Seu curso Java é o melhor que ja vi, muito bom. Conheci ele uns anos atras. Na epoca foi o lugar com maior conteúdo de java que tinha achado gratuito, isso me fez querer aprender, o tanto de conteúdo que esse canal tem. Porem Sempre desanimava. Na primeira vez eu nao tinha um pc , então tinha que fazer tudo no celular e tem muita coisa que no celular é diferente, como a interface, certas partes nao conseguia acompanhar e isso me desanimou Na segunda eu desistir porque começou a ficar muito difícil e eu me sentia um inútil, até com exercícios basicos. Quando via a solução eu me achava idiota. Na terceira eu desanimei porque eu fazia tudo que via enquanto assistia o video e demorava horas para ver um video. Agora resolvi apenas ver os videos, ja que tenho uma base boa sobre o assunto. E quando chegar em partes que nao sei eu começo a treinar. Espero dessa vez terminar seu curso, pq vale muito a pena
Lembra daquele comercial, brasileiro não desiste nunca? É assim mesmo, depois que você aprende você olha para trás e dá risada dos erros. Se quiser praticar uns exercícios dá uma olhada na descrição do vídeo de introdução do curso de lógica, são exercícios básicos que não envolvem orientação objetos. Abraços
Estou muito feliz porque depois de tanto esforço estou entendendo java completamente!!! Muito obrigado pela contribuição, com certeza irei te honrar com belos projetos!!!
Nestas ultimas duas aulas, minha mente abriu em relação ao conteúdo passado, agora aprendi como organizar os pacotes, criar a classe modelo e referenciar ela em outra classe, fazendo seu preenchimento e impressão. O exercício da classes professor ficou muito fácil agora. Parabéns Professor.
perfeito. Faço faculdade e tenho precisamente essa matéria e esse curso me ajudou mais a entender em 50 min que a faculdade em 4 aulas de 1,5h. Fantástico.
Mais uma vz, muito obrigado professor! Esse comecinho de orientação á objetos está abrindo minha mente, como uma primeira classe de molde, e uma segunda classe q dará origens a objetos á partir do molde ! queria poder ajuda em alguma coisa, tipo uma contribuição etc...
William, não conseguir compreender porque na classe Carro não precisa inicializar as variáveis, mesmo assim elas tem um valor default, mas na classe CarroTest onde criou a variável vMax se não inicializar ela dá erro de compilação. Isso é do próprio compilador?
Não sou o William mas acho que posso responder. Quando criamos variáveis locais (tipos primitivos), devemos automaticamente inicializar elas atribuindo um valor correspondente, senão o compilador da erro e diz que a variável não existe, pois não foi inicializada. Uma variável de referência (atributo) não precisa ser inicializada pois ela auto inicializa com o valor nulo, pronta para receber a qualquer momento (dependendo da visibilidade dela) seus valores.
Boa tarde Professor, estou na aula 25, e ainda não entendi muito bem o porque de usar a letra f depois do 120 por exemplo, sendo que na classe carro já identificamos ele como float, se conseguir tirar essa duvida agradeço, está sendo um ótimo curso.
Porque quando você escreve o número no código, se for inteiro o Java considera int, se for decimal o Java considera Double. Usando o F você força ser float e usar o espaço em memória para um float. Assiste o outro curso de Java aqui do canal, é a versão atualizada e tá melhor explicada
Estou gostando muito do curso, acho muito importante praticar fazendo os exercícios e o melhor é que posteriormente é passado a solução. Percebi também que nas aulas não tem nenhum código que faz com que o usuario faça a entrada de dados. Por exemplo: Digite sua nota ? Isso será aplicado nas proximas aulas ou não?
wesley prado na verdade não temos isso no curso, em 2 minutos pesquisando no Google você consegue achar como fazer. Colocar os dados manualmente demanda muito tempo, por isso optei por ir com dados hardcoded
Estou acompanhando o curso, por enquanto está muito bom! Será que chego até o final? Espero que sim. Mas enfim, tenho uma dúvida, em que nível eu estarei em java ao terminar esse curso? Estou aprendendo com intuito tentar fazer apps pra android, o que vc acha? Parabéns pelo curso!
