Olá Professor, Tenho seguido com muita atenção todos seus videos e sou muito agradecido pelas várias informações que você nos presta, apesar de meu instrumento ser o bandolim, tento aproveitar tudo que consigo. obrigado , Paulão
Que vídeo top! Sou aluno do Fernando a anos e já adquiri o curso, eu recomendo a todos. Lá não tem ausência de nenhum conhecimento. O curso tem tudo que você precisa pra improvisar como os mestres! Recomendo de verdade! Podem adquirir.
Valeu Lucas! No final do ano vamos fazer um encontro presencial com todos os integrantes do curso Teoria do Jazz e a Arte da Improvisação e quero te ver lá também. Vamos ter várias bandas dos alunos se apresentando, palestras, master classes e muito mais. Abração.
Sim, inclusive temos vários alunos de contrabaixo e de outros instrumentos também. O baixo é um instrumento tão próximo à guitarra que o americano até o chama de bass guitar, o que nada mais é do que uma guitarra mais grave e com uma técnica particular. Seja bem vindo a nossa comunidade e obrigado por comentar. Abrs
sonikf5 eu indico para todos os instrumentos! O baixo se aplica muito bem ao curso também! Para melhorar a improvisação, criar padrões melódicos e enriquecer o vocabulário musical e etc
Valeu Michael Santos! O pessoal sempre comenta que a rapaziada esconde o jogo na hora de ensinar...que bom que estou conseguindo transmitir minha ideias de forma relevante! Valeu pelo Feedback!
@@fernandovieirajazzguitar Fernando eu estava procurando alguém que me falace sobre jazz e encontrei você entre muitos fiquei com suas aulas . parabéns pela qualidade de suas aulas abraço toco sopro.. um abraço
Kiko Bragamonte valeu pelos feedbacks e esse vídeo e o primeiro da série COMO ESTUDO. Segunda feira tem mais. Vou postar sobre vários assuntos relacionados a minha filosofia musical e prática de estudo. Obrigado por seguir o canal e fazer parte da nossa comunidade. Abrs
Opa Professor Parabéns irmão...curto muito seu trabalho seu canal sua forma de explicar e ensinar...Sou baixista e consigo transporta tudo pro meu instrumento com suas dicas...Muito bom...Obrigado man.Fiwue com Deus...Digão Bass.
opa mestre estava na live mas nao deu tempo de perguntar. no video q vc disse q ia fazer sobre manter a tecnica em dia poderia falar de preparaçao, como aquecimento e em situaçoes de frio por exemplo oeq fazer pra nao perder mobilidade, e se vc sabe coisas sobre regular a guitarra, tipo no frio tmb. agradeço desde ja.
Diogo Oliveira E aí Diogo obrigado por participar da live e a questão dos vídeos de preparação eu vou começar a soltar no canal logo mais aí, em algumas semanas e acho importante isso principalmente pra quem toca no frio. Agora sobre afinação ou mudança de regulagem eu não sei se tem uma coisa específica sobre isso, eu não faço, mas eu sei que alguns violões a madeira trinca quando você vai pra um lugar muito frio. Tem de estar atento a essas coisas. Obrigado por participar e um abraço!
Bom dia, Boa tarde. Dizer que, fico muito emocionado na explicação sobre os 7 pontos fundamentais para improvisação. E como fazer para ter acesso à suas aulas?
Fernando, estou começando a improvisar e gostaria de alguma dica para que o meu improviso soe de forma mais jazzística, acentuação, ou como se sente a subdivisão do jazz, para que fique com o " sotaque " característico do Jazz. Ótimo vídeo!!! Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento, você é sensacional!!! Grande abraço!!!!
@@fernandovieirajazzguitar Muito obrigado, Fernando!! Me ajudou muito!!! Parabéns por este trabalho incrível que você está fazendo e muito obrigado por se dedicar a nos ensinar! Sem palavras... Você é demais!!!
