É aquilo lá, independente do Kurt ser ou não um gênio ou do Nirvana ser ou não uma das maiores bandas do rock, fato é que os caras foram incríveis e extremamente importantes pra época deles, e até hoje são relevantes e respeitados. Amo Nirvana pra sempre.
A força do disco 'Nevermind' para explodir o grunge ao mundo e mudar o mercado dentro do inicio da década 90s não está somente no vozeirão do Kurt, também as letras que canalizam uma série de emoções com uns temas sombrios, perturbadores, e também umas letras bem-humoradas. Inclui visões anti-establishment, anti-sexistas, alienação economica, frustração, e amor conturbado inspirado no caso rompido de Kurt com a também cantora Tobi Vail da banda Bikini Kill. Kurt e suas letras se tornaram um patrimônio cultural norte-americano. Como disse James Hetfield do Metallica; ''O mundo precisava do grunge''. As letras foram a oposição dos temas hedonistas, que eram populares na década 80s como drogas, sexo e bandas com roupas felinas e cabeleiras enormes, as guitarras nos 80s não soavam como 'guitarras' e as baterias não soavam como baterias, lembra? era muita bateria eletrônica. O Kurt disse que o som do album foi influenciado por bandas como Black Sabbath, REM, Pixies, Smithereens e Melvins. Embora o disco 'Nervemind' seja considerado a pedra angular do gênero grunge, ele é conhecido pela diversidade musical que inclui baladas acústicas ('Polly' e 'Something in the way') e hard rock de inspiração punk ("Territorial Pissings" e "Stay Ausente"). No “Big Four do Grunge de Seattle”, o Nirvana era mais punk, Soundgarden mais progressivo, Alice in Chains mais metal, e o Pearl Jam um lado mais pop do rock, principalmente após o 'Ten'.
Negar o tamanho, influencia e talento do Kurt Cobain no rock é pura ignorância, o Nirvana literalmente influenciou uma cacetada de banda, de Linkin Park, Red Hot Chili Peppers até Green Day, que é uma banda que você aparentemente gosta bastante. Só porque você não gosta não quer dizer que não presta.
Regis Tadeu, o grande baterista da banda Jaqueline, o cara que foi humilhado pelo bolha do vocalista do Coldplay e ainda achou lindo, suas opiniões são sempre relevantes e diferentes. Que demais
O Dave Grohl antigo baterista do Nirvana, talvez tenha uma relevância maior que a do Cobain no rock. Pelo fato de ter sido além de um baterista íncrivel nos tempos de Nirvana ele tem uma carreira excelente e longa como vocalista e compositor no Foo Fighters.
Nirvana é uma banda revolucionária, o Régis desdenhou do Kurt, pq o Kurt mesmo nos dias de hj tem uma idolatria muito grande até mesmo do público jovem.
Mas ninguém entende o que ele queria dizer, ele mesmo na época dava várias declarações de que os fãs não entendiam e ficavam pedindo "Smells Like Teen Spirit"
É mais do que isso. Geração do Regis tem como expoentes do rock os caras dos anos 70 que nos anos 80 e 90 ficaram galhofas e o Kurt sempre zoou esse tipo de gente Pode ver que até hoje Regis usa um penteado de adolescente Então criticar o Kurt é se defender do deboche que ele fazia com os fanfarrões do rock Além de que essa galera dos anos 70 e 80 era tudo sexista e machista, então era mais um motivo de crítica pro Kurt
Então, eu tenho 24 anos hoje e desde os meus 12 comecei a ter problemas que eu não entendia (hoje faço tratamento e sou diagnoticada com depressão a alguns anos), nesse época eu não conseguia identificar oque estava acontecendo e não tinha ânimo de ir para escola, foi em um desses dias que matei aula para ir a uma lan house e por acaso vi uma fala do Kurt sobre como ele se sentia e ali abriu um mundo para mim, de que alguém sabia exatamente expressar em palavras como eu estava me sentindo. A partir dali o Nirvana abriu um mundo para mim e clareou minha cabeça. Sem contar o fato que com o tempo descobri que o Kurt era uma pessoa a frente de seu tempo que ia contra a massa social e era exatamente os pensamentos que eu tinha como filosofia de vida também. Então para mim,pela minha experiencia,eles estão em um patamar que ninguém que veio depois conseguiu ter tal influência tanto no rock quando no moldar uma geração. Inclusive me deixa puta da vida quem glamouriza toda a história em torno apenas da morte do Kurt sem ir atrás do quão grande era/é aquilo que ele tinha a oferecer e ensinar. Esses dias fui obrigada a ouvir um emo dizer que o Slipknot tinha mais influência que o Nirvana já que pelo menos o vocalista deles está vivo kkkkkkkkkkk nem tenho o que dizer sobre um pensamento desse de um mano de 20 anos que acha que ser "triste" é estética e estilo de vida... Apenas ri.
O cara que arrastou uma geração inteira, no mundo inteiro, quem tem músicas tocadas até hoje em grande eventos por bandas atuais... É, qual é o seu nome mesmo?
@@luks834 é do cacete tb esse acústico, mas o do Nirvana foi algo sublime. É indescritível aquela gravação. Tudo feito de primeira. O maior baterista de todos os tempos ali presente. É algo chocante de tão perfeito. A voz de Kurt estava absurda naquele dia. "My Girl, my girl don't lie.." chega arrepio lembrando
Kurt Donald Cobain era um ícone em questão pela qualidade compositoria simples de administrar bases e letras de forma crua. O movimento grunge era algo independente da indústria mainstream que lançavam o hard rock e dinossauros corporativos de forma avassaladora. Sem dar oportunidade a bandas, indies, underground ou com outras vertentes pra haver algum tipo de diversificação musical, grandes selos corporativistas só investiam naquilo que era uma merchandising clara pro mercado mainstream e que trariam resultados mesmo que alguns baixos e outros baixos, mas sem arriscarem. K-Records, subpop dentre outros faziam investimentos em bandas de garagem com vertentes punks apesar de influencias setentistas como boa parte das bandas grunges, o movimento grunge foi um movimento uniforme indie, underground e de união submersa de alguns subúrbios e cidades no estado de Washington pra derrubar os grandes selos corporativistas. Agora o fator de composição fo cobain é indiscutível, ele é sim um dos maiores compositores no ciclo do rock mesmo com seu tempo curto na indústria musical ele foi um ícone de peso, e isso o mercado industrial mesmo admitiu quando grandes selos como a geffen records assinaram com o nirvana, sobre guutarra, e algo retórico voce dizer pra uma pessoa influeniada por vertentes punks e sons de baixa escala ser comparado com solistas que destacam técnicas amplamente vastas em músicas sem um contexto simplório para algum tipo de comparação, e o mesmo que pedir pro randy roads tocar no nirvana, ou o dave no iron maiden. São vertentes musicais e técnicas outroras.
APRENDI A TOCAR VIOLÃO POR CAUSA DO CURT QUE FOI A ULTIMA LENDA DO ROCK. TODAS AS GRANDES LENDAS DO ROCK FORAM O ROCK N ROLL DE CORPO E ALMA!!E CURT FOI .. É..E SEMPRE SERA ROCK N ROLL. CURT NÃO ERA VIRTUOSO...GANHOU MEU CORAÇÃO E CORAÇÕES ATE HOJE POR SER PURO SENTIMENTO E FÚRIA! MUSIC ITSELF!! CURT PRA SEMPRE!!
A relevância de Kurt Cobain no rock é 100%. Existe o antes e o depois do Nirvana, da mesma forma como existiram o antes e o depois dos Beatles. É uma verdade pesada, mas é.
@@pedrocosta1991y kkkkk, sacanagem não pô, eu vivi a época e sei a bagaça que foi. Não estou menosprezando ninguém, pelo contrário, é o que eu disse, depois dos Beatles vieram The who, Pink Floyd, Led Zep, Deep Purple, Black Sabbath, etc.. mas, tudo isso foi diminuindo na chegada dos anos 80, ali surgiu aquela leira de bandas fanfarronas cheias de rockeiros posers. Então, veio o Kurt com o Nirvana e virou a chave, simples assim, a partir do Nirvana surgiram centenas de outras bandas legais que aparecem até os dias de hoje, fazendo rock simples e sem firulas.
