O amigo do meu marido é soro positivo. A mãe era usuária de droga e ele já nasceu assim. Desconheço uma pessoa mais trabalhadora e esforçada que esse homem. Tem família, mulher, filhos. Hoje em dia tem tantos recursos que as pessoas vivem uma vida normal e não transmitem a doença para filhos, esposas. Temos muito a agradecer a ciência!
Corajosos mesmo. Eu jamais falaria para ninguém, nem para parentes muito próximos. Minha mãe trabalhou muitos anos com crianças com essa condiçao e o preconceito contra elas era muito cruel.
@@mihbitencourt7241só é reconhecido como filho de Deus aquele que confessa com seus lábios que Deus é seu único e suficiente salvador. Aquele que não confessa com seus lábios só é tido como criatura.
Minha mãe morreu de HIV em 1999 eu tinha 9 anos, infelizmente não teve acesso ao coquetel 😢 eu era criança mais nunca vou esquecer o preconceito que ela sofreu, os pais dos alunos fizeram reunião com a diretora da minha escola pra tirar eu e meu irmão quando souberam que éramos filhos de soro positivo, não fomos expulso porque a diretora era o SER HUMANO uma pessoa que Deus colocou na nossa vida pra fazer minha mãe se sentir gente nos seus últimos dias de vida, minha mãe sofreu muitas dores morreu quase sem cabelos e tão magra que dava pra contar as costelas, não tínhamos dinheiro viviamos de doações e de favor em barracos de lona e tábuas, mais o preconceito que ela sofria e via os filhos sofrer era maior que as dores, o pior é que era dos pais as outras crianças nem ligavam pra isso, minha morreu aos 40 anos faltando 3 dias para os 4.1🥹 mais nos ensinou a amar a amar a Deus em primeiro lugar não sentir pena de se mesmo, não ligar pra o que as pessoas falam e a ser grato por tudo que temos, mesmo com tudo que ela passava me lembro dela agradecendo a Deus por ter dado a ela a chance de ser mãe e o tempo que teve com a gente, antes de morrer ela nos aconcelhou e falou que Deus estava vindo buscá-la 🥹foi muito especial❤ ela se foi mais estar viva aqui dentro do nosso coração, graças a ela hoje eu sou uma mulher forte, não é qualquer coisa que me derruba, fomos criados sem pai e mãe mas Deus cuidou de nós e hoje todos nós temos nossas famílias todos tem profissões todos moram em casas própria que era o nosso sonho de criança e servimos a Deus. Hoje HIV não é um atestado de morte 🙌🙌 chorei com essa reportagem ❤
Que triste a sua história, li cada linha com um sentimento de tristeza. Felizmente as pessoas hoje em dia portadoras do vírus consegue ter uma vida normal. Desejo tudo de bom pra vc e sua nova família e sinto muito pela perda da sua mãe.
Que história de luta e tristeza. Aí tô muito por tudo que sua mãe passou e vocês. Sinta-se abraçada. É uma dor que nunca é esquecida. Sociedade é preconceituosa e doentia.
O que mata é o preconceito, sua mãe foi guerreira e mesmo passando por tanta dor não deixou seu coração ficar amargo e ensinou à vocês o amor ❤️ ela está descansando nos braços do pai tenha certeza disso viu.
Assisti esse vídeo por acaso...e me emocionei com cada história... me coloquei no lugar de todos eles...O maldito preconceito é o pior de todas as doenças...Um abraço fraterno e carinhoso costuma curar as feridas da alma!❤
tinha q haver mais campanhas sobre o assunto, só há campanhas durante o Carnaval, isso é um erro. tem q haver mais campanhas e mais projetos de saúde para as pessoas.
Tenho amigos da família que são portadores de HIV e vivem uma vida completamente normal, são pessoas dignas, com filhos e com saúde. A parte mais prejudicial é o preconceito mesmo
Meu irmão de 28 anos faleceu.... passou 10 anos preso, saiu contaminado.... ninguém da família sabia ... nos pegou de surpresa, faleceu em uma situação horrível 😭😭😭😭poderia ter continuado com o tratamento, mas resolveu se dar por vencido pela doença... feliz daqueles q buscam a informação e se cuidam pra q tenham uma vida normal....
Minha mãe também desistiu o preconceito contribuiu demais ela ficou depressiva pelo abandono e parece que nós filhos não foi o suficiente e acho que também pela culpa de ter prejudicado outras pessoas 😢
@@dollsdance8209Negativo! Os remédios de hj não causam grandes efeitos colaterais como na época ,ah outra coisa pessoas que tem o vírus é obrigatório fazer bateria de exames anualmente então essas pessoas que vc citou são mais saudáveis que vc .. Infelizmente o que mata é o preconceito
Vocês são exemplos de força! Parabéns. Só uma correção! A pessoa vive com o vírus não com a Aids, porque a mesma já é a doença, dominando o organismo. Quem se cuida, não chega a desenvolver a doença. Que Deus abençoe vocês!
Perdi um tio pra aids, uma pessoa maravilhosa. Convivi uma pequena parte da minha infância com ele e foram momentos que até hoje estão na minha memória. Lembrando que o HIV é o vírus e a AIDS é a doença. Fico triste de ver o preconceito da sociedade em relação às pessoas soropositivas. É um tabu e um estigma que já deveria ter sido quebrado. Ninguém é uma doença, somos o que somos por essência como ser humano.
