Os Mamonas eram músicos talentosíssimos, com inúmeras referências. Mas uma coisa que muitas vezes escapa à percepção geral, por conta da irreverência das letras, é a intertextualidade contida nelas. Olha a estrutura da letra de Robocop Gay: toda rimada em proparoxítonas nos três primeiros versos de cada estrofe, com o quarto e último verso da estrofe terminando com uma palavra que rima com "gay" (sei, replay, apaixonei etc). Foi o Chico Buarque quem a escreveu? Não, foi o Dinho e o Júlio hahahah
Fora o improviso deles cantando essa música, com aquela pegada da gretchen ficou mais hilaria e mais divertida de dançar. Piripiripiri, oh mona amour.....kkkkkkkk
Perfeita observação!! Finalmente alguém entendeu a complexidade dessa poesia!! Não eram apenas " palhaços" que faziam bagunça despretensiosa!!! Abraço a todos!! Fé & Rock!!!
Eu sempre comento sobre isso também. Deve haver outras obras assim, mas só lembro de Construção e Robocop Gay. Outra referência que eu penso existir é em Uma Arlinda Mulher com o jeito do Belchior cantar.
Com certeza as músicas deles não fariam tanto sucesso ou nem mesmo existiriam nos dias de hoje. Bom que apareceram em uma época que quase, ou nada disso era relevante. E tivemos o privilégio de conhecer esses caras indiscritíveis 😂. Uma pena que durou muito pouco 😢
Minha tia avó mora no CECAP há muitos anos. Os filhos dela eram amigos do pessoal dos Mamonas. Sempre passei as festas de fim de ano lá. No Natal de 96, fizeram o clássico futebol com os caras vestidos de mulher e foi um choro só. Lembro do pessoal fazendo um discurso falando sobre os caras do Mamonas, emocionados.
Ainda não tinha visto a história do surgimento dos Mamonas Assassinas de forma tão completa, rica em detalhes minuciosos, extraindo das biografias, a história de uma das bandas mais hilárias que já surgiram neste país. Parabéns Júlio Ettore! Pelo excelente trabalho.
Queremos a continuação, queremos a continuação, Queremos a continuação, queremos a continuação Queremos a continuação, queremos a continuação, Queremos a continuação, queremos a continuação.!!!
Eu fui no único show deles em Salvador em 12/95. Clube Espanhol. Nunca vi aquilo tão cheio, eram adultos e crianças se espremendo para ver o show. Ingressos esgotados, cambistas vendendo 10x mais caro e ainda assim, tinha gente comprando. Foi memorável, por isso mesmo fiquei em choque qdo três meses depois, veio o acidente. Só tinha me sentido daquele jeito quando da morte de Ayrton Senna um ano antes.
Sou de 97, mas essa banda é um baita orgulho pra mim como guarulhense. Inclusive duas ruas próximas a primeira escola que estudei levam os nomes dos Irmãos Reoli. Banda sensacional demais. E parabéns pelo vídeo, Júlio.
Este vídeo tem 14 minutos que eu nem vi passar!!! Nada como chegar do trabalho e ter um vídeo fresquinho aqui do canal. Muito obrigado pelo seu trabalho, Júlio!
@@jevandro9484 Olá, No vídeo estou resumindo a história, pois ela é um pouco grande: -Ana Paula, irmã de Júlio, ficou amiga de Aílton Queiroz Jr, Juninho, colega na escola Eniac de informática. -Num sábado, ele estava na casa dela, conversando com Ana no sofá. -Júlio estava tocando guitarra no quarto. -Juninho era primo de Dinho e comentou que o guitarrista da banda poderia dar aulas para o Júlio. -Dinho e Bento ficaram amigos de Júlio. Júlio gostava deles, virou roadie, depois percussionista de pandeiro, depois tecladista. Portanto, tudo começa com o fato de a irmã dele conhecer o primo de Dinho. Abs
Eu sou de Irecê e moro aqui até hj! Na época da banda eu tinha 13 anos! Foi uma febre! E principalmente quando no programa do Gugu o Dinho revelou que era daqui! Hj temos uma praça aqui que leva o seu nome. E ficou uma imensa sensação de vazio quando eles partiram. Aqui temos uma festa popular que é nacionalmente conhecida, o São João em junho. Naquele ano de 1996 eles tocariam aqui ao vivo em praça pública! Infelizmente não deu tempo...
