Por mais profissionais competentes assim, por mais professores igualmente vocacionados, por mais pessoas tão empáticas e generosas, por mais canais tão relevantes como estes. Parabéns Dr Fernando! Que a vida seja tão generosa c vc qto vc se dedica e é
Lascou... meu Dr. disse ontem que eu tenho depressão bipolar. Eu estou tratando desde o começo do ano e ele elogiou pq eu estou ótima. Misericórdia tomara que eu consiga vencer isso é horrível. 🙏😢
A 15 anos atrás fui diagnosticado com transtorno bipolar mas o tempo passou procurei outros meios de ajuda e muito tempo depois falei com outros psiquiatras e confirmaram eu nunca tive transtorno bipolar sim baixíssima auto estima!
Bom dia Dr. Se puder, faça sim um vídeo sobre a crise mista... Quando tenho crise, geralmente é mista... Terrível e gostaria de entender o funcionamento melhor e se possível dicas. Seria super interessante saber também as consequências das crises mistas em curto e longo prazo. Grato
Gostaria realmente que você abordase o assunto novamente. A pessoa pode ser bipolar e não ter episódios de depressão, ou ter crises depressivas menos recorrentes? Obrigada.
Sou tão ansiosa e inquieta ,que acordo é tenho que sair pra ulgum lugar , tenho até alergias, tomo um monte de remédios pra depressão, mas como é público não tenho a atenção e medicação adequada do psiquiatra psiquiatra
LOUVADO SEJA O CRIADOR DA VIDA 👑🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊O CHATO QUE QUASE TODOS OS DIAS VEM PESSAMENTOS SUICIDAS NA MINHA MENTE. FIQUEM COM O CRIADOR DA VIDA.
Eu batia de frente com qualquer pessoa hoje esta um pouco controlada mais tem dias que eu estou com bom humor e tem dias que só jesus nen eu mesma não mim suporto.
Boa tarde! Minha mãe era diagnósticada como esquizofrênica, e meu cunhado foi diagnosticado como bipolar. Sendo que os dois, ao meu ver, tiveram o mesmo modo de atitudes em relação aos diagnósticos. Gostaria de saber quais as diferenças reais entre uma doença e a outra. Obrigada!!!
Toda doença física ou mental tem suas raizes nos traumas infantis não resolvidos ( Grodeck). Vc já reparou que há pessoas que não tem nenhuma doença crônica e outras que passam a vida colecionando doenças. Se investigarmos o passado dessas pessoas que mais adoecem podemos ver um alto grau de sofrimento devido às traumatizacoes infantis.
Ñ brigo com ninguém,ñ me altero e nem faço barracos! Só pelo fato de eu falar pro psiquiatra q vou ao shopping todas às vezes q tô muito triste, ele disse q minha depressão é mista! Ah! E tbm,só bebo 2 shopinhos é às vezes 3,pra relaxar! Pena q o efeito passa rápido! Só tomo 50mg de quetiapina e 7 gotas de neuleptil pra dormir, durante o dia ñ tomo nada! Acho esquisito!
Olá, Dr.! O acompanho há um tempinho, e sou muito grata por suas lives. 😊 Fui diagnosticada em 2008 com Transtorno Bipolar do Humor Tipo II. Também tenho TAG, que desencadeou no Transtorno do Pânico e em fobias (contaminação, adoecimento e morte), que se agravaram e surgiram com o início da pandemia e com o falecimento de minha estimada mãe. Faço uso regular de medicação para Depressão Bipolar, e acompanhamento com Psicoterapeuta. Também estou participando das reuniões virtuais da ABRATA. 🙂 Gratidão por mais essa live, tão preciosa. Deus o abençoe. Abraço fraternal, Sylvinha - São José do Rio Preto-SP.
