Cara que depoimento maravilhoso. Na terça dia 13/07/2024 tive um "episódio" mto parecido com o seu. Fiquei 3 dias internado até verificarem que não tive nada no coração. Saí do hospital apenas com a indicação para procurar um profissional da área da saúde mental. Concomitante a isso, estou a 3 meses buscando informações do mundo das motocicletas ( inclusive fazendo aulas p tirar a carteira A) e parei no nicho da Meteor 350. Hoje estou buscando justamente isso, que é ter uma moto para passear e andar sem compromisso no final de semana . + 1 vz obrigado pelo depoimento. Só confirmou que estou no caminho certo.
Obrigado amigo. No meu caso eu fiquei uns 6 meses tomando Escitalopram, mas no início do ano resolvi largar porque é muito caro e precisa de consultas frequentes com um psiquiatra para pegar as receitas. A moto é uma das coisas que me ajuda a relaxar e recomendo, mas veja um vídeo meu que falo a minha opinião sobre a Meteor 350 ser para iniciantes (penúltimo vídeo que fiz), acho ela ótima como primeira moto, porém como toda moto acho que todos nós temos que nos conscientizar ao máximo a respeito de todos os riscos que nos cercam quando estamos pilotando. Dá para ser feliz com uma moto, mas isso é uma jornada que exige entendimento dos riscos, onde poucos segundos de distração podem resultar em acidentes sérios. No mais, fico contente que tenha gostado do vídeo e desejo sucesso aí na sua escolha da primeira motoca.
Te entendo meu mano, sou dev e ja tive um Burnout bem feio, ate me divorciei na época. A terapia ocupacional me salvou. Nas piores crises de Pânico eu tinha certeza que ia morrer, é horrível! Ja fazem anos que estou bem, espero que você se sinta bem hoje também. Tmj
Obrigado pelo seu comentário amigo! Consegui me livrar já faz um tempo dos remédios e vou seguindo bem sem novos ataques. Foi horrível mesmo na época, mas hoje já me sinto melhor. Um abraço!
Olá meu amigo passei por isso à uns 2 anos atrás e comprei uma himalayan praticamente zerou meus problemas, é isso ai vai curtir sua moto quê Vale muito à vida é muito curta , bora rodar
Rolando os vídeos do RUclips cai nesse seu vídeo. Essa enfermidade é muito doída não só pelos sintomas físicos e pisquicos ainda tem as pessoas próximas que não entendem a gravidade. Gratidão por compartilhar você não sabe como ajuda as pessoas com seu relato. Tenho certeza que você vai ficar bem como eu tbm creio que vou também. Na minha correria aqui juntando aos poucos para conseguir minha moto, minha realidade é um pouco diferente da sua mais vou chegar lá. Gratidão por compartilhar e bons ventos . 🤜🏼🤛🏼
Desde pequeno era louco por aviões, mas a aviação clássica, romantizada. Curiosamente, quem gosta de avião também vai para o mundo das motos. Hoje vejo que o que há de comum nessas duas máquinas é o vento; nada como sentir o vento em nosso rosto, a sensasão de liberdade, não há melhor remédio. Por isso aprecio o motociclismo clássico, que muitos criticam, assim como a aviação clássica, pois ter uma moto ou uma aeronave para trabalhar não é a mesma coisa. O que deveria ser um instrumento de liberdade se torna de escravidão. Felicidades a todos os motocas e que saibamos ter mais tempo para nós, pois esse mundo é ingrato demais.
Que bom que comprou o microfone para poder da esse depoimento. Também acho que a moto é uma terapia. Aos 53 anos de idade comprei uma Supernova Brown, pouca potência e grandes alegrias.
irmão, ta de parabéns, eu to em transição pra um novo emprego pois no meu atual eu desenvolvi ansiedade cronica e piorou minha depressão, tbm ja tive moto e inclusive depois de completar essa troca de trabalho vou comprar outra pois penso da mesma forma que você. Moto é terapia, o vento na cara, a estrada, o ronco do motor... tudo ajuda a acalmar e viver o presente 100%. Parabéns pelo vídeo e se Deus quiser vamos nos livrar dos remédios kkkk. abraços e fique bem!
Ando de moto há mais de 35 anos e ainda é pra mim uma terapia inexplicável, tem uma frase que define muito bem , "Andar de moto é uma sensação inexplicável, se vc não sente jamais entenderá". Ótimo testemnuho e conteúdo amigo.
Eu tive crises de ataque de pânico há algum tempo, foi bem parecido com o que você descreveu... Realmente foi uma época bem dificil! Ainda não ando de moto, mas estou de olho e apaixonado pela Classic 350, estou guardando dinheiro e espero em breve poder fazer a minha terapia sobre rodas também! Parabéns pelo canal!
Muito obrigado amigo! Pois eh, só quem passou por essas crises sabe como é. A Classic é uma moto linda, eu no fim peguei a Meteor porque gostei mais da posição de pilotagem.
