Ricardo Tomé muito obrigado por esta resenha. Eu sou tambem sou negro e africano sei exatamente do que estás a falar. Eu sempre fui tachado de radical por meus amigos e pessoas do meu entorno porque nunca me senti identificado com a cena do Black Lives Matter justamente por motivos que referiste neste video porque eu sabia que a minha luta era outra. Isso começou alguns anos depois de mudar para europa e comecei a perceber que nos homens negros somos utilizados como bucha de canhão, ao que referia oportunidade na vida e emprego razoável isso já a conversa era outra. Houve uma altura que estava na faculdade e sabia que o curso eu estava não era para mim. Comecei a mandar currículos para ir diretamente ao mercado de trabalho e o que eu percebi foi assustador, isso para mim foi um despertar e ao mesmo tempo uma virada de chave na minha vida. Acabei por focar em terminar o curso e me qualificar para o mercado de trabalho ainda assim quando concluí não consegui arranjar algum bom no Sul da Europa devido ao classismo e padrinhagem existe por lá. Então decidi tentar a sorte no Norte da Europa e acabei por conseguir uma oportunidade e hoje sou engenheiro civil e me sinto respeitado pelos meus colegas e ja conquistei o meu espaço na sociedade. O que aprendi ao longo dessa caminhada foi que a minha luta é outra
@@frajola_br a luta de todo e qualquer homem negro é mostrar que ele não é aquele estereótipo de TV. Que ele também é capaz de alcançar grande coisas na vida
Interessante este tema. Na minha opinião, as pessoas deveriam seguir umas as outras não pela questão visual, mas pelo currículo e o valor que ela pode agregar na vida. Se for para ser influenciado, então que seja influenciado por alguém que ensine valores atemporais, como honra, respeito ao próximo, e afins.
Para de ser vitimista Caraí... Aiiii se eu for isso.. aii se eu for aquilo! Kkkkkkk Homem que é homem coloca o pau na mesa e foda-se e joga a real mas com sabedoria e verdade! Um dos poucos que nos representa aí e o Rap Eduardo Tadeoo que fala tudo e não tem medo de nada e vem vc.. kkkkkkkkkkkkkk
Tomé, essas ideologias são autofágicas, o mais interessante é que os próprios não percebem, sempre irão usar a carta do identitarismo como ponta de lança, até contra seus pares quando necessário.
Exatamente, e eles precisam para justificar seu radicalismo e suas inúmeras teses academicistas, que o outro lado seja o extremo oposto. Por isso a banalização do " é nazi" " é fascista" " é pobre de direita" etc... E negro que não esteja alinhado é; " negro burro" "mal agradecido" " se olha no espelho" e a mais famosa; " capitão do mato". Se você pesquisar acha fácil essas ofensas no campo de esquerda. Eles são os auto proclamados protetores dos oprimidos. Mas nisso, você já insere n outras pautas.
Jeremias 17:5 5Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Azazel 5:17 Maldito é o homem que não se faz confiável, que torna a si mesmo duas vezes mortal com suas fraquezas e não vê outro caminho a não ser buscar um dono a quem possa chamar de Senhor.
Descente demais piazóte, na maioria esmagadora:pai e mãe ensina com amor, a vida ensina com a dor, e vou te falar meu nobre, dói pra garaiiiiiiiii😅😅😅😅😅😅😅
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro. A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
Eu já sei disso há muito tempo. Fui filiado ao partido dos trabalhadores nos anos 90. Presenciei o início de muito do que se vê hoje em pauta, como as formas de tratamento próprias para lgbts que deu origem à linguagem neutra, ocupação de espaços de decisão por lgbts para a criação de protocolos de conduta profissional nas esferas dos governos, criação de leis favorecendo a palavra da mulher "contra" o homem cada vez mais. Criação de leis para o enquadramento de opositores. Pela minha experiência, essa denúncia é mais uma briga de bastidor. Explico. Nos anos que militei, percebi que dentro do próprio governo esquerdista estão seus maiores inimigos. Pessoas ou grupos que não tiveram suas demandas atendidas ou que, além das demandas atendidas querem mais. Então através de seus cargos ocupados nos três níveis(alinhamento denominado corrente política), federal, estadual e municipal procuram furos na conduta dos integrantes do governo e denunciam. Quando não encontram inventam e denunciam sem jamais pedir desculpas ao serem desmascarados. Nessa mesma época um colega de trabalho, também negro e militante, comentou sobre um livro onde o autor comenta que "o socialismo não enxerga a questão racial". De fato, surgido num país onde a presença negra é pífia no século passado e com interesse apenas na "contenda patrão X empregado" questões étnicas não foram abordadas. Mas foram abraçadas nos anos 80, quando os recém criados, partidos de esquerda, em vez de receber as minorias: negros, mulheres e lgbts, partiram para dentro dos sindicatos, faculdades e escolas secundárias para cooptar militantes. Tanto é verdade, que os grandes nomes desses partidos hoje tem a média de idade com a minha 58. Conheço gente de 45 a 65 anos que são militantes e filiados desde os 15 anos até hoje. Quem sabem um dia em uma live possamos explorar maia isso. Para encerrar. Se o Sílvio Almeida não reagir como Marcus Melhem ator, Alexandre Correa empresário ou Kleiton Lima técnico de futebol feminino, sua carreira, histórico profissional e legado será apagado. Afinal sua demissão não obedeceu ao devido processo legal. Nele o servidor público, concursado, eleito ou nomeado só pode ser demitido após auditoria interna com direito à ampla defesa e ao contraditório(acusar a suposta vítima). E acompanhado de processo civil que deve começar com suposta vítima registrar ocorrência em delegacia, aberta uma investigação com coleta de depoimentos e provas dos dois lados e denúncia ao ministério público. Mas por se tratar de esfera federal seria denúncia na PGR.
