O bloco de ICF é realmente caro. Pouca ou quase nenhuma concorrência no mercado. O ICF porém já está sendo aceito pra financiamento bancário de construção. Concordo com vc. A indústria e revendedores tem que baixar o preço do ICF pra valer a pena financeiramente.
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
problema que as construtoras que trabalham com eps cobram bem mais caro, mesmo gastando menos, to procurando na minha cidade e so acho orçamento caro mais que alvenaria, vi que sai barato caso eu mesmo levante as paredes e contrate para o acabamento
Bom dia! A lógica da montagem e acabamento da parede permite deduzir que o custo será menor no EPS, pois necessita apenas a argamassa para chapiscar e da massa para rebocar, enquanto que no IFC além do material usado para o acabamento da parede como no EPS será necessário usar concreto para preencher o bloco de ICF.
Muito bom o vídeo, entretanto deixou de mensionar que a composição do custo das paredes devem ser orçadas com base nos materias que serão empregados além dos blocos, e nesse quesito a quantidade de cimento aplicado no tipo ICF tanto internamente(extrutural) bem como revestimento( reboco) eleva ainda mais o custo desse método frente ao bloco monolítico com tela.
Com escala vai baratear. Temos que montar uma rede de produtores em todos os estados e principais cidades. E o ganho de velocidade é muito importantes pois abate do aluguel das famílias, certa de 6 mil / ano (500 por mês) até 36 mil/ano (3 mil por mês). É melhor para quem constrói, menos desgaste físico, entrega mais obras. Temos que automatizar cada vez mais e qualificar nossa mão de obra. Assim construiremos uma grande nação, com produtividade e desempenho.
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
o icf considero bem mais prático, mas os fabricantes têm que tirar o produto das alturas e colocar na concorrencia , aí vai poder avaliar mais, e nem todas as obras precisam de financiamento do governo.
Há um equívoco os dois sistemas ICF e Painel Monolitico são EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, comumente chamado de isopor (Isopor® é a marca registrada da Knauf).
O IC Flex em maio de 2024 está custando 96 por 4,5 m de cobertura de parede. num quarto de 3 x 3 m gastaríamos oito pacotes, fora a fibra especial e o misturador 0:23
Interessante. Antigamente se dizia que a parede de EPS, teria que fazer o projeto já com o local onde teria até os furos de quadros e que após a obra pronta, caso você quisesse pendurar outro quadro na parede , já não poderia fazer furos na parede. Isso mudou?
Otoniel, boa tarde! Comecei a ver teus vídeos e estou aqui gostando do que vejo. Sou de São Paulo e quero construir numa cidade do interior Chamada Jarinu. Você pode me indicar alguém que já aprendeu com você? Garanto que vc deve ter aprendizes pelo Brasil
Caro Otoniel, melhor passar informações corretas para o público. As paredes de ICF, tem o aço em ambas as direções, formando uma malha, formando vigas e pilares estruturando a parede auto portante, e não em uma direção apenas como voce diz no seu vídeo. No sistema ICF, a bitola do aço pode ser alterada de acordo com o projeto estrutural, conferindo maior resistência a parede e a edificação como um todo. Resistência parede ICF com 18cm de largura, testada pelo IPT é de 56 ton./metro quadrado. Caros, procurem pesquisar sobre quem passa as informações, pare terem segurança. Há muita informação errônea na internet.
Uau.... Lindo 🎉🎉🎉 amei 🎉🎉🎉 Eu estou no Paraguai e vc indicaria alguma empresa, engenheiro, arquiteto, mestre de obra que construiria no PY ou alguém que já esteja dedicado aqui. Já comprei um terreno e agora só falta construir. . E quero construir com esse método.🎉 Valeu. Meus parabéns pela sua explicação, didática e dados comparativos importantes. 🎉🎉❤❤❤
Ótima explicação, porém, não é todo estado que tem EPS ou ICF a venda, tornando assim o custo elevado por causa do frete ate porque não haveria local pra guardar tanto isopor kkkk, principalmente a mão de obra que não vai existir na maioria dos locais, sendo assim acredito que alvenaria tradicional infelizmente pra mim ainda seja a melhor pedida por um tempo.
Infelismente ainda esbarramos com esse tipo de dificuldade. Mas acredito que em poucos anos essa tecnologia já esteja difundida em muito mais estados do brasil. Estamos trabalhando pra isso.
