RE3 Remake tinha potencial pra ser um RE de mundo semi aberto, fazer uma Raccon City bem grande, super exploravel, muitas idas e vindas, caminhos opcionais, back tracking. Mano, focava 60% do jogo em Raccon City e o resto do jogo pega e foca na Torre do Relogio, Hospital e area final do game. Raccon City e Nemesis (HUMANOID) era pra ser a estrelinha desse jogo, e meteram uma raccon city bem curta, mt colorida sla. Fazia uma IA melhorada do Mr X pro Nemesis , colocando a corrida no Nemesis, os golpes unicos dele e deixa ele perambulando pela cidade sem a gente saber quando ele vem, imagina tu tar ali num corredor de Raccon City, num beco e no quarteirão do lado tu escutar um ''STAAARRRSS'', bem melhor q algo scriptado
Era para o Nêmesis ser parecido com o xenomorfo de Alien: isolation. Cheio de artimanhas para te pegar, com o jogador ouvindo os passos dele... Mas não. Todas as aparições dele ocorrem em locais específicos do jogo, só isso. Nenhuma sensação de perigo à espreita, de imprevisibilidade.
Falando em ambientação, parece que os analistas do original que argumentaram o que portar e o que não portar não entenderam muito do que ficava diferencial no original. Os sons de zumbis ao longe que você ouvia todo o tempo enquanto a trilha sonora era de SUSPENSE (e não ação como no Remake)... o som de porta sendo arrombada junto a trilha de suspense na delegacia (mas sendo que não tinha arrombado mesmo e era só artifício da trilha sonora)... O Nemesis semi-scriptado e humanóide, que só virava monstro quadrúpede no final... Se tinha algum fã do original nessa equipe que fez o remake, ou ele era burro e não sabia o que era bom do original, ou ele não foi ouvido.
Faltou falar do elemento aleatório também do clássico: vários itens, inimigos em certas áreas e puzzles mudam de jogo pra jogo. Coisa que também enfiaram no cool quando fizeram o remake. As roupas da Jill que tinha pelo menos umas 7 no clássico e foi reduzida pra 3, sendo uma DLC. O modo mercenários que foi substituído pela porcaria do resistance. Os drops do Nemesis que você podia fazer duas armas extras e fora poder dropar o Rifle. A munição aprimorada que podia fazer pra pistola e espingarda básicas que eram muito poderosas. Os epílogos... Enfim MUITA coisa cortada, são muitos detalhes precisaria de um vídeo de 2h pra falar tudo.
RNG em puzzle é triste, talvez pras pessoas em geral não, mas eu tenho um certo ódio de aleatoriedade em puzzle, tô lá fazendo speedrun e perco tempo pq veio o pior rng 😂 mas tirando essa parte específica sobre puzzle aleatório, de resto concordo contigo.
Isso sem contar que o momento em que o Nemesis explodia o helicóptero no original do PS1 era um dos pontos mais altos do jogo. O Nemesis até aquele ponto no jogo nunca havia aparecido usando armas, então era uma surpresa emocionante ele do nada arranjar uma bazuca e destruir a única esperança de salvação que você tinha. Isso era (e ainda é), o suprassumo do Storytelling, por que os escritores sabiam como fazer você sentir emoções específicas em intensidades específicas.
Nessa parte, no original, o game design, a narrativa e a trilha faziam vc pensar que esse era o final do jogo. Que ia ter uma boss fight algo assim, mas vc ia embora. Ver o helicóptero caindo era uma decepção kkkk. E tinha mais um trecho longo ainda pela frente, o que fazia aumentar a raiva pelo Nemesis haha
@@LegionN7 Eu ia comentar exatamente isso. Ele quebra a janela dentro da delegacia e já vai metendo tiro de bazuca. Você prefere enfrentar o Nemesis quando ele está com bazuca ou sem?
Voce podia rodar o mapa e voltar no começo que você via novos personagens andando nas ruas e morrendo, parecia vivo o game mesmo com todas as limitações, o 3 rmk é um tristeza infinita.
vc tá confundindo, isso só acontece uma vez com uma mulher loira que é pra te indicar que vc tinha que voltar pro dário pra aprender a historia dele e pegar as polvoras de munição, sia memoria afetiva te engana, o jogo é linear e literalmente não parece vivo pq todo mundo lá está m0rto
@@elderleon1844O jogo não é linear como você tá falando. Dependendo da gameplay, do caminho ou das escolhas que você faz, o desenrolar do jogo muda completamente. Os itens mudam se lugar, os inimigos aparecem em lugares diferentes, você encontra personagens em locais diferentes e as cenas desses encontros sempre são diferentes, você enfrenta o nemesis de maneiras diferentes e em locais diferentes, e se você voltar pro começo do jogo, coisas novas vão acontecendo sim. Jogue o jogo mais de uma vez e você vai perceber isso nitidamente.
Resident Evil remake é muito falho no storyteeling. A campanha do Leon e da Claire não casam, há momentos onde os dois vivem a mesma coisa e no original isso é mais bem feito. Mas em todo o resto o jogo é uma jóia, mas o remake do 3... É uma desgraça.
Nem fala mano, esse foi o maior pecado no RE2 Remake! No original enquanto um acessa o esconderijo pela passagem secreta na sala do Irons, um acessa lá pelos esgotos. Fora na parte breve que jogamos com a Sherry e Ada pra pegar os itens e voltar etc. Quase toda a campanha A & B de ambos se batem bem no original... Se fosse assim no RE2 Remake seria perfeito! 😢
@@Bryan_Kenji_Watanabea questão é que todo mundo taca pau só no 2,e considera o 1 perfeito,sendo que os dois erram nessa questão de história,um embaraça a história mais ainda e o outro deixa de explicar o que REALMENTE aconteceu naquela história.
1 Cortaram várias áreas do jogo como o Park,a Clock Tower e a Dead Factory. 2 Removeram as escolhas disponíveis durante o jogo que dava um fator replay maior na jogatina. 3 Resident Evil 3 Original tem alguns dos melhores puzzles da franquia e praticamente todos foram removidos. 4 Pouquíssimas roupas extras pra Jill. 5 Nemesis em forma humanoide tem pouco tempo de tela e não demora muito pra ele ter uma forma de cachorro gigante bem semelhante a do Simmons do RE6 e isso não é nada bom. 6 Remoção do Boss Minhoca Gigante. 7 Remoção do modo Mercenários muito provavelmente pra dar foco naquele joguinho multiplayer ruim. Gosto muito do RE3 e ver oque a Capcom fez com esse jogo foi muito decepcionante,pelo menos eles aprenderam a lição e o remake do RE4 foi incrível.
1 essas zonas eram pra encher linguiça 2 mais encheção de linguiça já que o jogo tinha final canonico obvio 3 não muitos fãs antigos de vdd reclamam que são os puzzles mais faceis da franquai tirando o da purificação d'agua 4 a jill só tinha 4 roupas extras no original 5 isso era plano desde o começo e foi cortado do original por falta de capacidade do ps1 6 esse boss nem fazia sentido de existir 7 reaproveitamento do 4th survivor
@@elderleon1844 1 Não pois RE3 se passa em uma cidade e todas essas áreas davam uma sensação de imersão maior na história, você é literalmente a primeira pessoa que eu vejo defendendo cortes de cenários. 2 E? Ter as escolhas davam um fator replay maior pro jogo e poderiam ser mais aprofundadas no remake mas resolveram tirar tudo de uma vez. 3 Isso é mentira, RE3 tem vários puzzles ótimos onde alguns até mudam a solução de jogatina em jogatina como o puzzle da Clock Tower. 4 Ter 4 roupas até onde eu sei é bem melhor do que apenas as duas que ela tem no remake do 3.😂🤡 5 Tô nem aí,Nemesis em forma humanoide no RE3 Original é muito mais épico e intimidador do que o do remake e a transformação de cachorro dele no remake é ridícula. 6 Ninguém liga se faz sentido ou não, isso aqui é Resident Evil,um Boss minhoca gigante é uma das coisas mais normais que já aconteceram em uma franquia que tem até lobisomem,se o Boss tá no jogo Original tem que tá no remake. 7 Ninguém liga se é reaproveitamento ou não,o modo Mercenários é o minigame mais icônico da franquia que começou nesse jogo e todo mundo queria uma versão repaginada dele, porque você acha que até o Village tem modo Mercenários? É porque esse é um minigame extremamente icônico. Ainda bem que a Capcom não escutou pessoas como você pra fazer o remake do RE4 se não teria ficado um lixo igual o remake do 3, é cada maluco que me aparece.
E eu que comprei o RE2 Remake no lançamento, gostei demais depois que anunciaram o RE3 Remake eu comprei no lançamento também, e só joguei por 30 minutos só fui criar coragem pra zerar esse ano, jogo curto demais e muito diferente do original.
Tbm paguei esse valor e como não joguei o original nem achei o jogo tão decepcionante assim, só achei que não era tão assustador quanto deveria e é muito curto, se eu tivesse pegado no lançamento e pagado 250 reais em um jogo que terminei em pouco mais de 5 horas ficaria mt puto
A atriz escolhida já matou a personagem, a Capcom pensou... já que pra ficar ruim vamos fazer bem feito. Essa versão da Jill e a pior que poderia ter... até no filme de animação primeira vez que a Jill aparece e é essa decepção aí, quem gosta dessa versão de Jill não entende nada de resident evil na verdade. Todas as versões da Jill tirando aquela da bobeira chamada Reboot, ficaram exelentes ! Pronto falei, doa a quem doer. Obs: Jill Valantine é minha personagem favorita da franquia e RE 3 e meu preferido tbm, a partir do 3 que começou o Resident pra mim.
O problema é que não tem como esquecer que existe um original. O trabalho foi que a Capcon fez um trabalho porco mesmo. Cagou literalmente para um dos melhores jogos. No RE2 e RE4 fizeram um ótimo trabalho. Pq no RE3 foi esse lixo???
Eu joguei o clássico 3 na época, joguei uma porrada de vez depois tbm e continuo jogando até hoje, dae veio o Remake do 3 e gostei e gosto mais do RE3 remake do que o RE2 e to nem aí pro que o pessoal gosta, a maioria ta na onda da boiada kkkkk
eu tbm gostei acho que a galera ta procurando chifre em testa de cavalo tbm ate oq os classicos foram lançados devido às limitações técnicas e os remakes eles ja wuiseram explorar mecanicas novas imagine se eles fazem o jogo igual aos clássicos a galera mais juvenil nao iria jogar tbm
Claramente o re 3 remake e melhor que o original. quem diz o contrário e louco kkk. quero ver jogar um jogo com gráfico de ps1 nessa nova geração e dizer que e bom. Claramente só estão dizendo que o Re 3 remake e ruim porquê não e a mesma história do original só por isso. fora que os criadores do re 3 remake mudaram algumas coisas no jogo por causa das críticas do público e isso estragou o jogo um pouco
@@miadark7630 Acabei de finalizar Resident Evil 3 clássico, e esse tipo de comentário é de quem não jogou o clássico, o Clássico é infinitamente superior ao RE3 Remake, O Nemesis assusta, tem multiplos finais, tem choice events, se você for pra determinado lugar primeiro você encontra o Carlos lá, talvez ele até transformado em zumbi, tem mais inimigos, o sistema de munição do jogo é criativo, se você fabrica munição de um determinado tipo de arma a Jill vai melhorando a técnica e fazendo mais munições com o mesmo recurso, os puzzles são geniais, finalizei o jogo em 11 horas, Não é um jogo linear. Resident Evil 3 só ganha na mecânica e nos gráficos.
