Porque será que o "incrivel" jogo Dragon Woke Failguard não foi indicado pra nenhuma categoria? sendo que o DA Inquisition ganhou o Goty? Quero ver vc Arquias defender essa lambança que foi o flopado Failguard
Matou aula de português pra ficar em casa assistindo vídeo de incel né? Credo cara... concorer, músical, irônia... rapaz do céu menos games e mais livros pra vc, na moral mesmo.
@@yuur8462 Pq eu sou um Fã da Saga Dragon Age e não Aceito o que a EA e a Bioware fez com a Franquia. Origins é um dos melhores jogos que já joguei e Inquisition é o Goty de 2013. Veilguard é uma Sacanagem destruirão um RPG de Sucesso que Agora vai parar na Geladeira. Por causa de Pautas Politicas Woke🤮🤮🤮
Não concordo uma dlc concorrer a game do ano,deveria ter uma categoria de melhor dlc,isso é totalmente errado,mas a premiação literalmente chama JOGO DO ANO,o jogo mais falado, vendido,jogado e comentado do ano que gostem ou não foi o jogo do macaco.
Achei ruim o Fable e Doom ficarem fora dos mais esperados de 2024 e o Sea of thieves e Forza Horizon 5 fora dos jogos em continuidade. Não falo isso para fazer guerra de consoles, mas sim porque observo mais de perto os jogos da divisão Xbox.
Ver a DLC de Elden Ring esse ano me fez perceber como minha memória mentiu pra mim. Eu podia jurar que tinha categoria de melhor dlc no TGA, deveriam criar.
Pois é, muito esquisito botarem DLC concorrendo como jogo do ano, tô achando que foi a única forma que encontraram de sabotar o goty pro jogo do macaco
Homem aranha miles morales God Of War Ragnarok Elden Ring Shadow of Erdthree Zelda Tears Of The Kingdown Qual a diferença deles? Oq define um novo jogo, uma continuação e uma DLC? Acho que se é bom, se for merecido, não tem pq desqualificar, se esse é o padrão que nos apoiamos tem que levar premio, a dlc ainda é um jogo e cheio de qualidade, conta uma historia boa, diverte e entrega a qualidade que queremos então deixem brigar. Se não, vão lançar o elden ring 2 sem motivo algum so pra não fazer DLC. Da mesma forma que eu acho o god of war ragnarok cheio de reaproveitamento, mesmo assets, mecanicas, mas conta uma historia e muda algumas dinamicas como progressão e etc.. (da mesma forma que o Homem aranha miles morales) É bem confuso, mas não acho justo desqualificar as coisas por rotulo.
O grande problema que eu vejo numa DLC é que ela não funciona sozinha, você precisa do jogo original, ou seja o jogo base, além de ter que avançar até uma certa parte do jogo para alcançar a DLC, então acaba sendo diferente de um jogo novo, um jogo que é totalmente separado.
minha opinião com o GOTY desse ano não é nada educada, mas vou tentar ser racional aqui: Pra mim os games indicados ao GOTY deveriam ser jogos novos lançamentos e realmente relevantes em gameplay, narrativa, etc. Deveria ter categoria específica pra DLC e Remakes (que infelizmente ta sendo o padrão). Astrobot é bom em tudo que se propõe mas não é do escopo de um GOTY, Final Fantasy é um remake, pode ter diferenças pelo que a tecnologia de hoje pode oferecer mas é o mesmo que já existe. Balatro tem uma premissa boa mas é quase um candy crush da vida, ou seja, de um nicho bem específico. Shadow of the Erdtree é uma DLC(auto explicativo?). Não sei quem vai ganhar mas os únicos jogos que mereceram estar ali foram Wukong e Metaphor.
Discordo você torcer pra Elden ring. Cara é a mesma coisa dos caras fazerem esse ano uma DLC de RDR2 e colocar pra concorrer, por que todos sabem que por voto popular ganharia de qualquer coisa
@Arquias mas com certeza ganharia, nenhum jogo até hoje supera o Red Dead, foi um puta roubo GOW ganhar deles. Todos tem o direito de não gostar do jogo, mas em questão técnica e de história é indiscutível a qualidade.