@@reporterfarofino O Kurt foi como um movimento dadaísta né,totalmente contra àquilo que se considerava Arte. Ele combateu toda aquela ideia clássica de fazer música mainstream, com solos, letra melosa e simples, etc. Ele seguiu o rumo oposto e por isso foi incrível
Importante foi a banda que ele tocava chamado Jaqueline 😂😂😂😂 Regis adora criar polêmica... Nirvana foi muito importante na história do rock, assim como guns, alice in chains entre outras... Nirvana conseguiu tirar o michael jackson do topo nos EUA a banda responsável por dar um fim no movimento hard rock farofa... acho que toda banda rock grande tem sua relevancia no rock independente do estilo
não sucesso de kurt cobain? kkkkkkkkkkkkkkk quem teve sucesso foi vc ne meu amigo, kurt cobain e nirvana nada... só mudaram o jeito de fazer rock @@rodisonribeiro3108
Ok, two points that i would like to highlight about this video: the grunge rock was a movement that allowed teens to understand their feelings( even adults) and another one is kurt was a absolute genius. A lot of people think he was a normal song writer, but his talent was unique. Maybe compare him to other Stars is unfair. Even because each one contributed to the rock'n roll as we know 😊
Kurt Cobain inaugurou um estilo de rock em que o guitarrista não precisa ser um virtuose, não precisa fritar notas numa guitarra, trouxe o rock mais pra perto de quem queria tocar mas não tinha a técnica/velocidade dos 'guitar heros' da época. Além disso, soube falar pra sua geração, também soube refletir às angústias de jovens da sua época. Régis Tadeu pode não gostar (mas quem é Régis Tadeu na fila do pão?) mas não pode negar o legado de Cobain.
Você é cirúrgico nos teus comentários, cara. Nós compartilhamos as mesmas opiniões em diversos temas, inclusive políticos. Tenho 60 anos e nossa geração foi privilegiada em termos de revoluções sociais, tecnologias e culturais. Temos sim, muita bagagem para rever comentários, principalmente em termos de música.
Pow vi um vídeo do Regis no canal dele colocando o Kurt nas nuvens rsrsrs e agora coloca o cara como "razoável" ele tá igual o Naldo falando mentiras e querendo repercussão. Ele disse que comprou CD nevermind pow comecei a ouvir nirvana em 2000 um amigo me emprestou um vinil. E no canal dele ele diz que ouviu nirvana logo no lançamento. Pow Regis....
Grande parte do sucesso do Nirvana e consequentemente o Nevermind se deve pelo excelente trabalho de mixagem do Butch Vig. É como o Regis disse...o disco soa pesado e radiofonico ao mesmo tempo. O lance da tecnica de overdubs das vozes como John Lennon fazia ficou sensacional com o timbre de voz do Kurt.
É verdade , mas parece que Kurt não gostava do Nevermind por causa que VIG, fez aquela Mixagem de Parede sonora, o disco saiu um Estouro, oque os tornou famosos , mas e se fosse como Kurt queria , um disco Gravado rápido, Simples, será que teria tanto sucesso , Veja pelo In Útero, esse foi um trampo mais Simples e Cru , apesar de Ser um Ótimo disco não estourou tanto , e Bleach um Disco muito bom, mais Obscuro, sendo descoberto mais tarde e o Unplugged, para mostrar a Versatilidade da Banda , então fica um pouco essa Dúvida , acho que Ali foi tudo no momento Certo, com os Caras Certos e Estourou, mas na ideologia de Kurt o disco ficou muito Comercial devido a Mixagem, porque Kurt queria um disco Simples e Seco pois Ele era avesso a Grandes produções e e não gostava de Virtuosos instrumentistas Ele não Ligava , e Você oque Acha ?
Sem ter assistido o comentário do Régis, e não precisa ser o Stevie Wonder ou o Paul McCartney pra ter opinião sobre música, até porque certamente a grande massa que opina aqui não sabe o que é um acorde invertido com sétima aumentada, nem o que é o bequadro na pauta musical, considero, em minha humilde opinião, é até gostando dos caras, que o Nirvana, em especial o Kurt, são tremendamente superestimados. Coincidiram algumas circunstâncias pro endeusamento do cara: o início, nos anos 90, de uma entressafra artística que permanece até hoje, num nível de qualidade muito baixo e com pouca coisa significativa, com a explosão do movimento Grunge, com a morte prematura e trágica do cara. Ele caminhava pra ter um destino semelhante à Amy Winehouse, muito provavelmente, aprisionado num vício muito maior do que sua capacidade de lutar ou enfrentar o problema. Quem tem quilometragem aqui (idade) e leu as criticas ou assistiu aos shows do Nirvana no Hollywood Rock trstemunhou a precariedade e falta de condições fisicas e mentais do cara no palco, deprimente, reagindo à insatisfacao da playeia baixando a calça e mostrando a genitália, incapaz de fazer uma apresentação. Ele ali ja tinha ha muito perdido a batalha para a heroína, que era quem o comandava. Era um espetáculo deprimente, cono eram os da Amy Winehouse em boa parte de sua trajetória. Não chegou a entrar no nível de decadência física que Amy viveu, mas, mentalmente, já estava destruído e derrotado. Virou um mártir, mais um, como Amy, como James Dean, esse, por motivo diferente, mas também morto precocemente. Precisaria ter uma obra maior pra merecer a significância que normalmente lhe é atribuída. Morte prematura é sinônimo, muitas vezes, de mitificação.
Quer saber a influência de Kurt Cobain no rock? A venda do pedal Boss DS-1 explodiu depois do surgimento do Nirvana, se tornando o pedal mais vendido na história. (Chuck Berry 900 mil discos vendidos, Nirvana 75 milhões). Régis = torcedor de futebol
Regis Tadeu está certíssimo, Kurt foi fruto de um momento em que a música precisava de mudanças, quando muita merda estava em voga, durou pouco e acabou. Chuck Berry mudou tudo o que veio depois, até hoje é reflexo do que ele fez em matéria de rock...isso sim é relevância.
Sou fã de Nirvana e do Kurt, e concordo com o Régis, o impacto do Nirvana e a revolução causada pela banda é algo totalmente diferente do impacto do rockn' roll do Chuck Berry e dos demais artistas dos anos 50/60, que é algo inclusive que dificilmente se repetirá...
Sim amigo ...É completamente diferente e não tinha nem como ser diferente. Épocas distintas. Momentos distintos ..Daí a dizer que a relevância é zero...Zero é nada...É nenhuma ...E isso não é real.
@@marcioxcosta zero em relação ao Chuck Berry...sim acho meio radical, mas se você parar pra pensar em ambos os "acontecimentos" é difícil até dimensionar os efeitos de uma cara do tamanho de Chuck Berry até hoje na música...mas aquela coisa, analisando friamente é isso, mas o que me impactou primeiro foi o Nirvana, e me impacta até hoje...no fundo, são só opiniões, é claro que o Nirvana teve e tem sua relevância até hoje, se não nem estariamos discutindo essa banda...
@@villas-boas "nem o povo dos eua liga pro Nirvana "...só venderam 10 milhões só o Nevermind e desbancaram todos os pop/rocks stars da época...imagina, se ligassem...
@@villas-boas que comparação mais tosca e vc super faturou esse número ai hein kkkk...e pra falar a verdade, que discussão mais tosca, a relevância do Nirvana é fato, você gostando deles ou não, não a toa eles estão aí até hoje...quanto ao povo americano não ligar pra eles, muito vago esse argumento...ainda mais nos tempos que vivemos, onde a música tem pouquíssima importância pra massa, diferente de 30 anos atrás...
