Edu Falaschi relata caso de xenofobia sofrido no Japão!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 сен 2024
  • loja.overload....
    Curso de guitarra Marcelo Barbosa: go.hotmart.com...
    Curso de bateria Ivan Busic: go.hotmart.com...
    ------------------------------------------------------------------
    SEJA MEMBRO:
    / @ibagenscast
    ------------------------------------------------------------------
    ► CHAVE PIX: ibagenscast@gmail.com
    ------------------------------------------------------------------
    ► CONTATO: ibagenscast@gmail.com
    ------------------------------------------------------------------
    REDES SOCIAIS:
    ► FACEBOOK: / ibagensangra
    ► INSTAGRAM: / ibagenscast
    ► TWITTER: IbagensCast

Комментарии • 592

  • @shinumadegamesoficial
    @shinumadegamesoficial 4 месяца назад +28

    Moro no japão, e teve uma vez que eu havia acabado de sair da aula de guitarra (antigamente fazia aulas de guitarra com um sensei)
    E ao lado da aula de guitarra, tem uma lojinha que vendem instrumentos. Fui comprar umas cordas pra guitarra, pois estavam um pouquinho velhas, e meu sensei recomendou comprar umas novas. Fui lá escolher umas. E na loja estava uma funcionária e ela estava conversando com um cliente (ou eram amigos não sei) e eles estavam sentados na cadeira.
    De repente, eles se levantaram. A mulher foi pro caixa (estava me esperando escolher a corda) e o cara se aproximou de mim, cruzou os braços e ficou me encarando. Olhei pra ele e perguntei “algum problema?” Ele não me respondeu, e continuou me encarando (ele estava uns 3 metros de mim, mais ou menos)
    Até que eu peguei uma corda de guitarra, e passei no caixa. Depois virei pra ele levantando a mão com a sacola (meio que pra dizer a ele, que não iria roubar) e fui embora.
    Nunca mais pisei naquela loja

  • @casshernbr5412
    @casshernbr5412 4 месяца назад +37

    Eu sofri xenofobia também na estação de trem em Osaka em 2023. Muitos odeiam estrangeiros, algo que não vi na China.

    • @auryconceicao2630
      @auryconceicao2630 4 месяца назад

      Mas babam americanos, os que mandaram duas bombas neles.

    • @Anune3s
      @Anune3s 4 месяца назад

      os caras são putinhas dos norte americanos e agem dessa forma.

    • @gigas3651
      @gigas3651 4 месяца назад

      a china é comunista, se vc faz coisas erradas o governo te mata, ai n da pra ser xenofobico na china

    • @blessed4920
      @blessed4920 4 месяца назад +2

      kkkkk

    • @wiskyjohn8156
      @wiskyjohn8156 4 месяца назад +1

      Na China na pandemia ,teve Mc donalds que proibiram a entrada de estrangeiros .

  • @FeOyakawa
    @FeOyakawa 4 месяца назад +63

    Vivo no Japão desde os 9 anos. A xenofobia aqui é constante, e está no detalhes.
    Lamentável os comentários de BR culpando as vítimas de japoneses racistas, se depreciando e achando que japonês não é arruaceiro também.
    O Japão do turista é totalmente diferente do Japão cotidiano do cidadão estrangeiro.
    A verdade é que você pode se comportar absolutamente igual um japonês. Se teu nome e cara for de gaijin, a xenofobia vai ser sua companheira corriqueira aqui.

    • @FzAndrade
      @FzAndrade 4 месяца назад +10

      foda, 2 bombas e ainda não aprenderam...

    • @saori.itikawa
      @saori.itikawa 4 месяца назад +3

      Além de brasileira, tenho certidão japonesa também e oq sei é que os japoneses são preocupados com miscigenação. Vivo no Brasil pq minha guarda está com minha mãe, mas quando me tornar maior quero ir para o Japão e lá construir uma família (com um japonês)

    • @okinovsky2665
      @okinovsky2665 4 месяца назад +5

      Agora conta aí as coisas que os BRs fazem no japão pra levar a fama. Eu já morei aí e sei.
      Uma coisa é um JP que nasceu la e faz arruaça, agora outra coisa é um maluco que vem de fora e vem causar.
      Da dó de quem faz tudo certo e leva a fama só pela cara e pelo nome, mas a gente sabe que brasileiro é um ser que não leva a fama a toma não kkkkkk.
      Amigo, eu já morei aí e sei bem das coisas que BR são capazes. Gostam de fazer as mesmas coisas que fazem aqui, só que aí o esqeuma é diferente né.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      E qual é o problema? Tá fazendo o que aí no Japão? Tu gosta de ser humilhado? Se vc vive aí, então cala tua boca e seja grato por ainda te manterem por aí, se não tá bom pra vc, pula fora e votla pro Brasil. Pára de chhorar que isso não é cosia de homem. Respeita o país dos outros, pq ninguém é obrigado a aceitar suas ideologias. No mundo inteiro existe racismo, aceita a vida como ela é.

    • @rodrigoricardo27rr
      @rodrigoricardo27rr 4 месяца назад

      @@saori.itikawa agora esses racistas estão nadando no meio da bosta e morrendo tbm sei que não devo achar graça disso mas.......

  • @denisvictormachado5818
    @denisvictormachado5818 4 месяца назад +291

    Xenófobia no Japão, mais comum do que batata frita no McDonald's.

    • @ssstylish2681
      @ssstylish2681 4 месяца назад +10

      Dependendo da cidade que o cara tiver rola muito

    • @kelvinoliveira81
      @kelvinoliveira81 4 месяца назад

      Só não ve quem não quer.
      Detalhe: Chineses são os mais rac1st4s do planeta terra e ninguém toca no assunto

    • @SuguRakuNiShiteYaru
      @SuguRakuNiShiteYaru 4 месяца назад +37

      O cara é loiro + cabelo comprido + cheio de tatuagens.. Tudo que japones considera coisa de arruaceiro..

    • @carlosgustavo7355
      @carlosgustavo7355 4 месяца назад +6

      É igual o racismo no Brasil.

    • @mateusyokote
      @mateusyokote 4 месяца назад +15

      Aqui pra alugar apartamento tem imobiliária que não aluga pra estrangeiro. Tem muitos bares na região de tokyo que tem placa na frente falando que é proibida a entrada de estrangeiros…

  • @thaedleinad
    @thaedleinad 4 месяца назад +14

    É o Japão, alguns lugares tem disso. Ficar puto ou reclamar é contraprodutivo, é só levar seu dinheiro pra outro lugar e fim.

  • @singed_
    @singed_ 4 месяца назад +62

    A 1 mês atrás fui expulso de um bar no japão com mais 3 pessoas. Antes de sentarmos a gerente veio até nós e disse que não era um lugar para a gente, lá "não poderiamos conversar". Também fiz um escândalo. Lá existe uma pequena vertente que não gosta de estrangeiro, de certa forma é compreensível. Eles não fazem barulho nas ruas, limpam tudo o que sujam, são extremamente corretos e pensam de uma maneira coletiva que só existe lá. O estrangeiro em sua maioria não é assim e isso os tira de seu conforto, quebram sua paz etc. Tirando isso, 98% das pessoas vão te tratar extremamente bem, com profundo respeito e te ajudar no que precisar.

    • @comentariosreview
      @comentariosreview 4 месяца назад +13

      Eu entendo a parte de se ter costumes e regras que os japoneses seguem e os estrangeiros não, acho que foi ano passado que vi um brasileiro que apenas para aparecer e incomodar colocou som estourado do carro no volume máximo no meio da rua... Até no Brasil achamos essas pessoas idiotas mas meio que é ''normal'' termos idiotas assim, então meio que é permitido, mas lá que não é comum, que as pessoas respeitam o espaço das outras, da para entender a revolta... É claro, vai ter um lugar ou outro que não vai aceitar estrangeiro por pura xenofobia, mas o problema que eu vejo é que as pessoas querem compartilhar como se fosse algo comum, já falando ''o japonês é xenofóbico'' é engraçado que as pessoas já são xenofóbicas para acusar os outros de xenofobia kkkk

    • @singed_
      @singed_ 4 месяца назад

      @@comentariosreview Perfeito

    • @andrettax6052
      @andrettax6052 4 месяца назад +6

      Cara, achei seu comentário 99% lúcido, mas por que fez um "escândalo"? Talvez porque ela falou na cara demais e nem mesmo japonês fala as coisas tão na cara? Digo, eles falam as coisas meio indiretamente, tipo, se ela te expulsasse com """"educação"""" mudaria algo na sua reação? Pelo que falou parece a gerente veio para dizer que lá não recebiam estrangeiros e por que parece também que você entende que vai ter gente assim lá e porque têm gente assim. Digo, tem estabelecimentos que realmente deixam aviso na entrada que é local só para japonês, digo, restaurante e bar e coisas do tipo só, porque eles tem clientes regulares e estrangeiros as vezes incomodam e falam alto etc, o que parece ter sido o caso aí. Sem falar de que tem estabelecimento que tem problema de comunicação, que o pessoal não tem a menor vontade de tentar falar em inglês ou se comunicar por mímica etc. Sei lá, eu acho isso de boa se for por motivos assim e forem educados. Mas talvez ela falou de um jeito escroto que você nunca imaginaria japonês no seu trabalho falando assim com desconhecido e isso te deixou real puto, o que daí é compreensível, ninguém deveria ser escroto com ninguém sem motivos muito bons. Eu sei que no Japão eles respeitam mais a decisão civil dos estabelecimentos, é contraditório porque eles tem várias leis e regras mas faz todo sentido, como não gostam de perturbar a harmonia, quando tem algo que tá lá há muito tempo, tipo um restaurante de família, eles acham que se as pessoas tem seus motivos, eles respeitam, e eu consigo ver isso acontecendo num lugar tão homogêneo naturalmente, até acho que eles podiam ser muito muito pior com a história que têm de terem se fechado quase totalmente ao mundo por 250 anos.