Cara, você venceria o Jones Manoel num debate facil facil, e nem precisaria ler nada, basta falar sobre a realidade das coisas, ele por outro lado citaria 300 autores que escreveram sobre unicorniuns, e morderia a própria lingua tentando te chamar de transfobico destruidor da amazonia só porque você não fala "TODES".
*O que gera riqueza é a família forte!* Exatamente. Abrir mão de *construir uma família* , não, um amontoado de pessoas vivendo no mesmo espaço físico, significa um autofagismo em vários níveis, inclusive da masculinidade. Fico feliz em perceber que estão entendendo este processo, que já citei em vídeo anterior.
Sou baitola e de todas as pessoas que sofri preconceito, a maioria são de negros! São os mais preconceituosos. Esse cara, certa vez, me chamou de 🦌 na minha cara! Hoje vendo isso, senti o que sempre soube, ele nunca prestou.
Tá "Serto" agora me diga em qual contexto o Tomé te chamou de 🦌? E quanto aos outros negros eles simplesmente te trataram mal gratuitamente sem você ter feito nada? Porque quem acusa tem que provar né, você tem alguma prova material disso? Áudio, Vídeo,foto,etec.
@@marcelopinto8067 quem é Tomé? Quem falou de Tomé? Não sabe o que o pronome significa? Medo! Melhor nem explicar. Você não vai entender. Prova por foto e vídeo que o racismo contra negros existe, já que você exige isso.
@@MarcosSilva-zx9ij kkkk, não precisa ter medo, na verdade você sabe que eu sei o que é pronome por isso deixei claro o pronome até você usou (esse), como você comenta em canal do qual você não sabe o nome do dono? Quanta incoerência. Segundo: a outra verdade é porque te questionei sobre a narrativa de que "negros" foram preconceituosos com você por você ser homossexual mas, quando te perguntei por qual motivo ai você saiu pela tangente porque evidentemente o que você falou e mentira. Tanto que não apresentou se por exemplo esses episódios de preconceito foram troca de farpas ou por você ter feito algo que os tais negros não gostaram. Vocês povinho do arco-íris tem a narrativa pronta mas, falta a ligação lógica.
O identitarismo tem a tal interseccionalidade, que é um ranking da opressão ou um bingo das minorias. Quanto maior o seu combo, mais forte você é. Nesse ranking, o homem negro só ganha do homem branco. E fica empatado com a mulher branca, dependendo do caso.
Se fosse um ministro de direita com certeza Ele seria o primeiro a exigir a expulsão antes da investigação, por essa é outras não torço por esse lacrador
Além dessa constatação de que homem negro nunca vai ter uma carta de identitarismo tão forte quanto outros, também não podemos deixar de lembrar que identitarismo não é baseado em justiça e sim em poder. A vantagem que você teoricamente tem por ser de tal categoria na realidade só se concretiza na medida em que você tem uma vantagem fática de poder sobre a outra pessoa. Daí vem casos famosos, como a denúncia de violência doméstica ou atos de racismo contra negros de direita que não dão em nada. O identitarismo é um meio, não um fim. Por isso, ninguém jamais terá chance caso fique no caminho da marcha da revolução. E a revolução não é coerente, sua única moral é avançar, mesmo as custas dos princípios que ela diz defender
E foi kk, a primeira denuncia foi de uma mulher branca, só dps que divulgaram que a Aniele tbm estava envolvida. E nem foi ela que divulgou, só confirmou dps.
Só sei de uma coisa sexo, etnia, nacionalidade ou classe social não definem se você é mau ou bom. O que define se você é mau ou bom são os valores morais, experiência e educação que você recebeu da sua família.
