Mano minha teoria é a seguinte: A mãe do garoto sempre achou ele um fardo, isso ja da pra entender pq ela sempre se refere com a história d joão e maria, que a mão quer eles fora e tals. Ela amava o pai dele, que morreu antes dele nascer, ela ja vinha d um lar problemático, então começou a culpar a criança pelas desgraças de sua vida, mas ao mesmo tempo q ela o culpa, gosta dele também, vemos isso por todo o jogo, com destaque para parte em que ela diz q foi multada por esquecer seu bebe no carro, o que da entender d que ela cagou pro seu filho, bom agora vem a parte viajada da minha teoria, ela levou ele para esse parque por anos enquanto ele funcionava, por isso o conhecia tão bem, mas os anos passaram e ela o levou com o parque abandonado, as mortes no parque só são distraçoes, não existe nada d sobrenatural nele, embora um texto diz q tem mas é só mais uma distração por causa d q varias pessoas foram assasinadas lá ok?! Bom o garoto diz também q n conta a mãe qm machuca ele, e morde ela a noite, o que eu entendi q é ela q machuca ele, o jogo inteiro é a mulher perseguindo seu filho para mata-lo, a mente dela n consegue viver com o q fez por isso ilustra e busca varios outros motivos, por exemplo ele fugindo, as assombrações etc. Mas é claro q ela levou ele lá para o matar, o jeito q ela o chama no jogo também é meio doentio. Bom aí aquele final, provavelmente reabriram o parque depois d um tempo ( Após ela matar seu filho e tals, q fique claro q todas as assombrações são ilusões da mente dela, criadas para amenizar o fato de ter matado seu filho). E ela fala para aquela cara q o perdeu, ele deixa ela entrar para procurarem JUNTOS ( no inicio do game é ela indo matar seu filho) NO FINAL é o que realmente aconteceu naquele dia, o cara deu um café pra ela e para inciar a busca perguntou onde ela tinha visto ele por ultimo, e ela responde na minha mente e coração, justamente as ilusoes, bom eu acho q é isso minha teoria. Mas é só analisar os textos, tirando a parte sobrenatural, afinal pessoas na vida real q cometem atrocidades geralmente criam fantasmas para si mesmas para convence-las d q n tiveram culpa. Bom é isso. Salve galera!!
A Lorraine entrou em depressão quando o namorado dela morreu, ela matou o filho no parque, desde então ela fica vivendo esse momento infinitas vezes na mente conturbada dela, e como ela mesma disse " na historia mais antiga de João e Maria, a mãe e a bruxa eram as mesmas pessoas" e é o que acontece com ela. E o parque já era um lugar assombrado pelos acontecimentos trágicos.
Pra quem quer saber, o que tava escrito nas portas do hospital: "All that you love will be carried away" (Tudo que você ama vai ser levado embora.) "Fuck Gravity" (Foda-se a gravidade) "Not Safe" (Não é seguro) "I can taste your dreams" (Eu posso sentir o sabor dos seus sonhos)
"No meu coração e na minha mente eu sempre volto ao Atlantic Island" Eu acho que aqueles "monstros" do parque são os fantasmas dela, como o pai, a suposta mãe e o marido... E como ela disse no começo do primeiro vídeo, os parques separam a realidade da fantasia, ou algo assim. Com ela dizendo que de coração e mente o visita, eu imagino que ela faça isso porque quer esquecer seu passado, as doenças e tal, vivendo de fantasia. Mas pra isso ela acaba levando sempre o Callum, o que a impede de ver tudo com clareza, já que ela considera ele algo que a impede disso. Quando ela entra naquela porta várias vezes, eu acho que cada uma vez ela lembra de tudo o que a está a tornando assim, visto que são objetos infantis e crianças. Ela "volta" lá várias vezes, como se quisesse sempre saber onde está errando, porque isso está acontecendo. Ela mata o Callum porque acha que seria melhor assim para ele, como ela diz no jogo. Imagino que ela pense que seja melhor morrer à viver com uma bruxa, e que isso venha a ser liberdade para ambos... A casa da bruxa com notas de Lorraine (protagonista)? Talvez porque a casa é dela. Seu filho ao voltar para casa, que seria o "venha até mim" algo assim, que ela estava dizendo para chamá-lo... Quando ele voltou para ela acabou que descobriu, assim como ela, quem era a verdadeira bruxa, e o verdadeiro inimigo. Aliás, acho que ela volta várias vezes porque foi lá onde ele morreu, assim tentando pelas últimas vezes ver e ter contato com ele, o último contato antes que internem ela e a façam esquecê-lo com remédios. Aquele que guiou a faca até o peito do Callum foi sua própria consciência, que também conversou com ela na montanha russa, mostrando a realidade. Estava a guiando para o melhor para ela, talvez mesmo excluindo Callum disso, como se ela não se importasse, já que ela realmente não se importa. Ela estava sozinha, como foi dito à ela, porque talvez ela desacreditou tanto de tudo que sua consciência tomou forma para mostrá-la o melhor caminho para ela, e então prendeu Callum, tornando-a a partir dali, realmente sozinha.
+Yunie Chan Acho que eles não desvendaram a história para cada um ter sua própria interpretação, gostei da sua mas não acho que seja a consciência dela porque ainda tem muitas coisas em aberto como o trabalhador do parque que não tirava a fantasia, como o marido dela morreu, sobre o pai dela e além disso acho que para ter uma definição totalmente certa teria que examinar imagem por imagem já que todos objetos que utilizam no jogo deve ter um significado escondido.
Eu acho que ela matou o filho e a mente dela entrou em estado de negação, dai as doenças dela e o fato de ela sempre voltar naquele parque pois foi o ultimo lugar em que ela foi com ele antes de ter matado o pequeno Callum
só para completa, acho que o pai dela era dono do park, e que ele arrancou esses planos de brinquedo de alguém, a menina fico impressionada com o funcionário assassino no parque e recobro tudo isso com a morte do marido
+Gustavo Martins acho q ta certo, esse montro que ela fica vendo e que fica falando com ela pode ser também ela mesma ou a vontade que ela tinha de fazer mal ao Callum (ou a qualquer outra coisa), tipo como se fosse a parte doente da cabeça dela materializada, ou as situações que ela viveu com o Callum que se acumularam em coisas ruins. Pq da pra ver que no final o monstro la que coloca as maos dela na faca (oq seria essa vontade dela) mas quem puxa a faca pra baixo eh ela mesma.
Na psicologia,Depressão é retratado como um monstro. Dizendo então... A personagem(Lorraine) pode SIM ter matado o Callum. Ela surtou quando perdeu "o amor da sua vida". Enquanto Callum foi crescendo,mais ela o menosprezou. E então,fez-o sofrer um acidente no parque,fazendo ele perder sua vida,mesmo não tendo essa intenção. O policial olhou pra ela daquela forma porquê ele a viu! Ela vive num hospício,mas... O parque,local onde matou seu filho,virou seu pesadelo. :)
Talvez ela não tenha matado o próprio filho, a parte em que aparece ela matando ele pode ser uma forma de mostrar como ela se sente,aquele cara com a fantasia(esqueci o nome) foi quem matou Callum, a Lorraine só viu e "matou" seu filho pelo seu estado de negação, ela se sentiu culpada por ter perdido ele no parque
L1ri0 4zu1 talvez ela tenha visto, mas a mente dela não consegue reproduzir a cena do esquartejamento, tipo Fran Bow só que ao ao contrário, ela mata os pais e vê que matou eles esquartejados, porém no caixão eles tão inteiros, a mente dela que reproduziu aquilo.