Fernando fantastico adorei!! Mas o q me falta saber e o conceito de emprestimo modal ainda nao percebi muito bem se podesse falar adorava muito obrigado por tudo!! Abraçao
gostei muito do video gostaria de saber a marca e o modelo deste violão aço ou naylon a sonoridade é otima pra começar o curso alem das tecnicas um bom violão tambem é recomendado ok professor?
Otacilio Batista você está corretíssimo, é sempre bom ter um instrumento de qualidade. E esse é um Martin Mexicano DRS1 cordas de aço. $750 dólares nos EUA 🇺🇸.
Professor, Boa tarde, Estou interessado nesse curso masx gostaria de saber se no curso tem com a gente conseguir esse dominio completo e aprender fazer as harmonizaçoes com dominio. Eu ja sei fazer a escala natural mas não sei fazer a escala com com os acordes alterados. Ja sei fazer escalas pentatonicas e algumas coizinhas mas preciso ir alem desses conhecimentos.
Boa tarde Hermes! No curso eu ensino todas as escalas, inclusive os campos harmônicos da menor melódica e menor harmônica. Ensino como aplicar e praticar tudo isso. E ainda você ganha de bônus todos os meus E-Books com toda a técnica e ferramenta possíveis de serem aplicadas na guitarra, tais como todas as escalas, arpejos e acordes.
Edson Rodrigues Silva Rodrigues esses livros são em formato digital e-books em PDF. Você ganha de bônus grátis quando se inscreve no curso em vídeo, mas pode ser adquirido separadamente nesse link: go.hotmart.com/Y4530030M Caso queira se inscrever no curso em vídeo, você pagará um pouco a mais, mas terá todo o acesso vitalício dos vídeos e poderá assistir quando quiser e quantas vezes quiser d ainda leva os livros e outros bônus de graça.
Só tenho os livros no formato e-book. São 6 volumes e está por R$ 97. Você pode comprar no link abaixo: pay.hotmart.com/Y4530030M?off=lh1pm1tp&checkoutMode=10 Obrigado e qualquer dúvida estou à disposição! Abraço
Fernando, me tire uma dúvida. Vou dar como exemplo a progressão 2 5 1. Por que precisamos criar frases baseadas nos acordes dessa progressão? Eu crio frases baseadas na escala maior, somente de ouvido, ouvindo a harmonia, saltando cordas, e todas se encaixam no 2 5 1. Fica bonito. Pode esclarecer a disseminada necessidade dessa abordagem no solo? O 2 5 1 é apenas um exemplo.
Cesar Machado você pode usar essa abordagem que vem usando, os arpejo sai uma forma de você conseguir tocar e saber as melhores notas na hora de criar frases. Eles são o esqueleto da música, as outras notas só engordam a coisa toda. Os arpejos também são maneiras de criar saltos melódicos nas frases. Quando improviso eu uso as duas abordagens e para mim são as duas necessárias.
Sim, Fernando. Eu conheço e até domino bem os arpejos. Quando comecei a improvisar, eles eram meus caminhos melódicos, quando emendava frações de uns nos outros com notas de extensão... E ia brincando com as sonoridades. E ainda os continuo usando. O que estou dizendo é que tenho improvisado sem me preocupar com os acordes da harmonia... E, quando uso arpejos, não me preocupo com se é o do acorde do momento. Tenho usado menos arpejos e mais caminhos melódicos que estou conhecendo, com bastante saltos de cordas. Ou seja, no final, estou usando praticamente e pensando apenas na escala maior, mas sem esquecer os arpejos, quando quero usar. Gosto do resultado. Tenho várias frases longas e bonitas, que sinto que se encaixam em qualquer grupo de 4 compassos de uma harmonia de jazz, seja 251 ou não. Essa é minha dúvida. Com tantas escalas e teorias, percebo que um mínimo de teoria e bastante ouvido e criatividade funcionam bem. O que acha disso?