Julio, dois adendos: o bar em que o produtor assistiu ao show se chamava Lua Nua. Ficava no centro de Guarulhos, na Avenida Timóteo Penteado e já não existe mais. Acho que o próprio Bonadio pode confirmar a informação, caso vocês tenham contato. A sede da Olivetti é hoje o Shopping Internacional de Guarulhos. Meu pai trabalhou ali nos anos 70/80
Não me lembro de ter chorado tanto com a perda de alguém, como chorei com a morte dos "Mamonas Assassinas". Partiram tão rápido como uma estrela cadente que só se ver uma vez a cada 60 anos.
Julio, aqui em Curitiba era febre locadoras terem CDS para locar. Um amigo de escola levou seu discman com um CD alugado e "viciou" todo mundo antes deles fazerem sucesso. Meu Deus foi rápido demais. Numa semana ninguém conhecia e na outra os caras estouraram no Brasil todo... Oito meses depois, a tragédia. E eu, com dez anos, sem acreditar que tudo aquilo rolou. Hoje tenho 38 e pareceu que tudo aquilo levou dois anos... Mas foram só 8 meses
Eu tinha 18 anos em 1995 quando Mamonas Assassinas estourou no rádio e na saudosa MTV com O Vira, Pelados em Santos e só posso dizer que quem viveu e presenciou os 8 meses de incrível e avassalador sucesso dessa banda é que sabe a febre que foi os cinco rapazes de Guarulhos. Assisti a cinebiografia deles no cinema e pode não ser uma obra-prima, um novo clássico, mas vale muito a pena!
Quando o CD do grupo chegou ao mercado e a mídia eu e minha esposa trabalhávamos com transporte escolar e a maioria das crianças era de pré escola (4 a 6 anos) e todas elas adoravam os MAMONAS ASSASSINAS e cantavam todas as letras. Na mesma época apareceram também o TIRIRICA e sua FLORENTINA e o PADRE MARCELO ROSSI e as crianças cantavam também as músicas deles.Portanto eu fui testemunha ocular do sucesso que a banda fazia entre as crianças. Curioso é que muitos adultos também gostavam da banda.
Não sou da época mas minha vó adorava o Dinho, lembro que ela cantava pra mim "sabão crá crá" e eu cantava junto sem saber o significado kkkkkkkkkk bons tempos! 😂😂😂
Rapaz quando eu ouvi mamonas pela primeira vez, eu estava de bobeira na farmácia do meu pai, e o Beto que era funcionário dele, colocou a fita no rádio que tinha lá, as músicas eram bem diferentes e lembro que eu e ele rachamos o bico de tanto rir, era muito engraçado, eu logo quis comprar uma fita dos mamonas pra mim, e depois de um tempo, passei a prestar atenção nas letras e passei a gostar mais ainda. Até que naquela manhã de 96, veio a informação da morte dos caras, nossa eu fiquei triste mesmo, assim como fiquei quando o Sena morreu.
A história do surgimento dos Mamonas é muito bacana e foi magistralmente contada pelo Júlio. Eram bem talentosos no que se propunham a fazer e tinham um futuro brilhante pela frente. Deixaram boas lembranças.
Sou de Brasília, na época em que eles morreram eu tinha 8 anos de idade. Lembro de comentar pra minha irmã "ah, nesse show não deu pra gente ir, no próximo a gente vai" . Mal imaginávamos que seria o último show deles...
Mamonas, Marilia Mendonça.... Uma banda e uma cantora no auge da sua vida, no auge do sucesso ceifados pelo mesmo acidente 😢 Tao injusta a vida as vezes. Amei o video, seu canal ta cada vez melhor amigo Paz e Rock
6:19 cara, eu nunca imaginava que os pais do Júlio Rasek se conheceram e eram de Capão Bonito, eu moro em São Miguel Arcanjo, cidade vizinha e esse fato me pegou de surpresa
Já sugeri em outro comentário: um vídeo dialogando e avaliando qual das 3 bandas foram maiores fenômenos brasileiros: Mamonas Assassinas; RPM; Secos & Molhados.
Finalmente saiu o vídeo da banda que eu tanto aguardava, e como fã, não poderia deixar aqui de vir correndo ver mais um grande conteúdo de qualidade desta grande banda de notoriedade do rock brasileiro! Eternos Mamonas! 👏🏼
Acabei de voltar do cinema após assistir o filme dos Mamonas. Foi realmente uma viagem no tempo, emocionante, foi uma grande produção nacional, recomendo à todos. Essa banda fez por merecer todo o sucesso.