Tbm perdi um tio pra essa doença,ele escondeu da família que era soro positivo por 14 anos,ele poderia estar vivo se tivesse continuado o tratamento mas desconsou.
Tenho um amigo homossexual,soro positivo, A pessoa mais linda de alma que conheço. É mais que amigo,algo inexplicavel pra mim. Muitas vezes nem lembro de sua condicao,eu o amo,e isso me basta. Se colocar no lugar do outro é tao dificil, Facil é apontar o dedo e julgar. É lamentavel,pois quem podia me julgar,me amou.
A moça do primeiro depoimento está bem atualmente, o rapaz do depoimento tambem está bem, só não encontrei nenhuma informação sobre a Michele. Alguém sabe sobre ela? Gostaria de saber! Foi uma querida nesse documentário!
Nos anos 96 o esposo da minha irmã estava preso e na cadeia ele teve relações com gay e se contaminou e a minha irmã tinha visita imtima minha irmã tinham 22 anos quando ela recebeu uma carta da cadeia falando pra ela feser o teste ela fes e recebeu a triste notícia ela tinha uma menina de 3 ano e feis o exame e não tinha é igual esse dise quase toda afamilia teve medo dela os familiares do interior não entedia não sabia a gravidade da doença quando ela foi passear no interior a minha mãezinha fazia muito chá pra minha irmã e dizia logo você vai sarar mais as família daqui de São Paulo tinha medo incrusive eu só que devido eu ser a irmã mas velha eu tinha dó e medo de perde minha irmãzinha mais a outra ira minha quando ela ia na casa dela davam pratos e talheres separado pra ela e avisava os filhos pra não ficar perto aí as crianças maiores não chegava perto mais esa iguinoransa toda é falta de intendimento o ela teve outro filho dese marido mais não teve a doença ela fes tratamento na Unicamp de Campinas aí o bebê não teve a doença depois o esposo morreu logo ele não fazia tratamento e usava droga aí ela casou dentro com um discordante e teve outra filha em fim hoje ela se trata no Emílio riba e tá bem serve a Deus trabalha em 2 emprego e tem um monte de netos hoje todo minha família nem lembra q ela tem esa doença elatem51 anos e toda a família se ama❤ sem preconceitos
Pessoas incríveis, fortes que tem uma postura consciente, responsável e positiva mesmo diante da doença, qualquer um pode passar a ser um soropositivo, nunca devemos julgar pois somos todos humanos e ninguém sabe o dia de amanhã, vamos respeitar o próximo...porquê tornar a vida de alguém pior, se podemos apenas aceitar e seguir com nossas vidas sem fazer piada, sem magoar nem chatear a pessoa, todo mundo merece ser feliz a sua maneira e com as particularidades que tiver!!
Às vezes é o preconceito, mas muitas vezes é o medo do desconhecido, eu morria de medo de conhecer alguém portador, eu só lembro de campanha quando era criança e adolescente, hj nem se vê campanha mais, infelizmente 😢
Eu entendo completamente, pois meu tio contraiu o virus e faleceu em 2012 . Foi tão triste ver ele sofrendo daquele jeito pois quando ele descobriu estava avançado e em menos de 6 meses ele contraiu pneumonia e tuberculose. Como eu queria que ele estivesse aqui! Até hoje eu escuto documentarios de pessoas soropositivas pois isso é muito importante .
@@DionisoBaco. Ele descobriu em 2009 e faleceu em 2012 devido a pneumonia e turbeculose e ele tomava todos os medicamentos. Ele ficou igual ao cazuza quando morreu, magro demais, olhos amarelos, cabelos caiu, e nao estava mais falando só ficava em cima da maca de fraldas durante 1 mês.
É inacreditável que mesmo após duas décadas, alguns preconceitos ainda perduram na nossa sociedade. Graças a Deus houve avanço na ciência e no tratamento, o que não anula o fato de que as pessoas precisam continuar se educando e respeitando o próximo.
Espero que essas pessoas estejam emocionalmente bem até pq fisicamente eles podem estar bem melhores de saúde do que a maioria que acha que hiv hoje afeta imunidade como antigamente. Parabéns à eles pela coragem!❤
E eu o preconceito e o preconceituoso. A ignorância é tanta que vc ainda fala de uma coisa que não pode haver entre ambas. Ridículo.@@MuriloGarcia-mm8jy
Minha mãe trabalhou 22 anos na casa vida, um abrigo católico em São Paulo que abriga e cuida de crianças soropositivas e/ou com comodidades graves. Para levar as crianças para cortar o cabelinho ou ir ao dentista precisava falar que era filho porque a maioria não queria atender quando descobriam que eram de lá. Um absurdo.
@@ivonetesoaresdefreitas7266 não existe isso. Nem com crianças. Aprendi que quem tem deve procurar tratamento em silêncio. Triste demais. Aliás, da primeira turma da casa, dos mais velhos que saíram primeiro, dois tiraram a própria vida quando foram colocados para fora da instituição (quem faz isso é o estado) sem referência de uma vida aparentemente normal. Acontece muito com institucionalizados no geral. A doença já é um peso enorme (muitos negativam até os três anos de idade, mas ainda assim não são adotados) , mas o abandono fica marcado dentro do coração.
