Novo, se você prestou a prova no prédio da UERJ, em 2002, acho que fui fiscal da sala onde você estava. Sempre que assisti podcast com você fiquei com a impressão que já te conhecia de algum lugar.
Major Novo, como sempre, muito cirúrgico. Conhecimento agregado absurdo e é uma referência nacional. Une a teoria com a prática de uma forma extremamente espetacular. Obrigado pelos serviços dos senhores. Maj. Novo e Proxpera. 🫡
29:10 sou testemunha ocular disso. Sou motoboy. Uma vez eu tava com uma entrega lá dentro do Batan. Já era quase 22h. Tinha uma viatura na entrada do Batan. Parei e perguntei se dava pra entrar, se tava tranquilo, etc. Os policiais foram super educados comigo. Me orientaram a não entrar. Tentei argumentar com a cliente diversas vezes pra não entrar mas não teve jeito. No final, os policiais foram comigo até a casa da cliente e só saíram de lá depois que eu fiz a entrega. Fui o caminho todo seguindo a viatura. Deus abençoe a vida desses policiais. Os dois foram meus anjos da guarda naquele momento.
Major Novo é um cara fora da curva. Conteúdo de excelente qualidade! Estou adentrando a briosa PMBA e buscando conhecimento jurídico e ético nos materiais do MAJ para ter respaldo e qualidade no serviço
Convidado expecional. Sempre gosto de ouvir o professor Novo, tem muita bagagem e conhecimento agregado pra passar pras pessoas. O entrevistador também explorou vários pontos que outros podcasts não tinham explorado. Bacana demais, parabéns!
É impressionante,mais um policial militar que dá entrevista e não fala sobre o que está sendo feito com inativos, pensionistas e policiais inválidos, três anos sem receber uma gratificação salarial dada apenas aos ativos. E ainda tem coragem de chamar os policiais e bombeiros de heróis, os heróis que trabalharam a vida toda foram esquecidos...😢😢😢😢😢
@eduardorodrigues5492 assim como dezenas de outros policiais que deram entrevistas,eles ignoraram o sofrimento e a covardia que vem sendo feita com os inativos, pensionistas e policiais inválidos. Eles exaltam os policiais que participaram de ocorrências mas ignoram que muitos desses morreram ou deixaram viúvas que não recebem a gratificação. Por isso chegamos nessa situação, é cada um cuidando da sua vida e sem empatia,tem milhares de colegas que reformaram como soldados e cabos assim como as pensionistas que estão recebendo uma miséria,ir num podcast e omitir isso é falta de amor corporativo e falta de empatia.😓😓😓
Sou policial com 12 anos de carreira e percebo muito distante a prática da teoria. A maioria dos professores e instrutores tem uma policial ideal na cabeça que não é a polícia real.
O convidado apresentou uma baita ideia errada sobre desmilitarização da polícia, acha que é assunto vencido e que ganha em qualquer discussão. Apresentou uma falácia que ajuda a perpetuar a sandice geral dos q acham que no dia que a PM acabar, os policiais serão todos demitidos e as ruas vão ficar sem nenhum polícia trabalhando. Isso é mentira, vai devagar. Primeiro ponto: as PM's só são boas para uma classe de gente: os OFICIAIS (nesse caso, é até compreensível o posicionamento dele). Para os praças (que ele disse terem uma espécie de "benefício"-KKKKKK- em atuar a carreira toda nas ruas) é só esfolação, chão de fábrica, remuneração aquém e humilhações desnecessárias por parte de oficiais autoritários. Não podem exigir seus direitos e confrontar o governo do estado, não podem ponderar contra seus oficiais superiores, mesmo estando 1001% com a razão. Já os oficiais não, esses podem exigir suas demandas aos governadores, inclusive através de greves ilegais (já q são militares, né) como já aconteceu várias vezes Brasil afora. Segundo: A PM é resquício da ditadura SIM! Da ditadura do Estado Novo varguista, que buscou concentrar o poder armado e político todo nas mãos do governo federal, para assim evitar qualquer sublevação de um estado descontente (como aconteceu em SP). Somado também a herança da ditadura militar de 64-85, que consolidou as PM como forças auxiliares das FA para centralizar ainda mais poder à ditadura federal. Terceiro: A polícia ostensiva não precisa de uma estrutura militar para funcionar. Policial não vai no Araguaia combater guerrilha, vai, na maioria das vezes, separar brigas de vizinhos, grudar um ou outro noia ou rato de quebrada, mas nada que justifique a estrutura militar. Quase todo o resto do mundo é exemplo disso. Basta olhar para os países mais policiados do mundo, com polícias altamente operacionais e efetivas nas suas missões (EUA, Inglaterra e por ai vai...) lá não existe PM (a não ser dentro dos quartéis do próprio exército, análogo aos PE aqui no EB). No Brasil há um ótimo exemplo: a PRF, uma polícia ostensiva e CIVIL, são melhor remunerados do que os PM, os praças em média (não os OFICIAIS, os "sócios" da PM), com ótimas atuações pelo país, com policiais, geralmente, mais educados e humanos no trato com as pessoas, e com atitudes correcionais contra os maus policiais muito mais efetivas. O problema é q seu efetivo deveria ser muito maior. Mas é um bom exemplo de que a sociedade precisa de bons policiais e não de policiais militares dizendo só é bom se for militar.
