Devo admitir tenho quase 600 horas de jogo e tem coisa nesse vídeo que eu não sabia, sua atenção aos detalhes é realmente fenomenal, sem contar as referencias e indicações de bons filmes.
Irmao pergunta rapida, to com 40 horas de game e 50% de relação com o silverhand, qria ficar 100% mas a rogue n me liga pra eu continuar a história do silverhand, e eu qro fazer o final do ataque à arasaka, me diz se os diálogos apoiando as ideias do silverhand influenciam a relação com ele ou se so as escolhas da misty influenciam
@@penelopeaurora469Na verdade amigo o que influencia apenas são os diálogos que vc escolhe quando vc está com o jhonny no túmulo dele no lixão, lá vc tem que escolher as opções certas e depois so ir fazendo as missoes da rogue e do kerry, ai tu consegue os 70% pra liberar o final de ir sozinho na arasaka.
A questão é que esses grandes canais de games atualmente não se aprofundam aos jogos. Tem gente aí que chama monstros de Resident de zumbizinhos e não buscam se aprofundar e entender melhor as coisas. Já você dá aula de cyberpunk e sabe o que fala. Continue assim com seu EXCELENTE trabalho. Amo cyberpunk e pra mim você é o MELHOR.
Seu canal é muito bom. Como você se dedica a Cyberpunk, acaba abordando assuntos e temas que não são abordados por outros canais. Seus vídeos são muito legais. Você não tem um grupo do discordo pra conversar com o pessoal? Você responde as mensagens no Instagram? Trocar um ideia contigo seria legal.
Simplesmente SENSACIONAL DEMAIS!!! ainda não fechei a campanha principal e estou amando. Escolhi o caminho dos corpes justamente por ser uma realidade cujo a qual eu não pertenço na vida real e jamais vou pertencer (sou professor de sociologia pela rede pública). E também minha escolha foi baseada na temática futurista altamente tecnológica, por isso como build fui para a árvore de inteligência e habilidade técnica, virei um trilha rede usando armas tecnológicas, fritar o cérebro de todos os inimigos antes mesmo da batalha começar é muito doido e forte! Tão forte que chega a meio que perder a graça do meio para o final. Na minha segunda run eu vou fazer o caminho oposto ao extremo, vou jogar com o personagem V feminino, escolher o caminho das ruas, das gangues latinas e como build vou focar em força e agilidade, ser uma assassina parruda que faz parkour, rsrs. Tô ansioso demais pra chegar esse momento! Sem mencionar a dlc que eu ainda não comprei. Mesmo sendo as mesmas missões tenho certeza que será outra experiência muito enriquecedora e desafiadora. Amei demais conhecer seu canal, adoro suas análises, referências a filmes, livros e reflexões sobre a vida de uma maneira geral a partir da análise do game. Eu amo demais a temática "distopia futurística" porque justamente nos dá a possibilidade de pensarmos sobre as nossas escolhas, como afetam as nossas vidas e principalmente que papel a tecnologia vai desempenhar/influenciar em nossas relações enquanto profissionais e pessoais, como nos é mostrado por exemplo as missões de "caça aos cyberpsicóticos" (diga-se de uma passagem uma ótima crítica ao uso excessivo da tecnologia, que pode ser facilmente comparado ao uso e dependência de qualquer outra substância e os danos que causa, ex: tabaco e álcool). Parabéns pelo excelente vídeo e canal também, é claro. Aí vai um "valeu" pra dar uma força, abraços e sucesso sempre, já escrevi demais! Hora de dar um delta.
"sou professor de sociologia pela rede pública" Achava que eu era o unico professor de sociologia a me aventurar nesse game kkkkkk Inclusive, eu joguei em um de meus perfis com uma V corpe, mas era era lesbica, e tem uma hora que um certo personagem pede pra namorar ela. Mas ela recusa pq ja esta amando outra mulher. Aí mostrando o video a alguns alunos, muitos ficaram com pena do cara... Ai outro veio com a reflexão: "Estão com pena do cara porque levou um fora, mas não da moça que, só por ser moça, tem que ficar com o cara, senão a sociedade repudia" E assim eu promovi um debate filosófico no meio da aula com um game anarquista, kkkk.
Man, na Phantom Liberty as opções que o caminho de vida Corpe abre são ainda mais interessantes, uma vez que a dlc é focada na temática de espionagem e a V corporativa fazia parte do departamento de inteligência da Arasaka.
@@Vyvern32vc também dá aulas de sociologia?! 😮.... que demais! Não estou sozinho nessa jornada! Tanto no game, como no trabalho! hahaha. Eu pensei em fazer a mesma coisa com a V feminina, só que não vai ser corpe porque meu V masculino já é (como expliquei no meu comentário). Tô bem ansioso pra começar uma nova run e principalmente jogar a dlc com o Idris Elba como parceiro, abraços e força na caminhada, nas suas aulas, a gente precisa xD
@@MarcusVinicius-dl2be eeeeita!!! que interessante!! não fazia ideia, então muda drasticamente se jogar com outro caminho? tipo, conversas e até final? Só me diz se sim ou não, não quero spoilers 😆
Meu amigo que aula! 🍷🗿 A cada vídeo vc se supera cada vez mais. Estava conversando com uma amiga justamente sobre os caminhos de Cyberpunk e vc faz esse vídeo magnífico, muitíssimo obrigada
Sensacional, o Corp é meu caminho favorito. Foi meu primeiro gameplay, e agora tá sendo meu atual gameplay, no pós-Phantom Liberty. Coisas que eu gosto nesse caminho: O fato de você conhecer o Jack Welles a mais tempo, sendo que é o único começo em que você já começa sendo amigo dele. Esse fator de você ter sido da Arasaka, o Johnny odiá-la, e vocês poderem dividir uma rixa com ela. A mudança de vida absurda de corp para merc. Encontrar uso em toda a sua experiência como corp para passar pelas missões. Na realidade o nômade tem a intro mais divertida, o corp tem a intro mais profunda e o streetkid tem a intro mais parecida com a proposta inicial do V, mas que sinceramente é a que eu menos gosto. Uma dica: Outra coisa legal que dá pra você fazer como corp. Se você usa o mod de Stock Market, você pode ir até o computador no seu escritório, pegar todo aquele dinheiro que você começa e comprar ações pra não perder depois da intro. Na roleplay isso seria mais ou menos como um bom corp que sabe que algo está para acontecer e quer tomar uma atitude pra poder se precaver financeiramente. (ou puro cheat mesmo heheheh)
Com 8 saves na bagagem e tendo feito mais uma vez cada uma das classes, sem sobra de duvidas, o CORP é o mais top, até com npcs de lojas temos diálogos as vezes tensos onde usamos a influencia/arrogância como fator de resposta.
Acho impressionante o conteúdo do canal, que além de trazer informações sobre mecânica e história, contribui muito ao roleplay do jogo. Tô na minha segunda run e comecei como corpe e já optei pela build de trilha-rede por que acho que tem a ver com corpe. Na primeira eu joguei com um marginal samurai bem a la David martinez e na próxima vou jogar de nômade frila com braços de gorila e shotgun. Inclusive você me abriu a mente e vou mudar o guarda-roupas e o estilo do meu trilha-redes.
Eu amo o caminho NOMAD, mas adoro o CORPO. É tão bom ser ignorante em algumas situações. Queria que tivesse mais disso durante a história. Espero que no Cyberpunk 2, existam história completamente diferentes em cada caminho, pq eu já recomecei a jogar, sem brincadeira, mais de 20 vezes. E vou recomeçar de novo em breve.
