Como o Pondé comentou em 21:33, eu me lembro da escola que a pressão para os garotos agirem como homem não vinha apenas de outros homens, mas das meninas também. As discussões hoje parecem dizer que se o homem for menos homem, ele será melhor, como se nós mulheres fôssemos sinônimos de tudo que é bom, esquecendo da individualidade de cada pessoa e que essa questão de caráter varia em todos, independente do sexo.
O programa é importantíssimo nos nossos dias. Em especial, este episódio é de utilidade pública, pois a relevância do tema abordado está praticamente “apagada” em nossa sociedade por uma série de discursos autoritários… Parabéns à produção, aos apresentadores.
Concordo, há em algumas uma inegável sensibilidade que pode ser bem aplicada para o mal. Imagine todo o tino do cuidar e acolher em seu polo inverso. Somos iguais, preciso escutar minhas palavras e deixar um pouco de fantasiar, pois da pior maneira descobrimos que somos iguais.
TIrei a prova disso quando a empresa em que trabalho passou a ser gerida por uma mulher, o departamento comercial já era composto só por mulheres, começou o bagaço a partir daí, a chefe é centralizadora mas incompetente, apaixonada pelo poder a primeira coisa que fez foi demitir quem ameaçava sua posição e foram várias várias pessoas (incluindo homens), o ambiente se tornou tóxico ao extremo e não só por ela mas por causa delas mesmas.
Vários conseguem ir muito pior com a ajuda da mídia e a tutela do pai que estado, tanto que mulheres hoje no Brasil tem mais de 80 direitos que homens não tem, Inclusive a prerrogativa de mandar um homem para cadeia sem precisar provar, o que é uma das maiores covardias jurídicas já inventadas desde a escravidão porque daí o homem vira escravo Dá vontade da mulher caso contrário pode tomar uma falsa acusação e ser preso
Sensacional do começo ao fim... E o final em 52:41 é apoteótico: "para vc levar a sério um filme como Barbie como reflexão social, vc tem que abdicar de toda a sua inteligência!"
Cuidado ao generalizar.. sou professor de engenharia e não compactuo com extremismos, tanto do lado machista, como do lado feminista. O que falta é equilíbrio. Problema que geralmente utilizam como exemplos: os extremos( da mais audiência)
Toda vez que ouço os principais argumentos feministas sobre a masculinidade eu me lembro da Lumena falando de uma objetificação. A Lumena hoje tá fazendo OnlyFans. Disso, percebe-se, o incômodo advindo de um ressentimento acerca do outro. Por isso, homens têm que ser fortes. Isso não significa não ter sentimentos ou não expressar estes sentimentos. Ser forte significa saber que ninguém irá te sustentar ou te salvar dos seus problemas.
Exato. A objetificação é ruim se for de graça , mas se me fizer ganhar muito dinheiro não tem problema nenhum, eu mesmo me objetifico, pq aí pode. 😂😂😂😂😂. Aí se vê a hipocrisia.
Eu conheci uma mãe que dizia que o filho ia ser "comedor", ele cresceu ouvindo funk e a mãe tomava tapa na cara sorrindo. Depois que o garoto completou 15 anos, a culpa do comportamento violento dele foi transferido para a "sociedade machista", já que a mãe sempre só pode ser vítima.
Um filme que mostra mulheres de verdade, sempre convivi com mulheres poderosas e era geralmente assim o comportamento. Tb se fala pouco de agressões cometidas por mulheres pq a maioria são em crianças e elas não podem falar e quando crescem e tentam falar são acusadas de ingratidão por falar da “ mãe “
Eu achava que era a sociedade que moldava a pessoa até ter filho. O rapaz tem 2.5 anos e sinceramente dos primeiros meses eu percebi que ele veio com aplicativos instalados de fábrica. Entrou na escolinha e eu percebi: Fala-se muito que são os pais e blablabla mas o que eu MAIS VEJO são os pais dizendo "Filho deixa o amiguinho brincar", "Não filho ele tá usando depois você pega", "Filho divide com o amiguinho" e etc. Sinceramente quem fala que criança nasce pura e os adultos as corrompe pode ter alguma razão quando se trata talvez de uma idade de 8 ou mais anos, mas quem tem filho bebê sabe que eles são seres territorialistas e individualistas. Sim eles dividem, mas com o pai, a mãe, o irmão. Se chegar um externo ele não quer esse elemento com coisa dele não.
