CASO SERRAMBI 20 ANOS: ADVOGADOS participam de DEBATE AO VIVO na RÁDIO JORNAL
HTML-код
- Опубликовано: 8 ноя 2024
- Em 2023, o Caso Serrambi - como ficou conhecido o assassinato de Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão - completa 20 anos.
Compartilhe esse vídeo:
O Caso Serrambi, crime de maior repercussão da história recente de Pernambuco, será tema de debate na Rádio Jornal nesta quarta-feira (3 de maio de 2023), dia em que o desaparecimento das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão Vieira de Melo completa 20 anos.
Estão presentes nos estúdios da Rádio Jornal o advogado Jorge Wellington Lima, que foi responsável pela defesa dos irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira (absolvidos em júri popular em setembro de 2010), e o advogado Bruno Lacerda, contratado pela família de Tarsila e que atuou como assistente de acusação junto ao Ministério Público.
O debate sobre o Caso Serrambi será mediado Natalia Ribeiro e terá a participação de Raphael Guerra, titular da coluna Segurança, do Jornal do Commercio.
#casoserrambi #casoserrambi20anos #rádiojornal #deabterádiojornal #advogadoscasoserrambi #la
________________________
QUER MAIS REPORTAGENS?
Você encontra muito mais notícias e conteúdo em JC Online: JC - Notícias, entretenimento, esportes e vídeos sobre Pernambuco, o Brasil e o mundo
________________________
SOBRE O CANAL
Notícias sobre Política, ECONOMIA, Saúde, BENEFÍCIOS SOCIAIS, FUTEBOL e times como Náutico, Sport e Santa Cruz, cena cultural de Pernambuco, do Brasil e do mundo, entre vários outros temas. Jornalismo de qualidade em tempo real.
INSCREVA-SE NO CANAL E FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO: / tvjcpe
Conecte-se com o JC:
Twitter: @jc_pe
Facebook: @jornaldocommercioPE
Instagram: @jc_pe
Obrigado por assistir,
Equipe JC Play.
Gente é muito mistério nesse caso. A gente vê nas entrevistas que os delegados ficam meio que desnorteados, incomodados. É de se ficar com a boca aberta
Uma vergonha esse caso para o estado de Pernambuco
Eu tinha 18 anos na época, 😢 fui saber agora em 2023
Os delegados e advogados fazem questão de limpar a barra do povo da festa. Que coisa, né
Verdade! Na época, um dos poucos que não se corrompeu e fez questão que a justiça fosse feita foi o Promotor de justiça na época, o brilhante Dr. Miguel Sales!
Esse debate precisa e muito de uma continuação.
A família devia levar pra Câmara dos deputados um projeto para que crimes sem soluçao não sejam prescritos.
Concordo plenamente, o problema é que normalmente esses crimes (os sem solução), para tal, normalmente está envolvido alguém muito influente ou rico, daí o lobby para não se ter uma solução é grande.
Tem um suposto crime de um famoso deputado federal aqui de PE que tbm está sem solução...
Porque nunca se procurou um outro lado da história que foi a que Maria Eduarda Dourado morreu de overdose na festa, Tarsila Gusmão assistiu ao fato, ficou desesperada e, por queima de arquivo, porque viu a morte de Eduarda, foi morta com um tiro? Porque, tanto a justiça quanto a imprensa, não entrevistou o rapaz que deu a festa, o dono da casa, nem entrevistou nenhum participante, nenhum jovem, em torno de 7 pessoas, que participaram da festa? Porque nunca apareceu na imprensa, nos jornais, na televisão, os rostos desses jovens? Dos Tiagos, o único falado, porque está com uma ficha suja, agora, em 2023, e porque sempre aprontou muito em Pernambuco, no passado, foi o Thiago Brennand. A imprensa pernambucana se vende e deixa de falar a verdade, como no caso, recente, de um caso análogo à trabalho escravo, de uma mulher que foi vendida ainda menina, pelos pais, a uma família, e trabalhou até adulta na casa dessa família, sem receber como empregada, sendo tratada como escrava por essa família, que reside em Boa Viagem, e que não teve o sobrenome citado por nenhum canal de TV ou Jornal em Pernambuco.
O pai do Tiago Carneiro era sócio do Pães Mendonça dono do JC, tu acha que a impressa ia fazer entrevista?
Com certeza!! Sem falar no detalhe de que ambos os Thiagos já eram maiores de idade na época!!
Nem eles nem os outros presentes nas festas (foram DUAS festas, em dias diferentes) nunca apareceram numa entrevista!
O que é mais curioso... Se Tarsila e Maria Eduarda eram amigas dos participantes das festas, e os participantes das festas nada viram nem ouviram nada de suspeito, por que então eles nunca apareceram na televisão para LAMENTAR a morte das meninas??
