o código da estrada diz que dois veículos não podem circular paralelos dentro da mesma faixa, portanto ou se transpõe a faixa para ultrapassar ou deixa-se ficar quietinho no seu lugar atrás do carro. a mota é um veiculo como qualquer outro, só o facto de teres ambos lado a lado sem essa distancia de segurança estás a criar perigo e embaraço para o resto do trânsito. e não sei que policias andaste a consultar mas deve ser daqueles que foi apanhado a conduzir carros de patrulha sem carta...
Meus caros o que é que acham de consultar o Código da Estrada ao invés de mandarem postas de pescada. Artigo 90, n.1 e). A responsabilidade é do motociclista. Ponto final. Não é permitido circular entre os veículos.
Catarina AJB Ola Catarina, ele também não devia me ter apertado contra o separador central quando eu estava na faixa correta para sair e ele na de fora na rotunda e veio para cima de mim literalmente de propósito e não me deixou passar. Infelizmente nada disso se vê na filmagem pois passou-se ao meu lado...
Bolas amigo ganda paciência q tu tens...!!! Ele teve foi sorte pq tens bom poder de encaixe e mantiveste a calma! Eu só ouvia os primeiros 3 minutos depois dava lhe uns carolos não ser mal educado!!
Miguel Gonçalves ÉS O REI! QUE DEMAIS....Já não via 15 minutos de video tão hilariantes faz muito tempo! QUE REI! Ando todos os dias de mota e sinto bem na pele o que é circular de mota! O que fizes-te é em GRANDE!
Ora aí está um belo exemplo de gente reles que tem um carro caro e que se julga dono de Portugal. Parabéns pela serenidade e pela tranquilidade com que levaste a situação. Eu não teria aguentado depois de ter insultado.
cara não sei de que pais voce é, eu so brasileiro e se eu pegar um motorista cheio de graça assim nem deixo ele ficar falando ja meto a mão na boca dele depois quero ver ele chorar igual criancinha voce e muito calmo eu ja tinha apelado e lhe dado uns belos tapas ainda mais na razão !!!
Não vivo no meu país, infelizmente! Tenho a certeza absoluta que o Brasil estará melhor devido às razões já referidas anteriormente. Gostaria de visitar e talvez viver no Brasil se não for possível voltar a Portugal, para ver como não sou preconceituoso. No entanto, receio que daqui a 10 anos esteja melhor mas comece a estagnar. Sinceramente, desejo tudo de melhor para o Brasil e espero que continue a crescer após esses 10 anos.
Miguel, espero que tenhas efectivamente ficado bem (sem lesões "a frio") e obrigado por partilhares. É absolutamente lastimável que alguém que diz trabalhar numa elite social, que tem o dever de dar o exemplo, ser tão desprovido de algo tão simples como o bom senso ou boa educação. Aconselho-te sinceramente a fazeres uma queixa criminal contra ele e apresentares esse vídeo à tua seguradora (com a qual tinhas acordo na altura) e à PSP. Boa sorte e boas curvas ;)
Este é o frustrado que não gosta de ser ultrapassado. Ponto final. Está tudo dito. "The fine line between love and hate" é o k os define. Têm um amor secreto pela aventura de andar de mota, acompanhado pela frustração de não ter ou nunca ter tido uma. Muitas desculpas, mas essencialmente MEDO foi o que os afastou do seu amor... e tornou-se num ódio! Absurdo, ridículo, criancice num velho que já tinha idade para ter juízo!!! Cresce e apararece, velho do caralho!!!!!!!!!
É muito Triste, a Malta das Duas Rodas são sempre os Culpados😢anda muita gente estúpida e sem civismo a conduzir veículos de Quatro Rodas, e os Seguros são Bons é para receber, é tudo uma Cambada de Chulos👎
Caro, o que o nunoprata disse é verdade, desde que a ultrapassagem seja feita pela esquerda. Ultrapassagens pela direita só é permitido quando é feita uma mudança de direcção para a esquerda do veículo que circula à nossa frente, e caso nós pretendemos continuar a circulação em frente.
Ah já agora...fiquei muito impressionado com a sua sabedoria sobre genética que aprendeu pelo Wikipedia. É realmente muito impressionante... digo-lhe uma coisa: Quando tiver alguém na família com doutoramento em genética (forense, molecular o que seja) venha opinar sobre genética. Pedia entretanto de parar de ser rude e mandar caralhadas porque é desnecessario. Mostra que não sabe discutir nem defender um ponto de vista sem espingardar conceitos aleatorios à mistura com caralhadas...
Isto era fácilmente resolvido se o senhor do Audi soubesse fazer rotundas, mas infelizmente quem as faz bem é que em caso de acidente leva com as culpas. Depois ouve-se aqueles tristes que dizem ''ah faço sempre por fora, por que se tiver acidente não tenho culpa''.
Caríssimo, percebo o teu ponto mas a culpa do acidente é tua mesmo. Foste para a frente dele. Lá que ele se armou em porco antes do acidente e depois falou mal, aí tudo bem, mas o acidente acho que foste tu, mas eu n estava lá.
@@tiagokimone6102Não te armes em parvo a chamar parvo às outras pessoas. Andei de mota todos os dias durante anos por isso Audis destes apanhei aos montes. É toda uma atitude psicopática que conheço bem. Isso eu sei porque estive na estrada todos os dias a levar com isto. Mas se preferires a responsabilidade é dele, mesmo que a culpa seja do outro.
Há dois tipos de motard: os que já caíram e os vão cair. Diz isso à seguradora quando tiveres um acidente ou melhor, a um juiz. Se não sabes falar como deve ser então reduz-te à tua insignificância.
Eu tou a falar por aquilo que da a sensação no video, ele na rotunda está ao lado do toyota auris, dai eu dizer que ele já está na faixa da esquerda, não dá para ver para que faixa saiu, mas parece-me que deve ter saido no meio e virou para a da esq, o auris continua ao lado dele, repito, é a ideia que dá. Mais uma vez, não o estou a desculpar, pode ter sido de propósito, ou distração/angulo morto, apenas falei que numa condução defensiva podia ter sido evitado, não é que tenhas culpa
Qual é a parte do se poder ultrapassar entre dois carros que n se percebe aqui? Desde que a mota caiba pode passar. Inclusivamente tendo um risco continuo, desde que nao se ultrpasse o mesmo.
Realmente a maneira de trato e a educaco que se ve neste tipo de documentarios e de um nivel que nem vale a pena comentar. Acidentes acontecem e por isso ha que trata-los com a devida dignidade , pois e por isso que existem seguros.
Precisamente. É excusado este alarido todo, denuncia insegurança da pessoa (neste caso Audi preto). É como uma tentativa de passagem de culpa para o outro lado.
Ricardo para tua informação, estava super tranquilo e simplesmente olhei para o lado quando ia a passar para lhe ver a cara. Depois segui o meu caminho e como nem estava numa de furar transito passei assim que pude para a faixa da esquerda para precisamente não andar a furar transito! Deves achar que eu sou suicida para mudar de faixa e travar (coisa que não fiz) para depois me baterem por trás, cair em parte para a faixa do lado tendo corrido o risco de ser atropelado. Faltou muito pouco..
Eu estava a falar da parte em que estás do lado esquerdo do carro e ele te aperta, tu deste passagem, mudaste para o lado direito do carro e ultrapassaste, essa manobra em questão
Ele apontou para um lugar no carro que tinha o para-choques riscado, o que só prova a má fé dele pois o local onde o pneu da Mota tocou só ficou lá a marca da borracha.