Video top!! O RE3 foi meu primeiro jogo que zerei no ps1 , fiquei apaixonado com a franquia. Sobre o Remake ele começou bem (inicio, Jill no espelho a introdução do game e etc...) , porém , ele arrancou tudo do original, voce não se sente relembrando do clássico igual é o RE2 REMAKE, não tem aquela imagem que faça pensar " Que maneiro aquela cena borrada ela é assim" , fiquei decepcionado por ser meu resident predileto, quando lançou o trailer fiquei muito feliz com expectativa gigantesca. Da vontade de chorar quando lembrii o que a Capcom fez com nosso resident 3 , com os fãs da franquia, queria que alguém da Capcom refizesse o RE3 REMAKE, como o RE2 e RE4. Mas isso é reconhecer a derrota, nunca mais será feito. @Hades adoro seu Canal, Parabéns pelos vídeos, não perco nenhum!
Compartilho da mesma dor que vc, esperei ansiosamente pro lançamento e esperei até o momento pra jogar pq não acreditei nas review, não queria acreditar que logo no meu residente favorito com tantos cenários bons eles fazem isso, até hj eu não superei, vou ter que esperar mais 30 anos 😢😢
po o 4 remake fizeram igualzinho tirando coisas absurdas e adicionando coisas novas. poderiam ter feito dessa forma no 3 remake, deixasse do mesmo jeito do clássico e adicionasse coisas novas. foi feito na preguiça, por isso fica na promoção direto na Steam o game não tem valor nenhum.
As melhores partes desse jogo é só o inicio ali q da pra explorar um pouco de Raccon City e a parte da RPD com Carlos e a parte do Hospital com o Carlos, resumindo, pq de resto foi ruim. Aquele esgoto, laboratorio NEST 2 foi de foder, aquela parte de só seguir em frente com tudo pegando fogo nas construções, mds
O único ponto alto do Remake, foi os personagens, a Jill de fato convencer ser uma policial veterana é notável que ela 'calejou' após os eventos na mansão, o Carlos convence ser um paramilitar, mas eu gostei bastante do Nikolai apesar dele ter sido bem mal aproveitado no remake, com esse lance reformulação da franquia original esperaria ver mais dele. Apesar de ser algo ínfimo eu gostei bastante do cientista Nathaniel Bard, geralmente a cultura pop coloca um cientista como uma pessoa certinha, esquisita e robótica, já o Nathaniel era um cara vidaloka que gostava de farra.
Pra mim a parte mais bacana do jogo é quando você jogando com o Carlos, tem que salvar a Jill da horda de zumbis, curti essa parte demais... Joguei algumas vezes essa parte pra farmar kills e adquirir armas kkkkkkk
Ótimo vídeo.. creio q ainda não superei oq fizeram com o RE3 remake, meu jogo favorito da franquia, imaginava um jogo épico, onde iríamos explorar alguns mistérios que a franquia deixou ocultos no RE3 original, lembrando que temos durante os acontecimentos de RE3 os principais atores ocultos agindo na cidade, como Sergey Vladimir e toda aquela batalha que acontece na Dead Factory.. imaginei que isso seria explorado, imagina, a Jill e Carlos chegando no fim do game em meio a uma batalha entre Soldados e BOWs.. é muito triste oq fizeram, imaginei que fariam a Jill ter alguma interação com a cidade pré tomada pelos zumbis, algum daqueles monólogos dela, ou ela sofrendo mais pela experiência na mansão, mas não.. o jogo é só um passa tempo pra ganhar mais grana, feito por pintas que são tudo.. menos fãs da franquia.. quem sabe em 2040 façam um melhor mesmo.. kkkkk
Fernando vc tirou as palavras da minha boca...ainda tenho esperança que eles futuramente vai colocar a mão na consciência e fazer o re3 director scut...ou os fãs vai modificar um dia esse jogo todo.
@@NoturnaGamer sabe o que me deixa mais triste?é saber que o re4 remake eles estão dando um puta valor...e se esqueceram que o 3 de 1999 foi tão importante pra franquia quanto o 4.na época me lembro que na escola só se falava em nemesis,não tinha 1 que não tinha medo de jogar na época o 3 pelo nemesis.cara o 3 é tão nostalgia quanto o 4.puta sacanagem.
@@diogob.m3222 Depois do que aconteceu com o RE3 eles sabiam que podia dar muita M se fizessem com o RE4 por isso tiveram mais cuidado mas realmente se eles tivessem um pingo de vergonha colocariam um patch de atualização com as partes cortadas do RE3 mas conhecendo a Capcom não vai fazer isso porque no fim ela não se importou com o RE3 e essa foi a verdade. Parecia que queriam fazer um novo DBD com o modo do Resistance e deixar a campanha principal toda cortada. Tem vídeo comparando o mapa do RE3 original com o Remake e falando das variáveis da campanha e quando tu vê até parece que fizeram uma piada com RE3 remake. Sim,antigamente povo tinha muito medo do Nemesis kkk até gritinhos a gente dava kkk.
@@NoturnaGamer cara,tipo,não sei vc...mais mesmo a capcom ter feito o re4 remake "perfeito" isso não vai apagar a merda que eles fizeram com o Re3 remake...cara,imagina como seria o re3 remake do jeito que tinha que ser?a parte da prefeitura,posto stagla,cemitério maior,com novos puzzle e etc...Clock tower o melhor...Jill no R.P.D indo lá procurar o carinha que o Carlos estava procurando.meu Deus cara,só de imaginar a minha felicidade vai lá no Céu...mais infelizmente nunca vai acontecer.acho que pelomenos eles poderia refazer o RE1 novamente, pra pelomenos fazer os fãs da trilogia feliz.nao queria que eles fizessem o RE5 remake nem o CODE VERONICA ainda não.podia muito refazer o 1.pelomenos os fãs da Jill iria se sentir mais confortável pelo que fizeram com o 3.
O início do seu vídeo me descreve bem. Primeiro RE que entrei em contato e não consegui zerar por medo. Foi preciso me juntar a amigos nas férias, onde todo mundo ficava no quarto acompanhando e auxiliando enquanto eu jogava, para conseguir zerar e é uma memória muito marcante que guardo. Apesar de ter ressalvas, eu gostei do RE3 remake. Foi sofrido não ver áreas marcantes e momentos icônicos, mas é um jogo que compensa de outras formas, como o mencionado sobre o RPD e o hospital (com aquela parte sensacional da invasão zumbi) e outras áreas novas. Acho que falharam sim em retirar partes caras aos fãs (porque estes devem ser o principal alvo de um remake antes de tudo) que, obviamente, vão ansiar por ver cenas e passagens tão queridas em gráficos muito melhores. Também me doeu não sentir aquele terror marcante no vilão mais célebre da franquia. No RE2 remake fizeram um ótimo trabalho com o Mr. X, mas com o Nemesis, o terror fica mais para os primeiros encontros apenas. Apesar disso, não observando com um olhar apaixonado, eu daria entre 8 e 8,5 para o jogo. Como fã me decepcionei, mas como jogador achei um bom jogo. Ps: fiquei feliz de não ver as aranhas, sempre as detestei por serem só caranguejeiras gigantes sem grandes aspectos "zumbidificados".
Joguei o clássico em 2024, acabei de finalizar, deu um total de 11 horas (o normal é 7 horas, mas eu ficava indo em todos os lugares possiveis, e tive que voltar inúmeras vezes, esqueci de salvar e retornei 1 hora no jogo kkk) e caras, o jogo é maravilhoso, eu mergulhei na história, e me tirou a sensação de vazio que os jogos atuais tá me fazendo sentir.
Uma coisa que me incomodou no RE3 RMK foi o Nêmesis... O jogo é extremamente curto e ele aparece DEMAIS e em 300 formas diferentes... de 10 em 10min ele aparece e vc tem que ficar fugindo, ai quando vc enfrenta ele e o derrota, ele volta e volta e volta e volta.... fica até chato! e o pior é que as lutas são muito bestas, quanto mais vc derrota ele, mais tapado ele fica kkkk
Engraçado é que no começo do jogo ele quebra uma parede para te pegar. Mais para frente você fecha uma grade... e está a salvo. Que perseguidor mequetrefe.
RE3 original tinha um fator de replay absurdamente maior, ja que haviam escolhas e algumas até secretas, onde as escolhas mudavam muito na história, fazendo com que fosse necessário rejogar varias vezes para descobrirmos tudo
Vou "chorar/reclamar" pra sempre desse remake do 3 sempre que eu lembrar kkkkk, o clássico era ótimo, foi muito decepcionante esse remake do 3. Já zerei o clássico mais de 30x, o remake só tive vontade da primeira vez.
Primeiro re que eu joguei, era no play 1, e tipo amava, quando anunciaram o jogo eu comprei na pré venda, paguei caro e me decepcionei pq o jogo tava corrido, não tinha metade do cenário que o clássico tinha, e o nemesis era muito previsível, enquanto no clássico toda vez que ele apareceria tomava susto, no remake eu sabia toda vez que ele aparece pq ficava óbvio, não tem nada mais triste na franquia do que o re3 remake
tava sinceramente com preguiça de ver picadinho por picadinho sobre o tal RE3 REMAKE, até que veio esse vídeo hoje para mim e vou assistí-lo p sanar minhas dúvidas, Obrigada 💜
Hades, que coicidência, nunca tinha ido muito longe no RE3 original e hoje comecei a jogar no PSP e já estou no hospital. É bem gritante as diferenças entre ele e o Remake que já zerei, mesmo sem ter jogado o original o remake me passou muito a sensação de jogo incompleto.
Eu sinceramente gostei desse RE, apesar de eu nunca ter jogado o original, achei que o jogo não ser muito longo se tornou um fator muito bom pra mim, para rejogar várias vezes e platinar fazendo tudo...
eu acho q poderiamos fazer um abaixo assinado, pra capcom refazer do 0 o remake do 3, a parte de ligar o bondinho, o tanto q a gente explora a cidade é foda dms
@@konodioda7209 Tipo mano ao meu ver o pessoal cria tudo de ruim cria "moda" e que não tem utilidade dlcs pagas, remasters de jogos recentes que adiciona e não agrega em nada então pq não fazer algo útil torna algo ruim bom? Sempre pra algo bom tem mil e uma barreiras e dificuldades e tudo que as empresas empurra o povo aceita.
Joguei todos os Re desde criança. O Re3 clássico era o meu favorito (não quer dizer que era o melhor). E o clássico é 1000x superior ao remake. Por incrível que pareça, o clássico tem mais conteúdo. O nêmesis te perseguia o tempo todo. E a atmosfera e a trilha sonora era muito superior.
Me lembro a primeira vez que fui jogar RE3 lá em 1900 e lá vai bolinhas, essa primeira escolha aí na RPD era foda pq ninguém sabia nada de inglês e só escolhia uma opção aleatória mesmo kkkkk
Eu nao sabia que precisava do hades comparando remakes ate ver o hades comparando remakes, que conteudo foda por favor faca isso com todos os REs, com todos os remakes que existes só faça isso.
