• Baixe o Genshin Impact: mhy.link/c0cCPMA6 Usando o código: 9BPCJCQGHAWZ jogadores podem ganhar 60 Gema, 5 EXP do Aventureiro no JOGO. (validade até 15/02/2022)
AAAhhhhh que video maravilhosooooo Amo muito jogo de carta! Eu tambem gostava muito do yu-gi-oh antigo, era uma FEBRE na minah escola quando saiu o anime, mas todo mundo era pobre, a gente desenhava as cartas que via no anime, e jogava. O pokemon eu acho legalzinho, eu parei de jogar pq hoje em dia vc so consegue jogar se o seu deck for formado exclusivamente de pokemons lendarios gx, ex, dz, xyz, sei la. Ai é meio paia. Ja aconteceu comigo esse problema da mana no magic, mas eu acho que é so uam questao de saber montar o deck direitinho, tambem tem casos de eu ter bem mais mana que meu oponente. Eu acho legal do magci que as cores dao caracteristicas para os decks. Decks azuis sao decks de controle, que fazem vc impedir magias ouobrigam o openente sacar o deck todo hahaha. Decks verdes tem monstros enormes, decks brancos tem uma pohada de encatamentos. E ai vc faz combinaçoes infinitas com as cores. Eu jogo com deck de 5 cores pq nao consigo escolher UvU Magic tem uma liga que controla muito bem as regras, organiza MUITO bem os diferentes modos de jogo, e tem espaço pra todo mundo se divertir. Acho que o único jogo que vc não falou foi o heartstone. Que eu não jogo, e não sei comentar sobre. Mas ele nao tem o "problema" de mana do Magic, pq cada turno os jogadores tem a mesma quantidade de mana. Obrigado pela tema que eu amo tanto! Abraço!
verdade esse negocio de cartas gx v vmax vstar essas coisas ja me fizeram da uma parada de jogar, porque eu tinha um deck de 200 reais, de controle pra nao dexar o oponente usar item .E depois de um ano com o deck e ter ficado em terceiro ou segundo em campeonatos (na real so ganhei pq tem poca gente na classe pra jovem ) eu ja tive que abandonar esse dack e pensar em montar outro . e deck bons sao caros ! bem caros !
Montar decks no pokemon é mais pra competitivo, mas se não tem condição de montar um, da pra facilmente jogar com os decks temáticos, que é um modo mais casual do jogo.
pra vc que sente falta do yugioh antigo, recomendo dar uma testada no yugioh rush duel. ainda não chegou no brasil, mas lançou um jogo pra switch recentemente. A proposta dele é que não importa o que seu oponente faça, você sempre pode virar o jogo no próximo turno (além dele ter a melhor invocação já criada)
Pokemon é bem equilibrado, as regras nunca tem mtas alterações e td se baseia em quão sortuda veio a sua primeira mão e em quanto tempo vc consegue pegar as suas "cartas chave" que basicamente são a base da sua estratégia, todo deck deve ter uma estratégia
Cara, eu adoro que na realidade Uno foi lançado em 1971 e ele continha tendo sua modalidade clássica como a mais relevante, claro que teve suas variantes (Twist, Uno Attack e outros) mas nenhum deles fez tanto sucesso como o clássico, é admirável :)
Eu tenho um projeto em construção de card game. Nao poderia chamar de simples, tem várias regras, mas eu diria que são todas fáceis de aprender. O problema é que ainda não fiz todos os testes antes de partir para uma produção mais profissional.... Mas garantidamente é balanceado
De todos os cards games, LOR foi o melhor se você não quer a frustração de enfrentar decks combs focados apenas em ganhar, tem um excelente modo pve com história e mecânica RPG
os cards pokemon são melhores , tipo , era tudo normal , n tinha esse negocio de parar ataque e blablabla , é só vc ter um ´pikachu , e o outro ter um charmander , e a luta começa , e vença quem for o melhor
No Pokémon ainda é bem simples, mas o meta dele se baseia em quão rápido você monta sua estratégia pois se ela for forte, quem montar primeiro tem 80% de chance de vencer, então pokémon se baseia em atrasar o oponente enquanto ele ou tenta te atrasar também ou fazer combos que completam sua estratégia muito rápido.
Talles, sobre os jogos de carta isso acontece mais no online por que no presencial geralmente não tem esses bagulho absurdo, quando eu jogo com meus amigos no recreio geralmente nem da pra terminar as partidas por que dura demais, nós conseguimos fazer isso de meio que " uma dança como você mesmo fala " a questão é o bom senso e jogar com amigos já que com pessoas no ranking alto, vai ser 2 ou 3 turnos, tenta montar decks que sejam divertidos e pede pros seus amigos fazerem o mesmo, e ai da pra joga ( e sobre o bagulho da mana tem um truquezinho pra não acontecer ) Edit : esqueci de falar mas amei o vídeo :)
O Genial é que sempre foi assim, primeiro deck do meta de YuGiOh girava em torno de equipamentos e armadilhas para ter um monstro mega forte e impossível de remover de jogo, mas quando a gente era criança a gente tava fds pro competitivo
@@atablzoriginal Mas os campeonatos não começaram já com mundial, no início início mesmo o meta era rei caveira com vários equipamentos pra buffar ele.
Acho que eu nunca tive problemas com o balanceamento das cartas (em yugi-oh no caso), meu único problema era meu irmão, que ficava inventando regra e criando habilidades pras cartas que eram escritas em inglês.. triste realidade ;-;
Já joguei Yu-Gi-Oh e Pokémon, jogo até hoje, sabe vc se acustuma com as novas regras, mas sim ficou bem difícil kkkkk meu amigo q é melhor q eu demora até um bom tempo no turno dele pq com uma carta ele faz uns combos insanos e consegui puxar umas 10 cartas em um turno kkkkk, mas ainda me divirto muito.
@@rafaelsc5433 Opa, mas esse é o outro estilo de jogar pq tem gente q não gosta de partidas demoradas, e eles ainda lançam cartas para pessoas q gostam de jogar da maneira antiga fica tranquilo :)
Eu acho que esse sempre é o destino dos jogos de carta... Tipo pro jogo não cair na mesmice eles lançam cartas novas e se tu lança cartas novas com efeitos novos pra dar aquela diferenciada vai surgir os combos... E por aí vai... Então é meio que ou tu lança conteúdo novo e abre espaço pra jogadores velhos criarem combos e afasta jogadores novos ou tu perde esses jogadores mais velhos e dificilmente atrai novos jogadores... é complexo dizer que isso estraga o jogo ou não... Porque meio que as duas opções vão matar o jogo... Só que uma faz ele durar mais.
Cara se for ver pelo lado competitivo tem muitos decks que dão o gosto do que os antigos e atuais querem. Os antigos: invocação normal, fusão e ritual. Atualmente decks assim: invocação normal/tributo tem simorgh, monarch e floownder. Fusão tem albaz, shadoll e despia, ritual tem megalith e drytron. Os intermediários: sincro e xyz: Temos swordsoul, speedroid entre outros vários pra sincro, pra xyz temos por exemplo lyrilusc que tá bem alta, e tínhamos a pouco tempo os zoodiacs que atualmente tomaram lista então não tá tão jogável. Os atuais: pendulum e link: Pendulum atualmente tá até que bem mas ano que vem vai estar melhor, e link temos dragon link entre diversos outros que eu só não conheço bem pois jogo pouco, mas até um tempo atrás sky striker e salamangreat estava no auge dos decks de link. Fora decks focados em mecânicas passadas que se dão bem hoje, mas que o pessoal só não conhece pois menospreza, já vi uma pancada de gente falando "pêndulo quebra o jogo" sendo que atualmente pêndulo tá muito deficiente com a vinda da master rule 4 que salvou o jogo do p.e.p limitando os pêndulos do extra, porém deixando os decks pêndulos bem precários, outra coisa é o gasto de 2 recursos que você perde a custo de invocar apenas 2 ou 3 monstros. Mas o pior mesmo é o pessoal que não entende e acha que é obrigado a jogar com xyz, link, sincro e tals... Sendo que é só uma mecânica a mais no jogo, ninguém é obrigado a jogar com outras pra ser bom. Eu mesmo tenho como invocação favorita a xyz mas... Isso não me obriga a jogar de pêndulo ou link por exemplo.
Yugioh ficou assim, e um jogo que eu amo jogar, pois era simples de fazer combos e dava para tirar várias partidas memoráveis, mas hoje em dia é tanta mecânica de jogo, que vc perde no torneio do oponente por falta de paciência vendo ele jogar sem parar.
Card Game ainda é bem divertido, o problema foi que ficou mais difícil encontrar com quem jogar, existe também o lado competitivo mas geralmente esses jogadores são mais fechados e não jogam para se divertir
Outro problema do Magic e dos outros TCGs é que é difícil acompanhar todas as expansões que os jogos ganham. Começam com 100 cartas e depois se tornam milhares e milhares valendo também milhares de reais. As vezes você perde uma partida simplesmente por ter um deck mais barato que seu oponente. Nesse sentido o único jogo que eu realmente ainda gosto e de "la ira del dragon". Esse é um tcg espanhol que foi cancelado por ser uma cópia pobre do Magic. O lado positivo desse TCG é que justamente por ter sido cancelado ele parou logo no começo. Assim não foram feitas cartas apelativas ou centenas de expansões. Você começa com um deck igual ao seu oponente e ganha quem é o melhor e não quem tem o deck mais caro.
