Salve Maria! Quando eu era modernista lembro até hoje de um padre TL exaltando Dom Helder com um santo dos pobres numa paróquia que eu deixei de frequentar nesse mesmo dia Abraços para o Luciano e para o Professor Bezerra. Fiquem com Deus.
Possibilidade 3: O novo processo é inválido por falta de partes essenciais, fazendo uma sentença de canonização ser mero teatro Possibilidade 4: Alguma coisa mista Em todos os casos, a verdade é o que a Igreja deve definir no futuro, incluindo sobre o sedevacantismo. Embora profecias não sejam garantia de nada, há várias que põem a segurança que essas questões serão resolvidas no futuro, nem que São Pedro escolha um Grande Papa a dedo. Com esperança em Deus, não devemos nos refugiar em conclusões precipitadas.
Vou começar a escutar mas, sendo da época, inevitavelmente, já me vem a frase do Nelson sobre o "arcebispo vermelho": - "D. Helder só olha o céu para saber se leva ou não o guarda-chuva."
E tem aquela maravilhosa "entrevista imaginária" do Nelson Rodrigues com D. Hélder, na crônica Terreno Baldio, com a cabra vadia compondo o cenário. "... [Hoje] O santo [da moda] é Guevara. E acompanho a moda." ... "E o que é que esse tal de São Francisco de Assis fez pelo Nordeste? Conversa, conversa." ... "Ainda nunca desconfiaste que a fome do Nordeste é o meu ganha-pão?"
Seria muito muito interessante, tratando dos programas tbm e da grande influência das novelas não somente na parte sensual, mas tbm espiritual, com as heresias propostas em novelas e falsas religiões
Eu também cai nessa que o PSDB era de direita....e pior ainda na época eu estava na faculdade os professores incentivava votar no PT, Graças ao Bom Deus acordei...e nunca mais votei no Lula...porém depois disso ele começou a ganhar as eleições
Salve TradTalk Sou seminarista e gostaria de ter o email de vocês para solicitar algumas recomendações de leitura na busca dos verdadeiros preceitos católicos. Não me consideraria capaz de diferenciar a nova teologia da verdadeira teologia. Por isso, peço a ajuda de vocês. Salve Maria Santíssima.
O senhor tem toda razao ! Os seminários nao tradicionais estao formando "padres psicólogos" e nao santos. Padre Paulo Ricardo disse que ele teve uma péssima formaçao e que nem Santo Thomás de Aquino estudou com o zêlo e profundidade dos seminários de rito tradicional. Se puder busque entrar em contato com ele pois ele é professor de seminário. Tem também o Padre Wander (de Osasco) de tradiçao romana também.
"A pobreza é um meio de salvação!", disse o Prof. Carlos neste vídeo. Isso mesmo!. Se Jesus Cristo, Deus, vindo ao mundo encarnado, e sendo Deus Todo Poderoso, Senhor do ouro e da prata, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, Senhor do Universo, e tudo o que nele há, esse Senhor, despojou-se de Si mesmo, e se fez pobre no meio humano, juntamente com sua Mãe, e São José, em vista da Sagrada Família. Mas, o pré-requisito da vinda do Messias, foi o prevalecimento da pobreza na vida dos Santos membros da Sagrada Família. São José do produto do seu trabalho na carpintaria, separava um pouco do dinheiro para a sobrevivência da família, e o resto era distribuído com os pobres do seu tempo. Salve Maria!.
Entendem pq o estado de PE é sinônimo de atraso? Nos legou no século 20 Dom Helder, Paulo Freire, Miguel Arraes e de lambuja Lula. Que estado miserável!!!
