A primeira vez ouvi o vídeo pelo falante do celular e não percebi quase diferença, agora ouvi com os fones que uso no palco e percebi. Isso comprova a minha velha teoria que guitarras ultra caras são para quem grava, guitarras de médio custo para tocar ao vivo mais do que atendem. Se uma guitarra de baixo custo como essa já deu para o gasto, imagina uma de médio custo.
Fender tem um timbre mais aberto e brilhante e com mais definiçao. A Memphis tem um timbre mais fechado e encorpado mas tbm bem definido. Gostei da memphis. Gosto é gosto
Pessoal, em 2004 adquiri uma memphis com muuuuito suor, e tenho ela até hj (uso raramente) só pra lembra doque passei pra compra-la. Mas mesmo assim, tenho um apego por ela e gosto muito da pegada, do braço e do acabamento dela (alguns dizem que foi uma das últimas guitarras de qualidade da memphis). Independente se foi a melhor ou a pior, o importante é como vc se senti com o seu instrumento. Estou fazendo alguns upgrades nela como troca de caps pelos malagoli (já sou admirador e cliente a alguns anos), trocas das tarraxas, bloco da ponte (pelo bloco da Manara) e próxima aquisição uma ponte da Gotoh. Prefiro fazer um upgrade na minha memphis do que comprar uma fender ou gibson "réplica" (falsa, soltando o verso) e querer mostrar para os amigos que tenho um instrumento "top", mas falsão! Vou de memphis e sem apagar a marca do headstock ou colocar uma marca famosa! Sou cristão e isso Deus tá vendo quem faz! Um grande abraço, Renatinho!
Renatinho, não se canse, essas carinhas podem não merecer, mas eu curto muito seus comentários antes e depois. São ponderados, respeitosos e de bastante conteúdo. Sucesso. Tmj.
Lembrando que a Menphis tem um single cerâmico no meio, além dos malagoli também cerâmicos, enquanto na fender são caps de alnico, só o da ponte é cerâmico. Esse brilho se deve muito mais ao captador em alnico, se colocasse um Dallas no meio na menphis já abria esse brilho.
Renato parabéns pelo vídeo. Eu já havia visto mas agora com a mudança no cenário eu vejo a importância de curtir e comentar. Tenho amigos q tem instrumentos de 10 mil e não abro mão dos meus de RS 500 reais. Tenho uma Vogga Strato com captação Malagoli, tarraxas c trava Guyker, ponte bigblock kaish dentre outros adereços e não sinto falta de nada. Que bom q vc faz esses videos e graças a isso q os rélis mortais como eu podem melhorar seus instrumentos sem a angústia gerada pela ansiedade de ter q ter um instrumento caro.
Vc disse tudo sobre saber escutar,a memphis foi a minha primeira guitarra a uns 15 anos atras,e cara como eu era feliz,depois tive a oportunidade de ter guitarras legais como gibson e fender,muita gente julga essa menphis,mas em valor de consumo e aprendizado e uma guitarra otima,me quebrou muitos galhos,como eu usava muitas distorçao pesada eu nao me ligava muito nesse negocio de timbre,com o decorrer dos tempos fui descobrindo outros estilos como blues,e uma fender e uma otima escolha,hoje eu uso uma fender telecaster,mas aprendi muito na menphis haha,parabens show!!
Comparativo show de bola! E pude perceber que com certeza, mesmo usando um equipamento de baixo custo, vale a pena dar uma modificada com peças de qualidade.
Escutei o teste comparativo em uma caixa Bose que uso como referência nesse tipo de teste, pois acho que com o fone tira um pouco da interação acústica com o ambiente, que é o que "constrói" o som final de uma guitarra - e como elas soam no mundo real... -. Fender: som mais definido, com médios mais equilibrados e aquela pontinha a mais de agudos característico das Stratos e que todos perseguem. Memphis: som mais encorpado, com mais graves e mais aveludados do que na Fender, médios menos proeminentes - que é o que realmente dá definição ao som - e agudos nem de mais e nem de menos. Conclusão: NÃO precisa ter a Fender pra soar parecido como esta (nesse caso comparativo, é claro!). Basta colocar uma pitadinha de agudos, meia de médios e 1,5 ou 2 pontinhos a menos do grave no knob do amp. Conclusão: dá pra soar quase igual a Fender com essa Memphis. Parabéns ao proprietário e ao Renatinho pelas ótimas execuções!
Belo timbre nas duas. Tenho uma Fender Standard Mim que fiz várias modificações. Já tenho ela a alguns anos e cada dia que passa ela soa melhor. Sou muito fã do David Gilmour, por isso mesclei customização da Black Strat com algumas coisas que considero melhorias. Tarrachas com trava, abaixador de cordas american standard, nut graphtech tusk, bloco da ponte em aço Calhaham, blend mod, blindagem em folha de cobre, alavanca curta em inox, trastes médio jumbo inox. Captadores CS 69 braço e meio e SD SSL5 ponte. O som dela é maravilhoso, pra mim realmente o som vintage que tantos desejam. Grande abraço
É o Érico e a Malagoli estão de parabéns como sempre. Inclusive vou comprar um little neo pra ponte da minha strato. Toco Death, Black, Doom Metal. Aliás tu tb mais que merece parabéns.
