O modo como o Pastor Augustus interrelaciona os textos do Antigo e do Novo Testamentos constitui um grande fundamento sobre a coesão textual e a inerrância da Palavra de Deus como um todo. Somente um teólogo com alta proficiência acadêmico-teológica pode fazer essa coreografia semântica e, porque não dizer, também espiritual, com tanta versatilidade. Que o Senhor o conserve com saúde, Pastor, a fim de que mais e mais pessoas possam usufruir do seu imenso conhecimento da Palavra.
Meu Deus não sei como agradecer a ti por ter conhecido este canal e aprender como nunca a tua palavra.. Que palavra perfeita de ensino, que o Senhor abençoe a vida deste ungido Nicodemos por trazer de forma tão clara tua palavra..
A lei veio para condenar aqueles que tentam ser justificados por ela mas aqueles que se vêem condenados nela e se entregam a Cristo já não existe mais condenação para eles . A lei mostra a exigência santa de Deus.
A expiação não é a base ,a fé também não ,o arrependendo não também,todos essas graças é um meio ,sem o qual ; a base é o amor no coração do pai ,ou seja é aquela disposição q avia , e há no coração do pai ,filho e seu Espírito ,
Por fim, se somos justificados, somos livres de culpa logo nossos pecados também já não existem mais pois de uma vez por todas foram apagados para sempre. Por isso podemos nos dizer Justos e sem pecado.
Cara Lídia, A Bíblia dá avisos sobre pecados graves que podem impedir uma pessoa de ganhar a salvação. (1 Coríntios 6:9-11; Gálatas 5:19-21) Esses avisos não fariam sentido se não fosse possível perder a salvação. Assim, a Bíblia diz que uma pessoa que já está no caminho da salvação pode se desviar e acabar voltando a cometer pecados sérios. Por exemplo, o texto de Hebreus 10:26 diz: “Se praticarmos o pecado deliberadamente depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados.” - Hebreus 6:4-6; 2 Pedro 2:20-22. Jesus fez uma comparação para mostrar a importância de continuarmos a ter fé. Ele se comparou a uma videira e disse que seus seguidores eram como os ramos dessa videira. Alguns dos seus seguidores mostrariam fé em Jesus por suas ações, ou frutos. Só que mais tarde eles não conseguiriam fazer isso e seriam ‘lançados fora como um ramo’ sem frutos, perdendo assim a salvação. (João 15:1-6) O apóstolo Paulo também fez uma comparação parecida quando disse que o cristão que perde sua fé “será cortado fora”. - Romanos 11:17-22 E por fim "Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio tivemos" (Hebreus 3:14). A salvação é condicionada. Para ser salvo, em primeiro lugar, precisa-se crer e obedecer. Para permanecer-se num estado de salvação, precisa-se continuar a crer e a obedecer. Aqueles que voltam para trás estarão perdidos (Hebreus 10:26-31). ruclips.net/video/-stWLEal-CA/видео.html
A ideia de perder a salvação não existe, se você está salvo tanto no pensamento arminiano como calvinista, seria como surpreender Deus, quem volta a pecar deliberadamente é porque nunca foi salvo isso é o básico do evangelho
Porém continuamos pecando, pois somos humanos. A diferença é que no novo nascimento da Água e do Espírito, o que dantes era prazer, hoje se torna desprazer, ou seja, odiamos pecar, porém pecamos, cremos e somos DECLARADO JUSTOS por crer no sacrifício.
Justificação em cristo Jesus! já não ha mais sacrifícios pelo pegado. Ao cristão redimido a palavra orienta quanto a salvação no corpo glorificado ou seja a vida eterna :a vigiar a orar andar em santidade a mortificar os desejo da carne a zelar pelo flutos do Espírito a perservera na fé.
boa tarde! O Rev nos diz que a lei apontava para Cristo para justificação e Cristo nos leva para a lei para santificação, mas hebreus 10:10 nos diz que fomos santificados pelo seu sacrifício na cruz, e Abraão não tinha a lei para agradecer a Deus. Na realidade na cruz nós fomos lavados, santificados, justificados, remidos, perdoados, nos tornamos amigos de Deus por meio de Cristo,ou seja, o Sacrifício Perfeito de uma vez por todas, bastando aos seres humanos acreditar nisto que está escrito no evangelho de Paulo, o apóstolo da Graça de Deus em Cristo!
