GENERAL SOU SUA FÃ. Sou militar da ativa e poucos no meu meio sabem da importância do sr para a democracia e para o Exército Brasileiro. Acompanho seus artigos que me ensinam muito ao reforçar a essência da imparcialidade da nossa Instituição unida a um raciocínio político de uma maneira incrivelmente inteligente.
Boa tarde,infelizmente alguns militares trocaram a honra e a disciplina por cargos no desgoverno,se venderam,até hoje eu não entendo como os militares principalmente generais seguiram e idolatraram um mal militar,um indisciplinado que tentou colocar bombas no quartel e no Guandú(reservatório de água do Rio),foi por dinheiro?Pelas mordomias? Não consigo entender....
Acompanhar as entrevistas no canal do Professor Villa é sempre um desafio intelectual. Sobre os temas tratados, principalmente no que tange à participação na política, penso que as Forças Armadas só deveriam manifestar-se quando demandadas. Numa democracia, a última palavra, deve ser a do poder civil.
Muito bom saber que temos nas forças armadas pessoas tão lúcidas e preparadas como o General Rego Barros. Parabéns ao General e ao Villa pela entrevista!
Abandono da Amazônia? BILHÕES rolando na Amazônia. Uma só das empresas de "esquentamento" do ouro ilegal faturou 4 bi em 2021 (não vamos falar no ouro vazado pelo narcotráfico, pelas fronteiras, nas malas - melhor que coca na Espanha -, na clandestinidade, etc). Uma só ONG levou 870 mi para participar da "farra" do genocídio yanomami. E os milicos, pertinho do buraco quente, não viram nada? É ingenuidade achar que eles gostam menos de dinheiro do que você. "Palpitar sobre política" é só cortina de fumaça ...
Já q é o Canal da Memória, lembrei q o prof.Villa sempre,repetidamente, chamava um certo político de "CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO ".Quem era esse político??? Alguém lembra??? Vc lembra ,caríssimo Stan???
Canal da Memória 👉Quem era msm uma senhora , xingada constantemente pelo prof. Villa ,de LADRA,SEMIANALFABETA e INCAPAZ??? Alguém lembra??? O Stan lembra quem é a figura???
CANAL DA MEMÓRIA/ Tem tbm um certo professor youtuber q adora xingar e ofender ministros do STF.Tem um q ele disse q é "IRRESPONSÁVEL" e outro ele disse q é "PICARETA"( os vídeos estão no RUclips p/ quem quiser conferir). Alguém se lembra quem é esse cidadão q atacou a honra dos ministros e desrespeitou a Côrte Máxima de Justiça do país??? O Stan bem q poderia ajudar.......afinal, RECORDAR É VIVER.......
@@eugeniomelo473 lembro mas voce que o tal cidadão agora e presidente e foi absolvido pelo stf pelas leis sancionada na canetada pelo bozo. Agora nao adianta voce reclamar.
Parabéns por mais esta entrevista, professor Villa! A fala do general Rego Barros foi muito esclarecedora do ponto de vista da necessidade de se construir uma relação dialógica e transparente entre os civis e os militares dentro do que se espera da atuação destes estamentos em um Estado Democrático de Direito como é o do Brasil.
O Villa tem um talento incrível p entrevistas! Apesar de não concordar com o bolsonarismo achei a entrevista com nível ótimo e Rego Barros muito inteligente e assertivo. Subordinar não é se colocar abaixo, como pensa Bolsonaro, é se colocar á dispor, servir, cumprir.
Vdd.O Villa tem mto talento.Talento para insultar,ofender,xingar e ridicularizar pessoas e seus familiares( inclusive mães,esposas, avós) ,o professor tem de sobra.É talento além da conta.......
Achei muito inteligente e preparado, nosso General Rego Barros. Fala e explica muito bem suas ideias. É muito claro na sua comunicação. Passa a impressão de ser uma pessoa muito bacana.
Esse Gal. tá mais pra Sargento Tainha. É só mais um que lambeu botas do Boçalnaro e só saiu do governo por que foi jogado fora, do contrário teria ficado com os faustos soldos. Entrrvistazinha insoça e no muro.
Olha, que raciocínio, a lógica da forma de pensar deste general é estupenda. Contrasta com muitos militares medíocres, cuja cabeça estreita permanece engessada pelas limitações que lhes impedem de verem a multidiversidade do mundo, e seguem numa única direção, com uma viseira impedindo as cavalgaduras terem uma visão periférica do mundo. Parabéns ao Professor Villa por trazer uma pessoa de mente brilhante, e parabéns ao General.
É surreal. Em 2018 decretou-se intervenção federal na segurança pública do RJ por causa da corrupção policial. Braga Neto comandou a intervenção. Não encontrou milicianos, mas, em compensação, tornou-se o braço-direito de um admirador de milícias. Você ainda espera alguma coisa de gente desse naipe? Eles não têm um pingo de moralidade ou de republicanismo, querem é se dar bem.
Excelente entrevista! Orgulho de ver um general preparado e lúcido! Tive até orgulho depois de tanta decepção com as forças armadas! Por mais cuidadões assim!
Concordo c/ vc .Msm pq, qto menos o entrevistador se manifestar,melhor.Afinal de contas, o Villa não sabe entrevistar ninguém,e isso é claro e evidente .
Pelos princípios da vida ; primeiro surgi o ser humano e depois sua luta pela sobrevivência e segurança desde a pré - história , em se tratando de segurança seja Forças Armadas , e demais instrumentos de segurança , como demais policiais : Civis , PMS , PF , PRF , Serviços de Inteligências vieram depois dos Cidadãos ou Civis , é como " Um condômino construído por uma construtora e vendido para os moradores , que contratam um serviço de segurança ... " Logo , quem manda a segurança ou os condôminos ? ! Os condôminos . É só ver a História das civilizações antigas todos as lideranças eram civis , em ou o outro momento um militar assumia o poder , como Júlio César militar que virá imperador romano mas prestava contas ao senado e a sociedade civil e acabou sendo tirado do poder depois de ser assassinado com apoio do senado . Mesmo quando Montesquieu escreveu no século XVIII no livro " Os Espíritos das Leis / que deu origem aos 3 poderes : Executivo , Legislativo , Judiciário ". Montesquieu não cita militarismo no comando da sociedade . Logo , forças armadas e demais policiais são simples servidores públicos tão como nós professores e outros para servir a sociedade , já que é pago por ela . Esse general Rego Barros e alguns poucos das forças armadas sabem um pouco do seu papel que em tempo de paz as forças armadas ajuda nas atuações sociais como socorros ambientais , vacinações , ajudas humanitárias ; mas outra função é defender a PÁTRIA contra invasores estrangeiros , como demais policiais proteger a segurança dos cidadãos em nome do Estado . Professor, Reis.