Yu-Gi-Oh pra mim ainda é o melhor. Eu hateava todas as invocações depois de sincro, mas jogando o duel links consegui pegar o feeling das possibilidades que queriam trazer uma pena na verdade foram os efeitos de cartas antigas que passaram a ser irrelevantes num jogo que quase todo arquétipo ou carta de raridade alta tem um infinitamente mais vantajoso ou tão bom quanto e fecham a sinergia do deck Por exemplo tem cartas de monstro antigas Lv 6. tipo: Quando esse monstro for destruido em batalha, equipe-o ao monstro que o destruiu. Se o monstro ainda estiver equipado por esse efeito, durante a fase final do 2º tuirno destrua o monstro equipado com esta carta. E atualmente tem monstro Lv 4. tipo; se este card for destruído, selecione "tal monstro" do seu deck e envie-o ao cemitério, remova um card da mão do oponente e após concluir esse efeito, se o card removido for um monstro, bana todos os monstros com a face para cima no campo
Sem contar a parte do Yu-Gi-Oh. Quem diz que Yu-Gi-Oh era justo no começo nunca ouvi falar da galinha Yata Garasu, cujo a estratégia era "meu primeiro turno da ataque, tu perdeu" kkk combo de literais 3 cartas que simplesmente fazia seu oponente não ter direito a usar nenhuma carta(vale lembrar, cartas da primeira coleção de Yu-Gi-Oh) literalmente, Yu-Gi-Oh clássico é conhecido como símbolo de deslealdade em um jogo de cartas
Pior que Yugioh que a glr fala do começo nunca foi justo. Eu diria que a época mais "justa" do jogo foi a Era GX, que pra mim foi a segunda época mais lenta dps do tempo do Rei Caveira Beatdown
@@DavidBeckham2001 Lento nem sempre é justo é o que eu quero dizer. Os problemas que eu vejo hoje em dia são: powercreep(nunca é saudável, não importa se é comum) o fato de todo e qualquer bossmonster ser virtualmente indestrutível além de possuir diversos negate, a velocidade atual do jogo que praticamente apagou um tipo de carta inteiro (traps) e as famosas staples(mas isso sempre teve), mas sem dúvidas ainda é menos pior que quando saiu. Jogo "solo" en Yu-Gi-Oh fica evidente por conta de como eles resolverem seguir com o jogo, negates em Yu-Gi-Oh são muito fortes e acabam facilmente criando situações negativas onde o oponente simplesmente não pode fazer nada. Mas isso já existia antigamente, mas surpreendentemente era bem mais opressivo pela gama limitada de cartas e descontrole total no balanceamento
@@DavidBeckham2001 Yu-Gi-Oh era meu cargame favorito, foi o primeiro passo em direção ao meu amor por jogos de estratégia. Mas quando eu comecei a jogar Lor, eu percebi que não tinha mais graça jogar Yu-Gi-Oh, pq eu não jogava com o que eu gostava(mecânica ou temática), por exemplo: Eu sempre adorei a idéia de decks de tipo, sempre sonhei com a ideia de um deck só de dragões, mas com blue e red eyes andando de mãos dadas com o mago negro e só recebendo suporte brick nunca deu pra fazer um deck pelo menos meme, sem contar que eu precisava rodar um bossmonster de fora apenas pra ter um "wincon" na forma de negate. Então eu concordo, a era do meio de Yu-Gi-Oh foi um pouco menos injusta
@@Semnome-gv5yg Decks meta geralmente são assim msm, tem uma amálgama de coisas fora do Arquétipo no deck pra poder ajudar o cara a ganhar. Mas agr o Mago Negro tem muita Wincon, e o Red Eyes tbm, o exemplo é o boss fusão dos dois monstros, o Dragoon que é um dos monstros mais fortes do jogo. O Blue Eyes tbm tem recebido bons suportes e tem uns decks bem daora, mas não recomendo a glr jogar o meta do jogo a não ser que vc goste de competir, mas o jogo em geral no modo for fun é bem divertido
@@Semnome-gv5yg Um jeito de jogar Yugioh hj em dia de uma forma mais lenta e até com mais roleplay é jogar Duel Links. Tem vários decks de anime que dá pra tu jogar, se divertir e ganhar uns jogos e até jogar uns torneio
Eu migrei do YuGiOh pra Pokémon, YuGiOh os preços estão altíssimo e é impossível jogar se vc for o 2° a jogar, Pokémon é mais em conta, tem mais variedade de metagame e vc consegue jogar sem assitir seu oponente combate até vencer, Digimon eu entrei em contato com a Copag e com a Devir, infelizmente não tem previsão pra eles trazerem o Digimon TCG pra cá 😥
Eu amo runeterra, mas eu tinha parado pq sim, e quando voltei, os caras tavam invocando um deck novo, upamdo pro lvl 3 e stacando infinitamente, e parei e voltei, pra mim só é divertido o modo campanha dos campeões e ficar lendo as lores dos coadjuvantes, falas e adimirar a arte
Cara,eu tbm jogava,durante um tempo eu tinha parado tbm,só que quando voltei,tinha lançado Kindred,e agr tá rolando um combo ridículo com esses dois,que simplesmente a cada turno eu vejo 35 cartas morrerem e o Nasus ganhando ataque e vida por causa que essas cartas morreram. Cara,fiquei chateado real,e a cada coisa que lança fica pior, pô,eu gostava de jogar com decks com o Twisted Fate,gostava da animação e mecânica dele,mas tá praticamente inviável,pq o boneco leva nerf e os caras lançam coisas absurdas. Tenta comparar: pra subir de nível eu tenho que ver vc comprar 9 cartas( ou seja ,cê tem que manter o boneco vivo até conseguir isso tudo,e o boneco tem uns 3 de vida mais ou menos,como que jogo?) Agora olha esse: pra eu subir de nível eu tenho que ver vc matar 3 ,sendo aliado como sacrifício ou inimigo e a cada abate,eu marco um inimigo que será abatido logo em seguida
Eu gostava até que quebrou, deixou de ser habilidade e virou pura sorte ou quem tem o último deck vence, agora toda área meio que faz tudo, matou várias formas de jogar, voltei na época dessas histórias de campeão e me diverti, ate que apagou todo o meu progresso porque atualizou, pra piorar nem da pra jogar com o campeão de antes sem passar por um tutorial merda, infelizmente o jogo morreu pra mim.
Eu era muito dos tcg, e sempre parava pq chegava num ponto q era demais informação, basicamente vc vivia tendo q estudar o jogo, mais do q se divertir. Hoje eu jogo jogos de tabuleiro, nem todos sao super tranquilis de aprender, mas voce so precisa aprender uma vez, e eu vejo eles muito mais focados na diversão.
8:20 tales cachorro foi uma das melhores coisas que já vi Por sinal: toda vez que vejo você fazendo anuncio de genshin, fico com vontade de voltar a jogar o game
*Você conhece o jogo de cartas Gwent, Drawn Mask? Tem para celular e tmb ele é o jogo de cartas do The Witcher que dá pra jogar dentro do próprio jogo, eu joguei ele por um tempo, e estou pensando em voltar a jogar, basicamente, o jogo tem um sistema de combate bem diferente dos outros card games, ele não tem o propósito de zera os pontos de vida do oponente, mas sim em quem conseguir ter o maior poder de ataque no campo, basicamente dá pra vc criar um exército no campo de batalha, com diversas classes de monstros, guerreiros, bruxos, demônios, feitiços, etc... Esse pode ser um dos jogos mais estratégicos de Card Games, mas tmb é o mais equilibrado e barato de montar os decks. Literalmente você precisa se vira com as 10 cartas que você pode comprar do deck no início da partida por 3 rodadas, e no fim de cada rodada vc pode comprar mais 3 cartas e substituir 2 e quem tiver o o placar mais elevado no campo vence no final em um jogo de melhor de três. O jogo conta com mais de 1300 cartas diferentes, eu acho bem divertido. Manda salve :v abraços.*
@Luiz Eu escrevo do jeito que eu quiser, e foi exatamente pra isso mesmo, pra ter a atenção, afinal pq alguém escreve um comentário se não for pra atrair as outras pessoas a lerem? Eu sempre uso Negrito quando comento em algo pq EU quero
Tales, uma dica que eu sei que no Magic eles recomendam muito pra pessoas que tão cansadas de tantos combos, existe um formato de gameplay chamado Pauper, que são com cartas mais baratas e normais, nele não tem tantos combos absurdos, tanto que nele você vê muitas cartas antigas, é um bom modo de jogo pra gastar pouco e tentar se divertir mais
O unico formato de magic onde combo é um arquetipo onipresente e onipotente é cedh ao lado de hard stax, em todos os outros ou n tem combo ou é so uma parte pequena do meta
@@MasterP86 cara, é que pelo visto ele só joga o Magic arena, no arena tu vê uns decks que quando começam, se tu não for muito experiente, tu já perdeu
Saudades de quando tinha campeonatos de YuGiOh/Pokémon aqui no meu bairro e na escola Eram muito bom mn kkkkkk Agora os cara só quer saber de frifiri e negócio de ser "cria" Saudades do 6° ano.
1:10 aqui jogo todo dia com meus primos, irmão e amigos! Tá bem bacana! Desde abril como já falei em centenas de vídeos, inclusive o meu de ano novo, achei minhas cartas antigas e voltei aos poucos a duelar, e agora já estou quase vendendo minha casa pra poder comprar cartas
pior que mano, pokémon de carta é o único realmente "justo" até agora. Pq tipo, naão tem partida que demore menos de 10 turnos no mínimo, por isso eu gosto de pokémon de carta até agora, e faz muito tempo que eu jogo, mais de 2 anos. O jogo é realmente bom e deveras balanceado, então é bem satisfatório de se jogar e tals (todas as partidas do jogo duram uns 30 minutos no mínimo do mínimo, mas a maioria dura mais de 1 hora contra pessoas reais). Maaaaaaas, o que o hu3cat falou é verdade, se você não tiver catar gx, ex e outras paradas fica bem chatinho o jogo.
Concordo,eu jogava bastante yugioh mas agora tem coisas bem chatas e difíceis de fazer o jogo ficar interessante mesmo mudando as regras quando se joga por diversão mas pokemon tcg ainda vale a pena jogar pq não é desbalanceado
pra falar a verdade desde a época da escola até os dias de hoje eu ainda jogo cartas, pq elas são oq me trazem um animo e nostalgia de quando eu juntava meus amigos pra em vez de jogar o jogo de forma seria ver que sacava o exodia primeiro, mas voltando ao assunto sim até hoje eu jogo yu-gi-oh, truco, copas e etc. pq é meu estilo de jogo e é oq me traz animo
Eu jogo yugioh atualmente(até te vi nos comentários do Connor lockhart) e cara, tu nem falou da pior parte, que são os FTKS(first turn kill), que é quando vc faz um combo q provavelmente é demorado pra literalmente matar seu oponente sem ele ter chance de jogar, que tbm é outra coisa q afasta o pessoal do jogo.
Ftk até existe, mas são muuuuito raros de se fazer, o cara q joga cm deck disso ganha 1 a cada 20 jogos, eh tipo tomar um exodia no 1 turno, possível mas MT raro
Sim man,é o que eu falo,yugioh não é mais um jogo de estratégia,e sim um jogo de decorar,você decora o combo absolutamente roubado do seu deck,se seu adversário iniciar com uma mão melhor que a sua acabou,ele faz o combo dele e quando você for tentar fazer o seu,ou ele já vai ter ganhando ou intão ele não vai deixar você fazer o seu combo com os efeitos roubados das cartas,quem olha o jogo de fora acha complicado,mas só quem joga percebe como é simples
@@link4586 hj em dia n existem muitos consistentes msm, mas pega os pêndulo magician de 2016 acho, o bagulho era um deck top meta q dava ftk com aquele starving venom, ou até o ftk de frog, era tier 0 tbm. Tbm tem o de magical scientist com a tartaruga. Já existiram vários, que, se eu fosse um novato, e tomasse um bagulho desses, eu largava do jogo,pqp.
@@joaoeduardo1850 eu concordo com o fator "quem tem mao melhor vence" mas dizer q n tem estrategia n eh verdade cara, todo deck tem como jogar contra, e claro q existe deck q countera outro deck, e nesse caso o cara n joga, mas existem centenas de decks... mas se tu tiver usando um deck antigo, q n recebe cartas novas a anos, ai sim, vc provavelmente n vai jogar contra nada do "meta" q vc venha a enfrentar
@@link4586 eu to ligado man,mas é apenas a minha visão do yugioh hoje em dia,na minha opinião o único fator de estratégia de vdd do jogo é o blef,você blefar na partida e enganar o seu adversário,para uma pessoa que não joga o jogo a muito tempo ai sim ela acaba tendo que pensar muito,mas para quem joga a bastante tempo e já manja os decks que estão no meta do jogo e as cartas dos baralhos,acaba sendo um jogo que ou se decide na primeira mão,ou quem completa o combo decorado primeiro,era bem mais legal na época em que os combos eram mais equilibrados,por exemplo,um deck antigo mas que eu sempre gostei é o deck de Demaise(não sei se o nome ta escrito certo kkk),o deck é de ritual e rodava em volta da carta Demaise que tinha o efeito de pagar 2000 pontos de vida para destruir todas as cartas do campo,tanto as suas quanto as do seu adversário,percebe como a carta é equilibrada? Era muito gostoso ver o adversário completando todo o combo dele,ai eu descia uma Demaise no campo,pagava 2k de ponto de vida e estourava a poha toda,não era apelão já que para utilizar o efeito eu tinha que pagar 2k de pontos de vida e abria a possibilidade de uma virada tanto minha quanto do meu adversário.Apenas kkk
eu concordo com 50% dessa birra porque os tcg's SIM estão ficando difíceis e mais complexos, mas vc tem que se adaptar com o tempo, e se o jogo ficasse simples pra sempre não iria ficar tão interessante, é uma balança, se o jogo for comlexo e difícil ele n fica tão famoso (no sentido do pessoal jogar nas escolas e etc.) se o jogo for simples e fácil fica mt famoso
* tentando entender a lógica do seu argumento * que??? Se o jogo e legal de assistir, não fica famoso?? Agora se ele e ruim de acompanhar fica famoso?!? Isso é bastante controverso.