@@nightmare8602 Quando digo histórias diferentes, me refiro aos caminhos que você escolhe no inicio do jogo (NOMAD, CORPO, STREET KID). Eu sei que será uma continuação da história do 2077. Acho difícil o V aparecer de novo, tendo em vista que o final canônico aparenta ser definitivo, mas confesso que gostaria de vê-lo novamente boladão e tocando o terror.
@@henriegoulart com certeza eles vão usar o V ja deram até a deixa da "cibernetica desativada" para começar do zero no outro, mas eu gostaria tambem que os modos fossem mais imersivos, uma coisa que eu detesto é no caminho corp o v continuar falando como um bandido
@@nightmare8602 Sim, um dos maiores problemas da narrativa é que o caminho que você escolhe muda bem pouco no que você faz na história. O que não faz muito sentido, principalmente sendo caminhos tão distintos... Mas, pra um jogo que saiu todo c*gado, não dava pra esperar que isso fosse melhor. Espero que eles tenham o tempo que for preciso para concluir o próximo jogo. A CDPR não sobrevive a outro fiasco daqueles.
Ainda não tive oportunidade de jogar, mas tenho muita vontade e a forma como você falou dele nesse vídeo me deu mais vontade ainda, principalmente pq você fala como um escritor (que é o que eu sou ou tento ser ), você entra na pele do personagem e vive a vida dele e eu achei isso incrível. Parabéns pelo trabalho!
cara quanto mais eu descubro do jogo, mais vontade eu tenho de jogar e criar novas historias. Muito obrigado pelo vídeos e pelas dicas, acho que vou jogar cyberpunk pra sempre 😂😂😂
eu sou figurinha carimbada toda terça-feira para ver seus vídeos... nem é mais pelo jogo, mas pelas informações/conhecimento extra ao jogo que você traz. Com todo respeito, como todo carioca gosta de falar... tenho inveja de como vc sabe, conhece e a capacidade didática de passar o seu conhecimento! Sou seu fã... Parabéns por proporcionar uma aula e entretenimento !
Terminei o jogo como Corpe em 2020 e agora joguei do início novamente como Marginal para fazer Phantom Liberty... essa missão da Arasaka acabei com todos como trilha rede pelas câmeras mas até fui procurar nos saves que não lembrava dela como Corp... foi porque fiz a revista... não lembrava... Aliás, graças aos seus vídeos, além da evolução do próprio jogo, foi uma experiência totalmente diferente. Agora montei meu personagem e joguei sabendo o que queria fazer...
Letstart, cara adorei o canal e essa explicação profunda que vc tem da história e personagens. Já é a quarta vez que jogo CP2077, agora com a dlc e vejo coisa que vão me fazer jogar novamente, inclusive com a opção secreta onde invadimos a Arasaka na cara e coragem. Mas então, vendo seu conhecimento da história, prq vc não dá uma ideia para criarem mais uma dlc. Nem acabei a Phantom e já estou querendo mais. Flw.
Pelo amor de Deus, to com umas 30 horas de cyberpunk, apareceu um vídeo seu porque tava pesquisando sobre as cibernéticas… EU TO VICIADO, seu canal e seus vídeos são maravilhosos mano pqp, além de ja ter me mostrado referências que cyberpunk tem, você coloca em seus vídeos as suas, filmes bons dms, fora a imersão do vídeo, prende MUITO! (e a voz aveludada de locutor de rádio🔥)
Muito legal gostei vou começar de corporativo, e pouca gente soube explicar e cara quando eu vi dessa de entrar no armazem sem da um tiro ta louco da menos trabalho e te poupa tempo, e que nem voce disse ela te explica mais sobre o teu inimigo do jogo inteiro do que os outros. Mudei totalmente a linha de raciocinio sobre o jogo e isso te ajuda mesmo quando falar com os poderosos, que voce nao é qualquer um.
Cara, parabéns pelos seus vídeos, conteúdo de qualidade, a gnt ve que ou vc faz uma pesquisa muito boa ou entende muito do assunto e já tem ótimas referências pra muito além do universo gamer! Canal foda!
Eu zerei no modo corp, não fazia ideia disso tudo, o jogo ganhou outra vida depois desse vídeo . Já me deu uma visão para quando escolher outro estilo de vida. Obrigado!!!
Tô com mais de 1000 horas e ainda descubro coisas novas. Além do Role-playing, as histórias são fantásticas. E pra mim, um novo estilo de vida pode ser incorporado quando você começa Phantom Liberty. Dogtown é um novo estilo sem sombra de dúvidas. Um estilo militar nômade marginal. Esse jogo é sensacional. Eu compraria tudo que a CD lançasse pra ele.
Muito interessante isso q vc falou do início corp, sobre a amizade com o jhonny. Meu primeiro save foi como corp e foi muito difícil fazer os outros finais com o jhonny por causa disso, cheguei até voltar no save pra fazer as escolhas de diálogos certos, mas mesmo assim não consegui o certo nível de amizade, já no meu segundo save, como marginal, foi super de boa desbloquear os outros finais.
tinha platinado o jogo base e não sabia que tinha novas conquistas da dlc , comprei a dlc e começei do zero porque não lembrava de nada e pasmem 4 anos que zerei o jogo e lembro de pouquissima coisa , é tanto que sinto as emoçoes como se tivesse jogando pela primeira vez.
eu semprei levei o modo corporativo como o """cannon""" do jogo, pra mim é muito bem construido com o jeito que você interage com o mundo, principalmente com a dualidade entre o V e o jhonny, o odio e a "vingança" contra a arasaka no final. Até mesmo a ligação com o resto da lore
@@arthursoares8626a rixa com o johnny continua a mesma, mas ele sempre reclama e discute quando voce usa o caminho corporativo ou mesmo quando não tem essa opção, a fala mais corporativa, fora isso só sendo corp voce consegue chegar no final The Devil. Inclusive é o que o jackie fala na introdução do caminho, que pra pegar esse servico vão precisar (de um solo, um netrunner com cerebro banhado a ouro e um motorista de primeira) todos esses (são respectivamente ele, a tbug e o delamain, que seriam usando na missão do roubo, um foreshadow) e depois fala que isso é assinar um pacto com o diabo, que levaria ao o final The Devil. Fora a DLC que apesar das diversas escolhas, parece que só tem um sentido profundo mesmo seguindo o caminho corporativo
Mais um video sensacional! Agora vou ter que zerar mais uma vez pois não sabia que na missão de invadir a base da Arasaka, dava pra ir na conversa... obrigado amigo, você é um amigo!
Na verdade eu descobri que você tem que escanear o guarda na parte em que V e Takamura estão observando a instalação e fazendo o plano. Aí tu vai ouvir a conversa dele e vai ter a opção.
eu adoro ouvir o que uma pessoa com bagagem intelectual falar sobre algo que eles gostam. o modo como você fala sobre este jogo e implementa outras midias em cima para reforçar seu argumento é algo bem único, implica que você se importa e se aprofunda antes de falar sobre. dito isto, eu ainda nem joguei todos os 3 caminhos de vida do jogo, até agora joguei de nômade e to curtindo. ainda quero jogar de gangster e corp. esse jogo tem uma imersão incrível, melhor que qualquer GTA ou Mass Effect que já joguei!
Esse definitivamente é um vídeo digno do lord of immersion Henry do canal MxR plays. Eu já ia apagar meus saves porquê são de versões anteriores e podem dar pane na modlist que montei. Agora então é que vc me convenceu a jogar minha próxima run como corpo. Eu só preciso ter uma folga no orçamento para pegar a phantom liberty, eu sei, estou devendo, mas primeiro vem a obrigação, depois vem a diversão.
Meu amigo, precisei bater palmas no fim do vídeo, fiquei muito feliz sabendo que você não vê esse mundo de forma tão superficial quanto normalmente as pessoas veem, espero que esse vídeo alcance milhões de pessoas.