Será que ela vai querer libertar o cu para os ouvintes ou para o prof Villa, já que pra ela o cu é laico? E torcer para, se entrevistada, não fugir do debate igual fugiu de Kim Kataguiri em Porto Alegre, já que ela está acostumada apenas com mídia amiguinha.
Parabéns Prof pela entrevista com um militar inteligente, consciente do seu papel constitucional e não aqueles que se comportam como cabo eleitoral de Bolsonaro. Os Militares na grande maioria são educados e responsáveis. Carapicuíba SP
@@valdirenejesus2912 Já q vc curte vídeos antigos, reveja os vídeos do Villa na época da Jovem Pan e o q ele falava sobre Lula e os PeTralhas.É INACREDITÁVEL........
Misericórdia!!! Quem se interessa pelo bonecão de Olinda do Bolsonaro? Villa, vou te prestigiar exclusivamente no Jornal da Cultura. Lá você arrasa. Abraço!
Professor Villa parabéns pela entrevista, porém descordei quando esse, senhor, falou que não deveremos olhar para atrás, quanta inocência desse indivíduo. Fugiu complentamente sobre ao papel das forças armadas na segurança das terras indígenas do Yanomami, coisa injustificável. Ainda disse que impossível de vigiar a Amazônia, mas fiscalizar as eleições soube mobilizar todos, kkkkkkkkk
@@celiohenriquedosreissilva2157 Já q estamos falando de bons livros e excelentes autores, o Villa nos indica 2 livros sensacionais q gostaria de compartilhar:1) MENSALÃO - O MAIOR JULGAMENTO DE CORRUPÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA; 2) DÉCADA PERDIDA- 10 ANOS DE PT NO PODER( ambos de autoria do próprio prof.Villa). São verdadeiros documentários históricos sobre corrupção,bandalheira e desmandos de td espécie ocorridos nos governos PeTistas Lula/Dilma.
@@eugeniomelo473, quando tive uma oportunidade irei lê sim, deve ser bem interessante, ainda mais agora que a frente ampla democrática está no poder, que vem demonstrando trabalho, desde de outubro do ano passado, antes mesmo de assumir, achei bem legal, isso demonstra bastante competência, bem diferente do fujão do bozo!!! Ainda mais as forças armadas que vivia de leite condensado, prótese, picanha e etc. e povo brasileiro passando fome, vale lembra isso também.
O Villa bajulando um General do Exército???? ex Porta Voz do governo do" Bozo "??? Quem diria,hein???? Eita!!!!! A PeTralhada 🐐relincha🐐 de raiva ....... Kkk
Gente, o ABISMO de diferença entre um militar que estuda e o Biroliro, que não consegue contatenar duas frases com raciocínio. Quem dera se todos os militares tivessem 10% da intelectualidade desse general, pois daí, não teríamos passado por tudo que passamos. Professor Villa, mais uma vez parabéns pela entrevista de altíssima qualidade, não perco um só vídeo do Sr. Abraços.
40 mil militares na Amazônia, mas incapazes de inibir o crime organizado e defender as terras indígenas. Tampouco ineficientes de deter o desmatamento... alguma coisa tá errada.
Daqui a 3 dias vou me despedir do Exército Brasileiro, após 8 anos servindo a pátria. Parabéns mais uma vez professor Villa por ter chamado o Gen Rego Barros. Sugestão de entrevistado -> Gen Maynard.
Nunca entendi perfeitamente esta história de "servir à pátria", TODOS os servidores federais, estaduais e municipais não servem à pátria? E os outros trabalhadores (não servidores) também não servem à pátria?
As forças armadas mostraram que estão pouquíssimas preocupadas com a Amazônia e só querem ficar no ar condicionado de Brasília pensando em urnas eletrônicas, viagra, prótese peniana, cerveja e picanha...
Parabéns pelo seu trabalho Professor Villa!!! Gostaria muito de saber porque militar no Brasil, cometem crimes e não são punidos. Pensei que as leis fossem iguais para civis e militares, mas vejo que isso na prática não acontece no Brasil , exemplo ex presidente, Pazuelo e etc. Tenho a percepção que nossos militares não são nossos, estão a serviços de outros, haja visto onde está morando o ex presidente do Brasil. Muitos inclusive, estão longe de serem patriotas. Militares precisam aprender que nao se executa uma ordem errada. Mordomias demais, sem trabalho, sem esforço, sem cobranças, estragam os profissionais.
Professor, então o General Rego Barros entregou o instante em que o exército, a partir dos anos de 2010, começou a dar início ao assédio a sociedade civil? Com General VillasBoas ?
O sr Rêgo Barros não faz nenhuma autocrítica ao fato da associação das forças amadas com um capitão expulso do exército e sem qualquer competência para exercer a presidência do Brasil.
As forças têm que se ater as suas atribuições constitucionais e não perseguirem constantemente o poder civil com armas nas mãos. Se militares querem ter protagonismo nas relações sociais civis deixem as armas e suas patentes militares e venham participar do mundo civil. Para mim, as forças “desalmadas” têm integrantes nocivos à democracia, e estes estão longe de cumprirem com suas atribuições constitucionais. A sociedade civil seja de esquerda ou direita NÃO são o inimigo, e as forças NÃO são um poder “moderador” na república. Isso precisa ser imediatamente compreendido pelos militares.