Eita meu Deus ! Eu estou tão decepcionada com tantas coisas! Meu Deus estou muito sentimental eu quero que o povo seja mais tolerante unos com os outros!
@@giovannasouza8928 eu também! Eu só quero ficar com meu gatinho minhas plantas e minha filha ! E ficar longe de gente tóxicas e pessoas ruim podre ! Pra me e a melhor solução para o bem par minha saúde mental !
Meu esposo é soro positivo indetectável, tem uma vida muito saudável, mas que eu inclusive. Faz academia, ele cuida da alimentação enfim. Eu amo ele e tbm cuido muito dele.
Né? Aí vai pro clube e fica lá numa boa sem saber quem tem ou quem não tem, vai na festa e beija até mandar parar e até transa sem camisinha... preconceito puro!
A vida não er fácil, imagina pra um homen ou mulher que mudar de aparência ,,a sociedade, machuca ,família, aí vc tem que ser forte, por vc e por sua dor 😢
@@lauannygodoi1959 Como vc sabe língua felina??? Nem todos desistem da medição ( o coquetel) Tenho certeza que se tomam, devam estar vivos peçonhenta.
Mas esse preconceito, nos foi ensinado. Eu me lembro que na década de 90 eu era criança e a globo ensinava como viver na mesma casa com uma pessoa com HIV, e uma das coisas era separar os talheres e sabonete, coisas de banho etc. E isso foi bem encucado na nossa cabeça naquela época
Tenho dois amigos soropositivo são como dois irmãos, sempre chamo para vir jantar em casa, saímos meu marido gosta muito deles e toda minha família, mas eles sofrem preconceito por parte da sociedade, por serem gays e soropositivo.
Eu namoro um rapaz de 26 anos que é soro positivo, eu tenho 53 anos e não sou soro positivo e vamos fazer 3 anos de muita felicidade. Eu não vivo sem ele, ele é tudo pra mim. Sou o homem mais feliz do planeta.
Eu desejo que você, passa a conhecer a palavra de DEUS, e se arrepende desse pecado do homossexualismo, DEUS não se agrada de um homem casar com outro homem, isso é ums dos muitos pecados que existe , que leva o homem a perder a sua salvação, DEUS deixou o livre arbítrio, é o ser humano quem escolhe o caminho que deve andar, mas tem caminhos que o final dele é a perdição
@@JoaoBatista-pl3rcpara de julgar o cara. Se ele ama alguém, não importa se é do mesmo sexo ou não. Além disso, a religião de uns não pode sobressair sobre a vida dos outros, temos que ter respeito.
Eu tenho um amigo que tenhe 23 anos e a pessoa que saiu falando para todo mundo que ele ia morrer ela que morreu de enfisema pulmonar ela está aí só morremos quando chegar nosso dia tenhe gente que envés de da amo não. Só fazer a pessoa ficar mais triste bjs em todos gostei de ouvir essa entrevista
as pessoas só remete a doença, a relação sexual, mas há outros modos, de se contrair á doença, no dentista, no salão de beleza ao fazer as unhas, no trabalho de risco, como garir, faxineiro, faxineiro de hospital, entre outros casos.
Cara vá estudar sobre o HIV só se pegar HIV em relação sexual sem camisinha e se o portador for indetectável não transmite o vírus. No dentista, no salão de beleza, não se pega HIV não.
Peguei herpes com 19 anos e foi dificil demais a aceitação. Eu sentia muita dor. Tentei suicídio na época, pois pior do que as ISTS são as sequelas psicológicas. Precisei de muita terapia. Desejo força a todas as pessoas que já sofreram preconceito ou que estão aprendendo a lidar, hoje tenho quase 30 anos e já até casei e descasei, garanto a todos que a vida continua, a luta maior sempre é contra a depressão. Mas somos fortes. E humanos. Posso dizer que minha doença me transformou de menina em mulher.
A transmissão se dá por contato sanguíneo, aleitamento materno e contato sexual. Fora isso, não. Se você tem medo de pegar sendo amigo de alguém, dando um aperto de mão um ou abraço, tendo convivência, é preconceito sim! Preconceito sempre vem da ignorância
O amigo do meu marido é soro positivo. A mãe era usuária de droga e ele já nasceu assim. Desconheço uma pessoa mais trabalhadora e esforçada que esse homem. Tem família, mulher, filhos. Hoje em dia tem tantos recursos que as pessoas vivem uma vida normal e não transmitem a doença para filhos, esposas. Temos muito a agradecer a ciência!
Não gostaria de casar com um homem soro positivo.
Sim é verdade lembro que essa doença era um terror eu mesma Tinha pavor
@@antonia8225só não casar aff.. eu casaria pq agt casa é por amor e nd mais..
Agradecer a ciência? A ciência sem Deus não é nada, eu Agradeço o Deus vivo criador verdadeiro o tempo todo.
@@antonia8225que comentário desnecessário, quem te perguntou?
