Excelente analise, é triste ver outros canais que dizem analisar filmes ter um escopo tão menor do filme, parecem que só enxergam o que lhes é conveniente, arrastar uma narrativa rasa de pobre bonzinho e rico vilão.
5 лет назад+20
@@TheKaiohenry e aí Kaio blz? Agradeço demais seu comentário. Para o vídeo eu tentei me ater ao máximo às declarações do próprio diretor.
Acho que me concentrei mais no filme em si do que nas mensagem que ele passa, talvez por isso minha interpretação tenha sido tão rasa apesar de que algumas coisas que você falou eu associei! Você levantou tantas questões que eu sequer tinha parada pra notar e pensar sobre isso! Na minha opinião merece sim o Oscar, não via um filme como esse há muito tempo, chances tem se o Oscar vai reconhecer isso já é outra coisa.
Aquela cena da mulher ricona la falando que a chuva foi uma benção, enquanto na noite passada várias pessoas ficaram desabrigadas por causa da chuva é sensacional.
O amigo ofereceu o emprego pro outro amigo por causa da garota que por sua vez se apaixonou pelo novo.prof, que se apaixonou pela garota, fiquei pensando quando o primeiro rapaz voltar o que será? Rsrs vai ver a família toda do cara aí na casa e o cara com a sua garota rsrs
@@carlaborgesdepadua8945 acho que o filme seria melhor com esse seu trecho.
4 года назад+74
Tudo correu muito rápido, não deu tempo dele voltar, mas daria pra bolar uma forma deles conseguirem outros trabalhos através da experiência e relações construídas nesse.
O Filme é ótimo por isso venceu o Oscar, uma coisa que quase nunca se é dita é que a família Kim, apesar das falcatruas, é uma família de pessoas inteligentes e talentosas. Eles só conseguem entrar na vida da família Park por causa de suas qualidades (mesmo que enganando). O filho é bom Professor de inglês, a Moça é boa em tudo que se propões e os pais assumiram as posições de motorista e governanta com louvor. Mesmo sendo talentosa a família não consegue ascender socialmente e como colocado claramente no fim, o pobre pode até sair da miséria mas rico não fica (raros os casos) , lembre-se rico não é quem tem um jeep e apartamento parcelados, isso é classe média, Rico não depende de salário para viver.
O filme pode ser + ou -, só isso. O q ele é mesmo, é superestimado. Todo esse discurso político foi bem melhor executado em Que Horas Ela Volta, esse sim é um bom filme. Esse merecia ser premiado.
@@wandosantos2 seria politico se tivesse defendendo alguma delas, tipo, mostrar q o pobre é coitado e o rico nao. nesse filme as duas classes sao como personagens, as duas com seus defeitos, uma sugando da outra. ta mais pra mostrar algo realista do que ocorre hj em dia do que ter um viés politico. so pq tem pobre e rico na historia n é politico. n tem mensagem atras disso. é só uma representaçao do que ocorre, como uma familia consegue ser parasita da outra, sendo rica ou nao
@@harfen6997 Eu realmente não vejo onde a família rica em qualquer momento possa ter parasitado uma das 2 famílias pobres. Não sei se viu Que Horas Ela Volta, o discurso é bem semelhante, mas lá foi bem melhor executado, bem mais enxuto e incisivo.
Pra mim, parasita não é só a família mas o principal é o cara que vive no bunker, porque como diz a própria definição de parasita: é um organismo que precisa de um corpo hospedeiro para sobreviver obtendo dele alimento; e o homem do bunker mesmo todo machucado só morreu quando o patriarca da família Park morreu, dando a entender que ele é o real parasita, sem um hospedeiro para sobreviver.
@@feliepmaia entendi! Mas até por isso peguei a cena como uma referência à condição de pobreza não só daquela família, mas também dos seus vizinhos que devem morar em casas parecidas. Triste demais...
A pedra é sim um talismã, 1- a vida deles melhorou quando a pedra chegou na casa 2- quando ele pegou a pedra pra ameaçar o cara que estava mijando na janela, a menina que tava gravando com o celular disse "olha é o diluvio" e os moradores jogando agua neles. 3- o dilúvio realmente acontece e entra agua na casa deles. 4- o menino leva a pedra pro bunker, a pedra cai da mão dele e a sorte sorte vira pro morador do bunker, afinal ali é a casa dele. 5- A pedra volta a ser um pertence do cara quando ele é julgado no tribunal e por isso ele consegue a liberdade condicional com sua mãe. 6- o final ele pega a pedra e deixa na natureza onde quem mora na natureza sempre quer harmonia e o sentido natural das coisas, logo ele realmente não conseguirá comprar a casa
Eu acho que ele consegue sim comprar a casa mas não no presente e sim no futuro,depois de usar o esforço porprio já que "ele não depende mais de talismãs"
Uma ideia que o filme me fez refletir: nem sempre as indicações das pessoas que achamos que conhecemos são as melhores e nem sempre as indicações das pessoas que não conhecemos são as piores. Exemplo real: as empresas normalmente dão preferência para indicações, mas o funcionário vai sempre indicar o amigo que tá precisando de um emprego, mesmo que esse amigo seja uma pessoa ruim.
Eita! Eu interpretei a cena que o "Kevin" leva a pedra para o "louco do bunker" era para matá-lo com ela. Não passou pela minha cabeça que ele queria se reconciliar! Excelente análise, trazendo um ponto de vista novo. Uma coisa que eu adoro nesse filme é que a gente não "sabe" o que aconteceu com a família rica, mas provavelmente o menino também morreu, já que a mãe fala que precisa agir rápido...
Na verdade eu acredito que o menino apenas desmaiou, mas é exatamente isso que o filme tenta passar, a família rica pouco se importa com a funcionária esfaqueada e o outro funcionário com ferimentos, só com próprio filho que não aconteceu nada.
Eu chorei ao ver esse filme, e o principal motivo é que me identifiquei com a família pobre. São tantas referências, e a postura de todos é tão semelhante. Até hoje eu penso em trabalhar mais para suprir minha família e familiares. Muitos sonhos são deixados para trás diante da realidade, eles podem ser inalcançáveis, e as vezes vamos nos adaptando e aceitando. Pois se a gente não aproveitar o que temos e as pessoas que amamos, até mesmo o tempo estará andando contra nossa felicidade. Por isso vou amar hoje às pessoas, e ser grato por tudo o que conquistei ou recebi até aqui.
Não seja bobo de sofrer por coisas materiais , vivemos em uma sociedade totalmente materialista , pobre em valores transcendentes e espirituais. Sofrem tanto para alcançar seus desejos para uma vidinha, que chutando alto vai dar 80 anos. Quando existe um motivo muito maior para você estar aqui , neste planeta, cara, não se distraia com ilusões materiais...e viva a verdadeira plenitude que só um homem que valoriza a experiência na terra como aprendizado pode ter.
@@danielcanot111quanto tu tiver com fome coma aprendizado e amor, quanto tu tiver sem casa pra morar e passando frio e tomando chuva rua se cubra com amor, quando você estiver sem dinheiro para comprar remédios para você ou para seus entes queridos doentes, dê a eles esse motivo maior, ctz que isso vai ajudar mt!. Quando vc tomar um banho só se limpe com amor então. Afinal oq vcs querem é que a gente romantize a pobreza.
Querido Ronaldo, com esse português impecável você já está anos luz à frente de muita gente. Que bom que seus valores familiares e os bons sentimentos prevalecem ao interesse material. Desse mundo nada levamos. Apenas deixamos nosso legado, quando construímos laços de amor e amizade verdadeiros.
Minha irmã mais nova reparou uma coisa no lance do cheiro q eu não tinha pego, se vc reparar as únicas pessoas q a família Park sente o cheiro é o pai Kim e a mãe Kim, que são apresentados como "inferiores", o filho e a filha, que são apresentados como universitários que estudaram no exterior e tudo mais eles não sentem.
Em falar de cheiro,me fez lembrar de uma senhora que era diarista,na hora do almoço a patroa dela mandava ela comer em outro lugar, bem longe deles,o motivo: eles sempre reclamavam do cheiro que exalava de sua marmita 😥🇧🇷😔
Incrível como o filme passeia entre a comédia e o drama-suspense!! Em um momento você se pega sorrindo, e logo em seguida, vem um um clima de tensâo ou algo dramático!! O filme é espetacular!! Parabéns pela crítica!!!
Faltou falar do casal no conforto do sofá, o filho do casal na tenda indígena protegido da chuva no seu mundo de fantasia... Já os outros três, pai e os dois filhos, de baixo da mesa e abaixo do casal, no meio do lixo, da qual parasitaram, e por fim acabam na chuva no meio de sua realidade, o mundo que pertence o subúrbio....
''Analisando essa cadeia hereditária , quero me livrar dessa situação precária. Onde o rico fica cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce''.
engraçado que no final do filme o filho ganha dinheiro o suficiente pra comprar a casa, mas acho que ele magicamente deve ter sido colocado no mesmo patamar dos ricos, né?
É uma pena que chega poucos coreanos no Brasil, existe filmes realmente bons. O Parasita inclusive se quer foi distribuído na minha cidade, que é uma capital que tem mais de 30 salas. O Parasita é entretenimento com reflexão, tem comédia, drama, suspense e terror bem distribuídos nas suas duas horas. Excelente e foge da fórmula dos americanos.
Entretenimento? Vc tem demência mano? kkk não me entretive. Passei 90% do filme com angústia no peito à espera do que viria depois. E olha que eu assisti coisa muito mais pesada com total indiferença como _Miss Violence_
um detalhe legal também é que a mãe Kim, no meio da festa com família , diz que se os Park voltassem o marido iria sair como se fossem baratas, e foi o que aconteceu, incluindo ficar escondido de baixo da mesa com os restos de comida e bebida que eles estavam comendo antes, e cuminando com eles descendo escadas na chuva.
Queria compartilhar uma interpretação minha. Quando a pedra aparece, ela é entregue como um presente e ela é vista como um adorno, um enfeite pra algum local. E desde esse primeiro momento Eu pensei o quão estranho era o presente, um enfeite que não se encaixava no ambiente. Até que essa pedra é finalmente devolvida ao rio, o lugar onde ela pertence. Eu vejo uma metáfora ao caso da família, foi entregada, quase como um presente à eles, uma chance de subir de vida e apesar de todos os seu esforços, seus invejáveis (e falsos) currículos e todas as tentativas falhas de pertencer aquele lugar, no fim eles foram levados para o lugar onde eles realmente se encaixam e pertencem.
O q mais me chamou a atenção em Parasita foram as relações q são estabelecidas nas famílias. Enquanto na família do SR Kim, eles confiam uns nos outros, se tratam com respeito e admiração, reconhecendo e confiando no talento uns dos outros, na família do Sr Park, q ñ tem nome coreano, o amor e a confiança parece não existir. Qdo o sr Kim e o filho estão no alojamento, o filho pergunta ao pai quais seriam os planos demonstrando total confiança no pai, ao passo q o filho park Dason não obedece ao pai nas menores coisas. A irmã não está interessada em festejar a festa do irmão preferindo namorar e diz q o irmão finge. O sr Park qdo perguntado sobre o amor q tinha pela esposa diz: posso dizer q isso seja amor sim. Enfim, os laços familiares são notoriamente mais fortalecidos pela confiança nas famílias menos favorecidas.
A própria mulher do Sr. Park escondia pq a funcionária era mandada embora, com medo do marido brigar com ela, por não ter confiança. Ótimo observação sua, não tinha parado para pensar nisso, engraçado que quanto mais vc lê os comentários sobre o filme, mais teorias vc vai tendo, coisa que passa despercebido, muito bacana isso, esse filme sem dúvida mereceu o Oscar.
Acredito que ele não estava chateado quando se vestiu de índio, logo q ele pergunta novamente algo pessoal o cara corta ele e lembra; vc não é meu amigo, apenas alguém q esta sendo pago por isso, simplesmente cale a boca. Ele estava apenas voado pelo dia anterior, não por conta de se vestir de índio.
@@marcelofernandes3443 Chega uma hora que o Patrão chama o nome dele... fica um silêncio. Nessa hora eu pensei que ele iria perguntar se ele estava bem... no caso ele nem liga pra ele, e só fala que está pagando.
Que nada, teve vários motivos para o Sr. Kim fazer aquilo com o Sr. Park. A forma que eles falavam do seu cheiro, as cortadas que o Sr. Park dava, a forma do marido da ex governanta tratar o Sr. Park como um Deus apenas pelo dinheiro sem menos o conhecer, e por fim o cara da Benker caído quase morto e o Sr. Park nem ai e ainda faz aquele gesto de cheiro, ali o Sr. Kim estourou de vez, já bastava a noite anterior e ele abalado pela situação, cansado, com fome, vendo a moradia daquela forma, vendo a situação da sua família e ainda chega ao trabalho sendo obrigado a se vestir de fantasia de índio para agradar a família e os do Sr. Park, sem ao menos ser perguntado e ainda ser jogado na cara por ser hora extra. Porra da para entender a situação do Sr. Kim na hora, explodiu.