Sempre fui desconfiado de modinhas musicais achava algo meio imposto pela mídia, sobretudo quando o povão gostava, por isso via os Mamonas com certa ressalva. Só fui perceber o quão inteligente eram as letras e a fantástica qualidade musical da banda após seu trágico final, embora reconheça algumas bobagens como Sabão Crá crá, Mundo Animal e Sábado de Sol.
Eu também achava. No início não gostava deles justamente porque todo mundo gostava...Eu achava eles superstimados, e que era só a besteira, mas respeitava porque a família toda gostava deles também. Muito depois do acidente, lembrei dos caras e fui dar uma olhada, e eu não parei mais de ouvir, percebi o quão bons eles eram muito depois.
Em 1993 eles fizeram um show aqui na minha cidade, Barra Bonita interior de São Paulo, num ginásio aqui da cidade, um amigo do meu pai foi e ele fala que se tivesse 50 pessoas no ginásio era muito, em 1995 eles voltaram já como os Mamonas, logo após lançar o CD, nessa ocasião o ginásio estava meio lotado, mas eles ainda não tinham estourado na midia e aparecido na TV, hoje todo mundo que era vivo na época conta que foi nesse show, mas foi antes deles se tornarem uma mania nacional!!
Que legal esse vídeo, sou de Guarulhos e morei na Vila Barros por muitos anos, bairro vizinho ao Cecap, meu pai trabalhou na Degussa e ele me dizia que conhecia o Samuel, que o Samuel era da equipe que trabalhava no escritório da empresa , e sempre via ele por lá. Um amigo meu era da mesma escola do Dinho, a escola Roberto Alves que fica no bairro Vila Barros, inclusive tive muitos amigos nessa escola. Ele conta que o Dinho ficava andando de mobilete na porta da escola e era bem popular. Essa empresa Olivete, tem mais de vinte anos que é o maior shopping da cidade, o Internacional shopping. Parabéns pelos vídeos Julio.
Assisti ao filme deles, ontem, e tem muito do que o Júlio citou aqui hehehe parabéns pelo seu trabalho, man. P.s faça uma continuação pegando esse gancho até a morte trágica dos caras!
Ola Julio! Quando os Mamonas surgiram eu tinha 15 anos e comprei o primeiro disco em formato de vinil e posteriomente, comprei o CD. Até então, só curti as bandas de rock dos jovens dos anos 80, mas os Mamonas Assassinas foram a banda que marcou a juventude dos anos 90 a qual faço parte. Parabens por mais esse video e pesquisa fantastica realizada. PS: ainda tenho o cd até hoje
10 месяцев назад
Os Mamonas me fizeram apaixonar por música, por me fazer aprender a tocar instrumentos.
Julio, como sempre mandando muito bem! mas um detalhe importante: o "Assassinas" do nome da banda nada tem a ver com a ricina; aliás, só depois do Breaking Bad todo mundo soube disso. A molecada da região jogava mamonas uns nos outros, frequentemente com estilingues, e "mamonadas" doem muito, daí eles tiraram o nomes da banda. Abraços
Eu tinha 13 anos e lembro bem a febre que foi os mamonas, eu achava o Dinho engraçado, mas só gostava de "pelados em santos". Depois de adulto percebi que os caras eram muito bons como músicos: tocavam pacas!!!
Nossa não sabia que o Júlio Rasec tem história na minha região sou de Itapeva cidade vizinha de Capão Bonito, que orgulho, Júlio seus conteúdos são fantásticos, obg por dividir esse conhecimento.
É só ouvir Bois Don't Cry (aquela do "ser corno ou não ser"). Tem trechos de The Mirror, do Dream Theater, e de Tom Sawyer, do Rush. Lembrando que o Awake, disco do DT que contém The Mirror, é de 1992. Os caras eram super antenados.
O Bento falou no Faustão que tinha fábrica de fórmicas e divisórias... Acho que foi na primeira vez que foi lá... Eu vivi nessa época, era uma febre... Tenho um amigo que chamei pra ir ao show aqui em Maceió, ele disse que iria "no próximo ano", pois teria mais músicas... Não teve...😢 Foi um choque...