    • @singed_
      @singed_ 4 месяца назад +5

      @@andrettax6052 E ae André! Muito legal sua percepção, adorei o comentário. Na real fiz um escândalo porque dois motivos. Era dos nossos primeiros dias no Japão, eu não havia entendido ainda como de fato era a cultura das pessoas. Só depois que fui entender que os estrangeiros são realmente muito diferentes e que precisamos respeitar essa "proteção cultural" deles caso exista. A segunda coisa é que eu nunca havia passado por essa distinção por ser estrangeiro de maneira tão descarada. Ela foi super educada; "- Me desculpe, esse lugar realmente não é para vocês, aqui não vão poder conversar alto." Ou seja, o escândalo foi pelas raízes de paulista mimado kkk abraço!

    • @andrettax6052
      @andrettax6052 4 месяца назад

      @@singed_ Opa, nossa, tão legal encontrar gente que nem você na internet, nem sabia se iria responder kkkk... Meu Deu mano, independente se há um certo ou errado, muito da hora sua maturidade e capacidade de rever as coisas sob outras óticas. A real é que não sei bem a resposta do que fazer nessa situação, apesar que eu pessoalmente iria entender mas também vi centenas de horas de coisa sobre o Japão pra tentar entender, é que eu acho que cabe a eles mudar a cultura deles se acontecer naturalmente, essas coisas cair na mídia etc, o importante é que tenha um respeito ali básico e se os dois lados se comportarem, ninguém sair prejudicado. O bom é que eles lá mantém uma boa civilidade, então pelo menos não acontece nada grave, então costumo tentar pensar que a segurança de lá vale mais que essas desvantagens e coisas assim! Mas totalmente compreensível sua reação passando o contexto e você conseguindo rever porque teve aquela reação naquele momento. É muito louco, tem estudos que mostram que estar com fome aumenta muito a probabilidade de a gente reagir mal a algo etc. Uma cultura de manter auto-controle e harmonia é legal pra evitar coisas, mas tem esses efeitos colaterais também de ser meio passiva e conformada. É foda, tudo tem lado bom e ruim nessa vida. Abraço mano, valeu por darmais detalhes e ser um gentleman :))

  • @filipefrancoafonso
    @filipefrancoafonso 4 месяца назад +153

    As pessoas têm a impressão de que é tudo perfeito lá mas a realidade é que os japoneses além de xenofóbicos e racistas, se matam de trabalhar, literalmente. É uma vidinha miserável que se tem lá.

    • @axlkiller7747
      @axlkiller7747 4 месяца назад +47

      sai daí kakkkk aqui no brasil se mata de trabalhar e tem porra nenhuma, lá você pelo menos recebe

    • @janos9497
      @janos9497 4 месяца назад +41

      ​@@axlkiller7747 ilusão sua, amigo. Lá se trabalha, na media, BEM MAIS do que aqui.

    • @Rogersviana
      @Rogersviana 4 месяца назад +14

      Cara, você foi exato. Pessoas sofrem por lá. Perder a vida trabalhando num filete de terra? Nunca. Esqueçam esse lugar. Para fechar sobre "pelo menos recebe" vai lá no canal rpjnews. Lá você verá o Japão de verdade, o racismo e a xenofobia no nível máximo.

    • @FS-rm1yg
      @FS-rm1yg 4 месяца назад +9

      ​@@axlkiller7747depende a regiao do Brasil e nivel de estudo. Uma pessoa com estudo aqui vive mto mas mto melhor q pessoal do japao

    • @filipefrancoafonso
      @filipefrancoafonso 4 месяца назад +9

      ​@@FS-rm1ygtão bom que a taxa de suicídios por sobrecarga de trabalho estão nas alturas

  • @raisouzaart
    @raisouzaart 4 месяца назад +17

    Ai japones chega aqui e vira empresario de sucesso.

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад +2

      Vendendo pastel de flango

    • @raisouzaart
      @raisouzaart 4 месяца назад +1

      @@thiago7950 Piada esteriotipada que só funciona para o idioma chinês.

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад +4

      @@raisouzaart o grande empresário do pastel de flango

    • @Yurimartins97
      @Yurimartins97 4 месяца назад +5

      Recebendo subsídio da Coroa fica molezinha rs
      Enquanto isso, a população negra além de açoitada e vilipendiada, nem direito a estudo teve pós-"abolição"

    • @raisouzaart
      @raisouzaart 4 месяца назад

      @@Yurimartins97 Verdade, pobre negro no Brasil só se lasca. Nois lá no Japão só trampa de pião.

  • @kuriringdjdhc8352
    @kuriringdjdhc8352 4 месяца назад +5

    Cara isso eh real, ja fui lá e sofri algo parecido, a mulher chegou a nos atender mas fechou a cara na hora e atendeu bem mal, logo apos atender um japones super bem. Mas sinceramente a maioria esmagadora te trata muito bem e educadamente

    • @badbot223
      @badbot223 4 месяца назад

      Eles têm medinho de falar em inglês

    • @kuriringdjdhc8352
      @kuriringdjdhc8352 4 месяца назад +1

      @@badbot223 pior que no nosso grupo tinha 2 que falavam japonês kkkkkk essa só n gostava de gringo mesmo

  • @Weiss_Fudder
    @Weiss_Fudder 4 месяца назад +4

    Cara, eu vejo isso de uma forma tão simples, o cara não quer me vender porque sou estrangeiro, ou de uma raça que ele não gosta, eu tento argumentar e o cara insiste, é o país dele, a loja dele, eu que dou as costas e não compro nada dele, saio quite, respeito o direito dele de querer não me atender, independente do motivo e guardo meu dinheiro pra pagar quem me recebe bem. Ele que lucre menos e que aprenda com a vida. Não acho que lei vá resolver nada a não ser piorar repressões e nem que bater boca vá fazer a pessoa gostar de mim, muito pelo contrário. Gente com essas ideias tem em todo canto, se eu for me esquentar com todo mundo eu vivo de briga e mau-humor mais do que a sociedade atual já está. E isso não é bom e nem é efetivo.

  • @filipedesouzaart
    @filipedesouzaart 4 месяца назад +8

    Dependendo da situação, pode ter a ver com as tatuagens.

  • @aldesilveira2882
    @aldesilveira2882 4 месяца назад +3

    Ai os japas chegam aqui no Brasil ,são bem tratados,tem incentivo do governo, abrem comercios,mas eles tratam bem o americanos que jogaram uma bomba na cabeça deles.

    • @pseudo4914
      @pseudo4914 4 месяца назад +1

      Amigo, esse tipo de xenofobia que o Edu citou acontece com QUALQUER estrangeiro. Se tu pesquisasse um pouco mais saberia disso.

  • @rogeriokhrien
    @rogeriokhrien 4 месяца назад +7

    Na realidade, existe MUITO no japão, locais que não atendem estrangeiros e não é exatamente por xenofobia. Eles simplesmente não se consideram bons o suficiente em inglês/outros idiomas para se sentirem confortáveis em atender de forma excelente. Inclusive muitas vezes há placas com isso na entrada já.

    • @goguma_number1
      @goguma_number1 4 месяца назад +3

      tem esse ponto também. é bem real.

    • @chapolincolorado04
      @chapolincolorado04 4 месяца назад +1

      Ponto bem colocado. Eu não tinha pensado nisso. Confesso. 😅😅
      Japoneses realmente tem essa coisa de se importar com a excelência... Coisa que nós brasileiros geralmente não temos aqui ao atender os outros. ahuahuahuahuahuahau

    • @kristyan250cc
      @kristyan250cc 4 месяца назад

      ​@@chapolincolorado04inclusive matar com excelência como fizeram na segunda guerra

    • @pseudo4914
      @pseudo4914 4 месяца назад

      Isso também existe, mas não deixa de ser verdade também que muitos (mas não todos) japoneses, especialmente a geração mais velha, discriminam muitos clientes, estudantes e trabalhadores por ter cara ou nome estrangeiro.

    • @pseudo4914
      @pseudo4914 4 месяца назад

      ​@@chapolincolorado04Incrível que sempre tem um vira-lata para acobertar a discriminação que existe em outros países e ainda por cima acham qualquer pretexto pra criticar seu próprio país. 🤮🤮🤮

  • @giselesantiago183
    @giselesantiago183 4 месяца назад +1

    E aqui são bem tratados, um pais devastado pela guerra

    • @alfredneuman1619
      @alfredneuman1619 4 месяца назад +1

      Bem tratados? 😂
      Sério mesmo? Porque quando os primeiros japoneses chegaram em Santos eles foram deixados sob o sol por horas como exibição de circo até os responsáveis pela travessia levá-los pra estação de trem.
      A imigração japonesa foi de caráter experimental entre 1908 e 1913 pra ajudar na mão de obra nas fazendas. Pensaram em proibir a imigração, mas permitiram devido os problemas econômicos da I Guerra Mundial até 1922. A situação piorou em 1934 quando promulgaram a Lei que proibia a netrada de negros e restringia a imigração japonesa em 2% no país.
      De 1938 a 1942 o governo Vargas perseguiu os imigrantes por causa da II Guerra Mundial, chegou a criar campos de concentração de japoneses e nikkeis.
      Entre 1942 a 1948 (mesmo com o fim da guerra) continuou havendo prisões e perseguição do Estado a indivíduos japoneses e nikkeis. No Brasil, entre 1878 e 1950, os asiáticos amarelos sofreram inúmeros casos de racismo tanto de cicis quanto do Estado.
      Depois que uma Lei (Lei Afonso Arinos) criminalizou o racismo explícito em 1951 as coisas melhoraram um pouco, mas continuou e se fortaleceu o racismo velado (principalmente contra os negros). Com os indígenas continua havendo racismo explícito, o Estado quando não é negligente é cúmplice e autor... mas esses são outros temas pra outra conversa.