Uno é simples e muito difundido, não é TCG, mas acho que esse é o problema do TCG, pra gerar o Trading eles ficam criando casa vez mais cartas OPs malucas pra vender
Eu percebi que a crítica é não se um equilíbrio, durante um tempo o heartstone era equilibrado.. mas hj o que eu mais vejo equilíbrio é o LOR,pq é o q tem mais "soluções" só que por isso se torna um jogo de quem soluciona mais e melhor, só que é melhor isso do que jogos onde vc só assiste e não consegue fazer nada
Kkkk bem isso man,antes dos pêndulos virem os EXY e os Syncro,esses são até legais e não deixam o jogo complicado pelo menos para mim,agora os pêndulos são complicados,apelões,e as cartas ainda são bem feinhas com aqueles triângulo maluco nas pontas,é uma mrd
4:03 basicamente, resumiu o Yu Gi Oh hj em dia, onde tu monta um campo cheio de nagar efeitos ou invocações, nega tudo q teu oponente tentar e tu ganha no turno seguinte
Só que o fato é que essa é a forma mais foda de vencer, hoje em dia não tem mais emoção fazer um bicho parrudo e dar uma porrada OTK/FTK de burn, mill, lockdown é o jogo mais satisfatório não é igual no anime que os caras seguem um enredo que se colocar em prática no jogo não faz o menor sentido, a competitividade do jogo é justamente anular a estratégia do oponente e não ter uma resposta específica pra cada movimento que ele fizer
Não. A consistência do deck faz com que a pessoa convoque raramente mais de 3 negates pro campo. Além disso é pra esse caso que existem os kaijus, lava golem, skill drain etc..
No pokémon o jogo acaba assim que um dos jogadores consegue o seu pokémon mais forte. Tipo o dragonaite precisa de 4 ernegias pra efetuar um ataque que mata a maioria das cartas mas toda vez que ele ataca ele descarta 3(você só pode botar uma energia por turno) mas aí o dragonaite tem uma habilidade que vc pode botar duas energias aí é só ele espamar o ataque dele em todas as cartas.
Não sério, como que não fizeram um anime de Uno até hoje?!? Se bombear existe anime até de golfe , mas fazer um anime de um jogo que todo mundo conhece nada...
@@matheusferraz8687 com uma história boa até anime sobre corrida de ratos se torna divertido tipo sla o protagonista precisa ser o maior campeão de uno do mundo pra salvar algm q ama de uma doença ou dar poderes para as cartas coloridas ou até criar novas cartas(seguindo o padrão do uno e n exagerando tipo uma carta q transforma o oponente numa churrasqueira)ou criar novas regras para o uno mas sem se perder ou exagerar e tals Se o escritor for bom qlqr assunto q seja o anime vai ficar minimamente decente
Eu ia falar que yugioh ainda é divertido, mas ai eu lembrei que eu tenho um deck voltado em invocar um monstro com 6 mil de ataque imune a todos os efeitos do jogo e que ainda pode destruir monstros do oponente com seu próprio efeito, além de uma carta que força meu oponente a atacar aquele junto com uma carta onde os ataques dos monstros do oponente diminui em 100 para cada carta no meu campo, junto com uma carta no cemitério que eu bano para negar qualquer efeito de carta em campo e uma última onde se uma carta minha é destruida eu escolho uma carta do oponente para voltar pro deck dele, além mais 2 monstros voltados em destruir as cartas em campo do oponente para invocar um monstro que vai ter um ataque total de 8300 capaz de destruir no máximo 3 cartas no campo do oponente para atacar, então minha visão de diversão nesse jogo não é das melhores
Eu adoro jogos de cartas e ainda Jogo LoR, menos, mas ainda jogo. Ainda dá pra fazer muita estratégia mas o META n tá pra isso. E relaxa ninguém mais usa Fiora, tem coisa mais absurda.
tales, vc ta num meio termo mto dificil, eu jogo yugioh e o casual vc tem q dar uma filtrada nos players mas aí vc vai avançado etc etc, o competitivo quando vc conhece direito é super legal, as pessoas quebram essas boards gigantes, jogam por interação e realmente parece um jogo q vai e volta mas esse meio termo quando vc ta descobrindo o ygo moderno é bem dificil de passar, a unica coisa q me fez continuar é pensar q um dia eu estaria vencendo esses caras e hj eu jogo de rogue, q são decks bem mais fracos q o meta, porem competentes, e to ganhando ent depende do quanto vc consegue se adaptar
Isso é verdade, mas tu tem q admitir q as vezes tu vai segundo contra tri-lirylusc e tu simplesmente n consegue quebrar, pq vc fica dependendo de comprar cartas muitas vezes q n são do arquétipo e vc acaba não comprando nenhuma pq vc deu azar, e ai o jogo acaba virando um jogo de pedra papel tesoura.
Como jogador de Yugioh eu concordo totalmente com o Tales, hj em dia simplesmente vc não deixa o oponente jogar, tem decks onde se vc for primeiro vc praticamente ganha a poha do jogo, isso foi uma das coisas que me desanimou pra krl com Yugioh hj entro vez ou outra no jogo online pra ver novas cartas, mas eu realmente não tenho mais vontade nenhuma de duelar e isso é muito triste
Sim man,é o que eu falo,yugioh não é mais um jogo de estratégia,e sim um jogo de decorar e sorte,você decora o combo absolutamente roubado do seu deck,se seu adversário iniciar com uma mão melhor que a sua acabou,ele faz o combo dele e quando você for tentar fazer o seu,ou ele já vai ter ganhando ou intão ele não vai deixar você fazer o seu combo com os efeitos roubados das cartas,quem olha o jogo de fora acha complicado,mas só quem joga percebe como é simples
Yugioh nunca deixou o oponente jogar. Seja antes com Hand Destruction, GOAT, LaDD, Frognarch, formato BW inteiro…. Você só tem que jogar ao redor disso, seja em format 2003 puxando Solemn para o CED ou nos formatos atuais puxando a HT.
Vi esse video no dia q lançou e quando eu vi pela primeira vez realmente pensei " nossa card games sao massantes " mas recentemente eu conheci INSCRYPTION simplesmente um dos melhores jogos q eu ja joguei, a lore é incruvel graficos sao no minimo bons e a gameplay é impecável! ( uma pena q n tem multiplayer)
Assim, eu adoro jogo de carta e uma coisa que eu vou falar por experiência própria, jogo de carta é complexo porque se for simples vai ser chato pa caramba a não ser que você seja uma criança, e já que o foco do jogo é montar estratégias e usar a sua mente, o jogo realmente vai ser complexo e ele precisa ficar mais complexo com o tempo pois se não o jogo vai começar a ficar repetitivo e chato
Eu jogo LoR até hoje. No meu ponto de vista, o problema desse jogo te dois nomes: Ionia e Targon. Ionia te impede de fazer tudo e Targon é quebrado em todos os outros sentidos. Tirando a possibilidade de 30% de você cair contra uma dessas regiões e a de 60% de cair contra as duas, da pra se divertir de boa.
Eu como jogador de Yugioh concordo com você, o senário competitivo do jogo é algo muito absurdo se você não tiver cartas boas e caras você simplismente não joga, a melhor opção pros novatos é jogar o Four Fan ou o Goat Format que é com as cartas até a era GX se não me engano
Acho que um ponto que faltou é sobre a diferença de um jogo competitivo e um jogo casual. Um jogo casual no geral as pessoas jogam com o que é divertido, enquanto no jogo competitivo a ideia é vencer então se busca um baralho otimizado, seja ele agressivo, midrange, controle ou combo. Fazendo uma analogia com LoL, tem diversos campeões, mas por que nas ligas usam uns 20 campeões apenas, por que esses são os melhores campeões para vencer, e esse pensamento vai se aplicar a qualquer jogo competitivo. Jogo de cartas ficam mais complexos ou mais simples dependendo do formato que se está jogando pois as cartas que os mesmos comportam mudam. Eu pessoalmente como deck builder acho o jogo competitivo muito divertido pois é sempre um desafio buscar uma estratégia que resolva um deck ou uma estratégia especifica que está forte. Seria tipo, Kalista tá muito forte e eu como coach peço pro meu suporte jogar de Poppy por que a skill dela simplesmente destroi a Kalista. Se quer jogar um jogo mais simples evite jogos com formatos eternos como histórico no Magic Arena, Yugioh, etc...
2:58 broh, só de olhar pra essa carta que eu nunca vi na vida já me sobe um ódio imenso pqp. O texto da carta é tão grande que ela vem com um scroll pra vc arrastar pra cima de ver o restante do texto
7:39 Drawn, joga yugioh speed duel, é literalmente uma versão do jogo oficial feita pros og players, tem combos bem simples e é bem balanceado e simples, espero ter ajudado
Nem vi o vídeo só sei que que eu estou muito agradecido pelo tales ter me dado um feliz ano novo pq eu estou a um tempo longe da minha família pq só vi ela ano passado kkkkkkk
Por mais q eu goste da complexidade em tcg, entendo sua frustração com esses jogos, as vezes só tem coisa de mais. Dos 3, acho q o Lor é o mais balanceado, já que na maioria das vezes tem como jogar em volta das cartadas do oponente. (Ótimo vídeo
Eu discordo o lor eo mais desbalanceado pela liberdade descontrolada que o jogo tem , chega no ponto que o oponente joga o turno dele e o seu e vc so assiste, por exemplo com deck de irelia que permite invocar unidade pra atacar o oponente no turno dele.
@@matheusgarabetti7888 Concordo, mas no caso da irelia, isso já foi alterado, ao ponto que o deck nem vê mais jogo hoje em dia. O problema do balanceamento são cartas novas, que são melhores pra serem usadas quando lançadas, criador de hype msm.
Eu sou nova em jogos de carta kkkk mas eu comecei no Gwent um jogo de carta do game the witcher, e serio, q jogo maravilhoso, balanceado e cheio de estratégias mas de certa maneira é bem simples (eu não gosto de nada muito complicado XD), se quiser experimentar eu super recomendo
@@sucrush3154 ainda acho muito q vale a pena, o jogo tem um baleceamento muito interessante, hora um deck pode estar no topo do rank e na próxima temporada ele pode ser só meh, fora as diferentes facções e as várias formas de estratégias, sem contar conforme vc conseguir experiência pode conseguir montar um deck bem forte, mas não overpower. E lógico as referências a the witcher são maravilhosas se vc conhece a série, se quiser posso te indicar (link de convite) para vc começar com alguns barrils (é a lootbox do jogo, mas pode ficar tranquilo q msm com conta free vc consegue várias) e se quiser podemos jogar juntos, assim vc não disputa rank logo no começo :)
Eu jogo Pokémon tcg e magic, e recentemente achei um jogo de scp o uncontained (eu acho) e devido a mecânica dele o jogo fica +/- equilibrado, só recomendo pra qm gosta de jogos de carta e scp
O tales,eu jogo pokémon hoje em dia na escola com amigos e tal,e assim..eu tenho uma carta q ele tem um x no ataque,e isso significa q esse ataque vc pode multiplica com um pedra papel tesoura ou ímpar par e taus,e essa carta se eu ganha 3 pedra papel tesoura eu consigo ganhar de qualquer partida:D E meu amigo tem uma carta x q da 180 a 250 de dano em qualquer rodada, então pokémon é uma disgraça pra quem começa do nada sem nenhuma carta forte
Respondendo a pergunta "sim" algumas pessoas jogavam jogos de cartas tipo baralho e Uno, mas as vezes a escola não entregava eles e a menos que alguém tenha trazido o dele mesmo a gente não tinha muito o que fazer no intervalo
Heathstone é muito bom, no geral tem sim os combos mais complexos, mas de difícil execução e tudo de um jeito em que se possa entender, já que existe um limite de mana por turno o que impede isso, além de que você joga com pessoas do mesmo nível.