@@rayannyoliveira2646 Eles impediram a polícia de seguir da linha de investigação do promotor Miguel Sales, mas chegaram sim aos verdadeiros culpados, esse artigo que vou postar revela isso..
@@rayannyoliveira2646 Jovem rico assassinou Maria Eduarda e Tarcilia
Kombeiros detidos devem ser soltos a qualquer momento
Alexandro Auler
Os corpos das duas estudantes foram encontrados num canavial, em Ipojuca
Juliana Andrade
Um jovem da alta sociedade pernambucana, filho de um empresário, pode ser o verdadeiro responsável pelo assassinato das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, ambas de 16 anos. Embora a polícia não confirme as informações e permaneça em silêncio, mesmo há quase um mês de investigações, detalhes do inquérito apontam para um desfecho diferente do esperado, bem como surpreendente. Os irmãos Marcelo José de Lira, 34, e Valfrido Lira da Silva, 35, que foram detidos como suspeitos desde o último dia 20, devem ser liberados.
A expectativa é de que as autoridades policiais apresentem a conclusão do inquérito ainda hoje. Amanhã, completa um mês que os corpos das estudantes foram encontrados, já em estado de mumificação, num canavial, no distrito de Camela, em Ipojuca, a 47 quilômetros do Recife.
O suspeito atualmente investigado já teria se envolvido em situações criminosas, inclusive com pessoas públicas. Ele teria tido contato com as garotas em Porto de Galinhas, antes das estudantes desaparecerem, no dia 3 de maio. Segundo fontes extra-oficiais, a polícia teria encontrado fios de cabelos das adolescentes no veículo do suspeito. Os exames de DNA feitos com resto de pele encontrados na unha de Tarsila também teriam batido com o código genético do jovem e não com o dos irmãos kombeiros, ainda conforme fontes da polícia. No entanto, existem indícios de que ele teria cometido o duplo homicídio com a ajuda de uma outra pessoa. Tarsila foi morta com três tiros e Maria Eduarda, dois.
Ainda na tarde de ontem, a polícia colheu outros depoimentos na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, onde o caso está sendo investigado. De acordo informações repassadas por pessoas ligadas ao suspeito, o mesmo já estaria sendo investigado estando, inclusive, com o telefone grampeado. Fitas de vídeo e fotos, onde mostravam Maria Eduarda e Tarsila, teriam sido apreendidas no apartamento dele.
Marcelo e Valfrido estão detidos na sede do GOE, no Cordeiro, e o prazo da prisão temporária deles, que é de 30 dias, termina em oito dias. A esposa de Marcelo, Marilene Carvalho de Paula, 30, vai à sede do Grupo hoje pela manhã, segundo ela, juntamente com o defensor público de Ipojuca, José Francisco Nunes, que está responsável pela defesa dos irmãos. A partir da confirmação dos fatos, ela reafirmou que poderá processar o Estado devido à ação da polícia, classificada por ela como arbitrária.
Publicado na Folha de Pernambuco em
12 de junho de 2003
Por medo! O poder aquisitivo fala mais alto.
Gente, eu acompanhei esse caso no linha direta e isso eu posso dizer: tentar culpar alguém através de SEMELHANÇA de materiais é de uma grosseria e de uma incapacidade tremenda!
É DNA que prova, é filmagem, é digital... cadê digitais delas na kombi? Cadê os cabelos encontrados para realização de um exame de DNA agora? Cadê essas interceptações de telefone gravadas onde eles expõe sua culpa?
Aí fica muito fácil derrubar a tese da acusação!
É muito sério dizer que foram evisceradas, que utilizaram um produto químico, que foram escalpeladas, que estavam mumificadas e tantas outras coisas que já foram ditas sem uma prova ou um depoimento cabível ao caso.
Como ninguém antes, no período então desaparecimento não relatou sobre esses homens? E quem encontrou os corpos não foi nem a polícia, foram pai e amigo durante uma procura insesante.
São muitos porquês que sobram dessa história, muitas pontas soltas que fazem surgir as teorias mirabolantes e que me faz crer aquela verdade: NÃO EXISTE CRIME PERFEITO, EXISTE CRIME MAL INVESTIGADO!
Por essa má investigação, levantou-se dúvidas sobre os envolvidos, o que gerou a absolvição deles. Se fossem provas irrefutáveis, não seriam soltos!
Só Deus e aquelas meninas que sabem o que realmente aconteceu.
Quem é Tiago Alencar Carneiro da Silva? O que ele tem a ver com as mortes, porquê querem o Tiago Brennand como culpado? Quem afastou a delegada Lenise Valentin? Vocês sabem quem é a família Alencar aqui em Pernambuco, governador (Miguel arraes de 'Alencar', os Carneiros também são ricos e poderosos) qualquer coisa que fosse investigada estava sendo feita para encontrar um bode expiatório qualquer.