Eu nunca me inscrevo rápido num canal, mas depois de assistir esse vídeo, o ponteiro do mouse foi direto pro "inscrever". Vim assistir um vídeo sobre cyberpunk e peguei dicas de coisas que posso levar para meu trabalho, que cara bom.
Esse vídeo me define!!. eu estava querendo voltar a jogar (depois de 1 semana sem jogar kkk) e esse vídeo abriu minha mente de um jeito!!!!. Muito obrigadooo Letstart!!
mano, faz um vídeo desse falando dos 3 caminhos, não sei se já tem postado...mas com certeza faria muita gente jogar o jogo pela primeira vez ou novamente, como esse vídeo me fez querer zerar de CORP agora
Cara, eu to jogando como nômade e já to bem avançado no jogo, mas com esse vídeo bateu um arrependimento de não ter sido corpe é uma vontade de recomeçar tudo, mas to tentando organizar esse sentimento e pensando nas vantagens de ser nômade kkkkkkkkk
No momento estou jogando no modo Corporativo. Após vencer a ausência de ligação do Takemura o jogo tem fluído bem e este modo de vida é peculiar, pois dá inúmeras opções em resolver conflitos apenas na conversa sem matar o alvo, como o subordinado da Albernaty, os Policiais que estão espancando o Corpe e o dono da Boate em que o Dino contrata o V para eliminá-lo, na conversa vc consegue convencê-lo em deixar Night City e sair vivo de lá.
Faz tempo que tava querendo jogar Cyberpunk. Só agora tomei coragem ($$) e peguei numa promo da PSN. O jogo me surpreendeu desde os primeiros minutos!!! Infelizmente não me sobra muitas horas por semana, por isso ignorei todos os outros jogos e foquei em cyberpunk. Vc é um cara que consegue enxergar a realidade com uma profundidade absurda, diferente dos outros 95% que são extremamente superficiais e só querem os cliques e as views. Parabéns! Top demais!
Esse vídeo é Real demais com meu estilo de jogo , eu tendo a ser muito imersivo em Cyberpunk 2077 e nele eu gosto muito de jogar de CORP , saí da minha zona de conforto e eu posso provar algo novo , eu por exemplo no começo do game tendo fazer uma Lore complementar na minha Gameplay onde eu sou soberbo e quando perco tudo virando mercenário eu tendo a me redimir e ser menos soberbo aprendendo coisas do Jackie , então minha gameplay se torna algo mais diplomático ao invés de de no uc e gritaria kkkkkkkkk , meu personagem Corp ele é uma cara que aprendeu a bondade com amigos e aldecaldos , já meu Save que jogo com Marginal eu sou o esquentado , como veio das ruas ele não tem muita educação e tendo ser mais uma pessoa sem medição na lábia e sem paciência no combate , e até hoje só Cyberpunk me deu a liberdade para isso , ainda não joguei de Nomade mas eu me sinto outra coisa quando jogo e isso é genial .
Pior que eu fiz exatamente isso, minha primeira play foi com corporativo e eu fiquei me imaginando como alguém que já esteve no topo e foi parar lá em baixo, isso ajudou a definir todas as escolhas do jogo sempre focado em se reerguer só senti falta de um new game plus nesse jogo acho que seria muito chave.
caramba conheci teu canal tem uma semana, estava na reta final do primeiro save... agr eu preciso zerar mais umas 3x no minimo dps de ver teus videos kkkkkkkkkk caramba algumas coisas eu suspeitava, por exemplo cm os fatos acontecem para cada tipo de player nomade, vagabundo e corpe.. eu tava pensando em sacanear o jhonny e colocar ele em um corpo corpe, mas agr eu quero ser o corpe kkkkkkkkkkkkk, fiz nomade, agr comecei com vagabundo e na proxima e corpe quero ver bem cm e cada um antes de opinar kkkk... mas pelo q eu vi desse video corpe e muito bem feito seloko, e queria agradecer por fazer um conteudo tao maravilhoso sobre cyberpunk, nao e qualquer um q percebe tantos detalhes e consiga transmitir tao bem a msg, esta de parabens!
Parabéns pelo canal! Apenas como complemento de informação, Total Recall gerou um jogo de videogame antigo, acho que MSX, chamado Flashback: a quest for identity - baseado na mesma história. Abraço!
Cara, o caminho corpe com certeza na minha opiniao é o que mais ajuda, fiz uma play com cada caminho e na minha opinião, a lista de caminhos que mais ajudam sao 1 - Corporativo 2 - Marginal 3 - Nomade
Show de vídeo! Altas referências além das infos e ideias bacanas, fora a aula de imersão. Esse é um jogo para se envolver com a história, os personagens e a carreira escolhida. Olha, ainda vou recomeçar esse jogo como Corp e, assim como fiz com meu nômade, deixar ele "baixar" legal em mim... Serei um bom "cavalo" (hehehe). Valeu! Até!
Eu demorei pra aceitar pq achava a Nomade a melhor opção, mas meu ultimo gameplay de CP2077 foi de Corp e mano foi excepcional. E olha que vou dar uma visitada e ver se os mods que eu tava usando estão atualizados pra começar uma nova linha novamente como Corp desta vez mais numa pegada de NG+
@@letstartgames kitsch... Não importa o desconforto tem q estar no estilo... Não vou entrar na briga, então não me preocupo da roupa se sujar com Sangue
Gosto muito de incorporar o personagem conforme a sua classe social. Estou jogando de Corporativo agora, e meu personagem tem uma pegada de Vergil do Devil May Cry, roupa social e katana. Cabelo todo penteado para trás. Transmitindo autoridade.
11:20 imagina vc andando tranquilo "inspecionando" os guardas e um deles pede a sua identificação e percebe q vc foi chutado da corporação e todo mundo tenta te pegar... ia ser psicótico de maneiro!😂😂😂
muito maneiro como você literalmente entra num estado de flow e assume um personagem para entrar totalmente na imersão. Tu deve gostar de RPG de mesa pprt
3:31 estou com 140 horas no meu save atual, e até agr eu li todo o banco de dados, cacos, tarô, diário, acredito estar até exagerando, pois estou indo a WIKI para complementar. estou feliz por esta totalmente imerso nesse universo. obs: teve uma pausa para leitura que fiz logo no inicio, onde eu não lia com frequencia, e acabei ficando 2 horas nessa pausa lol
Krlll eu tenho horas de jogo e nao sabia dessas coisas, realmente pra mim só mudava um pouco o início e só, vou jogar como corp para ter essa experiência agora, muito bom o vídeo
Eu acabei de zerar sendo uma Corpe Trilha redes, a experiência foi MUITO diferente do meu Samurai Marginal... Esse jogo é incrível e tô sempre pescando um detalhe novo, Agora vou esperar um tempo pra começar o meu Nômade pistoleiro hehe (Ps: E isso tudo na antiga geração, imagina se estivesse na nova...)
Já fechei como street kid e nomad, deixei Corp de último justamente pq era o caminho para o qual mais torcia o nariz, agora é justamente o que estou achando mais interessante pelos mesmos motivos citados no vídeo.