Pergunta para os "protestantes" responderem: Acredita que as obras de Cristo são méritorias e que precisamos dela realizadas em nós Para nossa Felicidade duradoura? Acredita que a Misericordia é alcançada pela Fé mediante as Obras pela vontade e o agir de Deus por Cristo em Nós? Acredita que Amar é a Finalidade do Cristão e isso fundamentalmente é uma Obra meritória necessaria? Deus Abençoe
Em Romanos também temos: "Deus retribuirá a cada um segundo suas obras" Romanos, 2, 6 A Igreja Católica defende que todos os pecadores que desejam ser salvos e que ainda têm fé "devem pedir perdão de seus pecados, mudar de vida" e tentar praticar, com fé, as boas obras, tal como "nos manda Nosso Senhor: "Ide e não peques mais!". Aliás, São Paulo insurgiu-se contra a vida pecaminosa daqueles que têm fé, dizendo: "Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!" Romanos 6, 1-2.
@@rodericus4448 Certamente Deus retribuirá segundo as obras, por isso merecemos condenação, a retribuição de salvação que receberemos será pela obra de Cristo Jesus
Não podemos interpreta e nem esquece ,q.nao somos justificado pela fé no sentido de a fé.se a base ,o fundamento.,a causa movente , a força motriz ,não !a base da nossa justificação .não é nem mesmo a expiação em si ,a base é aquela disposição de Deus de nos salvar e amar zele já nos amava mesmo antes da expiação , então a fé ,a expiação ,e o arrependimento ndo são meios indispensáveis da adiministração da justiça saudável de seu governo ,é muito recorrente ensinar erroneamente q a fé é o fundamental da justifićação ,e não um meio indispensável ,a base de nossa justificação como já disse é o amor de Deus ,ou seja é ,aquela disposição de nos salvar tão forte q embora tinha q dispor de seu filho amado ,e ele não poupou ,ou seja prova seu amor para conosco q deu seu filho amado , então ,nem a cruz de Cristo é em si mesmo um fim mas um meio ,Cristo já me amava com todo o seu amor mesmo antes da cuz ,ou seja a cruz só tem valor porque é Cristo q morreu nela ,as duas do lado não valia nada
Pastor boa tarde. Estou amando sua explanação no assunto sobre justificação pela fé; mas quando fala que merecemos o inferno. Se este lugar físico não existe. Existe sim o lago de fogo e enxofre, que foi feito para Satanás e seus anjos. E aí o que dizer?
reverendo eu te admiro e te respeito, sou calvinista, e Deus te usou como ferramenta para que isso acontecesse, tenho uma duvida, porque a lei revela o pecado, não devemos obedece-la?
Andreia Antunes A Lei (os dez mandamentos) nos aponta a cruz para a salvação e a cruz nos mostra a Lei moral para santificação. A Lei não foi abolida, ela não salva ninguém mas é manual de regra para o cristão. A salvação não é por mérito é só pela Graça em Jesus Cristo.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Os benefícios do sacrifício de Cristo serão aplicados aos humanos até quando?E gostaria muito de ganhar a Tradução Ecumênica se possível.Uma boa noite para o senhor.
A Justiça que Deus nos atribui, em Cristo, é a própria Justiça da Lei, cumprida perfeitamente por Jesus. Isso, para que possamos ser aceitos por Deus. Mas, a Justificação Pela Fé não se resume apenas a isso! A segunda parte da Justificação Pela Fé corresponde à Santificação, a total eliminação do pecado, por meio da aplicação do sangue de Jesus, no Santuário Celestial. Isso exige a perfeita obediência à Lei de Deus. Quando a Bíblia menciona que "sem Lei, se manifestou a Justiça de Deus" (Rom. 3:21), ela está se referindo ao tempo que precede à conversão, quando o pecador desconhecia ou não conseguia cumprir a Lei. Deus não leva em conta a desobediência passada. Mas não se pode dizer a mesma coisa, após a conversão! Ninguém será salvo sem obedecer aos Mandamentos. Da mesma forma, os que declaram que Deus aboliu a Lei ou que já não é mais preciso obedecê-la, não se salvarão! Sem Santificação (obediência à Lei de Deus), ninguém verá o Senhor!
