O acabamento desta arma é fosfatizado, ou seja, o militec não entra em contato direto com o metal, tem a oxidação feita pela fábrica que proteja o metal de oxidar ou entrar em contato com agentes que enferrujam a arma (oxidação não controlada ), não acho que seja efetivo nesse caso. O uso de óleos desingripantes retira a oxidação controlada feita pela fábrica, se não me engano é fosfato de maganes, as imbel são fosfatizada e pintadas por cima. Eu acho que so serve pra limpar mesmo, não acho que cria uma camada de proteção sem falar que pro militec aderir ao metal ele tem que estar em uma temperatura elevada.
Bruno, o fato de ser uma oxidação controlada não impede de oxidar a peça. Basta um comprometimento no tratamento superficial para a ferrugem iniciar. Isto acontece até em superfícies com nitretacao. Está combinação de óleos ajuda muito na preservação do acabamento. Não é raro ver armas com oxidação ou teneferizacao fosca estarem enferrujadas somente pela acidez do suor do operador. Ao esquentar o Militec as partículas atômicas buscam aderir a superfícies metálicas próximas. Forte abraço.
Bruno Otoni a fosforização é a fixação de cristais de fosfato de manganês no metal neh. O óleo preenche os espaços entre esses cristais e fica retido (entre os cristais) por algum tempo. Com a fricção, os cristais se quebram liberando esse óleo, que acaba ajudando na lubrificação e diminuindo a velocidade de deterioração de mais cristais. Quando os cristais estão secos, quebram com mais facilidade. Por isso qq peça fosfatizada deve estar sempre bem lubrificada. Militec até onde estudei é lenda... mas não posso afirmar. Adoraria ver algum estudo que comprove a eficiência que a lenda diz q tem... E por último, confirmo, wd não serve bem como lubrificante. Evapora muito rápido. Lubrificação se faz com óleo mais viscoso, assim mantém a aderência por mais tempo. Nesse caso foi usado o militec + o óleo para armas mesmo. Perfeito.
Carlos Facioli se o acabamento da taurus é fosfatização ou não, eu não sei (peguei carona no que o colega falou). Sei que quando é fosfatizado se comporta desse jeito que descrevi. Agora, que parece fosfatização, parece! Inclusive sai “fácil” com a fricção do coldre de couro mesmo... e também reage ao óleo igual fosfatização... se não é fosfatização é prima dela...
Boa noite André. Como vai meu amigo? Como sempre dando aula nos seus vídeos gostei bastante da selagem vou fazer na minha imbel md1. E cara que pistola linda essa ultima que você amostrou da Smith. Padrão de mas... Fica com Deus e um forte abraço!!!
Boa noite! Gostei do procedimento. No entanto, gostaria de saber qual seria a periodicidade ideal e também se seria recomendado para Pistola com ferrolho oxidado com recurso a vinagre branco. Obrigado!
Opa Alcides. É isso mesmo. Eu recomendo no vídeo o uso de secador de cabelo para quem não tem soprador ou até mesmo esquentar um forno elétrico. Mas a partir de 80 até uns 120 graus começa a atração molecular. Valeu pela contribuição.
Caro André. Há 1 mes fiz aplicacao de oleo Motul 300v 50%+Militec 50% em minha CZ83 e meu S&W 538. Após aplicar esta mistura aquecí com secador a aprox. 80°C todas as peças da desmontagem, visando aderencia do molecular do Militec. Em seguida procedi um enxugamento do excesso. A mistura utilizada visa equilibrar o PH do militec que em recentes teste apresentou alguma acidez. WD40 ptf tb é uma boa idéia. Sds
Quando eu crescer, quero ter só armamento de primeiro mundo! Igual a vc! Kkkkkk por enquanto cuido das minhas (arma de trabalho imbel md6, é arma particular G2c 9mm)
Excelente iniciativa! Quero testar o quanto antes! Uma dúvida. Ao fim do processo, mesmo limpando o excesso de óleo, o ferrolho não vai ficar liso, prejudicando o golpe para municiamento?
