Me engana que eu gosto | Podcast Rádio Novelo Apresenta
HTML-код
- Опубликовано: 28 дек 2024
- A arte de surpreender e enfurecer pessoas.
No primeiro ato: interrompemos a programação para uma notícia extraordinária. Por Paula Scarpin com Felipe Canêdo.
No segundo ato: ninguém resiste a um truque de mágica. Por Carolina Moraes.
Conheça o podcast Fio da Meada, novo original da Rádio Novelo, em que Branca Vianna conversa com convidados que têm o que dizer sobre os mais diversos assuntos, pra inspirar você a tecer seu próprio ponto de vista. Toda segunda-feira no Spotify e nos outros apps de áudio: encurtador.com...
Que episódio massa! Excelente trabalho ❤❤
Show, show! Parabéns pelo tema e pelos episódios. Para de divertir e refletir ao mesmo tempos.
Primeiro episódio que ouvi e me amarrei! Bacana demais! Interessante demais! Fiquei fã!
Sobre o primeiro episódio, aqui em Recife/PE, em Julho de 1975, houve o ficticio "Rompimento da Barragem de Itapacurá". Merece ser roteirizado.
Pense num pandemônio...
Boa ideia
Ricardo Boechat fez uma brincadeira dessas em homenagem à primeira transmissão de "Guerra dos Mundos", nos anos de 2010.
Durou poucos minutos, apenas com a narração dele, e foi assustador.
Seria interessante recuperar esse áudio!
Adorei este episódio!
Sensacional!
adorei a moeda!!! decolonizacao pelo deboche hahahah
Ai caramba, só hoje que me dei conta que radio novelo vem de "radio novela" 😅
Vi alguns comentários sobre o ato da moeda, comentarios criticando a ação, seja sob a premissa de que tudo foi uma besteira irresponsável, seja porque isso iria "sujar" a imagem dos brasileiros na "casa dos outros" ou algo do tipo.
Pelo que eu entendi, a ideia em torno de todo o plano era justamente demonstrar o quão contraditório é o argumento que foi utilizado para manter as peças roubadas de outras civilizações no museu inglês. Para mim este objetivo geral ficou bem claro, acho que quem não entendeu isso deveria voltar e ouvir com mais calma o episódio. Por fim, acho que essa ideia de fazer "bagunça na casa dos outros" ou de mancha na reputação dos brasileiros internacionalmente falando é uma tremenda balela. Por quê se importar tanto assim com a opinião "alheia" sobre o nosso povo? O que eles fizeram além de colonizar, escravizar e explorar nossas terras? Sinceramente, não sinto peso algum em relação a isso, pouco me importa o que pensarão os velhos brancos europeus sobre isso.
Enfim...
É o complexo de vira lata
Sem falar que ele fez como um trabalho acadêmico de arte. Não foi uma mera bagunça, tinha todo um significado.
Gente, adoro os programas da Radio Novelo, mas está desagradável ter de ouvir essa quantidade de publicidade ao longo do episódio.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Sempre me encanto com as histórias inusitadas da Rádio Novelo Apresentada.
Eu tambem, e amo. Sempre falo da Radio Novelo e das historias para as pessoas.
Poha Pereirinha gênio pra CRL
Há uma produção da Rádio USP de 1986. Willian Bonner, ainda desconhecido é o locutor. Também foi veiculada na Radyonisius, rádio-livre da Vila Alpina.
No episódio Programa de Índio, da Radio Novelo, o Bonner também aparece.
@@severinabarcelos2780 é verdade, foi o krenak quem o convidou a narrar o programa, que por sinal era ótimo e muito importante à época - também foi parar na Radyonisius..
Está dificil ouvir as histórias incríveis da Radio Novelo com as interrupções das publicidades de 5 em 5 minutos!
16 publicidades, muito chato
Bom dia
Também não gostei do episódio da moeda, achei bem malandrex. Difícil tb é assistir pelo RUclips, pela quantidade gigante de interrupções/anúncios.
Impossivel ouvir, muitas publicidades, sera' que a Radio Novelo nao sabe disso?
Poxa, gosto de 99% das histórias, mas…achei a história da moeda, bem besta… de verdade. Na vdde ele nao fez truque algum. Ele surrupiou a moeda, deixando outra no lugar, alem de enganar o voluntario, como menciona a direção do museu. Nitidamente, ele queria mais é se provar, viver o desafio… nada de trabalho de mestrado. Aliás, quem aprovou o “trabalho”, é cúmplice dessa idiotice.
Me desculpem,esse episódio não deveria ter ido ao ar ,mais uma vez mostra um brasileiro aprontando na casa dos outros ,pior ainda na condição de ,UM CONVIDADO E UM IDIOTA,concordaria se fosse o caso de repatriar alguma peça ROUBADA DE OUTRO PAÍS,isso não só serviu para sujar o imagem dos brasileiros e não sei como depois desse ato se continuaram a tirar os objetos para que os visitantes pudessem tocar,o que na minha visão é uma bobagem,achei um um passa atrás em matéria de informação,a não ser que estivesse no final um comentário tipo o que não fazer na casa dos outros,obrigado.
Concordo plenamente. Um rapaz tão inteligente, podia fazer algo melhor do que um "crime". Tanto planejamento pra fazer m3rd4. Brasileiro sendo brasileiro...
O Lupin brasileiro😂😂😂Demais. Muito bom!!!
Sinceramente também não achei boa a proposta da intervenção com a moeda. Tem tanta coisa mais bacana que dá prá discutir, ainda mais sendo brasileiro no exterior. Não curti muito não.
A maioria das histórias é incrível, mas quando é ruim, o buraco é bem fundo! Esta história da moeda é o típico caso de dinheiro público mal gasto, sem finalidade, nem método, do tipo que combustível aos reacionários e liberalóides para malhar a universidade pública. Outra, discutir acervo histórico nesta altura do campeonato, nos poupe, a verdade é que a Inglaterra teve uma elite econômica muito interessada em cultura e ciência, se eles não tivessem tirado de lá, seria pilhado e/ou destruído por extremistas, só existem para todo mundo ver e aprender, porque os ingleses (colonizadores, muitas vezes cruéis, sim) conservaram! A história de Portugal então foi risível, hoje qualquer criança do ensino fundamental já sabe desta pegadinha, kitch, um saco!
Ladrão que finge roubar ladrão de obras de arte recebe título....