Então para ser salvo não basta o sangue de Cristo. Me diga então porque ele veio, já que tem pessoas que conseguem se salvar por conta de cumprir a lei.
O irmão fez um malabarismo teologico em Romanos 3:21. Em nenhum momento a pericope de romanos 3:21-26 refere-se ao tempo passado e presente do pecador. Os verbos e os substantivos apontam para o evento historico da morte de Cristo. Claro, que a santificação é imprescendivel na vida do salvo. Porém, a santificação não é sinônimo de justificação; e nem é produto exclusivo do esforço humano, no sentido de obedecer a lei. A santificação tem dois aspectos: posicional e processual. O primeiro refere-se a santificação de Jesus imputada a nós, no momento da conversão. O segundo aspecto da santificação envolve Deus e o ser humano, no sentido que, Deus disponibiliza os meios da graça: a oração, o jejum, a leitura biblica, a adoração, a confissão e o arrependimento diarios! O nosso papel na santificação é fazer uso destes meios com a ajuda do Espirito Santo!
Vamos analisar um exemplo para ver se o que Paulo falou tem sentido. Suponha que um homem seja bastante iníquo. Que tenha quebrado todas as leis do pais onde mora e tenha matado 20 pessoas. Certamente ele é um pecador, segundo a explicação que foi dada no vídeo! Suponha que no leito de morte poucos minutos antes de morrer, esse homem seja visitado por um pastor que lhe explique essa doutrina da justificação pela fé. Ela a aceita e fala que acredita em Jesus Cristo, pela sua condição já quase morrendo, tbm não recebe o batismo e nem o Espírito Santo, como faziam os antigos apóstolos. Esse homem será salvo somente por acreditar em Jesus em seu leito de morte? Seus pecados, como matar 20 pessoas não terão influência na sua condição de habitar o reino de Deus? Agora suponha um homem bom, que nunca teve vontade de ir a uma igreja Cristã, mas viveu uma vida integra em todos os sentidos, mas que não acreditava em Cristo pq nunca teve interesse por religião, morre sem acreditar em Jesus! Esse homem bom será condenado ao fogo do inferno? Segundo as idéias de Paulo sobre a justificação pela fé, qual seria o estado destes dois homens na eternidade?
Você fez uma análise segundo suas próprias expectativas. Nós devemos olhar para Deus, olhar para sua majestosa santidade, Deus é completamente Santo, ele abomina qualquer pecado. Precisou de quantos pecados para Adão ser expulso do jardim? Sobre a justificação, sim, esse assassino seria salvo (assim como foi salvo o ladrão que estava ao lado de Cristo na cruz) e sim, o homem seria condenado, porque por mais que nós venhamos a achar que ele é bom, aos olhos de Deus é um miserável pecador.
Em romanos, Paulo trata do seu questionamento... Quando estávamos completamente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu por nós, pecadores. É pouco provável que alguém morresse por um justo, embora talvez alguém se dispusesse a morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. E, uma vez que fomos declarados justos por seu sangue, certamente seremos salvos da ira de Deus por meio dele. Romanos As duas pessoas usadas no seu raciocínio são exatamente iguais, pecadores (todos pegaram e carecem de Deus). O que muda são as consequências dos seus atos. Não pense que seria injusto se Deus condenasse a pessoa "boa", pelo contrário, seria justo pq ela também é pecadora. Por isso a salvação não é pelas obras! Não tô falando que elas não dão importantes, mas elas não são a causa da nossa salvação, e sim o efeito da santificação que é provocação em nós pecadores após s verdadeira conversão. (Paulo trata em romanos o caminho da justificação e logo em seguida da santificação, do novo nascimento)... Penso que as vezes temos uma má compreensão da nossa verdadeira situação diante de Deus. E eu só pude compreender o evangelho quando eu descobri o meu estado de perdição, de condenação, e aí eu pude ver a obra de Cristo na Cruz, o amor incondicional de Deus. Aconselho a assistir a exposição bíblica de romanos, do próprio Augustus...