Moro aqui no mesmo bairro e, coincidentemente faço esse mesmo percurso nos domingos exatamente para relaxar. Faço isso com uma scooter q vai devagar tbm e realmente é uma terapia. Não cheguei a ter Burnout, mas uma volta de moto é muito relaxante num domingo de sol. Tem dois anos que faço isso. Bom demais!
5:24 antes de revelar sua profissão eu já sabia que você era dev, desde os primeiros minutos do seu relato eu já estava adivinhando. Infelizmente essa é uma adversidade que todos nós da área estamos sujeitos. Você não está sozinho, eu e outros colegas já passamos por isso também. Os sintomas são os mesmos: achar no início que é apenas fadiga, indisposição, depois vem a falta de ar, vertigem, coração acelerado... os relatos são muito parecidos. Desejo muita força pra você e espero que logo em breve supere tudo isso.
Muito obrigado amigo! Então, eu tenho as minhas teorias sobre essas crises acometerem mais alguns profissionais do que outros, e uma delas é que no caso de nós que trabalhamos com desenvolvimento de software tendemos a ter uma vida muito sedentária, enquanto outros profissionais que sofrem até mais pressão do que nós, talvez não passem por isso por desempenharem uma profissão que demanda mais movimentação e algum esforço físico. Mas a nossa mente é algo extremamente complexo e as razões são muitas e não apenas isso. Grande abraço!
Tive burnout (associado a crises de ansiedade e depressão) por duas vezes. Estou no 2º tratamento. Tomo medicação e faço terapia. Esse é um problema de saúde horrível. Incapacitante em alguns momentos de crise aguda. O tratamento é longo e, no começo, difícil. A moto virou uma de minhas terapias. Parabéns pelo canal e por seu sincero depoimento. Tenha certeza de que ele servirá de ajuda para muitas pessoas que passam por isso e não sabem o que pode ser. Você ganhou mais um seguidor!👍🏼
Iniciei na área de TI em 1997, até quem em 2016 fui demitido. Quando entrei na IBM, em quatro anos de empresa minha pressão subiu e nunca mais caiu, só melhorava com remédios ou boas caminhadas. Nunca mais voltei para a área, justamente por conta do excesso de trabalho e politicagem. Infelizmente não ganho o quanto ganhava, mas foi libertador ter um trabalho mais simples em uma área nada a ver com tecnologia. Ainda assim, me pego ansioso por conta de dinheiro. Uma hora espero ter minha Meteor também, e desfrutar dessa terapia. Obrigado pelo vídeo e melhoras!
Obrigado amigo! Eu acredito que na area de TI existem muitos ansiosos por conta das incertezas, pois não existe estabilidade, as tecnologias avançam muito rápido ao ponto de você estudar um livro, por exemplo, e logo no início do livro o autor inclui uma nota informando que o código exposto naquele livro terá erratas constantes em um site, porque não é justo pedir ao leitor que compre uma nova edição do livro a cada 3 meses. E hoje com a diversidade tão grande de tecnologias é até difícil saber exatamente o que estudar. Por outro lado é um área muito interessante, pois não ficamos focados em apenas um domínio de negócio, já trabalhei em tantos projetos em distintas areas que acabou me proporcionando várias experiências interessantes. Enfim, cada profissão tem os seus ossos do ofício, acredito. Pelo menos eu já consegui me livrar de remédios.
A motoca esta linda, a centralização do odometro ficou chik, mesmo porque o triper navegation é somente um enfeite caro e nada funcional. A minha ja esta com 29k rodados e gracas a Deus so alegria. Sou de Minas, cidade de Ubá, 3°polo moveleiro do Brasil, 10km de Juiz de Fora, minha terra Natal. Gistei muito do seu video e testemunho, pois nao tem Psicologo ou terapia que substitua um passeio de moto meu amigo, so nao pirei o cabeção ainda, creio que seja por esse tefugio maravilhoso. Grande abraço.
Muito obrigado amigo! Moto realmente é muito bom, desde que tenhamos sempre consciência dos riscos envolvidos. E tem me ajudado bastante, estou sempre planejando algum passeio para o fim de semana rsrsrs Um grande abraço!
Cheguei a pegar a época da cancela na ponte da entrada do bairro Urbanova. Cresci fazendo trilha de bike onde atualmente você passou de moto no video e minhas primeiras aulas de moto foram justamente aí, próximo à primeira entrada do parque ribeirão. Peguei carona em diversos videos seus para passear pela cidade onde fui criado e acabei de ouvir seu relato sobre o que aconteceu contigo. Que bom que a moto está te ajudando. Obrigado pelos vídeos.
Obrigado amigo. Fico contente que tenha gostado dos vídeos. Acabo indo muito no Urbanova por ser bem tranquilo para gravar vídeos, além de ser um local agradável e bonito para passear. A moto tem funcionado bem para mim como se fosse uma terapia mesmo, mas as customizações acabaram se tornando um vício, estou sempre procurando algo para mexer na Meteor 😁
Muito bom! Passei por isso na COVID. Aqui em casa pegamos o virus e foram momentos muito tensos. O que me ajudou foram os passeios de moto também. Sucesso para voce no canal, está muito bom
Parabens pelo canal. Muita gente passa pelo que vc passou. Eu também estou comprando uma moto com essa proposta. É bom ouvir esse conteúdo. Abraço e tudo de bom.