Cesar Machado também acho que o ouvido será sempre o nosso guia, mas a questão é: você já está conseguindo fazer isso em músicas com progressos como Giant Steps por exemplo? Ou aplicar Traçinho sobre acordes com sonoridades mais complexas? Eu também sou a favor de mais prática e menos teoria, mas a teoria nos ajuda a colocar esta nova sonoridade para dentro da memória aos ativa, que você pode usar os arpejos de forma musical e intuitiva da mesma maneira que você faz com as escalas, temos de ser musicais em tudo e todas as abordagens servemE podem ser usadas na hora da improvisação
mano , eu sou autodidata , tenho um conhecimento sobre diminutas , sétimas , nonas , tenho ouvido , mais agora to levando a sério , por onde eu começo? Me ajuda!
NoiaduZ você pode começar estudando os vídeos gratuitos aqui do canal, mas se quiser um método consistente e completo, sem deixar nenhuma lacuna, de uma olhada no meu curso Teoria do Jazz e a Arte da Improvisação. Conteúdo do curso: O://meuprofessordemusica.blogspot.com/2016/11/teoria-do-jazz-para-todos-os.html Para se inscrever aqui, está na promoção de 590 por 367, e você ganha acesso vitalício, ganha todos os meus 6 e-books e maus o curso FINGERBOARD que é sobre o mapeamento do braço do instrumento. Aproveita que ainda restam algumas vagas nesse preço! go.hotmart.com/C5043777J
Não entendi " pouco material" este é o canal com o melhor conteúdo que eu já vi! Neste vídeo ele mostra tudo que você precisa estudar para ser um bom improvisador, você que tem que ir atrás agora e praticar os pontos que ele citou. Comigo está funcionando, talvez se você estivesse estudando em vez de ficar fazendo comentários de baixo nível, teria evoluído mais.
Excelente explicação, Prof. Fernando!
Obrigado pelas valiosas informações. Muito esclarecedoras suas aulas.
Parabéns!!🙏🙏🙏
Que fenomenal essas dicas infalíveis .Parabéns professor,você é imprescindível
Parabéns pela aula amigo. Tinha parado de tocar a 12 anos atrás. Quero aprender teoria . Grato pela aula
Uma forma desafiadora para pensar música. Ela até ensina a comunicação nos dias atuais. Tão cheio de vácuos.
Muito obrigado!
7 pontos muito coerentes, ensino de cabeceira...obgdo Fernando!!
Boa tarde professor Fernando Vieira
Muito didático e pratico...é muito importante esse roteiro, para uma boa diretriz e um alcance significativo de solidez e economia de tempo...
Muito obrigado!
Cara, descobri o teu canal só agora. Sensacional. Tu é muito bom cara e muito honesto no que diz, não fica enrolando. parabéns
Carlos Rosa obrigado pelo Feedback! Procuro sempre trazer conteúdos relevantes e de forma que todos entendam. Abrs e bem vindo a nossa comunidade!
Pow legal o teu conteúdo!!
Me ensina dissonancias
@@luizinhosilva7080 bom dia
Sabedoria com humildade. Isso enriquece.
Muito obrigado! Abraço
PARABENS PELA DEDICAÇÃO E PELO TRABALHO SÉRIO....
Muito obrigado por assistir e deixar seu feedback. Abraço e sucesso!
Vídeo Bom!
Obrigado pelas dicas e parabéns pelo trabalho de qualidade
Muito obrigado! Abraço
Quanta coisa boa e de graça! Esse cara tem excelência!!
Rodrigo Ollicom muito obrigado pelas palavras! Abraço
Olá Professor,
Tenho seguido com muita atenção todos seus videos e sou muito agradecido pelas várias informações que você nos presta, apesar de meu instrumento ser o bandolim, tento aproveitar tudo que consigo.
obrigado ,
Paulão
Muito obrigado por seguir o canal e também pelo comentário e depoimento. Abraço é sucesso!
Otimas aulas. Suas explicacoes são excelentes. Toco baixo e seus videos me ajuda bastante.
