Eu tenho a impressão de que o Ozzy não foi mandado embora durante a gravação de Never Say Die, pois houve turnê do álbum e lançamento do vídeo A Decade of Black Sabbath com Ozzy em 1978. Há ainda o vídeo Clipe de Hard Road e a presença da banda no Top of the Pops cantando never say die
A maior influência de Tony Iommi,é o músico Django Reihardt. de origem belga, Django sofreu paralisia e desenvolveu uma técnica muito peculiar e única de tocar seu violão.Tony Iommi usa cordas 0.08mm, afinação C#.
A minha existência é dividida entre pré e pós Sabbath, sem exageros, mas a banda mudou a minha vida. Lembro da primeira música que escutei deles Paranoid!! Ainda era adolescente e aquilo foi como um furacão pra mim, nunca tinha escutado algo tão rápido e pesado até então. A banda me abriu caminho pra tudo que passei a escutar depois, do rock ao Death metal, do erudito ao grindcore, do underground ao mainstream, de reggae, eletrônica, Indie e praticamente o que fosse de música interessante. Tudo isso começou com o Black "fucking" Sabbath!!!
Exatamente o mesmo pra mim. Black sabbath me introduziu a musica e ao metal, sem ele, eu nao teria aprendido a tocar guitarra nem baixo e muita coisa boa não teria acontecido
Eu lembro até hoje da primeira vez que ouvi Sabbath com Ozzy, porque meu pai me botava pra ouvir a fase do Gillan, Tony Martin e o Dio (até então sem o Ozzy). Só que, como eu era ardiloso, tive a ideia de procurar a banda nos anos 70. Aí eu coloquei a faixa do primeiro disco (Black Sabbath) pra ouvir e eu AMEI aquilo! Sou fã até hoje.
Desde a barriga da minha mãe ouço Black Sabbath, eram minhas canções de ninar... me sinto privilegiada por isso. Meu pai viu o Sabbath ao vivo com o Dio e eu levei ele agora há pouco na última turnê - de presente de Natal (2016). Também fomos ao show do Ozzy Osbourne juntos (2011)... na verdade eu vi o Ozzy solo 2 vezes (2011 e 2018). Só tenho a agradecer meus pais por essa herança linda. 😎🤘 Deve ser por isso que gosto tanto de filmes de terror.
6 лет назад+83
Esse programa se tornou antidepressivo pra animar as segundas Parabéns pelo ótimo vídeo!
No doc "Sou Ozzy" tem o Iommi comentando bem sobre o The Osbournes,disse que ficou feliz,pois é uma reviravolta e tanto alguém saído de Birmingham ter um programa de TV em Los Angeles.
Muito bom, muito bom! pra quem tiver interesse numa biografia mais detalhada e cheio de referências em vídeo do Black Sabbath recomendo o especial feito pelo Gastão e Clemente no canal Kazagastão
Um dos motivos pelo qual o som do sabbath é mais pesado é exatamente por causa do acidente do tony,ele resolveu dar uma abaixada na afinação por que doía os cotocos dos dedos
O Sabbath é uma banda que merece ter sua história contada em várias partes. Podiam fazer em quatro: 1: Ozzy parte 1 2: Ozzy parte 2 3: Dio 4: Demais fases. Também seria legal um vídeo falando do Rainbow.
Ouvi Black Sabbath pela primeira vez , através do disco de estreia da banda , que era de posse da minha irmã mais velha , eu com meus 11/12 anos na época ... Até hoje não senti uma sensação igual a que senti ao ouvir " The Wizard " pela primeira vez . Mais um ótimo episódio , como sempre , Thunder você é de mais , parabéns a ti e a todos os envolvidos no canal .
Jamais irei esquecer a primeira vez que ouvi Black Sabbath, 8 de outubro de 2007 com 8 anos justamente no dia do meu aniversário na casa do meu avô em uma antiga vitrola, álbum Master Of Reality. Banda que mudou minha vida e me introduziu ao rock. Thunder faz um vídeo do Randy Rhoads, guitarrista da carreira solo do Ozzy.
Uau. Que vídeo !!! Muito bom. Certamente uma das minhas bandas preferidas, pena que, nascido em 95, não tenho muitos ( na verdade quase nenhum ) amigo com o mesmo gosto musical pra trocar idéia sobre música.
Tem algumas informações errôneas aí! Os embriões do Sabbath era : The Rest e posteriormente o Mithology com Tony Iommi e Bill Ward (nessa época, vocalista) e o Rare Breed com Ozzy e Geezer. Quem vai na casa do Ozzy é o Bill e o Tony. E o problema na mixagem do álbum, não foi no "Heaven and Hell" mas sim, no ao vivo "Live evil".
