Sobre o problema nº 2, sobre o guidon "chimar" ao soltar as mãos, experimente tirar o Bauleto (Top Case) e veja se irá balançar assim. Falo não por ser a Tiger 900, mas todas as motos que tive e instalei Top Cases acontecem isso.
Tenho uma BMW f750 com baú, protetor de carenagens e ferragem para bauletos laterais, e posso soltar o guidão em qualquer velocidade q não chima, segue retinho sem nenhuma vibração de direção, pois vem equipada com um amortecedor de guidar que evita esse tipo de problema, que como o amigo comentou no vídeo, é um grande problema que pode ocasionar um grave acidente. Quanto aos valores de acessórios e revisões na CC, é a mesma coisa. Tbm comprei meu acessório no ML.
achei bacana o comentário sobre a suspensão dianteira, como na minha também incomodava eu soltei a compressão (algumas voltas no parafuso) e ficou ótimo, problema resolvido. A minha nunca shimou, ando direto com o piloto automático e tiro a mão do guidão a 140kmh, não acontece nada. Eu achei a 900 GT uma grande evolução sobre a 800 XCX que eu tinha, é uma moto top, e olhe que eu já tive muitas motos nos últimos 40 anos andando em duas rodas...
Olá, amigo! Eu nunca tive uma 800, entrei na Tiger direto na 900. Mas o que ouço de problema mais crônico na 800 é o motor de arranque, que quando dá problema, começa a ficar difícil de dar a partida quando o motor está quente. Fora isso, não vejo relatos de problemas.
Parabéns pelo vídeo e gostaria de acrescentar que ela da defeito no painel também. O pior de tudo isso é que nem as lojas e a fabrica dão a devida atenção as reclamações. Pois peguei uma dessas a 6 meses e veio com defeito no pneu traseiro. E simplesmente não resolveram nenhum deles. Pesquise bem e não se iludam, está moto é prejuízo na certa.
Excelente vídeo… muito importante que nós brasileiros venhamos a adquirir esse cultura de analisar e reclamar para que tenhamos preços mais justos… tenho uma Tiger 1200 adquiri quando a garantia era de 2 anos… antes mesmo do fim da garantia já arrisquei e fiz uma revisão fora da CC… revisão essa que diga-se de passagem muito superior a que dizem fazer… com produtos também de qualidade e custando metade do preço, as vezes até 1/3 do valor da CC…
Bom dia. Vídeo muito importante, pois ontem, 15 abril 2023, fui testar uma com essa mesma km 7.500 e tive essa "surpresa " de shimar em baixa e ao fazer curva, achei ruim, não senti confiança. E pelos relatos que tenho escutado dos outros assuntos abordados, estou avaliando se compensa. Abraço
Moto Premium n significa ter um consumidor q pague tudo e a qualquer preço. Tudo tem um limite !!! Trocar óleo e filtro por 860 reais e um roubo. Por mais q passe um scan n existe cobrar esses preços. VC tem toda a razão!!!!
Pois é, Flávio, você entendeu perfeitamente o meu ponto de vista. E acho que você resumiu muito bem o meu pensamento quando disse que ter moto premium não significa pagar fortunas à concessionária, e em alguns casos, ainda ficar tendo dor de cabeça. Mas fora os pontos negativos (que todas as motos tem os seus), a Tiger 900 é uma moto fantástica! Abraço.
Paguei na 1 revisão da Vstron 650 na concessionaria 180,00 reais e na segunda revisão 150,00 , realmente Tiger é uma moto bonita e tudo mais mais pagar esse valor jamais.
3 года назад+2
Verdade a Vstrom tem preços bons nas revisões. Abcs
Bem objetivo seu vídeo, parabéns! Em relação aos problemas mecânicos, espero que sea algo pontual, pois o investimento nesse tipo de equipamento é alto e não queremos ter dor de cabeça. Em relação ao equipamentos, concordo com você que pesquisando conseguimos preços melhores fora da rede autorizada, só devemos lembrar que no tocante a manutenção, as motos classificadas como PREMIUM, possuem custos maiores, mesmo fora da autorizada, sempre que fazia manutenção da minha harley, gastava pelo menos $400,00 só para trocar óleo, fora da rede autorizada. Por isso, devemos sempre colocar na ponta o lápis o custo do equipamento e os valores para sua manutenção, IPVA, Seguro, manutenção etc, para que futuras frustrações!
Tenho uma tiger 900,a moto é top, pra mim não sinto shimy, nem problema na suspenção, a única coisa que as vezes incomoda um pouco é o calor da da ventonhia que vai na perna, preço ? ja estava ciente que na autorizada é caro, não só da triumph mas de todas as motos são caras , preço de revisão é cara pra qualquer moto.
Bom vídeo amigo , já tive duas tiger 1200 e uma 800 , estou querendo comprar a 900 raly pro , nunca tive problema com nenhuma das 3 mas realmente acessórios e manutenção são caras , mas pior é Bmw gs já tive a 800 , são mais caras ainda e muito problemáticas
Eu tenho uma GT Pro, e concordo contigo, embora eu nunca percebi esse chimar do guidão. Esse barulho na suspensão dianteira eu percebi que é um defeito que vem na moto. Meu irmão também tem uma e nós reclamamos desse barulho quando se passa num terreno com muita trepidação, mas não adianta é da moto mesmo. As revisões são de fato muito exorbitantes, prepara o bolso para a revisão dos 20 mil Km, vai girar em torno de 2.500 reais é a mais cara. Prá viajar, meu amigo, é um avião! Até hoje ainda não vi moto melhor!
Cara, já tive várias big trail, o defeito 2 é devido o top case, tira ele e me diz se ele vai ter esse problema... tenho uma 800 da msm coisa. Vai ser assim na grande maioria.
Tem um vídeo no RUclips que um proprietário tem uma GT PRO preta qie teve esse problema de shime,vou detectado que era o top case que causava o shime na moto....
A pré disposição, a incidência de casos, a suscetibilidade dela a ter shimadas já me basta. A moto é sensacional em vários aspéctos, mas shimada e barulho na suspenção me desanimou na compra. Uma pena. E não porquê você falou, mas até o vendedor da loja adimitiu sobre as shimadas. O certo a fazer é investigar, esmiuçar uma moto desse quilate antes de comprar. Inclusive esses apéctos de preços de revisões, garantias, preços de peças e acessórios, saber onde está se metendo. Pq se deixar por conta da insensatez, a gente compra só de olhar ou de fazer um teste ride, ela nos seduz e a gente nem pensa direito e compra. Depois começam os problemas. Ruido em amortecedor é pior bosta, irrita o cara. Agora tem a Twin 1100, andei nela, parece fantástica, apesar do aspécto rústico e sem as mordomias da Tiger. Mas aí que está, por ser uma moto nova no mercado, ainda não há uma avaliação dos usuários, a fama que ela terá se boa ou ruim. Daqui mais uns seis meses, uma ano, deve aparecer o veredito, as avaliações dos pontos positivos e negativos. Agora, quesito segurança, como shimadas, é crucial, ou alguém quer se arricar junto com a namoradinha junto? Valeu mesmo compartilhar suas impressões.
DANIEL, SUAS INFORMAÇÕES SÃO DE GRANDE VALOR, POIS EVITA MUITAS DORES DE CABEÇA PARA OUTROS COMPANHEIROS; TODOS ESSES SEUS RELATOS EVIDENCIAM UMA SUPER VALORIZAÇÃO DE UM VEÍCULO QUE TRAZ GRANDES ABORRECIMENTOS E TRISTEZA; É SEMELHANTE A UM CASAMENTO DECEPCIONANTE E ENTRISTECEDOR; FORTE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR ABRIR NOSSOS OLHOS!
Obrigado pelo comentário, Adão! Mas aproveito para esclarecer que não me arrependi de ter comprado a moto. A Tiger 900 é uma excelente moto, com muitos pontos positivos também (aliás, os positivos superam os negativos), alguns deles mostrados em outro vídeo meu, onde falo apenas dos pontos positivos, na minha opinião. No final das contas, acho que ela é tudo aquilo que promete sim, mas como tudo na vida, tem seus pontos negativos também. Forte abraço e bons ventos!
Oi Daniel obrigado por compartilhar sua experiencia com a Tiger 900. Voce teve algum problema com vibracao durante velocidade acima de 120 km? Obrigado
Olá meu amigo, obrigado pelo seu comentário! Tive problema de vibração sim, mas consegui minimizar o problema. Segue o vídeo explicando o que fiz 👇 Abraço
Lamentavelmente a Yamaha Tracer 900 GT (concorrente direta) é baixa e tem uma posição de pés desconfortável nos estribos, itens que TALVEZ a desabonem a moto. Mas se for levar em consideração a manutenção e preço de acessórios, esse detalhes podem ser facilmente "matados no peito".
Sobre a segunda opcao Ja verificou se os ajustes da suspensão estao iguais? Se por ex um tiver mais apertado e outro mais solto ela vai acontecer isso, como se tivesse desbalanceado msm
Olá , estou saindo da cb 500x moto incrível, para comprar uma GT pro tiger e estou vendo relatos de trinca no quadro próximo as pedaleiras , sabe relatar alguma coisa?