O pior é que tem gente que ,ouve essa verdade não gosta e finge que não entende, hoje no nosso país e proíbido falar a verdade e o homem está abrindo mão do seu direito e vai ser o novo escravo não dependendo de sua cor ou credo só fato de ser homem já o torna vilão da história !
De encontro com sua análise fica de recomendação o filme Ficção Americana. "...O autor Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada "negra o suficiente"..."
Priorize a "capacidade" vivemos esse caos, pela idolatria ideológica, onde pessoas merecem algo pela cor, sexualidade ou ideologia. O que é bem tosco e razo, uma pessoa deveria ser valorizada pela capacidade, características e índole. Mas o Brasil possui políticas razas em vários âmbitos.
ACHO QUE DEVEMOS, DEIXAR DE TER IDOLOS !!! MAS O RICARDO THOME DEVERIA, SER VISTO COMO, EXEMPLO NO SENTIDO, DE SER UMA PESSOA, QUE VEIO LA DE BAIXO, E VENCEU !!!!
Palavras hiper sensatas. Pena que esse identitarismo já se alastrou pela sociedade e se converteu em um paradigma difícil de ser mudado. Essa tal hierarquia dos oprimidos realmente existe...mas vai tentar explicar isso pra alguém. O Brasil enlouqueceu.
Eles vão destruindo a família pra acabar com o legado, fazendo com que todos sempre tenham que começar do zero. Com isso, precisam de auxílios, que é o que compra seus votos.
uma geração de pessoas fracas cria tempos difíceis, esses tempos difíceis criam pessoas fortes, mas não enquanto os fracos puderem domar os fortes..... vejam o filme leões para cordeiros.
Mano ele é uma pessoa normal como todo mundo tem dificuldade,erra,acerta a vida pessoal dele nao tem nada aver com o trabalho mas se tiver feito q pague caso saia q ele se afaste e se isole e nao mais dessa forma
É verdade os intocáveis são a turminha do alfabeto Eu sou nacionalista tradicional católico e luto contra essa política imoerialista anglo no nosso papis que é e sempre foi mutiracial
Tenho esse entendimento sobre o progressismo se utiliza da pauta racial. Há 3 anos. Porém, não me vejo pendendo para o conservadorismo por completo. Enxergo pontos bons nas duas esferas. Somos descartáveis por ambos. Principalmente perante a esquerda. Ótima analise!
Eu sou nacionalista e pro Brasil e povo brasileiro, para mim nenhum dos dois lados servem porque não representam o nosso povo e não tem líderes de verdade.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro. A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
Na minha opinião o negro tem q se preocupar com ele mesmo, é o q eu tenho feito, com seu corpo sua cabeça seu emocional e seu povo, achei triste o q aconteceu pq em um país atrasado como o nosso ainda precisamos de representatividade, nenhum dos dois pensou nisso no que poderiam representar só pensaram neles mesmos, creio q se for verdade ela não denunciou antes para não "sobrar " pra ela e não para proteger o governo. E se ele fez o q ela diz realmente é muito tolo ,enfim ,lamentável.
Irmão uma pergunta. Tudo bem a raça negra é uma das que mais sofre com todos os tipos de preconceito isso é fato. Mas a pergunta é o direitos humanos e só para os negros ou para todas as pessoas que precise de defesa e não tem como se defender ?
Análise brilhante! No entanto, você nos vê tornando-nos apolíticos e depois caindo no conservadorismo. Isso me preocupa porque sempre associei conservadorismo ao interesse de dominar: terras, mulheres, negócios, política trabalhista (escravidão), processos indígenas (expulsão), etc. Conservador sem poder de dominação é uma piada. É a ditadura do homem pobre que não deixa a mulher cuidar dos dentes, para que ela não fique tão bonita e só sirva a ele. Temos, creio, que ir na direção diversa do conservadorismo, mesmo que não seja pelos rumos do tal progressismo identitário. Precisamos lançar algo como um PROGRESSISMO ESTRUTURAL, com pessoas negras na direção (presidência) de partidos políticos, ampliar o modelo representado pela UNIVERSIDADE ZUMBI DOS PALMARES, elaborar um programa que priorize melhoria de renda e educação da população negra, etc. E devemos fazer tudo isso sem discriminar quem quer que seja; somente reconhecendo a posição de desvantagem dos negros perante o Estado e a sociedade brasileira.