O álbum 13 FOI DO CARALHO curto todas as músicas. Um álbum que me abriu horizontes. Lembro de escutar muito na escola mostrar as meninas kkkk tlgd ne?! Kk. Mas foi realmente um album do caralho. Minha cabeça abriu pra muita coisa dps desse álbum. (Em relação a música). Ótimo vídeo
Thunderbird, tu podia fazer um video sobre o Blue Oyster Cult, visto que eles tiveram tanto impacto no metal e no rock e nao possuem nem um lugar no Rock and Roll Hall of Fame.
Vídeo fantástico!!!!! Pra mim que ouço rock desde de sempre (rsrs) não tenho dúvidas que Black Sabbath com certeza são os criadores do Heavy Metal..... Seu disco de lançamento junto com Paranoid é a pedra fundamental do Heavy Metal. Rock Never Die.
Technical Ecstasy tem ao menos duas músicas excepcionais (Back Street Kids e Dirty Women). O problema da briga do Iommi com o Dio foi na mixagem do Live Evil quando ocasionou a saída do Dio da banda e não do Heaven And Hell como foi dito no video. Tirando isso, mais um grande petardo do canal, parabéns!
Muito bom! Black Sabath é a melhor banda na minha opinião. Não sendo extremista mas pra mim acabou quando o Ozzy saiu. Não curto os outros vocais de jeito nenhum, até tentei mas não dá kkkk
Mais um excelente episódio, Thunder! Sou seu fã desde a época da MTV e tenho curtido demais tanto o Music Thunder Vision quanto o podcast do Thunder Radio Show (desde o primeiro eposódio). Sempre com papos inteligentes e trazendo informações importantes sobre o universo da Música. Sou muito muito fã do Jethro Tull mesmo! (Tanto é que tenho o Stand Up como minha foto de perfil!) Vou ficar extremamente feliz se rolar um Music Thunder Vision sobre eles. Grande abraço e vida longa a esse bom humor e ao carinho com que você trata a música!
E falando em Sympton of the Universe, achei interessante classificá-la como o primeiro riff trash metal, tem tudo a ver. Mas Into the Void, do Master of Reality, carrega toda a sonoridade que 15 anos depois veio a se chamar Trash Metal.
Só uma observação; o áudio da locução em relação a quando entram as músicas tem muita diferença e as vezes fica meio difícil entender sem tem que aumentar muito o volume ai quando entra a música explode os ouvidos hehe.
Sim! Muito. Não sei qual esse captador de som, microfone que o Thunder usa que fica bem baixo. A vezes até no fone. Única coisa do canal que me dificulta um pouco.
Maravilhoso! A hora que começou a tocar a musica do final do programa foi sensacional! Esse foi o começo ou o fim? Curiosidade que eu trago aqui: Em 2012 a camiseta mais vendida do mundo foi a do Black Sabath, depois que o Homem de Ferro, Tony Stark o Robert downey jr. apareceu durante o filme todo dos Vingadores usando a camiseta do Never Say Die! E um pedido: Meu querido mestre Luiz Thunderbird, rola fazer um programa sobre Rage Against the Machine? Ou um sobre os festivais e festas e bares da cena rock n roll nacional do final dos anos 90 e inicio dos 2000? Daqueles anos que foram muito doidos pra minha geração, que tinha shows pra ir todo final de semana. Com varias bandas estreando na MTv Brasil. :)
Recomendo as biografias sobre os Sabs escritas pelo Joel McIver e pelo Martin Popoff. Agora, sem medo de errar, PARANOID é e sempre será a música número 1 da banda (nem é a minha n.1), mas Ozzy jamais desceu de um palco sem canta-la. Abração a todos do canal! Valeu Thunder! Syd Foz.