“Estado miserável”? Antes se quer dá Civilização chegar nas terras do Sul, primeiro ela pisou no Nordeste e prosperou a região durante séculos - o atual Estado de Pernambuco sob a jurisdição portuguesa, durante o século XVII, Olinda e Recife competiram com as maiores metrópoles da Europa, tanto é que atiçou as cobiças holandesas na região. Eis a tamanha riqueza que corria por aqui; chegou a ser a região mais lucrativa e próspera do Império Português; durante, a qual, o sangue dos mártires foi derramado (Invasão Holandesa no Nordeste, 1645-1654). -, mas você desmerecer toda essa história por causa das mazelas que assolaram a região no século XX, já é demais. Vale lembrar que durante o século XIX, o bispado de Olinda e Recife, ministrado por Dom Vital, foi um dos únicos a se insugirem contra os abusos do Estado Liberal-maçonico que foi o Império. É a partir de homens como estes que se define a história de uma região, e quiçá um povo!
@@ivansantos4822 O Norte e Nordeste são as regiões mais negligenciadas do Brasil, isto começou no Império e se intensificou com a República, basta ver que foi durante estes períodos que se surgiu o Coronelismo, “oligarquisando” a região, e como a ausência dos bons é a alegria dos maus, os grupos de esquerda se apossaram da região, especialmente das capitais, mas como Nossa Senhora avisou em Cimbres: “A Fé será preservada no interior”. Até hoje o interior do Nordeste é muito católico, as casas simples, sem ostentação ou nada do tipo, guardam o lugar mais ilustre da sala para um pequeno altar com imagens de santos, de Nossa Senhora e de Jesus. É essa fé que mantém as raízes do Brasil vivas; tanto é que a pouco tempo atrás se achou um manuscrito dos Lusíadas de Camões, no Sertão do Nordeste.
São Francisco nunca amou a pobreza pela pobreza, mas por causa de Deus. É Deus que vem em primeiro lugar, e São Francisco jamais deixou a doutrina da Igreja de lado, como na vez em que buscou converter o sultão.
Mas de certa forma ele amava muito a pobreza e isso é para ser admirado pq ela a verdadeira Senhora Pobreza como ele chamava é filha da Virtude da Esperança, como ensina São João da Cruz: Toda posse é contrária a Esperança. Digo pq no meio conservador isso é mau visto, não que os senhores tenha insinuado isso.
O problema das apresentações do prof Bezerra são as diversas conclusões infundadas que ele tira. Ele mesmo diz que não sabe se o pai de Dom Hélder era maçom, pra depois deduzir sem base alguma que muito provavemente ele era, pois era filho de maçom (!). Esse é apenas um exemplo. Seria bom que ele fundamentasse melhor suas participações.
Acho que deveria voltar a ocorrer na Santa Igreja os portentos do Início dos primeiros Cristãos onde um Santo fazia o defunto se levantar do caixão ou do túmulo e bradava onde sua Alma estava! Quantos ' santos perderiam seus andores'
@@aurabritto2462 sabe que nossa Senhora fala que há pessoas que mesmo quando estiverem diante de Deus ainda assim não acreditarão! Ela fala no filme Fátima 2020! Bonito o filme
Carlos Lacerda quando governador do Rio de Janeiro mandou matar os mendigos teve muita repercussão na época porém ele varreu do Rio de Janeiro os indesejaves .Sinto asco deste Carlis Lacerda.
Professor Carlos, o Integralismo foi elogiado pelo Cardeal Pacelli, futuro Pio XII. Admiro muito o seu trabalho, como admiro também o trabalho do Professor Fedeli, mas percebo que, em ambos, subjaz uma análise equivocada, pois parece que, neste tema, existe muita superficialidade quanto ao conhecimento dos fundamentos do Integralismo, dando azo a um leque de clichês não condizentes com a realidade do movimento. Tanto que, se o senhor analisar a "Rerum Novarum", verá que, como bem disse o Cardeal Pacelli, o Integralismo oferece "um programa de reforma social que serviu muit o de perto toda a orientação doutrinária católica, cuja Carta Nacional do Trabalho é um resumo das Encíclicas 'Rerum Novarum' e 'Quadragesimo Ano'". Quanto a Maurras, seus livros foram considerados péssimos por São Pio X, condenados por Pio XI, e Pio XII nunca retirou tais livros do "Index Librorum Prohibitorum". Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!
Obrigado. Reconheço o bom trabalho de Gustavo Barroso e de certos aspectos contra os quais o integralismo se confrontou nesse momento conturbado que foram os anos 30. Mas ao fim e ao cabo, D.Helder nunca foi nacionalista e nisso sua participação no integralismo parecia algo caricato, típico de quem não foi capaz de compreender as forças que conduziam sua época.