Cara, eu sou jogador de Card Game e sou fã de Yugioh e Pokémon TCG. No Pokémon eu tenho problemas pq o jogo depende demais do fator sorte. E em Yugioh(que eu prefiro), é dificil para novatos, o jogo tem muitas mecânicas. Yugioh evoluiu demais, e eu até gosto disso. Existe sim meios de parar o combo do oponente, via interações que vc usa no turno dele. "Handtraps" é um termo comum de cartas de interações que você usa da sua mão no turno do oponente.
@Jingoku concordo contigo o chato q os jogos online de card, eles são pay to win praticamente quem gasta mais tem as cartas mais brokens, por isso eu prefiro o Yggopro vou até voltar a jogar sdds e handtrap é a coisa q provavelmente mais irrita o Tales pq em yggo sempre teve carta para impedir porém antes tinha estratégia pq com hand trap é basicamente um saco pra da counter nela
"Ele negou-me a existência nesse mundo, e junto comigo meus irmãos foram expulso daquele mundo... Está um pouco frio no paraíso nesta noite, amor caído!" Brincadeiras a parte, jogo duel links desde 2016 e eu vir muito a comunidade crescer e até o canal onde era escrito ficar melhor e com background de respeito. Lembrar disso me traz uma nostalgia insana daquela época, mas hoje acho que está melhor que antes, com mais recursos e jogos mais atrativos como o master duel e o pokémon tcg online.
Talvez pode ser mais inacessível, mas o formato de Commander do Magic é o que me atrai. Claro que tem uns nojentos que combam no turno 4, mas como tem mais jogadores na partida (aqui a gente joga com 4-6 pessoas na portaria geral kk) tem quase sempre alguém que segura o combo dos outros e as partidas costumam durar mais de hora 😁😁😁
Diferente do tales eu gosto dessa complexidade atual dos jogos de carta, pra mim você ter que fazer um deck apelão faz já ser uma estratégia na hora de montar o deck, eu adoro estudar estratégias e os efeitos de cartas em yugioh, eu gosto que eles atualizem e tragam coisas mais fortes pra não ficar na mesmice, e até novos modos de jogo como o rush duel
O real problema é que, imagina que um cara que nunca jogou yugioh tenta dar uma chance, e toma uma ash ou vê um Enforcer no primeiro duelo? Mlko entra em coma e depois que acorda nunca mais joga lol
@@tonylades meu amigo, pra começar que tu só destrava o pvp no duel links a partir de certo nível, e o jogo se adapta à sua dificuldade, no início com npcs mais fracos e depois mais fortes, e se for com cartas reais eu acho muito improvável alguém ir com força total contra um novato, primeiro ensina pegando leve
@@kurotsuki6863 Primeiro, Duel Links é páia, mas cara, n dúvide de nada, eu já vi nego usando meta e indo full contra nego q nem sabia oq era um monstro synchro...
@@tonylades duel links é o mais famoso e introdutório no momento, por mais que tenha tcg e rush duel, mas aí os cara tão fazendo errado, ir de meta contra um novato aí é sacanagem kkkk
Cara, pra ser sincero, era bem mais legal antigamente.. pelo menos pra mim, esses jogos me fizeram conhecer muitos amigos e ter experiências incríveis, me influenciou a desenhar e me lembro muito bem de quando eu e meus amigos ficávamos sentados jogando yugi-oh escutando Linkin Park kkk... esse tipo de experiência seria impossível hoje em dia, que os outros adolescentes e crianças passam 90% do tempo no celular. Queria MUITO voltar à jogar, mas eu esqueci as regras.
Baixa o yu gi oh duel links no teu cel ou espera o lançamento do master duel O duel links tem regras de duelos rápidos (Speed duel) nele tu tem menos vida e talz e o deck eh menor tbm o q pode ser legal, ou uma chatice caso tu n goste desse formato O master duel deve lançar mês q vem e terá as mesmas regras do card game/anime
Drawn primeiro excelente vídeo , segundo você poderia falar também de jogos de tabuleiros que assim como os seus primos os jogos de cartas levaram um estalar de dedos do Thanos e sumiram só sobrando os digitais, que pelo menos não vejo serem tão quebrados quantos os de cartas tipo o Armello que tem até de graça na Playstore .
Tem muito ainda, eles só são mais nichados você tem que pesquisar por canais focados em board games pra ver mais conteúdo deles, além disso não é todo lugar que tem uma loja com foco neles, em uma loja convencional no máximo você sóvai achar os mesmos de sempre, war, detetive, etc
2 года назад+14
Mano, vc tem q rever o LoR viu. Pq oq vc falou NUNCA foi verdade. Em nenhuma temporada. :O
Experimenta jogar jogos DECKBUILDING como "Ascension", "Legendary marvel deck building game", "DC deckbuilding" , "Clank" entre outros.... Deckbuilding são jogos que vc vai montando o deck no meio do jogo
salamangreat não,na verdade ele é um mid-range(um deck que é tanto de combinação/combo quanto controle),o outro que tu falou é rokket,essa merda já levou 3 listas e ainda ta no competitivo esse sim é tosco
Yu-gi-oh ainda é muito bacana pra jogar vora do virtual com os amigos pois o acesso limitado as cartas meio que faz o jogadores pensarem mais no que dá pra fazer com o que tem já que não da pra "craftar" cartas novas kkkkk
• Baixe o Genshin Impact:
mhy.link/c0cCPMA6
Usando o código: 9BPCJCQGHAWZ jogadores podem ganhar 60 Gema, 5 EXP do Aventureiro no JOGO. (validade até 15/02/2022)
Olá :)
Não
Meu Deus...
Manda salve 🥰🥰🥰🥰
Olaa
AAAhhhhh que video maravilhosooooo
Amo muito jogo de carta!
Eu tambem gostava muito do yu-gi-oh antigo, era uma FEBRE na minah escola quando saiu o anime, mas todo mundo era pobre, a gente desenhava as cartas que via no anime, e jogava.
O pokemon eu acho legalzinho, eu parei de jogar pq hoje em dia vc so consegue jogar se o seu deck for formado exclusivamente de pokemons lendarios gx, ex, dz, xyz, sei la. Ai é meio paia.
Ja aconteceu comigo esse problema da mana no magic, mas eu acho que é so uam questao de saber montar o deck direitinho, tambem tem casos de eu ter bem mais mana que meu oponente.
Eu acho legal do magci que as cores dao caracteristicas para os decks. Decks azuis sao decks de controle, que fazem vc impedir magias ouobrigam o openente sacar o deck todo hahaha.
Decks verdes tem monstros enormes, decks brancos tem uma pohada de encatamentos. E ai vc faz combinaçoes infinitas com as cores.
Eu jogo com deck de 5 cores pq nao consigo escolher UvU
Magic tem uma liga que controla muito bem as regras, organiza MUITO bem os diferentes modos de jogo, e tem espaço pra todo mundo se divertir.
Acho que o único jogo que vc não falou foi o heartstone. Que eu não jogo, e não sei comentar sobre. Mas ele nao tem o "problema" de mana do Magic, pq cada turno os jogadores tem a mesma quantidade de mana.
Obrigado pela tema que eu amo tanto! Abraço!
Eu também 😎
Eu também
Gente Ninguém percebeu que ele botou um texto
verdade esse negocio de cartas gx v vmax vstar essas coisas ja me fizeram da uma parada de jogar, porque eu tinha um deck de 200 reais, de controle pra nao dexar o oponente usar item .E depois de um ano com o deck e ter ficado em terceiro ou segundo em campeonatos (na real so ganhei pq tem poca gente na classe pra jovem ) eu ja tive que abandonar esse dack e pensar em montar outro . e deck bons sao caros ! bem caros !
Montar decks no pokemon é mais pra competitivo, mas se não tem condição de montar um, da pra facilmente jogar com os decks temáticos, que é um modo mais casual do jogo.
pra vc que sente falta do yugioh antigo, recomendo dar uma testada no yugioh rush duel. ainda não chegou no brasil, mas lançou um jogo pra switch recentemente. A proposta dele é que não importa o que seu oponente faça, você sempre pode virar o jogo no próximo turno (além dele ter a melhor invocação já criada)
E se nem tudo mundo não tiver switch?
@@hogdxtubeteamspeedy1999 ainda vai lançar no Mobile. Yugioh lança primeiro no Switch para testes.
@@ExtremeGames210Jingokurush duel não vai lançar no Brasil, é um jogo exclusivo do Japão
Vim do futuro dizer que o modo Rush chegou no YuGiOh Duel Links, só baixar e jogar !
😊 0:42 ufmiidffffcckkkkkkkkkkkkkkkkk@@hogdxtubeteamspeedy1999
Pokemon é bem equilibrado, as regras nunca tem mtas alterações e td se baseia em quão sortuda veio a sua primeira mão e em quanto tempo vc consegue pegar as suas "cartas chave" que basicamente são a base da sua estratégia, todo deck deve ter uma estratégia
sim pokemon é muito bom
@@julyanarosa1510 Então para ganhar só precisa ter uma mão boa no começo e pegar melhores cartas com o avançar do jogo?
@@chopper_kun988 na real tbm é interessante pegar cartas que te dão possibilidades de escolher outras cartas.
Cara, eu adoro que na realidade Uno foi lançado em 1971 e ele continha tendo sua modalidade clássica como a mais relevante, claro que teve suas variantes (Twist, Uno Attack e outros) mas nenhum deles fez tanto sucesso como o clássico, é admirável :)
Feliz ano novo drawn mask, tava com saudades dos seus vídeos, amo sua voz e edição❤
Feliz ano novo mestre Drawn
Cara alguem te copiou o comentario ;-;
O Luca(drawn mask) ele e o canal oculto sao os melhores canais de animaçoes!
Eu tenho um projeto em construção de card game. Nao poderia chamar de simples, tem várias regras, mas eu diria que são todas fáceis de aprender.
O problema é que ainda não fiz todos os testes antes de partir para uma produção mais profissional.... Mas garantidamente é balanceado
De todos os cards games, LOR foi o melhor se você não quer a frustração de enfrentar decks combs focados apenas em ganhar, tem um excelente modo pve com história e mecânica RPG
os cards pokemon são melhores , tipo , era tudo normal , n tinha esse negocio de parar ataque e blablabla , é só vc ter um ´pikachu , e o outro ter um charmander , e a luta começa , e vença quem for o melhor
mentirA melhor e uno
Qual o nome desse LOR? Eu não reconheço pela sigla e se for como cê falou eu tô interessado
@@pipocasombria588 Legends of Runeterra
Eu prefiro Gwent
No Pokémon ainda é bem simples, mas o meta dele se baseia em quão rápido você monta sua estratégia pois se ela for forte, quem montar primeiro tem 80% de chance de vencer, então pokémon se baseia em atrasar o oponente enquanto ele ou tenta te atrasar também ou fazer combos que completam sua estratégia muito rápido.
Exatamente
Mas é legal
Cate video novo
Mas dps que o cara usa colacar delado e tira as melhores cartas da sua mão vc só vai no intuito
Bem isso msm
Talles, sobre os jogos de carta isso acontece mais no online por que no presencial geralmente não tem esses bagulho absurdo, quando eu jogo com meus amigos no recreio geralmente nem da pra terminar as partidas por que dura demais, nós conseguimos fazer isso de meio que " uma dança como você mesmo fala " a questão é o bom senso e jogar com amigos já que com pessoas no ranking alto, vai ser 2 ou 3 turnos, tenta montar decks que sejam divertidos e pede pros seus amigos fazerem o mesmo, e ai da pra joga ( e sobre o bagulho da mana tem um truquezinho pra não acontecer )
Edit : esqueci de falar mas amei o vídeo :)
O Genial é que sempre foi assim, primeiro deck do meta de YuGiOh girava em torno de equipamentos e armadilhas para ter um monstro mega forte e impossível de remover de jogo, mas quando a gente era criança a gente tava fds pro competitivo
Primeiro deck campeão mundial de Yu-gi-oh foi um deck de hand destruction, então ele foi o primeiro meta
@@atablzoriginal Mas os campeonatos não começaram já com mundial, no início início mesmo o meta era rei caveira com vários equipamentos pra buffar ele.
