Gen. Heleno é aplaudido na CPMI do 8/1 e nega golpismo no GSI

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, foi aplaudido pela oposição em sua chegada a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 e negou, durante depoimento, o "DNA golpista" da sua equipe durante a transição de governo.
    Leia mais: www.em.com.br/...
    O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou ontem que não há “constrangimento” na convocação de militares pela CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro, e defendeu o depoimento do ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier. Múcio foi consultado sobre o tema pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) às vésperas do depoimento do general bolsonarista Augusto Heleno. A base governista também espera aprovar a convocação de Garnier.
    “Antes que ele falasse qualquer nome [para ser convocado], dissemos que não só não temos [nenhum constrangimento] como, se tivéssemos, não poderíamos dizer. Porque estaríamos dando provas de que nós temos algum tipo de preocupação que não temos”, afirmou o ministro. Garnier deve ser convocado pela CPI para explicar o suposto aval a um plano golpista de Jair Bolsonaro (PL) após a vitória do presidente Lula (PT). A informação foi dada pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid à Polícia Federal no âmbito do acordo de delação premiada.
    Acesse o site: em.com.br / uai.com.br
    SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO RUclips: / @portaluai
    Siga o Portal UAI nas redes sociais:
    Instagram - / estadodeminas
    Twitter - / em_com
    Facebook - / estadodeminas /
    #generalheleno #gsi #8dejaneiro #cpmido8dejaneiro

Комментарии • 1 тыс.