se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Nunca foi sobre os inimigos de Israel.
Disse tudo, porque o povo tem tanto ódio do rico e fala tão mal de empresário é porque sabem que a vida medíocre que levam nunca vão deixar eles ricos também, quem é contra é porque sabem que nunca serão a potência que Israel é!
@Especialistaemtudo sério?!?! Conservadora? Hum, deixa ver.... eu sou a favor do aborto e não acredito em Deus, acho que não encaixo nos conservadores, mas sim.... adoro gente que trabalha e é inteligente, patriota e os Judeus são exemplo nisso. E o seu discurso é daqueles que não tem substância ou argumento é o tipo que ataca sem saber nada do outro, apenas repete o que acha coerente sem estudar por si. Eu acredito no que vejo, estudo e pesquiso por mim, não tenho ídolos, muito menos sou fã de ninguém, mas estou longe de ser manipulável e burr@.
@Especialistaemtudo pelo jeito você deve comer comida estragada. O Sal conserva tudo. Esse mundo e seus pensamentos, sem conservação. ESTÃO PODRES. fica o pensamento 💭
Eu nasci no Brasil mais hoje valorizo minha dependência que é judaica,alguns anos atrás eu sentia raiva pelos atentados que acontecia em Israel,até falar com um Rabi queria saber porque,ele disse atua descendência e seu sangue dis o que você é, judeu.
Não está no gibi o que estou vendo de antissemitas brasileiros com sobrenome sefaradi e, portanto, possível ancestralidade judaica. A possibilidade de não terem tal ancestralidade seria se um antepassado deles que fosse cristão-velho por um acaso tivesse adquirido tal sobrenome por apadrinhamento, o que significa que na história dele poderia não haver ascendência remontando aos judeus da Península Ibérica, mas que na história da família deles houve bom relacionamento com cristãos-novos e, portanto, eram gente que não tinha a ignorância média daqueles que perseguiam alguém por ter estes ou aqueles antepassados. Parece que os caras querem se livrar da ascendência deles a tal ponto que se a edição de genes (CRISPR) fosse mais avançada, pediriam para remover milhares e milhares de genes (o ser humano tem uns 30 mil) só porque vieram de algum Soares, Cardoso, Mendes, Noronha, Pereira e por aí vai. Seriam capazes de querer trocar de mitocôndria se descobrissem que ela veio de alguma mulher das famílias Azenha, Azevedo, Oliveira e tantas outras. Só posso ficar triste com gente assim e dá para escolher ficar triste pela ignorância que apresentam (estamos em um país com média de QI de 83 a 87, conforme o pessimismo ou otimismo do marcador) ou por simplesmente nunca terem visto um judeu ao vivo (a possibilidade de alguém ser antissemita é maior quanto mais distante a pessoa está geograficamente de judeus). Aliás, eles não conseguem entender que é mesmo difícil de um brasileiro ver um judeu ao vivo, pois a maioria deles está em três grandes cidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e uns poucos outros vivem em Curitiba. Dá até mesmo para escolher ficar triste pelas duas variáveis anteriores, pois já expliquei para alguns deles sobre a alta possibilidade de terem ascendência sefaradi, sobre quem o regime do cara do bigode estranho considerava como judeu (aquele que tivesse um de quatro avós de tal origem) e o risco que haveria se algum admirador atual dele subisse ao poder e determinasse teste de DNA obrigatório para todo um povo, pois a história de um de quatro avós era porque não sabiam da existência do código genético. Eles não conseguem entender que teriam suas vidas encerradas da mesma maneira e não adiantaria alegar que comem torresmo e frequentam missa tridentina. Aí você explica detalhadamente que inclusive o Vaticano reconheceu o estado de Israel em 1993 e, em 2000, publicou uma carta pedindo desculpas aos judeus por aquilo que a Igreja Católica fez com eles ao longo de séculos, demonstrando ter havido uma tomada de consciência do papel que desempenhou por séculos e o mal que isso causo. Você diz isso várias vezes e... eles reincidem no antissemitismo.
Muito bem explicado! Aquelas terras SEMPRE foram dos judeus. A arqueologia prova isso encontrando objetos do passado sempre. O muro das lamentações do fundamento de um lugar que comprovadamente pertenceu a eles. Então ele ganharam o direito de estar no seu lugar em 1948. Já era deles antes.
E, para quem não sabe, os judeus espalhados pelo mundo pagaram cada centímetro daquelas terras. Se não pela relação com a trrra é pelo investimento feito. Leia sobre theodor hertzl. Isso é história. Sem demérito a qualquer um, palestinos como grupo, povo, o que seja foi uma "criação" de um cara chamado Arafat que descobriu um nicho de mercado.
Judaísmo é uma religião. Ali também sempre foi católico e também sempre foi muçulmano. Em termos de estado já foi muitas outras coisa, romana, otomana, etc. Essa justificativa que sempre existiam judeus lá e por isso é judeu qualquer um das três religiões pode dar.
@@mapacime Sempre foi muçulmano??????????????????????????????????????????????????????? Os muçulmanos começaram a ocupar aquela região na idade média, muito tempo depois da morte de Cristo, sempre foi católico????????? O termo católico, ou igreja católica ( literalmente congregação universal) só surgiu quinhentos anos depois da morte de Cristo... Esse comentário tá fora de contexto
Jesus Cristo é tudo e Ele ensinou que devemos amar ao próximo, coisa que não vejo em quem odeia judeus e quer justificar o ódio usando frase da Bíblia descontextualizada. Esses caras não conseguem entender que não só Cristo era judeu enquanto pessoa como também judeus eram os primeiros cristãos, assim como Paulo de Tarso. Não se lembram de que judeus eram José de Arimateia e Nicodemos e por aí vai, bem como não se lembram das figuras do Antigo Testamento.
Sinceramente não sei qual a relevância desse professor. Quem entende um pouco de história sabe que os vídeos que ele faz são cheios de erros, achismos e falta de conhecimento profundo. No caso da pergunta do entrevistador, qualquer um percebe que ele não respondeu a pergunta e pincelou, maquiou, enrolou e não respondeu!
É só estudar Daniel 9:24 a 27 e saberá a verdade sobre esses que são a sinagoga de Satanás. Apoc. 2:9 e 3:9 . Verá quem está por trás de todo o mal no mundo. Então esses que ele está falando não são verdadeiramente judeus, pois rejeitam o MESSIAS verdadeiro: YAHUSHUA.