Muito bom mesmo esse jogo. Pra mim, o parque em si foi apenas uma metáfora para o que estava realmente acontecendo dentro da mente da Lorraine (a mãe), todo o horror representava o que ela estava vivenciando. Sim, ela matou o Callum no parque, o jogo dá todos os indícios de que ela realmente fez isso. Adoro jogos assim, que mexem com o psicológico da gente.
+Yasmim Lucindo Mais AO Todo ela perdeu o filho dela no parque mais nao foi atras dele. Foi a policia, e esse jogo se passa oque teria acontecido teoricamente se ela fosse no parque. Entao tudo isso saiu da mente dela. Como ela era louca isso explica os bixos,cartas,pessoas,soms,e ela indo nos brinquedos que nao poderia ir,quando estava com o callom.
pesquise No RUclips. Mas Vou Te Dar Spoilers. -Ela é Médiun Que pode Falar e vêr Espiritos ou Seja Ela Não pode Fugir Do que lhe Aguarda.. Bom Eu Te Aconselho A ir pesquisar No RUclips A Historia é pertubadora mas De Um Geito Legal.
(comentário meio dispensável, mas...) Gente, em 24:30 o Callum ou sei lá quem não tava cantando "Tom the piper son". Se alguém assistiu Kuroshitsuji, é a musiquinha do Book of Circus.
Bom pelo que eu entendi, quando ela era pequena o pai dela sumiu com ela, não deixando a mãe ter contato com ela, e ao que parece ele a ameaçava de forma a mãe dela pensar que foi escolha dela, e assim desistir. Acredito que o pai dela por ser uma pessoa ruim provavelmente a tratava mal e a fazia sentir mal e tudo isso traumatizou ela de certa forma. Quando ela saiu de casa e foi morar com o namorado, assim ficando gravida ela teve seu momento de felicidade, até ele morrer deixando ela gravida de Calum, ela não tinha dinheiro pois o seguro de morte não a beneficiava já que eles não era casada, e como seu pai tbm havia morrido, ela ficou só, por isso procurou a ajuda de sua mae, que a mandou aquela carta. Contudo ela ficou depressiva e seus traumas começaram a voltar a cabeça, ela odiou e culpou calum como ela falou no inicio, então acredito eu que ela tenha tentado largar o garoto no parque, pra assim "se livrar dos problemas" mas o garoto acabou sendo vitima do funcionário vestido de esquilo, e ela percebeu que Calum era tudo que ela tinha, assim ela se culpou por tudo que aconteceu.
O jogo tem uma história forte, mas em resumo fácil, tudo que você precisa saber sobre The Park é que: - Existe uma louca que não possui nenhuma autoridade sobre o filho - e que José entrou em Maria
2:03, 2:19, 2:33, 2:42 (sequencia da montanha-russa) 7:20 (não é exatamente um susto, mas merece ser colocado aqui) 7:45 10:30 13:46 14:40 17:22 26:49 (vamos preparar o psicologico pro que vem...) 30:51 (e a partir dai fodeu) E podemos concluir que Callum é o novo Shaun pq 90% das coisas que a Lorraine falava era ela chamando o Callum, igual o cara do Heavy Rain (fugiu o nome).
Frases que aparecem nos flashbacks na montanha russa: All that you love will be carried away (tudo o que você ama será levado) fuck gravity (foda-se a gravidade) not safe (não é seguro) can taste your dreams (pode provar seus sonhos) Perdão se tiver algum erro na tradução
MOMENTOS INFARTO (um pouco antecipado ) 1:59- ESSA MÃO NÃO É MINHA NÃO PORRA 7:45- o teco encapetado ala... 18:42- vai toma no cu porra caralho que susto de merda *risada nervosa* 14:39- eu levei um susto ksksk 17:20- oh god oh god oh god OH GOD OH GOD OH GOD mano eu nao entendi porra nenhuma do jogo ashuashuashuashua
História Realmente parecida com a do filme BABADOOK, envolvendo o quesito de depressão. A história por trás do jogo ou do filme faz quebrar sua mente ao extremo e pensar muito sobre o assunto. Muito bom 💜
me pareceu que o criador (criadores) do jogo são fãs do de H.P Lovecraft. Eu vi insmouth e cthullu durante o gameplay e ficou uma espécie de terror sobre humano no qual quanto mais perto da verdade mais louco fica, o que é claramente uma referência aos livros dele.
O mesmo cara que abriu o parque era o policial,e era ele quem ligava os brinquedos para ajuda-la a lembrar do lugar onde tinha visto pela ultima vez seu filho.Ela lembrando-se começa procurar motivos por te-lo matado,dizendo por exemplo que "ele me deve tudo". Durante todo esse passeio ela teve alucinaçoes porque se sentia culpada,os tais "colapsos"que a clinica a mandou relatar. No final ela relembra tudo o que aconteceu e mata (na verdade lembra de como fez) o garoto porque claramente achava que a culpa era dele,o pai dela provavelmente era o mascote, ja que a suposta madrasta o odiava e disse que ela cada vez mais parecia com seu pai (se ela era assassina,talvez tenha puxado isso do pai),ou mais provavelmente o dono do parque que matou o garoto que estava atras da barraca de algodao,e o cara estranho da fantasia só era estranho (ou comparça do dono) no final ele diz que sequestra um garoto...acho que não era realmente só pra dar cossegas.O pai dela realmente era um assassino,o modo como ela foi influenciada por ele é retratado quando o monstro a ajuda a empunhalar a faca(lembre-se que ela tbm culpa o proprio pai por ter tirado o filho dela). O dialogo final do jogo (ela e o policial),claramente se passa antes do jogo. Se leu até aqui vlw kk escrevi pra caramba,mas isso é o que eu percebi. Abraço ✌
Ela tinha problemas com o pai que depois de ter fugido com ela e a distanciado da mãe(ou madrasta) se trancou na casa da bruxa e ele muito provavelmente é quem estava por debaixo da fantasia do esquilo visto que ele nunca a tirava e começou a agir de forma estranha. Depois da morte do pai do Callum, a Lorraine entra em depressão e sem suporte algum, ela só piora. Com muita dificuldade de se manter, ela vai morar naquela parte do parque que tem os desenhos, cartas e várias coisas relacionadas à ela, o que leva a crer que seu pai, que também morou lá foi quem fundou o lugar e depois assumiu a fantasia de esquilo. Com diversas coisas na mente ela piora cada vez mais e sua consciência, que é figurada por ela naquele homem macabro a faz matar o filho por achar ser o melhor para os dois. Ela sempre esteve sozinha, assim como é dito a ela na montanha russa, e a única coisa que a impedia de realmente ficar sozinha era Callum.
+zElectro G4M3Sz Já é costume quem realmente conhece chamar ele de lixo,outros RUclipsrs tipo o Cellbit e o Felps tbm chamam ele de lixo,essa moça não quis ofender ele não, se vc realmente fosse fã dele vc saberia disso.