@@jofmangodoy3788 não é esse o ponto. DLC ganha jogo do ano é desrespeito, imagina se em 2016 a DLC de the wither ganha jogo do ano, e merecia viu, overwatch ganhou kkkkkkkk. A DLC é boa pq o jogo base é bom
geopolítica sei, os jornalistas que definem o jogo não tem nenhum peso nisso né, os mesmo que atacaram o jogo por ele ser supostamente machista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dropei wukong em 75 minutos, metaphor em 29 minutos (um streamer da minha familia steam possui eles), a dlc do elden ring eu comprei e dropei em 2 horas. Ah, e tem um jogo que é a copia de um minigame do dave the diver concorrendo (tal de balatro). Pra mim essa TGA nem vale meu tempo e olha que não perco o evento a mais de 4 anos.
@@joaovicente3865 Sim amigo, tudo bem vc gostar dos jogos. Eu fui bem claro e disse PRA MIM não vale meu tempo, não falei que o evento é uma bosta e ninguem devia assistir, não, falei que PRA MIM não vale.
@@xtrgames6314 3 com a dlc de elden. Percebi que todos eram bons, só não eram pra mim pois estou saturado de souls like e não gosto de conteúdo otaku. Simples assim. Mas a criançada da internet não aceita opinião diferente então fiquem a vontade pra causar aqui kk
Qualquer um que não seja balatro ou elden ring é merecedor pra mim, foi mal mas n quero que DLC ganhe, mesmo que seja boa e uma menção justa. Por mim ganhava wukong porque foi o jogo mais marcante do ano, é um primeiro jogo e não decepcionou a expectativa absurda
Sobre vencer, acho que Metapor ganha como forma de Premiar a Atlus, igual Sekiro ganhou pra premiar a From Softwae. E o Segundo com mais chances de ganhar e FF7 Remake, Elden ring não vai ganhar pq os veiculos que votam não vão escolher ele, e Wukong tb e esnobado por eles (e com razão, o jogo e bem mediano).
Eu não ligo para isto, não sei quem ganhou ano passado retrasado... Só gosto da fofoca e realmente é estranho a questão política, é um jogo de carta marcada q nem balatos kkkkk q é bom jogue ele é só aquele Indie viciante q todo mundo gosta está na premiação para marca presença k
Eu zerei Dragon Dogma 2 e depois Veinguard em seguida, a sensação que tive é que Dragon Dogma 2 é uma versão quase beta de Veinguard. Meus RPGs favoritos esse ano foi Veinguard e Like A Dragon: Infinite Weath.
@Arquias Tente dar uma chance começando pelo Yakuza 7, ele funciona como um Reboot da franquia com um novo protagonista, o jogo está no gamepass também. Comecei por ele apenas pela curiosidade, acabou se tornando uma das minhas franquias favoritas.
Eu amo te acompanhar pq você tem literalmente o mesmo gosto q eu! Kkkkk Os jogos q mais curti do ano foram Dragon’s Dogma 2, a DLC de Elden Ring e Dragon Age.
Na minha sincera opinião, dlc do Elden ring é tão bom, que deixa muitos jogos no chão. DAV é legazinho, mas não um jogo surpreendente, e pra mim ele ta bem longe de ser RPG. Dragon dogma 2 é um jogo legal, mas melhor do ano bem longe. To torcendo que metaphor leve melhor RPG, mas acho que provavelmente ele não vai vencer melhor jogo do ano. E ja tivemos DLC como indicação, foi caso do the witcher 3 em 2016 se não me engano.
Entendo o sentimento, em 2023 eu tive experiencias ruins com baldur's 3 ao perder meu save com 140h na metade do último ato, além de não ter suporte pra kbm nos consoles, então minha melhor experiencia com jogos foi com phantom liberty, dlc de cyberpunk... como a dlc não concorreu eu torci por baldur's que ainda era um ótimo game, mas entendo o sentimento de achar uma dlc goty.
Wukong é extremamente superstimado, level design pífio, exploração fraquissima , só se destaca pela luta de boss , mas no fim o jogo se resume só a mata um boss anda anda anda mata outro boss e repete o processo mais umas 100 vezes .Dragon age entrava no lugar dele fácil fácil, a verdade é o que o macaco só foi indicado por conta do Hype que ele gera na China .
Vou jogar pra conferir essa info, realmente ainda n tive a experiência no jogo, mas pelo hype de todo mundo eu to botando expectativa desse jogo ser mt bom kkkk
Essa afirmação só prova q vc só jogou o prólogo ou viu na net, já que ele abre muito em todos capítulos após o primeiro, com sides e bastante exploração. Ele tem problemas de level design, principalmente no início, mas no geral é fenomenal
ENEM 2024
69) Era do Dragão: A Guarda do Véu é RPG? Explique.
store.steampowered.com/category/rpg
só rolar um pouco pro lado que encontra Dragon Age ali
É que você não viu a 24) O Anel Ancião é RPG? Explique.