Sem condições nenhuma ? Ora querido ,aquele que não crê será condenado!! Se não é a lei da fé obrigação crê ,então quando Deus manda nos crê ,não é lei da fé ,mas conselho de Deus ,, a bíblia fala de lei da fé o irmão ,tem sim condições isso é craro na bíblia
De que maneira se deve traduzir a expressão "pisteos Iesou Christou" em Romanos 3:22? Se o genitivo "Iesou Christou" é objetivo (Cristo como objeto da Fé), então a tradução é " Fé em Jesus Cristo". Tal tradução dá enfase a Fé pessoal em Jesus. Se o genitivo é subjetivo (Cristo como sujeito da fé), então, a tradução é " Fé de Jesus Cristo. Tal tradução dá enfase sobre a obra de Jesus na Cruz. A gramatica grega não fecha a questão, visto que o genitivo grego pode ter qualquer um dos dois significados. Assim, precisamos traduzir a expressão a luz dos escritos paulinos. Romanos e Gálatas são textos repletos de referências a fé do Cristão em Cristo. Em contra partida, não há uma referência explicita sequer nas cartas de Paulo à "Fé de Jesus Cristo". Consubstanciando o que está acima, John Murray em seu comentario aos Romanos, disse o seguinte: "Seria estranho a todo o ensino do apostolo supor que ele tinha em mente a fé moldada segundo a fé que o proprio Jesus exemplificou, e muito mais estranho ainda seria pensar que somos justificados pela propria fé da parte de Jesus, isto é, pela fé que Ele exerceu".
Lei tem haver com carne? Kkkkkk Nicodemos, Paulo disse que a lei é espiritual! qualquer inclinação da carne é inimizade contra Deus pois não é sujeita à lei de Deus! A lei tem haver com o espírito isso sim.
O modo como o Pastor Augustus interrelaciona os textos do Antigo e do Novo Testamentos constitui um grande fundamento sobre a coesão textual e a inerrância da Palavra de Deus como um todo. Somente um teólogo com alta proficiência acadêmico-teológica pode fazer essa coreografia semântica e, porque não dizer, também espiritual, com tanta versatilidade. Que o Senhor o conserve com saúde, Pastor, a fim de que mais e mais pessoas possam usufruir do seu imenso conhecimento da Palavra.
Graça E PAZ ,, como gosto de te ouvir ,, que o nosso Senhor Deus continue abençoando a sua vida
Amém
Eis aqui a verdadeira palavra de Deus e sã doutrina exposta . Graças a Deus 🙏.
É muito entendimento para a cabeça de um só homem.
Meu Deus!! Unge teu filho nesta explanação e, ajuda- nos a discernirmos tua rica palavra!!...
"A Lei me leva a Cristo para a justificação e Cristo me manda de volta a Lei para a santificação." 📖❤
Então como sinal a obediência a justificação por Jesus, devemos guardar os mandamentos, entre eles o sábado
Verdade ,se não tomar cuidado ,ensinamos o antinomianismo !!!
Mensagem extraordinária! Soli Deo Gloria!
Deus!! Ajuda-nos não apenas a crermos em tuas promessas, mais sobretudo, vive -las...
Obrigado PAI, por este ensinamento profundo. Continue, SENHOR, usando poderosamente esse seu servo.
Meu Deus não sei como agradecer a ti por ter conhecido este canal e aprender como nunca a tua palavra..
Que palavra perfeita de ensino, que o Senhor abençoe a vida deste ungido Nicodemos por trazer de forma tão clara tua palavra..
A paz do senhor Jesus pastor, Eu não me canso de ouvir esse estudo bíblico. Ja ouvi diversas vezes .
F
Obrigada meu Deus, Pr mais um estudo de tua Palavra...
Pai!! Ajuda-nos a discernirmos verdadeiramente a tua Palavra...
Boa exposição. A lei me leva a Cristo para a salvação,e Cristo me leva a lei para a santificação.
Obrigado pai, por tua Palavra, que é viva e eficaz!! Guarda-nos de pecarmos contra ti, em nome de Jesus!!... Amém e Amém...
Senhor!! Ajuda-nos que sejamos fiéis a Ti, todos os dias de nossas vidas!! Sim, ajuda-nos...
Devemos sempre voltar a ouvir essa mensagem.