Esse jogo é simplesmente incrível cada escolha e detalhes na nossa vida de jogador! Eu tô fazendo essa campanha corporativa e só faltava ela pra mim, também foi a primeira campanha que fiz com uma personagem femenina (tô adorando mas fui inventar de ter relações carnais com um daqueles homens da vida e sei lá, fiquei meio intrigado com minha decisão de fazer aquilo kskskss, enfim, tô achando simplesmente incrível os diálogos que temos usando essa campanha! É como se ela fosse até mais envolvente no jogo! Cada diálogo, cada ação e até mesmo certas interpretação em pontos importantes na história do jogo! Ainda estou no início dessa campanha e por mais que eu já tenha zerado 2 vezes, cada momento tô achando um chock diferente nela
Geralmente vou de Corp mas mais por causa do Jackie, já que é o único início em que ele e a V já são amigos de data. Acho que combina com o nível de amizade e de familiaridade que eles demonstram ter entre si e com Mama Welles e com Misty (apesar que acho muito estranho o Jackie ter essa amizade com a V Corp).
jogue no lançamento, infelizmente no ps4... foi uma experiência unica e imersiva... minha esposa trabalhando e as filhas passando as ferias no avós..cheguei a 82 horas em 1 semana e fiz 2 finais... abriram reembolsos e reembolsei.. agora em outubro de 2024.. montei meu pc e to jogando essa delicia novamente... que experiência diferente jogar no mouse e teclado... foda pra caralho
camarada, pra facilitar pros próximos vídeos, acho que ficaria maneiro usar o português em algumas denominações, kitsch por exemplo como estilo nos trailers de divulgação do jogo era traduzido como brega palavra de facil compreensão pra sua audiência em relação ao que tu quer dizer.
Essa imagem do Philip K. Dick feita por IA me pegou desprevenido. Ele é meu autor predileto, e costumo ler "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" (obra que inspirou Blade Runner) pelo menos uma vez por ano.
Essa foi a primeira rota que eu fiz no jogo, já que sempre vi gente seguindo o caminho nômade e marginal, mas nunca tinha visto ninguém escolhendo o caminho corporativo. E mesmo assim eu não tinha reparado em quase nada disso, eu particularmente adoro esse caminho, pois ao meu ver, ao escolher ele, o resto do jogo é uma grande redenção do V por essa vida que ele/ela tinha antes de tudo acontecer, tanto que eu nunca escolhi me curvar ao Saburo Arasaka, pois depois de tudo o que aconteceu na história, minha V parecia desprezar totalmente tudo nessa empresa que prejudica a vida de todo mundo, até mesmo quem tá dentro dela
O interessante de Cyberpunk é ser um dos raros jogos que você realmente pode recomeçar e recomeçar e seguir caminhos diferentes mais profundos, não só de diferentes finais, mas de histórias inteiras. Eu curti mais o caminho nômade, mas pretendo jogar melhor o corporativo depois.
Ótimo vídeo como sempre. Particularmente eu sempre escolhi o caminho corporativo. Porém, não pelos motivos explicitados em seu vídeo. Explico: no transcorrer da história, você percebe o seguinte: a Arasaka controla Night City internamente e seu modo de agir é "discreto". Sua rival, a Militech ocupa as Terras Baldias, meio que cercando Night City e seu modus operandi é brutal. Na expansão Phantom Liberty isso ficou ainda mais claro. Se você decide entregar Songbird para Reed, atente para as cenas de Night City quando você retorna do seu "tratamento" nos NUSA. A cidade está ainda pior: mais marginais, vírus misterioso por causa da Biotechnica, corporações parceiras da Militech mandando em tudo (Vic vira medicânico da Zetatech), uma atmosfera com tons escarlate (lembrando sangue), o rádio noticiando que TODOS os sem teto desapareceram, um clima de opressão, tropas da Militech nas ruas, enfim, uma ditadura insuportável. Por isso, não me arrependo de ter matado Reed e ajudar Song quando joguei a expansão pela primeira vez. Senti um "dever" moral libertar Song da personagem mais imunda, dissimulada e sórdida: Rosalind Myers. Hanako Arasaka é uma "santa" se comparada a Myers. Quanto a Reed e Rachel, fica muito claro quando eles matam os gêmeos franceses sem dó nem piedade que não passam de "cães" treinados, cegos por um patriotismo que só existe na cabeça deles. Poxa vida, Aurore Cassel (❤) não merecia aquilo. Ou seja: dane-se os NUSA, dane-se a Militech. A Arasaka é um mal menor embora o game tente a todo instante te enganar no sentido de colocar na Arasaka a culpa por tudo de ruim.
Joguei como Marginal pq pra mim parecia o caminho mais interessante e "cyberpunk" de todos. Mas hoje vejo que o Nômade é o mais bacana, familia, prazeroso e "feliz"
Pra mim o caminho corp é o canon do jogo. Faz muito sentido ela trabalhar para a arasaka a vida toda e depois de ser traída querer derrubar o sistema já tendo muita informação lá de dentro.
o engraçado e que se vc estiver vestido full corporativo, e tiver namorada panam ela fala '' vc não esta nd parecido com com um nomade'' achei bem legal o comentario dela, sua roupa se diz bastante sobre os npc se comportam ao te ver
Devo admitir tenho quase 600 horas de jogo e tem coisa nesse vídeo que eu não sabia, sua atenção aos detalhes é realmente fenomenal, sem contar as referencias e indicações de bons filmes.
faço suas palavras a minha... impressionante o quanto ele sabe!
Verdade tenho cerca de 280 horas...
E ele as vezes fala coisas que nem percebi.
Comecei no corporativo, algumas coisas eu notei mesmo as mudanças.
Irmao pergunta rapida, to com 40 horas de game e 50% de relação com o silverhand, qria ficar 100% mas a rogue n me liga pra eu continuar a história do silverhand, e eu qro fazer o final do ataque à arasaka, me diz se os diálogos apoiando as ideias do silverhand influenciam a relação com ele ou se so as escolhas da misty influenciam
@@penelopeaurora469Na verdade amigo o que influencia apenas são os diálogos que vc escolhe quando vc está com o jhonny no túmulo dele no lixão, lá vc tem que escolher as opções certas e depois so ir fazendo as missoes da rogue e do kerry, ai tu consegue os 70% pra liberar o final de ir sozinho na arasaka.
@@penelopeaurora469 eu acho que sua dúvida vai estar mais detalhada no próximo vídeo!
A questão é que esses grandes canais de games atualmente não se aprofundam aos jogos. Tem gente aí que chama monstros de Resident de zumbizinhos e não buscam se aprofundar e entender melhor as coisas. Já você dá aula de cyberpunk e sabe o que fala. Continue assim com seu EXCELENTE trabalho. Amo cyberpunk e pra mim você é o MELHOR.
Aeee valewww! Que elogio e tanto! humildemente agradeço!
Seu canal é muito bom. Como você se dedica a Cyberpunk, acaba abordando assuntos e temas que não são abordados por outros canais. Seus vídeos são muito legais. Você não tem um grupo do discordo pra conversar com o pessoal? Você responde as mensagens no Instagram?
Trocar um ideia contigo seria legal.
Simplesmente SENSACIONAL DEMAIS!!! ainda não fechei a campanha principal e estou amando. Escolhi o caminho dos corpes justamente por ser uma realidade cujo a qual eu não pertenço na vida real e jamais vou pertencer (sou professor de sociologia pela rede pública). E também minha escolha foi baseada na temática futurista altamente tecnológica, por isso como build fui para a árvore de inteligência e habilidade técnica, virei um trilha rede usando armas tecnológicas, fritar o cérebro de todos os inimigos antes mesmo da batalha começar é muito doido e forte! Tão forte que chega a meio que perder a graça do meio para o final. Na minha segunda run eu vou fazer o caminho oposto ao extremo, vou jogar com o personagem V feminino, escolher o caminho das ruas, das gangues latinas e como build vou focar em força e agilidade, ser uma assassina parruda que faz parkour, rsrs. Tô ansioso demais pra chegar esse momento! Sem mencionar a dlc que eu ainda não comprei. Mesmo sendo as mesmas missões tenho certeza que será outra experiência muito enriquecedora e desafiadora.
