É trabalhar naquilo que não gostamos. Se ganhar pouco, então, é um inferno. Inclusive falo para não escolheram um trabalho só porque paga bem, tem que gostar.
Trabalhei 5 anos em uma multinacional de educação e os líderes eram todos espanhois ou franceses e o trabalho era escelente, boa remuneração e cada cobrança nova vinha com novos ganhos, mas a liderança mudou e foi para uma brasileira... aí cagou tudo, diminuiu remuneração e aumentou as cobranças. Resultado: uma galera largou, inclusive eu. Um dos maiores problemas do trabalho no Brasil é a propria liderança das empresas
@@rafael-sz6juO S fica perto do X no teclado do celular. Obviamente foi um acidente de digitação do rapaz! Esse é o brasileiro, não consegue ter um raciocínio lógico!
Quando entrei no mercado de trabalho comecei na empresa que tinha uma escala até ilegal que era 7 por 1. Salário horrível! Mas nunca faltei! Pq meus colegas eram gente boa demais, a gente trabalhava em ritmo de zueira (entre a gente) mas seriamente com os clientes, ai entrou uma chefia que queria um grupo sério. Se incomodava de ver a gente com um sorriso no rosto. Meu amigo, trabalhar 7 dias igual um robô? vc vai enlouquecer! Não deu outra, o pessoal começou a sair! A equipe foi se desfazendo e depois ficamos sabendo que eles se arrependeram de ter feito aquilo! pq nunca mais tiveram um grupo que não metia atestado, que não chegava atrasado, tinha gente que ficava duas semanas e saia.
Trabalho desde os meus 18 anos na minha área, estou há 2 anos em uma empresa americana, tenho 23 anos, invisto todos os meses de 30 a 40% do meu salário. Sim, quando eu tiver 40 a 45 anos, eu vou me aposentar, a vida é muito mais que só trabalho.
Já vi isso de perto lá fora trabalhando com feiras de negócios. Aqui vc é contratado para um determinado serviço, faz em 4 horas [algo que o contratante pensou que vc faria em 3 dias; e ele quer ver vc se lascando de pegar peso, suor, estresse, reunião, checklist e etc] e o contratante não acha "justo" o preço acordado porque você "acabou muito rápido" e tenta renegociar logo após a conclusão. Imagine quem não tem poder de barganhar [exigir o contrato], sofre pressão e acba aceitando dar um desconto.
Um dos povos mais guerreiros e trabalhadores do mundo, são os brasileiros, o que está acontecendo é que a maioria está acordando e enxergando que a remuneração não está compatível, e que a geração anterior trabalhou uma vida inteira e só conseguiram uma aposentadoria pífia, estamos deixando nossas vidas no trabalho e o tão esperado retorno não vem, por isso quem puder, empreenda, faça qualquer outra coisa,mas não desperdice sua vida dentro de uma empresa que não valoriza vc.
@@enygomesdasilva9040 E mesmo assim voce tá aqui no canal do cara comentando em cima da ladainha, enquanto quem realmente vive a vida real recolhe dinheiro com pá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim ,irmão.O problema será sempre seu ,meu e etc... São responsabilidades nossas ,amigo.E outra ,nem tudo é sobre dinheiro e riqueza.Ser melhor ,ter dignidade e crescer não necessariamente vem de pessoas ricas.
Não é que brasileiro não gosta de trabalhar .. .brasileiro não gosta de trabalhar muito e ganhar pouco. Vou te dar um exemplo: Na minha area de Dev. as empresas lá foram amam contratar brasileiros porque nós trabalhamos bem ... Obviamente ganhando 5 x mais que aqui, vamos trabalhar melhor. Mas sabe porque brasileiro acha que brasileiro não gosta de trabalhar? Pq tem muito brasileiro que não quer mais trabalhar muuuuuuuuito e receber pouco. Tem gente que não sabe a diferença entre trabalhar duro e ganhar bem e trabalhar burro e ganhar pouco.
Comentário excelente. Não vejo os brasileiros como preguiçosos. Vejo como despreparados devido ao nosso sistema educacional precário que não prepara o brasileiro para o mercado de trabalho. Porém, o fator trabalho mal remunerado pesa muito no incentivo e desempenho dos brasileiros.
Comentário excelente. Acho muito simplista a forma como a maioria desses caras abordam esse tema. Quando morei fora os brasileiros eram os melhores funcionários, e nem se ganhava tão bem, apenas melhor que aqui.
Então cara não estou me fazendo de advogado do diabo, mas se a pessoa não tem intenção de trabalhar, então nem entra na empresa. Se quis a vaga já estava ciente no que ia entrar.
O Brasileiro gosta de trabalhar, sim. O que a gente não gosta é de um salário baixo ao ponto de ser desleal. A gente não gosta de ficar sendo microgerenciado por lideranças incompetentes e mesquinhas. A gente não suporta PRECISAR se submeter a um salário mínimo e 4hrs por dia de ônibus lotado pra atender capricho de gente sanguessuga mesmo depois de ter qualificação e formação acadêmica pra trabalhar e ganhar a vida honestamente. Sabe o que não dá tbm, ícaro? Jornada de CLT em regime de PJ. A gente quer trabalhar, sim, mas com salário justo e condições mínimamente dignas.
Penso que o Ícaro fez referência ao máximo de 10% da população brasileira. É fato a nossa falta de planejamento, de cultura e educação, no entanto, há uma grande parcela da população, de mamando a caducando, que trabalha para o pão de cada dia, de forma braçal, que quando muito se aposenta com 01 salario mínimo e então continua trabalhando, na informalidade, para complementar a renda. O transporte público não está lotado as 5h da manhã de gente preguiçosa, disso eu tenho certeza. Precisamos abrir os olhos para aqueles que mantém as ruas limpas, o transporte funcionando, as frutas e verduras nas feiras e supermercados, que constroem as moradias, que fazem limpeza nos hospitais, nos cemitérios etc, e não tornar como regra aquilo que acontece com uma minoria. O que o Brasil precisa é que, ninguém deixe ninguém para traz, que dê o melhor de si, também para os que vem atrás ao invés de cobrar dos mais necessitados, aquilo que não podemos dar como exemplo. A CARIDADE exercida como deve ser, ainda é o melhor investimento humano.
Simples, porque trabalho,no geral, no Brasil, não compensa. Em outros países, com um emprego low skill, é possível comprar um carro que é de alto padrão por aqui sem esforço.
Perfeito. Entendo os dois pontos. O seu e o dele. Aqui você é SUGADO por uma máquina pública parasita e uma moeda que vale cada vez menos. Dá pra enriquecer, pra viver com dignidade, mas metade do seu tempo trabalhando é pra custear vagabundo engravatado.
Mas é claro. Não gostamos mesmo. Vc só gosta porque trabalha no SEU negócio, que dá MUITO retorno. E mesmo antes de ser um NEGÓCIO assim, nunca trabalhou CLT batendo cartão. Sempre trabalhou c Internet, em casa etc. E não tô dizendo que não tem mérito pelo que criou. É só uma constatação. Pode ficar tranquilo que se vc tivesse que bater cartão, cumprir horário redondinho td dia, sendo que se atrasar 10 minutos já te enchem o saco, ganhando menos de 10k, pode ficar tranquilo que vc odi#aria trabalhar tb
Olha o escravo do socialismo aí. Tava demorando. Ele trabalhou CLT na Empíricos mas em vez de chorar, ele foi um destaque. Aprendeu. Em vez de odiar o patrão, ele se tornou amigo dos caras. Semana passada estava na Empiricus que ajudou ele lá atrás. E ajudou de novo, anos depois, no lançamento dele. Liberta tua mente, quem diz que empresário é do mal é exatamente quem está te tornando escravo, seu escravo da esquerda. Burro pra KCT.
@@eduaguiaro mas quem diz que gosta de trabalhar está mentindo. Do Brasil à Europa ou EUA,quem é que gosta de trabalhar? Todos gostam de ganhar dinheiro!
O salário é uma merda e pro empresário é pior ainda. Porque os políticos roubam os 2. E colocam um contra o outro, o empregado contra o empresário para que esses se odeiem pra sempre e jamais parem pra fazer as contas e se revoltem contra quem os está roubando: OS POLÍTICOS, O ESTADO.
Eu entendo se alguém achar meu comentário imaturo, mas eu me impressiono com pessoas parecidas com o Ícaro. Segundo o relato dele, com 20 anos ele era interessado em trabalhar, fazer empresa etc., interessado de verdade mesmo, sem ninguém obrigar ele. Desde sempre pra mim o trabalho é simplesmente uma interrupção das coisas que realmente me importam, um porre, um enfado. A mediocridade do tiozinho idoso da praia tem em si algum sossego, pelo menos
Com total respeito, muda de trabalho, ao menos experimenta. E não precisa ser vender p nenhuma na internet. Quando mudei o segmento do meu trabalho encontrei um mundo completamente diferente. Às vezes o "propósito" não está em o que mas no como/onde.