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
O pior é que estou vendo gente destilando antissemitismo, sendo que tem altíssima possibilidade de ter ancestralidade judaica, posto que tem sobrenome sefaradita (judeus da Península Ibérica). Mal sabem que se um judeu não fosse seu antepassado, não existiriam. Caso o sobrenome tenha sido adquirido por apadrinhamento, coisa que era comum em Portugal no passado, não teriam o sobrenome que têm, mas outro. significando que houve cristão-velho que era próximo o suficiente de cristão-novo a ponto de achar honroso ter um sobrenome de origem judaica. Fica parecendo que essas pessoas têm vergonha da possível ancestralidade que possuem, mas apostarei que são ignorantes o suficiente para não saberem que têm ancestrais de fé mosaica. Provavelmente o único judeu que viram ao vivo era o Sílvio Santos apresentando o Teleton e as besteiras que soltam foram de ouvir falar. Não conseguem entender que na época do pintor austríaco que causou problemas entre 1933 e 1945, as leis do país que ele liderou consideravam como judeu todo aquele que tivesse pelo menos um dos avós de tal origem. Imagine o risco que haveria se alguém hoje, inspirado no tal cara do bigode estranho, subisse ao poder e tornasse obrigatório que toda uma população fizesse exame de DNA para descobrir a ancestralidade pelos genes e resolvesse eliminar quem tem genes de origem judaica. Não adiantaria dizer que come carne de porco e reza missa tridentina.
Antisemitismo é uma palavra criada para diminuir os que apontam as mazelas dos judeus. No vídeo ele disse disse e ao mesmo tempo não disse nada. A bíblia não é referência histórica para nada. E outra, o apoio do bigode sobre a transferência dos judocas para a Palestina de 33 até 41, foi exatamente para isso, para que a misoginia não fosse extendida para todos os lados, pois ele sabia que a soberania dos países estaria ameaçada, até Nietzsche falou disso. Essa historinha que ele queria dominar o mundo e que viria perseguir judeus até o fim é uma besteira tão grande, que qualquer um hoje fala com propriedade precisa rever praticamente todo o seu conceito. Aqui estou eu com sangue "judeu" nas veias, falando tudo isso, pois não me deixo levar pela mentira e pelo que foi posto nessa besteira toda. Todo sangue se perdeu, e toda e qualquer soberania hoje que venha pela raça, é uma mentira, e a maior delas se chama juda1smo.
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
@@Cezinhamilgrau A origem da palavra "antissemitismo" remonta ao termo "semita", originalmente foi usado por August Ludwig von Schlözer e ysada em 1781 para definir o grupo de línguas semíticas (hebraico, aramaico, árabe, maltês etc.). O primeiro uso do termo "antissemita" vem do debate de dois orientalistas, Moritz Steinschneider e Ernest Renan. Steinschneider usou o termo ao responder a Renan, isso em 1860. Ernest Renan tinha a ideia de que existiam "raças semíticas" que seriam inferiores a "raças arianas". Sim, meu caro, o cara do bigode estranho só nasceria em 1889 e já existia gente com essas ideias absurdas. Steinschneider indagou Renan sobre por que ele tinha preconceitos antissemitas. Como observa aqui, ele estava usando o termo em sentido amplo. O historiador nacionalista prussiano Heinrich von Treitscke, grande promotor de toda sorte de preconceitos, foi o primeiro a usar "semita" como sinônimo de "judeu", ainda no século XIX. Esse cara odiava judeus, católicos, poloneses e socialistas que moravam na Alemanha. Portanto, o uso de tal termo com o referido sentido foi criação de um precursor do Zé Bigode. Outro alemão, Wilhelm Marr, usou o termo "semitismo" como sinônimo de coletivo judaico, ao publicar o panfleto _A Vitória do Espírito Judaico sobre o Espírito Germânico_ , obra datada de 1879 que se você não soubesse poderia atribuir ao cara que só nasceria dez anos depois. Antes disso, em 1862, ele fundou a Liga Antissemita. Sim, faltavam 27 anos para nascer o cara que juntou toda essa porcariada e criou terror na Alemanha de 1933 e 1945. Portanto, o termo "antissemitismo" veio justamente como forma de se contrapor ao preconceito desses alemães de triste memória que já queriam acabar com os judeus muito antes daquele austríaco nascido quase sete meses antes de nossa proclamação da República. Se esses pensadores do mal estavam usando "semita" como sinônimo de "judeu", então que se mostre o que eles são: antissemitas e praticantes de antissemitismo.
@@Cezinhamilgrau Outra coisa: pare de usar termos em código, como "judocas", achando que isso disfarça o que estamos vendo você exercer. Isso vem da _alt right_ americana e você, enquanto brasileiro, fica só parecendo alguém que faz uma cópia malfeita. Quer dizer então que o pintor austríaco apoiou a transferência de judeus para a Palestina de 1933 até 1941 exatamente para que a misoginia não fosse estendida para todos os lados? Você por um acaso sabe o que é misoginia? Sugiro que se informe.
🇧🇷🇮🇱🇧🇷🙏 VIVA o POVO de ISRAEL👏👏👏👏👏 Judeus são as pessoas mais inteligentes e eficazes para o mundo! É genético!! Se vivemos mais, é graças às pesquisas e avanços tecnológicos deste povo maravilhoso e vitorioso!! 👏👏👏👏👏
PAÍS POPULAÇÃO ÁRABE POPULAÇÃO JUDAICA TERRITÓRIO Egito: 100 milhões Árabes - Aproximadamente 10.000 - 1.001.449 km² Arábia Saudita: 34 milhões Árabes - N/A - 2.149.690 km² Iraque: 37 milhões Árabes - Aproximadamente 200 - 438.317 km² Síria: 18 milhões Árabes - Aproximadamente 100 - 185.180 km² Jordânia: 10 milhões Árabes - N/A - 89.342 km² Omã: 5 milhões Árabes - N/A - 309.500 km² Catar: 2,5 milhões Árabes - Aproximadamente 200 - 11.586 km² Turquia: 2 milhões Árabes - Aproximadamente 15.000 - 783.562 km² Irã: 2 milhões Árabes - Aproximadamente 8.500 - 1.648.196 km² Bahrein: 1,5 milhões Árabes - Aproximadamente 50 - 765 km² Emirados Árabes Unidos: 1,4 milhões Árabes - Aproximadamente 1.000 - 83.600 km² Israel: 1,9 milhões Árabes - Aproximadamente 6,9 milhões - 22.072 km²
Relação com a terra e com a nação - responde sobre quantos buscam sua ascendencia judaica. Principalmente as pessoas com ascendência na península iberica. Coincidencia ou não "retornam" ao judaismo após conversão ao evangelho e estudando o celho testamento.