Prospera uma dica toda vez que tu se meter a falar da atividade policial sai merda. Fala do que tu tem a ensinar que tu sabe muito mas não o que é polícia que tu só sabe o 144 o além disso pra ti é achismo.
efeitos colaterais ( consciência de qualquer fricção de guerra) inocentes vão morrer por consciência do enfrentamento , analise técnica, mas difícil de digerir.
tudo pro novo agora é a academia e que ele tem um mestrado numa faculdade em pt. calma novinho, parece que começou estudar nos ultimos anos. Quer fazer uma coisa nova lato sensu, igual essas tais demandas de direito operacional, que nem se quer é matéria específica do direito. Igual eu querer criar direito pericial, direito ostensivo, etc. Sem novidades.
@@Lucas.alvesbsp Nobre douto e preclaro, esse deve ser o seu melhor argumento. "quem é você na fila do pão"? E ainda faltando com a pontuação adequada. Você deve ser um exímio leitor, ser de alta cultura e altos estudos, deve ter refutado os grandes e exímios criminologistas. O que eu refutei acima falo por horas, sem a sua mendicância. Uma coisa é ser bom em cursos militares, outra coisa é no amplo campo do direito. E quem não desejar ser refutado, não merece estar na academia. Vou até guardar essa frase suburbana "quem é você na fila do pão"?! Amei!
Agora é muito uma pessoa se sentir orgulhosa pelas suas conquistas que antes não eram possíveis? Cada um com sua vida meu amigo, não é por causa que ele enfatiza que você deve se sentir inferior. Não gostou? Faz melhor.
@@Kallebe6487 calma, vem com delicadeza meus estudantes de internet. Esse recurso "ad hominem", terminho chulo mas reflexivo, encaixa bem no caso de vossas experiências. Mas, enfim, idolatria tem para todos os lados, ainda mais partindo de leigos sem o mínimo de reflexão. Continuem, a mediocridade é única excelência da maioria.
@@CarllosGusttavoX hahaha, quer falar de pontuação e teve que editar o comentário pra fazer correções ortográficas do comentário anterior, que estava cheio de erros. E ressalto que os erros permanecem. Não saber utilizar vírgula em vocativos e querer empregar palavras eruditas chega ser cômico. Ninguém está discutindo norma padrão da língua aqui. Relaxa, velha guarda, os corretores da minha redação já me avaliaram nos concursos que fiz, se for pra falar de títulos, faça as provas anteriores da Afa, efomm, escola naval, obtenha um resultado melhor que o meu e daí discutimos. Não faz sentido querer parecer ser culto, seus comentários deixam nítido que você não é. Utilizar expressões mais informais em comentários do RUclips não definem ninguém , apenas mostra o quão coitado você é. "Expressão suburbana". Pelo visto você pulou a parte de variação linguística e expressões regionais nas suas aulas né ? O ponto é outro, campeão. Não vale a pena perder tempo argumentando. Faça melhor que ele, depois entre na roda, erudito.
Novo, se você prestou a prova no prédio da UERJ, em 2002, acho que fui fiscal da sala onde você estava. Sempre que assisti podcast com você fiquei com a impressão que já te conhecia de algum lugar.
Major Novo, como sempre, muito cirúrgico. Conhecimento agregado absurdo e é uma referência nacional. Une a teoria com a prática de uma forma extremamente espetacular.