Lembro-me de frequentar a casa de um amigo que possuía o PlayStation 1 apenas para observá-lo jogar. Acredito que eu tenha incomodado tanto, que meu pai percebeu e adquiriu o PlayStation One para mim. Recordo-me de acompanhar minha mãe na compra de alguns jogos, e o primeiro que escolhi foi o Resident Evil 3. Eu adorava esse jogo e dedicava meu tempo exclusivamente a ele, tornando-se um dos meus favoritos. No entanto, recentemente, adquiri o remake para que meu filho pudesse experimentá-lo. Embora tenha pensado em jogá-lo, ao observar um pouco do jogo, percebi que poderia ficar desapontado. Por isso, ainda não o joguei. Conforme você comentou, é lamentável que tenham feito um remake dessa forma. Poderiam ter seguido a abordagem do remake do Resident Evil 2, que tanto a versão clássica quanto a nova são excelentes. Talvez eu dê uma chance ao Resident Evil 3 Remake e consiga encontrar algo nele também, mas já estou preparado para abordá-lo como um jogo distinto e não como Resident Evil 3.
A melhor coisa do RE3R foi a Jill lindona Nada me tira da cabeça que todos os cortes foram por causa daquele multi que ninguém pediu Re3 é o meu favorito depois do remake do 2 tava muito no hyper pensando nas possibilidade de até expansões das áreas mal sabia que a realidade era outra...
"Logo na vez do meu." é o que eu também sempre penso. Por quê? 😢A verdade é que parece que eles estavam mais interessados em promover aquele jogo multiplayer ridículo que veio junto e que eu me recusei a jogar.
Queria ter visto esse vídeo antes e proposto alguns debates pra os nossos amigos que também questionaram esse jogo. Primeiramente, concordo com o que você falou. Também fiquei decepcionado com o fato do jogo ser curto (rushado) e mais ainda pelo fato do “RE2 remake” ter vindo tão bom, que as expectativas estavam lá em cima para o “RE3 remake”. Porém, aqui, muito também da nossa frustração foi por sermos fã do jogo original e, como eu, também considerava o RE3 original o meu melhor Resident. Acontece que, quem não é tão fã da saga, e jogou o “RE3 remake” sem considerar o original, gostou do jogo, tanto pelas notas que o mesmo tem. Acredito que o que falou para deixar o jogo “completo” poderia ter sido suprido com DLCs. Sobre essas DLCs eu mesmo tinha detalhado um roteiro no fórum da Steam, e não o encontrei para melhor me embasar aqui. Mas lembro de alguns pontos como irei citar nos parágrafos abaixo. A primeira DLC seria a gente jogando com o “Bred” e se iniciaria logo após a parte que ele fecha a porta. Como sabemos que seu fim se finda na RPD, jogaríamos com o Brad pela Raccon City mais ampla e com novos espaços (lembro até de ter colocado um objetivo durante esse percurso) e terminaria na entrada da RPD numa luta contra o Nemesis. Como muitos, não aceitei uma morte tão “simples” para um personagem que existe desde o “Resident Evil 1”, e assumiríamos nessa DLC uma posição que o mesmo consegue escapar daquela horda de zumbis. Já a segunda DLC jogaríamos com o Tyrell, sendo que o objetivo seria localizar sobreviventes e escolta-los até o bonde. Aqui o evento contato acontece antes da Jill chegar no bonde com diversos sobreviventes no primeiro vagão e contaríamos a história de como os contratados da Umbrella estavam fazendo isso. Vi a necessidade pois, para mim, ficou muito vago e, como resident evil, necessitava um “backtrack” onde espalharíamos alguns sobreviventes no mapa de Raccon e a gente teria que escoltar cada um deles, fazendo aquela “ida e volta” pelo mapa. E por fim, a terceira DLC, jogaríamos com o Nicholai, mas na Torre do Relógio. Como infiltrado, estaríamos ali para apagar algumas provas. Lembro de ter feito um roteiro mais detalhado sobre tal DLC mas não lembro por agora. Mas enfim, tudo foi uma sugestão, horas redigindo e traduzindo para não dar em nada e ser uma perda de tempo kk. Mas espero que alguém leia e tenha visto que daria para dar uma completada no jogo com um pouquinho de vontade e criatividade.
O maior problema do RE3 remake foi a pressa, ele claramente foi rushado pra arrancar uma grana fácil dos fãs, deu pra ver que os dev tinha ideias legais pro jogo, aquele comecinho com a Jill no apartamento, tudo bagunçado e sujo, o quadro cheio de papéis colados, fotos e reportagens sobre a umbrella, o pesadelo da Jill virando zumbi, esse comecinho é incrível, e creio que, se tivessem o tempo necessário, o RE3 Remake teria sido tão bom quanto o do RE2 (esse sendo meu favorito), é só olhar o remake do RE4, que todo mundo dizia que não era necessário, e hj estamos aí, com um dos melhores jogos do gênero…dnv! Eu gosto do RE3 remake, mas tbm odeio ele, mesmo sentimento que tenho pelo RE6
Cara como só paguei 99 conto e poucos meses do lançamento, pra mim valeu a pena, mesmo adorando o do ps1, até porque foi o primeiro que joguei da franquia.
Não sejamos HIPÓCRITAS, só achamos ruim pq o jogo foi curto (picotado), e a capcom não soltou uma dlc. Ouçam um homem de 41 anos q começou em 1987 no atari 2600
Cada vez que assisto um vídeo de Nostalgia de gamers famosos, que trabalham e vivem disso, acredito cada vez mais que eles nunca jogaram aquilo que usam pro conteúdo de seus games.
Uma parada que acontecia com os RE clássicos é que o primeiro que jogamos, geralmente, era nosso favorito. Hoje sabemos que o original já não tinha o mesmo carinho do RE2, poderia ter dado muito errado e mesmo assim surpreendeu e se tornou o favorito de muitos. Subestimar o jogo novamente foi muito pior que em 99, foi um completo desprezo pelo legado do jogo, e pelos fãs, porque depois de tantos jogos Raccoom City se tornou um personagem querido como os próprios heróis e vilões, quem jogou os Outbreaks queria mais da cidade, novas perpectivas, explorar o que a geração e a má vontade dos japas limitaram, é o que tinha mais potencial para "reimaginação" já que teria todo um mapa da cidade para trabalhar. Só imagino se tivesse sido lançado esse ano, com o tempo e dedicação empregado no 4REmake.
poha de legado mano era pra esse jogo ser só um spin off que foi glorificado pela nostalgia, e eu zerei o jogo e te garanto que n me lembro de metade das coisas de raccoon city
A CAPCOM já começou errando no anúncio do game, tinha tudo pra ser tão épico quanto o anúncio do remake do RE 2 na E3. Era só por uma tela escura no meio da apresentação da empresa e mandar aquele "september 28th, daylight...". Depois com aquele Nemesis, com completa ausência de carisma e modelos de zumbis reutilizados ao extremo. Cortaram cenários icônicos do jogo original como a Torre do Relógio. Em momento algum eu senti aquele clima de suspense que o game do PS1 passava. Por fim, o jogo é tão curto que caberia perfeitamente como uma expansão do segundo jogo. A melhor coisa do game é a Jill, que aliás, nunca decepciona. 😅
Olha, o RE2 Remake não é tão fiel, mas o jogo original está ali. RE3 Remake é difícil encontrar o jogo original ali. Sem os puzles, as escolhas, o backtrack não é RE3. Se cortassem as áreas mas tivesse esses elementos seria diferente.
RE3 deveria ter sido incorporado no RE2, e transformado os 2 em um jogo só com 3 campanhas, Jill, Claire e Leon, e talvez Carlos, se quisesse fazer um extra. Seria um jogão bem completo e interessante, acho q o RE3 foi muito rushado, lançado apenas 1 ano após o RE2, minha opinião é q tiveram que cortar as áreas não finalizadas pra poder lançar a tempo.
Eu acho o RE3 remake extramemente bonito. Na verdade, acho que nem o Village e nem o RE4 remake estão tão bonitos quanto esse jogo. Talvez essa impressão seja devido a presença da Jill.
Como joguei muito pouco o 3 original, e odiava a câmera travada, jogabilidade e cenários estáticos dos clássicos, eu gostei muito do RE 3 remake. O único RE antigo que eu realmente gostei foi Code Veronica. Por mim todos os RE seriam feitos em terceira pessoa igual ao 4. Também não gostei do RE 7 por sem em primeira pessoa, embora seja um bom jogo, não parece um Resident tradicional, tá mais para um spin-off.
Pra mim o 3 Remake é o melhor dos remakes: é um jogo muito divertido e eu consigo pegar e zerar no mesmo dia. Pra mim que não tenho tempo livre pra jogar, tudo que eu quero é joguinho de umas 6-8h, isso é PERFEITO
Na verdade oque aconteceu com essa tragédia chamada RE3 Remake, foi o seguinte: - Faltou sensibilidade da equipe em compreender e assimilar que RE 3 Nemesis, já na sua época tinha uma proposta bem distante de RE1 e RE2. Sua ideia acabou se firmando fortemente em 2 elementos chaves para o sucesso de RE3 Nemesis: o próprio Nemesis em si e a cidade de Raccoon City praticamente em mundo aberto. - RE3 Nemesis não era linear, pois cenas diferentes aconteciam conforme você tomava caminhos diferentes e decisões diferentes. - Tínhamos as Live Selections que traziam uma expansão e tensão sensacional ao jogo, quando o mesmo nós jogava na cara uma decisão difícil a ser tomada em segundos, mudando totalmente seu rumo na história. - Só estes elementos já mostram que em hipótese NENHUMA o Remake do 3, deveria ter sido um mero copia e cola do Remake do 2, com um Nemesis acéfalo, scriptado e retardado que não transmite EM NADA um medo e senso de urgência se quer... O Nemesis clássico aparecia simplesmente do nada, pois ele era a condição adversa. Seu objetivo era meter o pé da cidade, fazer tarefas, ir de a até b com ele na tua cola literalmente te infernizando e fazendo você se borrar.... - Um Remake do 3 deveria ter mecânicas ABSOLUTAMENTE diferentes dos seus antecessores, deveríamos ter uma Raccoon City enorme, praticamente um mundo aberto a ser explorado, um Nemesis no melhor estilo Alien Isolation, te forçando a se esconder, se esgueirar, fazendo barulhos e sons que te fariam melar a cueca quanto mais se aproximava... Um Nemesis completamente solto no mapa e dependendo do que fizer, ele te ouvia, te rastreava, ou seja, o perseguidor perfeito assim como o xenomorfo na já citada obra-prima. - Imaginem uma Raccoon City cheia de pessoas vivas ainda, dependendo da coragem que você tiver para explorar, encontrar pessoas, novas cutscenes, itens secretos, expansão de lore... Esse Remake tinha tanto potencial cara, e se tornou um jogo a prova de idiotas, com um Nemesis patético, cenários capados, diálogos estúpidos... Ou seja, uma verdadeira porcaria.... Enfim, é aquela coisa, tudo em nome do poderoso dólar.
Já perdi as contas de quantos vídeos ja assisti falando sobre esse mesmo assunto , até em inglês. Todos foram comendo algo kkkkk virou rotina, queria que a Capcom tentasse refazer esse remake pela insatisfação do publico mas vai ficar só em sonho pelo jeito
@@ALEXCELMOSANTOSSOUZAacho que não. Pq a insatisfação foi tão grande com o jogo,que se pa eles sabem que um remake estilo do RE 4 remake ia da muito dinheiro pra eles. Tendo dinheiro envolvido tudo é possível.