Show! Muito obrigado
Acho você um ótimo professor
ensina de verdade não fica enrolando, Deus abençoe.
Obrigado Emerson, valeu por acompanhar os meu vídeos. Abrs e sucesso!
Muito grato.
Mestre, sou seu fã...
Valeu PROFESSOR!!!
Muito bom tudo que ouvi.
Vou me organizar financeiramente pra fazer esse curso.
Muito obrigado! Fique de olho no canal que se abrir uma nova turma eu aviso. Abrs
Que vídeo top! Sou aluno do Fernando a anos e já adquiri o curso, eu recomendo a todos. Lá não tem ausência de nenhum conhecimento. O curso tem tudo que você precisa pra improvisar como os mestres! Recomendo de verdade! Podem adquirir.
Valeu Lucas! No final do ano vamos fazer um encontro presencial com todos os integrantes do curso Teoria do Jazz e a Arte da Improvisação e quero te ver lá também. Vamos ter várias bandas dos alunos se apresentando, palestras, master classes e muito mais. Abração.
MEU PROFESSOR DE MÚSICA estarei lá com certeza!
queria fazer esse curso mas toco contrabaixo e viável tb para contrabaixo ?
Sim, inclusive temos vários alunos de contrabaixo e de outros instrumentos também. O baixo é um instrumento tão próximo à guitarra que o americano até o chama de bass guitar, o que nada mais é do que uma guitarra mais grave e com uma técnica particular. Seja bem vindo a nossa comunidade e obrigado por comentar. Abrs
sonikf5 eu indico para todos os instrumentos! O baixo se aplica muito bem ao curso também! Para melhorar a improvisação, criar padrões melódicos e enriquecer o vocabulário musical e etc
Muito bom! Muito didático! Parabéns e obrigado!
Eu que agradeço Josemar, pelas palavras e por fazer parte da nossa comunidade. Abraço e sucesso para você!
Fantastico a dica.Muito obrigado
Nossa, muito bacana, valeu mesmo!!!!
Gbruto obrigado por seguir o canal!
Aula top!!! Ajudou bastante aqui.
Obrigado!
Muito bom seus vídeos! Sempre com ótimas dicas!!!!
Grande Mestre tô curtindo seus vídeos
Muito obrigado
Vídeo top demais e sem esconder as informações como muitos fazem por aqui. Parabéns! Estou acompanhando todos os seus vídeos...
Valeu Michael Santos! O pessoal sempre comenta que a rapaziada esconde o jogo na hora de ensinar...que bom que estou conseguindo transmitir minha ideias de forma relevante! Valeu pelo Feedback!
V
@@fernandovieirajazzguitar Fernando eu estava procurando alguém que me falace sobre jazz e encontrei você entre muitos fiquei com suas aulas . parabéns pela qualidade de suas aulas abraço toco sopro.. um abraço
@@josepassos9750 muito obrigado! Abraço e sucesso!
Parabens, muito obrigado, entendi bem o que foi passado. Abração
Valeu! Abração
Parabéns! Sua didática é muito legal! Concordo com os pontos destacados do seu vídeo. Me identifiquei bastante.
Abração e muito som sempre!
Kiko Bragamonte valeu pelos feedbacks e esse vídeo e o primeiro da série COMO ESTUDO. Segunda feira tem mais. Vou postar sobre vários assuntos relacionados a minha filosofia musical e prática de estudo. Obrigado por seguir o canal e fazer parte da nossa comunidade. Abrs
Show! Dicas preciosas!
Amarildo de Paula muito obrigado
Parabéns cara, vc tem muito conhecimento .
Marcos Aurélio Batista dos Reis muito obrigado por comentar e acompanhar o canal! Valeu!
Muito bom mestre
Valter Nascimento muito obrigado
Cara nao tem como nao ser seu fan... Quando vier fazer workshop em natal, estarei na primeira fila...