Parabéns pelo vídeo. Obrigado por compartilhar esse seu relato tão íntimo com o intuito de colaborar com os que padecem dessas fobias ou outras semelhantes que se tornam patologias da mente e nos encarceram, nos limitam. Remédios são fundamentais para galgar melhora e/ou cura, mas cultivar hábitos que nos desloquem da maçante rotina - e isso não se trata de fuga, mas sim de enfrentamento - certamente também são sábias ferramentas possíveis a nosso favor para acelerar (rsrs) o processo de se colocar as ideias, corpo e mente, no lugar. Grato.
Obrigado por expor sua experiência, pode ter certeza que esta informação é extremamente importante para diversas pessoas. Eu adoro moto também e agora, tenho uma meteor que estou gostando muito. Uso também a moto como terapia, mas percebi que a atividade física pode exercer ainda um papel mais importante na prevenção ou no tratamento da ansiedade e depressão, justamente devido a qtde de substancias benéficas que ela libera no organismo. Para o meu caso, a natação foi o que mais me ajudou, mas depois que não consegui mais fazer, parti para a corrida de rua, a qual confesso que não gostava no começo, mas o sabor de desafiar a preguiça, o corpo e a mente em algo não muito confortável, fez com que blindasse de alguma forma as situações que passava no serviço. Acredito que atividade física posso ajudar em todos os sentidos (físico + mental). E a motona, fica como um plus a mais para a nossa alegria.
Parabéns pelo canal, pela moto e pela sinceridade! Como você mesmo disse, e assim como eu também passei recentemente, muitas pessoas passam por esses problemas (não importa idade, gênero, dinheiro, nada…). E é muito legal ver vídeos assim, que falam sobre isso com naturalidade. Além de claro, ter a moto como foco. No meu caso, é uma paixão recente… e estou me programando pra pegar uma Meteor em 2024 🤞 Valeu, um abraço!
Esse vídeo foi muito bom pra mim, eu tenho um hobby que curto muito e que me faz realmente relaxar a mente, que é fotografia, seja de rua de paisagem qualquer coisa, eu saio pra dar uma volta sem compromisso de tirar uma foto realmente muito boa, eu só quero observar o mundo com meus olhos e tentar achar arte nele, e recentemente em uma dessas voltas vi um mano com uma intruder 125 customizada, achei incrível e agora estou apaixonado por motos apesar da minha única experiência ser com uma xl muito suspeita e alérgica a polícia kkkkkkk mas então, eu me identifiquei muito com a forma que você descreveu sua experiência com a moto e até com sua carreira, já que teoricamente estou me encaminhando pro desenvolvimento de software, por enquanto minhas únicas dores são a ansiedade pro resultado do enem e aquela frustração que todo estudante tem na frente do compilador, mas apesar de tudo, sigo me esforçando, e é muito bom ter algo que tu ame fazer, que tu realmente se sente em paz, as vezes eu vejo as pessoas em volta, como meus amigos e familiares, e a grande maioria deles não tem esse algo pra desacelerar a mente, por esse motivo sou muito feliz em ter encontrado um hobby que me faz tão bem mesmo ainda sendo jovem, talvez essa minha recente paixão por motos também vire algo que me traga paz no futuro. Enfim, vídeo ótimo, viajei um pouco nessa brisa, e pude reafirmar mentalmente " é, eu tenho algo que apazigua meu espírito", vlw e foi mal pelo textao , como eu disse, eu entrei nessa brisa firmemente jkkkk
Obrigado pelo seu relato amigo, mas é isso mesmo, todo mundo precisa de algum hobbie e no caso da moto é muito bom, porém tem seus riscos que exigem cuidados redobrados e muita atenção sempre. Boa sorte com o Enem e se deseja mesmo seguir a carreira de desenvolvimento de software, vai fundo, o importante é você entrar de cabeça em algo que você goste, pois quanto mais você gostar, mais conseguirá ter resiliência na área em momentos mais difíceis. Grande abraço!
Mais um inscrito, obrigado pelo seu relato amigo! E você tem razão, sou mais um que já foi umas 3 vezes na RE olhar a Meteor e agora decidiu que será ela.. alguns detalhes pra resolver, mas tudo no seu tempo! forte abraço!!
Muito foda seu relato, essas crises sao uma droga tenho 27 anos e sofro com essas crises, tb tenho uma metorzinha e sempre que estou em cima dela esqueço tudo quanto é tipo de problema, obg pelo seu depoimento me identifiquei bastante irmão, vlw.
Muito legal seu vídeo ! Pode ter certeza que você não é o único ! também tenho muita ansiedade e minha moto me ajuda muito. Também tenho uma Meteor 350 e também tenho um canal :D força e bons ventos a você !
Vejo já seu canal faz algumas semanas e tambem sofro bastante de ataque de pânico, sigo até o mesmo ramo de desenvolvedor de software kkk. Comprei minha Meteor 350 igual a sua essa semana e ja estou contando os dias pra receber ela e colocar minha propria terapia em dia, sei que andar com ela vai me ajudar muito com a minha ansiedade. Mas alem disso, parabens com o canal e que consiga crescer bastante!