@@villas-boas mas fazendo um paralelo, já que você fez essa comparação tosca, Amado Batista, artista popular, produto fabricado da indústria assim como aqueles que existiam nos tops na época...Nirvana, underground, vindo do nada, tocando sub gênero do punk...quais as chances de uma banda assim fazer sucesso? Pois é eles fizeram...
Toda vez que assisto o acústico do Nirvana eu procuro por mim mesmo na plateia. Pq sei que se um dia tiver a chance de voltar no tempo eu vou dar um jeito de assistir esse show
Uma coisa primordial: Não comparem astros do rock. Sou fã de Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, Hard Rock e metal em geral. Mas eu digo que a importância do Kurt foi ter trazido o rock mais puro e sem purpurina de volta. E Além disso, a sua importância foi ser um astro verdadeiro que o rock precisava naquela época. Kurt foi o último grande rock star, foi quem liderou uma geração e movimento que entraram pra história do rock. se não fosse o Nirvana, reinariam ainda todas aquelas bandas cheias de maquiagem do hard farofa. A importância dele é gigantesca. Ele é tão grande quanto Hendrix, Lennon, Jim Morrison, Chuck Berry e por aí vai.
@@thiagophelipe741 O glam pode até ter estado no final. Mas não o hard rock em si. Mas é fato que o grunge eclipsou o hard e o heavy em sua maioria nos anos noventa.
O Régis é inteligente pra algumas coisas e totalmente ignorante pra outros, Nirvana foi a última melhor banda do planeta de todos os tempos. O Régis tá com a Maturidade da Anitta e da Mc Pipoquinha, já pode casar com a Luiza Sonza .. mesmo raciocínio. Até lembrei da minha ex namorada que foi atropelada por um caminhão de mandioca em Taguatinga.
@@pedroguerraalvescorreia4560 "sério, você está mesmo afirmando que The Beatles foi a última banda mais famosa?" você é burro? Em que momento eu disse que Nirvana é maior que The Beatles? Apenas disse que The Beatles não foi a ultima banda famosa. Já é a segunda fez que você afirma o que não existe, só pode ser criança.
Impressionante ninguém aqui ter comentado sobre a importância da MTV na construção da imagem do Nirvana, e na "mitificação" do Kurt Cobain. Nirvana e Kurt seriam enxergados de maneiras muito diferentes sem o canal musical.
A genialidade artística do Kurt é algo que paira acima da razão, que mexe com o instinto e com o imaginário, foi a experiência musical mais fisicamente intensa que eu já tive na vida.
Nirvana foi a última banda lendária do rock, tudo que veio depois ainda é dentro da normalidade, até mesmo Oasis que eu acho acima da média, mas não teve o mesmo peso do Nirvana.
@@user-ti8qg2nu9fSucesso a nível Nirvana? Nunca! Estamos falando de uma banda que tirou o Michael Jackson do topo, conseguiu ser maior banda da década dos anos 90, além de bater de frente com Guns's'Rons e Metallica.
@@gustavogames_br2189 oasis acho q chego sim no nível do nirvana. Foi pioneira no britpop e suas músicas fizeram muito sucesso. Wonderwal toco no mundo todo !
@@user-ti8qg2nu9f Amigo, Nirvana é considerada a banda que foi porta voz dos anos 90. Grandes bandas como Metallica teve que mudar o seu estilo para alternativo, pelo fato do Nirvana ter feito muito barulho. Mas no fim é questão de opinião né, você pode achar Oasis melhor, mas MAIOR sempre será o Nirvana.
Cantor fraco, guitarrista fraco. Ótimo compositor. O Nirvana não inventou a roda, mas foi a banda mais marcante da década de 90. Kurt nunca foi um gênio, mas era muito talentoso.
com relação aos anos 1966 até 1975, que o Régis disse que compra os discos sem pensar duas vezes. Eu penso assim com relação aos carros : os melhores clássicos foram feitos nessa época tb (1960-70), os 'Muscle cars'. Ex: Dodge Charger, Challenger, Camaro, Mustang, etc.
Cara, Nirvana foi minha banda da adolescência, porém, hoje, com mais de 30 anos, confesso que não tem a mesma identificação mas o Regis pegou pesado. Kurt era genial, um artista tanto como músico como artista plástico. Não dá para negar que os caras fizeram história.
Smashing Pumpkins, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, Screaming Trees são algumas bandas que gosto muito mais do que Nirvana, mas é inegável que esta é a mais icônica da década de 90. Não dá para subestimar a grandeza do Nirvana!
É incrível, mas nesse corte o Regis está absolutamente correto. Perto do Berry o Kobain não é nada. Não foi nada ofensivo. Cada um é relevante em sua prateleira. Outra coisa: O acústico deles é bom demais.
Esse senhor foi muito infeliz na comparação, o NIRVANA é a melhor e maior banda de todos os tempos devido a junção perfeita de amor e ódio muita fúria positivamente falando e influência fantástica de artistas como Leonard Cohen e GG Allin conseguindo fazer uma junção perfeita dessas influências em sua obra
Cara amo nirvana... eu sou punk de verdade.... mistura de punk com beatles é ramones... nirvana não tem nada haver com beatles pare de usar drogas criança do caraleo
Nunca vou esquecer de Kurt de do Nirvana porque foi a trilha sonora da minha adolescência e desde a morte de Kurt nao houve ninguém no Rock do seu tamanho e importância pra uma geração.
Em níveis de sucesso e relevância de escalas mundiais.. o Guns' n' Roses e o Nirvana foram as duas últimas bandas de rock que realmente foram muito gigantes
Não existe essa comparação. No entanto, não precisamos ir muito longe para entendermos a importância do Kurt Cobain para o rock. É só pegar o Nevermind e procurar por alguma música ruim. Na vai encontrar nenhuma. Vários hits que vieram a se tornar clássicos, uma das capas mais consagradas, fora todo o estilo que se consolidou até em termos de vestimentas etc. Eu gosto de assistir ao Régis pq ele é engraçado, até quando fala essas bobagens. É um ranzinza engraçado.
Esse cara pode criticar qualquer músico do planeta porque ele simplesmente fez parte de uma das bandas mais importantes do século passado, a inexorável banda Jaqueline. Um abraço efusivo ao Régis Tadeu.
Cobain era um compositor "mediano", logo em seguida "Nevermind é espetacular, não tem uma música ruim= Todas as músicas do Nvermind são do Cobain. Segundo: Kurt comparado ao Chuck Berry é nada. Logo em seguida: "Não dá pra comparar". Esse cara é uma chuva de contradição.
Concordo 80%! Mas sobre os festivais, vejam os documentarios sobre o Woodstock, a maioria nem fazia ideia do que tava fazendo ali! Muitos tavam la pelo sexo e drogas, se tivesse tocando samba, pagode ou funk dava na mesma!
O Glam Rock por mais esteticamente esquisito q fosse, mantinha o rock muito relevante no topo das paradas. A revolução q o Nirvana fez foi tirar o brilho de grandiosidade do rock. E aí quem substituiu foi o hip Hop que daí em diante assumiu a posição q o rock tinha de interesse da garotada, e já tem 18 anos q o rock praticamente sumiu das 100 músicas mais tocadas na atualidade
A pergunta era sobre a relevância do Kurt Cobain na opinião dele. Como o Chuck Berry entrou na resposta? Esse cara não entende as perguntas, uma vez fiz uma pergunta pra ele baseada no título da Live e ele desdenhou da minha pergunta, eu já esperava que ele não iria entender, só confirmei minha dúvida e parei de seguir.
O regis é baterista, jurado do Raul gil, figurante do Raul Gil, crítico de cinema, crítico político, crítico musical, e agora comentarista esportivo, ia esquecendo, ele também é crítico de BBB 😂😂😂😂😂😂😂😂
Sem Chuck Berry, talvez Nirvana nem existisse. Mas são poucos os que curtem e/ou tocam rock e que não foram influenciados pelo "Nevermind" em algum nível.