Parabéns! Você fez um ótimo trabalho na Memphis, o timbre ficou bacana, A fender é sem comentários, acredito que esse som que sai dela, deve ter algo a ver com a madeira.
Excelente vídeo!! A Memphis segue o comentado, é um instrumento simples que da pra ser melhorado com essas mudanças. A fender tem frequências únicas, é um classico que te faz viajar no tempo e criar imagens na mente só pelo timbre único...não sou fã de tocar com strato, mas curto muito o som! E quanto ao Guitarrista, putz...toca demais!!!!!!! Kkk Facilidade na execução de tudo que toca...perfeito!! Parabéns pelo canal!!!!
Eu acho muito importante o que vc falou sobre a questão de chegar em um bom timbre, aproximado aos instrumentos mais "caros". Nem todos os músicos são profissionais ou tem poder aquisitivo para adquirir esses instrumentos. Sou totalmente favorável a esse seu trabalho, espero que continue!
Boa comparação, estou pensando em comprar uma Tagima T535 ou a T635 e dar upgrade nela, tenho um baixolao e um violão elétrico de nylon da Tagima gostei da marca tem muita qualidade por um preço acessível, parabéns pelo vídeo.
Muito legal mesmo, tanto a comparação quanto a análise. Provavelmente eu não conseguiria distinguir o som de uma do da outra com drive.Provavelmente da pra sentir uma diferença de conforto, pegada, durabilidade dos componentes e confiabilidade para uso profissional.Mas do ponto de vista do som, que eu acho que é a proposta deste vídeo, o resultado é bem convincente para mim. Valeu por compartilhar o conhecimento!
eu já tive uma briga tbm em um show ao vivo com os agudos... muito bacana sua comparação... isso fica nítido que as vezes depende muito do resultado e do gosto do músico... é claro, quem puder ter o prazer de usar uma fender ou uma gibson, faça! pq é muito bacana... eu particularmente percebi um melhor "execução" no modelo fender, e creio que isso pode ter acontecido pq como vc disse esse é a SUA guitarra, já tem uma química aí de anos e isso é que é o importante... o músico deve ter uma "relação" intima com seu instrumento conseguindo assim tirar um som de qualidade seja de qual marca ou modelo seu equipo for! Gostei mesmo... parabéns ai! excelente custo benefício!...
No som totalmente clean gostei mais da Memphis, por causa do som mais cheio e gordo. Nos som com drive suave ou pesado, curti mais a Fender. De toda forma o som da Memphis é muito bom, o objetivo do vídeo de demonstrar que é possível ter um som de qualidade com uma guitarra custo-benefício, na minha opinião foi atingido.
Show de bola, Renatinho. Acho que está mais do que comprovado que um instrumento simples pode ter uma qualidade sonora muito boa se usar bons captadores. É claro que quem pode comprar uma Fender vai ter uma excelente guitarra. Mas quem não pode comprar uma guitarra top, pode sim comprar uma acessível e faz uma upgrade como essa e ter um resultado muito bom. Isso é bem legal, especialmente no nosso país onde um instrumento top pode ter um preço proibitivo pra muitos de nós. Parabéns pelos videos.
Rapaz, a guitarra ficou top. Com o fone de ouvido aqui pude ouvir a qualidade. Embora não tenha o mesmo brilho da fender o som ficou até mais encorpado. Eu prefiro menos agudo então vou ficar com a guitarra da esquina. Você pode ficar com a fender mesmo.😂😂👍👏
Amo ver teste que usam a "slow dancing" do John Mayer pq é uma música linda e que dependendo do instrumento deixa ela sem brilho, muito boa! Amei as guitas
E FD ESSA COMPARAÇÃO MASSA O VÍDEO TOP PARABÉNS E QUESTÃO DE MADEIRAS MESMO QUE INFLUIR MAIS E CONSTRUÇÃO DAS GUITARRAS PORQUE AI ALEM DO SONS TOPPP DOS CAPITADOR TANTO OS FE DER COMO OS MARAVILHOSOS DA MALAGOLI PAU A PAU O QUE PASSA DISSO SÃO AS MADEIRAS DAS GUITARRA QUE NAO PODEMOS COMPARAR AGORA SE ISSO FOR FEITO FUTURAMENTE SE VC PODER LÓGICO (VC E UM KARA MUITO IMPORTANTE PRA NOS MISICOS PELO SEU TRABALHO MARAVILHOSO) MAS COMO TAVA FALANDO SE PODER FAZER UM VÍDEO DESSE USANDO OS CAPITADOR NA MESMA GUITARRA NA FENDER AI SIM PODERÍAMOS PESAR OS CAPITADOR E COM CERTEZA OS MALAGOLI IRIAM FALAR MUITOOOO obrigado irmão pelo seu trabalho e contribuição com a ciência dos sons timbres luthieria e como guitarrista que vc e topppp SUCESSO
Mesmo o malagoli sendo top, a fender fica um pouco melhor. Mas como todos sabem, uma guitarra não é só questão de timbre. E como o Renatinho falou, pra quem não tem dinheiro de investir em uma fender, essas outras alternativas que ele dá valem muito a pena. Parabéns pelo trabalho.