Opa, muito obrigado! Espero que você curta a Meteor assim como eu, tem sido uma ótima moto para mim. Quanto às crises de ansiedade, não fico surpreso ter mais um colega de profissão que também passa por isso, obrigado por seguir o meu canal e espero ajudar de alguma forma aí. Espero também que a sua Meteor chegue rápido, pois a minha acabou demorando um pouco rsrsrs
Cara, eu era que nem você, usava a ansiedade como combustível, acreditava que rendia mais sob pressão, porém vi que meu corpo começou a sentir, até que na pandemia tive duas crises de pânico. Daquele dia eu resolvi que ia mudar de área, e mudei, no início até me sentia culpado por trabalhar em um lugar sem pressão kkkkk hoje via que aquilo não era saudável.
Então amigo, é assim mesmo, acho que muita gente passa por isso e alguns acabam caindo nessa situação de ter as crises para entender que não é saudável. Acho que o ideal mesmo, agora que passei por isso, é ter um equilíbrio, não deixar de enfrentar as situações que nos colocam sob pressão, mas saber lidar com elas com mais equilíbrio emocional.
Que coisa em amigo? Sou SRE e estou buscando comprar uma moto como a sua buscando exatamente essa "fuga" não fui diagnosticado porém as mesmas sensações. Trabalho na área de telecomunicações também home office e é bizarro o número de colegas que estão passando por isso. Me inscrevi no canal, e obrigado por dividir sua experiência conosco.
Eu me surpreendi muito depois que tive esse problema porque comecei a conhecer outras pessoas que também passaram pelo mesmo. É muito mais comum do que imaginamos. Já faz 5 meses que larguei o remédio que tomava para ansiedade e estou de boa agora. Qualquer coisa vou dar uma volta de moto, ou dar uma corrida, fazer alguma atividade física, e resolveu para o meu caso.
Parecido com meu caso. No final de 2021, após a morte de minha mãe e algumas situações de stress no trabalho, tudo na mesma época e que culminou com uma mielite transversa, desencadeada por uma neurosarcoidose... Não precisei tomar nenhum ansiolítico nem nenhuma medicação do tipo, mas comprei a moto para terapia, uma Interceptor 650. Daí comecei a postar no meu canal, que já existia, apenas para documentar meus rolês, sem compromisso. Comecei gravado com uma câmera de lapela adaptada ao capacete, depois comprei uma SJCam 4000 4k wifi, com microfone do Dudacell, mas, mesmo com microfone falo pouco, quase tudo que compartilho é "cinema mudo", mas a maioria fica como vídeo não listado. Show de bola! Vou te recomendar quatro canais nessa pegada: www.youtube.com/@MotoqueirosdoBairro www.youtube.com/@Lapanaestrada www.youtube.com/@DeMotoAos40 www.youtube.com/@BoraRodar
Obrigado pelo seu relato amigo. Obrigado também pelas recomendações, já seguia o MotoqueirosDoBairro, mas não conhecia os outros canais. A vida pode nos derrubar mesmo em alguns momentos e no meu caso nem foi nada sério, pois eu não tinha reais motivos para me preocupar tanto, apenas uma ansiedade absurda que me deixava nervoso o tempo todo por quaquer coisa. E eu já vivia assim há anos e achava normal. Desejo sucesso aí para você e um grande abraço.
Obrigado amigo! Tenha sempre em mente que sua segurança vem em primeiro lugar. Procure se concientizar bastante sobre todos os riscos para aproveitar o máximo da sua moto com segurança e bons ventos!
Cara que depoimento maravilhoso. Na terça dia 13/07/2024 tive um "episódio" mto parecido com o seu. Fiquei 3 dias internado até verificarem que não tive nada no coração. Saí do hospital apenas com a indicação para procurar um profissional da área da saúde mental. Concomitante a isso, estou a 3 meses buscando informações do mundo das motocicletas ( inclusive fazendo aulas p tirar a carteira A) e parei no nicho da Meteor 350. Hoje estou buscando justamente isso, que é ter uma moto para passear e andar sem compromisso no final de semana .
+ 1 vz obrigado pelo depoimento. Só confirmou que estou no caminho certo.
Obrigado amigo. No meu caso eu fiquei uns 6 meses tomando Escitalopram, mas no início do ano resolvi largar porque é muito caro e precisa de consultas frequentes com um psiquiatra para pegar as receitas. A moto é uma das coisas que me ajuda a relaxar e recomendo, mas veja um vídeo meu que falo a minha opinião sobre a Meteor 350 ser para iniciantes (penúltimo vídeo que fiz), acho ela ótima como primeira moto, porém como toda moto acho que todos nós temos que nos conscientizar ao máximo a respeito de todos os riscos que nos cercam quando estamos pilotando. Dá para ser feliz com uma moto, mas isso é uma jornada que exige entendimento dos riscos, onde poucos segundos de distração podem resultar em acidentes sérios. No mais, fico contente que tenha gostado do vídeo e desejo sucesso aí na sua escolha da primeira motoca.