Deus de fato tem conservado homens para pregar o evangelho genuíno de Cristo, parabéns pelo pelo vídeo ! Para honra e glória a Deus.
Graças a DEUS por sermos justificados por ELE, por nosso Gracioso CRISTO, pois de nós mesmo, é impossível sermos justos.
Mensagem esclarecedora a luz de Cristo, nosso Salvador.
Amém e AMÉM!!...
Fantástico esse estudo.
Me edificou muuuito. Agora entendi! Que Deus continue dando sabedoria aos seus santos!
amemmmm
que ensinamento maravilhoso,glorias ao senho jesus
A Lei funciona como norma de gratidão!
Que estudo maravilhoso!
Conte pra Deus, qual é a sua dor!! Ele tem tudo que precisamos!! Conte...
Que exposição..Glória a Deus
A lei veio para condenar aqueles que tentam ser justificados por ela mas aqueles que se vêem condenados nela e se entregam a Cristo já não existe mais condenação para eles .
A lei mostra a exigência santa de Deus.
A expiação não é a base ,a fé também não ,o arrependendo não também,todos essas graças é um meio ,sem o qual ; a base é o amor no coração do pai ,ou seja é aquela disposição q avia , e há no coração do pai ,filho e seu Espírito ,
Por fim, se somos justificados, somos livres de culpa logo nossos pecados também já não existem mais pois de uma vez por todas foram apagados para sempre. Por isso podemos nos dizer Justos e sem pecado.
Olha, não podemos entender justificação como santificação e glorificação. 1ª Jo 1.8
Cara Lídia, A Bíblia dá avisos sobre pecados graves que podem impedir uma pessoa de ganhar a salvação. (1 Coríntios 6:9-11; Gálatas 5:19-21) Esses avisos não fariam sentido se não fosse possível perder a salvação. Assim, a Bíblia diz que uma pessoa que já está no caminho da salvação pode se desviar e acabar voltando a cometer pecados sérios. Por exemplo, o texto de Hebreus 10:26 diz: “Se praticarmos o pecado deliberadamente depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados.” - Hebreus 6:4-6; 2 Pedro 2:20-22.
Jesus fez uma comparação para mostrar a importância de continuarmos a ter fé. Ele se comparou a uma videira e disse que seus seguidores eram como os ramos dessa videira. Alguns dos seus seguidores mostrariam fé em Jesus por suas ações, ou frutos. Só que mais tarde eles não conseguiriam fazer isso e seriam ‘lançados fora como um ramo’ sem frutos, perdendo assim a salvação. (João 15:1-6) O apóstolo Paulo também fez uma comparação parecida quando disse que o cristão que perde sua fé “será cortado fora”. - Romanos 11:17-22
E por fim "Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio tivemos" (Hebreus 3:14). A salvação é condicionada. Para ser salvo, em primeiro lugar, precisa-se crer e obedecer. Para permanecer-se num estado de salvação, precisa-se continuar a crer e a obedecer. Aqueles que voltam para trás estarão perdidos (Hebreus 10:26-31).
ruclips.net/video/-stWLEal-CA/видео.html
A ideia de perder a salvação não existe, se você está salvo tanto no pensamento arminiano como calvinista, seria como surpreender Deus, quem volta a pecar deliberadamente é porque nunca foi salvo isso é o básico do evangelho
Porém continuamos pecando, pois somos humanos. A diferença é que no novo nascimento da Água e do Espírito, o que dantes era prazer, hoje se torna desprazer, ou seja, odiamos pecar, porém pecamos, cremos e somos DECLARADO JUSTOS por crer no sacrifício.
Justificação em cristo Jesus! já não ha mais sacrifícios pelo pegado. Ao cristão redimido a palavra orienta quanto a salvação no corpo glorificado ou seja a vida eterna :a vigiar a orar andar em santidade a mortificar os desejo da carne a zelar pelo flutos do Espírito a perservera na fé.
Impressionante como o Augustus Nicodemus é cirúrgico na explicação de textos tão densos
O direito do pecador é não ter direito e não reclamar do direito que tem.
Deus seja louvado!
Acho que comecei a entender...