O que você acha de uso do Óleo Para Limpeza De Armas Prot L-75, estava lendo um artigo que ele era considerado ideal para limpeza de armas em polimeros, nesse caso também achei um pouco vago no manual da Tauros ts9 o processo de limpezas e um uso de produto, a ex da glock. Mais essa tuas dicas achei muito interessante.
Boa noite uma dúvida e informação Andre como fazer esse procedimento numa arma toda de aço como a Imbel 1911 pois a parte abaixo do ferrolho e de aço deve se fazer esse procedimento também
Olá. Eu pesquisei e para carro, não recomendam pq ele libera um cloreto ácido. Então a curto prazo fica legal porém no longo prazo ele danifica. Para arma não seria igual?
Exato! Militec precisa de temperatura e tempo para criar a película, ele não é um óleo. Teria q usar um soprador para aquecer bem o metal, e após a aplicação continuar com calor. Nos motores a combustão (que rodam pouca km diária) o militec pode levar até 1,000km para ter sua eficácia.
Olá Rafael, pode usar um secador de cabelo como menciono no vídeo elevando a temperatura até uns 45 graus ou mais por alguns minutos. ou colocar em um forno com temperatura controlada por uns 10 minutos,
Depende de qual polímero foi utilizado na fabricação: ABS, nylon, PEAD, PP, PS, EPDM, PVC, PU, PES, PA, PAC, etc... com alguns reage, com outros não. Na maioria dos casos é seguro utilizar, mas o fabricante da arma precisaria nos dizer qual foi o polímero utilizado, e a WD40 precisaria ser mais clara na composição química escrita na lata. Por exemplo, já fiz muita cagada utilizando isopropanol, o álcool isopropílico, em plásticos inapripriados que eu não sabia do que eram feitos, por isso tenho medo de usar o isopropanol em armas mesmo sabendo q provavelmente ele seria um ótimo solvente para limpeza.
Uso militec no meu carro e nas minhas motos a anos, gosto muito! A minha dúvida é que para o militec se aderir de forma correta ao metal, precisa atingir uma temperatura alta, no caso dos veículos, deixando funcionar por um período, levar ao forno seria uma opção?
@@alexwatrin primeiro comentário correto! Parabéns! Desde o início dos anos 90 os americanos descobriram q o militec é um engodo, e esse treco só tem fama no Brasil.
Para a aplicação do militec aconselho desmontar inteiro ( ferrolho, extrator, percursor ) e deixar ele esquentar por no mínimo uns 5 minutos ( pode usar até um forno se preferir em temperatura baixa ).
Meu amigo pode me ajudar o ferrolho da minha arma caiu arranhou aí comprei super Blu oxidação a frio fiz um retoque mas não fica 100 porcento logo que retirei o super Blu deixei 2 dias no óleo shot gan mais fiquei preocupado por o super Blu ser corrosivo será que terei algum problema futuro ou não sara que fiz cagada kkkkk a algo pode me ajudar alguma dica? Para que eu consiga resolver
A marinha americana não recomenda o uso de Militec-1 em armas. Além de não lubrificar ou proteger o Militec contém cloro q poderá oxidar sua arma com o tempo, dos 11 testes realizados pela US Navy o Militec-1 foi reprovado em 9 ! Tudo oq falei pode ser confirmado no site oficial da marinha: www.gao.gov/mobile/products/gao-09-735r www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
Acho melhor o senhor não apoiar o uso de Militec-1, acabei de descobrir que revista 4rodas vazou os testes da ANP com o Militec-1 e ele foi reprovado, realmente apareceu cloro no espectofotômetro de massa, assim fica inconteste a inaptidão do Militec em proteger de corrosão.
Quando passar a pandemia e a faculdade voltar vou passar o Militec no Espectrofotômetro q temos no laboratório, quero ver com meus próprios olhos, ano passado meu pai pediu para passar o famoso solvente americano Hoppe's #9 , meu pai fala q ele é usado desde o velho oeste para limpeza de armas nos EUA, ai ele importou uma caixa cheia deles mas quando abriu um frasco sentiu o cheiro pungente de querosene e ficou putasso da vida por ter gastado uma fortuna em simples querosene, ai eu resolvi passar o Hoppe's #9 no Espectrofotômetro para tirar a dúvida do meu pai se realmente o produto q era tão famoso para limpar armas nos EUA era apenas um querosene (a Hoppe's não coloca a composição full no rótulo pois diz ser segredo industrial igual o WD40 faz, só coloca nomes genéricos na composição). Pois bem, ao passar o famoso Hoppe's 9 no espectofotômetro revelou ser praticamente metade de kerosene e a outra metade de álcool etílico! Kkkkkkkk ri muito com meu pai, aquele super produto solvente de resíduos de pólvora nada mais é que álcool com querosene!
