Europa ainda terá motivos para festejar? | Contra-Corrente em direto na Rádio Observador

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 сен 2024
  • AD e PS apresentaram ontem, Dia da Europa, os manifestos eleitorais para as eleições de junho, mas nenhum dos partidos parece subscrever alertas de Macron sobre o risco de morte da civilização europeia.
    Siga-nos em:
    Instagram: / observador
    Facebook: / observadorontime
    Twitter: / observadorpt
    RUclips: / observadorpt
    Ou através do site: observador.pt/

Комментарии • 41

  • @poussin756
    @poussin756 4 месяца назад +3

    nos em França é 90% preocupado com imigraçào os seu dados deve ser do ps

  • @elisiopais5507
    @elisiopais5507 4 месяца назад +2

    Uma europa pesada cheia de regras deveres obrigaçao

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 4 месяца назад

    Gratidão aos Jornalistas por mais este belíssimo trabalho. Obrigado.

  • @ruipaulo6073
    @ruipaulo6073 4 месяца назад

    Zona dos Anjos:
    UMA VERGONHA !!!

  • @vaniaandrade9671
    @vaniaandrade9671 4 месяца назад +3

    Está na altura de povo português colocar o seu direito/dever de voto à frente de praia/férias! A democracia não se exerce sem participação! Quem quiser até já pode votar por antecipação, portanto, não há desculpas! Há que perceber que as eleições europeias são tão importantes como as nacionais, e que os candidatos devem assumir também essa responsabilidade! Paremos de enviar para a UE, a título de prémio, o refugo dos políticos nacionais... Não sendo todos, porque também há alguns que são competentes dentro e fora de portas... Pessoalmente, não concordo em apoiar Costa... Não foi competente, apenas trabalhou para se promover e deixou o país ua desgraça.. Se não serve cá dentro, muito menos o será lá fora... "premiar" este tipo de gente é contraproducente!

  • @JoseMoreira-qm8ki
    @JoseMoreira-qm8ki 4 месяца назад

    Bem hajam J.M.FERNANDES e HELENA.M...Continuamo sem poder de compra,ótimos temas mas deixo estes...Tema combustíveis,tenho visto pessoas com bidões....Tema banca,juros depositos créditos e comissões...Tema construção,aparentemente parece nascer problemas...Tema alimentação,nota-se validades curtíssimas e a perder o sabor e baixa qualidade...Tema restauração,clientela diminuta talvez se salve confeitarias...Tema
    indústria,já pode estar acontecer baixa de produção na maior parte...Tema turismo,já não parece o que era...Em suma,problemas que estão acontecer haverá mais outras...Nos País europeus com rendimentos superior aparentemente superem...contando com vosso trabalho jornalístico para estes temas,por favor façam...Aprofundando Analisando Pesquisando dados...OBRIGADO.

  • @vaniaandrade9671
    @vaniaandrade9671 4 месяца назад +2

    A UE não pode nem virar à esquerda (Internacional Sociaista e extrema esquerda de berloques, livre, etc) , nem à extrema direita (Chega, Le Pen, Orban, etc) tal como o nosso país! Na social democracia está o equilíbrio de políticas que beneficiam e defendem o cidadão, entre o peso do Estado e da iniciativa privada, políticas sociais e de desenvolvimento! O excesso burocrático, uma má política migratória, a defesa europeia e uma melhor e direccionada utilização dos fundos, deviam ser as prioridades nos discursos dos candidatos e da própria UE! Em tempos de paz, a UE deveria ter feito uma reestruturação para se tornar um espaço político e económico mais eficiente... Agora com as novas ameaças, duvido que o faça... Aguardemos...
    Russia, China e Irão são o novo Eixo, cujo objectivo é implodir as democracias ocidentais, e para isso usa toda a sua influência, ora através de movimentos de esquerda, quer exercendo influência através dos partidos da extrema direita! A UE como espaço político e económico é um alvo a abater, tal como os EUA... Quebrar a NATO... Dividir para reinar!

    • @DavidSantos-tt3vi
      @DavidSantos-tt3vi 4 месяца назад

      Kkkkkkkkkk

    • @ricardo_Abonado
      @ricardo_Abonado 4 месяца назад

      Estou de acordo mas em cinquenta anos o que fizeram?

    • @vaniaandrade9671
      @vaniaandrade9671 4 месяца назад

      @@ricardo_Abonado Se precisa de perguntar, talvez seja melhor estudar história e geopolítica!