Essa besta que todos acham que é um critico musical. Comparar o Chucky com o Kurt é de uma insanidade mental. Ainda tem gente que acha esse cara um gênio. Faltou ele comparar o Kurt com o Elvis e os Beatles.
Fala que a relevância relacionada a Chuck Berry é zero e logo a frente fala do espanto ao ouvir Nevermind que parecia uma "coletânea". Pode até minimizar a comparacao, mas dizer que a relevância é zero, não dá. As vezes força a barra na opinião e se perde na realidade. É óbvio que o Nirvana tem seu lugar como referência na trajetória do "Rock". "Todos" tem uma história para contar sobre o primeiro contato com o Nirvana. É sim um divisor de águas. Gostando ou não.
Queria saber como a relevância do Kurt Cobain é zero se até hj falam dele, o cara deixou seu nome, num é inspiração pra ninguém, mais tem sua historia sim
01:17 Grande observação. O rock & roll, apesar dos muitos músicos de grande talento ao longo de sua história, não passa de uma coleção de pastiches da tradição orquestral.
Kkkkk papo de quem só conhece o Nevermind. A música dos caras atravessou geraçōes e até hj conquista novos ouvintes e o som deles ainda continua a frente do tempo. Não eh questão de ser bom tecnicamente... Eh criatividade, invenção, originalidade e isso o Nirvana tinha de sobra. Ninguem sai do anonimato e cria uma obra tão influente e impactante sendo razoável. Eh ingenuidade dizer q Kurt Cobain era um músico comum. O cara tinha o dom de criar belas melodias em progressōes dissonantes
Sobre o movimento grunge como um todo eu sempre tive a mesma opinião: Nem muito pesado e nem muito pop, e creio que muito da "aura" em volta de Kurt Cobain existe por causa de sua morte, escutei o Nevermind assim que foi lançado e gostei mas nunca o vi como um clássico mas entendo quem veja de forma diferente pois eu vinha de uma geração anterior em matéria de som pesado.
Oasis foi a maior banda dos anos 1990 e 2000... No Brasil não são populares... Mas lá fora Oasis é adorado. Nirvana fica em 2° porque durou pouco tempo, acabou no auge.
Kurt foi o maior! Voz incrivel, compositor do caralho e como guitarrista botou pra fuder, fez musicas maravilhosas com poucos acordes! Provando que para fazer musica boa não precisa muita tecnica nem ser virtuoso!! A prova o Album Nevermind perfeito e revolucionario!! Classico!
A maior mentira da internet é o Regis dizer que não é colecionador kkk, aí ele usa esse argumento sem vergonha de que o colecionador tem discos ruins, com isso ele só conseguiu mostrar que não é colecionador e de um cantor específico, mais ele é colecionador de discos, pronto
Fazer paralelo de um cara dos anos 50 (Chuck) com outro dos 90 (Kurt) não tem nada a ver. Viveram situações diferentes em suas épocas e mudaram a cara do rock cada um à sua maneira.
Pqp como fala groselha… Kurt Cobain é muito mais relevante pro rock, música não é só virtuosismo. Nirvana é simples mas eh FODA. Respeito muito o chuck e entendo toda sua influencia e importância. Contudo, Kurt é um dos maiores frontmans e rockstar da história. Mudou uma geração.
O acústico do Nirvana na MTV foi, pra mim, o melhor de todos os tempos.
tbm gostava muito, mas nunca mais ouvi..aquele disco é meio macabro, depressivo.
Depois do Alice,quem sabe...😅
Prefiro do Alice in Chains
@@veraoliveira8494o acústico do Nirvana para muitas revistas é considerado o melhor de todos os tempos .
Eu prefiro o Alice....a minha opinião não se baseia em opiniões alheias ou em revistas.Alice é infinitamente melhor.Na minha opinião,claro.
Banda foda mesmo é
The Jaqueline nunca vou esquecer aquele som,chego chorar qndo escuto aquele som..
Muito ruim, sem alma kkk
Isso é porque você não conhece "the Jaqueline..."
Não, você não conhece "the jaqueline."😅
É aquilo lá, independente do Kurt ser ou não um gênio ou do Nirvana ser ou não uma das maiores bandas do rock, fato é que os caras foram incríveis e extremamente importantes pra época deles, e até hoje são relevantes e respeitados. Amo Nirvana pra sempre.
Kurt é gigante
Nunca , o pior que o rock ia teve
A força do disco 'Nevermind' para explodir o grunge ao mundo e mudar o mercado dentro do inicio da década 90s não está somente no vozeirão do Kurt, também as letras que canalizam uma série de emoções com uns temas sombrios, perturbadores, e também umas letras bem-humoradas. Inclui visões anti-establishment, anti-sexistas, alienação economica, frustração, e amor conturbado inspirado no caso rompido de Kurt com a também cantora Tobi Vail da banda Bikini Kill. Kurt e suas letras se tornaram um patrimônio cultural norte-americano. Como disse James Hetfield do Metallica; ''O mundo precisava do grunge''.
As letras foram a oposição dos temas hedonistas, que eram populares na década 80s como drogas, sexo e bandas com roupas felinas e cabeleiras enormes, as guitarras nos 80s não soavam como 'guitarras' e as baterias não soavam como baterias, lembra? era muita bateria eletrônica.
O Kurt disse que o som do album foi influenciado por bandas como Black Sabbath, REM, Pixies, Smithereens e Melvins. Embora o disco 'Nervemind' seja considerado a pedra angular do gênero grunge, ele é conhecido pela diversidade musical que inclui baladas acústicas ('Polly' e 'Something in the way') e hard rock de inspiração punk ("Territorial Pissings" e "Stay Ausente"). No “Big Four do Grunge de Seattle”, o Nirvana era mais punk, Soundgarden mais progressivo, Alice in Chains mais metal, e o Pearl Jam um lado mais pop do rock, principalmente após o 'Ten'.
Kurt o maior cuzão do Rock
Negar o tamanho, influencia e talento do Kurt Cobain no rock é pura ignorância, o Nirvana literalmente influenciou uma cacetada de banda, de Linkin Park, Red Hot Chili Peppers até Green Day, que é uma banda que você aparentemente gosta bastante. Só porque você não gosta não quer dizer que não presta.
Tipo o Nelson Ned.
😂😂😂😂😂😂😂
Regis Tadeu, o grande baterista da banda Jaqueline, o cara que foi humilhado pelo bolha do vocalista do Coldplay e ainda achou lindo, suas opiniões são sempre relevantes e diferentes. Que demais
Pra vx ver se foi humillado é pq não tem valor 😂
Aí é foda, Regis.
De 1990 pra cá não existe um rockstar que chegue perto do tamanho do Cobain.
Fato, o que mais chegaram perto foram os irmãos do Oasis
Um rockstar não, mas vários rockstar chegam até ultrapassar que é o Metallica
Red Hot Chili Peppers mandou um oi
@@Capusti e que é diferente ,a música e Importância do Nirvana vai muito além da música
O Dave Grohl antigo baterista do Nirvana, talvez tenha uma relevância maior que a do Cobain no rock. Pelo fato de ter sido além de um baterista íncrivel nos tempos de Nirvana ele tem uma carreira excelente e longa como vocalista e compositor no Foo Fighters.
Kurt não era guitarrista ruim. Isso é o que ele queria fazer parecer.
Quando eu era mais novo eu detestava velha infância, e muito depois eu acabei ouvindo e achei incrível, e hj em dia eu amo essa música
Nirvana é uma banda revolucionária, o Régis desdenhou do Kurt, pq o Kurt mesmo nos dias de hj tem uma idolatria muito grande até mesmo do público jovem.