Te entendo meu mano, sou dev e ja tive um Burnout bem feio, ate me divorciei na época. A terapia ocupacional me salvou. Nas piores crises de Pânico eu tinha certeza que ia morrer, é horrível! Ja fazem anos que estou bem, espero que você se sinta bem hoje também. Tmj
Obrigado pelo seu comentário amigo! Consegui me livrar já faz um tempo dos remédios e vou seguindo bem sem novos ataques. Foi horrível mesmo na época, mas hoje já me sinto melhor. Um abraço!
Nesta madrugada, no caso da ansiedade, vc contou minha vida. E doido para comprar uma moto. Putzz valeu.
É como eu disse em algum momento, tem muito mais gente na mesma situação que nós, não é uma exclusividade nossa. Forte abraço amigo.
Olá meu amigo passei por isso à uns 2 anos atrás e comprei uma himalayan praticamente zerou meus problemas, é isso ai vai curtir sua moto quê Vale muito à vida é muito curta , bora rodar
Rolando os vídeos do RUclips cai nesse seu vídeo. Essa enfermidade é muito doída não só pelos sintomas físicos e pisquicos ainda tem as pessoas próximas que não entendem a gravidade. Gratidão por compartilhar você não sabe como ajuda as pessoas com seu relato. Tenho certeza que você vai ficar bem como eu tbm creio que vou também. Na minha correria aqui juntando aos poucos para conseguir minha moto, minha realidade é um pouco diferente da sua mais vou chegar lá. Gratidão por compartilhar e bons ventos . 🤜🏼🤛🏼
Obrigado amigo. Grande abraço
Desde pequeno era louco por aviões, mas a aviação clássica, romantizada. Curiosamente, quem gosta de avião também vai para o mundo das motos. Hoje vejo que o que há de comum nessas duas máquinas é o vento; nada como sentir o vento em nosso rosto, a sensasão de liberdade, não há melhor remédio. Por isso aprecio o motociclismo clássico, que muitos criticam, assim como a aviação clássica, pois ter uma moto ou uma aeronave para trabalhar não é a mesma coisa. O que deveria ser um instrumento de liberdade se torna de escravidão. Felicidades a todos os motocas e que saibamos ter mais tempo para nós, pois esse mundo é ingrato demais.
Que bom que comprou o microfone para poder da esse depoimento. Também acho que a moto é uma terapia. Aos 53 anos de idade comprei uma Supernova Brown, pouca potência e grandes alegrias.
irmão, ta de parabéns, eu to em transição pra um novo emprego pois no meu atual eu desenvolvi ansiedade cronica e piorou minha depressão, tbm ja tive moto e inclusive depois de completar essa troca de trabalho vou comprar outra pois penso da mesma forma que você. Moto é terapia, o vento na cara, a estrada, o ronco do motor... tudo ajuda a acalmar e viver o presente 100%. Parabéns pelo vídeo e se Deus quiser vamos nos livrar dos remédios kkkk. abraços e fique bem!
Ando de moto há mais de 35 anos e ainda é pra mim uma terapia inexplicável, tem uma frase que define muito bem , "Andar de moto é uma sensação inexplicável, se vc não sente jamais entenderá". Ótimo testemnuho e conteúdo amigo.
Muito obrigado amigo! Tem sido para mim continuamente uma terapia, só quem gosta sabe como é. Um grande abraço!
Eu tive crises de ataque de pânico há algum tempo, foi bem parecido com o que você descreveu... Realmente foi uma época bem dificil! Ainda não ando de moto, mas estou de olho e apaixonado pela Classic 350, estou guardando dinheiro e espero em breve poder fazer a minha terapia sobre rodas também! Parabéns pelo canal!
Muito obrigado amigo! Pois eh, só quem passou por essas crises sabe como é. A Classic é uma moto linda, eu no fim peguei a Meteor porque gostei mais da posição de pilotagem.
Tô de olho da irom k19 250cc da lifan
Moro aqui no mesmo bairro e, coincidentemente faço esse mesmo percurso nos domingos exatamente para relaxar. Faço isso com uma scooter q vai devagar tbm e realmente é uma terapia. Não cheguei a ter Burnout, mas uma volta de moto é muito relaxante num domingo de sol. Tem dois anos que faço isso. Bom demais!
5:24 antes de revelar sua profissão eu já sabia que você era dev, desde os primeiros minutos do seu relato eu já estava adivinhando. Infelizmente essa é uma adversidade que todos nós da área estamos sujeitos. Você não está sozinho, eu e outros colegas já passamos por isso também. Os sintomas são os mesmos: achar no início que é apenas fadiga, indisposição, depois vem a falta de ar, vertigem, coração acelerado... os relatos são muito parecidos.
Desejo muita força pra você e espero que logo em breve supere tudo isso.