Boa tarde. Neste vídeo, você fez as comparações. Mas no sistema ICF, há dois tipos de forma. O custo é para ambas as formas? Pois uma forma tem estrura armarada de ferro, e a outra tem segmentos de eps, que proporciona vigotas e conulas dentro do bloco .
Bom dia, tenho uma dúvida com relação a construções em EPS. A dúvida seria com relação a necessidads futuras de alteração de portas ou janelas. Seria muito custoso em compração as construções de alvenaria tradicional (tijolo cerâmico)? E outra, o sr. teria fotos de construções em EPS com mais de 8 anos??? Gostaria de ver como estaria uma casa com essa idade. Grato
Olá, na verdade a mudanças em portas e janelas é bem simples. Porém, se retirar uma parede já precisa do acompanhamento de um engenheiro assim como na construção em alvenaria.
A imagem que voce apresentou no video mostra a parede de ICF com ferro em 2 direções, vertical e horizontal. Como voce diz que só tem ferragem em uma direção?
Por suas explicações, o ICF precisa ser preenchido de concreto e ainda precisa rebocar o isopor. O peso da obra exigirá uma fundação mais robusta que a de eps. A proteção termo acustica será maior com eps... e por ai vai.
Nada a ver o revestimento geralmente é feito com gesso e de forma muito mais rápida, o que vai acontecer é a parede será muiiitíssimo mais poderosa que a outra, pois estamos comparando concreto armado, num sistema de cura lenta, chega a ficar 5 meses curando devagarinho, proporcionando uma durabilidade de concreto 150% a 200% superior...Enquanto no sistema EPS, o Sol estraga a cura do reboco, proporcionando uma resistência muito menor. NO sistema em ICF, a parede está totalmente lisa, gastando-se quase nada com reboco, sendo facílimo a construção, ainda é possível colocar azulejos diretamente sob o isopor, pois já foram desenvolvidos para isso. Enfim, o ICF é mais caro sim, não tem o que dizer, mas é muitíssimo superior, é para outro público.
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
Simples, se tu tem muita grana e quer a obra pronta o quanto antes e sua casa for superior a 250m2 e sobrado, vá de ICF. Se não tem muuuita grana, casa térrea, 200 m2 por ai, vá de EPS.
ICF é lucrativo e bom para o fabricante, construtora, Toda e qualquer parede vai precisar de ferro e alguma coisa para vedação, tem parede que leva ferro nos cantos, outras no centro (ICF),e a agora fora da parede coberta pelo reboco ( EPS). CONSTRUA COM AQUILO QUE É MAIS ACESSÍVEL A VC, As igrejas da minha cidade tem mais de 200 anos ,feito com cal ,cimento, pedras e adobe e nunca caiu.
Depende, tem que ter um carimbo, ou seja, um selo seguindo as normas. Não me lembro exatamente qual seria a exigência. Porém, é necessário verificar tudo antes de decidir contratar os serviços de construção.
Algumas falhas nas informações dadas aqui nesse vídeo!!!! O ICF tem sim ferros nos 2 sentidos e no ICF vai concreto e no monolítico é argamassa para reboco. Resistências completamente diferente.
10%de economia ainda é pouco pra grande maioria do povo brasileiro que ainda não tem condições de construir a casa própria. Muitas dessas famílias se afundam em dívidas e financiamento com o sonho de ter a casa própria. Se existir uma empresa que pensa também no povo , com certeza será muito bem vista.
Empresa pensa em lucro, não em povo. Empresa que pensa no povo ao invés do lucro só se for estatal. Em países socialistas as construtoras são estatais (na Coreia do Norte é atribuição do Exército construir moradias). Por conta disso não há nesses países déficit habitacional. Aluguel, qdo existente, é limitado a 2% a 5% da renda familiar. Mas vai colocar isso na cabeça desse povão aqui... Galera reclama mas adora pagar aluguel pra rico e juros pra bilionários. E nem se dão conta q adoram, pois a ideologia dominante lhes é incutida muito sutilmente, e opera em nível inconsciente.
Sem contar que podem ter espessuras maiores, e a cura dentro da caixa de isopor é lenta, tornando muito mais resistente a obra. Dá para abrir uma parede em EPS pronta numa "makita" relaticamente em pouco tempo, porém para abrir uma parede pronta em ICF só com britadeira pesada e levando um bom tempo ali batendo.