Sei lah, será que o tiozinho tem sossego mesmo? Será q ele consegue trazer alguma vida boa pra família dele? Será q após anos no âmago do seu coração ele não se pergunta “essa idade e minha esposa ainda vive assim”. Ou então caso ele seja o tiozinho sozinho q tem um cachorro, será q ele não se pergunta “eu aqui com essa doença de merda e dependendo do SUS ou hospital qualquer”. Haha a gente se ilude. Na minha família tem inúmeros casos assim pelo menos, e no fim, o tal sossego externo é um imenso turbilhão e conflitos internos, tristezas e arrependimentos.
Eu penso exatamente assim eu queria usar o tempo da minha vida pra fazer coisas mais importantes pra mim, não pra passar maior tempo dela em um trabalho só pra sobreviver
Amigo meu é Gerente da Droga Raia ele trabalha 6X1 12h(tira 1ou 2 dia Extra/mês)por dia ganha R$3.700 Líquido faturamento 1 Milhão (Farmácia) Eu Motoboy tiro R$4.000 e trabalho muito menos
Era atendente 1 e depois 2 na droga raia. Em 2023 o vale alimentação era 3 pila por dia, você trabalha 6 por um mais mais parece 7 por sei lá o que mais haha, e não descansa. Quando na tua folga tu vai lá tomar um café, relaxar a mente, já é 6 da tarde e bate aquele desânimo sabendo que o dia já tá acabando e voltará a uma rotina onde nada tá bom, múltiplas funções que fazia, ganhando baixo e sendo humilhado por clientes. Eu era atendente 2, mas fazia funções de supervisor, gerente e farmacêutico ganhando menos que 2 mil
Vem pro Canadá que verá gente que REALMENTE não gosta de trabalhar. É BR se mudar pra esses países assim que as empresas até brigam por brasileiros porque tem reputação de trabalhadores que se dão bem com outras culturas. Povos de países em desenvolvimento já são bastante trabalhadores e o povo brasileiro ainda tem o extra de ser um povo que se adapta fácilmente a outros países e são abertos com culturas diferentes, excelente pra esses países que tem muita imigração e gente de países diferentes.
Ninguém gosta de ser escravizado. Com salários ridículos, uma carga horária exaustiva e uma escala miserável, os trabalhadores comuns vêm passando por uma escravidão que vem se perpetuando há muito. É desumano.
Brasileiro não gosta de trabalhar? Faz o seguinte vive com 1400 sustentando uma família em SP e depois de ter essa experiência refaça o vídeo por gentileza. Outra coisa, mesmo uma pessoa solteira em SP 1400 não dá pra nada e é óbvio que isso vai impactar na qualidade dessa pessoa no trabalho, pelo menos da grande maioria sim.
@@thiagodumont4089 Descobriu o Brasil? Abre sua mente jovem! Olha pro País ridículo que você vive, moeda fraca, ensino fraco, política de pão e circo, educação merda e etc. A maioria não tem essa compreensão desde novo por N motivos. Sei que você aprendeu ontem essa frase de coach, porém busque mais conhecimento, por gentileza! Isso pode até parecer simples, mas na verdade é extremamente complexo!
@@LuanNicolas2023 quando ele descobrir que nem todo mundo é tapado [igual a ele] ou irresponsável, que todos podemos passar por problermas e perder grande parte da renda familiar e sobrar 'apenas' R$1.400, quem sabe ele desenvolva um modo de voltar no tempo e desparir os filhos. Ele é o puro suco de cretinice.
Tá bom, eu concordo. Brasileiro é tudo isso, mas também vale à pena viver uma vida onde vc faz 67 milhões em um ano e não fica satisfeito porque queria ter feito mais? Me parece que são dois extremos não saudáveis. Eu acho que a gente tem que dar o sangue para conquistar os nossos sonhos, mas sem esquecer que a vida também é (aliás, principalmente é) a família, os amigos, as experiências e o prazer da contemplação. Perseguir dinheiro só por perseguir um dia pode te cobrar um preço caro, justamente por ter perdido os momentos que o dinheiro não pode comprar. Fica essa reflexão 😊
Um dos maiores problemas dos brasileiros é ausência de educação financeira, a pessoa inicia na vida profissional com salario de R$1400, não calcula os descontos ainda assim compra iphone 14 parcelado em 20x. Balada final de semana e etc. Não consegue postergar nada, prazer imediato
Não é a toa que o Tigrinho movimentou mais de 2 bilhões em um único mês. Esse é o retrato do brasileiro mesmo, principalmente de certas regiões do país, vide nossos governantes e o principal mandatário que nem ensino médio tem.
Até bactérias reagem a incentivos! Vale a pena empreender no Brasil? Vale a pena trabalhar 14h por dia nesse país e receber em real bolivariano? A geração Z vai se aposentar? Vale a pena ser honesto e poupador no Brasil?
E isso outros países funcionam. Eu tenho uma prima na Alemanha que ela odeia trabalhar, e sempre diz " eu trabalho pelas minhas férias". E ela consegue viajar 3 vezes no ano em países diferentes, em lugares incríveis e do bom e do melhor. E o trabalho dela? Ela vende ingressos em um estádio de futebol..
Amigo ninguém gosta de trabalhar. A diferença é que o pobre precisa trabalhar já o rico paga alguém para trabalhar por ele!! Ninguém, absolutamente ninguém gosta de trabalhar!!
Dá para separar esses argumentos. 1° No Brasil os funcionários são extremamente desvalorizados, galera faz concurso, faculdade, e por aí vai, se especializa, e quando entra em uma empresa recebe menos de R$2500, e a longo prazo o salário não paga o valor investido na faculdade, e passa sufoco, pode até alegar que conhecimento isso e aquilo, mas o povo precisa pagar as contas. 2° Além de serem extremamente mal pagos, tem que fazer muitas vezes 3,4,5 funções dentro de uma empresa e ainda levam esporro, completo abuso. Líderes que são funcionários, mal tratando os outros funcionários, sei que tem alguns funcionários que são bem difíceis de lidar, mas é em todo lugar. Os empresários DEVEM entender que se tem a empresa que tem é porque principalmente tem mão de obra, ou seja, funcionários, deveriam valorizar mais, não tratar como filho, mas pelo menos com o devido respeito. Alguns usam argumento de pagar imposto, materiais, mão de obra, mas se está caro tem que reclamar com o governo e não f*der com os funcionários. Felizmente montei minha empresa e estou me mantendo, não fiz faculdade, não me arrependo, empresa ruim merece quebrar, sem contar na desvalorização com os funcionários que se esforçam que se quer são promovidos por que tem os puxas saco. Espero, quero e desejo ser um empresário melhor que os mais de 90% de empresas, que respeita os funcionários e que se esforça para pagar um salário bom. Momentaneamente estou trabalhando sozinho, mas já pretendo começar a contratar.
o problema é qdo vc vem pro outro lado (não sei se contratou ainda). aí vc dá 100% de razão para oq está sendo falado. a luta q é pra contratar beira a crueldade. e eu penso como vc, quero pagar bem, oferecer flexibilidade... mas vc não acha pessoas. é incrivel.
Tem a questão da portabilidade, aqui no RS tem uma fábrica que vende na América do Sul inteiro, os caras faturam mais de 5 milhões ao dia, e o salário inicial é R$2.100 com 450 de vale, mas só recebe o vale cheio se não faltar nenhum dia. Enquanto isso em SC tem a concorrente direta, que paga R$2.500 limpo de início + vale FIXO, a empresa daqui do RS ta com falta de funcionário, e nesse ano 6 funcionários que passaram por aqui, saíram, foram para Santa Catarina nos feriados para preencher currículo, e passaram. Ou seja, tem muitas pessoas que saem de seus estados e até mesmo países para ir receber mais, porque compensa, em fábricas sempre falta funcionário, por exemplo, porque a mão de obra é muito puxada, é difícil trabalhar em uma fábrica, teve uma menina que caiu a máquina e esfolou a perna toda que na mesma noite voltou a trabalhar para não perder o vale. E alguns é porque estão encostados, bolsa família, pensão familiar, herdeiro, e por ai vai. Eu ainda sou CLT, mas como não contei pra ninguém e quero esperar ajustar 100% com funcionário, não pedi demissão ainda, e se for demitido agora não vai fazer diferença, o dinheiro da demissão só vai me ajudar.
Mano vocês tem que parar de comprar discurso de político bandido. Que faculdade não paga o investimento cara. De onde isso??? Eu com 24 anos era gerente de canais da Vivo salário de 10 K e mil benefícios incluindo escola, carro, creche, vale alimentação tudo pros funcionários. No outro emprego peguei bônus de 16 salários. Os 30% piores do 3G eram demitidos e os 40% melhores bônus no mínimo duplo. Cara no mínimo 60 mil de bônus em um ano o que pagava toda faculdade em 1 ano. Vocês nem se formam e ficam aí resmungando que não vale a pena. Pra quem não estuda não vale. Pra quem estudou e correu atrás sempre vale a pena. Parem falar bobagem. Tem executivos formados em economia e adm que vocês tanto tiram onda, tirando 4 milhões de bônus no ano. E alguns muito mais, até centena de milhões. Não viaja na maionese.