+Canal Do Electro "kkk" porra nenhuma,então vc deveria saber disso antes de criticar a menina.Assiste ele desde de 2013 e não sabe disso,eu que comecei a assistir ele esse ano já sei.Ótimo fã 👍
Obviamente o final é aberto a suposições. Minha suposição: tá, acredito que dps da morte do namorado, ela tenha tido depressão pós parto, e ficou num estado de negação ao filho. o namorado tinha morrido enquanto ele trabalhava na roda gigante, então ela tinha traumas de parques etc. Porém, o filho, como qualquer criança, implorava pra mãe levar ele ao parque, e ela era uma mãe muito descuidada com seu filho, deixava ele sozinho no carro, etc. Ela acabou cedendo, levou ele ao parque e ele acabou sendo sequestrado (aql monstro lá representava o "sequestrador") por isso no fim ela tava na delegacia. Porém, como ela ainda tinha uma negação enorme por seu filho, ela fez pouco caso disso, e no fundo, tinha até um sentimento de "gratidão" ao sequestrador. Eu não acredito q ela tenha matado ele, aql cena do final, em que ela "mata" o filho junto com o "sequestrador" significa como ela matou ele por dentro dps q ele foi levado. Então ela volta ao parque pra procurar por seu filho, mas ele n tá lá, tanto q o monstro fala uma hora "tola, vc sempre esteve sozinha", tanto q no início, o policial aparece, e ele fala q "as pessoas perdem coisas o tempo todo", isso antes dela entrar no parque pra "procurar" o filho. Claramente a gnt sempre soube q ela tava sozinha. Ela tomava o remédio dela que fazia ela ver coisas, por isso ela viu tudo aquilo. Bem, é o que eu acho.
quando vc Tava passando pelos quartos e Tava cada vez pior era porque o callou estava te avisando aquela primeira aparição se eu n me engano foi num brinquedo que era tipo um carrossel só que com carros um cara gigante.Era o pai do callo
eu acho que o pai dela era dono do park ou tinha alguma coisa haver ou pode ter sido o pai dela vestido daquele urso lá q matou aquelas pessoas, pq ela gostava muito do park ...talvez depois que o pai dela morreu, ela tenha herdado o park, ela levava o muito callum no lá, pelo o que deu para entender e em um dia ele se perdeu, aconteceram mais assassinatos e decidiram fechar o park ou ela queria encontrar tanto o filho que fechou o park, assim ela poderia sempre procurar ele. não acho q ela matou o filho, mas sim que a bruxa era uma parte dela tentando esquecer por causa dos remedios ou das pessoas falando que ela deveria esquecer...
pessoal eu criei uma fanfiq mt loca aqui comigo msm e queria compartilhar: ela é uma mulher q sofre de depressão, e aqueles bonecos ou fantasmas são suas caracteristicas, callun seria na vdd o seu pai, so q "parido" dela, ele seria uma coisa q ela n gostou na sua vida e q entrou em depressao logo quando descobriu q ele iria fazer parte de sua vida. Aquele park são onde estão enterradas todas as suas memórias ruins sobre o pai dela... Bom espero q vcs tenham gostado =D
''Tudo que vc ama será levado'' Pra quem ñ sabia oque tava escrito naquela primeira porta, o outro ñ consegui entender, eu li ''gravidade foda'' mais ñ é isso kkkk
pelo que eu entendi foi ... Que ela , tinha problemas mentais , e ela matou seu filho nesse Park , ai ela estava voltando a essa Park , na mente e por coração , para pensar o porque , e no decorrer do game , ela vivia falando " as crianças só servem pra ocupar a vida , VC guarda ele 9 meses na barriga e depois precisa ficar limpando a bunda " , tentando acha algo que a fizesse menoz culpada , ela tenta achar uma culpa em alguem , ela ate pensa que vê os "monstros" que mataram seu filho , mas VC viu que no final , o monstro , era ela mesma , pois o monstro lá estava atrás dela , controlando-a , mas quem deu o "golpe final" foi ela mesma. pelomenoz foi isso que eu entendi do game ;-;
Parece que o jogo quer deixar o alan doido.... pq o msm lugar está repetindo várias vezes só que o ambiente vai ficando cada vez mais diferente............... que legal 😆😇
Eu não entendi muita coisa também. Mas ficou claro pra mim que ela teve uma infância muito conturbada, com brigas entre os pais até o ponto de o pai dela fugir e levá-la junto. Eu não entendi muito bem o que aconteceu no meio tempo de o pai dela levar ela pra longe da mãe até que ela ficou grávida. Mas sei que é muito comum depressão na gravidez, como ela disse no começo, é algo violento e traumático, e pra muitas mulheres é também, além de ser uma situação meio "sem saída". E daí pra frente tudo deu errado: o pai do Callum morreu, a mãe recusou ajudá-la, e mesmo assim ela teve de cuidar do filho que, subconscientemente ela relacionou com tanto sofrimento. Ela provavelmente tentou abandonar ele muitas vezes, mas com tantos remédios e tanta doença na vida dela, não dá pra dizer que foi consciente, que foi culpa dela. E também, foi internada, ficou longe do filho, deram alta pra ela quando ela claramente não tava bem, voltou sem nem reconhecer a vida dela direito, tomando muito remédio e sem nenhum apoio, nem da mãe, nem da companhia de seguros, nada. Só tinha uma criança pra cuidar, e não tinha nenhum apoio nisso também.
alguem sabe qual o nome do jogo que o alan jogo ele era 2d e ele fez um trocadilho quando pego uma pá o jogo se passava em uma caverna acho queria saber o jogo para poder assistir dinovo
O jogo tem referência (easter egg) do renomado escritor H.P Lovecraft, como a cidade de "Innsmouth" e "Dunwich" e na camisa do Callum tem o desenho do Cthulhu, talvez vocês entendam melhor lendo os seus livros, pois o escritor explorava e abrangia o desconhecido, e deixava pra nós achar o que acharmos, talvez o jogo seja isso também, que pra mim Callum nunca existiu, era apenas um trauma que sua mãe nunca superou.
(2:19) "All that you love will be Carried Away/Tudo o que Você ama vai ser tomado de você" (2:24) "Fuck Gravity/Fod*-s* A Gravidade" (2:38) "I Can taste your Dreams/Eu posso saborear seus Sonhos"
minha teoria: talvez como ela perdeu o marido e o pai ela entrou em depressão, disso ela ficou gravida do Callum e assim foi a história. Conforme vai passando o game o pai dela ( o bixo com a cra estranha) vai pertubando ela em sua mente. Então o esquilo e o bixo podem ser o pai dela representando como o pai dela parecia inofencivo porém ele realmente era uma pessoa má ou seja um pisicopata. O park representa a mente dela ou seja como é sombrio a vida dela. Os acidentes podem ser oq ja havia acontecido com ela, tipo aquela parte quando o carrinho quase atropela ela poderia ser um acidente de carro q quase atropelou-a ou ela quase atropelou alguém, o mais provavel tenha sido q ela tinha quase atropelado uma pessoa dai eal desviou e o Callum morreu. achando q ela tenha sido a culpa da morte de seu filho ela fica relembrando como o pai dela era e como ela matou seu filho. Os medicamentos q ela toma pde ser algo em q os medicamentos pra ela tomar pro causa de sua depressão. BOm n faz mto sentido porém algumas coisas fazem
Alan eu acho que nessa parte do final que o cara pergunta pra a mulher qual foi a ultima vez q ela viu o callum,acho q tudo q aconteceu de você ir nos brinquedos achar a bruxa e você matar callum foi só ela imaginando quando ela tava naquela sala de "interrogatório" e quando ele pergunta isso deve ser porque ela n achou ele e foi embora,e por isso ela teve alucinações e depressão.Pelo menos é isso que eu acho. #ALAN1KK
Alan fiquei sabendo que vc é (ou já foi) global no cs, qualquer dia posta um vídeo de competitivo aleatório no cs, seria legal "conhecer" um pouco mais de vc e dos seus gostos ai, jogos que vc joga além dos de terror e tudo neh
Mano minha teoria é a seguinte: A mãe do garoto sempre achou ele um fardo, isso ja da pra entender pq ela sempre se refere com a história d joão e maria, que a mão quer eles fora e tals. Ela amava o pai dele, que morreu antes dele nascer, ela ja vinha d um lar problemático, então começou a culpar a criança pelas desgraças de sua vida, mas ao mesmo tempo q ela o culpa, gosta dele também, vemos isso por todo o jogo, com destaque para parte em que ela diz q foi multada por esquecer seu bebe no carro, o que da entender d que ela cagou pro seu filho, bom agora vem a parte viajada da minha teoria, ela levou ele para esse parque por anos enquanto ele funcionava, por isso o conhecia tão bem, mas os anos passaram e ela o levou com o parque abandonado, as mortes no parque só são distraçoes, não existe nada d sobrenatural nele, embora um texto diz q tem mas é só mais uma distração por causa d q varias pessoas foram assasinadas lá ok?! Bom o garoto diz também q n conta a mãe qm machuca ele, e morde ela a noite, o que eu entendi q é ela q machuca ele, o jogo inteiro é a mulher perseguindo seu filho para mata-lo, a mente dela n consegue viver com o q fez por isso ilustra e busca varios outros motivos, por exemplo ele fugindo, as assombrações etc. Mas é claro q ela levou ele lá para o matar, o jeito q ela o chama no jogo também é meio doentio. Bom aí aquele final, provavelmente reabriram o parque depois d um tempo ( Após ela matar seu filho e tals, q fique claro q todas as assombrações são ilusões da mente dela, criadas para amenizar o fato de ter matado seu filho). E ela fala para aquela cara q o perdeu, ele deixa ela entrar para procurarem JUNTOS ( no inicio do game é ela indo matar seu filho) NO FINAL é o que realmente aconteceu naquele dia, o cara deu um café pra ela e para inciar a busca perguntou onde ela tinha visto ele por ultimo, e ela responde na minha mente e coração, justamente as ilusoes, bom eu acho q é isso minha teoria. Mas é só analisar os textos, tirando a parte sobrenatural, afinal pessoas na vida real q cometem atrocidades geralmente criam fantasmas para si mesmas para convence-las d q n tiveram culpa. Bom é isso. Salve galera!!