Muito obrigado e fico feliz que tenha gostado. Abraço
Opa Professor Parabéns irmão...curto muito seu trabalho seu canal sua forma de explicar e ensinar...Sou baixista e consigo transporta tudo pro meu instrumento com suas dicas...Muito bom...Obrigado man.Fiwue com Deus...Digão Bass.
Muito bom! É isso aí. Obrigado por fazer parte da nossa comunidade! Abrs
MEU PROFESSOR DE MÚSICA eu que agradeço mestre....Assisto todos seus vídeos compartilho...curto bom demais...tmj obg.
Muito obrigado por compartilhar! valeu Digão! Abrs
Tu domina veio, parabéns , tiro de ouvido usando escalas , mas improviso sou fraco
por isso olho bastante vídeo de um grande improvisador.
Valeu David!
Muito bom obrigado, ganhou um inscrito!
Valeu Thiago Miranda! Abrs
Gostei muito da didatica! Já estou inscrito tb e espero melhorar seguindo suas dicas! Abraço!
Valeu Daniel! Obrigado e no que depender de mim pode contar para o que precisar. Abrs
muito bom
Top mestre
Muito obrigado
Olá, sou Domingas Martins de São Pedro da Água Branco no Maranhao,Um abraço
Um abraço Domingas! Sucesso!
Muito bom.
Gabriel Quitete valeu!
E o minimo que merece professor. Conteudo muito bom, explicativo, sucinto. Fico satisfeito por ter acesso ao seu conhecimento, obrigado mesmo.
Gabriel Quitete obrigado mais uma vez pelas palavras e por fazer parte da nossa comunidade. Abrs
opa mestre estava na live mas nao deu tempo de perguntar. no video q vc disse q ia fazer sobre manter a tecnica em dia poderia falar de preparaçao, como aquecimento e em situaçoes de frio por exemplo oeq fazer pra nao perder mobilidade, e se vc sabe coisas sobre regular a guitarra, tipo no frio tmb. agradeço desde ja.
Diogo Oliveira E aí Diogo obrigado por participar da live e a questão dos vídeos de preparação eu vou começar a soltar no canal logo mais aí, em algumas semanas e acho importante isso principalmente pra quem toca no frio. Agora sobre afinação ou mudança de regulagem eu não sei se tem uma coisa específica sobre isso, eu não faço, mas eu sei que alguns violões a madeira trinca quando você vai pra um lugar muito frio. Tem de estar atento a essas coisas. Obrigado por participar e um abraço!
Bom dia, Boa tarde. Dizer que, fico muito emocionado na explicação sobre os 7 pontos fundamentais para improvisação. E como fazer para ter acesso à suas aulas?
Muito obrigado! Basta acessar:
HTTPS://vieiracursos.com.br/cursojazz
Fernando, estou começando a improvisar e gostaria de alguma dica para que o meu improviso soe de forma mais jazzística, acentuação, ou como se sente a subdivisão do jazz, para que fique com o " sotaque " característico do Jazz. Ótimo vídeo!!! Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento, você é sensacional!!! Grande abraço!!!!
Muito obrigado e de uma olhada nesse playlist onde falo disso, aqui nesse link:
ruclips.net/p/PL1qqQvTa55VVJH_be1qmoDFnkdR0VTOSt
Abraço
@@fernandovieirajazzguitar Muito obrigado, Fernando!! Me ajudou muito!!! Parabéns por este trabalho incrível que você está fazendo e muito obrigado por se dedicar a nos ensinar! Sem palavras... Você é demais!!!
Roberto Marinho muito obrigado pelas palavras e ficou feliz em saber disso. Abraço e sucesso sempre!
Blz Fernando!
Vc da aula particular?
Sou de vila velha
Vc mora em Vitória ainda?
H7 Metalmecânica - Contato sim, sou de Vila Velha também e dou aulas particulares.
Fernando fantastico adorei!! Mas o q me falta saber e o conceito de emprestimo modal ainda nao percebi muito bem se podesse falar adorava muito obrigado por tudo!! Abraçao
Blz, vou anotar e quem sabe num próximo vídeo ou Live eu abordo o assunto. Valeu!