Na verdade ele ja tava com ódio sim com aquilo que ouviu quanto estavam debaixo da mesa escondidos e as reações que o casal tinha para com eles.. ele dizia ter um plano final e eu acho que o plano era esse, acabar com o homem rico
Mas o amigo dele estava de viagem, ou seja, ele tinha sustento, como se manter. Não só como professor, o que coloca ele em uma classe social alta, diferente da governanta e o marido. Mas se essa teoria for verdadeira eu também vou gostar muito!
A pedra é sim um símbolo do peso da ascensão financeira da família e sim ele iria presentear a outra família e se livrar desse peso mas... Quem se importa como dinheiro quando se é tomado pela vingança? No final de tudo ele se livra do "peso" deixando a pedra no rio e por finalmente diferente de seu pai tendo um plano pra sua vida.
Eu também entendi isso, pois o pai de Kim disse que ia pensar numa solução para o problema do cara do bunker, mas não falou nada então o Kim decidiu dar um fim naquela situação pois poderiam ser desmascarados a qualquer momento.
Finalmente assisti Parasita, ótimo filme, merecedor de todas as indicações e premiações. As famílias conservam semelhança numérica, notável diferença econômica, porém, uma diferença salta em diversos momentos: a Afetiva. Enquanto uma família demonstra amor e união entre si (mesmo nas trapaças, que foram bem sucedidas até certo ponto pq havia cumplicidade) , participam ativamente da vida um do outro, não se percebe o mesmo engajamento na outra. A filha parece viver apartada de tudo e de todos, a criança é o centro das atenções beirando a idolatria por parte dos pais que não mediam esforços em realizar todos os seus desejos. Quando surgiu ocasião dos dois aproveitar uma intimidade, a mulher pede que seu marido lhe dê drogas. E a cereja desse bolo no meu ponto de vista foi quando dirigindo, ao longo de uma conversa, o Sr. Kim diz ao Sr. Park que ele deve amar muito sua esposa, daí a reação levemente espantada do Sr. Park e, com ironia diz: "É...vamos chamar isso de amor...".
No caso ela não pediu drogas, ela estava fingindo que era uma drogada, pois eles estavam fantasiando a situação que eles suporam anteriormente sobre o motorista deles.
No momento de intimidade, a mulher pede drogas, mas não é por ser usuária. Quando os dois conversaram sobre a calcinha deixada no carro, suporam que apenas uma viciada em drogas, seria capaz de esquecer a própria calcinha. Então na cena do sofá, ele diz que se ela colocasse aquela calcinha ele iria ficar muito excitado. Só então ela fala da droga.
Não acho que o filho da família pobre fosse dar a pedra pro marido da governanta, ele ia matar ele pra "acabar" com a situação, quem ainda queria mediar as coisas de um jeito não violento eram a mãe e a filha. O final foi realista realmente porque ele nunca iria conseguir ascender tanto que pudesse comprar aquela casa ... com a irmã ,que pra mim era o membro mais inteligente da família, talvez eles conseguissem mas sem ela acho impossível. O interessante é que ao mesmo tempo que gosto da família pobre não desgosto da família rica, acho que o filme foi muito bom em não colocar vilões ou mocinhos e sim pessoas com qualidades e defeitos torci pra todo mundo ao mesmo tempo que não torci pra ninguém ao mesmo tempo que queria que a família pobre melhorasse de vida ao mesmo tempo que não gostava que eles enganassem a família rica ... um filme fantástico e que eu gostaria que vencesse em todas as categorias possíveis mas conhecendo o Oscar acredito que só ganham de melhor filme estrangeiro ... gostaria de ser surpreendida e vê-los ganhando muitos prêmios porque merece. Gostei tanto do filme que vi duas vezes. Já conhecia todos os atores do filme porque assisto muitos dramas coreanos e recomendo muito também (é muito bom sair daquela bolha americana/inglesa e ver outras culturas) o último que vi foi Vagabond que tem na Netflix então já aproveito a quem interessar e recomendo esse drama de ação com a Suzy e o Lee-Seun-Gi ... acho que na Netflix é Retaliação o nome.
A fotografia do filme também é excepcional, faltou a análise desta organização, dos enquadramentos, da iluminação, tudo isso dinamiza ainda mais a crítica dentro do filme. Os ricos possuem tudo bem harmonioso, simétrico e mais claro e mais tons de cores. Os pobres já existem um cenário mais caótico, assimétrico, mais escuro e menos tons de cores, se aproximando do cinza e preto. Uma maestria do diretor!
Acho muito interessante o momento que o Sr Kim mata o Sr park, após aquele caos de todo mundo correndo e pessoas feridas o Sr park ainda se incomoda com o cheiro, demonstrando que no fundo, nada fala mais alto pra gente rica do que se sentir superior por causa de sua situação favorecida. Além das relações da família park com os funcionários, como se a vida deles devesse ser inteiramente subordinada a eles, ignorando que trabalhadores tem vida e família tbm
Eu amei o filme! Fiquei totalmente sensibilizada e reflexiva quanto a proposta do filme. Esse filme é mais real do que fictício. O Oscar está em boas mãos.
O filme tem uma coisa meio jarmica tbm. O amigo q o presenteou com a rocha disse q confiava nele pra nao dar em cima da menina q ele ama e o outro já no segundo dia beijou ela, não tendo nenhuma lealdade ou gratidão. Depois, tudo q fizeram os outros parasitas passarem se voltou contra eles. A governanta morreu e por isso a filha lhes foi tirada e como o pai amarrou e amordaçou o outro, este o substituiu futuramente.
Inclusive o amigo dele diz no começo que vai fazer SLA oque e dps pedir a mina em namoro,e logo depois no filme o garoto pobre fala a mesma coisa,parasitando essa ideia tbm
E a galera defendendo bandido...por ser pobre ñ é obrigado a ser mal, é um filme que relata a maldade, a usura, usurpação, criticam o rico mas foram os pobres q sabotaram os outros funcionários sem se importar com as necesidades deles, com seu bem estar. Vi a hipocrisia geral nos comentários defendendo bandido e acusando o casal por serem ricos(a mulher tinha medo da doença q ñ existiu e foi mentira, o homem c medo das condutas do motorista q invadiam a família e n era sua vida fora do trabalho já q foi dentro do carro...foram ingênuos e manipulados, eram ricos por direito). Aqui se vê o ressentimento, a manipulação política de por classes contra pessoas...o pobre por ser bandido é coitado e o rico por ser rico mesmo neste caso honesto e benevolente é mau. Pagavam bem e valorizavam o tempo e dinheiro dos funcionários, os tratavam bem. A família má, ladra, rouba o emprego alheio, mente, manipula, usurpa, confunde, e ainda é a boazinha...O menininho sentiu o cheiro comum entre TDS os membros da família, e era o cheiro do sótão, da roupa, do sabonete, do perfume q usavam...ou sejam tds eram um no cheiro e essência, na maldade, eram perversos e desempregado duas pessoas necesitadas e q ñ lhes importou se tinham p onde ir. N consigo ver nada de bom, nada de vítima nessa quadrilha...E todo mundo que ser rico e mts querem por inveja, ciúmes, maldade tomar o q é do outro, destruirlo e se vitimizar culpando a QM ñ tem culpa. (A projeção qd ele mata o dono da casa, foi por inveja, o fk c a casa, P ser ele...o cheiro q ele QM odiava pq o dono da casa, o rico disse q não lhe incomodava, enfim gente parasita/vampira mata, drenando as energias, os bens, a vida, a pureza) o jovem rouba o amor da vida do seu amigo a QM lhe confiou o cuidar... Parece que mts aqui diferente de ti, estão a um nível de parasitação predador...Eles eram predador pelo mal e predadores de gente de bem(TDS os outros personagens eram de bem, pessoas com valores, com boas referências e bom comportamento)
Tô vendo o filme um dia após o Oscar e esse vídeo conta os detalhes que eu não percebi quando assisti. A metáfora das escadas é genial, mostrando a família rica morando num lugar alto e os pobres num subsolo. Fiquei triste pelo filho não ter conseguido comprar a casa pra salvar o pai
A pior parte, é que a gente entende q a gente sendo pobre mesmo com talentos e vontade de subir, raramente um de nós vai conseguir sair de baixo. Sempre pensei muito nisso... Meus pais são inteligentíssimos e fico pensando o q seriam se tivessem tido oportunidades.
Tem pobre com talento e pobre sem talento. Tem rico com talento e rico sem talento. A vida é complexa e encontrar e arranjar um lugar na sociedade sempre foi e sempre será complicado. Porém, não ache que (assim como muitos brasileiros) o Estado que tem o dever de te salvar dessa. Nego reclama e reclama mas a cada 4 anos vota nas mesmas ideias populistas e nos maiores terraplanismos economicos possíveis.
O pai não era talentoso. Ele recebeu elogios no começo, mas depois se mostrou um mtorista imprudente que dirigia olhando para trás. A mãe não sabia fazer uma receita simples de um prato que fi solicitado. A filha disse que estava inventando um monte de bobeiras pra impressionar a mãe rica. O filho era o unico que realmente sabia matematica e ingles, mas não teve ética ao beijar a menina menor de idade o que jamais seria feito por um professor de verdade.
@@kitsunealexandre2850gostei do seu comentário em certos sentidos, contudo até entendo a posição do garoto ao ter se apaixonado pela garota pq geralmente um garoto na classe social dele dificilmente teria oportunidade com uma garota daquele padrão ou até msm de conseguir se relacionar, a irmã dele por outro lado é muito sagaz e inteligente só pelo fato de conseguir aprender coisas complexas tão rápido e impressionar a mãe das crianças, no geral só os pais eram incompetentes no que faziam mas tbm pelo fato de não serem qualificados para aquilo.
@@lucasborges2907 Mas o gaoto não se apaixonou. Ele deixou claro que a menina, (uma criança menor de idade) estava na dele e que seia uma mera escada social. Além disso ele mostra desprezo e desrespeito pela menina ao trata o diário dela como uma mera leitura qualquer. Essa família é feita de vigaristas incompetentes até a ultima gota de sangue.
_"a única maneira de pessoas de classe tão diferente conviverem são em uma relação trabalhista"_ Você falou tuuuuuuudo cara, foi oq eu senti no filme tbm
@@vinicios181000 Ele era de classe média. O que o cara do vídeo quis dizer é que é quase impossível pessoas de classes tão diferentes conviverem sem ser numa relação trabalhista (como pessoas da classe A conviverem com pessoas da classe D).
@@vinicios181000 por que ele também pode ser um parasita, ele pode ser filho da antiga governanta e o professor da filha da família parker, tanto que foi ele que indicou esse trabalho pra o mlk.
Eu chutaria mais como uma resenha, pois tá cheio de opiniões e pareceres (que de forma fragmentária compõem uma analise) do moço que gravou o vídeo. Só que ele a fez enquanto resumia a narrativa do filme. Então, penso eu, uma coisa (resumo) carrega a outra (resenha/análise).
Um detalhe que percebi é: Depois da cena do alagamento, o pai e o filho acordam reunidos com outros moradores e a filha é a única que não acorda, mais tarde mostrado no filme ela é a única da família que morre
Coringa me cativou e Parasita me surpreendeu. Ambos merecedores dos prêmios que receberam. Coringa renasceu em uma nova perspectiva que me fez criar uma empatia pelo vilão. Parasita me envolveu em sua história. Imersão total. Tema atual. Contexto realista. Roteiro maravilhoso. Exploração de vários gêneros como Suspense, Comédia, Tragédia, Drama, Terror. Ambos são sensacionais. Vale a pena assistir.
Achei Coringa incomparavelmente melhor, merecia muito mais o Oscar de melhor filme. Até porque Parasita tb ganhou como melhor filme estrangeiro, o que pra mim já estaria de ótimo tamanho.
Para mim "Memórias de um Assassino" do Bong Joon-ho é um dos melhores filmes até hoje, eu tenho ele em DVD e já assisti diversas vezes, incrível como consegue dar ritmo ao filme e o roteiro, o suspense, adoro, sem dúvida gênio.
Cara, quero parabenizar o canal pelo jeito que conduz o vídeo. Sem enrolação, sem vinheta, sem pedir pra fazer isso ou aquilo, que o youtube não está entregando os vídeos, etc. Direto ao ponto, sem parar, num ritmo bom de seguir, o tempo até passa rápido, não tive que pular nada do vídeo. Além, claro, da qualidade das informações! Parabéns!
O que achei desse filme? Simplesmente fodaaaaa. É o tipo de filme que podemos debater, discutir e conversar durante horas e horas. Merecedor de toda a fama que está tendo. E como alguém já disse num comentário aqui, crítica social é um elemento político.
Com certeza quando a pessoa ganha um pouco mais de condição muda completamente, a família Kim poderia já sair daquele lugar jutando o dinheiro de todos, o pai até mesmo comenta isso, e se eles não deixassem subir na cabeça poderiam continuar parasitanto a família Park pra sempre e melhorar de vida, mas na primeira oportunidade eles já querem luxar na casa dos patrões o que acarreta todo o resto que aconteceu na trama. Não seria uma vida que dê orgulho, mas poderia ser aso menos até cololar os dois filhos na faculdade, pois talentos eles tinham de sobra!