Thunder, parabéns pelo programa e conteúdo, trazidos de forma irreverente, e ao mesmo tempo informativa. Você, Bruno (Som de Peso) e Gastão estabeleceram o padrão de qualidade e dedicação à ser seguido.Agora, estamos mal acostumados.Abraço
Muito bom! Mas escorregaram principalmente na questão dos problemas entre Iommi e Dio. O clima começou a pesar durante as gravações de Mob Rules, por divergências musicais e por Tony e Geezer não terem aceitado muito bem o fato de Dio ter assinado contrato pra um álbum solo. A letra de Over And Over tem a ver com o sentimento de Dio em relação ao clima na banda. Quando foram mixar o Live Evil, a banda já havia se dividido em duas: Tony e Geezer de um lado, Dio e Vinny do outro. As desavenças chegaram a um ponto em que as duas duplas começaram a visitar o estúdio em horários diferentes. Segundo Tony falou muitos anos depois, o produtor estava enchendo a cara sem parar. E com a falta de diálogo e a forte rixa entre os dois lados da banda, acabou criando a ideia de que havia uma tentativa de "sabotagem" por parte de Dio. Isso que o cara falou no vídeo sobre o álbum ir pra prensa com as supostas alterações não faz sentido. O próprio Vinny Appice disse que se Dio e ele alterassem algo num dia, Tony e Geezer perceberiam no dia seguinte. Os caras não mandariam um álbum ser prensado sem darem uma conferida. Pelo jeito, havia ideias opostas sobre a mixagem - talvez a questão do volume da voz, talvez não, talvez também - e um produtor bêbado entre dois lados da banda, que estavam em guerra. O fato de Iommi ter se tornado - desde a época do Ozzy - uma espécie de poderoso chefão da banda e de Dio ter um gênio forte e ser, até certo ponto, intransigente na condução do processo criativo - possivelmente sintoma dos anos em que trabalhou para o genial, porém ditatorial Ritchie Blackmore -, também não ajudou.
Galera tem um erro em 0:50 , na verdade o Tony Lommi ( Guitarrista ) tocava no Mitologhy junto com o Bill Ward ( Baterista ) , e o Geezer Butler ( Baixista ) tocava com o Ozzy Osbourne ( Vocal ) no Rare Breed , outro erro é em 1:49 na verdade o apelido do Ozzy é justamente Ozzy ele só colocou Ozzy Zig no anúncio porque ele não queria que as pessoas reconhecessem ele porque não iriam ligar pro anuncio , outro erro ali é que eles não tinham o som pesado em mente isso aconteceu depois por que originalmente no ( Earth / Polka Tulk ) eles tocavam um blues básico
Como sempre...MTV ou Music Thunder Vision... Simplesmente Sensacionalllllll. Simplesmente Emocionanteeeee... Simplesmente Black Sabbath....... Uauuuuuu!!! Congratulations Great Thunderbird.
Comecei a assitir, e apos 4 minutos ainda não havia dado like. Normalmente ja do meu like antes de ver, pq sei que é sempre coisa de primeira. Certamente minha demora de hoje se deve a ser segunda de manhã, to meio lento ainda tentando pegar no tranco. Grande abraço e sucesso sempre.
Caralho Thunder, além de muito competente você é muito engraçado! Ozzy é foda, imagina a perda pro Metal, o efeito borboleta, se ele não tivesse o P A...
Orra que programa FODA! Demais a mensão ao Tull! Não tem como não falar... recentemente (acho) o Iommy foi ao programa do Rick Wakman (sons de Roundabout ao fundo) e disse que sua passagem ao Tull foi muito proveitosa no quesito disciplina... ele disse q o Tull ensaiava muito tida hora e isso pra ele era horrível kkkkk, enfim... no final ele mesmo disse q pro segundo LP em diante ele viu i quanto era importante os ensaios excessivos e levou isso pra vida kkkkk... ele termina agradecendo o Anderson... Mas pode ter rolado ego tbm... :p
Acho que Technical Ecstasy é um álbum em meio à crise em que viviam, drogas, maus contratos, sendo roubados por empresários etc. Mas é um autêntico Black Sabbath. Never Say Die também foi realizado em mais uma crise, sendo que tentaram substituir o Ozzy pelo Dave Walker, do Savoy Brown, inclusive há registro de Juniors Eyes com ele. Mas é um grande álbum. Eu destacaria Johnny Blade. E adoro Air Dance.
Heaven and Hell é um álbum incrível, Dio se mostra incrível junto a a guitarra do Iommi. Interessante saber desses conflitos entre eles, pensei q era só alegria. E depois do Heaven and Hell os outros do Sabbath ficaram meio blasé. Ainda bem q depois de décadas eles voltaram com o álbum 13 de inéditas, Ozzy com qualidade, e fecharam a carreira da melhor forma possível.