  • @lindelaufhendrik3601
    @lindelaufhendrik3601 4 месяца назад +4

    Moro 16 anos no Japao, minha esposa e filha sao japonesas assim como todos meus amigos. Sou cearense e NUNCA sofri xenofobia aqui no Japao. Isso porque ja dominava a lingua antes de vir. O problema e a lingua e comunicacao. As vezes eles dizem "only japanese" querendo dizer que nao falam outras linguas. GARANTO que se voce souber falar japones TODOS vao te receber de bracos abertos.

    • @patrickdave25
      @patrickdave25 4 месяца назад +1

      AH DANADO, SABE FALAR JAPONES KKKKKK

    • @laurafxx
      @laurafxx 4 месяца назад +5

      vc n viu ele dizendo que o cara mandou ele vazar da loja?

    • @luamoonalves
      @luamoonalves 4 месяца назад +1

      Uau! Parece que alguém descobriu a “receita médica” para não sofrer discriminação no Japão. É só falar o idioma deles e tá tudo resolvido. 💁🏻‍♀️
      Você deve viver em uma bolha, né? Não é possível! 🤦🏻‍♀️

    • @luamoonalves
      @luamoonalves 4 месяца назад

      Uau! Parece que alguém descobriu a “fórmula secreta” para não sofrer discriminação no Japão. É só falar o idioma deles e tá tudo resolvido. 💁🏻‍♀️
      Você deve viver em uma bolha, né? Não é possível! 🤦🏻‍♀️

  • @RAFAINJAPAN
    @RAFAINJAPAN 4 месяца назад +1

    bom, moro a 20 anos no japao, sou branco de olhos claros, cabelo comprido e barbudo. ja morei em cidades grandes e pequenas e nunca sofri nada disso. pelo contrario, muitas vezes falam que sou bonito, por ser diferente pra eles, nao que eu seja mesmo kkkk. e nao to negando que tenha xenofobia ou racismo aqui, mas o maior problema eh gringo chegando aqui com seus costumes e achando que estao em casa. brasileiro tem que aprender uma coisa, se voce na sua casa coloca o pe na mesa, na dos outros voce nao faz isso. entao adapte-se aos costumes locais!

  • @PostalNokken
    @PostalNokken 4 месяца назад +2

    É simples, se você sofre xenofobia em algum país, é só não ir pra lá.

    • @DrinkWater713
      @DrinkWater713 4 месяца назад

      Existe xenofobia em todos os países. Inclusive no Brasil, de brasileiros contra brasileiros.

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад

      ​@@DrinkWater713por isso ninguém vai para o sul, lá só tem racista

    • @aldairmaia8057
      @aldairmaia8057 4 месяца назад +1

      ​@@thiago7950 mesmo aqui no norte. Passei em um concurso em outra cidade e tomei posse. Lá, falavam que eu tava lá pra roubar o emprego de quem nasceu na cidade.

    • @DrinkWater713
      @DrinkWater713 4 месяца назад

      @@thiago7950 Você não diria que seu comentário é um pouco irônico?

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад

      @@DrinkWater713 pra qm tem QI negativo sim

  • @Keli1498
    @Keli1498 4 месяца назад

    O que preferimos os serviços que devem ser executados com perfeição e funcionam ou lidar com pessoas calorosas, amáveis?mas no final das contas estamos lidando sempre com o ser humano, e sim existe preconceito aqui mas muitas vezes é velado, pessoas mais velhas são mais , eles acham que turistas são bagunceiros, barulhentos que incomodam o sistema quase perfeito onde tudo deve ser respeitado,a mídia propaga isso visto que o numero de pessoas visitando o Japão aumentou muito chegando ao ponto de eles construirem barreiras para turistas não tirarem fotos do Monte Fuji que olhando fica em cima do teto da loja de conveniência (Que por sinal é muito bonita a paisagem)porque atrapalha o trânsito incomoda as pessoas , mas a vida é assim nem tudo são flores mas não troco o meu Brasil por nenhum outro país.!

  • @FORCICAOS
    @FORCICAOS 4 месяца назад

    Imagina se ele fosse black album.

  • @juniordiasmoura1338
    @juniordiasmoura1338 4 месяца назад

    É vdd,estou há 5 anos no Japão, depende de onde você vai,eles não gostam de estrangeiros...olham feio e algum tratam mal, já me negaram atendimento em pet shop...

  • @XVIII-oz3zm
    @XVIII-oz3zm 4 месяца назад

    To cagando pra isso, ai é que eu pirraço mesmo, eles iam ter que me engolir lá kkkkkkkkkkkkk

  • @fredinho40
    @fredinho40 4 месяца назад

    Por que será né 🤭

  • @beibedobeibe
    @beibedobeibe 4 месяца назад +2

    Rapaz, uma loja recusar me atender eu acharia chato, mas não me ofenderia não. 'Tá bom, então' - eu diria.
    A loja é do cara, ele é obrigado a me atender?

    • @douglasnobre8558
      @douglasnobre8558 4 месяца назад +2

      É. Loja tem razão social, são obrigados a seguir a legislação, tem que atender todos, não existe o dono da loja atender quem ele quiser e expulsar quem ele achar.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад +5

      ​@@douglasnobre8558Quem disse que a lei no Japão é igual a daqui, ô criança????

    • @douglasnobre8558
      @douglasnobre8558 4 месяца назад +2

      @@sakurabaLP Já que temos um especialista em lei japonesa, poderia citar o artigo que permite ser o cara ser Xenofóbico em sua loja.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад +1

      @@douglasnobre8558 O artigo tá tatuado no ** da sua mãe! Tu tá no país dos outros, tu não arruma encrenca no país dos outros, de um POVO que não curte estrangeiros!! Um dia vc vira HOMEM!

    • @aSome1
      @aSome1 4 месяца назад

      Penso igual...a vida é curta pra ficar por aí dando uma de "Rosa Parks" por nada...eu ia mandar esse véio pra pqp (em português msm haha! A policia de lá obviamente favoreceria o local) e procurar outra loja

  • @igormarins1227
    @igormarins1227 4 месяца назад +5

    Racismo e xenofobia tem em todo lugar.

    • @XxArrelxX
      @XxArrelxX 4 месяца назад

      O engraçado e que as pessoas não enchergam isso , e em todo mundo mas o pessoal parece bobo .

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад

      A diferença é que no Japão isso não é exceção e sim a regra

  • @felphero
    @felphero 4 месяца назад

    Japão e xenofobia quase são sinônimos

  • @jorgek3181
    @jorgek3181 4 месяца назад +1

    Uma coisa que as pessoas devem saber eh que qualquer loja no Japao nao eh obrigado a vender um produto para voce somente porque voce tem dinheiro.
    Uma venda eh considerado um contrato entre ambas as partes, a parte que quer vender e o comprador.
    No caso citado acima se viesse a policia quem seria preso eh o cabeludo. E o no caso de a loja tambem somente vender para japoneses, embora soe estranho, eh um direito da loja especificar seus clientes.
    Tem lojas que somente atendem mulheres, somente idosos, somente criancas e etc..

  • @aSome1
    @aSome1 4 месяца назад

    Eu teria virado as costas e ido embora...se fala na minha cara que não me atende, eu que num dou dinheiro pra esse cara...

  • @arturrizzato1034
    @arturrizzato1034 4 месяца назад

    Se esses otakus estudassem a fundo a cultura japonesa duvido que teria essa pagação de pau.

  • @cabeloDoPardal2
    @cabeloDoPardal2 4 месяца назад

    O japonês tradicional conservador velho, do tempo da máquina de datilografia, tá lá vendendo suas roupas e chega um loiro cabeludo tatuado...

  • @Flafex
    @Flafex 4 месяца назад +1

    Em casos de xenofobia assim, você precisa expor a loja, expor as pessoas, vandalizar o estabelecimento durante a madrugada. Algo precisa ser feito e deve ser feito imediatamente. Pode ter certeza de que se você expor a loja, alguém vai reagir.

  • @coisasaqui
    @coisasaqui 4 месяца назад

    eh xenofobia, nao eh racismo, edu...

  • @josefarias8746
    @josefarias8746 4 месяца назад +2

    Ibagenscast kkkkk

  • @marinhomatsukura1969
    @marinhomatsukura1969 4 месяца назад

    Chamase a policia Edu eu mesmo morei 24 anos la vi muitos casos que extrangero ganhou causas pondo no pau japoneses

  • @gilvanmiranda3383
    @gilvanmiranda3383 4 месяца назад +2

    Ele sentiu na pele o que os negros e nordestinos sentem aqui no Brasil. As pessoas do sudeste e sul do Brasil são terríveis com nordestinos e só vão refletir o preconceitos que pratica aqui quando vão para os EUA, Europa ou alguns paises asiaticos.

  • @adelmoneto9290
    @adelmoneto9290 4 месяца назад +10

    País desenvolvido é outra coisa. Liberdade pra atender só quem você quer na sua loja sem ser julgado criminalmente, isso se chama liberdade. Achou ruim? boicota e n compra na loja, n mantenha contato com o dono de lá, é o que eu faria, por exemplo, por não concordar com esse tipo de coisa. Não se pode é obrigar a pessoa a atender alguém que ela não quer atender, seja lá por qual motivo, mesmo que seja uma atitude babaca. Viva ao direito de ser babaca, desde que ninguém esteja sendo agredido.
    O mais engraçado são os brasileiros nos comentários descendo o pau no Japão, como se tivessem moral, morando num país de merda como o Brasil, de reclamar que tal país é ruim de se viver, que é um lixo, isso e aquilo. "ai vi no canal de n sei quem que eles trabalham como escravos", sim, todos lá se matam de trabalhar e tem uma vida horrível, confia... O cara vê uns fodidos que se mudam pra lá sem ter nível acadêmico de nada, sem ser útil pra nada, trabalhando em subemprego, o que obviamente faz eles trabalharem mais, e acha que é a regra e que todo mundo lá é extremamente infeliz porque se mata de trabalhar. Excesso de trabalho japonês não é falta de escolha ou necessidade, é cultura, eles se matam de trabalhar por escolha e pagam o preço por isso. Cada um com seus problemas.