Eu amei esse filme, ..( Esse filme nos mostra até que ponto algumas pessoas são capazes de chegar para alcançar seus objetivos, e às vezes por falta de oportunidade acabam fazendo coisas inexplicáveis e inaceitáveis, no impulso, no desespero)..esse filme me impactou muito...E a frase do pai dizendo: O melhor Plano é não ter nenhum plano, Nada dará errado, se não for planejado!!! Filme inteligente, Comovente, Surpreendente!!!!
Amei o filme. O Choi Woo Shik é muito bom ator. Dêem uma chance aos outros trabalhos dele. O amigo dele é o Park Seo Joon que também é um ator muito bom em outras produções. Netflix ta ai cheia de conteúdo. Depois de dramas coreanos vão enxergar séries americanas de outra forma.
Na verdade o final fica em “aberto” tipo em nenhum momento a história diz que o Kevin vai conseguir ficar rico de forma honesta, desdo começo do filme mostra que eles são “malandros” então da a entender que pode ou não ser que isso pode ter acontecido sobre ele ter comprado a casa
Jose Ciriaco A irmã A irmã de Kevin tinha inteligência e talento daria uma próspera política no Brasil, foi assim que Renan e tantos outros fizeram carreira e ascenderam socialmente e fazem parte de um grupo de autênticos parasitas.
Uma metáfora foi quando o menino dormiu na tenda na chuva e o pai perguntou: será q tem goteira? E a mãe disse q não, pois tinha comprado nos Estados Unidos, ou seja, mania de acharmos q tudo que é bom vem dos Estados Unidos, fora que muitos estavam desabrigados pela chuva, vivendo de favores,
Incrível!!!! O filme retrata a "humanidade" como está hoje, as pessoas não gostam porque é cuspida uma realidade, aliás, várias realidades que gostemos ou não, são compostas por nós mesmo....
Mas não é só "como está hoje", a humanidade sempre foi assim. Como exemplo os Reis e rainhas antigamente colocavam os pobres para os limpar após fazerem as necessidades e os degetos eram jogados nas regiões pobres.
Melhor filme que assistí recentemente. Só não concordo que muitos achem que não tem vilões na história. Rapaz a família pobre pisou e tentou pisar outros pobres, além de fazer mal fisíca e diretamente a outros pobres, tudo em nome de um status a alcançar. A mãe chutou uma outra pobre escada abaixo, matando ela. O garoto desceu ao bunker com uma pedra, claramente pra matar os que lá estivessem, e ter chance de continuar com a farsa. Se isso não é ser vilão eu não sei o que é...
Só um detalhe chato, mas vale falar, já que estamos em um espaço nerd, rs. Parasitismo é a relação que SEMPRE causa dano ao hospedeiro. Quando não causa nem bem nem mal, chama-se comensalismo. Portanto, no começo do vídeo, "não raro" deveria ser trocado por "sempre".
Anselmo Augusto Ia comentar sobre isso (sou farmacêutica), mas que bom que já existe o seu comentário. A internet é poderosa, precisamos passar informações (mesmo que não sejam de suma importância) de maneira correta.
A obtenção do alimento do outro já é prejudicial, o "não raro" deve estar se referindo a morte. Se pegar o exemplo do filme, o parasitismo ocorre praticamente sem mortes.
@@ronammiguel6607 What?? Há 3 mortes mais um em coma e outro exilado, td consequência do parasitismo. E sobre parasitismo no reino animal, há centenas de parasitas benéficos. Nós msms temos a flora intestinal por exemplo, e no reino animal há vários que limpam dentes e corpo do seu hospedeiro evitando males que poderiam resultar à morte.
@@DougMarv as bactérias que n são nocivas a nós , na alelobiose,são chamadas de inquilinas e não parasitas. Parasitismo é causar prejuízo a um hospedeiro causando ou não a morte, temos vários parasitas que tem seu ciclo de matar o hospedeiro só no hospedeiro final
2 anos depois e só agora consegui ver esse vídeo. Pois só hoje eu terminei de assistir ao filme. Ótimo filme. Várias ideias geniais. Infelizmente é exatamente isso que acontece todos os dias ao nosso redor. Em fábricas, lojas, ambiente de trabalho, academia, lugares que frequentamos… acontece isso diariamente. :(
Acabei de assistir o filme e vim aqui, mano chorei igual uma maluca assistindo, fiquei aflita do cmç ao fim com medo do q podia acontecer, simplesmente amei, foi muito melhor do q eu imaginava
@@anne9600 Eu não chorei, mas achei muito triste porque todos os membros da família, tinha habilidades para se darem bem na vida. Tiveram a oportunidade, mas jogaram fora. Quando poderiam ajudar a governanta, que era uma pessoa que estava naquele momento um pouco abaixo do nível deles, optaram por não ajudar. É realmente triste.
@@fabianofuba3099 sim mano q ódio, eu tava torcendo tanto pra alguma coisa dar certo e eles conseguirem ser felizes, mas no fundo eu sabia q algo de ruim ia acontecer, pq do jeito q tava, não tinha como ter um final feliz
Na cena onde o filho pobre pergunta pra filha rica, enquanto eles olham da janela o início da festa na casa rica. "Vc acha que m encaixo nisso" ela confirma com um balanço de cabeça e um sorriso. Ele resolver pegar a pedra ir até o porão p matar aquele homem e se apresentar como um "herói" p a família rica, ficando assim mais íntimos e realmente poder fazer parte daquela nova vida. Mas o que era p ser o seu amuleto da sorte se volta contra. Como tudo na vida onde o que vc planta vc colhe. O maior erro da humanidade a ganância.
O bom dessse filme é que mostra que ninguém consegue prosperar puxando o tapete dos outros, fizeram pelo caminho mais rápido e com a mesma rapidez cairam para o mesmo lugar de onde vieram. É muito bom para reflexão sobre moral e comportamento da sociedade contemporânea. A familia pobre tinha muito potencial e poderiam ter crescido se fossem pelo caminho honesto porém, seria mais longo e árduo, então resolveram cortar caminho pra chegar mais rápido e deu tudo errado.
@@renatasantos6519 mas no começo do filme é falado que o pai teve uma doceria se não me engano, e a mãe era atleta, aparece a foto dela numa competição e na cena do jardim, quando a família está viajando, ela faz um arremesso de peso, lembrando os tempos de atleta. Eles tentaram sim de forma honesta. Acho que uma das visões do filme foi mostrar que mesmo de forma honesta, nem sempre o pobre sobe na vida.
@@NINedStark Não necessariamente. Se você for pensar num capitalismo sem nenhuma proteção social, grande parte das pessoas correm o risco de, em algum momento na vida, serem consideradas dispensáveis, sem valor de mercado, sendo excluídas da sociedade, e caindo no esquecimento das demais pessoas da sociedade, que as vão ignorar simplesmente. O que são afinal, todas essas pessoas que vemos abandonadas pela sociedade, vivendo na rua, entregues ao próprio sofrimento e a indiferença de todos.
@@mariadefatimagigeck1577 o filme n soube mostrar a renda familiar da família.. Pra vc ver, a filha q tava fingindo ser terapeuta de arte deixou claro q teria q receber um salário muito maior do q foi oferecido a ela, pai motorista, mãe governanta, porra, essa família n aparentava ter renda baixa. Mas ao msm tempo quando a governanta foi demitida o filme já mostrou ela passando necessidade então n sei..
O filme é incrível mas pra mim faltou detalhes, alguém me responde pelo amor. O filho rico morre com a convulsão? pra onde sua mãe e irmã vão depois da tragédia? vi que a filha rica tira o namorado pobre ensanguentado do porão mas e depois? ela merecia um fim! essas incógnitas me corrompem... cadê o amigo da pedra?
gente, mas acho que pra esses pontos do pra onde a familia rica foi não são tão pertinentes pro final do filme sabe? eles não queriam tirar o foco do que ocorreu com o pai, o julgamento deles e tal
Acabei de finalizar essa experiência cinematográfica incrível que foi esse filme, considerado por mim um dos melhores filmes de todos os tempos. Pra mim, já dava pra ver as intenções do Sr. Kim durante toda a continuidade do filme, onde ele ia se mostrando muito aberto no início para durante o final se fechar cada vez mais. Inclusive, fui percebendo a falta de empatia do casal rico nas falas quando ele estava ouvindo, ora embaixo da mesa e no carro, quando a madame estava com os pés pro alto, dizendo que a chuva foi maravilhosa, enquanto a família perdeu toda sua casa para a inundação, que pra eles no começo do filme foi uma espécie de sentimento maior. Também senti como que o porão fosse uma espécie de portal pra outra dimensão, devido ao fato de não conseguirmos enxergar quando alguém entra, como se a casa fosse o paraíso e o porão fosse um lugar escuro, reforçando o cenário da família no início do filme. Enfim, se eu for me alongar mais ficarei por horas escrevendo..
Assisti várias análises sobre este filme. Porém nenhum apresentou tamanha maestria no uso das palavras para abordar o real sentido de sua existência como filme. Excelente trabalho, continue apresentando análises desta forma, é um diferencial entre tantos outros canais que buscam apresentar uma análise de qualidade. Parabéns!
Uma parte q não foi citado é quando a madame entra no closet e fica procurando a melhor roupa, na cena seguinte as pessoas no abrigo brigando por roupas doadas.
Eu estou só mais apaixonada por esse filme depois desse vídeo. Percebe-se que Cada detalhe, cada fala, cada reação é incrívelmente pensada. Parabéns pelo vídeo.
Eu achei muito injusto só ela morrer (na família pobre) enquanto o bocó que fez a m***a sobreviveu, até porque ninguém era inocente, todos participaram dessa maracutaia com total cumplicidade até que ele de repente tomou uma decisão sozinho e deu no que deu.
A designação "não político" serve mais para afirmar certa isenção (por parte do diretor) ... Como se estivesse a mostrar a realidade de forma imparcial, tal qual é, sem expressar juízo de valor, ou julgamento moral. Mas, o filme é essencialmente político.... Em tudo ... nas causas e nas consequências...
Sim. Pode ter sido uma estratégia dele tbm, pois ao afirmar que se trata de um filme de posicionamento político, poderia acarretar boicotes por parte da mídia, críticos e até mesmo da academia!
Olá! Talvez eu tenha me passado e não li comentários a esse respeito: e a maldade da família Kim? Eles não tiveram o que mereceram? O que cada um deles fez para "subir de posição" foi extremamente injusto...
Nós não podemos confundir pobreza com mal caratismo e é isso que a família pobre foi,desonesta e até mesmo criminosa do começo ao fim.A família rica foi a vítima na estória toda.
Kkkkkkk definitivamente você não entendeu o filme. O que o filme quis passar: mesmo que você esteja trabalhando com ricos e eles são gentis com você, que é o que a primeira metade do filme mostra, se você tá TRABALHANDO PARA ELES, eles cagam e andam pra você! Nem todos são assim, mas a grande maioria sim!! Se você reparar bem, até a cena em que eles comentam sobre o cheiro dos seus empregados, o filme nos faz ter até alguma simpatia com o Sr e a Sra Park. A partir desse momento, tudo muda porque eles mostram o que realmente pensam sobre os seus empregados. É genial porque isso é real!! Aprenda: Ricos não gostam de pobres! E pobre tem cheiro específico sim, e os ricos percebem e sentem nojo. Isso acontece na vida real.
@@wellingtoncarvalho7023 respeito a sua opinião e concordo em partes.Mas a questão é que os pobres em questão usaram de má fé para conseguirem as outras três vagas e os ricos pagavam muito bem á eles pelo serviço,também os respeitavam sim.Não podemos exigir que patrões tratem funcionários como se fossem da família.
@@weberr.g.5516 Quando você tá na pobreza, você não tem escolha. A necessidade faz a gente fazer coisas que não queremos. E é uma ingenuidade sua achar que só os pobres têm conduta de má fé, ricos pra ficarem ricos, tiveram que passar por cima de outras pessoas, não todos, mas é o sistema que é assim. O filme é genial também por mostrar o esteriótipo de que pobres são desonestos, e em qualquer oportunidade, vão passar a perna. Sendo que ricos também fazem isso, mas como são ricos, nos é escondido esse fato. Você tá vendo o filme de uma maneira muito literal.
@@weberr.g.5516 Tá vendo o filme de uma maneira muito literal. A questão é a mensagem interpretativa do filme, entendi? Sob a ótica literal, sim os pobres agiram de má fé, porém, a questão é que na pobreza se tem que fazer coisas que não queremos. O filme também traz a dinâmica na vida do capitalismo, um passando por cima do outro. Engana-se você que ricos não agem de má fé também, e não acho que a família parker era respeitosa com a família pobre.
Apesar do filme não ter o fim que eu esperava, confesso que fiquei muito feliz com aquilo proposto pelo autor. E vendo a sua análise do filme e daquilo implícito nele, vejo que deixei de ver aspectos importantes dessa bela obra de arte. Mesmo assim concordo com em número, gênero e grau com esses elementos exposto por você.