O condutor do Audi é cromo e cometeu pelo menos 2 infracções, mas seria impossível ter culpa no momento do acidente. Cortou-lhe caminho sem qualquer distância de segurança depois de uma ultrapassagem pela direita... Seja como for, parabéns pela atitude serena, de louvar nos dias que correm.
É verdade que o homem, na atitude que teve, não foi o mais correcto, mas cada um tem formas diferentes de se revoltar, e ele achando que tinha razão reagiu assim. Em relação ao acidente, é preciso também as vezes uma certa consciência por parte dos motociclistas que os carros também tem ângulos mortos e se as vezes é dificil descobrir um carro na lateral (ainda ontem ia indo para cima de um), uma moto muito mais dificil é, e por vezes os motociclistas não tem isso em consideração
Infelizmente as imagens da câmara de nada servem em tribunal. Há uma lei qualquer sobre isso. Só imagens de câmaras licenciadas é que podem ser usadas.
Ainda não tinha reparado neste vídeo. Pelas imagens parece-me que houve má fé do condutor do automóvel. Mereces um like pela paciência que tiveste. Eu acho que sou um tipo calmo, mas com um tipo desse a falar dessa maneira não sei...Fizeste bem, nestas situações devemos SEMPRE chamar a polícia. Um abraço companheiro 😉✌️
Saiu da rotunda ao lado do carro e o carro não cabia de outra forma, há carros a direita e a mota está a esquerda, não queriam que o condutor fosse para cima dos outros carros para deixar que o senhor da mota, que insiste em não abrandar, passasse. Em seguida o motociclista lá abranda, e num acto de agressividade que nunca é bom quando andamos a rolar (mas que acontece a todos), ultrapassa pela direita de uma forma agressiva e pouco defensiva (repito, todos nos o fazemos nestas situações)
É assim, eu não estou a falar desta situação em específico. Apenas comentei o que foi dito pelo nunoprata, e o que ele disse não é mentira nenhuma. Relativamente a esta situação, como é óbvio a ultrapassagem é ilegal pois foi feita pela direita. Se ele estivesse na faixa da direita a ultrapassar pela esquerda o veículo que circula nessa faixa, e se não houver lá no local nenhum sinal de proibição de ultrapassagem, então não seria ilegal. Cumps
Boas Miguel.Olha sou o frederico também sou aqui da zona(tires) e passo aí todos os dias e também de mota.Se não fosse pedir muito, podias-me dizer a matricula do sr. porque tenho quase a certeza que foi este mesmo sr. que uma vez me ia passando por cima e depois de ele fugir literalmente da situação não teve a coragem de me olhar nos olhos.Portanto gostava de saber a matricula para andar mais atento aos audis pretos e se o encontrar termos uma conversinha.
Subscrevo INTEIRAMENTE,, No minuto 1.21, vê-se que o Audi já ia na faixa da esquerda quando aparece a mota... não vejo motivo nenhum para que o condutor do carro tenha que estar a contar que ainda vai ser ultrapassado pela esquerda.. ao sair da rotunda desviou-se para a direita para não atirar a mota para cima do passeio, arriscando-se a levar com o Auris azul que vinha da direita, e desviou-se para a esquerda para deixar passar o Auris. Basicamente a mota entalou o Audi entre a mota e o Auris,
Deveria ser punido pela má ultrapassagem, mas quem bateu por trás foi o outro. O acidente não foi causado pela ultrapassagem, foi pela ''traseirada'' do outro. É como aquele caso, mandar uma traseirada num carro indevidamente estacionado, ora se o carro não estivesse lá não haveria acidente, no entanto caso haja o tal carro leva 30€ de multa de estacionamento proibido e tu ficas com o prejuízo. Aqui igual, passou pelo meio é mas não foi essa a causa do acidente.. Mas isto sou eu a falar.
Obrigado pela sensibilidade,se quiseres um emprego decente venha para o Brasil, terra de oportunidades, mas não é só para gente que tem formação educacional, é principalmente para profissionais de RESULTADO! isso é eficiência , o melhor resultado com o menor recurso, português metido a inteligente.
Meu caro, se este vídeo for aceite em tribunal, o senhor é dado como culpado.A transgressão começou consigo ao abordar a rotunda pela direita e ter seguido em frente. O condutor do Audi entalou-o e o senhor foi atrás e ao ultrapassá-lo incorre noutra transgressão, que pode ser considerada manobra muito grave. Contudo sou contra o condutor do Audi na sua falta de educação. Já agora este vídeo pode ser considerada prova num processo cível quanto ao direito de privacidade.
A parte seguinte é inexplicável, não acredito que o homem fosse bater de propósito, nem que o motociclista agisse de propósito para ir ao chão, por isso apenas acredito que com o nervosismo/distração/sol de frente (nota-se que ele lá está)/falta de reflexos o Audi não tenha travado a tempo
Se ouvires bem o que ele diz, ele esteve a ver-me o tempo todo. Tanto mais que se meteu à minha frente na rotunda quando eu estava a uns 5m dele (se tanto)
Ah, e gostei principalmente da lógica dele "eu bati aqui não foi aí". Isso quer dizer que se alguém bater num carro e este se despitar e for bater contra uma árvore este já não paga nada porque o dano foi feito pela árvore e não pelo outro condutor em causa xD
O senhor do Audi se é assim tão inteligente como se faz passar, até de criança faz...esqueceu-se de colocar os 4 piscas, o que leva a uma multinha...isto das rotundas está cada vez pior, e as leis não são claras em relação...eu também sei o que é entrar numa rotunda de mota e ver aqueles "animais" que pensam assim : é uma mota, ele para.......
tens razão quando dizes que o condutor foi mal educado e que não deu prioridade na rotunda mas tambem a grande mania dos motociclistas em andar entre os carros não deveria existir se procurares em certos países da europa realizar esse tipo de condução leva a multa com carta suspensa.no código da estrada apesar de não estar escrito qualquer tipo de lei em relação a andar no meio dos carros não implica que apesar de o transito estar praticamente parado que se possa atravessar assim no meio da via
A Margareth Tatcher nunca andou de moto mas legalizou o lane filtering, vulgo motos passarem no trânsito parado ou muito lento. Em Portugal proibir implica mais meio milhão de motos e ciclomotores a engrossar as já longas filas de trânsito. E se agora cada moto usar um direito que já tem e ocupar cada uma um lugar de um carro, o que acontecia? Passavamos a ter parquimetros nas copas das árvores? Resumidamente perfiro o sistema inglês ninguém empata ninguém, acima de tudo com civismo e tolerância de parte a parte.