    • @douglasnobre8558
      @douglasnobre8558 4 месяца назад

      Não existe essa de atender que você quiser. Se abriu a loja tem que atender a todos. Deve ter visto algum retardado falando que é Ancap no youtube e acha que anarcocapitalismo é real.

    • @user-pj5my5po3q
      @user-pj5my5po3q 4 месяца назад +3

      Finalmente um comentário sensato. Parabéns pela lucidez.🤝🏻

    • @aSome1
      @aSome1 4 месяца назад +2

      Foi o que eu falei: não foi bem atendido? Manda pra pqp...o Edu gastou muita vela pra mau defunto...

    • @leomartin6786
      @leomartin6786 4 месяца назад +1

      E você acha bonito trabalhar 15hs por dia, chegar em casa, comer, dormir e começar tudo de novo. O que adianta trabalhar tudo isso, mesmo ganhando bem, se não vai ter tempo de usufruir do fruto de seu trabalho

    • @rodrigoricardo27rr
      @rodrigoricardo27rr 4 месяца назад

      Bom se fossem tão felizes assim não se jogariam na linha do trem né?

  • @ericcartman8921
    @ericcartman8921 4 месяца назад

    Brasileiro tem q sofrer isso mesmo ehehehejeh

  • @Donjhon777
    @Donjhon777 4 месяца назад

    O Edu poderia ter chamado a policia e também exposto esse homem, perdeu a oportunidade.

    • @caioluccatone4725
      @caioluccatone4725 4 месяца назад +6

      A polícia sempre vai favorecer o japonês, era arriscado até o Edu ser deportado.

    • @marciomartins802
      @marciomartins802 4 месяца назад +2

      Aí ele quem ia se ferrar, a polícia japonesa iria ficar do lado do japonês

  • @gabrielxmosh3827
    @gabrielxmosh3827 4 месяца назад

    No Japão as pessoas tem o direito de agir assim kkkkkkk, sociedade evoluída tecnologicamente, mas não moralmente

    • @匕ロトルカス
      @匕ロトルカス 4 месяца назад

      Creio que estão bem mais moralmente do que nós, uma vez que a taxa de homícidio,roubo e etc são extremamente pequenos. Em contra partida, o nível educacional é ótimo. Enfim, é um país que até pouco tempo atrás era bem fechado, então é normal essas atitudes vindo de idosos

    • @gabrielxmosh3827
      @gabrielxmosh3827 4 месяца назад

      @@匕ロトルカス então cara, lá rola uma coisa que se fosse pra definir num nome, seria "maquiagem". Que é a polícia pegar um homicídio muito difícil de solucionar, e já taxar como suicídio pra deixar em baixa as taxas de homicídio.

    • @匕ロトルカス
      @匕ロトルカス 4 месяца назад

      @@gabrielxmosh3827 Não posso dizer que não ocorre por que não estou no meio policial ou investigativo. Mas não precisa nem se esforçar para ver o quão mais seguro é o Japão comparado o Brasil. Tive uma experiência incrível de 5 anos em Okazaki,sem medo de sair na rua à noite, e no jornal passam crimes,mas com uma frequência absurdamente menor do que no brasil

  • @akiraiwasaki6695
    @akiraiwasaki6695 4 месяца назад

    Isso é porque ele nunca trabalhou com japas. Tem muito fiodeumaegua. Um dia darei o troco.

    • @DrinkWater713
      @DrinkWater713 4 месяца назад

      "A melhor vingança é não ser como eles" - Marco Aurélio

    • @akiraiwasaki6695
      @akiraiwasaki6695 4 месяца назад

      @@DrinkWater713 kkkkkkkkkkkkk

  • @inominado1975
    @inominado1975 4 месяца назад +17

    o que me impressiona n é a atitude do japonês. é vocês ficarem impressionados.

  • @fernandocharchar3300
    @fernandocharchar3300 4 месяца назад +58

    Não é difícil entender por que os japas se aliaram ao bigodinho...

    • @seu_cuca
      @seu_cuca 4 месяца назад +34

      Os japoneses dessa época eram o "bigodinho" da Ásia.

    • @ProtoIndoEuropean88
      @ProtoIndoEuropean88 4 месяца назад

      @@seu_cuca
      Errado. O Japão conseguiu modernizar 70% dos países Asiáticos que na altura foram escravos dos países ocidentais e da china como a coreia que teve o risco de ter sido dominada pela Rússia.

    • @theblumarc
      @theblumarc 4 месяца назад

      ​@@seu_cucaE diferente do governo alemão atual, o governo japonês não reconhece nada do que fez...

    • @MarcosSantos-wq6xz
      @MarcosSantos-wq6xz 4 месяца назад +11

      Dentre muitas barbaridades da segunda guerra as que a gente vê em documentários etc. Da a entender que o exército imperial japonês era um dos mais cruéis!

    • @MROEnglishLessons
      @MROEnglishLessons 4 месяца назад

      Que choradeira da porra, isso já é conhecido lá em alguns lugar estrangeiros não poder entrar e tals e isso não é em todo lugar óbvio. Todo tatuado com cara de maconheiro ninguém gosta muito também... Sem querer te ofender claro

  • @celianunes3580
    @celianunes3580 4 месяца назад +142

    O Velberan já falou sobre a xenofobia de lá.
    Imagina se eles tivessem vencido as guerras que lutaram

    • @xeroxparc
      @xeroxparc 4 месяца назад

      Eu tenho uma teoria que a maioria dos bicho sangue ruim, aqueles que foram capases de fazer o que fizeram em Nanquin, morreram na guerra, senão a gente teria um império com tecnologia avançada e crueldade medieval atuando no mundo.

    • @diegobastos4981
      @diegobastos4981 4 месяца назад +18

      Mas é óbvio! Literalmente 1 ou 2 meses atrás tinha um streamer gringo lá no japão perturbando as pessoas no metrô, gritando trecos racistas.. Gringo quando vai pra lá é só pra desrespeitar as regras dos caras.. A comunidade brasileira lá era conhecida por colocar música alta em horario de silencio.. Imagina pra eles o inferno que isso não deve ser..
      Eu sou brasileiro, to acostumado com o caos do rio de janeiro e minha vontade era mandar meus vizinhos peruanos de volta pro pais deles! Os caras ficam ouvindo essas músicas a la breaking bad até as 3 da madrugada, fazem churrasco quase toda noite.. A sorte deles é que não tem tido tiroteio por aqui.. pq vai ser rolar e eles vão meter o pé CERTEZA. O ultimo gringo pulou fora

    • @juniorlombrado938
      @juniorlombrado938 4 месяца назад +2

      @@diegobastos4981 Cê tá falando do speed??

    • @DrinkWater713
      @DrinkWater713 4 месяца назад +1

      Eles venceram a maioria delas. Mas não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra

    • @fer_sunderland3738
      @fer_sunderland3738 4 месяца назад

      @@diegobastos4981 para de defender esses lixo, ta feio

  • @MarceloOliveira-cm6vw
    @MarceloOliveira-cm6vw 4 месяца назад +42

    Incrivel como ele insistiu para comprar ainda.

    • @fer_sunderland3738
      @fer_sunderland3738 4 месяца назад +9

      acho q ele n sabia como reagir ainda, pq ele falou q nunca tinha passado por isso

  • @Slowcarshow
    @Slowcarshow 4 месяца назад +76

    já fui pro Japão turistar, sempre fui um profundo admirador da cultura e até então acreditava em países que se admiravam, até pela colônia japonesa no Brasil ser tão presente e tão bem atrelada a nossa realidade, e realmente Tokyo é maravilhosa culinária, cultura, educação, mas eu queria mais, peguei alguns trens e fui visitar algumas pequenas províncias vizinhas de Tokyo, cidades dedicadas a artesanato e outras culturas que arrependimento, como o Japonês médio morador de cidade pequena é preconceituoso e pequeno, racista pra porr@, quem parecia Europeu/Americano era bem tratado, já alguns turistas que nos acompanhavam era visivelmente ignorados, nem tudo é flores, fui embora com um gosto agridoce, não por mim, mas pelo que eu vi é um cebola, tem várias camadas e algumas fazem você chorar, isso não é uma generalização até pq afirmar por todos seria uma sandice, mas existe sim preconceito e nada velado, infelizmente.

    • @Atlasinfinito
      @Atlasinfinito 4 месяца назад +7

      Cara eu não duvido q isso seja maioria lá não viu, sou igual a ti e desde mais novo smp gostei da cultura e pesquisei muito sobre, e literalmente todo estrangeiro fala sobre isso, todos relatos são quase iguais, motivo de eu desistir de um dia fazer intercâmbio ou turismo pro Japão

    • @nandops3
      @nandops3 4 месяца назад

      Japonês é pilantra, sa vacilar eles foram pior que a Alemanha nazista durante a segunda guerra, o que eles fizeram com a Coreia e China foi pior que os nazistas.

    • @Atlasinfinito
      @Atlasinfinito 4 месяца назад

      @@lucasduque2586 As brasonesas são melhores, as do Japão são em maioria só o osso kkkk Zuera

    • @apertaplays
      @apertaplays 4 месяца назад

      ​@@lucasduque2586pode gostar o quanto for.
      Se for gringo e dependendo da aparência, só pega alguem se for na casa das primas por lá.
      E é capaz de ser megado igual ao kra do video.

    • @blessed4920
      @blessed4920 4 месяца назад

      Cara! Na Europa é muito pior...

  • @Vicwing6-87
    @Vicwing6-87 4 месяца назад +18

    Na asia tem umas coisas muito bizarras nesse sentido. Eu fui expulso de taxis na Coreia do sul simplesmente porque não queriam levar estrangeiro. E sim "expulso" no sentido da palavra

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      Então como vc consegiu entrar dentro do táxi??? Entrou pela janela sem o motorista te ver??? Vai mentir no inferno!