Amei demais conhecer seu canal, adoro suas análises, referências a filmes, livros e reflexões sobre a vida de uma maneira geral a partir da análise do game. Eu amo demais a temática "distopia futurística" porque justamente nos dá a possibilidade de pensarmos sobre as nossas escolhas, como afetam as nossas vidas e principalmente que papel a tecnologia vai desempenhar/influenciar em nossas relações enquanto profissionais e pessoais, como nos é mostrado por exemplo as missões de "caça aos cyberpsicóticos" (diga-se de uma passagem uma ótima crítica ao uso excessivo da tecnologia, que pode ser facilmente comparado ao uso e dependência de qualquer outra substância e os danos que causa, ex: tabaco e álcool). Parabéns pelo excelente vídeo e canal também, é claro. Aí vai um "valeu" pra dar uma força, abraços e sucesso sempre, já escrevi demais! Hora de dar um delta.
"sou professor de sociologia pela rede pública"
Achava que eu era o unico professor de sociologia a me aventurar nesse game kkkkkk
Inclusive, eu joguei em um de meus perfis com uma V corpe, mas era era lesbica, e tem uma hora que um certo personagem pede pra namorar ela.
Mas ela recusa pq ja esta amando outra mulher.
Aí mostrando o video a alguns alunos, muitos ficaram com pena do cara...
Ai outro veio com a reflexão:
"Estão com pena do cara porque levou um fora, mas não da moça que, só por ser moça, tem que ficar com o cara, senão a sociedade repudia"
E assim eu promovi um debate filosófico no meio da aula com um game anarquista, kkkk.
Man, na Phantom Liberty as opções que o caminho de vida Corpe abre são ainda mais interessantes, uma vez que a dlc é focada na temática de espionagem e a V corporativa fazia parte do departamento de inteligência da Arasaka.
Amigo compra a DLC eu não aguentei esperar promoção não.
Paguei preço cheio na steam mesmo.
Você vai gostar!
@@Vyvern32vc também dá aulas de sociologia?! 😮.... que demais! Não estou sozinho nessa jornada! Tanto no game, como no trabalho! hahaha. Eu pensei em fazer a mesma coisa com a V feminina, só que não vai ser corpe porque meu V masculino já é (como expliquei no meu comentário). Tô bem ansioso pra começar uma nova run e principalmente jogar a dlc com o Idris Elba como parceiro, abraços e força na caminhada, nas suas aulas, a gente precisa xD
@@MarcusVinicius-dl2be eeeeita!!! que interessante!! não fazia ideia, então muda drasticamente se jogar com outro caminho? tipo, conversas e até final? Só me diz se sim ou não, não quero spoilers 😆
2mil horas de jogo não tinha pegado essa, klrrrr sensacional!!
Esse homem é uma máquina!! Fico impressionado com quanta informação voce extrai do jogo e ainda casa com referências
Meu amigo que aula! 🍷🗿
A cada vídeo vc se supera cada vez mais.
Estava conversando com uma amiga justamente sobre os caminhos de Cyberpunk e vc faz esse vídeo magnífico, muitíssimo obrigada
Sensacional, o Corp é meu caminho favorito. Foi meu primeiro gameplay, e agora tá sendo meu atual gameplay, no pós-Phantom Liberty.
Coisas que eu gosto nesse caminho: O fato de você conhecer o Jack Welles a mais tempo, sendo que é o único começo em que você já começa sendo amigo dele. Esse fator de você ter sido da Arasaka, o Johnny odiá-la, e vocês poderem dividir uma rixa com ela. A mudança de vida absurda de corp para merc. Encontrar uso em toda a sua experiência como corp para passar pelas missões.
Na realidade o nômade tem a intro mais divertida, o corp tem a intro mais profunda e o streetkid tem a intro mais parecida com a proposta inicial do V, mas que sinceramente é a que eu menos gosto.
Uma dica: Outra coisa legal que dá pra você fazer como corp. Se você usa o mod de Stock Market, você pode ir até o computador no seu escritório, pegar todo aquele dinheiro que você começa e comprar ações pra não perder depois da intro. Na roleplay isso seria mais ou menos como um bom corp que sabe que algo está para acontecer e quer tomar uma atitude pra poder se precaver financeiramente. (ou puro cheat mesmo heheheh)
Mas os diálogos de Corp o v e todo mimado
@@Bitcoin65656 a ideia é corp ser mesquinho mesmo. Ja assistiu o Cyberpunk Edgerunners? Aquele filho do Tanaka é a pura expressão do corporativismo
Já joguei com todos os inícios . O que eu mais gosto é o corporativo. Durante a gameplay tu tem muiiiiitos diálogos exclusivos .
Com 8 saves na bagagem e tendo feito mais uma vez cada uma das classes, sem sobra de duvidas, o CORP é o mais top, até com npcs de lojas temos diálogos as vezes tensos onde usamos a influencia/arrogância como fator de resposta.
Acho impressionante o conteúdo do canal, que além de trazer informações sobre mecânica e história, contribui muito ao roleplay do jogo. Tô na minha segunda run e comecei como corpe e já optei pela build de trilha-rede por que acho que tem a ver com corpe. Na primeira eu joguei com um marginal samurai bem a la David martinez e na próxima vou jogar de nômade frila com braços de gorila e shotgun. Inclusive você me abriu a mente e vou mudar o guarda-roupas e o estilo do meu trilha-redes.
Melhor canal de cyberpunk77 vai tomnc..... fiquei até arrepiado isso que já zerei o jogo todo
muito bom
Bixo, esse foi um dos melhores vídeos que já vi de cyberpunk. Se pá eu consideraria seu melhor vídeo de cyberpunk
Eu amo o caminho NOMAD, mas adoro o CORPO. É tão bom ser ignorante em algumas situações. Queria que tivesse mais disso durante a história.
Espero que no Cyberpunk 2, existam história completamente diferentes em cada caminho, pq eu já recomecei a jogar, sem brincadeira, mais de 20 vezes. E vou recomeçar de novo em breve.
foi dito que vai ser uma continuação, vai continuar sendo o V pelo visto, até mesmo na DLC eles meio que criaram um final 'verdadeiro'
@@nightmare8602 Quando digo histórias diferentes, me refiro aos caminhos que você escolhe no inicio do jogo (NOMAD, CORPO, STREET KID). Eu sei que será uma continuação da história do 2077. Acho difícil o V aparecer de novo, tendo em vista que o final canônico aparenta ser definitivo, mas confesso que gostaria de vê-lo novamente boladão e tocando o terror.
@@henriegoulart com certeza eles vão usar o V ja deram até a deixa da "cibernetica desativada" para começar do zero no outro, mas eu gostaria tambem que os modos fossem mais imersivos, uma coisa que eu detesto é no caminho corp o v continuar falando como um bandido
@@nightmare8602 Sim, um dos maiores problemas da narrativa é que o caminho que você escolhe muda bem pouco no que você faz na história. O que não faz muito sentido, principalmente sendo caminhos tão distintos... Mas, pra um jogo que saiu todo c*gado, não dava pra esperar que isso fosse melhor.
Espero que eles tenham o tempo que for preciso para concluir o próximo jogo. A CDPR não sobrevive a outro fiasco daqueles.