@@sandyfeldman1814 Nunca morei e nunca moraria nesses países....eu olho como eles são como nação...para mim isso basta.....
14 часов назад
@@sandyfeldman1814 Quer dizer então que, para não simpatizar com um traficante de drogas, por exemplo, você deve ter morado com um traficante? Que tipo de "lógica" é essa?
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
Péssima explicação. Primeiro porque o termo antissemita é errado, o correto é antissionista. Semita é todo descendente de Sem, o que inclui todos os povos daquela região: iraquianos, sírios, sauditas, libaneses. A terra foi inicialmente prometida a Abraão, e Ismael (que inclui os árabes) também é filho de Abraão. Esaú também é filho de Jacó. Então, por questão de sangue, eles também têm direito. Há uma segunda promessa a Israel, que se efetivou quando eles retornaram do exílio no Egito com Moisés. Depois ficaram divididos em 2 reinos, Israel ao norte e Judá ao sul. Israel caiu e veio a dar nos Samaritanos, na época de Jesus. Ora, os Judeus acusam essas tribos de terem se misturado com outros povos, por isso deixaram de ter o direito religioso. Mas, por questão de sangue, os Samaritanos, que se misturaram com outros povo da região também têm direito à terra, se a questão for sangue. Note que não há promessa dessa terra a Judá, mas sim a Israel (seu pai). Ora, se a questão é um direito religioso, mesmo assim os judeus não têm direito a essa terra, porque os próprios judeus ortodoxos reconhecem que a maior parte dos judeus de sangue não praticam as leis do judaísmo, logo não têm direito à promessa no sentido religioso. Os judeus ortodoxos acreditam que Israel é uma usurpação, porque a terra deveria ser dada pelas mãos do próprio Deus. E o exílio é justamente a punição de Deus por sua infidelidade.
Se o argumento é pelo nascimento na região, então tanto palestinos, samaritanos e todos os que vivem lá têm o mesmo direito à terra. E se a questão é o lugar onde nasceram, esses judeus já deveriam ter assumido a nacionalidade dos povos onde migraram, como qualquer raça nesse mundo. Mas obviamente essa é uma questão religiosa e o comentador omite esse fato. A BP está sendo um fracasso ao abordar essa questão tomando um partido. Porque ignora as violações do direito a propriedade que os israelenses cometem diariamente lá.
Por outro lado, se a questão é religiosa, atentemos às promessas feitas religiosamente. Os ortodoxos entendem que só é judeu quem pratica o judaísmo. Ou seja, a questão de sangue é secundária, o que permitiria que uma pessoa de qualquer raça praticasse o judaísmo e tivesse o direito às promessas de Deus a Israel.
A própria questão do sangue é contraditória. Primeiro, porque inicialmente o judaísmo se dava por via paterna e depois passou a ser considerado por via materna. Ora, isso é uma contradição clara, que afeta o direito de sangue. Segundo, o próprio judaísmo absorvia pessoas de outras raças que aderiam à sua religião. Curiosamente, os judeus têm aceitado essa via, inclusive para pessoas que pleiteiam morar no estado de Israel. Isto mostra que a questão do sangue não é absoluta.
A promessa especificamente a Judá se refere ao reinado. Primeiramente a Davi e depois a um descendente dele que haveria de reinar para sempre. Ora, os judeus necessariamente precisam acolher o que os seus profetas falaram. Não seria considerado judaísmo os judeus que renegassem, de sua época em diante, o que falaram Isaías, Jeremias etc. Ora, o mesmo vale para Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o profeta dos profetas. Justamente Jesus é que preenche a promessa de um descendente de Davi que reinaria para sempre. Portanto, os judeus que renegaram Jesus abandonaram a sua religião. Logo, do ponto de vista religioso, eles perderam o direito à terra. Nesse sentido, relativo à promessa do reinado, quem ficou no lugar de Jesus, seu vigário, é quem tem direito de governar aquela terra, o que obviamente recai sobre a Igreja Católica.
Concluindo. Essa relação absoluta com a terra não deixa de ser uma idolatria. Não compreenderam que a terra (que é o mesmo etimologicamente que “homem”) que foi prometida é a terra remida do pecado original pela batismo da Cruz. Portanto, são todos idólatras e assassinos os que defendem o estado de Israel sob o ponto de vista religioso.
@@Sonicvitch o professor HOC é excelente porém ele é judeu por isso não defende dois estados e nunca criticou em seus vídeos o governo Netanyahu que odeia a ideia de dois estados
Todos acham que tem direito àquele pedaço de terra. "Ah porque meus antepassados viviam lá e tá no livro sagrado". Os dois lados falam isso não é uma justificativa crível.
É simples, a bíblia esta se cumprindo. Leiam a Bíblia e entenderão. Israel é a menina dos olhos de Deus e satanás tem muita inveja e ódio disso! Os planos de Deus para a igreja e para Israel se cumprirão, quer queiram ou não!