Nota prévia: sou automobilista e sou motociclista. Uso ambos os meios de transporte para me deslocar na rotina do dia-a-dia, mas também em lazer. Numa perspectiva meramente legal, a mota não deve circular entre as filas de carros (em Portugal é o que dita a lei, embora os polícias motociclistas também o façam; há outros países em que isso é permitido), mas também o carro deve conseguir evitar qualquer obstáculo que lhe surja à frente, o que obviamente não aconteceu. Como acabou por embater por trás na mota, suponho que uma companhia de seguros menos "logo" teria outro tipo de postura. Enfim, como em muitos acidentes deste tipo (pequenos toques no trânsito congestionado), podem haver várias perspectivas. Desde que ambos os condutores não se tenham magoado e tenham o seguro em dia tudo acabará bem. Mas parece-me que o mais importante neste filme não é a questão legal... mas antes a questão humana. Se o motociclista foi sempre cordial, educado, calmo e respeitador, o "sinhor" do Audi foi de uma falta de civismo a toda a prova, rude, mal educado, ameaçador, fez insinuações despropositadas, etc - enfim, não vem ao caso, mas para além do mais é feio! Não posso deixar de admirar, com agrado e inveja, a calma do motociclista perante a atitude do outro conductor. Seria fácil ter perdido a cabeça e a coisa ter descambado. O homem do governo merecia dois sopapos na ventosa? Sem dúvida (e não é só por ser do governo...). O homem da mota merece o nosso apreço? Sem dúvida, porque se portou como tosdos nós que andamos na estrada nos deveríamos saber portar.
posso ser ignorante e tudo, o homem cometeu o erro da rotunda... MAS analisem no 1:19, atrás do Audi, vinha um Opel Insignia, que acaba por fazer o mesmo percurso que o Audi, usando a faixa do meio para seguir em frente... logo aí... ambos erram, mas isto porque muitos portugueses não sabem fazer rotundas... ( mas ponto pouco importante). Sem tirar a culpa do homem do Audi, eu vejo é que o Sr da mota, estava atrás do audi e ia passa-lo pela esquerda... visto que nao tinha espaço, optou pela direita... ( o que pra mim, é culpado neste ponto), nao se ultrapassa ninguém pela direita, seja carro seja mota. E isto aprende-se nas aulas de código, porque maior parte das vezes, nós olhamos mais para o espelho da esquerda e o retrovisor do que para o espelho da direita. ( porque como é óbvio, pouco se espera ser "ultrapassado" pela direita). e EU ACHO que a mota antes de se meter a frente do Audi, deveria ter dado mais espaço, porque na hora da batida, ambos estao em movimento. Acredito que se fosse no meu caso, provavelmente teria dado um toque... mas teria cabeça de parar, ligar piscas e prestar assistência... Resumindo, o Sr do Audi esteve muito mal na sua atitude, mas o Sr da Mota... poderia ter feito melhor...
De acordo com grande parte da analise. No entanto a ultrapassagem da mota pela direita não é factor do acidente, pois o toque dá-se quando esta já está à frente do carro. Ou seja é uma irregularidade de condução sem efeito prático no toque, um pouco à imagem do desrespeito de prioridade pelo condutor do carro na rotunda. São erros de condução sem efeito prático no "acidente". Caso o toque tivesse sido durante a ultrapassagem da mota pelo lado errado (direito) poder-se-ia culpabilizar a mota, neste caso não. Situação clara de descuido de condução do condutor do carro. Simples e sem duvidas. Quanto à "road rage"...cabe a cada um geri-la e evitar que influencie negativamente a sua condução.
Sabino Daniel, se queres entrar pela parte das regras de transito... eu já circulava na rotunda quando o Sr. do AUDI entrou na mesma... 1ª transgressão, depois vem para a minha faixa à saída da rotunda quando eu já estava ao lado dele, 2ª transgressão..., Sobre passar pelo meio dos carros, 99% dos Motards o fazem! Voltar para a faixa da esquerda sem tocar no travão!! e ser abalroado por claros interesses do Sr. do AUDI, foi a forma fácil de lhe pintar o parachoques riscado do carro, que ele próprio me acusa de o ter feito quando se vê claramente a marca da borracha onde o pneu da moto tocou... Queres mais provas que foi tudo propositado? Abram os Olhos! Cada vez que este vídeo é publicado por um forum / site só me dá vontade de rir com a quantidade de comentários ridículos que aparecem por aqui... Já se sabe que existem muitos anti-motards, mas virem para aqui mostrar a cara era escusado... Os Motards agradecem! Já agora digam também a matricula dos vossos carros para nós nos desviarmos para bem longe!
se o video é publicado, é porque podemos dar a nossa opinião, e cada um tem o direito a sua opinião, se nao for assim, cancelem os comentários. Eu tenho a minha maneira de ver, vocês a vossa. se queres desviar-te começa por arranjar uns oculos assim nao precisas de matriculas, mas ves bem os carros a tua frente e do teu lado :) se é com bocas, comecemos assim.
Aqui está o exemplo que a nossa sociedade não presta... Os "seniores" não respeitam os mais novos e reclamam constantemente de tudo e todos. Parabéns pela paciência perante essas bestas que nem carta de condução mereciam ter!
Boa tarde, antes de mais é sempre triste ver videos deste género e tenho pena de ver que ninguem para para dar assistência, enfim... Mas tenho curiosidade em saber como ficou tudo? O vídeo serviu de prova e resolveu-se tudo a bem? Cumps
Na descrição do vídeo dizes "A seguradora logo como é muito porreira achou que a culpa era 100% minha e resolveu assumir a culpa sem sequer me consultar..."
Não consigo perceber como pode achar que tem razão. Entra na rotunda pela faixa da direita logo seria obrigado a virar á direita e não o faz, passa a penúltima saída e não se coloca á direita para poder sair e pelo que dá a entender o audi está pela direita logo com prioridade sobre você para sair e escolher a faixa mais á direita ou esquerda. Tendo em conta que estava congestionada a da direita foi decisão correta do audi colocar-se na esquerda. Por se encontrar na faixa mais interior não lhe dá o direito de sair na 2ª faixa de rodagem.
Ele não se meteu a frente, ele ia na faixa da esquerda da rotunda (Assim como tu) e tinha carros na faixa da direita, ele teve que sair da rotunda na faixa da esquerda, e com o separador a estrada fica mais curta para ti, em relação a rotunda.. Os 2 carros e a mota cabem mal nas duas faixas da estrada
Não sei como aguentou essa falta de educação, eu não me conseguia ter aguentado como o Srº conseguiu. Esses atrasados que andam na estrada e nem carros deviam guiar, depois falam de boca cheia.. Já bati numa mota por a não ter visto e sai de imediato do carro, uma queda de uma mota seja ela fraca ou forte aleija sempre, por isso á que ter consciencia das coisas.
Código da estrada diz que quem bate por trás paga!!!! Gosto destes indivíduos que falam no plural!!! "Vocês os motards". Caro Miguel, não se preocupe porque o governo não nos pode lixar mais do que lixou. Cumprimentos. Angelo (motard e automobilista)
A não ser que andar no meio dos carros seja considerado uma 3ª faixa... E que agora se ultrapasse pela direita... Então sim... Miguel.. você é culpado.
É bom exemplo do porquê de ser perigoso andar de mota, infelizmente toda a gente pode tirar a carta. Pelas imagens não fico com muitas dúvidas que não travou porque não quis, muito pelo contrário, fez de propósito para bater. Gabo-te a calma e a paciência. Melhor sorte e boas curvas.
assim como os carros não tem consideração disso em relação a Pesados. Nesta situação (é uma situação que se ve muito), o carro está numa rotunda com carros dos dois lados e vai na faixa da esq (metendo-se ou não a frente. porque isso não é perceptível), o condutor da mota, agindo em condução defensiva deveria ter abrandado e ter-se colocado atras do carro... Não o fez,
Desculpa contradizer-te amigo, mas tu podes passar no meio das faixas de rodage. Assim como podes ultrapassar numa estrada de uma so via para cada lado, desde q n pises o risco continuo.
acho que a culpa é toda do Motociclo. Pareceu-me ver uma travagem a meio das vias após ultrapassagem incorrecta. tambem incorrecto foi o modo como entrou na rorunda desrespeitando 3 veiculos. O que está na via esquerda antes da rorunda e os dois que estavam a entrar na rounda, pois se vc circula na via á direita na rotunda é porque devia sair na primeira saida da rotunda.