TIAGO CARNEIRO ERA AMIGO DE MARIA EDUARDA E PROPRIETÁRIO DA CASA.
2 PERGUNTA - THIAGO BRENNAND SÓ FOI ENVOLVIDO PQ ELE MORAVA PERTO DA CASA ONDE AS MENINAS TAVAM, E PELO O HISTÓRICO DELE SER VIOLENTO PENSARO QUE FOI ELE QUE ESTAVA ENVOLVIDO, PORÉM ELE PROVOU QUE NEM EM PERNAMBUCO ELE ESTAVAM.
3- NÃO SEI O MOTIVO
@@RafaelAlvesDSilva tiago carneiro voce sabe se ele foi investigado?todas as reportagens que vejo as autoridades pernambucana nao falam o nome dele , parece que sao ate advogado dele
@@fernando7494 Sim ele foi investigado, tanto ele como todos da casa. Inclusive o "Souzinha" que era vizinho de Tiago e a pessoa que emprestou a lancha. Tiago Carneiro só foi acusado de dar bebidas a pessoas de menor.
@@RafaelAlvesDSilva eu vi a foto dele no linha direita ele era muito mais novo né logico , mesmo assim parece que as autoridades de Pernambuco não gosta de fala o nome dele
Assisti a uma live no youtube em que um entrevistado, me parece que um advogado, disse que esse Carneiro, pai do Tiago, é amigo de João Carlos Paes Mendonça, e que, por isso, o caso foi abafado, na justiça e na imprensa.
Como delegado fica milionário da noite pro dia?
As garotas voltaram pra casa do Tiago e lá uma delas sofreu overdose e a outra foi queima de arquivo.
@@mariliaaraujo4783 mentira, boato
@@NajainESTÁS GANHANDO QUANTO TAMBÉM?
Bem complicado este caso . Não acredito que foram os kombeiros. Deviam ter trabalhado com outras linhas de investigação. E agora , o crime prescreveu e não há mais nada a fazer ! E o culpado ficou impune !
Elas estavam no portal de Maracaípe na hora da última foto quando foi voltar a lancha não está lá pegou a carona na Kombi e aconteceu o fato minha opinião sobre o assunto não tem como ser nada na casa de serrambi nem elas estavam com overdose
Se realmente tivesse sido os combeiros autores desse crime, a polícia não teria encontrado indícios, mas elucidaria o caso. Tá na cara que aqueles dois irmãos amadores sem recursos não conseguiriam esconder a realidade.
Ninguém fala onde as meninas deixaram as malas e de quem era a casa.
Podem me informar o link da continuação do debate fazendo favor.
👉Advogado de acusação teve mais lábia,argumentos...
Também acho
Até o Neto de Paz Mendonça ta envolvido nisso , mais infelizmente não vai dar em nada
Passou muitos anos, hoje elas teriam 36 anos. Eu acho que tudo vI virar em pizza
Quem sofrem são os pais
Poderíamos ter salvo, já que todos indicavam....Thiago...sabem!??
a roupa da foto e a mesma que encontraram as meninas ?
Sim .
Caso mal resolvido. Está óbvio que tem dedo de bbb21 profissional da área da saúde. Corpo víscerrado e com formol . O Dono do hospital pai de Thiago, deve saber. Fizeram uma autopicia no corpo das meninas.
O detalhe dos óculos é tb muito importante...naquela altura só quem tinha um grande poder aquisitivo conseguia comprar um óculos daquela marca...e coincidência ser até a mesma cor. Infelizmente mais um crime onde o poder da política fala mais alto😢
Mas, vendiam esses óculos em camelô. O da esposa ficou comprovado q não era de marca.
Qdo essa na mida, a gnt sabe bem como copiam e vendem em feiras, e camelôs.
Tentaram esconder os ricos assassinos, e assim culpar os kombeiros q faziam por anos, e tantas vezes esse transporte.
Óculos HB era uma febre no camelô. Minha irmã tinha um hahahaha vendia até nas praias. Minha irmã tinha 18 anos na época e tinha um falso
O óculos não é prova de nad4, todo mundo que trabalha em praia tem óculos escuro.
Os corpos foram tratados com ácido, escalpelados, e deSviss3rados, coisa que só pessoas com conhecimento de medicina poderia ter idéia disso.
Esses kombeiros sofreram à toa.
@@edilenemarx2124 eles mataram SIM
@@edilenemarx2124 fontes : minha cabeça. O advogado acabou de dizer que era o mesmo óculos e de MARCA.Petistas
Eu nunca acreditei que foram os Kombeiros, acredito que a grande maioria das pessoa do estado de Pernambuco também não.
Esse caso nunca será solucionado de fato .
