Brilhante explicaçāo. Só não entendi muito bem o que teve a Coca Cola a ver com isso tudo Ou serå que foi sö aquela mediazinha tradicional com os comunas?
Rafael Galatti vc é raro a maioria leva ao pé da letra tudo. Não se entende irônia mais... o q complica mais ainda o entendimento do canal. Eu estou pensando em cursar história por conta do canal.
"Quando você vem com uma missão civilizatória, nem sempre os nativos estão dispostos a compreendê-la e recebê-la." ---- Nossa, que frase! Doi saber que certas coisas que não mudam nunca mesmo...essa aversão à cultura que vejo agora, não é exatamente um fato novo
Davi Pessoa O edifício que caiu recentemente aqui em São Paulo é a maior prova de desleixo ao legado histórico nacional. Muitos estão como aquele, abandonado, abarrotados de pessoas que querem um teto para morar. O centro de São Paulo vai cada dia mais se deteriorando. Sequer as pessoas sabem que lá já foi ponto de encontro da aristocracia da capital
Acho que exatamente por isso, por falta de conhecimento, falta de interesse tbm em saber a história do seu próprio país, da sua propria cidade. Não se dá valor naquilo que não se conhece.
VC é um Cara FANTÁSTICO nas HISTÓRIAS ..PARABÉNS.. Gotaria que vc Falasse sobre a TAMBÉM FANTÁSTICA HISTÓRIA da Expedição de Francisco Orellana .... É uma das mais Incríveis HISTÓRIA Que eu já Li e vi em palestrantes Dr. Da UFAM sobre essa Expedição.... os Índios, as Amazonas os Índios que vieram das costas brasileiras que o avisaram sobre as indias guerreiras... os Tupinambas ..sabe se que os descendentes dessss indios habitam Hoje a Ilha de PARINTINS .. É FASCINATE ESSE HISTÓRIA... Fica a Dica ...
Oi Mestre ,te sigo hace tiempo desde Buenos Aires ,Gracias por tu optica critica de los acontencimientos y mostrar la bella historia del brasil unida a Sudamerica ! Ojala tus libros se reediten en espanol !por UNA PATRIA GRANDE ! Obrigado!
Como sociólogo, fico feliz com um canal como esse, que tem como intuito partilhar o conhecimento histórico e social. Fundamental em tempos como este. Parabéns.
Meu tio, José Antonio da Cunha foi um dos compositores do samba enredo da Escola de Samba Unidos do Viradouro tendo por tema Debret. Foi incrível! Estou louca pra ver. Parabéns pelo trabalho.
Cara que incrível. Hoje vamos estudar missão francesa na disciplina de historia da arte do curso de turismo na faculdade. E hoje você subiu esse video.... que coincidência
Eduardo Bueno, tenho o maior apreço pelo teu trabalho aqui desenvolvido, particularmente, pelo fato de seres gremista... Pensa com cuidado, pois Debret é imprescindível nesta etapa por que passa este sofrido espaço territorial do Mundo...! Por favor, elabora algo sobre o trabalho de Debret no Brasil.
Sugestão: Falar um dia sobre a outra parte francesa do Brasil, a França Equinoncial, na terra que chamaram de Maragnon e construíram o Forte de Saint Louis. Trata-se de São Luís-MA. É interessante também a história da Batalha de Guaxenduba, tendo franceses x portugueses, guajajaras x tupinambás, uma santa que transformou areia em pólvora e outros causos.
Neste exato momento, em que eu me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado RUclips ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as) do canal. A minha enorme gratidão e consideração, em poderem privar(tirar) de seu tempo para produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana .
Presumo que todos os problemas que enfrentamos hoje no Brasil,sem dúvidas é devido à medíocre formação de nossa história,desde a escravidão até as influências políticas bem como também a corrupção.Observando todos seus vídeos deu para notar isso com clareza.Parabéns pelo canal!