Obrigado a todos pelos comentários! Resolvi fazer uma breve descrição do sucedido para que seja ainda mais elucidativo o comportamento completamente anormal do condutor do AUDI!
Passava nesta rotunda todos os dias, apanhei lá vários artistas destes.... Injúrias e difamação, abuso de poder, ameaça e ofensa à integridade física... Em contrapartida, esta filmagem sem consentimento em que se vêm as caras dos artistas.... e a sua divulgação é capaz de dar uma boa indemenização e não serve de prova em julgamento ... eu retirava o filme, mas é só uma opinião, sim porque neste país as leis funcionam todas ao contrário...
Não sei como ficou...Se entendi bem o vídeo, fizeste a rotunda bem e estavas a sair bem da rotunda também visto que ias na via do meio...Tenho a sensação que foi ele que não te queria deixar sair da rotunda para a via da esquerda. A única coisa que acho que fizeste menos bem foi ultrapassar no meio das duas vias o que dificulta a visibilidade do carro, mas vendo bem, ele fez-te o mesmo quando estavas a sair da rotunda. A conversa dele todo exaltado e tal faz transparecer algum sacudir de culpa e arrogância e que provavelmente já teve alguns acidentes. Claramente tentou sacudir a água do capote. Há um acidente não temos que acusar ninguém, nem ter esta conversa toda da treta, os seguros resolvem o resto, ponto. Foste gozado, fizeram-te bullying, etc. Isso foi só para basicamente passarem a culpa para o teu lado. Ainda diz que trabalha po governo😁. Não tenho moto, nem carta da mesma, mas analisando é isto que me parece.
De facto tens razão. O senhor do audi ao ver que estava a ser gravado devia-se ter calado e chamado a policia e ter recolhido testemunhos dos carros ao lado!
Concordo que tem todas as razoes de se queixar . Nas estradas é a lei do mais forte ! Camiões apertam carros. Carros apertam motas e bicicletas .E todos apertam os peões. Faço ciclismo e sei perfeitamente que ninguém respeita ninguém, é por cima de toda a folha. Agora tudo bem que o condutor teve culpa mas ,toda a gente se sujeita a isso com este tipo de ultrapassagens! E será também a velocidade que aparece no video a mais indicada para andar na estrada ? Estava dentro dos limites ?
"A seguradora logo como é muito porreira achou que a culpa era 100% minha... Realmente fico admirado...ultrapassar no meio dos dois carros, pela direita de um e numa zona de 2 faixas... pois claro!!
Luis tu até parece que lá estavas para estares com essas afirmações... Para além de não me ter dado prioridade quando eu já estava a circular na rotunda, ele depois jogou-se para cima de mim quando eu já estava ao lado dele... Se ele me tivesse batido nessa situação que é que estava a mudar de faixa nessa altura? Eu não era de certeza... Não justifica o que se passou a seguir, mas é bom que fique tudo bem esclarecido...
Continuas a falar como se estivesses lá... Ele esteve na faixa da direita quando saimos da rotunda e depois voltou para a faixa da esquerda quando eu já estava ao lado dele!
Ó amigo, conheces o código da estrada aqui em Portugal? É que se precisares arranjo-te um pdf com leitura para te entreteres :) Segundo o uploader, a seguradora dele assumiu a culpa e pagou tudo por isso não percebo essa de não perder nas análises técnicas a seu favor. Se fosse assim, nunca nenhuma seguradora assumia a culpa porque nenhuma perdia!
Parece-me óbvia a má vontade do condutor do Audi. Apertou de inicio o motociclista e não lhe deu passagem como devia na rotunda. E quanto a estar distraído....!? Mas aqui alguém acredita que ele não viu a mota? O que ele não estava a espera era que a mota tivesse caído. Depois admiram-se quando de vez em quando levam uns aconchegos devido ás distracções...
Boas, eu só ando de mota, faço 2ª circular todos os dias, Av. República, portanto ando diariamente no meio dos carros, tenho a plena consciência que se me baterem enquanto andar no meio das faixa a culpa vai ser minha, mas atenção, ao que me parece pela filmagem, e isso depende um bocado de onde a camara esta posicionada, tu já tinhas passado o carro, já estavas na faixa e ele vai atingir-te por trás.. é uma situação complicada..mas vais ser sempre o culpado, na altura infantil, tinha-me passado
Assim que da mesma forma que as cadeias televisivas nos podem filmar em qualquer lugar DESDE QUE não nos tenham como objecto principal do vídeo, também o cidadão comum pode.. Até polícia podemos filmar desde que não estejamos a fazer deles o objecto do vídeo.. Aqui a camera está apontada para trás... Sem poder ser mexida..
o código da estrada diz que dois veículos não podem circular paralelos dentro da mesma faixa, portanto ou se transpõe a faixa para ultrapassar ou deixa-se ficar quietinho no seu lugar atrás do carro. a mota é um veiculo como qualquer outro, só o facto de teres ambos lado a lado sem essa distancia de segurança estás a criar perigo e embaraço para o resto do trânsito.
e não sei que policias andaste a consultar mas deve ser daqueles que foi apanhado a conduzir carros de patrulha sem carta...
Meus caros o que é que acham de consultar o Código da Estrada ao invés de mandarem postas de pescada. Artigo 90, n.1 e). A responsabilidade é do motociclista. Ponto final. Não é permitido circular entre os veículos.
Admiro a paciência e a calma deste companheiro... espero nunca estar na situação dele porque duvido que conseguisse manter a calma com este senhor.
Tiveste uma paciência enorme com esse individuo, penso que 99% das pessoas não teriam a mesma paciência que tu.
nota-se mesmo que o gajo do audi é daqueles com a mania que é rico
Miguel Gonçalves, sabe bem que não deve fazer esse tipo de manobras entre carros, nem é o mais seguro para si nem para ninguem.
Catarina AJB Ola Catarina, ele também não devia me ter apertado contra o separador central quando eu estava na faixa correta para sair e ele na de fora na rotunda e veio para cima de mim literalmente de propósito e não me deixou passar. Infelizmente nada disso se vê na filmagem pois passou-se ao meu lado...
Por isto é que vale a pena investir numa panela barulhenta.Vivo junto de um Sr.que conduz aos 80 anos.
Bolas amigo ganda paciência q tu tens...!!!
Ele teve foi sorte pq tens bom poder de encaixe e mantiveste a calma!
Eu só ouvia os primeiros 3 minutos depois dava lhe uns carolos não ser mal educado!!
Miguel Gonçalves ÉS O REI! QUE DEMAIS....Já não via 15 minutos de video tão hilariantes faz muito tempo! QUE REI! Ando todos os dias de mota e sinto bem na pele o que é circular de mota! O que fizes-te é em GRANDE!
Ora aí está um belo exemplo de gente reles que tem um carro caro e que se julga dono de Portugal. Parabéns pela serenidade e pela tranquilidade com que levaste a situação. Eu não teria aguentado depois de ter insultado.
cara não sei de que pais voce é, eu so brasileiro e se eu pegar um motorista cheio de graça assim nem deixo ele ficar falando ja meto a mão na boca dele depois quero ver ele chorar igual criancinha voce e muito calmo eu ja tinha apelado e lhe dado uns belos tapas ainda mais na razão !!!