Eu tinha 15 anos em 1995 , quando surgiu os mamonas ! Não dei bola para eles , na época estava descobrindo o death metal da Flórida eu estava encantado com aquele som ! Hoje eu amo o som dos mamonas ,mas agora é um pouco tarde. Não soube ser eclético na época .
Sensacional vídeo dá mais alta qualidade,informação muito interessante e tudo bem contado,parabéns.E mamonas é eterno tanto pela história de vida e quanto a perseverança e a vontade de conseguir realizar seus sonhos diante de tantos obstáculos.👏👍😁
Eu creio que o Mamonas nos anos 90 seria a fusão dos Fenômenos que ocorreu com a Blitz+ RPM nos anos 80... Banda muito engraçada, mas não chegaria até o fim dos anos 90 com todo o sucesso, por que ia cansar... Mas sim é um dos maiores fenômenos da história da música
Cara... sem palavras. Passou tão rápido esse vídeo. Falta tanta informação amigo. Que dava uma série e espero que traga a história de cada música e suas curiosidades. Poxa essa banda nunca morreu no coração de nenhum fã. Mamonas eternos rei do rock bagunça.
Os Mamonas eram músicos talentosíssimos, com inúmeras referências. Mas uma coisa que muitas vezes escapa à percepção geral, por conta da irreverência das letras, é a intertextualidade contida nelas. Olha a estrutura da letra de Robocop Gay: toda rimada em proparoxítonas nos três primeiros versos de cada estrofe, com o quarto e último verso da estrofe terminando com uma palavra que rima com "gay" (sei, replay, apaixonei etc). Foi o Chico Buarque quem a escreveu? Não, foi o Dinho e o Júlio hahahah
Fora o improviso deles cantando essa música, com aquela pegada da gretchen ficou mais hilaria e mais divertida de dançar. Piripiripiri, oh mona amour.....kkkkkkkk
Perfeita observação!! Finalmente alguém entendeu a complexidade dessa poesia!! Não eram apenas " palhaços" que faziam bagunça despretensiosa!!! Abraço a todos!! Fé & Rock!!!
Eu sempre comento sobre isso também. Deve haver outras obras assim, mas só lembro de Construção e Robocop Gay. Outra referência que eu penso existir é em Uma Arlinda Mulher com o jeito do Belchior cantar.
Assistiu as entrevistas do tissão tá usando as palavras dele.
Com certeza as músicas deles não fariam tanto sucesso ou nem mesmo existiriam nos dias de hoje. Bom que apareceram em uma época que quase, ou nada disso era relevante. E tivemos o privilégio de conhecer esses caras indiscritíveis 😂. Uma pena que durou muito pouco 😢
Julio, esses 14 min de vídeo foram mais explicativos do que o filme. Obrigada
Minha tia avó mora no CECAP há muitos anos. Os filhos dela eram amigos do pessoal dos Mamonas.
Sempre passei as festas de fim de ano lá. No Natal de 96, fizeram o clássico futebol com os caras vestidos de mulher e foi um choro só. Lembro do pessoal fazendo um discurso falando sobre os caras do Mamonas, emocionados.
Ainda não tinha visto a história do surgimento dos Mamonas Assassinas de forma tão completa, rica em detalhes minuciosos, extraindo das biografias, a história de uma das bandas mais hilárias que já surgiram neste país. Parabéns Júlio Ettore! Pelo excelente trabalho.
Queremos a continuação, queremos a continuação, Queremos a continuação, queremos a continuação Queremos a continuação, queremos a continuação, Queremos a continuação, queremos a continuação.!!!
Por que será que o som da caixa da bateria ficou tão seco?
Eu fui no único show deles em Salvador em 12/95. Clube Espanhol. Nunca vi aquilo tão cheio, eram adultos e crianças se espremendo para ver o show. Ingressos esgotados, cambistas vendendo 10x mais caro e ainda assim, tinha gente comprando. Foi memorável, por isso mesmo fiquei em choque qdo três meses depois, veio o acidente. Só tinha me sentido daquele jeito quando da morte de Ayrton Senna um ano antes.
Sou de 97, mas essa banda é um baita orgulho pra mim como guarulhense. Inclusive duas ruas próximas a primeira escola que estudei levam os nomes dos Irmãos Reoli.
Banda sensacional demais. E parabéns pelo vídeo, Júlio.