Enquanto a gente agradece a chuva, outros têm sua casa alagada e chora por perder o pouco que possui, nós temos sempre que manter isso em mente para não perder a humildade. Gosto muito desse filme.
O filme é maravilhoso, ao mesmo tempo que questões mais profundas podem passar despercebidas são muito nítidas. Só sei que até agora to com vontade de chorar.
"Quando o trabalhador cresce na sociedade E tem a oportunidade de ser protagonista da história Ele pratica o método do opressor Porque foi o único método que aprendeu Então, ele só sabe agir como o opressor"
Pensam isso pq é a única coisa que ensinam nas escolas. O cara pode abrir uma empresa e ajudar outras pessoas a crescerem também. Pra quem estuda outras coisas além do que é passado em nossas escolas PAULO FREIRIANAS. O patrão não é mais opressor, mas sim auxiliador, para que outras pessoas possam ser independentes da Mão pesada do estado!
que mania de “ocidentalizar” as coisas. o filme é bom pq parece uma mistura oriental com roteiro oriental. oriental, oriental. e é tudo de bom por isso.
@@aaabb7383 eu concordo e acho q ele quis/tentou associar boa qualidade a "nossa" realidade. Infelizmente isso isenta o bom trabalho deles (coreanos) por mais ingênuo q seja dizer isso Curioso é q haverá uma versão americana do msm logo mais.
ele pergunta isso pois esse era o momento em que ele se sentia especial por ter algo que o chefe nao tinha, que era um amor de verdade. O chefe podia ter tudo, mas não estava feliz em seu casamento, ao contrário dele que, apesar de não ter tudo o que o dinheiro pode comprar, era feliz com sua mulher.
O pai rico, não gostava da comida dela, não se importava com os filhos de verdade. Tanto que na hora de vigiar o filho quis fazer amor com a esposa, faltando respeito com a mulher no meio da sala.
Eu não acho que o Kevin queria "presentiar" o morador do bunker com uma pedra, me pareceu mais que ele pretendia ataca-lo pois ele disso ao seu pai no chão do ginásio que "iria resolver tudo".
Esse filme mereceu todos os Oscar que recebeu, há tempos não se algo tão inteligente, com certeza os idiotas verão como uma luta de classes, Mas o que o diretor mostrou foi quê, nós humanos quermos sempre ascenção, a qualquer custo
@@anaquinins na verdade amiga luta de classes nada mais é do que uma invenção de pessoas espertas que se beneficiam deste tipo de coisa colocando gente contra gente, não importa como é branco contra Preto rico contra pobre, é como a guerra, pessoas que se conhecem muito bem, com interesses inconfessáveis. mandam pessoas que nunca se viram na vida se matarem entre elas, para seu benefício próprio. Não entra nessa de direita esquerda não. Defenda a tua de ideologia não e não de outrem crie a sua própria ideologia sorte para você
9:35 isso era o filho fazendo planos ,ao contrário do que o pai acreditar, acredito que ele conseguiu comprar a casa ,já que o filho era bastante inteligente
É preciso lembrar que ele tem uma ficha criminal o que dificulta ainda mais sua acessão social, fora que o amigo que poderia ajuda-lo provavelmente o detesta agora. A lição do filme é dura para que reflitamos sobre a sociedade que estamos criando e suas consequências.
Tem a cena do cara mijando também. Quando a família Kim está pobre, eles não se importam tanto com esses pequenos problemas, vivem com mais simplicidade e mais paz. Quando eles estão mais ricos, a soberba sobe, e vão querer descontar no cara com um balde de água (isso na verdade seria uma pedrada na cabeça do cara kkk).
Coreano é mt bom em fzr filme e série. Antes eu tinha um certo preconceito e achava que as obras deles eram mt superestimadas sem nem ter visto, mas agr eu amo e sempre busco coias novas deles pra assistir
O amigo quis o ajudar com o trabalho... ele acabou vendo várias oportunidades de emprego pra família (mas ele tomou o emprego de outras pessoas pobres como ele).. Se ele tivesse ido trabalhar sozinho, iria ajudar a família e nada disso teria acontecido. O filme é ótimo, mas o final triste. A irmã dele não merecia ter morrido
Filme muito bom! Adorei. O mais interessante é vc poder trazer para a sua realidade a engrenagem do filme que são as camadas existentes na sociedade. Essas camadas podem ou não ser "parasitárias" . O mais louco é que se vc observar bem, elas estão bem próxima de vc. Aqui mesmo no meu modesto prédio, que não é um condomínio, existe quatro camadas bem visível a primeira delas é de uma familiar de pessoas ditas como "brancas"que moram no primeiro andar, a matriarca da família recebe uma pensão militar muito boa e todos, netos filha genro, todos praticamente vivem desta pensão não se misturam são arrogantes. Depois vem a dona de dois apartamentos alugados esta se acha dona do prédio, depois vem os inquilinos estes, meu Deus! Estão sempre reclamando do aluguel e nada nunca tá bom sempre te pedem algo. Agente foge deles... Já minha família já é proprietária do ap isso faz um um pouco de diferença porém como somos " Afro descentes" rola um preconceitosinho velado da parte de todos kkkkk . Vamos então para quarta camada esta na calçada do prédio onde a anos vive alguns moradores de rua já conhecidos um deles é o Alex, vez por outra ele me conta uma história. A última foi de como vou sua briga com um rato que queria queria roubar o marmitex que ele ganhou do borracheiro e quardava para o dia seguinte... Então pessoal são muitas camadas mas nossa vantagem é que no carnaval elas podem desaparecerem! Será?
E aí pessoal, acham que tem alguma chance amanhã no Oscar?
*Desculpem a vermelhidão, tive um pequeno problema com as cores :~(
Vc faz um ótimo trabalho mano
Excelente analise, é triste ver outros canais que dizem analisar filmes ter um escopo tão menor do filme, parecem que só enxergam o que lhes é conveniente, arrastar uma narrativa rasa de pobre bonzinho e rico vilão.
@@TheKaiohenry e aí Kaio blz? Agradeço demais seu comentário.
Para o vídeo eu tentei me ater ao máximo às declarações do próprio diretor.
Que análise perfeeeeita
Acho que me concentrei mais no filme em si do que nas mensagem que ele passa, talvez por isso minha interpretação tenha sido tão rasa apesar de que algumas coisas que você falou eu associei! Você levantou tantas questões que eu sequer tinha parada pra notar e pensar sobre isso! Na minha opinião merece sim o Oscar, não via um filme como esse há muito tempo, chances tem se o Oscar vai reconhecer isso já é outra coisa.
Aquela cena da mulher ricona la falando que a chuva foi uma benção, enquanto na noite passada várias pessoas ficaram desabrigadas por causa da chuva é sensacional.
sensação mesmo é o faustão ostentando um relógio de 3,6 milhões enquanto cato migalhas e vivo com meio miojo por dia
alguém sabe dizer qm é mais parasita, o rico q ostenta o excesso, ou o pobre q usa apenas o necessário ??
@xamusca então pq só os pobres foram afetados?
@@cloroquinahidroxi6071 Ele disse no comentário
@@alemarins4601 os ricos não foram afetados pq tinham planejamento urbano, e os pobres não?
enquanto eu assistia o filme, fiquei pensando q o desfecho se daria qdo o amigo voltasse da viagem.
foi isso que me pergunto até agora,ninguém pensou no que iria acontecer quando o amigo dele voltasse.
Pensei nisso também
O amigo ofereceu o emprego pro outro amigo por causa da garota que por sua vez se apaixonou pelo novo.prof, que se apaixonou pela garota, fiquei pensando quando o primeiro rapaz voltar o que será? Rsrs vai ver a família toda do cara aí na casa e o cara com a sua garota rsrs
@@carlaborgesdepadua8945 acho que o filme seria melhor com esse seu trecho.
Tudo correu muito rápido, não deu tempo dele voltar, mas daria pra bolar uma forma deles conseguirem outros trabalhos através da experiência e relações construídas nesse.
O Filme é ótimo por isso venceu o Oscar, uma coisa que quase nunca se é dita é que a família Kim, apesar das falcatruas, é uma família de pessoas inteligentes e talentosas. Eles só conseguem entrar na vida da família Park por causa de suas qualidades (mesmo que enganando). O filho é bom Professor de inglês, a Moça é boa em tudo que se propões e os pais assumiram as posições de motorista e governanta com louvor. Mesmo sendo talentosa a família não consegue ascender socialmente e como colocado claramente no fim, o pobre pode até sair da miséria mas rico não fica (raros os casos) , lembre-se rico não é quem tem um jeep e apartamento parcelados, isso é classe média, Rico não depende de salário para viver.
O filme pode ser + ou -, só isso. O q ele é mesmo, é superestimado. Todo esse discurso político foi bem melhor executado em Que Horas Ela Volta, esse sim é um bom filme. Esse merecia ser premiado.
@@wandosantos2 o filme n é politico cara meudeus vc n entende
@@harfen6997 Um conflito entre classes não é político?
@@wandosantos2 seria politico se tivesse defendendo alguma delas, tipo, mostrar q o pobre é coitado e o rico nao. nesse filme as duas classes sao como personagens, as duas com seus defeitos, uma sugando da outra. ta mais pra mostrar algo realista do que ocorre hj em dia do que ter um viés politico. so pq tem pobre e rico na historia n é politico. n tem mensagem atras disso. é só uma representaçao do que ocorre, como uma familia consegue ser parasita da outra, sendo rica ou nao
@@harfen6997 Eu realmente não vejo onde a família rica em qualquer momento possa ter parasitado uma das 2 famílias pobres. Não sei se viu Que Horas Ela Volta, o discurso é bem semelhante, mas lá foi bem melhor executado, bem mais enxuto e incisivo.
Pra mim, parasita não é só a família mas o principal é o cara que vive no bunker, porque como diz a própria definição de parasita: é um organismo que precisa de um corpo hospedeiro para sobreviver obtendo dele alimento; e o homem do bunker mesmo todo machucado só morreu quando o patriarca da família Park morreu, dando a entender que ele é o real parasita, sem um hospedeiro para sobreviver.
Perfeita ANÁLISE
Não, o homem do bunker morre antes do senhor Parker.
Boa analise
Verdade ne, faz sentido. Vc é inteligente
@@Rbent016depois kkkkkk literalmente 5 segundos dps
Fiquei bolado pela Ki-Jung, ela era a melhor personagem
tb..ela ainda quiz ajudar os povo lá do porão lavando comida pra eles
SIM
Eu tbm, mano
A foi foda... pqp
E uma gata!
Cara, agora eu entendo porque o filme ganhou tantos prêmios. Foi merecido!
E como foi, vai ser dificil esquecer esse filme
I miss bleach so much! Abraços pra ti amigo!
"isso é tão metafórico" ahaah
@@mariafelipe8434 O Q quer dizer com metaforico?
@@leticiasilva9379 foi uma ironia a frase do filme
Bizarro que até mesmo a privada fica acima do chão que eles pisam...
Obs: a crítica social é um elemento político.
Bem observado
Na vdd a privada ficar em cima é comum nesses tipos de "casas" na Coreia.
@@feliepmaia entendi! Mas até por isso peguei a cena como uma referência à condição de pobreza não só daquela família, mas também dos seus vizinhos que devem morar em casas parecidas. Triste demais...
@@feliepmaia , e aquilo que é comum, nem sempre é normal :(
Muito bem
A pedra é sim um talismã,
1- a vida deles melhorou quando a pedra chegou na casa
2- quando ele pegou a pedra pra ameaçar o cara que estava mijando na janela, a menina que tava gravando com o celular disse "olha é o diluvio" e os moradores jogando agua neles.
3- o dilúvio realmente acontece e entra agua na casa deles.
4- o menino leva a pedra pro bunker, a pedra cai da mão dele e a sorte sorte vira pro morador do bunker, afinal ali é a casa dele.
5- A pedra volta a ser um pertence do cara quando ele é julgado no tribunal e por isso ele consegue a liberdade condicional com sua mãe.
6- o final ele pega a pedra e deixa na natureza onde quem mora na natureza sempre quer harmonia e o sentido natural das coisas, logo ele realmente não conseguirá comprar a casa
Legaaall!!! Parabéns pela conclusão.
Eita!!!
Eu acho que ele consegue sim comprar a casa mas não no presente e sim no futuro,depois de usar o esforço porprio já que "ele não depende mais de talismãs"
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns!!
@@adv.fenixverissimo6929 sim, daqui a 540 anos.
Uma ideia que o filme me fez refletir: nem sempre as indicações das pessoas que achamos que conhecemos são as melhores e nem sempre as indicações das pessoas que não conhecemos são as piores.
Exemplo real: as empresas normalmente dão preferência para indicações, mas o funcionário vai sempre indicar o amigo que tá precisando de um emprego, mesmo que esse amigo seja uma pessoa ruim.
Depende , eu não indico amigo que eu sei que possa dar problemas mesmo sendo meu amigo..