Tenho um humbucker custom HB da Malagoli no braço. É muito bom pra som limpo pois parece que tem um Chorus natural e pra drive ele não embola, mesmo com palhetadas bem rápidas.
É sempre bom ter uma comparação. Já vários vídeos de demos/reviews de caps malagoli e muitas das vezes o som não é lá muito bom. Ai fica a dúvida: não é bom pq o cara não soube regular o amp e set de gravação ou não é bom pq os caps são ruins? Esse seu vídeo me mostrou que os caps malagoli são excelentes.
Pra mim é o contrário. A Fender tem mais médio alto/ agudos. Acho que não foi informado quais captadores estão na Fender também. Seria um comparativo melhor se fossem ambas as guitarras com o MESMO captador.
nao da pra comparar objetivamente se há diferença no som de uma guitarra pra outra se a elétrica e captadores são diferentes. A elétrica é o coração da guitarra afinal a captação se dá pela via eletromagnética e qualquer captador decente tem o ímã parafinado para evitar que vibrações do corpo influenciem na vibração do imã podendo gerar microfonia. As cordas são fixadas na ponte, apoiadas nas tarrachas, saddles e nut e por isso esses também oferecem, talvez, uma leve influência. Além disso, uma ponte, tarrachas e molas de melhor qualidade oferecem uma melhor manutenção da afinação da guitarra evitando desafinar no meio da música. Outro ponto que influencia é o cuidado na hora de fazer a escala para evitar batimento de frequências (principalmente nos intervalos justos que devem ser afinados com muita precisão, por isso chamados justos, a fim de evitar o batimento) e cuidado na hora de afinar o instrumento. Eu tenho um violão, por exemplo, que se eu afinar apenas pelo afinador eletrônico fica com um som xoxo, após alguns testes eu descobri que a corda si, principalmente, precisa ser ajustada para afinar e soar melhor, uso como referência os acordes de E e G, nas suas primeiras formas e que apresentam, ambos, a quinta (que é justa) tocada na na segunda corda. A regulagem do instrumento influencia na tocabilidade e no sustain. Cordas muito baixas e trastes sem polimento fazem com que haja maior atrito das cordas com os trastes e consequentemente perda de energia que faz com que as cordas parem de vibrar mais rápido. Essa análise que eu faço é com base nas minhas pesquisas pessoais e não tenho objetivo de me auto promover e sim de sempre aprender, por isso caso não concorde com alguma coisa que eu disse diz aí o porquê sem achar que é uma competição de quem sabe mais. Eu particularmente acredito que madeira de guitarra não muda som significativamente e influencia mais na durabilidade do instrumento e da regulagem do instrumento
O som da fender tem mas brilho e é mas estrelado..mas como disse Renatinho...O vídeo n é p mostrar qual é a melhor...mas sei q nas não do Renatinho qualquer guitarra q ele toque vai ser assim sonzao...taca muito Renatinho parabéns
Grande Renatinho, grande vídeo. Chato o quanto de explicação você tem que dar para diminuir os comentários óbvios e desnecessários, mas mesmo assim ainda tem tantos, parabéns pela forma maravilhosa de lidar com isso. Deixo ainda uma sugestão, Renatinho, numa oportunidade pega uma guitarra "top" e outra bem básica, mas com ambas usando os mesmos captadores, para assim vermos o quanto o restante da guitarra influencia no som. Grande abraço, sucesso sempre ti.
Renatinho beleza ? Rapaz comprei um litlle hh777 e um rais litlle também , saberia me falar qual potenciômetro usar ? 250 ou 500k ? Vou usar pushpool neles valeu grande abraço !!!
Eu tenho uma Shelter Califórnia Deluxe USA. A pegada dessa guitarra é muito diferente ,parece que eu tô com uma guita pro nas mãos kk. Estou pra fazer uns upgrades nela ,gostei muito dos caps hh777 ,mas vou dar uma pesquisada melhor nos caps malagoli .
na distorção não deu muita diferença, muito bem pouca diferença, mais as duas guitarras sem distorção deu uma diferença, pouca diferença, acho que a menphis tem um som mais abafado e a fender com aquela caracteristica do som estaldo, mais adorei o video parabéns
Nos efeitos mais clean achei o timbre da fender melhor. Pouca coisa mas melhor. Agora nos efeitos de mais distorção as duas pra mim soaram da mesma forma. OBS: tenho uma memphis mg32 e está com um hot rails na Ponte, mas é de baixa qualidade. Futuramente irei usar a mesma configuração que vc colocou nessa Memphis Mas irei usar apenas um tone pra tudo (master tone). Abraços amigo. Muito bom o conteúdo do vídeo
Opa Renatinho bacana o vídeo, más só uma questão que não entendi, esse amp combo possui uma saída de Power, porque a ligação feita do amp para o gabinete não é realizado por um cabo específico para Power e gabinete?