bom dia nao sou ninguem mas como gostaria de ver este programa pessoalmente e ouvir suas colocações sobre os temas e ainda ver a deusa thais lindissima
Sinto que essas afirmações que generalizam o problema só tem um grande beneficiado: o verdadeiro agressor. Dizer que todo homem é "tóxico" ou que ele já é condicionado a ser "tóxico" beneficia aquele homem que de fato é canalha. É mais ou menos como um aluno da sua sala que quebra algo na escola mas que, quando é pego, todo mundo da sala é obrigado a ajudar ele a consertar o dano.
POIS ASSISTA, SENHOR VELHO CARECA , VULGO " TÓXICO".. O FILME É EXCELENTE! ESCANCARA A REAL DA BABAQUICE DE UMA BOA PARTE DE NÓS HOMENS ! ACORDA PRA VIDA, VELHINHO DÊ O EXEMPLO CORRETO AOS SEUS NETOS. NAO SEJA MAIS UM JAIR MESSIAS NA TERRA.....
Sem palavras para agradecer esse programa maravilhoso, vcs sempre nos surpreendendo com matérias interessantes nos dias de hoje... parabéns, são merecedores de muitos aplausos sempre.. gratidão por compartilhar mais esse programa ...
A questao é que esta tudo fora de lugar...os papeis se inverteram. Tudo tem que ter o seu devido lugar. Homens e mulheres sao diferentes sim, desde a biologia até em suas personalidades e por mais que a " evoluçao" queira de forma empurrada anular isso, o fato é que, essa verdade é indiscutivel. O Principio de tudo é sempre o respeito sem isso nao tem como uma sociedade evoluir.🤷♂️
Adorei a provocação do pondé, para os professores terem a coragem de colocar um filme em uma sala de aula em que as mulheres são opressores e as vezes muito capazes de fazer coisas horríveis com os homens.
@@miltonjr.3580 não seja demente, a infra-estrutura desse mundo só é possível por causa dos homens, duvido você provar o contrário, e se quiser pode printar e colar na sua testa.
Me relacionei por 2 anos com uma pessoa e fui acusado por 2x de coisas q não fiz Simplismente por ela não aceitar o fim do relacionamento. Quase destruiu minha vida e minhas amizades porque até então a palavra dela basta. Mulheres tb são muito mas muito tóxicas e isso já vi em várias situações com outras pessoas. Só que homens geralmente se calam assim como eu me calei na época.
A natureza sabe como fazer as coisas, um menino de periferia se não aprender rápido as malandragens não dura na quebrada. Feliz aqueles que não precisam se defender desde pequeno.😢😢😢
Contraditória sua fala. Primeiro, vc agradece pela NATUREZA das coisas, depois, fala em APRENDER RÁPIDO. Afinal, é natureza ou é aprendido socialmente tal comportamento?
@@questoeshumanas e tem como desassociar uma coisa da outra? A evolução está ai faz parte do nosso mundo. Mas acredito que todos temos gatinhos naturalmente e serão acionados conforme o contexto social ou grupo no masculino principalmente independente do genero. Consegue compreender masculino e feminino fora do contexto de genero e sim como caracteristica? Se não será impossível intender.
Eu tenho a sensação que se os entrevistados fossem os alunos, a impressão seria de que as coisas ainda são muito mais normais do que esse programa fez parecer
Meu filho abandonou a escola várias vezes por bullying dos colegas meninos.Ele sempre recebeu apoio dos professores,mas os colegas eram sempre defendidos pelos pais dos mesmos que nada faziam.Educao e respeito começa em casa.
Ensina ele a se defender, pegar por trás, qdo menos esperam os agressores. As coisas se resolvem assim, eu sempre resolvia na mão qdo era adolescente e sempre funcionava. Faça ele aprender olho por olho, dente por dente.
@@leon_9020As vezes os agressores são muito mais fortes que vc. As vezes o adolescente tem uma condição que o torna alvo constante de perseguição: negro, afeminado, deficiente, etc. Não é simples assim.