Opa Vinícius, tudo bom? Então, o foco do curso é só o núcleo do Java, quando você acabar você vai ter os mesmos conhecimentos de Java que um programador pleno, lógico que um pleno sabe outras técnicas e tecnologias, mas se tratando de conteúdo de Java é o mesmo. Para Android tem mais do que você precisa, apesar de usar Java, nem tudo do núcleo do Java pode ser usado no Android.
Entendo, então vou aprender mais coisas de java do que eu preciso realmente saber pra fazer apps android, correto? Outra coisa, que conhecimentos de forma geral eu precisaria saber além de java? bancos de dados? redes de computadores(acho que assim que chama)? e por último, apps pra outras SO's como windows(c# seria o mais indicado, correto?), IOS, dá pra fazer com java também?
Vinicius M. Depende do que você quer, você falou coisas sem relação aí. Escolhe um caminho e segue as tecnologias pra ele. Se você tentar aprender tudo não vai aprender o suficiente de nada. E não, iOS é outra linguagem
Pessoal, para quem estiver com dificuldades, o meu ficou assim: --- Classe de Modelo --- public class Professor { public String nome; public String matricula; public String rg; public String cpf; } --- Classe de Teste --- public class ProfessorTest { public static void main(String[] args) { Professor prof = new Professor();
System.out.println(prof.nome); System.out.println(prof.matricula); System.out.println(prof.rg); System.out.println(prof.cpf); } } OBS.: Não coloquei o comando package e import pois eles estão diferentes do projeto da videoaula.
DevDojo lol! Nunca imaginei que iria me responder XD ... estou atualmente na Alemanha e estudando ciência da computação .... este é meu segundo semestre e estou usando sua Playlist para estudar Java ... ÓTIMO TRABALHO !
Minha resolução: package devdojo.POO.ClassesTest; import devdojo.POO.Classes.Professor; import java.util.Scanner; /** * * @author Will */ public class ProfessorTest { public static void main(String[] args) { Professor prof1 = new Professor(); Scanner leitor = new Scanner(System.in); System.out.print("Informe o nome do Professor 1: "); prof1.nome = leitor.nextLine(); System.out.print("Informe a matrícula do Professor 1: "); prof1.matricula = leitor.nextInt(); System.out.print("Informe o rg do Professor 1: "); prof1.rg = leitor.nextInt(); System.out.print("Informe o cpf do Professor 1: "); prof1.cpf = leitor.nextInt();
System.out.println("============================================"); System.out.println("O nome do primeiro Professor é: "+prof1.nome); System.out.println("A matrícula do primeiro Professor é: "+prof1.matricula); System.out.println("O rg do primeiro Professor é: "+prof1.rg); System.out.println("O cpf do primeiro Professor é: "+prof1.cpf); System.out.println("============================================"); } }
Assistindo novamente a aula percebi como faz sentido a analogia inicial da classificação e coesão! Ótima aula!
Seu curso Java é o melhor que ja vi, muito bom. Conheci ele uns anos atras. Na epoca foi o lugar com maior conteúdo de java que tinha achado gratuito, isso me fez querer aprender, o tanto de conteúdo que esse canal tem. Porem Sempre desanimava.
Na primeira vez eu nao tinha um pc , então tinha que fazer tudo no celular e tem muita coisa que no celular é diferente, como a interface, certas partes nao conseguia acompanhar e isso me desanimou
Na segunda eu desistir porque começou a ficar muito difícil e eu me sentia um inútil, até com exercícios basicos. Quando via a solução eu me achava idiota.
Na terceira eu desanimei porque eu fazia tudo que via enquanto assistia o video e demorava horas para ver um video.
Agora resolvi apenas ver os videos, ja que tenho uma base boa sobre o assunto. E quando chegar em partes que nao sei eu começo a treinar. Espero dessa vez terminar seu curso, pq vale muito a pena
Lembra daquele comercial, brasileiro não desiste nunca? É assim mesmo, depois que você aprende você olha para trás e dá risada dos erros.
