@@giltiger pelo guiamento dele a princípio acho que estão pensando em colocalos num astros 2020 , acho que poderiam ser acomodados 4 ou 8 em um lançador.
Nossos Eng são fantásticos,ainda mais com essa descendência,é sucesso com certeza.Através desse, podem produzir mísseis em qualquer configuração.👏👏👏👏👏👏Brinca com nóis!!!!
Muito bacana esse projeto. Não tem como não comparar o designer com o do míssil brahamos e seus semelhantes. Essa tecnologia daria um bom míssil de cruzeiro parabéns pela meteria
Espetacular !!!! E o mais impressionante é que esta em escala real !!! Caracas bem pequeno !!! Impressionante.Precisamos apoiar nossas Industrias de defesa e óbviamente desenvolver novas versões. 5 Kgs a Mach 5,5 ??? Praticamente Nem precisa de Ogiva..... Parabéns pela competencia, Marcio Ueda e Equipe.
Caiafa, isto é SURPREENDENTE. Pensar que tem gente que acha que o Brasil não consegue! Véi, estou de boca aberta. Parabéns demais para o Ueda e para o canal Caiafa Máster. 👏👏👏👏
Cara, que notícia maravilhosa. Obrigado caiafa por nos proporcionar momentos de alegria e e felicidade pelo nosso país em momentos tão difíceis e tristes.
@Evan Santos n sei cara, parece bem diferente de um projétil de artilharia, existem projéteis com propulsão, aí teria q colocar um ramjet nele e fazer a propulsão ser suficiente pra ativá-lo, acho q ia ser trampo demais pra uma munição
Que o governo e militares brasileiros valorizem esses profissionais e empresas.... brasileiro é extremamente inteligente... tanto é que na NASA está cheio de cientistas brazucas
Pessoas, seja de que país forem, são inteligentes! O que falta, em muitos casos, é estímulo em casa e incentivo através de apoio social e governamental efetivo.
Anotem aí, esta entrevista será histórica com o Ueda, sem sombra e dúvidas vão procurar esse vídeo no futuro pra saberem sobre o foguete/míssil hipersônico Brasileiro. Que show ein Caiafa!!!
Parabéns Caifa por mais essa matéria. Supersônico, pequeno e balístico, me fez pensar no binômio com o Armadillo (por enquanto outro brilhante projeto nacional). A questão será exatamente o ajuste no "final da corrida" pois percorrerá os 100km em aproximadamente 1 minuto, mas em 1 minuto somente alvos fixos estariam no mesmo lugar, os móveis (caso estacionados) podem já não estarem lá quando o míssil chegar, embora o "tempo de reação" do alvo seja bem apertado (uma bateria de mísseis/foguetes, por exemplo, estaria dentro do envelope do míssil até se desmobilizar). Devemos ainda lembrar que 100km, para o Brasil, dadas as nossas dimensões continentais é algo razoável, mas para a maioria dos outros países (clientes em potencial) é excelente, e é isso que impulsiona sua viabilidade econômica. De qualquer modo, excelente projeto, torçamos para que se consolide.
Precisamos investir na indústria de defesa nacional, pois tem muito potencial!!!!! Fantástico!!!! Brasília vamos lá, para de ficar só pensando no próprio bolso!
Perdemos no futebol mas ganhamos na tecnologia. Tomará que o Estado BR valorize essa empresa e seus profissionais antes que sejam cooptados para corporações estrangeiras
Boa Noite Caiafa, traz atualização sobre o missil, e possibilidades de emprego nas 3 Forças do Brasil, por ser compacto e MACH 5.5 é hiper interessante, acredito que da pra vários veículos, nos traz um video curto ai Caiafa, obrigado e sucesso. P.S. poderia ter um comentario de algum representante das forças ou das 3.