Porque será que o "incrivel" jogo Dragon Woke Failguard não foi indicado pra nenhuma categoria? sendo que o DA Inquisition ganhou o Goty? Quero ver vc Arquias defender essa lambança que foi o flopado Failguard
se puder me indicar em qual minuto do video o arquias defendeu o game você me avisa
Dragon age origin q é o melhor dragon age da franquia, não foi indicado ao game do ano em 2009. Ou seja, isso não quer dizer q o jogo é flopado.
Foi inidicado sim para uma categoria, na vdd. De qlq forma, isso não faz a menor diferença.
Como Dragon Age Veilguard não vai concorer ao Goty,
Concord como melhor Multiplayer e Dustborn como melhor jogo músical esse Ano tá um Absurdo.
@psyab9375 concordo com vc meu comentário foi uma Irônia
@@alissonpassos1931 Dragon age nÃO sai da sua mente hein kkk
Matou aula de português pra ficar em casa assistindo vídeo de incel né? Credo cara... concorer, músical, irônia... rapaz do céu menos games e mais livros pra vc, na moral mesmo.
@@yuur8462 Pq eu sou um Fã da Saga Dragon Age e não Aceito o que a EA e a Bioware fez com a Franquia.
Origins é um dos melhores jogos que já joguei e Inquisition é o Goty de 2013.
Veilguard é uma Sacanagem destruirão um RPG de Sucesso que Agora vai parar na Geladeira.
Por causa de Pautas Politicas Woke🤮🤮🤮
Não concordo uma dlc concorrer a game do ano,deveria ter uma categoria de melhor dlc,isso é totalmente errado,mas a premiação literalmente chama JOGO DO ANO,o jogo mais falado, vendido,jogado e comentado do ano que gostem ou não foi o jogo do macaco.
Foi qual então?
Ano fraco para RPG?
Final fantasy 7, Like a Dragon Infinite Wealth, Persona 3 Reload, Metaphor, Dragons Dogma, dentre outros jogos menores
Pelo visto foi bom... pra JRPG
Se é um ano fraco, imagina o que é um ano forte.
Esse ano foi muito forte pra RPG
@@Arquias que não deixa de ser RPG, e exatamente por isso Dragon Age não está concorrendo, saiu uma caralhada de bons RPGs esse ano.
@@LukeManfio foco na parte dos rpg, o novo dragon age nem pode ser considerado um rpg.
Tô no inquisition ainda. To isento dessas tretas atuais 😅
Arquias você assistiu o vídeo da Kala Elizabeth sobre as mudanças na franquia Dragon Age ? Se possível faz um vídeo comentando.
to aguardando zerar o game antes pra ver outras reviews. Mas vou assistir com certeza!
@@Arquias É o vídeo Loving Dragon Age- a series that always changes. Depois assiste, vale a pena.
Eu esperava algum outro título ao invés de Balatro, sendo bem sincero, mas faz parte! Estou na torcida por Metaphor, curti muito.
Achei ruim o Fable e Doom ficarem fora dos mais esperados de 2024 e o Sea of thieves e Forza Horizon 5 fora dos jogos em continuidade. Não falo isso para fazer guerra de consoles, mas sim porque observo mais de perto os jogos da divisão Xbox.
Ver a DLC de Elden Ring esse ano me fez perceber como minha memória mentiu pra mim. Eu podia jurar que tinha categoria de melhor dlc no TGA, deveriam criar.
deveriam mesmo, acharia melhor separar jogo de DLC
Pois é, muito esquisito botarem DLC concorrendo como jogo do ano, tô achando que foi a única forma que encontraram de sabotar o goty pro jogo do macaco
Homem aranha miles morales
God Of War Ragnarok
Elden Ring Shadow of Erdthree
Zelda Tears Of The Kingdown
Qual a diferença deles? Oq define um novo jogo, uma continuação e uma DLC? Acho que se é bom, se for merecido, não tem pq desqualificar, se esse é o padrão que nos apoiamos tem que levar premio, a dlc ainda é um jogo e cheio de qualidade, conta uma historia boa, diverte e entrega a qualidade que queremos então deixem brigar.
