Caio Fábio recebe Guilherme Simões - Favela & Fé Podcast #02

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024
  • Na segunda edição do podcast "Favela e Fé," temos o prazer de receber Guilherme Simões, uma figura influente no cenário das políticas públicas e do ativismo social no Brasil. Como Secretário Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, Simões tem se destacado por sua dedicação à urbanização de favelas e à gestão de riscos e desastres nas comunidades mais vulneráveis do país.
    Guilherme Simões é um dos principais responsáveis por trazer a voz das periferias para o centro das discussões políticas no Brasil. Sua trajetória inclui uma forte ligação com movimentos sociais e urbanistas que defendem políticas públicas inclusivas e de longo prazo para as periferias urbanas. Ele foi fundamental na criação da Secretaria Nacional de Periferias, uma estrutura inovadora que busca integrar os interesses dos movimentos sociais com as políticas urbanas do país​.
    Neste episódio, discutiremos a trajetória de Simões desde sua origem na periferia até sua ascensão a um dos cargos mais influentes no governo. Exploraremos suas iniciativas, como a retomada de obras de urbanização paralisadas e a formulação de estratégias para a prevenção de desastres naturais em comunidades periféricas. Além disso, Simões compartilhará sua visão sobre como a fé e a organização comunitária podem ser catalisadores de transformação social e empoderamento nas periferias​.

Комментарии • 14

  • @ellencassia3207
    @ellencassia3207 4 месяца назад +8

    Que bacana. Eu não sabia que o pastor Caio Fábio tinha proximidade com as favelas... Gostaria que ele usasse a influência que ele tem, o Papo de Graça e outros espaços para ajudar os periféricos em nome de Jesus

    • @plinio_cruz
      @plinio_cruz 4 месяца назад +2

      Na década de 1990, o Caio Fábio dirigiu um grande projeto social no Rio chamado "Fábrica de Esperança". Esse projeto deu formação profissional gratuita a milhares de adolescentes e jovens que moravam no complexo do Acari.

    • @instrutorboca8659
      @instrutorboca8659 4 месяца назад +3

      É faz até hoje com o caminho da graça!!

  • @adailtonsalgado5821
    @adailtonsalgado5821 4 месяца назад +4

    Maravilhosa a explanação, criativa , e amorosa! Parabéns

  • @rmartins1976
    @rmartins1976 4 месяца назад +2

    Caio e Guilherme muito lúcidos. Chega a surgir um afã de esperança. Sobre pacificação, consigo ver uma mecânica padrão: assim como a guia tensionada pelo dono gera a briga entre cães que se estranham, a presença militar impositiva aumenta a violência e os crimes. O afrouxar da guia e o fomento da arte são catalizadores do amor, logo, a polícia fazendo braçal comunitário ao invés de incomodar com intrusão resultaria na redução massiva do crime. Caio Fábio entende bem essa dinâmica.

  • @IgorOAssis
    @IgorOAssis 4 месяца назад +2

    Muito bom!!!

  • @AlexandreSantos-rh6mr
    @AlexandreSantos-rh6mr 4 месяца назад +1

    Eu já morei em 3 comunidades e sei como Eça dinâmica. Temos que tomar cuidado pra não sacralizar o sofrimento fora da realidade.

  • @lezinhoxgame62
    @lezinhoxgame62 4 месяца назад

    O Brasil precisa de um projeto nacional de desenvolviemnto e ciro Gomes tem ! Esta na hora de o povo amadurecer e parar com divisao tola e unirmos em prol de uma siciedade melhor.

  • @danielazevedoireland
    @danielazevedoireland 4 месяца назад

    O Alexandre Matos ... que tristeza esse seu comentário. Que des-graça. Tipo ... vc não entendeu N.A.D.A nem antes, nem agora. Vc quer palavrório de bíblia para entender e ouvir Deus, se não não se tem Deus? Está se falando de Deus aqui o tempo inteiro aqui. Fome, exclusão, luta pela sobrevivência, contra o abandono, contra a dor, luta por humanidade, pela solidariedade, pelo próximo e pela vida: isso não é o que Deus quer? Mas se vc for seguidor do capitão vc provavelmente não vai entender nada. Melhor você voltar para a sua igreja e seu pastor.

  • @AlexandreSantos-rh6mr
    @AlexandreSantos-rh6mr 4 месяца назад +1

    Caio no tempo da pandemia. Muitas pessoas da classe média foram solidárias.
    Lula. Caio que tristeza.
    Militante dos moradores sem-teto.
    Que tristeza cadê o evangelho Caio.
    Que pena você esta também se atolando mesmo pregando que não tem partido...

    • @patrickmentalista6564
      @patrickmentalista6564 4 месяца назад +1

      Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

  • @EDSONARBIERI8
    @EDSONARBIERI8 4 месяца назад

    Militante de pouco valor