boa xeroque
Matheus Pianowski caraca.. Otima teoria
Nossa mano melhor teoria que li parabéns, tens uma ótima percepção do negocio
Boa "Xereca" Rolmes
Mano estou assustada com tanta inteligencia 😰
De tanto essa mulher andar no park deve ter ficado com callum nos pés
KKKKKKKKKK
djhsnsjsnsjsbsjsmbsbs
Kkk
kkk
+Elian Menotti parabéns em breve voce receberá um convite para trabalhar na praça é nossa
A Lorraine entrou em depressão quando o namorado dela morreu, ela matou o filho no parque, desde então ela fica vivendo esse momento infinitas vezes na mente conturbada dela, e como ela mesma disse " na historia mais antiga de João e Maria, a mãe e a bruxa eram as mesmas pessoas" e é o que acontece com ela. E o parque já era um lugar assombrado pelos acontecimentos trágicos.
No meu ponto de vista parece que do jeito que ela fala do Callum, que ela teve depressão pós parto, aí somando a morte do marido dela no parque, vish
Reparem aos 30:18 como o fogo está realista...
Tem jogos com altos orçamentos que não conseguem fazer tão bem feito...
*****
Falei sério....achei bem feito mesmo. XD
Nesse mesmo tempo da pra perceber q alguém ESTUPROU alguem
Esse jogo daria um bom filme
ahm, tipo o Ilha do medo...
Matheus Pianowski Não conheço esse filme
Eu acho q esse jogo é um spin off de um MMO chamado The Secret World
Pedro Pimenta Ribeiro verdade
É igual Babadook, o monstro não existe, ele é apenas a depressão dela
Pra quem quer saber, o que tava escrito nas portas do hospital:
"All that you love will be carried away" (Tudo que você ama vai ser levado embora.)
"Fuck Gravity" (Foda-se a gravidade)
"Not Safe" (Não é seguro)
"I can taste your dreams" (Eu posso sentir o sabor dos seus sonhos)
vlw '-'
+Louser muito obg mesmo
+Louser Valeu msm heuheuehu
Acho que o fuck gravity é por causa que o pai do filho dela morreu caindo da roda gigante
Obrigadaa
"No meu coração e na minha mente eu sempre volto ao Atlantic Island"
Eu acho que aqueles "monstros" do parque são os fantasmas dela, como o pai, a suposta mãe e o marido... E como ela disse no começo do primeiro vídeo, os parques separam a realidade da fantasia, ou algo assim. Com ela dizendo que de coração e mente o visita, eu imagino que ela faça isso porque quer esquecer seu passado, as doenças e tal, vivendo de fantasia. Mas pra isso ela acaba levando sempre o Callum, o que a impede de ver tudo com clareza, já que ela considera ele algo que a impede disso. Quando ela entra naquela porta várias vezes, eu acho que cada uma vez ela lembra de tudo o que a está a tornando assim, visto que são objetos infantis e crianças. Ela "volta" lá várias vezes, como se quisesse sempre saber onde está errando, porque isso está acontecendo. Ela mata o Callum porque acha que seria melhor assim para ele, como ela diz no jogo. Imagino que ela pense que seja melhor morrer à viver com uma bruxa, e que isso venha a ser liberdade para ambos... A casa da bruxa com notas de Lorraine (protagonista)? Talvez porque a casa é dela. Seu filho ao voltar para casa, que seria o "venha até mim" algo assim, que ela estava dizendo para chamá-lo... Quando ele voltou para ela acabou que descobriu, assim como ela, quem era a verdadeira bruxa, e o verdadeiro inimigo. Aliás, acho que ela volta várias vezes porque foi lá onde ele morreu, assim tentando pelas últimas vezes ver e ter contato com ele, o último contato antes que internem ela e a façam esquecê-lo com remédios. Aquele que guiou a faca até o peito do Callum foi sua própria consciência, que também conversou com ela na montanha russa, mostrando a realidade. Estava a guiando para o melhor para ela, talvez mesmo excluindo Callum disso, como se ela não se importasse, já que ela realmente não se importa. Ela estava sozinha, como foi dito à ela, porque talvez ela desacreditou tanto de tudo que sua consciência tomou forma para mostrá-la o melhor caminho para ela, e então prendeu Callum, tornando-a a partir dali, realmente sozinha.
Ótima interpretação, faz bastante sentido
.
+Yunie Chan Caramba fii ..
Realmente eu amo as pessoas sábias que explicam a história do jogo quando eu não entendo nada
+Yunie Chan Acho que eles não desvendaram a história para cada um ter sua própria interpretação, gostei da sua mas não acho que seja a consciência dela porque ainda tem muitas coisas em aberto como o trabalhador do parque que não tirava a fantasia, como o marido dela morreu, sobre o pai dela e além disso acho que para ter uma definição totalmente certa teria que examinar imagem por imagem já que todos objetos que utilizam no jogo deve ter um significado escondido.
Realmente.