General vai mim desculpar, mas a quantidade de forças é o último desgoverno junto com um ministro de estado pedindo pra passar a boiada, sabemos q estava armado pra muitos do nosso país enriquecer né kk.
Mais uma vez Prof. Vila parabéns pela entrevista! Gal. Rego Barros é um militar de alta patente e de elevada estatura intelectual. Muito bom ver a contextualização dele forças armadas/sociedade.
Se não houvesse a necessidade de olharmos para o retrovisor, não haveria a necessidade do mesmo, essa conversa é prá boi dormir e imperar o perdão encoberto pela impunidade!!!🐮
"Encobertar a Impunidade" é algo q se vê na prática, diariamente,no noticiário da Imprensa ,direto de Brasília, na nossa cara,ao vivo e em cores .O exemplo maior dessa impunidade ,tds sabemos quem é, não é msm? E no rastro desse corrupto, tem td a gangue( igualmente impune), por ele comandada .
Ei, prof. Villa!!!! Pq o sr nunca + falou daquele criminoso ,de quem falava todo santo dia na Jovem Pan??? Aquele ,a quem o sr nominava " CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO"????? Afinal, quem é msm o CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO????? DIZ AÍ........
Respeito muito o professor Marco Antônio Villa. Assim como ele, sou um democrata republicano radical e sempre ouço e respeito ideias e opiniões diferentes das minhas. Mas dar atenção à indivíduos como o Kim Kataguiri, Fernando Holiday, Janaina Pascoal e agora o Rego Barros é realmente um grande erro, levando-se em conta de tudo que se passou nesses últimos 4 anos.
Quem sabe o José Dirceu, Cerveró,Palocci, Delúbio,Geddel( aquele das malas de dinheiro) ou algum outro personagem dos tenebrosos casos de Corrupção deslavada e descarada dos governos PeTistas Lula/ Dilma??????
@@eugeniomelo473 José Dirceu, Cerveró, Palocci, Delúbio, Geddel e cia são ladrões. Se locupletaram com os nossos impostos. Foram e ainda deveriam estar na prisão. Todavia, apesar de todo o mal que fizeram ao país (e não foi pouco), eles não apoiaram um projeto de poder que visava acabar com as nossas liberdades individuais e a nossa democracia. Todos os que eu citei anteriormente fizeram isso. E ainda os vejo gozando de prestígio, dando entrevistas, etc como se não fossem traidores da nação.
@@fernandocruz4974 "Projeto de poder q visava acabar com Liberdades Individuais " ??? Quais??? Agora, essa sua lógica é perigosíssima,ou seja, são ladrões,corruptos e etc mas........apesar disso........contudo........Eu,hein??? Tô fora.
Otimo domínio da língua portuguesa meus parabéns, ainda assim as forças armadas n me parecem ligadas ao novo momento só de ver aquele centro de comentários sobre a guerra na europa feito por eles, bom ou eles se adaptam se tornam sua presença e o gasto com eles algo lógico e começam a servir a população ou então o país pode discutir criação de forças de defesa, reduzida e com papeis atuantes em regiões carentes do interior do país
Outro q tem um" ótimo dominio da língua portuguesa " é o jornalista Reinaldo Azevedo.E tal constatação faz-se presente em seu livro" BRASIL, O PAÍS DOS PETRALHAS."
Segundo informações 1.600 militares estiveram no governo passado com generais tendo rendimentos que passavam de 100 mil reais.....salários pagos com nosso dinheiro, parei!
Verdade .Este governo Lula é msm uma grande VERGONHA NACIONAL, com ministra envolvida com milicianos,ou tro ministro condenado e mais um outro q usou verbas de Orçamento Secreto em beneficio próprio.UMA VERGONHA.E ainda tem a Primeira Dama( JANJA) se divertindo no Carnaval enquanto a tragédia corria solta em SP,com as vítimas das enchentes .Vc tem td razão: Esse governo é VERGONHA NACIONAL.
Um aviso aos coroné os capitão, estamos de saco cheio de vcs, força mais, que a gente responde, mas não com armas mas sim, com inyeligência, com a razão e sentimento no coração, não preciso de farda pra dizer que sou Brasileiro, muito mais que qualquer General, se liga o Brasil é o Pais do Futuro, o meu irmão Renato já falava na sua letra bj professor
Essa PeTralhada morre de medo dos militares. Afinal de contas,foram eles q,em 1964( c/ apoio maciço da Sociedade Civil), impediram q um bando de vagabundos,terroristas,comunistas e outros" Istas" tomassem o Poder e instalassem uma Ditadura no Brasil .Bravíssimos militares.
Enquanto na Fronteira do Sul do Brasil estão alocados milhares de militares ociosos (Bagé, Dom Pedrito, Rio Grande, Uruguaiana, São Borja, Santa Maria, etc) em uma região sem qualquer tipo de risco à integridade do país, salvaguarda a proteção das fronteias secas contra o contrabando ilegal, a Amazônia urge de proteção como a Região central da Geopolítica Brasileira e Mundial... Assim como na Educação, essa Instituição é um corredor de orçamento bilionário jogado no lixo pela falta total de visão de seus dirigentes, ambas instituições que ainda não se atualizaram frente às novas demandas do Século XXI, ao mesmo tempo que, contraditórias, pois a Educação é vista como gasto e não investimento, ambas estão sempre requerendo investimentos maiores... mas para quê? Orçamento mal aplicado pela ineficiência e falta de objetivo, ambas instituições requerem um novo modelo de pensamento: A Amazônia é o novo Eixo Geopolítico do Brasil e do Mundo! Mas enquanto isso as tropas brasileiras estão resguardando as fronteiras do Uruguai e da Argentina frente à uma provável invasão dos Caudilhos tataranetos de Rosas e Oribe! Já na Educação é essa BNCC que é o mais do mesmo... Não é uma Escola que ensina cidadania muito menos tecnologia, repetindo um enciclopedismo raso e superficial já que o PNLD (Prog. Nacional Livros Didáticos) é um verdadeiro balcão de negócios e lobby das editoras estrangeiras sendo o MEC o maior comprador individual de livros do mundo!... Então, assim como pela forma atrasada dessa Pedagogia das Universidades Federais, que não enxergam além da esquina do quarteirão, até porque esses gabinetes foram aparelhados de agentes políticos com títulos de doutores, e que insistem em repetir uma ideologia antiquada, é necessário uma revisão conceitual da verdadeira função da Educação Básica, principalmente do Ensino Médio, retrógrado e fracassado a exemplo do grande número de evasão escolar de uma instituição decadente cujo grandioso orçamento é muito mal aplicado em sua maioria, com raros bons exemplos! O Ensino Médio deveria ser essencialmente técnico e profissionalizante, pois ao aprender um ofício o jovem desperta para as necessidades que o mercado exige, assim como a técnica, o ensino da cidadania e do humanismo carecem nessa demagogia que é a essência hoje da Educação Brasileira.