Sylvinha, todas essas doenças são apenas as pó tas do icebergue. Claro que as medicações tem que ser mantidas mas só indo ao fundo do oceano pra descobrir a raiz de seus sofrimentos. Tudo está no passado. A terapiadefato, terapia sistêmica pode lhe ajudar a mergulhar no seu passado e lhe ajudar a conhecer e co Pretender de onde vem tanta doença. Fico no aguardo se quiser me contactar
Paz do Senhor,o Senhor é uma benção em nossas vidas.Já tive, mais Graças a Deus estou bem ,e agora assisto seus vídeos e até consigo ajudar outras pessoas,indicando seus vídeos.
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, de repente um dia me acordei mal e dessa vez veio os sintomas vieram muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Ficava assim o dia inteiro por um tempo. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos, como ter irritabilidade, ficar hiperssexualizada, parece que tenho dupla personalidade. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, sempre sinto efeitos colaterais no inicio de medicação, como: dor de cabeça, tontura, moleza no corpo, mal estar O médico falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha.
@@babynaysc Mas, é isso mesmo Baby, olha como você está muito melhor, se cuidando, focando na sua qualidade de vida! Continue ouvindo os vídeos, pesquisando, estudando! Ore, confie e acredite que você merece o melhor sempre e sempre! NSJCRISTO e NS continue cuidando e abençoando a sua vida e de toda a sua família!🌹❤️👏
Boa noite,quais sintomas da pessoa bipolar,(meu filho so and estressado, nao gosta de sair,as vezes,fala calmo outras vezes agressivo se irrita cm facilidades fala um monte de abrobinhas depois fica de boa Nail Natividade (mae)
Perdi a live, ou raiva, eu queria ter participado, minha irmã gêmea tem o transtorno afetivo bipolar nível 1, agora estou assistindo a reprise. Deu um branco e eu esqueci, mais cedo eu tava lembrando aff da próxima ponho um despertador, a minha irmã está estável tem uns 14 anos já, mas ela não fica com depressão, no caso dela quando desencadeia crise, é sempre mania, euforia, psicose. Ela mesma falou pra mim que nunca teve pensamento suicida, nunca, ela é religiosissima também. Já eu que não tenho bipolaridade, tenho fases com pensamentos suicida, ainda bem que não dura muito tempo essas fases.
Ele é uma pessoa doce e querida mas quando esta em crise ele fica grosseiro e ate da raiva as vezes sinto vontade de terminar o namoro mas o amo muito quero aprender a lidar com a situação .
Uma pessoa pode ter sido diagnosticada como transtorno bipolar, na terceira idade (79)? Ter vivido a vida toda "normalmente", trabalhado, criado filhos e netos, gerenciado uma casa e finanças e de repente... transtorno bipolar com traços de esquizofrenia? É possível?? Alguma doença sistêmica pode disparar , a depressão bipolar, tipo um AVC?
Olá, tudo bem? Poderia dar alguns exemplos de como seriam esses sintomas de mania? Me refiro as atitudes que uma pessoa pode tomar em estado de mania. Recebi essa semana meu diagnóstico de bipolar tipo 1. Tenho histórico de me colocar em situações de risco, principalmente no âmbito sexual, gostaria de saber se tem alguma relação ou sou apenas promíscuo mesmo.
@@sweetxs0ul Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, de repente um dia me acordei mal e dessa vez veio os sintomas vieram muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Ficava assim o dia inteiro por um tempo. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos, como ficar hiperssexualizada, parece que tenho dupla personalidade. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, que algumas atitudes eram do meu comportamento, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, sempre sinto efeitos colaterais no inicio de medicação, como: dor de cabeça, tontura, moleza no corpo, mal estar O médico falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha.
Chorar sem motivos aparentes, funcionando como uma exaustão pode ser um formação de oscilação como descrito no gráfico? Desde de já agradeço doutor pelos seus vídeos.
