Sobre ter qualificação: sou nutricionista, tenho 2 pós-graduações e não posso atuar na área porque meu diploma não é reconhecido (e a validação é bem cara e burocrática, sem qualquer garantia de que vai dar certo, e para atuar, após a validação, preciso me inscrever na ordem dos nutricionistas, que muitas vezes exige um período de estágio não remunerado). Estou trabalhando como auxiliar administrativo (o que me salvou foi ter inglês, caso contrário estaria na restauração), mas pensando em começar a estudar programação e recomeçar uma carreira aqui, que é valorizada e tem potencial de crescimento… enfim, imigrar não é facil! Mas eu não faria nada diferente! Vamos perseverar e vai dar certo!
Adivinha!!! Cheguei em terras portuguesas, eu como estudante com meu D4 e meu namorido com visto de procura de trabalho. Graças ao canal tudo deu certo! Aqui tudo é lindo! Agora bola pra frente, que gostariamos de continuar este sonhoo ❤
É necessário ter controle. Mas vejo a situação de arrendamentos altíssimos ainda distante de ser resolvido. Quanto a imigrar sem nada, não vejo segurança. Há relatos que a IAMA (que substituiu o SEF) está com pedidos de 4 meses sem atender. Ao chegar em solo lusitano, sem documentos não tem como conseguir emprego, firmar contrato de arrendamento, enfim, a pessoa "não existe". Nada melhor que estar legalizado. Mesmo com os custos de Visto para estudar, trabalhar ou residir como aposentado (o visto D7 tem rígidas exigências), ainda assim, acredito ser a melhor opção.
Vejo pessoa imigrando para Portugal, sem preparo nenhum (reserva), acho que Portugal já deveria ter feito isso antes! Quer ir para portugal, faça curo de eletricita, acentador de piso, manipulador de máquinas pesadas! e entre pela porta da frente para não ter problemas!
Bom dia, quem tem 12 meses do mínimo de Portugal pode ter certeza que não vai!, a maioria dos imigrantes são pessoas que estão em uma situação complicada, realmente seria bacana para todos, a entrada com visto de busca de trabalho!!
@vitorviturino Amigo, quem tem mínimas condições financeiras e acadêmicas não vai para Portugal. Nem os jovens portugueses ficam. Quem filtra são os países realmente concorridos pela imigração e que auferem uma qualidade de vida e bons salários aos seus cidadãos.
galera, minha recomendação é façam tudo o mais certo possível, SEMPRE. Porque se em algum momento vocês forem barrados, a consciência limpa vai deixar vocês tranquilos o suficiente pra se defenderem bem...
Muito bom o vídeo de vcs! Adorei o tour por Viseu. Parabéns 😊! Também vejo desta maneira, imigração precisa ser controlada sim, em qualquer país. Morar em locais que têm uma moeda forte, requer planejamento financeiro. Eu sou uma que estou me planejando para ir, meu filho, nora e neto já residem aí, todos com visto adequado e bom planejamento, não tiveram problema para conseguir se fixar no país. Irei com o visto D7, tem que ser com algum tipo de visto, né?! Pra ficar sossegado. Essa coisa de ir como "turista" com segundas intenções, parece algo não muito correto... lembra um pouco daquela famosa lei de Gerson, que tanto falamos aqui no BR...
Existem dois pontos aí, um é que existe de fato a necessidade de controlar a entrada de imigrantes até para que seja possível atender a todos e as pessoas não acabarem nas ruas... Porém existe uma demanda em Portugal no que diz respeito a necessidade de mão de obra por conta da imigração dos jovens portugueses que estão continuamente indo para outros países para melhores colocações de trabalho no mercado europeu, isso é um fato. Ou seja, se o país apertar demais talvez seja prejudicial com relação a produção local, mas se houver o equilíbrio, tende a ser uma excelente medida!