Varios youtubers e outras pessoas com a premissa errada, existe um diferença entre trabalhar e ser escravo sou geraração Y mas a geração não está totalmente errada não..
É uma cultura muito triste. As pessoas falam: "Se eu ganhasse na loteria pararia de trabalhar". E eu fico olhando assim... Eu com a Mentoria de Carreira, mostro que nenhum caminho para conquista é rápido, as pessoas não tem paciência para sair em percurso das escadas em sair de Júnior para Pleno e depois Sênior. Cada coisa leva tempo. Mas, infelizmente uma cultura irreal que deseja a conquista rápido demais kkkkk loucura.
"o Brasileiro não gosta de investir", isso nunca foi tão real, eu invisto o meu dinheiro e já escutei comentários de colegas meus menosprezando o meu ato de investir o meu dinheiro. o Brasileiro no geral só quer beneficio do governo e o resto que se lasque, triste realidade
Cara, larguei meu emprego há alguns meses e hoje vivo 100% da internet, e foi a melhor coisa que já fiz, Me arrependo de não ter começado antes 🙏Minha vida melhorou pra caramba, tô ganhando bem e trabalhando do jeito que sempre quis. Valeu demais pelas dicas cara! Cada dica que Você dá é um ouro, só melhora a vida da gente. Edit: para quem quiser trocar uma ideia e fazer network, manda uma mensagem lá no link do canal! OBS: Objetivo desse comentário é trocar conhecimento e não vender curso😉 ✅
Eu AMO ofato do brasileiro não gostar d trabalhar. Daí qualquer um d nós q prestamos serviços, postamos qualquer serviço e postamos cobrar alto, pq não tem mais ninguém pra fazer. E brasileiro não gosta pq não foi ensinado na escola
rapaz eu fiquei meses procurando um cara pra trocar minha fechadura de casa, outra luta foi um tecnico de maquina de lavar, eu trabalho ai so posso no sabado ou domingo, nao achei um, os cara marcam de ir e nao aparecem. ate que achei um ele fez tudo certinho explicou eu dei 100 pila a mais pra ele so por ter resolvimo meu problema que tava a meses
@@Bma09 É exatamente sobre isso!! Sabe como comecei no mundo digital?? Fiz curso de marido d aluguel( eletrecista, instalação de ar condicionado, etc.) Levantei dinheiro e com tudo isso, vim pro digital. Hj tem mercado pra isso sabe pq? Pq prestador d serviço tá cada dia mais complicado
Fácil falar isso em um estúdio ar condicionado. Como dinheiro no bolso. Então agora tenho que gostar de trabalhar? Eu gosto de ganhar dinheiro. Quem gosta de fazer alguma coisa eu preciso fazer um laser❤
Pode perceber que sempre que falam do casamento com bastante alegria, sempre é o rico falando, quando os dois ganham bem e tal. Nunca é pobre com essas palavras bonitas de casamento kkkkkk
Eu abri algumas mentorias esse ano, poucas alunas, falo de relacionamento, agora abri um grupo 997/ano! Vou falar para mulher se acredito na mensagem que passo, me emociono falando mesmo que o público ainda seja pequeno. Obrigada por vender esperança e fé no meu sonho! Servidora pública há 23 anos com foco em transição de carreira. Obrigada por tanto! Você é muito resiliente.
Realmente encontrar mão de obra boa e pessoas com vontade de trabalhar hoje em dia esta mais complicado do que nunca. Mas não acredito que isso seja culpa 100% do brasileiro trabalhador. Com o poder de compra cada vez menor, os salários atuais não reajustam ou reajustam pouco ao cenário atual a uma velocidade infinitamente inferior a a inflação e ao poder de compra. As empresas, ao invés de valorizarem um bom trabalhador, um funcionário de dentro da empresa, preferem simplesmente abrir mão e contratar uma mão de obra mais barata. Logo, o trabalhador não vê mais sentido em se esforçar tanto, onde não consegue ter o mínimo de condição de vida e sustentar uma família, é desanimador.
Eu acho que o brasileiro, a maioria, ganha mal, vive preocupado em como conseguir pagar as contas, nao da vontade de trabalhar sabendo que nao conseguimos nem pagar um academia, nem comprar a vontade na frutaria, no mercado. Viajar, comprar uma casa melhor, comprar um carro, é tudo muito dificil e isso é broxante.
O vídeo é muito bom, acho que a frase "você só é capaz aquilo que é capaz de imaginar" muito profunda também. Não vejo alguém que pensa em se aposentar cedo como alguém medíocre, mas sim como alguém que construiu a vida que queria viver do jeito que sempre sonhou. O brasileiro trabalha e trabalha bastante, temos índices altíssimos de burnout, um dos países mais ansiosos do mundo. Acho que a maioria de nós nos sentimos frustrados, trabalhos muito, estudamos, sempre buscando evoluir na carreira para sempre ficarmos para trás, não conseguir sequer comer o quer, ter que se rebolar para fazer as compras. E acaba que ficamos sem horizonte, sem perspectiva e aceitamos que vai ser melhor quando não tivermos mais que trabalhar, pelo menos vamos ter um sossego físico e mental. E aliás muitos aposentados continuam trabalhando, muitas vezes não formalmente, mas fazendo os "bicos" e dando seu jeitinho para complementar a renda.
O sonho do brasileiro é ser RUclipsr, ganhar muito dinheiro e se apresentar como um vencedor. O mundo está cheio de coaches que adoram ditar regras, mas a realidade deles ninguém sabe ao certo; o que vemos é um monte de espertos tomando dinheiro dos pobres, a começar pelo governo, pois um povo pobre é muito mais fácil de ser manipulado e induzido a aceitar tudo o que é dito, sem analisar. Já vi coaches falidos dando aula de educação financeira... É lamentável como as pessoas gostam de ser enganadas.
Eu amo trabalhar e estou precisando de um trabalho nesse momento. Algo para indicar aqui na capital São Paulo na área Administrativa/Financeiro ? Me mudei para cá e estou sem referência. Obrigada !
O Brasileiro que CONSEGUE fazer um pé de meia merece ser ouvido, é impressionante a incapacidade de leitura do Brasileiro afegão médio depois que esses caras se envolvem apenas com os ricos. Fazer um pé de meia é difícil mas não é impossível e ele te possibilita torar férias sim desse sistema sujo, desse tanto de falador boca de sacola e te põe num nível onde você pode (finalmente) pagar suas contas em paz e escolher ter uma vida mais tranquilo com o bônus de poder, depois do merecido descanso, desfrutar da possibilidade de empreender com mais calma e esperar grandes coisas na vida!! Não caiam na ladainha de qualquer pessoa, por favor pessoal, sempre admirei o Icaro na maioria das análises mas essa é indefensável, talvez porque quem faz um pé de meia não irá comprar nenhum curso de mkt digital
eu nao gosto de trabalhar mesmo, ganhar pouco, nao receber hora extra, cobrança alta, etc, tu acha que nao gostamos mesmo, é mais facil quem ganha 5k nao se frustar com problemas do quem ganha 1.400
Esse vídeo me lembrou o vídeo do Mimo Chico: “não há pobreza que resista 14 horas de trabalho por dia”... acho que esse Olavete e o Mimo Chico não conhece subemprego.
Certíssimo. E minha mãe e as amigas quando reencontravam alguém depois de um tempo, diziam: - Você viu fulana? Tá acabada, muito velha pra idade. Trabalhar demais se acaba. E, ainda pior, os que não querem trabalhar fora nem mesmo em casa o fazem. Costumam ser inúteis no ambiente familiar também.
isso aí é real demais! Trabalho na construção civil e bicho... ninguém quer fazer nada. Quando não tão nos grupo de whatsapp vendo putaria tão no TikTok da vida ou falando groselha sobre qualquer merda. Até nego da minha equipe negligência algumas tarefas e eu vou lá cobrir. Quase 3a na empresa saí de servente p/ encarregado. O que vai te dar grana é o rabalho depois do trabalho!
Bom dia, seja qual for a sua classe social, do mais rico ao baixa renda, se na vida você não fizer a diferença na vida de alguém, seja no conhecimento, na caridade em fim procurar contribuir de alguma forma para o crescimento de alguém, a sua vida é raza, é vazia.
