Primeiramente, parabéns aos produtores e artistas pelo vídeo! Salvei este e outros vídeos faz um bom tempo. Hoje, 20nov2024, ao assisti-lo, à altura dos 40 minutos, lembrei-me de "miei antenati." Minhas lágrimas desceram, desviei mecanicamente meu olhar para o grande relógio digital no alto da parede junto à laje, na confluência das paredes da sala e corredor. Ele me mostrava 20h20min. Precisamente o que consta na minha certidão de nascimento em 19maio1945. Então, veio uma certeza profunda de que o título escolhido para meu futuro livro em esboço, aguardando apenas a confirmação complementar de minha árvore genealógica (razão de ter salvo vários vídeos a respeito da imigração italiana), está correto : " Eu sou um deles." E, algo incrível ! Os adjetivos que os autores dedicam sos imigrantes, também os reconheço nos meus rascunhos. Apesar de acompanhar as poucas aulas de Italiano, consegui entender cerca de 65% dos diálogos. Obrigado, meu Deus, por me colocar nesta minha amada Pátria, em Bangu - Rio de Janeiro, onde meus ancestrais Beltrami e Brutti desembarcados em Rio Grande em 1876 e, posteriormente, deixando a 4° Colônia (hoje Caxias do Sul), Brusque e Blumenau, aqui se radicaram.
Bel video, bella musica, interessante ricerca e documentazione storica. Congratulazioni, la memoria è una cosa molto importante e il vostro lavoro arricchisce tutta la cultura brasiliana.🇮🇹🇧🇷
Londo....tbem sou descebdente de itslianod nasci em Nova Milano. Berço da Colonização italiana. Sou da familia Colombo. Meu nonno era de Cologno Monzese. Lombardia.
meus avós por parte de pai são muito descendentes de italianos, viviam em colonias no interior do paraná isolados do resto da civilização por muito tempo, fiquei impressionado quando vi minha vó falando em italiano coisa q não sabia que ela fazia, tenho muito orgulho de ter descendencia italiana no sangue.
Gostaria aqui de deixar meus mais sinceros parabéns primeiro a apresentadora que além de ser extremamente simpatica passa uma verdade que chega ao coracao, parabens moça nao te conheço mas vc me passou tanta ferossidade nas suas palavras tanta verdade que fiquei emocionada, chorei tanto, achei tao lindo. Os atores entao parecem tao profissionais, nao parecem amadores.O povo gaucho tem disso de passar essa verdade, sou do paraná.
Parabéns pela ótima produção. Sou descendente de italiano, gaúcho, nasci e fui criado no Vale do Taquari, em Vespasiano Corrêa. Não moro mais lá. Mas fiquei muito emocionado assistindo este curta. Ele retrata um pouco das inúmeras dificuldades que os imigrantes tiveram para colonizar nosso amado RS. É uma lição para todos nós, pois mostra o quanto foi triste, difícil e sofrido, mas que com perseverança e trabalho duro, todos conseguem transformar as tristezas em esperança, as dificuldades em fé e o sofrimento em vitória. Parabéns pela produção!!! Emocionante!!!!
Meus bisavós paternos Albino Moretti e Adalgiza Bazzanini, chegaram no Rio de janeiro em 1897 com os dois filhos Geovani Armando Moretti e Maria Asterina Moretti. Meu avô Florindo Moretti foi o filho nascido no Rio de Janeiro. Eles vieam da Emilia Romana, provincía de Ferrara e comune de Portomaggiore. Maravilhoso este vídeo. Nós os descendentes fazemos uma viagem emocional!
Veramente bello e toccante, vedere un piccolo scorcio di come poteva essere la vita dei nostri compaesani emigrati in Brasile. Para bênçã, gostei do filme.
emocionante a história dos meus antepassados , tenho orgulho de ser descendente desde forte e trabalhador povo , chorei assistindo esse vídeo .parabéns videoimigracaoitalia.
Nosssaaa, fazia tempo que não me emocionava tanto ... quem me conhece, acha que sou descendente de alemão, mas sou uma cruza de alemão com italiana, mas quando bato nas veias, me orgulho de dizer, aqui corre sangue italiano ... que bela produção, que bela apresentação. Vivo em Venâncio Aires, minha familia italiana são Picoli, todos espalhados por este sul afora, e não os vejo há tempos. Vendo este filme, me bateu uma saudade, da mãe, da nona ... ambas já não estão mais entre nós.... mas que bela homenagem a este povo guerreiro, que faz parte da força do RS. Parabéns a todos os envolvidos nesta obra.