A Missão holandesa 200 anos antes foi muito mais importante e merece um vídeo sobre ,grandes pintores, astrônomos, arquitetos e biólogos no Brasil holandês. Era a primeira vez em que a América era documentada.
Muito bom, excelente!! Só assim entendo porque importamos muitas palavras do francês: boné, sofá, abajour, réveillon, paletó, carnê,chassi,chofer, caminhonete, garçom, edredom,chic,filet-mignom,cores como lilás,pastel, marrom, etc ( conheço cerca de 200 palavras ).
Seria muito interessante um episódio sobre a história da Escola de Belas Artes, já que ela não acabou após a demolição do prédio, e teoricamente existe até hoje, mesmo depois do incêndio na ilha do Fundão...
Legal, trabalho na Mongeral, uma seguradora que fica na travessa das belas artes. Atualmente tem um painel enorme simulando a fachada desta escola. Quem tiver pelo centro do Rio, vale a pena dar uma olhada de como ficou o painel. Na ultima foto mostra o que hoje é um estacionamento enorme, uma pena.
Eduardo Bueno o melhor conteúdo das terças feiras. Vídeo excelente, além de falar do grande geógrafo e naturalista Alexander Von Humboldt. Merece um episódio sobre suas expedições pioneiras no Brasil. Abraços!
Meu caro, segundo estudos ainda recentes, como, por exemplo, a tese de doutorado em História da Arte de Elaine Dias "Félix-Émile Taunay: Cidade e Natureza no Brasil" (2005), defendida no PPGH da Unicamp; e o livro As Barbas do Imperador (2014), da antropóloga Lilia Schwarcz, não houve uma contratação, ou por assim dizer, uma iniciativa que partisse da Coroa portuguesa. Ambas as autoras defendem exatamente o contrário. Também existem trabalhos que demonstram que Debret apresentou um Brasil idealizado pelas tópicas da literatura de viagem, principalmente o primeiro volume da obra do artista, que trata da história indígena, da qual Debret muniu-se de fontes secundárias para compor a narrativa, do que de observações in loco. Um grande abraço, att Gustavo.
Muito bom. Se puder e tiver material sobre fale do Rugendas. Acho que junto com o Debret são os maiores ilustradores do período colonial. Seria muito bacana ver a história deles.
Já chego dando like, baita vídeo.... Estou lendo a trilogia do escritor Laurentino Gomes o 1808 o 1822 e 1889, livros muito bons..... Abracos pessoal, oss
Paulo Assunção também estou lendo a trilogia (finalizando agora o 1822) e estes vídeos enriquecem muito o que eu li, são fantásticos! Depois da trilogia quero ler as biografias de D.Pedro I e da Imperatriz Leopoldina receitas pelo Paulo Rezutti
Eduardo, faltou falar do Saint-Hilaire, em! :P Ele também tá nesse contexto, apesar de não estar diretamente ligado à Missão. Na verdade, há uma profunda relação diplomática entre França e Brasil nesse período. A França restaurada estreita os laços com o Brasil pra resolver os impasses da Guiana e o Brasil lhe dá muito crédito pra contrapor a influência econômica inglesa. QUERO UM EPISÓDIO SOBRE O SAINT-HILAIRE!!!
teve a frança a equacional. uma colonia onde a sede colonial ficava em são luiz. inclusive minha cidade, Bragança do Pará, Fundada como entreposto pelo franceses em 1613, por Daniel de la Touche (3 anos antes de que Belém) foi ponto inicial de entradas de bandeiras pelos portugueses e franceses para o interior do pará, porque assim como São paulo era encontro de trilhas indígenas. fonte: professores de história Dário e Michel pinho.