Bem, se os "tiozinhos" de praça, estão agora só de papo ao ar, jogando damas, merecem. Trabalharam muito, pagaram muito imposto, sacrificaram-se! Sobre o brasileiro ser preguiçoso, não gostar de trabalhar, etc. Mentira papagaiada essa! Já de madrugada vê-se pessoas a encarar ônibus lotado, sacolejando até duas horas para chegar ao trabalho, mais o mesmo tanto para voltar, 44 horas semanais de trabalho ou a escala 6×1, que suga corpo e espírito. E se o sujeito faz faculdade, está lascado. A casa só vira pousada, só local para dormir pouco e mal. E no fim: um baixo salário, que às vezes falta até para o básico, alta taxa de impostos no lombo já cansado e batido do miserável. O brasileiro gosta de ficar a imitar os EUA, como o Pastor Mascos Feliciano mostrou em seu discurso medíocre, alegando que temos que trabalhar até a exaustão, querendo macaquear os EUA. Algo patético! Coisa de país sem projeto de nação, é que fica caricaturando outras nações, copiando soluções que não funcionam aqui no Brasil. Aqui a pessoa só trabalha e tem pouco retorno. Trabalhamos só para sustentar uma mesquinha classe política e oligarca, algumas empresas fazem parte, adoram uma graninha do Estado. Uma redução da carga horária de 44 para 40 já ajudaria, e também um salário mais digno. Compare com países da Europa, onde a pessoa ganha bem, trabalha 35 ou 37 horas, tem tempo para descansar, aprender outro idioma, pintar, tocar um instrumento, ir à teatros, ou seja, tornar-se mais culta e capaz, culturalmente e tecnicamente, dando bons frutos inclusive no trabalho. E mensure o quanto o brasileiro é esmagado diariamente.
Eu nunca fui bicho preguiça para trabalho,mas nos últimos anos a noção de que o dinheiro que ganho tem se tornado cada vez mais fraco,pois infelizmente ainda sou CLT,e também que os impostos são mal empregados,só tem servido para sustentar a maquina pública que desde sempre liga o dane-se para todos. Isso tem me desmotivado,mas parar de trabalhar seria um tédio,e um enorme passo para a miséria. É pedir demais ter uma moeda com poder de compra ?
Brasileiros são os trabalhadores mais cobiçados por empregadores estrangeiros, justamente por trabalharem muito e muito bem. O magistério, como citado, é uma das carreiras mais desgastantes, cuidando de 30 crianças por dia, não há quem permaneça nisso por 40 anos.
Brasileiro que reclama do trabalho, deveria ir trabalhar na Índia, na China, na Bolívia, em Cuba, etc. Aqui, o trabalho não é duro, o salário é baixo, o custo de vida alto e a maior carga tributária do mundo. Por isso, é uma 💩. Não por causa das empresas ou por causa do patrão.
Para trabalhar no mercado brasileiro,haja saúde mental,aqui não existe a política do ganha/ganha.Prestadores de serviços no Brasil em algumas áreas estão piores que CLTs,tenho conhecimento de causa para escrever isso.
vou apanhar muito: mas enquanto a única preocupação da vida inteira das pessoas, for o DINHEIRO... a satisfação pessoal e autorrealização nunca será alcançada. Leiam sobre MINIMALISMO...😎
A ideologia de esquerda nas escolas e universidades (educação do Brasil com o método Paulo Freire) faz com que os brasileiros não sejam ambiciosos e não queiram empreender e se tornarem poderosos. Ou seja, temos que arrancar a ideologia de esquerda (marxismo cultural) da nossa educação, começando ao reunir todos os políticos de direita para tirar o Paulo Freire do patrono da educação do Brasil. E assim começar a ensinar educação financeira e empreendedorismo nas escolas e universidades
@@guilhermebaumann4227 seria menos pior que um esquerdista que defende mais Estado, mais impostos, mais burocracias, mais regularizações e menos Liberdade Econômica
Meu mano se você está esperando algo de algum político de esquerda ou direita ou o raio que for eu sinto muito te desapontar mas desde o descobrimento do Brasil, todos juntos, eles sempre votam contra a população. E nada vai mudar. Então trate de arrumar sua vida por você mesmo sem depender de político. Pelo contrário, eles JUNTOS na madrugada irão, esquerda e direita, juntos, aprovar algo pra você pagar mais impostos e tornar ainda mais difícil sua vida. Eu já acreditei em direita e esquerda, mas hoje graças a caras como o Ícaro já notei que político nenhum vai nos salvar. Eles só pensam neles mesmos.
Com esse regime de juros negativo, não compensa poupar nem trabalhar muito. Na hora que você aprende a compra bitcoin, que você vê 81 mil em 2022 transformar-se em 300 mil no presente, ai você trabalha 14 horas e poupa cada satoshi.
Não se preocupe com a preguiça dos brasileiros, nem de lugar nenhum do planeta, todos serão substituídos pela IA até professores chatos que acham que tudo é fácil.
Os caras do vídeo tratando como se quem fica milionário no Brasil é por conta de trabalho. Só esqueceram de dizer que pra isso teve muito acordo político, compra de votos... todo bilionário no Brasil enriqueceu com mamata estatal e se endividando com juros baixíssimos C a ajuda do estado.
Tem uma frase que eu sempre digo: O que cansa não é trabalhar muito, mas ganhar pouco.
Perfeito
É trabalhar naquilo que não gostamos. Se ganhar pouco, então, é um inferno. Inclusive falo para não escolheram um trabalho só porque paga bem, tem que gostar.
Trabalhei 5 anos em uma multinacional de educação e os líderes eram todos espanhois ou franceses e o trabalho era escelente, boa remuneração e cada cobrança nova vinha com novos ganhos, mas a liderança mudou e foi para uma brasileira... aí cagou tudo, diminuiu remuneração e aumentou as cobranças. Resultado: uma galera largou, inclusive eu. Um dos maiores problemas do trabalho no Brasil é a propria liderança das empresas
Escelente?
E trabalhava no setor de educação rs
Está coberto de razão
@@rafael-sz6juO S fica perto do X no teclado do celular. Obviamente foi um acidente de digitação do rapaz! Esse é o brasileiro, não consegue ter um raciocínio lógico!
Quando entrei no mercado de trabalho comecei na empresa que tinha uma escala até ilegal que era 7 por 1. Salário horrível! Mas nunca faltei! Pq meus colegas eram gente boa demais, a gente trabalhava em ritmo de zueira (entre a gente) mas seriamente com os clientes, ai entrou uma chefia que queria um grupo sério. Se incomodava de ver a gente com um sorriso no rosto. Meu amigo, trabalhar 7 dias igual um robô? vc vai enlouquecer! Não deu outra, o pessoal começou a sair! A equipe foi se desfazendo e depois ficamos sabendo que eles se arrependeram de ter feito aquilo! pq nunca mais tiveram um grupo que não metia atestado, que não chegava atrasado, tinha gente que ficava duas semanas e saia.
Trabalho desde os meus 18 anos na minha área, estou há 2 anos em uma empresa americana, tenho 23 anos, invisto todos os meses de 30 a 40% do meu salário. Sim, quando eu tiver 40 a 45 anos, eu vou me aposentar, a vida é muito mais que só trabalho.
“Você só é capaz de realizar aquilo que você é capaz imaginar” isso é muito real!
Por mais reflexões como essa durante as aulas!
balela, irmão! Muitos milionários chegaram onde jamais imaginaram! Respeito o Ícara PRA CARAMBA. Mas isso aí é muito pessoal. Não é regra!
Não gosta de trabalhar porque o trabalho aqui paga nada. Fora do pais os brasileiros São referências
Já vi isso de perto lá fora trabalhando com feiras de negócios. Aqui vc é contratado para um determinado serviço, faz em 4 horas [algo que o contratante pensou que vc faria em 3 dias; e ele quer ver vc se lascando de pegar peso, suor, estresse, reunião, checklist e etc] e o contratante não acha "justo" o preço acordado porque você "acabou muito rápido" e tenta renegociar logo após a conclusão. Imagine quem não tem poder de barganhar [exigir o contrato], sofre pressão e acba aceitando dar um desconto.
Um dos povos mais guerreiros e trabalhadores do mundo, são os brasileiros, o que está acontecendo é que a maioria está acordando e enxergando que a remuneração não está compatível, e que a geração anterior trabalhou uma vida inteira e só conseguiram uma aposentadoria pífia, estamos deixando nossas vidas no trabalho e o tão esperado retorno não vem, por isso quem puder, empreenda, faça qualquer outra coisa,mas não desperdice sua vida dentro de uma empresa que não valoriza vc.
Sai 5 da manhã de casa, chega às 7 no trabalho, sai as 7 ou 8 do trabalho. Escala 6x1, trabalho mau remunerado, e claro, a culpa é do trabalhador...
Você, com toda certeza, não entendeu absolutamente nada sobre a mensagem que ele passou.
Toda essa ladainha dele é pra vender o curso.
@@enygomesdasilva9040 E mesmo assim voce tá aqui no canal do cara comentando em cima da ladainha, enquanto quem realmente vive a vida real recolhe dinheiro com pá
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim ,irmão.O problema será sempre seu ,meu e etc... São responsabilidades nossas ,amigo.E outra ,nem tudo é sobre dinheiro e riqueza.Ser melhor ,ter dignidade e crescer não necessariamente vem de pessoas ricas.