Eu acho que quando a pessoa não é branca padrãozinho top, em ambientes de trabalho e social devem ficar na sua, dêxa os boys e as minas tops ficar com intimidades, brincadeiras, contato físico. Se fosse um do tipo do marido da Fernanda Lima ninguém iria reclamar
Nunca tive ídolos e sempre pensei oq responder quando me perguntassem isso…. A resposta é Nenhum…. Nem super herói, acho infantil demais, eh coisa de criança, po
Mestre acho que essa "representividade" é um monte de baboseiras, a d1versisdade de hoje cria mais r4cis do que ajudam. Aquela divisão gostosa para controlar o povo
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro. A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro. Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
@@alissonneri1984É verdade, tem muito mais índio ainda na selva do que negr tendo uma vida de dificuldade hoje em dia, eu mesmo sou descedente deles também e não fico de mimimi
Sobre esse caso aí, do abuso erótico ou sexual do ex-ministro, até agora não sei sei se isso pode ser verdade ou mentira, mesmo porque o que se tem são as palavras dessas mulheres. E ele só tem a palavra dele, parece. Se for Verdade ele mereceu a demissão, e também responder aos inquéritos prováveis na Justiça. Por outro lado, é um caso muito inusitado, pouco usual. Quer dizer, um ministro, alguém que ocupa um alto cargo no governo, ficar abusando das mulheres, praticamente em serie, nas reuniões. E não foi uma, nem duas, nem três, mas quatorze mulheres?? Um caso realmente inusitado, estranho, inesperado.
Quem com lacre lacra , com lacre será lacrado.
Brother, você é o melhor de todos os produtores de conteúdo masculino! Parabéns!
Você acaba de dar um show na análise sobre a "ilusão da representatividade". Parabéns!!!
Ricardo Tomé muito obrigado por esta resenha. Eu sou tambem sou negro e africano sei exatamente do que estás a falar. Eu sempre fui tachado de radical por meus amigos e pessoas do meu entorno porque nunca me senti identificado com a cena do Black Lives Matter justamente por motivos que referiste neste video porque eu sabia que a minha luta era outra. Isso começou alguns anos depois de mudar para europa e comecei a perceber que nos homens negros somos utilizados como bucha de canhão, ao que referia oportunidade na vida e emprego razoável isso já a conversa era outra. Houve uma altura que estava na faculdade e sabia que o curso eu estava não era para mim. Comecei a mandar currículos para ir diretamente ao mercado de trabalho e o que eu percebi foi assustador, isso para mim foi um despertar e ao mesmo tempo uma virada de chave na minha vida. Acabei por focar em terminar o curso e me qualificar para o mercado de trabalho ainda assim quando concluí não consegui arranjar algum bom no Sul da Europa devido ao classismo e padrinhagem existe por lá. Então decidi tentar a sorte no Norte da Europa e acabei por conseguir uma oportunidade e hoje sou engenheiro civil e me sinto respeitado pelos meus colegas e ja conquistei o meu espaço na sociedade. O que aprendi ao longo dessa caminhada foi que a minha luta é outra
Tá mas qual é a sua luta?
@@frajola_br a luta de todo e qualquer homem negro é mostrar que ele não é aquele estereótipo de TV. Que ele também é capaz de alcançar grande coisas na vida
Qual é tua luta, jhow?
@@Yayo3987👏
Silvinho era pra ter puxado a carta lgbt, e falado que é bi.
kkkkkkkkk
Podia ser um pouco mais sagaz
Talvez desse certo
Aí ele levava haha😂😂
@@ShriBalaMukundam gênio
Hoje em dia, tem competição pra ver qual é a minoria mais sofrida.
Em inglês tem um termo pra isso chamado "Opression olympics" . Tradução desnecessária.
Tipo critérios de desempate de concursos públicos.
Os caras brigam para serem os mais fodidos. É engraçado de ver
Que trabalho espetacular, um dos canais mais ponderados e embasados da comunidade.
Interessante este tema. Na minha opinião, as pessoas deveriam seguir umas as outras não pela questão visual, mas pelo currículo e o valor que ela pode agregar na vida. Se for para ser influenciado, então que seja influenciado por alguém que ensine valores atemporais, como honra, respeito ao próximo, e afins.
50 Tons de Direitos Humanos
Aí fica difícil, se eu desço a lenha na ministra eu sou misógino... 😮
Se eu desço a lenha no ministro eu sou racista... 🤨
Kkkkkkkkk
Como você não se posicionou, vou te rotular de isentão (contém ironia) kkkkkkk.
fala que ele realmente cometeu um crime mas foi porque ele é uma vítima da sociedade
Ela é mulher e é negra (e se fuçar um pouco ainda pode ser também LGTV).
Ela pertence a todEs os grupEs identitariEs.
Para de ser vitimista Caraí... Aiiii se eu for isso.. aii se eu for aquilo! Kkkkkkk Homem que é homem coloca o pau na mesa e foda-se e joga a real mas com sabedoria e verdade! Um dos poucos que nos representa aí e o Rap Eduardo Tadeoo que fala tudo e não tem medo de nada e vem vc.. kkkkkkkkkkkkkk
Finalmente! Parabéns meu amigo!!!!
se ele fluir para outro gênero ele consegue virar o jogo
Kkkkk
A cor é o que menos importa quando o confronto é contra uma mulher! Os homens estão de mãos atadas com tantas leis a favor delas.