Este vídeo tem 14 minutos que eu nem vi passar!!! Nada como chegar do trabalho e ter um vídeo fresquinho aqui do canal. Muito obrigado pelo seu trabalho, Júlio!
valeu, Eric!
@@julioettore Ola o Julio tudo bem? olha eu li em algum canto que o Julio entrou na banda atraves do Dinho, eles já eram amigo nessa época.
@@jevandro9484 Olá, No vídeo estou resumindo a história, pois ela é um pouco grande:
-Ana Paula, irmã de Júlio, ficou amiga de Aílton Queiroz Jr, Juninho, colega na escola Eniac de informática.
-Num sábado, ele estava na casa dela, conversando com Ana no sofá.
-Júlio estava tocando guitarra no quarto.
-Juninho era primo de Dinho e comentou que o guitarrista da banda poderia dar aulas para o Júlio.
-Dinho e Bento ficaram amigos de Júlio. Júlio gostava deles, virou roadie, depois percussionista de pandeiro, depois tecladista.
Portanto, tudo começa com o fato de a irmã dele conhecer o primo de Dinho.
Abs
@@julioettore Bom dia, valeu brother.
Eu sou de Irecê e moro aqui até hj! Na época da banda eu tinha 13 anos! Foi uma febre! E principalmente quando no programa do Gugu o Dinho revelou que era daqui! Hj temos uma praça aqui que leva o seu nome. E ficou uma imensa sensação de vazio quando eles partiram. Aqui temos uma festa popular que é nacionalmente conhecida, o São João em junho. Naquele ano de 1996 eles tocariam aqui ao vivo em praça pública! Infelizmente não deu tempo...
Julio, dois adendos: o bar em que o produtor assistiu ao show se chamava Lua Nua. Ficava no centro de Guarulhos, na Avenida Timóteo Penteado e já não existe mais. Acho que o próprio Bonadio pode confirmar a informação, caso vocês tenham contato.
A sede da Olivetti é hoje o Shopping Internacional de Guarulhos. Meu pai trabalhou ali nos anos 70/80
Não me lembro de ter chorado tanto com a perda de alguém, como chorei com a morte dos "Mamonas Assassinas". Partiram tão rápido como uma estrela cadente que só se ver uma vez a cada 60 anos.
Me hace recordar mi adolescencia
Cómo vivo en la frontera
Consumí mucha música brasileña
Era viciado en mamonas asesinas ..
Soy de Paraguai
oxente paraguai
Pos Paraguay, a mina não quis viajar.
Julio, aqui em Curitiba era febre locadoras terem CDS para locar. Um amigo de escola levou seu discman com um CD alugado e "viciou" todo mundo antes deles fazerem sucesso. Meu Deus foi rápido demais. Numa semana ninguém conhecia e na outra os caras estouraram no Brasil todo... Oito meses depois, a tragédia. E eu, com dez anos, sem acreditar que tudo aquilo rolou. Hoje tenho 38 e pareceu que tudo aquilo levou dois anos... Mas foram só 8 meses
Eu tinha 18 anos em 1995 quando Mamonas Assassinas estourou no rádio e na saudosa MTV com O Vira, Pelados em Santos e só posso dizer que quem viveu e presenciou os 8 meses de incrível e avassalador sucesso dessa banda é que sabe a febre que foi os cinco rapazes de Guarulhos. Assisti a cinebiografia deles no cinema e pode não ser uma obra-prima, um novo clássico, mas vale muito a pena!
O nível de detalhes é assustador, a qualidade dos vídeos do Júlio só aumenta!!
valeu, Giandro!
Quando o CD do grupo chegou ao mercado e a mídia eu e minha esposa trabalhávamos com transporte escolar e a maioria das crianças era de pré escola (4 a 6 anos) e todas elas adoravam os MAMONAS ASSASSINAS e cantavam todas as letras. Na mesma época apareceram também o TIRIRICA e sua FLORENTINA e o PADRE MARCELO ROSSI e as crianças cantavam também as músicas deles.Portanto eu fui testemunha ocular do sucesso que a banda fazia entre as crianças. Curioso é que muitos adultos também gostavam da banda.