Olá, Adriano! Soube de um único caso desse problema na internet, mas não conheci nenhum proprietário de Tiger que tivesse passado por isso. Particularmente, acho a construção da moto muito boa e reforçada nos pontos que sofrem esforço mecânico, então não consegui entender o que aconteceu no caso da quebra, nem que tipo de uso o proprietário fez para chegar a tal ponto... Enfim, não estou defendendo a Triumph (estou até vendendo a minha moto), mas não tenho motivos para duvidar da robustez da Tiger 900, em vários aspectos. Boa sorte com a motoca! Abraço.
Bom dia, Daniel! Eu assisti o seu vídeo até o final, pois acreditava que vc citaria o pior defeito desta moto: a vibração devido ao motor crossplane. Acredito eu, ser o grande diferencial para eu não comprar esta moto. Tenho uma Tiger 800 2019, simplesmente sensacional. Infelizmente a Triunf andou para trás, pois seria uma coisa natural os clientes das 800 migrarem para as 900 para a próxima aquisição. Deixo a dica pra vc, Daniel. Abraço!
Oi Carlos, bom dia! Realmente, esqueci da vibração quando gravei o vídeo. Porém, eu não tive a 800 antes, a 900 já foi a minha primeira Tiger, portanto eu não tenho o ponto de comparação que os proprietários das 800 têm. A vibração é um ponto negativo, mas as vantagens tecnológicas desse novo motor superam (e muito) essa característica dele. Vou deixar o link de um vídeo feito pelo engenheiro que redesenhou esse motor, onde ele explica tecnicamente as diferenças desse novo projeto. Vale a pena assistir! Abraço ruclips.net/video/zqpdvKiCQV8/видео.html
Olá, Gilson! Sim, a 900 é crossplane (do inglês "plano cruzado"). Isso significa que os cilindros são defasados em 90 graus entre si (ou invés do ângulo tradicional de 180 graus). No caso desse novo motor, a Triumph optou por alterou a ordem de ignição dos cilindros e defasou o segundo cilindro em 180 graus em relação ao primeiro e terceiro, fazendo com que a queima dele seja a 270 graus em relação ao ponto zero do virabrequim. Ou seja, temos duas explosões mais curtas e a terceira mais distante, proporcionando esse aumento na vibração (diferente da 800, que rodava liso com a ordem de ignição 1, 2 e 3, todos em 90 graus). Essa mudança da 900 proporcionou ao motor mais torque em baixas rotações e respostas mais rápidas do motor, mas trouxe uma vibração e mudança no ronco, em relação à 800.
Passou da hora da Triumph colocar amortecedor de direção de fábrica nesta moto. "AH MAS NÃO PRECISA!!" A BMW colocou na F850. E agora? Qual a desculpa?
Olá Romário! Sem dúvidas é uma super moto! Os pontos positivos superam muito os negativos. A minha intenção ao fazer esse vídeo foi mostrar para os que pretendem comprar a moto, que ela também tem seus pontos negativos, mas eu adoro ela. Quando puder, assista o outro vídeo, onde eu mostro apenas os pontos positivos dela, na minha opinião. Abraço!
Fiz a pior MERDA sair da minha 800 xrt 2020 ... Fui muito pela emoção ! Com o passar dos dias , vi que vibra muito esse motor e o Barulho tbm que perdeu sua principal indentidade Tiger... Vou procurar a xrt 2020
Olá André! A minha primeira Tiger já foi a 900, portanto eu não tive uma experiência com a 800 para poder comparar. Mas os colegas que tiveram a 800 me apontaram esses dois pontos (vibração e ronco do motor) como "piorados" na 900. Porém, a moto é excelente, está muito mais moderna e cheia de novas tecnologias. Esse motor é completamente novo e muito melhor em vários aspectos. Portanto, acho que vc não deve pensar desse jeito, achando que fez um mau negócio na troca... sem dúvidas, é uma moto muito superior, apenas possui características diferentes de sua antecessora. Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano Pois chefe estou voltando para minha 800. Foi um péssimo negócio esse q fiz! Quem sabe a 22 ou 23 futuramente eles façam uma junção de qualidades de ambas e lancem no mercado ! Abraço
É vdd muito caro os assessórios na concessionária, tenho uma gt pro , coloquei protetor e baú no paulinho motos , valor sem comparação, a primeira revisão não paguei , pois ganhei do vendedor e vou tentar conseguir a de 10 mil ou 1 ano ....
Pensei e vi esse e outros videos entre elogios e criticas. Pretendia comprar, mas essa coisa do motor vibrar desanimou totalmente. Uma moto desse preço e com a fama dessa marca não podia jamais deixar isso acontecer.
Olá, Nelson! Isso não é um defeito, mas sim uma característica do novo motor. Ele gera um pouco de vibração, mas ganhou muito em torque e respostas rápidas. Te aconselho a fazer um teste drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois muitas vezes, o que é muito percebido para uns, passa despercebido para outros. Conheço alguns colegas que tem a moto e nem se quer sentem essa vibração... é meio pessoal. Não é nada excessivo (como uma Harley Davidson), senão nem passaria nos testes em fábrica... Abraço!
Fiz uma viagem de 1200km na rally pro boa parte terra, lama e areia. Não tive o problema 1, será que não é isso: gt é para uso no asfalto, rally é para uso misto?
Cara , a suspensão dianteira vc TEM TOTAL RAZÃO, peguei a minha 0km com 2 semanas de uso percebi esse barulho na suspensão como vc relatou, levei na concessionaria aqui em são paulo eles disseram que foi feito um "ajuste" porem depois de 2 dias o barulho voltou " lembrando que esse barulhinho só ocorre quando eu pego alguma costela de vaca por ex" Esse outro problema da direção , essa " sacudida " que vc menciona comigo não aconteceu graças a deus ...rs . sobre o preço das revisões de 1000km e dos acessórios REALMENTE È UM ABSURDOOOOOOO... Fora essas coisinhas é uma MOTO EXCELENTE , recomendo a compra . Parabéns pelo vídeo ...
Valeu Rafael! É isso mesmo, a moto é muito bacana e como eu disse no início do vídeo, a intenção não é desabonar a qualidade da moto, mas sim mostrar que mesmo sendo uma moto espetacular, ela tem esses pontos negativos que precisam ser conhecidos, pois eu gostaria muito de saber desses detalhes antes de ter comprado a minha (não que eu fosse desistir da compra por causa disso), mas eu gostaria de conhecer. Abraço
Olá, amigo, o vento quente que o radiador duplo joga nas pernas não te incomoda? Acho absurdo um erro de projeto desses em uma moto cara premium! Abraço
Olá, Alexandre! Incomoda sim, principalmente quando estou de bermuda. Mas não se trata exatamente de um erro de projeto. O fato que a Triumph até tentou melhorar isso em relação à 800, dividindo a refrigeração do motor em dois radiadores, que ficam ligeiramente "angulados" para fora, para tentar jogar o fluxo de ar quente para as laterais. O fato é que é um motor de 900 cilindradas, montado em uma moto Trail. Não existe mágica! rsrs É uma usina de força embaixo das pernas, que gera calor trabalhando. Todo motor potente esquenta mesmo. Abraço
amigo axo que vc nao soube comprar a moto, ou nao quis gastar tanto, poderia ter pegado a GT PRO. pq se nao me engano esse modelo que vc pegou, seria de entrada.
Olá Tiago! Quando eu comprei ela, ainda existia a 900 (somente), e essa era a de entrada. A GT (minha) era intermediária (e custava uns 3 mil a mais que a 900) e depois a GT PRO, que custava uns 5 mil a mais do que a minha, e oferecia cavalete central, farois de milha, suspensão traseira ajustável eletronicamente e módulo Bluetooth. Estou muito satisfeito com a moto, até hoje não tive nenhum problema. Mas o intuito do vídeo foi apenas fornecer informações aos que pensam em comprar uma, para que saibam tudo que irão comprar junto com ela. Tenho outro vídeo também onde mostro o contrário, os 5 motivos para ter uma. Tem um review dela também, quando ela tinha apenas 3 mil Km, é uma super moto! Abraço
Oi amigo o seu protetor de carenagem lado esquerdo na parte de cima na carenagem aonde está escrito tiger fica mais próximo um pouco que o lado direito ou o meu veio com defeito obrigado 👍
Olá Wilbert! Na realidade, vc deve ter cometido o mesmo erro que eu cometi quando instalei o meu! rsrs O meu ficou desse jeito também, até que um colega me alertou do equívoco no momento da montagem, aí desmontei e remontei da maneira correta, deixando os dois lados iguais. O problema está na junção dos dois lados, fixados naquela peça embaixo do farol. Cometemos o erro de fixar cada lado do protetor em cada lado da peça embaixo do farol, quando o correto é fixar os dois lados do protetor juntos em um lado daquela peça. Leia atentamente o manual de instalação do suporte que tem uma foto ilustrando isso lá (eu não percebi na primeira instalação e montei errado). Se não tiver mais o manual e nao tiver entendido bem a explicação, me chame lá no instagram (danielmmoyano) que te passo meu zap e assim poderei te mostrar com detalhes a forma correta de montar. Abraço!