Não sabe a diferença entre mau e mal, a culpa é sua mesmo.
Não é que brasileiro não gosta de trabalhar .. .brasileiro não gosta de trabalhar muito e ganhar pouco. Vou te dar um exemplo: Na minha area de Dev. as empresas lá foram amam contratar brasileiros porque nós trabalhamos bem ... Obviamente ganhando 5 x mais que aqui, vamos trabalhar melhor. Mas sabe porque brasileiro acha que brasileiro não gosta de trabalhar? Pq tem muito brasileiro que não quer mais trabalhar muuuuuuuuito e receber pouco. Tem gente que não sabe a diferença entre trabalhar duro e ganhar bem e trabalhar burro e ganhar pouco.
Comentário excelente. Não vejo os brasileiros como preguiçosos. Vejo como despreparados devido ao nosso sistema educacional precário que não prepara o brasileiro para o mercado de trabalho. Porém, o fator trabalho mal remunerado pesa muito no incentivo e desempenho dos brasileiros.
Exatamente isso!
Comentário excelente. Acho muito simplista a forma como a maioria desses caras abordam esse tema.
Quando morei fora os brasileiros eram os melhores funcionários, e nem se ganhava tão bem, apenas melhor que aqui.
Então cara não estou me fazendo de advogado do diabo, mas se a pessoa não tem intenção de trabalhar, então nem entra na empresa. Se quis a vaga já estava ciente no que ia entrar.
@@JeanCarlos-1n4uzz a pessoa entra em um supermercado 6x1 não é porque quer não. É porque precisa comer. Agora se matar por isso é papo de idiota
O Brasileiro gosta de trabalhar, sim. O que a gente não gosta é de um salário baixo ao ponto de ser desleal. A gente não gosta de ficar sendo microgerenciado por lideranças incompetentes e mesquinhas. A gente não suporta PRECISAR se submeter a um salário mínimo e 4hrs por dia de ônibus lotado pra atender capricho de gente sanguessuga mesmo depois de ter qualificação e formação acadêmica pra trabalhar e ganhar a vida honestamente. Sabe o que não dá tbm, ícaro? Jornada de CLT em regime de PJ. A gente quer trabalhar, sim, mas com salário justo e condições mínimamente dignas.
Penso que o Ícaro fez referência ao máximo de 10% da população brasileira. É fato a nossa falta de planejamento, de cultura e educação, no entanto, há uma grande parcela da população, de mamando a caducando, que trabalha para o pão de cada dia, de forma braçal, que quando muito se aposenta com 01 salario mínimo e então continua trabalhando, na informalidade, para complementar a renda. O transporte público não está lotado as 5h da manhã de gente preguiçosa, disso eu tenho certeza. Precisamos abrir os olhos para aqueles que mantém as ruas limpas, o transporte funcionando, as frutas e verduras nas feiras e supermercados, que constroem as moradias, que fazem limpeza nos hospitais, nos cemitérios etc, e não tornar como regra aquilo que acontece com uma minoria. O que o Brasil precisa é que, ninguém deixe ninguém para traz, que dê o melhor de si, também para os que vem atrás ao invés de cobrar dos mais necessitados, aquilo que não podemos dar como exemplo. A CARIDADE exercida como deve ser, ainda é o melhor investimento humano.
E tu acha q ele sabe o q é ralar pesado num trampo CLT? Kkkk
Falou tudo
Simples, porque trabalho,no geral, no Brasil, não compensa.
Em outros países, com um emprego low skill, é possível comprar um carro que é de alto padrão por aqui sem esforço.
Exatamente isso, meu amigo!
Perfeito. Entendo os dois pontos. O seu e o dele.
Aqui você é SUGADO por uma máquina pública parasita e uma moeda que vale cada vez menos.
Dá pra enriquecer, pra viver com dignidade, mas metade do seu tempo trabalhando é pra custear vagabundo engravatado.
Parabéns pelo comentário falou tudo irmão👏👏
Brasileiro quer dinheiro rapido e fácil, por isso o jogo do Tigrinho esta movimentando mais dinheiro que a bolsa de valores
E o Tiago Finch fez 100 milhões falando que leva uma máquina de imprimir dinheiro na mochila 🎒 hahahhahhaha 😂😂😂😂
Rapaz, os bancos estão indignados. Pobre tem que gastar dinheiro com eles, não com o jogo do tigrinho e bets. Não pode ter concorrência.
Errado. Brasileiro quer ser vadio e ter dinheiro é como eles imaginam ser vadios e aceitos.
Já viu como é na Europa?
afff... os caras ficam deletando comentários... que canal zoado
Mas é claro. Não gostamos mesmo. Vc só gosta porque trabalha no SEU negócio, que dá MUITO retorno. E mesmo antes de ser um NEGÓCIO assim, nunca trabalhou CLT batendo cartão. Sempre trabalhou c Internet, em casa etc. E não tô dizendo que não tem mérito pelo que criou. É só uma constatação.
Pode ficar tranquilo que se vc tivesse que bater cartão, cumprir horário redondinho td dia, sendo que se atrasar 10 minutos já te enchem o saco, ganhando menos de 10k, pode ficar tranquilo que vc odi#aria trabalhar tb
Olha o escravo do socialismo aí. Tava demorando. Ele trabalhou CLT na Empíricos mas em vez de chorar, ele foi um destaque. Aprendeu. Em vez de odiar o patrão, ele se tornou amigo dos caras. Semana passada estava na Empiricus que ajudou ele lá atrás. E ajudou de novo, anos depois, no lançamento dele. Liberta tua mente, quem diz que empresário é do mal é exatamente quem está te tornando escravo, seu escravo da esquerda. Burro pra KCT.
Po toda vez esse Jucelito com uns comentários M. Bloqueia os comentários desse cara. Estragando lançamento, vídeo, enchendo o saco. Foice nesse otario
Excelente comentário,disse tudo😎
nao é que o brasileiro não gosta de trabalhar ,os brasileiros é mau remunerado.
Verdade
Eu não gosto de trabalhar mesmo, quem quiser trabalhar fique à vontade
Vá entender um comentário desses aí ti vai ver o cara segue canais de estudo, economia e investimentos. Ele só pode estar zoando. Não é possível.
@@eduaguiaro mas quem diz que gosta de trabalhar está mentindo. Do Brasil à Europa ou EUA,quem é que gosta de trabalhar? Todos gostam de ganhar dinheiro!
Único comentário sensato
Porque tem péssimas liderabças e uma porcaria de salário
O salário é uma merda e pro empresário é pior ainda. Porque os políticos roubam os 2. E colocam um contra o outro, o empregado contra o empresário para que esses se odeiem pra sempre e jamais parem pra fazer as contas e se revoltem contra quem os está roubando: OS POLÍTICOS, O ESTADO.
@@eduaguiaroque mentira vc falou !!! Mas falou bonito 😂😂😂😂
@@eduaguiaroé ruim pro pequeno empresário mas pras multinacionais milionárias é uma merreca
Não é por gostar, a gente trabalha trabalha e a vida não anda, o dinheiro nunca é suficiente
Eu entendo se alguém achar meu comentário imaturo, mas eu me impressiono com pessoas parecidas com o Ícaro. Segundo o relato dele, com 20 anos ele era interessado em trabalhar, fazer empresa etc., interessado de verdade mesmo, sem ninguém obrigar ele. Desde sempre pra mim o trabalho é simplesmente uma interrupção das coisas que realmente me importam, um porre, um enfado. A mediocridade do tiozinho idoso da praia tem em si algum sossego, pelo menos
Com total respeito, muda de trabalho, ao menos experimenta.
E não precisa ser vender p nenhuma na internet. Quando mudei o segmento do meu trabalho encontrei um mundo completamente diferente.
Às vezes o "propósito" não está em o que mas no como/onde.
Sei lah, será que o tiozinho tem sossego mesmo? Será q ele consegue trazer alguma vida boa pra família dele? Será q após anos no âmago do seu coração ele não se pergunta “essa idade e minha esposa ainda vive assim”. Ou então caso ele seja o tiozinho sozinho q tem um cachorro, será q ele não se pergunta “eu aqui com essa doença de merda e dependendo do SUS ou hospital qualquer”. Haha a gente se ilude. Na minha família tem inúmeros casos assim pelo menos, e no fim, o tal sossego externo é um imenso turbilhão e conflitos internos, tristezas e arrependimentos.