Na minha humilde opinião, acredito que foi os kombeitos sim
os kombaireiros nao teriam como usar acido nas meninas nem de limpar o corpor delas tao bem, eles nao teria inteligencia para tirar cabelo, unha
a unnica testemunha , ganhou presente da policia
investigações sem qualquer prova e autos averiguados.
Meu veio o baguio é doido
Este advogado de acusaçao mais um pouco vira piada.
Os amigos dela da casa sabem .
Quanto mais eu vejo esse caso eu fico mais indignado com esses kombeiros.
Não os culpo nem os absolvição, só acho que NÃO EXISTE CRIME PERFEITO, EXISTE CRIME MAL INVESTIGADO!
foram considerados inocentes devido a falta de provas que os colocassem no crime.
É DNA que prova, digitais, cadê os fios de cabelo para se fazer um DNA? Uma análise da kombi, para se descobrir algum indício delas... aí abrem-se brechas para as teorias mirabolantes
Pra me foram eles que mataram
Foram eles sim. Povo tem mania de criar mentiras em cima da verdade. Uma mentira contada várias vezes se torna verdade. Problema que não pegaram DNA em 2003
ME POUPE!
@@darkbrianbr poupar? Tem gente que ainda defende esse tipo de gente. Um deles ainda tá preso por outro processo. Mas cada um defende quem quer. Por isso as coisas estão do jeito que estão, tem quem defenda esse tipo de gente
Este caso é igual ao caso da Paraíba de Ana Sophia. Muito mal investigado. E o pior, tiveram o culpados nas mãos e deixaram escapar. Assim, é este caso, sabem quem são, o júri os inocentou e assim se calaram. ..
Os kumbeiros são inocentes e eu sou o papai noel.
Os kombeiros são os únicos culpados no meu ponto de vista elas estavam voltando do portal de Maracaípe não tem nada haver com Serrambi as coisas que foram encontradas lá no local do crime foi os mesmos itens que tinham na Kombi e o óculos estava com a ex mulher dos kombeiros e os kombeiros podiam estar armados na Kombi pós naquela época não tinha tanta fiscalização de trânsito nem de polícia naquela época
Essa teoria que o advogado acusação falou que elas não poderiam ter morrido no dia 2 de overdose numa festa, na verdade seria no dia 3: no dia 2 foi uma sexta e elas teriam ido para um show em Ipojuca pois estava tendo um evento devido o feriado prolongado de 01 de maio, elas já estavam hospedadas na casa de uma pessoa e foram pra esse show, lá encontraram um amigo chamado Thiago( Brennand ou outro não se sabe) e ele as convidou para a casa dele pois iria ter uma festa até o amanhecer e depois iriam andar de lancha, assim aceitaram e foram passear de lancha até serrambi no dia seguinte, lá o marinheiro deixou elas e mais um grupo de amigos e combinou de buscar de 16h porém as duas decidiram caminhar sozinhas pela praia até porto de galinhas, nesse percurso foram fotografadas por outro amigo também chamado Thiago e acabaram perdendo a hora pois chegaram no ponto de encontro por volta de 16:30( já que a foto foi tirada nesse horário) e a lancha já havia sido embarcada. Nesse momento em diante ninguém sabe ao certo o que houve, mas segundo essa teoria, elas ligaram para o Thiago dono da casa que estavam hospedadas pedindo para que eles as buscassem ele disse que não; depois encontraram esse outro Thiago que deixou elas no centro pois era mas seguro e ele iria pra outro lugar e não podia deixá-las em Serrambi, deu um dinheiro a elas, de alguma forma elas conseguiram voltar para a casa em que estavam, onde ocorreu os assassinatos, Maria Eduarda por overdose e Tarsila por queima de arquivo, há relatos de pessoas que estavam em casas próximas que ouviram gritos de mulheres nessa noite de 03 de maio, do suposto assassinato. Então pode se dizer que ele se equivocou em relação as datas.
Na verdade quem as deixou no trevo de porto foi um homem de nome accioly
@@ruanjorge8192 tem certeza? Segundo o advogado de defesa dos kombeiros foi umtal Tiago que era amigo delas mas não era o mesmo que chamou pra festa na casa em que se hospedaram depois do show
@@melrocha102 sim, no processo consta o nome de Ariano accioly como última pessoa a ter contato com as garotas, as deixando no trevo em porto de galinhas.
Dr Jorge Wellington. É muito inteligente.
Inteligente em defender assassinos
@@Najain taí falando uma coisa sem ter certeza
@@NajainAVA
Não me convenceu
Kombeiros que mataram
Eu acredito, o povo quer inocentar assassinos. Passou muitos anos.
Na época os peritos do Rio Grande do Sul. Reprovou .a testemunha quando. Diz ter reconhecido os irmãos combeiros. Pela má iluminação e a distância era impossível reconhecer alguém