Eles são ser humanos igual a você
O que mata é o preconceito. Vejo apenas pessoas corajosas demais em busca de serem felizes em suas condições. Apoio totalmente todos.❤
exato❤👏
Concordo plenamente.
Isso aí! Pra nós, de fora, o ideal é só desejar o melhor para essas pessoas em suas lutas individuais :) A vida é linda..
@@alisonbruno2192 acho q não seria preconceito e sim medo d pegar ainda mais em outros tempos
Corajosos mesmo. Eu jamais falaria para ninguém, nem para parentes muito próximos. Minha mãe trabalhou muitos anos com crianças com essa condiçao e o preconceito contra elas era muito cruel.
Nos anos 90 trabalhei com muitos pacientes com HIV, estou aqui firme e forte, sempre tratei eles com respeito e carinho!
Nessa época morria paciente um atrás do outro, lembro que eu trabalhava de recepcionista na santa casa de são Paulo , a Brenda Lee trazia vários p tô.
Um dia viveremos eternamente sem dor ,sem sofrimento e sem morte. Mas para isso creia em jesus o Cristo.(Apocalipse 21:4)
Só para aqueles que aceitarem jesus como Senhor e Salvador
@@helenitafranca2290 verdade, muitos acha qui é fácil mas não é,
Se todos somos filhos de Deus, por que só alguns vão? 😂😂😂😂
@@mihbitencourt7241só é reconhecido como filho de Deus aquele que confessa com seus lábios que Deus é seu único e suficiente salvador. Aquele que não confessa com seus lábios só é tido como criatura.
A primeira mulher admirável , isso mesmo HIV não pode ser uma sentença de morte
Minha mãe morreu de HIV em 1999 eu tinha 9 anos, infelizmente não teve acesso ao coquetel 😢 eu era criança mais nunca vou esquecer o preconceito que ela sofreu, os pais dos alunos fizeram reunião com a diretora da minha escola pra tirar eu e meu irmão quando souberam que éramos filhos de soro positivo, não fomos expulso porque a diretora era o SER HUMANO uma pessoa que Deus colocou na nossa vida pra fazer minha mãe se sentir gente nos seus últimos dias de vida, minha mãe sofreu muitas dores morreu quase sem cabelos e tão magra que dava pra contar as costelas, não tínhamos dinheiro viviamos de doações e de favor em barracos de lona e tábuas, mais o preconceito que ela sofria e via os filhos sofrer era maior que as dores, o pior é que era dos pais as outras crianças nem ligavam pra isso, minha morreu aos 40 anos faltando 3 dias para os 4.1🥹 mais nos ensinou a amar a amar a Deus em primeiro lugar não sentir pena de se mesmo, não ligar pra o que as pessoas falam e a ser grato por tudo que temos, mesmo com tudo que ela passava me lembro dela agradecendo a Deus por ter dado a ela a chance de ser mãe e o tempo que teve com a gente, antes de morrer ela nos aconcelhou e falou que Deus estava vindo buscá-la 🥹foi muito especial❤ ela se foi mais estar viva aqui dentro do nosso coração, graças a ela hoje eu sou uma mulher forte, não é qualquer coisa que me derruba, fomos criados sem pai e mãe mas Deus cuidou de nós e hoje todos nós temos nossas famílias todos tem profissões todos moram em casas própria que era o nosso sonho de criança e servimos a Deus. Hoje HIV não é um atestado de morte 🙌🙌 chorei com essa reportagem ❤
Espero que vc e seu irmão estejam bem 🙏🏽
Que triste a sua história, li cada linha com um sentimento de tristeza. Felizmente as pessoas hoje em dia portadoras do vírus consegue ter uma vida normal. Desejo tudo de bom pra vc e sua nova família e sinto muito pela perda da sua mãe.
Que história de luta e tristeza. Aí tô muito por tudo que sua mãe passou e vocês. Sinta-se abraçada. É uma dor que nunca é esquecida. Sociedade é preconceituosa e doentia.
O que mata é o preconceito, sua mãe foi guerreira e mesmo passando por tanta dor não deixou seu coração ficar amargo e ensinou à vocês o amor ❤️ ela está descansando nos braços do pai tenha certeza disso viu.
❤
A força da primeira mulher é admirável
Assisti esse vídeo por acaso...e me emocionei com cada história... me coloquei no lugar de todos eles...O maldito preconceito é o pior de todas as doenças...Um abraço fraterno e carinhoso costuma curar as feridas da alma!❤
Espero que ela e todos dessa reportagem, sejam indetectaveis e que venha a cura! Mesmo eu não convivendo com Hiv e tomando prep me preocupo com vocês!
Não tem cura, só Deus mesmo, mas tem tratamento da pra conviver
que mundo pequeno eu vendo este video encontrei a michele que conheci em caxias na casa da toinha cabelereira saudades amiga vc esta linda
O meu pai não aceitou a doença e ficou depressivo até o último dia meu querido paizinho eu teria continuado a dar amor,se Deus permitisse ele viver!
Que vontade de conhecer todos eles e dar um abraço em cada um, heróis e heroinas da vida real.
tinha q haver mais campanhas sobre o assunto, só há campanhas durante o Carnaval, isso é um erro. tem q haver mais campanhas e mais projetos de saúde para as pessoas.