@Corporal Clegg Sim. O clima começou a pesar durante as gravações de Mob Rules, por divergências musicais e por Tony e Geezer não terem aceitado muito bem o fato de Dio ter assinado contrato pra um álbum solo. A letra de Over And Over tem a ver com o sentimento de Dio em relação ao clima na banda. Quando foram mixar o Live Evil, a banda já havia se dividido em duas: Tony e Geezer de um lado, Dio e Vinny do outro. As desavenças chegaram a um ponto em que as duas duplas começaram a visitar o estúdio em horários diferentes. Segundo Tony falou muitos anos depois, o produtor estava enchendo a cara sem parar. E com a falta de diálogo e a forte rixa entre os dois lados da banda, acabou criando a ideia de que havia uma tentativa de "sabotagem" por parte de Dio. Isso que o cara falou no vídeo sobre o álbum ir pra prensa com as supostas alterações não faz sentido. O próprio Vinny Appice disse que se Dio e ele alterassem algo num dia, Tony e Geezer perceberiam no dia seguinte. Os caras não mandariam um álbum ser prensado sem darem uma conferida. Pelo jeito, havia ideias opostas sobre a mixagem - talvez a questão do volume da voz, talvez não - e um produtor bêbado entre dois lados da banda, que estavam em guerra. O fato de Iommi ter se tornado - desde a época do Ozzy - uma espécie de poderoso chefão da banda e de Dio ter um gênio forte e ser, até certo ponto, intransigente na condução do processo criativo - talvez sintoma dos anos em que trabalhou para o genial, porém ditatorial Ritchie Blackmore -, também não ajudou.
Numa banda nunca é só alegria,os dois já estavam hiper-consolidados,o que causa em cada um um super-ego,no mínimo,mas as coisas se resolvem no estúdio.O trabalho é a única coisa que importa ,e não creio que a intenção do Iommi era ser um grande amigo do Dio,eram mais distantes.Dio era totalmente careta,quer dizer,bem mais careta que o resto da banda,o que devia afastar ele um pouco mais dos outros.
o primeiro lp do Black é tudo, metal,rock, sinfonico,hard,progressivo e mais
Eu tenho a impressão de que o Ozzy não foi mandado embora durante a gravação de Never Say Die, pois houve turnê do álbum e lançamento do vídeo A Decade of Black Sabbath com Ozzy em 1978. Há ainda o vídeo Clipe de Hard Road e a presença da banda no Top of the Pops cantando never say die
A maior influência de Tony Iommi,é o músico Django Reihardt. de origem belga, Django sofreu paralisia e desenvolveu uma técnica muito peculiar e única de tocar seu violão.Tony Iommi usa cordas 0.08mm, afinação C#.
A minha existência é dividida entre pré e pós Sabbath, sem exageros, mas a banda mudou a minha vida. Lembro da primeira música que escutei deles Paranoid!! Ainda era adolescente e aquilo foi como um furacão pra mim, nunca tinha escutado algo tão rápido e pesado até então. A banda me abriu caminho pra tudo que passei a escutar depois, do rock ao Death metal, do erudito ao grindcore, do underground ao mainstream, de reggae, eletrônica, Indie e praticamente o que fosse de música interessante. Tudo isso começou com o Black "fucking" Sabbath!!!
Exatamente o mesmo pra mim. Black sabbath me introduziu a musica e ao metal, sem ele, eu nao teria aprendido a tocar guitarra nem baixo e muita coisa boa não teria acontecido
Concordo contigo !
Eu lembro até hoje da primeira vez que ouvi Sabbath com Ozzy, porque meu pai me botava pra ouvir a fase do Gillan, Tony Martin e o Dio (até então sem o Ozzy). Só que, como eu era ardiloso, tive a ideia de procurar a banda nos anos 70. Aí eu coloquei a faixa do primeiro disco (Black Sabbath) pra ouvir e eu AMEI aquilo! Sou fã até hoje.
Desde a barriga da minha mãe ouço Black Sabbath, eram minhas canções de ninar... me sinto privilegiada por isso. Meu pai viu o Sabbath ao vivo com o Dio e eu levei ele agora há pouco na última turnê - de presente de Natal (2016). Também fomos ao show do Ozzy Osbourne juntos (2011)... na verdade eu vi o Ozzy solo 2 vezes (2011 e 2018). Só tenho a agradecer meus pais por essa herança linda. 😎🤘 Deve ser por isso que gosto tanto de filmes de terror.
Esse programa se tornou antidepressivo pra animar as segundas
Parabéns pelo ótimo vídeo!
Segunda aqui, quinta no kzg e sábado no alta fidelidade ... Os anti depressivos da minha semana bosta
quando eu tinha 18 anos, em 2016, vi esses caras em PoA, e é bizarro ver o quão atemporal é a genialidade do sabbath
A maior banda de heavy metal da historia e minha banda favorita🍺🍺🍺
Black sabbath sao os pais do metal ,baita video
Curto rap, mas Black Sabath não tem como não gostar, principalmente com o Ozzy.
No doc "Sou Ozzy" tem o Iommi comentando bem sobre o The Osbournes,disse que ficou feliz,pois é uma reviravolta e tanto alguém saído de Birmingham ter um programa de TV em Los Angeles.