Admiro a tua paciência e calma!! Comigo a este hora o gajo ainda estava na cama de um hospital
Não vivo no meu país, infelizmente! Tenho a certeza absoluta que o Brasil estará melhor devido às razões já referidas anteriormente. Gostaria de visitar e talvez viver no Brasil se não for possível voltar a Portugal, para ver como não sou preconceituoso. No entanto, receio que daqui a 10 anos esteja melhor mas comece a estagnar. Sinceramente, desejo tudo de melhor para o Brasil e espero que continue a crescer após esses 10 anos.
Miguel, espero que tenhas efectivamente ficado bem (sem lesões "a frio") e obrigado por partilhares. É absolutamente lastimável que alguém que diz trabalhar numa elite social, que tem o dever de dar o exemplo, ser tão desprovido de algo tão simples como o bom senso ou boa educação.
Aconselho-te sinceramente a fazeres uma queixa criminal contra ele e apresentares esse vídeo à tua seguradora (com a qual tinhas acordo na altura) e à PSP.
Boa sorte e boas curvas ;)
Admiro-te pela calma e paciência que tiveste. Eu acho que tinha perdido a razão toda.
O raio do velho meteu mesmo nojo!
Este é o frustrado que não gosta de ser ultrapassado. Ponto final. Está tudo dito.
"The fine line between love and hate" é o k os define. Têm um amor secreto pela aventura de andar de mota, acompanhado pela frustração de não ter ou nunca ter tido uma. Muitas desculpas, mas essencialmente MEDO foi o que os afastou do seu amor... e tornou-se num ódio! Absurdo, ridículo, criancice num velho que já tinha idade para ter juízo!!! Cresce e apararece, velho do caralho!!!!!!!!!
Não sei quem tem razão, mas se o gajo falasse assim comigo levava nos cornos.
É muito Triste, a Malta das Duas Rodas são sempre os Culpados😢anda muita gente estúpida e sem civismo a conduzir veículos de Quatro Rodas, e os Seguros são Bons é para receber, é tudo uma Cambada de Chulos👎
Lição aprendida há algum tempo: não vale a pena discutir com "tios". Ter uma discussão com malucos é perda de tempo...
muita calma tiveste tu... só de estar a ver já estou com uma vontadinha... finórios, que raiva de gente -_-
Caro, o que o nunoprata disse é verdade, desde que a ultrapassagem seja feita pela esquerda. Ultrapassagens pela direita só é permitido quando é feita uma mudança de direcção para a esquerda do veículo que circula à nossa frente, e caso nós pretendemos continuar a circulação em frente.
Eu admiro a sua paciência, eu tinha-me passado e tinha-lhe dado uma pêra na cara para ele aprender a respeitar os outros usuários da estrada.
Ah já agora...fiquei muito impressionado com a sua sabedoria sobre genética que aprendeu pelo Wikipedia. É realmente muito impressionante... digo-lhe uma coisa: Quando tiver alguém na família com doutoramento em genética (forense, molecular o que seja) venha opinar sobre genética. Pedia entretanto de parar de ser rude e mandar caralhadas porque é desnecessario. Mostra que não sabe discutir nem defender um ponto de vista sem espingardar conceitos aleatorios à mistura com caralhadas...
Isto era fácilmente resolvido se o senhor do Audi soubesse fazer rotundas, mas infelizmente quem as faz bem é que em caso de acidente leva com as culpas. Depois ouve-se aqueles tristes que dizem ''ah faço sempre por fora, por que se tiver acidente não tenho culpa''.
Eu acho que perdia a calma com um "senhor" desses...
o mundo esta perdido..
Caríssimo, percebo o teu ponto mas a culpa do acidente é tua mesmo. Foste para a frente dele. Lá que ele se armou em porco antes do acidente e depois falou mal, aí tudo bem, mas o acidente acho que foste tu, mas eu n estava lá.
A culpa n e dele porque o audi ja se tinha colocado mal na rotuda e ainda tentou fazer fechar e entalar o condutor da moto
se nao estavas la,nao te armes em parvo a falar do que nao sabes
@@tiagokimone6102Não te armes em parvo a chamar parvo às outras pessoas. Andei de mota todos os dias durante anos por isso Audis destes apanhei aos montes. É toda uma atitude psicopática que conheço bem. Isso eu sei porque estive na estrada todos os dias a levar com isto. Mas se preferires a responsabilidade é dele, mesmo que a culpa seja do outro.
vai mas é po caralho mano!!
Há dois tipos de motard: os que já caíram e os vão cair. Diz isso à seguradora quando tiveres um acidente ou melhor, a um juiz. Se não sabes falar como deve ser então reduz-te à tua insignificância.
Triumph Street Triple R 2012 com ponteiras de escape da SC-Project
Não tens as fotes de como ficou a mota? E já agora se puderes partilhar a matricula do artista
Eu tou a falar por aquilo que da a sensação no video, ele na rotunda está ao lado do toyota auris, dai eu dizer que ele já está na faixa da esquerda, não dá para ver para que faixa saiu, mas parece-me que deve ter saido no meio e virou para a da esq, o auris continua ao lado dele, repito, é a ideia que dá.
Mais uma vez, não o estou a desculpar, pode ter sido de propósito, ou distração/angulo morto, apenas falei que numa condução defensiva podia ter sido evitado, não é que tenhas culpa
Qual é a parte do se poder ultrapassar entre dois carros que n se percebe aqui? Desde que a mota caiba pode passar. Inclusivamente tendo um risco continuo, desde que nao se ultrpasse o mesmo.
Realmente a maneira de trato e a educaco que se ve neste tipo de documentarios e de um nivel que nem vale a pena comentar. Acidentes acontecem e por isso ha que trata-los com a devida dignidade , pois e por isso que existem seguros.
Precisamente. É excusado este alarido todo, denuncia insegurança da pessoa (neste caso Audi preto). É como uma tentativa de passagem de culpa para o outro lado.
Ricardo para tua informação, estava super tranquilo e simplesmente olhei para o lado quando ia a passar para lhe ver a cara. Depois segui o meu caminho e como nem estava numa de furar transito passei assim que pude para a faixa da esquerda para precisamente não andar a furar transito! Deves achar que eu sou suicida para mudar de faixa e travar (coisa que não fiz) para depois me baterem por trás, cair em parte para a faixa do lado tendo corrido o risco de ser atropelado. Faltou muito pouco..
Eu estava a falar da parte em que estás do lado esquerdo do carro e ele te aperta, tu deste passagem, mudaste para o lado direito do carro e ultrapassaste, essa manobra em questão
Que mentalidades tão pequeninas.... Parabéns pela tua postura Miguel!
O gajo do audi deve ter a mania que o mundo e dele a senhora nem devia estar ca fora sem colete refletor devem ser tios de cascais
Atenção, e desde que não haja um sinal nesse local a proibir a ultrapassagem! Ultrapassagem só é proibida quando existe um sinal a proibir essa mesma!
"Olhe o que você fez ao carro" Lol até parece que causou grande dano ao carro .
Ele apontou para um lugar no carro que tinha o para-choques riscado, o que só prova a má fé dele pois o local onde o pneu da Mota tocou só ficou lá a marca da borracha.
Sim. E também deu me a impressão que o condutor do Audi bateu de porposito .