Nem sair do Brasil ainda e concordo plenamente. Porque? Controle pessoal, a questão da imigração nao é só brasileiro, como citado no video, quantas pessoas com diplona na gaveta trabalhando fora area. Isso é ruim para os imigrantes e ruim para o país que precisa saber que esses profissionais tem interesse de residir no país, mão de obra qualificada é bem vinda no mundo todo. Quando falo de qualificação estou dizendo trabalho útil. Desde engenheiros a auxiliar de obra ( aqui no Brasil servente de pedreiro) são funções útil. E outra, nessas mudanças acredito que o brasileiro não será prejudicado, por conta do idioma. Assim como no Canadá se voce tiver idioma e experiência na area que o país precisa, você consegui uma ofeta de emprego. Acho muito útil.
A questão é ir como turista certo. Porque eu indo com o visto eu consigo obter esse manifestação de interesse onde eu posso reagrupar minha família certo??? isso seria o controle ?
Vim com visto de procura de trabalho em maio de 2023, nossa entrevista no SEF de Lisboa foi em setembro de 2023, já estamos em abril de 2024 e ainda nao recebi minha autorização de residência.
@@obeshlove9762 fiz no sef de Lisboa mesmo! Um caos isso, um absurdo! E eu estou grávida, nao pude usufruir de diversos benefícios por conta de não ter a residência ainda 🥲😔
@@obeshlove9762 aiii que bom! Fico feliz por vc!!! Eu acho que o problema é o SEF de Lisboa mesmo! Liguei hoje pra AIMA e meu processo e do meu marido ainda encontram-se em análise. Mandamos email pedindo urgência e celeridade, pois ja sao mais de 140 dias úteis de espera e estou grávida de 6 meses.
O correto é acabar com manifestação de interesse pra quem entrou como turista. Quer morar no pais? Entao entre nele como visto adequado, simples. Quem tem dinheiro pra passagem entao consegue pagar o visto.
Resumo da notícia. Não tem notícia. Vai continuar do jeito que já estava. Quem pede manifestação de interesse, sempre precisou ter contrato de trabalho pra ser aprovado. A única coisa que fizeram agora foi deixar escrito isso. Mas geral sempre soube que se vc pedir manifestação de interesse e não trabalhar legalmente, vc não será aceito. Enfim, eu acho bom que seja assim mesmo. Até pq, se for bagunçado, fica ruim até pros próprios imigrantes. Portugal é um país de 10 milhões de pessoas e funciona. Não dá pra vc achar que vai colocar mais 2 milhões (exemplo) e continuar achando que vai dar certo. É melhor que continue funcionando com o visto de procura de trabalho mesmo.
Nāo é bem assim. Antes podia pedir a manifestação de interesse com uma PROMESSA de trabalho, sem contrato celebrado. Agora , segundo a proposta , será preciso um CONTRATO celebrado Há uma grande diferença entre uma coisa e outra porque legalmente é impossivel celebrar um contrato de trabalho sem um visto .
EU ACHO QUE FICA MAIS CARO ENTRAR COM O VISTO DE TRABALHO, FORA AS TAXAS DE CONSULADO... EU JÁ FIZ UM LEVANTAMENTO, É MUITO DISPENDIOSO, MUITA BUROCRACIA CIM APOSTILAR DOCUMENTOS, ACHO BEM MELHOR E MAIS PRATICO ENTRAR COMO TURISTA MUITO MAIS BARATO
Vai sair mais caro quando chegar a Portugal e tenha que enfrentar um burocrático processo de regularização ,por ter entrado como turista. Uma sugestão .Leia a proposta do governo sobre a nova autorização de residência, que nāo vai demorar a entrar em vigor. Um dos pontos da proposta é que será preciso a celebração do contrato de trabalho para conseguir a autorização de residência Qual é a empresa que vai celebrar um contrato de trabalho com uma pessoa que nem visto de procura de trabalho tem ? Réflexione bem !
Com certeza a manifestação de interesse vai acabar,e consequentemente a CPLP. Quem vier como turista será turista,quem quiser trabalhar vai ter que vim com o visto de procura de trabalho,é até melhor para quem vem,se legaliza rápido.