@@nightmare8602 o v no final que vocês falam que é canônico mas n é ele literalmente n pode botar mais nenhuma cibernética o corpo dele fica fraco
Ainda não tive oportunidade de jogar, mas tenho muita vontade e a forma como você falou dele nesse vídeo me deu mais vontade ainda, principalmente pq você fala como um escritor (que é o que eu sou ou tento ser ), você entra na pele do personagem e vive a vida dele e eu achei isso incrível. Parabéns pelo trabalho!
cara quanto mais eu descubro do jogo, mais vontade eu tenho de jogar e criar novas historias. Muito obrigado pelo vídeos e pelas dicas, acho que vou jogar cyberpunk pra sempre 😂😂😂
eu sou figurinha carimbada toda terça-feira para ver seus vídeos... nem é mais pelo jogo, mas pelas informações/conhecimento extra ao jogo que você traz.
Com todo respeito, como todo carioca gosta de falar... tenho inveja de como vc sabe, conhece e a capacidade didática de passar o seu conhecimento!
Sou seu fã... Parabéns por proporcionar uma aula e entretenimento !
Terminei o jogo como Corpe em 2020 e agora joguei do início novamente como Marginal para fazer Phantom Liberty... essa missão da Arasaka acabei com todos como trilha rede pelas câmeras mas até fui procurar nos saves que não lembrava dela como Corp... foi porque fiz a revista... não lembrava...
Aliás, graças aos seus vídeos, além da evolução do próprio jogo, foi uma experiência totalmente diferente. Agora montei meu personagem e joguei sabendo o que queria fazer...
Letstart, cara adorei o canal e essa explicação profunda que vc tem da história e personagens. Já é a quarta vez que jogo CP2077, agora com a dlc e vejo coisa que vão me fazer jogar novamente, inclusive com a opção secreta onde invadimos a Arasaka na cara e coragem. Mas então, vendo seu conhecimento da história, prq vc não dá uma ideia para criarem mais uma dlc. Nem acabei a Phantom e já estou querendo mais. Flw.
Pelo amor de Deus, to com umas 30 horas de cyberpunk, apareceu um vídeo seu porque tava pesquisando sobre as cibernéticas… EU TO VICIADO, seu canal e seus vídeos são maravilhosos mano pqp, além de ja ter me mostrado referências que cyberpunk tem, você coloca em seus vídeos as suas, filmes bons dms, fora a imersão do vídeo, prende MUITO! (e a voz aveludada de locutor de rádio🔥)
Muito legal gostei vou começar de corporativo, e pouca gente soube explicar e cara quando eu vi dessa de entrar no armazem sem da um tiro ta louco da menos trabalho e te poupa tempo, e que nem voce disse ela te explica mais sobre o teu inimigo do jogo inteiro do que os outros. Mudei totalmente a linha de raciocinio sobre o jogo e isso te ajuda mesmo quando falar com os poderosos, que voce nao é qualquer um.
Cara, parabéns pelos seus vídeos, conteúdo de qualidade, a gnt ve que ou vc faz uma pesquisa muito boa ou entende muito do assunto e já tem ótimas referências pra muito além do universo gamer! Canal foda!
Mano estou literalmente fazendo esse caminho por causa desse vídeo, parabéns ótima narração e conteúdo,forte abraço...
Eu zerei no modo corp, não fazia ideia disso tudo, o jogo ganhou outra vida depois desse vídeo .
Já me deu uma visão para quando escolher outro estilo de vida.
Obrigado!!!
Muito bom! Parabéns! Tô começando agora como Corpe e achando a experiência totalmente diferente dos outros dois modos de vida. Amando!
Acabei de comprar Cyberpunk, esse vídeo me deu uma direção enorme! Vídeo incrível, ótimo trabalho!
Tô com mais de 1000 horas e ainda descubro coisas novas. Além do Role-playing, as histórias são fantásticas. E pra mim, um novo estilo de vida pode ser incorporado quando você começa Phantom Liberty. Dogtown é um novo estilo sem sombra de dúvidas. Um estilo militar nômade marginal. Esse jogo é sensacional. Eu compraria tudo que a CD lançasse pra ele.
Muito interessante isso q vc falou do início corp, sobre a amizade com o jhonny. Meu primeiro save foi como corp e foi muito difícil fazer os outros finais com o jhonny por causa disso, cheguei até voltar no save pra fazer as escolhas de diálogos certos, mas mesmo assim não consegui o certo nível de amizade, já no meu segundo save, como marginal, foi super de boa desbloquear os outros finais.
tinha platinado o jogo base e não sabia que tinha novas conquistas da dlc , comprei a dlc e começei do zero porque não lembrava de nada e pasmem 4 anos que zerei o jogo e lembro de pouquissima coisa , é tanto que sinto as emoçoes como se tivesse jogando pela primeira vez.
eu semprei levei o modo corporativo como o """cannon""" do jogo, pra mim é muito bem construido com o jeito que você interage com o mundo, principalmente com a dualidade entre o V e o jhonny, o odio e a "vingança" contra a arasaka no final. Até mesmo a ligação com o resto da lore
Concordo.
E a DLC só reforça mais.
nas outras classes ai não tem esse evento com o jhonny?
@@arthursoares8626a rixa com o johnny continua a mesma, mas ele sempre reclama e discute quando voce usa o caminho corporativo ou mesmo quando não tem essa opção, a fala mais corporativa, fora isso só sendo corp voce consegue chegar no final The Devil. Inclusive é o que o jackie fala na introdução do caminho, que pra pegar esse servico vão precisar (de um solo, um netrunner com cerebro banhado a ouro e um motorista de primeira) todos esses (são respectivamente ele, a tbug e o delamain, que seriam usando na missão do roubo, um foreshadow) e depois fala que isso é assinar um pacto com o diabo, que levaria ao o final The Devil. Fora a DLC que apesar das diversas escolhas, parece que só tem um sentido profundo mesmo seguindo o caminho corporativo
Nada o v Corp e mt mimado e metido
Mais um video sensacional! Agora vou ter que zerar mais uma vez pois não sabia que na missão de invadir a base da Arasaka, dava pra ir na conversa... obrigado amigo, você é um amigo!
11:36 essa opção não tá mais liberqada no pacht 2.11. Ao menos eu, com personagem corpe level alto, não apareceu pra mim....
Na verdade eu descobri que você tem que escanear o guarda na parte em que V e Takamura estão observando a instalação e fazendo o plano. Aí tu vai ouvir a conversa dele e vai ter a opção.
eu adoro ouvir o que uma pessoa com bagagem intelectual falar sobre algo que eles gostam.
o modo como você fala sobre este jogo e implementa outras midias em cima para reforçar seu argumento é algo bem único, implica que você se importa e se aprofunda antes de falar sobre.
dito isto, eu ainda nem joguei todos os 3 caminhos de vida do jogo, até agora joguei de nômade e to curtindo. ainda quero jogar de gangster e corp. esse jogo tem uma imersão incrível, melhor que qualquer GTA ou Mass Effect que já joguei!
Esse definitivamente é um vídeo digno do lord of immersion Henry do canal MxR plays.
Eu já ia apagar meus saves porquê são de versões anteriores e podem dar pane na modlist que montei. Agora então é que vc me convenceu a jogar minha próxima run como corpo. Eu só preciso ter uma folga no orçamento para pegar a phantom liberty, eu sei, estou devendo, mas primeiro vem a obrigação, depois vem a diversão.
Meu amigo, precisei bater palmas no fim do vídeo, fiquei muito feliz sabendo que você não vê esse mundo de forma tão superficial quanto normalmente as pessoas veem, espero que esse vídeo alcance milhões de pessoas.