Benção
😍😍😍
boa tarde! O Rev nos diz que a lei apontava para Cristo para justificação e Cristo nos leva para a lei para santificação, mas hebreus 10:10 nos diz que fomos santificados pelo seu sacrifício na cruz, e Abraão não tinha a lei para agradecer a Deus. Na realidade na cruz nós fomos lavados, santificados, justificados, remidos, perdoados, nos tornamos amigos de Deus por meio de Cristo,ou seja, o Sacrifício Perfeito de uma vez por todas, bastando aos seres humanos acreditar nisto que está escrito no evangelho de Paulo, o apóstolo da Graça de Deus em Cristo!
Amo esse estudo , não me canso de ouvir e aprender
Pergunta para os "protestantes" responderem:
Acredita que as obras de Cristo são méritorias e que precisamos dela realizadas em nós
Para nossa Felicidade duradoura?
Acredita que a Misericordia é alcançada pela Fé mediante as Obras pela vontade e o agir de Deus por Cristo em Nós?
Acredita que Amar é a Finalidade do Cristão e isso fundamentalmente é uma Obra meritória necessaria?
Deus Abençoe
Faltou o pastor fazer referência ao sábado da lei quando comentou o verso 31.
A lei revela condena e incinita o homem a pecar
Por séc e séc
12:46
Eu acho que Romanos 4:25 resume bem. Jesus morreu na cruz por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação.
Em Romanos também temos: "Deus retribuirá a cada um segundo suas obras" Romanos, 2, 6
A Igreja Católica defende que todos os pecadores que desejam ser salvos e que ainda têm fé "devem pedir perdão de seus pecados, mudar de vida" e tentar praticar, com fé, as boas obras, tal como "nos manda Nosso Senhor: "Ide e não peques mais!".
Aliás, São Paulo insurgiu-se contra a vida pecaminosa daqueles que têm fé, dizendo:
"Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!"
Romanos 6, 1-2.
@@rodericus4448 Certamente Deus retribuirá segundo as obras, por isso merecemos condenação, a retribuição de salvação que receberemos será pela obra de Cristo Jesus
,📝 quadro Patati Patatá Foi censurado
Com tudo ¥$$O
ENCOSTO E O TRANCA
RUA
Não podemos interpreta e nem esquece ,q.nao somos justificado pela fé no sentido de a fé.se a base ,o fundamento.,a causa movente , a força motriz ,não !a base da nossa justificação .não é nem mesmo a expiação em si ,a base é aquela disposição de Deus de nos salvar e amar zele já nos amava mesmo antes da expiação , então a fé ,a expiação ,e o arrependimento ndo são meios indispensáveis da adiministração da justiça saudável de seu governo ,é muito recorrente ensinar erroneamente q a fé é o fundamental da justifićação ,e não um meio indispensável ,a base de nossa justificação como já disse é o amor de Deus ,ou seja é ,aquela disposição de nos salvar tão forte q embora tinha q dispor de seu filho amado ,e ele não poupou ,ou seja prova seu amor para conosco q deu seu filho amado , então ,nem a cruz de Cristo é em si mesmo um fim mas um meio ,Cristo já me amava com todo o seu amor mesmo antes da cuz ,ou seja a cruz só tem valor porque é Cristo q morreu nela ,as duas do lado não valia nada
Pastor boa tarde. Estou amando sua explanação no assunto sobre justificação pela fé; mas quando fala que merecemos o inferno. Se este lugar físico não existe. Existe sim o lago de fogo e enxofre, que foi feito para Satanás e seus anjos. E aí o que dizer?
Sem lei ? E o capítulo 3 por qual lei ,a lei da fé
Teria esse estudo em PDF?
Recomendo a vc Imprimir esse material sobre Justificação pela FÉ , esse é o SITE ; Life Research International (EUA)
@@oneziomiguel2342 muito obrigado meu amigo.
Que o senhor possa continuar abençoado você é sua Família
reverendo eu te admiro e te respeito, sou calvinista, e Deus te usou como ferramenta para que isso acontecesse, tenho uma duvida, porque a lei revela o pecado, não devemos obedece-la?
qiso quecia silva santos
és discípulo de Cristo ou és Calvinista?
Não, porque Cristo já cumpriu.
Não é pôr nada não é quê no meu
/(@**@)/'!::+++[]i&=
Perderam o respeito fizeram O rebuliço
Prá mim viraram assassinos
ruclips.net/video/_XTSCUdV-0U/видео.html
Ora vem Senhor Jesus!!!