FERNANDO VIEIRA muito obrigado mesmo fernando!!! Grande abraço
Daniel Martins valeu!
Fazer as frases em cima dos acordes da harmonia... faço sempre..
Muito bom amigo
O sax usa a mesma clave
gostei muito do video gostaria de saber a marca e o modelo deste violão aço ou naylon a sonoridade é otima pra começar o curso alem das tecnicas um bom violão tambem é recomendado ok professor?
Otacilio Batista você está corretíssimo, é sempre bom ter um instrumento de qualidade. E esse é um Martin Mexicano DRS1 cordas de aço. $750 dólares nos EUA 🇺🇸.
Nota 1000!
Fino do Violão muito obrigado!
Mestre vc foca mto o jazz...mas o choro rem mto em comum...concorda?
Luciano Ruck Dando Aula de violão?😁😁!
Fernando pega um baixista do teu nivel e coloca no curso Seria muito bom
Professor, Boa tarde,
Estou interessado nesse curso masx gostaria de saber se no curso tem com a gente conseguir esse dominio completo e aprender fazer as harmonizaçoes com dominio. Eu ja sei fazer a escala natural mas não sei fazer a escala com com os acordes alterados. Ja sei fazer escalas pentatonicas e algumas coizinhas mas preciso ir alem desses conhecimentos.
Boa tarde Hermes!
No curso eu ensino todas as escalas, inclusive os campos harmônicos da menor melódica e menor harmônica. Ensino como aplicar e praticar tudo isso. E ainda você ganha de bônus todos os meus E-Books com toda a técnica e ferramenta possíveis de serem aplicadas na guitarra, tais como todas as escalas, arpejos e acordes.
professor boa noite meu nome é Edson, você sitou um livro com as escolas e arpejos acordes de sua autoria este livro tem tablatura. e onde comprar.
Edson Rodrigues Silva Rodrigues esses livros são em formato digital e-books em PDF. Você ganha de bônus grátis quando se inscreve no curso em vídeo, mas pode ser adquirido separadamente nesse link: go.hotmart.com/Y4530030M
Caso queira se inscrever no curso em vídeo, você pagará um pouco a mais, mas terá todo o acesso vitalício dos vídeos e poderá assistir quando quiser e quantas vezes quiser d ainda leva os livros e outros bônus de graça.
like, inscrito.
Cleiton Donato muito obrigado!
Qual o nome do seu livro de todas as escalas e acordes? Se achace compraria?
Só tenho os livros no formato e-book. São 6 volumes e está por R$ 97.
Você pode comprar no link abaixo:
pay.hotmart.com/Y4530030M?off=lh1pm1tp&checkoutMode=10
Obrigado e qualquer dúvida estou à disposição!
Abraço
Então por que músicos de blues improvisam tão bem apenas com a pentablues?
Se a região que moro desse pra viver só de música, eu largaria tudo pra ficar só na música, mas infelizmente a realidade aqui é outra
Fernando, me tire uma dúvida. Vou dar como exemplo a progressão 2 5 1. Por que precisamos criar frases baseadas nos acordes dessa progressão? Eu crio frases baseadas na escala maior, somente de ouvido, ouvindo a harmonia, saltando cordas, e todas se encaixam no 2 5 1. Fica bonito. Pode esclarecer a disseminada necessidade dessa abordagem no solo? O 2 5 1 é apenas um exemplo.
Cesar Machado você pode usar essa abordagem que vem usando, os arpejo sai uma forma de você conseguir tocar e saber as melhores notas na hora de criar frases. Eles são o esqueleto da música, as outras notas só engordam a coisa toda. Os arpejos também são maneiras de criar saltos melódicos nas frases. Quando improviso eu uso as duas abordagens e para mim são as duas necessárias.