Olá, amigo! Sim, o problema já se manifestava antes do baú, mas em menor intensidade. Após a instalação, ficou muito mais evidente. Eu consegui resolver de maneira muito particular, removendo o balanceamento original da roda dianteira (por minha conta mesmo). Segue o vídeo explicando o que fiz 👇
@@TOPDICASDanielMoyano fantástico! Valeu por compartilhar! Estou de olho numa dessas mas fico com o pé atrás! Enfim, projeto para o próximo ano! Valeuuu
ANDEI EM UMA GT 900, SEM BAÚ, E JA NOS PRIMEIROS METROS SENTI UMAS BATIDAS NA FRENTE., NA ESTRADA COLOQUEI NO PILOTO AUTOMÁTICO E SOLTEI AS MÃOS,, A MOTO TREMEU TODA OUTRA COISA, O BOLHA É INEFICIENTE, NAO TIRA O VENTO E CRIA UMA TURBULÊNCIA MUITO GRANDE.SOLTA UM CALOR TERRIVEL NOS JOELHOS.. DESISTI DE COMPRAR..
Olá, tenho uma tiger 900 rally, a minha não tem nenhum problema dos citados, peças na concessionária sempre foi caro, e as revisões já sabíamos do preço elevado quando compramos
Olá Agnado, vc tem razão em seus argumentos. Mas a intenção do vídeo é esclarecer para os que não tem a moto, pois isso ajuda muito na hora da escolha. Uma coisa que esqueci de falar no vídeo (que é um ponto muito negativo para mim) é a vibração desse novo motor acima dos 5 mil giros. Enfim, é questão de opinião... Abraço
olha meu amigo,e não só esses problemas , se vc fizer uma pequena busca na web no reclame aqui por exemplo,quantos clientes estão enfrentando perrengues com outros crônicos, campana,pedal do câmbio, falta de peças,enganações com o pós venda ,valores exorbitantes,enfim ,só vejo uma solução ,comprar de outras marcas que respeitam seus consumidores..
É exatamente a VStrom 1050XT que está na balança, na dúvida com a Tiger 900 GT PRO. A VStrom nova está muito boa, mais cara um pouco, mas depois tudo mais barato, bem mais econômica, confortável, segura, não vibra muito e seguro também mais barato. O dúvidaaaa🤔
@@barrista2008 Mas eu iria na vstrom 1050, pela confiabilidade mecânica, pós venda e preços de manutenção. A Tiger 900 da muitos problemas elétricos, peças que muitas vezes não estão disponíveis para reposição, moto que enferruja e problemas na bombas de combustível que são bastante frequentes.
Parceiro, de verdade em verdade eu vos digo: Sabemos que no Brasil somos todos explorados, principalmente quando o governo entende como hobby. Agora, sabendo disso, compramos conscientes da exploração. Você já viu o quanto de impostos é cobrado na venda dessa moto? Se acha que não vale, compra uma Honda biz e seja feliz.
As revisões de BMW e Ducati são semelhantes. Esta é uma moto Premium. Quer gastar menos no preço e revisões, compra uma nacional com menor cilindrada ou uma chinesa. E o mesmo que alguém que compra um carro BMW, Audi e Mercedes reclamar do preço e valor das revisões. Compra quem pode e valoriza a maior tecnologia embarcada dessa marcas.
Olá, José Luis! Sim, concordo com a sua opinião. Não é necessário ser muito esperto para chegar à conclusão que uma moto menor e de marca comum custa menos do que uma premium. Entretanto, quando gravei esse vídeo, o fiz para alertar às pessoas que pretendem comprar a moto, que há um custo elevado (e na minha opinião, injustificado) que será adquirido junto com a moto. Felizmente, eu tive condições de comprar e manter a moto, mas isso não significa que eu deva concordar com os preços absurdos cobrados pela concessionária, e que não se sustentam em nenhum argumento sólido. Tive um VW Jetta, que usava o mesmo óleo de motor do Polo. Mas a revisão do Jetta custava duas vezes mais do que a do Polo. Por quê isso? Será que lá na Alemanha existe essa cultura também? É sobre isso que estou falando no vídeo, mas quem puder e quiser, é livre para fazer sua escolha. Fiz um video antes desse, falando dos cinco motivos para COMPRAR a Tiger 900. Nesse outro, só levanto os pontos positivos! Abraço
Desculpa, mas acho sua opinião bem característica de brasileiro babaca que adora mostrar que tem condições e exibir seus bens! Não é porque a moto é Premium e a pessoa tem condições de comprar e manter, que não deva ser criticado o preço e ser feita uma reflexão sobre. Muitas coisas, aqui no Brasil, são caras por culpa do consumidor!
Olá, Lucas! Respeito sua opinião, mas acho que vc não entendeu o propósito do meu vídeo. Eu estou, justamente, defendendo isso que vc está falando, criticando os alto custos cobrados aqui no Brasil por um produto e por sua manutenção. Inclusive, recebi algumas críticas contrárias às suas, de gente que acha que a moto Premium tem que cusar caro mesmo e só deve ter uma quem tem condições comprar e manter! Sugiro que assista o vídeo novamente e entenda o que estou querendo dizer, para talvez mudar essa opinião "pesada" que teve ao meu respeito. Não sou rico, mas mesmo que fosse, não concordaria em pagar fortunas em manutenções (troca de óleo), na concessionária, sem nenhuma justificativa para isso. Veja a minha resposta anterior ao seu comentário, para outro colega que me criticou por ter reclamado dos altos preços. Abraço
Não precisa comprar chinesa para ter revisão barato... Tenho a Yamaha Tracer 900 gt 21, moto similar em tecnologia/motor/desempenho........ Uma nave Premium, com revisões por 1/4 do valor Triumph
Concordo com vc, a Tracer é uma excelente moto e consegue custar menos em suas manutenções. Isso é a prova de que dá p fazer mais por menos. Por isso que não concordo com os preços abusivos na rede Triumph, mas nem todos conseguem compreender a minha mensagem, e acabam confundindo com ter ou não condições de manter a moto...
Sua moto está com algum problema na frente porque a minha não dá chime de forma alguma. Posso soltar as mãos em qualquer velocidade, com ou sem piloto automático, que ela vai bem suave.
Olá, Wagner! Eu já resolvi o problema, fiz até um vídeo mostrando como fiz 👇 ruclips.net/video/3RXiqgzYF2I/видео.html Algumas Tiger 900 não apresentam o problema, mas outras (não só a minha, vários outros proprietários se queixaram do problema) foram "premiadas". Enfim, agora está tudo bem. Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano Já vi o vídeo, de fato vc deu azar. A minha já fui a 200 por hora e zero tremedeira, bem como em qualquer outra velocidade menor. Foi bom que peguei a dica da tampa pra colocar na traseira. Tem como mandar o link do Mercadolivre aí?
Rapaz, alguns colegas já me perguntaram sobre o link para a tampinha, mas o vendedor tirou o anúncio! Eu comprei no Mercado Livre, mas por enquanto não tem mais. De qualquer forma, vc pode procurar no ML por "tampa paralama Tiger 900". Foi dessa forma que eu encontrei o anúncio. Acho que o vendedor suspendeu temporariamente porque acabou o estoque, mas a qualquer momento pode voltar. Abraço
Questão de Shimmar é complexo pq mão foi feita pra ficar no guidão enquanto a moto estiver em movimento. Não existe isso de soltar mão do guidão, você automaticamente está se colocando em risco
Meu amigo, gostei do seu vídeo, mas acessório original é caro de qualquer marca ou modelo, revisão é caro em qualquer marca ou modelo, se pegar essa mesma moto na versão raly vai andar na buraqueira e vai vibrar nada, agora o custo é o preço que se pagar por ter um item de luxo!!!
Calor nas pernas? A minha dava para assar queijo e churrasquinho. Tremedeira? Quem já teve toyota bandeirantes coisa normal. A minha quando via um forró já se sacudia toda. Tirei o baú melhorou muito, mas já tinha me acostumado com esse muído. Simmmm! na era uma 900cc mas foi uma tenere 600z/90
Tenho uma GT também. Na primeira revisão falei dessa batida, que acho, é na caixa de direção. Pra variar disseram que era normal. O calor nos joelhos das duas ventoinhas incomoda mesmo em baixas velocidades. Percebi que a ventoinha esquerda faz mais calor que a direita. Notaram isso? Próxima semana vou fazer a revisão de um ano, ou 10 mil km. Haja grana! No mais, não me arrependo de ter comprado essa moto. Antes tinha uma Tiger Sport 1050. Só vendi porque não tinha piloto automático.