Olá Eduardo Bueno, parabéns pelo canal e pela aula sobre a Missão Francesa. Faço algumas observações: 1. o Conde da Barca não foi pessoalmente à Europa após a derrota de Napoleão. Ele contou com a ajuda do Cavaleiro de Brito para escolher os membros da Missão Francesa. 2. Falar de fuga da família real é pejorativo... os planos para a transmigração datavam de muito tempo antes... apenas foram precipitados pela invasão das tropas francesas. O Conde da Barca é o genial artífice da transladação da corte que possibilitou a preservação da coroa portuguesa. 3. Quando a missão chega, não havia Embaixador da França na corte do Rio de Janeiro. O primeiro Embaixador extraordinário, o Duque de Luxemburgo, só chega alguns meses depois. 4. O Conde da Barca morreu em 1817 e não em 1820 5. Valeria à pena você dar o crédito da trilha sonora, de autoria de Sigismund Neukomm, o único músico da missão. A gravação foi realizada pelo Art Metal Quinteto para o I Circuito Musica Brasilis. É pena que termine o vídeo com uma avaliação tão negativa. As trocas entre Brasil e França ao longo dos tempos contribuiram e muito para a nossa riqueza cultural. O mesmo acontece com as trocas com outros países. Podemos nos orgulhar de termos em solo brasileiro um caldeirão de culturas que se alimenta de todos esses intercâmbios.
2 Os planos sempre existiram mas nunca foram se quer iniciados, Foi uma FUGA sim tanto e que muitos dos barcos se encontravam sem provisoes ou manutencao necessaria para fazer a travessia, Muitas coisas e pessoas foram abandonadas nos portos, so por que eles ja pensaram nisso antes nao quer dizer que foi algo realmente planejado e ordeiro
Vale lembrar sobre a França Equinocial aos esforços franceses de colonização da América do Sul, em torno da linha do Equador (antigamente denominada de linha Equinocial), no século XVII. O mais significativo legado desse empreendimento colonial é a fundação da cidade de São Luís, atual capital do estado brasileiro do Maranhão, sob o comando de Daniel de La Touche, Senhor de la Ravardière.
Houve ainda a presença francesa no Maranhão entre 1594 e 1615. Sobre Alexander von Humboldt vale lembrar que ele é considerado o pai da Geografia moderna, fundador da ciência com as obras Kosmos e Quadros da natureza.
Gostou do programa? Deixe seu comentário ELOGIANDO!
Para sugerir temas, entre no grupo do canal! facebook.com/groups/buenasideias/
poxa, que legaw!! fui o 666 a ver o vídeo, Oh! grande Satã, dedico a ti essa grande coincidência cabalística!
Ótimo vídeo! Como se chama o pintor que foi morar na floresta da tijuca? Adorei os quadros quero ver mais.
Brilhante explicaçāo. Só não entendi muito bem o que teve a Coca Cola a ver com isso tudo
Ou serå que foi sö aquela mediazinha tradicional com os comunas?
E CRITICANDO não pode em? Ehhhhh peninha! Kkkkkkkkkkkk (é brincadeira gente)
senti um leve sarcarsmo nesse elogio aos EUA
Eu sou historiador e fico muito feliz e satisfeito com esse canal. Obrigado Peninha
Oi, Rafael. Que bom te ver por aqui.
Rafael Galatti vc é raro a maioria leva ao pé da letra tudo. Não se entende irônia mais... o q complica mais ainda o entendimento do canal. Eu estou pensando em cursar história por conta do canal.
Eu queria cursar historia mas eu gosto de dinheiro ;-;
Buenas Ideias Eu não sou historiadora,mas amo os seus vídeos!Um melhor do que o outro!
Que abram os olhos quem queira enxergar!
Rafael Galate Qual a tua obra historiográfica?
"Quando você vem com uma missão civilizatória, nem sempre os nativos estão dispostos a compreendê-la e recebê-la." ---- Nossa, que frase! Doi saber que certas coisas que não mudam nunca mesmo...essa aversão à cultura que vejo agora, não é exatamente um fato novo
Nossa herança lusa...
É institucional já enraizado
Brasileiro acha lindo monumentos antigos nos outros países, mas adora destruir seus próprios patrimônios. Somos uma piada.