@@psiquiatrafernandofernandes boa tarde doutor você pode me ajudar um familiar ele tem uma dúvida sobre autismo 1 um autista pode virar sociopata? (ou vice versa) 2 uma pessoa que tem sindrome de asperger pode virar um sociopata? (ou vice versa) essas são as perguntas doutor se poder responder eu agradeço obrigado desde já
Sua doença tem origem na sua infância. Tudo que vivemos e sofremos na infância trazemos para a vida adulta e para os relacionamentos. A doença do seu marido foi um gatilho para a sua se revelar. A origem da na infância. Os traumas infantis são responsáveis pela depressão
Dr. Eu tenho depressão bipolar eu tomo torval 500mg, quetiapina de 100mg e o SOS clanazepan 2,5 mg seis gotas e Zolpidem 10 mg eu descobri esse problema desde de 2013 eu sofro muito o quetiapina mim deixa muito gorda parecendo a Fiona. O que devo fazer dr.???
Ando ansiosa com a campanha eleitoral. Isso tem me deixado distraída pra rotina. Rs talvez até uma fuga da rotina. A campanha tá me afetando, muitas emoções . Medo, ansiedade, insônia, empolgação, angústia, receio, esperança. Vamos que vamos que a vida é mesmo uma montanha russo!
Eu sofro desde os 11 anos de depressão, hoje eu estou com 56 anos. Faço tratamento, mais já tentei me suicidar por várias vezes. Tenho muitas coisas que podem me melhorar mas as circunstâncias viram contra mim. Não tenho apoio dos meus filhos. Um até me dá uma ajuda com algum dinheiro e o outro não quer nem me ver. Tenho dentro de minha casa uma pessoa que precisa de tratamento. Pq as confusões que ela se encontra põe toda culpa em mim, tudo o que ela é fala que sou eu quem ajo dessas maneiras. Tenho que viver de acordo com que ela pensa de mim. Se au menos eu pudesse contar com a compreensão do meu filho! Mas ele não me apoia por causa causa dessa pessoa está sempre aqui em casa.Eu não sei o que fazer. Gostaria de dizer que não há nada que eu possa gaxer relacionamento intimo com essa pessoa . Eu estou dependente dessa pessoa vc, entendi? O meu filho só vem me acudir quando eu cheguei no último recurso, quando eu tento fazer atentar contra a minha vida. Eu estou como dizem por aí: num beco sem saída. Desde já agradeço a atenção. Obrigada
Vc faz tratamento psiquiátrico? Toma as medicações prescritas? Fazendo tratamento já é difícil, se não fizer então..e se está pessoa que vc cita não for um filho, se separe.
Boa noite, MÁRCIA CRISTINA Lamento pelo que vc está passando ninguém merece uma pena que vc não tenha ajuda a não ser desabafar colocando teu sofrimento pra fora sinto por vc. BRUNA M. ALTO na minha opinião mesmo que seja filho dela ela deve se separar, se afastar dar um basta nesta situação que ela vivi ,não me leve a mau um abraço
Uma pessoa que tem nojo de tudo. Lava muito as mãos e corpo e esfrega .muito as mãos. E pés. Fica nervoso se alguém falar. Tem 15 anos. Tudo que fala se irrita.
Por mais profissionais competentes assim, por mais professores igualmente vocacionados, por mais pessoas tão empáticas e generosas, por mais canais tão relevantes como estes. Parabéns Dr Fernando! Que a vida seja tão generosa c vc qto vc se dedica e é
Já vi o Dr. Renato Silva dizendo que a Ansiedade e como a febre das Doenças da Mente. É um sintoma presente em praticamente todas elas.
Lascou... meu Dr. disse ontem que eu tenho depressão bipolar. Eu estou tratando desde o começo do ano e ele elogiou pq eu estou ótima. Misericórdia tomara que eu consiga vencer isso é horrível. 🙏😢
Vai vencer!!! Sim, Deus é pai 🙏❤️
A 15 anos atrás fui diagnosticado com transtorno bipolar mas o tempo passou procurei outros meios de ajuda e muito tempo depois falei com outros psiquiatras e confirmaram eu nunca tive transtorno bipolar sim baixíssima auto estima!
Graças a Deus.