A propósito, já tive uma American Standard e é fantástica, que dirá uma custom Shop... Mas tenho hoje uma Strato sx, e uma Gianinni LP special (com caps malagoli) e sinceramente, é muito próximo, perdem um pouco na tocabilidade e um pouquinho no Brilho, principalmente a SX com malagolli em relação a Fender. Eu, em particular não compraria uma fender hoje, mais por protesto pelas altas taxas do que por outra coisa. Mas não estou desamparado enquanto a Malagoli estiver trabalhando com a dedicação com que trabalha!
Cara o brilho da fender é demais! Mas a Memphis “tunada” não passa vergonha. Pelo custo benefício demonstrou um som honestíssimo!
Imagina a tagima
@@elizeusantos3070 nem afina
A falta de brilho da Memphis é por conta da ponte, trocando a ponte fica igualzinho
@@elizeusantos3070 1
Resumiu bem!
A primeira vez ouvi o vídeo pelo falante do celular e não percebi quase diferença, agora ouvi com os fones que uso no palco e percebi. Isso comprova a minha velha teoria que guitarras ultra caras são para quem grava, guitarras de médio custo para tocar ao vivo mais do que atendem. Se uma guitarra de baixo custo como essa já deu para o gasto, imagina uma de médio custo.
Paulo Eduardo de Melo Paris podi creer... qdo grava as frequencias ficam muito evidentes.
Depende do equipamento de gravação também.
Top!! Penso o mesmo.
Não tem como perceber a diferença das duas guitarras num show, cheio de barulho, pessoas falando ...
Concordo com isso tb. E acho q o q mais influência no som em termos de equipamentos n é o instrumento, mas são os processadores de efeitos.
Videos Confortantes pra quem não tem dinheiro e quer fazer música, parabéns!
Fender tem um timbre mais aberto e brilhante e com mais definiçao. A Memphis tem um timbre mais fechado e encorpado mas tbm bem definido. Gostei da memphis.
Gosto é gosto
Não está com captados de Memphis mano...
Está com captador Malagoli
Pessoal, em 2004 adquiri uma memphis com muuuuito suor, e tenho ela até hj (uso raramente) só pra lembra doque passei pra compra-la. Mas mesmo assim, tenho um apego por ela e gosto muito da pegada, do braço e do acabamento dela (alguns dizem que foi uma das últimas guitarras de qualidade da memphis). Independente se foi a melhor ou a pior, o importante é como vc se senti com o seu instrumento. Estou fazendo alguns upgrades nela como troca de caps pelos malagoli (já sou admirador e cliente a alguns anos), trocas das tarraxas, bloco da ponte (pelo bloco da Manara) e próxima aquisição uma ponte da Gotoh. Prefiro fazer um upgrade na minha memphis do que comprar uma fender ou gibson "réplica" (falsa, soltando o verso) e querer mostrar para os amigos que tenho um instrumento "top", mas falsão! Vou de memphis e sem apagar a marca do headstock ou colocar uma marca famosa! Sou cristão e isso Deus tá vendo quem faz!
Um grande abraço, Renatinho!
Rafael Tavares. Concordo! Tb tô c uma Memphis, Tele MG52, e já fiz o upgrade c os Malagoli. Notável melhora na sonoridade.
*Pode crer, falsificação é crime irmão,Deus vai mostrar que ainda tem fiéis a ele que não se rendem a tentação do erro!!!*
Boaaaa!
Renatinho, não se canse, essas carinhas podem não merecer, mas eu curto muito seus comentários antes e depois. São ponderados, respeitosos e de bastante conteúdo. Sucesso. Tmj.
Muito bom! Valeu!!!!
Na parte da música do Steve Vai eu percebi a diferença no som ,mais o restante bem dizer igual!!
Essa fender é maravilhosa ,com ,esse timbre brilhante ❤️
A memplis ficou só um pouco atrás,muito boa tbm 👏👏👏
Lembrando que a Menphis tem um single cerâmico no meio, além dos malagoli também cerâmicos, enquanto na fender são caps de alnico, só o da ponte é cerâmico. Esse brilho se deve muito mais ao captador em alnico, se colocasse um Dallas no meio na menphis já abria esse brilho.
renato sou fanzão do seu trabalho seu som com a banda stauros parabens abraço
Renatinho continua explicando os videos sim voce ajuda muitas pessoas q tem voce como um dos grande guitarristas do Brasil
Muito bem explicado Renato.
Muito bom pra quem quer ter um som profissional próximo das grandes marcas essas dicas são valiosas.