Essa Israel, a menina dos olhos de Deus, é a Igreja como um todo não o alecrim dourado Estado de Israel, não existe divisão e nem separação de povos em Cristo, somos membros de um só corpo, sem essa de dicotomia, a menos que o deus deles não seja o mesmo
Vamos lembrar de que naquela época já existiam judeus vivendo fora da Terra Santa. Existiam os judeus persas, descendentes de 3 mil cativos libertos pelo imperador Ciro, que havia sido inclusive profetizado por Isaías e Jeremias. Também existiam os chamados judeus helenizados, aqueles com plena cidadania romana e aos quais pertencia o apóstolo Paulo. Por acaso estes, a quilômetros e mais quilômetros de distância da Terra Santa, tiveram como escolher Barrabás em vez de Jesus? Mesmo aqueles que estavam na Terra Santa não tiveram como em sua totalidade escolher. Por acaso no mesmo dia não pode ter havido a possibilidade de outros judeus estarem fora de Jerusalém pelas mais diversas razões? Um judeu que estivessem em Cafarnaum, Nazaré ou outra cidade teria como estar lá escolhendo entre Jesus e Barrabás? Mesmo em Jerusalém, por mais que à época fosse uma cidade murada, teria como toda a população de uma cidade estar naquele espaço diante de Pilatos? Aqui temos de fazer um cálculo de área e de quantas pessoas cabiam. Certamente que não teria como toda a população jerusopolitana e aqueles que para lá foram quando do Pessach estarem exatamente naquele espaço específico de uma cidade que estava lotada. Consideremos também que o próprio Jesus dizia ser necessário que Ele morresse para cumprir o propósito posterior de ressuscitar e, com isso, ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Se aquela multidão que lá estivesse tivesse escolhido que Barrabás fosse crucificado, teria como Ele fazer o que fez? Claro que não. Portanto, vamos parar com essa história de que judeus como um todo escolheram inocentar Barrabás. Pessoas não são animais sociais, como formigas, abelhas e vespas. Aqueles judeus que escolheram Barrabás foram aqueles que estavam em frente a Pilatos, não os que estavam no resto de Jerusalém, da Terra Santa ou mesmo de outras partes do mundo onde já existiam judeus pré-Diáspora.
@@Andrepaulistano_ quando um cristão faz algo do outro lado do mundo todos nos somos taxados como uma religião que defende escravidão a inferioridade da mulher e tudo mais, mas se um judeu faz ae não, foi aquele grupo que não tem nada haver com esse em especifico, cristão são tudo o mesmo apesar das diversas vertentes, já os judeus que são só eles ae não, coitadíssimo não cola aqui não, ou todos são culpados ou ninguém é, se não é hipocrisia
Os que os cientistas não sabem e não entendem é que Israel sempre foi perseguido e também faz parte do cumprimento da palavra de Deus. Sempre houve batalhas no tempo dos Reis em Israel. Deus dava vitória aos reis que tinha obediência a Deus. O rei Davi nunca perdeu uma batalha . O rei Davi disse: Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido.Atravessei-os, de sorte que não se puderam levantar, caíram debaixo dos meus pés. Ele confiava em Deus para vencer. Ele disse também em salmos: É Deus que me vinga inteiramente e sujeita os povos ,o que me livra dos meus inimigos, sim tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. O Deus poderoso que livrou Israel através do rei Davi é o mesmo que dá vitória a Israel que está cercado de inimigos. Deus deu a nação a eles em 1948 conforme a profecia e ninguém conseguirá tirar eles de lá até a batalha do Armagedon, onde o anti Cristo vai enganar Isrsel com uma falsa paz e vai se juntar as outras nações para destruir Israel. É nessa hora que os judeus vão reconhecer Jesus quando ele descer para livra-Los eles vão ver a marca dos furos nas mãos de Jesus que foi pregado na cruz porque anunciava o evangelho da salvação .
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
Se no passado o povo Judeu cuidasse da própria vida, da sua própria crença no seu deus e não se metessem na vida de outros povos com suas crenças, não empurrado guela abaixo dos outros se dizendo "povo escolhido" pelo deus verdadeiro, hoje nada disto estaria ocorrendo.
A canhota defendendo os ultraconservadores mulças, e a direita defendendo os pais da esquerda moderna, criadores do vitimismo. Loucura total, desinformação, interesses escusos. Nós meros mortais deveríamos nos conscientizar que nunca vamos entender o que passa por trás das cortinas, e não fazer papel de palhaço útil.
Ódio é uma emoção humana, faz parte do ser humano assim como felicidade, amor , saudade … tb existe o ódio e nem sempre tem explicação . As pessoas tentam explicar mas não existe . Eu odeio algumas coisas e nem todas consigo te explicar .
Que Dios bendiga los servicios de Olivia K. Gunda, ella ha cambiado miles de vidas en todo el mundo (Estados Unidos, Colombia, Argentina, México, Ecuador, España, Perú y muchos lugares) que un buen nombre es mejor que la plata o el oro.
Parabéns professor !!!!!!!!!!!!!
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Nunca foi sobre os inimigos de Israel.
Sério mesmo que tu forçou versículo de livro religioso pra falar algo que é provável por uma simples verificação histórica?
Perfeito !
BP é Top
Excelente
Exatamente isso!
Para mim,a resposta é simples:as pessoas têm mais despeito pelo sucesso alheio que ambição pelo próprio sucesso.E os judeus são um povo bem-sucedido.
Disse tudo, porque o povo tem tanto ódio do rico e fala tão mal de empresário é porque sabem que a vida medíocre que levam nunca vão deixar eles ricos também, quem é contra é porque sabem que nunca serão a potência que Israel é!
Fico imaginando se a Amazônia fosse entregue aos Judeus, acho que seria uma potência
@Especialistaemtudo sério?!?! Conservadora? Hum, deixa ver.... eu sou a favor do aborto e não acredito em Deus, acho que não encaixo nos conservadores, mas sim.... adoro gente que trabalha e é inteligente, patriota e os Judeus são exemplo nisso. E o seu discurso é daqueles que não tem substância ou argumento é o tipo que ataca sem saber nada do outro, apenas repete o que acha coerente sem estudar por si. Eu acredito no que vejo, estudo e pesquiso por mim, não tenho ídolos, muito menos sou fã de ninguém, mas estou longe de ser manipulável e burr@.
@Especialistaemtudo pelo jeito você deve comer comida estragada. O Sal conserva tudo. Esse mundo e seus pensamentos, sem conservação. ESTÃO PODRES. fica o pensamento 💭
@Especialistaemtudo😅😅😅😅 "Câncervador"
Simples assim ❤
Eu nasci no Brasil mais hoje valorizo minha dependência que é judaica,alguns anos atrás eu sentia raiva pelos atentados que acontecia em Israel,até falar com um Rabi queria saber porque,ele disse atua descendência e seu sangue dis o que você é, judeu.
Não está no gibi o que estou vendo de antissemitas brasileiros com sobrenome sefaradi e, portanto, possível ancestralidade judaica. A possibilidade de não terem tal ancestralidade seria se um antepassado deles que fosse cristão-velho por um acaso tivesse adquirido tal sobrenome por apadrinhamento, o que significa que na história dele poderia não haver ascendência remontando aos judeus da Península Ibérica, mas que na história da família deles houve bom relacionamento com cristãos-novos e, portanto, eram gente que não tinha a ignorância média daqueles que perseguiam alguém por ter estes ou aqueles antepassados.