Na vdd sempre tem, posto de saúde, escolas.
Muita gente não vê
O câncer é mas terrível e mata mas, só Deus cura e nos livra
Todos sabem como se contrai o HIV . Até criança nas escolas sabem disso .
Que Deus mande a cura da doença e a cura do preconceito
Eu sou mulher trans tenho 54 anos e sou soropositiva há mais de 6 eu sei o quanto a gente sofre com preconceito
Deus te abençoe
Vc é macho, amado por Deus ❤
@@semprefeliz8590 É uma MULHER trans. Tenha mais respeito pelas pessoas, se você quer que tenham respeito por você também.
Eu não tenho preconceito!
Falou toda verdade @@semprefeliz8590
Que incrível o que o rapaz disse: hoje só existe um grupo de risco, o grupo que faz sexo'.
Todo mundo 😮
Tô fora então kkkkk@@undinehacker1831
Pior que não você pode se infectar através de objetos cortantes, seringas
O grupo que usa drogas injetáveis TB.
e nem somente, existe o pessoal da área da saúde q são sujeitos a acidentes perfuro-cortantes, hemofilia, etc...
Pessoas maravilhosas, guerreiras. A primeira mulher muito resiliente, forte!
Tenho amigos da família que são portadores de HIV e vivem uma vida completamente normal, são pessoas dignas, com filhos e com saúde. A parte mais prejudicial é o preconceito mesmo
um assunto q é um tabu até hj infelizmente
Meu irmão de 28 anos faleceu.... passou 10 anos preso, saiu contaminado.... ninguém da família sabia ... nos pegou de surpresa, faleceu em uma situação horrível 😭😭😭😭poderia ter continuado com o tratamento, mas resolveu se dar por vencido pela doença... feliz daqueles q buscam a informação e se cuidam pra q tenham uma vida normal....
Minha mãe também desistiu o preconceito contribuiu demais ela ficou depressiva pelo abandono e parece que nós filhos não foi o suficiente e acho que também pela culpa de ter prejudicado outras pessoas 😢
@@linebatista8519 sinto mto pela sua perda....
A medicação causa muitos problemas em alguns,já vi paciente parar de tomar a medicação por conta dos efeitos colaterais,não é fácil.
@@dollsdance8209😢
@@dollsdance8209Negativo! Os remédios de hj não causam grandes efeitos colaterais como na época ,ah outra coisa pessoas que tem o vírus é obrigatório fazer bateria de exames anualmente então essas pessoas que vc citou são mais saudáveis que vc .. Infelizmente o que mata é o preconceito
Dá para viver muito sendo soropositivo , tenho um amigo de 67 anos e bem vividos
qualquer um pode se acometer a essa doença e a qualquer outra doença
Triste saber que a ignorância e o preconceito ainda afetam tanto essas pessoas.
Eu não me relacionaria com um homem que tem essa doença de jeito nenhum
Poderia ter amizade e tal , mas beijar, tocar, sexo ....De jeito nenhum...
@@antonia8225maluca
@@antonia8225eu também jamais me relacionaria com uma pessoa com HIV. Eu me cuido muito para me entregar a esse tipo de pessoa. Acho repugnante.
Vocês são exemplos de força! Parabéns. Só uma correção! A pessoa vive com o vírus não com a Aids, porque a mesma já é a doença, dominando o organismo. Quem se cuida, não chega a desenvolver a doença. Que Deus abençoe vocês!
Pessoa fortes é outro nível ❤ parabéns moça a sua força te engrandece como pessoa e automaticamente ela te cura.
Triste quando a família abandona 😢😢😢😢
Perdi um tio pra aids, uma pessoa maravilhosa. Convivi uma pequena parte da minha infância com ele e foram momentos que até hoje estão na minha memória. Lembrando que o HIV é o vírus e a AIDS é a doença. Fico triste de ver o preconceito da sociedade em relação às pessoas soropositivas. É um tabu e um estigma que já deveria ter sido quebrado. Ninguém é uma doença, somos o que somos por essência como ser humano.
Conheço duas pessoas qui Deus as curou e hje não tem nada , foi provado
Tbm perdi um tio pra essa doença,ele escondeu da família que era soro positivo por 14 anos,ele poderia estar vivo se tivesse continuado o tratamento mas desconsou.
Deus abençoe essas pessoas, espero muito que estejam bem hoje❤
que documentário NECESSÁRIO!
Tenho um amigo homossexual,soro positivo,
A pessoa mais linda de alma que conheço.
É mais que amigo,algo inexplicavel pra mim.
Muitas vezes nem lembro de sua condicao,eu o amo,e isso me basta.
Se colocar no lugar do outro é tao dificil,
Facil é apontar o dedo e julgar.
É lamentavel,pois quem podia me julgar,me amou.
Michele, Ícone ❤️
Vc sabe da Michele como ela está ?
up
Up
@@estertete6406up
Up
Que Deus conceda a cada um os seus anseios, que esteja com eles e suas famílias lhes dando paz e forças diárias. Amém
Parabéns pelo documentário, vocês têm meu respeito... Acredito que ainda falta muita informação, muita mesmo.