Muito obrigado amigo! Então, eu tenho as minhas teorias sobre essas crises acometerem mais alguns profissionais do que outros, e uma delas é que no caso de nós que trabalhamos com desenvolvimento de software tendemos a ter uma vida muito sedentária, enquanto outros profissionais que sofrem até mais pressão do que nós, talvez não passem por isso por desempenharem uma profissão que demanda mais movimentação e algum esforço físico. Mas a nossa mente é algo extremamente complexo e as razões são muitas e não apenas isso. Grande abraço!
Muito bom esse papo
Muito top seu relato
Tive burnout (associado a crises de ansiedade e depressão) por duas vezes. Estou no 2º tratamento. Tomo medicação e faço terapia. Esse é um problema de saúde horrível. Incapacitante em alguns momentos de crise aguda. O tratamento é longo e, no começo, difícil. A moto virou uma de minhas terapias. Parabéns pelo canal e por seu sincero depoimento. Tenha certeza de que ele servirá de ajuda para muitas pessoas que passam por isso e não sabem o que pode ser. Você ganhou mais um seguidor!👍🏼
Muito obrigado amigo! Agradeço pelo seu comantário e desejo sucesso aí no seu tratamento.
Fala parceiro de profissão, to nisso, pegando essa sua visão e pensamento sobre saude
Iniciei na área de TI em 1997, até quem em 2016 fui demitido. Quando entrei na IBM, em quatro anos de empresa minha pressão subiu e nunca mais caiu, só melhorava com remédios ou boas caminhadas. Nunca mais voltei para a área, justamente por conta do excesso de trabalho e politicagem. Infelizmente não ganho o quanto ganhava, mas foi libertador ter um trabalho mais simples em uma área nada a ver com tecnologia. Ainda assim, me pego ansioso por conta de dinheiro. Uma hora espero ter minha Meteor também, e desfrutar dessa terapia. Obrigado pelo vídeo e melhoras!
Obrigado amigo! Eu acredito que na area de TI existem muitos ansiosos por conta das incertezas, pois não existe estabilidade, as tecnologias avançam muito rápido ao ponto de você estudar um livro, por exemplo, e logo no início do livro o autor inclui uma nota informando que o código exposto naquele livro terá erratas constantes em um site, porque não é justo pedir ao leitor que compre uma nova edição do livro a cada 3 meses. E hoje com a diversidade tão grande de tecnologias é até difícil saber exatamente o que estudar. Por outro lado é um área muito interessante, pois não ficamos focados em apenas um domínio de negócio, já trabalhei em tantos projetos em distintas areas que acabou me proporcionando várias experiências interessantes. Enfim, cada profissão tem os seus ossos do ofício, acredito. Pelo menos eu já consegui me livrar de remédios.
A motoca esta linda, a centralização do odometro ficou chik, mesmo porque o triper navegation é somente um enfeite caro e nada funcional. A minha ja esta com 29k rodados e gracas a Deus so alegria. Sou de Minas, cidade de Ubá, 3°polo moveleiro do Brasil, 10km de Juiz de Fora, minha terra Natal. Gistei muito do seu video e testemunho, pois nao tem Psicologo ou terapia que substitua um passeio de moto meu amigo, so nao pirei o cabeção ainda, creio que seja por esse tefugio maravilhoso. Grande abraço.
100 km de Juuz de Fora...
Muito obrigado amigo! Moto realmente é muito bom, desde que tenhamos sempre consciência dos riscos envolvidos. E tem me ajudado bastante, estou sempre planejando algum passeio para o fim de semana rsrsrs Um grande abraço!
Cheguei a pegar a época da cancela na ponte da entrada do bairro Urbanova.
Cresci fazendo trilha de bike onde atualmente você passou de moto no video e minhas primeiras aulas de moto foram justamente aí, próximo à primeira entrada do parque ribeirão.
Peguei carona em diversos videos seus para passear pela cidade onde fui criado e acabei de ouvir seu relato sobre o que aconteceu contigo. Que bom que a moto está te ajudando.
Obrigado pelos vídeos.
Obrigado amigo. Fico contente que tenha gostado dos vídeos. Acabo indo muito no Urbanova por ser bem tranquilo para gravar vídeos, além de ser um local agradável e bonito para passear. A moto tem funcionado bem para mim como se fosse uma terapia mesmo, mas as customizações acabaram se tornando um vício, estou sempre procurando algo para mexer na Meteor 😁
Muito bom! Passei por isso na COVID. Aqui em casa pegamos o virus e foram momentos muito tensos. O que me ajudou foram os passeios de moto também. Sucesso para voce no canal, está muito bom
Obrigado amigo! Tudo de bom aí. Abraço
Parabens pelo canal. Muita gente passa pelo que vc passou. Eu também estou comprando uma moto com essa proposta. É bom ouvir esse conteúdo. Abraço e tudo de bom.
Muito obrigado amigo! Fico contente que tenha gostado. Grande abraço!
Parabéns pelo vídeo. Obrigado por compartilhar esse seu relato tão íntimo com o intuito de colaborar com os que padecem dessas fobias ou outras semelhantes que se tornam patologias da mente e nos encarceram, nos limitam. Remédios são fundamentais para galgar melhora e/ou cura, mas cultivar hábitos que nos desloquem da maçante rotina - e isso não se trata de fuga, mas sim de enfrentamento - certamente também são sábias ferramentas possíveis a nosso favor para acelerar (rsrs) o processo de se colocar as ideias, corpo e mente, no lugar. Grato.
