Fala Dani, começando o ano vendo esse vídeo, e aliviado que não sou só eu que estou de saco cheio. As tendências que o artigo relata são sintomas do capitalismo tardio que a gente vive e com a conjuntura que temos realmente fica difícil ter esperança de que conseguiremos nos organizar para mudar. Feita a militada. A minha definição de design preferida é a que design é tudo que o ser humano cria. Nesse sentido, o design sempre vai existir e sempre estará em transformação. Precisamos nos adaptar. Um bjo assincrono pra vc
Como sempre trazendo uma análise muito bem fundamentada que nos faz refletir não só sobre a área de ux, mas principalmente sobre nós mesmos diante dos caminhos possíveis que temos. Obrigado por mais um conteúdo de muito valor e utilidade
Essa mudança de lógica em termos de desenvolvimento de produtos/serviços não é subversão... até muito pelo contrário! É o que temos de mais tradicionalista em termos de gestão e política... o nome disso é: FACISMO! Precisamos ficar atentos a essa dinâmica porque não são apenas os usuários que se tornam descartáveis, mas as pessoas, o meio ambiente, a vida humana. Uma boa experiência do usuário está diretamente ligada aos conceitos de ética, transparência, inclusão, diversidade, democracia, colaboração... É por isso que se tornou algo indesejado! Antes as empresas estivessem preocupadas apenas com o lucro... se fosse isso, de fato, o modelo Home Office teria se tornado o padrão em dois segundos. E sabemos que não foi isso que aconteceu! As empresas não estão mais satisfeitas em comprar apenas a força de trabalho... querem a mentalidade de seus funcionários, de forma extremamente violenta. Estamos vivendo as consequências da reforma trabalhista e do crescimento do Facismo no Brasil e no mundo... Daniel, obrigada pelo excelente conteúdo!!!!
@UXNOW consigo sim, mas trava algo no alinhamento da empresa ou habilidades que eu falo sobre e talvez não importam para "eles", não sei. Estou vendo algumas mentorias, e quem sabe eu pegue a sua no futuro.
Pos é, o que vejo de gente postando algo incompleto e ruim, só pra manter engajamento, e a galera curtindo como se estivesse tudo lindo. Será que um dia muda essa cultura?
Gostei da analogia final.
Vi tanta gente migrando pra UX que as empresas tem perdido o entendimento do que um UX entrega além do básico (UI).
Obrigado, Luiz!!
Top demais!! Em busca de uma transição e estou compromissado com isso!💪🏽🙌🏽🔥
Que bom! Se precisar de ajuda, pode contar comigo! 😁
Fala Dani, começando o ano vendo esse vídeo, e aliviado que não sou só eu que estou de saco cheio.
As tendências que o artigo relata são sintomas do capitalismo tardio que a gente vive e com a conjuntura que temos realmente fica difícil ter esperança de que conseguiremos nos organizar para mudar.
Feita a militada. A minha definição de design preferida é a que design é tudo que o ser humano cria. Nesse sentido, o design sempre vai existir e sempre estará em transformação. Precisamos nos adaptar.
Um bjo assincrono pra vc
Saudades, Vina!!
Como sempre trazendo uma análise muito bem fundamentada que nos faz refletir não só sobre a área de ux, mas principalmente sobre nós mesmos diante dos caminhos possíveis que temos. Obrigado por mais um conteúdo de muito valor e utilidade
Que bom que te inspirou! 🙏
Obrigado por esse papo irmão! Confesso que tá foda essa ansia que estamos vivenciando.
Tá difícil mesmo, né? :(
Obrigado pelo vídeo😃
Eu já havia lido, mas é OUTRA PARADA com seu vídeo hahahah
Agora sim já da pra falar que o ano começou!! valeu Dani!!
"Corra para as colinas"
Design é maior que Design para experiência que é maior que o design na tecnologia.
EXATAMENTE!!!
Eu deixei de ama ro motion design pra cliente final. Estou planejando usar meus conhecimentos de motion criando um canal aquii no RUclips.
Essa mudança de lógica em termos de desenvolvimento de produtos/serviços não é subversão... até muito pelo contrário!
É o que temos de mais tradicionalista em termos de gestão e política... o nome disso é: FACISMO!
Precisamos ficar atentos a essa dinâmica porque não são apenas os usuários que se tornam descartáveis, mas as pessoas, o meio ambiente, a vida humana.
Uma boa experiência do usuário está diretamente ligada aos conceitos de ética, transparência, inclusão, diversidade, democracia, colaboração... É por isso que se tornou algo indesejado!
Antes as empresas estivessem preocupadas apenas com o lucro... se fosse isso, de fato, o modelo Home Office teria se tornado o padrão em dois segundos. E sabemos que não foi isso que aconteceu!
As empresas não estão mais satisfeitas em comprar apenas a força de trabalho... querem a mentalidade de seus funcionários, de forma extremamente violenta.
Estamos vivendo as consequências da reforma trabalhista e do crescimento do Facismo no Brasil e no mundo...
Daniel, obrigada pelo excelente conteúdo!!!!
Pronto, agora o ano começou!
Aeee! Feliz 2025!! 🍾
Olha so quem apareceu, estava sumido em Daniel (eu não posso falar nada ne kkkk). Video muito bom :)
Hahaahah! É que ando meio ocupado com projetos e mentorias. Mas prometo voltar com mais videos!
Seguindo a tradição e esperando que até o ano que vem eu consiga receber o meu SIM! São 2 anos tentando a transição de carreira.
Poxa! Mas está conseguindo algumas entrevistas??
@UXNOW consigo sim, mas trava algo no alinhamento da empresa ou habilidades que eu falo sobre e talvez não importam para "eles", não sei. Estou vendo algumas mentorias, e quem sabe eu pegue a sua no futuro.
Você já tem portfólio?
Pos é, o que vejo de gente postando algo incompleto e ruim, só pra manter engajamento, e a galera curtindo como se estivesse tudo lindo.
Será que um dia muda essa cultura?
Eu acho que só vai piorar, Saimonboy! :(
Tem que ter uma campanha: "não contrate designer que faz conteúdo ruim no LinkedIn"
Meteoro da Paixão... que seja...