Eu n gostei pq mudaram MTA coisa e cortaram várias coisas q era mto foda no original.... Ainda bem q eles se ligaram e acertaram no 4.... Deviam fazer outro remake do 3 pq esse é triste 😂🎉
A primeira vez que joguei também não zerei, tive muito medo kkk lembro que fiquei dentro da safe Room por trinta minutos morrendo de medo de sair porque o nêmesis tava no corredor lá fora 😂 Só alguns anos depois voltei a jogar e finalmente concluí o game 😅
Cara que analise e comparaçao top ein, achei que só eu era fan de re3 e tinha ele como favorito, meu primeiro re foi o 3 no ps1 tambem. Tava tao animado por esse remake que foi a maior frustaçao que tive em toda minha vida kkkkkkk depois dele, nunca mais comprei jogo em pre-venda, a tematica do 3 daria pra fazer um re gigante e com muito conteudo, mas fizeram o jogo todo cagado, tirando a parte do hospital, esse remake ficou um lixo.
De modo geral, eu ainda acho esse remake uma obra prima perto do Resident Evil 6. Sou novo no fandom e tô jogando tudo na ordem, mas acho que o único defeito desse jogo mesmo é ele ser CURTO.
pode parecer bobeira mas tinha uma mecânica com a criação de munição onde se vc ganhava experiencia dependendo do tipo de munição q vc faz. vc no começo faz mais munição com a mesma quantidade de pólvora e depois a munição fica mais forte causando mais dano.
Cara eu não joguei o RE3 antigo, só conheço o Re3 Remake, jogo e adoro jogar o remake, mas confesso que vendo essa comparação detalahada entre os 2 jogos, o remake ta bem encurtado kkk e tipo nem diferente. Pra quem gostava do antigo realmente deve ter um desgosto de jogar o remake
O cara n para com as piadas kkkkkkk amei o vídeo, quero ver mais. É uma pena o que aconteceu com esse remake, n acho que é um jogo horrível, mas poderia ser muito melhor
Resident 3 nêmesis também é o meu preferido, zerei várias no play 1,o novo RE3 como um remake do classico é horrível,um espanto,mi faz mal,mas pensando nele como um game nada haver com o clássico ele é legal,tem boas mecânicas e batalhas legais mas é muito curto,si você jogar o mais rápido que der não da uma hora e meia de duração, é o tipo de jogo que é bom pegar em promoção
@@diegojesusaparecidoribeiro2862Olha..como citei é ruim por ser curto mas vc me fez lembrar do nemesis cachorro então é..acrescente a lista, aquela forma dele é patética.
@@-r-3542 cara seu raciocínio nem faz sentido. Não há correlação entre ser ruim e ser curto. O game é bom sim. E ser curto não é sempre defeito. Eu por exemplo sou um gamer muito casual já que trabalho. Um game curto me possibilita curtí-lo sem muitos contratempos.
Meu caro Hades permita-me ter uma opinião diferente da sua. Eu (como já sou um tiozão de 40 anos) joguei o Biohazard 3 na época. Esse é o meu preferido e o que mais joguei. Ao contrário de geral eu acho o 3 Remake bom, inclusive eu acho ele melhor que 2 remake. A única coisa que me pegou um pouco foi o nemesis cachorro. Mas no geral eu gosto demais do 3 remake. Não sinto falta das partes que não tem como geral sente. Me apego aos gráficos e qualidade técnica do novo. Sou fã da trilogia original porém não acho os novos ruins, acho muito bons.
RE3 Remake foi o primeiro game da franquia que eu joguei. Eu gostei muito do jogo. A única coisa que me irrita na franquia é o fato dos personagens não correrem. Só tem 2 modos, andar lentamente e andar um pouco acelerado, o que é bem estúpido. Adorei o fato de ser um jogo curto, que eu matei em 16h. Deveria ter mais jogos assim. Eu desisti de RDR2 depois de ter completado pouco mais de 50% em 100 horas!!
Como fã da franquia, aconselho vc a baixar emulador e jogar a trilogia de ps1, na primeira jogada tu vai se perder e com certeza vai passar das 6 horas, eu por exemplo joguei 6 vezes o resident evil 3 de ps1, então eu consigo fazer em 3 horas, depois que vc jogar aos antigos vai achar ruim os novos isso eu garanto, se for ligar pra gráficos aí quebra a experiência se tu não jogou na época.
Ele não é ruim, ele é decepcionante. Porque os fãs esperavam que seria como o clássico mas na RE engine. E eles do nada tiram cenários, diálogos, skins e me transforma o bicho mais icônico da série em uma forma ridícula de cachorro. Aí não da.
Eu sou um defensor do 3 remake e olhe que cresci jogando RE, reconheço que ele vacilou em cortar conteúdo, mas a cada dia que passo e vendo seu video, ele fez mudanças muito boas que compensam a perca, fora que a jogabilidade é uma das melhores somente atrás do 4 remake... Sobre a boss fight final, jogando nas duas ultimas dificuldades é nivel soulslike essa bagaça kkkkk
Teve adições boas,mas nenhuma delas realmente supriu as percas,mapas tão icônicos sendo substituídos por outros mapas sem graça como esgoto e laboratório,a história que apesar de ser um pouco melhor que a original,ela ainda perde muito em causar momentos marcantes e deixa de tentar aprofundar coisas no meio do caminho,como o trauma da Jill por exemplo,a história é acelerada e bagunçada. É um remake que se preocupa mais em replicar o sucesso do 2 remake do que o 3 original,não é um jogo ruim,é bom,mas não tem carisma
Até hj eu não consigo aceitar a merda que fizeram com o RE3, o clássico foi a minha porta de entrada para a franquia, até hj eu lembro de quando eu era criança e via o meu amigo jogando e eu me escondia com medo do nemesis.
Caraaaa... Primeiro digo que joguei o RE3RE na ultra dificuldade e não posso negar que foi divertidinho, porém, muito curto mesmo. Alegavam o Original de ser cata-moeda, mas esse novo sim, sorte que paguei tipo 15 reais num mega descontão. Realmente eu nem considero o Remake como o mesmo jogo, parece mais um OVA, foi realmente uma oportunidade perdida... Masculinizaram a Jill, deixaram o Carlos muito baitola mexicana, NIkolai ficou parecendo vilão de seriado ruim, e o pior, afrescalharam o Nemesis que ficou com dente de coelho. Racoon City é um bairro; não uma cidade. O jogo perdeu completamente o conceito de Resident Evil, é algo tão genérico que não segue nem a fórmula clássica dos jogos Originais, RE2RE é de fato a "mesma coisa" com uma roupa nova. RE3RE não tem praticamente conexão com seu anterior. Se você trocar os nomes e skins você tá jogando qualquer coisa com zumbi...
O jogo é bom sim...o que faltou é ele ser um pouco mais longo e ter mais ação e melhor desenvolvimento. A parte do laboratório foi algo que poderia ser bem mais explorado....
Eu não voltei a jogar o 3 original, mas quando joguei o 1 remake, dropei, é muito chato ir de um lugar pra outro so para pegar um item... A diferença que o 3 que tinha o nemesis aparecendo do nada, o novo voce vai indo e as coisas acontecendo
Nessa altura do campeonato, o cara me vem com de 35min sobre RE3 Remake kjkjkjj mas o vídeo ficou muito bom e deu pra ver q você fez com carinho e dedicação, pf eu quero mais videos assim 🙏🙏
RE3 Remake tinha potencial pra ser um RE de mundo semi aberto, fazer uma Raccon City bem grande, super exploravel, muitas idas e vindas, caminhos opcionais, back tracking. Mano, focava 60% do jogo em Raccon City e o resto do jogo pega e foca na Torre do Relogio, Hospital e area final do game. Raccon City e Nemesis (HUMANOID) era pra ser a estrelinha desse jogo, e meteram uma raccon city bem curta, mt colorida sla. Fazia uma IA melhorada do Mr X pro Nemesis , colocando a corrida no Nemesis, os golpes unicos dele e deixa ele perambulando pela cidade sem a gente saber quando ele vem, imagina tu tar ali num corredor de Raccon City, num beco e no quarteirão do lado tu escutar um ''STAAARRRSS'', bem melhor q algo scriptado
Nemesis saiu de assustador/imprevisível pra chato.... sim chato
No estilo do The Evil Within 2
Era para o Nêmesis ser parecido com o xenomorfo de Alien: isolation. Cheio de artimanhas para te pegar, com o jogador ouvindo os passos dele...
Mas não. Todas as aparições dele ocorrem em locais específicos do jogo, só isso. Nenhuma sensação de perigo à espreita, de imprevisibilidade.
O pior é que essa ideia nem é assim tão irreal. Nunca houve momento tão propício pra fazer um game assim
Falando em ambientação, parece que os analistas do original que argumentaram o que portar e o que não portar não entenderam muito do que ficava diferencial no original.
Os sons de zumbis ao longe que você ouvia todo o tempo enquanto a trilha sonora era de SUSPENSE (e não ação como no Remake)...
o som de porta sendo arrombada junto a trilha de suspense na delegacia (mas sendo que não tinha arrombado mesmo e era só artifício da trilha sonora)...
O Nemesis semi-scriptado e humanóide, que só virava monstro quadrúpede no final...
Se tinha algum fã do original nessa equipe que fez o remake, ou ele era burro e não sabia o que era bom do original, ou ele não foi ouvido.
Faltou falar do elemento aleatório também do clássico: vários itens, inimigos em certas áreas e puzzles mudam de jogo pra jogo. Coisa que também enfiaram no cool quando fizeram o remake. As roupas da Jill que tinha pelo menos umas 7 no clássico e foi reduzida pra 3, sendo uma DLC. O modo mercenários que foi substituído pela porcaria do resistance. Os drops do Nemesis que você podia fazer duas armas extras e fora poder dropar o Rifle. A munição aprimorada que podia fazer pra pistola e espingarda básicas que eram muito poderosas. Os epílogos... Enfim MUITA coisa cortada, são muitos detalhes precisaria de um vídeo de 2h pra falar tudo.
RNG em puzzle é triste, talvez pras pessoas em geral não, mas eu tenho um certo ódio de aleatoriedade em puzzle, tô lá fazendo speedrun e perco tempo pq veio o pior rng 😂 mas tirando essa parte específica sobre puzzle aleatório, de resto concordo contigo.
A roupa da Regina não poderia ter ficado de fora.
Isso sem contar que o momento em que o Nemesis explodia o helicóptero no original do PS1 era um dos pontos mais altos do jogo. O Nemesis até aquele ponto no jogo nunca havia aparecido usando armas, então era uma surpresa emocionante ele do nada arranjar uma bazuca e destruir a única esperança de salvação que você tinha. Isso era (e ainda é), o suprassumo do Storytelling, por que os escritores sabiam como fazer você sentir emoções específicas em intensidades específicas.
Não mesmo, ele já aparece na delegacia com uma bazooka.
Nessa parte, no original, o game design, a narrativa e a trilha faziam vc pensar que esse era o final do jogo. Que ia ter uma boss fight algo assim, mas vc ia embora. Ver o helicóptero caindo era uma decepção kkkk. E tinha mais um trecho longo ainda pela frente, o que fazia aumentar a raiva pelo Nemesis haha
@@LegionN7 Eu ia comentar exatamente isso. Ele quebra a janela dentro da delegacia e já vai metendo tiro de bazuca. Você prefere enfrentar o Nemesis quando ele está com bazuca ou sem?