Não sou da época mas minha vó adorava o Dinho, lembro que ela cantava pra mim "sabão crá crá" e eu cantava junto sem saber o significado kkkkkkkkkk bons tempos! 😂😂😂
Rapaz quando eu ouvi mamonas pela primeira vez, eu estava de bobeira na farmácia do meu pai, e o Beto que era funcionário dele, colocou a fita no rádio que tinha lá, as músicas eram bem diferentes e lembro que eu e ele rachamos o bico de tanto rir, era muito engraçado, eu logo quis comprar uma fita dos mamonas pra mim, e depois de um tempo, passei a prestar atenção nas letras e passei a gostar mais ainda. Até que naquela manhã de 96, veio a informação da morte dos caras, nossa eu fiquei triste mesmo, assim como fiquei quando o Sena morreu.
Esse vídeo podia durar 2 horas . Parabéns Júlio que vídeo legal
valeu, Rodrigo!
Cara! Tu puxou uma memória muito boa com o livro Blá Blá Blá. Sempre fui fã dos Mamonas e depois virei fã do Eduardo Bueno também.
A história do surgimento dos Mamonas é muito bacana e foi magistralmente contada pelo Júlio. Eram bem talentosos no que se propunham a fazer e tinham um futuro brilhante pela frente. Deixaram boas lembranças.
Se ainda fossem vivos, com certeza já teriam sido cancelados.
Sou de Brasília, na época em que eles morreram eu tinha 8 anos de idade. Lembro de comentar pra minha irmã "ah, nesse show não deu pra gente ir, no próximo a gente vai" . Mal imaginávamos que seria o último show deles...
Mamonas, Marilia Mendonça.... Uma banda e uma cantora no auge da sua vida, no auge do sucesso ceifados pelo mesmo acidente 😢 Tao injusta a vida as vezes. Amei o video, seu canal ta cada vez melhor amigo
Paz e Rock
6:19 cara, eu nunca imaginava que os pais do Júlio Rasek se conheceram e eram de Capão Bonito, eu moro em São Miguel Arcanjo, cidade vizinha e esse fato me pegou de surpresa
Já sugeri em outro comentário: um vídeo dialogando e avaliando qual das 3 bandas foram maiores fenômenos brasileiros:
Mamonas Assassinas;
RPM;
Secos & Molhados.
6:10
Sim o Brasil já foi mais roqueiro
Dinho provando isso
É muito difícil acreditar nisso hoje em dia!
Em 1995 eu tinha 14 anos quando os mamonas estouraram, e ainda tenho o primeiro e único álbum da banda. Considerado hoje uma raridade.
Lembro de tudo, como se fosse hoje, 1996, eu tinha 19 anos, Mamonas foi IMENSO! Essa trupe deixou muita saudade em todos nós, inesquecíveis.
Fui a um show deles em 1995. Primeiro show da vida. Foi um privilégio
Você é um excelente apresentador. Parabéns pela qualidade de conteúdo dos vídeos
Inesquecível esses dias de Mamonas! Marcaram a minha infância. ❤😢
Eterno mamonas assassinas. Uma banda que fez história no nosso rock nacional !!
Finalmente saiu o vídeo da banda que eu tanto aguardava, e como fã, não poderia deixar aqui de vir correndo ver mais um grande conteúdo de qualidade desta grande banda de notoriedade do rock brasileiro! Eternos Mamonas! 👏🏼
Bento e Samuel tocavam uma barbaridade.
Eu tinha 12 anos, foi incrível o sucesso avassalador!
Mamonas era demais, quando esses caras se foram foi tenso, era como se meus amigos próximos tivessem morrido.
esse video ta melhor que o filme!!! arrasou
Eu tinha 17 anos e curti muito isso meu Deus! Minha esposa sortuda foi no show no comeco de 1996 em Limeira SP
Sensacional. Totalmente nostálgico. Mamonas marcaram uma geração inteira e merecem ser sempre relembrados.
Todo mundo começou a curtir rock com os Mamonas, quando crescemos emtendemos as referências. Os caras eram MUITO informados.
Eu era criança na época... Era incrível o sucesso deles..
Acabei de voltar do cinema após assistir o filme dos Mamonas. Foi realmente uma viagem no tempo, emocionante, foi uma grande produção nacional, recomendo à todos. Essa banda fez por merecer todo o sucesso.
O video que faltava. Mamonas forever!
Sempre fui desconfiado de modinhas musicais achava algo meio imposto pela mídia, sobretudo quando o povão gostava, por isso via os Mamonas com certa ressalva. Só fui perceber o quão inteligente eram as letras e a fantástica qualidade musical da banda após seu trágico final, embora reconheça algumas bobagens como Sabão Crá crá, Mundo Animal e Sábado de Sol.