Eu construi 1 sobrado de 2 casas. A experiência com ele quanto a qualquer batidas nas paredes, por ter malhas de aço em ambos os lados, trincam em vários lugares. Creio que com o icf, nos lugares que vai utilizar armários, como coxinha, WC, seria só queimar o isopor nesses lugares e fazer enchimentos com massa de reboco.
Boa tarde Otoniel. Respeito suas opiniões, mas o ICF realmente tem surpreendido com suas inovações. Corrigindo a sua fala o ICF trabalha com duas larguras básicas, o de 12 cm que tem função de vedação e o de 18, que tem função estrutural. As vantagens são inúmeras em comparação com o sistema convencional e apesar de ainda ser caro, com tendência à diminuição do preço, já que o mercado está cada vez mais absorvendo a tecnologia, ainda assim, no final do processo o sistema é muito convidativo, por muitas razões técnicas, que leva a construção a outro nível. Abraços.
Torço para que os valores possam diminuir para que seja viável a construção com esse sistema. Destaquei as vantagens. Mas a questão financeira realmente é o maior ônus.
@@OtonielTavares aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
Até onde tenho acompanhado, existem produtos que são aplicados diretamente no (icf) permitindo inclusive, assentamento de revestimento diretamente no painel de (icf).
Estruturalmente falando o ICF da de MIL a zero no EPS com estrutura por fora. Eps além de ser mais fraco estruturalmente falando, acontece algumas rachaduras se não for bem feito.
No ICF tem ferragens nós dois sentidos, é aceito financiamento e seguro pela Caixa Econômica. É muito mais resistente que em placas EPS painel monolítico. O custo e o tempo de construção tem muito mais vantagem do que convencional e placas EPS
Acredito que IPS e EPS atendam públicos diferentes, pois não tem como comparar uma coisa com outra pois se tratam de coisas absolutamente distintas....Sem querer menosprezar a eficácia do EPS, tem diversas vantagens e desvantagens como vc já mencionou em diversos vídeos, entretando com o sistema da ARXX em IPS, é possível concretar toda uma estrutura de uma só vez, com uma cura lenta e extremamente eficiente, proporcionando uma resistência sem igual. Paredes bem curadas, e forjadas de uma só vez resistem muito mais. Portanto não é uma luta justa comparar EPS com ICF, não é mesmo, vale a pena ressaltar as vantagens do EPS em relação a alvenaria convencional, mas querer comparar ele com ICF é algo fora da realidade, com a forma construtiva que se tem hoje o EPS nem de perto atingirá a mesma qualidade, durabilidade que um ICF. Um ICF da ARXX foi projetado para construções militares, sob medida podendo aguentar rajadas de .50, não tem como comparar um sistema com outro, pois são de realidades distintas, sem contar na facilidade construtiva que é superior. A Arxx por exemplo já tem 60 anos de história comprovada no Canadá e em outros países.
Otoniel..vc precisa estar mais a par das paredes de icf..vc falou que no painel monolítico vc usa concreto e não usa e sim uma argamassa que de vez em quando ou quase sempre é feito na obra..no ICF quase 100% é usado concreto usinado e não pode e nem deve fazer esse comparativo..vcs usam tela pop no painel sendo que nos blocos de icf usa se barras de aço que varia de 8mm a 12mm ,então vc não pode comparar e falar que é igual..jamais sera igual..o icf é mais caro porém a resistência e muito superior...não compara uma ferrari com um fusca...
É muito bom aprender um pouco mais Miguel. Mas sobre o aço usado nas obras tem um leve engano seu. Não é a bitola que faz a ferragem ser mais resistente, na verdade é a área cúbica de aço presente na estrutura e a armadura. Perceba que em uma malha pop 15x15 de 4.2mm temos mais área de aço do que uma única barra isolada de aço 10mm e nós usamos duas malhas, faça os cálculos e perceberá a presença de quase 4 vezes mais área de aço. Observar que a malha pop e construída com aço também. A argamassa estrutural tem uma resistência de 20 MPA. Concordo que o concreto usinado é mais resistente, porém tem a quantidade de aço para equilibrar. Mas gosto do ICF. Pra mim o valor e o reboco são as maiores desvantagens.
@@OtonielTavares em todas as obras de icf ,existe cálculo estrutural e com isso usa se a quantidade exigida nos cálculos e esse concreto fica enclausurado dentro de uma forma de EPS de alta densidade em que o aço não sofre com intempéries,a tela pop usada no painel ,ja sofre com as intempéries e também com a umidade que possa vi e subir pelas mesmas e com o tempo entrar em decomposição das ferrugens..e a tela é muito fina ,qualquer umidade ja deixa ela praticamente sem aço,ja o aço no ICF tem uma parede mais grossa e possivelmente o aço e bem diferente em questão de perca de estrutura....