@@paulachagas1 obrigado Deus te abençõe grandemente.
@@glauberzanon3984 Amém .
É mesmo. Agora é moda diagnosticar todo mundo como bipolar.
Bom dia Dr.
Se puder, faça sim um vídeo sobre a crise mista... Quando tenho crise, geralmente é mista... Terrível e gostaria de entender o funcionamento melhor e se possível dicas.
Seria super interessante saber também as consequências das crises mistas em curto e longo prazo.
Grato
É a coisa mais horrível do mundo um episódio misto. Também gostaria de um vídeo para entender melhor!
Dr Renato Silva no RUclips especializado bipolar assistam conteúdo ótimo está me ajudando muito
Gostaria realmente que você abordase o assunto novamente. A pessoa pode ser bipolar e não ter episódios de depressão, ou ter crises depressivas menos recorrentes? Obrigada.
Gostei. Estou passando por um momento difícil, depressão, tive um surto. Quebrei tudo em casa Já estou sendo com um pisciquiatra.
Sou tão ansiosa e inquieta ,que acordo é tenho que sair pra ulgum lugar , tenho até alergias, tomo um monte de remédios pra depressão, mas como é público não tenho a atenção e medicação adequada do psiquiatra psiquiatra
LOUVADO SEJA O CRIADOR DA VIDA 👑🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊O CHATO QUE QUASE TODOS OS DIAS VEM PESSAMENTOS SUICIDAS NA MINHA MENTE. FIQUEM COM O CRIADOR DA VIDA.
Eu batia de frente com qualquer pessoa hoje esta um pouco controlada mais tem dias que eu estou com bom humor e tem dias que só jesus nen eu mesma não mim suporto.
Boa tarde!
Minha mãe era diagnósticada como esquizofrênica, e meu cunhado foi diagnosticado como bipolar. Sendo que os dois, ao meu ver, tiveram o mesmo modo de atitudes em relação aos diagnósticos.
Gostaria de saber quais as diferenças reais entre uma doença e a outra.
Obrigada!!!
Toda doença física ou mental tem suas raizes nos traumas infantis não resolvidos ( Grodeck). Vc já reparou que há pessoas que não tem nenhuma doença crônica e outras que passam a vida colecionando doenças. Se investigarmos o passado dessas pessoas que mais adoecem podemos ver um alto grau de sofrimento devido às traumatizacoes infantis.
😢sim
@@lucleide9767 temos que nos tornar adultos pra nos tornarmos mais saudáveis. Se quiser se aprofundar me segue
Professor, vc é muito didático! Obrigada!
Mudo muito de humor! Tenho surtos, maltrato as pessoas, falo coisas sem pensar e depois me sinto tão mal! Me sinto a pior pessoa do mundo!
Sempre muito didático e ético! Ficou muito claro! Obrigada, Dr. Fernando!
Sim dr. Eu f
Gostaria muito que o sr. Fizesse uma Live sobre este assunto BIPOLAR.
É cuido difícil o tratamento.
Obrigado por prestigiar!
@@psiquiatrafernandofernandesPor gentileza Dr, fale sobre hipersexualidade na depressão bipolar.
Muito obrigada, doutor Fernando Fernandes!
Informações de suma importância!
Deus abençoe!
Ja estou carregando o meu celular obrigada por me avisar beijos 💋 💋 💋
Ñ brigo com ninguém,ñ me altero e nem faço barracos! Só pelo fato de eu falar pro psiquiatra q vou ao shopping todas às vezes q tô muito triste, ele disse q minha depressão é mista! Ah! E tbm,só bebo 2 shopinhos é às vezes 3,pra relaxar! Pena q o efeito passa rápido! Só tomo 50mg de quetiapina e 7 gotas de neuleptil pra dormir, durante o dia ñ tomo nada! Acho esquisito!
Suas explicações são sensacionais. Por favor faz o video sobre os sintomas mistos.
Boa Tarde! Que interessante sua live, Dr. Fernando.
