48:43 - Primeiras palavras 1:07:40 - 1) Justificativa da pedagogia do oprimido 1:11:24- A contradição opressores-oprimidos. Sua superação 2:14:18- a situação concreta de opressão e os oprimidos 2:57:23 - 2) Concepção "bancária da educação como instrumento da opressão. Seus pressupostos, sua crítica 3:14:56 - A concepção problematizadora e libertadora da educação. Seus pressupostos 4:07:54 - 3) A dialogicidade: Essência da educação como prática da liberdade 6:40:21- 4) A teoria da ação antidialógica
Produção excelente do vídeo, som audível perfeitamente, grata demais pois se eu fosse ler o livro eu nunca acabaria me perdendo com essas palavras complexas
Kkkkkkkkkkkkk eu também sou grato por isso. Pois agora percebo como esse livro é cheio de métrica e de técnica argumentativa, mas vazio de didática e fraco de ciência.
FANTÁSTICO! Uma leitura (ou audição) necessária à todos. Independente de ideologias, é importante uma leitura atenta. Um diálogo autêntico com A Pedagogia do Oprimido.
Muito obrigada por compartilhar maravilhoso muito bom de ouvir comprei o livro não sai do prefácio linguagem difícil que obra encantadora de fato libertadora
Este livro, como milhares de outros, não se destina ao oprimido, ao excluído ou miserável, porque, via de regra, ele não tem capacidade de entendimento para esse tipo de leitura. Mas, ele se destina aos que possam entendê-lo e estudá-lo, de preferência em grupo, e que esses entendedores possam reproduzir e explicar o seu conteúdo para todos que necessitarem. Salve Paulo Freire !
essa é a ideia que o opressor impõe a todos os outros. A noção de que os oprimidos são incapazes e cabe a algum outro colocar na cabeça dele a ideia "certa". Então toda leitura deveria ser ao oprimido, ou todo oprimido deveria ler, pra que assim ele possa lutar e conquistar emancipação.
Não. Como qualquer outro conteúdo intelectual, fruto de estudos avançados e de profundo saber acadêmico, o Pedagogia dos oprimidos requer detalhadas explicações, a nível de curso mesmo, exatamente para que o mais pobre, que mal sabe ler, possa absorver essa genial e poderosa mensagem, entendê-la e colocá-la no seu dia a dia, transformando sua atitude perante a vida difícil que ele e familiares vivem. Basta ler a pequena amostra no comentário da "@daianesantos4274" para perceber que a linguagem de pessoas do tamanho e importância de Paulo Freire tem que ser, além da leitura, objeto de estudo atento e bastante esforçado.
Não consigo entender pelo menos em nossos tempos atuais, como até mesmo as classes esploradas desde muito tempo e em nosso contexto ainda continua de olhos fechados. Paulo Freire é atual, contextulizadoe contemporânea em tudo que escreveu e se preocupou em transmitir para todos E principalmente para os excluídos.
O pior que os oprimidos, que vc chama no seu comentário como "excluídos" não conhecem nem uma das obras de Paulo Freire e o satanizam, pelo fato de não ter conhecimento. Creem na frase " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" mas nunca descobrem em essa verdade que liberta porque estão completamente alienados e o medo os mantém acorrentados.
@@mauromorais8967 A Europa e o Estados Unidos, o reconhecem aqui no Brasil vc encontrar muitos que o criticam negativamente, uns porque não conhecem, outros porque são mal intencionados para continuar dominando e oprimindo
Paulo Freire é um grande pensador, um dos maiores do mundo. Uma pena ser mais reconhecido fora do Brasil que dentro. Quem crítica ele normalmente ou é muito estúpido ou tem interesse na desigualdade.
Por certo são seus defensores os "muito estúpido ou tem interesse na desigualdade". Da sua estupidez não me atenho, por julgar mediocre, do interesse na desigualdade, esse lhes é óbvio, pois, não seria a obra de Marx baseada no conflito de classes, só existindo pela diferença? sem a diferença então, sua obra nada seria, e, sendo Freire um de seus seguidores, que aplica a obra de Marx à educação, não precisa ele próprio da desigualdade para justificar sua obra? De tal sorte que, és aquele a quem critica!