Eu penso exatamente assim eu queria usar o tempo da minha vida pra fazer coisas mais importantes pra mim, não pra passar maior tempo dela em um trabalho só pra sobreviver
Amigo meu é Gerente da Droga Raia ele trabalha 6X1 12h(tira 1ou 2 dia Extra/mês)por dia ganha R$3.700 Líquido faturamento 1 Milhão (Farmácia) Eu Motoboy tiro R$4.000 e trabalho muito menos
Era atendente 1 e depois 2 na droga raia. Em 2023 o vale alimentação era 3 pila por dia, você trabalha 6 por um mais mais parece 7 por sei lá o que mais haha, e não descansa. Quando na tua folga tu vai lá tomar um café, relaxar a mente, já é 6 da tarde e bate aquele desânimo sabendo que o dia já tá acabando e voltará a uma rotina onde nada tá bom, múltiplas funções que fazia, ganhando baixo e sendo humilhado por clientes. Eu era atendente 2, mas fazia funções de supervisor, gerente e farmacêutico ganhando menos que 2 mil
Não basta ser escravo do dinheiro, tem que fazer disso o evangelho da sua vida! É isso que o Ícaro está fazendo...
Vem pro Canadá que verá gente que REALMENTE não gosta de trabalhar. É BR se mudar pra esses países assim que as empresas até brigam por brasileiros porque tem reputação de trabalhadores que se dão bem com outras culturas. Povos de países em desenvolvimento já são bastante trabalhadores e o povo brasileiro ainda tem o extra de ser um povo que se adapta fácilmente a outros países e são abertos com culturas diferentes, excelente pra esses países que tem muita imigração e gente de países diferentes.
Ninguém gosta de ser escravizado. Com salários ridículos, uma carga horária exaustiva e uma escala miserável, os trabalhadores comuns vêm passando por uma escravidão que vem se perpetuando há muito. É desumano.
Um dos, senão o, melhores vídeos que já vi na minha vida. ❤
Brasileiro não gosta de trabalhar? Faz o seguinte vive com 1400 sustentando uma família em SP e depois de ter essa experiência refaça o vídeo por gentileza.
Outra coisa, mesmo uma pessoa solteira em SP 1400 não dá pra nada e é óbvio que isso vai impactar na qualidade dessa pessoa no trabalho, pelo menos da grande maioria sim.
Quem ganha 1400 não tem q ter família.
@@thiagodumont4089 Descobriu o Brasil? Abre sua mente jovem! Olha pro País ridículo que você vive, moeda fraca, ensino fraco, política de pão e circo, educação merda e etc.
A maioria não tem essa compreensão desde novo por N motivos.
Sei que você aprendeu ontem essa frase de coach, porém busque mais conhecimento, por gentileza!
Isso pode até parecer simples, mas na verdade é extremamente complexo!
@@LuanNicolas2023 quando ele descobrir que nem todo mundo é tapado [igual a ele] ou irresponsável, que todos podemos passar por problermas e perder grande parte da renda familiar e sobrar 'apenas' R$1.400, quem sabe ele desenvolva um modo de voltar no tempo e desparir os filhos. Ele é o puro suco de cretinice.
@@LuanNicolas2023 boa mano,falou tudo
@@LuanNicolas2023 arregaçou cara, falou TUDO
Tá bom, eu concordo. Brasileiro é tudo isso, mas também vale à pena viver uma vida onde vc faz 67 milhões em um ano e não fica satisfeito porque queria ter feito mais? Me parece que são dois extremos não saudáveis. Eu acho que a gente tem que dar o sangue para conquistar os nossos sonhos, mas sem esquecer que a vida também é (aliás, principalmente é) a família, os amigos, as experiências e o prazer da contemplação. Perseguir dinheiro só por perseguir um dia pode te cobrar um preço caro, justamente por ter perdido os momentos que o dinheiro não pode comprar. Fica essa reflexão 😊
Um dos melhores cortes do pai. Sensacional!
Um dos maiores problemas dos brasileiros é ausência de educação financeira, a pessoa inicia na vida profissional com salario de R$1400, não calcula os descontos ainda assim compra iphone 14 parcelado em 20x. Balada final de semana e etc. Não consegue postergar nada, prazer imediato
cara , que absurdo icaro.. tu é foda... , um dos melhores comunicador da net e markiting ...
Não é a toa que o Tigrinho movimentou mais de 2 bilhões em um único mês. Esse é o retrato do brasileiro mesmo, principalmente de certas regiões do país, vide nossos governantes e o principal mandatário que nem ensino médio tem.
Talvez um dos melhores vídeos deste canal em míseros 13min. Valeu, Ícaro.
Até bactérias reagem a incentivos! Vale a pena empreender no Brasil? Vale a pena trabalhar 14h por dia nesse país e receber em real bolivariano? A geração Z vai se aposentar? Vale a pena ser honesto e poupador no Brasil?
E isso outros países funcionam. Eu tenho uma prima na Alemanha que ela odeia trabalhar, e sempre diz " eu trabalho pelas minhas férias". E ela consegue viajar 3 vezes no ano em países diferentes, em lugares incríveis e do bom e do melhor. E o trabalho dela? Ela vende ingressos em um estádio de futebol..
Vejo um treizotaolover
Sim. Vale a pena empreender no Brasil
Amigo ninguém gosta de trabalhar. A diferença é que o pobre precisa trabalhar já o rico paga alguém para trabalhar por ele!! Ninguém, absolutamente ninguém gosta de trabalhar!!
Dá para separar esses argumentos.
1° No Brasil os funcionários são extremamente desvalorizados, galera faz concurso, faculdade, e por aí vai, se especializa, e quando entra em uma empresa recebe menos de R$2500, e a longo prazo o salário não paga o valor investido na faculdade, e passa sufoco, pode até alegar que conhecimento isso e aquilo, mas o povo precisa pagar as contas.
2° Além de serem extremamente mal pagos, tem que fazer muitas vezes 3,4,5 funções dentro de uma empresa e ainda levam esporro, completo abuso. Líderes que são funcionários, mal tratando os outros funcionários, sei que tem alguns funcionários que são bem difíceis de lidar, mas é em todo lugar.
Os empresários DEVEM entender que se tem a empresa que tem é porque principalmente tem mão de obra, ou seja, funcionários, deveriam valorizar mais, não tratar como filho, mas pelo menos com o devido respeito.
Alguns usam argumento de pagar imposto, materiais, mão de obra, mas se está caro tem que reclamar com o governo e não f*der com os funcionários.
Felizmente montei minha empresa e estou me mantendo, não fiz faculdade, não me arrependo, empresa ruim merece quebrar, sem contar na desvalorização com os funcionários que se esforçam que se quer são promovidos por que tem os puxas saco.
Espero, quero e desejo ser um empresário melhor que os mais de 90% de empresas, que respeita os funcionários e que se esforça para pagar um salário bom. Momentaneamente estou trabalhando sozinho, mas já pretendo começar a contratar.
o problema é qdo vc vem pro outro lado (não sei se contratou ainda). aí vc dá 100% de razão para oq está sendo falado. a luta q é pra contratar beira a crueldade. e eu penso como vc, quero pagar bem, oferecer flexibilidade... mas vc não acha pessoas. é incrivel.
Tem a questão da portabilidade, aqui no RS tem uma fábrica que vende na América do Sul inteiro, os caras faturam mais de 5 milhões ao dia, e o salário inicial é R$2.100 com 450 de vale, mas só recebe o vale cheio se não faltar nenhum dia.
Enquanto isso em SC tem a concorrente direta, que paga R$2.500 limpo de início + vale FIXO, a empresa daqui do RS ta com falta de funcionário, e nesse ano 6 funcionários que passaram por aqui, saíram, foram para Santa Catarina nos feriados para preencher currículo, e passaram.
Ou seja, tem muitas pessoas que saem de seus estados e até mesmo países para ir receber mais, porque compensa, em fábricas sempre falta funcionário, por exemplo, porque a mão de obra é muito puxada, é difícil trabalhar em uma fábrica, teve uma menina que caiu a máquina e esfolou a perna toda que na mesma noite voltou a trabalhar para não perder o vale.
E alguns é porque estão encostados, bolsa família, pensão familiar, herdeiro, e por ai vai.
Eu ainda sou CLT, mas como não contei pra ninguém e quero esperar ajustar 100% com funcionário, não pedi demissão ainda, e se for demitido agora não vai fazer diferença, o dinheiro da demissão só vai me ajudar.
Mano vocês tem que parar de comprar discurso de político bandido. Que faculdade não paga o investimento cara. De onde isso??? Eu com 24 anos era gerente de canais da Vivo salário de 10 K e mil benefícios incluindo escola, carro, creche, vale alimentação tudo pros funcionários. No outro emprego peguei bônus de 16 salários. Os 30% piores do 3G eram demitidos e os 40% melhores bônus no mínimo duplo. Cara no mínimo 60 mil de bônus em um ano o que pagava toda faculdade em 1 ano. Vocês nem se formam e ficam aí resmungando que não vale a pena. Pra quem não estuda não vale. Pra quem estudou e correu atrás sempre vale a pena. Parem falar bobagem. Tem executivos formados em economia e adm que vocês tanto tiram onda, tirando 4 milhões de bônus no ano. E alguns muito mais, até centena de milhões. Não viaja na maionese.