Se não, vão lançar o elden ring 2 sem motivo algum so pra não fazer DLC. Da mesma forma que eu acho o god of war ragnarok cheio de reaproveitamento, mesmo assets, mecanicas, mas conta uma historia e muda algumas dinamicas como progressão e etc.. (da mesma forma que o Homem aranha miles morales)
É bem confuso, mas não acho justo desqualificar as coisas por rotulo.
Achei sua perspectiva bem interessante
O grande problema que eu vejo numa DLC é que ela não funciona sozinha, você precisa do jogo original, ou seja o jogo base, além de ter que avançar até uma certa parte do jogo para alcançar a DLC, então acaba sendo diferente de um jogo novo, um jogo que é totalmente separado.
minha opinião com o GOTY desse ano não é nada educada, mas vou tentar ser racional aqui:
Pra mim os games indicados ao GOTY deveriam ser jogos novos lançamentos e realmente relevantes em gameplay, narrativa, etc. Deveria ter categoria específica pra DLC e Remakes (que infelizmente ta sendo o padrão).
Astrobot é bom em tudo que se propõe mas não é do escopo de um GOTY, Final Fantasy é um remake, pode ter diferenças pelo que a tecnologia de hoje pode oferecer mas é o mesmo que já existe. Balatro tem uma premissa boa mas é quase um candy crush da vida, ou seja, de um nicho bem específico. Shadow of the Erdtree é uma DLC(auto explicativo?).
Não sei quem vai ganhar mas os únicos jogos que mereceram estar ali foram Wukong e Metaphor.
ótimos argumentos dr alone
Veilguard melhor RPG ? Porra kkkkkkk
Achei injusto estar na categoria Goty a DLC do Elden, e não o Silent Hill 2 remake.
Silent hill saiu fora da data de corte, ele concorre ano que vem.
@@ryogasaotmeLógico que não, ele está competindo em outras categorias, só só foi indicado ao jogo do ano.
A galera só tem preconceito msm com JRPG e usam a desculpa de jogo de anime, like a dragon ta ai jogaço da porra(bem melhor q wukong), e ficou de lado
Concordo plenamente. O pessoal fica com está diferenciação de RPG e JRPGs... Pra mim é tudo RPG, só muda onde foram feitos.
Like a Dragon e nível Goty para mim FF7 ,Metaphor ou Like Dragon poderiam ser
Hellblade 2 e cod tbm tiveram 4 indicações e ficaram fora da principal pq será né
é ridiculo... vai ficar todo mundo agora só usando base do mesmo jogo pra criar DLC kkkkkkkkkkkkk
Discordo você torcer pra Elden ring. Cara é a mesma coisa dos caras fazerem esse ano uma DLC de RDR2 e colocar pra concorrer, por que todos sabem que por voto popular ganharia de qualquer coisa
TGA n leva só voto popular em conta
@Arquias mas com certeza ganharia, nenhum jogo até hoje supera o Red Dead, foi um puta roubo GOW ganhar deles. Todos tem o direito de não gostar do jogo, mas em questão técnica e de história é indiscutível a qualidade.
@@raizendeath calma mano, também sou viúvo de 2018 mas estamos em 2024 kk
@@jofmangodoy3788 não é esse o ponto. DLC ganha jogo do ano é desrespeito, imagina se em 2016 a DLC de the wither ganha jogo do ano, e merecia viu, overwatch ganhou kkkkkkkk. A DLC é boa pq o jogo base é bom
geopolítica sei, os jornalistas que definem o jogo não tem nenhum peso nisso né, os mesmo que atacaram o jogo por ele ser supostamente machista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dropei wukong em 75 minutos, metaphor em 29 minutos (um streamer da minha familia steam possui eles), a dlc do elden ring eu comprei e dropei em 2 horas. Ah, e tem um jogo que é a copia de um minigame do dave the diver concorrendo (tal de balatro). Pra mim essa TGA nem vale meu tempo e olha que não perco o evento a mais de 4 anos.
Aí é com vc KKKKKKKKKK
Elden ring já tenho mais de 200 horas
Metaphor quase nas 100 horas kkkkkkkk
@@psyab9375 só jogo a mais de 20 anos mas se o grande e conhecido "psyab9375" diz que não então não devo jogar né
@@joaovicente3865 Sim amigo, tudo bem vc gostar dos jogos. Eu fui bem claro e disse PRA MIM não vale meu tempo, não falei que o evento é uma bosta e ninguem devia assistir, não, falei que PRA MIM não vale.