Eu mesmo fui vítima dessas carniças no meu trabalho, perdi meu cargo por falácias sem provas nenhuma e olha que eu não dava confiança pra ninguém.
@@FaelLima-fq3rr Fizeram isso pela inveja. Viram que você é um profissão bom e não compartilhava as suas coisas pessoais no trabalho.
Tomé, essas ideologias são autofágicas, o mais interessante é que os próprios não percebem, sempre irão usar a carta do identitarismo como ponta de lança, até contra seus pares quando necessário.
Exatamente, e eles precisam para justificar seu radicalismo e suas inúmeras teses academicistas, que o outro lado seja o extremo oposto.
Por isso a banalização do " é nazi" " é fascista" " é pobre de direita" etc...
E negro que não esteja alinhado é; " negro burro" "mal agradecido" " se olha no espelho" e a mais famosa; " capitão do mato".
Se você pesquisar acha fácil essas ofensas no campo de esquerda.
Eles são os auto proclamados protetores dos oprimidos. Mas nisso, você já insere n outras pautas.
Jeremias 17:5
5Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Azazel 5:17 Maldito é o homem que não se faz confiável, que torna a si mesmo duas vezes mortal com suas fraquezas e não vê outro caminho a não ser buscar um dono a quem possa chamar de Senhor.
No original : maldito homem que confia em si mesmo! Bíblia original Codex
Meu objetivo é agradar ao mestre ( Deus-Jesus-Espirito Santo)
Esta é a verdadeira red pill
Descente demais piazóte, na maioria esmagadora:pai e mãe ensina com amor, a vida ensina com a dor, e vou te falar meu nobre, dói pra garaiiiiiiiii😅😅😅😅😅😅😅
pronto...sempre chega um Zé Jesus....
*Ala é o único Deus!*@@miqueinhamgtow2961
@@miqueinhamgtow2961 ???????
Ainda não dei play, mas estava aguardando esse vídeo faz um tempo rs! Daqui a pouco eu volto...
A maioria dos brasileiros necessita de um falso ídolo para venerar, vai entender...
Que análise FODA!
Irmao esse foi sensacional, parabéns 👏🏾
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
Eu já sei disso há muito tempo. Fui filiado ao partido dos trabalhadores nos anos 90. Presenciei o início de muito do que se vê hoje em pauta, como as formas de tratamento próprias para lgbts que deu origem à linguagem neutra, ocupação de espaços de decisão por lgbts para a criação de protocolos de conduta profissional nas esferas dos governos, criação de leis favorecendo a palavra da mulher "contra" o homem cada vez mais. Criação de leis para o enquadramento de opositores. Pela minha experiência, essa denúncia é mais uma briga de bastidor. Explico. Nos anos que militei, percebi que dentro do próprio governo esquerdista estão seus maiores inimigos. Pessoas ou grupos que não tiveram suas demandas atendidas ou que, além das demandas atendidas querem mais. Então através de seus cargos ocupados nos três níveis(alinhamento denominado corrente política), federal, estadual e municipal procuram furos na conduta dos integrantes do governo e denunciam. Quando não encontram inventam e denunciam sem jamais pedir desculpas ao serem desmascarados. Nessa mesma época um colega de trabalho, também negro e militante, comentou sobre um livro onde o autor comenta que "o socialismo não enxerga a questão racial". De fato, surgido num país onde a presença negra é pífia no século passado e com interesse apenas na "contenda patrão X empregado" questões étnicas não foram abordadas. Mas foram abraçadas nos anos 80, quando os recém criados, partidos de esquerda, em vez de receber as minorias: negros, mulheres e lgbts, partiram para dentro dos sindicatos, faculdades e escolas secundárias para cooptar militantes. Tanto é verdade, que os grandes nomes desses partidos hoje tem a média de idade com a minha 58. Conheço gente de 45 a 65 anos que são militantes e filiados desde os 15 anos até hoje. Quem sabem um dia em uma live possamos explorar maia isso. Para encerrar. Se o Sílvio Almeida não reagir como Marcus Melhem ator, Alexandre Correa empresário ou Kleiton Lima técnico de futebol feminino, sua carreira, histórico profissional e legado será apagado. Afinal sua demissão não obedeceu ao devido processo legal. Nele o servidor público, concursado, eleito ou nomeado só pode ser demitido após auditoria interna com direito à ampla defesa e ao contraditório(acusar a suposta vítima). E acompanhado de processo civil que deve começar com suposta vítima registrar ocorrência em delegacia, aberta uma investigação com coleta de depoimentos e provas dos dois lados e denúncia ao ministério público. Mas por se tratar de esfera federal seria denúncia na PGR.
Interessante relato!!!!
Boa, Thomé!! Sensatez e imparcialidade !