Aquilo é feito de aço amigo
O condutor do Audi é cromo e cometeu pelo menos 2 infracções, mas seria impossível ter culpa no momento do acidente. Cortou-lhe caminho sem qualquer distância de segurança depois de uma ultrapassagem pela direita...
Seja como for, parabéns pela atitude serena, de louvar nos dias que correm.
É verdade que o homem, na atitude que teve, não foi o mais correcto, mas cada um tem formas diferentes de se revoltar, e ele achando que tinha razão reagiu assim.
Em relação ao acidente, é preciso também as vezes uma certa consciência por parte dos motociclistas que os carros também tem ângulos mortos e se as vezes é dificil descobrir um carro na lateral (ainda ontem ia indo para cima de um), uma moto muito mais dificil é, e por vezes os motociclistas não tem isso em consideração
Infelizmente as imagens da câmara de nada servem em tribunal. Há uma lei qualquer sobre isso. Só imagens de câmaras licenciadas é que podem ser usadas.
Ainda não tinha reparado neste vídeo. Pelas imagens parece-me que houve má fé do condutor do automóvel. Mereces um like pela paciência que tiveste. Eu acho que sou um tipo calmo, mas com um tipo desse a falar dessa maneira não sei...Fizeste bem, nestas situações devemos SEMPRE chamar a polícia. Um abraço companheiro 😉✌️
Saiu da rotunda ao lado do carro e o carro não cabia de outra forma, há carros a direita e a mota está a esquerda, não queriam que o condutor fosse para cima dos outros carros para deixar que o senhor da mota, que insiste em não abrandar, passasse.
Em seguida o motociclista lá abranda, e num acto de agressividade que nunca é bom quando andamos a rolar (mas que acontece a todos), ultrapassa pela direita de uma forma agressiva e pouco defensiva (repito, todos nos o fazemos nestas situações)
É assim, eu não estou a falar desta situação em específico. Apenas comentei o que foi dito pelo nunoprata, e o que ele disse não é mentira nenhuma. Relativamente a esta situação, como é óbvio a ultrapassagem é ilegal pois foi feita pela direita. Se ele estivesse na faixa da direita a ultrapassar pela esquerda o veículo que circula nessa faixa, e se não houver lá no local nenhum sinal de proibição de ultrapassagem, então não seria ilegal. Cumps
Boas Miguel.Olha sou o frederico também sou aqui da zona(tires) e passo aí todos os dias e também de mota.Se não fosse pedir muito, podias-me dizer a matricula do sr. porque tenho quase a certeza que foi este mesmo sr. que uma vez me ia passando por cima e depois de ele fugir literalmente da situação não teve a coragem de me olhar nos olhos.Portanto gostava de saber a matricula para andar mais atento aos audis pretos e se o encontrar termos uma conversinha.
Hugo, tecnicamente e à luz do Código da Estrada não se trata de uma ultrapassagem mas de Circulação a Par (do trânsito).
Subscrevo INTEIRAMENTE,, No minuto 1.21, vê-se que o Audi já ia na faixa da esquerda quando aparece a mota... não vejo motivo nenhum para que o condutor do carro tenha que estar a contar que ainda vai ser ultrapassado pela esquerda.. ao sair da rotunda desviou-se para a direita para não atirar a mota para cima do passeio, arriscando-se a levar com o Auris azul que vinha da direita, e desviou-se para a esquerda para deixar passar o Auris. Basicamente a mota entalou o Audi entre a mota e o Auris,
Deveria ser punido pela má ultrapassagem, mas quem bateu por trás foi o outro. O acidente não foi causado pela ultrapassagem, foi pela ''traseirada'' do outro. É como aquele caso, mandar uma traseirada num carro indevidamente estacionado, ora se o carro não estivesse lá não haveria acidente, no entanto caso haja o tal carro leva 30€ de multa de estacionamento proibido e tu ficas com o prejuízo. Aqui igual, passou pelo meio é mas não foi essa a causa do acidente.. Mas isto sou eu a falar.
Já agora... como é que ficou em relação as seguradoras?
parabens pela calma que tiveste
teve calma porque estava a filmar (para ficar bem na fotografia)
@@bionykle bom julgamento a alguém que não conheces
@@franciscofonseca7236 nem preciso conhecer para avaliar o que aconteceu. comentario idiota meu caro
Obrigado pela sensibilidade,se quiseres um emprego decente venha para o Brasil, terra de oportunidades, mas não é só para gente que tem formação educacional, é principalmente para profissionais de RESULTADO! isso é eficiência , o melhor resultado com o menor recurso, português metido a inteligente.
Até fiquei revoltado ao ver este porcaria.
Sem duvida que o estas de parabéns por manteres o nível e a calma
Meu caro, se este vídeo for aceite em tribunal, o senhor é dado como culpado.A transgressão começou consigo ao abordar a rotunda pela direita e ter seguido em frente. O condutor do Audi entalou-o e o senhor foi atrás e ao ultrapassá-lo incorre noutra transgressão, que pode ser considerada manobra muito grave. Contudo sou contra o condutor do Audi na sua falta de educação. Já agora este vídeo pode ser considerada prova num processo cível quanto ao direito de privacidade.
A parte seguinte é inexplicável, não acredito que o homem fosse bater de propósito, nem que o motociclista agisse de propósito para ir ao chão, por isso apenas acredito que com o nervosismo/distração/sol de frente (nota-se que ele lá está)/falta de reflexos o Audi não tenha travado a tempo
Se ouvires bem o que ele diz, ele esteve a ver-me o tempo todo. Tanto mais que se meteu à minha frente na rotunda quando eu estava a uns 5m dele (se tanto)
Ah, e gostei principalmente da lógica dele "eu bati aqui não foi aí". Isso quer dizer que se alguém bater num carro e este se despitar e for bater contra uma árvore este já não paga nada porque o dano foi feito pela árvore e não pelo outro condutor em causa xD
O senhor do Audi se é assim tão inteligente como se faz passar, até de criança faz...esqueceu-se de colocar os 4 piscas, o que leva a uma multinha...isto das rotundas está cada vez pior, e as leis não são claras em relação...eu também sei o que é entrar numa rotunda de mota e ver aqueles "animais" que pensam assim : é uma mota, ele para.......
tens razão quando dizes que o condutor foi mal educado e que não deu prioridade na rotunda mas tambem a grande mania dos motociclistas em andar entre os carros não deveria existir se procurares em certos países da europa realizar esse tipo de condução leva a multa com carta suspensa.no código da estrada apesar de não estar escrito qualquer tipo de lei em relação a andar no meio dos carros não implica que apesar de o transito estar praticamente parado que se possa atravessar assim no meio da via
A Margareth Tatcher nunca andou de moto mas legalizou o lane filtering, vulgo motos passarem no trânsito parado ou muito lento. Em Portugal proibir implica mais meio milhão de motos e ciclomotores a engrossar as já longas filas de trânsito. E se agora cada moto usar um direito que já tem e ocupar cada uma um lugar de um carro, o que acontecia? Passavamos a ter parquimetros nas copas das árvores? Resumidamente perfiro o sistema inglês ninguém empata ninguém, acima de tudo com civismo e tolerância de parte a parte.
Nota prévia: sou automobilista e sou motociclista. Uso ambos os meios de transporte para me deslocar na rotina do dia-a-dia, mas também em lazer.
