Profilaxia de tromboembolismo venoso em pacientes cirúrgicos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 ноя 2024

Комментарии • 3

  • @thaisnathalie15
    @thaisnathalie15 Месяц назад

    Bom dia médicos e residentes da USP! Ontém, novamente, fui vítima de uma nova tentativa de agressão aqui em Uberlândia ao ponto de quase eu ser atropelada. Por isso, venho aqui ressaltar a importância da higiene social na área de atuação de profissionais da saúde. Então, quando médicos, enfermeiros e pacientes estão em um determinado espaço é importante que serviçais, vassalos e empregadas domésticas já tenham terminado a sua função para se retirar do ambiente. Onde ficará só quem sabe falar a mesma língua.

  • @AlbertoMelo01
    @AlbertoMelo01 Месяц назад

    Se houver a necessidade de trocar a Enoxaparina pela HNF ou o contrário, quantas horas são necessárias entre a última dose de um e a primeira dose do outro?

  • @AlbertoMelo01
    @AlbertoMelo01 Месяц назад +1

    Acredito que a resposta para ambas as perguntas seguintes seja SIM, mas gostaria de confirmar:
    - Se o paciente clínico (da Neurologia) estiver fazendo tromboprofilaxia com Enoxaparina e receber indicação de punção lombar para estudo de líquor, são necessárias pelo menos 12 horas desde a última dose até a realização do exame?
    - Se o paciente clínico (da Hematologia/Oncologia) estiver fazendo tromboprofilaxia com Enoxaparina e estiver programada aplicação de droga intratecal, são necessárias pelo menos 12 horas desde a última dose até a realização da terapia?