Parece que os caras querem se livrar da ascendência deles a tal ponto que se a edição de genes (CRISPR) fosse mais avançada, pediriam para remover milhares e milhares de genes (o ser humano tem uns 30 mil) só porque vieram de algum Soares, Cardoso, Mendes, Noronha, Pereira e por aí vai. Seriam capazes de querer trocar de mitocôndria se descobrissem que ela veio de alguma mulher das famílias Azenha, Azevedo, Oliveira e tantas outras.
Só posso ficar triste com gente assim e dá para escolher ficar triste pela ignorância que apresentam (estamos em um país com média de QI de 83 a 87, conforme o pessimismo ou otimismo do marcador) ou por simplesmente nunca terem visto um judeu ao vivo (a possibilidade de alguém ser antissemita é maior quanto mais distante a pessoa está geograficamente de judeus). Aliás, eles não conseguem entender que é mesmo difícil de um brasileiro ver um judeu ao vivo, pois a maioria deles está em três grandes cidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e uns poucos outros vivem em Curitiba.
Dá até mesmo para escolher ficar triste pelas duas variáveis anteriores, pois já expliquei para alguns deles sobre a alta possibilidade de terem ascendência sefaradi, sobre quem o regime do cara do bigode estranho considerava como judeu (aquele que tivesse um de quatro avós de tal origem) e o risco que haveria se algum admirador atual dele subisse ao poder e determinasse teste de DNA obrigatório para todo um povo, pois a história de um de quatro avós era porque não sabiam da existência do código genético. Eles não conseguem entender que teriam suas vidas encerradas da mesma maneira e não adiantaria alegar que comem torresmo e frequentam missa tridentina.
Aí você explica detalhadamente que inclusive o Vaticano reconheceu o estado de Israel em 1993 e, em 2000, publicou uma carta pedindo desculpas aos judeus por aquilo que a Igreja Católica fez com eles ao longo de séculos, demonstrando ter havido uma tomada de consciência do papel que desempenhou por séculos e o mal que isso causo. Você diz isso várias vezes e... eles reincidem no antissemitismo.
Excelente entrevista. Parabéns professor HOC.
Gosto de ouvir esse rapaz! 👏👏👏
Top
Parabens, professor.
Muito bem explicado! Aquelas terras SEMPRE foram dos judeus. A arqueologia prova isso encontrando objetos do passado sempre. O muro das lamentações do fundamento de um lugar que comprovadamente pertenceu a eles. Então ele ganharam o direito de estar no seu lugar em 1948. Já era deles antes.
Exatamente.
E, para quem não sabe, os judeus espalhados pelo mundo pagaram cada centímetro daquelas terras.
Se não pela relação com a trrra é pelo investimento feito.
Leia sobre theodor hertzl. Isso é história.
Sem demérito a qualquer um, palestinos como grupo, povo, o que seja foi uma "criação" de um cara chamado Arafat que descobriu um nicho de mercado.
Judaísmo é uma religião. Ali também sempre foi católico e também sempre foi muçulmano. Em termos de estado já foi muitas outras coisa, romana, otomana, etc. Essa justificativa que sempre existiam judeus lá e por isso é judeu qualquer um das três religiões pode dar.
@@mapacime Sempre foi muçulmano???????????????????????????????????????????????????????
Os muçulmanos começaram a ocupar aquela região na idade média, muito tempo depois da morte de Cristo, sempre foi católico????????? O termo católico, ou igreja católica ( literalmente congregação universal) só surgiu quinhentos anos depois da morte de Cristo... Esse comentário tá fora de contexto
@@sebastianal5068 O rabino ortodoxo Weiss,falou que construir estado judeu é heresia e rebelião contra Deus
Para mim Jesus Cristo é Tudo.
Jesus Cristo é tudo e Ele ensinou que devemos amar ao próximo, coisa que não vejo em quem odeia judeus e quer justificar o ódio usando frase da Bíblia descontextualizada. Esses caras não conseguem entender que não só Cristo era judeu enquanto pessoa como também judeus eram os primeiros cristãos, assim como Paulo de Tarso. Não se lembram de que judeus eram José de Arimateia e Nicodemos e por aí vai, bem como não se lembram das figuras do Antigo Testamento.
Acho que o entrevistado vagueou com o proposto para explicar o conflito, nada acrescenta ao que já se sabe .
Tenta sempre ser o mais tendencioso possível, usando a peculiar dissimulação
👏 verdade.
👍🏽🇧🇷✊🏽
Sinceramente não sei qual a relevância desse professor. Quem entende um pouco de história sabe que os vídeos que ele faz são cheios de erros, achismos e falta de conhecimento profundo.
No caso da pergunta do entrevistador, qualquer um percebe que ele não respondeu a pergunta e pincelou, maquiou, enrolou e não respondeu!
Não tenho lado nessa guerra, mas porque não se fala em 2 estados? enquanto não existir um estado palestino, fica esquisito essa história
pq ai vc encerra a guerra...e obviu que ninguém quer isso
É só estudar Daniel 9:24 a 27 e saberá a verdade sobre esses que são a sinagoga de Satanás. Apoc. 2:9 e 3:9 . Verá quem está por trás de todo o mal no mundo. Então esses que ele está falando não são verdadeiramente judeus, pois rejeitam o MESSIAS verdadeiro: YAHUSHUA.
Nós temos que estudar antigo e novo testamento
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
O pior é que estou vendo gente destilando antissemitismo, sendo que tem altíssima possibilidade de ter ancestralidade judaica, posto que tem sobrenome sefaradita (judeus da Península Ibérica). Mal sabem que se um judeu não fosse seu antepassado, não existiriam. Caso o sobrenome tenha sido adquirido por apadrinhamento, coisa que era comum em Portugal no passado, não teriam o sobrenome que têm, mas outro. significando que houve cristão-velho que era próximo o suficiente de cristão-novo a ponto de achar honroso ter um sobrenome de origem judaica.
