Tom, Miucha e Chico Buarque: Sei lá (tema da novela Viver a vida)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • A telenovela "Viver a vida", de Manoel Carlos, que substituiu Caminho das Índias, de Glória Perez, a partir de 14 de setembro de 2009, traz a música "Sei lá ... a vida tem sempre razão", nas vozes de Tom Jobim, Miucha e Chico Buarque, em sua trilha sonora. A canção, composta em 1971 por Toquinho e Vinicius de Moraes, é tema de abertura da telenovela que tem Jayme Monjardim na direção geral.
    O casal de atores José Mayer e Taís Araújo é o protagonista da novela. O detalhe fica por conta de Taís Araújo, a primeira protagonista negra de uma novela do horário nobre da emissora. Vale lembrar que a atriz traz na bagagem o papel principal de Xica da Silva na novela do mesmo nome exibida pela extinta Rede Manchete. O posto de antagonista principal caberá a Giovanna Antonelli, que repetirá a dobradinha com Taís já realizada em "Da Cor do Pecado". Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Lília Cabral, Rodrigo Hilbert e Mateus Solano ficam como co-protagonistas.
    Intérpretes
    Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 - Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. É considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova. É praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical.
    Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção "A Banda", o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil.
    Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro "Budapeste", lançado em 2004. Casou-se com e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina.
    Heloísa Maria Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1937), mais conhecida como Miúcha, iniciou a carreira em 1975 num trabalho realizado com o marido João Gilberto e Stan Getz, gravando uma participação no disco The best of two worlds. Seguiu com o viés jazzístico ao lado de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto e a filha Bebel Gilberto.
    Um momento marcante aconteceu em 1989, quando cantou com Braguinha, no especial do Prêmio Shell em homenagem a este compositor. Posteriormente o espetáculo Yes, nós temos Braguinha, percorreu o país, sob a direção de Ricardo Cravo Albin. Foi consagrada na voz a composição de Vinícius de Moraes Pela luz dos olhos teus, que foi tema de abertura da novela Mulheres Apaixonadas, também de Manoel Carlos (Rede Globo).

Комментарии • 14