André, comprei minha primeira arma, uma Imbel MD2. Essa arma é manuseada diariamente pois é a arma de defesa, então é aquela história, diariamente tira do cofre, põe no cofre, confere carregadores, confere ação do ferrolho, etc. Com qual frequencia devo limpar a parte externa para evitar oxidação? Desde já obrigado pela atenção.
@@user-kr6ld4rm1j acho que não se deu nem ao trabalho de ler o comentário direito né? Por um acaso quando você sai de casa deixa sua arma em cima da mesa? Ou quando tem crianças em cada filhas de algum parente que foi te visitar? Cofre existe para esse tipo de situações.
Militec só é absorvido pelo metal com temperatura mais alta acima de 30c° recomendo dar uma leve aquecida com secador de cabelo para aquecer a peça a ser tratada para ter melhor resultado! Partes móveis que podem ter desgaste no armamento também pode ser aplicando menos dentro do cano que precisa ter atrito Abraço
Opa Gleison, eu recomendei aquecer o metal para gerar atração molecular. Falei inclusive em secador de cabelo. kkkkkkkkk Não dava para fazer todo o processo durante o vídeo.
Meu caro, pode fazer em qualquer parte externa metálica . Se puder aqueça o metal com um secador de cabelo até ficar quente. Aplique o óleo militec primeiro.
Seria interessante passar o militec nas partes de atritos na arma, Tendo em vista que ele é um condicionador de metais e gera uma proteção nós atritos.
Dá uma olhada nos links q mando abaixo. O Militec-1 é um engodo, não funciona como lubrificante e ainda possuí cloro (que destrói aço), veja o relatório para a marinha americana, ela não recomenda o uso de Militec-1 em armas. Dos 11 testes realizados pela US Navy o Militec-1 foi reprovado em 9 ! Tudo oq falei pode ser confirmado no site oficial, mas o texto é longo e em inglês: www.gao.gov/mobile/products/gao-09-735r www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
@@tarsilaborges1649 miliec é a maior farsa do sec XXI, gosto do canal, mas acreditar na eficiência dele, pra mim foi muita inocência, embora como uma pelicula protetora, por mais que seja so um material ineficiente a mais,.. acredito que funcione rs
Sou homem, não tenho secador, paninho e nem militec..... 🤣🤣🤣🤣 Uso uma camiseta velha e óleo de motor e as varetas de limpeza e funciona do mesmo jeito. Kkkkkkk....
Tenho uma também, a arma é muito boa e confiável, infelizmente já caiu de cima do roupeiro travada com munição na câmara e não tive problema nenhum com isso, no clube não falha nem com as recarregadas.
Quando comprei minha 917c, a primeira vez que portei ela com um coldre de neoprene passou suor pra arma e apareceu pontos de ferrugem, agora uso corrosionx para usar no dia a dia, e uso óleo de motor pra guardar ela, porém, o acabamento e um lixo, acho que vou mandar fazer cerakote, fica 900 reais aqui em SC...
Eu uso somente óleo 5w30 pra proteger e pra lubrificar.
Mestre Sales me ensinou.
❤❤❤❤❤❤❤
Muito legal André ficou top a arma.
Parabéns André pelo vídeo, excelente explicação, estamos juntos.
Gosto muito do Barricade e gosto muito do resultado! Gostei do vídeo
O acabamento desta arma é fosfatizado, ou seja, o militec não entra em contato direto com o metal, tem a oxidação feita pela fábrica que proteja o metal de oxidar ou entrar em contato com agentes que enferrujam a arma (oxidação não controlada ), não acho que seja efetivo nesse caso. O uso de óleos desingripantes retira a oxidação controlada feita pela fábrica, se não me engano é fosfato de maganes, as imbel são fosfatizada e pintadas por cima. Eu acho que so serve pra limpar mesmo, não acho que cria uma camada de proteção sem falar que pro militec aderir ao metal ele tem que estar em uma temperatura elevada.