Olha, você colocou suposições. Possivelmente, ou coisas não comprovadas. Qualquer obra tem cálculo estrutural. Mas como comprovei, temos mais área de concreto Um dia o ICF ficará comercial e trabalharei com ele. As paredes de concreto maciço é muito superior a qualquer sistema. Mas o preço é fundamental amigo. Hoje ICF é inviável. Só faz, quem não faz conta.
@@OtonielTavares vcs não tem mais area ou sessão de concreto ,ja que o seus não é concreto e sim argamassa que deveria ser estrutural e nem sempre é...o icf usa 10cm de concreto usinado...e não é porque o painel monolítico é mais barato é melhor...ele ja é mais barato simplesmente por uma questão....ser muito inferior ao Blocos de ICF...isso é fato...
Pelo jeito você não é desenhista nem engenheiro. Existe uma diferença entre concreto e argamassa. No EPS se usa argamassa. Existe uma norma de argamassa armada. Nela não se fala em concreto.
O bloco de ICF é realmente caro. Pouca ou quase nenhuma concorrência no mercado. O ICF porém já está sendo aceito pra financiamento bancário de construção. Concordo com vc. A indústria e revendedores tem que baixar o preço do ICF pra valer a pena financeiramente.
Realmente ainda muito caro.
O tempo passa e continua cara😊
Mesmo agora em maio 2024 está a 137 o metro quadrado de isopor 0:23
Eu vou construir em EPS é está chegando a 200 mil a menos com parando com a alvenaria. E estudei muito antes de chegar nessa decisão.
Oi poderia dar as dicas?
Rapaz eu tbm estou fazendo o estudo e acredito q vai ficar mais econômico minha construção em ICF do q no modo tradicional !!!!
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
Olá,omde comprar eps
problema que as construtoras que trabalham com eps cobram bem mais caro, mesmo gastando menos, to procurando na minha cidade e so acho orçamento caro mais que alvenaria, vi que sai barato caso eu mesmo levante as paredes e contrate para o acabamento
Bom dia! A lógica da montagem e acabamento da parede permite deduzir que o custo será menor no EPS, pois necessita apenas a argamassa para chapiscar e da massa para rebocar, enquanto que no IFC além do material usado para o acabamento da parede como no EPS será necessário usar concreto para preencher o bloco de ICF.
Muito bom o vídeo, entretanto deixou de mensionar que a composição do custo das paredes devem ser orçadas com base nos materias que serão empregados além dos blocos, e nesse quesito a quantidade de cimento aplicado no tipo ICF tanto internamente(extrutural) bem como revestimento( reboco) eleva ainda mais o custo desse método frente ao bloco monolítico com tela.
Com escala vai baratear. Temos que montar uma rede de produtores em todos os estados e principais cidades. E o ganho de velocidade é muito importantes pois abate do aluguel das famílias, certa de 6 mil / ano (500 por mês) até 36 mil/ano (3 mil por mês). É melhor para quem constrói, menos desgaste físico, entrega mais obras.
Temos que automatizar cada vez mais e qualificar nossa mão de obra. Assim construiremos uma grande nação, com produtividade e desempenho.
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
o icf considero bem mais prático, mas os fabricantes têm que tirar o produto das alturas e colocar na concorrencia , aí vai poder avaliar mais, e nem todas as obras precisam de financiamento do governo.
Também gosto do sistema, o maior problema que destaquei foi a questão do custo mesmo.
Há um equívoco os dois sistemas ICF e Painel Monolitico são EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, comumente chamado de isopor (Isopor® é a marca registrada da Knauf).
Já existe um reboco para o icf se chama icflex que ganhou o prêmio de produto mais inovador da América.
Cai novamente no problema do custo, algo que é produzido por poucos.
O IC Flex em maio de 2024 está custando 96 por 4,5 m de cobertura de parede. num quarto de 3 x 3 m gastaríamos oito pacotes, fora a fibra especial e o misturador 0:23
Icflex é caro irmão.... é o dobro do valor se for reboco
Nota 10. Obrigado pelas informações.
Interessante. Antigamente se dizia que a parede de EPS, teria que fazer o projeto já com o local onde teria até os furos de quadros e que após a obra pronta, caso você quisesse pendurar outro quadro na parede , já não poderia fazer furos na parede.