Governos de esquerda abrem as portas alegando uma boa politica imigratória, mas logo depois mudam as legislações para que o imigrante vote como um cidadão do país, esse cidadão fica grato e óbvio que vai votar no partido que liberou sua entrada, resumindo, o país perde o controle sobre imigração, a violência sobe exponencialmente, porque as pessoas sentem fome e frio, a oferta fica menor, o nativo fica confortável em não fazer trabalhos braçais mas percebe que seu país esta morrendo por baixa natalidade, alta violência e varias outras coisas que se somam a essa politica de imigração. A tática é antiga e de certa forma maligna, e no final são os conservadores que tem que concertar essa cagada milimétricamente calculada. Entendo que pela fala de vocês como no trecho que as politicas vão mais a direita ainda, como um certo extremismo, mas para quem luta com extremos tem que lutar ao extremo também. Sei como é ser de esquerda porque já fui, mas existe um horizonte de ideias muito além de somente politica social no mundo.
Sobre ter qualificação: sou nutricionista, tenho 2 pós-graduações e não posso atuar na área porque meu diploma não é reconhecido (e a validação é bem cara e burocrática, sem qualquer garantia de que vai dar certo, e para atuar, após a validação, preciso me inscrever na ordem dos nutricionistas, que muitas vezes exige um período de estágio não remunerado). Estou trabalhando como auxiliar administrativo (o que me salvou foi ter inglês, caso contrário estaria na restauração), mas pensando em começar a estudar programação e recomeçar uma carreira aqui, que é valorizada e tem potencial de crescimento… enfim, imigrar não é facil! Mas eu não faria nada diferente! Vamos perseverar e vai dar certo!
Olá
Acho que a nivel de renumeração e oportunidades é muito melhor a àrea de programação que nutricionismo.Leve as coisas com calma
A validação do ensino superior demora muitos meses além do valor alto.
Ótimo formato de vídeo.
Adivinha!!! Cheguei em terras portuguesas, eu como estudante com meu D4 e meu namorido com visto de procura de trabalho. Graças ao canal tudo deu certo! Aqui tudo é lindo!
Agora bola pra frente, que gostariamos de continuar este sonhoo ❤
Como turista ou com visto, o difícil é de manter aqui, Prepare-se para trabalhar muitooooo, o psicológico mexe muito, enfim...
Concordo , vejo ao exemplo de alguns países temdo sérios problemas com a" porta escancarda " demais .
É necessário ter controle. Mas vejo a situação de arrendamentos altíssimos ainda distante de ser resolvido. Quanto a imigrar sem nada, não vejo segurança. Há relatos que a IAMA (que substituiu o SEF) está com pedidos de 4 meses sem atender. Ao chegar em solo lusitano, sem documentos não tem como conseguir emprego, firmar contrato de arrendamento, enfim, a pessoa "não existe". Nada melhor que estar legalizado. Mesmo com os custos de Visto para estudar, trabalhar ou residir como aposentado (o visto D7 tem rígidas exigências), ainda assim, acredito ser a melhor opção.
Acho que precisa ter mais controle sim. Se não vira bagunça.
Vejo pessoa imigrando para Portugal, sem preparo nenhum (reserva), acho que Portugal já deveria ter feito isso antes! Quer ir para portugal, faça curo de eletricita, acentador de piso, manipulador de máquinas pesadas! e entre pela porta da frente para não ter problemas!
Muito importante esse vídeo, com as novas mudanças ❤
Obrigadp pela forma sábia,como explicaram este video.Sou de Angola e pretendo ir em Portugal com o visto de procura de trabalho!
O problema é quando a pessoa vai como turista sem preparo pra longo prazo e da errado. Ai começa a dor de cabeça pro governo.
Bom dia, quem tem 12 meses do mínimo de Portugal pode ter certeza que não vai!, a maioria dos imigrantes são pessoas que estão em uma situação complicada, realmente seria bacana para todos, a entrada com visto de busca de trabalho!!