Eita! Eu interpretei a cena que o "Kevin" leva a pedra para o "louco do bunker" era para matá-lo com ela. Não passou pela minha cabeça que ele queria se reconciliar! Excelente análise, trazendo um ponto de vista novo. Uma coisa que eu adoro nesse filme é que a gente não "sabe" o que aconteceu com a família rica, mas provavelmente o menino também morreu, já que a mãe fala que precisa agir rápido...
Na verdade eu acredito que o menino apenas desmaiou, mas é exatamente isso que o filme tenta passar, a família rica pouco se importa com a funcionária esfaqueada e o outro funcionário com ferimentos, só com próprio filho que não aconteceu nada.
eu me iludindo achando que ele tinha realmente conseguido comprar a casa
Eu também
sim 😞
Não teria graça se ele conseguisse. O filme é forte justamente por mostrar a realidade, e na realidade as pessoas não conseguem. Morrem na miséria!
Ainda bem que não conseguiu. Eu ia odiar se eles se dessem bem no final
Eu chorei ao ver esse filme, e o principal motivo é que me identifiquei com a família pobre. São tantas referências, e a postura de todos é tão semelhante. Até hoje eu penso em trabalhar mais para suprir minha família e familiares. Muitos sonhos são deixados para trás diante da realidade, eles podem ser inalcançáveis, e as vezes vamos nos adaptando e aceitando. Pois se a gente não aproveitar o que temos e as pessoas que amamos, até mesmo o tempo estará andando contra nossa felicidade. Por isso vou amar hoje às pessoas, e ser grato por tudo o que conquistei ou recebi até aqui.
Muito lindo teu comentário ❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Não seja bobo de sofrer por coisas materiais , vivemos em uma sociedade totalmente materialista , pobre em valores transcendentes e espirituais. Sofrem tanto para alcançar seus desejos para uma vidinha, que chutando alto vai dar 80 anos. Quando existe um motivo muito maior para você estar aqui , neste planeta, cara, não se distraia com ilusões materiais...e viva a verdadeira plenitude que só um homem que valoriza a experiência na terra como aprendizado pode ter.
é isso mesmo, se esperar as vezes pra ter dinheiro e ser feliz é capaz de nem ser
@@danielcanot111quanto tu tiver com fome coma aprendizado e amor, quanto tu tiver sem casa pra morar e passando frio e tomando chuva rua se cubra com amor, quando você estiver sem dinheiro para comprar remédios para você ou para seus entes queridos doentes, dê a eles esse motivo maior, ctz que isso vai ajudar mt!.
Quando vc tomar um banho só se limpe com amor então.
Afinal oq vcs querem é que a gente romantize a pobreza.
Querido Ronaldo, com esse português impecável você já está anos luz à frente de muita gente. Que bom que seus valores familiares e os bons sentimentos prevalecem ao interesse material. Desse mundo nada levamos. Apenas deixamos nosso legado, quando construímos laços de amor e amizade verdadeiros.
Minha irmã mais nova reparou uma coisa no lance do cheiro q eu não tinha pego, se vc reparar as únicas pessoas q a família Park sente o cheiro é o pai Kim e a mãe Kim, que são apresentados como "inferiores", o filho e a filha, que são apresentados como universitários que estudaram no exterior e tudo mais eles não sentem.
sentem sim, o menininho falou q todos tinham o mesmo cheiro
@@raissagaldino3494 vdd eu ia falar isso kk
derribou o comentário do cara(da irmã dele) kkllllkkkkkll
Pode ser que a criança sentiu de todos porque não possuía o "pré-conceito" dos adultos.
Em falar de cheiro,me fez lembrar de uma senhora que era diarista,na hora do almoço a patroa dela mandava ela comer em outro lugar, bem longe deles,o motivo: eles sempre reclamavam do cheiro que exalava de sua marmita 😥🇧🇷😔
Incrível como o filme passeia entre a comédia e o drama-suspense!! Em um momento você se pega sorrindo, e logo em seguida, vem um um clima de tensâo ou algo dramático!! O filme é espetacular!! Parabéns pela crítica!!!
tem um elemento de terror tmb, pequeno mais tem
@@douglasbraga3749 o cara subindo o Buncker né.
@@leandrodanilo4936 sim, bagulho n sai da minha cabeça kkkkkk mo bizarro
Sim, da uma angustia ainda mais no final onde tudo da errado e a menina lá morre
@@douglasbraga3749assisti essa cena e tá prr, nunca vi um filme que me impactaria assim...
Faltou falar do casal no conforto do sofá, o filho do casal na tenda indígena protegido da chuva no seu mundo de fantasia... Já os outros três, pai e os dois filhos, de baixo da mesa e abaixo do casal, no meio do lixo, da qual parasitaram, e por fim acabam na chuva no meio de sua realidade, o mundo que pertence o subúrbio....
''Analisando essa cadeia hereditária
, quero me livrar dessa situação precária. Onde o rico fica cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce''.
Kkkķkkk!Gênio!
Bom xii bom xii bombom .grupo as meninas kkkkkkkk
"analisando essa cadeira, ela é de praia" ... 😂😂
Lendo sem lembrar da música me deu até a impressão de que fazia parte de um poema muito bom, tipo Vida Severina. Que coisa n?
engraçado que no final do filme o filho ganha dinheiro o suficiente pra comprar a casa, mas acho que ele magicamente deve ter sido colocado no mesmo patamar dos ricos, né?
É uma pena que chega poucos coreanos no Brasil, existe filmes realmente bons. O Parasita inclusive se quer foi distribuído na minha cidade, que é uma capital que tem mais de 30 salas. O Parasita é entretenimento com reflexão, tem comédia, drama, suspense e terror bem distribuídos nas suas duas horas. Excelente e foge da fórmula dos americanos.
Verdade, fizeram uma propaganda imensa do "Aves de rapina" que foi um flop também imenso e esqueceram esse filme maravilhoso
Entretenimento? Vc tem demência mano? kkk não me entretive. Passei 90% do filme com angústia no peito à espera do que viria depois. E olha que eu assisti coisa muito mais pesada com total indiferença como _Miss Violence_
@@rzsonnygameplays Se vc sentiu angústia, o filme te impactou. Parabéns aos produtores.
Não é só no Brasil, acredito que nos diversos países tbm
Outro filme Sul-Coreano bom:
Naufrago na Lua
um detalhe legal também é que a mãe Kim, no meio da festa com família , diz que se os Park voltassem o marido iria sair como se fossem baratas, e foi o que aconteceu, incluindo ficar escondido de baixo da mesa com os restos de comida e bebida que eles estavam comendo antes, e cuminando com eles descendo escadas na chuva.
Queria compartilhar uma interpretação minha. Quando a pedra aparece, ela é entregue como um presente e ela é vista como um adorno, um enfeite pra algum local. E desde esse primeiro momento Eu pensei o quão estranho era o presente, um enfeite que não se encaixava no ambiente. Até que essa pedra é finalmente devolvida ao rio, o lugar onde ela pertence. Eu vejo uma metáfora ao caso da família, foi entregada, quase como um presente à eles, uma chance de subir de vida e apesar de todos os seu esforços, seus invejáveis (e falsos) currículos e todas as tentativas falhas de pertencer aquele lugar, no fim eles foram levados para o lugar onde eles realmente se encaixam e pertencem.
Eu ainda fiquei em dúvida sobre essa pedra, mas a sua visão é boa.
Que delícia de metáfora
Perfeito
essa metafora eu gostei
nenhum ser humano "pertence" a vida de miséria.
O q mais me chamou a atenção em Parasita foram as relações q são estabelecidas nas famílias. Enquanto na família do SR Kim, eles confiam uns nos outros, se tratam com respeito e admiração, reconhecendo e confiando no talento uns dos outros, na família do Sr Park, q ñ tem nome coreano, o amor e a confiança parece não existir. Qdo o sr Kim e o filho estão no alojamento, o filho pergunta ao pai quais seriam os planos demonstrando total confiança no pai, ao passo q o filho park Dason não obedece ao pai nas menores coisas. A irmã não está interessada em festejar a festa do irmão preferindo namorar e diz q o irmão finge. O sr Park qdo perguntado sobre o amor q tinha pela esposa diz: posso dizer q isso seja amor sim. Enfim, os laços familiares são notoriamente mais fortalecidos pela confiança nas famílias menos favorecidas.
A própria mulher do Sr. Park escondia pq a funcionária era mandada embora, com medo do marido brigar com ela, por não ter confiança.
Ótimo observação sua, não tinha parado para pensar nisso, engraçado que quanto mais vc lê os comentários sobre o filme, mais teorias vc vai tendo, coisa que passa despercebido, muito bacana isso, esse filme sem dúvida mereceu o Oscar.
Park é um nome coreano sim.
Park é o sobrenome deles. Talvez você tenha estranhado, porque normalmente o sobrenome coreano fica na frente do nome das pessoas lá. :)
Acredito que ele não estava chateado quando se vestiu de índio, logo q ele pergunta novamente algo pessoal o cara corta ele e lembra; vc não é meu amigo, apenas alguém q esta sendo pago por isso, simplesmente cale a boca. Ele estava apenas voado pelo dia anterior, não por conta de se vestir de índio.
Realmente, conta bastante o fato da noite anterior ter sido bastante estressante e ele nem ter dormido direito. Baita atuação dele
@@marcelofernandes3443 Chega uma hora que o Patrão chama o nome dele... fica um silêncio. Nessa hora eu pensei que ele iria perguntar se ele estava bem... no caso ele nem liga pra ele, e só fala que está pagando.
Que nada, teve vários motivos para o Sr. Kim fazer aquilo com o Sr. Park.
A forma que eles falavam do seu cheiro, as cortadas que o Sr. Park dava, a forma do marido da ex governanta tratar o Sr. Park como um Deus apenas pelo dinheiro sem menos o conhecer, e por fim o cara da Benker caído quase morto e o Sr. Park nem ai e ainda faz aquele gesto de cheiro, ali o Sr. Kim estourou de vez, já bastava a noite anterior e ele abalado pela situação, cansado, com fome, vendo a moradia daquela forma, vendo a situação da sua família e ainda chega ao trabalho sendo obrigado a se vestir de fantasia de índio para agradar a família e os do Sr. Park, sem ao menos ser perguntado e ainda ser jogado na cara por ser hora extra. Porra da para entender a situação do Sr. Kim na hora, explodiu.
Na verdade ele ja tava com ódio sim com aquilo que ouviu quanto estavam debaixo da mesa escondidos e as reações que o casal tinha para com eles.. ele dizia ter um plano final e eu acho que o plano era esse, acabar com o homem rico
Acho que o amigo dele é filho da governanta. Ou seja, eles viviam la, ele dando aula, ela como governanta e o pai dele no porão. Parasitando tbm
Uma boa teoria.
Acho que não, porque teoricamente ele conheceria a mãe do amigo.
Wow!! Adorei a teoria!!!
@@francisco.araujo1998 não necessariamente eu acho
Mas o amigo dele estava de viagem, ou seja, ele tinha sustento, como se manter. Não só como professor, o que coloca ele em uma classe social alta, diferente da governanta e o marido. Mas se essa teoria for verdadeira eu também vou gostar muito!
Ele não levou a pedra como presente, foi mais pra matar o cara do bunker
Exatamente
Tb acho. O objetivo era por fim ao problema e continuar o golpe. Mas foi desajeitado e inepto e tudo saiu do controle.
A pedra é sim um símbolo do peso da ascensão financeira da família e sim ele iria presentear a outra família e se livrar desse peso mas... Quem se importa como dinheiro quando se é tomado pela vingança?
No final de tudo ele se livra do "peso" deixando a pedra no rio e por finalmente diferente de seu pai tendo um plano pra sua vida.
Eu também entendi isso!
Eu também entendi isso, pois o pai de Kim disse que ia pensar numa solução para o problema do cara do bunker, mas não falou nada então o Kim decidiu dar um fim naquela situação pois poderiam ser desmascarados a qualquer momento.
Finalmente assisti Parasita, ótimo filme, merecedor de todas as indicações e premiações. As famílias conservam semelhança numérica, notável diferença econômica, porém, uma diferença salta em diversos momentos: a Afetiva. Enquanto uma família demonstra amor e união entre si (mesmo nas trapaças, que foram bem sucedidas até certo ponto pq havia cumplicidade) , participam ativamente da vida um do outro, não se percebe o mesmo engajamento na outra. A filha parece viver apartada de tudo e de todos, a criança é o centro das atenções beirando a idolatria por parte dos pais que não mediam esforços em realizar todos os seus desejos. Quando surgiu ocasião dos dois aproveitar uma intimidade, a mulher pede que seu marido lhe dê drogas. E a cereja desse bolo no meu ponto de vista foi quando dirigindo, ao longo de uma conversa, o Sr. Kim diz ao Sr. Park que ele deve amar muito sua esposa, daí a reação levemente espantada do Sr. Park e, com ironia diz: "É...vamos chamar isso de amor...".
No caso ela não pediu drogas, ela estava fingindo que era uma drogada, pois eles estavam fantasiando a situação que eles suporam anteriormente sobre o motorista deles.