General Rêgo Barros tem moral e é altamente capacitado. Sabe conversar e presidir reuniões . Do lado contrario de comportamento aparece Bolsonaro que caiu de paraquedas em função do governo fraco e curto do Temer.
GENERAL SOU SUA FÃ. Sou militar da ativa e poucos no meu meio sabem da importância do sr para a democracia e para o Exército Brasileiro. Acompanho seus artigos que me ensinam muito ao reforçar a essência da imparcialidade da nossa Instituição unida a um raciocínio político de uma maneira incrivelmente inteligente.
Boa tarde,infelizmente alguns militares trocaram a honra e a disciplina por cargos no desgoverno,se venderam,até hoje eu não entendo como os militares principalmente generais seguiram e idolatraram um mal militar,um indisciplinado que tentou colocar bombas no quartel e no Guandú(reservatório de água do Rio),foi por dinheiro?Pelas mordomias? Não consigo entender....
Dinheiro, oferecendo um bom valor até um espião da CIA se vende ao inimigo
Fico impressionado com PeTralhas e esquerdopatas falando em "idolatria"..... É MTA cara de pau..........
Foi por ambas as razões.
Lambe-botas dd marca maior.
Admiro o professor Villa e passo a admirar o Gal. Rego Barros. Parabéns pela conversa clara e objetiva.
Parabéns ao entrevistado, pelo qual tenho imensa admiração, e ao brilhante professor Vila.
@Rodney Rod Isso. E defender um Brasil de fato nacionalista.
Acompanhar as entrevistas no canal do Professor Villa é sempre um desafio intelectual. Sobre os temas tratados, principalmente no que tange à participação na política, penso que as Forças Armadas só deveriam manifestar-se quando demandadas. Numa democracia, a última palavra, deve ser a do poder civil.
Papel dos militares já está escrito na constituição Federal
Continuo com a certeza, de que lugar de Militar é na caserna!! Sem opinião política esplanada e servindo as necessidades demandadas pelo Executivo.
Muito bom saber que temos nas forças armadas pessoas tão lúcidas e preparadas como o General Rego Barros. Parabéns ao General e ao Villa pela entrevista!
Ótima entrevista.
Parabéns professor Marco Antônio Villa e general Rêgo Barros.
Muitos militares abriram mão de suas responsabilidades para palpitarem sobre a política. Fica evidente na abandono da Amazônia.
Abandono? De fato tem coisas que não são ensinadas nas escolas, pesquise sobre o SIGS
Com relação à Amazônia, exemplo é o vice Mourão..
Vergonhoso...
@@ednamilanicortello6534verdadeiro 👍
@@ednamilanicortello6534 FORA LULA
Abandono da Amazônia?
BILHÕES rolando na Amazônia.
Uma só das empresas de "esquentamento" do ouro ilegal faturou 4 bi em 2021 (não vamos falar no ouro vazado pelo narcotráfico, pelas fronteiras, nas malas - melhor que coca na Espanha -, na clandestinidade, etc).
Uma só ONG levou 870 mi para participar da "farra" do genocídio yanomami.
E os milicos, pertinho do buraco quente, não viram nada?
É ingenuidade achar que eles gostam menos de dinheiro do que você.
"Palpitar sobre política" é só cortina de fumaça ...
Sempre com grandes entrevistas. Professor parabéns!
Aqui é jornalismo independente, sendo também um canal da memoria e do conhecimento.
Já q é o Canal da Memória, lembrei q o prof.Villa sempre,repetidamente, chamava um certo político de "CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO ".Quem era esse político??? Alguém lembra??? Vc lembra ,caríssimo Stan???
Canal da Memória 👉Quem era msm uma senhora , xingada constantemente pelo prof. Villa ,de LADRA,SEMIANALFABETA e INCAPAZ??? Alguém lembra??? O Stan lembra quem é a figura???
Desculpe-me, Stan.Mas é vc msm quem diz q este Canal é o CANAL DA MEMÓRIA.E ,como diz o ditado: recordar é viver ....
CANAL DA MEMÓRIA/ Tem tbm um certo professor youtuber q adora xingar e ofender ministros do STF.Tem um q ele disse q é "IRRESPONSÁVEL" e outro ele disse q é "PICARETA"( os vídeos estão no RUclips p/ quem quiser conferir). Alguém se lembra quem é esse cidadão q atacou a honra dos ministros e desrespeitou a Côrte Máxima de Justiça do país??? O Stan bem q poderia ajudar.......afinal, RECORDAR É VIVER.......
@@eugeniomelo473 lembro mas voce que o tal cidadão agora e presidente e foi absolvido pelo stf pelas leis sancionada na canetada pelo bozo.
Agora nao adianta voce reclamar.
Boa tarde, muita esperança.
Parabéns por mais esta entrevista, professor Villa! A fala do general Rego Barros foi muito esclarecedora do ponto de vista da necessidade de se construir uma relação dialógica e transparente entre os civis e os militares dentro do que se espera da atuação destes estamentos em um Estado Democrático de Direito como é o do Brasil.
Parabéns pela entrevista professor q diferença daquele q infelizmente desgovernou o nosso pai
País
FORA LULA.
Esperava mais da entrevista!