Se quiser praticar uns exercícios dá uma olhada na descrição do vídeo de introdução do curso de lógica, são exercícios básicos que não envolvem orientação objetos.
Abraços
A cada aula 1 like e mais aprendizado!
O melhor curso de todos os tempos!
Mauro Barbosa os melhores alunos de todos os tempos :)
Gostei da analogia do supermercado e loja de chocolates! :)
Estou muito feliz porque depois de tanto esforço estou entendendo java completamente!!! Muito obrigado pela contribuição, com certeza irei te honrar com belos projetos!!!
Opa, mais um dev Java pra comunidade, bem vindo!
@@DevDojoBrasil Obrigado!
To recomendo esse curso pra todos da minha sala de BCC, top demais
Nestas ultimas duas aulas, minha mente abriu em relação ao conteúdo passado, agora aprendi como organizar os pacotes, criar a classe modelo e referenciar ela em outra classe, fazendo seu preenchimento e impressão. O exercício da classes professor ficou muito fácil agora. Parabéns Professor.
Sensação boa sentir que tá evoluindo né?
Só gostaria de agradecer pelas aulas. Boa explicação. Trazendo acontecimentos do nosso dia a dia e aplicando exemplos e soluções. Grande abraço!
O prazer é nosso Dan. Abraços
perfeito. Faço faculdade e tenho precisamente essa matéria e esse curso me ajudou mais a entender em 50 min que a faculdade em 4 aulas de 1,5h. Fantástico.
Logosianismo Fedido fico feliz em saber. Valeu por comentar
Melhor curso de JAVA da net
O melhor curso de Java da internet. Obrigado!
Wesley Bruno uhuuuuuuu valeu
estou fazendo uma revisão. estou gostando !!!!
Opa professor, assiste a nova versão desse curso. Está em melhor qualidade
Sua didatica eh incrivel , parabens! N sei o q acontece com meu professor da faculdade.. tu eh mt melhor!
Haha valeu
Realmente WIlliam, estou aprendendo muito com você, muito obrigado mesmo.
Azamba valeu Azamba
Muito bom!
Aula curtida e vamos para a próxima.
Mais uma vz, muito obrigado professor! Esse comecinho de orientação á objetos está abrindo minha mente, como uma primeira classe de molde, e uma segunda classe q dará origens a objetos á partir do molde ! queria poder ajuda em alguma coisa, tipo uma contribuição etc...
Fico feliz em saber Alex
Cara, to aprendendo muito com você. Valeu mesmo.
Opa, que bom saber disso. Valeu.
#aproveitandoCadaSegundoDaAula!
vlw William to aprendendo muito com vc.
wagnner oliveira valeu Wagnner, fico feliz que você esteja acompanhando o curso todo
Muito bom.
William, não conseguir compreender porque na classe Carro não precisa inicializar as variáveis, mesmo assim elas tem um valor default, mas na classe CarroTest onde criou a variável vMax se não inicializar ela dá erro de compilação. Isso é do próprio compilador?
Não sou o William mas acho que posso responder.
Quando criamos variáveis locais (tipos primitivos), devemos automaticamente inicializar elas atribuindo um valor correspondente, senão o compilador da erro e diz que a variável não existe, pois não foi inicializada. Uma variável de referência (atributo) não precisa ser inicializada pois ela auto inicializa com o valor nulo, pronta para receber a qualquer momento (dependendo da visibilidade dela) seus valores.
Boa tarde Professor, estou na aula 25, e ainda não entendi muito bem o porque de usar a letra f depois do 120 por exemplo, sendo que na classe carro já identificamos ele como float, se conseguir tirar essa duvida agradeço, está sendo um ótimo curso.
Porque quando você escreve o número no código, se for inteiro o Java considera int, se for decimal o Java considera Double. Usando o F você força ser float e usar o espaço em memória para um float.
Assiste o outro curso de Java aqui do canal, é a versão atualizada e tá melhor explicada
@@DevDojoBrasil Entendi, beleza, obrigado pelo retorno.
package introducaoClasses;
public class Professor {
public String nome;
public String matricula;
public String rg;
public String cpf;
}
Estou gostando muito do curso, acho muito importante praticar fazendo os exercícios e o melhor é que posteriormente é passado a solução.