Que bom que gostou
Incrível!! Muito obrigada por esclarecer.
Olá, Dr.! O acompanho há um tempinho, e sou muito grata por suas lives. 😊 Fui diagnosticada em 2008 com Transtorno Bipolar do Humor Tipo II. Também tenho TAG, que desencadeou no Transtorno do Pânico e em fobias (contaminação, adoecimento e morte), que se agravaram e surgiram com o início da pandemia e com o falecimento de minha estimada mãe. Faço uso regular de medicação para Depressão Bipolar, e acompanhamento com Psicoterapeuta. Também estou participando das reuniões virtuais da ABRATA. 🙂 Gratidão por mais essa live, tão preciosa. Deus o abençoe. Abraço fraternal, Sylvinha - São José do Rio Preto-SP.
Obrigado por prestigiar!
Sylvinha, todas essas doenças são apenas as pó tas do icebergue. Claro que as medicações tem que ser mantidas mas só indo ao fundo do oceano pra descobrir a raiz de seus sofrimentos. Tudo está no passado. A terapiadefato, terapia sistêmica pode lhe ajudar a mergulhar no seu passado e lhe ajudar a conhecer e co
Pretender de onde vem tanta doença. Fico no aguardo se quiser me contactar
Ao Dr sou fã do seu canal, quando puder fale sobre a depressão funcional 💞💞💞💞
Paz do Senhor,o Senhor é uma benção em nossas vidas.Já tive, mais Graças a Deus estou bem ,e agora assisto seus vídeos e até consigo ajudar outras pessoas,indicando seus vídeos.
Obrigado por prestigiar!
Boa noite Dr. Fernando! Obrigada pelo vídeo! Quando puder, fale mais sobre o Transtorno pós traumático. Agradeço! Um abraço.
Doutor Fernando, meu obrigada meu seu empenho e competência do exercício da sua função.
Excelente!!
Fantástica live.Grata❤
Eu tento controlar a mania de gastar muito até o que eu não tenho e para completar estou bebendo muito sempre tem que ter cerveja para mim
Esse Doutor deixa a gente mais confusa explicar de um jeito normal
Acho que vc não que não está conseguindo entender ☎📞🎧
Obrigada Dr.Fernando
Quais as causas e o tratamento?
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, de repente um dia me acordei mal e dessa vez veio os sintomas vieram muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Ficava assim o dia inteiro por um tempo. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos, como ter irritabilidade, ficar hiperssexualizada, parece que tenho dupla personalidade.
Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, sempre sinto efeitos colaterais no inicio de medicação, como: dor de cabeça, tontura, moleza no corpo, mal estar
O médico falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha.
Procura assistir os vídeos do Dr Renato Silva. Ele fala sobre bipolaridade.
duro essa questão da hiperssexualizada , eu ein. mulherada sai aprontando horrores , to fora
Não entendemos o seu comentário, ela está apenas citando o seu relato, ou seja , de repente, alguém possa ajudá-la sem julgá-la...
@@marcialeao2648 acontece, eu só ignoro e foco nas experiências de outros e no meu psiquiatra
@@babynaysc Mas, é isso mesmo Baby, olha como você está muito melhor, se cuidando, focando na sua qualidade de vida! Continue ouvindo os vídeos, pesquisando, estudando! Ore, confie e acredite que você merece o melhor sempre e sempre! NSJCRISTO e NS continue cuidando e abençoando a sua vida e de toda a sua família!🌹❤️👏
Oi tenho depressão bipolar será que têm cura
Bacana, muito esclarecedor.
Grata Dr. Fernando pela contribuição.
🙏🏼👏👏👏🌟
Nós que agradecemos!
Boa noite
Boa tarde, Dr. Fernando! Obrigada!❤
Sou diagnosticado com depressão bipolar. É verdade que fica-se muito mais tempo em depressão do que com mania?
Dr Fernando, muito obrigada e parabéns pela live!