Massarock! Eu tenho esse filme Black Sabbath aqui em DVD. Ele e o Freaks, de 1932, uma preciosidade do cinema. Salve SABBATH!!
Na biografia do Tony Iommi,o próprio,dizia que deixou o Jethro por que Ian Anderson queria ensaiar cedo,e ele odiava acordar cedo.
Muito bom, muito bom! pra quem tiver interesse numa biografia mais detalhada e cheio de referências em vídeo do Black Sabbath recomendo o especial feito pelo Gastão e Clemente no canal Kazagastão
Sabotage ...kkkk
Valeu pela indicação!
Thunderbird, o vi no Clip Clip da Globo e hoje com quarenta anos me refestelo assistindo-o nesse programa sensacional.
O último disco é um espetáculo. Um dos melhores de toda a carreira deles.
Minha banda favorita, no meu programa favorito da internet? Lógico que só pode ser maravilhoso!
Um dos motivos pelo qual o som do sabbath é mais pesado é exatamente por causa do acidente do tony,ele resolveu dar uma abaixada na afinação por que doía os cotocos dos dedos
O Sabbath é uma banda que merece ter sua história contada em várias partes. Podiam fazer em quatro:
1: Ozzy parte 1
2: Ozzy parte 2
3: Dio
4: Demais fases.
Também seria legal um vídeo falando do Rainbow.
Ouvi Black Sabbath pela primeira vez , através do disco de estreia da banda , que era de posse da minha irmã mais velha , eu com meus 11/12 anos na época ... Até hoje não senti uma sensação igual a que senti ao ouvir " The Wizard " pela primeira vez . Mais um ótimo episódio , como sempre , Thunder você é de mais , parabéns a ti e a todos os envolvidos no canal .
Jamais irei esquecer a primeira vez que ouvi Black Sabbath, 8 de outubro de 2007 com 8 anos justamente no dia do meu aniversário na casa do meu avô em uma antiga vitrola, álbum Master Of Reality. Banda que mudou minha vida e me introduziu ao rock. Thunder faz um vídeo do Randy Rhoads, guitarrista da carreira solo do Ozzy.
legalise drugs & murder
you think you're civilized, but you will never understand
Caramba, só eu acho o Technical Ecstasy bom pra caralho? Hahaha Adoro esse disco. E o vídeo está foda!
Uau. Que vídeo !!! Muito bom. Certamente uma das minhas bandas preferidas, pena que, nascido em 95, não tenho muitos ( na verdade quase nenhum ) amigo com o mesmo gosto musical pra trocar idéia sobre música.
Black Sabbath é uma das minhas bandas preferidas.... Top 1 talvez, rsrs. Queria estar nesse bate papo e talz...
Como é bom poder voltar à assistir aos seus programas!!!!😄
Tem algumas informações errôneas aí! Os embriões do Sabbath era : The Rest e posteriormente o Mithology com Tony Iommi e Bill Ward (nessa época, vocalista) e o Rare Breed com Ozzy e Geezer. Quem vai na casa do Ozzy é o Bill e o Tony. E o problema na mixagem do álbum, não foi no "Heaven and Hell" mas sim, no ao vivo "Live evil".
O álbum 13 FOI DO CARALHO curto todas as músicas. Um álbum que me abriu horizontes. Lembro de escutar muito na escola mostrar as meninas kkkk tlgd ne?! Kk. Mas foi realmente um album do caralho. Minha cabeça abriu pra muita coisa dps desse álbum. (Em relação a música). Ótimo vídeo
Thunderbird, tu podia fazer um video sobre o Blue Oyster Cult, visto que eles tiveram tanto impacto no metal e no rock e nao possuem nem um lugar no Rock and Roll Hall of Fame.
Nada contra o Dio mas Black Sabbath com o Ozzy é outra pegada!!!
Ozzy é feeling,Dio é técnica; Iommi é 70% feeling,Blackmore é 80% técnica.
Vídeo fantástico!!!!! Pra mim que ouço rock desde de sempre (rsrs) não tenho dúvidas que Black Sabbath com certeza são os criadores do Heavy Metal.....
Seu disco de lançamento junto com Paranoid é a pedra fundamental do Heavy Metal. Rock Never Die.
A vó do Tony iommi era brasileira!! Uhuuu
Technical Ecstasy tem ao menos duas músicas excepcionais (Back Street Kids e Dirty Women). O problema da briga do Iommi com o Dio foi na mixagem do Live Evil quando ocasionou a saída do Dio da banda e não do Heaven And Hell como foi dito no video. Tirando isso, mais um grande petardo do canal, parabéns!