Sim, Fernando. Eu conheço e até domino bem os arpejos. Quando comecei a improvisar, eles eram meus caminhos melódicos, quando emendava frações de uns nos outros com notas de extensão... E ia brincando com as sonoridades. E ainda os continuo usando. O que estou dizendo é que tenho improvisado sem me preocupar com os acordes da harmonia... E, quando uso arpejos, não me preocupo com se é o do acorde do momento. Tenho usado menos arpejos e mais caminhos melódicos que estou conhecendo, com bastante saltos de cordas. Ou seja, no final, estou usando praticamente e pensando apenas na escala maior, mas sem esquecer os arpejos, quando quero usar. Gosto do resultado. Tenho várias frases longas e bonitas, que sinto que se encaixam em qualquer grupo de 4 compassos de uma harmonia de jazz, seja 251 ou não.
Essa é minha dúvida. Com tantas escalas e teorias, percebo que um mínimo de teoria e bastante ouvido e criatividade funcionam bem. O que acha disso?
Cesar Machado também acho que o ouvido será sempre o nosso guia, mas a questão é: você já está conseguindo fazer isso em músicas com progressos como Giant Steps por exemplo? Ou aplicar Traçinho sobre acordes com sonoridades mais complexas? Eu também sou a favor de mais prática e menos teoria, mas a teoria nos ajuda a colocar esta nova sonoridade para dentro da memória aos ativa, que você pode usar os arpejos de forma musical e intuitiva da mesma maneira que você faz com as escalas, temos de ser musicais em tudo e todas as abordagens servemE podem ser usadas na hora da improvisação
Valeu, Fernando. Obrigado!
Oi, mas como eu vou saber todas as escalas. ?? Aonde eu posso aprender elas ??
MARIANA PAIXÃO já conhece meu curso completo? De uma olhada aqui: vieiracursos.com.br/cursojazz
mano , eu sou autodidata , tenho um conhecimento sobre diminutas , sétimas , nonas , tenho ouvido , mais agora to levando a sério , por onde eu começo? Me ajuda!
NoiaduZ você pode começar estudando os vídeos gratuitos aqui do canal, mas se quiser um método consistente e completo, sem deixar nenhuma lacuna, de uma olhada no meu curso Teoria do Jazz e a Arte da Improvisação.
Conteúdo do curso:
O://meuprofessordemusica.blogspot.com/2016/11/teoria-do-jazz-para-todos-os.html
Para se inscrever aqui, está na promoção de 590 por 367, e você ganha acesso vitalício, ganha todos os meus 6 e-books e maus o curso FINGERBOARD que é sobre o mapeamento do braço do instrumento. Aproveita que ainda restam algumas vagas nesse preço!
go.hotmart.com/C5043777J
Noiaduz no meu canal tem varios videos sobre construção de escala e função direcionais das nos notas veja la depois
Qual a palheta que vc está usando?
Joseberto Cruz qualquer uma desde que seja Thin...finas...e eu uso o lado redondo, mas não recomendo. Tocar com a ponta seria o correto.
Qual o nome de seu livro?
Tenho um curso online chamado Teoria do Jazz e a Arte da Improvisação:
vieiracursos.com.br/cursojazz
Passa teu contato por favor
O som é sempre muito baixo. Pode melhorar.
Pensei que ia tocar solo de guitarra 😒
E-mail por favor
Rodrigo Ollicom guitarfreakonline@gmail.com
Os caras falam muito e não dizem nada. Ou faz um canal óbvio ou fica só no curso online.
Porra estes vídeos oque acontece é muito blá blá blà e pouco material que interessa .
Não entendi " pouco material" este é o canal com o melhor conteúdo que eu já vi! Neste vídeo ele mostra tudo que você precisa estudar para ser um bom improvisador, você que tem que ir atrás agora e praticar os pontos que ele citou. Comigo está funcionando, talvez se você estivesse estudando em vez de ficar fazendo comentários de baixo nível, teria evoluído mais.
Bom dia professor Fernando Vieira
Muito bom
Valeu!