Boa noite,quais sintomas da pessoa bipolar,(meu filho so and estressado, nao gosta de sair,as vezes,fala calmo outras vezes agressivo se irrita cm facilidades fala um monte de abrobinhas depois fica de boa Nail Natividade (mae)
Boa noite doutor eu não sei se tenho depressão eu tomo rispiridona
Perdi a live, ou raiva, eu queria ter participado, minha irmã gêmea tem o transtorno afetivo bipolar nível 1, agora estou assistindo a reprise. Deu um branco e eu esqueci, mais cedo eu tava lembrando aff da próxima ponho um despertador, a minha irmã está estável tem uns 14 anos já, mas ela não fica com depressão, no caso dela quando desencadeia crise, é sempre mania, euforia, psicose. Ela mesma falou pra mim que nunca teve pensamento suicida, nunca, ela é religiosissima também.
Já eu que não tenho bipolaridade, tenho fases com pensamentos suicida, ainda bem que não dura muito tempo essas fases.
Quero saber sobre o episódio misto
humor deprimido + aceleração psíquica
Gostaria de uma consulta Fuente anos passo meu filho com psiquiatras e n descobrem se tem algo preciso de ajuda
Obrigado doutor 👏👏👏👏👏👏👏
Eu que agradeço
Ele é uma pessoa doce e querida mas quando esta em crise ele fica grosseiro e ate da raiva as vezes sinto vontade de terminar o namoro mas o amo muito quero aprender a lidar com a situação .
Uma pessoa pode ter sido diagnosticada como transtorno bipolar, na terceira idade (79)?
Ter vivido a vida toda "normalmente", trabalhado, criado filhos e netos, gerenciado uma casa e finanças e de repente... transtorno bipolar com traços de esquizofrenia? É possível??
Alguma doença sistêmica pode disparar , a depressão bipolar, tipo um AVC?
Queria saber como é o diagnóstico bipolar ou esquizofrênico.
Tem bastante vídeo no canal sobre isso!
Muito bom!
Olá, tudo bem? Poderia dar alguns exemplos de como seriam esses sintomas de mania? Me refiro as atitudes que uma pessoa pode tomar em estado de mania. Recebi essa semana meu diagnóstico de bipolar tipo 1. Tenho histórico de me colocar em situações de risco, principalmente no âmbito sexual, gostaria de saber se tem alguma relação ou sou apenas promíscuo mesmo.
tem relação sim, a promiscuidade, hipersexualização etc fazem parte da mania no bipolar.
@@sweetxs0ul Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, de repente um dia me acordei mal e dessa vez veio os sintomas vieram muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Ficava assim o dia inteiro por um tempo. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos, como ficar hiperssexualizada, parece que tenho dupla personalidade.
Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, que algumas atitudes eram do meu comportamento, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, sempre sinto efeitos colaterais no inicio de medicação, como: dor de cabeça, tontura, moleza no corpo, mal estar
O médico falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha.
Eu tenho depressão bipolar ,e ansiedade crônica!
Dr, como trata o episódio misto?
Boa noite. Tenho depressão ela é psicótica, não bipolar. Shalom.
Boa noite DR tenho um filho que se ele ficar nervoso agride agente
É difícil
*os mesmos modos de atitudes...
Exames neurológicos ajuda nessa descoberta?
Não!
Chorar sem motivos aparentes, funcionando como uma exaustão pode ser um formação de oscilação como descrito no gráfico? Desde de já agradeço doutor pelos seus vídeos.
Sem dúvida!
@@psiquiatrafernandofernandes obrigada doutor.