Muito lindo mesmo esse trabalho,me faz lembrar dos meus bisavós paternos e da minha vó Maria que veio da Itália com seus pais e com seus irmãos,ela tinha 14 anos quando chegou aqui no Brasil,foram morar em São José do Rio Preto,passando um tempo ela se casou e teve dois filhos e uma filha!
meus tetra avós eram italianos jioseph de alto do adige é enriquieta de Piemonte tenho orgulho de ter sague italiano pena que minha família não pratica mais idioma eu queria ter amigos descendentes
A missa naquela época não era desse jeito. O rito antes do concílio Vaticano II se chama Tridentino e o padre falava em latim. Hoje ainda temos a missa nesse rito belíssimo. Proponho a todos.
venhen tutti al Brazile... "Vardé adeso, me cari frateli, che cità e che bele colonie; Tante strade e che grande industrie, che i ga fato per noi ver più sorte; Noi qua adeso gavemo de tuto, ascolté cosa che mi ve digo: Recordeve de i nostri Italiani, che adeso i è là n tel paradizo! Bisogna recordarse de i nostri bisnoni che grasie a lori poi noi semo qua!"
Veramente não foi isso que os imigrantes italianos encontraram aqui; os fazendeiros faziam o que bem lhes convinham. Deixando os acomodá se nas velhas e tristes senzalas. Promessas quebradas e contratos infinitos. Isso me entristece muitíssimo.
Desculpe mas não me recordo de nenhum momento em que o documentário fale de "branqueamento" e sim de ocupar terras despovoadas... é bem diferente! Se tiveres percebido bem o documentário fala do lado negativo da história também!
❤ Rosale Rosa 🌹🌹🌹 e italiana Católica Apostólica romana fluente no talian Vêneto e alemã católica Luterana ❤ é a Oremia Schneider a polaca poliglota da Pomerânia e a cidade de Carlos Barbosa RS Brasil ❤e Ivete Zílio italiana Católica Apostólica romana fluente no talian RUclips e a cidade de Garibaldi RS e Lageado rs com a Rosale Rosa italiana Católica Apostólica romana fluente no talian Vêneto norte de Itália para Espumoso RS Brasil ❤
Todos meus bisavós eram italianos!! Muito orgulho!
Primeiramente, parabéns aos produtores e artistas pelo vídeo!
Salvei este e outros vídeos faz um bom tempo. Hoje, 20nov2024, ao assisti-lo, à altura dos 40 minutos, lembrei-me de "miei antenati." Minhas lágrimas desceram, desviei mecanicamente meu olhar para o grande relógio digital no alto da parede junto à laje, na confluência das paredes da sala e corredor. Ele me mostrava 20h20min. Precisamente o que consta na minha certidão de nascimento em 19maio1945. Então, veio uma certeza profunda de que o título escolhido para meu futuro livro em esboço, aguardando apenas a confirmação complementar de minha árvore genealógica (razão de ter salvo vários vídeos a respeito da imigração italiana), está correto :
" Eu sou um deles."
E, algo incrível ! Os adjetivos que os autores dedicam sos imigrantes, também os reconheço nos meus rascunhos. Apesar de acompanhar as poucas aulas de Italiano, consegui entender cerca de 65% dos diálogos.
Obrigado, meu Deus, por me colocar nesta minha amada Pátria, em Bangu - Rio de Janeiro, onde meus ancestrais Beltrami e Brutti desembarcados em Rio Grande em 1876 e, posteriormente, deixando a 4° Colônia (hoje Caxias do Sul), Brusque e Blumenau, aqui se radicaram.
Com muito orgulho minha família faz parte dessa história.
Obrigado família italiana, pelo sacrifício e ajuda no progresso do nosso Brasil e principalmente do nosso Rio Grande do Sul
Bel video, bella musica, interessante ricerca e documentazione storica.
Congratulazioni, la memoria è una cosa molto importante e il vostro lavoro arricchisce tutta la cultura brasiliana.🇮🇹🇧🇷
Londo....tbem sou descebdente de itslianod nasci em Nova Milano. Berço da Colonização italiana. Sou da familia Colombo. Meu nonno era de Cologno Monzese. Lombardia.
Meus parabéns para os q tiverao este dom de fazer esta linda historia . Nunca vi algo tao lindo.👏👏👏👏👏
Meus bisavós eram pomeranos. Fundaram Anta Gorda. Minha bisavó está enterrada no cemitério dos polacos, na linha 4°
Eu sou natural de ANTA GORDA MEUS NONOS ERAM DE BENTO E FORAM PARA ANTA GORDA .
