Professores da rede municipal cobram do prefeito de Ipirá reajuste do piso salarial

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Os professores de Ipirá realizaram nesta quarta-feira dia 02, uma manifestação pelas ruas do Centro da cidade, para protestar contra o atraso no pagamento do piso salarial da categoria. O presidente Jair Bolsonaro, assinou na sexta-feira (4/02) no Palácio do Planalto a portaria que oficializou o novo piso salarial dos professores da educação básica da rede pública, com um reajuste de 33,24%. Desde então, os professores vêm tentando esse reajuste, mais o gestor ainda não realizou esse aumento. Até o momento o prefeito de Ipirá não enviou o projeto de lei à Câmara Municipal.
    O protesto ocorreu as 10h horas da manhã, na avenida Cezar Cabral e ruas no centro da cidade. Os profissionais também reivindiram Merenda escolar de qualidade para os discentes, transporte escolar em boas condições e reformas nas escolas do município atendendo aos protocolos sanitários e de segurança exigidos pela OMS, além de 9 meses de retroativo do piso salarial de 2020.
    Ressaltaram ainda o pedido de valorização da categoria Prefeito Dudy e pediram ação e fiscalização da verba do fundeb por parte também do legislativo.
    Nenhum direito a menos!
    Professores Unidos Ipirá

Комментарии •