Excelente vídeo!!! Parabéns, Ricardo 👏 💪
Nem quando é com ELES a coisa muda .
Nosso destino são as colinas .
Com respeito Tome nego inteligente 😀
Excelente análise
GENTE RICARDO É INCRÍVEL NÃO TEM IGUAL, É O MELHOR DESSA GALERA ELE E BRUNO DO SOCIAL ARTS
Excelente reflexão!
Análise cirúrgica!
Maravilhosa análise!
Crítica maravilhosa! Parabéns!
Coragem tem esse Sílvio Almeida, hein?! Essa Aniele Franco é margosa feito boldo. Ela devia agradecer o cara. Kkkkkkkkk
Adoro ouvir esse cara . Inteligente
Ricardo lucido demais, como sempre
Eu ja sofrir preconceito mais no Brasil de que em outro países ,ja viajei pra Alemanha Portugal pra França e não sofrer racismo
Ah, pata de conversa, mano!!
Boa reflexão
VDD !!!
Só quem já sofreu uma falsa acusação sabe como é..
Cara, você venceria o Jones Manoel num debate facil facil, e nem precisaria ler nada, basta falar sobre a realidade das coisas, ele por outro lado citaria 300 autores que escreveram sobre unicorniuns, e morderia a própria lingua tentando te chamar de transfobico destruidor da amazonia só porque você não fala "TODES".
É isso ae você entedeu a charada e não deixou virar mais um massa de manobra
Cara sensacional parabéns
Falou tudo amigo
*O que gera riqueza é a família forte!*
Exatamente. Abrir mão de *construir uma família* , não, um amontoado de pessoas vivendo no mesmo espaço físico, significa um autofagismo em vários níveis, inclusive da masculinidade. Fico feliz em perceber que estão entendendo este processo, que já citei em vídeo anterior.
Brilhou!
Sou baitola e de todas as pessoas que sofri preconceito, a maioria são de negros!
São os mais preconceituosos.
Esse cara, certa vez, me chamou de 🦌 na minha cara!
Hoje vendo isso, senti o que sempre soube, ele nunca prestou.
Tá "Serto" agora me diga em qual contexto o Tomé te chamou de 🦌? E quanto aos outros negros eles simplesmente te trataram mal gratuitamente sem você ter feito nada?
Porque quem acusa tem que provar né, você tem alguma prova material disso? Áudio, Vídeo,foto,etec.
@@marcelopinto8067 onde vc leu que foi O Tomé??
O que o pronome "esse" cara quer dizer? Tudo que se for ele mas e os outros negros que foram preconceituosos com você, por qual motivo foram?
@@marcelopinto8067 quem é Tomé? Quem falou de Tomé?
Não sabe o que o pronome significa? Medo!
Melhor nem explicar. Você não vai entender.
Prova por foto e vídeo que o racismo contra negros existe, já que você exige isso.
@@MarcosSilva-zx9ij kkkk, não precisa ter medo, na verdade você sabe que eu sei o que é pronome por isso deixei claro o pronome até você usou (esse), como você comenta em canal do qual você não sabe o nome do dono? Quanta incoerência. Segundo: a outra verdade é porque te questionei sobre a narrativa de que "negros" foram preconceituosos com você por você ser homossexual mas, quando te perguntei por qual motivo ai você saiu pela tangente porque evidentemente o que você falou e mentira. Tanto que não apresentou se por exemplo esses episódios de preconceito foram troca de farpas ou por você ter feito algo que os tais negros não gostaram. Vocês povinho do arco-íris tem a narrativa pronta mas, falta a ligação lógica.
O identitarismo tem a tal interseccionalidade, que é um ranking da opressão ou um bingo das minorias. Quanto maior o seu combo, mais forte você é.
Nesse ranking, o homem negro só ganha do homem branco. E fica empatado com a mulher branca, dependendo do caso.
👍👍👍
5:23 eu gostaria de saber quais autores são esses e se tem material desses autores em português.
Dr Umar Johnson fala sobre como a esquerda Americana usanos negros
Se fosse um ministro de direita com certeza Ele seria o primeiro a exigir a expulsão antes da investigação, por essa é outras não torço por esse lacrador
são massas de manobras usados pelo sistema
Além dessa constatação de que homem negro nunca vai ter uma carta de identitarismo tão forte quanto outros, também não podemos deixar de lembrar que identitarismo não é baseado em justiça e sim em poder. A vantagem que você teoricamente tem por ser de tal categoria na realidade só se concretiza na medida em que você tem uma vantagem fática de poder sobre a outra pessoa. Daí vem casos famosos, como a denúncia de violência doméstica ou atos de racismo contra negros de direita que não dão em nada. O identitarismo é um meio, não um fim. Por isso, ninguém jamais terá chance caso fique no caminho da marcha da revolução. E a revolução não é coerente, sua única moral é avançar, mesmo as custas dos princípios que ela diz defender
Só queria ver se fosse uma mulher branca de destaque denunciando!!!