Percebi também que nas aulas não tem nenhum código que faz com que o usuario faça a entrada de dados. Por exemplo: Digite sua nota ?
Isso será aplicado nas proximas aulas ou não?
wesley prado na verdade não temos isso no curso, em 2 minutos pesquisando no Google você consegue achar como fazer. Colocar os dados manualmente demanda muito tempo, por isso optei por ir com dados hardcoded
td bem, obg pelo retorno!
Estou acompanhando o curso, por enquanto está muito bom! Será que chego até o final? Espero que sim. Mas enfim, tenho uma dúvida, em que nível eu estarei em java ao terminar esse curso? Estou aprendendo com intuito tentar fazer apps pra android, o que vc acha? Parabéns pelo curso!
Opa Vinícius, tudo bom? Então, o foco do curso é só o núcleo do Java, quando você acabar você vai ter os mesmos conhecimentos de Java que um programador pleno, lógico que um pleno sabe outras técnicas e tecnologias, mas se tratando de conteúdo de Java é o mesmo. Para Android tem mais do que você precisa, apesar de usar Java, nem tudo do núcleo do Java pode ser usado no Android.
Entendo, então vou aprender mais coisas de java do que eu preciso realmente saber pra fazer apps android, correto? Outra coisa, que conhecimentos de forma geral eu precisaria saber além de java? bancos de dados? redes de computadores(acho que assim que chama)? e por último, apps pra outras SO's como windows(c# seria o mais indicado, correto?), IOS, dá pra fazer com java também?
Vinicius M. Depende do que você quer, você falou coisas sem relação aí. Escolhe um caminho e segue as tecnologias pra ele. Se você tentar aprender tudo não vai aprender o suficiente de nada. E não, iOS é outra linguagem
Eu não vi no cronograma do curso, mas vc vai trabalhar com o ArayList() no decorrer do mesmo?
Edla Lins sim
preciso de um chocolate da loja de alta coesão. hehehe'
[Aula 25 = OK]
Fiquei com uma dúvida, resolvi mexer no meu código com base no curso de Lógica Virada no Jiraiyaa
package MaratonaJava.JavaCore.IntroducaoClasses.test;
import MaratonaJava.JavaCore.IntroducaoClasses.classes.Professor;
import java.util.Scanner;
public class ProfessorTest {
public static void main(String[] args) {
Professor prof = new Professor();
Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.println("Olá professor, digite abaixo seu nome: ");
prof.nome = sc.next();
System.out.println("Seu Sobrenome: ");
prof.sname = sc.next();
System.out.println("Sua matrícula: ");
prof.matricula = sc.nextInt();
System.out.println("Seu RG (sem espaços, traços e pontos): ");
prof.rg = sc.next();
System.out.println("Seu CPF (sem espaços, traços e pontos): ");
prof.cpf = sc.next();
System.out.println("Muito bem, os dados estão corretos?");
System.out.println("Nome " + prof.nome);
System.out.println("Sobrenome " + prof.sname);
System.out.println("Matricula " + prof.matricula);
System.out.println("RG " + prof.rg);
System.out.println("CPF " + prof.cpf);
System.out.println("Responda com (Sim) ou (Não)");
prof.confirm = sc.next();
if (prof.confirm.equalsIgnoreCase("não")) {
System.out.println("Onde está localizado o erro?");
System.out.println("Nome (" + prof.nome + ")");
System.out.println("Sobrenome (" + prof.sname + ")");
System.out.println("Matricula (" + prof.matricula + ")");
System.out.println("RG (" + prof.rg + ")");
System.out.println("CPF (" + prof.cpf + ")");
prof.erro = sc.next();
switch (prof.erro) {
case "Nome":
System.out.println("Digite o nome correto: ");
prof.nome = sc.next();
case "Sobrenome":
System.out.println("Digite o sobrenome correto: ");
prof.sname = sc.next();
System.out.println("Registro concluído com sucesso");
break;
case "Idade":
System.out.println("Digite a matricula correta: ");
prof.matricula = sc.nextInt();
System.out.println("Registro concluído com sucesso");
break;
case "RG":
System.out.println("Digite o RG correto (sem espaços, pontos e traços): ");
prof.rg = sc.next();
System.out.println("Registro concluído com sucesso");
break;
case "CPF":
System.out.println("Digite o CPF correto (sem espaços, pontos e traços): ");
prof.cpf = sc.next();
System.out.println("Registro concluído com sucesso");
break;
default:
System.out.println("Houve algum erro, tente novamente");
return;
}
} else if (prof.confirm.equalsIgnoreCase("sim")) {
System.out.println("Registro concluído com sucesso");
return;
} else {
System.out.println("Houve algum erro, tente novamente");
return;
}
}
}
Colocando em prática os aprendizados do curso de lógica com os conhecimentos adquiridos até aqui, isso fica bem?