Obrigado pelos serviços dos senhores. Maj. Novo e Proxpera. 🫡
29:10 sou testemunha ocular disso. Sou motoboy. Uma vez eu tava com uma entrega lá dentro do Batan. Já era quase 22h. Tinha uma viatura na entrada do Batan. Parei e perguntei se dava pra entrar, se tava tranquilo, etc. Os policiais foram super educados comigo. Me orientaram a não entrar. Tentei argumentar com a cliente diversas vezes pra não entrar mas não teve jeito.
No final, os policiais foram comigo até a casa da cliente e só saíram de lá depois que eu fiz a entrega. Fui o caminho todo seguindo a viatura.
Deus abençoe a vida desses policiais. Os dois foram meus anjos da guarda naquele momento.
Major Novo é um cara fora da curva. Conteúdo de excelente qualidade!
Estou adentrando a briosa PMBA e buscando conhecimento jurídico e ético nos materiais do MAJ para ter respaldo e qualidade no serviço
Saudações major. O sr. É o melhor.
Olha o que uma mãe brava e organizada proporciona.
Entrevista incrível. Vou ler os livros.
Convidado expecional. Sempre gosto de ouvir o professor Novo, tem muita bagagem e conhecimento agregado pra passar pras pessoas. O entrevistador também explorou vários pontos que outros podcasts não tinham explorado. Bacana demais, parabéns!
boa noite ja assistir todos pod cast desse cara! ele e diferenciado mesmo, to assistido de novo.
Os melhores !!! Caras que viraram referência no direito,no profissionalismo...
Proxpera é excelente demais! Impossível não aprender com ele. Top demais.
Aonde tem o Major Novo, eu paro pra ouvir, máximo respeito.
Tenho todos os livros. 👊🏼
Porra, podcast sensacional! Aguardei por mt tempo pra ter esse encontro de dois dos meus melhores professores. Vcs são fodas!
Vc tá brincando ou tá não?
Excelente Entrevista 👏🏾
Bom demais
Top demais, adorei
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente!
É impressionante,mais um policial militar que dá entrevista e não fala sobre o que está sendo feito com inativos, pensionistas e policiais inválidos, três anos sem receber uma gratificação salarial dada apenas aos ativos. E ainda tem coragem de chamar os policiais e bombeiros de heróis, os heróis que trabalharam a vida toda foram esquecidos...😢😢😢😢😢
Ele não tem nada a ver com isso, você tem que cobrar outras pessoas
@eduardorodrigues5492 assim como dezenas de outros policiais que deram entrevistas,eles ignoraram o sofrimento e a covardia que vem sendo feita com os inativos, pensionistas e policiais inválidos. Eles exaltam os policiais que participaram de ocorrências mas ignoram que muitos desses morreram ou deixaram viúvas que não recebem a gratificação. Por isso chegamos nessa situação, é cada um cuidando da sua vida e sem empatia,tem milhares de colegas que reformaram como soldados e cabos assim como as pensionistas que estão recebendo uma miséria,ir num podcast e omitir isso é falta de amor corporativo e falta de empatia.😓😓😓
Sou policial com 12 anos de carreira e percebo muito distante a prática da teoria. A maioria dos professores e instrutores tem uma policial ideal na cabeça que não é a polícia real.
O convidado apresentou uma baita ideia errada sobre desmilitarização da polícia, acha que é assunto vencido e que ganha em qualquer discussão. Apresentou uma falácia que ajuda a perpetuar a sandice geral dos q acham que no dia que a PM acabar, os policiais serão todos demitidos e as ruas vão ficar sem nenhum polícia trabalhando. Isso é mentira, vai devagar.
Primeiro ponto: as PM's só são boas para uma classe de gente: os OFICIAIS (nesse caso, é até compreensível o posicionamento dele). Para os praças (que ele disse terem uma espécie de "benefício"-KKKKKK- em atuar a carreira toda nas ruas) é só esfolação, chão de fábrica, remuneração aquém e humilhações desnecessárias por parte de oficiais autoritários. Não podem exigir seus direitos e confrontar o governo do estado, não podem ponderar contra seus oficiais superiores, mesmo estando 1001% com a razão. Já os oficiais não, esses podem exigir suas demandas aos governadores, inclusive através de greves ilegais (já q são militares, né) como já aconteceu várias vezes Brasil afora.
Segundo: A PM é resquício da ditadura SIM! Da ditadura do Estado Novo varguista, que buscou concentrar o poder armado e político todo nas mãos do governo federal, para assim evitar qualquer sublevação de um estado descontente (como aconteceu em SP). Somado também a herança da ditadura militar de 64-85, que consolidou as PM como forças auxiliares das FA para centralizar ainda mais poder à ditadura federal.