  • @jeanguimaraes5527
    @jeanguimaraes5527 4 месяца назад +20

    Principalmente no interior do Japão

  • @nicholasm788
    @nicholasm788 4 месяца назад +25

    Quem reclama de racismo no Brasil é porque nunca pisou nesses países fechados da Ásia e Europa. Aqui a coisa é até de boa em comparação.

    • @adersondasilva
      @adersondasilva 4 месяца назад

      Quem reclama de racismo no Brasil é porque sofreu racismo no Brasil.

    • @pepeka1772
      @pepeka1772 4 месяца назад

      Ah, claro.... Falou ele, que supostamente nunca sofreu racismo na vida ( pra mandar essa letra torta, é bem possível )....
      O racismo no Brasil é "docinho de côco".... Molezinha.... E quem reclama, tá de "mimimi"..... Suave.... Melzinho na chupeta....
      Tu calado é "Einstein".

  • @ArthasGaius
    @ArthasGaius 4 месяца назад +202

    imagina quem passa racismo a vida toda, no seu próprio país.

    • @euroskeiro8420
      @euroskeiro8420 4 месяца назад +8

      Metem até hoje que é nosso país. Nunca a parte boa foi nossa.

    • @guitarteam
      @guitarteam 4 месяца назад +28

      Sinto muitissimo mano. Nosso país é extremamente tenso, mesmo tendo uma parte gigantesca de pessoas pretas ... Ainda passamos por racismo. É ridículo!

    • @_mvkira_
      @_mvkira_ 4 месяца назад +22

      Se isso acontece em um país, esse país não é o Brasil.
      (Aí vai vir um bocado de gente branca querer falar PRA MIM o que O BRASIL é racista, eu, um indígena)

    • @ArthasGaius
      @ArthasGaius 4 месяца назад +20

      @@_mvkira_ mas é aqui mesmo, Brasil, Belo Horizonte/São paulo/Rio de Janeiro/Curitiba.

    • @edimilsoncoelho6266
      @edimilsoncoelho6266 4 месяца назад +37

      Mimimimimi

  • @ClaudioJuniorJR
    @ClaudioJuniorJR 4 месяца назад +8

    Muito bom falar sobre xenofobia, senti isso em SC Florypa. Mas não chegou a esse extremo, mas fui mal recebido em uma delegacia e também em comércios. De um modo geral acredito que esteja acabando esse tipo de comportamento bizarro 😅

    • @duarrdo_g
      @duarrdo_g 4 месяца назад +3

      Sofri algo assim também em SC. Mas não acho que esteja acabando, não, infelizmente…

  • @aureabarbosa7790
    @aureabarbosa7790 4 месяца назад +9

    Não gosto de países asiáticos, nunca tive a menor vontade de conhecer nenhum deles.

  • @dadanid.m.1339
    @dadanid.m.1339 4 месяца назад +6

    Acho que nem foi xenofobia, foi mais preconceito por causa das tuas tatuagens. Moro no Japão e isso de implicarem com tatoo é bem coisa de japonês (japonês mais velho) os jovens não liga para isso, inclusive adora estrangeiros e alguns atualmente tão usando tatuagens tb.

    • @willfury9659
      @willfury9659 4 месяца назад

      Esse preconceito dos japoneses com relação à tatuagem deve ter alguma relação com aquelas organizações criminosas, tipo Yakuza...

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад +1

      Japoneses com tatuagens não passam por isso , ou seja foi pura xenofobia mesmo

    • @シーザー-n9b
      @シーザー-n9b 4 месяца назад +1

      Foi xenobofia. "Não aceitamos estrangeiro"; "esta loja vende somente para japoneses". Mesmo que ele tenha se incomodado com as tatuagens, os comentários e discursos foram totalmente xenofóbicos. De qualquer modo, só estaríamos trocando um preconceito pelo outro.

    • @alfredneuman1619
      @alfredneuman1619 4 месяца назад

      ​@@thiago7950Não acho que foram as tattoos do cara que geraram o problema, mas seu comentário mostra uma ignorância absurda do Japão...
      Japoneses com tattoos sofrem sim MUITO preconceito de gente mais velha lá.
      Os únicos japoneses de tattoo que não sofrerão preconceito na cara são os que claramente tem muitas tatuagens pelo corpo (poque ninguém é imbecil de peitar bandido da Yakuza).
      E nem vou entrar em discussão sobre o racismo contra mulheres okinawanas com as mãos tatuadas, mas isso foi algo muito corriqueiro tanto no Japão quanto num certo país chamado Brasil...

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад

      @@alfredneuman1619 nenhum japonês com tatuagem é impedido de entrar em algum estabelecimento, o único ignorante aqui é vc , tenho família e amigos morando lá

  • @Sugurain
    @Sugurain 4 месяца назад +12

    Eu sei que tem estabelecimentos e restaurantes que não aceitam gringos lá.
    E o mais interessante é que eles colocam plaquinhas na entrada, coisas tipo:
    "JAPANESE ONLY"
    Ou
    "NO FOREIGNERS"
    Na boa? Se eu encontrasse alguém assim no exterior eu simplesmente sairia da loja, não tentaria argumentar.

  • @RafaelFerreira-fi8we
    @RafaelFerreira-fi8we 4 месяца назад +6

    Já escutei varios relatos de conhecidos que moraram no Japão sobre xenofobia e racismo.

  • @FS-rm1yg
    @FS-rm1yg 4 месяца назад +23

    Japao ja era, pais estagnado, nao nasce mais gente la, achavamos q japao seria igual aos EUA, nos anos 90 chegou equiparar, hj em dia divida publica 266% do seu pib, japao ta quebrado nacao japonesa parou no tempo, ja era, dai para baixo infelizmente a gente nao deseja mal a ng.

    • @Juniorzs
      @Juniorzs 4 месяца назад +16

      Se o Japão já era imagina a gente

    • @kelvin0liveira
      @kelvin0liveira 4 месяца назад +14

      ​@@JuniorzsA vida do vira-lata.

    • @ivanrangel9818
      @ivanrangel9818 4 месяца назад

      Pow o cara fala que japão já era tá de brinks kkkkk eu acho que ele não intendeu a conversa direito do podcast kkkk

    • @Juniorzs
      @Juniorzs 4 месяца назад +3

      @@kelvin0liveira sim até pq o Brasil pqp melhor que o Japão sem comparação

    • @Juniorzs
      @Juniorzs 4 месяца назад +1

      @@kelvin0liveira a não ser que você viva em mundo paralelo onde tudo são flores e arco íris

  • @pomardorafa9360
    @pomardorafa9360 4 месяца назад +7

    lá quando vc entra nas lojas eles ligam bossa nova pra alertar os vendedores que tem possível brasileiro pra roubar tudo

    • @stefanysales2851
      @stefanysales2851 4 месяца назад +1

      Lkkkkkkkk é sério isso?

    • @pomardorafa9360
      @pomardorafa9360 4 месяца назад +4

      @@stefanysales2851 é sim, é um lugar muito xenofóbico

    • @marciomatsuda32
      @marciomatsuda32 4 месяца назад +1

      Zara zerou 😂😂😂

    • @luamoonalves
      @luamoonalves 4 месяца назад +4

      E aonde você viu isso? Quero fontes? Que o Japão é xenofóbico e racista isso é fato, mas essa sua história parece mais um conto. Nunca ouvi nada a respeito disso. E sabendo como os Brasileiros são, com certeza se isso fosse verdade já teriam filmado e colocado em alguma rede social.

    • @pomardorafa9360
      @pomardorafa9360 4 месяца назад +1

      @@luamoonalves Doutora, pesquisa aí no RUclips mesmo no canal do CrazyJapanTV - Meu Japão é assim, o vídeo se chama Sinal de alerta? Música brasileira em lojas do Japão. Vale pro doutor gostosão aqui me perguntando o mesmo. Poderia postar 30 vídeos e links de matérias, mas pelo visto a preguiça domina a cabeça tacanha de vcs

  • @leopardsnow131
    @leopardsnow131 4 месяца назад +1

    *É errado? É. Algo generalizado? Não. Além disso, esquecemos do racismo de MUITOS brs, esquecemos da malandragem do br, da mania asquerosa de grande parte de só querer se dar bem as custas dos outros, da complacência com a criminalidade daqui, com a cumplicidade para com corruptos (inclusive um ex-pr3sidiári0 na presidência...), da nossa má educação em muitos sentidos... esquecemos de TUDO antes de apontar o dedo para o defeito de terceiros, né? Eu moraria no Japão. Num lugar mais flexível com estrangeiros, claro!*

  • @tamisjcloud
    @tamisjcloud 4 месяца назад +5

    Isso pq o Edu é branco hein rs mas lá na Ásia, principalmente Japão e Coreia do Sul algumas pessoas mais velhas não gostam de estrangeiros. Foram criados num país todo fechado a maior parte da vida deles... claro que não justifica xenofobia mas esse é o grande motivo. Fora que o Edu é cheio de tatuagens e lá não é visto com bons olhos e em alguns lugares nem entrar a pessoa pode, se tiver tatuagem.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      Racismo não tem nada a ver com a cor da pele, tem a ver com RAÇA.

    • @tamisjcloud
      @tamisjcloud 4 месяца назад

      @@sakurabaLP mas todos nós somos da mesma raça, a humana 🤡

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      @@tamisjcloud Ah, vá!!!!! 🤡

    • @jeanicecaixadesupermercado
      @jeanicecaixadesupermercado 4 месяца назад +1

      ele é pardo

    • @meek7301
      @meek7301 4 месяца назад +2

      ​@@jeanicecaixadesupermercadodo sol? Né kkk

  • @norb4707
    @norb4707 4 месяца назад +8

    Por mais incrível que pareça vivi 10 anos no Japão e nunca sofri preconceito assim, pelo menos não reparei😂

    • @montech5647
      @montech5647 4 месяца назад +2

      Aprendeu o japonês naqueles 10 anos? Não, né? Duvido!