Parece que o Paulo Freire diz que cada aluno deve criar o seu próprio saber, e com o próprio saber construído será daí de onde ele poderá construir a sua língua a sua dialética a capacidade de dialogar. Ele dialoga com símbolos e conhecimentos construídos no particular da própria mente. O problema é que isso vai fazer com que as pessoas percam a capacidades de comunicar-se umas com as outras pois cada um só conhece os símbolos e significados que dão siguinificancia para os está dizendo só existe na cabeça de cada um individualmente. Em outras palavras oq uma pessoa diz não siguinifica a mesma coisa para quem ouve, então ninguém se entende.
Não, a partir da compreensão de si, da compreensão do mundo e partir do mundo que o cerca abrirá possibilidade para a introdução aos saberes ditos "profundos" eruditos, intelectuais e elevados. Não a partir de algo externo e por imposição que não faz sentido para o próprio indivíduo! Fui clara?
os significados são sempre construídos socialmente, nao tem como a gnt apreender um conceito somente pela nossa imaginação individual, a gente apreende os símbolos pelo convivio social. Partir da interpretação individual é também partir do contexto social que aquele sujeito está inserido.
"Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. Os homens se libertam juntos, em comunhão." Ele está falando o contrário disso. Ele está criticando aquele professor que "esqueceu" do processo por que passou. Aquele professor que acha óbvio um conhecimento que ele demorou a construir com ajuda de muitos mestres. Aquele professor sectário que não conversa com quem "sabe menos" que ele. O sectário é aquele que não consegue dialogar com o diferente.
Tenho mais um pedido...kkkkkkkk O áudio é grande, pois acompanha o volume do livro do educador. Assim, será que estaria abusando da gentileza de vocês se pedir indicassem a minutagem por capítulo? Isso facilitaria a busca exata nesse grande vídeo. No aguardo positivo do sim...
Senhores, Parabéns pela socialização dos conteúdos do Paulo Freire. No entanto, quando cheguei na minutagem de 4 hora e 7 minutos, no final do capítulo 2, houve um encavalamento dos áudios. Assim, será que poderiam refazer essa parte ou, melhor, disponibilizar o livro em partes em função dos capítulos? No aguardo positivo...
Tem encavalamento de áudio nessa parte..e tem algumas partes que pulam..e outras que vão para algum lugar que não dá para compreender..sinto que faltam partes..ou é outra versão
A realidade diz que a educação brasileira é uma das piores do mundo. O "patrono" da educação é Paulo freire. Ou seja.. o cara que é o culpado. E ainda assim tem IMBECIL endeusando esse merda. Da mesma forma que fazem com carniceiros como Chê e Fidel. Esquerdista idolatra esquerdista, seja incompetente, corrupto ou assassino.
Iba Mendes de parabéns! Mas não subestimem uma bula dessa. O projeto mais perfeito para despertar o ódio e a revolta de pessoas que se sentem menos favorecidas que já vi na vida. Devastador ! Cada palavra escrita é uma punhalada
Pelo pouco que eu estou estudando, Paulo Freire teria mais admiração por você do que por sectários de esquerda que pensam que qualquer um com pensamento divergente é um protohitler. Eu mesmo já me considerei de direita, hoje penso que esses conceitos estão ultrapassados e analiso minha posição caso a caso.
técnicas pedagógicas vida como biografia autor historitizar toda amplitude desenvolver referido método antropologia ambiguidade projeta se com ciência humana
A realidade diz que a educação brasileira é uma das piores do mundo. O "patrono" da educação é Paulo freire. Ou seja.. o cara que é o culpado. E ainda assim tem IMBECIL endeusando esse merda. Da mesma forma que fazem com carniceiros como Chê e Fidel. Esquerdista idolatra esquerdista, seja incompetente, corrupto ou assassino.
Você pode postar a análise dos professores da usp sobre as novas obras obrigatórias cobradas? Se houver, é claro. Agradeço muito pelos conteúdos postados!