Fora Lula
O brasil esta de Pé porque temos pessoas como Senhor General Rego Barros, foi enriquecedora para nos seguidores.
Grandes entrevistas.
O Villa tem um talento incrível p entrevistas! Apesar de não concordar com o bolsonarismo achei a entrevista com nível ótimo e Rego Barros muito inteligente e assertivo. Subordinar não é se colocar abaixo, como pensa Bolsonaro, é se colocar á dispor, servir, cumprir.
Vdd.O Villa tem mto talento.Talento para insultar,ofender,xingar e ridicularizar pessoas e seus familiares( inclusive mães,esposas, avós) ,o professor tem de sobra.É talento além da conta.......
Achei muito inteligente e preparado, nosso General Rego Barros. Fala e explica muito bem suas ideias. É muito claro na sua comunicação. Passa a impressão de ser uma pessoa muito bacana.
Tenha um ótimo fim de semana professor Villa
Alto nível,muita moral de ambos,agradeço por mais uma obra.
Nem dá pra comentar. Só agradecer. Obrigado.
Doutrinado.Repete o básico. Não tem isenção. Todos os comandantes, muito competentes.
Muito inteligente a fala do general Rêgo Barros parabéns
Debate de alto nível...Um Grande General, preparado. Realmente , o Professor Vila nos proporciona conhecimentos vários.
General Rêgo Barros disse certa ocasião que o exército se orgulhava de ter o controle do submundo das redes sociais , essa a base do bolssonarismo
FORA LULA
@@eugeniomelo473 Tente novamente em 2026, terrorista.
Esse Gal. tá mais pra Sargento Tainha. É só mais um que lambeu botas do Boçalnaro e só saiu do governo por que foi jogado fora, do contrário teria ficado com os faustos soldos.
Entrrvistazinha insoça e no muro.
O Gen. Vilas Boas, deu início ao golpismo dentro da alta cúpula do Exército brasileiro!
Que horror! Que base podre.
Vídeo incrível! Que delícia que é ouvir 2 pessoas de conteúdo conversando.
Prof muito boa entrevista com esse general tem uma cara muito boa...
Olha, que raciocínio, a lógica da forma de pensar deste general é estupenda. Contrasta com muitos militares medíocres, cuja cabeça estreita permanece engessada pelas limitações que lhes impedem de verem a multidiversidade do mundo, e seguem numa única direção, com uma viseira impedindo as cavalgaduras terem uma visão periférica do mundo. Parabéns ao Professor Villa por trazer uma pessoa de mente brilhante, e parabéns ao General.
Rego Barros Ele gosta! Os pais deles foram bem criativos
Esse não foi o general que era porta voz do governo estando na ativa?
Porta porcaria do BOZO .. e levou chute no traseiro
Sim, foi porta voz no governo bozo, que na verdade era exercido pelo Carluxo e seus coleguinhas.
É surreal.
Em 2018 decretou-se intervenção federal na segurança pública do RJ por causa da corrupção policial.
Braga Neto comandou a intervenção.
Não encontrou milicianos, mas, em compensação, tornou-se o braço-direito de um admirador de milícias.
Você ainda espera alguma coisa de gente desse naipe?
Eles não têm um pingo de moralidade ou de republicanismo, querem é se dar bem.
Exatamente
Mais um, sim, que pegou carona na boquinha do Boçalnaro.
Muita gente pintada de verde, a comer demais e oferecer de menos.
Fora Lula
Excelente entrevista.
O professor realmente arrasa.
Principalmente qdo ele fica calado.Aí a entrevista é SHOW.
O Gal Rêgo Barros trás um semblante de tranquilidade de sabedoria e posição de liderança. Orgulho das Forças e do Brasil 🇧🇷
Excelente entrevista! Orgulho de ver um general preparado e lúcido! Tive até orgulho depois de tanta decepção com as forças armadas! Por mais cuidadões assim!
Uma força militar profissional e cumpridora das determinações constitucionais é o caminho!
Professor Vilas Esse General um militar equilibrado e moderado bom Militar!!!...
PARABÉNS PELA LINDA E ILUMINADA CONVERSA DE VOCÊS COM GRANDE ESCLARECIMENTO SOBRE AS POSIÇÕES DO EXÉRCITO E DOS GOVERNANTES DO BRASIL!...
1
Que conversa??? Você deve estar falando de alguma outra. Esta acima foi vagabunda.
Este GAL; É muito bom.Uma ótima Intrevista.
Parabéns General . O Brasil precisa de força e coragem para manter a ORDEM E PROGRESSO , EM TODA SUA EXTENSÃO . PAZ AMOR E ALEGRIA .
Excelente
Mais uma bela entrevista
Concordo c/ vc .Msm pq, qto menos o entrevistador se manifestar,melhor.Afinal de contas, o Villa não sabe entrevistar ninguém,e isso é claro e evidente .
E como vc msm diz: "esse é um Canal democrático onde tds tem o direito de expressar suas opiniões livremente.
Sensacional... 👏👏👏👏👏
Canal do Professor Vila é muito esclarecedor
Forças armadas foi desmoralizado dentro de 4 anos
Muito boa entrevista
Professor, a entrevista está excelente, convide também o almirante Barra Torres 👍
E o Gal. Augusto Heleno também......
@@eugeniomelo473gagá Helenao Deus nos livre
@@zeliaprado4580 Se a pessoa não tem respeito pelos idosos,fazendo piadinhas, terá por quem?
@@eugeniomelo473 amigo, gen. Heleno está fora do campo democrático, este canal não tem espaço p ele, é isso !! capit ?? 😉
@@mihrangumushianjunior3272 Como assim,"fora do campo democrático" ?
Ótima entrevista professor Deus abençoe sempre 👏❤️
Mesmo em meio a lama existe perolas, triste é que o traste não conguiu ver.