Fica parecendo que essas pessoas têm vergonha da possível ancestralidade que possuem, mas apostarei que são ignorantes o suficiente para não saberem que têm ancestrais de fé mosaica. Provavelmente o único judeu que viram ao vivo era o Sílvio Santos apresentando o Teleton e as besteiras que soltam foram de ouvir falar.
Não conseguem entender que na época do pintor austríaco que causou problemas entre 1933 e 1945, as leis do país que ele liderou consideravam como judeu todo aquele que tivesse pelo menos um dos avós de tal origem. Imagine o risco que haveria se alguém hoje, inspirado no tal cara do bigode estranho, subisse ao poder e tornasse obrigatório que toda uma população fizesse exame de DNA para descobrir a ancestralidade pelos genes e resolvesse eliminar quem tem genes de origem judaica. Não adiantaria dizer que come carne de porco e reza missa tridentina.
Antisemitismo é uma palavra criada para diminuir os que apontam as mazelas dos judeus. No vídeo ele disse disse e ao mesmo tempo não disse nada. A bíblia não é referência histórica para nada. E outra, o apoio do bigode sobre a transferência dos judocas para a Palestina de 33 até 41, foi exatamente para isso, para que a misoginia não fosse extendida para todos os lados, pois ele sabia que a soberania dos países estaria ameaçada, até Nietzsche falou disso.
Essa historinha que ele queria dominar o mundo e que viria perseguir judeus até o fim é uma besteira tão grande, que qualquer um hoje fala com propriedade precisa rever praticamente todo o seu conceito.
Aqui estou eu com sangue "judeu" nas veias, falando tudo isso, pois não me deixo levar pela mentira e pelo que foi posto nessa besteira toda. Todo sangue se perdeu, e toda e qualquer soberania hoje que venha pela raça, é uma mentira, e a maior delas se chama juda1smo.
@@Andrepaulistano_ o problema não são os judeus mas a militância
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
@@Cezinhamilgrau A origem da palavra "antissemitismo" remonta ao termo "semita", originalmente foi usado por August Ludwig von Schlözer e ysada em 1781 para definir o grupo de línguas semíticas (hebraico, aramaico, árabe, maltês etc.). O primeiro uso do termo "antissemita" vem do debate de dois orientalistas, Moritz Steinschneider e Ernest Renan. Steinschneider usou o termo ao responder a Renan, isso em 1860.
Ernest Renan tinha a ideia de que existiam "raças semíticas" que seriam inferiores a "raças arianas". Sim, meu caro, o cara do bigode estranho só nasceria em 1889 e já existia gente com essas ideias absurdas. Steinschneider indagou Renan sobre por que ele tinha preconceitos antissemitas. Como observa aqui, ele estava usando o termo em sentido amplo.
O historiador nacionalista prussiano Heinrich von Treitscke, grande promotor de toda sorte de preconceitos, foi o primeiro a usar "semita" como sinônimo de "judeu", ainda no século XIX. Esse cara odiava judeus, católicos, poloneses e socialistas que moravam na Alemanha. Portanto, o uso de tal termo com o referido sentido foi criação de um precursor do Zé Bigode.
Outro alemão, Wilhelm Marr, usou o termo "semitismo" como sinônimo de coletivo judaico, ao publicar o panfleto _A Vitória do Espírito Judaico sobre o Espírito Germânico_ , obra datada de 1879 que se você não soubesse poderia atribuir ao cara que só nasceria dez anos depois. Antes disso, em 1862, ele fundou a Liga Antissemita. Sim, faltavam 27 anos para nascer o cara que juntou toda essa porcariada e criou terror na Alemanha de 1933 e 1945.
Portanto, o termo "antissemitismo" veio justamente como forma de se contrapor ao preconceito desses alemães de triste memória que já queriam acabar com os judeus muito antes daquele austríaco nascido quase sete meses antes de nossa proclamação da República. Se esses pensadores do mal estavam usando "semita" como sinônimo de "judeu", então que se mostre o que eles são: antissemitas e praticantes de antissemitismo.
@@Cezinhamilgrau Outra coisa: pare de usar termos em código, como "judocas", achando que isso disfarça o que estamos vendo você exercer. Isso vem da _alt right_ americana e você, enquanto brasileiro, fica só parecendo alguém que faz uma cópia malfeita. Quer dizer então que o pintor austríaco apoiou a transferência de judeus para a Palestina de 1933 até 1941 exatamente para que a misoginia não fosse estendida para todos os lados? Você por um acaso sabe o que é misoginia? Sugiro que se informe.
Bom dia!
Os tolos seguem a moda, alguns pensamentos são transmitidos em família, todos sabem.
DEUS salve Israel
🇮🇱🇮🇱🇮🇱 ♥️♥️♥️!!!!!
A variedade, duracao e intensidade do odio contra os hebreus é evidencia muito forte da existencia do mundo espiritual - de um alem
Quanta asneira junta em um comentário tão curto! Parabéns pela façanha!
🇧🇷🇮🇱🇧🇷🙏 VIVA o POVO de ISRAEL👏👏👏👏👏 Judeus são as pessoas mais inteligentes e eficazes para o mundo! É genético!! Se vivemos mais, é graças às pesquisas e avanços tecnológicos deste povo maravilhoso e vitorioso!! 👏👏👏👏👏
O entrevistado é um diplomata?
PAÍS POPULAÇÃO ÁRABE POPULAÇÃO JUDAICA TERRITÓRIO
Egito: 100 milhões Árabes - Aproximadamente 10.000 - 1.001.449 km²
Arábia Saudita: 34 milhões Árabes - N/A - 2.149.690 km²
Iraque: 37 milhões Árabes - Aproximadamente 200 - 438.317 km²
Síria: 18 milhões Árabes - Aproximadamente 100 - 185.180 km²
Jordânia: 10 milhões Árabes - N/A - 89.342 km²
Omã: 5 milhões Árabes - N/A - 309.500 km²
Catar: 2,5 milhões Árabes - Aproximadamente 200 - 11.586 km²
Turquia: 2 milhões Árabes - Aproximadamente 15.000 - 783.562 km²
Irã: 2 milhões Árabes - Aproximadamente 8.500 - 1.648.196 km²
Bahrein: 1,5 milhões Árabes - Aproximadamente 50 - 765 km²
Emirados Árabes Unidos: 1,4 milhões Árabes - Aproximadamente 1.000 - 83.600 km²
Israel: 1,9 milhões Árabes - Aproximadamente 6,9 milhões - 22.072 km²
Relação com a terra e com a nação - responde sobre quantos buscam sua ascendencia judaica. Principalmente as pessoas com ascendência na península iberica. Coincidencia ou não "retornam" ao judaismo após conversão ao evangelho e estudando o celho testamento.