@@psiquiatrafernandofernandes boa tarde doutor você pode me ajudar um familiar ele tem uma dúvida sobre autismo
1 um autista pode virar sociopata? (ou vice versa)
2 uma pessoa que tem sindrome de asperger pode virar um sociopata? (ou vice versa)
essas são as perguntas doutor se poder responder eu agradeço obrigado desde já
Boa noite dr.hoje estou fazendo tratamento pra depressão.culpa do meu marido pois ele sofre de transtornos.ele acha normal e não procura tratamento
Sua doença tem origem na sua infância. Tudo que vivemos e sofremos na infância trazemos para a vida adulta e para os relacionamentos. A doença do seu marido foi um gatilho para a sua se revelar. A origem da na infância. Os traumas infantis são responsáveis pela depressão
Boa noite dr Fernando Fernandes, gosto muito das suas explicações
Eu tenho trostornno do pânico
Savii
O meu médico falou que eu sou porque, os antidepressivos não servem pra mim
Dr. Eu tenho depressão bipolar eu tomo torval 500mg, quetiapina de 100mg e o SOS clanazepan 2,5 mg seis gotas e Zolpidem 10 mg eu descobri esse problema desde de 2013 eu sofro muito o quetiapina mim deixa muito gorda parecendo a Fiona. O que devo fazer dr.???
Procurar o churek e marcar o casamento
A pergunta não foi para você amigo! Atenção 😮
Olha, se foi uma introdução só, tudo bem, mas eu não consegui acompanhar a lógica. Talvez por não estar habituada aos termos. Vou rever!
Ando ansiosa com a campanha eleitoral. Isso tem me deixado distraída pra rotina. Rs talvez até uma fuga da rotina. A campanha tá me afetando, muitas emoções . Medo, ansiedade, insônia, empolgação, angústia, receio, esperança. Vamos que vamos que a vida é mesmo uma montanha russo!
14 ãnos sem sair de casa
Eu acho que tenho porque sou mais ou menos o assim kkko do
Estou com vergonha de comentar com a minha psiquiatra
Ok descobri que sou maníaca, hipomaniaca, depressiva, bipolar e mista. Kkkkkkk
Eu sofro desde os 11 anos de depressão, hoje eu estou com 56 anos. Faço tratamento, mais já tentei me suicidar por várias vezes. Tenho muitas coisas que podem me melhorar mas as circunstâncias viram contra mim. Não tenho apoio dos meus filhos. Um até me dá uma ajuda com algum dinheiro e o outro não quer nem me ver. Tenho dentro de minha casa uma pessoa que precisa de tratamento. Pq as confusões que ela se encontra põe toda culpa em mim, tudo o que ela é fala que sou eu quem ajo dessas maneiras. Tenho que viver de acordo com que ela pensa de mim. Se au menos eu pudesse contar com a compreensão do meu filho! Mas ele não me apoia por causa causa dessa pessoa está sempre aqui em casa.Eu não sei o que fazer.
Gostaria de dizer que não há nada que eu possa gaxer relacionamento intimo com essa pessoa . Eu estou dependente dessa pessoa vc, entendi? O meu filho só vem me acudir quando eu cheguei no último recurso, quando eu tento fazer atentar contra a minha vida. Eu estou como dizem por aí: num beco sem saída. Desde já agradeço a atenção. Obrigada
Vc faz tratamento psiquiátrico? Toma as medicações prescritas? Fazendo tratamento já é difícil, se não fizer então..e se está pessoa que vc cita não for um filho, se separe.
Boa noite, MÁRCIA CRISTINA Lamento pelo que vc está passando ninguém merece uma pena que vc não tenha ajuda a não ser desabafar colocando teu sofrimento pra fora sinto por vc.
BRUNA M. ALTO na minha opinião mesmo que seja filho dela ela deve se separar, se afastar dar um basta nesta situação que ela vivi ,não me leve a mau um abraço
Faça o tratamento psiquiátrico, a psicoterapia é procure libertação em Jesus! Tudo de melhor pra você!
Uma pessoa que tem nojo de tudo. Lava muito as mãos e corpo e esfrega .muito as mãos. E pés. Fica nervoso se alguém falar. Tem 15 anos. Tudo que fala se irrita.
Bom, ela vivenciou uma pandemia muito mal conduzida aqui no Brasil. Penso que isso deixou marcas psicologicas graves em toda uma geração.
aí parece mais com transtorno compulsivo obsessivo