Osvaldo comprou a casa prá madastra
Não é minha passagem 🌎🤏👀🪽
Kanalha kafageste malandragem 🩹 idaGem ✔️🇧🇷
Pal d'água
Irmão, me responda uma dúvida, quanto aos dízimos tbm foi abolido? e os dez mandamentos?
Andreia Antunes A Lei (os dez mandamentos) nos aponta a cruz para a salvação e a cruz nos mostra a Lei moral para santificação. A Lei não foi abolida, ela não salva ninguém mas é manual de regra para o cristão. A salvação não é por mérito é só pela Graça em Jesus Cristo.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Os benefícios do sacrifício de Cristo serão aplicados aos humanos até quando?E gostaria muito de ganhar a Tradução Ecumênica se possível.Uma boa noite para o senhor.
A Justiça que Deus nos atribui, em Cristo, é a própria Justiça da Lei, cumprida perfeitamente por Jesus. Isso, para que possamos ser aceitos por Deus. Mas, a Justificação Pela Fé não se resume apenas a isso! A segunda parte da Justificação Pela Fé corresponde à Santificação, a total eliminação do pecado, por meio da aplicação do sangue de Jesus, no Santuário Celestial. Isso exige a perfeita obediência à Lei de Deus. Quando a Bíblia menciona que "sem Lei, se manifestou a Justiça de Deus" (Rom. 3:21), ela está se referindo ao tempo que precede à conversão, quando o pecador desconhecia ou não conseguia cumprir a Lei. Deus não leva em conta a desobediência passada. Mas não se pode dizer a mesma coisa, após a conversão! Ninguém será salvo sem obedecer aos Mandamentos. Da mesma forma, os que declaram que Deus aboliu a Lei ou que já não é mais preciso obedecê-la, não se salvarão! Sem Santificação (obediência à Lei de Deus), ninguém verá o Senhor!
Então para ser salvo não basta o sangue de Cristo. Me diga então porque ele veio, já que tem pessoas que conseguem se salvar por conta de cumprir a lei.
O irmão fez um malabarismo teologico em Romanos 3:21. Em nenhum momento a pericope de romanos 3:21-26 refere-se ao tempo passado e presente do pecador. Os verbos e os substantivos apontam para o evento historico da morte de Cristo. Claro, que a santificação é imprescendivel na vida do salvo. Porém, a santificação não é sinônimo de justificação; e nem é produto exclusivo do esforço humano, no sentido de obedecer a lei. A santificação tem dois aspectos: posicional e processual. O primeiro refere-se a santificação de Jesus imputada a nós, no momento da conversão. O segundo aspecto da santificação envolve Deus e o ser humano, no sentido que, Deus disponibiliza os meios da graça: a oração, o jejum, a leitura biblica, a adoração, a confissão e o arrependimento diarios! O nosso papel na santificação é fazer uso destes meios com a ajuda do Espirito Santo!
Resumindo, querer complementar o sacrifício da cruz é declarar a sua insuficiência .. e querer complementa-la tbm é usar justiça própria.
Pôr ONDI passam fica
Portão dá casa do endereço L[]=
Raça
³¹"""" ONDI CAIU O
Absurdo abacaxi 🍍 dá 🩹 idaGem
Portão
Casa dá madastra
Osvaldo comprou prá ela cachorrada
Vamos analisar um exemplo para ver se o que Paulo falou tem sentido. Suponha que um homem seja bastante iníquo. Que tenha quebrado todas as leis do pais onde mora e tenha matado 20 pessoas. Certamente ele é um pecador, segundo a explicação que foi dada no vídeo! Suponha que no leito de morte poucos minutos antes de morrer, esse homem seja visitado por um pastor que lhe explique essa doutrina da justificação pela fé. Ela a aceita e fala que acredita em Jesus Cristo, pela sua condição já quase morrendo, tbm não recebe o batismo e nem o Espírito Santo, como faziam os antigos apóstolos. Esse homem será salvo somente por acreditar em Jesus em seu leito de morte? Seus pecados, como matar 20 pessoas não terão influência na sua condição de habitar o reino de Deus? Agora suponha um homem bom, que nunca teve vontade de ir a uma igreja Cristã, mas viveu uma vida integra em todos os sentidos, mas que não acreditava em Cristo pq nunca teve interesse por religião, morre sem acreditar em Jesus! Esse homem bom será condenado ao fogo do inferno? Segundo as idéias de Paulo sobre a justificação pela fé, qual seria o estado destes dois homens na eternidade?