Davi Pessoa Pior falta patriotismo e respeito por sua própria história.
Davi Pessoa O edifício que caiu recentemente aqui em São Paulo é a maior prova de desleixo ao legado histórico nacional. Muitos estão como aquele, abandonado, abarrotados de pessoas que querem um teto para morar. O centro de São Paulo vai cada dia mais se deteriorando. Sequer as pessoas sabem que lá já foi ponto de encontro da aristocracia da capital
Acho que exatamente por isso, por falta de conhecimento, falta de interesse tbm em saber a história do seu próprio país, da sua propria cidade. Não se dá valor naquilo que não se conhece.
Nois é BraZilzilzizilzilzil...
Eu acho lindo e nunca destruí nenhum.
O homem sabe de tudo parabéns obrigado seu fã Pedro de floripa
VC é um Cara FANTÁSTICO nas HISTÓRIAS ..PARABÉNS..
Gotaria que vc Falasse sobre a TAMBÉM FANTÁSTICA HISTÓRIA da Expedição de Francisco Orellana .... É uma das mais Incríveis HISTÓRIA Que eu já Li e vi em palestrantes Dr. Da UFAM sobre essa Expedição.... os Índios, as Amazonas os Índios que vieram das costas brasileiras que o avisaram sobre as indias guerreiras... os Tupinambas ..sabe se que os descendentes dessss indios habitam Hoje a Ilha de PARINTINS .. É FASCINATE ESSE HISTÓRIA...
Fica a Dica ...
Oi Mestre ,te sigo hace tiempo desde Buenos Aires ,Gracias por tu optica critica de los acontencimientos y mostrar la bella historia del brasil unida a Sudamerica ! Ojala tus libros se reediten en espanol !por UNA PATRIA GRANDE ! Obrigado!
Como sociólogo, fico feliz com um canal como esse, que tem como intuito partilhar o conhecimento histórico e social. Fundamental em tempos como este. Parabéns.
Tive a oportunidade de conhecer a propriedade Taunay, é algo surreal, no meio da mata Atlântica obras belíssimas
Meu tio, José Antonio da Cunha foi um dos compositores do samba enredo da Escola de Samba Unidos do Viradouro tendo por tema Debret. Foi incrível! Estou louca pra ver. Parabéns pelo trabalho.
Você é excelente !!!!...................
Adoro esse canal, fico horas com a minha filha assistindo
Prof.Delmiro Gouveia foi barão de Mauá do Nordeste .O canal Buenas Ideias ganharia em audiência !Maceió/AL.
Amei! Agradeço.⚘
Cara que incrível. Hoje vamos estudar missão francesa na disciplina de historia da arte do curso de turismo na faculdade. E hoje você subiu esse video.... que coincidência
Eduardo Bueno, tenho o maior apreço pelo teu trabalho aqui desenvolvido, particularmente, pelo fato de seres gremista...
Pensa com cuidado, pois Debret é imprescindível nesta etapa por que passa este sofrido espaço territorial do Mundo...! Por favor, elabora algo sobre o trabalho de Debret no Brasil.
O Rio se aportuguesou; se afrancesou; inglesou; americanizou; cubanizou; até que surreal se tornou.
e agora se Bandidou !!!! oh loco ....
Kkkkkkkkk muito bom rapaz
Vira latamos
na verdade o rio tb se pmdbou e depois se tornou universal kkkkkkkk
Por último, se Infernizou.
Não vejo a hora de conhecer um pouco mais JEAN BAPTISTE DEBRET !! Parabéns ! Sem duvida o melhor canal do Brasil !
Parabéns Eduardo Bueno
Sugestão: Falar um dia sobre a outra parte francesa do Brasil, a França Equinoncial, na terra que chamaram de Maragnon e construíram o Forte de Saint Louis. Trata-se de São Luís-MA. É interessante também a história da Batalha de Guaxenduba, tendo franceses x portugueses, guajajaras x tupinambás, uma santa que transformou areia em pólvora e outros causos.