Terceiro: A polícia ostensiva não precisa de uma estrutura militar para funcionar. Policial não vai no Araguaia combater guerrilha, vai, na maioria das vezes, separar brigas de vizinhos, grudar um ou outro noia ou rato de quebrada, mas nada que justifique a estrutura militar. Quase todo o resto do mundo é exemplo disso. Basta olhar para os países mais policiados do mundo, com polícias altamente operacionais e efetivas nas suas missões (EUA, Inglaterra e por ai vai...) lá não existe PM (a não ser dentro dos quartéis do próprio exército, análogo aos PE aqui no EB).
No Brasil há um ótimo exemplo: a PRF, uma polícia ostensiva e CIVIL, são melhor remunerados do que os PM, os praças em média (não os OFICIAIS, os "sócios" da PM), com ótimas atuações pelo país, com policiais, geralmente, mais educados e humanos no trato com as pessoas, e com atitudes correcionais contra os maus policiais muito mais efetivas. O problema é q seu efetivo deveria ser muito maior. Mas é um bom exemplo de que a sociedade precisa de bons policiais e não de policiais militares dizendo só é bom se for militar.
Polícia >
Prospera uma dica toda vez que tu se meter a falar da atividade policial sai merda. Fala do que tu tem a ensinar que tu sabe muito mas não o que é polícia que tu só sabe o 144 o além disso pra ti é achismo.
efeitos colaterais ( consciência de qualquer fricção de guerra) inocentes vão morrer por consciência do enfrentamento , analise técnica, mas difícil de digerir.
tudo pro novo agora é a academia e que ele tem um mestrado numa faculdade em pt.
calma novinho, parece que começou estudar nos ultimos anos. Quer fazer uma coisa nova lato sensu, igual essas tais demandas de direito operacional, que nem se quer é matéria específica do direito. Igual eu querer criar direito pericial, direito ostensivo, etc. Sem novidades.
Quem é você na fila do pão, filho. Não entendeu nada, recomendo assistir de novo.
@@Lucas.alvesbsp Nobre douto e preclaro, esse deve ser o seu melhor argumento. "quem é você na fila do pão"? E ainda faltando com a pontuação adequada. Você deve ser um exímio leitor, ser de alta cultura e altos estudos, deve ter refutado os grandes e exímios criminologistas. O que eu refutei acima falo por horas, sem a sua mendicância. Uma coisa é ser bom em cursos militares, outra coisa é no amplo campo do direito. E quem não desejar ser refutado, não merece estar na academia.
Vou até guardar essa frase suburbana "quem é você na fila do pão"?! Amei!
Agora é muito uma pessoa se sentir orgulhosa pelas suas conquistas que antes não eram possíveis? Cada um com sua vida meu amigo, não é por causa que ele enfatiza que você deve se sentir inferior. Não gostou? Faz melhor.
@@Kallebe6487 calma, vem com delicadeza meus estudantes de internet. Esse recurso "ad hominem", terminho chulo mas reflexivo, encaixa bem no caso de vossas experiências. Mas, enfim, idolatria tem para todos os lados, ainda mais partindo de leigos sem o mínimo de reflexão. Continuem, a mediocridade é única excelência da maioria.
@@CarllosGusttavoX hahaha, quer falar de pontuação e teve que editar o comentário pra fazer correções ortográficas do comentário anterior, que estava cheio de erros. E ressalto que os erros permanecem. Não saber utilizar vírgula em vocativos e querer empregar palavras eruditas chega ser cômico. Ninguém está discutindo norma padrão da língua aqui. Relaxa, velha guarda, os corretores da minha redação já me avaliaram nos concursos que fiz, se for pra falar de títulos, faça as provas anteriores da Afa, efomm, escola naval, obtenha um resultado melhor que o meu e daí discutimos. Não faz sentido querer parecer ser culto, seus comentários deixam nítido que você não é. Utilizar expressões mais informais em comentários do RUclips não definem ninguém , apenas mostra o quão coitado você é.
"Expressão suburbana". Pelo visto você pulou a parte de variação linguística e expressões regionais nas suas aulas né ? O ponto é outro, campeão. Não vale a pena perder tempo argumentando. Faça melhor que ele, depois entre na roda, erudito.