@@helgafever768 Eu fui expulso de 2 colégios pq brigava todo dia, eu buscava sempre atingir em pontos estratégicos para machucar. Não posso escreve aqui, mas procura sobre. Se o cara for fraco, pega por trás ora. Pega pedaço de pau, vai para cima. Eu já briguei com 2 ao mesmo tempo e ganhei no colégio. Qdo o agressor era maior, eu com 14 e ele 21, fui com um pedaço de madeira. Eu planejei antes da briga, é assim que se faz, vc traça estratégias.
Pondé é um ser iluminado. Ah como o feminismo nos fez mal, na sociedade atual, desde os anos 40. Foi horrível. Somos diferentes, e cada ser humano é forjado nós valores de ética e moral. Olha o que aconteceu na estrada final agora. Cada homem é único. Os miseráveis estão fora desse debate. A discussão é bem pequeno burguesa. Da muita preguiça.
Ponde', maravilhoso, Thais, maravilhosa. E' possivel que voces discutam a idade dos homens dos 20 aos 30 quando a vida deles e' mais desafiadora? Apenas minha opiniao, porque acho que muitos deles tem que sair de casa e absorver o mundo la' fora. E muitas dessas vezes eles negam as referencias familiares e o passado. Sera' que estou errada? Obrigada.
Homens não choram têm haver com a capacidade e o treinamento do homem controlar suas emoções, essas na qual se expostas deliberadamente como muitos pregam e querem, podem levar a falta de controle emocional que muitas vezes podem gerar violência e chacinas no qual nossa sociedade esta se deparando no dias de hoje.
Eu acho que é relativo!!! Sou mulher e por ser a filha mais velha, fui educada a não chorar!!! Nasci em 1958 e chorei pela 1ra vez em 2005 por uma maldade de um sobrinho meu feito ao outro, filhos de irmãs distintas portanto, primos!!! Chorei na presença dessas minhas irmãs mais novas que se aproveitaram desse facto para concorrerem ao lugar de cabeça de família que me foi legado pelo meu pai aos 6/7 anos de idade!!! Resultado: rebentaram com a família!!! As duas juntas ou concorrendo entre si, não fizeram nem fazem uma euzinha, modéstia à parte!!! Mas, acredito que tinha de ser!!! Abraço.
Ouvindo a Taís dizendo "...os meninos já nascem tóxicos e machistas ..." putz! O estômago revirou. Que ridículo! Tantos assuntos melhores e muito mais pertinentes para discutir, mas a ideologia não permite, né?!
Os "oprimidos" serão os opressores, isso é algo que conseguimos ver claramente na sociedade de hoje em em dia. A hipocrisia reina e serve de ferramente para se apoiar nas causas em alta que convem... Os dito cujos educadores, já tem uma cartilha em mãos(para ambos os generos) e pregam isso para os jovens desde mto novos, cade os pais para supervisionar seus filhos, me pergunto... infelizmente os mesmos já estão doutrinados ou se encaixam na cartilha para não comprometerem seu status social em um mundo caótico e desconstruido rumo a total decadencia.
@lstoss6287 eu sempre assistia a TV cultura me lembro do castelo rá tim bum e tinha excelência em conteudo... Faz um tempo que tô decepcionada com algumas coisas, e esse programa tava ruim mas provou que ainda sempre pode piorar
Faltou falar numa das principais fontes do machismo negativo incutido na cabeça dos meninos, suas MÃES/MULHERES machistas. Alias, fala-se muito pouco no quão nociva são muitas mães, por ignorarem o poder que têm sobre a criança e a prática indiscriminada de uma sequência trágica de maus feitos.
A sociedade educacional hoje com esses mecanismos de desconstrução não sabem nada. Estão bagunçando mais ainda a complexidade que existe entre homem e mulher
Esse programa é uma dádiva, cada programa uma aula profunda. Gratidão a Pondé, Thais, TV Cultura ❤
Como o Pondé comentou em 21:33, eu me lembro da escola que a pressão para os garotos agirem como homem não vinha apenas de outros homens, mas das meninas também. As discussões hoje parecem dizer que se o homem for menos homem, ele será melhor, como se nós mulheres fôssemos sinônimos de tudo que é bom, esquecendo da individualidade de cada pessoa e que essa questão de caráter varia em todos, independente do sexo.