Mas ninguém entende o que ele queria dizer, ele mesmo na época dava várias declarações de que os fãs não entendiam e ficavam pedindo "Smells Like Teen Spirit"
É mais do que isso. Geração do Regis tem como expoentes do rock os caras dos anos 70 que nos anos 80 e 90 ficaram galhofas e o Kurt sempre zoou esse tipo de gente
Pode ver que até hoje Regis usa um penteado de adolescente
Então criticar o Kurt é se defender do deboche que ele fazia com os fanfarrões do rock
Além de que essa galera dos anos 70 e 80 era tudo sexista e machista, então era mais um motivo de crítica pro Kurt
Então, eu tenho 24 anos hoje e desde os meus 12 comecei a ter problemas que eu não entendia (hoje faço tratamento e sou diagnoticada com depressão a alguns anos), nesse época eu não conseguia identificar oque estava acontecendo e não tinha ânimo de ir para escola, foi em um desses dias que matei aula para ir a uma lan house e por acaso vi uma fala do Kurt sobre como ele se sentia e ali abriu um mundo para mim, de que alguém sabia exatamente expressar em palavras como eu estava me sentindo. A partir dali o Nirvana abriu um mundo para mim e clareou minha cabeça. Sem contar o fato que com o tempo descobri que o Kurt era uma pessoa a frente de seu tempo que ia contra a massa social e era exatamente os pensamentos que eu tinha como filosofia de vida também. Então para mim,pela minha experiencia,eles estão em um patamar que ninguém que veio depois conseguiu ter tal influência tanto no rock quando no moldar uma geração. Inclusive me deixa puta da vida quem glamouriza toda a história em torno apenas da morte do Kurt sem ir atrás do quão grande era/é aquilo que ele tinha a oferecer e ensinar. Esses dias fui obrigada a ouvir um emo dizer que o Slipknot tinha mais influência que o Nirvana já que pelo menos o vocalista deles está vivo kkkkkkkkkkk nem tenho o que dizer sobre um pensamento desse de um mano de 20 anos que acha que ser "triste" é estética e estilo de vida... Apenas ri.
Problema é justamente esse: idolatria. Idolatria cega e faz a garotada incensar, endeusar e reverenciar qualquer porcaria que aparece por aí.
@@Negão-k4e Mas não e todos os cantores fazem as letras para todos entenderem .
O cara que arrastou uma geração inteira, no mundo inteiro, quem tem músicas tocadas até hoje em grande eventos por bandas atuais... É, qual é o seu nome mesmo?
Um adendo, o acústico Nirvana é o acústico mais foda da história da música. Podem me criticar, mas eu estou certo. Kkkk. Papo muito bacana!
Foi o primeiro cd que eu comprei com meu próprio dinheiro e marcou bastante minha vida.
De longe o melhor acústico já feito, obra prima
Os aústicos MTV eram muito bons.
Alice in Chains discorda
@@luks834 é do cacete tb esse acústico, mas o do Nirvana foi algo sublime. É indescritível aquela gravação. Tudo feito de primeira. O maior baterista de todos os tempos ali presente. É algo chocante de tão perfeito. A voz de Kurt estava absurda naquele dia. "My Girl, my girl don't lie.." chega arrepio lembrando
Imagina a relevância do Régis Tadeu pra música então?
Maior do que a sua é
Ser fã desse cara é sinal de fracasso na vida
Neste exato momento ele tá tocando bateris com o Andreas Kisser
Cada comentário cretino nos comentários😂😂
Quem ele levou pro auge? É um bosta
Kurt Donald Cobain era um ícone em questão pela qualidade compositoria simples de administrar bases e letras de forma crua. O movimento grunge era algo independente da indústria mainstream que lançavam o hard rock e dinossauros corporativos de forma avassaladora. Sem dar oportunidade a bandas, indies, underground ou com outras vertentes pra haver algum tipo de diversificação musical, grandes selos corporativistas só investiam naquilo que era uma merchandising clara pro mercado mainstream e que trariam resultados mesmo que alguns baixos e outros baixos, mas sem arriscarem. K-Records, subpop dentre outros faziam investimentos em bandas de garagem com vertentes punks apesar de influencias setentistas como boa parte das bandas grunges, o movimento grunge foi um movimento uniforme indie, underground e de união submersa de alguns subúrbios e cidades no estado de Washington pra derrubar os grandes selos corporativistas. Agora o fator de composição fo cobain é indiscutível, ele é sim um dos maiores compositores no ciclo do rock mesmo com seu tempo curto na indústria musical ele foi um ícone de peso, e isso o mercado industrial mesmo admitiu quando grandes selos como a geffen records assinaram com o nirvana, sobre guutarra, e algo retórico voce dizer pra uma pessoa influeniada por vertentes punks e sons de baixa escala ser comparado com solistas que destacam técnicas amplamente vastas em músicas sem um contexto simplório para algum tipo de comparação, e o mesmo que pedir pro randy roads tocar no nirvana, ou o dave no iron maiden. São vertentes musicais e técnicas outroras.
APRENDI A TOCAR VIOLÃO POR CAUSA DO CURT QUE FOI A ULTIMA LENDA DO ROCK.
TODAS AS GRANDES LENDAS DO ROCK FORAM O ROCK N ROLL DE CORPO E ALMA!!E CURT FOI .. É..E SEMPRE SERA ROCK N ROLL.
CURT NÃO ERA VIRTUOSO...GANHOU MEU CORAÇÃO E CORAÇÕES ATE HOJE POR SER PURO SENTIMENTO E FÚRIA!
MUSIC ITSELF!!
CURT PRA SEMPRE!!
A relevância de Kurt Cobain no rock é 100%. Existe o antes e o depois do Nirvana, da mesma forma como existiram o antes e o depois dos Beatles. É uma verdade pesada, mas é.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adolescentes são comédia demais.
Cara tu só pode tá de sacanagem falar um troço desse num mundo onde já teve Led Zeppelin, Pink Floyd, Stones, Sabbath e etc...
@@pedrocosta1991y kkkkk, sacanagem não pô, eu vivi a época e sei a bagaça que foi. Não estou menosprezando ninguém, pelo contrário, é o que eu disse, depois dos Beatles vieram The who, Pink Floyd, Led Zep, Deep Purple, Black Sabbath, etc.. mas, tudo isso foi diminuindo na chegada dos anos 80, ali surgiu aquela leira de bandas fanfarronas cheias de rockeiros posers. Então, veio o Kurt com o Nirvana e virou a chave, simples assim, a partir do Nirvana surgiram centenas de outras bandas legais que aparecem até os dias de hoje, fazendo rock simples e sem firulas.
@@pleasemothermercy pois é né kkkkjkk
@@reporterfarofino O Kurt foi como um movimento dadaísta né,totalmente contra àquilo que se considerava Arte. Ele combateu toda aquela ideia clássica de fazer música mainstream, com solos, letra melosa e simples, etc. Ele seguiu o rumo oposto e por isso foi incrível
Esse sim sabe das coisas, até porque ele tem vários sucessos, clássicos da música mundial. Um carreira brilhante!
Importante foi a banda que ele tocava chamado Jaqueline 😂😂😂😂 Regis adora criar polêmica... Nirvana foi muito importante na história do rock, assim como guns, alice in chains entre outras... Nirvana conseguiu tirar o michael jackson do topo nos EUA a banda responsável por dar um fim no movimento hard rock farofa... acho que toda banda rock grande tem sua relevancia no rock independente do estilo
tá falando pura m&rd@
O cara se incomoda muito com o não sucesso do Kurt Cobain
@@rodisonribeiro3108Onde que Kurt Cobain não teve sucesso amigo? Diversos guitarristas famosos e vocalistas elogiam Kurt.
@@rodisonribeiro3108 não sucesso ?? Acho que vc esta em outra realidade...
não sucesso de kurt cobain? kkkkkkkkkkkkkkk quem teve sucesso foi vc ne meu amigo, kurt cobain e nirvana nada... só mudaram o jeito de fazer rock @@rodisonribeiro3108
Comparar com Chuck Berry já é demais
Também não entendi o porquê de se comparar Kurt Cobain com Chuck Berry,
Esse cara é muito comédia 😂😂😂😂😂
Não consigo gostar
Não consigo odiar
O Régis é tipo um "Agnaldo Timóteo". É essa caricatura que vai ficar como seu grandioso legado.