@@apostoladogloriasdemaria4063 Obrigado, Professor. A sua resposta polida e equilibrada aumentaram a minha admiração por seu trabalho, reconhecendo que o senhor busca de fato a verdade e o bem da nossa Santa Igreja. Um abraço, e muita saúde.
@@apostoladogloriasdemaria4063 creio que não, o que havia era o símbolo no braço mas no próprio uniforme e não uma braçadeira que é uma espécie de adereço.
Com todo respeito: a parte dos documentos é boa, mas o juízo sobre a expressão de Dom Hélder ser a de um réprobo é temerária. Subscrevo o juízo de um sujeito abaixo: as conclusões são extrapolantes (a despeito de a análise ser arrazoada em vários pontos).
Professor Carlos Bezerra sempre didático e brilhante. 5:30 "Papa João Paulo II é tão anti-comunista que chamou a Rússia de 'libertadora dos povos'." Alguém diga a esse rapaz que ironia não somente empobreça o discurso como também seja pecado da língua. E eu o recomendaria também tratar sua irreverência, pois ele dá risada de hediondos sacrilégios cometidos pelo clero. Não há qualquer graça em Nosso Senhor ser vilipendiado. Postura patética. E irreverência também é pecado.
Sempre em todos os casos a ironia é pecado? Concordo que rir do estado atual mau, mas é algo que fazemos até sem perceber as vezes, como uma imperfeição que ainda não foi vencida, quanto mais unidos estivermos a Nosso Senhor mais lamentamos e choraremos o estado da Igreja e do Clero atual
Dom Helder Câmara, o Bispo vermelho. Este senhor prejudicou muito a Igreja católica com sua participação ativa no CVII . Colocou em prática, bem rápido, os planos da seita conciliar aqui em Pernambuco onde ele, lamentavelmente, foi Arcebispo de Olinda e Recife. Infelizmente aqui em Pernambuco não temos nenhum padre católico .
NS Aparecida rogai por nós, neste vale de lagrimas✝️🙌💯⚘️🆘️
Professor Carlos
Como é bom ouví-lo! 🙏🙏
Gratidão ao professor Carlos Bezerra.
Um dos podcasts mais aguardados.
Salve Maria! Quando eu era modernista lembro até hoje de um padre TL exaltando Dom Helder com um santo dos pobres numa paróquia que eu deixei de frequentar nesse mesmo dia Abraços para o Luciano e para o Professor Bezerra. Fiquem com Deus.
Carlos Beeeeeeezerra
O Pai de Dom Helder era o Maçom João Eduardo Torres Câmara Filho, iniciado na loja Fraternidade Cearense
Então podemos dizer que a "Campanha da Fraternidade" tem dedo dos maçons?
@@PauloRicardo-ry2ss Sim.
Liberdade, Igualdade é Fraternidade e um dos lemas da CF, que é exatamente o lema da Maçonaria. Não pode ser coincidência.
QUE SENSACIONAL!!! AGORA SÓ FALTA O DE JOSÉ MARIA ESCRIVÃ
E Paulo VI e João XXIII
Kkkkkkkkk
"São"
Possibilidade 3: O novo processo é inválido por falta de partes essenciais, fazendo uma sentença de canonização ser mero teatro
Possibilidade 4: Alguma coisa mista
Em todos os casos, a verdade é o que a Igreja deve definir no futuro, incluindo sobre o sedevacantismo. Embora profecias não sejam garantia de nada, há várias que põem a segurança que essas questões serão resolvidas no futuro, nem que São Pedro escolha um Grande Papa a dedo. Com esperança em Deus, não devemos nos refugiar em conclusões precipitadas.
É de acordo com o professor Fedeli a canonização não é infalível
Vou começar a escutar mas, sendo da época, inevitavelmente, já me vem a frase do Nelson sobre o "arcebispo vermelho":
- "D. Helder só olha o céu para saber se leva ou não o guarda-chuva."