Sei que o Caiafa n gosta, mas bora nas minhas maluquices, sonho muito mesmo. Imagina ele em um drone, um Nauru por exemplo, anti-tanque e com "baixo" custo, destrói uma frota de blindados inteiras sem nem chegar perto local, como a carga é "baixa", mas com a velocidade vai aumentar bastante o poder de destruição, imagino ser um anti-tanque ou algo assim
Já que é pra sonhar, então que seja alto kkkkk, imagina o futuro Tupan 3000 carregando uns 4 brinquedinhos desses?? Do nada o inimigo só recebe a lapada de bambu nas costas sem saber de onde veio kkkkkk. Tupan stealth, míssil mack 5,5 que SE for detectado já será tarde demais para ser abatido pelas antiaéreas.
Edge of Space entrar nessa área de míssil é novidade, o Brasil já tem um motor scramjet pro 14X feito pelo IEA e Orbital Engenharia, agora colocar essa ideia em um míssil é interessante, chuto que a empresa brasileira é a Siatt...
Parabéns!!! Belíssimo projeto,pena que os militares Brasileiros iram acabar com esse novo governo provavelmente não vamos mais ter uma força militar,mas mesmo assim tem um mercado muito grande pelo mundo aí para vender,lucro certo ! Parabéns mais uma vez !
Que por 100 oq doido kkkkk, se multiplicar por 3 já estará mais do que bom. 300 kms de alcance, 30 kgs de carga explosiva e velocidade máxima de Mach 5.5 ou mach 6, quer mais do que isso pra q??
@@engineHill_4807 falei pensando em um belo missil intercontinental com 10.000km de alcance com uma ogiva convencional de 500kg... para o caso de que se alguem toma uma atitude mais drástica em relaçao a nossa soberania, voce dispara uma salva desses mísseis em cima de alguma usina nuclear desse país que tá causando o incomodo.... nós entramos com o missil e eles com a ogiva nuclear.
Tem gente que acha que equipamento militar é igual filme da Emanuelle, 1001 versões (Emanuelle em roma, no egito, no espaço....) O cara apresentou um conceito (muito interessante!) e já tem gente pedindo ele em versão Ar-Ar, Anti-navio, Anti-satelite, Anti-Caspa... lançado de ASTROS, de Gripen, de Centauro II, de Fusca, de Osório (deixem o Osório morrer em paz!!!!!!....) É um equipamento bastante específico, para aplicações bem ESPECÍFICAS!
Mais o MARCIO UEDA falou que é possível fabricar em diversas configurações e eles já tem os esboços pronto. Eles não vão contar os detalhes mas se ele falou isso na feira é sinal que já foi testado, conclui-se então que já pensaram na versatilidade.
A 7 BID Brasil apresentou muitas novidades que poderm ser mostradas por este canal. Assim, contamos com vc Caiafa para que seus seguidores possam estar informados dessas novidades de tecnologia e equipamentos de defesa.
Uma vez eu li sobre o míssil indiano Brahmos , graças a sua velocidade a força sintética do Brahmos se comparada a um míssil subsônico era 8 vezes maior .
A única certeza que nós temos é que os ilustres políticos/ stf , vão dar um jeitinho de impedir que um projeto deste avance e chega as forças armadas brasileira , seja por mero capricho ou por ordem externa .
Brasil tem que desenvolver capacidade máxima de produzir alta tecnologia em mísseis de longo alcance, inclusive ICBM, e poder lançá-los dentro da tríade comum: terra-ar-mar: esse é o caminho, o legado que queremos. 🇧🇷💪🏼🔰
Com essa velocidade se fosse um antiaéreo seria top de linha para defesa do Brasil. Agora mesmo que seja para ataque com a força da energia cinética ele manda muita estrutura de aço e concreto para o chão.
Tem que incentivar. Tbm o governo deve colocar muita grana no desenvolvimento do VANT e posterior míssil tbm, ambos hipersonicos em desenvolvimento pelo ITA, Centro Tecnológico da Força aérea brasileira e parceiros
Muito eficiente para ser colocado nos drones o que deve ter bases em todos os estados inclusive muitas bases dentro da Amazônia em matas fechadas para não ser visto Yan caverna se forem encontradas na Amazônia ou qualquer lugar do Brasil milhares de base tem que ser colocada para super drones se preciso serem autorizados para atacar qualquer tipo de alvo que invada o nosso país e defesa do nosso país
MACH 5,5! MÍSSIL BRASILEIRO ALCANÇA CINCO VEZES A VELOCIDADE DO SOM E TEM 100KM ALCANCE (OGIVA 5 KG)
ESTE É O BRASIL QUE EU QUERO
Ele é disparado de navio ou em terra? Quem seria o lançador do míssil caiafa? Abraço
Posso estar errado. Mas entendi que esse pequeno modelo chega a 100km de distância.