Ok, two points that i would like to highlight about this video: the grunge rock was a movement that allowed teens to understand their feelings( even adults) and another one is kurt was a absolute genius. A lot of people think he was a normal song writer, but his talent was unique. Maybe compare him to other Stars is unfair. Even because each one contributed to the rock'n roll as we know 😊
Em 1991 o Régis ja tinha CD Player no carro. Coisa de barão.
Caramba ele já tinha a primeira geração do Omega kkk
Isso q imaginei. Cheio da bufunfa. Tio patinhas.
Isso q imaginei. Cheio da bufunfa. Tio patinhas.
Barão, essa vc tirou do fundo do baú 😂
@@JCard996 Sou da época que o carro tinha "toca fitas".
Kurt Cobain inaugurou um estilo de rock em que o guitarrista não precisa ser um virtuose, não precisa fritar notas numa guitarra, trouxe o rock mais pra perto de quem queria tocar mas não tinha a técnica/velocidade dos 'guitar heros' da época. Além disso, soube falar pra sua geração, também soube refletir às angústias de jovens da sua época. Régis Tadeu pode não gostar (mas quem é Régis Tadeu na fila do pão?) mas não pode negar o legado de Cobain.
Mesmo limitado como guitarrista, sou mais o Kurt do que o Steve Vai, Foi, Irá....
Você é cirúrgico nos teus comentários, cara.
Nós compartilhamos as mesmas opiniões em diversos temas, inclusive políticos.
Tenho 60 anos e nossa geração foi privilegiada em termos de revoluções sociais, tecnologias e culturais.
Temos sim, muita bagagem para rever comentários, principalmente em termos de música.
Bahhh dizer que o Kurt é um compositor razoável, desculpa mas esse cara só quer criar treta para ganhar visualizações, é um mala é não sabe nada.
Pow vi um vídeo do Regis no canal dele colocando o Kurt nas nuvens rsrsrs e agora coloca o cara como "razoável" ele tá igual o Naldo falando mentiras e querendo repercussão. Ele disse que comprou CD nevermind pow comecei a ouvir nirvana em 2000 um amigo me emprestou um vinil.
E no canal dele ele diz que ouviu nirvana logo no lançamento.
Pow Regis....
@@gustavoaselo1752 gente sugiro assistir os vídeos do Gastão e do Massari esses sim sabem de música e rock principalmente
@@gustavoaselo1752😂 é um 💩
Também acho
Vdd. Bom é o regis haha q otário e babaca esse mergis é
Grande parte do sucesso do Nirvana e consequentemente o Nevermind se deve pelo excelente trabalho de mixagem do Butch Vig. É como o Regis disse...o disco soa pesado e radiofonico ao mesmo tempo. O lance da tecnica de overdubs das vozes como John Lennon fazia ficou sensacional com o timbre de voz do Kurt.
É verdade , mas parece que Kurt não gostava do Nevermind por causa que VIG, fez aquela Mixagem de Parede sonora, o disco saiu um Estouro, oque os tornou famosos , mas e se fosse como Kurt queria , um disco Gravado rápido, Simples, será que teria tanto sucesso , Veja pelo In Útero, esse foi um trampo mais Simples e Cru , apesar de Ser um Ótimo disco não estourou tanto , e Bleach um Disco muito bom, mais Obscuro, sendo descoberto mais tarde e o Unplugged, para mostrar a Versatilidade da Banda , então fica um pouco essa Dúvida , acho que Ali foi tudo no momento Certo, com os Caras Certos e Estourou, mas na ideologia de Kurt o disco ficou muito Comercial devido a Mixagem, porque Kurt queria um disco Simples e Seco pois Ele era avesso a Grandes produções e e não gostava de Virtuosos instrumentistas Ele não Ligava , e Você oque Acha ?
@@fabiodelima.m7501 Pois é...tem esse contraponto. Ele nao queria a fama
Regis manja demais de música. Mas nem sempre concordo com suas opiniões...
Abs Regis...
Sem ter assistido o comentário do Régis, e não precisa ser o Stevie Wonder ou o Paul McCartney pra ter opinião sobre música, até porque certamente a grande massa que opina aqui não sabe o que é um acorde invertido com sétima aumentada, nem o que é o bequadro na pauta musical, considero, em minha humilde opinião, é até gostando dos caras, que o Nirvana, em especial o Kurt, são tremendamente superestimados. Coincidiram algumas circunstâncias pro endeusamento do cara: o início, nos anos 90, de uma entressafra artística que permanece até hoje, num nível de qualidade muito baixo e com pouca coisa significativa, com a explosão do movimento Grunge, com a morte prematura e trágica do cara. Ele caminhava pra ter um destino semelhante à Amy Winehouse, muito provavelmente, aprisionado num vício muito maior do que sua capacidade de lutar ou enfrentar o problema. Quem tem quilometragem aqui (idade) e leu as criticas ou assistiu aos shows do Nirvana no Hollywood Rock trstemunhou a precariedade e falta de condições fisicas e mentais do cara no palco, deprimente, reagindo à insatisfacao da playeia baixando a calça e mostrando a genitália, incapaz de fazer uma apresentação. Ele ali ja tinha ha muito perdido a batalha para a heroína, que era quem o comandava. Era um espetáculo deprimente, cono eram os da Amy Winehouse em boa parte de sua trajetória. Não chegou a entrar no nível de decadência física que Amy viveu, mas, mentalmente, já estava destruído e derrotado. Virou um mártir, mais um, como Amy, como James Dean, esse, por motivo diferente, mas também morto precocemente. Precisaria ter uma obra maior pra merecer a significância que normalmente lhe é atribuída. Morte prematura é sinônimo, muitas vezes, de mitificação.
Quer saber a influência de Kurt Cobain no rock? A venda do pedal Boss DS-1 explodiu depois do surgimento do Nirvana, se tornando o pedal mais vendido na história.
(Chuck Berry 900 mil discos vendidos, Nirvana 75 milhões). Régis = torcedor de futebol
Regis Tadeu está certíssimo, Kurt foi fruto de um momento em que a música precisava de mudanças, quando muita merda estava em voga, durou pouco e acabou. Chuck Berry mudou tudo o que veio depois, até hoje é reflexo do que ele fez em matéria de rock...isso sim é relevância.
Sou fã de Nirvana e do Kurt, e concordo com o Régis, o impacto do Nirvana e a revolução causada pela banda é algo totalmente diferente do impacto do rockn' roll do Chuck Berry e dos demais artistas dos anos 50/60, que é algo inclusive que dificilmente se repetirá...
Sim amigo ...É completamente diferente e não tinha nem como ser diferente. Épocas distintas. Momentos distintos ..Daí a dizer que a relevância é zero...Zero é nada...É nenhuma ...E isso não é real.
@@marcioxcosta zero em relação ao Chuck Berry...sim acho meio radical, mas se você parar pra pensar em ambos os "acontecimentos" é difícil até dimensionar os efeitos de uma cara do tamanho de Chuck Berry até hoje na música...mas aquela coisa, analisando friamente é isso, mas o que me impactou primeiro foi o Nirvana, e me impacta até hoje...no fundo, são só opiniões, é claro que o Nirvana teve e tem sua relevância até hoje, se não nem estariamos discutindo essa banda...
@@villas-boas "nem o povo dos eua liga pro Nirvana "...só venderam 10 milhões só o Nevermind e desbancaram todos os pop/rocks stars da época...imagina, se ligassem...
@@villas-boas que comparação mais tosca e vc super faturou esse número ai hein kkkk...e pra falar a verdade, que discussão mais tosca, a relevância do Nirvana é fato, você gostando deles ou não, não a toa eles estão aí até hoje...quanto ao povo americano não ligar pra eles, muito vago esse argumento...ainda mais nos tempos que vivemos, onde a música tem pouquíssima importância pra massa, diferente de 30 anos atrás...