Isso mudou?
Boa Reflexão !!!
Otoniel, boa tarde! Comecei a ver teus vídeos e estou aqui gostando do que vejo. Sou de São Paulo e quero construir numa cidade do interior Chamada Jarinu. Você pode me indicar alguém que já aprendeu com você? Garanto que vc deve ter aprendizes pelo Brasil
Caro Otoniel, melhor passar informações corretas para o público. As paredes de ICF, tem o aço em ambas as direções, formando uma malha, formando vigas e pilares estruturando a parede auto portante, e não em uma direção apenas como voce diz no seu vídeo. No sistema ICF, a bitola do aço pode ser alterada de acordo com o projeto estrutural, conferindo maior resistência a parede e a edificação como um todo. Resistência parede ICF com 18cm de largura, testada pelo IPT é de 56 ton./metro quadrado. Caros, procurem pesquisar sobre quem passa as informações, pare terem segurança. Há muita informação errônea na internet.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Uau.... Lindo 🎉🎉🎉 amei 🎉🎉🎉
Eu estou no Paraguai e vc indicaria alguma empresa, engenheiro, arquiteto, mestre de obra que construiria no PY ou alguém que já esteja dedicado aqui.
Já comprei um terreno e agora só falta construir. . E quero construir com esse método.🎉 Valeu. Meus parabéns pela sua explicação, didática e dados comparativos importantes.
🎉🎉❤❤❤
Que bacana parabens pelo video. Alias a foto que aparece no minuto 4:10 foi eu quem fez aqui no ES.
Ótima explicação, porém, não é todo estado que tem EPS ou ICF a venda, tornando assim o custo elevado por causa do frete ate porque não haveria local pra guardar tanto isopor kkkk, principalmente a mão de obra que não vai existir na maioria dos locais, sendo assim acredito que alvenaria tradicional infelizmente pra mim ainda seja a melhor pedida por um tempo.
Infelismente ainda esbarramos com esse tipo de dificuldade. Mas acredito que em poucos anos essa tecnologia já esteja difundida em muito mais estados do brasil. Estamos trabalhando pra isso.
Excelente vídeo Otoniel! Por favor,faz um vídeo comparativo incluindo o Ligtwall. Desde já grato! 👌🤝
O aço no ICF vai tanto na horizontal como na vertical e se torna uma rocha.
parabéns, você foi bem profissional e esclarecedor sobre o assunto
Boa tarde. Neste vídeo, você fez as comparações. Mas no sistema ICF, há dois tipos de forma. O custo é para ambas as formas? Pois uma forma tem estrura armarada de ferro, e a outra tem segmentos de eps, que proporciona vigotas e conulas dentro do bloco .
a fundação da minha obra têm os tubulões de 3 metros e gaiolas 50 por 50. Só tem cinta pra receber a lage posso construir em cima com EPS ?
Parabéns pelo vídeo,amei,sou do estado do Pará.
Boa noite Otoniel, sou de sp .
Por favor me diga as dimensões das placas de eps e as malhas?.
Conheci seus trabalhos hoje, mais um inscrito.
Sucesso.
Bom dia, tenho uma dúvida com relação a construções em EPS. A dúvida seria com relação a necessidads futuras de alteração de portas ou janelas. Seria muito custoso em compração as construções de alvenaria tradicional (tijolo cerâmico)? E outra, o sr. teria fotos de construções em EPS com mais de 8 anos??? Gostaria de ver como estaria uma casa com essa idade. Grato
Olá, na verdade a mudanças em portas e janelas é bem simples. Porém, se retirar uma parede já precisa do acompanhamento de um engenheiro assim como na construção em alvenaria.
Olá, vi o video e vi algumas distorções, vi o ICF com 10 cm de concreto e a ferragem tem horizontal e vertical.
A imagem que voce apresentou no video mostra a parede de ICF com ferro em 2 direções, vertical e horizontal. Como voce diz que só tem ferragem em uma direção?
Mas o ICF não tem os ferros só em uma direção. Tem ferros na vertical que são chumbados na fundação e ferros na horizontal.
Obrigado pela aula
Eu que agradeço
Se eu trouxer as peças de icf importadas da China, consigo profissional pra montar?? Fica mais em conta??
Por suas explicações, o ICF precisa ser preenchido de concreto e ainda precisa rebocar o isopor. O peso da obra exigirá uma fundação mais robusta que a de eps.