No momento de intimidade, a mulher pede drogas, mas não é por ser usuária.
Quando os dois conversaram sobre a calcinha deixada no carro, suporam que apenas uma viciada em drogas, seria capaz de esquecer a própria calcinha.
Então na cena do sofá, ele diz que se ela colocasse aquela calcinha ele iria ficar muito excitado. Só então ela fala da droga.
Eu sou aquele tipo de pessoa que; sabe que tem uma mensagem muito cabeça e bem desenvolvida sendo mostrada na cena, mas, não consigo absorverkkkkj
Não acho que o filho da família pobre fosse dar a pedra pro marido da governanta, ele ia matar ele pra "acabar" com a situação, quem ainda queria mediar as coisas de um jeito não violento eram a mãe e a filha. O final foi realista realmente porque ele nunca iria conseguir ascender tanto que pudesse comprar aquela casa ... com a irmã ,que pra mim era o membro mais inteligente da família, talvez eles conseguissem mas sem ela acho impossível. O interessante é que ao mesmo tempo que gosto da família pobre não desgosto da família rica, acho que o filme foi muito bom em não colocar vilões ou mocinhos e sim pessoas com qualidades e defeitos torci pra todo mundo ao mesmo tempo que não torci pra ninguém ao mesmo tempo que queria que a família pobre melhorasse de vida ao mesmo tempo que não gostava que eles enganassem a família rica ... um filme fantástico e que eu gostaria que vencesse em todas as categorias possíveis mas conhecendo o Oscar acredito que só ganham de melhor filme estrangeiro ... gostaria de ser surpreendida e vê-los ganhando muitos prêmios porque merece. Gostei tanto do filme que vi duas vezes. Já conhecia todos os atores do filme porque assisto muitos dramas coreanos e recomendo muito também (é muito bom sair daquela bolha americana/inglesa e ver outras culturas) o último que vi foi Vagabond que tem na Netflix então já aproveito a quem interessar e recomendo esse drama de ação com a Suzy e o Lee-Seun-Gi ... acho que na Netflix é Retaliação o nome.
Deu certo, amiga!
Q bosta de texto
Vim do futuro dizer que ganhou 4 oscars
@@daniellevi9940 néh
Kkkkkk mds , q bosta
A fotografia do filme também é excepcional, faltou a análise desta organização, dos enquadramentos, da iluminação, tudo isso dinamiza ainda mais a crítica dentro do filme. Os ricos possuem tudo bem harmonioso, simétrico e mais claro e mais tons de cores. Os pobres já existem um cenário mais caótico, assimétrico, mais escuro e menos tons de cores, se aproximando do cinza e preto. Uma maestria do diretor!
Se essa era a pedra que dava "sorte" imagina a que dava azar ein.
a sorte venho, mas eles não souberam continuar nos trilhos da maneira certa e acabaram perdendo o rumo
A sorte veio, mas eles saíram dos trilhos como disse esse cara do outro comentário
@@maduh1730 ownt! obg por me notar \(*w*)/ já estava começando a achar q fui filosófica por nada
Acho muito interessante o momento que o Sr Kim mata o Sr park, após aquele caos de todo mundo correndo e pessoas feridas o Sr park ainda se incomoda com o cheiro, demonstrando que no fundo, nada fala mais alto pra gente rica do que se sentir superior por causa de sua situação favorecida. Além das relações da família park com os funcionários, como se a vida deles devesse ser inteiramente subordinada a eles, ignorando que trabalhadores tem vida e família tbm
Eu amei o filme! Fiquei totalmente sensibilizada e reflexiva quanto a proposta do filme. Esse filme é mais real do que fictício. O Oscar está em boas mãos.
É um bom filme, comédia e drama misturado em situações inusitadas.
Muito
O filme tem uma coisa meio jarmica tbm. O amigo q o presenteou com a rocha disse q confiava nele pra nao dar em cima da menina q ele ama e o outro já no segundo dia beijou ela, não tendo nenhuma lealdade ou gratidão. Depois, tudo q fizeram os outros parasitas passarem se voltou contra eles. A governanta morreu e por isso a filha lhes foi tirada e como o pai amarrou e amordaçou o outro, este o substituiu futuramente.
Inclusive o amigo dele diz no começo que vai fazer SLA oque e dps pedir a mina em namoro,e logo depois no filme o garoto pobre fala a mesma coisa,parasitando essa ideia tbm
@@gwen-san1947 Ele iria esperar ela entrar numa universidade
@@_eliseu isso skskk, é q eu esqueci
E a galera defendendo bandido...por ser pobre ñ é obrigado a ser mal, é um filme que relata a maldade, a usura, usurpação, criticam o rico mas foram os pobres q sabotaram os outros funcionários sem se importar com as necesidades deles, com seu bem estar. Vi a hipocrisia geral nos comentários defendendo bandido e acusando o casal por serem ricos(a mulher tinha medo da doença q ñ existiu e foi mentira, o homem c medo das condutas do motorista q invadiam a família e n era sua vida fora do trabalho já q foi dentro do carro...foram ingênuos e manipulados, eram ricos por direito). Aqui se vê o ressentimento, a manipulação política de por classes contra pessoas...o pobre por ser bandido é coitado e o rico por ser rico mesmo neste caso honesto e benevolente é mau. Pagavam bem e valorizavam o tempo e dinheiro dos funcionários, os tratavam bem. A família má, ladra, rouba o emprego alheio, mente, manipula, usurpa, confunde, e ainda é a boazinha...O menininho sentiu o cheiro comum entre TDS os membros da família, e era o cheiro do sótão, da roupa, do sabonete, do perfume q usavam...ou sejam tds eram um no cheiro e essência, na maldade, eram perversos e desempregado duas pessoas necesitadas e q ñ lhes importou se tinham p onde ir. N consigo ver nada de bom, nada de vítima nessa quadrilha...E todo mundo que ser rico e mts querem por inveja, ciúmes, maldade tomar o q é do outro, destruirlo e se vitimizar culpando a QM ñ tem culpa. (A projeção qd ele mata o dono da casa, foi por inveja, o fk c a casa, P ser ele...o cheiro q ele QM odiava pq o dono da casa, o rico disse q não lhe incomodava, enfim gente parasita/vampira mata, drenando as energias, os bens, a vida, a pureza) o jovem rouba o amor da vida do seu amigo a QM lhe confiou o cuidar... Parece que mts aqui diferente de ti, estão a um nível de parasitação predador...Eles eram predador pelo mal e predadores de gente de bem(TDS os outros personagens eram de bem, pessoas com valores, com boas referências e bom comportamento)
Tô vendo o filme um dia após o Oscar e esse vídeo conta os detalhes que eu não percebi quando assisti. A metáfora das escadas é genial, mostrando a família rica morando num lugar alto e os pobres num subsolo. Fiquei triste pelo filho não ter conseguido comprar a casa pra salvar o pai
A pior parte, é que a gente entende q a gente sendo pobre mesmo com talentos e vontade de subir, raramente um de nós vai conseguir sair de baixo.
Sempre pensei muito nisso...
Meus pais são inteligentíssimos e fico pensando o q seriam se tivessem tido oportunidades.
Tem pobre com talento e pobre sem talento. Tem rico com talento e rico sem talento. A vida é complexa e encontrar e arranjar um lugar na sociedade sempre foi e sempre será complicado. Porém, não ache que (assim como muitos brasileiros) o Estado que tem o dever de te salvar dessa. Nego reclama e reclama mas a cada 4 anos vota nas mesmas ideias populistas e nos maiores terraplanismos economicos possíveis.
@@Matheuszzo teu comentário foinum dos mais sensatos que ja li na vida
O pai não era talentoso. Ele recebeu elogios no começo, mas depois se mostrou um mtorista imprudente que dirigia olhando para trás. A mãe não sabia fazer uma receita simples de um prato que fi solicitado. A filha disse que estava inventando um monte de bobeiras pra impressionar a mãe rica. O filho era o unico que realmente sabia matematica e ingles, mas não teve ética ao beijar a menina menor de idade o que jamais seria feito por um professor de verdade.
@@kitsunealexandre2850gostei do seu comentário em certos sentidos, contudo até entendo a posição do garoto ao ter se apaixonado pela garota pq geralmente um garoto na classe social dele dificilmente teria oportunidade com uma garota daquele padrão ou até msm de conseguir se relacionar, a irmã dele por outro lado é muito sagaz e inteligente só pelo fato de conseguir aprender coisas complexas tão rápido e impressionar a mãe das crianças, no geral só os pais eram incompetentes no que faziam mas tbm pelo fato de não serem qualificados para aquilo.
@@lucasborges2907 Mas o gaoto não se apaixonou. Ele deixou claro que a menina, (uma criança menor de idade) estava na dele e que seia uma mera escada social. Além disso ele mostra desprezo e desrespeito pela menina ao trata o diário dela como uma mera leitura qualquer. Essa família é feita de vigaristas incompetentes até a ultima gota de sangue.
_"a única maneira de pessoas de classe tão diferente conviverem são em uma relação trabalhista"_
Você falou tuuuuuuudo cara, foi oq eu senti no filme tbm
Mas e o amigo dele do começo do filme? Ele era claramente muito mais abastado e ainda assim tinha amizade com o filho da família Kim...
@@vinicios181000 Tiraram uma pessoa humilde do filme. E deixaram os sem carater! Aí assim fica bem mais fácil fala da "realidade" rs
@@vinicios181000 Ele era de classe média. O que o cara do vídeo quis dizer é que é quase impossível pessoas de classes tão diferentes conviverem sem ser numa relação trabalhista (como pessoas da classe A conviverem com pessoas da classe D).
@@vinicios181000 por que ele também pode ser um parasita, ele pode ser filho da antiga governanta e o professor da filha da família parker, tanto que foi ele que indicou esse trabalho pra o mlk.
nossa essa é a pura verdade, geralmente pobre e rico só se misturam quando é trabalho
Nossa, mas é literalmente um resumo do filme
Eu chutaria mais como uma resenha, pois tá cheio de opiniões e pareceres (que de forma fragmentária compõem uma analise) do moço que gravou o vídeo. Só que ele a fez enquanto resumia a narrativa do filme. Então, penso eu, uma coisa (resumo) carrega a outra (resenha/análise).
ne isso
Exatamente kkkk fez um resumo e falou o óbvio. Quem assistiu e não entendeu essas metáforas e analises. Precisa voltar pro colegial
Ia falar o mesmo, as pessoas estao tao burras que precisam de uma pessoa explicando o filme inteiro?
essa é a intenção
Esse filme é muito bom, a mensagem deixada, a realidade retratada.
Um detalhe que percebi é: Depois da cena do alagamento, o pai e o filho acordam reunidos com outros moradores e a filha é a única que não acorda, mais tarde mostrado no filme ela é a única da família que morre
Acorda sim, pois a mãe rica liga pra ela pedindo pra ir à festa de aniversário do menino.
Coringa me cativou e Parasita me surpreendeu. Ambos merecedores dos prêmios que receberam. Coringa renasceu em uma nova perspectiva que me fez criar uma empatia pelo vilão. Parasita me envolveu em sua história. Imersão total. Tema atual. Contexto realista. Roteiro maravilhoso. Exploração de vários gêneros como Suspense, Comédia, Tragédia, Drama, Terror. Ambos são sensacionais. Vale a pena assistir.
Achei Coringa incomparavelmente melhor, merecia muito mais o Oscar de melhor filme. Até porque Parasita tb ganhou como melhor filme estrangeiro, o que pra mim já estaria de ótimo tamanho.
@@BrunoSilva-yb7dz concordo com vc
@@BrunoSilva-yb7dz 😊
A primeira governanta sempre dopava a dona da casa com vitamina de ameixa.
Para mim "Memórias de um Assassino" do Bong Joon-ho é um dos melhores filmes até hoje, eu tenho ele em DVD e já assisti diversas vezes, incrível como consegue dar ritmo ao filme e o roteiro, o suspense, adoro, sem dúvida gênio.
Cara, quero parabenizar o canal pelo jeito que conduz o vídeo. Sem enrolação, sem vinheta, sem pedir pra fazer isso ou aquilo, que o youtube não está entregando os vídeos, etc. Direto ao ponto, sem parar, num ritmo bom de seguir, o tempo até passa rápido, não tive que pular nada do vídeo. Além, claro, da qualidade das informações! Parabéns!
O que achei desse filme? Simplesmente fodaaaaa. É o tipo de filme que podemos debater, discutir e conversar durante horas e horas. Merecedor de toda a fama que está tendo. E como alguém já disse num comentário aqui, crítica social é um elemento político.
Com certeza quando a pessoa ganha um pouco mais de condição muda completamente, a família Kim poderia já sair daquele lugar jutando o dinheiro de todos, o pai até mesmo comenta isso, e se eles não deixassem subir na cabeça poderiam continuar parasitanto a família Park pra sempre e melhorar de vida, mas na primeira oportunidade eles já querem luxar na casa dos patrões o que acarreta todo o resto que aconteceu na trama. Não seria uma vida que dê orgulho, mas poderia ser aso menos até cololar os dois filhos na faculdade, pois talentos eles tinham de sobra!