@@marcelosnp16com bazuca, pq ele só te dá cascudo, sem bazuca ele pode te dar insta kill.
@@FabioBeckertnessa época de play1, sem internet direito, sem informação, jogando na raça, dava uma raiva do Nemesis!! 😂😂😂
Voce podia rodar o mapa e voltar no começo que você via novos personagens andando nas ruas e morrendo, parecia vivo o game mesmo com todas as limitações, o 3 rmk é um tristeza infinita.
vc tá confundindo, isso só acontece uma vez com uma mulher loira que é pra te indicar que vc tinha que voltar pro dário pra aprender a historia dele e pegar as polvoras de munição, sia memoria afetiva te engana, o jogo é linear e literalmente não parece vivo pq todo mundo lá está m0rto
@@elderleon1844Sua frase final foi poetica
@@elderleon1844O jogo não é linear como você tá falando. Dependendo da gameplay, do caminho ou das escolhas que você faz, o desenrolar do jogo muda completamente. Os itens mudam se lugar, os inimigos aparecem em lugares diferentes, você encontra personagens em locais diferentes e as cenas desses encontros sempre são diferentes, você enfrenta o nemesis de maneiras diferentes e em locais diferentes, e se você voltar pro começo do jogo, coisas novas vão acontecendo sim. Jogue o jogo mais de uma vez e você vai perceber isso nitidamente.
Verdade, tinha sobreviventes desconhecidos
@@elderleon1844não é isso
Resident Evil remake é muito falho no storyteeling. A campanha do Leon e da Claire não casam, há momentos onde os dois vivem a mesma coisa e no original isso é mais bem feito. Mas em todo o resto o jogo é uma jóia, mas o remake do 3... É uma desgraça.
Nem fala mano, esse foi o maior pecado no RE2 Remake! No original enquanto um acessa o esconderijo pela passagem secreta na sala do Irons, um acessa lá pelos esgotos. Fora na parte breve que jogamos com a Sherry e Ada pra pegar os itens e voltar etc. Quase toda a campanha A & B de ambos se batem bem no original... Se fosse assim no RE2 Remake seria perfeito! 😢
Storytelling***
O 2 remake falha muito no storytelling também.
Os remakes mais fieis até agora são re 4 remake e Dead Space. O 2 foi muito bom mas não tão fiel e o 3 nem deveria existir
@@Bryan_Kenji_Watanabea questão é que todo mundo taca pau só no 2,e considera o 1 perfeito,sendo que os dois erram nessa questão de história,um embaraça a história mais ainda e o outro deixa de explicar o que REALMENTE aconteceu naquela história.
1 Cortaram várias áreas do jogo como o Park,a Clock Tower e a Dead Factory.
2 Removeram as escolhas disponíveis durante o jogo que dava um fator replay maior na jogatina.
3 Resident Evil 3 Original tem alguns dos melhores puzzles da franquia e praticamente todos foram removidos.
4 Pouquíssimas roupas extras pra Jill.
5 Nemesis em forma humanoide tem pouco tempo de tela e não demora muito pra ele ter uma forma de cachorro gigante bem semelhante a do Simmons do RE6 e isso não é nada bom.
6 Remoção do Boss Minhoca Gigante.
7 Remoção do modo Mercenários muito provavelmente pra dar foco naquele joguinho multiplayer ruim.
Gosto muito do RE3 e ver oque a Capcom fez com esse jogo foi muito decepcionante,pelo menos eles aprenderam a lição e o remake do RE4 foi incrível.
pra mim a pior coisa foi transformar o nemesis num cachorro
e os puzzles? RE3 era conhecido por ter os puzzles mais complexos da franquia, e no remake não tem nenhum kkkkkkkkk
@@EvolveNomí E no 2 remake que era pra ter o Willian cachorro não tem
1 essas zonas eram pra encher linguiça
2 mais encheção de linguiça já que o jogo tinha final canonico obvio
3 não muitos fãs antigos de vdd reclamam que são os puzzles mais faceis da franquai tirando o da purificação d'agua
4 a jill só tinha 4 roupas extras no original
5 isso era plano desde o começo e foi cortado do original por falta de capacidade do ps1
6 esse boss nem fazia sentido de existir
7 reaproveitamento do 4th survivor
@@elderleon1844 1 Não pois RE3 se passa em uma cidade e todas essas áreas davam uma sensação de imersão maior na história, você é literalmente a primeira pessoa que eu vejo defendendo cortes de cenários.
2 E? Ter as escolhas davam um fator replay maior pro jogo e poderiam ser mais aprofundadas no remake mas resolveram tirar tudo de uma vez.
3 Isso é mentira, RE3 tem vários puzzles ótimos onde alguns até mudam a solução de jogatina em jogatina como o puzzle da Clock Tower.
4 Ter 4 roupas até onde eu sei é bem melhor do que apenas as duas que ela tem no remake do 3.😂🤡
5 Tô nem aí,Nemesis em forma humanoide no RE3 Original é muito mais épico e intimidador do que o do remake e a transformação de cachorro dele no remake é ridícula.
6 Ninguém liga se faz sentido ou não, isso aqui é Resident Evil,um Boss minhoca gigante é uma das coisas mais normais que já aconteceram em uma franquia que tem até lobisomem,se o Boss tá no jogo Original tem que tá no remake.
7 Ninguém liga se é reaproveitamento ou não,o modo Mercenários é o minigame mais icônico da franquia que começou nesse jogo e todo mundo queria uma versão repaginada dele, porque você acha que até o Village tem modo Mercenários? É porque esse é um minigame extremamente icônico.
Ainda bem que a Capcom não escutou pessoas como você pra fazer o remake do RE4 se não teria ficado um lixo igual o remake do 3, é cada maluco que me aparece.
eu peguei o RE3 remake por 32 reais, se vc pegar por esse valor e esquecer que existe o original ele acaba ficando muito bom kkkkk
Comprei por 48 kkkkkk
E eu que comprei o RE2 Remake no lançamento, gostei demais depois que anunciaram o RE3 Remake eu comprei no lançamento também, e só joguei por 30 minutos só fui criar coragem pra zerar esse ano, jogo curto demais e muito diferente do original.
Tbm paguei esse valor e como não joguei o original nem achei o jogo tão decepcionante assim, só achei que não era tão assustador quanto deveria e é muito curto, se eu tivesse pegado no lançamento e pagado 250 reais em um jogo que terminei em pouco mais de 5 horas ficaria mt puto
A atriz escolhida já matou a personagem, a Capcom pensou... já que pra ficar ruim vamos fazer bem feito. Essa versão da Jill e a pior que poderia ter... até no filme de animação primeira vez que a Jill aparece e é essa decepção aí, quem gosta dessa versão de Jill não entende nada de resident evil na verdade. Todas as versões da Jill tirando aquela da bobeira chamada Reboot, ficaram exelentes ! Pronto falei, doa a quem doer. Obs: Jill Valantine é minha personagem favorita da franquia e RE 3 e meu preferido tbm, a partir do 3 que começou o Resident pra mim.
O problema é que não tem como esquecer que existe um original. O trabalho foi que a Capcon fez um trabalho porco mesmo. Cagou literalmente para um dos melhores jogos. No RE2 e RE4 fizeram um ótimo trabalho. Pq no RE3 foi esse lixo???
Eu não joguei nenhum dos clássicos, então eu gostei do RE3 remake, ainda mais que tava com a rocket laucher infinita kkkkk
Eu joguei o clássico 3 na época, joguei uma porrada de vez depois tbm e continuo jogando até hoje, dae veio o Remake do 3 e gostei e gosto mais do RE3 remake do que o RE2 e to nem aí pro que o pessoal gosta, a maioria ta na onda da boiada kkkkk
@@SnycerGameraí tu cagou, gostou mais do 3 remake do que o 2 remake? e jogou o 3 original e aínda amou o remake? Tá comendo bosta hein.
eu tbm gostei acho que a galera ta procurando chifre em testa de cavalo tbm ate oq os classicos foram lançados devido às limitações técnicas e os remakes eles ja wuiseram explorar mecanicas novas imagine se eles fazem o jogo igual aos clássicos a galera mais juvenil nao iria jogar tbm
Claramente o re 3 remake e melhor que o original. quem diz o contrário e louco kkk. quero ver jogar um jogo com gráfico de ps1 nessa nova geração e dizer que e bom. Claramente só estão dizendo que o Re 3 remake e ruim porquê não e a mesma história do original só por isso. fora que os criadores do re 3 remake mudaram algumas coisas no jogo por causa das críticas do público e isso estragou o jogo um pouco
@@miadark7630 Acabei de finalizar Resident Evil 3 clássico, e esse tipo de comentário é de quem não jogou o clássico, o Clássico é infinitamente superior ao RE3 Remake, O Nemesis assusta, tem multiplos finais, tem choice events, se você for pra determinado lugar primeiro você encontra o Carlos lá, talvez ele até transformado em zumbi, tem mais inimigos, o sistema de munição do jogo é criativo, se você fabrica munição de um determinado tipo de arma a Jill vai melhorando a técnica e fazendo mais munições com o mesmo recurso, os puzzles são geniais, finalizei o jogo em 11 horas, Não é um jogo linear. Resident Evil 3 só ganha na mecânica e nos gráficos.
Video top!! O RE3 foi meu primeiro jogo que zerei no ps1 , fiquei apaixonado com a franquia. Sobre o Remake ele começou bem (inicio, Jill no espelho a introdução do game e etc...) , porém , ele arrancou tudo do original, voce não se sente relembrando do clássico igual é o RE2 REMAKE, não tem aquela imagem que faça pensar " Que maneiro aquela cena borrada ela é assim" , fiquei decepcionado por ser meu resident predileto, quando lançou o trailer fiquei muito feliz com expectativa gigantesca. Da vontade de chorar quando lembrii o que a Capcom fez com nosso resident 3 , com os fãs da franquia, queria que alguém da Capcom refizesse o RE3 REMAKE, como o RE2 e RE4. Mas isso é reconhecer a derrota, nunca mais será feito. @Hades adoro seu Canal, Parabéns pelos vídeos, não perco nenhum!
Compartilho da mesma dor que vc, esperei ansiosamente pro lançamento e esperei até o momento pra jogar pq não acreditei nas review, não queria acreditar que logo no meu residente favorito com tantos cenários bons eles fazem isso, até hj eu não superei, vou ter que esperar mais 30 anos 😢😢
Jurava que seria melhor até que o 4, azideia
Agora temos que esperar essa geração de gráficos ficar muito ultrapassada para sonharmos com um possível remake do remake. Quem sabe lá pra 2040? 😢😢
e ainda é capaz de cagarem DE NOVO kkkkkkkkkkkkk
@@marguerite9018 Historicamente, esse foi o único Remake de RE que deu errado... Depois desse a gente teve o 4 que é uma maravilha.
Sim, eles não vão cagar em outros títulos, mas capaz de cagar no RE3 remake remake novamente. @@robervalfilho6291
po o 4 remake fizeram igualzinho tirando coisas absurdas e adicionando coisas novas. poderiam ter feito dessa forma no 3 remake, deixasse do mesmo jeito do clássico e adicionasse coisas novas. foi feito na preguiça, por isso fica na promoção direto na Steam o game não tem valor nenhum.
Aí ele fazem um remaster de remake. Deus me livre.