@vitorviturino Amigo, quem tem mínimas condições financeiras e acadêmicas não vai para Portugal. Nem os jovens portugueses ficam. Quem filtra são os países realmente concorridos pela imigração e que auferem uma qualidade de vida e bons salários aos seus cidadãos.
galera, minha recomendação é façam tudo o mais certo possível, SEMPRE. Porque se em algum momento vocês forem barrados, a consciência limpa vai deixar vocês tranquilos o suficiente pra se defenderem bem...
Concordo plenamente. Agir corretamente sempre! E isso inclui o comportamento dos imigrantes.
Isso só vai melhorar a qualidade de vida de todos
Muito bom o vídeo de vcs! Adorei o tour por Viseu. Parabéns 😊!
Também vejo desta maneira, imigração precisa ser controlada sim, em qualquer país. Morar em locais que têm uma moeda forte, requer planejamento financeiro. Eu sou uma que estou me planejando para ir, meu filho, nora e neto já residem aí, todos com visto adequado e bom planejamento, não tiveram problema para conseguir se fixar no país. Irei com o visto D7, tem que ser com algum tipo de visto, né?! Pra ficar sossegado. Essa coisa de ir como "turista" com segundas intenções, parece algo não muito correto... lembra um pouco daquela famosa lei de Gerson, que tanto falamos aqui no BR...
Existem dois pontos aí, um é que existe de fato a necessidade de controlar a entrada de imigrantes até para que seja possível atender a todos e as pessoas não acabarem nas ruas... Porém existe uma demanda em Portugal no que diz respeito a necessidade de mão de obra por conta da imigração dos jovens portugueses que estão continuamente indo para outros países para melhores colocações de trabalho no mercado europeu, isso é um fato. Ou seja, se o país apertar demais talvez seja prejudicial com relação a produção local, mas se houver o equilíbrio, tende a ser uma excelente medida!
Nem sair do Brasil ainda e concordo plenamente. Porque? Controle pessoal, a questão da imigração nao é só brasileiro, como citado no video, quantas pessoas com diplona na gaveta trabalhando fora area. Isso é ruim para os imigrantes e ruim para o país que precisa saber que esses profissionais tem interesse de residir no país, mão de obra qualificada é bem vinda no mundo todo.
Quando falo de qualificação estou dizendo trabalho útil. Desde engenheiros a auxiliar de obra ( aqui no Brasil servente de pedreiro) são funções útil. E outra, nessas mudanças acredito que o brasileiro não será prejudicado, por conta do idioma. Assim como no Canadá se voce tiver idioma e experiência na area que o país precisa, você consegui uma ofeta de emprego. Acho muito útil.
O novo governo preferiu aliar-se ao Ps para um bem comum do que se aliar com chega ( onde ficaria em maioria)
Acho que deveria ter mais control Portugal 🇵🇹
A questão é ir como turista certo. Porque eu indo com o visto eu consigo obter esse manifestação de interesse onde eu posso reagrupar minha família certo??? isso seria o controle ?
Vim com visto de procura de trabalho em maio de 2023, nossa entrevista no SEF de Lisboa foi em setembro de 2023, já estamos em abril de 2024 e ainda nao recebi minha autorização de residência.
Nossa, fez entrevista onde? Cheguei em maio também fiz entrevista no sef de cascais dia 29 de agosto e dia 12 de setembro meu cartão chegou
@@obeshlove9762 fiz no sef de Lisboa mesmo! Um caos isso, um absurdo! E eu estou grávida, nao pude usufruir de diversos benefícios por conta de não ter a residência ainda 🥲😔
@@obeshlove9762 aiii que bom! Fico feliz por vc!!! Eu acho que o problema é o SEF de Lisboa mesmo! Liguei hoje pra AIMA e meu processo e do meu marido ainda encontram-se em análise. Mandamos email pedindo urgência e celeridade, pois ja sao mais de 140 dias úteis de espera e estou grávida de 6 meses.