Bruno, o fato de ser uma oxidação controlada não impede de oxidar a peça. Basta um comprometimento no tratamento superficial para a ferrugem iniciar. Isto acontece até em superfícies com nitretacao.
Está combinação de óleos ajuda muito na preservação do acabamento.
Não é raro ver armas com oxidação ou teneferizacao fosca estarem enferrujadas somente pela acidez do suor do operador.
Ao esquentar o Militec as partículas atômicas buscam aderir a superfícies metálicas próximas.
Forte abraço.
Bruno Otoni a fosforização é a fixação de cristais de fosfato de manganês no metal neh. O óleo preenche os espaços entre esses cristais e fica retido (entre os cristais) por algum tempo. Com a fricção, os cristais se quebram liberando esse óleo, que acaba ajudando na lubrificação e diminuindo a velocidade de deterioração de mais cristais. Quando os cristais estão secos, quebram com mais facilidade.
Por isso qq peça fosfatizada deve estar sempre bem lubrificada.
Militec até onde estudei é lenda... mas não posso afirmar. Adoraria ver algum estudo que comprove a eficiência que a lenda diz q tem...
E por último, confirmo, wd não serve bem como lubrificante. Evapora muito rápido. Lubrificação se faz com óleo mais viscoso, assim mantém a aderência por mais tempo. Nesse caso foi usado o militec + o óleo para armas mesmo. Perfeito.
Nao eh fosfatizado nao. De onde vc tirou isso? A taurus nao fornece esse acabamento.
Carlos Facioli se o acabamento da taurus é fosfatização ou não, eu não sei (peguei carona no que o colega falou). Sei que quando é fosfatizado se comporta desse jeito que descrevi.
Agora, que parece fosfatização, parece! Inclusive sai “fácil” com a fricção do coldre de couro mesmo... e também reage ao óleo igual fosfatização... se não é fosfatização é prima dela...
@@carlosfacioli19 qual seria então a oxidação negra ? Pelo que li é sim .
Bom dia André estava sumido CAC Jaguariúna SP
Parabéns pela aquisição e pelo vídeo dicas muito boas.
Boa noite André. Como vai meu amigo? Como sempre dando aula nos seus vídeos gostei bastante da selagem vou fazer na minha imbel md1. E cara que pistola linda essa ultima que você amostrou da Smith. Padrão de mas... Fica com Deus e um forte abraço!!!
Otimo video, obrigado pela dica. Forte abraço.
Por favor mostra como trocar percursor com polímeros!!canal nota 10👏👏👏
Obrigado por mais uma aula !
Diga-nos a quantidade total de peças de cada arma nova que você adquiriu por favor ! Pode ser ?
Bom te ver bem , boas dicas...👍👍
Belas dicas 👏🏻👏🏻👏🏻
Tem muita diferença com o wd comum e o dry lube? O que posso aplicar no polímero para limpeza e conservação?
O WD40 dry possui PTFE (teflon) que, eventualmente, acima dos 260°C pode liberar gases tóxicos e PFOA q é cancerígeno.
Excelente vídeo parabéns !!! Será que ficaria melhor passar um soprador térmico pra esquentar um pouco...?
Boa noite!
Gostei do procedimento.
No entanto, gostaria de saber qual seria a periodicidade ideal e também se seria recomendado para Pistola com ferrolho oxidado com recurso a vinagre branco. Obrigado!
Bom retorno aos vídeos. Os seguidores sentem falta. Like sempre pro canal 👍👍🍀🍀🇧🇷🇧🇷
Aprendendo mais no canal, Obrigado André...
Boa tarde. O metal precisa de uma certa temperatura para o militec aderir. Não lembro, mas acho que é 80 graus. É bom pesquisar.