A proteção termo acustica será maior com eps... e por ai vai.
Nada a ver o revestimento geralmente é feito com gesso e de forma muito mais rápida, o que vai acontecer é a parede será muiiitíssimo mais poderosa que a outra, pois estamos comparando concreto armado, num sistema de cura lenta, chega a ficar 5 meses curando devagarinho, proporcionando uma durabilidade de concreto 150% a 200% superior...Enquanto no sistema EPS, o Sol estraga a cura do reboco, proporcionando uma resistência muito menor. NO sistema em ICF, a parede está totalmente lisa, gastando-se quase nada com reboco, sendo facílimo a construção, ainda é possível colocar azulejos diretamente sob o isopor, pois já foram desenvolvidos para isso. Enfim, o ICF é mais caro sim, não tem o que dizer, mas é muitíssimo superior, é para outro público.
é só meter alguns ferros na vertical, ICF parece bem melhor.....
Boa noite, venho acompanhando seus vídeos e me despertou o interesse. Quero construir em Goiânia, sabe se tem alguém construindo em EPS por aqui?
Eu gostaria de construir com EPS aqui em Montes Claros MG, pq é mais econômico e a casa fica mais fresquinha. Vou olhar o Steel frame.
aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
Gostaria de saber, entre os dois método construtivo qual é o mais eficiente na questão de termo e também na acústico e na resistência?
EPS nao perde em nada, e ainda ganha em isolamente, infiltração e carlor/frio
Kkkkkk puxando sardinha pro que vende !! Vamos ser honestos
No sistema icf a resistência da parede é muuito maior
Simples, se tu tem muita grana e quer a obra pronta o quanto antes e sua casa for superior a 250m2 e sobrado, vá de ICF. Se não tem muuuita grana, casa térrea, 200 m2 por ai, vá de EPS.
O pênalti do EPS é a falta de norma brasileira e a consequente recusa de financiamento bancário
Não precisa informar que é eps, a não ser que seja obra na planta aí é compilado mesmo
Esse tipo de obras da financiamento SBPE
Bingo!
Boa tarde Otoniel vc atende a obra de painel mononílitico em qual cidade e estado
Dica : " ENTULHOS DE OBRAS" QUEM PUDER INVESTIR EM UMA USINA DE MOAGEM. DA PRA FAZER PRODUTO SIMILAR. * Diminui os ATERROS e NATUREZA AGRADECE. 😊❤
As paredes em EPS é constituída do EPS , malha, e argamassa armada , as Icf sim pode levar o concreto armado....
Oi boa noite...qual dos 2 métodos dá para fazer financiamento?
O ICF
Todos dois.
A CEF já aprova o sistema construtivo com EPS?
Sim aprovado o datec 45
A CEF aprova SOMENTE ICF.
@simonefabianiribeiro2642 Não aprova
EPS seria mais interessante para construir piscina?
ICF é lucrativo e bom para o fabricante, construtora,
Toda e qualquer parede vai precisar de ferro e alguma coisa para vedação, tem parede que leva ferro nos cantos, outras no centro (ICF),e a agora fora da parede coberta pelo reboco ( EPS).
CONSTRUA COM AQUILO QUE É MAIS ACESSÍVEL A VC,
As igrejas da minha cidade tem mais de 200 anos ,feito com cal ,cimento, pedras e adobe e nunca caiu.
boa tarde , poderia indicar onde consigo esse serviço ?
Boa Mestre!
✋ Abraço e obrigado por sempre companhar.
Eu quero construir uma casa acim pra esperimentar onde concigo adquirir
Ok mas eu consigo comprra estes paimeis ,ne ? Ou vpo precisa de arquiteto engenheiro e sei la mais quantos tecnicos
Mas o ICF não trás uma redução de prazo significativa e consequente redução de custo?
Ainda não.
Infelizmente.
Mas quem sabe em breve teremos uma redução significativa.
Qual o custo do m² no IPS?
EPS já é aceito na Caixa?
Depende, tem que ter um carimbo, ou seja, um selo seguindo as normas.
Não me lembro exatamente qual seria a exigência. Porém, é necessário verificar tudo antes de decidir contratar os serviços de construção.
Me responde por favor pra vc construir minha casa
Algumas falhas nas informações dadas aqui nesse vídeo!!!! O ICF tem sim ferros nos 2 sentidos e no ICF vai concreto e no monolítico é argamassa para reboco. Resistências completamente diferente.
Não é argamassa para reboco.