Pelos princípios da vida ; primeiro surgi o ser humano e depois sua luta pela sobrevivência e segurança desde a pré - história , em se tratando de segurança seja Forças Armadas , e demais instrumentos de segurança , como demais policiais : Civis , PMS , PF , PRF , Serviços de Inteligências vieram depois dos Cidadãos ou Civis , é como " Um condômino construído por uma construtora e vendido para os moradores , que contratam um serviço de segurança ... " Logo , quem manda a segurança ou os condôminos ? ! Os condôminos . É só ver a História das civilizações antigas todos as lideranças eram civis , em ou o outro momento um militar assumia o poder , como Júlio César militar que virá imperador romano mas prestava contas ao senado e a sociedade civil e acabou sendo tirado do poder depois de ser assassinado com apoio do senado . Mesmo quando Montesquieu escreveu no século XVIII no livro " Os Espíritos das Leis / que deu origem aos 3 poderes : Executivo , Legislativo , Judiciário ". Montesquieu não cita militarismo no comando da sociedade . Logo , forças armadas e demais policiais são simples servidores públicos tão como nós professores e outros para servir a sociedade , já que é pago por ela . Esse general Rego Barros e alguns poucos das forças armadas sabem um pouco do seu papel que em tempo de paz as forças armadas ajuda nas atuações sociais como socorros ambientais , vacinações , ajudas humanitárias ; mas outra função é defender a PÁTRIA contra invasores estrangeiros , como demais policiais proteger a segurança dos cidadãos em nome do Estado . Professor, Reis.
Muito boa a entrevista.
Sugiro a professora fiilosofa Márcia Tiburi ser entrevistada
Será que ela vai querer libertar o cu para os ouvintes ou para o prof Villa, já que pra ela o cu é laico? E torcer para, se entrevistada, não fugir do debate igual fugiu de Kim Kataguiri em Porto Alegre, já que ela está acostumada apenas com mídia amiguinha.
Viiiixe ..........Credo em Cruz.......
Ela, sim; uma grande intelectual. Ensina em uma Universidade francesa, vários livros publicados. Nada de " marcha soldado, cabeça de...
Parabéns Prof pela entrevista com um militar inteligente, consciente do seu papel constitucional e não aqueles que se comportam como cabo eleitoral de Bolsonaro. Os Militares na grande maioria são educados e responsáveis. Carapicuíba SP
Não pode alegar que não sabia quem era Bolsonaro quando aceitou ser seu colaborador
Todo mundo sabia bastava olha os vídeos antigos o cara sempre foi bandido
Passou pano ...
@@valdirenejesus2912 Já q vc curte vídeos antigos, reveja os vídeos do Villa na época da Jovem Pan e o q ele falava sobre Lula e os PeTralhas.É INACREDITÁVEL........
@@valdirenejesus2912 Tem uns vídeos mto bons,em q o Villa chamava( aos berros) o Lula de "CRIMINOSO DE SAO BERNARDO". É INACREDITÁVEL.........
@@valdirenejesus2912 Qual vídeo antigo?
Excelente análise de dois grandes historiadores.
Palavras de ordem. Sem quebrar nada.
BOA TARDE PROFESSOR E TURMA DO BEM, O GENERAL REGO BARROS, É UM EXEMPLO DE MILITAR,SOU MUITO FÃ DELE.
Misericórdia!!! Quem se interessa pelo bonecão de Olinda do Bolsonaro? Villa, vou te prestigiar exclusivamente no Jornal da Cultura. Lá você arrasa. Abraço!
Fora Lula
Professor Villa parabéns pela entrevista, porém descordei quando esse, senhor, falou que não deveremos olhar para atrás, quanta inocência desse indivíduo.
Fugiu complentamente sobre ao papel das forças armadas na segurança das terras indígenas do Yanomami, coisa injustificável. Ainda disse que impossível de vigiar a Amazônia, mas fiscalizar as eleições soube mobilizar todos, kkkkkkkkk
Leitura imperdível, sensacional 👉BRASIL,O PAIS DOS PETRALHAS ( autor: Reinaldo Azevedo)
@@eugeniomelo473 irei ler, obrigado pela indicação, aproveito para te indicar um livro bem interessante “O Negócio do Jair” da Juliana Dal Piva, 😉
@@celiohenriquedosreissilva2157 tbm agradeço a indicação.Por isso gosto de interagir aqui no Canal.
@@celiohenriquedosreissilva2157 Já q estamos falando de bons livros e excelentes autores, o Villa nos indica 2 livros sensacionais q gostaria de compartilhar:1) MENSALÃO - O MAIOR JULGAMENTO DE CORRUPÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA; 2) DÉCADA PERDIDA- 10 ANOS DE PT NO PODER( ambos de autoria do próprio prof.Villa). São verdadeiros documentários históricos sobre corrupção,bandalheira e desmandos de td espécie ocorridos nos governos PeTistas Lula/Dilma.
@@eugeniomelo473, quando tive uma oportunidade irei lê sim, deve ser bem interessante, ainda mais agora que a frente ampla democrática está no poder, que vem demonstrando trabalho, desde de outubro do ano passado, antes mesmo de assumir, achei bem legal, isso demonstra bastante competência, bem diferente do fujão do bozo!!!
Ainda mais as forças armadas que vivia de leite condensado, prótese, picanha e etc. e povo brasileiro passando fome, vale lembra isso também.
Paz e bem pra ti general Rêgo Barros
Excelente entrevista. Duas pessoas respeitosas, com conhecimento e de inteligência.
Não dá pra escutar esses militares, sempre se desviando das respostas que deviam ser necessárias para entendermos este momento.
Acho que foi um desatre esses militares na Administração Pública Federal.
Realmente, mostrou que o espírito de corpo é maior que o dever que jurou defender.
O Villa bajulando um General do Exército???? ex Porta Voz do governo do" Bozo "??? Quem diria,hein???? Eita!!!!! A PeTralhada 🐐relincha🐐 de raiva ....... Kkk
@@eugeniomelo473 acho que não bajulou, foi cordial com o entrevistado, afinal, se tratar mal a visita não volta.
Villa não fez nenhuma pergunta sobre oito de janeiro dia da infâmia como ele mesmo costuma falar.