Acho que eu nunca tive problemas com o balanceamento das cartas (em yugi-oh no caso), meu único problema era meu irmão, que ficava inventando regra e criando habilidades pras cartas que eram escritas em inglês.. triste realidade ;-;
triste
Incarnou o Yugi
Atem: vejo que seu irmão é um homem de cultura kkkkkk
@@jorgesantos1280 kkkk
@@k4ik3 kkkkkkkkkk
Já joguei Yu-Gi-Oh e Pokémon, jogo até hoje, sabe vc se acustuma com as novas regras, mas sim ficou bem difícil kkkkk meu amigo q é melhor q eu demora até um bom tempo no turno dele pq com uma carta ele faz uns combos insanos e consegui puxar umas 10 cartas em um turno kkkkk, mas ainda me divirto muito.
Pior que mas novas de yugioh tá mais pra os duelos acabarem mais rápido, prefiro as regras antigas, que duravam mais
@@rafaelsc5433 Opa, mas esse é o outro estilo de jogar pq tem gente q não gosta de partidas demoradas, e eles ainda lançam cartas para pessoas q gostam de jogar da maneira antiga fica tranquilo :)
Eu acho que esse sempre é o destino dos jogos de carta... Tipo pro jogo não cair na mesmice eles lançam cartas novas e se tu lança cartas novas com efeitos novos pra dar aquela diferenciada vai surgir os combos... E por aí vai... Então é meio que ou tu lança conteúdo novo e abre espaço pra jogadores velhos criarem combos e afasta jogadores novos ou tu perde esses jogadores mais velhos e dificilmente atrai novos jogadores... é complexo dizer que isso estraga o jogo ou não... Porque meio que as duas opções vão matar o jogo... Só que uma faz ele durar mais.
Cara se for ver pelo lado competitivo tem muitos decks que dão o gosto do que os antigos e atuais querem.
Os antigos: invocação normal, fusão e ritual.
Atualmente decks assim: invocação normal/tributo tem simorgh, monarch e floownder. Fusão tem albaz, shadoll e despia, ritual tem megalith e drytron.
Os intermediários: sincro e xyz:
Temos swordsoul, speedroid entre outros vários pra sincro, pra xyz temos por exemplo lyrilusc que tá bem alta, e tínhamos a pouco tempo os zoodiacs que atualmente tomaram lista então não tá tão jogável.
Os atuais: pendulum e link:
Pendulum atualmente tá até que bem mas ano que vem vai estar melhor, e link temos dragon link entre diversos outros que eu só não conheço bem pois jogo pouco, mas até um tempo atrás sky striker e salamangreat estava no auge dos decks de link.
Fora decks focados em mecânicas passadas que se dão bem hoje, mas que o pessoal só não conhece pois menospreza, já vi uma pancada de gente falando "pêndulo quebra o jogo" sendo que atualmente pêndulo tá muito deficiente com a vinda da master rule 4 que salvou o jogo do p.e.p limitando os pêndulos do extra, porém deixando os decks pêndulos bem precários, outra coisa é o gasto de 2 recursos que você perde a custo de invocar apenas 2 ou 3 monstros.
Mas o pior mesmo é o pessoal que não entende e acha que é obrigado a jogar com xyz, link, sincro e tals... Sendo que é só uma mecânica a mais no jogo, ninguém é obrigado a jogar com outras pra ser bom.
Eu mesmo tenho como invocação favorita a xyz mas... Isso não me obriga a jogar de pêndulo ou link por exemplo.
análise cirúrgica
Yugioh ficou assim, e um jogo que eu amo jogar, pois era simples de fazer combos e dava para tirar várias partidas memoráveis, mas hoje em dia é tanta mecânica de jogo, que vc perde no torneio do oponente por falta de paciência vendo ele jogar sem parar.
Vdd, n conseguia jogar, pq a partida acabava em 1 turno 😭.
Card Game ainda é bem divertido, o problema foi que ficou mais difícil encontrar com quem jogar, existe também o lado competitivo mas geralmente esses jogadores são mais fechados e não jogam para se divertir
Vc por aqui? :0 kaakakakkaak
Outro problema do Magic e dos outros TCGs é que é difícil acompanhar todas as expansões que os jogos ganham. Começam com 100 cartas e depois se tornam milhares e milhares valendo também milhares de reais. As vezes você perde uma partida simplesmente por ter um deck mais barato que seu oponente. Nesse sentido o único jogo que eu realmente ainda gosto e de "la ira del dragon". Esse é um tcg espanhol que foi cancelado por ser uma cópia pobre do Magic. O lado positivo desse TCG é que justamente por ter sido cancelado ele parou logo no começo. Assim não foram feitas cartas apelativas ou centenas de expansões. Você começa com um deck igual ao seu oponente e ganha quem é o melhor e não quem tem o deck mais caro.
E onde que jogo esse jogo? Tem online? Nao achei
Basicamente: combos pararam de ser uma combinação de golpes para uma máquina infinita de estresse ambulante, cara e não tem que fazer velho
Yu-Gi-Oh pra mim ainda é o melhor.
Eu hateava todas as invocações depois de sincro, mas jogando o duel links consegui pegar o feeling das possibilidades que queriam trazer
uma pena na verdade foram os efeitos de cartas antigas que passaram a ser irrelevantes num jogo que quase todo arquétipo ou carta de raridade alta tem um infinitamente mais vantajoso ou tão bom quanto e fecham a sinergia do deck
Por exemplo tem cartas de monstro antigas Lv 6. tipo: Quando esse monstro for destruido em batalha, equipe-o ao monstro que o destruiu. Se o monstro ainda estiver equipado por esse efeito, durante a fase final do 2º tuirno destrua o monstro equipado com esta carta.
E atualmente tem monstro Lv 4. tipo; se este card for destruído, selecione "tal monstro" do seu deck e envie-o ao cemitério, remova um card da mão do oponente e após concluir esse efeito, se o card removido for um monstro, bana todos os monstros com a face para cima no campo
Sem contar a parte do Yu-Gi-Oh. Quem diz que Yu-Gi-Oh era justo no começo nunca ouvi falar da galinha Yata Garasu, cujo a estratégia era "meu primeiro turno da ataque, tu perdeu" kkk combo de literais 3 cartas que simplesmente fazia seu oponente não ter direito a usar nenhuma carta(vale lembrar, cartas da primeira coleção de Yu-Gi-Oh) literalmente, Yu-Gi-Oh clássico é conhecido como símbolo de deslealdade em um jogo de cartas
Pior que Yugioh que a glr fala do começo nunca foi justo. Eu diria que a época mais "justa" do jogo foi a Era GX, que pra mim foi a segunda época mais lenta dps do tempo do Rei Caveira Beatdown
@@DavidBeckham2001 Lento nem sempre é justo é o que eu quero dizer. Os problemas que eu vejo hoje em dia são: powercreep(nunca é saudável, não importa se é comum) o fato de todo e qualquer bossmonster ser virtualmente indestrutível além de possuir diversos negate, a velocidade atual do jogo que praticamente apagou um tipo de carta inteiro (traps) e as famosas staples(mas isso sempre teve), mas sem dúvidas ainda é menos pior que quando saiu. Jogo "solo" en Yu-Gi-Oh fica evidente por conta de como eles resolverem seguir com o jogo, negates em Yu-Gi-Oh são muito fortes e acabam facilmente criando situações negativas onde o oponente simplesmente não pode fazer nada. Mas isso já existia antigamente, mas surpreendentemente era bem mais opressivo pela gama limitada de cartas e descontrole total no balanceamento
@@DavidBeckham2001 Yu-Gi-Oh era meu cargame favorito, foi o primeiro passo em direção ao meu amor por jogos de estratégia. Mas quando eu comecei a jogar Lor, eu percebi que não tinha mais graça jogar Yu-Gi-Oh, pq eu não jogava com o que eu gostava(mecânica ou temática), por exemplo: Eu sempre adorei a idéia de decks de tipo, sempre sonhei com a ideia de um deck só de dragões, mas com blue e red eyes andando de mãos dadas com o mago negro e só recebendo suporte brick nunca deu pra fazer um deck pelo menos meme, sem contar que eu precisava rodar um bossmonster de fora apenas pra ter um "wincon" na forma de negate. Então eu concordo, a era do meio de Yu-Gi-Oh foi um pouco menos injusta
@@Semnome-gv5yg Decks meta geralmente são assim msm, tem uma amálgama de coisas fora do Arquétipo no deck pra poder ajudar o cara a ganhar. Mas agr o Mago Negro tem muita Wincon, e o Red Eyes tbm, o exemplo é o boss fusão dos dois monstros, o Dragoon que é um dos monstros mais fortes do jogo. O Blue Eyes tbm tem recebido bons suportes e tem uns decks bem daora, mas não recomendo a glr jogar o meta do jogo a não ser que vc goste de competir, mas o jogo em geral no modo for fun é bem divertido
@@Semnome-gv5yg Um jeito de jogar Yugioh hj em dia de uma forma mais lenta e até com mais roleplay é jogar Duel Links. Tem vários decks de anime que dá pra tu jogar, se divertir e ganhar uns jogos e até jogar uns torneio
Eu migrei do YuGiOh pra Pokémon, YuGiOh os preços estão altíssimo e é impossível jogar se vc for o 2° a jogar, Pokémon é mais em conta, tem mais variedade de metagame e vc consegue jogar sem assitir seu oponente combate até vencer, Digimon eu entrei em contato com a Copag e com a Devir, infelizmente não tem previsão pra eles trazerem o Digimon TCG pra cá 😥
Eu amo runeterra, mas eu tinha parado pq sim, e quando voltei, os caras tavam invocando um deck novo, upamdo pro lvl 3 e stacando infinitamente, e parei e voltei, pra mim só é divertido o modo campanha dos campeões e ficar lendo as lores dos coadjuvantes, falas e adimirar a arte
Cara,eu tbm jogava,durante um tempo eu tinha parado tbm,só que quando voltei,tinha lançado Kindred,e agr tá rolando um combo ridículo com esses dois,que simplesmente a cada turno eu vejo 35 cartas morrerem e o Nasus ganhando ataque e vida por causa que essas cartas morreram.
Cara,fiquei chateado real,e a cada coisa que lança fica pior, pô,eu gostava de jogar com decks com o Twisted Fate,gostava da animação e mecânica dele,mas tá praticamente inviável,pq o boneco leva nerf e os caras lançam coisas absurdas.
Tenta comparar: pra subir de nível eu tenho que ver vc comprar 9 cartas( ou seja ,cê tem que manter o boneco vivo até conseguir isso tudo,e o boneco tem uns 3 de vida mais ou menos,como que jogo?)
Agora olha esse: pra eu subir de nível eu tenho que ver vc matar 3 ,sendo aliado como sacrifício ou inimigo e a cada abate,eu marco um inimigo que será abatido logo em seguida
Eu gostava até que quebrou, deixou de ser habilidade e virou pura sorte ou quem tem o último deck vence, agora toda área meio que faz tudo, matou várias formas de jogar, voltei na época dessas histórias de campeão e me diverti, ate que apagou todo o meu progresso porque atualizou, pra piorar nem da pra jogar com o campeão de antes sem passar por um tutorial merda, infelizmente o jogo morreu pra mim.