Eu acho que ela matou o filho e a mente dela entrou em estado de negação, dai as doenças dela e o fato de ela sempre voltar naquele parque pois foi o ultimo lugar em que ela foi com ele antes de ter matado o pequeno Callum
Sua informação procede
FINALMENTE UM COMENTARIO OTIMO SOBRE O VIDEO, O RESTO SO TEM GENTE FALANDO MERDA -_-
só para completa, acho que o pai dela era dono do park, e que ele arrancou esses planos de brinquedo de alguém, a menina fico impressionada com o funcionário assassino no parque e recobro tudo isso com a morte do marido
+Gustavo Martins acho q ta certo, esse montro que ela fica vendo e que fica falando com ela pode ser também ela mesma ou a vontade que ela tinha de fazer mal ao Callum (ou a qualquer outra coisa), tipo como se fosse a parte doente da cabeça dela materializada, ou as situações que ela viveu com o Callum que se acumularam em coisas ruins. Pq da pra ver que no final o monstro la que coloca as maos dela na faca (oq seria essa vontade dela) mas quem puxa a faca pra baixo eh ela mesma.
mano q raciocínio cara eu nunca pensaria nisso '-'
Na psicologia,Depressão é retratado como um monstro. Dizendo então... A personagem(Lorraine) pode SIM ter matado o Callum. Ela surtou quando perdeu "o amor da sua vida". Enquanto Callum foi crescendo,mais ela o menosprezou. E então,fez-o sofrer um acidente no parque,fazendo ele perder sua vida,mesmo não tendo essa intenção. O policial olhou pra ela daquela forma porquê ele a viu! Ela vive num hospício,mas... O parque,local onde matou seu filho,virou seu pesadelo. :)
Eu não sei se eu vejo o vídeo e recebo uma porrada de susto! Ou se eu fico lendo os comentários e recebo uma porrada de spoilers
OS SPOILERS NAO TAO FALANDO OS MOMENTOS DE SUSTO, Q MERDA TO ME CAGANDO AQ KKKKK
Mano levei susto até uma pra kkkkkkkkkkkkk
Eu não levei susto
Tipo isso kkkk
Kkkkkk
Será que esse "monstro" não seria tipo, a depressão ou a loucura dela? Tipo, uma representação disso?
Caralho,tu é um gênio
F
O jogo é bom, só acho que tem muiiiiiiiito texto pra ser lido.
Né
Kk
Hj foi pontualan, saudades de vc alan, ficar sábado e o domingo sem os seu gritos estridentes é mt ruim ;-;
É vdd, é bem dificil se acostumar sem os gritos do Alan no fim de semana...
é horrivel :'(
É péssimo
sim sim SIM
sim e mt Neh!! 😱😘😍😜
Talvez ela não tenha matado o próprio filho, a parte em que aparece ela matando ele pode ser uma forma de mostrar como ela se sente,aquele cara com a fantasia(esqueci o nome) foi quem matou Callum, a Lorraine só viu e "matou" seu filho pelo seu estado de negação, ela se sentiu culpada por ter perdido ele no parque
Nevermind Então será que aquela criança esquartejada... atrás da barraquinha de algodão doce era Callum ?
Yazu talvez sim
@@cintia_ n pq a gnt viu o filho dela q vive cheio de calo no pé sendo morto e em nenhum momento sendo arastado pra tras da barraca de algodao doce
Nevermind foi oq mais fez sentindo até a agr
L1ri0 4zu1 talvez ela tenha visto, mas a mente dela não consegue reproduzir a cena do esquartejamento, tipo Fran Bow só que ao ao contrário, ela mata os pais e vê que matou eles esquartejados, porém no caixão eles tão inteiros, a mente dela que reproduziu aquilo.
Muito bom mesmo esse jogo. Pra mim, o parque em si foi apenas uma metáfora para o que estava realmente acontecendo dentro da mente da Lorraine (a mãe), todo o horror representava o que ela estava vivenciando. Sim, ela matou o Callum no parque, o jogo dá todos os indícios de que ela realmente fez isso.
Adoro jogos assim, que mexem com o psicológico da gente.
Esperando aquelas pessoas sábias que sempre explicam as histórias que nem eu e nem o Alan entendemos. ;--;
+Yasmim Lucindo Né ;-;
+Surra de pau mole faz sentido.
+Zombie E.O.M. Explique então
+Yasmim Lucindo Mais AO Todo ela perdeu o filho dela no parque mais nao foi atras dele.
Foi a policia, e esse jogo se passa oque teria acontecido teoricamente se ela fosse no parque.
Entao tudo isso saiu da mente dela.
Como ela era louca isso explica os bixos,cartas,pessoas,soms,e ela indo nos brinquedos que nao poderia ir,quando estava com o callom.
Valeu pela explicação! :33
essa mulher é maluca, não dá pra saber se ela tá triste ou brava, uma hora parece que ela tá chorando e outra hora parece que ela tá super brava
Bipolar kkk
Kkkkkk
Foxy _12
Foxy _12
parabéns
é esquizofrenica
Esse jogo tem uma mensagem forte
Qual a mensagem que esse jogo passa ? não entendi muito :'(
Camille Melo a mãe tinha problemas mentais e matou o filho
Que Forte ¬¬ Na Minha opinião Fran Bow é mas Assustador.
Jaridan Silva qual a história de Fran bow? Eu não assisti a série completa (e tenho medo de jogar kkkk)
pesquise No RUclips. Mas Vou Te Dar Spoilers. -Ela é Médiun Que pode Falar e vêr Espiritos ou Seja Ela Não pode Fugir Do que lhe Aguarda.. Bom Eu Te Aconselho A ir pesquisar No RUclips A Historia é pertubadora mas De Um Geito Legal.
'' tenha medo do bicho papao '' comecei a olhar para atras falando PQP VOU MORRER É AGR JESUIS ME SOCORRE!!!
I eu são 02:12 tô quase tendo um infarto aqui....Madrugar nunca foi tão difícil :3
E eu q to 3:30 da manhã
(comentário meio dispensável, mas...) Gente, em 24:30 o Callum ou sei lá quem não tava cantando "Tom the piper son". Se alguém assistiu Kuroshitsuji, é a musiquinha do Book of Circus.
putz, vdd mano
Tô passada meu Deus
É meu anime favorito e nem percebi(._. )
S e logo vem na mente o sebastian brincando cm o tigre 🖤🖤
"(...)E tal porta só abre para aqueles que tem a determinação para encontrar a chave."
Legal, foi a Nilce que escreveu essa parte da nota. :v
+gabriela batista Mais de 500 episódios e ninguem encontrou a chave
+gabriela batista Engraçado.
+gabriela batista mulher de pouca fé
+gabriela batista Determinação?! DETERMINATION! Undertale feelings~
+真Morloki Lohaine teve um bad time
alan jaja chega e 1 milhao :D
+paulo rodrigues huehue eai :D
Krl eu acompanho ele quando nao tinha nem Mil incritos
+Barri gostoso
avá
+FunkyWeedCat eu acompanho desde a serie lucius
Bom pelo que eu entendi, quando ela era pequena o pai dela sumiu com ela, não deixando a mãe ter contato com ela, e ao que parece ele a ameaçava de forma a mãe dela pensar que foi escolha dela, e assim desistir. Acredito que o pai dela por ser uma pessoa ruim provavelmente a tratava mal e a fazia sentir mal e tudo isso traumatizou ela de certa forma. Quando ela saiu de casa e foi morar com o namorado, assim ficando gravida ela teve seu momento de felicidade, até ele morrer deixando ela gravida de Calum, ela não tinha dinheiro pois o seguro de morte não a beneficiava já que eles não era casada, e como seu pai tbm havia morrido, ela ficou só, por isso procurou a ajuda de sua mae, que a mandou aquela carta. Contudo ela ficou depressiva e seus traumas começaram a voltar a cabeça, ela odiou e culpou calum como ela falou no inicio, então acredito eu que ela tenha tentado largar o garoto no parque, pra assim "se livrar dos problemas" mas o garoto acabou sendo vitima do funcionário vestido de esquilo, e ela percebeu que Calum era tudo que ela tinha, assim ela se culpou por tudo que aconteceu.
melhor visao do jogo, serio parabéns💙💙 o seu faz muito sentido...
Eu to revendo pra entender melhor, e descobri que ela querer abandonar ele no parque tem a ver com a história de Hansel e Gretel.
E issu mesmo falo tudo
Eita pega olha o tanto de plavra skkskskaks 😱😱😱😱😱😱😱😱😷😷😶😇😇😇😎
Caraca vey! Esse jogo eah muito interessante! Uma mistura de fortes mensagens com um leve toque de realidade e suspense!