Convivo com 2 pessoas soropositivas, não vejo, nem sinto medo ou preconceito
A moça do primeiro depoimento está bem atualmente, o rapaz do depoimento tambem está bem, só não encontrei nenhuma informação sobre a Michele. Alguém sabe sobre ela? Gostaria de saber! Foi uma querida nesse documentário!
Tbm gostaria de saber, ela é um amor de pessoa
Morreu... Infelizmente travesti nao tem muita chance, transfobia
Up
Up
@@AnaVitóriaSantosSilva-b4squal a fonte q vc viu essa informação?
Nos anos 96 o esposo da minha irmã estava preso e na cadeia ele teve relações com gay e se contaminou e a minha irmã tinha visita imtima minha irmã tinham 22 anos quando ela recebeu uma carta da cadeia falando pra ela feser o teste ela fes e recebeu a triste notícia ela tinha uma menina de 3 ano e feis o exame e não tinha é igual esse dise quase toda afamilia teve medo dela os familiares do interior não entedia não sabia a gravidade da doença quando ela foi passear no interior a minha mãezinha fazia muito chá pra minha irmã e dizia logo você vai sarar mais as família daqui de São Paulo tinha medo incrusive eu só que devido eu ser a irmã mas velha eu tinha dó e medo de perde minha irmãzinha mais a outra ira minha quando ela ia na casa dela davam pratos e talheres separado pra ela e avisava os filhos pra não ficar perto aí as crianças maiores não chegava perto mais esa iguinoransa toda é falta de intendimento o ela teve outro filho dese marido mais não teve a doença ela fes tratamento na Unicamp de Campinas aí o bebê não teve a doença depois o esposo morreu logo ele não fazia tratamento e usava droga aí ela casou dentro com um discordante e teve outra filha em fim hoje ela se trata no Emílio riba e tá bem serve a Deus trabalha em 2 emprego e tem um monte de netos hoje todo minha família nem lembra q ela tem esa doença elatem51 anos e toda a família se ama❤ sem preconceitos
Pessoas incríveis, fortes que tem uma postura consciente, responsável e positiva mesmo diante da doença, qualquer um pode passar a ser um soropositivo, nunca devemos julgar pois somos todos humanos e ninguém sabe o dia de amanhã, vamos respeitar o próximo...porquê tornar a vida de alguém pior, se podemos apenas aceitar e seguir com nossas vidas sem fazer piada, sem magoar nem chatear a pessoa, todo mundo merece ser feliz a sua maneira e com as particularidades que tiver!!
Nossa... Que documentário necessário!!! Os relatos são impactantes e as falas do médico, simplesmente perfeitas! ❤
Às vezes é o preconceito, mas muitas vezes é o medo do desconhecido, eu morria de medo de conhecer alguém portador, eu só lembro de campanha quando era criança e adolescente, hj nem se vê campanha mais, infelizmente 😢
Eu entendo completamente, pois meu tio contraiu o virus e faleceu em 2012 . Foi tão triste ver ele sofrendo daquele jeito pois quando ele descobriu estava avançado e em menos de 6 meses ele contraiu pneumonia e tuberculose. Como eu queria que ele estivesse aqui! Até hoje eu escuto documentarios de pessoas soropositivas pois isso é muito importante .
Ele não tomava os retrovirais? Ou faleceu de outra coisa?
@@DionisoBaco. Ele descobriu em 2009 e faleceu em 2012 devido a pneumonia e turbeculose e ele tomava todos os medicamentos. Ele ficou igual ao cazuza quando morreu, magro demais, olhos amarelos, cabelos caiu, e nao estava mais falando só ficava em cima da maca de fraldas durante 1 mês.
É inacreditável que mesmo após duas décadas, alguns preconceitos ainda perduram na nossa sociedade. Graças a Deus houve avanço na ciência e no tratamento, o que não anula o fato de que as pessoas precisam continuar se educando e respeitando o próximo.
Três corajosos a dar a cara parabéns ❤❤❤ Deus abençoe vocês
Documentário muito produtivo. Meus parabéns . Força a todas essas pessoas.
Vida longa a todos..ótimo documentário
❤amei as entrevistas!
... muitíssimo confinantes!
👋👋👋👋👋👋👋
Que documentário lindo e sensível. ❤
Todos nós iremos morrer! O problema não é a morte física.o problema morrer sem Cristo Jesus! Aí sim ,e triste.a vc agora creia em Jesus!!!!
Espero que essas pessoas estejam emocionalmente bem até pq fisicamente eles podem estar bem melhores de saúde do que a maioria que acha que hiv hoje afeta imunidade como antigamente. Parabéns à eles pela coragem!❤
Esse like vai para Michele ❤ simpatia total
Kkkkk
Odeio teia de aranha 😂
E eu o preconceito e o preconceituoso. A ignorância é tanta que vc ainda fala de uma coisa que não pode haver entre ambas. Ridículo.@@MuriloGarcia-mm8jy
@@vanessacassiano6687 vc é tão tosca, que não percebeu, que a própria Michele disse isso!