Tem 3 povos que não tenho simpatia nenhuma...americanos, ingleses e israelenses...
Mas para vc não simpatizar com todo um povo, vc no mínimo deve ter vivido nesses países.
Eu sou contra o imperialismo,eles sabotam o crescimento do Brasil
@@sandyfeldman1814 Nunca morei e nunca moraria nesses países....eu olho como eles são como nação...para mim isso basta.....
@@sandyfeldman1814 Quer dizer então que, para não simpatizar com um traficante de drogas, por exemplo, você deve ter morado com um traficante? Que tipo de "lógica" é essa?
Por acaso traficante de drogas é um povo? Que lógica é essa sua?
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
@@marcoantoniof6548 Nós temos que seguir a bíblia e não os nossos caprichos
A questão de perseguição a um Deus único.
Se o problema é terra,trás todos judeus para o Brasil.
Pena que Jerusalém não é no Brasil.
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
Mas a Bíblia não diz que os judeus perseguiram todos os profetas que Deus enviou a eles, e que eles mandaram crucificar Jesus e soltar Barrabás?
Péssima explicação. Primeiro porque o termo antissemita é errado, o correto é antissionista. Semita é todo descendente de Sem, o que inclui todos os povos daquela região: iraquianos, sírios, sauditas, libaneses. A terra foi inicialmente prometida a Abraão, e Ismael (que inclui os árabes) também é filho de Abraão. Esaú também é filho de Jacó. Então, por questão de sangue, eles também têm direito.
Há uma segunda promessa a Israel, que se efetivou quando eles retornaram do exílio no Egito com Moisés. Depois ficaram divididos em 2 reinos, Israel ao norte e Judá ao sul. Israel caiu e veio a dar nos Samaritanos, na época de Jesus. Ora, os Judeus acusam essas tribos de terem se misturado com outros povos, por isso deixaram de ter o direito religioso. Mas, por questão de sangue, os Samaritanos, que se misturaram com outros povo da região também têm direito à terra, se a questão for sangue.
Note que não há promessa dessa terra a Judá, mas sim a Israel (seu pai).
Ora, se a questão é um direito religioso, mesmo assim os judeus não têm direito a essa terra, porque os próprios judeus ortodoxos reconhecem que a maior parte dos judeus de sangue não praticam as leis do judaísmo, logo não têm direito à promessa no sentido religioso.
Os judeus ortodoxos acreditam que Israel é uma usurpação, porque a terra deveria ser dada pelas mãos do próprio Deus. E o exílio é justamente a punição de Deus por sua infidelidade.
Se o argumento é pelo nascimento na região, então tanto palestinos, samaritanos e todos os que vivem lá têm o mesmo direito à terra.
E se a questão é o lugar onde nasceram, esses judeus já deveriam ter assumido a nacionalidade dos povos onde migraram, como qualquer raça nesse mundo. Mas obviamente essa é uma questão religiosa e o comentador omite esse fato.
A BP está sendo um fracasso ao abordar essa questão tomando um partido. Porque ignora as violações do direito a propriedade que os israelenses cometem diariamente lá.
Por outro lado, se a questão é religiosa, atentemos às promessas feitas religiosamente.
Os ortodoxos entendem que só é judeu quem pratica o judaísmo. Ou seja, a questão de sangue é secundária, o que permitiria que uma pessoa de qualquer raça praticasse o judaísmo e tivesse o direito às promessas de Deus a Israel.
A própria questão do sangue é contraditória. Primeiro, porque inicialmente o judaísmo se dava por via paterna e depois passou a ser considerado por via materna. Ora, isso é uma contradição clara, que afeta o direito de sangue.
Segundo, o próprio judaísmo absorvia pessoas de outras raças que aderiam à sua religião. Curiosamente, os judeus têm aceitado essa via, inclusive para pessoas que pleiteiam morar no estado de Israel. Isto mostra que a questão do sangue não é absoluta.
A promessa especificamente a Judá se refere ao reinado. Primeiramente a Davi e depois a um descendente dele que haveria de reinar para sempre.
Ora, os judeus necessariamente precisam acolher o que os seus profetas falaram. Não seria considerado judaísmo os judeus que renegassem, de sua época em diante, o que falaram Isaías, Jeremias etc. Ora, o mesmo vale para Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o profeta dos profetas.
Justamente Jesus é que preenche a promessa de um descendente de Davi que reinaria para sempre. Portanto, os judeus que renegaram Jesus abandonaram a sua religião. Logo, do ponto de vista religioso, eles perderam o direito à terra.
Nesse sentido, relativo à promessa do reinado, quem ficou no lugar de Jesus, seu vigário, é quem tem direito de governar aquela terra, o que obviamente recai sobre a Igreja Católica.
Concluindo. Essa relação absoluta com a terra não deixa de ser uma idolatria. Não compreenderam que a terra (que é o mesmo etimologicamente que “homem”) que foi prometida é a terra remida do pecado original pela batismo da Cruz.
Portanto, são todos idólatras e assassinos os que defendem o estado de Israel sob o ponto de vista religioso.
Ser contra o governo Netanyahu não é apoiar o hamas professor, defender dois estados não é antissemitismo porque tanta distorção???
Esse é o trabalho do cara, sensacionalismo e propaganda sionista...
Sionismo não é judaísmo
Defender dois estados não é ser antissemita. Mas ser antisionista é ser antissemita.
@@Sonicvitch o professor HOC é excelente porém ele é judeu por isso não defende dois estados e nunca criticou em seus vídeos o governo Netanyahu que odeia a ideia de dois estados
O bigodinho ficou pto com esse pessoal tomando conta
Todos acham que tem direito àquele pedaço de terra. "Ah porque meus antepassados viviam lá e tá no livro sagrado". Os dois lados falam isso não é uma justificativa crível.
Vc sabe que JERUSALÉM esta submersa no OCEANO ATLÂNTICO
Cómo asim?