Gostei essa receita de bolo kkkk
@[Júpiter]小さな問題 resumindo ele é um bosta ⊙▽⊙
só eu q dei risada com o Alan falando: ai, essa mão não é minha não porra kkk
Eu tbm dei risada
" tenha medo do bixo papão " " tire o dedo do nariz então " EU TAVA COÇANDO O NARIZ NA MESMA HR PQP VO MORRE
Não olhe para trás
😂😂😂😂😂😂
+Nicholas Souza hauhauahuahu eu tbm '-'
+gislene de fatima Santos medo
+Juliana Silva :3 oi 💞
O jogo tem uma história forte, mas em resumo fácil, tudo que você precisa saber sobre The Park é que:
- Existe uma louca que não possui nenhuma autoridade sobre o filho
- e que José entrou em Maria
Alan voltou das cinzas e postou vídeo, estava com saudades.
+Ray Queiroz kkkk eu já estava com raiva
+Ray Queiroz *"esse foda-se ficou sem video" como assim kra ?*
+FULGORE CF final de semana '-'
Leticia Feuerzatti *ATA AHUEHAEUHEUHEHUE*
***** *MALZ*
***** sei disso amigoida uahuahua, alan tá sambando na cara dazinimiga.
2:03, 2:19, 2:33, 2:42 (sequencia da montanha-russa)
7:20 (não é exatamente um susto, mas merece ser colocado aqui)
7:45
10:30
13:46
14:40
17:22
26:49 (vamos preparar o psicologico pro que vem...)
30:51 (e a partir dai fodeu)
E podemos concluir que Callum é o novo Shaun pq 90% das coisas que a Lorraine falava era ela chamando o Callum, igual o cara do Heavy Rain (fugiu o nome).
O que eu acho é que ela sabia dos assassinatos no parque, e "perdeu" ele intencionalmente pra que ele fosse morto, que nem na história de João e Maria
Mds isso acabou mto rápido 😱😱
Tmb achei ;-;
Lari Lisboa pensei q teria mais :(
+Jennifer Muniz Née?
+Jennifer Muniz Acabou bem rápido mesmo ;-;
+Jennifer Muniz faz o game play desse jogo tbm
Frases que aparecem nos flashbacks na montanha russa:
All that you love will be carried away (tudo o que você ama será levado)
fuck gravity (foda-se a gravidade)
not safe (não é seguro)
can taste your dreams (pode provar seus sonhos)
Perdão se tiver algum erro na tradução
"LEAVE ME ALONE!"
Alguns segundos depois:
"Don't leave me"
Aqui vemos a personagem mais bipolar do mundo.
O personagem mais bipolar é o alan
essa mulher é super doida ela procura o filho quase uma hora e depois mata ele tanto esforço pra nada
Aqui o Alan perde o movimento da mão 13:59
Em Wick, ele perde o movimento do pinto
Só espero que meu DeliciAlan não acabe tetraplégico kkkkkkkk
Sherlock Jaurello Em um video dele que eu esqueci o nome, ele perde o movimento dos 3 braços esquerdos KKKKKKKKKKKK
Ksksnsksmskks tbm espero que ele n fique
Ultimamente ele perdeu os movidmentos dos rins kakakaka
Vai ter q comprar o kit de punheteiro vem a mao e o pinto libd gel vem de brind kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkk vd
CARA SÓ TOMO SUSTO MAS NAO SUSTO DO JOGO SUSTO DO ALLAN QUE GRITA QUE NEM LOKO
Bem nessa
+pandinha new
vdd kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk como assim 😄😁😁😄😁😄😁😄😁😁😄😁😄😁😄😁😁👍👍👍👍👍👍👍😂
Y460 HUEHUE eu também
MOMENTOS INFARTO (um pouco antecipado )
1:59- ESSA MÃO NÃO É MINHA NÃO PORRA
7:45- o teco encapetado ala...
18:42- vai toma no cu porra caralho que susto de merda *risada nervosa*
14:39- eu levei um susto ksksk
17:20- oh god oh god oh god OH GOD OH GOD OH GOD
mano
eu nao entendi porra nenhuma do jogo ashuashuashuashua
22:50 - 23:10
Alan e suas macumbas
Kkkkkkkkkkk eu fiquei pensando nisso
+Samy :3 (Pão) kkk
kkkk
Kkkkkkkkkkk eu tô chorando de rir
História Realmente parecida com a do filme BABADOOK, envolvendo o quesito de depressão. A história por trás do jogo ou do filme faz quebrar sua mente ao extremo e pensar muito sobre o assunto. Muito bom 💜
pode ter 2 finais esse jogo
TioRafaJP2 VERDADE
qual e´o pior final?
TioRafaJP2 qual é o outro final??
Qual o outro final!?!?!
verdade
eu acho que ela tava imaginando, e na verdade ...ela imaginou aquilo tudo enquanto o filho desapareceu no Park
Se eu vejo um bicho desse eu falava
EU: Deus, esquece tudo que eu te pedi na vida, só me leva, RÁPIDO!!!
Num estalos de dedos eu já tava no céu.
#2019
Eu só ficaria observando pra ver no que da
me pareceu que o criador (criadores) do jogo são fãs do de H.P Lovecraft. Eu vi insmouth e cthullu durante o gameplay e ficou uma espécie de terror sobre humano no qual quanto mais perto da verdade mais louco fica, o que é claramente uma referência aos livros dele.
O mesmo cara que abriu o parque era o policial,e era ele quem ligava os brinquedos para ajuda-la a lembrar do lugar onde tinha visto pela ultima vez seu filho.Ela lembrando-se começa procurar motivos por te-lo matado,dizendo por exemplo que "ele me deve tudo". Durante todo esse passeio ela teve alucinaçoes porque se sentia culpada,os tais "colapsos"que a clinica a mandou relatar. No final ela relembra tudo o que aconteceu e mata (na verdade lembra de como fez) o garoto porque claramente achava que a culpa era dele,o pai dela provavelmente era o mascote, ja que a suposta madrasta o odiava e disse que ela cada vez mais parecia com seu pai (se ela era assassina,talvez tenha puxado isso do pai),ou mais provavelmente o dono do parque que matou o garoto que estava atras da barraca de algodao,e o cara estranho da fantasia só era estranho (ou comparça do dono) no final ele diz que sequestra um garoto...acho que não era realmente só pra dar cossegas.O pai dela realmente era um assassino,o modo como ela foi influenciada por ele é retratado quando o monstro a ajuda a empunhalar a faca(lembre-se que ela tbm culpa o proprio pai por ter tirado o filho dela). O dialogo final do jogo (ela e o policial),claramente se passa antes do jogo.
Se leu até aqui vlw kk escrevi pra caramba,mas isso é o que eu percebi. Abraço ✌
A culpa é da mãe... ela sempre culpava o filho até que a "depressão" a fez levar callum ao parque já abandonado... e lá o matou
Ela era doente
+EletronicDesireGE
Alan, eu soube que daki 1 MÊS vai lançar o OUTLAST 2! Quero ver você Gravando em! Me ajudem comentando também, VLW ^.^
responder aqui de boas pra ele ver :v
+Kaléo Mezalira só em 2016 ! e se ele não gravar mato ele kkk
+Kaléo Mezalira
É no final de 2016
mintira velho .... o Alan precisa jogar
Vamos subir a tag #Outlast2HUE Quero ver o Títio Souzones perdendo os dedos denovo. hehe
Ela tinha problemas com o pai que depois de ter fugido com ela e a distanciado da mãe(ou madrasta) se trancou na casa da bruxa e ele muito provavelmente é quem estava por debaixo da fantasia do esquilo visto que ele nunca a tirava e começou a agir de forma estranha. Depois da morte do pai do Callum, a Lorraine entra em depressão e sem suporte algum, ela só piora. Com muita dificuldade de se manter, ela vai morar naquela parte do parque que tem os desenhos, cartas e várias coisas relacionadas à ela, o que leva a crer que seu pai, que também morou lá foi quem fundou o lugar e depois assumiu a fantasia de esquilo. Com diversas coisas na mente ela piora cada vez mais e sua consciência, que é figurada por ela naquele homem macabro a faz matar o filho por achar ser o melhor para os dois. Ela sempre esteve sozinha, assim como é dito a ela na montanha russa, e a única coisa que a impedia de realmente ficar sozinha era Callum.