E tem aquela maravilhosa "entrevista imaginária" do Nelson Rodrigues com D. Hélder, na crônica Terreno Baldio, com a cabra vadia compondo o cenário. "... [Hoje] O santo [da moda] é Guevara. E acompanho a moda." ... "E o que é que esse tal de São Francisco de Assis fez pelo Nordeste? Conversa, conversa." ... "Ainda nunca desconfiaste que a fome do Nordeste é o meu ganha-pão?"
Que Nosso Senhor conceda ao Brasil a graça do reconhecimento como santo o Padre Reus. Ele foi um grande santo vivo.
Aqui é Terra de Santa Cruz, rezemos pelo nosso país.
Muito bom como sempre!
Deus os abençoe!
Salve Maria puríssima!⚘
Dom Hélder "Câmarada", como dizem.
Precisamos de um podcast sobre o background e a influencia da Rede Globo na cultura brasileira.
URGT🆘️🆘️🆘️
Seria muito muito interessante, tratando dos programas tbm e da grande influência das novelas não somente na parte sensual, mas tbm espiritual, com as heresias propostas em novelas e falsas religiões
Simplesmente intankavel esse concilil.
Prof Carlos... é sempre um imenso prazer ouví-lo.
Excelente exposição!!! Parabéns.
❤❤❤parabéns ❤❤❤
Dom Helder sempre foi maravilhoso 😗😍❤
Não.
Salve Maria Santíssima! 🙏
Muito bom!
Eu também cai nessa que o PSDB era de direita....e pior ainda na época eu estava na faculdade os professores incentivava votar no PT,
Graças ao Bom Deus acordei...e nunca mais votei no Lula...porém depois disso ele começou a ganhar as eleições
Salve Maria!! Teria como me passar onde encontro o discurso do João Paulo II que o senhor comentou no vídeo?
Salve TradTalk
Sou seminarista e gostaria de ter o email de vocês para solicitar algumas recomendações de leitura na busca dos verdadeiros preceitos católicos.
Não me consideraria capaz de diferenciar a nova teologia da verdadeira teologia. Por isso, peço a ajuda de vocês.
Salve Maria Santíssima.
Salve Maria! O e-mail está na descrição do vídeo
Que alegria ler esse pedido de um seminarista. Que Nossa Senhora o ajude.
Salve Maria! Ja pensou em procurar a fsspx?
Deus abençoe sua vida. Vou rezar por você hoje.
O senhor tem toda razao ! Os seminários nao tradicionais estao formando "padres psicólogos" e nao santos. Padre Paulo Ricardo disse que ele teve uma péssima formaçao e que nem Santo Thomás de Aquino estudou com o zêlo e profundidade dos seminários de rito tradicional. Se puder busque entrar em contato com ele pois ele é professor de seminário. Tem também o Padre Wander (de Osasco) de tradiçao romana também.
Prof, por favor, o que dizer do processo de beatificação dele que está em andamento?
Outra farsa igual a tudo na seita concilar.... O prof também percebe isso 3:54
CVII
"A pobreza é um meio de salvação!", disse o Prof. Carlos neste vídeo. Isso mesmo!. Se Jesus Cristo, Deus, vindo ao mundo encarnado, e sendo Deus Todo Poderoso, Senhor do ouro e da prata, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, Senhor do Universo, e tudo o que nele há, esse Senhor, despojou-se de Si mesmo, e se fez pobre no meio humano, juntamente com sua Mãe, e São José, em vista da Sagrada Família. Mas, o pré-requisito da vinda do Messias, foi o prevalecimento da pobreza na vida dos Santos membros da Sagrada Família. São José do produto do seu trabalho na carpintaria, separava um pouco do dinheiro para a sobrevivência da família, e o resto era distribuído com os pobres do seu tempo. Salve Maria!.
Belíssima toda essa passagem do Carlos.
Amei o seu comentário.
Vcs poderiam falar sobre a Action Française.
Sugestão de tradtalk:
Homeopatia
A pobreza é relativa?
Por exemplo: se eu tenho uma casa própria em relação a quem não tem, essa pessoa me vê como rica e ela como pobre.