É simples, a bíblia esta se cumprindo. Leiam a Bíblia e entenderão. Israel é a menina dos olhos de Deus e satanás tem muita inveja e ódio disso! Os planos de Deus para a igreja e para Israel se cumprirão, quer queiram ou não!
Matheus 24
rsrs...
VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS JESUS FALOU DE UMA JERUSALEM ESPIRITUAL NÃO É SÓ UMA FAIXA DE TERRA.
Povo de Israel ou Estado de Israel?
Essa Israel, a menina dos olhos de Deus, é a Igreja como um todo não o alecrim dourado Estado de Israel, não existe divisão e nem separação de povos em Cristo, somos membros de um só corpo, sem essa de dicotomia, a menos que o deus deles não seja o mesmo
Séculos se matando por "Religiao" ????? E acham que estão certos . Affff. Deus os perdoe ( seja qual Deus cada um deles escolha ).
Meu problema com eles foi a escolha do ladrão a Jesus, do resto nem fede nem cheira
A minha também
O meu também.
Vamos lembrar de que naquela época já existiam judeus vivendo fora da Terra Santa. Existiam os judeus persas, descendentes de 3 mil cativos libertos pelo imperador Ciro, que havia sido inclusive profetizado por Isaías e Jeremias. Também existiam os chamados judeus helenizados, aqueles com plena cidadania romana e aos quais pertencia o apóstolo Paulo. Por acaso estes, a quilômetros e mais quilômetros de distância da Terra Santa, tiveram como escolher Barrabás em vez de Jesus?
Mesmo aqueles que estavam na Terra Santa não tiveram como em sua totalidade escolher. Por acaso no mesmo dia não pode ter havido a possibilidade de outros judeus estarem fora de Jerusalém pelas mais diversas razões? Um judeu que estivessem em Cafarnaum, Nazaré ou outra cidade teria como estar lá escolhendo entre Jesus e Barrabás?
Mesmo em Jerusalém, por mais que à época fosse uma cidade murada, teria como toda a população de uma cidade estar naquele espaço diante de Pilatos? Aqui temos de fazer um cálculo de área e de quantas pessoas cabiam. Certamente que não teria como toda a população jerusopolitana e aqueles que para lá foram quando do Pessach estarem exatamente naquele espaço específico de uma cidade que estava lotada.
Consideremos também que o próprio Jesus dizia ser necessário que Ele morresse para cumprir o propósito posterior de ressuscitar e, com isso, ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Se aquela multidão que lá estivesse tivesse escolhido que Barrabás fosse crucificado, teria como Ele fazer o que fez? Claro que não.
Portanto, vamos parar com essa história de que judeus como um todo escolheram inocentar Barrabás. Pessoas não são animais sociais, como formigas, abelhas e vespas. Aqueles judeus que escolheram Barrabás foram aqueles que estavam em frente a Pilatos, não os que estavam no resto de Jerusalém, da Terra Santa ou mesmo de outras partes do mundo onde já existiam judeus pré-Diáspora.
@@Andrepaulistano_ quando um cristão faz algo do outro lado do mundo todos nos somos taxados como uma religião que defende escravidão a inferioridade da mulher e tudo mais, mas se um judeu faz ae não, foi aquele grupo que não tem nada haver com esse em especifico, cristão são tudo o mesmo apesar das diversas vertentes, já os judeus que são só eles ae não, coitadíssimo não cola aqui não, ou todos são culpados ou ninguém é, se não é hipocrisia
Os que os cientistas não sabem e não entendem é que Israel sempre foi perseguido e também faz parte do cumprimento da palavra de Deus. Sempre houve batalhas no tempo dos Reis em Israel. Deus dava vitória aos reis que tinha obediência a Deus. O rei Davi nunca perdeu uma batalha . O rei Davi disse: Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido.Atravessei-os, de sorte que não se puderam levantar, caíram debaixo dos meus pés. Ele confiava em Deus para vencer. Ele disse também em salmos: É Deus que me vinga inteiramente e sujeita os povos ,o que me livra dos meus inimigos, sim tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. O Deus poderoso que livrou Israel através do rei Davi é o mesmo que dá vitória a Israel que está cercado de inimigos. Deus deu a nação a eles em 1948 conforme a profecia e ninguém conseguirá tirar eles de lá até a batalha do Armagedon, onde o anti Cristo vai enganar Isrsel com uma falsa paz e vai se juntar as outras nações para destruir Israel. É nessa hora que os judeus vão reconhecer Jesus quando ele descer para livra-Los eles vão ver a marca dos furos nas mãos de Jesus que foi pregado na cruz porque anunciava o evangelho da salvação .
Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens. (1 Tessalonicenses 2,15) BÍBLIA SAGRADA
Se no passado o povo Judeu cuidasse da própria vida, da sua própria crença no seu deus e não se metessem na vida de outros povos com suas crenças, não empurrado guela abaixo dos outros se dizendo "povo escolhido" pelo deus verdadeiro, hoje nada disto estaria ocorrendo.
Povo de Deus é a igreja de Cristo
Fugiu de todo jeito da questão religiosa.
A pergunta não incuiu esse aspecto.
A canhota defendendo os ultraconservadores mulças, e a direita defendendo os pais da esquerda moderna, criadores do vitimismo. Loucura total, desinformação, interesses escusos. Nós meros mortais deveríamos nos conscientizar que nunca vamos entender o que passa por trás das cortinas, e não fazer papel de palhaço útil.
Ódio é uma emoção humana, faz parte do ser humano assim como felicidade, amor , saudade … tb existe o ódio e nem sempre tem explicação .
As pessoas tentam explicar mas não existe . Eu odeio algumas coisas e nem todas consigo te explicar .
*¡Yo estoy feliz, 42000 dólares cada mes! Ahora puedo retribuir a la gente de mi comunidad y también apoyar las obras de Dios y la iglesia.*
Dios te bendiga más abundantemente por tu generosidad.
Cómo lo haces por favor?
Gracias a la señora Olivia K. Gunda
¡¡¡SÍ!!! Ese es exactamente su nombre (Olivia K. Gunda) por lo que mucha gente la ha recomendado mucho y recién estoy empezando con ella.
Que Dios bendiga los servicios de Olivia K. Gunda, ella ha cambiado miles de vidas en todo el mundo (Estados Unidos, Colombia, Argentina, México, Ecuador, España, Perú y muchos lugares) que un buen nombre es mejor que la plata o el oro.