Bom trabalho para fazer isso bom mesmo
Tô usando o celular da minha mãe só um menino
Esse jogo é o mais assustador de todos que Eu já vi na minha vida inteira
O stairs ta muito massa cara, Alan continua trazendo agora que o park acabou!!
*12:25** - "De bruxa isso ai não tem nada, parece mais o cantor da Slipknot" HUEHUEHUHEUHEUHEUHUE*
No fim: "Porque que o cara botou a abelha na mesa?" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraio, to levando susto com o "Olá Amigos!"
No final do jogo, eu esperando que o Alan falasse alguma coisa, e ele vem e fala da abelha na mesa do cara ;-; esse é o nosso Alan, um lixo ❤
Migo c num intendeu ;-;
+zElectro G4M3Sz Já é costume quem realmente conhece chamar ele de lixo,outros RUclipsrs tipo o Cellbit e o Felps tbm chamam ele de lixo,essa moça não quis ofender ele não, se vc realmente fosse fã dele vc saberia disso.
+Uni córnio Exato, brigada haha u.u
+Karóol Potter De nd *u*
+Canal Do Electro "kkk" porra nenhuma,então vc deveria saber disso antes de criticar a menina.Assiste ele desde de 2013 e não sabe disso,eu que comecei a assistir ele esse ano já sei.Ótimo fã 👍
Total Off Topic! Parabéns Alan, mitou nas Semi da Copa Rocket Leage!
Obviamente o final é aberto a suposições. Minha suposição: tá, acredito que dps da morte do namorado, ela tenha tido depressão pós parto, e ficou num estado de negação ao filho. o namorado tinha morrido enquanto ele trabalhava na roda gigante, então ela tinha traumas de parques etc. Porém, o filho, como qualquer criança, implorava pra mãe levar ele ao parque, e ela era uma mãe muito descuidada com seu filho, deixava ele sozinho no carro, etc. Ela acabou cedendo, levou ele ao parque e ele acabou sendo sequestrado (aql monstro lá representava o "sequestrador") por isso no fim ela tava na delegacia. Porém, como ela ainda tinha uma negação enorme por seu filho, ela fez pouco caso disso, e no fundo, tinha até um sentimento de "gratidão" ao sequestrador. Eu não acredito q ela tenha matado ele, aql cena do final, em que ela "mata" o filho junto com o "sequestrador" significa como ela matou ele por dentro dps q ele foi levado. Então ela volta ao parque pra procurar por seu filho, mas ele n tá lá, tanto q o monstro fala uma hora "tola, vc sempre esteve sozinha", tanto q no início, o policial aparece, e ele fala q "as pessoas perdem coisas o tempo todo", isso antes dela entrar no parque pra "procurar" o filho. Claramente a gnt sempre soube q ela tava sozinha. Ela tomava o remédio dela que fazia ela ver coisas, por isso ela viu tudo aquilo.
Bem, é o que eu acho.
*Alguém já percebeu que o Alan tá pontualan postando vídeo nahoralan de forma divertidalan?*
+Deus wtf?
*Wtf mesmo*
+Deus cé tem demencia huehuehue
*Muito Wtf*
*Porra de WTF*
Só eu que percebi a camiseta do Cthulhu do garotinho e algumas referências a Lovecraft nas notas?
Acho que pode não ter sido apenas mera loucura da mãe.
Lovecraft is love, Lovecraft is life
Erick Vinnycius sim mano muito fora as referências
alanzoka:não vou me assustar ele vê a placa com algum mostro: ahhhhhhhhh. kkkk muito bom
Foda demais. As dublagens são completamente perfeitas
Adoro o pessoal que manda os comentaroi pra ajudar o youtuber que faz o vídeo
ALAN JOGA O FATAL FRAME QUE SAIU ESSES DIAS ATRÁS!!! PFVV
o fatal frame 5 saiu ano passado, mas só terminou de ser traduzido há pouco tempo
Saiu o Fatal Frame: Maiden of Blackwater esses dias atrás
+Joao Pedro Cunha é uma boa ideia
quando vc Tava passando pelos quartos e Tava cada vez pior era porque o callou estava te avisando aquela primeira aparição se eu n me engano foi num brinquedo que era tipo um carrossel só que com carros um cara gigante.Era o pai do callo
callo no pé kkkk
Pra que vc me xingou cara pfv só foi um comentário para divertir
+Isaque Emanuel caio desculpa era para esse cara
+Caio Guzella Dalapossa desculpa cara era pro outro cara kkkkkkk kkkkk eu sei que vcs tavam zuando eu tbm
cara, pfv pare de nos chingar por nada tbm
9:36 DON´T TOUCH THE CHILD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fiquei na criança vai fazer oq? (Um minuto depois) mds a chara ta ali atica modo RUN
Toqui n fiquei ta
Você comentou isso a 3 anos atrás e eu fui o unico que entendeu a referência
@@jpcombat1050 -Hm-
@@Dogaojuiz :( ?
17:42 'Você pensa que eu vou atrás de você?' AH SEU VOU
cara eu chorei, mano esse jogo é muito tenso e o pior é que essas coisas realmente acontece
:/
eu acho que o pai dela era dono do park ou tinha alguma coisa haver ou pode ter sido o pai dela vestido daquele urso lá q matou aquelas pessoas, pq ela gostava muito do park ...talvez depois que o pai dela morreu, ela tenha herdado o park, ela levava o muito callum no lá, pelo o que deu para entender e em um dia ele se perdeu, aconteceram mais assassinatos e decidiram fechar o park ou ela queria encontrar tanto o filho que fechou o park, assim ela poderia sempre procurar ele. não acho q ela matou o filho, mas sim que a bruxa era uma parte dela tentando esquecer por causa dos remedios ou das pessoas falando que ela deveria esquecer...
Ela n alcançou o moleque pq ela estava com um callum no pé
+Ian Lavorente provavelmente sim
Mó engra
kkkk. K de kibe
Já fizeram essa piada lá no começo do século comentários
.Junioro kkkk mds..
quando Alan se assusta eu não me assunto mais se o Alan não se assusta eu assuto
Carlos fã do Sr Wilson ?