    • @norb4707
      @norb4707 4 месяца назад +3

      @@montech5647 sim, eu falo japonês fluente, eu já falava um pouco antes de ir

    • @Bumblebee.turbo.charger
      @Bumblebee.turbo.charger 4 месяца назад +6

      Sou descendente e você tem sorte de não ter ouvido ou entendido, o pessoal fala muito mal por trás dos panos, meus proprios avós ja fizeram piada para os vizinhos sobre eu ser adotado porque sou pardo, assim como meu pai, este que por sua vez faleceu antes de pisar no Japão pois a familia da mãe se distanciou dela enquanto meu pai era vivo, só fomos para o Japão depois do meu pai desencarnar e você percebe a crueldade que fomos 1 mês depois porque eles mesmo mandaram dinheiro e pagaram as passagens.

    • @norb4707
      @norb4707 4 месяца назад +7

      @@Bumblebee.turbo.charger bem isso me parece coisas de familia, mas se reparar isso acontece com famílias onde são todos da mesma origem também, se não é pela sua origem vao falar mal de outras coisas
      E falar mal dos outros acontece em todo lugar
      Vai ter gente que vai gostar de você e outros não

    • @derschatten1
      @derschatten1 4 месяца назад +3

      ​@@montech5647aprender japonês, mesmo morando no Japão, pode ser muito esforço pra pouca coisa. Não recomendo pra quem pretende ficar apenas alguns anos no país. Além do idioma ser difícil, praticamente não tem como colocar em prática, então o aprendizado beira o impossível.
      Brasileiros falam idiomas de todos os países onde moram, mesmo que seja difícil. Só no Japão não acontece. Sinal de que não vale a pena mesmo.

  • @davidkillmonger
    @davidkillmonger 4 месяца назад +2

    Eu queria muito ir pro Japão.
    Mas se os caras brancos ,loiros se ferram só por ser SulAméricanos
    Eu negro já ia ser travado no aeroporto

  • @marcusvinicius8566
    @marcusvinicius8566 4 месяца назад +17

    A intolerância está cada vez mais forte na Europa , Ásia .. que loucura. Infelizmente

    • @montech5647
      @montech5647 4 месяца назад

      No Brasil também tem... contra nordestinos!

    • @forrozzy
      @forrozzy 4 месяца назад

      Está cada vez mais forte? Parece que alguém foi criado dentro da bolha midiática que vendeu o Brasil como um dos países mais racistas do mundo. ABSOLUTAMENTE TODOS os países do mundo tem RACISMO e XENOFOBIA em números 100x maior que o Brasil para falar o mínimo. Isso sempre existiu, sempre vai existir. É só olhar o caso do Vinicius Jr, só a mídia BR dá importância, lá não se importam. Ele é mais um que caiu no conto do vigário que a Europa é perfeita, que só o Brasil e os EUA são racistas.
      Em Portugal, brasileiro é tratado como lixo, mas português por aqui é tratado como celebridade. O mesmo vale para coreano... aqui eles são celebridades, lá brasileiro é lixo. Brasil é exemplo para qualquer país no sentido de tratar bem quem vem de fora. Pode falar que o cara que vem da Angola não tem o mesmo tratamento que o cara que vem da Alemanha, isso é verdade, mas ainda estamos muito à frente em relação a isso.

    • @andrettax6052
      @andrettax6052 4 месяца назад +1

      Culpa de rede social. Mas não concordo com a reação do Edu, de qualquer maneira. Mas o velho xenofóbico tava errado óbvio, mas mídia e rede social fazem mais mal do que bem com notícias hoje em dia.

    • @mrfbach
      @mrfbach 4 месяца назад

      ​@@andrettax6052 O velho é xenofóbico no japão e a mídia e as redes sociais são os culpados?
      A Rede Globo é culpada pela xenofobia no japão?

    • @mariowalter2926
      @mariowalter2926 4 месяца назад +7

      Dá até pra entender, imagina você viver em um país de primeiro mundo onde as coisas funcionam serviços, segurança, etc. daí chega uma penca de imigrante mal educado fazendo merda no teu país

  • @mestremitio
    @mestremitio 4 месяца назад +16

    Edu deu azar, quando fui me trataram bem e sempre educados quando entrava nas lojas!!!

    • @wellgaroa
      @wellgaroa 4 месяца назад

      Vc tava no vizu metal?

    • @k4n3d4k3i
      @k4n3d4k3i 4 месяца назад +10

      Tbm fui super bem tratado quando fui ao japão, isso em cidade grande e interior. Gente ruim tem em todo lugar.

    • @marciuslopes3067
      @marciuslopes3067 4 месяца назад +1

      Mas há lugares que não só vendem para coisas para japoneses como tbm há alguns restaurantes que só atendem japoneses (e mesmo casas de "massagem" só para clientela japonesa). Confesso que tenho dúvidas se nesses lugares é uma questão de xenofobia ou tradição (embora não ignoro que haja tradições xenofóbicas).

    • @k4n3d4k3i
      @k4n3d4k3i 4 месяца назад +4

      @@marciuslopes3067 amigo acho q esses lugares q vc mencionou são lugares controlados pela mafia, certamente esse tipo de lugar não deve aceitar estrangeiros msm. Fui pra MUITOS lugares em diversas partes do Japão e fui bem tratado em todos, certamente existem xenofóbicos e racistas mas isso não é regra

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад +3

      "deu azar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o povo japonês é conhecido no mundo pelo sua xenofobia

  • @felipehasashi2382
    @felipehasashi2382 4 месяца назад +4

    Acho que é um misto de tudo por lá, uma minoria ainda é racista e xenófobo, mas no fundo eu entendo, é um povo historicamente muito sofrido e com uma ingrata missão de se reerguer, trabalham que nem uns condenados e hoje são uma das maiores potências graças à essa filosofia da própria valorização interna. Acho um absurdo isso que o Edu passou, mas infelizmente entendo o motivo...

    • @Bumblebee.turbo.charger
      @Bumblebee.turbo.charger 4 месяца назад +4

      Sou descendente, e te digo, não é uma minoria boa tarde, a diferença que nas cidades grandes são profissionais, mas ficam falando mal dos gringos por trás dos panos.

    • @eduferreira.
      @eduferreira. 4 месяца назад +8

      Se vc soubesse oq eles fizeram na 2° guerra vc mudaria de opinião rapidinho

    • @casshernbr5412
      @casshernbr5412 4 месяца назад +5

      Historicamente muito sofrido?!? Já leu sobre o massacre de Nanjing?!

  • @eyeofthetiger319
    @eyeofthetiger319 4 месяца назад +3

    A pergunta é como pode um país tão evoluído economicamente e tecnologicamente ter uma mente tão fechada e atrasada pra certas coisas.

    • @leleparanormal1579
      @leleparanormal1579 4 месяца назад +1

      Cara ninguém é obrigado a atender ou aceitar estrangeiro, acho que as pessoas só tem que respeitar o que eles falam e comprar em outro lugar.

    • @alterego5090
      @alterego5090 4 месяца назад +1

      Outra cultura, outra forma de pensar, nosso mais é miscigenado há décadas. Lá não, é a porr4 de uma ilha desde sempre, o pessoal esquece disso.
      Por exemplo, tem sulista e nordestino que nunca ouviu na vida alguém falando com outro sotaque, imagina ver alguém com características físicas 100% diferentes das suas?
      O protecionismo é extremo lá! Do nosso ponto de vista, é uma mentalidade atrasada, no deles, eles estão protegendo o país e a cultura deles.

  • @watila990
    @watila990 4 месяца назад +14

    Eu sou negro e no japao fui muito bem tratado, já fui em 11 paieses e racismo grave só sofri no Brasil , agora discriminação por raça e origem eu sofri duas vezes na Itália 3 vezes na Itália, por parte de um italiano , de um negro e de uma indiana, também no aeroporto da Índia e no aeroporto de Portugal. Mas nada como o violento racismo Brasileiro

    • @italocastelo7046
      @italocastelo7046 4 месяца назад +3

      as pessoas esquecem que o Brasil sendo um dos países com a maior população negra ainda existe muito racismo mas não apenas negra mas asiática também, não falo que é certo brasileiro receber racismo e xenofobia em outros países mas também n acho q tem direito de reclamar já q é algo cultural do Brasil o racismo e falta de educação.

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 4 месяца назад

      @@italocastelo7046Larga de ser loko! Aqui só tem cerca de 8 % de negrs, como assim maior população, aonde estão esse povo?

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 4 месяца назад

      Aqui é um país raxistas mesmo hein!
      Muito violento tanto é que tu tá vivo e ainda viajando o mundo enquanto os afrcanos tem que entrar de maneira ilgal na Europa geralmente.
      E você aqui com um dos melhores passaportes do mundo.
      Então se mude para um lugar aonde tenha só gente ngra que você não vai ter problema, meu querido!
      Aú revoir!