Opa Alcides. É isso mesmo. Eu recomendo no vídeo o uso de secador de cabelo para quem não tem soprador ou até mesmo esquentar um forno elétrico.
Mas a partir de 80 até uns 120 graus começa a atração molecular.
Valeu pela contribuição.
atualmente uso o manual da minha glock sobre limpeza. ou seja, arma limpa e lubrificação em alguns pontos de óleo
Caro André. Há 1 mes fiz aplicacao de oleo Motul 300v 50%+Militec 50% em minha CZ83 e meu S&W 538. Após aplicar esta mistura aquecí com secador a aprox. 80°C todas as peças da desmontagem, visando aderencia do molecular do Militec. Em seguida procedi um enxugamento do excesso. A mistura utilizada visa equilibrar o PH do militec que em recentes teste apresentou alguma acidez.
WD40 ptf tb é uma boa idéia. Sds
Muito bom!!!
Pra tirar a oxidação
parabéns pelas armas! esperamos novos vídeos!!
Belo trabalho.
Esse processo de selagem deve ser feito de quanto em quanto tempo?
André está ostentando! Só armamento top! Faltou a CZ P10s kkkkk
esta
está a caminho meu amigo! kkkkkkkkkkkkkk
Quando eu crescer, quero ter só armamento de primeiro mundo! Igual a vc! Kkkkkk por enquanto cuido das minhas (arma de trabalho imbel md6, é arma particular G2c 9mm)
depois de ver esse vídeo! eu vo é ficar sem pegar a arma por uns meses! vai que ela queira ir para o salão de beleza 🤣😂😅👏🏽👏🏽
Andre testa o cartão anticorrosivo Not Rust, facilita muito o dia dia
Andre, onde consigo um quadro de munições igual ao que está na tua parede ?
Rodrigo, coloca no Google "bullet poster". Vai encontrar várias informações.
No caso das Imbel. que são pintadas. também funciona esse processo?
Também pode ser aplicado.
Parabéns pelos seus vídeos! São sempre excelentes e eficazes. .. força e Honra! AGente SARAIVA - ESCOLTA RJ.
Todo esse tratamento foi só na parte externa da peça?
Excelente iniciativa! Quero testar o quanto antes!
Uma dúvida. Ao fim do processo, mesmo limpando o excesso de óleo, o ferrolho não vai ficar liso, prejudicando o golpe para municiamento?
Quanto em quanto tempo pode fazer esse processo?????
Porque não por dentro do islaid?
O que você acha de uso do Óleo Para Limpeza De Armas Prot L-75, estava lendo um artigo que ele era considerado ideal para limpeza de armas em polimeros, nesse caso também achei um pouco vago no manual da Tauros ts9 o processo de limpezas e um uso de produto, a ex da glock. Mais essa tuas dicas achei muito interessante.
Boa noite uma dúvida e informação Andre como fazer esse procedimento numa arma toda de aço como a Imbel 1911 pois a parte abaixo do ferrolho e de aço deve se fazer esse procedimento também
Bom dia. Esse procedimento tira riscos provocados pelo coldre kydex.
Obrigado
Não Luiz. Tem uma caneta tira riscos para armas. vc encontra em lojas de caça e pesca ou no Mercado Livre.
Vou mandar as minhas no salão fazer selagem!!
🤣😂😅😂🤣😂😅🤣😂😅
Que arma top essa da entrada do vídeo ?
Interessante o processo. Vc passou somente na area externa e na parte interna vc nao faz isso, correto?
Na parte interna recomendo um óleo protetivo mais fino apenas para uma passada bem superficial
lembrando que o principio de proteção do militec é quando a peça é submetida ao calor, sem calor, não existe condicionamento do metal
Ah! Evidente que evitei interior do cano, bem como trava e extrator.
Olá. Eu pesquisei e para carro, não recomendam pq ele libera um cloreto ácido. Então a curto prazo fica legal porém no longo prazo ele danifica. Para arma não seria igual?
Muito massa.
Boa tarde André vc recomenda fazer esse processo de selagem em revólver?
Recomendo sim. Qualquer superfície metálica. Mas esquente o óleo até uns 44 graus pelo menos para uma melhor resultado.