Não necessariamente, porque a pobreza pode ser objetivamente vista como necessidade de algo importante. A miséria seria a necessidade do mais básico.
Falem sobre um projeto que corre no Vaticano de canonizar d. helder.
Não consigo curtir!! Por que a plataforma não permite que eu "curta" o vídeo?! ...
Entendem pq o estado de PE é sinônimo de atraso? Nos legou no século 20 Dom Helder, Paulo Freire, Miguel Arraes e de lambuja Lula. Que estado miserável!!!
“Estado miserável”? Antes se quer dá Civilização chegar nas terras do Sul, primeiro ela pisou no Nordeste e prosperou a região durante séculos - o atual Estado de Pernambuco sob a jurisdição portuguesa, durante o século XVII, Olinda e Recife competiram com as maiores metrópoles da Europa, tanto é que atiçou as cobiças holandesas na região. Eis a tamanha riqueza que corria por aqui; chegou a ser a região mais lucrativa e próspera do Império Português; durante, a qual, o sangue dos mártires foi derramado (Invasão Holandesa no Nordeste, 1645-1654). -, mas você desmerecer toda essa história por causa das mazelas que assolaram a região no século XX, já é demais. Vale lembrar que durante o século XIX, o bispado de Olinda e Recife, ministrado por Dom Vital, foi um dos únicos a se insugirem contra os abusos do Estado Liberal-maçonico que foi o Império. É a partir de homens como estes que se define a história de uma região, e quiçá um povo!
@@lucasl3m0s vc mora aqui em PE? Podemos viver do passado não!!!
@@ivansantos4822 O Norte e Nordeste são as regiões mais negligenciadas do Brasil, isto começou no Império e se intensificou com a República, basta ver que foi durante estes períodos que se surgiu o Coronelismo, “oligarquisando” a região, e como a ausência dos bons é a alegria dos maus, os grupos de esquerda se apossaram da região, especialmente das capitais, mas como Nossa Senhora avisou em Cimbres: “A Fé será preservada no interior”. Até hoje o interior do Nordeste é muito católico, as casas simples, sem ostentação ou nada do tipo, guardam o lugar mais ilustre da sala para um pequeno altar com imagens de santos, de Nossa Senhora e de Jesus. É essa fé que mantém as raízes do Brasil vivas; tanto é que a pouco tempo atrás se achou um manuscrito dos Lusíadas de Camões, no Sertão do Nordeste.
Pernambuco pariu a trinca do inferno: Hélder Câmara, Paulo Freire e Lula.
👏👏👏👏👏
Eu amo só pobre Premium!!!
Pobre raíz não
E o que dizer de tantos Santos como São Francisco?
São Francisco nunca amou a pobreza pela pobreza, mas por causa de Deus. É Deus que vem em primeiro lugar, e São Francisco jamais deixou a doutrina da Igreja de lado, como na vez em que buscou converter o sultão.
Mas de certa forma ele amava muito a pobreza e isso é para ser admirado pq ela a verdadeira Senhora Pobreza como ele chamava é filha da Virtude da Esperança, como ensina São João da Cruz: Toda posse é contrária a Esperança.
Digo pq no meio conservador isso é mau visto, não que os senhores tenha insinuado isso.
E a beatificação de Lutero?...
Tá faltando também a de Judas Iscariotes!
O problema das apresentações do prof Bezerra são as diversas conclusões infundadas que ele tira. Ele mesmo diz que não sabe se o pai de Dom Hélder era maçom, pra depois deduzir sem base alguma que muito provavemente ele era, pois era filho de maçom (!). Esse é apenas um exemplo. Seria bom que ele fundamentasse melhor suas participações.
Acho que deveria voltar a ocorrer na Santa Igreja os portentos do Início dos primeiros Cristãos onde um Santo fazia o defunto se levantar do caixão ou do túmulo e bradava onde sua Alma estava! Quantos ' santos perderiam seus andores'
" Nem assim eles acreditariam ... "
Está na Bíblia
Ex : Luc 16 , 31
@@aurabritto2462 sabe que nossa Senhora fala que há pessoas que mesmo quando estiverem diante de Deus ainda assim não acreditarão! Ela fala no filme Fátima 2020! Bonito o filme
Carlos Lacerda quando governador do Rio de Janeiro mandou matar os mendigos teve muita repercussão na época porém ele varreu do Rio de Janeiro os indesejaves .Sinto asco deste Carlis Lacerda.