Minha mãe trabalhou 22 anos na casa vida, um abrigo católico em São Paulo que abriga e cuida de crianças soropositivas e/ou com comodidades graves. Para levar as crianças para cortar o cabelinho ou ir ao dentista precisava falar que era filho porque a maioria não queria atender quando descobriam que eram de lá. Um absurdo.
Muito triste depois falam da tal empatia bando de hipócritas 😢
@@ivonetesoaresdefreitas7266 não existe isso. Nem com crianças. Aprendi que quem tem deve procurar tratamento em silêncio. Triste demais.
Aliás, da primeira turma da casa, dos mais velhos que saíram primeiro, dois tiraram a própria vida quando foram colocados para fora da instituição (quem faz isso é o estado) sem referência de uma vida aparentemente normal. Acontece muito com institucionalizados no geral. A doença já é um peso enorme (muitos negativam até os três anos de idade, mas ainda assim não são adotados) , mas o abandono fica marcado dentro do coração.
@@Rachel-ly9ofcomo negativa até os 3 anos tomando remédio?
Eita meu Deus ! Eu estou tão decepcionada com tantas coisas! Meu Deus estou muito sentimental eu quero que o povo seja mais tolerante unos com os outros!
Eu já perdi às esperanças que isso aconteça 😢
@@giovannasouza8928 eu também! Eu só quero ficar com meu gatinho minhas plantas e minha filha ! E ficar longe de gente tóxicas e pessoas ruim podre ! Pra me e a melhor solução para o bem par minha saúde mental !
Vcs são muitos fortes, ir para frente das câmeras. ❤❤
QUE DEUS PROTEGE VCS, E PROTEGE
Que bom ouvir que vc procurou o CVV, eles são de grande valia por ouvir sem julgamentos.
Meu esposo é soro positivo indetectável, tem uma vida muito saudável, mas que eu inclusive. Faz academia, ele cuida da alimentação enfim. Eu amo ele e tbm cuido muito dele.
Chocadaaaaaa nunca pensei que meu vizinho era soropositivo.😢
Parabéns você é uma mulher de verdade
FELIZ POR VCS
Então vem tbm é
@@Mariah345agora espalha pro bairro todo fofoqueira.
Adorei a simpatia e alegria da Michele 😊😊 adoro gente alegre assim ❤❤
Trocar água da piscina? Que nojeira, quanto preconceito e ignorância.
Né? Aí vai pro clube e fica lá numa boa sem saber quem tem ou quem não tem, vai na festa e beija até mandar parar e até transa sem camisinha... preconceito puro!
Parabéns pelo documentário, e pelos participantes.
Amo ouvir os relatos!! Que Deus abençoe todos eles 😊❤
MT linda as histórias
lindo documentário, parabéns 🩷
o dificil difícil da doença, é o preconceito.
O que mata as pessoas e as almas é preconceito e o direito de achar q podemos condenar e sermos juízes das outras pessoas.
Que pessoa adorável é a Michelle ❤
Parabéns à todos entrevistados pela força e coragem de vcs❤
A vida não er fácil, imagina pra um homen ou mulher que mudar de aparência ,,a sociedade, machuca ,família, aí vc tem que ser forte, por vc e por sua dor 😢
Quantas informações valiosas nesse vídeo..Todas as pessoas deveriam parar para assistir esse documentário.
Como estão essas pessoas hoje em dia?
Mortas.
Espero que bem
@@lauannygodoi1959 Deus leva as pessoas boas e as ruins ficam com o mesmo ruin como você.
@@lauannygodoi1959
Como vc sabe língua felina???
Nem todos desistem da medição ( o coquetel)
Tenho certeza que se tomam, devam estar vivos peçonhenta.
@@lauannygodoi1959Que ser humano de alma podre você ein
Nossa que força dessa mulher!!!!!
Pessoas maravilhosas ❤
Uma pessoa que eu passaria horas e horas, conversando a cabeleireira ❤ Deus abençoe todas as pessoas ❤
Que Deus os abençoe! Vida longa!
As duas moças são maravilhosas!! ❤
São todos guerreiros
Queridos jesus Ana vcs .
Não tenho HIV, mas se o amor da minha vida tiver eu não tenho problemas, só se tratar direitinho
Admirável a força da primeira mulher🙏🏾
Meu irmão tinha e viveu anos com o coquetel e morreu com COVID
Que Deus os abençoe e os dê vida longa e feliz ❤
Esse video e' de 2008....alguem sabe dos entrevistados atualmente..❤
Eu tbm queria saber como estão essas pessoas. ❤
Eu tbm gostaria de saber como estão hj; desejo q bem❤
Tb queria saber deles tb!
Muito forte e triste esse documentário 😢😢 pessoas assim precisam de Amor . Carinho.Forcas . apoio e não de abandono 😢😢😢
🔝🔝🔝🔝ótimo vídeo👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Maravilloso 👏🏻👏🏻👏🏻
Adorei a Michele
Michele guerreira
A medicina tá ai, pra salvar vidas, mais vacinas, mais campanhas, mais propostas de enviar e educar o outro, sobre a doença, sobre a condição.
Pessoas são pessoas, um problema de saúde traz consequências, mais lutas diárias, e Deus vai guiando.