Boa noite, André! Aprendi que o Militec reage na superfície do aço pela ação do calor. Não seria o caso?
Exato! Militec precisa de temperatura e tempo para criar a película, ele não é um óleo. Teria q usar um soprador para aquecer bem o metal, e após a aplicação continuar com calor. Nos motores a combustão (que rodam pouca km diária) o militec pode levar até 1,000km para ter sua eficácia.
Olá Rafael, pode usar um secador de cabelo como menciono no vídeo elevando a temperatura até uns 45 graus ou mais por alguns minutos. ou colocar em um forno com temperatura controlada por uns 10 minutos,
Tem problema usar wd no plastico da arma?
Depende de qual polímero foi utilizado na fabricação: ABS, nylon, PEAD, PP, PS, EPDM, PVC, PU, PES, PA, PAC, etc... com alguns reage, com outros não. Na maioria dos casos é seguro utilizar, mas o fabricante da arma precisaria nos dizer qual foi o polímero utilizado, e a WD40 precisaria ser mais clara na composição química escrita na lata. Por exemplo, já fiz muita cagada utilizando isopropanol, o álcool isopropílico, em plásticos inapripriados que eu não sabia do que eram feitos, por isso tenho medo de usar o isopropanol em armas mesmo sabendo q provavelmente ele seria um ótimo solvente para limpeza.
Quando falei para uma amigo se militec não seria um boa, ele deu uma risada. Uso militec já faz muito tempo e acho ótimo.
quatrorodas.abril.com.br/noticias/militec-1-pode-ser-corrosivo-para-o-motor-e-nao-tinha-registro-aponta-anp/
Faz isso não amigo.... Militec-1 é bomba em carro e em arma não faz nada: www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
Uso militec no meu carro e nas minhas motos a anos, gosto muito! A minha dúvida é que para o militec se aderir de forma correta ao metal, precisa atingir uma temperatura alta, no caso dos veículos, deixando funcionar por um período, levar ao forno seria uma opção?
quatrorodas.abril.com.br/noticias/militec-1-pode-ser-corrosivo-para-o-motor-e-nao-tinha-registro-aponta-anp/
@@alexwatrin primeiro comentário correto! Parabéns! Desde o início dos anos 90 os americanos descobriram q o militec é um engodo, e esse treco só tem fama no Brasil.
Para a aplicação do militec aconselho desmontar inteiro ( ferrolho, extrator, percursor ) e deixar ele esquentar por no mínimo uns 5 minutos ( pode usar até um forno se preferir em temperatura baixa ).
Excelente!! Eu uso e recomendei no vídeo secador de cabelo. Elevar a temperatura em torno de 45 graus.
Meu amigo pode me ajudar o ferrolho da minha arma caiu arranhou aí comprei super Blu oxidação a frio fiz um retoque mas não fica 100 porcento logo que retirei o super Blu deixei 2 dias no óleo shot gan mais fiquei preocupado por o super Blu ser corrosivo será que terei algum problema futuro ou não sara que fiz cagada kkkkk a algo pode me ajudar alguma dica? Para que eu consiga resolver
Não pode usar direto o militec, sem precisar usar o WD40???
A marinha americana não recomenda o uso de Militec-1 em armas. Além de não lubrificar ou proteger o Militec contém cloro q poderá oxidar sua arma com o tempo, dos 11 testes realizados pela US Navy o Militec-1 foi reprovado em 9 ! Tudo oq falei pode ser confirmado no site oficial da marinha:
www.gao.gov/mobile/products/gao-09-735r
www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
Acho melhor o senhor não apoiar o uso de Militec-1, acabei de descobrir que revista 4rodas vazou os testes da ANP com o Militec-1 e ele foi reprovado, realmente apareceu cloro no espectofotômetro de massa, assim fica inconteste a inaptidão do Militec em proteger de corrosão.