Professor Carlos, o Integralismo foi elogiado pelo Cardeal Pacelli, futuro Pio XII. Admiro muito o seu trabalho, como admiro também o trabalho do Professor Fedeli, mas percebo que, em ambos, subjaz uma análise equivocada, pois parece que, neste tema, existe muita superficialidade quanto ao conhecimento dos fundamentos do Integralismo, dando azo a um leque de clichês não condizentes com a realidade do movimento. Tanto que, se o senhor analisar a "Rerum Novarum", verá que, como bem disse o Cardeal Pacelli, o Integralismo oferece "um programa de reforma social que serviu muit o de perto toda a orientação doutrinária católica, cuja Carta Nacional do Trabalho é um resumo das Encíclicas 'Rerum Novarum' e 'Quadragesimo Ano'". Quanto a Maurras, seus livros foram considerados péssimos por São Pio X, condenados por Pio XI, e Pio XII nunca retirou tais livros do "Index Librorum Prohibitorum". Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!
Obrigado. Reconheço o bom trabalho de Gustavo Barroso e de certos aspectos contra os quais o integralismo se confrontou nesse momento conturbado que foram os anos 30. Mas ao fim e ao cabo, D.Helder nunca foi nacionalista e nisso sua participação no integralismo parecia algo caricato, típico de quem não foi capaz de compreender as forças que conduziam sua época.
@@apostoladogloriasdemaria4063 Obrigado, Professor. A sua resposta polida e equilibrada aumentaram a minha admiração por seu trabalho, reconhecendo que o senhor busca de fato a verdade e o bem da nossa Santa Igreja. Um abraço, e muita saúde.
Salvo engano não havia braçadeira no Integralismo.
Usavam sim.
@@apostoladogloriasdemaria4063 creio que não, o que havia era o símbolo no braço mas no próprio uniforme e não uma braçadeira que é uma espécie de adereço.
De fato os integralistas nunca usaram braçadeira. O Sigma era costurado na camisa.
Já pensou papa Francisco a 30 anos atrás,?
Com todo respeito: a parte dos documentos é boa, mas o juízo sobre a expressão de Dom Hélder ser a de um réprobo é temerária. Subscrevo o juízo de um sujeito abaixo: as conclusões são extrapolantes (a despeito de a análise ser arrazoada em vários pontos).
Professor Carlos Bezerra sempre didático e brilhante.
5:30 "Papa João Paulo II é tão anti-comunista que chamou a Rússia de 'libertadora dos povos'." Alguém diga a esse rapaz que ironia não somente empobreça o discurso como também seja pecado da língua. E eu o recomendaria também tratar sua irreverência, pois ele dá risada de hediondos sacrilégios cometidos pelo clero. Não há qualquer graça em Nosso Senhor ser vilipendiado. Postura patética. E irreverência também é pecado.
Sempre em todos os casos a ironia é pecado? Concordo que rir do estado atual mau, mas é algo que fazemos até sem perceber as vezes, como uma imperfeição que ainda não foi vencida, quanto mais unidos estivermos a Nosso Senhor mais lamentamos e choraremos o estado da Igreja e do Clero atual
Afundaram o titanic pra poder criar o federal reserve Banco central americano
Agora a CNBB vende agenda com a foto desse cidadão aí
Dom Helder Câmara, o Bispo vermelho. Este senhor prejudicou muito a Igreja católica com sua participação ativa no CVII . Colocou em prática, bem rápido, os planos da seita conciliar aqui em Pernambuco onde ele, lamentavelmente, foi Arcebispo de Olinda e Recife. Infelizmente aqui em Pernambuco não temos nenhum padre católico .
falou muita besteira, mas eu não gosto deste hélder também.
Refute as “besteiras” então. 🤡