Nossa!! Aqui em Salvador paguei 900 reais de seguro, mas só contra roubo e furto. Quanto as revisões, vou fazer a de 10 mil, mas se a de 20 custar esee preço por aqui, venderei a moto antes de fazer! 😳
É impressionante a gente comprar uma moto dessa e depois ter que tentar corrigir defeitos de vibração com artifícios...esquenta muito os joelhos... defeitos que o fabricante é que tinham de corrigir, mas o brasileiro é teimoso e compra assim mesmo e depois coloca as gambiarras... Brincadeira viu...
Seu canal tá crescendo, tá top, parabéns. Só uma dica. Melhore isso aí que vc chamou de vinheta kkk faça uma coisa mais profissional. Quem fez essa 'vinheta' aí pra tu, tava com a mesma preguiça do cara que desenhou a bandeira do Japão 😄 😄 😄 Tirando isso, tá top suas dicas 👏 👏
3 года назад+1
Kkk... desculpa me meter mas, achei o máximo a comparação da preguiça do cara que fez a bandeira do Japão... adorei. Abcs
kkkkkk kkkkkk olha eu não estou te criticando pois não tenho motivos para isso ,gostei de tua cinceridade, mais eu estava em um encontro de motociclistas e os donos de Tiger empolgado dizendo um para o outro que quem tinha Tiger era diferenciado,kkkk talvez seja pelo valor kkk
avaliaçao ruim. poderia ter falado todo isso em 1 minuto. a moto não shimba, e o top case ou desbalanceio do pneu. as revisões não são caras considerando o valor da garantía e as concorrentes. peças caras, certo, mais isso acontece tambem porque são importadas, porem tem alternativa nacional para tudo.
Galera das duas rodas. sobre valor da moto não concordo sobre o comentário do preço até porque essa moto e todas de alta cilindrada é para quem pode pagar por elas. independente se for triumph , bmw não importa. outra coisa é falar de defeito do produto e continuar a utilizar ele ai é brincadeira. não gostou salta fora. valeu.
kkkkkkkkk meu ponto de vista, essa moto é só etiqueta kkk manutenção cara, consumo não é bom, esquenta igual a uma caldeira jogando o ar quente nas pernas kkkk já está apresentando defeitos de sensor kkkkkkk , já sabemos que o país que mais vende Tiger é o Brasil ,kkkkkkk porque será kkkkk
rsrs Até cogitei a Tracer antes de comprar a Tiger, mas a Tracer não é exatamente uma big trail... ela é mais uma sport turing. Além disso, não gostei dela pela estética (achei ela com porte pequeno, frente esquisita e não vem com bagageiro para instalar o baú). Sei que ela é uma super moto, mas gosto é muito particular, eu não gostei dela. Vale ressaltar que eu adorei a Tiger e não sinto nenhum arrependimento de tê-la comprado. O intuito do vídeo é apenas mostrar aos interessados o que eles vão comprar junto com a moto. Abraço.
Brasil dos tupiniquins, sem estudo e conhecimento, sem dinheiro, financia veículo e paga mais um veículo para as financeiras, tipo eu ganho R$ 2.500,00 pago parcela de 1.000,00 dá para sobreviver. Só no Brasil mesmo.
Vídeo desnecessário, péssimos fundamentos que você usou para criar esse enredo. Preço é algo muito relativo! Compre uma CG Titan que ficará feliz, revisão barata e nem vai precisar de um descanso central.
Olá, Bruno! Analisando pela sua ótica, tudo é relativo em nossas vidas, dependendo do ponto se vista de cada um . Preço, nível de acessórios, autonomia e até conforto são relativos, dependendo suas condições e do seu ponto de comparação. Suas observações me lembraram a crítica que recebi no vídeo da instalação do cavalete central, onde o camarada não aceitava o fato de alguém comprar uma moto dessa (cara) e depois instalar um cavalete do ML. Eu apenas respondi que, além dessa "loucura", eu ainda cometi outras, como instalar protetores de carenagem e baú fora da CSS também, pois o meu dinheiro não é capim para eu gastar 3 vezes mais em um acessório idêntico, apenas por causa de um plaqueta com a marca. É o MEU ponto de vista. O objetivo do vídeo é mostrar para aqueles que estão pensando em comprar a moto, tudo o que eles comprarão junto com ela (inclusive custos). Comprei a Tiger (0 Km) porque tive condições de fazê-lo, mas isso não significa que concordo com os preços abusivos praticados na rede de concessionárias da marca. Não sei se vc sabe, mas a revisão de 20 mil Km está custando 3.400 Reais. Talvez para voce, isso não signifique nada, mas para mim é abusivo e não justifica, pelo serviço que é executado. Ainda vou fazer a revisão dos 10 mil na CSS para manter a garantia, mas quando chagar nos 20 mil, ou farei fora da CSS ou venderei a moto e comprarei uma CG (seguindo o seu conselho). Mas tudo bem, aceito suas críticas. Só peço que observe o verdadeiro intuito dos meus vídeos antes de julgá-los desnecessários, pois eu mesmo adoraria ter visto alguns temas abordados por mim no RUclips antes de ter tomado certas decisões... Abraço.
Sobre o problema nº 2, sobre o guidon "chimar" ao soltar as mãos, experimente tirar o Bauleto (Top Case) e veja se irá balançar assim. Falo não por ser a Tiger 900, mas todas as motos que tive e instalei Top Cases acontecem isso.
Esse defeito não é causado por bau amigo eu tenho uma e tive que levar pra balancear a roda dianteira , erro triumph.
Chimar a 70km/h é algo novo pra mim. rs Vende essa coisa.
Concordo plenamente experimente fazer sem o top case depois nos fale!
Toda moto com bau shima ...
Tenho uma e fui até de SP ao Parana e boa parte usei o piloto automatico. Não chimou em momento algum..a diferença eh q eu nao estava com o bauleto
Tenho uma BMW f750 com baú, protetor de carenagens e ferragem para bauletos laterais, e posso soltar o guidão em qualquer velocidade q não chima, segue retinho sem nenhuma vibração de direção, pois vem equipada com um amortecedor de guidar que evita esse tipo de problema, que como o amigo comentou no vídeo, é um grande problema que pode ocasionar um grave acidente. Quanto aos valores de acessórios e revisões na CC, é a mesma coisa. Tbm comprei meu acessório no ML.
Avaliações de motociclista experiente. Parabéns. Concordo com o exposto, após mais de 40 anos em duas rodas sei como é.
Obrigado pelo seu comentário, amigo!
Forte abraço!
O "Shimar" ocorre em virtude do baú traseiro superior. A minha Kawazaki faz também, quando tira o baú não faz. Já fez teste sem baú?
Otimo video parabéns pelo trabalho
achei bacana o comentário sobre a suspensão dianteira, como na minha também incomodava eu soltei a compressão (algumas voltas no parafuso) e ficou ótimo, problema resolvido. A minha nunca shimou, ando direto com o piloto automático e tiro a mão do guidão a 140kmh, não acontece nada. Eu achei a 900 GT uma grande evolução sobre a 800 XCX que eu tinha, é uma moto top, e olhe que eu já tive muitas motos nos últimos 40 anos andando em duas rodas...
Amigo a tiger 800xcx da muito problema ? Chegou a ter dor de cabeça com ela?
Olá, amigo!
Eu nunca tive uma 800, entrei na Tiger direto na 900. Mas o que ouço de problema mais crônico na 800 é o motor de arranque, que quando dá problema, começa a ficar difícil de dar a partida quando o motor está quente.
Fora isso, não vejo relatos de problemas.
Eu comprei a 900 GT PRO. Eu uso piloto automático a 120+ pra ajustar uma luva, fechar um bolso. Etc. não shimou
Excelente vídeo!👏👏👏👏👏 Vou repensar se compro!
Parabéns pelo vídeo e gostaria de acrescentar que ela da defeito no painel também. O pior de tudo isso é que nem as lojas e a fabrica dão a devida atenção as reclamações. Pois peguei uma dessas a 6 meses e veio com defeito no pneu traseiro. E simplesmente não resolveram nenhum deles. Pesquise bem e não se iludam, está moto é prejuízo na certa.
Valeu, Nicolau!
Abraço
tenho um 2024, é só alegria estou muito contente com a moto
Excelente vídeo… muito importante que nós brasileiros venhamos a adquirir esse cultura de analisar e reclamar para que tenhamos preços mais justos… tenho uma Tiger 1200 adquiri quando a garantia era de 2 anos… antes mesmo do fim da garantia já arrisquei e fiz uma revisão fora da CC… revisão essa que diga-se de passagem muito superior a que dizem fazer… com produtos também de qualidade e custando metade do preço, as vezes até 1/3 do valor da CC…
É isso aí, Emilio!
Obrigado pelo comentário.
Abraço!
Bom dia.
Vídeo muito importante, pois ontem, 15 abril 2023, fui testar uma com essa mesma km 7.500 e tive essa "surpresa " de shimar em baixa e ao fazer curva, achei ruim, não senti confiança. E pelos relatos que tenho escutado dos outros assuntos abordados, estou avaliando se compensa. Abraço
Moto Premium n significa ter um consumidor q pague tudo e a qualquer preço. Tudo tem um limite !!!
Trocar óleo e filtro por 860 reais e um roubo. Por mais q passe um scan n existe cobrar esses preços.