Sim, aplica, assim como a Coréia do sul, Canadá, Finlândia, Suécia Holanda e etc. Se quiser digite no google " Guia do estudante Paulo freire" tem uma matéria deles que mostra onde o método dele ja foi emplementado
Agora eu conheci esse famoso livro. Achei uma droga! Só jogo de palavras. Não há metodologia de ensino em página nenhuma. É só panfletagem de contestação social e politização de massas de analfabetos. "...ele não escreve palavras, mas gera juízos". Eu sempre pensei que seria como ouvir a tia Graça do ensino primário. Estou decepcionado! Prefiro ler Stephen King... PAULO PROSOPOPÉIA FREIRE
@@jairozenatti2253 perto de Pauno Freio, Stephen King é Roger. Pauno Freio é um lixo. Não tem nada que se aproveite em prática, mas pode ser bem utilizado em aula de prosopopéia.
Sim, verdade, mas aqui no Brasil nós realmente adotamos, de forma igualitária e comprometida, a metodologia freiriana?? Interessante analisar isso e estudar história antes de concluir que a culpa de uma educação deficiente é de uma única pessoa, e não resultado de um processo histórico. Abraços!
Vc é burro hein??? Onde foi implementado o método dele?? Sabe onde na Finlândia, faça a seguinte busca no Google: Finlândia Paulo Freire. E abra seus olhos e pare de pensar de forma condiciona.
Acabei de constatar algo do qual já suspeitava levemente,em minha astuciosa mente humana. Acredito arduamente,de maneira árdua,que a nossa excelentíssima,porém não muito, ex-Presidanta Dilma,tenha sido uma educando do glorioso,só que não, educador e parnasiano Paulo Freire.
Só bla bla bla... É usado e respeitado em sociedades representativas como mais cultas historicamente falando? Não!! Jogo de palavras-chave Só Repetitivo e nao esclarecendo nada. Resultado: nossa atual sociedade....eu finjo que sei e vc finge que me orientou no meu crescimento....
Esse livro é chato e cheio de blababla. Elogio a divulgação, mas não dou a mínima para a obra do autor. É triste saber que quem estuda magistério ou vai fazer um concurso público tem que ser obrigado a ler um livro que não tem pé nem cabeça. Na qual o uso de objetividade e palavras simples do dia a dia ao povo faria mais diferença do que palavras enfeitadas cheias de curvas. Não está falando de modo algum para o povo simples a quem ele menciona. Usa o povo apenas como escada.
48:43 - Primeiras palavras
1:07:40 - 1) Justificativa da pedagogia do oprimido
1:11:24- A contradição opressores-oprimidos. Sua superação
2:14:18- a situação concreta de opressão e os oprimidos
2:57:23 - 2) Concepção "bancária da educação como instrumento da opressão. Seus pressupostos, sua crítica
3:14:56 - A concepção problematizadora e libertadora da educação. Seus pressupostos
4:07:54 - 3) A dialogicidade: Essência da educação como prática da liberdade
6:40:21- 4) A teoria da ação antidialógica
Dayane Santos obrigada!!!❤️
Obrigada, Dayane
O último capítulo dura mesmo 3h30 ou tem outros complementos?
2:00:50 A Situação concreta dos oprimidos e dos opressores
Obrigada
Esse livro descreve exatamente o que vivemos na prática.
Produção excelente do vídeo, som audível perfeitamente, grata demais pois se eu fosse ler o livro eu nunca acabaria me perdendo com essas palavras complexas
Adorei 👏👏👏👏
Kkkkkkkkkkkkk eu também sou grato por isso. Pois agora percebo como esse livro é cheio de métrica e de técnica argumentativa, mas vazio de didática e fraco de ciência.
Obrigada por compartilhar tão precioso livro
FANTÁSTICO! Uma leitura (ou audição) necessária à todos. Independente de ideologias, é importante uma leitura atenta. Um diálogo autêntico com A Pedagogia do Oprimido.
E esta leitura também ficou extraordinária.