Meus amigos tem várias cartas, mais eles nem jogam algum jogo de carta eles só jogam bafo, isso me dá uma a raiva inacreditável 😠.
Eu : dormindo
Drawn mask no meu sonho : agora estamos sendo patrocinados pelo Genshin Impact :D
Kkkkk
O Drawn Mask Não é só Uno que é fácil de se jogar também é Pokémon hein
Pokemon tem anulação?
@@marceloluis195 que eu me lembre não
O único que eu me lembro é de peixe finalizador que o Pokémon deixa o adversário uma rodada sem jogar
Tales, se vc quer se divertir no Lor faça um deck só de beater (carta sem efeito com números altos).
Recomendo Braum e Tryndamere ou Braum com Targon.
Eu era muito dos tcg, e sempre parava pq chegava num ponto q era demais informação, basicamente vc vivia tendo q estudar o jogo, mais do q se divertir. Hoje eu jogo jogos de tabuleiro, nem todos sao super tranquilis de aprender, mas voce so precisa aprender uma vez, e eu vejo eles muito mais focados na diversão.
8:20 tales cachorro foi uma das melhores coisas que já vi
Por sinal: toda vez que vejo você fazendo anuncio de genshin, fico com vontade de voltar a jogar o game
toda vez que eu vejo anuncio me dá depreção porque eu não consigo mais jogar o jogo (:
*Você conhece o jogo de cartas Gwent, Drawn Mask? Tem para celular e tmb ele é o jogo de cartas do The Witcher que dá pra jogar dentro do próprio jogo, eu joguei ele por um tempo, e estou pensando em voltar a jogar, basicamente, o jogo tem um sistema de combate bem diferente dos outros card games, ele não tem o propósito de zera os pontos de vida do oponente, mas sim em quem conseguir ter o maior poder de ataque no campo, basicamente dá pra vc criar um exército no campo de batalha, com diversas classes de monstros, guerreiros, bruxos, demônios, feitiços, etc... Esse pode ser um dos jogos mais estratégicos de Card Games, mas tmb é o mais equilibrado e barato de montar os decks. Literalmente você precisa se vira com as 10 cartas que você pode comprar do deck no início da partida por 3 rodadas, e no fim de cada rodada vc pode comprar mais 3 cartas e substituir 2 e quem tiver o o placar mais elevado no campo vence no final em um jogo de melhor de três. O jogo conta com mais de 1300 cartas diferentes, eu acho bem divertido. Manda salve :v abraços.*
@Luiz Eu escrevo do jeito que eu quiser, e foi exatamente pra isso mesmo, pra ter a atenção, afinal pq alguém escreve um comentário se não for pra atrair as outras pessoas a lerem? Eu sempre uso Negrito quando comento em algo pq EU quero
Gwent é muito bom msm, eu fiz todas as missões dele
Sim mano Gwent é MT daora, lembro que quando eu jogava no meu Xbox one eu tinha zerado todos os decks, vou voltar a jogar no Pc
@@carinhas582 é... tem um puta de um ponto no argumento kkkkkkkkk
Quitei do gwent na época de moda dos espiões de Nilfgaard, me estressava demais vendo meu deck virar literais fezes
Tales, uma dica que eu sei que no Magic eles recomendam muito pra pessoas que tão cansadas de tantos combos, existe um formato de gameplay chamado Pauper, que são com cartas mais baratas e normais, nele não tem tantos combos absurdos, tanto que nele você vê muitas cartas antigas, é um bom modo de jogo pra gastar pouco e tentar se divertir mais
O unico formato de magic onde combo é um arquetipo onipresente e onipotente é cedh ao lado de hard stax, em todos os outros ou n tem combo ou é so uma parte pequena do meta
@@MasterP86 cara, é que pelo visto ele só joga o Magic arena, no arena tu vê uns decks que quando começam, se tu não for muito experiente, tu já perdeu
É por isso que eu prefiro uno SEM VALER SEQUÊNCIA, SEM REGRA DO 0 E SEM REGRA DO 9
tu é um covarde, vai jogar 21
Saudades de quando tinha campeonatos de YuGiOh/Pokémon aqui no meu bairro e na escola
Eram muito bom mn kkkkkk
Agora os cara só quer saber de frifiri e negócio de ser "cria"
Saudades do 6° ano.
1:10 aqui jogo todo dia com meus primos, irmão e amigos! Tá bem bacana!
Desde abril como já falei em centenas de vídeos, inclusive o meu de ano novo, achei minhas cartas antigas e voltei aos poucos a duelar, e agora já estou quase vendendo minha casa pra poder comprar cartas
Amo yugioh
pior que mano, pokémon de carta é o único realmente "justo" até agora. Pq tipo, naão tem partida que demore menos de 10 turnos no mínimo, por isso eu gosto de pokémon de carta até agora, e faz muito tempo que eu jogo, mais de 2 anos. O jogo é realmente bom e deveras balanceado, então é bem satisfatório de se jogar e tals (todas as partidas do jogo duram uns 30 minutos no mínimo do mínimo, mas a maioria dura mais de 1 hora contra pessoas reais). Maaaaaaas, o que o hu3cat falou é verdade, se você não tiver catar gx, ex e outras paradas fica bem chatinho o jogo.
J j jkjn
Concordo,eu jogava bastante yugioh mas agora tem coisas bem chatas e difíceis de fazer o jogo ficar interessante mesmo mudando as regras quando se joga por diversão mas pokemon tcg ainda vale a pena jogar pq não é desbalanceado
toda a semana eu me reuno com uma galera para jogar jogo de carta, em uma loja especializada nisso
Pelo menos na minha escola, direto a gente joga jogos de carta, a sala fica em montinhos de pessoas jogando cartas em cada canto da sala ksksksksk
No meu é uno e no seu
Carai eu queria tá na sua escola kk
@@brunoeduardomachadoagented7709 uno e truco direto sksksksk
@@luizpl4yer963 ksksksk
pra falar a verdade desde a época da escola até os dias de hoje eu ainda jogo cartas, pq elas são oq me trazem um animo e nostalgia de quando eu juntava meus amigos pra em vez de jogar o jogo de forma seria ver que sacava o exodia primeiro, mas voltando ao assunto sim até hoje eu jogo yu-gi-oh, truco, copas e etc. pq é meu estilo de jogo e é oq me traz animo
Mano quando estava na primária literalmente ngm tinha celular por isso jogavam cartas e eu até agr tenho essas cartas como nostalgia...
Para aqueles que não se sentem confortáveis com o atual yu-gi-oh vocês podem tentar jogar o formato Goat, que é o formato que era usado em 2005
Goat é muito superestimado. Só tem um deck que joga, fazendo as partidas serem decididas por quem saca Monster Gate primeiro.
Não é pq n sabemos é pq o atual é ruim msm kkkk até os syncho estava legal.
8:12 faz vídeo jogando UNO isso seria incrível
Eu adoro Pokémon TCG e Yugioh!
E nasci em 2008 e no 3-5 ano na escola eu jogava yugioh com meu amigo kk
Agente tem a mesma idade e eu jogo yugioh desde dos 4 anos com meu primo
conhecidência eu tbm
Pokémon tcg é muito bom, pelo fato de ser balanceado e não tem esses combos malucos e chatos, da pra se divertir bastante.
assim depende vc ja jogou contra um deck de controle
Eu fui jogar o tcg é o cara me venceu em literalmente 1 turno
Eu jogo tenho um primarina GX 😎😎
@@Vitor-ry1np mas as vezes ele sabe jogar e tu nao, e eu acho que e impossível so da pra por 1 carta por vez
@@Meepo9999 Não cara eu já venci mais de 250 partidas de tcg e msm assim ele me venceu em 1 unico turno
Drawn Mask, tem um jogo de cartas que vc tem que dar uma olhada, q atende suas expectativas com jogos de cartas, se chama INSCRYPTION.
Eu jogo yugioh atualmente(até te vi nos comentários do Connor lockhart) e cara, tu nem falou da pior parte, que são os FTKS(first turn kill), que é quando vc faz um combo q provavelmente é demorado pra literalmente matar seu oponente sem ele ter chance de jogar, que tbm é outra coisa q afasta o pessoal do jogo.
Ftk até existe, mas são muuuuito raros de se fazer, o cara q joga cm deck disso ganha 1 a cada 20 jogos, eh tipo tomar um exodia no 1 turno, possível mas MT raro
Sim man,é o que eu falo,yugioh não é mais um jogo de estratégia,e sim um jogo de decorar,você decora o combo absolutamente roubado do seu deck,se seu adversário iniciar com uma mão melhor que a sua acabou,ele faz o combo dele e quando você for tentar fazer o seu,ou ele já vai ter ganhando ou intão ele não vai deixar você fazer o seu combo com os efeitos roubados das cartas,quem olha o jogo de fora acha complicado,mas só quem joga percebe como é simples
@@link4586 hj em dia n existem muitos consistentes msm, mas pega os pêndulo magician de 2016 acho, o bagulho era um deck top meta q dava ftk com aquele starving venom, ou até o ftk de frog, era tier 0 tbm. Tbm tem o de magical scientist com a tartaruga. Já existiram vários, que, se eu fosse um novato, e tomasse um bagulho desses, eu largava do jogo,pqp.
@@joaoeduardo1850 eu concordo com o fator "quem tem mao melhor vence" mas dizer q n tem estrategia n eh verdade cara, todo deck tem como jogar contra, e claro q existe deck q countera outro deck, e nesse caso o cara n joga, mas existem centenas de decks... mas se tu tiver usando um deck antigo, q n recebe cartas novas a anos, ai sim, vc provavelmente n vai jogar contra nada do "meta" q vc venha a enfrentar
@@link4586 eu to ligado man,mas é apenas a minha visão do yugioh hoje em dia,na minha opinião o único fator de estratégia de vdd do jogo é o blef,você blefar na partida e enganar o seu adversário,para uma pessoa que não joga o jogo a muito tempo ai sim ela acaba tendo que pensar muito,mas para quem joga a bastante tempo e já manja os decks que estão no meta do jogo e as cartas dos baralhos,acaba sendo um jogo que ou se decide na primeira mão,ou quem completa o combo decorado primeiro,era bem mais legal na época em que os combos eram mais equilibrados,por exemplo,um deck antigo mas que eu sempre gostei é o deck de Demaise(não sei se o nome ta escrito certo kkk),o deck é de ritual e rodava em volta da carta Demaise que tinha o efeito de pagar 2000 pontos de vida para destruir todas as cartas do campo,tanto as suas quanto as do seu adversário,percebe como a carta é equilibrada? Era muito gostoso ver o adversário completando todo o combo dele,ai eu descia uma Demaise no campo,pagava 2k de ponto de vida e estourava a poha toda,não era apelão já que para utilizar o efeito eu tinha que pagar 2k de pontos de vida e abria a possibilidade de uma virada tanto minha quanto do meu adversário.Apenas kkk
eu concordo com 50% dessa birra porque os tcg's SIM estão ficando difíceis e mais complexos, mas vc tem que se adaptar com o tempo, e se o jogo ficasse simples pra sempre não iria ficar tão interessante, é uma balança, se o jogo for comlexo e difícil ele n fica tão famoso (no sentido do pessoal jogar nas escolas e etc.) se o jogo for simples e fácil fica mt famoso
Eu jogo yugioh com meu amigos mas nos boto uma regra:só vale usar cartas no máximo de yugioh GX
* tentando entender a lógica do seu argumento * que??? Se o jogo e legal de assistir, não fica famoso?? Agora se ele e ruim de acompanhar fica famoso?!? Isso é bastante controverso.