Ótimo comentário ...
👏👏Bravo
gênero*
As mulheres também reproduzem o machismo. O que é ser menos homem? Pq ser menos homem os faria melhor segundo sua percepção da sociedade?
Comentário cirúrgico! Parabéns!
COMENTÁRIO POSTADO EM 11/06/2024 - TERÇA-FEIRA
O programa é importantíssimo nos nossos dias. Em especial, este episódio é de utilidade pública, pois a relevância do tema abordado está praticamente “apagada” em nossa sociedade por uma série de discursos autoritários…
Parabéns à produção, aos apresentadores.
"As mulheres fazem igualzinho aos homens quando elas tem poder"
Verdade. E digo mais, algumas ainda consegue ser muito pior.
Concordo, há em algumas uma inegável sensibilidade que pode ser bem aplicada para o mal. Imagine todo o tino do cuidar e acolher em seu polo inverso. Somos iguais, preciso escutar minhas palavras e deixar um pouco de fantasiar, pois da pior maneira descobrimos que somos iguais.
Pois é.@@Edcow
TIrei a prova disso quando a empresa em que trabalho passou a ser gerida por uma mulher, o departamento comercial já era composto só por mulheres, começou o bagaço a partir daí, a chefe é centralizadora mas incompetente, apaixonada pelo poder a primeira coisa que fez foi demitir quem ameaçava sua posição e foram várias várias pessoas (incluindo homens), o ambiente se tornou tóxico ao extremo e não só por ela mas por causa delas mesmas.
Vários conseguem ir muito pior com a ajuda da mídia e a tutela do pai que estado, tanto que mulheres hoje no Brasil tem mais de 80 direitos que homens não tem, Inclusive a prerrogativa de mandar um homem para cadeia sem precisar provar, o que é uma das maiores covardias jurídicas já inventadas desde a escravidão porque daí o homem vira escravo Dá vontade da mulher caso contrário pode tomar uma falsa acusação e ser preso
@@fernandacouto7634Pior não tem como pq vcs são insuperáveis.
Sensacional do começo ao fim... E o final em 52:41 é apoteótico: "para vc levar a sério um filme como Barbie como reflexão social, vc tem que abdicar de toda a sua inteligência!"
Parabéns pelo conteúdo! Dificilmente comento, mas, esse valeu! Tem um lembrete de um provérbio oriental que resume nosso tempo:
"tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis"...
Esse é o melhor programa da TV brasileira. Tinha que ser exibido em horário nobre pelas grandes emissoras, para que mais gente visse.
O nível de demência desses "educadores" está tão alto que eu agradeço já ter um filho adulto...
Cuidado ao generalizar.. sou professor de engenharia e não compactuo com extremismos, tanto do lado machista, como do lado feminista. O que falta é equilíbrio. Problema que geralmente utilizam como exemplos: os extremos( da mais audiência)
Pior são os pais dementes, despreparados para educar pq não foram educados.
Amo vocês amigos ! Obrigado por todos os Linhas 🍀🙌🏼
A mania de rotular as pessoas é nojenta , perniciosa e carregada de más intenções, tóxica é a mente destas pessoas .
A natureza nem sempre é bela. Na verdade a maioria das vezes ela age da pior forma.😅😅😅
A ignorância do brasileiro médio é desmerecer e atacar aquilo que não compreende com base em hipocrisia e falso moralismo... 🙄
...Não me assusta sua posição sobre o tema.Aliás, o brasileiro, em sua grande maioria, não consegue interpretar o básico.
Concordo
Vc tb está fazendo isso.
Ponde é necessário!!! Uma vela acesa! ✨✨
Toda vez que ouço os principais argumentos feministas sobre a masculinidade eu me lembro da Lumena falando de uma objetificação. A Lumena hoje tá fazendo OnlyFans. Disso, percebe-se, o incômodo advindo de um ressentimento acerca do outro. Por isso, homens têm que ser fortes. Isso não significa não ter sentimentos ou não expressar estes sentimentos. Ser forte significa saber que ninguém irá te sustentar ou te salvar dos seus problemas.