Quando passar a pandemia e a faculdade voltar vou passar o Militec no Espectrofotômetro q temos no laboratório, quero ver com meus próprios olhos, ano passado meu pai pediu para passar o famoso solvente americano Hoppe's #9 , meu pai fala q ele é usado desde o velho oeste para limpeza de armas nos EUA, ai ele importou uma caixa cheia deles mas quando abriu um frasco sentiu o cheiro pungente de querosene e ficou putasso da vida por ter gastado uma fortuna em simples querosene, ai eu resolvi passar o Hoppe's #9 no Espectrofotômetro para tirar a dúvida do meu pai se realmente o produto q era tão famoso para limpar armas nos EUA era apenas um querosene (a Hoppe's não coloca a composição full no rótulo pois diz ser segredo industrial igual o WD40 faz, só coloca nomes genéricos na composição). Pois bem, ao passar o famoso Hoppe's 9 no espectofotômetro revelou ser praticamente metade de kerosene e a outra metade de álcool etílico! Kkkkkkkk ri muito com meu pai, aquele super produto solvente de resíduos de pólvora nada mais é que álcool com querosene!
André, comprei minha primeira arma, uma Imbel MD2. Essa arma é manuseada diariamente pois é a arma de defesa, então é aquela história, diariamente tira do cofre, põe no cofre, confere carregadores, confere ação do ferrolho, etc. Com qual frequencia devo limpar a parte externa para evitar oxidação? Desde já obrigado pela atenção.
Cara vc usa arma de defesa em cofre ? Kkk
@@user-kr6ld4rm1j acho que não se deu nem ao trabalho de ler o comentário direito né?
Por um acaso quando você sai de casa deixa sua arma em cima da mesa? Ou quando tem crianças em cada filhas de algum parente que foi te visitar? Cofre existe para esse tipo de situações.
Esse procedimento é só para o ferrolho?
Vc pode fazer no cano tbm, tudo que ser de ferro ou aço. Lembre-se que para o militec agir ele depende de calor.
like e boa sorte no canal, tamo junto.
Att: Weliton Marks - Canal Desbravatube
Corrosionx do vermelho não resolve?
Resolve sim, pena q é tão caro.
Uma duvida.
Este processo não deixa a arma melecada ?
abraços
Qual a frequência que tu aconselha fazer esse processo?
Sempre que limpar a arma ou esporadicamente?
Meu caro, depende do uso. Mas 1 vez por mês caso não dispare com a arma está bom.
Eu tenho uma pergunta.
Vou comprar minha arma (pistola).
Qual a primeira coisa que tenho que fazer? Qual a primeira ação?
Limpeza para retirar a lubrificação que vem de fábrica. Depois lubrificar.
Usa militec ainda?
Boa noite Rafael. Sim, uso sempre. Mas vc precisa aquecer o metal a pelo menos 60 80 graus para o Militec ser melhor aproveitado.
Valeu
Parabems, onde consigo comprar os tres componentes de uma vez?
Deixa pra la , ja comprei
Bom dia André em minha cidade só encontra o wd40 convencional e o militc posso usar só esses dois óleos ?
Meu amigo, vc acha este W40 do vídeo no Mercado Livre. Abraço
Tudo bom, essa lubrificação pode ser usado em armas com acabamento de inox alto brilho?
Inox não existe oxidação só se faz lubrificação em partes móveis
Obrigado
Quantos quilômetros pode rodar com essa arma? Rsrs
André posso fazer isso em toda arma ou só no ferrolho
Meu caro, só mas partes metálicas externas. Aqueça o metal com secador de cabelo depois de aplicar o Militec.
@@AndreOliveiraCentraldoTiro obrigado André você saiu do grupo do rearme
Militec singer tbm e uma boa !
Militec só é absorvido pelo metal com temperatura mais alta acima de 30c° recomendo dar uma leve aquecida com secador de cabelo para aquecer a peça a ser tratada para ter melhor resultado!
Partes móveis que podem ter desgaste no armamento também pode ser aplicando menos dentro do cano que precisa ter atrito
Abraço
Eu ia dizer a mesma coisa...O militec Só funciona com temperatura elevada... Nesse caso o correto é realmente aquecer o ferrolho!!! Boa sacada!!!
Isso mesmo. Eu menciono isso no vídeo quando falo em usar um secador de cabelo. Excelente contribuição.
Mestre vc aplicou Militec, mas momento algum submeteu a arma ao processo de adsorção, logo me pergunto como esse óleo vai penetrar no metal e selar?