Eu também achava. No início não gostava deles justamente porque todo mundo gostava...Eu achava eles superstimados, e que era só a besteira, mas respeitava porque a família toda gostava deles também. Muito depois do acidente, lembrei dos caras e fui dar uma olhada, e eu não parei mais de ouvir, percebi o quão bons eles eram muito depois.
Os caras tocavam muitos
Adoro seu jeito de contar as histórias! Que saudade deles!!! ❤
Eu tinha 10 anos nesse fenômeno. Foi uma coisa enorme mesmo, estavam em todo lugar, nem parece que fora apenas poucos meses.
Júlio do céu! Seu trabalho está cada vez melhor. Já era bom. Agora é insuperável. parabéns.
Eles viveram pouco mais de um ano de sucesso como Mamonas Assassinas, o suficiente para entrarem para a história!
Você chegou até gravarem o disco! Agora a segunda parte com o lançamento e a avalanche que foi esta banda!!! Faz o vídeo!!!
Em 1993 eles fizeram um show aqui na minha cidade, Barra Bonita interior de São Paulo, num ginásio aqui da cidade, um amigo do meu pai foi e ele fala que se tivesse 50 pessoas no ginásio era muito, em 1995 eles voltaram já como os Mamonas, logo após lançar o CD, nessa ocasião o ginásio estava meio lotado, mas eles ainda não tinham estourado na midia e aparecido na TV, hoje todo mundo que era vivo na época conta que foi nesse show, mas foi antes deles se tornarem uma mania nacional!!
Que legal esse vídeo, sou de Guarulhos e morei na Vila Barros por muitos anos, bairro vizinho ao Cecap, meu pai trabalhou na Degussa e ele me dizia que conhecia o Samuel, que o Samuel era da equipe que trabalhava no escritório da empresa , e sempre via ele por lá. Um amigo meu era da mesma escola do Dinho, a escola Roberto Alves que fica no bairro Vila Barros, inclusive tive muitos amigos nessa escola. Ele conta que o Dinho ficava andando de mobilete na porta da escola e era bem popular.
Essa empresa Olivete, tem mais de vinte anos que é o maior shopping da cidade, o Internacional shopping. Parabéns pelos vídeos Julio.
Era isso que queríamos ver no filme! Olha o capricho no vídeo, contando a história deles corretamente! Custava quem fez esse filme horrendo pesquisar?
Assisti ao filme deles, ontem, e tem muito do que o Júlio citou aqui hehehe parabéns pelo seu trabalho, man.
P.s faça uma continuação pegando esse gancho até a morte trágica dos caras!
Ola Julio! Quando os Mamonas surgiram eu tinha 15 anos e comprei o primeiro disco em formato de vinil e posteriomente, comprei o CD. Até então, só curti as bandas de rock dos jovens dos anos 80, mas os Mamonas Assassinas foram a banda que marcou a juventude dos anos 90 a qual faço parte.
Parabens por mais esse video e pesquisa fantastica realizada.
PS: ainda tenho o cd até hoje
Os Mamonas me fizeram apaixonar por música, por me fazer aprender a tocar instrumentos.
Julio, como sempre mandando muito bem! mas um detalhe importante: o "Assassinas" do nome da banda nada tem a ver com a ricina; aliás, só depois do Breaking Bad todo mundo soube disso. A molecada da região jogava mamonas uns nos outros, frequentemente com estilingues, e "mamonadas" doem muito, daí eles tiraram o nomes da banda. Abraços
Pesquisa muito bem feita , tá melhor que o filme, parabéns
Triste a história da banda 😢
Eu tinha 13 anos e lembro bem a febre que foi os mamonas, eu achava o Dinho engraçado, mas só gostava de "pelados em santos". Depois de adulto percebi que os caras eram muito bons como músicos: tocavam pacas!!!
Baita matéria eu sempre amarei os mamonas assassinas marcou a minha adolescência 👏👏👏👏
Saudades desta banda que nos fez alegres
Da hora a foto do Rafael Ramos novinho .. ... esse Rafael hoje em dia é muito foda .. produz pitty.. dead fish .. cachorro grande ... por ai vai
Esse Rick era foda hein! Um otimo produto!
Tive a sorte de assistir os Mamonas na Cripton, em SP. Que banda foda. Tocavam muito. O show foi sensacional do início ao fim.