Orgulho desse povo.... muito orgulho.... triste o que passaram....
Muito lindo. Parabéns a Região do Alto Vale do Taquari.
Uma grande honra ter participado desse documentário!!
meus avós por parte de pai são muito descendentes de italianos, viviam em colonias no interior do paraná isolados do resto da civilização por muito tempo, fiquei impressionado quando vi minha vó falando em italiano coisa q não sabia que ela fazia, tenho muito orgulho de ter descendencia italiana no sangue.
Muito lindo o Brasil tem muita gente de valor de gente lutadora parabéns pelo vidio .
Parabéns pelo trabalho me emocionei muito 👏👏👏👏
Tenho orgulho de ser Descendente Italiano
Faz lembrar la mama e e papa, descendendo de imigrantes italianos da Serra gaucha, lindo documentário, parabéns, e como meus pais me contaram.
Meu Deus sinto que estou na história,neste documentário
aff me arrepia de alegria,muita emoção .
;-;
Racistas
Gostaria aqui de deixar meus mais sinceros parabéns primeiro a apresentadora que além de ser extremamente simpatica passa uma verdade que chega ao coracao, parabens moça nao te conheço mas vc me passou tanta ferossidade nas suas palavras tanta verdade que fiquei emocionada, chorei tanto, achei tao lindo. Os atores entao parecem tao profissionais, nao parecem amadores.O povo gaucho tem disso de passar essa verdade, sou do paraná.
Apenas agora que me enviaram este vídeo. Com certeza que é um belo espetáculo. Parabéns aos que produtores, atores e por ter postado.
Parabéns pela ótima produção. Sou descendente de italiano, gaúcho, nasci e fui criado no Vale do Taquari, em Vespasiano Corrêa. Não moro mais lá. Mas fiquei muito emocionado assistindo este curta. Ele retrata um pouco das inúmeras dificuldades que os imigrantes tiveram para colonizar nosso amado RS. É uma lição para todos nós, pois mostra o quanto foi triste, difícil e sofrido, mas que com perseverança e trabalho duro, todos conseguem transformar as tristezas em esperança, as dificuldades em fé e o sofrimento em vitória. Parabéns pela produção!!! Emocionante!!!!
Meus bisavós paternos Albino Moretti e Adalgiza Bazzanini, chegaram no Rio de janeiro em 1897 com os dois filhos Geovani Armando Moretti e Maria Asterina Moretti. Meu avô Florindo Moretti foi o filho nascido no Rio de Janeiro. Eles vieam da Emilia Romana, provincía de Ferrara e comune de Portomaggiore. Maravilhoso este vídeo. Nós os descendentes fazemos uma viagem emocional!
Belíssimo documentário ..como descendente de imigrantes este trabalho é muito valoroso ....
Agradecimento a todos pelo sacrifício e pela linda cultura.cheia de alegrias.
Belo documentário! Sou neto de descendentes italianos vindo de Emilia Romagna e fixando no E. S. Santa Teresa no ano de 1890.
Muito bonito e interessante a históriada chegada dos imigrantes italianos no Brasil.
Video de 8 anos atraz , como só encontrei hoje !!!???
Adorei este curta, saudades de meus Pais, que nunca fiquei sabendo suas verdadeiras origens. Parabéns
Q video maravilhoso !!!
Amo esse conteudo !!!!
👏👏👏❤
Que bela história! Povo abençoando!
Veramente bello e toccante, vedere un piccolo scorcio di come poteva essere la vita dei nostri compaesani emigrati in Brasile.
Para bênçã, gostei do filme.
SIMPLESMENTE SUBLIME E PROFISSIONAL. ME SENTI FAZENDO PARTE DESSA HISTÓRIA. E REALMENTE FAÇO. P A R A B É N S!!!!!!!
adorei esse video. ele e muito lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Parabéns pelo belo vídeo!!!! Emocionante ...
Sou descedentes de italianos. Veio para Sao Paulo. Morou em Bica de Pedra. Eles moravam na Italia em Veneto e Adria e Donada.
emocionante a história dos meus antepassados , tenho orgulho de ser descendente desde forte e trabalhador povo , chorei assistindo esse vídeo .parabéns videoimigracaoitalia.