Renato parabéns pelo vídeo. Eu já havia visto mas agora com a mudança no cenário eu vejo a importância de curtir e comentar. Tenho amigos q tem instrumentos de 10 mil e não abro mão dos meus de RS 500 reais. Tenho uma Vogga Strato com captação Malagoli, tarraxas c trava Guyker, ponte bigblock kaish dentre outros adereços e não sinto falta de nada. Que bom q vc faz esses videos e graças a isso q os rélis mortais como eu podem melhorar seus instrumentos sem a angústia gerada pela ansiedade de ter q ter um instrumento caro.
cara excelente comparação e a Memphis turbinada me surpeendeu muito positivamente
Vc disse tudo sobre saber escutar,a memphis foi a minha primeira guitarra a uns 15 anos atras,e cara como eu era feliz,depois tive a oportunidade de ter guitarras legais como gibson e fender,muita gente julga essa menphis,mas em valor de consumo e aprendizado e uma guitarra otima,me quebrou muitos galhos,como eu usava muitas distorçao pesada eu nao me ligava muito nesse negocio de timbre,com o decorrer dos tempos fui descobrindo outros estilos como blues,e uma fender e uma otima escolha,hoje eu uso uma fender telecaster,mas aprendi muito na menphis haha,parabens show!!
Bacana a iniciativa!
Incrível esse Malagoli Renatinho!
Show ... Parabéns pelo conteudo.
Esse cara com uma tonante com braço empenado ainda toca muito kkkk sempre acompanhei seu trabalho
Não me desfaço da minha Memphis,agora pensar no upgrade! Valeu pela baita aula
Comparativo show de bola! E pude perceber que com certeza, mesmo usando um equipamento de baixo custo, vale a pena dar uma modificada com peças de qualidade.
Eu sei que tu já sabe . Mais venho lembrar! Você é um grande músico!!!!
Escutei o teste comparativo em uma caixa Bose que uso como referência nesse tipo de teste, pois acho que com o fone tira um pouco da interação acústica com o ambiente, que é o que "constrói" o som final de uma guitarra - e como elas soam no mundo real... -.
Fender: som mais definido, com médios mais equilibrados e aquela pontinha a mais de agudos característico das Stratos e que todos perseguem.
Memphis: som mais encorpado, com mais graves e mais aveludados do que na Fender, médios menos proeminentes - que é o que realmente dá definição ao som - e agudos nem de mais e nem de menos.
Conclusão: NÃO precisa ter a Fender pra soar parecido como esta (nesse caso comparativo, é claro!). Basta colocar uma pitadinha de agudos, meia de médios e 1,5 ou 2 pontinhos a menos do grave no knob do amp.
Conclusão: dá pra soar quase igual a Fender com essa Memphis. Parabéns ao proprietário e ao Renatinho pelas ótimas execuções!
Além de ser honesto quanto ao setup, entendido de luthiearia, ainda toca bem. Excelente trabalho!!
Belo timbre nas duas. Tenho uma Fender Standard Mim que fiz várias modificações. Já tenho ela a alguns anos e cada dia que passa ela soa melhor. Sou muito fã do David Gilmour, por isso mesclei customização da Black Strat com algumas coisas que considero melhorias. Tarrachas com trava, abaixador de cordas american standard, nut graphtech tusk, bloco da ponte em aço Calhaham, blend mod, blindagem em folha de cobre, alavanca curta em inox, trastes médio jumbo inox. Captadores CS 69 braço e meio e SD SSL5 ponte. O som dela é maravilhoso, pra mim realmente o som vintage que tantos desejam. Grande abraço
É o Érico e a Malagoli estão de parabéns como sempre. Inclusive vou comprar um little neo pra ponte da minha strato. Toco Death, Black, Doom Metal. Aliás tu tb mais que merece parabéns.
Que análise fiel!!!! Achei excelente a "comparação"... obrigado por compartilhar os conhecimentos conosco!
Muito boa essa sua iniciativa amigo parabéns continue assim !
Cara, ficou muito show essa memphis principalmente a ponte. Parabéns
Realmente a guitarra inferior soa bem, mais quando é a vez da fender... muito lindo o brilho da fender!
Parabéns! Você fez um ótimo trabalho na Memphis, o timbre ficou bacana,
A fender é sem comentários, acredito que esse som que sai dela, deve ter algo a ver com a madeira.
Excelente vídeo!! A Memphis segue o comentado, é um instrumento simples que da pra ser melhorado com essas mudanças. A fender tem frequências únicas, é um classico que te faz viajar no tempo e criar imagens na mente só pelo timbre único...não sou fã de tocar com strato, mas curto muito o som!
E quanto ao Guitarrista, putz...toca demais!!!!!!! Kkk Facilidade na execução de tudo que toca...perfeito!!
Parabéns pelo canal!!!!
Parabéns pelo vídeo, você presta um grande serviço. Continue.
Realmente com o upgrade feito na Memphis fica bem parecido com a Fender, são poucas frequências que tem diferença e só um ouvido muito bom para notar.
parabéns pelo canal. Admiro quem tocar com instrumento barato e da choul. Esse guitarrista sim merece aplausos.