Uno é simples e muito difundido, não é TCG, mas acho que esse é o problema do TCG, pra gerar o Trading eles ficam criando casa vez mais cartas OPs malucas pra vender
Uno é simples e interessante (porque tu espanca os amiguinhos no meio da partida por alguma carta que eles jogaram, mas enfim)
@@Donncreo é porque quando o jogo é simples e fácil de entender mais pessoas começam a jogar, se é complexo muitas pessoas veem como chato
Eu percebi que a crítica é não se um equilíbrio, durante um tempo o heartstone era equilibrado.. mas hj o que eu mais vejo equilíbrio é o LOR,pq é o q tem mais "soluções" só que por isso se torna um jogo de quem soluciona mais e melhor, só que é melhor isso do que jogos onde vc só assiste e não consegue fazer nada
E melhor que ser detonado no 1° turno
Já já vira o vilão do GX na 2 temporada(esqueci o nome): ganhando em 0 Turnos
1:57 "Visto por ultimo as 19:25"... KKKKKKKELA TE DEIXOU SOZIN
edit:2:52 ooh mn que fofo essa versao do mago do tempo, logo meu monstro favorito
É amigo, eu lembro que eu era da geração gx do yu gi oh e depois de anos voltei e tinham mudado tudo no jogo com aqueles monstros pêndulos
Os pendulos cagaram o rolê todo man
Pêndulo foi o começo do fim
Kkkk bem isso man,antes dos pêndulos virem os EXY e os Syncro,esses são até legais e não deixam o jogo complicado pelo menos para mim,agora os pêndulos são complicados,apelões,e as cartas ainda são bem feinhas com aqueles triângulo maluco nas pontas,é uma mrd
Eu sou do ano 2000 mas sério, pêndulo é difícil diferente do Xyz e Syncro
Nem sabes dos links
Isso sim é uma mecânica gira🤓
4:03 basicamente, resumiu o Yu Gi Oh hj em dia, onde tu monta um campo cheio de nagar efeitos ou invocações, nega tudo q teu oponente tentar e tu ganha no turno seguinte
Lol Messi que você tá fazendo Esse jogo tá muito legal já baixei aqui tá muito legal então me segue aí
Belo resumo
Só que o fato é que essa é a forma mais foda de vencer, hoje em dia não tem mais emoção fazer um bicho parrudo e dar uma porrada
OTK/FTK de burn, mill, lockdown é o jogo mais satisfatório
não é igual no anime que os caras seguem um enredo que se colocar em prática no jogo não faz o menor sentido, a competitividade do jogo é justamente anular a estratégia do oponente
e não ter uma resposta específica pra cada movimento que ele fizer
Não sei vc mais eu acho divertido humilhar meus oponentes no Yugioh dando uma tacada com mais de 10000 no primeiro turno com meu deck q nem é meta kkk
Não. A consistência do deck faz com que a pessoa convoque raramente mais de 3 negates pro campo. Além disso é pra esse caso que existem os kaijus, lava golem, skill drain etc..
Finalmente saiu nova animação e como sempre vídeo muito bom
Eai error 404
Eae
@@floppa5334 bruh
No pokémon o jogo acaba assim que um dos jogadores consegue o seu pokémon mais forte. Tipo o dragonaite precisa de 4 ernegias pra efetuar um ataque que mata a maioria das cartas mas toda vez que ele ataca ele descarta 3(você só pode botar uma energia por turno) mas aí o dragonaite tem uma habilidade que vc pode botar duas energias aí é só ele espamar o ataque dele em todas as cartas.
queria saber jogar certo as cartas de pokemon tbm queria ter meu deck antigo que sumiu
tm de involução ou lua strondo, tchau dragonite que ninguém mais usa a uns 3 anos
Draw, Pokémon é um pouco mais simples só que essa simplicidade faz começar a ser repetitivo e aí depois de 3 meses tu cansa. Mas tenta
Também existe o colecionismo de cartas q é muito maior q a jogatina.
A minha sala era assim e eu odiava pq né, qual a graça de fazer bafo, apostas e trocas se ninguém usa as cartas de verdade
Não sério, como que não fizeram um anime de Uno até hoje?!? Se bombear existe anime até de golfe , mas fazer um anime de um jogo que todo mundo conhece nada...
Provavelmente não existe por falta de interesse msm, jogo de Uno é td igual, nunca vai ter uma carta nova ou deck diferente :v
@@matheusferraz8687 com uma história boa até anime sobre corrida de ratos se torna divertido tipo sla o protagonista precisa ser o maior campeão de uno do mundo pra salvar algm q ama de uma doença ou dar poderes para as cartas coloridas ou até criar novas cartas(seguindo o padrão do uno e n exagerando tipo uma carta q transforma o oponente numa churrasqueira)ou criar novas regras para o uno mas sem se perder ou exagerar e tals
Se o escritor for bom qlqr assunto q seja o anime vai ficar minimamente decente
Eu ia falar que yugioh ainda é divertido, mas ai eu lembrei que eu tenho um deck voltado em invocar um monstro com 6 mil de ataque imune a todos os efeitos do jogo e que ainda pode destruir monstros do oponente com seu próprio efeito, além de uma carta que força meu oponente a atacar aquele junto com uma carta onde os ataques dos monstros do oponente diminui em 100 para cada carta no meu campo, junto com uma carta no cemitério que eu bano para negar qualquer efeito de carta em campo e uma última onde se uma carta minha é destruida eu escolho uma carta do oponente para voltar pro deck dele, além mais 2 monstros voltados em destruir as cartas em campo do oponente para invocar um monstro que vai ter um ataque total de 8300 capaz de destruir no máximo 3 cartas no campo do oponente para atacar, então minha visão de diversão nesse jogo não é das melhores
Eu adoro jogos de cartas e ainda Jogo LoR, menos, mas ainda jogo.
Ainda dá pra fazer muita estratégia mas o META n tá pra isso. E relaxa ninguém mais usa Fiora, tem coisa mais absurda.
Viego rouba carta e aumentando poder com os fantasmas
@@darknesgamesbr7339 exato. Odeio esse desgraçado
Eu uso ele mas oq é pior doque tudo é deck só de elusivo pior que teemo
@@darknesgamesbr7339 Nah, só vc saber oq fazer e tiver um desafiar e tá bom. Por isso jogo com targon e demacia.
Meu deck de Aurelion sol :)
Taleeees, saudades manito, tu me inspirou a voltar a mexer no photosop manito, agora reaprendi tudo de novo e agora faço minhas thumbs.
tales, vc ta num meio termo mto dificil, eu jogo yugioh e o casual vc tem q dar uma filtrada nos players mas aí vc vai avançado etc etc, o competitivo quando vc conhece direito é super legal, as pessoas quebram essas boards gigantes, jogam por interação e realmente parece um jogo q vai e volta mas esse meio termo quando vc ta descobrindo o ygo moderno é bem dificil de passar, a unica coisa q me fez continuar é pensar q um dia eu estaria vencendo esses caras e hj eu jogo de rogue, q são decks bem mais fracos q o meta, porem competentes, e to ganhando ent depende do quanto vc consegue se adaptar
Rogue na vdd é um deck forte, mas não ao nível meta
Isso é verdade, mas tu tem q admitir q as vezes tu vai segundo contra tri-lirylusc e tu simplesmente n consegue quebrar, pq vc fica dependendo de comprar cartas muitas vezes q n são do arquétipo e vc acaba não comprando nenhuma pq vc deu azar, e ai o jogo acaba virando um jogo de pedra papel tesoura.
Na minha escola todo mundo tem pelo menos mais de 10 cartas,elas vem em um pacotinho é quem ganha repetida troca a carta com alguém
Como jogador de Yugioh eu concordo totalmente com o Tales, hj em dia simplesmente vc não deixa o oponente jogar, tem decks onde se vc for primeiro vc praticamente ganha a poha do jogo, isso foi uma das coisas que me desanimou pra krl com Yugioh hj entro vez ou outra no jogo online pra ver novas cartas, mas eu realmente não tenho mais vontade nenhuma de duelar e isso é muito triste
Sim man,é o que eu falo,yugioh não é mais um jogo de estratégia,e sim um jogo de decorar e sorte,você decora o combo absolutamente roubado do seu deck,se seu adversário iniciar com uma mão melhor que a sua acabou,ele faz o combo dele e quando você for tentar fazer o seu,ou ele já vai ter ganhando ou intão ele não vai deixar você fazer o seu combo com os efeitos roubados das cartas,quem olha o jogo de fora acha complicado,mas só quem joga percebe como é simples
Yugioh nunca deixou o oponente jogar. Seja antes com Hand Destruction, GOAT, LaDD, Frognarch, formato BW inteiro…. Você só tem que jogar ao redor disso, seja em format 2003 puxando Solemn para o CED ou nos formatos atuais puxando a HT.
Vc foi um dos principais motivos q dei uma chance p genshin, hj to ar55 ja e n enjoo dessa coisa, amo esse jogo (zhongli vai vir)
L
O
L
Cara o seu conteúdo é o melhor conteúdo q tem e um conteúdo único e parabéns vc e uma pessoa q mudou minha vida
Vi esse video no dia q lançou e quando eu vi pela primeira vez realmente pensei " nossa card games sao massantes " mas recentemente eu conheci INSCRYPTION simplesmente um dos melhores jogos q eu ja joguei, a lore é incruvel graficos sao no minimo bons e a gameplay é impecável! ( uma pena q n tem multiplayer)
Assim, eu adoro jogo de carta e uma coisa que eu vou falar por experiência própria, jogo de carta é complexo porque se for simples vai ser chato pa caramba a não ser que você seja uma criança, e já que o foco do jogo é montar estratégias e usar a sua mente, o jogo realmente vai ser complexo e ele precisa ficar mais complexo com o tempo pois se não o jogo vai começar a ficar repetitivo e chato
Eu jogo LoR até hoje.
No meu ponto de vista, o problema desse jogo te dois nomes: Ionia e Targon.
Ionia te impede de fazer tudo e Targon é quebrado em todos os outros sentidos.
Tirando a possibilidade de 30% de você cair contra uma dessas regiões e a de 60% de cair contra as duas, da pra se divertir de boa.
Eu parei de jogar por causa de ionia simples assim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@williandark3233 eu parei de jogar por 3 meses por causa de Targon
@Luiz sou ouro 4, Ionia cancela TUDO o que eu faço.
Cara eu amo muito esses jogos justamente pela complexidade deles. Eles são praticamente os unicos jogos que eu realmente me divirto jogando😃
Sou jogador de Yugioh e digo pra vc, minha diversão é quebrar uns campo absurdo que uns caras fazem kkkkkkk
@@DavidBeckham2001 sim mano kkkkkk slk
@@simman7907 bom dms quando eu quebro um campo de deck meta com deck meme kkkkkk
@@DavidBeckham2001 mt bomkkkk
@@DavidBeckham2001 mt bomkkkk
Gwent é muito bom. Fiquei viciado uma época. The Witcher é sensacional e seu próprio jogo de cartas é incrível.
Eu como jogador de Yugioh concordo com você, o senário competitivo do jogo é algo muito absurdo se você não tiver cartas boas e caras você simplismente não joga, a melhor opção pros novatos é jogar o Four Fan ou o Goat Format que é com as cartas até a era GX se não me engano
O formato goat é antes de lançar o Cyber Dragon
Acho que um ponto que faltou é sobre a diferença de um jogo competitivo e um jogo casual. Um jogo casual no geral as pessoas jogam com o que é divertido, enquanto no jogo competitivo a ideia é vencer então se busca um baralho otimizado, seja ele agressivo, midrange, controle ou combo. Fazendo uma analogia com LoL, tem diversos campeões, mas por que nas ligas usam uns 20 campeões apenas, por que esses são os melhores campeões para vencer, e esse pensamento vai se aplicar a qualquer jogo competitivo.