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 4 месяца назад

      A maioria dos brasileiros (e também latinos/ibericos) são de raça mista e descendentes dos nativos sul-americanos brasileiros com portugueses e depois quando chegaram os africanos começaram a se misturar com ele, sendo a região do nordeste a que mais tem a mistura das três raças.
      Muitas das principais cidades e estados do Brasil foram encontrados por eles como SP, com uma fundação geralmente de uma escola,igreja ou mosteiro e casamento entre os nativos sul americanos com os portugueses
      Tibiriçá (nascido em uma data e lugar desconhecidos - São Paulo dos Campos de Piratininga, 25 de dezembro de 1562) foi um importante líder indígena Tupiniquim desde o início da colonização portuguesa do Brasil. Ele era um aliado dos portugueses. Ele se destacou nos eventos relacionados à fundação da atual cidade de São Paulo, em 1554
      . Cacique da tribo dos índios Guaianase, ele era irmão dos caciques Caiubi, Piquerobi e Araraí. Convertido ao catolicismo e batizado pelo padre Leonardo Nunes, com a colaboração do irmão José de Anchieta, ele adotou o nome de Martim Afonso Tibiriçá, em homenagem ao fundador da vila de São Vicente, de quem era um amigo dedicado. Ele era o chefe de uma grande parte da nação indígena estabelecida nos campos de Piratininga, com sede na aldeia de Inhapuambuçu. Sua filha M´bicy, também conhecida como Bartira, se casou com João Ramalho.
      Tibiriçá colaborou na fundação da Vila de Piratininga, em 19/8/1553, e com o Colégio Jesuíta, em 25/1/1554, estabelecendo-se no lugar onde o Mosteiro de São Bento está hoje. Ele participou efetivamente da defesa da aldeia, que, em 07/09/1562, foi atacada pelos índios Tupis, Guaianás e Carijós, liderados por seu sobrinho Jagoanharo, ele era filho de Araraí, que, pouco antes, como emissário dos tamoios, falou para reconsiderar sua posição em favor dos portugueses e se aliou a seus irmãos indígenas. Tibiriçá, no confessionário, contou o fato a Anchieta, e ele levou a informação aos chefes portugueses.
      Em uma carta escrita em 16/04/1563, o irmão José de Anchieta se expressou da seguinte forma: “Ele foi enterrado em nossa igreja com grande honra, acompanhando-o a todos os cristãos portugueses com a cera de sua irmandade. Toda a Capitania ficou com um grande sentimento de sua morte pela falta que sentem, porque foi isso que sustentou todos os outros, sabendo-se muito obrigado pelo trabalho que ele fez para defender a terra, mais do que todos, acredito que devemos a ele as da empresa e então ele decidiu levá-lo em conta não apenas como um benfeitor, mas também como um fundador e conservador da Casa de Piratininga e de nossas vidas. Ele fez um testamento e faleceu com grandes sinais de piedade e fé, recomendando a sua esposa e filhos que eles sempre honrem a verdadeira religião que abraçaram.”
      Seus restos mortais descansam hoje na cripta da Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé. Em sua homenagem, a rodovia estadual SP-031, ligando Ribeirão Pires a Suzano, foi chamada de Índio Tibiriçá, que tinha o nome batismal de Martim Afonso.
      BARTIRA
      Filha do cacique Tibiriçá. M´bicy (Tree Flôr), também conhecido como Bartira ou Potira. Ele se casou com João Ramalho, presumivelmente em 1515, com quem viveu por mais de quarenta anos. Seu nome foi alterado para Izabel Dias, depois de ser batizado na religião católica pelos jesuítas, no planalto de Piratininga. Eles tiveram nove filhos, e dessa união descendem inúmeras das famílias mais tradicionais de São Paulo, etc.
      Na realidade, apenas cerca de 8% são negros e o resto uma mistura e na maioria das vezes nativos da América do Sul e europeus e mais tarde nativos misturam brancos e quando os africanos chegaram, o diretor na Bahia também se mistura com eles.
      Catarina Álvares Paraguaçu nasceu na Bahia, presume-se, em 1503. Indígena Tupinambá, esposa do português Diogo Álvares Correia, o “Caramuru” e primeira mulher a estabelecer uma família, em termos de civilização cristã ocidental, no Brasil. De acordo com um certificado de batismo, realizado em 30 de julho de 1528, na França, seu nome verdadeiro era “Guaibimpará”, de acordo com o registro do Frade Santa Rita Durão em seu poema Caramuru. Nesse sentido, desempenhou um papel fundamental na integração dos povos que formaram o povo brasileiro, constituindo o esteio e a origem da família no país.
      Dona Catarina Paraguassú, esposa de Diogo Álvares (o Caramuru), é considerada uma princesa Tupinambá por seus descendentes, da mesma forma que Dona Maria do Espírito Santo Arcoverde, esposa de Jerônimo de Albuquerque (o Adam Pernambuco), é considerada uma princesa tabajara por descendentes e cronistas. É uma memória genealógica que confirma e reafirma a identidade étnica dos brasileiros como descendentes de ameríndios.
      E no meu caso eu sou mais ainda nativo da América do sul brasileiro porque minha família 1 lado veio do xingu e do Tupi( Tibiriçá um dos fundadores de São Paulo l)também descdentes de bandeirantes que também fundou meu estado que é Goiás( que significa indiviuque é nome de origem nativa da tribo “ guaiás( que significa individiu igual, semelhante a propria etnia e raça) um nome tupi - guarani existiam várias tribos que falavam esse idioma e por isso um vasto vocabulário, ex: nome de coisas, estados, cidades, etc.

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 4 месяца назад

      Ah esquece que brasileiro existe, esquece até o português, vai para uma tribo isolada lá na Áfrca aonde o raxismo não existe e será feliz!
      Você não é obrigada a fazer parte da nossa sociedade, na verdade você nem é digno dela!

  • @adilsonrocha6901
    @adilsonrocha6901 4 месяца назад +39

    O Japão sempre recebeu as bandas brasileiras de braços abertos mas nunca vi ninguém da cena brasileira dar apoio a alguma banda do Japão aliás se quer citar uma banda

    • @felipehasashi2382
      @felipehasashi2382 4 месяца назад +10

      Mano, porque o cenário brasileiro do metal deve apoiar bandas orientais? A gente já paga pau pra muita coisa gringa, o próprio brasileiro não ouve o metal feito aqui, fala de Angra e Sepultura pra alguém e provavelmente vai sempre ter um que jamais deu atenção à essas joias nacionais...

    • @adilsonrocha6901
      @adilsonrocha6901 4 месяца назад +12

      @@felipehasashi2382 simplesmente pq o Japão sustentou essas bandas de Power brasileiro no ínicio de carreira Viper , Angra , Shaman devem gratidão eterna ao Japão

    • @felipehasashi2382
      @felipehasashi2382 4 месяца назад +1

      @@adilsonrocha6901 concordo, mas por exemplo, o Galneryus (muito bom por sinal) que é uma das maiores bandas de power metal do mundo e são do Japão, pô os caras tem atenção mundial e já foram trilha sonora de anime e afins, porque ter toda uma gigante comoção aqui no BR se justamente o BR não apoia nem o próprio cenário? Já se perguntou porque as bandas daqui cantam em inglês ao invés do português? Enquanto o BR não valorizar o que é daqui, não vai se criar uma mentalidade madura pra outros grupos...

    • @PedroMarinho87
      @PedroMarinho87 4 месяца назад +11

      Que comentário sem nexo, não existe comparação entre Japão e Brasil no quesito metal kakakakakaka Brasileiro gosta de ouvir porcaria, metal aqui e um nicho irmão. No Japão e bem mais valorizado, lá e bem comum encontrar alguém que curta bandas assim.

    • @Sphirot12
      @Sphirot12 4 месяца назад

      é vc que não esta por dentro msm

  • @trcsonic
    @trcsonic 4 месяца назад +1

    Exemplo atual: o jogo Persona 4 Reload tem um vilão com a mesma aparência do Edu Falaschi. Alguns npcs do jogo se referem ao personagem como um cara extremamente bizarro e "todo tatuado". Muitos se referem a ele com desdém e preconceito, apenas pela aparência do personagem. Isso deixa claro a perspectiva..

  • @manowar200
    @manowar200 4 месяца назад +2

    OK, OK, o maior canal de fofocas metaleiras do youtoba

  • @OtaciliodeSena
    @OtaciliodeSena 4 месяца назад

    Gente pra quem mora no Brasil deve ser fichinha racismo nos outros países... Aqui o racismo velado no Brasil e diario...

  • @marcusvinicius7510
    @marcusvinicius7510 4 месяца назад +1

    País deles, regra deles. Não adianta querer forçar sua presença na casa dos outros.

  • @catvideojogos
    @catvideojogos 4 месяца назад

    Xenofobia só acontece a quem procura xenofobia a vida toda ! ( acontece sempre aos mesmos!)

  • @ahkwn
    @ahkwn 4 месяца назад +1

    O problema é a generalização dos dois lados. O estrangeiro encontra um nacionalista e um japonês que teve experiência ruim com estrangeiros, e assim todos os japoneses são xenofóbicos. E os japoneses generalizam pois alguns estrangeiros cometem crime no Japão, então acham que todo estrangeiro é criminoso e sem educação, obs. tem muito brasileiro fazendo gangue e roubando carro no Japão, fora os casos de homícidio com alguns latinos. Assim como a gente que vem para o Brasil, e acaba achando que todos os brasileiros são malandros e interesseiros, e as mulheres prostitutas (o que acontece em Portugal). E o negro no Brasil? Não sofre discriminação? Todos os brasileiros são racistas? Bom refletir.

  • @okinovsky2665
    @okinovsky2665 4 месяца назад

    A galera, gosta de meter o pau no japonês por fazer isso né.
    Só que eu já morei e eu SEI BEMMMM o que BR faz la, se aproveitando da honestidade dos caras.
    O que tinha de BR que roubava carro la, roubava roda, etc.... não era brincadeira.
    Estrangeiros também em geral, sem ser só br, gosta de causar muito e não se importar pra cultura dos caras e acham que estão certos. Isso gera muita raiva nos mais antigos.
    Eu nunca experienciei xenofobia la, muito pelo contrário, mas já escutei vários relatos desses e relamente é verdade.
    Então assim, claro que não pode se generalizar, mas o que eu digo é, não é gratuito.

  • @fakenius584
    @fakenius584 4 месяца назад

    Se o Edu sofreu xenofobia sendo loiro, imagina se fosse negro, Japão tem muitas qualidades, mas na questão racial é triste.
    Se bem que eu lembro do próprio Derrick Green sofrendo aqui no Brasil mesmo, pessoal não ajuda.