@@allexrgs4010 Ou eu perdi essa resposta do entrevistado ou não foi mencionado. Tbm fico nessa tua mesma dúvida.
@@giltiger pelo guiamento dele a princípio acho que estão pensando em colocalos num astros 2020 , acho que poderiam ser acomodados 4 ou 8 em um lançador.
Isso é muito importante para o Brasil potência militar.
Sonho em ver as forças armadas apoiando de vdd esses projetos e não deixando essas empresas falirem ou caindo na mão de estrangeiros
Mude o foco colega. A chave do cofre está com o congresso. Eles são o problema da base industrial de defesa.
As Forças já apoiam. O problema da defesa brasileira é a classe política.
🌟 Sonho em ver as Forças Armadas deixarem de ser Golpistas Entreguistas, Corruptas e contra o Próprio Povo!
brasileiro é muito inteligente na defesa, desejo muita sorte e muitos contratos para essa empresa...
Nossos Eng são fantásticos,ainda mais com essa descendência,é sucesso com certeza.Através desse, podem produzir mísseis em qualquer configuração.👏👏👏👏👏👏Brinca com nóis!!!!
Muito bacana esse projeto.
Não tem como não comparar o designer com o do míssil brahamos e seus semelhantes. Essa tecnologia daria um bom míssil de cruzeiro parabéns pela meteria
Impressionante.
Orgulho nacional.
Espero que as forças armadas façam encomendas, se interessem
Espetacular !!!! E o mais impressionante é que esta em escala real !!! Caracas bem pequeno !!! Impressionante.Precisamos apoiar nossas Industrias de defesa e óbviamente desenvolver novas versões. 5 Kgs a Mach 5,5 ??? Praticamente Nem precisa de Ogiva..... Parabéns pela competencia, Marcio Ueda e Equipe.
Notícia sensacional!! As possibilidades de evolução e emprego deste míssil são empolgantes
Realmente, puro talento Brasileiro. Pessoal deve ser muito bom mesmo.
Sensacional, o Brasil está pensando alto e isto é muito bom.
Caiafa, isto é SURPREENDENTE. Pensar que tem gente que acha que o Brasil não consegue! Véi, estou de boca aberta. Parabéns demais para o Ueda e para o canal Caiafa Máster. 👏👏👏👏
Amo ver o progresso de nossa BID,que Deus te abençoe meu Brasil
Parabéns Senhores !!!! Excelente trabalho
O Brasil precisa de mais pessoas assim!!!!
Excelente Caiafa!!!! Muito feliz em ver a nossa industria mandando ver em tecnologia!!
Parabéns Caiafa pelas imagens e tb a essa empresa de minha cidade em SJCampos-SP,Avante Brasil,Força e Honra,abraço a todos.
Aí simmmmmmmm. Toppp.
O industria brasileira cada vez mais desenvolvido. Isso me enche de orgulho
Parabéns a empresa e aos funcionários participantes
Isso é Brasil !!!
Leva cerca de 1min para atingir o alvo a 100Km, bem interessante, quando tiver guiamento será ainda mais perigoso. Mach 5,5 = 6791,4 Km/h
Cara, que notícia maravilhosa. Obrigado caiafa por nos proporcionar momentos de alegria e e felicidade pelo nosso país em momentos tão difíceis e tristes.
Parabéns aos envolvidos no desenvolvimento do míssil.
Sensacional! A BID tem que blindar essa empresa, pq é certo que chegará proposta(s) do exterior para tira-la de nós. Parabéns pela cobertura Caiafa.