Esse final, deveria valer pra todo mundo
Exato. A objetificação é ruim se for de graça , mas se me fizer ganhar muito dinheiro não tem problema nenhum, eu mesmo me objetifico, pq aí pode. 😂😂😂😂😂. Aí se vê a hipocrisia.
Nós mulheres tbm somos fortes e não queremos ser sustentadas e nem salvas de nossos problemas.
@@helgafever768 nós mulheres é muita mulher kkk, serve pros homens também
@@luizantoniodeoliveira9974 Eu espero que a maioria das mulheres sejam assim. Liberdade e autonomia é fundamental para o ser humano.
O Pondé é especialista em jogar um balde de água fria nos mimimis utópicos! Adoro!😅😅😅😅
Quem é homem, branco, hétero, cisgenero, com doutorado e classe média alta não tem pq fazer mimimi né
Quando o Pondé morrer, quem vai me representar de forma tão inteligente? 😅
Tema é discussão muito interessante, e particularmente útil na TV aberta brasileira. Vida longa ao Linhas Cruzadas.
Eu conheci uma mãe que dizia que o filho ia ser "comedor", ele cresceu ouvindo funk e a mãe tomava tapa na cara sorrindo. Depois que o garoto completou 15 anos, a culpa do comportamento violento dele foi transferido para a "sociedade machista", já que a mãe sempre só pode ser vítima.
Não tem nada de tóxico na masculinidade: praticar lutas, esportes competitivos e buscar ser melhor é algo natural em qualquer grupo de homens.
Exatamente
Mas toxidade não tem nada a ver com isso kkkk até pq as mulheres tbm lutam, praticam esportes e buscam serem melhores.
Professor vc é o melhor ...... parabéns
Tema excelente, Ponde X Thaís ❤❤, Parabéns!
Perfeito, muito obrigado Thais,Pode pelo equilíbrio.
Sempre um excelente conteúdo🎉🎉🎉
Parabéns 👏
Creio que esse episódio,foi um dos melhores que já assisti!!!
Fez uma análise seca da nossa sociedade...
Um filme que mostra mulheres de verdade, sempre convivi com mulheres poderosas e era geralmente assim o comportamento.
Tb se fala pouco de agressões cometidas por mulheres pq a maioria são em crianças e elas não podem falar e quando crescem e tentam falar são acusadas de ingratidão por falar da “ mãe “
Muito bom, reflexões inadiáveis!
A conexão entre o Pondé e a Thais é muito bom!
Esse programa foi eita atrás de eita! ❤
ótimo programa e ótimo tema!
Ótimo, de acordo 👏👏👏👏👏
Eu achava que era a sociedade que moldava a pessoa até ter filho. O rapaz tem 2.5 anos e sinceramente dos primeiros meses eu percebi que ele veio com aplicativos instalados de fábrica. Entrou na escolinha e eu percebi: Fala-se muito que são os pais e blablabla mas o que eu MAIS VEJO são os pais dizendo "Filho deixa o amiguinho brincar", "Não filho ele tá usando depois você pega", "Filho divide com o amiguinho" e etc.
Sinceramente quem fala que criança nasce pura e os adultos as corrompe pode ter alguma razão quando se trata talvez de uma idade de 8 ou mais anos, mas quem tem filho bebê sabe que eles são seres territorialistas e individualistas. Sim eles dividem, mas com o pai, a mãe, o irmão. Se chegar um externo ele não quer esse elemento com coisa dele não.
Programa inteligente. Coisa rara nestes tempos. Parabéns!
As grandes redes de TV de massa deveriam conhecer o programa Linhas Cruzadas.
Excelente programa 👏👏👏👏
bom dia nao sou ninguem mas como gostaria de ver este programa pessoalmente e ouvir suas colocações sobre os temas e ainda ver a deusa thais lindissima
Obrigado
O mundo é bem melhor com Pondé!
Que reflexao, parabens!
O programa de hj deve ter deixado mto "defensor da liberdade" querendo cancelar alguém.
Adorei o Pondé sendo neutro, como sempre.
Valeu Cida, abraço !
Muito bom. uma analise isenta, olhando pelos dois lados! parabéns
Já dou like sem ver porque esse é o MELHOR programa da tv aberta.