Eu amei esse filme, ..( Esse filme nos mostra até que ponto algumas pessoas são capazes de chegar para alcançar seus objetivos, e às vezes por falta de oportunidade acabam fazendo coisas inexplicáveis e inaceitáveis, no impulso, no desespero)..esse filme me impactou muito...E a frase do pai dizendo: O melhor Plano é não ter nenhum plano, Nada dará errado, se não for planejado!!! Filme inteligente, Comovente, Surpreendente!!!!
A falta de oportunidades te dá carta branca pra fuder alguém?
Amei o filme. O Choi Woo Shik é muito bom ator. Dêem uma chance aos outros trabalhos dele. O amigo dele é o Park Seo Joon que também é um ator muito bom em outras produções.
Netflix ta ai cheia de conteúdo. Depois de dramas coreanos vão enxergar séries americanas de outra forma.
Na verdade o final fica em “aberto” tipo em nenhum momento a história diz que o Kevin vai conseguir ficar rico de forma honesta, desdo começo do filme mostra que eles são “malandros” então da a entender que pode ou não ser que isso pode ter acontecido sobre ele ter comprado a casa
Numa entrevista o diretor fala que demoraria 564 anos pra o kevin conseguir juntar dinheiro pra comprar a casa então não vai conseguir não kkkkkkkk
Jose Ciriaco A irmã
A irmã de Kevin tinha inteligência e talento daria uma próspera política no Brasil, foi assim que Renan e tantos outros fizeram carreira e ascenderam socialmente e fazem parte de um grupo de autênticos parasitas.
@@Marluceaable essa gente, já é rica influente, não existe isso que vc falou
mas pelo q entendi aqui ele nao comprou... no filme achava q tinha comprado.. vou ter q ver de novo
No vídeo fala que demoraria 500 anos e mais um pouco pro cara juntar a grana, prestem atenção
Quem apareceu aqui depois que assistiu o filme na globo??? Hahahahha
Show
Uma metáfora foi quando o menino dormiu na tenda na chuva e o pai perguntou: será q tem goteira? E a mãe disse q não, pois tinha comprado nos Estados Unidos, ou seja, mania de acharmos q tudo que é bom vem dos Estados Unidos, fora que muitos estavam desabrigados pela chuva, vivendo de favores,
Incrível!!!!
O filme retrata a "humanidade" como está hoje, as pessoas não gostam porque é cuspida uma realidade, aliás, várias realidades que gostemos ou não, são compostas por nós mesmo....
Mas não é só "como está hoje", a humanidade sempre foi assim. Como exemplo os Reis e rainhas antigamente colocavam os pobres para os limpar após fazerem as necessidades e os degetos eram jogados nas regiões pobres.
Quem aí acabou de assistir o filme da GLOBO e veio buscar explicações?! Tmj
Euu
Euuu kkkjkk, algumas coisas eu nn tinha entendido bem
Eu kkk
Socorro, exatamente isso kkkkkkkk
Opaaaaa
E eu pensei que os parasitas tava todos em Brasília ha ha ha.
O Guedes é o parasita-mor.
@@anaquinins, o Guedes é o único parasita. Servidores públicos não são parasitas.
Só o Guedes, querido! Servidor público não é parasita.
humor e piadas
Eu não sou parasita vivo honestamente e meus pais também.
Esse filme é uma sátira com uma grande crítica social sobre o nosso mundo. Vale muito apena.
Melhor filme que assistí recentemente.
Só não concordo que muitos achem que não tem vilões na história. Rapaz a família pobre pisou e tentou pisar outros pobres, além de fazer mal fisíca e diretamente a outros pobres, tudo em nome de um status a alcançar. A mãe chutou uma outra pobre escada abaixo, matando ela. O garoto desceu ao bunker com uma pedra, claramente pra matar os que lá estivessem, e ter chance de continuar com a farsa. Se isso não é ser vilão eu não sei o que é...
Concordo.
Só um detalhe chato, mas vale falar, já que estamos em um espaço nerd, rs. Parasitismo é a relação que SEMPRE causa dano ao hospedeiro. Quando não causa nem bem nem mal, chama-se comensalismo. Portanto, no começo do vídeo, "não raro" deveria ser trocado por "sempre".
Anselmo Augusto Ia comentar sobre isso (sou farmacêutica), mas que bom que já existe o seu comentário. A internet é poderosa, precisamos passar informações (mesmo que não sejam de suma importância) de maneira correta.
Obrg pelo seu adendo, educado, humilde e sensato
A obtenção do alimento do outro já é prejudicial, o "não raro" deve estar se referindo a morte. Se pegar o exemplo do filme, o parasitismo ocorre praticamente sem mortes.
@@ronammiguel6607 What?? Há 3 mortes mais um em coma e outro exilado, td consequência do parasitismo.
E sobre parasitismo no reino animal, há centenas de parasitas benéficos. Nós msms temos a flora intestinal por exemplo, e no reino animal há vários que limpam dentes e corpo do seu hospedeiro evitando males que poderiam resultar à morte.
@@DougMarv as bactérias que n são nocivas a nós , na alelobiose,são chamadas de inquilinas e não parasitas. Parasitismo é causar prejuízo a um hospedeiro causando ou não a morte, temos vários parasitas que tem seu ciclo de matar o hospedeiro só no hospedeiro final
2 anos depois e só agora consegui ver esse vídeo. Pois só hoje eu terminei de assistir ao filme.
Ótimo filme.
Várias ideias geniais.
Infelizmente é exatamente isso que acontece todos os dias ao nosso redor.
Em fábricas, lojas, ambiente de trabalho, academia, lugares que frequentamos… acontece isso diariamente.
:(
Acabei de assistir o filme e vim aqui, mano chorei igual uma maluca assistindo, fiquei aflita do cmç ao fim com medo do q podia acontecer, simplesmente amei, foi muito melhor do q eu imaginava
@@anne9600
Eu não chorei, mas achei muito triste porque todos os membros da família, tinha habilidades para se darem bem na vida. Tiveram a oportunidade, mas jogaram fora.
Quando poderiam ajudar a governanta, que era uma pessoa que estava naquele momento um pouco abaixo do nível deles, optaram por não ajudar.
É realmente triste.
@@fabianofuba3099 sim mano q ódio, eu tava torcendo tanto pra alguma coisa dar certo e eles conseguirem ser felizes, mas no fundo eu sabia q algo de ruim ia acontecer, pq do jeito q tava, não tinha como ter um final feliz
Esse filme é aql tipo de filme que você fica com aflição com a família passando apuros
@@bibi0608
Não é?
Faz tempo que vocês assistiu, Bea?
😄
Ki Jung
Melhor personagem, arquitetou tudo, linda e sempre perspicaz!!!
Nn superei a morte dela kkkkkkk
Assisti o filme por indicação no tiktok...muito bom , mas a sua explicação me clareou a mente mais ainda ....o ser humano me assusta 😢 Deus abençoe.
Perfeita análise do filme!!! Li várias e esta foi sem dúvida a melhor e mais abrangente!!! Parabéns!!!
Na cena onde o filho pobre pergunta pra filha rica, enquanto eles olham da janela o início da festa na casa rica. "Vc acha que m encaixo nisso" ela confirma com um balanço de cabeça e um sorriso. Ele resolver pegar a pedra ir até o porão p matar aquele homem e se apresentar como um "herói" p a família rica, ficando assim mais íntimos e realmente poder fazer parte daquela nova vida. Mas o que era p ser o seu amuleto da sorte se volta contra. Como tudo na vida onde o que vc planta vc colhe. O maior erro da humanidade a ganância.
O bom dessse filme é que mostra que ninguém consegue prosperar puxando o tapete dos outros, fizeram pelo caminho mais rápido e com a mesma rapidez cairam para o mesmo lugar de onde vieram. É muito bom para reflexão sobre moral e comportamento da sociedade contemporânea.
A familia pobre tinha muito potencial e poderiam ter crescido se fossem pelo caminho honesto porém, seria mais longo e árduo, então resolveram cortar caminho pra chegar mais rápido e deu tudo errado.
@@renatasantos6519 mas no começo do filme é falado que o pai teve uma doceria se não me engano, e a mãe era atleta, aparece a foto dela numa competição e na cena do jardim, quando a família está viajando, ela faz um arremesso de peso, lembrando os tempos de atleta. Eles tentaram sim de forma honesta. Acho que uma das visões do filme foi mostrar que mesmo de forma honesta, nem sempre o pobre sobe na vida.
@@gskoliveira3941 Msm q eles n deixassem de ser pobres mas todos estavam trabalhando, então conseguiriam melhorar de vida com certeza...
@@NINedStark Não necessariamente. Se você for pensar num capitalismo sem nenhuma proteção social, grande parte das pessoas correm o risco de, em algum momento na vida, serem consideradas dispensáveis, sem valor de mercado, sendo excluídas da sociedade, e caindo no esquecimento das demais pessoas da sociedade, que as vão ignorar simplesmente. O que são afinal, todas essas pessoas que vemos abandonadas pela sociedade, vivendo na rua, entregues ao próprio sofrimento e a indiferença de todos.
@@mariadefatimagigeck1577 o filme n soube mostrar a renda familiar da família..
Pra vc ver, a filha q tava fingindo ser terapeuta de arte deixou claro q teria q receber um salário muito maior do q foi oferecido a ela, pai motorista, mãe governanta, porra, essa família n aparentava ter renda baixa.
Mas ao msm tempo quando a governanta foi demitida o filme já mostrou ela passando necessidade então n sei..
O filme é muito bom. Te prende do início ao fim e nos desprende de qualquer preconceito em assistir a um filme asiático.
7:11 Acho que ele nao iria presentear a pedra e sim mata-lo
O filme é incrível mas pra mim faltou detalhes, alguém me responde pelo amor. O filho rico morre com a convulsão? pra onde sua mãe e irmã vão depois da tragédia? vi que a filha rica tira o namorado pobre ensanguentado do porão mas e depois? ela merecia um fim! essas incógnitas me corrompem... cadê o amigo da pedra?
O amigo da pedra tava lá de juiz, advogado seila, lá no hospital com o menino , acho que era ele
Sim mano KKKKKK
Quero respostas , como que tá a família rica ????
gente, mas acho que pra esses pontos do pra onde a familia rica foi não são tão pertinentes pro final do filme sabe? eles não queriam tirar o foco do que ocorreu com o pai, o julgamento deles e tal
@@Amanda-jf1gz não era ele
Acabei de finalizar essa experiência cinematográfica incrível que foi esse filme, considerado por mim um dos melhores filmes de todos os tempos. Pra mim, já dava pra ver as intenções do Sr. Kim durante toda a continuidade do filme, onde ele ia se mostrando muito aberto no início para durante o final se fechar cada vez mais. Inclusive, fui percebendo a falta de empatia do casal rico nas falas quando ele estava ouvindo, ora embaixo da mesa e no carro, quando a madame estava com os pés pro alto, dizendo que a chuva foi maravilhosa, enquanto a família perdeu toda sua casa para a inundação, que pra eles no começo do filme foi uma espécie de sentimento maior.
Também senti como que o porão fosse uma espécie de portal pra outra dimensão, devido ao fato de não conseguirmos enxergar quando alguém entra, como se a casa fosse o paraíso e o porão fosse um lugar escuro, reforçando o cenário da família no início do filme.
Enfim, se eu for me alongar mais ficarei por horas escrevendo..
Assisti várias análises sobre este filme. Porém nenhum apresentou tamanha maestria no uso das palavras para abordar o real sentido de sua existência como filme. Excelente trabalho, continue apresentando análises desta forma, é um diferencial entre tantos outros canais que buscam apresentar uma análise de qualidade. Parabéns!
Aos 8:00 o Sr Parker queria levar o filho que teve uma convulsão o mais rápido possível ao médico pois tinha apenas 15 minutos para isso.
Uma parte q não foi citado é quando a madame entra no closet e fica procurando a melhor roupa, na cena seguinte as pessoas no abrigo brigando por roupas doadas.
Eu estou só mais apaixonada por esse filme depois desse vídeo. Percebe-se que Cada detalhe, cada fala, cada reação é incrívelmente pensada. Parabéns pelo vídeo.
Vi na globo agora, achei meio triste que a irmã do cara morreu
Ela que deu início aos planos e como o pai dela disse, nenhum plano funciona totalmente, a unica forma de um plano funcionar 100% é não fazê-lo
@@pedroc.3707 Acho que não é "a forma de um plano funcionar 100%", mas, sim, "a forma de um plano não dar errado".
@@ykjdob É quase a mesma coisa, mas vlw pela correção!
Eu achei muito injusto só ela morrer (na família pobre) enquanto o bocó que fez a m***a sobreviveu, até porque ninguém era inocente, todos participaram dessa maracutaia com total cumplicidade até que ele de repente tomou uma decisão sozinho e deu no que deu.