Que ORGULHO dessa empresa 💪👏
Parabéns Brasil horas assim tenho cada vez mais orgulho de ser brasileiro
Parabéns aos engenheiros que desenvolveram esse míssil !
Imagina um muleke desses no Astros
😍😍😍😍😍
Um verdadeiro veneno, 100km e supersônico, só falta ter alta precisão e boa capacidade na bateria, oq provavelmente teria pelo tamanho
@Evan Santos n sei cara, parece bem diferente de um projétil de artilharia, existem projéteis com propulsão, aí teria q colocar um ramjet nele e fazer a propulsão ser suficiente pra ativá-lo, acho q ia ser trampo demais pra uma munição
@Evan Santos Não.
So imagino ele no astros 2020 sendo im missil de precisão como o himars o que da pra amentar o alcance também
Bravo zulu... Brasil acontece...
Que o governo e militares brasileiros valorizem esses profissionais e empresas.... brasileiro é extremamente inteligente... tanto é que na NASA está cheio de cientistas brazucas
Pessoas, seja de que país forem, são inteligentes!
O que falta, em muitos casos, é estímulo em casa e incentivo através de apoio social e governamental efetivo.
Anotem aí, esta entrevista será histórica com o Ueda, sem sombra e dúvidas vão procurar esse vídeo no futuro pra saberem sobre o foguete/míssil hipersônico Brasileiro. Que show ein Caiafa!!!
O CTA já testou o hipersônico,mach 10.2 ,Vai de 11 a 12 mil kmh.
Parabéns Caifa por mais essa matéria. Supersônico, pequeno e balístico, me fez pensar no binômio com o Armadillo (por enquanto outro brilhante projeto nacional). A questão será exatamente o ajuste no "final da corrida" pois percorrerá os 100km em aproximadamente 1 minuto, mas em 1 minuto somente alvos fixos estariam no mesmo lugar, os móveis (caso estacionados) podem já não estarem lá quando o míssil chegar, embora o "tempo de reação" do alvo seja bem apertado (uma bateria de mísseis/foguetes, por exemplo, estaria dentro do envelope do míssil até se desmobilizar). Devemos ainda lembrar que 100km, para o Brasil, dadas as nossas dimensões continentais é algo razoável, mas para a maioria dos outros países (clientes em potencial) é excelente, e é isso que impulsiona sua viabilidade econômica. De qualquer modo, excelente projeto, torçamos para que se consolide.
Precisamos investir na indústria de defesa nacional, pois tem muito potencial!!!!!
Fantástico!!!!
Brasília vamos lá, para de ficar só pensando no próprio bolso!
Parabéns temos que apoiar a indústria de defesa
Nossa indústria mostrando sua capacidade,imaginem com mais investimentos.
Matéria fantástica!
Parabéns Caiafa.
Perdemos no futebol mas ganhamos na tecnologia. Tomará que o Estado BR valorize essa empresa e seus profissionais antes que sejam cooptados para corporações estrangeiras
Que notícia maravilhosa,não faz eu sonhar com isso,pois imagina o Brasil com isso em drones,astros e etc
Boa Noite Caiafa, traz atualização sobre o missil, e possibilidades de emprego nas 3 Forças do Brasil, por ser compacto e MACH 5.5 é hiper interessante, acredito que da pra vários veículos, nos traz um video curto ai Caiafa, obrigado e sucesso. P.S. poderia ter um comentario de algum representante das forças ou das 3.
Muito orgulho das empresas nacionais.
Muito obrigado pela informação parabéns pra os fabricantes de mísseis ipersonico ótimo mesmo parabéns pra todos vocês
Sei que o Caiafa n gosta, mas bora nas minhas maluquices, sonho muito mesmo. Imagina ele em um drone, um Nauru por exemplo, anti-tanque e com "baixo" custo, destrói uma frota de blindados inteiras sem nem chegar perto local, como a carga é "baixa", mas com a velocidade vai aumentar bastante o poder de destruição, imagino ser um anti-tanque ou algo assim
Já que é pra sonhar, então que seja alto kkkkk, imagina o futuro Tupan 3000 carregando uns 4 brinquedinhos desses?? Do nada o inimigo só recebe a lapada de bambu nas costas sem saber de onde veio kkkkkk. Tupan stealth, míssil mack 5,5 que SE for detectado já será tarde demais para ser abatido pelas antiaéreas.