Parabéns
👏🏻👏🏻👏🏻
Pondé sempre sábio e um dos poucos homens de coragem nos dias de hoje... Ser hétero virou defeito.
Ser um homem feminino, não altera meu lado masculino 🎶🎶
Ser hétero virou defeito? Kkkk na verdade vcs perderam o protagonismo. Por isso o ressentimento.
Show!!!
Luiz Felipe pondé 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sinto que essas afirmações que generalizam o problema só tem um grande beneficiado: o verdadeiro agressor. Dizer que todo homem é "tóxico" ou que ele já é condicionado a ser "tóxico" beneficia aquele homem que de fato é canalha. É mais ou menos como um aluno da sua sala que quebra algo na escola mas que, quando é pego, todo mundo da sala é obrigado a ajudar ele a consertar o dano.
14:19 - Onde eu assino para demonstrar o quanto eu concordo com isso?
Imensamente grato pelo curto trecho do filme Barbie, vi que nada perdi em não ter assistido! Inacreditável repercussão de algo tão vazio!
Estranho é julgar sem assistir, não defendendo o filme. Mas sem duvida melhor pensar com a própria cabeça.
KKKKKKK, vai se tratar maluco
POIS ASSISTA, SENHOR VELHO CARECA , VULGO " TÓXICO".. O FILME É EXCELENTE! ESCANCARA A REAL DA BABAQUICE DE UMA BOA PARTE DE NÓS HOMENS !
ACORDA PRA VIDA, VELHINHO
DÊ O EXEMPLO CORRETO AOS SEUS NETOS. NAO SEJA MAIS UM JAIR MESSIAS NA TERRA.....
@@miltonjr.3580 Bolsonaro te machucou por dentro amigo?
Esse programa promete! Parabens pelo tema,
O "tóxico" é o novo "falta de caráter".
Muito bom!!!
Parabéns pelo programa!
Às vezes penso que nascemos para infernizarmos uns aos outros, às vezes...
Excelente entrevista
Ótimo programa daria um livro sobre este tema!
Se eu fosse feminista tiraria o inscrito na hora. Verdade, homens não podem ser feministas. Tem meu like.
Um tema top. Amei a abordagem.
No aguardo, sempre
Sensacional abordagem!
Sem palavras para agradecer esse programa maravilhoso, vcs sempre nos surpreendendo com matérias interessantes nos dias de hoje... parabéns, são merecedores de muitos aplausos sempre.. gratidão por compartilhar mais esse programa ...
O excesso populacional faz do mundo um circo.
O cansaço me define.
Concordo, Sr Prof, a sociedade, as escolas , educação em QQ nível, estão todos perdidos. E como. Nossa 😢
A questao é que esta tudo fora de lugar...os papeis se inverteram. Tudo tem que ter o seu devido lugar. Homens e mulheres sao diferentes sim, desde a biologia até em suas personalidades e por mais que a " evoluçao" queira de forma empurrada anular isso, o fato é que, essa verdade é indiscutivel. O Principio de tudo é sempre o respeito sem isso nao tem como uma sociedade evoluir.🤷♂️
47:00 ISSO MESMO PONDE. Parabens!
Programa sensacional
Adorei a provocação do pondé, para os professores terem a coragem de colocar um filme em uma sala de aula em que as mulheres são opressores e as vezes muito capazes de fazer coisas horríveis com os homens.
Ah, se liga . Nao viaja.
Pega o PONDÉ pra vc e some
HOMEM SEMPRE FOI OPRESSOR.
A MULHER SEMPRE SOFREU
EU VOU dar um PRINT NESSA " CÉLEBRE " RESPOSTA TUA, E VOU COMPARTILHAR PRA DEUS E O MUNDO,
QUERO VER QUEM TÁ CERTO REALMENTE. COMBINADO, MANÉ .?
@@miltonjr.3580Viu Sr Milton o senhor tem que respeitar mais as idéias de outras pessoas o Sr não pode sair aí chingando os outros.
@@miltonjr.3580 não seja demente, a infra-estrutura desse mundo só é possível por causa dos homens, duvido você provar o contrário, e se quiser pode printar e colar na sua testa.
@@miltonjr.3580 você tem problema?