As melhores partes desse jogo é só o inicio ali q da pra explorar um pouco de Raccon City e a parte da RPD com Carlos e a parte do Hospital com o Carlos, resumindo, pq de resto foi ruim. Aquele esgoto, laboratorio NEST 2 foi de foder, aquela parte de só seguir em frente com tudo pegando fogo nas construções, mds
O único ponto alto do Remake, foi os personagens, a Jill de fato convencer ser uma policial veterana é notável que ela 'calejou' após os eventos na mansão, o Carlos convence ser um paramilitar, mas eu gostei bastante do Nikolai apesar dele ter sido bem mal aproveitado no remake, com esse lance reformulação da franquia original esperaria ver mais dele.
Apesar de ser algo ínfimo eu gostei bastante do cientista Nathaniel Bard, geralmente a cultura pop coloca um cientista como uma pessoa certinha, esquisita e robótica, já o Nathaniel era um cara vidaloka que gostava de farra.
Pra mim a parte mais bacana do jogo é quando você jogando com o Carlos, tem que salvar a Jill da horda de zumbis, curti essa parte demais... Joguei algumas vezes essa parte pra farmar kills e adquirir armas kkkkkkk
Ótimo vídeo.. creio q ainda não superei oq fizeram com o RE3 remake, meu jogo favorito da franquia, imaginava um jogo épico, onde iríamos explorar alguns mistérios que a franquia deixou ocultos no RE3 original, lembrando que temos durante os acontecimentos de RE3 os principais atores ocultos agindo na cidade, como Sergey Vladimir e toda aquela batalha que acontece na Dead Factory.. imaginei que isso seria explorado, imagina, a Jill e Carlos chegando no fim do game em meio a uma batalha entre Soldados e BOWs.. é muito triste oq fizeram, imaginei que fariam a Jill ter alguma interação com a cidade pré tomada pelos zumbis, algum daqueles monólogos dela, ou ela sofrendo mais pela experiência na mansão, mas não.. o jogo é só um passa tempo pra ganhar mais grana, feito por pintas que são tudo.. menos fãs da franquia.. quem sabe em 2040 façam um melhor mesmo.. kkkkk
Esqueceu de mencionar a cena clássica do nemesis matando o Brad... Achei um pecado não adaptarem essa cena...
"Todo dia de manhã eu acordo pensando: Meus Deus porque que não fizeram um bom remake do 3, o meu favorito, logo na vez do meu!!!" x2
Fernando vc tirou as palavras da minha boca...ainda tenho esperança que eles futuramente vai colocar a mão na consciência e fazer o re3 director scut...ou os fãs vai modificar um dia esse jogo todo.
@@NoturnaGamer sabe o que me deixa mais triste?é saber que o re4 remake eles estão dando um puta valor...e se esqueceram que o 3 de 1999 foi tão importante pra franquia quanto o 4.na época me lembro que na escola só se falava em nemesis,não tinha 1 que não tinha medo de jogar na época o 3 pelo nemesis.cara o 3 é tão nostalgia quanto o 4.puta sacanagem.
@@diogob.m3222
Depois do que aconteceu com o RE3 eles sabiam que podia dar muita M se fizessem com o RE4 por isso tiveram mais cuidado mas realmente se eles tivessem um pingo de vergonha colocariam um patch de atualização com as partes cortadas do RE3 mas conhecendo a Capcom não vai fazer isso porque no fim ela não se importou com o RE3 e essa foi a verdade.
Parecia que queriam fazer um novo DBD com o modo do Resistance e deixar a campanha principal toda cortada.
Tem vídeo comparando o mapa do RE3 original com o Remake e falando das variáveis da campanha e quando tu vê até parece que fizeram uma piada com RE3 remake.
Sim,antigamente povo tinha muito medo do Nemesis kkk até gritinhos a gente dava kkk.
@@diogob.m3222sonha
@@NoturnaGamer cara,tipo,não sei vc...mais mesmo a capcom ter feito o re4 remake "perfeito" isso não vai apagar a merda que eles fizeram com o Re3 remake...cara,imagina como seria o re3 remake do jeito que tinha que ser?a parte da prefeitura,posto stagla,cemitério maior,com novos puzzle e etc...Clock tower o melhor...Jill no R.P.D indo lá procurar o carinha que o Carlos estava procurando.meu Deus cara,só de imaginar a minha felicidade vai lá no Céu...mais infelizmente nunca vai acontecer.acho que pelomenos eles poderia refazer o RE1 novamente, pra pelomenos fazer os fãs da trilogia feliz.nao queria que eles fizessem o RE5 remake nem o CODE VERONICA ainda não.podia muito refazer o 1.pelomenos os fãs da Jill iria se sentir mais confortável pelo que fizeram com o 3.
O início do seu vídeo me descreve bem. Primeiro RE que entrei em contato e não consegui zerar por medo. Foi preciso me juntar a amigos nas férias, onde todo mundo ficava no quarto acompanhando e auxiliando enquanto eu jogava, para conseguir zerar e é uma memória muito marcante que guardo. Apesar de ter ressalvas, eu gostei do RE3 remake. Foi sofrido não ver áreas marcantes e momentos icônicos, mas é um jogo que compensa de outras formas, como o mencionado sobre o RPD e o hospital (com aquela parte sensacional da invasão zumbi) e outras áreas novas. Acho que falharam sim em retirar partes caras aos fãs (porque estes devem ser o principal alvo de um remake antes de tudo) que, obviamente, vão ansiar por ver cenas e passagens tão queridas em gráficos muito melhores. Também me doeu não sentir aquele terror marcante no vilão mais célebre da franquia. No RE2 remake fizeram um ótimo trabalho com o Mr. X, mas com o Nemesis, o terror fica mais para os primeiros encontros apenas. Apesar disso, não observando com um olhar apaixonado, eu daria entre 8 e 8,5 para o jogo. Como fã me decepcionei, mas como jogador achei um bom jogo.
Ps: fiquei feliz de não ver as aranhas, sempre as detestei por serem só caranguejeiras gigantes sem grandes aspectos "zumbidificados".
Joguei o clássico em 2024, acabei de finalizar, deu um total de 11 horas (o normal é 7 horas, mas eu ficava indo em todos os lugares possiveis, e tive que voltar inúmeras vezes, esqueci de salvar e retornei 1 hora no jogo kkk) e caras, o jogo é maravilhoso, eu mergulhei na história, e me tirou a sensação de vazio que os jogos atuais tá me fazendo sentir.
Jogo rushado que tá mais pra DLC do Re2 remake...única coisa que esse "remake" supera o clássico é os gráficos.
há boatos que inicialmente de fato seria uma DLC dentro do Re2 Remake
Gameplay tbm
Uma coisa que me incomodou no RE3 RMK foi o Nêmesis... O jogo é extremamente curto e ele aparece DEMAIS e em 300 formas diferentes... de 10 em 10min ele aparece e vc tem que ficar fugindo, ai quando vc enfrenta ele e o derrota, ele volta e volta e volta e volta.... fica até chato! e o pior é que as lutas são muito bestas, quanto mais vc derrota ele, mais tapado ele fica kkkk
No clássico ele era assim mesmo Enzo kkkkkk o problema que esse remake tá tudo uma bosta
Engraçado é que no começo do jogo ele quebra uma parede para te pegar. Mais para frente você fecha uma grade...
e está a salvo.
Que perseguidor mequetrefe.
ele literalmente cai com uma granada no remake
RE3 original tinha um fator de replay absurdamente maior, ja que haviam escolhas e algumas até secretas, onde as escolhas mudavam muito na história, fazendo com que fosse necessário rejogar varias vezes para descobrirmos tudo
eu nunca tive apego com resident evil 3, então pra mim não tenho aquela sensação angustiante de dizer: porque?
kkk
Conclusão: o jogo não é ruim, só não correspondeu às expectativas dos fãs que jogaram o clássico, o que eu acho válido pois se trata de um remake
Se ele não fosse curto eu entenderia o seu ponto.
Vou "chorar/reclamar" pra sempre desse remake do 3 sempre que eu lembrar kkkkk, o clássico era ótimo, foi muito decepcionante esse remake do 3. Já zerei o clássico mais de 30x, o remake só tive vontade da primeira vez.
Primeiro re que eu joguei, era no play 1, e tipo amava, quando anunciaram o jogo eu comprei na pré venda, paguei caro e me decepcionei pq o jogo tava corrido, não tinha metade do cenário que o clássico tinha, e o nemesis era muito previsível, enquanto no clássico toda vez que ele apareceria tomava susto, no remake eu sabia toda vez que ele aparece pq ficava óbvio, não tem nada mais triste na franquia do que o re3 remake
tava sinceramente com preguiça de ver picadinho por picadinho sobre o tal RE3 REMAKE, até que veio esse vídeo hoje para mim e vou assistí-lo p sanar minhas dúvidas, Obrigada 💜
RE3 remake não é só um cocÔ, é um insulto a quem jogou o clássico.
Hades, que coicidência, nunca tinha ido muito longe no RE3 original e hoje comecei a jogar no PSP e já estou no hospital. É bem gritante as diferenças entre ele e o Remake que já zerei, mesmo sem ter jogado o original o remake me passou muito a sensação de jogo incompleto.
O RE que revolucionou desses antigos foi o Dead Aim e o 1 Remaster (que chamam de Remake), do 3 para 4 evolucionou indescritívelmente
Eu sinceramente gostei desse RE, apesar de eu nunca ter jogado o original, achei que o jogo não ser muito longo se tornou um fator muito bom pra mim, para rejogar várias vezes e platinar fazendo tudo...
eu acho q poderiamos fazer um abaixo assinado, pra capcom refazer do 0 o remake do 3, a parte de ligar o bondinho, o tanto q a gente explora a cidade é foda dms
O remake é bonzinho e vende muito...
No RE2 remake, faltou uma maior sincronia entre as campanhas; o RE3 remake deveria ser o clássico em gráficos atuais.
Curti o novo estilo de video, da pra ver que é mais trabalhoso mas ficou muito bom espero que continue nessa pegada.
Eles deviam fazer uma "atualização" um re3 diretor cut concertando tudo e adicionando tudo que faltou mudando a estrutura
Ai é outro jogo,re 3 remake remake kkkk
@@konodioda7209 Tipo mano ao meu ver o pessoal cria tudo de ruim cria "moda" e que não tem utilidade dlcs pagas, remasters de jogos recentes que adiciona e não agrega em nada então pq não fazer algo útil torna algo ruim bom? Sempre pra algo bom tem mil e uma barreiras e dificuldades e tudo que as empresas empurra o povo aceita.
Pra mim deviam era refazer do zero esse jogo e colocar longe das mãos do kawata.
Joguei todos os Re desde criança. O Re3 clássico era o meu favorito (não quer dizer que era o melhor).
E o clássico é 1000x superior ao remake.
Por incrível que pareça, o clássico tem mais conteúdo. O nêmesis te perseguia o tempo todo. E a atmosfera e a trilha sonora era muito superior.
Me lembro a primeira vez que fui jogar RE3 lá em 1900 e lá vai bolinhas, essa primeira escolha aí na RPD era foda pq ninguém sabia nada de inglês e só escolhia uma opção aleatória mesmo kkkkk
Eu nao sabia que precisava do hades comparando remakes ate ver o hades comparando remakes, que conteudo foda por favor faca isso com todos os REs, com todos os remakes que existes só faça isso.