Só o barulho que "um trem desse" produz assusta qualquer inimigo... Abraços!
Belo e moral
Interessantíssimo. Parabéns pela bela cobertura da feira.
Cara, isso é fantástico!! Divisor de águas.
Edge of Space entrar nessa área de míssil é novidade, o Brasil já tem um motor scramjet pro 14X feito pelo IEA e Orbital Engenharia, agora colocar essa ideia em um míssil é interessante, chuto que a empresa brasileira é a Siatt...
Siatt, turbomachine ou avibrás,uma dessas.🤔
Surpreendente
O que me espantou foi o tamanho, muito compacto, isso abre muitas possibilidades de plataformas lançadoras.
Sempre tivemos Profissionais de altíssima qualidade. Infelizmente ficaram esquecido por muitos anos. Nas próximas décadas reverteremos este atraso!
Isso faz toda a diferença .
Sensacional 👏🏻🇧🇷
Daria até para desenvolver uma nova família de foguetes especiais de alta velocidade para o astros ou armadillo
Imagine o Nauru ou tupan com uns dois mísseis desse, seria um estouro kkk
envestir em educação e conhecimento e tudo brasil no rumo certo um bom trabalho Márcio ta de parabéns.
Parabéns, belíssimo projeto.
Poxa! Que bacana.
O Estado deveria apoiar essas empresas nacionais. Com este tipo de armamento estaríamos bem equipados.
Parabéns para a empresa e pela entrevista!
Ótimo conteúdo e entrevista muito bem conduzida.
Parabéns.
Grande reportagem ,parabéns Caiafa
Parabéns!!! Belíssimo projeto,pena que os militares Brasileiros iram acabar com esse novo governo provavelmente não vamos mais ter uma força militar,mas mesmo assim tem um mercado muito grande pelo mundo aí para vender,lucro certo !
Parabéns mais uma vez !
Nosso maior orgulho
Nossas forças armadas
agora é multiplicar o alcance e carga por 100 e ai teremos uma boa dissuasão! parabéns aos desenvolvedores!
Que por 100 oq doido kkkkk, se multiplicar por 3 já estará mais do que bom. 300 kms de alcance, 30 kgs de carga explosiva e velocidade máxima de Mach 5.5 ou mach 6, quer mais do que isso pra q??
Por 100 é exagero demais.
@@engineHill_4807 falei pensando em um belo missil intercontinental com 10.000km de alcance com uma ogiva convencional de 500kg... para o caso de que se alguem toma uma atitude mais drástica em relaçao a nossa soberania, voce dispara uma salva desses mísseis em cima de alguma usina nuclear desse país que tá causando o incomodo.... nós entramos com o missil e eles com a ogiva nuclear.
Muito bom pena que o barulho atrapalha a entrevista
Imagina o brasil enganjando esses projetos? Exemplo na modernização do EE- 9 Cascavel, e em viaturas marruá, apoiar indústria nacional seria top.
Kaiafa q maravilha,olha o potencial da nossa indústria de defesa vc imagine se recebesse o devido o investimento por parte do governo.
Tem gente que acha que equipamento militar é igual filme da Emanuelle, 1001 versões (Emanuelle em roma, no egito, no espaço....)
O cara apresentou um conceito (muito interessante!) e já tem gente pedindo ele em versão Ar-Ar, Anti-navio, Anti-satelite, Anti-Caspa... lançado de ASTROS, de Gripen, de Centauro II, de Fusca, de Osório (deixem o Osório morrer em paz!!!!!!....)
É um equipamento bastante específico, para aplicações bem ESPECÍFICAS!
Rindo muito aqui do exemplo da Emanuelle. Faltou lançar da corveta voadora.