@@eduaguiaromaluco faz faculdade pra achar que exceção é regra. Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro mesmo.
Ninguém aguenta trabalhar de 8 a 12 h por dia pra ganhar um salário miserável que mal dá pra comer e pagar as contas.
Varios youtubers e outras pessoas com a premissa errada, existe um diferença entre trabalhar e ser escravo sou geraração Y mas a geração não está totalmente errada não..
É uma cultura muito triste. As pessoas falam: "Se eu ganhasse na loteria pararia de trabalhar". E eu fico olhando assim...
Eu com a Mentoria de Carreira, mostro que nenhum caminho para conquista é rápido, as pessoas não tem paciência para sair em percurso das escadas em sair de Júnior para Pleno e depois Sênior. Cada coisa leva tempo. Mas, infelizmente uma cultura irreal que deseja a conquista rápido demais kkkkk loucura.
"o Brasileiro não gosta de investir", isso nunca foi tão real, eu invisto o meu dinheiro e já escutei comentários de colegas meus menosprezando o meu ato de investir o meu dinheiro. o Brasileiro no geral só quer beneficio do governo e o resto que se lasque, triste realidade
Cara, larguei meu emprego há alguns meses e hoje vivo 100% da internet, e foi a melhor coisa que já fiz, Me arrependo de não ter começado antes 🙏Minha vida melhorou pra caramba, tô ganhando bem e trabalhando do jeito que sempre quis. Valeu demais pelas dicas cara! Cada dica que Você dá é um ouro, só melhora a vida da gente.
Edit: para quem quiser trocar uma ideia e fazer network, manda uma mensagem lá no link do canal! OBS: Objetivo desse comentário é trocar conhecimento e não vender curso😉 ✅
Que vídeo maravilhoso!!!!!
"As vezes os nossos sonhos são muito pequenos porque é o máximo que podemos imaginar".
Eu AMO ofato do brasileiro não gostar d trabalhar. Daí qualquer um d nós q prestamos serviços, postamos qualquer serviço e postamos cobrar alto, pq não tem mais ninguém pra fazer. E brasileiro não gosta pq não foi ensinado na escola
rapaz eu fiquei meses procurando um cara pra trocar minha fechadura de casa, outra luta foi um tecnico de maquina de lavar, eu trabalho ai so posso no sabado ou domingo, nao achei um, os cara marcam de ir e nao aparecem. ate que achei um ele fez tudo certinho explicou eu dei 100 pila a mais pra ele so por ter resolvimo meu problema que tava a meses
@@Bma09 É exatamente sobre isso!! Sabe como comecei no mundo digital?? Fiz curso de marido d aluguel( eletrecista, instalação de ar condicionado, etc.) Levantei dinheiro e com tudo isso, vim pro digital. Hj tem mercado pra isso sabe pq? Pq prestador d serviço tá cada dia mais complicado
A parte do brasileiro não gostar de trabalhar é mentira, mas a parte de faltar prestador de serviço, isso é verdade
A maior parte das pessoas precisa ver para crer; os empresários e empreendedores creem para ver.
Fácil falar isso em um estúdio ar condicionado. Como dinheiro no bolso. Então agora tenho que gostar de trabalhar? Eu gosto de ganhar dinheiro. Quem gosta de fazer alguma coisa eu preciso fazer um laser❤
O brasileiro vive em uma procrastinação que o estado de consciência foi sabotado pela inconsciência!!!
Ser próximo do Icaro deve ser algo foda, o ambiente é outro
Estamos todos aqui meu brother. A comunidade está nessa batida.
@@eduaguiaro qual comunidade, Edu?
Que aula pai!!! É isso… me identifico com tudo, chego a me emocionar vendo suas falas.
Obrigada por oferecer tanto
Pode perceber que sempre que falam do casamento com bastante alegria, sempre é o rico falando, quando os dois ganham bem e tal.
Nunca é pobre com essas palavras bonitas de casamento kkkkkk
Eu abri algumas mentorias esse ano, poucas alunas, falo de relacionamento, agora abri um grupo 997/ano!
Vou falar para mulher se acredito na mensagem que passo, me emociono falando mesmo que o público ainda seja pequeno.
Obrigada por vender esperança e fé no meu sonho!
Servidora pública há 23 anos com foco em transição de carreira.
Obrigada por tanto!
Você é muito resiliente.
Excelente reflexão. Concordo demais com isso.
Não existe dinheiro mais rápido do que de vendas de alguma coisa!! Bora vender 📢
Realmente encontrar mão de obra boa e pessoas com vontade de trabalhar hoje em dia esta mais complicado do que nunca. Mas não acredito que isso seja culpa 100% do brasileiro trabalhador. Com o poder de compra cada vez menor, os salários atuais não reajustam ou reajustam pouco ao cenário atual a uma velocidade infinitamente inferior a a inflação e ao poder de compra. As empresas, ao invés de valorizarem um bom trabalhador, um funcionário de dentro da empresa, preferem simplesmente abrir mão e contratar uma mão de obra mais barata. Logo, o trabalhador não vê mais sentido em se esforçar tanto, onde não consegue ter o mínimo de condição de vida e sustentar uma família, é desanimador.
Os empresários gananciosos adoram o turnover uns arrombados!!!!!
Eu acho que o brasileiro, a maioria, ganha mal, vive preocupado em como conseguir pagar as contas, nao da vontade de trabalhar sabendo que nao conseguimos nem pagar um academia, nem comprar a vontade na frutaria, no mercado. Viajar, comprar uma casa melhor, comprar um carro, é tudo muito dificil e isso é broxante.
resposta surpreendente, trabalhar no Brasil não vale o esforço.
Você é otimo icaro ,conhecir seu canal através de um video que você conentou do Pablo MARÇAL. ❤
O vídeo é muito bom, acho que a frase "você só é capaz aquilo que é capaz de imaginar" muito profunda também.
Não vejo alguém que pensa em se aposentar cedo como alguém medíocre, mas sim como alguém que construiu a vida que queria viver do jeito que sempre sonhou.
O brasileiro trabalha e trabalha bastante, temos índices altíssimos de burnout, um dos países mais ansiosos do mundo. Acho que a maioria de nós nos sentimos frustrados, trabalhos muito, estudamos, sempre buscando evoluir na carreira para sempre ficarmos para trás, não conseguir sequer comer o quer, ter que se rebolar para fazer as compras.
E acaba que ficamos sem horizonte, sem perspectiva e aceitamos que vai ser melhor quando não tivermos mais que trabalhar, pelo menos vamos ter um sossego físico e mental. E aliás muitos aposentados continuam trabalhando, muitas vezes não formalmente, mas fazendo os "bicos" e dando seu jeitinho para complementar a renda.
Ícaro vc falou tudo e difícil pra quem não tem um ambiente favorável se ver em um ambiente assim 🎉🎉🎉
que aula. Ícaro é brabo demais!
Gosta de trabalhar, sim. Tanto que elegederam deputados favoráveis a reforma da previdência para trabalharem até os 65 anos
O sonho do brasileiro é ser RUclipsr, ganhar muito dinheiro e se apresentar como um vencedor.
O mundo está cheio de coaches que adoram ditar regras, mas a realidade deles ninguém sabe ao certo; o que vemos é um monte de espertos tomando dinheiro dos pobres, a começar pelo governo, pois um povo pobre é muito mais fácil de ser manipulado e induzido a aceitar tudo o que é dito, sem analisar.
Já vi coaches falidos dando aula de educação financeira...
É lamentável como as pessoas gostam de ser enganadas.
Informático mandou bem na reflexão.
Eu amo trabalhar e estou precisando de um trabalho nesse momento.
Algo para indicar aqui na capital São Paulo na área Administrativa/Financeiro ?
Me mudei para cá e estou sem referência.
Obrigada !
O Brasileiro que CONSEGUE fazer um pé de meia merece ser ouvido, é impressionante a incapacidade de leitura do Brasileiro afegão médio depois que esses caras se envolvem apenas com os ricos. Fazer um pé de meia é difícil mas não é impossível e ele te possibilita torar férias sim desse sistema sujo, desse tanto de falador boca de sacola e te põe num nível onde você pode (finalmente) pagar suas contas em paz e escolher ter uma vida mais tranquilo com o bônus de poder, depois do merecido descanso, desfrutar da possibilidade de empreender com mais calma e esperar grandes coisas na vida!! Não caiam na ladainha de qualquer pessoa, por favor pessoal, sempre admirei o Icaro na maioria das análises mas essa é indefensável, talvez porque quem faz um pé de meia não irá comprar nenhum curso de mkt digital
eu nao gosto de trabalhar mesmo, ganhar pouco, nao receber hora extra, cobrança alta, etc, tu acha que nao gostamos mesmo, é mais facil quem ganha 5k nao se frustar com problemas do quem ganha 1.400
Esse vídeo me lembrou o vídeo do Mimo Chico: “não há pobreza que resista 14 horas de trabalho por dia”... acho que esse Olavete e o Mimo Chico não conhece subemprego.