Pessoas incríveis, relatos de inspiração ❤
Mas esse preconceito, nos foi ensinado. Eu me lembro que na década de 90 eu era criança e a globo ensinava como viver na mesma casa com uma pessoa com HIV, e uma das coisas era separar os talheres e sabonete, coisas de banho etc. E isso foi bem encucado na nossa cabeça naquela época
No começo não se tinha certeza de como se dava a transmissão. Acho que era isso.
@@priscilasantos4542minha amiga cuidou do irmão doente e ao falece o médico mandou ela faze exame pois poderia contrair tmb
Talheres, sabonetes não transmitem, i que transmite e contato com sangue
pessoas com essa doença não tem um fim rápido como os pacientes do câncer
Sim, verdade, acho o diagnóstico de câncer muito pior do que o HIV;
Depende do estilo de vida que a pessoa tem.
Kkkkkkk tem gente com câncer que vive 20 anos ou mais, alguns até se curam! Para de falar o que não sabe.
URUBU
Vai nessa....conheço ums que descobriram o virus e morreram 2 anos depois.....mesmo tomando medicamentos....
@@elenflamia2465 DISSE TUDO!!! URUBU AGOURENTO....TA REPREENDIDO!😂😂
Tenho dois amigos soropositivo são como dois irmãos, sempre chamo para vir jantar em casa, saímos meu marido gosta muito deles e toda minha família, mas eles sofrem preconceito por parte da sociedade, por serem gays e soropositivo.
Eu namoro um rapaz de 26 anos que é soro positivo, eu tenho 53 anos e não sou soro positivo e vamos fazer 3 anos de muita felicidade. Eu não vivo sem ele, ele é tudo pra mim. Sou o homem mais feliz do planeta.
Que bom, Deus abençoe a união de vocês ❤ o que vale é o amor, isso supera tanto o preconceito quanto a doença, parabéns 🎉
Admiro quem tem coragem de se relacionar com pessoas que tem o vírus, eu n teria .
Eu desejo que você, passa a conhecer a palavra de DEUS, e se arrepende desse pecado do homossexualismo, DEUS não se agrada de um homem casar com outro homem, isso é ums dos muitos pecados que existe , que leva o homem a perder a sua salvação, DEUS deixou o livre arbítrio, é o ser humano quem escolhe o caminho que deve andar, mas tem caminhos que o final dele é a perdição
@@JoaoBatista-pl3rcpara de julgar o cara. Se ele ama alguém, não importa se é do mesmo sexo ou não. Além disso, a religião de uns não pode sobressair sobre a vida dos outros, temos que ter respeito.
@@JoaoBatista-pl3rc tem "cristãos "que são insuportáveis como você.
Só sei sentir saudades de 2008, era tudo tão mais lindo e animado 😢
Sou soro positivo a mais de 15 anos e estou solteira a pelo menos 8 , na maioria das vezes qnd fala que é soro positivo o assunto acaba😢
Eu tenho um amigo que tenhe 23 anos e a pessoa que saiu falando para todo mundo que ele ia morrer ela que morreu de enfisema pulmonar ela está aí só morremos quando chegar nosso dia tenhe gente que envés de da amo não. Só fazer a pessoa ficar mais triste bjs em todos gostei de ouvir essa entrevista
as pessoas só remete a doença, a relação sexual, mas há outros modos, de se contrair á doença, no dentista, no salão de beleza ao fazer as unhas, no trabalho de risco, como garir, faxineiro, faxineiro de hospital, entre outros casos.
Cara vá estudar sobre o HIV só se pegar HIV em relação sexual sem camisinha e se o portador for indetectável não transmite o vírus. No dentista, no salão de beleza, não se pega HIV não.
Amo vocês em Cristo Jesus Deus abençoe todos
Muito interessante e emocionante
Peguei herpes com 19 anos e foi dificil demais a aceitação. Eu sentia muita dor. Tentei suicídio na época, pois pior do que as ISTS são as sequelas psicológicas. Precisei de muita terapia. Desejo força a todas as pessoas que já sofreram preconceito ou que estão aprendendo a lidar, hoje tenho quase 30 anos e já até casei e descasei, garanto a todos que a vida continua, a luta maior sempre é contra a depressão. Mas somos fortes. E humanos. Posso dizer que minha doença me transformou de menina em mulher.
Mais herpes é uma doença comum
@@coringasonhador9523 não existe doença leve ou boa, ainda mais se é incurável. Mas você aprende a lidar.
@@agatha5342 me refiro em vista do HIV que é a doença tratada no vídeo a herpes não vai matar o HIV se não tomar os devidos cuidados, sim
Não é preconceito, as pessoas tem medo , ninguém quer ficar doente!
Você está enganado, existe sim muito preconceito ainda com hivs positivos
Eu não tenho preconceito e sim receio
@@valeriamaria3972 pra quem tem receio é apenas se cuidar!
Falta de informação ,se inicia o medo resultado preconceito....assim como você se nega a intender
A transmissão se dá por contato sanguíneo, aleitamento materno e contato sexual. Fora isso, não. Se você tem medo de pegar sendo amigo de alguém, dando um aperto de mão um ou abraço, tendo convivência, é preconceito sim! Preconceito sempre vem da ignorância
O preconceito SEM DUVIDAS É O PIOR!