Numa perspectiva meramente legal, a mota não deve circular entre as filas de carros (em Portugal é o que dita a lei, embora os polícias motociclistas também o façam; há outros países em que isso é permitido), mas também o carro deve conseguir evitar qualquer obstáculo que lhe surja à frente, o que obviamente não aconteceu. Como acabou por embater por trás na mota, suponho que uma companhia de seguros menos "logo" teria outro tipo de postura. Enfim, como em muitos acidentes deste tipo (pequenos toques no trânsito congestionado), podem haver várias perspectivas. Desde que ambos os condutores não se tenham magoado e tenham o seguro em dia tudo acabará bem.
Mas parece-me que o mais importante neste filme não é a questão legal... mas antes a questão humana.
Se o motociclista foi sempre cordial, educado, calmo e respeitador, o "sinhor" do Audi foi de uma falta de civismo a toda a prova, rude, mal educado, ameaçador, fez insinuações despropositadas, etc - enfim, não vem ao caso, mas para além do mais é feio!
Não posso deixar de admirar, com agrado e inveja, a calma do motociclista perante a atitude do outro conductor. Seria fácil ter perdido a cabeça e a coisa ter descambado.
O homem do governo merecia dois sopapos na ventosa? Sem dúvida (e não é só por ser do governo...). O homem da mota merece o nosso apreço? Sem dúvida, porque se portou como tosdos nós que andamos na estrada nos deveríamos saber portar.
esse senhor do carro é uma comedia hahahahaahahaha parabens companheiro da moto pela paciencia heheheheheheheh
posso ser ignorante e tudo, o homem cometeu o erro da rotunda... MAS analisem no 1:19, atrás do Audi, vinha um Opel Insignia, que acaba por fazer o mesmo percurso que o Audi, usando a faixa do meio para seguir em frente... logo aí... ambos erram, mas isto porque muitos portugueses não sabem fazer rotundas... ( mas ponto pouco importante). Sem tirar a culpa do homem do Audi, eu vejo é que o Sr da mota, estava atrás do audi e ia passa-lo pela esquerda... visto que nao tinha espaço, optou pela direita... ( o que pra mim, é culpado neste ponto), nao se ultrapassa ninguém pela direita, seja carro seja mota. E isto aprende-se nas aulas de código, porque maior parte das vezes, nós olhamos mais para o espelho da esquerda e o retrovisor do que para o espelho da direita. ( porque como é óbvio, pouco se espera ser "ultrapassado" pela direita). e EU ACHO que a mota antes de se meter a frente do Audi, deveria ter dado mais espaço, porque na hora da batida, ambos estao em movimento. Acredito que se fosse no meu caso, provavelmente teria dado um toque... mas teria cabeça de parar, ligar piscas e prestar assistência...
Resumindo, o Sr do Audi esteve muito mal na sua atitude, mas o Sr da Mota... poderia ter feito melhor...
De acordo com grande parte da analise. No entanto a ultrapassagem da mota pela direita não é factor do acidente, pois o toque dá-se quando esta já está à frente do carro. Ou seja é uma irregularidade de condução sem efeito prático no toque, um pouco à imagem do desrespeito de prioridade pelo condutor do carro na rotunda. São erros de condução sem efeito prático no "acidente". Caso o toque tivesse sido durante a ultrapassagem da mota pelo lado errado (direito) poder-se-ia culpabilizar a mota, neste caso não. Situação clara de descuido de condução do condutor do carro. Simples e sem duvidas. Quanto à "road rage"...cabe a cada um geri-la e evitar que influencie negativamente a sua condução.
Sabino Daniel, se queres entrar pela parte das regras de transito... eu já circulava na rotunda quando o Sr. do AUDI entrou na mesma... 1ª transgressão, depois vem para a minha faixa à saída da rotunda quando eu já estava ao lado dele, 2ª transgressão..., Sobre passar pelo meio dos carros, 99% dos Motards o fazem! Voltar para a faixa da esquerda sem tocar no travão!! e ser abalroado por claros interesses do Sr. do AUDI, foi a forma fácil de lhe pintar o parachoques riscado do carro, que ele próprio me acusa de o ter feito quando se vê claramente a marca da borracha onde o pneu da moto tocou... Queres mais provas que foi tudo propositado? Abram os Olhos! Cada vez que este vídeo é publicado por um forum / site só me dá vontade de rir com a quantidade de comentários ridículos que aparecem por aqui... Já se sabe que existem muitos anti-motards, mas virem para aqui mostrar a cara era escusado... Os Motards agradecem! Já agora digam também a matricula dos vossos carros para nós nos desviarmos para bem longe!
se o video é publicado, é porque podemos dar a nossa opinião, e cada um tem o direito a sua opinião, se nao for assim, cancelem os comentários. Eu tenho a minha maneira de ver, vocês a vossa. se queres desviar-te começa por arranjar uns oculos assim nao precisas de matriculas, mas ves bem os carros a tua frente e do teu lado :) se é com bocas, comecemos assim.
Podes me dizer onde mora esse homem quero andar a porrada com ele
A meu ver, o sr da mota deveria circular por cima do Audi hahaha
Aqui está o exemplo que a nossa sociedade não presta... Os "seniores" não respeitam os mais novos e reclamam constantemente de tudo e todos. Parabéns pela paciência perante essas bestas que nem carta de condução mereciam ter!
Paciência de Jó!!!
Boa tarde,
antes de mais é sempre triste ver videos deste género e tenho pena de ver que ninguem para para dar assistência, enfim...
Mas tenho curiosidade em saber como ficou tudo? O vídeo serviu de prova e resolveu-se tudo a bem?
Cumps
Na descrição do vídeo dizes "A seguradora logo como é muito porreira achou que a culpa era 100% minha e resolveu assumir a culpa sem sequer me consultar..."
Não consigo perceber como pode achar que tem razão. Entra na rotunda pela faixa da direita logo seria obrigado a virar á direita e não o faz, passa a penúltima saída e não se coloca á direita para poder sair e pelo que dá a entender o audi está pela direita logo com prioridade sobre você para sair e escolher a faixa mais á direita ou esquerda. Tendo em conta que estava congestionada a da direita foi decisão correta do audi colocar-se na esquerda. Por se encontrar na faixa mais interior não lhe dá o direito de sair na 2ª faixa de rodagem.
Ele não se meteu a frente, ele ia na faixa da esquerda da rotunda (Assim como tu) e tinha carros na faixa da direita, ele teve que sair da rotunda na faixa da esquerda, e com o separador a estrada fica mais curta para ti, em relação a rotunda..
Os 2 carros e a mota cabem mal nas duas faixas da estrada
A mota já lá estava, o Audi estava a sair pela via da direita
acho boa ideia voltares a fazer o código da estrada...
Resolvi tornar pública a versão integral do vídeo até ao momento que chega a polícia ao local.
Não sei como aguentou essa falta de educação, eu não me conseguia ter aguentado como o Srº conseguiu.
Esses atrasados que andam na estrada e nem carros deviam guiar, depois falam de boca cheia.. Já bati numa mota por a não ter visto e sai de imediato do carro, uma queda de uma mota seja ela fraca ou forte aleija sempre, por isso á que ter consciencia das coisas.
Código da estrada diz que quem bate por trás paga!!!!
Gosto destes indivíduos que falam no plural!!! "Vocês os motards".
Caro Miguel, não se preocupe porque o governo não nos pode lixar mais do que lixou.
Cumprimentos.
Angelo (motard e automobilista)
A não ser que andar no meio dos carros seja considerado uma 3ª faixa...