  • @CrsdrsWrStnsts
    @CrsdrsWrStnsts 4 месяца назад +2

    O Japão mudou nos últimos 10 anos.
    Isso porque os smartphones se tornaram populares.
    Em geral, os japoneses com menos de 25 anos são comparativamente bastante amigáveis.
    Isso ocorre porque eles tiveram uma educação relativamente difícil, então eles entendem o declínio do Japão e também entendem as culturas estrangeiras.
    Existem também diferenças regionais significativas; por exemplo, Hokuriku é discriminatório, enquanto Nagoya é amigável e individualista.
    O desconforto que os ocidentais sentem no Japão é mais uma questão de diferenças ideológicas do que de discriminação.
    Isso é diferente porque muitos japoneses têm uma maneira de pensar confucionista.
    Os ocidentais valorizam ser amigáveis, mas os japoneses tradicionais se preocupam muito com as relações hierárquicas, a ponto de sua gramática e vocabulário mudarem dependendo de sua posição.
    No entanto, muitos japoneses ainda têm interesse no Ocidente e compreendem que a América e a Grã-Bretanha perderam mais do que esperavam.
    Mesmo quando se tornou notícia no Japão que um culto cristão estava envolvido na política, a maioria dos japoneses não criticou o próprio cristianismo.

    • @fer_sunderland3738
      @fer_sunderland3738 4 месяца назад +2

      ta defendendo o japones racista?

    • @BruhMoment099
      @BruhMoment099 4 месяца назад +2

      @@fer_sunderland3738 tá sabendo interpretar legal hein?

    • @CrsdrsWrStnsts
      @CrsdrsWrStnsts 4 месяца назад

      @@fer_sunderland3738 Não sei como você leu asím.

  • @alexandrelfpereira8435
    @alexandrelfpereira8435 4 месяца назад +1

    Deveria ter feito som de bomba e saído da loja .

  • @TarcisioBaterando
    @TarcisioBaterando 4 месяца назад

    Isso de loja que só atende pessoas de seu país na Ásia central é super comum. Japão, Coreia do Sul, China...

  • @luisregueira8235
    @luisregueira8235 4 месяца назад

    Cara tu olha assim é difícil imaginar o Edu Flaschi puto kkkkkkk ele é do tipo de pessoa que só passa uma aura de good vibes XD

  • @andreoliveira8564
    @andreoliveira8564 4 месяца назад

    Eu já vi uma reportagem a muitos anos atrás de uma brasileira rica e loira que foi entrar em uma loja de jóias no Japão e o dono pediu para ela se retirar porque ele não queria estrangeiros em sua loja. Ela contratou um advogado japonês e ganhou uma indenização.

  • @mauroleite
    @mauroleite 4 месяца назад +3

    Isso ainda é MUITO comum no Japão.

    • @chapolincolorado04
      @chapolincolorado04 4 месяца назад

      👀...
      😅😅😅

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      Isso é muito comum no MUNDO INTEIRO.

    • @gleisoncoutinho4124
      @gleisoncoutinho4124 4 месяца назад +2

      ​@@sakurabaLP de fato existe isso em todos os lugares do mundo, mas lá no Japão existem vários estabelecimentos com placas dizendo que os estrangeiros são proibidos de entrar, isso não ocorre tão explicitamente na Europa por exemplo.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      @@gleisoncoutinho4124 E não é mais honesto?? De antemão já poupa muito constrangimento evitável.

  • @brunocarvalho2233
    @brunocarvalho2233 4 месяца назад

    o cara brancão sofrendo racismo no Japão, mas lançar o samurai negão vai ser super aceito, confia kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @fabriciosantiago6024
    @fabriciosantiago6024 4 месяца назад

    admiro os japoneses, eles não querem ser dissolvidos no ácido do multiculturalismo

  • @MarcosSantos-wq6xz
    @MarcosSantos-wq6xz 4 месяца назад

    E olha que o Edu é branco! Passa por europeu ou norte americano! O cara não goatava dele por ser estrangeiro não era nem a questão de cor!

  • @samanthaabreu782
    @samanthaabreu782 4 месяца назад

    Eu teria passado a mão em todas as roupas antes de sair, lambia a palma da mão e passava, ia embora, mas iam ficar com as minhas bactérias estrangeiras kkkkkkk

  • @xogrox
    @xogrox 4 месяца назад

    O sonho da sociedade ultraliberal é essa: se vc chama a polícia por racismo, ela fica do lado do racista e vc nunca mais entra no país

  • @watila990
    @watila990 4 месяца назад

    No caso do amigo ai nao creio que seja recismo, mas sim por causa das tatuagens, os orientais principalmente os japoneses são muito preconceituosos com pessoas tatuadas, eu sou negro e fui muito bem tratado no Japão.

  • @gabrielpalma4022
    @gabrielpalma4022 4 месяца назад

    Taxista é taxista em qualquer lugar do mundo kkkk

  • @cavalheiro6564
    @cavalheiro6564 4 месяца назад

    O dinheiro supera qualquer barreira 😂😂

  • @pacokigatinho
    @pacokigatinho 4 месяца назад

    Vc podia ter processado o velhinho racista

  • @ElimarLucas
    @ElimarLucas 4 месяца назад

    Edu foi preto como eu por um dia hahahaha bem vindo

  • @huaasdwedfaas
    @huaasdwedfaas 4 месяца назад

    O que esperavam dos amigos do Reich?

  • @wanderavenger7984
    @wanderavenger7984 4 месяца назад

    Lembre-se, não jogaram duas bombas atoa.

  • @vannylee
    @vannylee 4 месяца назад +2

    Para quem não sabe, O JAPÃO É UM PAÍS EXTREMAMENTE RACISTA!
    NÃO É À TOA QUE SE ALIOU AO EIXO!

  • @leonewade4980
    @leonewade4980 4 месяца назад

    só usar reversal russa.

  • @andrebarros1718
    @andrebarros1718 4 месяца назад

    Ouvi várias histórias de xenofobia no Japão... Até filhos misturados de japonês com estrangeiro têm muita dificuldade de serem aceitos como verdadeiros japoneses. Eles defendem a pureza racial e cultural... A Europa é bem mais receptiva perto disso.

    • @SinarNila
      @SinarNila 4 месяца назад +1

      Nem Japão nem Europa são receptivos com isso, em termos de sociabilidade eles são lixo 🚯 a Islândia e Groelândia são PhD em tratar bem o próximo.

  • @eddiexavier5087
    @eddiexavier5087 4 месяца назад

    nao ligo pra xenofobia.

  • @AceDreArt
    @AceDreArt 4 месяца назад

    Adoro as bandas japonesas

  • @eduardocoutinho4171
    @eduardocoutinho4171 4 месяца назад +1

    Na verdade não é bem xenofobia, ouvi de quem mora lá que eles tem receito que aconteça alguma situação e a linguagem acaba virando uma barreira

    • @gleisoncoutinho4124
      @gleisoncoutinho4124 4 месяца назад +2

      Ou seja... Xenofobia

    • @eduardocoutinho4171
      @eduardocoutinho4171 4 месяца назад

      @@gleisoncoutinho4124 mais ou menos, talvez seja diferente de explicar xenofobia pelo contexto ocidental, pelo que entendo, eles não tem problema com a cor e aparência dos estrangeiros, apenas de uma possível situação de conflito que eles não saberiam como resolver pela questão da língua. Claro que deve ter japoneses xenofobicos sim, eles são muito conservadores dos seus costumes e muitos não gostam da influência estrangeira

    • @thiago7950
      @thiago7950 4 месяца назад +2

      ​@@eduardocoutinho4171ou seja foi pura xenofobia

    • @eduardocoutinho4171
      @eduardocoutinho4171 4 месяца назад

      @@thiago7950 não sei se encaixa 100% nisso, mas também não estou passando pano para eles

  • @marcosaraujo6320
    @marcosaraujo6320 4 месяца назад

    Tem muito bar e casa noturna no Japão que não aceita estrangeiros. É uma coisa comum.

  • @DavidAtenas
    @DavidAtenas 4 месяца назад

    3:04 Eu sempre ouvi isso, que numa treta entre japa e estrangeiro, que a polícia de lá daria preferência em defender o japa...

  • @andrettax6052
    @andrettax6052 4 месяца назад +13

    Podem me criticar à vontade, é óbvio que o senhor estava errado, porém o Edu foi bem infantil na reação dele, parece que vive em uma bolha de celebridade, digo se fosse eu no Japão podia me ofender mas não ia me assustar e dar carteirada assim, ia até pedir desculpa se duvidar, ele ficou puto demais num país que sempre recebeu ele bem, mas no final das contas ele não é cidadão de lá, ele devia ter saído e ido em qualquer outra loja que ia tratar ele muito melhor. Você não muda a cabeça de alguém de outro país dessa forma, a cultura de um país só muda quando a população daquele país quer e defende nesses casos. Tem muita notícia de estrangeiro fazendo muita muita merda lá atualmente, é óbvio que tiozão idoso que nem tem no Brasil os tiozão de WhatsApp iam ficar afetado da cabeça com essas coisas e revoltados que nem idoso fica revoltado assistindo Datena aqui. Se fosse pra mídia um caso de xenofobia lá com estrangeiros poderia mudar algo, mas senão, nesse caso, só ia ser trantorno para todos envolvidos.

    • @paulmadseek
      @paulmadseek 4 месяца назад +2

      Errou feio mesmo. Tinha de ter ido com os dois pés na cara

    • @jojomachado9428
      @jojomachado9428 4 месяца назад +3

      É bem isso. Não nego de maneira nenhuma que exista xenofobia no Japão, mas aposto que muitos que alegam ter sofrido com isso sequer fizeram reverência ao cumprimentar um japonês ou seguiram os formalismos da cultura assim como os próprios cidadãos comuns de lá.

    • @sakurabaLP
      @sakurabaLP 4 месяца назад

      ​@@paulmadseekTu ia preso, levar um c4c3te de perder os dentes, e depois deportado igual uma encomenda da Shopee, pra deixar de ser ot4rio. 😂

    • @patrickdave25
      @patrickdave25 4 месяца назад +2

      Eu iria embora na mesma hora, já que o velhinho não quer dinheiro, compro de outro kkk

    • @patrickdave25
      @patrickdave25 4 месяца назад

      @@jojomachado9428 Muito dessa xenofobia lá, é por causa de brs que vão pra lá e querem fazer o jeitinho brasileiro, passar a perna nos outros, roubar, aí sujam a imagem da maioria que quer ter uma vida boa na honestidade.