@@villas-boas mas fazendo um paralelo, já que você fez essa comparação tosca, Amado Batista, artista popular, produto fabricado da indústria assim como aqueles que existiam nos tops na época...Nirvana, underground, vindo do nada, tocando sub gênero do punk...quais as chances de uma banda assim fazer sucesso? Pois é eles fizeram...
Garbage é do caralho mesmo, ótima banda
Ouvi por coincidência o primeiro disco dessa banda ante ontem, que tem o nome da banda aliás... eu achei bem chato na real.
Toda vez que assisto o acústico do Nirvana eu procuro por mim mesmo na plateia. Pq sei que se um dia tiver a chance de voltar no tempo eu vou dar um jeito de assistir esse show
Uma coisa primordial: Não comparem astros do rock. Sou fã de Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, Hard Rock e metal em geral. Mas eu digo que a importância do Kurt foi ter trazido o rock mais puro e sem purpurina de volta. E Além disso, a sua importância foi ser um astro verdadeiro que o rock precisava naquela época. Kurt foi o último grande rock star, foi quem liderou uma geração e movimento que entraram pra história do rock. se não fosse o Nirvana, reinariam ainda todas aquelas bandas cheias de maquiagem do hard farofa. A importância dele é gigantesca. Ele é tão grande quanto Hendrix, Lennon, Jim Morrison, Chuck Berry e por aí vai.
Senão fosse o Nirvana reinaria banda purpurinada kkk acho que não … o glam metal já estava desgastado no início dos anos 90 tanto em som como imagem
@@thiagophelipe741 O glam pode até ter estado no final. Mas não o hard rock em si. Mas é fato que o grunge eclipsou o hard e o heavy em sua maioria nos anos noventa.
O Régis é inteligente pra algumas coisas e totalmente ignorante pra outros, Nirvana foi a última melhor banda do planeta de todos os tempos.
O Régis tá com a Maturidade da Anitta e da Mc Pipoquinha, já pode casar com a Luiza Sonza .. mesmo raciocínio.
Até lembrei da minha ex namorada que foi atropelada por um caminhão de mandioca em Taguatinga.
Não, esse foram os Beatles. Mas Nirvana tbm muito bom.
Poha véi...Caminhão de mandioca? Ainda bem que não era de pitomba. 😂🤣😂🤣
@@arquivosdiversos3318Sério, você está mesmo afirmando que The Beatles foi a última banda mais famosa? Sendo que eles são dos anos 60?
@@gustavogames_br2189Bater de frente com os Beatles é complicado
@@pedroguerraalvescorreia4560 "sério, você está mesmo afirmando que The Beatles foi a última banda mais famosa?" você é burro? Em que momento eu disse que Nirvana é maior que The Beatles? Apenas disse que The Beatles não foi a ultima banda famosa. Já é a segunda fez que você afirma o que não existe, só pode ser criança.
Impressionante ninguém aqui ter comentado sobre a importância da MTV na construção da imagem do Nirvana, e na "mitificação" do Kurt Cobain. Nirvana e Kurt seriam enxergados de maneiras muito diferentes sem o canal musical.
Concordo
Segundo as mas línguas o padrão acústico MTV salvou bastante o Br Rock ( Capital Inicial que o diga )
A genialidade artística do Kurt é algo que paira acima da razão, que mexe com o instinto e com o imaginário, foi a experiência musical mais fisicamente intensa que eu já tive na vida.
Nunca percebi muito bem toda essa ovação pelo Kurt Cobain.
Nirvana foi a última banda lendária do rock, tudo que veio depois ainda é dentro da normalidade, até mesmo Oasis que eu acho acima da média, mas não teve o mesmo peso do Nirvana.
Cara acho system of a down a última grade banda acima da média. Em uma época diferente q a do nirvana mas tão impactante qt.
Papo furado , houveram várias outras bandas de sucesso mundial após nirvana. Oasis , system of a down, artic monkeys... muitas bandas mesmo!
@@user-ti8qg2nu9fSucesso a nível Nirvana? Nunca! Estamos falando de uma banda que tirou o Michael Jackson do topo, conseguiu ser maior banda da década dos anos 90, além de bater de frente com Guns's'Rons e Metallica.
@@gustavogames_br2189 oasis acho q chego sim no nível do nirvana. Foi pioneira no britpop e suas músicas fizeram muito sucesso. Wonderwal toco no mundo todo !
@@user-ti8qg2nu9f Amigo, Nirvana é considerada a banda que foi porta voz dos anos 90. Grandes bandas como Metallica teve que mudar o seu estilo para alternativo, pelo fato do Nirvana ter feito muito barulho. Mas no fim é questão de opinião né, você pode achar Oasis melhor, mas MAIOR sempre será o Nirvana.
Para entender que Kurt Cobain era um espetacular compositor, cantor e letrista não pode ser tão raso quanto o Régis.
Cantor fraco, guitarrista fraco.
Ótimo compositor.
O Nirvana não inventou a roda, mas foi a banda mais marcante da década de 90.
Kurt nunca foi um gênio, mas era muito talentoso.
@@pliniomarquesjunior4039 cantor fraco? Você não sabe do que está falando, não sabe mesmo...
com relação aos anos 1966 até 1975, que o Régis disse que compra os discos sem pensar duas vezes. Eu penso assim com relação aos carros : os melhores clássicos foram feitos nessa época tb (1960-70), os 'Muscle cars'. Ex: Dodge Charger, Challenger, Camaro, Mustang, etc.
quando ouvir nirvana pela primeira vez meu celebro se conectou inconscientemente .
Curto muito as críticas do Régis, entende muito! O cara é rock'n'roll!
Cara, Nirvana foi minha banda da adolescência, porém, hoje, com mais de 30 anos, confesso que não tem a mesma identificação mas o Regis pegou pesado. Kurt era genial, um artista tanto como músico como artista plástico. Não dá para negar que os caras fizeram história.
Genial ?
😂😂😂😂😂😂😂
Smashing Pumpkins, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, Screaming Trees são algumas bandas que gosto muito mais do que Nirvana, mas é inegável que esta é a mais icônica da década de 90. Não dá para subestimar a grandeza do Nirvana!
Não curto o Nirvana. Mas o Nevermind é um dos melhores da década de 90
É incrível, mas nesse corte o Regis está absolutamente correto.
Perto do Berry o Kobain não é nada.
Não foi nada ofensivo.
Cada um é relevante em sua prateleira.
Outra coisa: O acústico deles é bom demais.
Todos os grandes artistas tem o seu valor. Cobain é tão importante quanto o Berry.
Esse senhor foi muito infeliz na comparação, o NIRVANA é a melhor e maior banda de todos os tempos devido a junção perfeita de amor e ódio muita fúria positivamente falando e influência fantástica de artistas como Leonard Cohen e GG Allin conseguindo fazer uma junção perfeita dessas influências em sua obra
Regis é sensacional
NIRVANA É A MISTURA DE THE BEATLES COM PUNK!
Cara amo nirvana... eu sou punk de verdade.... mistura de punk com beatles é ramones... nirvana não tem nada haver com beatles pare de usar drogas criança do caraleo
tem sim burro
@@Le4ndrowtem tudo a ver, tem muita melodia que gruda na cabeça , até mesmo no bleach
E nirvana é punk porradeira
@@Le4ndrow tem sim, até o Kurt falava isso
@@Le4ndrowé uma mistura sim, visto que o cobain era um beatlemanico fanático, e ouviu o disco meet the Beatles para compor a música “about a girl”
Nunca vou esquecer de Kurt de do Nirvana porque foi a trilha sonora da minha adolescência e desde a morte de Kurt nao houve ninguém no Rock do seu tamanho e importância pra uma geração.
Kurt Cobain: Sim o Regis Tadeu é melhor a falar, do que a cantar ou tocar.😊
Não tem como, último Rock Star foi o Kurt Cobain. Talvez quem chegou perto disso ou chegaram mas por pouco tempo foram os irmãos Gallagher do Oasis.