Em Portugal dizemos: Nunca peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu
👏👏👏👏
Me relacionei por 2 anos com uma pessoa e fui acusado por 2x de coisas q não fiz Simplismente por ela não aceitar o fim do relacionamento.
Quase destruiu minha vida e minhas amizades porque até então a palavra dela basta.
Mulheres tb são muito mas muito tóxicas e isso já vi em várias situações com outras pessoas.
Só que homens geralmente se calam assim como eu me calei na época.
Talvez seja um dos melhores programas até aqui!
A natureza sabe como fazer as coisas, um menino de periferia se não aprender rápido as malandragens não dura na quebrada. Feliz aqueles que não precisam se defender desde pequeno.😢😢😢
Nao aprender rápido que malandragem?? N entendi.
@@criartee só quem é da quebrada vai entender.
Contraditória sua fala. Primeiro, vc agradece pela NATUREZA das coisas, depois, fala em APRENDER RÁPIDO. Afinal, é natureza ou é aprendido socialmente tal comportamento?
@@questoeshumanas e tem como desassociar uma coisa da outra? A evolução está ai faz parte do nosso mundo. Mas acredito que todos temos gatinhos naturalmente e serão acionados conforme o contexto social ou grupo no masculino principalmente independente do genero. Consegue compreender masculino e feminino fora do contexto de genero e sim como caracteristica? Se não será impossível intender.
A vida é dura, pra alguns mais ainda
As mulheres já nasce e vivem interesseiras. Kkkkkkkkkk.
Eu tenho a sensação que se os entrevistados fossem os alunos, a impressão seria de que as coisas ainda são muito mais normais do que esse programa fez parecer
Meu filho abandonou a escola várias vezes por bullying dos colegas meninos.Ele sempre recebeu apoio dos professores,mas os colegas eram sempre defendidos pelos pais dos mesmos que nada faziam.Educao e respeito começa em casa.
E sempre enfrentamos este problema, até no trabalho na fase adulta . Por isto é importante nos fortalecermos emocionalmente
Ensina ele a se defender, pegar por trás, qdo menos esperam os agressores. As coisas se resolvem assim, eu sempre resolvia na mão qdo era adolescente e sempre funcionava. Faça ele aprender olho por olho, dente por dente.
@@leon_9020As vezes os agressores são muito mais fortes que vc. As vezes o adolescente tem uma condição que o torna alvo constante de perseguição: negro, afeminado, deficiente, etc. Não é simples assim.
@@helgafever768 Eu fui expulso de 2 colégios pq brigava todo dia, eu buscava sempre atingir em pontos estratégicos para machucar. Não posso escreve aqui, mas procura sobre. Se o cara for fraco, pega por trás ora. Pega pedaço de pau, vai para cima. Eu já briguei com 2 ao mesmo tempo e ganhei no colégio. Qdo o agressor era maior, eu com 14 e ele 21, fui com um pedaço de madeira. Eu planejei antes da briga, é assim que se faz, vc traça estratégias.
Os homens vivem em um Estado de exceção no Brasil!
Kkkkkkkk ah mano pare
O homem tem seu papel assim como a mulher tem o seu. Acho suficiente que haja respeito entre as partes, e principalmente amor.
A questão é saber se o papel das mulheres estão colocando elas em posição de inferioridade.
Muito interessante mostrarem que sim tem mulheres pedófila s e que infelizmente o familiar quando o filho/filha contam os pais não acreditam.
Pondé é um ser iluminado. Ah como o feminismo nos fez mal, na sociedade atual, desde os anos 40. Foi horrível. Somos diferentes, e cada ser humano é forjado nós valores de ética e moral. Olha o que aconteceu na estrada final agora. Cada homem é único. Os miseráveis estão fora desse debate. A discussão é bem pequeno burguesa. Da muita preguiça.
Se você vota, pôde estudar, trabalhar e receber salário como homens que desempenham a mesma função é graças ao feminismo. Vai estudar!
O feminismo luta por equidade entre os gêneros. Não seja tola!
Basta lembrar que existem presídios femininos.
Ponde', maravilhoso, Thais, maravilhosa. E' possivel que voces discutam a idade dos homens dos 20 aos 30 quando a vida deles e' mais desafiadora? Apenas minha opiniao, porque acho que muitos deles tem que sair de casa e absorver o mundo la' fora. E muitas dessas vezes eles negam as referencias familiares e o passado. Sera' que estou errada? Obrigada.