Jogo de cartas ficam mais complexos ou mais simples dependendo do formato que se está jogando pois as cartas que os mesmos comportam mudam. Eu pessoalmente como deck builder acho o jogo competitivo muito divertido pois é sempre um desafio buscar uma estratégia que resolva um deck ou uma estratégia especifica que está forte. Seria tipo, Kalista tá muito forte e eu como coach peço pro meu suporte jogar de Poppy por que a skill dela simplesmente destroi a Kalista.
Se quer jogar um jogo mais simples evite jogos com formatos eternos como histórico no Magic Arena, Yugioh, etc...
Não entendi nada dos personagens, mas bom ponto
Só eu adoro quando o tales mete alguma coisa de jojo No vídeo?
2:58 broh, só de olhar pra essa carta que eu nunca vi na vida já me sobe um ódio imenso pqp.
O texto da carta é tão grande que ela vem com um scroll pra vc arrastar pra cima de ver o restante do texto
Eu jurava que ele ia falar de Inscryption KKKKKKKK
Que é um jogo de cartas que ganhou o premio de jogo mais inovador de 2021
Q sdds de vc tales e feliz ano novo
Ou digo melhor tales de mileto
Os vídeos do draw mask me deixam uma sensação tão boa slk eu fico feliz e animado e fico revendo os vídeos milhares de vezes
A
7:39
Drawn, joga yugioh speed duel, é literalmente uma versão do jogo oficial feita pros og players, tem combos bem simples e é bem balanceado e simples, espero ter ajudado
"...poder q faz todo mundo virar cocacola com guarana" eu quebrei nessa parte KKKKKKKKKK
Outro bicho do combo seria tipo : qualquer monstro transformado em refri explode
Nome do monstro? Mentos Mentasaurus
Nem vi o vídeo só sei que que eu estou muito agradecido pelo tales ter me dado um feliz ano novo pq eu estou a um tempo longe da minha família pq só vi ela ano passado kkkkkkk
Por mais q eu goste da complexidade em tcg, entendo sua frustração com esses jogos, as vezes só tem coisa de mais. Dos 3, acho q o Lor é o mais balanceado, já que na maioria das vezes tem como jogar em volta das cartadas do oponente. (Ótimo vídeo
Eu discordo o lor eo mais desbalanceado pela liberdade descontrolada que o jogo tem , chega no ponto que o oponente joga o turno dele e o seu e vc so assiste, por exemplo com deck de irelia que permite invocar unidade pra atacar o oponente no turno dele.
@@matheusgarabetti7888 Concordo, mas no caso da irelia, isso já foi alterado, ao ponto que o deck nem vê mais jogo hoje em dia. O problema do balanceamento são cartas novas, que são melhores pra serem usadas quando lançadas, criador de hype msm.
Tales:uno é o unico jogo de cartas continua justo
Cartas custumizaveis aparecem
Tales:ai eu perdi no argumento
Eu sou nova em jogos de carta kkkk mas eu comecei no Gwent um jogo de carta do game the witcher, e serio, q jogo maravilhoso, balanceado e cheio de estratégias mas de certa maneira é bem simples (eu não gosto de nada muito complicado XD), se quiser experimentar eu super recomendo
3 meses dps, acha ele bom ainda ? To começando a ficar triste com YGO já
@@sucrush3154 ainda acho muito q vale a pena, o jogo tem um baleceamento muito interessante, hora um deck pode estar no topo do rank e na próxima temporada ele pode ser só meh, fora as diferentes facções e as várias formas de estratégias, sem contar conforme vc conseguir experiência pode conseguir montar um deck bem forte, mas não overpower. E lógico as referências a the witcher são maravilhosas se vc conhece a série, se quiser posso te indicar (link de convite) para vc começar com alguns barrils (é a lootbox do jogo, mas pode ficar tranquilo q msm com conta free vc consegue várias) e se quiser podemos jogar juntos, assim vc não disputa rank logo no começo :)
@@GatoNegroMagic Po, adoraria ter alguem pra me ajudar no começo e começar com os bônus iniciais ae, pó mandar. Se tiver discord melhora em 500%
Eu jogo Pokémon tcg e magic, e recentemente achei um jogo de scp o uncontained (eu acho) e devido a mecânica dele o jogo fica +/- equilibrado, só recomendo pra qm gosta de jogos de carta e scp
Pera jogo de carta de scp ????? Qual o nome por favor
@@isaqueazzoni1584 uncointained eu acho
O tales,eu jogo pokémon hoje em dia na escola com amigos e tal,e assim..eu tenho uma carta q ele tem um x no ataque,e isso significa q esse ataque vc pode multiplica com um pedra papel tesoura ou ímpar par e taus,e essa carta se eu ganha 3 pedra papel tesoura eu consigo ganhar de qualquer partida:D
E meu amigo tem uma carta x q da 180 a 250 de dano em qualquer rodada, então pokémon é uma disgraça pra quem começa do nada sem nenhuma carta forte
Ele- ninguém joga jogos de cartas,
Pessoal da minha sala- EU TENHO UM *CHARIZARD* PERDEU PLAY BOY
Respondendo a pergunta "sim" algumas pessoas jogavam jogos de cartas tipo baralho e Uno, mas as vezes a escola não entregava eles e a menos que alguém tenha trazido o dele mesmo a gente não tinha muito o que fazer no intervalo
Heathstone é muito bom, no geral tem sim os combos mais complexos, mas de difícil execução e tudo de um jeito em que se possa entender, já que existe um limite de mana por turno o que impede isso, além de que você joga com pessoas do mesmo nível.
aleluia alguém falando de pedra coração
Cara, eu sou jogador de Card Game e sou fã de Yugioh e Pokémon TCG. No Pokémon eu tenho problemas pq o jogo depende demais do fator sorte. E em Yugioh(que eu prefiro), é dificil para novatos, o jogo tem muitas mecânicas. Yugioh evoluiu demais, e eu até gosto disso. Existe sim meios de parar o combo do oponente, via interações que vc usa no turno dele. "Handtraps" é um termo comum de cartas de interações que você usa da sua mão no turno do oponente.
YuGiOh e lixo
@Jingoku concordo contigo o chato q os jogos online de card, eles são pay to win praticamente quem gasta mais tem as cartas mais brokens, por isso eu prefiro o Yggopro vou até voltar a jogar sdds e handtrap é a coisa q provavelmente mais irrita o Tales pq em yggo sempre teve carta para impedir porém antes tinha estratégia pq com hand trap é basicamente um saco pra da counter nela
"Ele negou-me a existência nesse mundo, e junto comigo meus irmãos foram expulso daquele mundo... Está um pouco frio no paraíso nesta noite, amor caído!" Brincadeiras a parte, jogo duel links desde 2016 e eu vir muito a comunidade crescer e até o canal onde era escrito ficar melhor e com background de respeito. Lembrar disso me traz uma nostalgia insana daquela época, mas hoje acho que está melhor que antes, com mais recursos e jogos mais atrativos como o master duel e o pokémon tcg online.
Talvez pode ser mais inacessível, mas o formato de Commander do Magic é o que me atrai. Claro que tem uns nojentos que combam no turno 4, mas como tem mais jogadores na partida (aqui a gente joga com 4-6 pessoas na portaria geral kk) tem quase sempre alguém que segura o combo dos outros e as partidas costumam durar mais de hora 😁😁😁
Diferente do tales eu gosto dessa complexidade atual dos jogos de carta, pra mim você ter que fazer um deck apelão faz já ser uma estratégia na hora de montar o deck, eu adoro estudar estratégias e os efeitos de cartas em yugioh, eu gosto que eles atualizem e tragam coisas mais fortes pra não ficar na mesmice, e até novos modos de jogo como o rush duel
Eu que ai que o Tales deveria ter se aprofundado mais pq se ele quisesse algo mais simples deveria ter ido atrás do rush duel
O real problema é que, imagina que um cara que nunca jogou yugioh tenta dar uma chance, e toma uma ash ou vê um Enforcer no primeiro duelo? Mlko entra em coma e depois que acorda nunca mais joga lol
@@tonylades meu amigo, pra começar que tu só destrava o pvp no duel links a partir de certo nível, e o jogo se adapta à sua dificuldade, no início com npcs mais fracos e depois mais fortes, e se for com cartas reais eu acho muito improvável alguém ir com força total contra um novato, primeiro ensina pegando leve
@@kurotsuki6863 Primeiro, Duel Links é páia, mas cara, n dúvide de nada, eu já vi nego usando meta e indo full contra nego q nem sabia oq era um monstro synchro...
@@tonylades duel links é o mais famoso e introdutório no momento, por mais que tenha tcg e rush duel, mas aí os cara tão fazendo errado, ir de meta contra um novato aí é sacanagem kkkk
Cara, pra ser sincero, era bem mais legal antigamente.. pelo menos pra mim, esses jogos me fizeram conhecer muitos amigos e ter experiências incríveis, me influenciou a desenhar e me lembro muito bem de quando eu e meus amigos ficávamos sentados jogando yugi-oh escutando Linkin Park kkk... esse tipo de experiência seria impossível hoje em dia, que os outros adolescentes e crianças passam 90% do tempo no celular. Queria MUITO voltar à jogar, mas eu esqueci as regras.
Baixa o yu gi oh duel links no teu cel ou espera o lançamento do master duel
O duel links tem regras de duelos rápidos (Speed duel) nele tu tem menos vida e talz e o deck eh menor tbm o q pode ser legal, ou uma chatice caso tu n goste desse formato
O master duel deve lançar mês q vem e terá as mesmas regras do card game/anime
@@link4586 boa dica em
Muito bom o video, mano
Jogo Marvel Snap, e tem os problemas de jogos de carta tbm, mas é maneiro de mais kkkkk
Ganhou outro inscrito ai
Drawn primeiro excelente vídeo , segundo você poderia falar também de jogos de tabuleiros que assim como os seus primos os jogos de cartas levaram um estalar de dedos do Thanos e sumiram só sobrando os digitais, que pelo menos não vejo serem tão quebrados quantos os de cartas tipo o Armello que tem até de graça na Playstore .
Tem muito ainda, eles só são mais nichados você tem que pesquisar por canais focados em board games pra ver mais conteúdo deles, além disso não é todo lugar que tem uma loja com foco neles, em uma loja convencional no máximo você sóvai achar os mesmos de sempre, war, detetive, etc
Mano, vc tem q rever o LoR viu. Pq oq vc falou NUNCA foi verdade. Em nenhuma temporada. :O
Sonho de consumo a Fiora matar 3 unidades e ganhar o jogo kkk
Tbm discordo de vários pontos do vídeo kkkkkkk
Se ele rever lor, provavelmente vai tiltar com yordles, monstros marinhos e no pior dos casos, ascendentes
@@elshaddollconstructor2019 Galio + Targon gg game = se rende e bora pra próxima
Mano virei fã de Digimon a um tempo, e fico meio triste que não tenha quase nada desse anime aqui na minha cidade:'(
Experimenta jogar jogos DECKBUILDING como "Ascension", "Legendary marvel deck building game", "DC deckbuilding" , "Clank" entre outros....
Deckbuilding são jogos que vc vai montando o deck no meio do jogo
por alguma razão existe a ban-list no Yu-Gi-oh (apesar que algumas cartas que deviam la estar)
Comecei a jogar genshin impact e foi graças a você que me fez ter a vontade de jogar esse jogo incrível 😄
Eu ainda jogo yugioh. E ta certo. Decks como, salamangrande ou revolta do fuguete são bem nessa pegada.
Salamagrande nem e mais meta kkl
salamangreat não,na verdade ele é um mid-range(um deck que é tanto de combinação/combo quanto controle),o outro que tu falou é rokket,essa merda já levou 3 listas e ainda ta no competitivo esse sim é tosco
Yu-gi-oh ainda é muito bacana pra jogar vora do virtual com os amigos pois o acesso limitado as cartas meio que faz o jogadores pensarem mais no que dá pra fazer com o que tem já que não da pra "craftar" cartas novas kkkkk