Into the void do master reality é a música mais pesada do universo, linda. Solitude é demais, Sweet leef demais, tudo lindo.
Que pgm Fodástico !!! Black Sabbath é do caralho, mesmo tendo sido uma banda que passou por um monte de coisas, eles continuam detonando tudo. Amei ❤
Fui no show em 2009 com o Dio no vocal, memorável, valeu Thunder...
Inesquecível Black Sabbath que banda foda!! 🤘👏
Muito bom! Black Sabath é a melhor banda na minha opinião. Não sendo extremista mas pra mim acabou quando o Ozzy saiu. Não curto os outros vocais de jeito nenhum, até tentei mas não dá kkkk
Mais um excelente episódio, Thunder! Sou seu fã desde a época da MTV e tenho curtido demais tanto o Music Thunder Vision quanto o podcast do Thunder Radio Show (desde o primeiro eposódio). Sempre com papos inteligentes e trazendo informações importantes sobre o universo da Música. Sou muito muito fã do Jethro Tull mesmo! (Tanto é que tenho o Stand Up como minha foto de perfil!) Vou ficar extremamente feliz se rolar um Music Thunder Vision sobre eles. Grande abraço e vida longa a esse bom humor e ao carinho com que você trata a música!
Show!
Master of Reality foi o primeiro disco que ouvi de Rock na minha vida.
Ferveu meu sangue!
Isso foi com 6 anos de idade!
E falando em Sympton of the Universe, achei interessante classificá-la como o primeiro riff trash metal, tem tudo a ver. Mas Into the Void, do Master of Reality, carrega toda a sonoridade que 15 anos depois veio a se chamar Trash Metal.
Thunder e Larica na segunda... amo segundas como ninguém
adorei q vcs botaram o "plágio" em cima do plágio q foi plagiado hahahahah (dazed and confused)
Só vc para me deixar animado em plena manhã de segunda!!! Black Sabbath mudou minha vida!!! kkkk
Acertou em cheio...muito bom..
A banda!
Capítulo sensacional Entretenimento de primeira ! Parabéns pelo trabalho ! Sem mais ..." ))))
Sensacional
Pra isso eu pago internet! Pra ouvir boas histórias e boa música.
Magnífico!!!! Sugiro um programa sobre o Queen!!!
também sugeri em outro vídeo, a melhor banda é queen
Technical Ecstasy tem uma musica chamada Dirty Woman mto boa
Thunderbird, conheci seu canal depois que vi a sua entrevista no Kazagastão, Estou adorando. Sempre vejo seus vídeos.
Obrigado Thunder , obrigado e obrigado !!!
Minha banda favorita da vidaaa!!
vida longa thunderbird
Só uma observação; o áudio da locução em relação a quando entram as músicas tem muita diferença e as vezes fica meio difícil entender sem tem que aumentar muito o volume ai quando entra a música explode os ouvidos hehe.
Sim! Muito. Não sei qual esse captador de som, microfone que o Thunder usa que fica bem baixo. A vezes até no fone. Única coisa do canal que me dificulta um pouco.
eu já acho que a música vem baixa demais
19:45 Thunder, o que o Dio fala nesse trecho? "Another day in...?"
Black sabbath e filmes de terror tudo a ver show
muito bom
Exelente exelente 😁👍✌👊
Tecnical ecstasy é ótimo. Vale a pena ouvir com mais atenção.
Thunder, pelo amor de deus, esse seu canal é maravilhoso!
Rick Wakeman usava o pseudônimo Spock Wall....Bléqui Sabá é phoda vou fumar hum...💀
Maravilhoso! A hora que começou a tocar a musica do final do programa foi sensacional! Esse foi o começo ou o fim?
Curiosidade que eu trago aqui: Em 2012 a camiseta mais vendida do mundo foi a do Black Sabath, depois que o Homem de Ferro, Tony Stark o Robert downey jr. apareceu durante o filme todo dos Vingadores usando a camiseta do Never Say Die!
E um pedido: Meu querido mestre Luiz Thunderbird, rola fazer um programa sobre Rage Against the Machine?
Ou um sobre os festivais e festas e bares da cena rock n roll nacional do final dos anos 90 e inicio dos 2000? Daqueles anos que foram muito doidos pra minha geração, que tinha shows pra ir todo final de semana. Com varias bandas estreando na MTv Brasil. :)
Que curiosidade interessante !
É a minha banda do coração, sempre!