A vai se lascar dropou em 2 jogos bons então vc não joga nada Man
@@xtrgames6314 3 com a dlc de elden. Percebi que todos eram bons, só não eram pra mim pois estou saturado de souls like e não gosto de conteúdo otaku. Simples assim. Mas a criançada da internet não aceita opinião diferente então fiquem a vontade pra causar aqui kk
Qualquer um que não seja balatro ou elden ring é merecedor pra mim, foi mal mas n quero que DLC ganhe, mesmo que seja boa e uma menção justa. Por mim ganhava wukong porque foi o jogo mais marcante do ano, é um primeiro jogo e não decepcionou a expectativa absurda
Sobre vencer, acho que Metapor ganha como forma de Premiar a Atlus, igual Sekiro ganhou pra premiar a From Softwae. E o Segundo com mais chances de ganhar e FF7 Remake, Elden ring não vai ganhar pq os veiculos que votam não vão escolher ele, e Wukong tb e esnobado por eles (e com razão, o jogo e bem mediano).
Concordo plenamente. E torço por final Fantasy 7 Rebirth e Metaphor ReFantazio
Eu não ligo para isto, não sei quem ganhou ano passado retrasado... Só gosto da fofoca e realmente é estranho a questão política, é um jogo de carta marcada q nem balatos kkkkk q é bom jogue ele é só aquele Indie viciante q todo mundo gosta está na premiação para marca presença k
Eu zerei Dragon Dogma 2 e depois Veinguard em seguida, a sensação que tive é que Dragon Dogma 2 é uma versão quase beta de Veinguard. Meus RPGs favoritos esse ano foi Veinguard e Like A Dragon: Infinite Weath.
Interessante!! Eu tinha que dar outra chance pro yakuza
@Arquias Tente dar uma chance começando pelo Yakuza 7, ele funciona como um Reboot da franquia com um novo protagonista, o jogo está no gamepass também. Comecei por ele apenas pela curiosidade, acabou se tornando uma das minhas franquias favoritas.
Kkkkkkk melhor RPG é de foder
Dislike por torcer pela DLC
KKKKKKK
ainda bem que eu li o nome antes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quase te bani KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sou contra a dlc. Deveria ser metaphor
Desde a derrota de RDR2 em 2018 acabou o game awards
2016
Eu amo te acompanhar pq você tem literalmente o mesmo gosto q eu! Kkkkk
Os jogos q mais curti do ano foram Dragon’s Dogma 2, a DLC de Elden Ring e Dragon Age.
kkk
Na minha sincera opinião, dlc do Elden ring é tão bom, que deixa muitos jogos no chão.
DAV é legazinho, mas não um jogo surpreendente, e pra mim ele ta bem longe de ser RPG.
Dragon dogma 2 é um jogo legal, mas melhor do ano bem longe.
To torcendo que metaphor leve melhor RPG, mas acho que provavelmente ele não vai vencer melhor jogo do ano.
E ja tivemos DLC como indicação, foi caso do the witcher 3 em 2016 se não me engano.
Entendo o sentimento, em 2023 eu tive experiencias ruins com baldur's 3 ao perder meu save com 140h na metade do último ato, além de não ter suporte pra kbm nos consoles, então minha melhor experiencia com jogos foi com phantom liberty, dlc de cyberpunk... como a dlc não concorreu eu torci por baldur's que ainda era um ótimo game, mas entendo o sentimento de achar uma dlc goty.
Esse ano é Astro Bot, o resto é lixo.
Wukong é extremamente superstimado, level design pífio, exploração fraquissima , só se destaca pela luta de boss , mas no fim o jogo se resume só a mata um boss anda anda anda mata outro boss e repete o processo mais umas 100 vezes .Dragon age entrava no lugar dele fácil fácil, a verdade é o que o macaco só foi indicado por conta do Hype que ele gera na China .
Vou jogar pra conferir essa info, realmente ainda n tive a experiência no jogo, mas pelo hype de todo mundo eu to botando expectativa desse jogo ser mt bom kkkk
Essa afirmação só prova q vc só jogou o prólogo ou viu na net, já que ele abre muito em todos capítulos após o primeiro, com sides e bastante exploração. Ele tem problemas de level design, principalmente no início, mas no geral é fenomenal