E que agora se ultrapasse pela direita...
Então sim... Miguel.. você é culpado.
A perturbar os carros ahahah então nós nunca podemos andar de moto,só existia carros.é um espetaculo estes senhorios...
o senhor que te mandou ao chão miguel é que tem a culpa ele que não venha com coisas
É bom exemplo do porquê de ser perigoso andar de mota, infelizmente toda a gente pode tirar a carta. Pelas imagens não fico com muitas dúvidas que não travou porque não quis, muito pelo contrário, fez de propósito para bater. Gabo-te a calma e a paciência. Melhor sorte e boas curvas.
assim como os carros não tem consideração disso em relação a Pesados.
Nesta situação (é uma situação que se ve muito), o carro está numa rotunda com carros dos dois lados e vai na faixa da esq (metendo-se ou não a frente. porque isso não é perceptível), o condutor da mota, agindo em condução defensiva deveria ter abrandado e ter-se colocado atras do carro... Não o fez,
Desculpa contradizer-te amigo, mas tu podes passar no meio das faixas de rodage. Assim como podes ultrapassar numa estrada de uma so via para cada lado, desde q n pises o risco continuo.
acho que a culpa é toda do Motociclo.
Pareceu-me ver uma travagem a meio das vias após ultrapassagem incorrecta.
tambem incorrecto foi o modo como entrou na rorunda desrespeitando 3 veiculos.
O que está na via esquerda antes da rorunda e os dois que estavam a entrar na rounda, pois se vc circula na via á direita na rotunda é porque devia sair na primeira saida da rotunda.
Deus abençoe sua Nação! Adeus!
Permissão de quem? Nem precisa. Está a filmar a via pública, não existe nenhum objecto da filmagem, é o tudo e todos, logo é legal.
gostei de ver os tipos da ambulancia que perguntaram de forma discreta se estava tudo ok. 12:30 .sem esquecer também o tipo da chopper 4:50
Obrigado a todos pelos comentários! Resolvi fazer uma breve descrição do sucedido para que seja ainda mais elucidativo o comportamento completamente anormal do condutor do AUDI!
Portanto consideras o teu capacete uma arma!! Cuidado que se agredires alguém tens problemas com a lei!
Passava nesta rotunda todos os dias, apanhei lá vários artistas destes.... Injúrias e difamação, abuso de poder, ameaça e ofensa à integridade física... Em contrapartida, esta filmagem sem consentimento em que se vêm as caras dos artistas.... e a sua divulgação é capaz de dar uma boa indemenização e não serve de prova em julgamento ... eu retirava o filme, mas é só uma opinião, sim porque neste país as leis funcionam todas ao contrário...
Não sei como ficou...Se entendi bem o vídeo, fizeste a rotunda bem e estavas a sair bem da rotunda também visto que ias na via do meio...Tenho a sensação que foi ele que não te queria deixar sair da rotunda para a via da esquerda. A única coisa que acho que fizeste menos bem foi ultrapassar no meio das duas vias o que dificulta a visibilidade do carro, mas vendo bem, ele fez-te o mesmo quando estavas a sair da rotunda. A conversa dele todo exaltado e tal faz transparecer algum sacudir de culpa e arrogância e que provavelmente já teve alguns acidentes. Claramente tentou sacudir a água do capote. Há um acidente não temos que acusar ninguém, nem ter esta conversa toda da treta, os seguros resolvem o resto, ponto. Foste gozado, fizeram-te bullying, etc. Isso foi só para basicamente passarem a culpa para o teu lado. Ainda diz que trabalha po governo😁. Não tenho moto, nem carta da mesma, mas analisando é isto que me parece.
Hey man, do you authorize me to use your
video in one of my editions? I leave the name
and link in the description. Thank you for your
attention
De facto tens razão. O senhor do audi ao ver que estava a ser gravado devia-se ter calado e chamado a policia e ter recolhido testemunhos dos carros ao lado!
Típico em Portugal condutores de BMW Audi Mercedes acharem que é tudo deles
Podes crer
Concordo que tem todas as razoes de se queixar . Nas estradas é a lei do mais forte ! Camiões apertam carros. Carros apertam motas e bicicletas .E todos apertam os peões. Faço ciclismo e sei perfeitamente que ninguém respeita ninguém, é por cima de toda a folha. Agora tudo bem que o condutor teve culpa mas ,toda a gente se sujeita a isso com este tipo de ultrapassagens! E será também a velocidade que aparece no video a mais indicada para andar na estrada ? Estava dentro dos limites ?
"A seguradora logo como é muito porreira achou que a culpa era 100% minha...
Realmente fico admirado...ultrapassar no meio dos dois carros, pela direita de um e numa zona de 2 faixas... pois claro!!
Boas,
Eu tinha apresentado queixa do gajo, por ameaça e coação.
Luis tu até parece que lá estavas para estares com essas afirmações...
Para além de não me ter dado prioridade quando eu já estava a circular na rotunda, ele depois jogou-se para cima de mim quando eu já estava ao lado dele... Se ele me tivesse batido nessa situação que é que estava a mudar de faixa nessa altura? Eu não era de certeza...
Não justifica o que se passou a seguir, mas é bom que fique tudo bem esclarecido...
Continuas a falar como se estivesses lá... Ele esteve na faixa da direita quando saimos da rotunda e depois voltou para a faixa da esquerda quando eu já estava ao lado dele!
A manobra na rotunda parece-me perfeitamente normal e legal, só tenho pena de não se ver a frente nem o estado dos piscas.
Boas, tiveste uma grande paciência, se fosse a mim até hoje ele estaria a cagar dentes ;)
Ó amigo, conheces o código da estrada aqui em Portugal? É que se precisares arranjo-te um pdf com leitura para te entreteres :)
Segundo o uploader, a seguradora dele assumiu a culpa e pagou tudo por isso não percebo essa de não perder nas análises técnicas a seu favor. Se fosse assim, nunca nenhuma seguradora assumia a culpa porque nenhuma perdia!
Parece-me óbvia a má vontade do condutor do Audi.
Apertou de inicio o motociclista e não lhe deu passagem como devia na rotunda. E quanto a estar distraído....!? Mas aqui alguém acredita que ele não viu a mota? O que ele não estava a espera era que a mota tivesse caído.
Depois admiram-se quando de vez em quando levam uns aconchegos devido ás distracções...
Boas, eu só ando de mota, faço 2ª circular todos os dias, Av. República, portanto ando diariamente no meio dos carros, tenho a plena consciência que se me baterem enquanto andar no meio das faixa a culpa vai ser minha, mas atenção, ao que me parece pela filmagem, e isso depende um bocado de onde a camara esta posicionada, tu já tinhas passado o carro, já estavas na faixa e ele vai atingir-te por trás.. é uma situação complicada..mas vais ser sempre o culpado, na altura infantil, tinha-me passado
Miguel, ÉS UM SENHOR!
Eu não tinha essa paciência toda e aos 3 min já lhes tinha dado com o AVG!
Epa sem palavras fonixxxx k animal,nem acredito no k acabo de ouvir,nem se dignou a perguntar se o motociclista estava bem apos o açidente,
Assim que da mesma forma que as cadeias televisivas nos podem filmar em qualquer lugar DESDE QUE não nos tenham como objecto principal do vídeo, também o cidadão comum pode.. Até polícia podemos filmar desde que não estejamos a fazer deles o objecto do vídeo.. Aqui a camera está apontada para trás... Sem poder ser mexida..