Valeu Thunder!
não citaram a influência deles no Stoner Doom, que dai surgiram bandas como Pentagram, Sleep, Stoned Jesus, Electric Wizard etc
Recomendo as biografias sobre os Sabs escritas pelo Joel McIver e pelo Martin Popoff. Agora, sem medo de errar, PARANOID é e sempre será a música número 1 da banda (nem é a minha n.1), mas Ozzy jamais desceu de um palco sem canta-la. Abração a todos do canal! Valeu Thunder! Syd Foz.
E a que o Mick Walk escreveu?A do Ac/Dc ficou excelente
Thunder, parabéns pelo programa e conteúdo, trazidos de forma irreverente, e ao mesmo tempo informativa. Você, Bruno (Som de Peso) e Gastão estabeleceram o padrão de qualidade e dedicação à ser seguido.Agora, estamos mal acostumados.Abraço
A piada com yes é maravilhosa. Kkkk.
Black Sabbath é foda bagaraii,sem mais..
Roundabout 😂😂😂😂
Birmingham, The Shelby´s land. Este vídeo não para amadores. Macabro.
Muito bom! Mas escorregaram principalmente na questão dos problemas entre Iommi e Dio.
O clima começou a pesar durante as gravações de Mob Rules, por divergências musicais e por Tony e Geezer não terem aceitado muito bem o fato de Dio ter assinado contrato pra um álbum solo. A letra de Over And Over tem a ver com o sentimento de Dio em relação ao clima na banda.
Quando foram mixar o Live Evil, a banda já havia se dividido em duas: Tony e Geezer de um lado, Dio e Vinny do outro. As desavenças chegaram a um ponto em que as duas duplas começaram a visitar o estúdio em horários diferentes. Segundo Tony falou muitos anos depois, o produtor estava enchendo a cara sem parar. E com a falta de diálogo e a forte rixa entre os dois lados da banda, acabou criando a ideia de que havia uma tentativa de "sabotagem" por parte de Dio.
Isso que o cara falou no vídeo sobre o álbum ir pra prensa com as supostas alterações não faz sentido. O próprio Vinny Appice disse que se Dio e ele alterassem algo num dia, Tony e Geezer perceberiam no dia seguinte. Os caras não mandariam um álbum ser prensado sem darem uma conferida.
Pelo jeito, havia ideias opostas sobre a mixagem - talvez a questão do volume da voz, talvez não, talvez também - e um produtor bêbado entre dois lados da banda, que estavam em guerra. O fato de Iommi ter se tornado - desde a época do Ozzy - uma espécie de poderoso chefão da banda e de Dio ter um gênio forte e ser, até certo ponto, intransigente na condução do processo criativo - possivelmente sintoma dos anos em que trabalhou para o genial, porém ditatorial Ritchie Blackmore -, também não ajudou.
Galera tem um erro em 0:50 , na verdade o Tony Lommi ( Guitarrista ) tocava no Mitologhy junto com o Bill Ward ( Baterista ) , e o Geezer Butler ( Baixista ) tocava com o Ozzy Osbourne ( Vocal ) no Rare Breed , outro erro é em 1:49 na verdade o apelido do Ozzy é justamente Ozzy ele só colocou Ozzy Zig no anúncio porque ele não queria que as pessoas reconhecessem ele porque não iriam ligar pro anuncio , outro erro ali é que eles não tinham o som pesado em mente isso aconteceu depois por que originalmente no ( Earth / Polka Tulk ) eles tocavam um blues básico
Como sempre...MTV ou Music Thunder Vision...
Simplesmente Sensacionalllllll.
Simplesmente Emocionanteeeee...
Simplesmente Black Sabbath....... Uauuuuuu!!!
Congratulations Great Thunderbird.
sempre show
Sempre
Thunder, escute Red Mess, eles tem uma pegada parecida com Sabbath
Comecei a assitir, e apos 4 minutos ainda não havia dado like. Normalmente ja do meu like antes de ver, pq sei que é sempre coisa de primeira. Certamente minha demora de hoje se deve a ser segunda de manhã, to meio lento ainda tentando pegar no tranco. Grande abraço e sucesso sempre.
Muito bom! 👏👏👏
M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Apesar das mudanças na formação eu amo toda a discografia.
Caralho Thunder, além de muito competente você é muito engraçado! Ozzy é foda, imagina a perda pro Metal, o efeito borboleta, se ele não tivesse o P A...
ROUNDABOUT!!!
Cada vez melhor!!!!