Muito obrigado amigo! É isso mesmo, se trata de encontrar maneiras de enfrentar o problema e não de fugir. Agradeço pelo seu comentário!
Obrigado por expor sua experiência, pode ter certeza que esta informação é extremamente importante para diversas pessoas. Eu adoro moto também e agora, tenho uma meteor que estou gostando muito.
Uso também a moto como terapia, mas percebi que a atividade física pode exercer ainda um papel mais importante na prevenção ou no tratamento da ansiedade e depressão, justamente devido a qtde de substancias benéficas que ela libera no organismo.
Para o meu caso, a natação foi o que mais me ajudou, mas depois que não consegui mais fazer, parti para a corrida de rua, a qual confesso que não gostava no começo, mas o sabor de desafiar a preguiça, o corpo e a mente em algo não muito confortável, fez com que blindasse de alguma forma as situações que passava no serviço.
Acredito que atividade física posso ajudar em todos os sentidos (físico + mental).
E a motona, fica como um plus a mais para a nossa alegria.
Obrigado pelo seu comentário amigo! Abraço!
Parabéns pelo canal, pela moto e pela sinceridade! Como você mesmo disse, e assim como eu também passei recentemente, muitas pessoas passam por esses problemas (não importa idade, gênero, dinheiro, nada…). E é muito legal ver vídeos assim, que falam sobre isso com naturalidade.
Além de claro, ter a moto como foco. No meu caso, é uma paixão recente… e estou me programando pra pegar uma Meteor em 2024 🤞
Valeu, um abraço!
Muito obrigado amigo! Boa sorte no seu planejamento, espero que você goste da Meteor, eu gosto muito. Grande abraço !
Esse vídeo foi muito bom pra mim, eu tenho um hobby que curto muito e que me faz realmente relaxar a mente, que é fotografia, seja de rua de paisagem qualquer coisa, eu saio pra dar uma volta sem compromisso de tirar uma foto realmente muito boa, eu só quero observar o mundo com meus olhos e tentar achar arte nele, e recentemente em uma dessas voltas vi um mano com uma intruder 125 customizada, achei incrível e agora estou apaixonado por motos apesar da minha única experiência ser com uma xl muito suspeita e alérgica a polícia kkkkkkk mas então, eu me identifiquei muito com a forma que você descreveu sua experiência com a moto e até com sua carreira, já que teoricamente estou me encaminhando pro desenvolvimento de software, por enquanto minhas únicas dores são a ansiedade pro resultado do enem e aquela frustração que todo estudante tem na frente do compilador, mas apesar de tudo, sigo me esforçando, e é muito bom ter algo que tu ame fazer, que tu realmente se sente em paz, as vezes eu vejo as pessoas em volta, como meus amigos e familiares, e a grande maioria deles não tem esse algo pra desacelerar a mente, por esse motivo sou muito feliz em ter encontrado um hobby que me faz tão bem mesmo ainda sendo jovem, talvez essa minha recente paixão por motos também vire algo que me traga paz no futuro. Enfim, vídeo ótimo, viajei um pouco nessa brisa, e pude reafirmar mentalmente " é, eu tenho algo que apazigua meu espírito", vlw e foi mal pelo textao , como eu disse, eu entrei nessa brisa firmemente jkkkk
Obrigado pelo seu relato amigo, mas é isso mesmo, todo mundo precisa de algum hobbie e no caso da moto é muito bom, porém tem seus riscos que exigem cuidados redobrados e muita atenção sempre. Boa sorte com o Enem e se deseja mesmo seguir a carreira de desenvolvimento de software, vai fundo, o importante é você entrar de cabeça em algo que você goste, pois quanto mais você gostar, mais conseguirá ter resiliência na área em momentos mais difíceis. Grande abraço!
Olá meu amigo, ganhou mais um inscrito, obrigado pelo seu relato, e com certeza vai ajudar muita gente, abraço e fiquem com DEUS.
Muito obrigado amigo! Tudo de bom aí
Mais um inscrito, obrigado pelo seu relato amigo! E você tem razão, sou mais um que já foi umas 3 vezes na RE olhar a Meteor e agora decidiu que será ela.. alguns detalhes pra resolver, mas tudo no seu tempo! forte abraço!!
Obrigado amigo! Abraço!
Muito foda seu relato, essas crises sao uma droga tenho 27 anos e sofro com essas crises, tb tenho uma metorzinha e sempre que estou em cima dela esqueço tudo quanto é tipo de problema, obg pelo seu depoimento me identifiquei bastante irmão, vlw.
Obrigado amigo!
Muito legal seu vídeo !
Pode ter certeza que você não é o único !
também tenho muita ansiedade e minha moto me ajuda muito.
Também tenho uma Meteor 350 e também tenho um canal :D força e bons ventos a você !