Só queria ver se fosse um homem branco sendo acusado
E foi kk, a primeira denuncia foi de uma mulher branca, só dps que divulgaram que a Aniele tbm estava envolvida. E nem foi ela que divulgou, só confirmou dps.
Uma dessas mulheres brancas foi uma que está como candidata a prefeita
Tenho um questionamento bem curioso, será que um dia Nikolas Ferreira vai ser acusado por mulher? Irá receber diversas denúncias anônimas?
Uma branca "pobre" foi assediada, e não teve a repercussão que a denúncia da Anielle Franco.
isso aí tudo divide muito mais as pessoas do que qualquer outra coisa
Só sei de uma coisa sexo, etnia, nacionalidade ou classe social não definem se você é mau ou bom. O que define se você é mau ou bom são os valores morais, experiência e educação que você recebeu da sua família.
O pior é que tem gente que ,ouve essa verdade não gosta e finge que não entende, hoje no nosso país e proíbido falar a verdade e o homem está abrindo mão do seu direito e vai ser o novo escravo não dependendo de sua cor ou credo só fato de ser homem já o torna vilão da história !
De encontro com sua análise fica de recomendação o filme Ficção Americana.
"...O autor Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada "negra o suficiente"..."
Eu sinceramente acredito na inocência do Silvio Almeida. Porém, infelizmente, ele ja foi condenado.
Priorize a "capacidade" vivemos esse caos, pela idolatria ideológica, onde pessoas merecem algo pela cor, sexualidade ou ideologia.
O que é bem tosco e razo, uma pessoa deveria ser valorizada pela capacidade, características e índole.
Mas o Brasil possui políticas razas em vários âmbitos.
Sempre tive critica com esse conceito, com a concordância da ideia do bom selvagem rousseniano.
ACHO
QUE
DEVEMOS,
DEIXAR
DE
TER
IDOLOS !!!
MAS
O
RICARDO THOME
DEVERIA,
SER
VISTO
COMO,
EXEMPLO
NO
SENTIDO,
DE
SER
UMA
PESSOA,
QUE
VEIO
LA
DE
BAIXO,
E
VENCEU !!!!
Palavras hiper sensatas. Pena que esse identitarismo já se alastrou pela sociedade e se converteu em um paradigma difícil de ser mudado.
Essa tal hierarquia dos oprimidos realmente existe...mas vai tentar explicar isso pra alguém.
O Brasil enlouqueceu.
Kafka para todos.
Eles vão destruindo a família pra acabar com o legado, fazendo com que todos sempre tenham que começar do zero. Com isso, precisam de auxílios, que é o que compra seus votos.
uma geração de pessoas fracas cria tempos difíceis, esses tempos difíceis criam pessoas fortes, mas não enquanto os fracos puderem domar os fortes..... vejam o filme leões para cordeiros.
👏
Mano ele é uma pessoa normal como todo mundo tem dificuldade,erra,acerta a vida pessoal dele nao tem nada aver com o trabalho mas se tiver feito q pague caso saia q ele se afaste e se isole e nao mais dessa forma
eu, Silvio Almeida, sou um homem negro como sua mãe, como sua irmã, como sua prima, como todo mundo....
Pqp! Sensacional…
Já que milita para a esquerda diria ao Silvio para usar batom e vestido por uns tempos 😂😂😂
É verdade os intocáveis são a turminha do alfabeto
Eu sou nacionalista tradicional católico e luto contra essa política imoerialista anglo no nosso papis que é e sempre foi mutiracial
O patriarcado sufocou ambas as partes para inserir outro no poder.
Somos todos vítimas da revolução e da ideologia.
Tenho esse entendimento sobre o progressismo se utiliza da pauta racial. Há 3 anos. Porém, não me vejo pendendo para o conservadorismo por completo. Enxergo pontos bons nas duas esferas. Somos descartáveis por ambos. Principalmente perante a esquerda. Ótima analise!
Ao menos cê sabe o que é "progressismo"?
@@AntoniodeOliveiraGomes Me oriente professor
Eu sou nacionalista e pro Brasil e povo brasileiro, para mim nenhum dos dois lados servem porque não representam o nosso povo e não tem líderes de verdade.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
cansado de discurso pronto e tristeza online... bando de gente adulta nessas conversinhas.
[ 14.09.024 ] Sáb.
o que o Ricardo é sábio é sacanagem...
Eu só sei que acho é Pouco, quem sabe sentindo na pele ele não aprende, que amargue mesmo na Cadeia!