Lembro-me de frequentar a casa de um amigo que possuía o PlayStation 1 apenas para observá-lo jogar. Acredito que eu tenha incomodado tanto, que meu pai percebeu e adquiriu o PlayStation One para mim. Recordo-me de acompanhar minha mãe na compra de alguns jogos, e o primeiro que escolhi foi o Resident Evil 3. Eu adorava esse jogo e dedicava meu tempo exclusivamente a ele, tornando-se um dos meus favoritos.
No entanto, recentemente, adquiri o remake para que meu filho pudesse experimentá-lo. Embora tenha pensado em jogá-lo, ao observar um pouco do jogo, percebi que poderia ficar desapontado. Por isso, ainda não o joguei. Conforme você comentou, é lamentável que tenham feito um remake dessa forma. Poderiam ter seguido a abordagem do remake do Resident Evil 2, que tanto a versão clássica quanto a nova são excelentes. Talvez eu dê uma chance ao Resident Evil 3 Remake e consiga encontrar algo nele também, mas já estou preparado para abordá-lo como um jogo distinto e não como Resident Evil 3.
Residente Evil 3 original é o meu RE favorito! Muito triste oq fizeram nessa remake
A melhor coisa do RE3R foi a Jill lindona
Nada me tira da cabeça que todos os cortes foram por causa daquele multi que ninguém pediu
Re3 é o meu favorito depois do remake do 2 tava muito no hyper pensando nas possibilidade de até expansões das áreas mal sabia que a realidade era outra...
Eu vou remoer esse remake a minha vida inteira kkkkkk Capcom porque? Porqueeee
Vídeo muito bom, gosto demais de RE.
Espero que tenha mesmo o remake do Code: Veronica.
"cabou ?!" Foi exatamente essa minha reação ao jogo 😂
"Logo na vez do meu." é o que eu também sempre penso. Por quê? 😢A verdade é que parece que eles estavam mais interessados em promover aquele jogo multiplayer ridículo que veio junto e que eu me recusei a jogar.
Hades, já ouviu falar do jogo Naralath: The fallen world? Parece ser um soulike em desenvolvimento que, pelo trailer, é bem promissor.
Queria ter visto esse vídeo antes e proposto alguns debates pra os nossos amigos que também questionaram esse jogo.
Primeiramente, concordo com o que você falou. Também fiquei decepcionado com o fato do jogo ser curto (rushado) e mais ainda pelo fato do “RE2 remake” ter vindo tão bom, que as expectativas estavam lá em cima para o “RE3 remake”. Porém, aqui, muito também da nossa frustração foi por sermos fã do jogo original e, como eu, também considerava o RE3 original o meu melhor Resident. Acontece que, quem não é tão fã da saga, e jogou o “RE3 remake” sem considerar o original, gostou do jogo, tanto pelas notas que o mesmo tem.
Acredito que o que falou para deixar o jogo “completo” poderia ter sido suprido com DLCs. Sobre essas DLCs eu mesmo tinha detalhado um roteiro no fórum da Steam, e não o encontrei para melhor me embasar aqui. Mas lembro de alguns pontos como irei citar nos parágrafos abaixo.
A primeira DLC seria a gente jogando com o “Bred” e se iniciaria logo após a parte que ele fecha a porta. Como sabemos que seu fim se finda na RPD, jogaríamos com o Brad pela Raccon City mais ampla e com novos espaços (lembro até de ter colocado um objetivo durante esse percurso) e terminaria na entrada da RPD numa luta contra o Nemesis. Como muitos, não aceitei uma morte tão “simples” para um personagem que existe desde o “Resident Evil 1”, e assumiríamos nessa DLC uma posição que o mesmo consegue escapar daquela horda de zumbis.
Já a segunda DLC jogaríamos com o Tyrell, sendo que o objetivo seria localizar sobreviventes e escolta-los até o bonde. Aqui o evento contato acontece antes da Jill chegar no bonde com diversos sobreviventes no primeiro vagão e contaríamos a história de como os contratados da Umbrella estavam fazendo isso. Vi a necessidade pois, para mim, ficou muito vago e, como resident evil, necessitava um “backtrack” onde espalharíamos alguns sobreviventes no mapa de Raccon e a gente teria que escoltar cada um deles, fazendo aquela “ida e volta” pelo mapa.
E por fim, a terceira DLC, jogaríamos com o Nicholai, mas na Torre do Relógio. Como infiltrado, estaríamos ali para apagar algumas provas. Lembro de ter feito um roteiro mais detalhado sobre tal DLC mas não lembro por agora.
Mas enfim, tudo foi uma sugestão, horas redigindo e traduzindo para não dar em nada e ser uma perda de tempo kk. Mas espero que alguém leia e tenha visto que daria para dar uma completada no jogo com um pouquinho de vontade e criatividade.
O maior problema do RE3 remake foi a pressa, ele claramente foi rushado pra arrancar uma grana fácil dos fãs, deu pra ver que os dev tinha ideias legais pro jogo, aquele comecinho com a Jill no apartamento, tudo bagunçado e sujo, o quadro cheio de papéis colados, fotos e reportagens sobre a umbrella, o pesadelo da Jill virando zumbi, esse comecinho é incrível, e creio que, se tivessem o tempo necessário, o RE3 Remake teria sido tão bom quanto o do RE2 (esse sendo meu favorito), é só olhar o remake do RE4, que todo mundo dizia que não era necessário, e hj estamos aí, com um dos melhores jogos do gênero…dnv! Eu gosto do RE3 remake, mas tbm odeio ele, mesmo sentimento que tenho pelo RE6
Meu sentimento do 3 é, gosto dele pela jogabilidade e gostoso, odeio ele pela pressa da desenvolvedora
Resident Evil 3 Remake teve o azar de ser produzido por um Estúdio terceirizado e não pela Equipe Principal.
Cara como só paguei 99 conto e poucos meses do lançamento, pra mim valeu a pena, mesmo adorando o do ps1, até porque foi o primeiro que joguei da franquia.
Não sejamos HIPÓCRITAS, só achamos ruim pq o jogo foi curto (picotado), e a capcom não soltou uma dlc. Ouçam um homem de 41 anos q começou em 1987 no atari 2600
Outra coisa que é muito melhor no clássico é a trilha sonora. A música dos créditos é uma obra de arte
Poderiam refazer e relançar o RE3 remake, fingindo que o primeiro não existiu. Eu compraria
Cada vez que assisto um vídeo de Nostalgia de gamers famosos, que trabalham e vivem disso, acredito cada vez mais que eles nunca jogaram aquilo que usam pro conteúdo de seus games.
Até hoje não superei o desperdício que fizeram com esse remake. Imaginei uma racoon city jogável nessa versão nova e veio essa cagada
A Capcom acertou no 1, acertou no 2, errou no 3, acertou no 4. Se o ritmo for seguido, podemos esperar algo bom do 5? Eu espero que sim
Capcom nao vai errar de novo, nao o mesmo erro que cometeu no 3
pensamento de trader kkkkkkkkk
Será que não vai ter remake do code veronica?
esse vídeo é um documento incrível. muito obrigado pelo trabalho feito! 🎉
Uma parada que acontecia com os RE clássicos é que o primeiro que jogamos, geralmente, era nosso favorito. Hoje sabemos que o original já não tinha o mesmo carinho do RE2, poderia ter dado muito errado e mesmo assim surpreendeu e se tornou o favorito de muitos.
Subestimar o jogo novamente foi muito pior que em 99, foi um completo desprezo pelo legado do jogo, e pelos fãs, porque depois de tantos jogos Raccoom City se tornou um personagem querido como os próprios heróis e vilões, quem jogou os Outbreaks queria mais da cidade, novas perpectivas, explorar o que a geração e a má vontade dos japas limitaram, é o que tinha mais potencial para "reimaginação" já que teria todo um mapa da cidade para trabalhar.
Só imagino se tivesse sido lançado esse ano, com o tempo e dedicação empregado no 4REmake.
poha de legado mano era pra esse jogo ser só um spin off que foi glorificado pela nostalgia, e eu zerei o jogo e te garanto que n me lembro de metade das coisas de raccoon city
@@elderleon1844 Aê mano, vai buscar teu lanche cussão!
A CAPCOM já começou errando no anúncio do game, tinha tudo pra ser tão épico quanto o anúncio do remake do RE 2 na E3. Era só por uma tela escura no meio da apresentação da empresa e mandar aquele "september 28th, daylight...". Depois com aquele Nemesis, com completa ausência de carisma e modelos de zumbis reutilizados ao extremo. Cortaram cenários icônicos do jogo original como a Torre do Relógio. Em momento algum eu senti aquele clima de suspense que o game do PS1 passava. Por fim, o jogo é tão curto que caberia perfeitamente como uma expansão do segundo jogo. A melhor coisa do game é a Jill, que aliás, nunca decepciona. 😅
Olha, o RE2 Remake não é tão fiel, mas o jogo original está ali. RE3 Remake é difícil encontrar o jogo original ali. Sem os puzles, as escolhas, o backtrack não é RE3. Se cortassem as áreas mas tivesse esses elementos seria diferente.
RE3 deveria ter sido incorporado no RE2, e transformado os 2 em um jogo só com 3 campanhas, Jill, Claire e Leon, e talvez Carlos, se quisesse fazer um extra.
Seria um jogão bem completo e interessante, acho q o RE3 foi muito rushado, lançado apenas 1 ano após o RE2, minha opinião é q tiveram que cortar as áreas não finalizadas pra poder lançar a tempo.
Eu acho o RE3 remake extramemente bonito. Na verdade, acho que nem o Village e nem o RE4 remake estão tão bonitos quanto esse jogo. Talvez essa impressão seja devido a presença da Jill.
Como joguei muito pouco o 3 original, e odiava a câmera travada, jogabilidade e cenários estáticos dos clássicos, eu gostei muito do RE 3 remake. O único RE antigo que eu realmente gostei foi Code Veronica. Por mim todos os RE seriam feitos em terceira pessoa igual ao 4. Também não gostei do RE 7 por sem em primeira pessoa, embora seja um bom jogo, não parece um Resident tradicional, tá mais para um spin-off.
Dossiê RE3 Remake.
Hahahahahahaha
Primeiro jogo que eu comprei na pré venda na Steam 😔
Pra mim o 3 Remake é o melhor dos remakes: é um jogo muito divertido e eu consigo pegar e zerar no mesmo dia. Pra mim que não tenho tempo livre pra jogar, tudo que eu quero é joguinho de umas 6-8h, isso é PERFEITO
Na verdade oque aconteceu com essa tragédia chamada RE3 Remake, foi o seguinte:
- Faltou sensibilidade da equipe em compreender e assimilar que RE 3 Nemesis, já na sua época tinha uma proposta bem distante de RE1 e RE2. Sua ideia acabou se firmando fortemente em 2 elementos chaves para o sucesso de RE3 Nemesis: o próprio Nemesis em si e a cidade de Raccoon City praticamente em mundo aberto.
- RE3 Nemesis não era linear, pois cenas diferentes aconteciam conforme você tomava caminhos diferentes e decisões diferentes.
- Tínhamos as Live Selections que traziam uma expansão e tensão sensacional ao jogo, quando o mesmo nós jogava na cara uma decisão difícil a ser tomada em segundos, mudando totalmente seu rumo na história.
- Só estes elementos já mostram que em hipótese NENHUMA o Remake do 3, deveria ter sido um mero copia e cola do Remake do 2, com um Nemesis acéfalo, scriptado e retardado que não transmite EM NADA um medo e senso de urgência se quer... O Nemesis clássico aparecia simplesmente do nada, pois ele era a condição adversa. Seu objetivo era meter o pé da cidade, fazer tarefas, ir de a até b com ele na tua cola literalmente te infernizando e fazendo você se borrar....