Eita, conte me mais..
Episódio do Debret seria sensacional Eduardo. Vamos falar desse grande Artista.
Peninha, fala sobre a invasão francesa no Rio de Janeiro ( Villegaignon, os Tamoios/Araribóia e Estácio de Sá)
Fico estasiado com a história da forma que você conta cara. Você é um artista.
Pra mim, o Eduardo não deveria ter um canal no RUclips, mas sim um canal de tv. Poderia passar o dia assistindo e aprendendo com esse mestre (:
Meu professor de sociologia comentou sobre esse canal e desde então, acompanho sempre. Gosto muito desse canal e da forma que você conta a história
Show de bola!
Você é sensacional!
Eduardo ,Grande contribuição para a historiografia brasileira.
Faça um vídeo sobre a França Equinocial!
Neste exato momento, em que eu me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado RUclips ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as) do canal.
A minha enorme gratidão e consideração, em poderem privar(tirar) de seu tempo para produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana .
Presumo que todos os problemas que enfrentamos hoje no Brasil,sem dúvidas é devido à medíocre formação de nossa história,desde a escravidão até as influências políticas bem como também a corrupção.Observando todos seus vídeos deu para notar isso com clareza.Parabéns pelo canal!
A Missão holandesa 200 anos antes foi muito mais importante e merece um vídeo sobre ,grandes pintores, astrônomos, arquitetos e biólogos no Brasil holandês. Era a primeira vez em que a América era documentada.
Já tem esse no Buenas Ideias
Tanto frances quanto holandeses tinham projetos melhores que os portugueses! Ah se eles tivessem sucesso na empreitada! Seríamos outro mundo hoje!
BUENAS IDEIAS....BELAS ARTES... E BELA AULA DE HISTÓRIA...BUENAS...
Sempre fantástico! Obrigada!
Genteeee amei essa vídeo aula, muito bom, didático e engraçado. Sarcasmo é uma qualidade admirável quando bem usada.
Cada vídeo que assisto, cada assunto que me aprofundo, aumenta cada vez mais a vergonha desse meu país. Tem que saber para não errar mais!
Muito bom, excelente!!
Só assim entendo porque importamos muitas palavras do francês: boné, sofá, abajour, réveillon, paletó, carnê,chassi,chofer, caminhonete, garçom, edredom,chic,filet-mignom,cores como lilás,pastel, marrom, etc ( conheço cerca de 200 palavras ).
Amo amo amo
Fantastico episódio , parabéns e obrigado Mestre Peninha
Seria muito interessante um episódio sobre a história da Escola de Belas Artes, já que ela não acabou após a demolição do prédio, e teoricamente existe até hoje, mesmo depois do incêndio na ilha do Fundão...
Legal, trabalho na Mongeral, uma seguradora que fica na travessa das belas artes. Atualmente tem um painel enorme simulando a fachada desta escola. Quem tiver pelo centro do Rio, vale a pena dar uma olhada de como ficou o painel. Na ultima foto mostra o que hoje é um estacionamento enorme, uma pena.
sempre bom.
Putz ! Cara, não tem como ficar sem assistir, Parabéns
Sou muito fã desse enorme intelectual
C'est une belle histoire.
Parabéns, você faz um lindo trabalho.
Adoro seu trabalho! Gostaria de ver um episódio sobre a história de Curitiba!
Gênio do Brasil e do mundo 🌎
Como sempre - muito bom !!!
nunca vi 10 minutos passarem tão rápido. tava quase dormindo na aula da faculdade, vim pra cá e fiquei até animada pra pesquisar mais sobre o assunto!
Triste história...
Bom dia Eduardo, estou lendo seu livro durante as indas e vindas ao trabalho e passando exatamente nesta parte. Parabéns!
valeu Bueno!