Confere certinho. Argamassa estrutural, depois o reboco
@@OtonielTavares a sim, correto
Estou vendo o vídeo agora e ia comentar apenas sobre a ferragem. Ainda bem que eu vim ler os comentários e o seu e o 1°
Emboço e depois reboco com argamassa com fibra
10%de economia ainda é pouco pra grande maioria do povo brasileiro que ainda não tem condições de construir a casa própria. Muitas dessas famílias se afundam em dívidas e financiamento com o sonho de ter a casa própria.
Se existir uma empresa que pensa também no povo , com certeza será muito bem vista.
Empresa pensa em lucro, não em povo. Empresa que pensa no povo ao invés do lucro só se for estatal. Em países socialistas as construtoras são estatais (na Coreia do Norte é atribuição do Exército construir moradias). Por conta disso não há nesses países déficit habitacional. Aluguel, qdo existente, é limitado a 2% a 5% da renda familiar. Mas vai colocar isso na cabeça desse povão aqui... Galera reclama mas adora pagar aluguel pra rico e juros pra bilionários. E nem se dão conta q adoram, pois a ideologia dominante lhes é incutida muito sutilmente, e opera em nível inconsciente.
Negativo, os ferros no ICF são colocados nos dois sentidos, vertical e horizontal.
Sem contar que podem ter espessuras maiores, e a cura dentro da caixa de isopor é lenta, tornando muito mais resistente a obra. Dá para abrir uma parede em EPS pronta numa "makita" relaticamente em pouco tempo, porém para abrir uma parede pronta em ICF só com britadeira pesada e levando um bom tempo ali batendo.
ICF e muinto mais pratico e rapido pra fazer hidraulica e eletrica. Nao tem ferros nas paredes de fora.
Está placa ezopor concreto por dentro e mas prático estação tubular e mas rezitete
Eu construi 1 sobrado de 2 casas. A experiência com ele quanto a qualquer batidas nas paredes, por ter malhas de aço em ambos os lados, trincam em vários lugares. Creio que com o icf, nos lugares que vai utilizar armários, como coxinha, WC, seria só queimar o isopor nesses lugares e fazer enchimentos com massa de reboco.
Só mi mi mi. Tá recebendo para fazer esses comentários.
Boa tarde Otoniel. Respeito suas opiniões, mas o ICF realmente tem surpreendido com suas inovações. Corrigindo a sua fala o ICF trabalha com duas larguras básicas, o de 12 cm que tem função de vedação e o de 18, que tem função estrutural. As vantagens são inúmeras em comparação com o sistema convencional e apesar de ainda ser caro, com tendência à diminuição do preço, já que o mercado está cada vez mais absorvendo a tecnologia, ainda assim, no final do processo o sistema é muito convidativo, por muitas razões técnicas, que leva a construção a outro nível. Abraços.
Torço para que os valores possam diminuir para que seja viável a construção com esse sistema. Destaquei as vantagens. Mas a questão financeira realmente é o maior ônus.
1m2 R$ 300,00? Kkkkk sinceramente só vejo vantagem na instalação dos blocos. O resto só tem desvantagem.
@@OtonielTavares aliás, fica se você mesmo construir, ou seja, por a mão na forma ao se especializar na montagem das paredes e reboco. Diminuindo assim, a folha de funcionários na obra.
Amigo... tu falou que obra em icf ou eps monolitico é 180 mil mais caro !!!!
fundação pra pavimento seria a mesma do convencional? sapata e blocos de coroamento?
Até cinco pavimentos a norma permite usar o Radier.
E a questão do acabamento no ICF?
Até onde tenho acompanhado, existem produtos que são aplicados diretamente no (icf) permitindo inclusive, assentamento de revestimento diretamente no painel de (icf).
ninguem fala de valores por metro ????????
Estruturalmente falando o ICF da de MIL a zero no EPS com estrutura por fora. Eps além de ser mais fraco estruturalmente falando, acontece algumas rachaduras se não for bem feito.
No ICF tem ferragens nós dois sentidos, é aceito financiamento e seguro pela Caixa Econômica. É muito mais resistente que em placas EPS painel monolítico. O custo e o tempo de construção tem muito mais vantagem do que convencional e placas EPS
EPS também é aceito pela Caixa.