Eu nunca me inscrevo rápido num canal, mas depois de assistir esse vídeo, o ponteiro do mouse foi direto pro "inscrever". Vim assistir um vídeo sobre cyberpunk e peguei dicas de coisas que posso levar para meu trabalho, que cara bom.
mesma sensação aqui (e nem comecei o game) kk
Esse vídeo me define!!. eu estava querendo voltar a jogar (depois de 1 semana sem jogar kkk) e esse vídeo abriu minha mente de um jeito!!!!. Muito obrigadooo Letstart!!
mano, faz um vídeo desse falando dos 3 caminhos, não sei se já tem postado...mas com certeza faria muita gente jogar o jogo pela primeira vez ou novamente, como esse vídeo me fez querer zerar de CORP agora
Seus vídeos são muito bons, sua didática e jeito irreverente e é muito legal.😊
cara comecei a jogar de novo hoje por sua causa e seus videos, continua assim
Cara, eu to jogando como nômade e já to bem avançado no jogo, mas com esse vídeo bateu um arrependimento de não ter sido corpe é uma vontade de recomeçar tudo, mas to tentando organizar esse sentimento e pensando nas vantagens de ser nômade kkkkkkkkk
No momento estou jogando no modo Corporativo. Após vencer a ausência de ligação do Takemura o jogo tem fluído bem e este modo de vida é peculiar, pois dá inúmeras opções em resolver conflitos apenas na conversa sem matar o alvo, como o subordinado da Albernaty, os Policiais que estão espancando o Corpe e o dono da Boate em que o Dino contrata o V para eliminá-lo, na conversa vc consegue convencê-lo em deixar Night City e sair vivo de lá.
Faz tempo que tava querendo jogar Cyberpunk. Só agora tomei coragem ($$) e peguei numa promo da PSN. O jogo me surpreendeu desde os primeiros minutos!!! Infelizmente não me sobra muitas horas por semana, por isso ignorei todos os outros jogos e foquei em cyberpunk. Vc é um cara que consegue enxergar a realidade com uma profundidade absurda, diferente dos outros 95% que são extremamente superficiais e só querem os cliques e as views. Parabéns! Top demais!
Esse vídeo é Real demais com meu estilo de jogo , eu tendo a ser muito imersivo em Cyberpunk 2077 e nele eu gosto muito de jogar de CORP , saí da minha zona de conforto e eu posso provar algo novo , eu por exemplo no começo do game tendo fazer uma Lore complementar na minha Gameplay onde eu sou soberbo e quando perco tudo virando mercenário eu tendo a me redimir e ser menos soberbo aprendendo coisas do Jackie , então minha gameplay se torna algo mais diplomático ao invés de de no uc e gritaria kkkkkkkkk , meu personagem Corp ele é uma cara que aprendeu a bondade com amigos e aldecaldos , já meu Save que jogo com Marginal eu sou o esquentado , como veio das ruas ele não tem muita educação e tendo ser mais uma pessoa sem medição na lábia e sem paciência no combate , e até hoje só Cyberpunk me deu a liberdade para isso , ainda não joguei de Nomade mas eu me sinto outra coisa quando jogo e isso é genial .
Pior que eu fiz exatamente isso, minha primeira play foi com corporativo e eu fiquei me imaginando como alguém que já esteve no topo e foi parar lá em baixo, isso ajudou a definir todas as escolhas do jogo sempre focado em se reerguer só senti falta de um new game plus nesse jogo acho que seria muito chave.
esse canal é cultura na veia, ou numa trilha de circuito...
como preferir
Cara, impossível, o caminho do Nomad é o que mais me envolve.
Ta loco cada video melhor que o outro 😎
caramba conheci teu canal tem uma semana, estava na reta final do primeiro save... agr eu preciso zerar mais umas 3x no minimo dps de ver teus videos kkkkkkkkkk caramba algumas coisas eu suspeitava, por exemplo cm os fatos acontecem para cada tipo de player nomade, vagabundo e corpe.. eu tava pensando em sacanear o jhonny e colocar ele em um corpo corpe, mas agr eu quero ser o corpe kkkkkkkkkkkkk, fiz nomade, agr comecei com vagabundo e na proxima e corpe quero ver bem cm e cada um antes de opinar kkkk... mas pelo q eu vi desse video corpe e muito bem feito seloko, e queria agradecer por fazer um conteudo tao maravilhoso sobre cyberpunk, nao e qualquer um q percebe tantos detalhes e consiga transmitir tao bem a msg, esta de parabens!
Seus vídeos são sensacionais cara, tu até sai aprendendo coisas novas kkkkk
Creio que foi a melhor análise até agora. Justamente um livre arbítrio que temos na vida real !
Parabéns pelo canal! Apenas como complemento de informação, Total Recall gerou um jogo de videogame antigo, acho que MSX, chamado Flashback: a quest for identity - baseado na mesma história. Abraço!
Amei a dublagem do video! Voz angelical ❤
Man depois desse video vo começar dnv comecei a dlc hj dps ja vo inicia e escolher corporativo que toop obrigado pelo conteúdo
Me identifico é com o modo marginal desde que vi edgerunners, me identifiquei com essa de "construir algo que vc nunca teve"
Cara, o caminho corpe com certeza na minha opiniao é o que mais ajuda, fiz uma play com cada caminho e na minha opinião, a lista de caminhos que mais ajudam sao
1 - Corporativo
2 - Marginal
3 - Nomade
Ki trabalho bem feito aqui! Parabéns meu caro
parabéns você me fez querer começar uma nova gameplay como Corp
Show de vídeo! Altas referências além das infos e ideias bacanas, fora a aula de imersão. Esse é um jogo para se envolver com a história, os personagens e a carreira escolhida. Olha, ainda vou recomeçar esse jogo como Corp e, assim como fiz com meu nômade, deixar ele "baixar" legal em mim... Serei um bom "cavalo" (hehehe). Valeu! Até!
12:35 putz pior que eu tbm jogo dessa forma , é quase um roleplay kkkkkkkk
Eu demorei pra aceitar pq achava a Nomade a melhor opção, mas meu ultimo gameplay de CP2077 foi de Corp e mano foi excepcional. E olha que vou dar uma visitada e ver se os mods que eu tava usando estão atualizados pra começar uma nova linha novamente como Corp desta vez mais numa pegada de NG+
gostei da sua ideia de imersão, eu tento bastante + com sua ideia é 1000% melhor, obrigada
Valewww! Eu que agradeço!! E aí foi de kitsch ou neokitsch? Estilo ou versatilidade?
@@letstartgames kitsch... Não importa o desconforto tem q estar no estilo... Não vou entrar na briga, então não me preocupo da roupa se sujar com Sangue
Gosto muito de incorporar o personagem conforme a sua classe social. Estou jogando de Corporativo agora, e meu personagem tem uma pegada de Vergil do Devil May Cry, roupa social e katana. Cabelo todo penteado para trás. Transmitindo autoridade.
11:20 imagina vc andando tranquilo "inspecionando" os guardas e um deles pede a sua identificação e percebe q vc foi chutado da corporação e todo mundo tenta te pegar... ia ser psicótico de maneiro!😂😂😂
muito maneiro como você literalmente entra num estado de flow e assume um personagem para entrar totalmente na imersão. Tu deve gostar de RPG de mesa pprt
3:31 estou com 140 horas no meu save atual, e até agr eu li todo o banco de dados, cacos, tarô, diário, acredito estar até exagerando, pois estou indo a WIKI para complementar. estou feliz por esta totalmente imerso nesse universo.
obs: teve uma pausa para leitura que fiz logo no inicio, onde eu não lia com frequencia, e acabei ficando 2 horas nessa pausa lol
Krlll eu tenho horas de jogo e nao sabia dessas coisas, realmente pra mim só mudava um pouco o início e só, vou jogar como corp para ter essa experiência agora, muito bom o vídeo
Eu acabei de zerar sendo uma Corpe Trilha redes, a experiência foi MUITO diferente do meu Samurai Marginal... Esse jogo é incrível e tô sempre pescando um detalhe novo, Agora vou esperar um tempo pra começar o meu Nômade pistoleiro hehe
(Ps: E isso tudo na antiga geração, imagina se estivesse na nova...)
que conteúdo magnifico!!! parabéns pelo ótimo trabalho!!!!