Eduardo Bueno o melhor conteúdo das terças feiras. Vídeo excelente, além de falar do grande geógrafo e naturalista Alexander Von Humboldt. Merece um episódio sobre suas expedições pioneiras no Brasil. Abraços!
Como eu amo esse canal. Hehehe. Isso q eu nem gosto tanto assim de história. Saudações tricolores Peninha!!!
Muito bom!!
Falou tudo Bueno
Achei que não fosse falar do Debret, mas que bom que terá um episódio para aquele que foi o maior retratista do Brasil antes da independência.
Debret amado e inesquecível! 😍😘😍
Bom Dia Eduardo ! Sempre ÓTIMO !
Mto bom!
QUE CANAL MARAVILHOSO
Meu caro, segundo estudos ainda recentes, como, por exemplo, a tese de doutorado em História da Arte de Elaine Dias "Félix-Émile Taunay: Cidade e Natureza no Brasil" (2005), defendida no PPGH da Unicamp; e o livro As Barbas do Imperador (2014), da antropóloga Lilia Schwarcz, não houve uma contratação, ou por assim dizer, uma iniciativa que partisse da Coroa portuguesa. Ambas as autoras defendem exatamente o contrário. Também existem trabalhos que demonstram que Debret apresentou um Brasil idealizado pelas tópicas da literatura de viagem, principalmente o primeiro volume da obra do artista, que trata da história indígena, da qual Debret muniu-se de fontes secundárias para compor a narrativa, do que de observações in loco. Um grande abraço, att Gustavo.
Muito bom. Se puder e tiver material sobre fale do Rugendas. Acho que junto com o Debret são os maiores ilustradores do período colonial. Seria muito bacana ver a história deles.
Arlindo Pereira Junior concordo! Rugendas é importante também
Bom mesmo é acordar com vídeo novo do Buenas Ideais
Obrigada de novo! Sempre com bom humor despertando a nossa curiosidade! Parabéns!!
Já chego dando like, baita vídeo....
Estou lendo a trilogia do escritor Laurentino Gomes o 1808 o 1822 e 1889, livros muito bons..... Abracos pessoal, oss
Paulo Assunção também estou lendo a trilogia (finalizando agora o 1822) e estes vídeos enriquecem muito o que eu li, são fantásticos! Depois da trilogia quero ler as biografias de D.Pedro I e da Imperatriz Leopoldina receitas pelo Paulo Rezutti
valeu muito bom!
Ontem estava estudando este tema com meu filho!
Que coincidência
Tô conhecendo agora o seu canal e tô amando!
Muito bom, esse!
Sensacional !
Eduardo melhor vídeo, vc apresentou de forma serena. Que os próximos sejam assim....
Falar de missão francesa aqui no RJ sem Debret não dá mesmo não!Excelente aula do Peninha!
Eduardo, faltou falar do Saint-Hilaire, em! :P
Ele também tá nesse contexto, apesar de não estar diretamente ligado à Missão. Na verdade, há uma profunda relação diplomática entre França e Brasil nesse período. A França restaurada estreita os laços com o Brasil pra resolver os impasses da Guiana e o Brasil lhe dá muito crédito pra contrapor a influência econômica inglesa.
QUERO UM EPISÓDIO SOBRE O SAINT-HILAIRE!!!
teve a frança a equacional. uma colonia onde a sede colonial ficava em são luiz. inclusive minha cidade, Bragança do Pará, Fundada como entreposto pelo franceses em 1613, por Daniel de la Touche (3 anos antes de que Belém) foi ponto inicial de entradas de bandeiras pelos portugueses e franceses para o interior do pará, porque assim como São paulo era encontro de trilhas indígenas. fonte: professores de história Dário e Michel pinho.
Dia 25/07/2018 (QUA): Muito BOM...Ganhou + 1 FÃ...
Muito bom, parabéns!
Q show!
Olá Eduardo Bueno, parabéns pelo canal e pela aula sobre a Missão Francesa.