Parabéns general
Gente, o ABISMO de diferença entre um militar que estuda e o Biroliro, que não consegue contatenar duas frases com raciocínio. Quem dera se todos os militares tivessem 10% da intelectualidade desse general, pois daí, não teríamos passado por tudo que passamos. Professor Villa, mais uma vez parabéns pela entrevista de altíssima qualidade, não perco um só vídeo do Sr. Abraços.
Q nome pro coitado do general 😂😂😂 brincadeiras a parte excelente entrevista e o general gente boa pra caramba e manda mto bem
Boa tarde.
40 mil militares na Amazônia, mas incapazes de inibir o crime organizado e defender as terras indígenas. Tampouco ineficientes de deter o desmatamento... alguma coisa tá errada.
FORA LULA
Me desculpe Villa, não dá, eles não colaboram.
Um general bem esclarecido, como deve ser todos generais e militares em geral. Grande entrevista.
pazuello foge a regra!
Uma grande parte do Exército não cumpre a Lei. São transgressores.
Excelente entrevista. Mudou um pouco a minha visão quanto aos militares. Ouvi um militar intelectual.
Onde???
Daqui a 3 dias vou me despedir do Exército Brasileiro, após 8 anos servindo a pátria. Parabéns mais uma vez professor Villa por ter chamado o Gen Rego Barros.
Sugestão de entrevistado -> Gen Maynard.
Zero 😀👋
Nunca entendi perfeitamente esta história de "servir à pátria", TODOS os servidores federais, estaduais e municipais não servem à pátria? E os outros trabalhadores (não servidores) também não servem à pátria?
@@joaohenriqueoliveira544 não servem de nada nem para nada! Esses pés de couve devem ser tudo substituídos. Até lá, devem pintar meio-fio.
@@joaohenriqueoliveira544 exatamente isso voce falou tudo
Entrevista de alto nível!
Wonderful video 👍
As forças armadas mostraram que estão pouquíssimas preocupadas com a Amazônia e só querem ficar no ar condicionado de Brasília pensando em urnas eletrônicas, viagra, prótese peniana, cerveja e picanha...
Só convidados exelente muito agradecido aos participantes de todos trabalhos
Parabéns pelo seu trabalho Professor Villa!!! Gostaria muito de saber porque militar no Brasil, cometem crimes e não são punidos. Pensei que as leis fossem iguais para civis e militares, mas vejo que isso na prática não acontece no Brasil , exemplo ex presidente, Pazuelo e etc.
Tenho a percepção que nossos militares não são nossos, estão a serviços de outros, haja visto onde está morando o ex presidente do Brasil. Muitos inclusive, estão longe de serem patriotas. Militares precisam aprender que nao se executa uma ordem errada. Mordomias demais, sem trabalho, sem esforço, sem cobranças, estragam os profissionais.
Militares tem que calar a boca e ficarem quietinhos na caserna. Se "piar", é cadeia.
Espero algum dia perder o preconceito que tenho com quem serviu ao governo do Geno.
Fora Lula
@@eugeniomelo473 Perdeu patriotário
Obrigada! É enriquecedor ouvirmos um verdadeiro militar.
Aguardando seu comentário sobre Juscelino filho
Professor, então o General Rego Barros entregou o instante em que o exército, a partir dos anos de 2010, começou a dar início ao assédio a sociedade civil? Com General VillasBoas ?
O sr Rêgo Barros não faz nenhuma autocrítica ao fato da associação das forças amadas com um capitão expulso do exército e sem qualquer competência para exercer a presidência do Brasil.
As forças têm que se ater as suas atribuições constitucionais e não perseguirem constantemente o poder civil com armas nas mãos. Se militares querem ter protagonismo nas relações sociais civis deixem as armas e suas patentes militares e venham participar do mundo civil. Para mim, as forças “desalmadas” têm integrantes nocivos à democracia, e estes estão longe de cumprirem com suas atribuições constitucionais.
A sociedade civil seja de esquerda ou direita NÃO são o inimigo, e as forças NÃO são um poder “moderador” na república. Isso precisa ser imediatamente compreendido pelos militares.
Excelente Entrevista. Dois grandes conhecedores de história militar e política do Brasil.
General vai mim desculpar, mas a quantidade de forças é o último desgoverno junto com um ministro de estado pedindo pra passar a boiada, sabemos q estava armado pra muitos do nosso país enriquecer né kk.
Mais uma vez Prof. Vila parabéns pela entrevista! Gal. Rego Barros é um militar de alta patente e de elevada estatura intelectual. Muito bom ver a contextualização dele forças armadas/sociedade.
Se não houvesse a necessidade de olharmos para o retrovisor, não haveria a necessidade do mesmo, essa conversa é prá boi dormir e imperar o perdão encoberto pela impunidade!!!🐮
"Encobertar a Impunidade" é algo q se vê na prática, diariamente,no noticiário da Imprensa ,direto de Brasília, na nossa cara,ao vivo e em cores .O exemplo maior dessa impunidade ,tds sabemos quem é, não é msm? E no rastro desse corrupto, tem td a gangue( igualmente impune), por ele comandada .
Digo, saudarem...
Morei na rua Maria Antônia...
Tem que pisar em ovos com o General! E as perguntas sobre Pazuello e todos os desastres dos militares no governo Bolsonaro.Meu Deus isto cansa!
Ei, prof. Villa!!!! Pq o sr nunca + falou daquele criminoso ,de quem falava todo santo dia na Jovem Pan??? Aquele ,a quem o sr nominava " CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO"????? Afinal, quem é msm o CRIMINOSO DE SÃO BERNARDO????? DIZ AÍ........
Respeito muito o professor Marco Antônio Villa. Assim como ele, sou um democrata republicano radical e sempre ouço e respeito ideias e opiniões diferentes das minhas. Mas dar atenção à indivíduos como o Kim Kataguiri, Fernando Holiday, Janaina Pascoal e agora o Rego Barros é realmente um grande erro, levando-se em conta de tudo que se passou nesses últimos 4 anos.
Quem sabe o José Dirceu, Cerveró,Palocci, Delúbio,Geddel( aquele das malas de dinheiro) ou algum outro personagem dos tenebrosos casos de Corrupção deslavada e descarada dos governos PeTistas Lula/ Dilma??????