Tem que organizar.
Se escancararem as portas, vai ter imigrante despreparado que vai sair do próprio país para passar necessidades no exterior.
O correto é acabar com manifestação de interesse pra quem entrou como turista. Quer morar no pais? Entao entre nele como visto adequado, simples. Quem tem dinheiro pra passagem entao consegue pagar o visto.
👍
Está corretíssimo a atitude deste novo governo.
Resumo da notícia. Não tem notícia. Vai continuar do jeito que já estava. Quem pede manifestação de interesse, sempre precisou ter contrato de trabalho pra ser aprovado. A única coisa que fizeram agora foi deixar escrito isso.
Mas geral sempre soube que se vc pedir manifestação de interesse e não trabalhar legalmente, vc não será aceito.
Enfim, eu acho bom que seja assim mesmo. Até pq, se for bagunçado, fica ruim até pros próprios imigrantes. Portugal é um país de 10 milhões de pessoas e funciona. Não dá pra vc achar que vai colocar mais 2 milhões (exemplo) e continuar achando que vai dar certo.
É melhor que continue funcionando com o visto de procura de trabalho mesmo.
Nāo é bem assim.
Antes podia pedir a manifestação de interesse com uma PROMESSA de trabalho, sem contrato celebrado.
Agora , segundo a proposta , será preciso um CONTRATO celebrado
Há uma grande diferença entre uma coisa e outra porque legalmente é impossivel celebrar um contrato de trabalho sem um visto .
❤❤
Controle é válido, mas começar olhando por dentro e zerar indocumentados. Saúde.
EU ACHO QUE FICA MAIS CARO ENTRAR COM O VISTO DE TRABALHO, FORA AS TAXAS DE CONSULADO...
EU JÁ FIZ UM LEVANTAMENTO, É MUITO DISPENDIOSO, MUITA BUROCRACIA CIM APOSTILAR DOCUMENTOS, ACHO BEM MELHOR E MAIS PRATICO ENTRAR COMO TURISTA MUITO MAIS BARATO
Vai sair mais caro quando chegar a Portugal e tenha que enfrentar um burocrático processo de regularização ,por ter entrado como turista.
Uma sugestão .Leia a proposta do governo sobre a nova autorização de residência, que nāo vai demorar a entrar em vigor.
Um dos pontos da proposta é que será preciso a celebração do contrato de trabalho para conseguir a autorização de residência Qual é a empresa que vai celebrar um contrato de trabalho com uma pessoa que nem visto de procura de trabalho tem ?
Réflexione bem !
@@2134Garcia já tem data pra entrar em vigor? E legalmente é possível ser contratado com visto de turista?
Com certeza a manifestação de interesse vai acabar,e consequentemente a CPLP.
Quem vier como turista será turista,quem quiser trabalhar vai ter que vim com o visto de procura de trabalho,é até melhor para quem vem,se legaliza rápido.
Governos de esquerda abrem as portas alegando uma boa politica imigratória, mas logo depois mudam as legislações para que o imigrante vote como um cidadão do país, esse cidadão fica grato e óbvio que vai votar no partido que liberou sua entrada, resumindo, o país perde o controle sobre imigração, a violência sobe exponencialmente, porque as pessoas sentem fome e frio, a oferta fica menor, o nativo fica confortável em não fazer trabalhos braçais mas percebe que seu país esta morrendo por baixa natalidade, alta violência e varias outras coisas que se somam a essa politica de imigração. A tática é antiga e de certa forma maligna, e no final são os conservadores que tem que concertar essa cagada milimétricamente calculada. Entendo que pela fala de vocês como no trecho que as politicas vão mais a direita ainda, como um certo extremismo, mas para quem luta com extremos tem que lutar ao extremo também. Sei como é ser de esquerda porque já fui, mas existe um horizonte de ideias muito além de somente politica social no mundo.
Ah, basicamente quando você aumenta o seu voto e se perpetua no poder, logo se concretiza ditaduras.