Eu duvido que o Ponde tenha conseguido assiatir à Barbie. É tão ruim que não dá pra classificar nem pra comentar
Me aguarde João Pessoa, dia 28 estarei chegando
Kkk a melhor crítica do filme da barbie! Muito bom Pondé.
😂 Pondé sempre irônico, mas passando sua msg.
Sensacional. Fora vários assuntos, mas foi a melhor crítica do filme Barbie q já vi. rsrsrsrs
Homens não choram têm haver com a capacidade e o treinamento do homem controlar suas emoções, essas na qual se expostas deliberadamente como muitos pregam e querem, podem levar a falta de controle emocional que muitas vezes podem gerar violência e chacinas no qual nossa sociedade esta se deparando no dias de hoje.
Eu acho que é relativo!!! Sou mulher e por ser a filha mais velha, fui educada a não chorar!!! Nasci em 1958 e chorei pela 1ra vez em 2005 por uma maldade de um sobrinho meu feito ao outro, filhos de irmãs distintas portanto, primos!!! Chorei na presença dessas minhas irmãs mais novas que se aproveitaram desse facto para concorrerem ao lugar de cabeça de família que me foi legado pelo meu pai aos 6/7 anos de idade!!! Resultado: rebentaram com a família!!! As duas juntas ou concorrendo entre si, não fizeram nem fazem uma euzinha, modéstia à parte!!! Mas, acredito que tinha de ser!!! Abraço.
Ouvindo a Taís dizendo "...os meninos já nascem tóxicos e machistas ..." putz! O estômago revirou. Que ridículo! Tantos assuntos melhores e muito mais pertinentes para discutir, mas a ideologia não permite, né?!
Os "oprimidos" serão os opressores, isso é algo que conseguimos ver claramente na sociedade de hoje em em dia. A hipocrisia reina e serve de ferramente para se apoiar nas causas em alta que convem... Os dito cujos educadores, já tem uma cartilha em mãos(para ambos os generos) e pregam isso para os jovens desde mto novos, cade os pais para supervisionar seus filhos, me pergunto... infelizmente os mesmos já estão doutrinados ou se encaixam na cartilha para não comprometerem seu status social em um mundo caótico e desconstruido rumo a total decadencia.
Eu gosto da diversidade até mesmo pra entender o que é certo ou errado.
Excelente! Pondé mostrando o outro lado da moeda…
Pondé é grande, parabéns!!
Fico pensando no dia que o ar e as arvores comecarem a se identifcar como C02 e agua. Já pensou a bagunça?
Que? Nem acreditei nessa chamada.
Toxico é a midia higiemonica atual... Crianças independente do sexo so são crianças. Merecem respeito.
@lstoss6287 eu sempre assistia a TV cultura me lembro do castelo rá tim bum e tinha excelência em conteudo...
Faz um tempo que tô decepcionada com algumas coisas, e esse programa tava ruim mas provou que ainda sempre pode piorar
@@GhibliHeroine rapaz 😯😮
Salve Thaís e Pondé.
Muito bom
Excelente programa!!! Parabéns Pondé e Thaís pela abordagem do tema
Vixe ...Essas especialistas pertos das nossas criancas é onde mora o perigo!!!
Faltou falar numa das principais fontes do machismo negativo incutido na cabeça dos meninos, suas MÃES/MULHERES machistas. Alias, fala-se muito pouco no quão nociva são muitas mães, por ignorarem o poder que têm sobre a criança e a prática indiscriminada de uma sequência trágica de maus feitos.
Todo ser humano é machista pq a cultura que socializa qualquer um de nós é machista. Portanto, homens e mulheres reproduzem o machismo.
Meu menino é um doce. Não tem essa de homem ser tóxico. Há pessoas que são ruins, não necessariamente homens.
verdade
Seu menino tem alguma presença masculina no lar ou ele é filho mãe "solo"?
A sociedade educacional hoje com esses mecanismos de desconstrução não sabem nada. Estão bagunçando mais ainda a complexidade que existe entre homem e mulher
Promover equidade e respeito a diversidade não é bagunçar, mas incluir.