O vídeo ficou bom demais! Realmente os caps malagoli são tops demais... pretendo por essa configuração na minha guitar.
Eu acho muito importante o que vc falou sobre a questão de chegar em um bom timbre, aproximado aos instrumentos mais "caros". Nem todos os músicos são profissionais ou tem poder aquisitivo para adquirir esses instrumentos. Sou totalmente favorável a esse seu trabalho, espero que continue!
Comprei ontem um hot blade p ponte, litle hh777 meio e o 59 rails p braço , espero que fique bom na minha guitarrinha baratinha kkkk
Renatinho de cara heheheheh muito bom o vídeo brother, malagoli resolve qualquer problema
Pra variar, o guitarrista sendo bom a guitarra é detalhe. ..
Boa Renato, vc é show!!
Parece que é outra equalização quando toca a Fender! Mas sempre gostei de Memphis, meu amigo tinha uma modelo Les Paul.
Ví o vídeo todo e super curti esses caps, já vou fazer meu pedido pra Manaus !!!
Que vídeo massa, renatinho staurus é top! Baita demonstração!
Muito bom eu estou começando e não tenho condições pra comprar uma fend mas graças a Deus vc me deu uma opção
Rapaz...ficou com som de guitarra de rico.
Topzera
Gostei de ambas. O som que notei na fender mais aberto. Tem um brilho mesmo, mas a Menphis tá show! Não passa vergonha alguma!
Boa comparação, estou pensando em comprar uma Tagima T535 ou a T635 e dar upgrade nela, tenho um baixolao e um violão elétrico de nylon da Tagima gostei da marca tem muita qualidade por um preço acessível, parabéns pelo vídeo.
Muito legal mesmo, tanto a comparação quanto a análise. Provavelmente eu não conseguiria distinguir o som de uma do da outra com drive.Provavelmente da pra sentir uma diferença de conforto, pegada, durabilidade dos componentes e confiabilidade para uso profissional.Mas do ponto de vista do som, que eu acho que é a proposta deste vídeo, o resultado é bem convincente para mim. Valeu por compartilhar o conhecimento!
eu já tive uma briga tbm em um show ao vivo com os agudos... muito bacana sua comparação... isso fica nítido que as vezes depende muito do resultado e do gosto do músico... é claro, quem puder ter o prazer de usar uma fender ou uma gibson, faça! pq é muito bacana... eu particularmente percebi um melhor "execução" no modelo fender, e creio que isso pode ter acontecido pq como vc disse esse é a SUA guitarra, já tem uma química aí de anos e isso é que é o importante... o músico deve ter uma "relação" intima com seu instrumento conseguindo assim tirar um som de qualidade seja de qual marca ou modelo seu equipo for! Gostei mesmo... parabéns ai! excelente custo benefício!...
No som totalmente clean gostei mais da Memphis, por causa do som mais cheio e gordo. Nos som com drive suave ou pesado, curti mais a Fender. De toda forma o som da Memphis é muito bom, o objetivo do vídeo de demonstrar que é possível ter um som de qualidade com uma guitarra custo-benefício, na minha opinião foi atingido.
Show de bola, Renatinho. Acho que está mais do que comprovado que um instrumento simples pode ter uma qualidade sonora muito boa se usar bons captadores. É claro que quem pode comprar uma Fender vai ter uma excelente guitarra. Mas quem não pode comprar uma guitarra top, pode sim comprar uma acessível e faz uma upgrade como essa e ter um resultado muito bom. Isso é bem legal, especialmente no nosso país onde um instrumento top pode ter um preço proibitivo pra muitos de nós. Parabéns pelos videos.
Grande músico toca muito e humilde.
Rapaz, a guitarra ficou top. Com o fone de ouvido aqui pude ouvir a qualidade. Embora não tenha o mesmo brilho da fender o som ficou até mais encorpado. Eu prefiro menos agudo então vou ficar com a guitarra da esquina. Você pode ficar com a fender mesmo.😂😂👍👏
As duas tiraram um som bonito, cada uma com sua característica. show!
Ficou massa, mano! Curti muito o som de ambas guitarras!!! Parabéns!
O som da Fender chegou mais quando se escuta as duas usando o fone, mas a Memphis tá fina. Massa o vídeo.
Excelente Renatinho! Botou moral!!!!