Nosssaaa, fazia tempo que não me emocionava tanto ... quem me conhece, acha que sou descendente de alemão, mas sou uma cruza de alemão com italiana, mas quando bato nas veias, me orgulho de dizer, aqui corre sangue italiano ... que bela produção, que bela apresentação. Vivo em Venâncio Aires, minha familia italiana são Picoli, todos espalhados por este sul afora, e não os vejo há tempos. Vendo este filme, me bateu uma saudade, da mãe, da nona ... ambas já não estão mais entre nós.... mas que bela homenagem a este povo guerreiro, que faz parte da força do RS. Parabéns a todos os envolvidos nesta obra.
x
Caramba que lindo tudo isso.
Parabéns pelo lindo trabalho e carinho que possuem pelos nossos antepassados italianos.
Muito lindo mesmo esse trabalho,me faz lembrar dos meus bisavós paternos e da minha vó Maria que veio da Itália com seus pais e com seus irmãos,ela tinha 14 anos quando chegou aqui no Brasil,foram morar em São José do Rio Preto,passando um tempo ela se casou e teve dois filhos e uma filha!
Racistas
Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!! Belíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo.👏👏👏👏👏👏😍
Sou descendente de italianos e espero, um dia, conhecer a Itália.
Tem que ir atrás da cidadania.
Super Legal!
Adorei!!! Belíssimo documentário!!!! Parabéns!!!
Muito bom vídeo pena que são poucos que respeitam toda essa história e falam o talian!
Muito obrigado, Suzana, por assistir e pelos elogios. Ficamos contetes com o resultado de nosso trabalho.
Obrigado... Abraço!
meus tetra avós eram italianos jioseph de alto do adige é enriquieta de Piemonte tenho orgulho de ter sague italiano pena que minha família não pratica mais idioma eu queria ter amigos descendentes
Imigrantes guerreiros!! Hoje RS sofrendo com as enchentes...
Parabéns!
Questa bionda mi ha fatto venire voglia di sposarmi. Dio mio, che bella donna!
A missa naquela época não era desse jeito. O rito antes do concílio Vaticano II se chama Tridentino e o padre falava em latim.
Hoje ainda temos a missa nesse rito belíssimo. Proponho a todos.
aqui corre sangue italiano.TUMELINI buenas gente.
Adoro tudo isso
Imigração italiana foi por toda america
venhen tutti al Brazile...
"Vardé adeso, me cari frateli,
che cità e che bele colonie;
Tante strade e che grande industrie,
che i ga fato per noi ver più sorte;
Noi qua adeso gavemo de tuto,
ascolté cosa che mi ve digo:
Recordeve de i nostri Italiani,
che adeso i è là n tel paradizo!
Bisogna recordarse de i nostri bisnoni
che grasie a lori poi noi semo qua!"
Nossos antepassados eram trabalhadores e esforçados.
E racistas
Tuti bona jente .bela polenta
🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹♥️
❤ Ivete Zílio italianas ❤ Oremia Schneider polonesa poliglota da Pomerânia ❤
Viva lá família Barzotto de Roca Sales
um saluto a tuti italianiiiiiiiiii
Muito emocionante, mas foi muito sofrimento envolvido!! Meu esposo é descendente de italianos...
Veramente não foi isso que os imigrantes italianos encontraram aqui; os fazendeiros faziam o que bem lhes convinham. Deixando os acomodá se nas velhas e tristes senzalas. Promessas quebradas e contratos infinitos. Isso me entristece muitíssimo.
Qual o nome dessa música da entrada do vídeo?
Desculpe mas não me recordo de nenhum momento em que o documentário fale de "branqueamento" e sim de ocupar terras despovoadas... é bem diferente! Se tiveres percebido bem o documentário fala do lado negativo da história também!
Saiba um pouco mais sobre a imigração aqui: ruclips.net/video/k2zxMcTMaAU/видео.html
la musica e' quella dei siet pass danza friulana veneta
Saiba mais sobre o Talian aqui: ruclips.net/video/j0Qw0YWoXhg/видео.html
Della italia noi siamo arrivato.
et'a coisa boa
opa
Poi guardare una versione del filmato in italiano: guarda: v=0KraA3xLghc
❤ Rosale Rosa 🌹🌹🌹 e italiana Católica Apostólica romana fluente no talian Vêneto e alemã católica Luterana ❤ é a Oremia Schneider a polaca poliglota da Pomerânia e a cidade de Carlos Barbosa RS Brasil ❤e Ivete Zílio italiana Católica Apostólica romana fluente no talian RUclips e a cidade de Garibaldi RS e Lageado rs com a Rosale Rosa italiana Católica Apostólica romana fluente no talian Vêneto norte de Itália para Espumoso RS Brasil ❤
Bom documentário , somente o sotaque dos atores que foi um pouco ruim kkk
não, não sou árabe so decente também