E02 | Parque Cachoeira das Andorinhas e Fazenda Ninho da Águia

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024
  • O Parque Cachoeira das Andorinhas, depois do Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira com 2.891,9m de altitude), é o ponto turístico mais visitado na região. Aqui, você pode caminhar por trilhas que dividem os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo e ainda apreciar as belezas exuberantes da fauna e flora local, rica em diversas espécies.
    O parque é cercado por vários hectares de matas e uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais e tem sua nascente localizada no Parque Nacional do Caparaó. Possui diversos animais como cavalos e boi para passeios, porcos, avestruzes, pavões, faisões, galinhas, patos, carneiros, jabutis, peixes e ainda animais silvestres que existem livres na mata.
    Sua infraestrutura dispõe de um dos melhores restaurantes da região, com área de alimentação interna e externa, 6 (seis) quiosques para churrasco, estacionamento com capacidade aproximadamente de 150 (cento e cinquenta) carros, sorveteria e brinquedos infantis.
    Horário de funcionamento é de 9:00 às 17:00. E os dias de funcionamento, de quarta à segunda e feriados.
    (Fonte: Site Oficial Parque Cachoeira das Andorinhas)
    Junto à entrada do Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, por uma das encostas do Pico da Bandeira, a uma altitude média de 1.300 metros, estende-se a Fazenda Ninho da Águia, num microclima ideal para a produção de um dos melhores cafés brasileiros. Em 55 hectares divididos em matas preservadas, nascentes e plantios consorciados, num manejo de agroecologia, formam-se os jardins sustentáveis que dão origem aos nossos grãos. Árvores nativas e frutíferas se mesclam ao contorno das lavouras, onde a cada ano é feita a colheita seletiva de aproximadamente trezentas sacas de café orgânico, nos reservando bebidas de qualidade incomparável e notas sensoriais das mais elegantes e complexas.
    A cada nova safra, que se estende de junho a dezembro, sob temperaturas amenas e o amadurecimento lento dos grãos, as lavouras nos presenteiam com belas surpresas, produzindo cafés de notas intensas e adocicadas, incluindo mel, jasmim, frutas vermelhas, chocolate, açúcar mascavo, nozes e outra infinidade de sabores. Após a colheita, a secagem dos frutos é realizada pelo processo natural, em terreiro suspenso e estufa, num trabalho artesanal cercado de cuidados e refinamento. Ainda na própria fazenda, o mestre Markim Gomes faz saltar ao paladar as características mais marcantes e peculiares de cada café, fazendo de cada torra, um acontecimento.
    HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    Site: Seg à Sex 9h às 17h | Visitar a Fazenda: Seg à Sex 9h às 17h | Sáb 13h às 17h
    (Fonte: Site Oficial Fazenda Ninho da Águia)

Комментарии • 6