Mano essa cor da sua fender é linda, vou pintar a minha fender dessa cor, a minha tá descascando
Amo ver teste que usam a "slow dancing" do John Mayer pq é uma música linda e que dependendo do instrumento deixa ela sem brilho, muito boa! Amei as guitas
E FD ESSA COMPARAÇÃO MASSA O VÍDEO TOP PARABÉNS
E QUESTÃO DE MADEIRAS MESMO QUE INFLUIR MAIS E CONSTRUÇÃO DAS GUITARRAS
PORQUE AI ALEM DO SONS TOPPP DOS CAPITADOR TANTO OS FE DER COMO OS MARAVILHOSOS DA MALAGOLI
PAU A PAU O QUE PASSA DISSO SÃO AS MADEIRAS DAS GUITARRA QUE NAO PODEMOS COMPARAR
AGORA SE ISSO FOR FEITO FUTURAMENTE SE VC PODER LÓGICO (VC E UM KARA MUITO IMPORTANTE PRA NOS MISICOS PELO SEU TRABALHO MARAVILHOSO)
MAS COMO TAVA FALANDO SE PODER FAZER UM VÍDEO DESSE USANDO OS CAPITADOR NA MESMA GUITARRA NA FENDER AI SIM PODERÍAMOS PESAR OS CAPITADOR
E COM CERTEZA OS MALAGOLI IRIAM FALAR MUITOOOO
obrigado irmão pelo seu trabalho e contribuição com a ciência dos sons timbres luthieria e como guitarrista que vc e topppp SUCESSO
Com certeza o som da Fender é mais brilhante e definido. Mas o som da Tagima ficou muito legal.
Peguei uma fender mim 2004, a intenção é por esses malagolis da menphis, deve dar uma som da hora
os captadores da malagoli ficaram muito proximo da fender,muito bomo som
Valeu!!! 😃
show ! brasileiros são feras ninguem segura, em pouco tempo os gringos estarão com nossos caps em suas guitarras
Se passaram dois anos do seu comentário, mas os gringos continuam desconhecendo este malagolli....
A Fender tem mais nuances, é mais dinâmica. No mais muito igual. Estou louco para colocar um c51 no meu baixo!! Esse vídeo foi decisivo! 😀👊🏻👊🏻
Vc mandou ver...parabéns pelo vídeo.
Mesmo o malagoli sendo top, a fender fica um pouco melhor. Mas como todos sabem, uma guitarra não é só questão de timbre. E como o Renatinho falou, pra quem não tem dinheiro de investir em uma fender, essas outras alternativas que ele dá valem muito a pena. Parabéns pelo trabalho.
Tenho um humbucker custom HB da Malagoli no braço. É muito bom pra som limpo pois parece que tem um Chorus natural e pra drive ele não embola, mesmo com palhetadas bem rápidas.
Puta vídeo legal cara, parabéns! Tenho uma MG22 com um Dimarzio, fodida!!!
Ótimo vídeo brother!
Cntinue postando para enriquecer nosso conhecimento .
Uma coisa que conta bastante e quase sempre passa desapercebido nas comparações é a qualidade dos trastes, cordas e ponte.
Influenciam muito no som
É sempre bom ter uma comparação. Já vários vídeos de demos/reviews de caps malagoli e muitas das vezes o som não é lá muito bom. Ai fica a dúvida: não é bom pq o cara não soube regular o amp e set de gravação ou não é bom pq os caps são ruins? Esse seu vídeo me mostrou que os caps malagoli são excelentes.
Tive a impressão que a fender tem médios mais presentes, mas ambas tem um som fodastico!
Pra mim é o contrário. A Fender tem mais médio alto/ agudos.
Acho que não foi informado quais captadores estão na Fender também. Seria um comparativo melhor se fossem ambas as guitarras com o MESMO captador.
Show de bola eu uso malagoli na minha strato e fala demais top parabéns pra galera da malagoli
Caraca, a Memphis ficou com um som animal. Eu compraria a guitarra e trocaria os pickups.
A sim. Me inscrevi no sorteio. Já comprei pra minha lespaul. Se eu for sorteado, vai pra estratocaster.
Cara!! a semelhança chega a assustar, e o timbre ta muuuuuito foda das duas.
vc ganhou o meu _like_ só nessa fala inicial!
nao da pra comparar objetivamente se há diferença no som de uma guitarra pra outra se a elétrica e captadores são diferentes. A elétrica é o coração da guitarra afinal a captação se dá pela via eletromagnética e qualquer captador decente tem o ímã parafinado para evitar que vibrações do corpo influenciem na vibração do imã podendo gerar microfonia. As cordas são fixadas na ponte, apoiadas nas tarrachas, saddles e nut e por isso esses também oferecem, talvez, uma leve influência. Além disso, uma ponte, tarrachas e molas de melhor qualidade oferecem uma melhor manutenção da afinação da guitarra evitando desafinar no meio da música. Outro ponto que influencia é o cuidado na hora de fazer a escala para evitar batimento de frequências (principalmente nos intervalos justos que devem ser afinados com muita precisão, por isso chamados justos, a fim de evitar o batimento) e cuidado na hora de afinar o instrumento. Eu tenho um violão, por exemplo, que se eu afinar apenas pelo afinador eletrônico fica com um som xoxo, após alguns testes eu descobri que a corda si, principalmente, precisa ser ajustada para afinar e soar melhor, uso como referência os acordes de E e G, nas suas primeiras formas e que apresentam, ambos, a quinta (que é justa) tocada na na segunda corda. A regulagem do instrumento influencia na tocabilidade e no sustain. Cordas muito baixas e trastes sem polimento fazem com que haja maior atrito das cordas com os trastes e consequentemente perda de energia que faz com que as cordas parem de vibrar mais rápido. Essa análise que eu faço é com base nas minhas pesquisas pessoais e não tenho objetivo de me auto promover e sim de sempre aprender, por isso caso não concorde com alguma coisa que eu disse diz aí o porquê sem achar que é uma competição de quem sabe mais. Eu particularmente acredito que madeira de guitarra não muda som significativamente e influencia mais na durabilidade do instrumento e da regulagem do instrumento
O som da fender tem mas brilho e é mas estrelado..mas como disse Renatinho...O vídeo n é p mostrar qual é a melhor...mas sei q nas não do Renatinho qualquer guitarra q ele toque vai ser assim sonzao...taca muito Renatinho parabéns
Oi Renatinho vídeos muito bom mesmo tem um amplificador aí não pra mim arrumar kkk
Interessante essa comparação, talvez uma ponte de melhor qualidade (se já não tem) na Memphis chegaria mais perto desse brilho incrível da fender
Ponte manara.