@@eugeniomelo473 José Dirceu, Cerveró, Palocci, Delúbio, Geddel e cia são ladrões. Se locupletaram com os nossos impostos. Foram e ainda deveriam estar na prisão. Todavia, apesar de todo o mal que fizeram ao país (e não foi pouco), eles não apoiaram um projeto de poder que visava acabar com as nossas liberdades individuais e a nossa democracia. Todos os que eu citei anteriormente fizeram isso. E ainda os vejo gozando de prestígio, dando entrevistas, etc como se não fossem traidores da nação.
@@fernandocruz4974 "Projeto de poder q visava acabar com Liberdades Individuais " ??? Quais??? Agora, essa sua lógica é perigosíssima,ou seja, são ladrões,corruptos e etc mas........apesar disso........contudo........Eu,hein??? Tô fora.
Bom dia amigos, precisamos formar grupos de100 pessoas por semana e irmos para frente do Banco Central pedir a saída. do Diretor. Com cartazes e
Otimo domínio da língua portuguesa meus parabéns, ainda assim as forças armadas n me parecem ligadas ao novo momento só de ver aquele centro de comentários sobre a guerra na europa feito por eles, bom ou eles se adaptam se tornam sua presença e o gasto com eles algo lógico e começam a servir a população ou então o país pode discutir criação de forças de defesa, reduzida e com papeis atuantes em regiões carentes do interior do país
Outro q tem um" ótimo dominio da língua portuguesa " é o jornalista Reinaldo Azevedo.E tal constatação faz-se presente em seu livro" BRASIL, O PAÍS DOS PETRALHAS."
FELIZES SÃO AS NAÇÕES SEM FORÇAS ARMADAS QUE SE TORNAM FORÇAS AMADAS PELAS OUTRAS NAÇÕES. 🏳️🕊️
Que lindo!!!! Que emocionante...........kkk ...kkk
Segundo informações 1.600 militares estiveram no governo passado com generais tendo rendimentos que passavam de 100 mil reais.....salários pagos com nosso dinheiro, parei!
FORA LULA
Vergonha nacional!
Verdade .Este governo Lula é msm uma grande VERGONHA NACIONAL, com ministra envolvida com milicianos,ou tro ministro condenado e mais um outro q usou verbas de Orçamento Secreto em beneficio próprio.UMA VERGONHA.E ainda tem a Primeira Dama( JANJA) se divertindo no Carnaval enquanto a tragédia corria solta em SP,com as vítimas das enchentes .Vc tem td razão: Esse governo é VERGONHA NACIONAL.
Um aviso aos coroné os capitão, estamos de saco cheio de vcs, força mais, que a gente responde, mas não com armas mas sim, com inyeligência, com a razão e sentimento no coração, não preciso de farda pra dizer que sou Brasileiro, muito mais que qualquer General, se liga o Brasil é o Pais do Futuro, o meu irmão Renato já falava na sua letra bj professor
Essa PeTralhada morre de medo dos militares. Afinal de contas,foram eles q,em 1964( c/ apoio maciço da Sociedade Civil), impediram q um bando de vagabundos,terroristas,comunistas e outros" Istas" tomassem o Poder e instalassem uma Ditadura no Brasil .Bravíssimos militares.
Enquanto na Fronteira do Sul do Brasil estão alocados milhares de militares ociosos (Bagé, Dom Pedrito, Rio Grande, Uruguaiana, São Borja, Santa Maria, etc) em uma região sem qualquer tipo de risco à integridade do país, salvaguarda a proteção das fronteias secas contra o contrabando ilegal, a Amazônia urge de proteção como a Região central da Geopolítica Brasileira e Mundial... Assim como na Educação, essa Instituição é um corredor de orçamento bilionário jogado no lixo pela falta total de visão de seus dirigentes, ambas instituições que ainda não se atualizaram frente às novas demandas do Século XXI, ao mesmo tempo que, contraditórias, pois a Educação é vista como gasto e não investimento, ambas estão sempre requerendo investimentos maiores... mas para quê? Orçamento mal aplicado pela ineficiência e falta de objetivo, ambas instituições requerem um novo modelo de pensamento: A Amazônia é o novo Eixo Geopolítico do Brasil e do Mundo! Mas enquanto isso as tropas brasileiras estão resguardando as fronteiras do Uruguai e da Argentina frente à uma provável invasão dos Caudilhos tataranetos de Rosas e Oribe! Já na Educação é essa BNCC que é o mais do mesmo... Não é uma Escola que ensina cidadania muito menos tecnologia, repetindo um enciclopedismo raso e superficial já que o PNLD (Prog. Nacional Livros Didáticos) é um verdadeiro balcão de negócios e lobby das editoras estrangeiras sendo o MEC o maior comprador individual de livros do mundo!... Então, assim como pela forma atrasada dessa Pedagogia das Universidades Federais, que não enxergam além da esquina do quarteirão, até porque esses gabinetes foram aparelhados de agentes políticos com títulos de doutores, e que insistem em repetir uma ideologia antiquada, é necessário uma revisão conceitual da verdadeira função da Educação Básica, principalmente do Ensino Médio, retrógrado e fracassado a exemplo do grande número de evasão escolar de uma instituição decadente cujo grandioso orçamento é muito mal aplicado em sua maioria, com raros bons exemplos! O Ensino Médio deveria ser essencialmente técnico e profissionalizante, pois ao aprender um ofício o jovem desperta para as necessidades que o mercado exige, assim como a técnica, o ensino da cidadania e do humanismo carecem nessa demagogia que é a essência hoje da Educação Brasileira.
General Rêgo Barros tem moral e é altamente capacitado. Sabe conversar e presidir reuniões . Do lado contrario de comportamento aparece Bolsonaro que caiu de paraquedas em função do governo fraco e curto do Temer.
Correto
Por que não se debate a Auditoria da dívida pública!
O general representa a direita culta, democratica. Aquela com o qual dá gosto debater ideias.