Bom, em questão de pôr em pratica o conhecimento, ou ainda está muito básico?
Com o que você sabe tá ótimo. Depois que você aprender exceções as coisas vão poder ficar um pouco mais organizadas.
@@DevDojoBrasil Obrigado Willian!
Pessoal, para quem estiver com dificuldades, o meu ficou assim:
--- Classe de Modelo ---
public class Professor {
public String nome;
public String matricula;
public String rg;
public String cpf;
}
--- Classe de Teste ---
public class ProfessorTest {
public static void main(String[] args) {
Professor prof = new Professor();
prof.nome = "Raimundo Nonato";
prof.matricula = "666";
prof.rg = "56.843.539-4";
prof.cpf = "759.973634-49";
System.out.println(prof.nome);
System.out.println(prof.matricula);
System.out.println(prof.rg);
System.out.println(prof.cpf);
}
}
OBS.: Não coloquei o comando package e import pois eles estão diferentes do projeto da videoaula.
Você usa qual editor de código?
Aula 25 oque eu percebi: A data do computador do nosso "professor" é salva como MM/DD/AAAA
Eu tava nos EUA na época. Lá esse é o formato
DevDojo lol! Nunca imaginei que iria me responder XD ... estou atualmente na Alemanha e estudando ciência da computação .... este é meu segundo semestre e estou usando sua Playlist para estudar Java ... ÓTIMO TRABALHO !
@@Torvating opa, estamos pertinho, atualmente moro em Amsterdam. Obrigado pelo elogio
Minha resolução:
package devdojo.POO.ClassesTest;
import devdojo.POO.Classes.Professor;
import java.util.Scanner;
/**
*
* @author Will
*/
public class ProfessorTest {
public static void main(String[] args) {
Professor prof1 = new Professor();
Scanner leitor = new Scanner(System.in);
System.out.print("Informe o nome do Professor 1: ");
prof1.nome = leitor.nextLine();
System.out.print("Informe a matrícula do Professor 1: ");
prof1.matricula = leitor.nextInt();
System.out.print("Informe o rg do Professor 1: ");
prof1.rg = leitor.nextInt();
System.out.print("Informe o cpf do Professor 1: ");
prof1.cpf = leitor.nextInt();
System.out.println("============================================");
System.out.println("O nome do primeiro Professor é: "+prof1.nome);
System.out.println("A matrícula do primeiro Professor é: "+prof1.matricula);
System.out.println("O rg do primeiro Professor é: "+prof1.rg);
System.out.println("O cpf do primeiro Professor é: "+prof1.cpf);
System.out.println("============================================");
}
}
Então, por exemplo:
public class Inimigo {
String tipo;
String id;
int vida;
int dano;
float x, y;
float velocidade;
}
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
public class Game {
Inimigo zumbi = new Inimigo();
zumbi.tipo = "zumbi";
zumbi.id="1A";
zumbi.vida = 100;
zumbi.x = 0;
zumbi.y = 0;
zumbi.velocidade = 10;
Inimigo minotauro = new Inimigo();
minotauro .tipo = "minotauro";
minotauro .id="1B";
minotauro .vida = 150;
minotauro .x = 1;
minotauro .y = 1;
minotauro .velocidade = 12;
}
Ryan Yuri isso