*conhecem
Aprender a escrever ninguém quer também 😂😂😂
Eu gosto de trabalhar
O sonho dos brasileiros agora é ganhar no jogo do tigrinho . Querem ganhar muito dinheiro de um dia para o outro.
Certíssimo. E minha mãe e as amigas quando reencontravam alguém depois de um tempo, diziam:
- Você viu fulana? Tá acabada, muito velha pra idade. Trabalhar demais se acaba.
E, ainda pior, os que não querem trabalhar fora nem mesmo em casa o fazem. Costumam ser inúteis no ambiente familiar também.
"Arrume um oficio que vc realmente goste de fazer e nunca mais terá que trabalhar". (Frase atribuida a Gandhi).
isso aí é real demais! Trabalho na construção civil e bicho... ninguém quer fazer nada. Quando não tão nos grupo de whatsapp vendo putaria tão no TikTok da vida ou falando groselha sobre qualquer merda. Até nego da minha equipe negligência algumas tarefas e eu vou lá cobrir. Quase 3a na empresa saí de servente p/ encarregado. O que vai te dar grana é o rabalho depois do trabalho!
Bom dia, seja qual for a sua classe social, do mais rico ao baixa renda, se na vida você não fizer a diferença na vida de alguém, seja no conhecimento, na caridade em fim procurar contribuir de alguma forma para o crescimento de alguém, a sua vida é raza, é vazia.
Chocada
Bem, se os "tiozinhos" de praça, estão agora só de papo ao ar, jogando damas, merecem. Trabalharam muito, pagaram muito imposto, sacrificaram-se!
Sobre o brasileiro ser preguiçoso, não gostar de trabalhar, etc. Mentira papagaiada essa!
Já de madrugada vê-se pessoas a encarar ônibus lotado, sacolejando até duas horas para chegar ao trabalho, mais o mesmo tanto para voltar, 44 horas semanais de trabalho ou a escala 6×1, que suga corpo e espírito. E se o sujeito faz faculdade, está lascado. A casa só vira pousada, só local para dormir pouco e mal. E no fim: um baixo salário, que às vezes falta até para o básico, alta taxa de impostos no lombo já cansado e batido do miserável.
O brasileiro gosta de ficar a imitar os EUA, como o Pastor Mascos Feliciano mostrou em seu discurso medíocre, alegando que temos que trabalhar até a exaustão, querendo macaquear os EUA. Algo patético! Coisa de país sem projeto de nação, é que fica caricaturando outras nações, copiando soluções que não funcionam aqui no Brasil.
Aqui a pessoa só trabalha e tem pouco retorno. Trabalhamos só para sustentar uma mesquinha classe política e oligarca, algumas empresas fazem parte, adoram uma graninha do Estado.
Uma redução da carga horária de 44 para 40 já ajudaria, e também um salário mais digno.
Compare com países da Europa, onde a pessoa ganha bem, trabalha 35 ou 37 horas, tem tempo para descansar, aprender outro idioma, pintar, tocar um instrumento, ir à teatros, ou seja, tornar-se mais culta e capaz, culturalmente e tecnicamente, dando bons frutos inclusive no trabalho.
E mensure o quanto o brasileiro é esmagado diariamente.
Eu nunca fui bicho preguiça para trabalho,mas nos últimos anos a noção de que o dinheiro que ganho tem se tornado cada vez mais fraco,pois infelizmente ainda sou CLT,e também que os impostos são mal empregados,só tem servido para sustentar a maquina pública que desde sempre liga o dane-se para todos.
Isso tem me desmotivado,mas parar de trabalhar seria um tédio,e um enorme passo para a miséria. É pedir demais ter uma moeda com poder de compra ?
Quero me aposentar o mais rápido possível para poder trabalhar muito mais
explodio a mente de muitos aqui e abriu visao de todoss
NINGUÉM GOSTA DE TRABALHAR. NÃO É SÓ O BRASILEIRO. AS PESSOAS TRABALHAM PARA GANAHR DINHEIRO E SOBREVIVER.
brasileiro não gosta de ganhar pouco.
Brasileiros são os trabalhadores mais cobiçados por empregadores estrangeiros, justamente por trabalharem muito e muito bem. O magistério, como citado, é uma das carreiras mais desgastantes, cuidando de 30 crianças por dia, não há quem permaneça nisso por 40 anos.
Brasileiro que reclama do trabalho, deveria ir trabalhar na Índia, na China, na Bolívia, em Cuba, etc. Aqui, o trabalho não é duro, o salário é baixo, o custo de vida alto e a maior carga tributária do mundo. Por isso, é uma 💩. Não por causa das empresas ou por causa do patrão.
acho que é porque não passamos por guerra
Para trabalhar no mercado brasileiro,haja saúde mental,aqui não existe a política do ganha/ganha.Prestadores de serviços no Brasil em algumas áreas estão piores que CLTs,tenho conhecimento de causa para escrever isso.
Muito inteligente e profundo
Trabalho e tenho 52 anos , não quero parar de trabalhar.
Informático, porque o sistema quer a gente burro.
Trabalhar pra gastar o salário em uma semana no suplemento
vou apanhar muito: mas enquanto a única preocupação da vida inteira das pessoas, for o DINHEIRO... a satisfação pessoal e autorrealização nunca será alcançada. Leiam sobre MINIMALISMO...😎
A ideologia de esquerda nas escolas e universidades (educação do Brasil com o método Paulo Freire) faz com que os brasileiros não sejam ambiciosos e não queiram empreender e se tornarem poderosos. Ou seja, temos que arrancar a ideologia de esquerda (marxismo cultural) da nossa educação, começando ao reunir todos os políticos de direita para tirar o Paulo Freire do patrono da educação do Brasil. E assim começar a ensinar educação financeira e empreendedorismo nas escolas e universidades
Nosso novo patrono tem que ser o Primo Rico
@@guilhermebaumann4227 seria menos pior que um esquerdista que defende mais Estado, mais impostos, mais burocracias, mais regularizações e menos Liberdade Econômica
Vivi isso aí, até acordar.
Meu mano se você está esperando algo de algum político de esquerda ou direita ou o raio que for eu sinto muito te desapontar mas desde o descobrimento do Brasil, todos juntos, eles sempre votam contra a população. E nada vai mudar. Então trate de arrumar sua vida por você mesmo sem depender de político. Pelo contrário, eles JUNTOS na madrugada irão, esquerda e direita, juntos, aprovar algo pra você pagar mais impostos e tornar ainda mais difícil sua vida. Eu já acreditei em direita e esquerda, mas hoje graças a caras como o Ícaro já notei que político nenhum vai nos salvar. Eles só pensam neles mesmos.
Eu amo trabalhar! Só que eu sou mal remunerada e isso me desanima 😢
Com esse regime de juros negativo, não compensa poupar nem trabalhar muito. Na hora que você aprende a compra bitcoin, que você vê 81 mil em 2022 transformar-se em 300 mil no presente, ai você trabalha 14 horas e poupa cada satoshi.
Bitcoin não tem lastro. Já vi tanta gente falando mal dessa pirâmide que não dá pra confiar
Provavelmente porque os salários são muito elevados, é a única explicação possível.
O informatico poderia aparecer no canal, ele se comunica bem.
Gostaria muito comprar a formação Copywriting,mas por enquanto: R$ 1.410/mês 😂 mas tou correndo atrás.
Deus vai te honrar mano. Por enquanto vai lendo os livros de copy e assina a escola.
@@eduaguiaroesses da H1 editora são interessantes,dá p/ começar com isso.
@@eduaguiaro Vlw
E nunca tiveram tantas pessoas idosas trabalhando no país
Ta doido. Brasileiro trabalha das 7h as 18h 5/6 dias por semana
Nosso poder de compra a cada ano vai para a casa do caralho.
@@guilhermebaumann4227 culpa da esquerda que defende mais Estado, mais impostos, mais burocracias, mais regularizações e menos Liberdade Econômica
Faz o L 😂. Quem manda votar na esquerda que aumenta o tamanho do Estado, dos impostos, das burocracias e diminui a Liberdade Econômica 😂😂😂
Não se preocupe com a preguiça dos brasileiros, nem de lugar nenhum do planeta, todos serão substituídos pela IA até professores chatos que acham que tudo é fácil.
Os caras do vídeo tratando como se quem fica milionário no Brasil é por conta de trabalho. Só esqueceram de dizer que pra isso teve muito acordo político, compra de votos... todo bilionário no Brasil enriqueceu com mamata estatal e se endividando com juros baixíssimos C a ajuda do estado.
dá a entender q a maioria dos habitantes de primeiro mundo é empresário bem sucedido kkkk
Meu filho tem 22 anos , trabalha desde os 17
Não existe substituto para o macarrão de trigo, se não pode comer , não coma.