Você fez uma análise segundo suas próprias expectativas. Nós devemos olhar para Deus, olhar para sua majestosa santidade, Deus é completamente Santo, ele abomina qualquer pecado. Precisou de quantos pecados para Adão ser expulso do jardim? Sobre a justificação, sim, esse assassino seria salvo (assim como foi salvo o ladrão que estava ao lado de Cristo na cruz) e sim, o homem seria condenado, porque por mais que nós venhamos a achar que ele é bom, aos olhos de Deus é um miserável pecador.
Em romanos, Paulo trata do seu questionamento...
Quando estávamos completamente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu por nós, pecadores. É pouco provável que alguém morresse por um justo, embora talvez alguém se dispusesse a morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. E, uma vez que fomos declarados justos por seu sangue, certamente seremos salvos da ira de Deus por meio dele. Romanos
As duas pessoas usadas no seu raciocínio são exatamente iguais, pecadores (todos pegaram e carecem de Deus). O que muda são as consequências dos seus atos. Não pense que seria injusto se Deus condenasse a pessoa "boa", pelo contrário, seria justo pq ela também é pecadora. Por isso a salvação não é pelas obras! Não tô falando que elas não dão importantes, mas elas não são a causa da nossa salvação, e sim o efeito da santificação que é provocação em nós pecadores após s verdadeira conversão. (Paulo trata em romanos o caminho da justificação e logo em seguida da santificação, do novo nascimento)...
Penso que as vezes temos uma má compreensão da nossa verdadeira situação diante de Deus. E eu só pude compreender o evangelho quando eu descobri o meu estado de perdição, de condenação, e aí eu pude ver a obra de Cristo na Cruz, o amor incondicional de Deus.
Aconselho a assistir a exposição bíblica de romanos, do próprio Augustus...
Sem condições nenhuma ? Ora querido ,aquele que não crê será condenado!! Se não é a lei da fé obrigação crê ,então quando Deus manda nos crê ,não é lei da fé ,mas conselho de Deus ,, a bíblia fala de lei da fé o irmão ,tem sim condições isso é craro na bíblia
NICODEMOS..pelo amor de Deus.. NÃO é fe em Jesus.....é FÉ DE DE DE DE. JESUS.......leia no grego
De que maneira se deve traduzir a expressão "pisteos Iesou Christou" em Romanos 3:22?
Se o genitivo "Iesou Christou" é objetivo (Cristo como objeto da Fé), então a tradução é " Fé em Jesus Cristo". Tal tradução dá enfase a Fé pessoal em Jesus.
Se o genitivo é subjetivo (Cristo como sujeito da fé), então, a tradução é " Fé de Jesus Cristo. Tal tradução dá enfase sobre a obra de Jesus na Cruz.
A gramatica grega não fecha a questão, visto que o genitivo grego pode ter qualquer um dos dois significados.
Assim, precisamos traduzir a expressão a luz dos escritos paulinos. Romanos e Gálatas são textos repletos de referências a fé do Cristão em Cristo. Em contra partida, não há uma referência explicita sequer nas cartas de Paulo à "Fé de Jesus Cristo".
Consubstanciando o que está acima, John Murray em seu comentario aos Romanos, disse o seguinte:
"Seria estranho a todo o ensino do apostolo supor que ele tinha em mente a fé moldada segundo a fé que o proprio Jesus exemplificou, e muito mais estranho ainda seria pensar que somos justificados pela propria fé da parte de Jesus, isto é, pela fé que Ele exerceu".
Kkkk o
Lei tem haver com carne? Kkkkkk
Nicodemos, Paulo disse que a lei é espiritual! qualquer inclinação da carne é inimizade contra Deus pois não é sujeita à lei de Deus!
A lei tem haver com o espírito isso sim.
Creio que seja pelo fato da Lei confrontar nossa carne