Vou colocar esse vídeo,nem que eu apanhe a noite inteira
Muito obrigada por compartilhar maravilhoso muito bom de ouvir comprei o livro não sai do prefácio linguagem difícil que obra encantadora de fato libertadora
Excelente material 👏👏👏👏
Voz macia e aveludada. Livro fantástico!!. Obrigada por sua grandeza! Muito feliz em participar desta maravilhosa leitura. 👏
Gratidão 🙏
Obrigado por compartilhar
Este livro, como milhares de outros, não se destina ao oprimido, ao excluído ou miserável, porque, via de regra, ele não tem capacidade de entendimento para esse tipo de leitura. Mas, ele se destina aos que possam entendê-lo e estudá-lo, de preferência em grupo, e que esses entendedores possam reproduzir e explicar o seu conteúdo para todos que necessitarem.
Salve Paulo Freire !
essa é a ideia que o opressor impõe a todos os outros. A noção de que os oprimidos são incapazes e cabe a algum outro colocar na cabeça dele a ideia "certa". Então toda leitura deveria ser ao oprimido, ou todo oprimido deveria ler, pra que assim ele possa lutar e conquistar emancipação.
Não. Como qualquer outro conteúdo intelectual, fruto de estudos avançados e de profundo saber acadêmico, o Pedagogia dos oprimidos requer detalhadas explicações, a nível de curso mesmo, exatamente para que o mais pobre, que mal sabe ler, possa absorver essa genial e poderosa mensagem, entendê-la e colocá-la no seu dia a dia, transformando sua atitude perante a vida difícil que ele e familiares vivem.
Basta ler a pequena amostra no comentário da "@daianesantos4274" para perceber que a linguagem de pessoas do tamanho e importância de Paulo Freire tem que ser, além da leitura, objeto de estudo atento e bastante esforçado.
Não consigo entender pelo menos em nossos tempos atuais, como até mesmo as classes esploradas desde muito tempo e em nosso contexto ainda continua de olhos fechados. Paulo Freire é atual, contextulizadoe contemporânea em tudo que escreveu e se preocupou em transmitir para todos E principalmente para os excluídos.
Correção: explorados em vez de esplorados.
Não tem como nao interpretar Paulo Freire, como um dos maiores educadores brasileiros principalmente trabalhante o resgate dos menos favorecidos .
O pior que os oprimidos, que vc chama no seu comentário como "excluídos" não conhecem nem uma das obras de Paulo Freire e o satanizam, pelo fato de não ter conhecimento. Creem na frase " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" mas nunca descobrem em essa verdade que liberta porque estão completamente alienados e o medo os mantém acorrentados.
@@mauromorais8967
Coloque o dedo nos três pontinhos da direita e reedita o texto, vc conseguirá corrigir todos erros de digitação.
@@mauromorais8967
A Europa e o Estados Unidos, o reconhecem aqui no Brasil vc encontrar muitos que o criticam negativamente, uns porque não conhecem, outros porque são mal intencionados para continuar dominando e oprimindo
"A verdade do opressor reside na mente do oprimido" - Freire, Paulo
Dicção impecável
Obrigada, Iba Mendes, por disponibilizar esta obra prima!
Gratidão por nos proporcionar tão bela narração!
Iniciativa oportuna, revolucionária para o Brasil de hoje.
Paulo Freire é um grande pensador, um dos maiores do mundo. Uma pena ser mais reconhecido fora do Brasil que dentro. Quem crítica ele normalmente ou é muito estúpido ou tem interesse na desigualdade.
Susano Correia q
Harvard considera Paulo Freire um Subversivo. Ele não é reconhecido(como um pensador, filósofo) nem aqui e nem lá fora.
Exatamente.Paulo Freire é um ídolo somente na esquerda.
Por certo são seus defensores os "muito estúpido ou tem interesse na desigualdade". Da sua estupidez não me atenho, por julgar mediocre, do interesse na desigualdade, esse lhes é óbvio, pois, não seria a obra de Marx baseada no conflito de classes, só existindo pela diferença? sem a diferença então, sua obra nada seria, e, sendo Freire um de seus seguidores, que aplica a obra de Marx à educação, não precisa ele próprio da desigualdade para justificar sua obra? De tal sorte que, és aquele a quem critica!
Maldito o dia em que começaram com essa modinha de esquerda ou direita,que rotulo raso
estou ouvindo 2x de velocidade, da pra ouvir muito bem. Parece um professor dando aula.