VC tem toda a razão!!!!
Pois é, Flávio, você entendeu perfeitamente o meu ponto de vista. E acho que você resumiu muito bem o meu pensamento quando disse que ter moto premium não significa pagar fortunas à concessionária, e em alguns casos, ainda ficar tendo dor de cabeça.
Mas fora os pontos negativos (que todas as motos tem os seus), a Tiger 900 é uma moto fantástica!
Abraço.
Tem trouxa para tudo desculpe a franqueza
Eles cobram em libras, e a gente ganha em reais, um absurdo.
Muito bom seus comentários e impressões, estava pensando em trocar minha Versys 650 numa 900 GT mas agora vou pensar muito bem ! Vlw
Excelente vídeo. Parabéns! Essa situação da vibração eh inadmissível considerando valor da moto.
Valeu, Paulo!
Abraço
Paguei na 1 revisão da Vstron 650 na concessionaria 180,00 reais e na segunda revisão 150,00 , realmente Tiger é uma moto bonita e tudo mais mais pagar esse valor jamais.
Verdade a Vstrom tem preços bons nas revisões.
Abcs
180 na revisão de uma vstron na CC.
Aqui em Londrina não custa menos que $600
Bem objetivo seu vídeo, parabéns!
Em relação aos problemas mecânicos, espero que sea algo pontual, pois o investimento nesse tipo de equipamento é alto e não queremos ter dor de cabeça.
Em relação ao equipamentos, concordo com você que pesquisando conseguimos preços melhores fora da rede autorizada, só devemos lembrar que no tocante a manutenção, as motos classificadas como PREMIUM, possuem custos maiores, mesmo fora da autorizada, sempre que fazia manutenção da minha harley, gastava pelo menos $400,00 só para trocar óleo, fora da rede autorizada. Por isso, devemos sempre colocar na ponta o lápis o custo do equipamento e os valores para sua manutenção, IPVA, Seguro, manutenção etc, para que futuras frustrações!
É isso aí, Diego!
Obrigado pelo seu comentário.
Abraço
Obrigado @@TOPDICASDanielMoyano
Estamos ai sempre para ajudar a galera!
Tenho uma também! Tudo que vc falou ai é pura verdade! Só esqueceu de dizer do aquecimento que frita os joelhos!
Tenho uma tiger 900,a moto é top, pra mim não sinto shimy, nem problema na suspenção, a única coisa que as vezes incomoda um pouco é o calor da da ventonhia que vai na perna, preço ? ja estava ciente que na autorizada é caro, não só da triumph mas de todas as motos são caras , preço de revisão é cara pra qualquer moto.
Bom vídeo amigo , já tive duas tiger 1200 e uma 800 , estou querendo comprar a 900 raly pro , nunca tive problema com nenhuma das 3 mas realmente acessórios e manutenção são caras , mas pior é Bmw gs já tive a 800 , são mais caras ainda e muito problemáticas
Valeu, Vicente!
Abraço.
Eu tenho uma GT Pro, e concordo contigo, embora eu nunca percebi esse chimar do guidão. Esse barulho na suspensão dianteira eu percebi que é um defeito que vem na moto. Meu irmão também tem uma e nós reclamamos desse barulho quando se passa num terreno com muita trepidação, mas não adianta é da moto mesmo.
As revisões são de fato muito exorbitantes, prepara o bolso para a revisão dos 20 mil Km, vai girar em torno de 2.500 reais é a mais cara.
Prá viajar, meu amigo, é um avião! Até hoje ainda não vi moto melhor!
Cara, já tive várias big trail, o defeito 2 é devido o top case, tira ele e me diz se ele vai ter esse problema... tenho uma 800 da msm coisa. Vai ser assim na grande maioria.
Vc esqueceu do sexto , assa as pernas meu amigo ,comprei uma stander e vendi com 2000 km , não aguentei o calor nas pernas , agora estou de Vstron 650
A VStrom 650 tem potencial de motor bem mais fraca e a 1000 também esquenta as pernas.
Vendi minha Tiger 900 GT PRO com 5,500 km por problemas na cremalheira e valores injustos nas revisões
Tem um vídeo no RUclips que um proprietário tem uma GT PRO preta qie teve esse problema de shime,vou detectado que era o top case que causava o shime na moto....
A pré disposição, a incidência de casos, a suscetibilidade dela a ter shimadas já me basta. A moto é sensacional em vários aspéctos, mas shimada e barulho na suspenção me desanimou na compra. Uma pena. E não porquê você falou, mas até o vendedor da loja adimitiu sobre as shimadas. O certo a fazer é investigar, esmiuçar uma moto desse quilate antes de comprar. Inclusive esses apéctos de preços de revisões, garantias, preços de peças e acessórios, saber onde está se metendo. Pq se deixar por conta da insensatez, a gente compra só de olhar ou de fazer um teste ride, ela nos seduz e a gente nem pensa direito e compra. Depois começam os problemas. Ruido em amortecedor é pior bosta, irrita o cara. Agora tem a Twin 1100, andei nela, parece fantástica, apesar do aspécto rústico e sem as mordomias da Tiger. Mas aí que está, por ser uma moto nova no mercado, ainda não há uma avaliação dos usuários, a fama que ela terá se boa ou ruim. Daqui mais uns seis meses, uma ano, deve aparecer o veredito, as avaliações dos pontos positivos e negativos. Agora, quesito segurança, como shimadas, é crucial, ou alguém quer se arricar junto com a namoradinha junto? Valeu mesmo compartilhar suas impressões.
DANIEL, SUAS INFORMAÇÕES SÃO DE GRANDE VALOR, POIS EVITA MUITAS DORES DE CABEÇA PARA OUTROS COMPANHEIROS; TODOS ESSES SEUS RELATOS EVIDENCIAM UMA SUPER VALORIZAÇÃO DE UM VEÍCULO QUE TRAZ GRANDES ABORRECIMENTOS E TRISTEZA; É SEMELHANTE A UM CASAMENTO DECEPCIONANTE E ENTRISTECEDOR; FORTE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR ABRIR NOSSOS OLHOS!
Obrigado pelo comentário, Adão!
Mas aproveito para esclarecer que não me arrependi de ter comprado a moto. A Tiger 900 é uma excelente moto, com muitos pontos positivos também (aliás, os positivos superam os negativos), alguns deles mostrados em outro vídeo meu, onde falo apenas dos pontos positivos, na minha opinião.
No final das contas, acho que ela é tudo aquilo que promete sim, mas como tudo na vida, tem seus pontos negativos também.
Forte abraço e bons ventos!
Oi Daniel obrigado por compartilhar sua experiencia com a Tiger 900. Voce teve algum problema com vibracao durante velocidade acima de 120 km? Obrigado
Olá meu amigo, obrigado pelo seu comentário!
Tive problema de vibração sim, mas consegui minimizar o problema. Segue o vídeo explicando o que fiz 👇
Abraço
ruclips.net/video/3RXiqgzYF2I/видео.html
Lamentavelmente a Yamaha Tracer 900 GT (concorrente direta) é baixa e tem uma posição de pés desconfortável nos estribos, itens que TALVEZ a desabonem a moto. Mas se for levar em consideração a manutenção e preço de acessórios, esse detalhes podem ser facilmente "matados no peito".
Sobre a segunda opcao
Ja verificou se os ajustes da suspensão estao iguais? Se por ex um tiver mais apertado e outro mais solto ela vai acontecer isso, como se tivesse desbalanceado msm
Olá , estou saindo da cb 500x moto incrível, para comprar uma GT pro tiger e estou vendo relatos de trinca no quadro próximo as pedaleiras , sabe relatar alguma coisa?
Olá, Adriano!
Soube de um único caso desse problema na internet, mas não conheci nenhum proprietário de Tiger que tivesse passado por isso.
Particularmente, acho a construção da moto muito boa e reforçada nos pontos que sofrem esforço mecânico, então não consegui entender o que aconteceu no caso da quebra, nem que tipo de uso o proprietário fez para chegar a tal ponto...
Enfim, não estou defendendo a Triumph (estou até vendendo a minha moto), mas não tenho motivos para duvidar da robustez da Tiger 900, em vários aspectos.
Boa sorte com a motoca!
Abraço.
Bom dia, Daniel! Eu assisti o seu vídeo até o final, pois acreditava que vc citaria o pior defeito desta moto: a vibração devido ao motor crossplane. Acredito eu, ser o grande diferencial para eu não comprar esta moto. Tenho uma Tiger 800 2019, simplesmente sensacional. Infelizmente a Triunf andou para trás, pois seria uma coisa natural os clientes das 800 migrarem para as 900 para a próxima aquisição. Deixo a dica pra vc, Daniel. Abraço!
Oi Carlos, bom dia!
Realmente, esqueci da vibração quando gravei o vídeo. Porém, eu não tive a 800 antes, a 900 já foi a minha primeira Tiger, portanto eu não tenho o ponto de comparação que os proprietários das 800 têm.
A vibração é um ponto negativo, mas as vantagens tecnológicas desse novo motor superam (e muito) essa característica dele.