Cara, como estou feliz em ver esse vídeo Júlio! Pedi a cerca de dois meses e que presente de fim de ano tu me deu! Valeu cara! Deus abençoe...
Não,
Não é por que eles morreram...mais realmente eram muito bons de verdade!!
O importante é que se foram...meus ouvidos agradeceram
Mamonas Assassinas é um tema que me arrepia inteira.
Viajo todo fim de ano pra Irecê, meu tio mora lá e é uma emoção saber que o Dinho era de lá
Muito legal as referências ao Parque Cecap, eu cresci indo lá mas nunca vi um show de Mamonas ... Parabéns pelo trabalho
Nossa não sabia que o Júlio Rasec tem história na minha região sou de Itapeva cidade vizinha de Capão Bonito, que orgulho, Júlio seus conteúdos são fantásticos, obg por dividir esse conhecimento.
7:08 - Agora fiquei curioso para ver qual música do Rush esses caras tocavam
É só ouvir Bois Don't Cry (aquela do "ser corno ou não ser"). Tem trechos de The Mirror, do Dream Theater, e de Tom Sawyer, do Rush. Lembrando que o Awake, disco do DT que contém The Mirror, é de 1992. Os caras eram super antenados.
Lembro que acordava com a rádio tocando O Vira, antes de da anda estourar... Já acordava rindo.
Fui ver o filme Mamonas Assassinas e foi emocionante!! Tempos que não voltam mais.
Bons tempos.
Rusumiu tudo majestosamente!!. Valeu Julião !!
Nossa... Que vontade de morar nesse vídeo. Por mim poderia te ouvir falar sobre os Mamonas por horas e horas. Parabéns cara
A melhor música deles é lá vem o alemão. O Dinho imita Luis Carlos do raça negra e o Netinho do negritude Jr.
Eles foram inovadores na época
Que massa! Precisamos de mais histórias dos Mamonas.
Não sei pq me arrepiei do início ao fim. RIP mamomas
Eu escutei os mamonas assassinas em 1996 e assisti o filme em 2023😢😢😢😢😢
Finalmente um vídeo sobre os Mamonas!
O Bento falou no Faustão que tinha fábrica de fórmicas e divisórias...
Acho que foi na primeira vez que foi lá... Eu vivi nessa época, era uma febre... Tenho um amigo que chamei pra ir ao show aqui em Maceió, ele disse que iria "no próximo ano", pois teria mais músicas... Não teve...😢 Foi um choque...
Eu tinha 15 anos em 1995 , quando surgiu os mamonas ! Não dei bola para eles , na época estava descobrindo o death metal da Flórida eu estava encantado com aquele som ! Hoje eu amo o som dos mamonas ,mas agora é um pouco tarde. Não soube ser eclético na época .
Arrasou, Júlio! Parabéns!!! 👏👏👏
Eu digo que à época eu ficava saturado de Mamonas, tocava sem parar nas rádios e toda festa de aniversário, 15 anos ou casamento.
Muito saturado 🙄
Cara como esperei por esse tema ( Mamonas assassinas ) aqui no canal....
Obrigado...e já tô ancioso pros próximos vídeos!
Época boa 😢
Linda história, Júlio você é a enciclopédia do Rock nacional.
Que história bacana! 🤩
Fantástico!!
Julio. Essa é a questão: muitas plateias, nada entendem e, quando alguém surge cantando "estrangeiro", é é ovacionado... UFA!
Sou seu fã.
Obrigado pelo seu trabalho
Sensacional vídeo dá mais alta qualidade,informação muito interessante e tudo bem contado,parabéns.E mamonas é eterno tanto pela história de vida e quanto a perseverança e a vontade de conseguir realizar seus sonhos diante de tantos obstáculos.👏👍😁
Top ❤
Que vídeo maravilhoso!
Eu creio que o Mamonas nos anos 90 seria a fusão dos Fenômenos que ocorreu com a Blitz+ RPM nos anos 80...
Banda muito engraçada, mas não chegaria até o fim dos anos 90 com todo o sucesso, por que ia cansar...
Mas sim é um dos maiores fenômenos da história da música
Cara... sem palavras. Passou tão rápido esse vídeo. Falta tanta informação amigo. Que dava uma série e espero que traga a história de cada música e suas curiosidades. Poxa essa banda nunca morreu no coração de nenhum fã. Mamonas eternos rei do rock bagunça.