Faço algumas observações:
1. o Conde da Barca não foi pessoalmente à Europa após a derrota de Napoleão. Ele contou com a ajuda do Cavaleiro de Brito para escolher os membros da Missão Francesa.
2. Falar de fuga da família real é pejorativo... os planos para a transmigração datavam de muito tempo antes... apenas foram precipitados pela invasão das tropas francesas. O Conde da Barca é o genial artífice da transladação da corte que possibilitou a preservação da coroa portuguesa.
3. Quando a missão chega, não havia Embaixador da França na corte do Rio de Janeiro. O primeiro Embaixador extraordinário, o Duque de Luxemburgo, só chega alguns meses depois.
4. O Conde da Barca morreu em 1817 e não em 1820
5. Valeria à pena você dar o crédito da trilha sonora, de autoria de Sigismund Neukomm, o único músico da missão. A gravação foi realizada pelo Art Metal Quinteto para o I Circuito Musica Brasilis.
É pena que termine o vídeo com uma avaliação tão negativa. As trocas entre Brasil e França ao longo dos tempos contribuiram e muito para a nossa riqueza cultural. O mesmo acontece com as trocas com outros países.
Podemos nos orgulhar de termos em solo brasileiro um caldeirão de culturas que se alimenta de todos esses intercâmbios.
2 Os planos sempre existiram mas nunca foram se quer iniciados, Foi uma FUGA sim tanto e que muitos dos barcos se encontravam sem provisoes ou manutencao necessaria para fazer a travessia, Muitas coisas e pessoas foram abandonadas nos portos, so por que eles ja pensaram nisso antes nao quer dizer que foi algo realmente planejado e ordeiro
Musica Brasilis comentários fantásticos, parabéns 👏👏
Vale lembrar sobre a França Equinocial aos esforços franceses de colonização da América do Sul, em torno da linha do Equador (antigamente denominada de linha Equinocial), no século XVII. O mais significativo legado desse empreendimento colonial é a fundação da cidade de São Luís, atual capital do estado brasileiro do Maranhão, sob o comando de Daniel de La Touche, Senhor de la Ravardière.
Muito boa, a escolha dos temas.
Estes vídeos são fantásticos! História contada de forma muito didática e bem humorada, estou viciada neste canal 😍😍😍😍
A França tb tentou estabelecer uma colonia no Maranhão, que inclusive fundou São Luis
Acho interessante tambem a "missão francesa" de 1934, que culminou na fundação da USP
Inclusive vieram aqui para São Francisco do Sul, SC. Creio que foi em 1506
cara esse professor arrasa
Muito bom. Vamos aguardar o Debret!
A origem mais profunda da relação Brasil/Portugal foi na própria criação de Portugal. O Afonso Henriques era filho do Henrique da Borgonha
Meu Deus! Jequiti 1:56
Houve ainda a presença francesa no Maranhão entre 1594 e 1615. Sobre Alexander von Humboldt vale lembrar que ele é considerado o pai da Geografia moderna, fundador da ciência com as obras Kosmos e Quadros da natureza.
O pessoal da edição são espetaculares...... muito bom...
8:12 valiosissíma lição
Você é o máximo, cara.
Maravilhoso. Faz um sobre a expedição Langsdorff, o Barão de Langsdorff, por acaso, era meu tatarâvo
Boa! Deixe a sua sugestão na nossa enquete bit.ly/GrupoBuenas
Legal, era uma missão científica, veio estudar fauna e flora, vieram botânicos, zoólogos, cartógrafos. Também queria saber mais.
SHOWWWWWWWWWWWWWWW
Excelente vídeo parabéns
Que canal top .... bom demais
Faz um video falando sopre a revolução francesa
Ele só faz vídeo sobre história do Brasil.
Não só os franceses mas os holandeses também no nordeste. Mesmo que por pouco tempo, eles fizeram muitas coisas em Recife.
Luan Cordeiro, é verdade...Então o Suriname, que beleza...