Vou deixar o link de um vídeo feito pelo engenheiro que redesenhou esse motor, onde ele explica tecnicamente as diferenças desse novo projeto. Vale a pena assistir!
Abraço
ruclips.net/video/zqpdvKiCQV8/видео.html
Já tive 800. Não tem comparação. A 900 é muito melhor.
Tiger tem motor crossplainer?
Olá, Gilson!
Sim, a 900 é crossplane (do inglês "plano cruzado"). Isso significa que os cilindros são defasados em 90 graus entre si (ou invés do ângulo tradicional de 180 graus). No caso desse novo motor, a Triumph optou por alterou a ordem de ignição dos cilindros e defasou o segundo cilindro em 180 graus em relação ao primeiro e terceiro, fazendo com que a queima dele seja a 270 graus em relação ao ponto zero do virabrequim.
Ou seja, temos duas explosões mais curtas e a terceira mais distante, proporcionando esse aumento na vibração (diferente da 800, que rodava liso com a ordem de ignição 1, 2 e 3, todos em 90 graus).
Essa mudança da 900 proporcionou ao motor mais torque em baixas rotações e respostas mais rápidas do motor, mas trouxe uma vibração e mudança no ronco, em relação à 800.
@@TOPDICASDanielMoyano Obrigado
Por isso comprei uma tracer GT900 e estou muito feliz....uma máquina.
Passou da hora da Triumph colocar amortecedor de direção de fábrica nesta moto. "AH MAS NÃO PRECISA!!" A BMW colocou na F850. E agora? Qual a desculpa?
Verdade! Faz toda diferença
Mais pra vc ela tem mais ponto negativo ou positivo?
Olá Romário!
Sem dúvidas é uma super moto! Os pontos positivos superam muito os negativos.
A minha intenção ao fazer esse vídeo foi mostrar para os que pretendem comprar a moto, que ela também tem seus pontos negativos, mas eu adoro ela.
Quando puder, assista o outro vídeo, onde eu mostro apenas os pontos positivos dela, na minha opinião.
Abraço!
A minha vou levar no meu mecânico de confiança, concessionária só serve para compra da moto. Só fiz a primeira revisão lá
boa tarde, sobre o chimar o guidon, tinha uma moto que fazia isso e o problema era uma pequena folga no eixo dianteiro, após rearperta parou.
O bater ou tilintar da suspensão em terrenos irregulares que você fala não pode ser dos discos de freio flutuantes?
Olá Matheus, não são os discos. O barulho vem de dentro dos garfos (bengalas). Dá para sentir nos punhos quando acontece...
@@TOPDICASDanielMoyano Que coisa, hein? Tomara que resolvam. Aí você conta pra nós.
Pode deixar! rsrs
Abraço
Fiz a pior MERDA sair da minha 800 xrt 2020 ... Fui muito pela emoção ! Com o passar dos dias , vi que vibra muito esse motor e o Barulho tbm que perdeu sua principal indentidade Tiger... Vou procurar a xrt 2020
Olá André!
A minha primeira Tiger já foi a 900, portanto eu não tive uma experiência com a 800 para poder comparar. Mas os colegas que tiveram a 800 me apontaram esses dois pontos (vibração e ronco do motor) como "piorados" na 900.
Porém, a moto é excelente, está muito mais moderna e cheia de novas tecnologias. Esse motor é completamente novo e muito melhor em vários aspectos.
Portanto, acho que vc não deve pensar desse jeito, achando que fez um mau negócio na troca... sem dúvidas, é uma moto muito superior, apenas possui características diferentes de sua antecessora.
Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano Pois chefe estou voltando para minha 800. Foi um péssimo negócio esse q fiz! Quem sabe a 22 ou 23 futuramente eles façam uma junção de qualidades de ambas e lancem no mercado ! Abraço
@@TOPDICASDanielMoyano painel e acessórios sem dúvida SHOW! Modernos mesmo
@@AQ_EVENTOS Verdade, vibra mesmo, eles podiam voltar com a ,800 ... E também essa parte do amortecedor frontal na 800 é bem mais agradável aos olhos
É vdd muito caro os assessórios na concessionária, tenho uma gt pro , coloquei protetor e baú no paulinho motos , valor sem comparação, a primeira revisão não paguei , pois ganhei do vendedor e vou tentar conseguir a de 10 mil ou 1 ano ....
Pensei e vi esse e outros videos entre elogios e criticas. Pretendia comprar, mas essa coisa do motor vibrar desanimou totalmente. Uma moto desse preço e com a fama dessa marca não podia jamais deixar isso acontecer.
Olá, Nelson!
Isso não é um defeito, mas sim uma característica do novo motor.
Ele gera um pouco de vibração, mas ganhou muito em torque e respostas rápidas.
Te aconselho a fazer um teste drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois muitas vezes, o que é muito percebido para uns, passa despercebido para outros. Conheço alguns colegas que tem a moto e nem se quer sentem essa vibração... é meio pessoal. Não é nada excessivo (como uma Harley Davidson), senão nem passaria nos testes em fábrica...
Abraço!
Fiz uma viagem de 1200km na rally pro boa parte terra, lama e areia. Não tive o problema 1, será que não é isso: gt é para uso no asfalto, rally é para uso misto?
Única moto q eu tive q shimava qdo soltava Guidao era a Xre 300, moto popular. Outras vinte e tantas, nenhuma fazia isso
Cara , a suspensão dianteira vc TEM TOTAL RAZÃO, peguei a minha 0km com 2 semanas de uso percebi esse barulho na suspensão como vc relatou, levei na concessionaria aqui em são paulo eles disseram que foi feito um "ajuste" porem depois de 2 dias o barulho voltou " lembrando que esse barulhinho só ocorre quando eu pego alguma costela de vaca por ex"
Esse outro problema da direção , essa " sacudida " que vc menciona comigo não aconteceu graças a deus ...rs .
sobre o preço das revisões de 1000km e dos acessórios REALMENTE È UM ABSURDOOOOOOO...
Fora essas coisinhas é uma MOTO EXCELENTE , recomendo a compra .
Parabéns pelo vídeo ...
Valeu Rafael!
É isso mesmo, a moto é muito bacana e como eu disse no início do vídeo, a intenção não é desabonar a qualidade da moto, mas sim mostrar que mesmo sendo uma moto espetacular, ela tem esses pontos negativos que precisam ser conhecidos, pois eu gostaria muito de saber desses detalhes antes de ter comprado a minha (não que eu fosse desistir da compra por causa disso), mas eu gostaria de conhecer.
Abraço
Outra coisa que eu percebi na minha, é que acima dos 100 km/h, ela vibra muito, até 100 roda liso, não sei se é só a minha ou todas
Olá Getulio, não é só com a sua. A minha vibra bastante também (característica desse novo motor), mas eu esqueci de falar sobre isso no vídeo.
Abraço!
Olá, amigo, o vento quente que o radiador duplo joga nas pernas não te incomoda? Acho absurdo um erro de projeto desses em uma moto cara premium! Abraço
Olá, Alexandre!
Incomoda sim, principalmente quando estou de bermuda.
Mas não se trata exatamente de um erro de projeto. O fato que a Triumph até tentou melhorar isso em relação à 800, dividindo a refrigeração do motor em dois radiadores, que ficam ligeiramente "angulados" para fora, para tentar jogar o fluxo de ar quente para as laterais.
O fato é que é um motor de 900 cilindradas, montado em uma moto Trail. Não existe mágica! rsrs
É uma usina de força embaixo das pernas, que gera calor trabalhando. Todo motor potente esquenta mesmo.
Abraço
amigo axo que vc nao soube comprar a moto, ou nao quis gastar tanto, poderia ter pegado a GT PRO. pq se nao me engano esse modelo que vc pegou, seria de entrada.
Olá Tiago!
Quando eu comprei ela, ainda existia a 900 (somente), e essa era a de entrada. A GT (minha) era intermediária (e custava uns 3 mil a mais que a 900) e depois a GT PRO, que custava uns 5 mil a mais do que a minha, e oferecia cavalete central, farois de milha, suspensão traseira ajustável eletronicamente e módulo Bluetooth.
Estou muito satisfeito com a moto, até hoje não tive nenhum problema.
Mas o intuito do vídeo foi apenas fornecer informações aos que pensam em comprar uma, para que saibam tudo que irão comprar junto com ela.
Tenho outro vídeo também onde mostro o contrário, os 5 motivos para ter uma. Tem um review dela também, quando ela tinha apenas 3 mil Km, é uma super moto!
Abraço
Oi amigo o seu protetor de carenagem lado esquerdo na parte de cima na carenagem aonde está escrito tiger fica mais próximo um pouco que o lado direito ou o meu veio com defeito obrigado 👍
Olá Wilbert!
Na realidade, vc deve ter cometido o mesmo erro que eu cometi quando instalei o meu! rsrs
O meu ficou desse jeito também, até que um colega me alertou do equívoco no momento da montagem, aí desmontei e remontei da maneira correta, deixando os dois lados iguais.