    • @FaiscaaaH
      @FaiscaaaH 4 месяца назад

      Extrema direita? Em Portugal?? Hummm o tribunal constitucional discorda disso 😉
      São 50 anos de socialismo e social democracia, e temos aí o resultado 🤡🤡🤡
      Poder de compra de 1974 foi atingido em 2018, quase 50 anos depois da liberdade.
      E tudo isto depois de centenas de milhares de milhões de euros recebidos e queimados pelo PS e PSD

  • @FaiscaaaH
    @FaiscaaaH 4 месяца назад

    Srs. Jornaleiros, vocês acham que os euro deputados que irão ser eleitos vão servir para alguma coisa? Vocês vivem em que mundo? Vão para lá fazer o quê fazem os cá do burgo, respeitar a disciplina de voto.
    Digam me uma medida que algum dos nossos eurodeputados tenha proposto e tenha sido implementada e benéfica para Portugal.
    Vivem em que mundo?
    As propostas que todos hoje fazem valem ZERO 😉
    Eles querem é os 20000€ por mês

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 4 месяца назад

    E verdade que a Europa, em particular CoE e UE contribuiu muito para a Democracia liberal Portuguesa. A pergunta é, O que é que mudou na Europa para esta se ter tornado tão conservadora e até retrógrada com um tão grande espírito belicista? É que lamento mas a guerra na Ucrânia foi ardil Europeu. Mink II, 2015.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 4 месяца назад

    A Gozar é ka gente s'Entende.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 4 месяца назад +1

    O regime dos Pides apagou o comentário que eu iniciei o que retira sentido a minha intervenção. Deus é Mãe e é Pai, Deus Providencia. Sucede que esta manhã ao sair de casa deparei com um tubo de queda de água que foi arrancado da fachada do prédio onde vivo esta noite. Já houve grafittis, foram apagados pela CML, gratidão embora tenham deixado o lastro na quina de pedra. Quem quiser grafitar, grafite, uma vez que o SMMP é a favor de tudo o que é violência, mas faça o no reboco pintado da parede e não na quina de pedra do prédio pois isto destrói o calcário. E peço que não o facam também nas pedras dos Bolcheviques ricos pois estas, apesar de tudo, continuam a ser nossas.
    Esta é a primeira. A segunda é que isto acontece quando eu estou a contestar frontalmente a violência do SMMP que foi capaz de destruir sem vergonha um Parlamento e o fez por duas vezes, considera que o Manifesto dos 51 ultrapassa as linhas vermelhas e portanto agora é que os 51 Corajosos que são já certamente vigiados há décadas vão ser vigiados com violência e sanções europeias. Do regime Corporativista herdado da Constituição de 1933 na Estrutura da Prokuratura Portuguesa. Isto é fascismo. Uma violência contra um património que custa a manter em ambiente de guerra global e de genocidio contra pessoas que não são ricas simplesmente porque alguns políticos e o SMMP se divertiram a semear o ódio é inaceitável e leva ao apelo da cidadania a que faça resoluta barragem contra o SMMP. A partir do momento em que o SMMP que deitou abaixo um Parlamento por duas vezes, a anterior dissolução também foi obra destas cabeças, e adverte que foram ultrapassadas as linhas vermelhas estamos perante um golpe de Estado que se caracteriza por desbragada e inaceitável violência a apelar a prevenção jurídica e judicial, nada de violência, nós não somos os miseráveis que fizeram o que foi feito no Porto, não sei quem fez em concreto e não quero saber, em sede de exercício do Constitucional direito de resistência contra os abusos da Autoridade.

  • @santorusacs
    @santorusacs 4 месяца назад

    Elisa Ferreira? Muitas ideias...pois ...pois... BRUXELAS É TÃO BOM....VENHA A NÓS O VOSSO REINO....🤔🤔🤔🇵🇹🇵🇹🇵🇹

  • @CharlesRellik
    @CharlesRellik 4 месяца назад +1

    Esse tipo é que não tem futuro, nem presente

  • @santorusacs
    @santorusacs 4 месяца назад +2

    Mas o Kamarada Kosta Pinóquio tem alguma credibilidade? A preocupação deste KAMARADA foi unicamente promover-se pessoalmente para se pirar para BRUXELAS..
    PRIMEIRO o "EU' e depois o país e os portugueses que quanto mais dependentes economicamente mais fáceis serão de ser condicionados e orientados...