@@rsolityler9528 tlgd mn também achei, mas por um segundo achei que a mãe ia morrer também kkk
A designação "não político" serve mais para afirmar certa isenção (por parte do diretor) ... Como se estivesse a mostrar a realidade de forma imparcial, tal qual é, sem expressar juízo de valor, ou julgamento moral.
Mas, o filme é essencialmente político.... Em tudo ... nas causas e nas consequências...
Siiim!!! Ia dizer exatamente isso!!! Impossível dizer que não é um filme político. Pode não ter posicionamento. Mas é política pura hehe
O filme é sobre a incapacidade de um parasita em se compadecer pelo outro.
Sim, sim!
Concordo plenamente. ❤
Sim. Pode ter sido uma estratégia dele tbm, pois ao afirmar que se trata de um filme de posicionamento político, poderia acarretar boicotes por parte da mídia, críticos e até mesmo da academia!
Olá! Talvez eu tenha me passado e não li comentários a esse respeito: e a maldade da família Kim? Eles não tiveram o que mereceram? O que cada um deles fez para "subir de posição" foi extremamente injusto...
Tive esse mesmo pensamento
Tudo que precisava ter feito era ter matado os dois do porão quando tinham a chance.
Nós não podemos confundir pobreza com mal caratismo e é isso que a família pobre foi,desonesta e até mesmo criminosa do começo ao fim.A família rica foi a vítima na estória toda.
Kkkkkkk definitivamente você não entendeu o filme.
O que o filme quis passar: mesmo que você esteja trabalhando com ricos e eles são gentis com você, que é o que a primeira metade do filme mostra, se você tá TRABALHANDO PARA ELES, eles cagam e andam pra você!
Nem todos são assim, mas a grande maioria sim!!
Se você reparar bem, até a cena em que eles comentam sobre o cheiro dos seus empregados, o filme nos faz ter até alguma simpatia com o Sr e a Sra Park. A partir desse momento, tudo muda porque eles mostram o que realmente pensam sobre os seus empregados. É genial porque isso é real!! Aprenda: Ricos não gostam de pobres! E pobre tem cheiro específico sim, e os ricos percebem e sentem nojo. Isso acontece na vida real.
@@wellingtoncarvalho7023 respeito a sua opinião e concordo em partes.Mas a questão é que os pobres em questão usaram de má fé para conseguirem as outras três vagas e os ricos pagavam muito bem á eles pelo serviço,também os respeitavam sim.Não podemos exigir que patrões tratem funcionários como se fossem da família.
@@weberr.g.5516 Quando você tá na pobreza, você não tem escolha. A necessidade faz a gente fazer coisas que não queremos. E é uma ingenuidade sua achar que só os pobres têm conduta de má fé, ricos pra ficarem ricos, tiveram que passar por cima de outras pessoas, não todos, mas é o sistema que é assim. O filme é genial também por mostrar o esteriótipo de que pobres são desonestos, e em qualquer oportunidade, vão passar a perna. Sendo que ricos também fazem isso, mas como são ricos, nos é escondido esse fato.
Você tá vendo o filme de uma maneira muito literal.
@@weberr.g.5516 Tá vendo o filme de uma maneira muito literal. A questão é a mensagem interpretativa do filme, entendi? Sob a ótica literal, sim os pobres agiram de má fé, porém, a questão é que na pobreza se tem que fazer coisas que não queremos. O filme também traz a dinâmica na vida do capitalismo, um passando por cima do outro.
Engana-se você que ricos não agem de má fé também, e não acho que a família parker era respeitosa com a família pobre.
Apesar do filme não ter o fim que eu esperava, confesso que fiquei muito feliz com aquilo proposto pelo autor. E vendo a sua análise do filme e daquilo implícito nele, vejo que deixei de ver aspectos importantes dessa bela obra de arte. Mesmo assim concordo com em número, gênero e grau com esses elementos exposto por você.
Enquanto a gente agradece a chuva, outros têm sua casa alagada e chora por perder o pouco que possui, nós temos sempre que manter isso em mente para não perder a humildade.
Gosto muito desse filme.
O filme é maravilhoso, ao mesmo tempo que questões mais profundas podem passar despercebidas são muito nítidas. Só sei que até agora to com vontade de chorar.
"Quando o trabalhador cresce na sociedade
E tem a oportunidade de ser protagonista da história
Ele pratica o método do opressor
Porque foi o único método que aprendeu
Então, ele só sabe agir como o opressor"
Mimimi
Teu cú
Parecendo Paulo Freire falando kkkkkkkkkkk
Não existe outro método
Pensam isso pq é a única coisa que ensinam nas escolas. O cara pode abrir uma empresa e ajudar outras pessoas a crescerem também. Pra quem estuda outras coisas além do que é passado em nossas escolas PAULO FREIRIANAS. O patrão não é mais opressor, mas sim auxiliador, para que outras pessoas possam ser independentes da Mão pesada do estado!
Muito boa sua análise. Parece uma mistura de filme europeu com roteiro de Quentin Tarantino. Excelente filme.
Valeu Ederaldo, é o terceiro filme que assisto do diretor, e até agora não me decepcionei, mas este em particular achei o melhor deles.
que mania de “ocidentalizar” as coisas. o filme é bom pq parece uma mistura oriental com roteiro oriental. oriental, oriental. e é tudo de bom por isso.
@@aaabb7383 eu concordo e acho q ele quis/tentou associar boa qualidade a "nossa" realidade. Infelizmente isso isenta o bom trabalho deles (coreanos) por mais ingênuo q seja dizer isso Curioso é q haverá uma versão americana do msm logo mais.
Conclusão perfeita!
@@aaabb7383 arrasasou
Achei incrível como o filme abordou muito bem a desigualdade que vivemos no mundo
Eu achei o filme sensacional e esse seu trabalho maravilhoso, parabéns 👏🏼! Tirou todas as minhas dúvidas a respeito do filme.
mereceu ganhar o Oscar, o filme retrata aquilo que acontece de verdade nas camadas sociais
A melhor análise que vi de Parasita até o momento! Parabéns
Eu queria saber porquê o cara ficava perguntando pro outro "mas você a ama né?"
Simmm
Muito estranho.
ele pergunta isso pois esse era o momento em que ele se sentia especial por ter algo que o chefe nao tinha, que era um amor de verdade.
O chefe podia ter tudo, mas não estava feliz em seu casamento, ao contrário dele que, apesar de não ter tudo o que o dinheiro pode comprar, era feliz com sua mulher.
@@kevinborges2364 aaah verdade, nossa muito obrigada
O pai rico, não gostava da comida dela, não se importava com os filhos de verdade. Tanto que na hora de vigiar o filho quis fazer amor com a esposa, faltando respeito com a mulher no meio da sala.
Eu não acho que o Kevin queria "presentiar" o morador do bunker com uma pedra, me pareceu mais que ele pretendia ataca-lo pois ele disso ao seu pai no chão do ginásio que "iria resolver tudo".
Uma coisa que me deixou curioso foi a cara da governanta antiga toda machucada, eu não entendi pq a cara dela ficou assim...
e disse pro cara do porao que depois contava , esse filme merece o 2
@@jhowlemos7932 eu acho que foi os agiotas que bateram nela...Ela disse que estavam devendo muita grana pra eles
Caiu da escada.
@@nayfernandes798 ele tava falando de antes
@@shaolinmatadordeporco7805 tbm acho que e isso
Esse filme mereceu todos os Oscar que recebeu, há tempos não se algo tão inteligente, com certeza os idiotas verão como uma luta de classes, Mas o que o diretor mostrou foi quê, nós humanos quermos sempre ascenção, a qualquer custo
Na verdade esse filme engloba uma infinidade de coisas, inclusive a luta de classes. Parasita é uma enciclopédia sociológica do audiovisual.
@@anaquinins na verdade amiga luta de classes nada mais é do que uma invenção de pessoas espertas que se beneficiam deste tipo de coisa colocando gente contra gente, não importa como é branco contra Preto rico contra pobre, é como a guerra, pessoas que se conhecem muito bem, com interesses inconfessáveis. mandam pessoas que nunca se viram na vida se matarem entre elas, para seu benefício próprio. Não entra nessa de direita esquerda não. Defenda a tua de ideologia não e não de outrem crie a sua própria ideologia sorte para você
A questão aqui é a natureza humana.
Literalmente, LITERALMENTE eu acabei de assistir o filme pela primeira vez, e eu achei incrível !
E triste e real ao mesmo tempo
@@JuannGabrieell sim... Expendido.
9:35 isso era o filho fazendo planos ,ao contrário do que o pai acreditar, acredito que ele conseguiu comprar a casa ,já que o filho era bastante inteligente
É preciso lembrar que ele tem uma ficha criminal o que dificulta ainda mais sua acessão social, fora que o amigo que poderia ajuda-lo provavelmente o detesta agora.
A lição do filme é dura para que reflitamos sobre a sociedade que estamos criando e suas consequências.
Fiquei nessa dúvida também!
Ele representa a classe pobre que sempre via almejar a riqueza que nunca vai ter
Foi apenas imaginação. Infelizmente inteligência não garante ascensão.
O único jeito é ele ganhar na loteria ou fazer uns assaltos
Tem a cena do cara mijando também. Quando a família Kim está pobre, eles não se importam tanto com esses pequenos problemas, vivem com mais simplicidade e mais paz. Quando eles estão mais ricos, a soberba sobe, e vão querer descontar no cara com um balde de água (isso na verdade seria uma pedrada na cabeça do cara kkk).
Coreano é mt bom em fzr filme e série. Antes eu tinha um certo preconceito e achava que as obras deles eram mt superestimadas sem nem ter visto, mas agr eu amo e sempre busco coias novas deles pra assistir
Acabei de assistir na globo ☹️Filme bom dmas
Muito muito muito muito muito muito muito bom mesmo
Eu não levei fé que esse filme pudesse mexer tanto comigo, doidera
@@wilian8903 cmg tbm Man
@@wilian8903 vontade de chora quando acabou
@@paulocesardetarsocostamaia5799 Eu fiquei muito arrepiado nas cenas finais kkkk
Caramba esse filme realmente mereceu diversas premiações!
Não vi análise, apenas um resumo do filme que já vimos
Também achei, tem mais coisas escondidas nesse filme.
@@it2844 a análise do Meteoro Brasil ficou incrível, recomendo
Você tem que ver a Analise do Arthur do Mamãe Falei kkkkkkkkkkkk melhor analise aquela
Pois é e ainda disse uma pancada de coisa sem se atentar a alguém detalhes que são expostos no filme
Ele até disse umas coisas importantes, mais deixou passar coisas mais importantes ainda.
Depois que uma família rica ver esse filme vai pensar mil vezes antes de contratar um funcionário.
O amigo quis o ajudar com o trabalho... ele acabou vendo várias oportunidades de emprego pra família (mas ele tomou o emprego de outras pessoas pobres como ele)..
Se ele tivesse ido trabalhar sozinho, iria ajudar a família e nada disso teria acontecido.
O filme é ótimo, mas o final triste. A irmã dele não merecia ter morrido
Muito boa as explicações assisti ontem na Globo e teve algumas cenas,que não consegui entender agora sei porque o filme ganhou o Oscar.
Vale cada minuto ... assistam ❤️
BIZARRO, é tão realista pra mim que me assusta.
A inveja da família Kim que assusta.
@heychloeline além da inveja, a genialidade do engano da família dele assusta.
Todos são parasitas. Não há santos!
@@marcusvinicius302 obvio, vc ja vive em um sistema super desigual onde se é privado ate do basico, agr vc tb vai ser privado de ter sentimentos?
Filme muito bom! Adorei. O mais interessante é vc poder trazer para a sua realidade a engrenagem do filme que são as camadas existentes na sociedade. Essas camadas podem ou não ser "parasitárias" . O mais louco é que se vc observar bem, elas estão bem próxima de vc. Aqui mesmo no meu modesto prédio, que não é um condomínio, existe quatro camadas bem visível a primeira delas é de uma familiar de pessoas ditas como "brancas"que moram no primeiro andar, a matriarca da família recebe uma pensão militar muito boa e todos, netos filha genro, todos praticamente vivem desta pensão não se misturam são arrogantes. Depois vem a dona de dois apartamentos alugados esta se acha dona do prédio, depois vem os inquilinos estes, meu Deus! Estão sempre reclamando do aluguel e nada nunca tá bom sempre te pedem algo. Agente foge deles... Já minha família já é proprietária do ap isso faz um um pouco de diferença porém como somos " Afro descentes" rola um preconceitosinho velado da parte de todos kkkkk . Vamos então para quarta camada esta na calçada do prédio onde a anos vive alguns moradores de rua já conhecidos um deles é o Alex, vez por outra ele me conta uma história. A última foi de como vou sua briga com um rato que queria queria roubar o marmitex que ele ganhou do borracheiro e quardava para o dia seguinte...
Então pessoal são muitas camadas mas nossa vantagem é que no carnaval elas podem desaparecerem! Será?
Esse medo que as pessoas têm de dizer que algo é político e que tem opiniões sobre problemas sociais.
Parasita me deixou sem palavras... o amor entre os dois lá era tão bnt, e derrepente com uma palavra de mágica, sumiu..