Ótimo conselho. Só não sei o quanto vale a pena.
Após ouvi todas essa patifaria, não é de se surpreender os resultados educacionais do Brasil hoje.
A página 156 acaba em 7:20:48
Obrigada ❤️❤️❤️❤️
Parece que o Paulo Freire diz que cada aluno deve criar o seu próprio saber, e com o próprio saber construído será daí de onde ele poderá construir a sua língua a sua dialética a capacidade de dialogar. Ele dialoga com símbolos e conhecimentos construídos no particular da própria mente. O problema é que isso vai fazer com que as pessoas percam a capacidades de comunicar-se umas com as outras pois cada um só conhece os símbolos e significados que dão siguinificancia para os está dizendo só existe na cabeça de cada um individualmente. Em outras palavras oq uma pessoa diz não siguinifica a mesma coisa para quem ouve, então ninguém se entende.
Não, a partir da compreensão de si, da compreensão do mundo e partir do mundo que o cerca abrirá possibilidade para a introdução aos saberes ditos "profundos" eruditos, intelectuais e elevados. Não a partir de algo externo e por imposição que não faz sentido para o próprio indivíduo! Fui clara?
os significados são sempre construídos socialmente, nao tem como a gnt apreender um conceito somente pela nossa imaginação individual, a gente apreende os símbolos pelo convivio social. Partir da interpretação individual é também partir do contexto social que aquele sujeito está inserido.
"Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. Os homens se libertam juntos, em comunhão."
Ele está falando o contrário disso. Ele está criticando aquele professor que "esqueceu" do processo por que passou. Aquele professor que acha óbvio um conhecimento que ele demorou a construir com ajuda de muitos mestres. Aquele professor sectário que não conversa com quem "sabe menos" que ele. O sectário é aquele que não consegue dialogar com o diferente.
Parabéns pela patria educadora
Esse livro parece muito bom. Obrigado Iba Mendes
ótima ideia curti e aprender as palavras necessárias do imortal Paulo Feire em audio. amei
Muito Obrigada!
O conteúdo desse livro é muito bom, excelente! Agora a pessoa fazer um vídeo desse é muito privilegiado, eu não teria essa grandeza cultural.
Mt bm trabalho
Obrigada por dispinibilizar!!
1:34:14 página 21
Pesquisem sobre o professor Pierluigi Piazzi. E leiam o livro Maquiavel Pedagogo.
E frances
2:24:41 Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho
3:53:58 o homem como um ser inconcluso
5:06:02 A investigação dos temas-geradores e sua metodologia
8:48:13 Colaboração
obg
Ótimo canal!!! Parabéns!
muito poliglota você hahaha parabéns
Iba Mendes, obrigada pela postagem !
Amei o livro... gratidão
5:06:00 Capítulo 3, subcapítulo: A investigação dos temas geradores e sua metodologia
Tenho mais um pedido...kkkkkkkk
O áudio é grande, pois acompanha o volume do livro do educador. Assim, será que estaria abusando da gentileza de vocês se pedir indicassem a minutagem por capítulo? Isso facilitaria a busca exata nesse grande vídeo.
No aguardo positivo do sim...
Senhores,
Parabéns pela socialização dos conteúdos do Paulo Freire.
No entanto, quando cheguei na minutagem de 4 hora e 7 minutos, no final do capítulo 2, houve um encavalamento dos áudios. Assim, será que poderiam refazer essa parte ou,
melhor, disponibilizar o livro em partes em função dos capítulos?
No aguardo positivo...
Tem encavalamento de áudio nessa parte..e tem algumas partes que pulam..e outras que vão para algum lugar que não dá para compreender..sinto que faltam partes..ou é outra versão
Faz didática magna por favor
Olá
Tudo bem? Obrigada pelo áudio livro. Estou ouvindo, porém está com duas vozes quando chega por volta de 4:08:28
Pelas 00:50 da madrugada.
Ha um erro. Logo antes das 8h48min32seg, repete-se grande parte do capítulo 4 do livro.
Es el libro original y completo? Obrigada!
Muito bom excelente livro
A realidade diz que a educação brasileira é uma das piores do mundo.