Acredito que IPS e EPS atendam públicos diferentes, pois não tem como comparar uma coisa com outra pois se tratam de coisas absolutamente distintas....Sem querer menosprezar a eficácia do EPS, tem diversas vantagens e desvantagens como vc já mencionou em diversos vídeos, entretando com o sistema da ARXX em IPS, é possível concretar toda uma estrutura de uma só vez, com uma cura lenta e extremamente eficiente, proporcionando uma resistência sem igual. Paredes bem curadas, e forjadas de uma só vez resistem muito mais. Portanto não é uma luta justa comparar EPS com ICF, não é mesmo, vale a pena ressaltar as vantagens do EPS em relação a alvenaria convencional, mas querer comparar ele com ICF é algo fora da realidade, com a forma construtiva que se tem hoje o EPS nem de perto atingirá a mesma qualidade, durabilidade que um ICF. Um ICF da ARXX foi projetado para construções militares, sob medida podendo aguentar rajadas de .50, não tem como comparar um sistema com outro, pois são de realidades distintas, sem contar na facilidade construtiva que é superior. A Arxx por exemplo já tem 60 anos de história comprovada no Canadá e em outros países.
icf é muito melhor, eu quero muito vender minha casa e começar um projeto do zero em ICF.
Mudou alguma coisa 7 meses depois?
Estou prescisando construir, mas não encontro na minha região, sou de Fortaleza/ce.
Nos temos um curso que ensina profissionais da obra a construr com EPS. Da uma olhadinha eu epsmaster.com.br
Otoniel..vc precisa estar mais a par das paredes de icf..vc falou que no painel monolítico vc usa concreto e não usa e sim uma argamassa que de vez em quando ou quase sempre é feito na obra..no ICF quase 100% é usado concreto usinado e não pode e nem deve fazer esse comparativo..vcs usam tela pop no painel sendo que nos blocos de icf usa se barras de aço que varia de 8mm a 12mm ,então vc não pode comparar e falar que é igual..jamais sera igual..o icf é mais caro porém a resistência e muito superior...não compara uma ferrari com um fusca...
É muito bom aprender um pouco mais Miguel.
Mas sobre o aço usado nas obras tem um leve engano seu. Não é a bitola que faz a ferragem ser mais resistente, na verdade é a área cúbica de aço presente na estrutura e a armadura. Perceba que em uma malha pop 15x15 de 4.2mm temos mais área de aço do que uma única barra isolada de aço 10mm e nós usamos duas malhas, faça os cálculos e perceberá a presença de quase 4 vezes mais área de aço.
Observar que a malha pop e construída com aço também.
A argamassa estrutural tem uma resistência de 20 MPA. Concordo que o concreto usinado é mais resistente, porém tem a quantidade de aço para equilibrar.
Mas gosto do ICF. Pra mim o valor e o reboco são as maiores desvantagens.
@@OtonielTavares em todas as obras de icf ,existe cálculo estrutural e com isso usa se a quantidade exigida nos cálculos e esse concreto fica enclausurado dentro de uma forma de EPS de alta densidade em que o aço não sofre com intempéries,a tela pop usada no painel ,ja sofre com as intempéries e também com a umidade que possa vi e subir pelas mesmas e com o tempo entrar em decomposição das ferrugens..e a tela é muito fina ,qualquer umidade ja deixa ela praticamente sem aço,ja o aço no ICF tem uma parede mais grossa e possivelmente o aço e bem diferente em questão de perca de estrutura....
Olha, você colocou suposições.
Possivelmente, ou coisas não comprovadas.
Qualquer obra tem cálculo estrutural.
Mas como comprovei, temos mais área de concreto
Um dia o ICF ficará comercial e trabalharei com ele.
As paredes de concreto maciço é muito superior a qualquer sistema. Mas o preço é fundamental amigo.
Hoje ICF é inviável.
Só faz, quem não faz conta.
@@OtonielTavares vcs não tem mais area ou sessão de concreto ,ja que o seus não é concreto e sim argamassa que deveria ser estrutural e nem sempre é...o icf usa 10cm de concreto usinado...e não é porque o painel monolítico é mais barato é melhor...ele ja é mais barato simplesmente por uma questão....ser muito inferior ao Blocos de ICF...isso é fato...
Gente, os dois são bons, sendo o ICF mais caro . Mas ambos são ótimos.
Pelo jeito você não é desenhista nem engenheiro. Existe uma diferença entre concreto e argamassa. No EPS se usa argamassa. Existe uma norma de argamassa armada. Nela não se fala em concreto.
Sim, a diferença é que o concreto usa brita, a argamassa estrutural usa pó de brita. A única diferença é essa.