Corrigindo a frase
Quando Alan se assusta eu não me assusto mais quando o Alan não se assusta eu me assusto
Esse final foi fodão Alan traga mais jogos assim a na hora do bicho papão eu estava com o dedo no nariz vou morrer PQP
AI ALANZINHO QUASE UM MILHÃO ♥♥♥♥♥
Enquanto tá todo mundo colocando hipóteses, eu to aq nos comentários procurando as horas de susto
- Chapéu da Clementine
- Silent hills invocado
Referências a mais? Comente. owo
Meu que noite tensa,foi essa??Tô arrepiada até agora😲😲😲😲😲😲☺☺
pessoal eu criei uma fanfiq mt loca aqui comigo msm e queria compartilhar:
ela é uma mulher q sofre de depressão, e aqueles bonecos ou fantasmas são suas caracteristicas, callun seria na vdd o seu pai, so q "parido" dela, ele seria uma coisa q ela n gostou na sua vida e q entrou em depressao logo quando descobriu q ele iria fazer parte de sua vida. Aquele park são onde estão enterradas todas as suas memórias ruins sobre o pai dela... Bom espero q vcs tenham gostado =D
tava na expectativa de acabar e nos créditos finais começar a musiquinha e aparecer "SILENT HILLS"
A mãe ta procurando o filho, quando encontra mata ele '-' wtf
né? eita mãezinha boa!
tipo minha mãe quando eu apronto kkkkk
+Luanna Lorena é tudo pensamentos dela, procurando ele no caso, na mente :(
Quero ver o Alan jogar Outlast 2 quando sair! XD
''Tudo que vc ama será levado'' Pra quem ñ sabia oque tava escrito naquela primeira porta, o outro ñ consegui entender, eu li ''gravidade foda'' mais ñ é isso kkkk
kkkkk
+Leticia Ribeiro Tava escrito Foda-se a gravidade
Bgd Joao
A cara do Alan tomando susto é impagável
adoro ver as pessoas tentando criar teorias e etc kkkk tadin deles mal sabem ele q a verdadeira história já foi contada bola pra frente glr
2:18
*"All that you love will be carried away"*
"Tudo o que você ama será levado"
*Meu filho entra em um parque e se perde * oque eu digo ?
-vai filhão
pelo que eu entendi foi ...
Que ela , tinha problemas mentais , e ela matou seu filho nesse Park , ai ela estava voltando a essa Park , na mente e por coração , para pensar o porque , e no decorrer do game , ela vivia falando " as crianças só servem pra ocupar a vida , VC guarda ele 9 meses na barriga e depois precisa ficar limpando a bunda " , tentando acha algo que a fizesse menoz culpada , ela tenta achar uma culpa em alguem , ela ate pensa que vê os "monstros" que mataram seu filho , mas VC viu que no final , o monstro , era ela mesma , pois o monstro lá estava atrás dela , controlando-a , mas quem deu o "golpe final" foi ela mesma.
pelomenoz foi isso que eu entendi do game ;-;
تThiagwا ت faz sentindo
Parece que o jogo quer deixar o alan doido....
pq o msm lugar está repetindo várias vezes só que o ambiente vai ficando cada vez mais diferente...............
que legal 😆😇
Eu não entendi muita coisa também. Mas ficou claro pra mim que ela teve uma infância muito conturbada, com brigas entre os pais até o ponto de o pai dela fugir e levá-la junto. Eu não entendi muito bem o que aconteceu no meio tempo de o pai dela levar ela pra longe da mãe até que ela ficou grávida. Mas sei que é muito comum depressão na gravidez, como ela disse no começo, é algo violento e traumático, e pra muitas mulheres é também, além de ser uma situação meio "sem saída". E daí pra frente tudo deu errado: o pai do Callum morreu, a mãe recusou ajudá-la, e mesmo assim ela teve de cuidar do filho que, subconscientemente ela relacionou com tanto sofrimento. Ela provavelmente tentou abandonar ele muitas vezes, mas com tantos remédios e tanta doença na vida dela, não dá pra dizer que foi consciente, que foi culpa dela. E também, foi internada, ficou longe do filho, deram alta pra ela quando ela claramente não tava bem, voltou sem nem reconhecer a vida dela direito, tomando muito remédio e sem nenhum apoio, nem da mãe, nem da companhia de seguros, nada. Só tinha uma criança pra cuidar, e não tinha nenhum apoio nisso também.
eu acho q ela era aquele bicho laah da fantasia o tempo todo
Quer dizer o esquilo !!!!!
K/LGameplays ate que pode ser
alguem sabe qual o nome do jogo que o alan jogo ele era 2d e ele fez um trocadilho quando pego uma pá o jogo se passava em uma caverna acho queria saber o jogo para poder assistir dinovo
+Red.Imp.Games Canal Zero não sei se é esse que você se referia.
ѵเɳเ૮เµร รเℓѵα vlw esse mesmo obrigado
O jogo tem referência (easter egg) do renomado escritor H.P Lovecraft, como a cidade de "Innsmouth" e "Dunwich" e na camisa do Callum tem o desenho do Cthulhu, talvez vocês entendam melhor lendo os seus livros, pois o escritor explorava e abrangia o desconhecido, e deixava pra nós achar o que acharmos, talvez o jogo seja isso também, que pra mim Callum nunca existiu, era apenas um trauma que sua mãe nunca superou.
(2:19) "All that you love will be Carried Away/Tudo o que Você ama vai ser tomado de você"
(2:24) "Fuck Gravity/Fod*-s* A Gravidade"
(2:38) "I Can taste your Dreams/Eu posso saborear seus Sonhos"
ROLA AMIGOS? PAQUISTÃO? ESQUILOS?
Turu bom? Kkk
@@wandy_yt1875 acho q ele não tá mais entre nós ;-;
@@emizin163me bate ;-;
@@ranak5498 tá poha eu comentei a 3 meses nem vi kkk
joga spookys house of jumoscaries
jumpscaries, perdao
+Jacira Pereira Jumpscares*
Apoio!
esse jogo eh uma merda
+Gabriela terro psicologico. :/
Bugou o cérebro do Alan ^^
Eu tb nao entendi mto bem o final kkkk
minha teoria: talvez como ela perdeu o marido e o pai ela entrou em depressão, disso ela ficou gravida do Callum e assim foi a história. Conforme vai passando o game o pai dela ( o bixo com a cra estranha) vai pertubando ela em sua mente. Então o esquilo e o bixo podem ser o pai dela representando como o pai dela parecia inofencivo porém ele realmente era uma pessoa má ou seja um pisicopata. O park representa a mente dela ou seja como é sombrio a vida dela. Os acidentes podem ser oq ja havia acontecido com ela, tipo aquela parte quando o carrinho quase atropela ela poderia ser um acidente de carro q quase atropelou-a ou ela quase atropelou alguém, o mais provavel tenha sido q ela tinha quase atropelado uma pessoa dai eal desviou e o Callum morreu. achando q ela tenha sido a culpa da morte de seu filho ela fica relembrando como o pai dela era e como ela matou seu filho. Os medicamentos q ela toma pde ser algo em q os medicamentos pra ela tomar pro causa de sua depressão. BOm n faz mto sentido porém algumas coisas fazem
Alan eu acho que nessa parte do final que o cara pergunta pra a mulher qual foi a ultima vez q ela viu o callum,acho q tudo q aconteceu de você ir nos brinquedos achar a bruxa e você matar callum foi só ela imaginando quando ela tava naquela sala de "interrogatório" e quando ele pergunta isso deve ser porque ela n achou ele e foi embora,e por isso ela teve alucinações e depressão.Pelo menos é isso que eu acho. #ALAN1KK
Parece muito que eles são "João e Maria"
+Lucas Rossati Rogai realmente
+Lucas Rossati Rogai entaooooo eu fiquei tipo pqp que merda está acontecendo, é muito confuso
+Lucas Rossati Rogai pode ser, pode ter vários sentidos
+Lucas Rossati Rogai isso tá me bugando😂😂
+Lucas Rossati Rogai né😂😂😂 você vê Cellbit?
gostei do jogo, porem não entendi NADA.
mas eu já disse que gostei?😂
ArmyLieber tbm não entendi por** nenhuma
sera que essa casa de terror e dessa mulher que ele joga
Alan fiquei sabendo que vc é (ou já foi) global no cs, qualquer dia posta um vídeo de competitivo aleatório no cs, seria legal "conhecer" um pouco mais de vc e dos seus gostos ai, jogos que vc joga além dos de terror e tudo neh
Eu sou novo no seu canal e já comecei a adorar o seu canal
Esperando os gênios me explicarem '-'
determinação... hum... onde que eu já vi isso mesmo aé UNDERTALE!!!!!!