Já fechei como street kid e nomad, deixei Corp de último justamente pq era o caminho para o qual mais torcia o nariz, agora é justamente o que estou achando mais interessante pelos mesmos motivos citados no vídeo.
Esse jogo é simplesmente incrível cada escolha e detalhes na nossa vida de jogador! Eu tô fazendo essa campanha corporativa e só faltava ela pra mim, também foi a primeira campanha que fiz com uma personagem femenina (tô adorando mas fui inventar de ter relações carnais com um daqueles homens da vida e sei lá, fiquei meio intrigado com minha decisão de fazer aquilo kskskss, enfim, tô achando simplesmente incrível os diálogos que temos usando essa campanha! É como se ela fosse até mais envolvente no jogo! Cada diálogo, cada ação e até mesmo certas interpretação em pontos importantes na história do jogo! Ainda estou no início dessa campanha e por mais que eu já tenha zerado 2 vezes, cada momento tô achando um chock diferente nela
Estou jogando a segunda vez e esse vídeo me fez pensar em reiniciar a gameplay para experimentar muito do que falou
Que video..
Só surpresas. Tenho mais de 800hras e me surpreendi muito. PARABÉNS
Geralmente vou de Corp mas mais por causa do Jackie, já que é o único início em que ele e a V já são amigos de data. Acho que combina com o nível de amizade e de familiaridade que eles demonstram ter entre si e com Mama Welles e com Misty (apesar que acho muito estranho o Jackie ter essa amizade com a V Corp).
belo documentário desse belissimo jogo, seus videos são otimos!
Rapaz, teus vídeos são tops, jogo CyberPunk2077 desde bem antes de ficar bom e já zerei mas estou tentado a começar outro game, mas como corp😅.
Wakako Maria Braga quase me fez cair da cadeira. excelente conteúdo como sempre
Podia fazer um video desse sobre cada caminho!! Seria demais!!
jogue no lançamento, infelizmente no ps4...
foi uma experiência unica e imersiva... minha esposa trabalhando e as filhas passando as ferias no avós..cheguei a 82 horas em 1 semana e fiz 2 finais... abriram reembolsos e reembolsei..
agora em outubro de 2024.. montei meu pc e to jogando essa delicia novamente... que experiência diferente jogar no mouse e teclado... foda pra caralho
camarada, pra facilitar pros próximos vídeos, acho que ficaria maneiro usar o português em algumas denominações, kitsch por exemplo como estilo nos trailers de divulgação do jogo era traduzido como brega palavra de facil compreensão pra sua audiência em relação ao que tu quer dizer.
Essa imagem do Philip K. Dick feita por IA me pegou desprevenido. Ele é meu autor predileto, e costumo ler "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" (obra que inspirou Blade Runner) pelo menos uma vez por ano.
Essa foi a primeira rota que eu fiz no jogo, já que sempre vi gente seguindo o caminho nômade e marginal, mas nunca tinha visto ninguém escolhendo o caminho corporativo. E mesmo assim eu não tinha reparado em quase nada disso, eu particularmente adoro esse caminho, pois ao meu ver, ao escolher ele, o resto do jogo é uma grande redenção do V por essa vida que ele/ela tinha antes de tudo acontecer, tanto que eu nunca escolhi me curvar ao Saburo Arasaka, pois depois de tudo o que aconteceu na história, minha V parecia desprezar totalmente tudo nessa empresa que prejudica a vida de todo mundo, até mesmo quem tá dentro dela
O interessante de Cyberpunk é ser um dos raros jogos que você realmente pode recomeçar e recomeçar e seguir caminhos diferentes mais profundos, não só de diferentes finais, mas de histórias inteiras. Eu curti mais o caminho nômade, mas pretendo jogar melhor o corporativo depois.
11:44 rapaz me fez querer jogar de novo, o problema que só tenho no PS4 e tá triste lá, muito bug, travamento e leg
Ótimo vídeo como sempre. Particularmente eu sempre escolhi o caminho corporativo. Porém, não pelos motivos explicitados em seu vídeo. Explico: no transcorrer da história, você percebe o seguinte: a Arasaka controla Night City internamente e seu modo de agir é "discreto". Sua rival, a Militech ocupa as Terras Baldias, meio que cercando Night City e seu modus operandi é brutal. Na expansão Phantom Liberty isso ficou ainda mais claro. Se você decide entregar Songbird para Reed, atente para as cenas de Night City quando você retorna do seu "tratamento" nos NUSA. A cidade está ainda pior: mais marginais, vírus misterioso por causa da Biotechnica, corporações parceiras da Militech mandando em tudo (Vic vira medicânico da Zetatech), uma atmosfera com tons escarlate (lembrando sangue), o rádio noticiando que TODOS os sem teto desapareceram, um clima de opressão, tropas da Militech nas ruas, enfim, uma ditadura insuportável. Por isso, não me arrependo de ter matado Reed e ajudar Song quando joguei a expansão pela primeira vez. Senti um "dever" moral libertar Song da personagem mais imunda, dissimulada e sórdida: Rosalind Myers. Hanako Arasaka é uma "santa" se comparada a Myers. Quanto a Reed e Rachel, fica muito claro quando eles matam os gêmeos franceses sem dó nem piedade que não passam de "cães" treinados, cegos por um patriotismo que só existe na cabeça deles. Poxa vida, Aurore Cassel (❤) não merecia aquilo. Ou seja: dane-se os NUSA, dane-se a Militech. A Arasaka é um mal menor embora o game tente a todo instante te enganar no sentido de colocar na Arasaka a culpa por tudo de ruim.
Joguei como Marginal pq pra mim parecia o caminho mais interessante e "cyberpunk" de todos. Mas hoje vejo que o Nômade é o mais bacana, familia, prazeroso e "feliz"
KRLLLLLL que foda essa da missão do Goro, eu mesmo com 500 horas de cyberpunk não sabia dessa
Pra mim o caminho corp é o canon do jogo. Faz muito sentido ela trabalhar para a arasaka a vida toda e depois de ser traída querer derrubar o sistema já tendo muita informação lá de dentro.
to c poucas horas no game e to cogitando recomeçar só pra seguir essas dicas
Se dá vontade o jeito é recomeçar. Aconteceu comigo. Não dá pra aproveitar uma play pensando em fazer outra.
Concordo hein. Modo corp parece realmente ser mais rico. Incluindo o atrito com o JS, que acaba sendo um atrativo maior ao jogo.
Droga, vou ter que criar meu 10 save como corpe
"É isso ai!!! Ta bonito! Ta padrão!!!" kkkkkkkkkkkkkk... Eu pensei no mesmo..
Excelente conteúdo!
Comprei o jogo esses dias atrás por causa das atualizações que teve, estou gostando muito.
Zerei como nômade. Comecei nova campanha como corp pra depois pegar a DLC. Culpa desse vídeo kkkk valeu ! 😁👊
o engraçado e que se vc estiver vestido full corporativo, e tiver namorada panam ela fala '' vc não esta nd parecido com com um nomade'' achei bem legal o comentario dela, sua roupa se diz bastante sobre os npc se comportam ao te ver
Que conteúdo foda mano !!!!
Caraaaaaaaca, que aulaaa, que vídeo incrível
Voa meu tchumba, você é o energético que não deixa ninguém por aqui abusar dessa obra prima que é Cyberpunk 2077!
No hotel da primeira missão ao lado do bar a tv também está exibindo o doc do veio arasaka. Abraços
Que video top! me fez assinar o canal.