Na minha opinião o negro tem q se preocupar com ele mesmo, é o q eu tenho feito, com seu corpo sua cabeça seu emocional e seu povo, achei triste o q aconteceu pq em um país atrasado como o nosso ainda precisamos de representatividade, nenhum dos dois pensou nisso no que poderiam representar só pensaram neles mesmos, creio q se for verdade ela não denunciou antes para não "sobrar " pra ela e não para proteger o governo. E se ele fez o q ela diz realmente é muito tolo ,enfim ,lamentável.
Por essas e por outras que C4GO para a sociedade e suas causas X ou Y.
Prove do seu próprio veneno 🐍 ministre rsrsrsr 😁
Irmão uma pergunta. Tudo bem a raça negra é uma das que mais sofre com todos os tipos de preconceito isso é fato. Mas a pergunta é o direitos humanos e só para os negros ou para todas as pessoas que precise de defesa e não tem como se defender ?
Traduzindo qualquer mulher pode acabar com sua vida, se assim ela quiser.
Hater no video: Não gostei do vídeo pois você foi racista
O cara que tá fazendo o vídeo sendo negro: 😐
Perfeito, mano.😮
Nunca tive ídolos
Rótulos + idealização: isso nunca dá certo.
Análise brilhante! No entanto, você nos vê tornando-nos apolíticos e depois caindo no conservadorismo. Isso me preocupa porque sempre associei conservadorismo ao interesse de dominar: terras, mulheres, negócios, política trabalhista (escravidão), processos indígenas (expulsão), etc. Conservador sem poder de dominação é uma piada. É a ditadura do homem pobre que não deixa a mulher cuidar dos dentes, para que ela não fique tão bonita e só sirva a ele.
Temos, creio, que ir na direção diversa do conservadorismo, mesmo que não seja pelos rumos do tal progressismo identitário. Precisamos lançar algo como um PROGRESSISMO ESTRUTURAL, com pessoas negras na direção (presidência) de partidos políticos, ampliar o modelo representado pela UNIVERSIDADE ZUMBI DOS PALMARES, elaborar um programa que priorize melhoria de renda e educação da população negra, etc. E devemos fazer tudo isso sem discriminar quem quer que seja; somente reconhecendo a posição de desvantagem dos negros perante o Estado e a sociedade brasileira.
Boa Análise
Eu acho que quando a pessoa não é branca padrãozinho top, em ambientes de trabalho e social devem ficar na sua, dêxa os boys e as minas tops ficar com intimidades, brincadeiras, contato físico. Se fosse um do tipo do marido da Fernanda Lima ninguém iria reclamar
O chipanze se lascou e eu tô dando risada!
Nunca tive ídolos e sempre pensei oq responder quando me perguntassem isso…. A resposta é Nenhum…. Nem super herói, acho infantil demais, eh coisa de criança, po
Sílvio Almeida já perdeu mesmo que seja inocente.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Mestre acho que essa "representividade" é um monte de baboseiras, a d1versisdade de hoje cria mais r4cis do que ajudam. Aquela divisão gostosa para controlar o povo
Engraçado é que eu nunca vi reclamando de reprensentatividade: um anão, um deficiente físico, um índio e outros.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento patriótico brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que formariam o povo brasileiro.
A Batalha dos Guararapes foi o conflito entre luso-brasileiros contra os invasores holandeses no nordeste do Brasil. O desfecho delas foi a vitória dos luso-brasileiros e o fortalecimento do sentimento nacionalista brasileiro.
Na Batalha dos Guararapes, portugueses, africanos, indígenas e miscigenados trabalharam juntos, criando o sentimento de união entre os povos que ajudariam a formar a identidade do povo brasileiro.
@@alissonneri1984É verdade, tem muito mais índio ainda na selva do que negr tendo uma vida de dificuldade hoje em dia, eu mesmo sou descedente deles também e não fico de mimimi
@@jubernardi23 perfeito, vi muito desse tema com a Brasil Paralelo muito bom o conteúdo sobre nossa história
Sobre esse caso aí, do abuso erótico ou sexual do ex-ministro, até agora não sei sei se isso pode ser verdade ou mentira, mesmo porque o que se tem são as palavras dessas mulheres. E ele só tem a palavra dele, parece. Se for Verdade ele mereceu a demissão, e também responder aos inquéritos prováveis na Justiça. Por outro lado, é um caso muito inusitado, pouco usual. Quer dizer, um ministro, alguém que ocupa um alto cargo no governo, ficar abusando das mulheres, praticamente em serie, nas reuniões. E não foi uma, nem duas, nem três, mas quatorze mulheres?? Um caso realmente inusitado, estranho, inesperado.
As pessoas são apenas massa de manobra para o sistema. Coitado daquele que acredita e idealiza a política como salvação!!
É Bíblico ter Ídolos humanos é pecado só Deus deve ser reverenciado pois é o unico ser do universo sem falhas.
O som do Alarme é o mesmo
que o meu,eu odeio esse som.