O "patrono" da educação é Paulo freire.
Ou seja.. o cara que é o culpado. E ainda assim tem IMBECIL endeusando esse merda.
Da mesma forma que fazem com carniceiros como Chê e Fidel.
Esquerdista idolatra esquerdista, seja incompetente, corrupto ou assassino.
Paulo Freire era adorador de Mao Tsé-Tung O timoneiro chinês é o maior genocida da história da humanidade
Veleu o vídeo!
Iba Mendes de parabéns! Mas não subestimem uma bula dessa. O projeto mais perfeito para despertar o ódio e a revolta de pessoas que se sentem menos favorecidas que já vi na vida. Devastador ! Cada palavra escrita é uma punhalada
Justamente por NÃO CONHECER QUEM FOI PAULO FREIRE É QUE O ENDEUZAM..........
És um oprimido, formado para não Ser.
4:14:44 Cap 3 educação dialógica e diálogos
2:40:48 Fim do capítulo 1
2:57:27 cap 2 a concepção bancária da educação
3:14:58 a concepção problematizadora e libertadora da educação. Seus pressupostos
3:38:00 ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si
3:48:11 pqp Sartre Sartre a consciência e o mundo
3:54:08 o homem como ser inconcluso
Alguém podia ser fazer esse vídeo legendado 🥰❤
mas ai é só ler o livro
@@vanessarodrigues9168 pensei isso kk
Vim com o pé bem atrás ,😅vou ver se este homem faz sentido. 😅😂
Veio vídeo longo ixxxx
Sou direitista e ler Paulo Freire é bem interessante, discordando dele em alguns pontos, mas encontrando falas bem interessantes em seus livros.
Pelo pouco que eu estou estudando, Paulo Freire teria mais admiração por você do que por sectários de esquerda que pensam que qualquer um com pensamento divergente é um protohitler.
Eu mesmo já me considerei de direita, hoje penso que esses conceitos estão ultrapassados e analiso minha posição caso a caso.
Quais pontos você discorda ?
técnicas pedagógicas vida como biografia autor historitizar toda amplitude desenvolver referido método antropologia ambiguidade projeta se com ciência humana
Não consigo entender o terceiro capítulo, existem duas falas, não dá pra entender no começo
maravilhoso arquivo.
você ira postar outros livros (Pedagogias) do mestre Paulo Freire?
Grato pelo trabalho.
A realidade diz que a educação brasileira é uma das piores do mundo.
O "patrono" da educação é Paulo freire.
Ou seja.. o cara que é o culpado. E ainda assim tem IMBECIL endeusando esse merda.
Da mesma forma que fazem com carniceiros como Chê e Fidel.
Esquerdista idolatra esquerdista, seja incompetente, corrupto ou assassino.
Leia Paulo Freire quem sabe vc aprende um pouco mais sobre a educação, humildade, compaixão e o respeito.
6:40:23 cap 4 a teoria da ação anti dialógica
💥🌟✨💫 ✊ 🙌
É a leitura do livro ?
A partir de quanto tempo é iniciado o terceiro capítulo?
7:51:24 Capítulo 4 Subcapítulo: Invasão Cultural
CARÍSSIMO ALEXANDRE SANTOS, POR GENTILEZA VOCÊ PODERIA FUNDAMENTAR SUA AFIRMAÇÃO. GRATO PELA SUA ATENÇÃO.
nao quero me meter na discuçao de vcs, mas vc nao sabe a resposta mesmo? serio?
4:07 início do cap3 com sobreposição de áudio, resolvido aos 4:09.
Nossa, quase fiquei doida kkķkkk
❤
Você pode postar a análise dos professores da usp sobre as novas obras obrigatórias cobradas? Se houver, é claro. Agradeço muito pelos conteúdos postados!
Excelente. Será que no Japão aplicam o método dele?
Sim, aplica, assim como a Coréia do sul, Canadá, Finlândia, Suécia Holanda e etc. Se quiser digite no google " Guia do estudante Paulo freire" tem uma matéria deles que mostra onde o método dele ja foi emplementado
Obrigado pela disponibilização do livro gratidão, gratidão, gratidão!