Mais o MARCIO UEDA falou que é possível fabricar em diversas configurações e eles já tem os esboços pronto. Eles não vão contar os detalhes mas se ele falou isso na feira é sinal que já foi testado, conclui-se então que já pensaram na versatilidade.
Esse modelo que foi apresentado pelo Ueda no vídeo é oq, superfície-ar??
Sensacional. 👏👏👏😎
Caro Caiafa Bom dia 👍
Parabéns pela entrevista 👏
Show!!!!
Caiafa o som ficou um pouo baixo, ou talvez seja o barulho do local.
A 7 BID Brasil apresentou muitas novidades que poderm ser mostradas por este canal. Assim, contamos com vc Caiafa para que seus seguidores possam estar informados dessas novidades de tecnologia e equipamentos de defesa.
Uma vez eu li sobre o míssil indiano Brahmos , graças a sua velocidade a força sintética do Brahmos se comparada a um míssil subsônico era 8 vezes maior .
O que é 'força sintética'?
Show caiafa !!!
Isso é Brasil, progresso, retorno de investimento em tecnologia de defesa. Parabéns e sucesso aos idealizadores desse projeto.🇧🇷👍
Brasil seu lindo 😘😘🇧🇷
PARABÉNS AS CRIAÇÕES PARA EVITAR UM POSSÍVEL ATAQUE 😃🪖
Muito competente! ADEMAR
Sensacional, parabéns
Uma míssel pequeno já tem 100 km de alcance imagina um do tamanho do MTC.
A única certeza que nós temos é que os ilustres políticos/ stf , vão dar um jeitinho de impedir que um projeto deste avance e chega as forças armadas brasileira , seja por mero capricho ou por ordem externa .
Parabéns pelo aparelho . Excelente
Um míssel desse maior seria top demais.
Excelente
Excelente não especialista mas desse tamanho pode se pensar em usar em um canhão de alma lisa em um blindado, não sei se pode ser usado dessa forma
O Brasil tem muita gente inteligente! Temos a capacidade de ter um grande poder bélico sem depender de países estrangeiros.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 BRASIL SOBERANO E DESENVOLVIDO/ INDUSTRIALIZADO.
Estou começando sonhar....
Só sonho , acorda , vc estar no futuro governo do molusco ladrão'.
Parabéns
Caiafa otimo video😄👋👋👋
Muito impressionante!
Brasil tem que desenvolver capacidade máxima de produzir alta tecnologia em mísseis de longo alcance, inclusive ICBM, e poder lançá-los dentro da tríade comum: terra-ar-mar: esse é o caminho, o legado que queremos. 🇧🇷💪🏼🔰
Com essa velocidade se fosse um antiaéreo seria top de linha para defesa do Brasil. Agora mesmo que seja para ataque com a força da energia cinética ele manda muita estrutura de aço e concreto para o chão.
Legal que o míssil ficou o vídeo inteiro desfocado, mas o tio lá atrás na mesa ficou mto bem focado
Ele disse que é um foguete , pelo menos enquanto mais nada impede que se torne um futuro missil com o alcance almentado.
Tem que incentivar. Tbm o governo deve colocar muita grana no desenvolvimento do VANT e posterior míssil tbm, ambos hipersonicos em desenvolvimento pelo ITA, Centro Tecnológico da Força aérea brasileira e parceiros
Um país que queira ser desenvolvido não pode ter uma indústria atrasada, AVANTE BRASIL !!
Coloca inercial,gps e leiser com motores elétricos da turbomachine com avibras e Embraer plataforma astros 2
Imaginem as possibilitares que irão surgir com este dispositivo? minha cabeça pirou com isso
Mas bahhh o bagulho é Loko ✅🇧🇷
Muito eficiente para ser colocado nos drones o que deve ter bases em todos os estados inclusive muitas bases dentro da Amazônia em matas fechadas para não ser visto Yan caverna se forem encontradas na Amazônia ou qualquer lugar do Brasil milhares de base tem que ser colocada para super drones se preciso serem autorizados para atacar qualquer tipo de alvo que invada o nosso país e defesa do nosso país
Impressionante.