Opa Gleison, eu recomendei aquecer o metal para gerar atração molecular. Falei inclusive em secador de cabelo. kkkkkkkkk Não dava para fazer todo o processo durante o vídeo.
André essa selagem se faz só no ferrolho ou pode ser feita em outras partes da arma, ppr exemplo no cano???
Meu caro, pode fazer em qualquer parte externa metálica . Se puder aqueça o metal com um secador de cabelo até ficar quente. Aplique o óleo militec primeiro.
Seria interessante passar o militec nas partes de atritos na arma, Tendo em vista que ele é um condicionador de metais e gera uma proteção nós atritos.
Sem dúvida !! Muito boa opção.
Dá uma olhada nos links q mando abaixo. O Militec-1 é um engodo, não funciona como lubrificante e ainda possuí cloro (que destrói aço), veja o relatório para a marinha americana, ela não recomenda o uso de Militec-1 em armas. Dos 11 testes realizados pela US Navy o Militec-1 foi reprovado em 9 ! Tudo oq falei pode ser confirmado no site oficial, mas o texto é longo e em inglês:
www.gao.gov/mobile/products/gao-09-735r
www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
@@tarsilaborges1649 miliec é a maior farsa do sec XXI, gosto do canal, mas acreditar na eficiência dele, pra mim foi muita inocência, embora como uma pelicula protetora, por mais que seja so um material ineficiente a mais,.. acredito que funcione rs
Sou homem, não tenho secador, paninho e nem militec..... 🤣🤣🤣🤣 Uso uma camiseta velha e óleo de motor e as varetas de limpeza e funciona do mesmo jeito. Kkkkkkk....
Parabéns André pelo vídeo. Eu também uso óleo de moto e uma escova de dentes velha, fica show de bola👍
Kkkkkkkkkkkkkk
Isso aí irmão!
Meia tambem, já to quase sem meia limpando arma.
@@pauloalbuquerque919 Quando acabarem as meias, parta para as cuecas, serve também 🤣💦💦💦💦👍
@@Andersonsljr kkkkkk
O parceiro tem que esparramar o óleo com o dedo ??
Não pode ser com o pincel não??
Brincadeira.
André, posso fazer esse mesmo procedimento na Glock 19x??
Pode sim meu amigo. Eu faço nas minhas.
A pólvora de nitrocelulose não usa salitre... Salitre era usado na pólvora negra.
Sim meu amigo. Mas eu estava me referindo ao salitre que fica no ar das regiões próximas ao litoral, não na pólvora.
André quero compra uma PT 838c é boa para defesa pessoal e para residencia? É uma arma confiável?
a minha não tenho o que reclamar,tudo ok,atirei bastante ja
Tenho uma também, a arma é muito boa e confiável, infelizmente já caiu de cima do roupeiro travada com munição na câmara e não tive problema nenhum com isso, no clube não falha nem com as recarregadas.
Tem alguma razão pra comprar .380? Se não tem, compre algo em 9x19.
Minha 917c é magnífica mas o revestimento é um lixo, me preocupo a todo momento com oxidação.
Quando comprei minha 917c, a primeira vez que portei ela com um coldre de neoprene passou suor pra arma e apareceu pontos de ferrugem, agora uso corrosionx para usar no dia a dia, e uso óleo de motor pra guardar ela, porém, o acabamento e um lixo, acho que vou mandar fazer cerakote, fica 900 reais aqui em SC...
@@augustof.s8781 Eu gostaria de mandar passar um cerakote nela mas na minha cidade não tem ninguém que aplique.
@@Tonitrus123 na minha também não, a mais próxima fica a 200 km
Bom vídeo André! Vc acha a TS9 uma boa opção para arma de defesa? Seria essa arma confiável? Cansei de esperar que as importadas baixem seus preços!
👍👍👍👏👏🤝🏅🎖🏆
Demora muito!
Taa taaa tá tááá é muito tááá
Três jabas de óleos seguidos kkkkkk
Explicação muito demorada.
Sa
Q mershan
100km sem oleo ? Hahahaha pronto... tao colocando militec até em armas agora Zhahaha