as 2 estão muito show!
Depois faça um teste com as msm guitarras e caps e timbre elas pra chegar proximo ou msm timbre!
Parabéns gostei muito do vídeo
Tenho uma condor 2010,será que compensa colocar esses captadores?? O som aí na comparação ficou incrível!
Grande Renatinho, grande vídeo. Chato o quanto de explicação você tem que dar para diminuir os comentários óbvios e desnecessários, mas mesmo assim ainda tem tantos, parabéns pela forma maravilhosa de lidar com isso. Deixo ainda uma sugestão, Renatinho, numa oportunidade pega uma guitarra "top" e outra bem básica, mas com ambas usando os mesmos captadores, para assim vermos o quanto o restante da guitarra influencia no som. Grande abraço, sucesso sempre ti.
Renatinho beleza ? Rapaz comprei um litlle hh777 e um rais litlle também , saberia me falar qual potenciômetro usar ? 250 ou 500k ? Vou usar pushpool neles valeu grande abraço !!!
Qual o potenciômetro para usar nesse captador litle hh777 na ponte? De 250K ou 500K
Já tinha visto no canal do Renato. Show!
Eu tenho uma Shelter Califórnia Deluxe USA.
A pegada dessa guitarra é muito diferente ,parece que eu tô com uma guita pro nas mãos kk.
Estou pra fazer uns upgrades nela ,gostei muito dos caps hh777 ,mas vou dar uma pesquisada melhor nos caps malagoli .
Eu gostei dos neo
Com distorção ficam bem próximas, mas com som clear não tem jeito a infeliz da fender é diferenciada
Cara gostei da Memphis em, claro que não estamos falando de tocabilidade, mas o som me agradou mais no clean.
Tem diferença por causa da madeira do braço rs, na distorção mais difícil perceber mas mais clean a diferença é Notável.
na distorção não deu muita diferença, muito bem pouca diferença, mais as duas guitarras sem distorção deu uma diferença, pouca diferença, acho que a menphis tem um som mais abafado e a fender com aquela caracteristica do som estaldo, mais adorei o video parabéns
Flavio Cassimiro tb achei exatamente isso.
Também concordo com você, coisa mínima, mas tem a diferença
Põe o vídeo da Fender Chigling, não liga pra esse prego cara. Parabéns pelos vídeos.
renatinho gosto muito dos seus videos são bem explicados parabéns vou compra uma tagima 530 da cor da sua branco vintage e fazer up nela abraço
Nos efeitos mais clean achei o timbre da fender melhor. Pouca coisa mas melhor. Agora nos efeitos de mais distorção as duas pra mim soaram da mesma forma.
OBS: tenho uma memphis mg32 e está com um hot rails na Ponte, mas é de baixa qualidade. Futuramente irei usar a mesma configuração que vc colocou nessa Memphis Mas irei usar apenas um tone pra tudo (master tone). Abraços amigo. Muito bom o conteúdo do vídeo
Opa Renatinho bacana o vídeo, más só uma questão que não entendi, esse amp combo possui uma saída de Power, porque a ligação feita do amp para o gabinete não é realizado por um cabo específico para Power e gabinete?
SEU EU PUDESSE DAVA 1000 LIKES, COMO NÃO POSSO ESCREVO COM CAPS ATIVO! PARABÉNS!
A propósito, já tive uma American Standard e é fantástica, que dirá uma custom Shop... Mas tenho hoje uma Strato sx, e uma Gianinni LP special (com caps malagoli) e sinceramente, é muito próximo, perdem um pouco na tocabilidade e um pouquinho no Brilho, principalmente a SX com malagolli em relação a Fender. Eu, em particular não compraria uma fender hoje, mais por protesto pelas altas taxas do que por outra coisa. Mas não estou desamparado enquanto a Malagoli estiver trabalhando com a dedicação com que trabalha!