Muito obrigado amigo! Me inscrevi lá no seu canal. Bons ventos! 👍
Excelente ponto de vista, eu também utilizo para esse fim. Parabéns pelo upgrade na câmera e pelo canal!
Obrigado amigo! Grande abraço !
Vejo já seu canal faz algumas semanas e tambem sofro bastante de ataque de pânico, sigo até o mesmo ramo de desenvolvedor de software kkk. Comprei minha Meteor 350 igual a sua essa semana e ja estou contando os dias pra receber ela e colocar minha propria terapia em dia, sei que andar com ela vai me ajudar muito com a minha ansiedade. Mas alem disso, parabens com o canal e que consiga crescer bastante!
Opa, muito obrigado! Espero que você curta a Meteor assim como eu, tem sido uma ótima moto para mim. Quanto às crises de ansiedade, não fico surpreso ter mais um colega de profissão que também passa por isso, obrigado por seguir o meu canal e espero ajudar de alguma forma aí. Espero também que a sua Meteor chegue rápido, pois a minha acabou demorando um pouco rsrsrs
Parabéns, achei o seu vídeo maravilhoso!! Também uso a minha moto da mesma maneira!! Tem sido uma válvula de escape.
Obrigado amigo! Abraço!
Cara, eu era que nem você, usava a ansiedade como combustível, acreditava que rendia mais sob pressão, porém vi que meu corpo começou a sentir, até que na pandemia tive duas crises de pânico. Daquele dia eu resolvi que ia mudar de área, e mudei, no início até me sentia culpado por trabalhar em um lugar sem pressão kkkkk hoje via que aquilo não era saudável.
Então amigo, é assim mesmo, acho que muita gente passa por isso e alguns acabam caindo nessa situação de ter as crises para entender que não é saudável. Acho que o ideal mesmo, agora que passei por isso, é ter um equilíbrio, não deixar de enfrentar as situações que nos colocam sob pressão, mas saber lidar com elas com mais equilíbrio emocional.
Que coisa em amigo? Sou SRE e estou buscando comprar uma moto como a sua buscando exatamente essa "fuga" não fui diagnosticado porém as mesmas sensações. Trabalho na área de telecomunicações também home office e é bizarro o número de colegas que estão passando por isso. Me inscrevi no canal, e obrigado por dividir sua experiência conosco.
Eu me surpreendi muito depois que tive esse problema porque comecei a conhecer outras pessoas que também passaram pelo mesmo. É muito mais comum do que imaginamos. Já faz 5 meses que larguei o remédio que tomava para ansiedade e estou de boa agora. Qualquer coisa vou dar uma volta de moto, ou dar uma corrida, fazer alguma atividade física, e resolveu para o meu caso.
Parecido com meu caso. No final de 2021, após a morte de minha mãe e algumas situações de stress no trabalho, tudo na mesma época e que culminou com uma mielite transversa, desencadeada por uma neurosarcoidose... Não precisei tomar nenhum ansiolítico nem nenhuma medicação do tipo, mas comprei a moto para terapia, uma Interceptor 650. Daí comecei a postar no meu canal, que já existia, apenas para documentar meus rolês, sem compromisso. Comecei gravado com uma câmera de lapela adaptada ao capacete, depois comprei uma SJCam 4000 4k wifi, com microfone do Dudacell, mas, mesmo com microfone falo pouco, quase tudo que compartilho é "cinema mudo", mas a maioria fica como vídeo não listado.
Show de bola!
Vou te recomendar quatro canais nessa pegada:
www.youtube.com/@MotoqueirosdoBairro
www.youtube.com/@Lapanaestrada
www.youtube.com/@DeMotoAos40
www.youtube.com/@BoraRodar
Obrigado pelo seu relato amigo. Obrigado também pelas recomendações, já seguia o MotoqueirosDoBairro, mas não conhecia os outros canais. A vida pode nos derrubar mesmo em alguns momentos e no meu caso nem foi nada sério, pois eu não tinha reais motivos para me preocupar tanto, apenas uma ansiedade absurda que me deixava nervoso o tempo todo por quaquer coisa. E eu já vivia assim há anos e achava normal. Desejo sucesso aí para você e um grande abraço.
Parabéns pelo seu canal...estou entrando nesse mundo do motociclismo...
Obrigado amigo! Tenha sempre em mente que sua segurança vem em primeiro lugar. Procure se concientizar bastante sobre todos os riscos para aproveitar o máximo da sua moto com segurança e bons ventos!
Rapaz, você centralizou o painel, você gravou a alteração, top ter centralizado o painel.
Infelizmente não gravei o passo a passo na montagem da peça, mas não foi difícil amigo, usei um suporte da Guerra Custom.
Meeeeeuuuu amigo, você é desenvolvedor de software e motoqueiro ? Puta merda eu sou seu sozier.
Faaala amigo, pois eh, sou dev de moto kkkk 😂 O que seria "sozier"?
Vc teve ataques de pânico
Amigo! Onde você comprou esse retrovisor? Me interessei bastante! Obrigado!
É esse aqui amigo:
a.aliexpress.com/_m0GlBdc
@@Terapia_Sobre_Rodas muito obrigado!