Faz o da Pedagogia da Autonomia
O melhor é a Pedagogia do Oprimido mesmo. Pra cada vez que vc ler a Pedagogia da Autonomia, leia 3x a Pedagogia do Oprimido.
Cheio de Ideologias de Antonio Gramsci!!!!
Parece que temos um Sherlock Holmes aqui...🧐
Livro sensacional Destruindo Paulo Freire
Esse livro é o original mesmo?
Sim.
Veja desconstruindo Paulo Freire
1:59:48
O livro ESTÁ por inteiro?
5:19:02 - pg.100
O livro está completo?
8:56:00
O pai de quem fumou...
10:00
20 min
Agora eu conheci esse famoso livro. Achei uma droga!
Só jogo de palavras. Não há metodologia de ensino em página nenhuma. É só panfletagem de contestação social e politização de massas de analfabetos. "...ele não escreve palavras, mas gera juízos".
Eu sempre pensei que seria como ouvir a tia Graça do ensino primário.
Estou decepcionado!
Prefiro ler Stephen King...
PAULO PROSOPOPÉIA FREIRE
Gerar juízo e ter consciência intelectual da trabalho, por isto é mais fácil ler Stephen King.
@@jairozenatti2253 perto de Pauno Freio, Stephen King é Roger.
Pauno Freio é um lixo. Não tem nada que se aproveite em prática, mas pode ser bem utilizado em aula de prosopopéia.
Método dele é tão bom,que o Brasil está em penúltimo lugar no ranking da pior educação do mundo....
Viu a merda que a educação do Brasil se tornou kkkkk
Sim, verdade, mas aqui no Brasil nós realmente adotamos, de forma igualitária e comprometida, a metodologia freiriana?? Interessante analisar isso e estudar história antes de concluir que a culpa de uma educação deficiente é de uma única pessoa, e não resultado de um processo histórico. Abraços!
Vc é burro hein??? Onde foi implementado o método dele?? Sabe onde na Finlândia, faça a seguinte busca no Google: Finlândia Paulo Freire.
E abra seus olhos e pare de pensar de forma condiciona.
Sim Paulo freire é ruim, vc que é o foda, vc que é o inteligente
A vergonha é no crédito ou no débito? Qual escola você viu implementado o método dele? NENHUMA !!!!
Oprimido e levando cadeirada e o bom professor o resto e balela
Parabéns pela iniciativa, porém este livro esta sem o áudio.
Oi Diomária... Verifique configuração do seu PC... Abraços...
Cap 2:57:30
Deve ser uma tortura enorme ter que ler e ouvir isso.
A melhor parte 10:14:00
Kkkkkkkkk
Acabei de constatar algo do qual já suspeitava levemente,em minha astuciosa mente humana. Acredito arduamente,de maneira árdua,que a nossa excelentíssima,porém não muito, ex-Presidanta Dilma,tenha sido uma educando do glorioso,só que não, educador e parnasiano Paulo Freire.
😅
Desculpe mas ter que falar toda hora “entre aspas” deixa muito moroso
Só bla bla bla...
É usado e respeitado em sociedades representativas como mais cultas historicamente falando?
Não!!
Jogo de palavras-chave
Só
Repetitivo e nao esclarecendo nada.
Resultado: nossa atual sociedade....eu finjo que sei e vc finge que me orientou no meu crescimento....
Parei em 1h2min
1h7min justificativa da pedagogia do oprimido
1h06min hegel
peidagogo
A prosopopéia do oprimido
Esse livro é chato e cheio de blababla. Elogio a divulgação, mas não dou a mínima para a obra do autor. É triste saber que quem estuda magistério ou vai fazer um concurso público tem que ser obrigado a ler um livro que não tem pé nem cabeça. Na qual o uso de objetividade e palavras simples do dia a dia ao povo faria mais diferença do que palavras enfeitadas cheias de curvas. Não está falando de modo algum para o povo simples a quem ele menciona. Usa o povo apenas como escada.
você deva ter interpretado da forma que li convém E não entendido a coisa, o contexto social a qual está inserido também conta ajuda na interpretação.
Concordo!
Que chatice sem tamanho.
1:01:08
1:29:32
1:21:01