O problema está na junção dos dois lados, fixados naquela peça embaixo do farol. Cometemos o erro de fixar cada lado do protetor em cada lado da peça embaixo do farol, quando o correto é fixar os dois lados do protetor juntos em um lado daquela peça.
Leia atentamente o manual de instalação do suporte que tem uma foto ilustrando isso lá (eu não percebi na primeira instalação e montei errado).
Se não tiver mais o manual e nao tiver entendido bem a explicação, me chame lá no instagram (danielmmoyano) que te passo meu zap e assim poderei te mostrar com detalhes a forma correta de montar.
Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano muito obrigado agora sim montei corretamente valeu meu amigo ✌ 😁
Massa!
Abraço!!
@@TOPDICASDanielMoyano abraço obrigadão 👍
muito bom os pontos que vc colocou. Uma pergunta, Vc notou se "chimi" aconteceu antes da instalação do Baú? Abcs
Olá, amigo!
Sim, o problema já se manifestava antes do baú, mas em menor intensidade. Após a instalação, ficou muito mais evidente.
Eu consegui resolver de maneira muito particular, removendo o balanceamento original da roda dianteira (por minha conta mesmo).
Segue o vídeo explicando o que fiz 👇
ruclips.net/video/3RXiqgzYF2I/видео.html
@@TOPDICASDanielMoyano fantástico! Valeu por compartilhar! Estou de olho numa dessas mas fico com o pé atrás! Enfim, projeto para o próximo ano! Valeuuu
Agora descobri porque tenho uma Harley ela tem hora que sinto na estrada este defeito quando estou com saco grande de bagagens ela faz !!
ANDEI EM UMA GT 900, SEM BAÚ, E JA NOS PRIMEIROS METROS SENTI UMAS BATIDAS NA FRENTE., NA ESTRADA COLOQUEI NO PILOTO AUTOMÁTICO E SOLTEI AS MÃOS,, A MOTO TREMEU TODA OUTRA COISA, O BOLHA É INEFICIENTE, NAO TIRA O VENTO E CRIA UMA TURBULÊNCIA MUITO GRANDE.SOLTA UM CALOR TERRIVEL NOS JOELHOS.. DESISTI DE COMPRAR..
Olá, tenho uma tiger 900 rally, a minha não tem nenhum problema dos citados, peças na concessionária sempre foi caro, e as revisões já sabíamos do preço elevado quando compramos
Olá Agnado, vc tem razão em seus argumentos.
Mas a intenção do vídeo é esclarecer para os que não tem a moto, pois isso ajuda muito na hora da escolha.
Uma coisa que esqueci de falar no vídeo (que é um ponto muito negativo para mim) é a vibração desse novo motor acima dos 5 mil giros.
Enfim, é questão de opinião...
Abraço
Verdade, pra que tem interesse é bom saber desses detalhes, seguro caro, peças caras, revisões tb 😩 mas é um motão
olha meu amigo,e não só esses problemas , se vc fizer uma pequena busca na web no reclame aqui por exemplo,quantos clientes estão enfrentando perrengues com outros crônicos, campana,pedal do câmbio, falta de peças,enganações com o pós venda ,valores exorbitantes,enfim ,só vejo uma solução ,comprar de outras marcas que respeitam seus consumidores..
Ele tem uma relação custo benefício excelente, se comparams com a vstrom 1050xt e Afrika Twin 1100, pois seus preços estão fora da realidade.
É exatamente a VStrom 1050XT que está na balança, na dúvida com a Tiger 900 GT PRO. A VStrom nova está muito boa, mais cara um pouco, mas depois tudo mais barato, bem mais econômica, confortável, segura, não vibra muito e seguro também mais barato. O dúvidaaaa🤔
@@barrista2008 Mas eu iria na vstrom 1050, pela confiabilidade mecânica, pós venda e preços de manutenção. A Tiger 900 da muitos problemas elétricos, peças que muitas vezes não estão disponíveis para reposição, moto que enferruja e problemas na bombas de combustível que são bastante frequentes.
Obrigado
E ai meu amigo, blz?
Ela chima sem o baú tbem?
Os valores de revisão dela é o mesmo preço de revisão de Hillux
Parceiro, de verdade em verdade eu vos digo: Sabemos que no Brasil somos todos explorados, principalmente quando o governo entende como hobby. Agora, sabendo disso, compramos conscientes da exploração. Você já viu o quanto de impostos é cobrado na venda dessa moto? Se acha que não vale, compra uma Honda biz e seja feliz.
As revisões de BMW e Ducati são semelhantes. Esta é uma moto Premium. Quer gastar menos no preço e revisões, compra uma nacional com menor cilindrada ou uma chinesa. E o mesmo que alguém que compra um carro BMW, Audi e Mercedes reclamar do preço e valor das revisões. Compra quem pode e valoriza a maior tecnologia embarcada dessa marcas.
Olá, José Luis!
Sim, concordo com a sua opinião. Não é necessário ser muito esperto para chegar à conclusão que uma moto menor e de marca comum custa menos do que uma premium.
Entretanto, quando gravei esse vídeo, o fiz para alertar às pessoas que pretendem comprar a moto, que há um custo elevado (e na minha opinião, injustificado) que será adquirido junto com a moto.
Felizmente, eu tive condições de comprar e manter a moto, mas isso não significa que eu deva concordar com os preços absurdos cobrados pela concessionária, e que não se sustentam em nenhum argumento sólido.
Tive um VW Jetta, que usava o mesmo óleo de motor do Polo. Mas a revisão do Jetta custava duas vezes mais do que a do Polo. Por quê isso? Será que lá na Alemanha existe essa cultura também?
É sobre isso que estou falando no vídeo, mas quem puder e quiser, é livre para fazer sua escolha.
Fiz um video antes desse, falando dos cinco motivos para COMPRAR a Tiger 900. Nesse outro, só levanto os pontos positivos!
Abraço
Desculpa, mas acho sua opinião bem característica de brasileiro babaca que adora mostrar que tem condições e exibir seus bens!
Não é porque a moto é Premium e a pessoa tem condições de comprar e manter, que não deva ser criticado o preço e ser feita uma reflexão sobre.
Muitas coisas, aqui no Brasil, são caras por culpa do consumidor!
Olá, Lucas!
Respeito sua opinião, mas acho que vc não entendeu o propósito do meu vídeo. Eu estou, justamente, defendendo isso que vc está falando, criticando os alto custos cobrados aqui no Brasil por um produto e por sua manutenção.
Inclusive, recebi algumas críticas contrárias às suas, de gente que acha que a moto Premium tem que cusar caro mesmo e só deve ter uma quem tem condições comprar e manter!
Sugiro que assista o vídeo novamente e entenda o que estou querendo dizer, para talvez mudar essa opinião "pesada" que teve ao meu respeito.
Não sou rico, mas mesmo que fosse, não concordaria em pagar fortunas em manutenções (troca de óleo), na concessionária, sem nenhuma justificativa para isso.
Veja a minha resposta anterior ao seu comentário, para outro colega que me criticou por ter reclamado dos altos preços.
Abraço
Não precisa comprar chinesa para ter revisão barato...
Tenho a Yamaha Tracer 900 gt 21, moto similar em tecnologia/motor/desempenho........ Uma nave Premium, com revisões por 1/4 do valor Triumph
Concordo com vc, a Tracer é uma excelente moto e consegue custar menos em suas manutenções. Isso é a prova de que dá p fazer mais por menos.
Por isso que não concordo com os preços abusivos na rede Triumph, mas nem todos conseguem compreender a minha mensagem, e acabam confundindo com ter ou não condições de manter a moto...
Mais de CINCO MINUTOS pra começar a comentar do vídeo
Essa moto não vem com amortecedor de direção de fábrica não?
Olá, Douglas!
Infelizmente, não...
Sua moto está com algum problema na frente porque a minha não dá chime de forma alguma. Posso soltar as mãos em qualquer velocidade, com ou sem piloto automático, que ela vai bem suave.
Olá, Wagner!
Eu já resolvi o problema, fiz até um vídeo mostrando como fiz 👇
ruclips.net/video/3RXiqgzYF2I/видео.html
Algumas Tiger 900 não apresentam o problema, mas outras (não só a minha, vários outros proprietários se queixaram do problema) foram "premiadas".
Enfim, agora está tudo bem.
Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano Já vi o vídeo, de fato vc deu azar. A minha já fui a 200 por hora e zero tremedeira, bem como em qualquer outra velocidade menor. Foi bom que peguei a dica da tampa pra colocar na traseira. Tem como mandar o link do Mercadolivre aí?
Rapaz, alguns colegas já me perguntaram sobre o link para a tampinha, mas o vendedor tirou o anúncio!
Eu comprei no Mercado Livre, mas por enquanto não tem mais.
De qualquer forma, vc pode procurar no ML por "tampa paralama Tiger 900". Foi dessa forma que eu encontrei o anúncio.
Acho que o vendedor suspendeu temporariamente porque acabou o estoque, mas a qualquer momento pode voltar.
