Pra mim esse é um dos melhores programas da TV brasileira,sempre fala coisas que as pessoas deveriam se interessar, não é atoa que o nome da emissora é cultura algo bem difícil de encontrar nas outras
Preocupação com energia limpa é viável. Porém, somente uma mudança do modelo econômico-social com uma política de controle da natalidade podemos reverter esse problema seríssimo.
Está faltando muito, para o mundo chegar a independência do combustível fóssil. Vulcões proporcionaria navios com uma forma, transformar a lava vulcânica em blocos e fazer, um anel no mundo na linha do Equador, e construir com areia nos vulcões, prédios de vidro com moradias individuais ao longo deste anel abrigando trilhões de pessoas, além de tirar areia e controlar o magma, a energia seria menos desperdiçada.
Ronner Ferreira de Menezes. Bom dia Alemanha vai investir em larga escala na produção de hidrogênio verde, porém empresas do setor de petróleo e gás defendem a exploração do hidrogênio azul. O governo alemão afirma que seus custos de produção seriam mais altos do que o hidrogênio verde. A ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, anunciou leilões para assegurar a produção de hidrogênio verde - hidrogênio produzido utilizando fontes renováveis. O leilão em 2021 vai buscar assegurar a produção de 5.000 toneladas métricas anuais do produto. Após esse ano, os leilões seguintes vão manter esse padrão de 5.000 toneladas métricas até que uma capacidade de eletrólise de 5 GW seja atingida em 2030. A ministra alemã também pediu uma cota de pelo menos 2% de hidrogênio verde em combustível de aviação até 2030. A ideia é que a medida incentive a produção desse gás que tem zero emissão de carbono. O hidrogênio é produzido usando energia renovável para dividir moléculas de água em hidrogênio e oxigênio dentro de máquinas chamadas eletrolisadores. França também investe em projetos em hidrogênio verde Outros países da Europa também despertam para o potencial do hidrogênio verde. A ENGIE investe em um projeto de descarbonização em Dunquerque (França). A ideia seria descarbonizar o gás natural, que é um combustível fóssil, utilizando adição de outro gás, o hidrogênio, obtido a partir da energia renovável para diminuir o nível de carbono do gás natural. No entanto, ainda há dificuldade técnica com a adaptação dos procedimentos de segurança. Ainda não existe regulamentação para esta mistura de gases. Mas também é possível produzi-lo a partir da eletrólise. Neste caso, dois eletrodos (um tipo de barra de metal) ligados a uma fonte de energia são inseridos em um recipiente com água. As barras têm polaridades diferentes, e a energia que passa por elas separa o hidrogênio que está na água. Este processo demanda bastante energia, porque sua eficiência energética é de cerca de 80%. O que quer dizer que, para gerar 80 quilowatts/quilo, seriam necessários 100 kWh de eletricidade. Neste tipo de produção, é possível que a emissão de carbono seja zero. Porém isso depende da fonte da eletricidade usada.
Pra mim esse é um dos melhores programas da TV brasileira,sempre fala coisas que as pessoas deveriam se interessar, não é atoa que o nome da emissora é cultura algo bem difícil de encontrar nas outras
Mais um ótimo programa, parabéns TV cultura por sempre nos proporcionar programas de altíssima qualidade
Sem dúvidas este programa é o melhor da tv aberta, e se fosse transmitido na sky ou algo do tipo também seria o melhor! Muito obrigado pelo conteúdo.
Matéria espetacular esse é o futuro parabéns
Estou na espera do Matéria de capa 😁😁😍❣️
Gosto muito desse tipo de reportagem
Parabéns pelo programa! Excelente! Muito educativo.
Mais um excelente programa. Viva a energia renovável...
Ótimo programa.
Parabéns pelo maravilhoso programa 👏 encantado com tanta informação boa ! Indicativo que estamos evoluindo!
Perfeita matéria e parabéns 👏👏👏👏👏 ano muito!
Melhor programa da tv brasileira
Belíssima matéria!!
Gostei muito do programa de hoje.
Alguém resume o vídeo?
Preocupação com energia limpa é viável. Porém, somente uma mudança do modelo econômico-social com uma política de controle da natalidade podemos reverter esse problema seríssimo.
Está faltando muito, para o mundo chegar a independência do combustível fóssil.
Vulcões proporcionaria navios com uma forma, transformar a lava vulcânica em blocos e fazer, um anel no mundo na linha do Equador, e construir com areia nos vulcões, prédios de vidro com moradias individuais ao longo deste anel abrigando trilhões de pessoas, além de tirar areia e controlar o magma, a energia seria menos desperdiçada.
Ronner Ferreira de Menezes.
Bom dia
Alemanha vai investir em larga escala na produção de hidrogênio verde, porém empresas do setor de petróleo e gás defendem a exploração do hidrogênio azul. O governo alemão afirma que seus custos de produção seriam mais altos do que o hidrogênio verde.
A ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, anunciou leilões para assegurar a produção de hidrogênio verde - hidrogênio produzido utilizando fontes renováveis. O leilão em 2021 vai buscar assegurar a produção de 5.000 toneladas métricas anuais do produto. Após esse ano, os leilões seguintes vão manter esse padrão de 5.000 toneladas métricas até que uma capacidade de eletrólise de 5 GW seja atingida em 2030.
A ministra alemã também pediu uma cota de pelo menos 2% de hidrogênio verde em combustível de aviação até 2030. A ideia é que a medida incentive a produção desse gás que tem zero emissão de carbono. O hidrogênio é produzido usando energia renovável para dividir moléculas de água em hidrogênio e oxigênio dentro de máquinas chamadas eletrolisadores.
França também investe em projetos em hidrogênio verde
Outros países da Europa também despertam para o potencial do hidrogênio verde. A ENGIE investe em um projeto de descarbonização em Dunquerque (França). A ideia seria descarbonizar o gás natural, que é um combustível fóssil, utilizando adição de outro gás, o hidrogênio, obtido a partir da energia renovável para diminuir o nível de carbono do gás natural. No entanto, ainda há dificuldade técnica com a adaptação dos procedimentos de segurança. Ainda não existe regulamentação para esta mistura de gases.
Mas também é possível produzi-lo a partir da eletrólise. Neste caso, dois eletrodos (um tipo de barra de metal) ligados a uma fonte de energia são inseridos em um recipiente com água. As barras têm polaridades diferentes, e a energia que passa por elas separa o hidrogênio que está na água.
Este processo demanda bastante energia, porque sua eficiência energética é de cerca de 80%. O que quer dizer que, para gerar 80 quilowatts/quilo, seriam necessários 100 kWh de eletricidade. Neste tipo de produção, é possível que a emissão de carbono seja zero. Porém isso depende da fonte da eletricidade usada.
Conserteza o hidrogênio sera o combustível do futuro, e veiculos eletricos tambem ajudarão a diminuir os gases responsáveis pelo aquecimento global.
SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO PROGRAMA: Racismo Estrutural no Brasil
Muito bom
Combina com m.ruclips.net/video/PHdrLRcOGCA/видео.html