- Anthony Frank Iommi
- John Michael Osbourne
- William Thomas Ward
- Terence Peter Butler
- Simply The True Sabbath 🎵🎼🎶🎤🎸😎👊
Orra que programa FODA! Demais a mensão ao Tull! Não tem como não falar... recentemente (acho) o Iommy foi ao programa do Rick Wakman (sons de Roundabout ao fundo) e disse que sua passagem ao Tull foi muito proveitosa no quesito disciplina... ele disse q o Tull ensaiava muito tida hora e isso pra ele era horrível kkkkk, enfim... no final ele mesmo disse q pro segundo LP em diante ele viu i quanto era importante os ensaios excessivos e levou isso pra vida kkkkk... ele termina agradecendo o Anderson... Mas pode ter rolado ego tbm... :p
Fodaaa!! Faz sobre Pink Floyd, Thunder!!
Que maravilha! s2
Parabéns thunder... Bela abordagem da banda mais emblemática de todos os tempos!!!!
Tá errado os problemas com Dio onde ele aumentou sua voz em estúdio foi na gravação do ao vivo live evil de 1982
Pensei exatamente o mesmo!
Até hoje, um puta disco ao vivo pra mim!
Isso, foi no Live Evil
Acho que Technical Ecstasy é um álbum em meio à crise em que viviam, drogas, maus contratos, sendo roubados por empresários etc. Mas é um autêntico Black Sabbath. Never Say Die também foi realizado em mais uma crise, sendo que tentaram substituir o Ozzy pelo Dave Walker, do Savoy Brown, inclusive há registro de Juniors Eyes com ele. Mas é um grande álbum. Eu destacaria Johnny Blade. E adoro Air Dance.
Baita vídeo thunder, parabéns!
Putz, passo reto pelo Tony Martin... Headless Cross, baita disco tb
melhor banda de todos os tempos!!! like!!
Melhor canal de musica
Cara muito bom o papo. Particularmente gusto muito do 13, um puta album.
muito bommmmm..... gostei muito ...
Muito bom mesmo!!!! Meu, fico querendo que o programa não acabe mais.🤘🏽
bom programa, thunderbird
Incrível!
Parabéns pelo excelente trabalho Thunder.
Heaven and Hell é um álbum incrível, Dio se mostra incrível junto a a guitarra do Iommi. Interessante saber desses conflitos entre eles, pensei q era só alegria. E depois do Heaven and Hell os outros do Sabbath ficaram meio blasé. Ainda bem q depois de décadas eles voltaram com o álbum 13 de inéditas, Ozzy com qualidade, e fecharam a carreira da melhor forma possível.
@Corporal Clegg Sim. O clima começou a pesar durante as gravações de Mob Rules, por divergências musicais e por Tony e Geezer não terem aceitado muito bem o fato de Dio ter assinado contrato pra um álbum solo. A letra de Over And Over tem a ver com o sentimento de Dio em relação ao clima na banda.
Quando foram mixar o Live Evil, a banda já havia se dividido em duas: Tony e Geezer de um lado, Dio e Vinny do outro. As desavenças chegaram a um ponto em que as duas duplas começaram a visitar o estúdio em horários diferentes. Segundo Tony falou muitos anos depois, o produtor estava enchendo a cara sem parar. E com a falta de diálogo e a forte rixa entre os dois lados da banda, acabou criando a ideia de que havia uma tentativa de "sabotagem" por parte de Dio. Isso que o cara falou no vídeo sobre o álbum ir pra prensa com as supostas alterações não faz sentido. O próprio Vinny Appice disse que se Dio e ele alterassem algo num dia, Tony e Geezer perceberiam no dia seguinte. Os caras não mandariam um álbum ser prensado sem darem uma conferida. Pelo jeito, havia ideias opostas sobre a mixagem - talvez a questão do volume da voz, talvez não - e um produtor bêbado entre dois lados da banda, que estavam em guerra. O fato de Iommi ter se tornado - desde a época do Ozzy - uma espécie de poderoso chefão da banda e de Dio ter um gênio forte e ser, até certo ponto, intransigente na condução do processo criativo - talvez sintoma dos anos em que trabalhou para o genial, porém ditatorial Ritchie Blackmore -, também não ajudou.
Numa banda nunca é só alegria,os dois já estavam hiper-consolidados,o que causa em cada um um super-ego,no mínimo,mas as coisas se resolvem no estúdio.O trabalho é a única coisa que importa ,e não creio que a intenção do Iommi era ser um grande amigo do Dio,eram mais distantes.Dio era totalmente careta,quer dizer,bem mais careta que o resto da banda,o que devia afastar ele um pouco mais dos outros.
Indico o headle Cross com Tony Martim. Ouça danger zone do seventh star, são fodas
Um escrito a + Thunder 👍
Muito bom