Abraço
Questão de Shimmar é complexo pq mão foi feita pra ficar no guidão enquanto a moto estiver em movimento. Não existe isso de soltar mão do guidão, você automaticamente está se colocando em risco
Meu amigo, gostei do seu vídeo, mas acessório original é caro de qualquer marca ou modelo, revisão é caro em qualquer marca ou modelo, se pegar essa mesma moto na versão raly vai andar na buraqueira e vai vibrar nada, agora o custo é o preço que se pagar por ter um item de luxo!!!
Calor nas pernas? A minha dava para assar queijo e churrasquinho. Tremedeira? Quem já teve toyota bandeirantes coisa normal. A minha quando via um forró já se sacudia toda. Tirei o baú melhorou muito, mas já tinha me acostumado com esse muído. Simmmm! na era uma 900cc mas foi uma tenere 600z/90
Ahahaha
É isso aí, Paulão! Valeu, abraço!
Tenho uma GT também. Na primeira revisão falei dessa batida, que acho, é na caixa de direção. Pra variar disseram que era normal.
O calor nos joelhos das duas ventoinhas incomoda mesmo em baixas velocidades.
Percebi que a ventoinha esquerda faz mais calor que a direita. Notaram isso?
Próxima semana vou fazer a revisão de um ano, ou 10 mil km. Haja grana!
No mais, não me arrependo de ter comprado essa moto.
Antes tinha uma Tiger Sport 1050. Só vendi porque não tinha piloto automático.
Seguro no RJ n custa menos de 4 mil reais
Revisões : 10 mil km 1,500
20 mil km 3,500
Nossa!!
Aqui em Salvador paguei 900 reais de seguro, mas só contra roubo e furto.
Quanto as revisões, vou fazer a de 10 mil, mas se a de 20 custar esee preço por aqui, venderei a moto antes de fazer! 😳
Isso é bom o que você fez ,é bom para ninguém comprar essa moto .
Eu tava animado em comprar uma agora desisti agradeço por te me alertado
Vou comprar cb1000 nsc
Parabéns. Dificilmente um proprietário fala os defeitos da sua máquina por aqui.
Andei um tempo com a 900 vendi e voltei para Tiger 800.
Poxa comprei duas desse modelo, Agora vou ter que devolver!
Achei imparcial sua avaliação. Parabéns por divulgar
Geralmente Bauleto dá chime na moto
É impressionante a gente comprar uma moto dessa e depois ter que tentar corrigir defeitos de vibração com artifícios...esquenta muito os joelhos... defeitos que o fabricante é que tinham de corrigir, mas o brasileiro é teimoso e compra assim mesmo e depois coloca as gambiarras...
Brincadeira viu...
Motivo número 1, o preço. Na verdade essas motos européia é tudo caro. As japonesas são mais em conta.
Pega logo uma rally pro que não tem esses defeitos
Tem sim
Ela de lado parece a gs 650
Seu canal tá crescendo, tá top, parabéns.
Só uma dica. Melhore isso aí que vc chamou de vinheta kkk faça uma coisa mais profissional. Quem fez essa 'vinheta' aí pra tu, tava com a mesma preguiça do cara que desenhou a bandeira do Japão 😄 😄 😄
Tirando isso, tá top suas dicas 👏 👏
Kkk... desculpa me meter mas, achei o máximo a comparação da preguiça do cara que fez a bandeira do Japão... adorei. Abcs
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu, Alvaro! Vou pensar a respeito! rsrs
Abraço!
Kkkkkkkk
Paguei 60 mil na gt pro em julho de 2020 e hoje, no RJ custa 70 mil
Desanima demais os valores das revisões e das peças originais da Triumph.
kkkkkk kkkkkk olha eu não estou te criticando pois não tenho motivos para isso ,gostei de tua cinceridade, mais eu estava em um encontro de motociclistas e os donos de Tiger empolgado dizendo um para o outro que quem tinha Tiger era diferenciado,kkkk talvez seja pelo valor kkk
avaliaçao ruim. poderia ter falado todo isso em 1 minuto. a moto não shimba, e o top case ou desbalanceio do pneu. as revisões não são caras considerando o valor da garantía e as concorrentes. peças caras, certo, mais isso acontece tambem porque são importadas, porem tem alternativa nacional para tudo.
Galera das duas rodas. sobre valor da moto não concordo sobre o comentário do preço até porque essa moto e todas de alta cilindrada é para quem pode pagar por elas. independente se for triumph , bmw não importa. outra coisa é falar de defeito do produto e continuar a utilizar ele ai é brincadeira. não gostou salta fora. valeu.
kkkkkkkkk meu ponto de vista, essa moto é só etiqueta kkk manutenção cara, consumo não é bom, esquenta igual a uma caldeira jogando o ar quente nas pernas kkkk já está apresentando defeitos de sensor kkkkkkk , já sabemos que o país que mais vende Tiger é o Brasil ,kkkkkkk porque será kkkkk
È prq não tem um Yamaha, revisão é preço de entrada de um outra moto.kkkk
Quem nao quer gastar com sua propria motocicleta , ande de onibus e barato e nao da manutencao .
👏👏👏👏👏
Só comentário ruim... Não quer ter custo, compra uma biz
O principal motivo é falta de dinheiro.kkkkk
Melhor sortear de graça e comprar uma Broz 160 tudo baratinho . Kkk
O motivo é não ter grana.por enquanto kkkkk
😂😂😂😂
Tenha fé, daqui a pouco chega!
Abraço
Estou vendendo minha tiger 800 xr 2019 quem se interessar só chamar
Ou mt 09
....VENDE A MOTO...COMPRA UMA YAMAHA TRACER GT 900...
rsrs
Até cogitei a Tracer antes de comprar a Tiger, mas a Tracer não é exatamente uma big trail... ela é mais uma sport turing. Além disso, não gostei dela pela estética (achei ela com porte pequeno, frente esquisita e não vem com bagageiro para instalar o baú).
Sei que ela é uma super moto, mas gosto é muito particular, eu não gostei dela.
Vale ressaltar que eu adorei a Tiger e não sinto nenhum arrependimento de tê-la comprado. O intuito do vídeo é apenas mostrar aos interessados o que eles vão comprar junto com a moto.
Abraço.
A top de linha não é essa suspensão
Tô fora vou cb1000 nsc
Olá Clemilson!
São motos completamente diferentes, não vale a comparação...
Você não deveria nem ter comprado essa moto
Brasil dos tupiniquins, sem estudo e conhecimento, sem dinheiro, financia veículo e paga mais um veículo para as financeiras, tipo eu ganho R$ 2.500,00 pago parcela de 1.000,00 dá para sobreviver. Só no Brasil mesmo.
Rapaz compra uma bicicleta q vc não vai ter esses problemas
Cara, não tinha pensado nisso! Vc é muito inteligente, parabéns!! 👏👏👏
Moto feita na sexta-feira kkkk
Caraio mano, vc pulou do terceiro para o quinto motivo. Kkkkkk mds
🤦 foi mal!
Então o quarto motivo seria a alta vibração do motor acima de 4,5 mil RPM, que esqueci de falar no vídeo... rsrs
Tira esde bau de loko da tiger, bahiano
Tiger e furada Deus me livre
Vídeo desnecessário, péssimos fundamentos que você usou para criar esse enredo. Preço é algo muito relativo! Compre uma CG Titan que ficará feliz, revisão barata e nem vai precisar de um descanso central.
Olá, Bruno!
Analisando pela sua ótica, tudo é relativo em nossas vidas, dependendo do ponto se vista de cada um . Preço, nível de acessórios, autonomia e até conforto são relativos, dependendo suas condições e do seu ponto de comparação. Suas observações me lembraram a crítica que recebi no vídeo da instalação do cavalete central, onde o camarada não aceitava o fato de alguém comprar uma moto dessa (cara) e depois instalar um cavalete do ML. Eu apenas respondi que, além dessa "loucura", eu ainda cometi outras, como instalar protetores de carenagem e baú fora da CSS também, pois o meu dinheiro não é capim para eu gastar 3 vezes mais em um acessório idêntico, apenas por causa de um plaqueta com a marca. É o MEU ponto de vista.
O objetivo do vídeo é mostrar para aqueles que estão pensando em comprar a moto, tudo o que eles comprarão junto com ela (inclusive custos). Comprei a Tiger (0 Km) porque tive condições de fazê-lo, mas isso não significa que concordo com os preços abusivos praticados na rede de concessionárias da marca. Não sei se vc sabe, mas a revisão de 20 mil Km está custando 3.400 Reais. Talvez para voce, isso não signifique nada, mas para mim é abusivo e não justifica, pelo serviço que é executado. Ainda vou fazer a revisão dos 10 mil na CSS para manter a garantia, mas quando chagar nos 20 mil, ou farei fora da CSS ou venderei a moto e comprarei uma CG (seguindo o seu conselho).
Mas tudo bem, aceito suas críticas. Só peço que observe o verdadeiro intuito dos meus vídeos antes de julgá-los desnecessários, pois eu mesmo adoraria ter visto alguns temas abordados por mim no RUclips antes de ter tomado certas decisões...
Abraço.
toma.
Tapas de luvas
@@TOPDICASDanielMoyano boaaa