- Um Remake do 3 deveria ter mecânicas ABSOLUTAMENTE diferentes dos seus antecessores, deveríamos ter uma Raccoon City enorme, praticamente um mundo aberto a ser explorado, um Nemesis no melhor estilo Alien Isolation, te forçando a se esconder, se esgueirar, fazendo barulhos e sons que te fariam melar a cueca quanto mais se aproximava... Um Nemesis completamente solto no mapa e dependendo do que fizer, ele te ouvia, te rastreava, ou seja, o perseguidor perfeito assim como o xenomorfo na já citada obra-prima.
- Imaginem uma Raccoon City cheia de pessoas vivas ainda, dependendo da coragem que você tiver para explorar, encontrar pessoas, novas cutscenes, itens secretos, expansão de lore...
Esse Remake tinha tanto potencial cara, e se tornou um jogo a prova de idiotas, com um Nemesis patético, cenários capados, diálogos estúpidos... Ou seja, uma verdadeira porcaria.... Enfim, é aquela coisa, tudo em nome do poderoso dólar.
Já perdi as contas de quantos vídeos ja assisti falando sobre esse mesmo assunto , até em inglês. Todos foram comendo algo kkkkk virou rotina, queria que a Capcom tentasse refazer esse remake pela insatisfação do publico mas vai ficar só em sonho pelo jeito
Ainda tenho esperança de sair um Resident Evil 3 Remake Remake, com o mesmo carinho e atenção que foi dado ao Resident Evil 4 Remake
Muito difícil, só em 2035
@@ALEXCELMOSANTOSSOUZAacho que não. Pq a insatisfação foi tão grande com o jogo,que se pa eles sabem que um remake estilo do RE 4 remake ia da muito dinheiro pra eles. Tendo dinheiro envolvido tudo é possível.
O bom desses remakes da capcom do resident evil é q furos na história q tinha nos jogos originais foram corrigidos.
Eu n gostei pq mudaram MTA coisa e cortaram várias coisas q era mto foda no original.... Ainda bem q eles se ligaram e acertaram no 4.... Deviam fazer outro remake do 3 pq esse é triste 😂🎉
que vídeo completo, parabéns, poderia trazer mais tópicos assim de outros jogos, tipo re2 remake, etc..
A primeira vez que joguei também não zerei, tive muito medo kkk lembro que fiquei dentro da safe Room por trinta minutos morrendo de medo de sair porque o nêmesis tava no corredor lá fora 😂
Só alguns anos depois voltei a jogar e finalmente concluí o game 😅
Olha, se fosse vendido como DLC do 2, teria sido bem recebido (apesar dos cortes), MAS ter sido vendido como jogo cheio não dá pra aceitar calado.
Na verdade ia ser mais criticado. Pq todo mundo queria um jogo refeito completo.
Cara que analise e comparaçao top ein, achei que só eu era fan de re3 e tinha ele como favorito, meu primeiro re foi o 3 no ps1 tambem. Tava tao animado por esse remake que foi a maior frustaçao que tive em toda minha vida kkkkkkk depois dele, nunca mais comprei jogo em pre-venda, a tematica do 3 daria pra fazer um re gigante e com muito conteudo, mas fizeram o jogo todo cagado, tirando a parte do hospital, esse remake ficou um lixo.
Esse jogo é uma tristeza. Re3 é meu queridinho. Jogueo desesperadamente na adolescência.. lamentável q aconteceu isso
Minha opinião é um excelente game pena q é curto talvez vale pena se pegar ele barato
De modo geral, eu ainda acho esse remake uma obra prima perto do Resident Evil 6. Sou novo no fandom e tô jogando tudo na ordem, mas acho que o único defeito desse jogo mesmo é ele ser CURTO.
Analise muito bem feita, ta de parabéns
pode parecer bobeira mas tinha uma mecânica com a criação de munição onde se vc ganhava experiencia dependendo do tipo de munição q vc faz.
vc no começo faz mais munição com a mesma quantidade de pólvora e depois a munição fica mais forte causando mais dano.
Achei esse jogo uma vergonha! Preguiça pura! Destruíram o jogo, era p ser uma coisa p dar medo e não raiva!
Cara eu não joguei o RE3 antigo, só conheço o Re3 Remake, jogo e adoro jogar o remake, mas confesso que vendo essa comparação detalahada entre os 2 jogos, o remake ta bem encurtado kkk e tipo nem diferente. Pra quem gostava do antigo realmente deve ter um desgosto de jogar o remake
O cara n para com as piadas kkkkkkk amei o vídeo, quero ver mais. É uma pena o que aconteceu com esse remake, n acho que é um jogo horrível, mas poderia ser muito melhor
Resident 3 nêmesis também é o meu preferido, zerei várias no play 1,o novo RE3 como um remake do classico é horrível,um espanto,mi faz mal,mas pensando nele como um game nada haver com o clássico ele é legal,tem boas mecânicas e batalhas legais mas é muito curto,si você jogar o mais rápido que der não da uma hora e meia de duração, é o tipo de jogo que é bom pegar em promoção
é ruim porque não é um jogo e sim uma dlc, simples..
Ruim não é. Eu adorei.
@@diegojesusaparecidoribeiro2862O que quero dizer é que é ridiculamente curto..ou seja..uma dlc.
@@-r-3542 tá. Mas não é ruim. É bom sim.
@@diegojesusaparecidoribeiro2862Olha..como citei é ruim por ser curto mas vc me fez lembrar do nemesis cachorro então é..acrescente a lista, aquela forma dele é patética.
@@-r-3542 cara seu raciocínio nem faz sentido. Não há correlação entre ser ruim e ser curto. O game é bom sim. E ser curto não é sempre defeito. Eu por exemplo sou um gamer muito casual já que trabalho. Um game curto me possibilita curtí-lo sem muitos contratempos.
Meu caro Hades permita-me ter uma opinião diferente da sua.
Eu (como já sou um tiozão de 40 anos) joguei o Biohazard 3 na época. Esse é o meu preferido e o que mais joguei. Ao contrário de geral eu acho o 3 Remake bom, inclusive eu acho ele melhor que 2 remake. A única coisa que me pegou um pouco foi o nemesis cachorro. Mas no geral eu gosto demais do 3 remake. Não sinto falta das partes que não tem como geral sente. Me apego aos gráficos e qualidade técnica do novo. Sou fã da trilogia original porém não acho os novos ruins, acho muito bons.
RE3 Remake foi o primeiro game da franquia que eu joguei. Eu gostei muito do jogo. A única coisa que me irrita na franquia é o fato dos personagens não correrem. Só tem 2 modos, andar lentamente e andar um pouco acelerado, o que é bem estúpido. Adorei o fato de ser um jogo curto, que eu matei em 16h. Deveria ter mais jogos assim. Eu desisti de RDR2 depois de ter completado pouco mais de 50% em 100 horas!!
Como fã da franquia, aconselho vc a baixar emulador e jogar a trilogia de ps1, na primeira jogada tu vai se perder e com certeza vai passar das 6 horas, eu por exemplo joguei 6 vezes o resident evil 3 de ps1, então eu consigo fazer em 3 horas, depois que vc jogar aos antigos vai achar ruim os novos isso eu garanto, se for ligar pra gráficos aí quebra a experiência se tu não jogou na época.
Ele não é ruim, ele é decepcionante. Porque os fãs esperavam que seria como o clássico mas na RE engine. E eles do nada tiram cenários, diálogos, skins e me transforma o bicho mais icônico da série em uma forma ridícula de cachorro. Aí não da.
A melhor coisa do resident evil 3 remake é a Jill♡
Sim, cara, a Jill nesse Remake está incrível.
@@PAC-33 Exato😌
fiquei muito triste com esse remake do 3! Meu sonho era que eles lançassem o resto do jogo, eu pagaria de boas essa dlc.
Eu sou um defensor do 3 remake e olhe que cresci jogando RE, reconheço que ele vacilou em cortar conteúdo, mas a cada dia que passo e vendo seu video, ele fez mudanças muito boas que compensam a perca, fora que a jogabilidade é uma das melhores somente atrás do 4 remake... Sobre a boss fight final, jogando nas duas ultimas dificuldades é nivel soulslike essa bagaça kkkkk
Teve adições boas,mas nenhuma delas realmente supriu as percas,mapas tão icônicos sendo substituídos por outros mapas sem graça como esgoto e laboratório,a história que apesar de ser um pouco melhor que a original,ela ainda perde muito em causar momentos marcantes e deixa de tentar aprofundar coisas no meio do caminho,como o trauma da Jill por exemplo,a história é acelerada e bagunçada. É um remake que se preocupa mais em replicar o sucesso do 2 remake do que o 3 original,não é um jogo ruim,é bom,mas não tem carisma
mano, muito bom esse seu novo formato de video, faça mais por favor!!!
Até hj eu não consigo aceitar a merda que fizeram com o RE3, o clássico foi a minha porta de entrada para a franquia, até hj eu lembro de quando eu era criança e via o meu amigo jogando e eu me escondia com medo do nemesis.
RE 3 Remake.
Pontos fortes:
- Gráficos lindos e usar atores reais.
Pontos fracos:
- Aqui caberia um TCC nesse espaço pra justificar os pontos fracos.
Caraaaa... Primeiro digo que joguei o RE3RE na ultra dificuldade e não posso negar que foi divertidinho, porém, muito curto mesmo. Alegavam o Original de ser cata-moeda, mas esse novo sim, sorte que paguei tipo 15 reais num mega descontão.
Realmente eu nem considero o Remake como o mesmo jogo, parece mais um OVA, foi realmente uma oportunidade perdida... Masculinizaram a Jill, deixaram o Carlos muito baitola mexicana, NIkolai ficou parecendo vilão de seriado ruim, e o pior, afrescalharam o Nemesis que ficou com dente de coelho. Racoon City é um bairro; não uma cidade.
O jogo perdeu completamente o conceito de Resident Evil, é algo tão genérico que não segue nem a fórmula clássica dos jogos Originais, RE2RE é de fato a "mesma coisa" com uma roupa nova. RE3RE não tem praticamente conexão com seu anterior. Se você trocar os nomes e skins você tá jogando qualquer coisa com zumbi...
Mano vc na frente da tela com o game deu uma vibe angry video game nerd? Conhece? Parabéns pelo video!
Quando joguei este jogo em 1999, ele era totalmente em japonês, ou seja, lutar ou fugir era uma questão de sorte na escolha!
O jogo é bom sim...o que faltou é ele ser um pouco mais longo e ter mais ação e melhor desenvolvimento. A parte do laboratório foi algo que poderia ser bem mais explorado....
O que eu estranhei foi a falta de uma DLC...
O Re3 foi meu primeiro Resident Evil, e o Remake foi uma das maiores decepções no mundo dos games.😕
Eu não voltei a jogar o 3 original, mas quando joguei o 1 remake, dropei, é muito chato ir de um lugar pra outro so para pegar um item... A diferença que o 3 que tinha o nemesis aparecendo do nada, o novo voce vai indo e as coisas acontecendo
Nessa altura do campeonato, o cara me vem com de 35min sobre RE3 Remake kjkjkjj mas o vídeo ficou muito bom e deu pra ver q você fez com carinho e dedicação, pf eu quero mais videos assim 🙏🙏