Em níveis de sucesso e relevância de escalas mundiais.. o Guns' n' Roses e o Nirvana foram as duas últimas bandas de rock que realmente foram muito gigantes
Não existe essa comparação. No entanto, não precisamos ir muito longe para entendermos a importância do Kurt Cobain para o rock. É só pegar o Nevermind e procurar por alguma música ruim. Na vai encontrar nenhuma. Vários hits que vieram a se tornar clássicos, uma das capas mais consagradas, fora todo o estilo que se consolidou até em termos de vestimentas etc. Eu gosto de assistir ao Régis pq ele é engraçado, até quando fala essas bobagens. É um ranzinza engraçado.
Tem gente que fala mal do kurt, mas se fosse ruim não teria o sucesso que teve, essa ideia e independente do gosto de cada um.
Bom mesmo é a banda, Jaqueline
😂😂
Esse cara pode criticar qualquer músico do planeta porque ele simplesmente fez parte de uma das bandas mais importantes do século passado, a inexorável banda Jaqueline.
Um abraço efusivo ao Régis Tadeu.
Sobre a influência do Sabbath no chamado "grunge", Pearl Jam teve influência mais do The Who
Esses duas percebi que Pearl Jam tbm tem muita influência do Hendrix!
@@mayarafigueiredoviana8668 Sim
O cara quer pagar de gosto sofisticado e me mete um JACK DANIELS
será que quando in utero saiu o regis ouviu?
Nossa Régis Tadeu você está top demais 😊😊😊
Pra menosprezar alguém tem q ser no mínimo melhor, se o kurt era “razoavelmente” talentoso eu não sei o q sobra pro regis kkkk
Cobain era um compositor "mediano", logo em seguida "Nevermind é espetacular, não tem uma música ruim= Todas as músicas do Nvermind são do Cobain. Segundo: Kurt comparado ao Chuck Berry é nada. Logo em seguida: "Não dá pra comparar". Esse cara é uma chuva de contradição.
Isso mostra o quão inconsistente ele é. Se contradiz toda hora.
@@leandrodasilvaborges1768 É um idiota que se acha o dono da razão, mas as opiniões dele são sempre contraditórias e prontamente para discordar.
Nirvana não apenas uma banda, não apenas música. É uma ideologia, simplesmente revolucionário.
Banda Grunge Excelente é Screaming Trees, principalmente os primeiros discos. 😊 Mandem mais cortes, o programa original é muito longo. 😔
Em um vídeo ele diz que já tinha ouvido o Bleach, agora neste vídeo ele já dizendo que ouviu depois que ouviu o Nevermind... Não dá pra confiar, né
Concordo 80%!
Mas sobre os festivais, vejam os documentarios sobre o Woodstock, a maioria nem fazia ideia do que tava fazendo ali! Muitos tavam la pelo sexo e drogas, se tivesse tocando samba, pagode ou funk dava na mesma!
O Glam Rock por mais esteticamente esquisito q fosse, mantinha o rock muito relevante no topo das paradas. A revolução q o Nirvana fez foi tirar o brilho de grandiosidade do rock. E aí quem substituiu foi o hip Hop que daí em diante assumiu a posição q o rock tinha de interesse da garotada, e já tem 18 anos q o rock praticamente sumiu das 100 músicas mais tocadas na atualidade
A pergunta era sobre a relevância do Kurt Cobain na opinião dele. Como o Chuck Berry entrou na resposta? Esse cara não entende as perguntas, uma vez fiz uma pergunta pra ele baseada no título da Live e ele desdenhou da minha pergunta, eu já esperava que ele não iria entender, só confirmei minha dúvida e parei de seguir.
Tbm n entendi a comparação
Regis Tadeu, como sempre um PALPITEIRO incorrigível....gosta de dar seus PALPITES como se fossem verdades absolutas e inquestionáveis.
O que merece nota 10 em tudo isso aí é só a Camiseta do Lux Interior!!!
O regis é baterista, jurado do Raul gil, figurante do Raul Gil, crítico de cinema, crítico político, crítico musical, e agora comentarista esportivo, ia esquecendo, ele também é crítico de BBB 😂😂😂😂😂😂😂😂
Sem Chuck Berry, talvez Nirvana nem existisse. Mas são poucos os que curtem e/ou tocam rock e que não foram influenciados pelo "Nevermind" em algum nível.
Puta canal legal esse hein!
Essa besta que todos acham que é um critico musical. Comparar o Chucky com o Kurt é de uma insanidade mental. Ainda tem gente que acha esse cara um gênio. Faltou ele comparar o Kurt com o Elvis e os Beatles.
Fala que a relevância relacionada a Chuck Berry é zero e logo a frente fala do espanto ao ouvir Nevermind que parecia uma "coletânea". Pode até minimizar a comparacao, mas dizer que a relevância é zero, não dá. As vezes força a barra na opinião e se perde na realidade. É óbvio que o Nirvana tem seu lugar como referência na trajetória do "Rock". "Todos" tem uma história para contar sobre o primeiro contato com o Nirvana. É sim um divisor de águas. Gostando ou não.
Queria saber como a relevância do Kurt Cobain é zero se até hj falam dele, o cara deixou seu nome, num é inspiração pra ninguém, mais tem sua historia sim
Nirvana maior banda de Rock q já existiu, kurt cobain era genial
Falar que o Nirvana não tem relevância nenhuma pra história do Rock, não entendeu realmente o Rock.
Sempre vejo esse maluco falando mal de tudo e todos, mas nunca vejo ele SER relevância na música.
01:17 Grande observação. O rock & roll, apesar dos muitos músicos de grande talento ao longo de sua história, não passa de uma coleção de pastiches da tradição orquestral.
Qual a relevância do Regis Tadeu pro cenário musical do bairro dele??
A primeiros vez q eu concordo com o Regis
Kkkkk papo de quem só conhece o Nevermind. A música dos caras atravessou geraçōes e até hj conquista novos ouvintes e o som deles ainda continua a frente do tempo. Não eh questão de ser bom tecnicamente... Eh criatividade, invenção, originalidade e isso o Nirvana tinha de sobra. Ninguem sai do anonimato e cria uma obra tão influente e impactante sendo razoável. Eh ingenuidade dizer q Kurt Cobain era um músico comum. O cara tinha o dom de criar belas melodias em progressōes dissonantes
Chuck Berry foi maior Está no mesmo patamar do Elvis Presley
Está esquecendo do Ricardinho...Ele foi tão importante quanto o Chuck e o Elvis.
🎼🎸🎼🎸“Nãoooo há nenhumaaaa razãooooo….” , banda jaqueline.
Ai como esse cara gosta de causar
O Tio regis gosta de polemizar.
É inegavel que o Kurt cobain(Nirvana),mudou o rumos da música.
Você, que tem a pretensão de destruir a carreira e a vida dos outros, você vai destruir sua própria vida. Seu fim vai ser triste.
Sobre o movimento grunge como um todo eu sempre tive a mesma opinião: Nem muito pesado e nem muito pop, e creio que muito da "aura" em volta de Kurt Cobain existe por causa de sua morte, escutei o Nevermind assim que foi lançado e gostei mas nunca o vi como um clássico mas entendo quem veja de forma diferente pois eu vinha de uma geração anterior em matéria de som pesado.
Não entendo a ideia estúpida de se cogitar comparar o Cobain com o Chuck Berry
Oasis foi a maior banda dos anos 1990 e 2000... No Brasil não são populares... Mas lá fora Oasis é adorado. Nirvana fica em 2° porque durou pouco tempo, acabou no auge.
Kurt foi o maior! Voz incrivel, compositor do caralho e como guitarrista botou pra fuder, fez musicas maravilhosas com poucos acordes! Provando que para fazer musica boa não precisa muita tecnica nem ser virtuoso!! A prova o Album Nevermind perfeito e revolucionario!! Classico!
Eu duvido que ele teria coragem de falar isso sobre o Kurt na frente do Dave grohl, ia tomar uma aula sobre Rock .
Cadê o próximo Cobain!? Não tem gente . Ele foi o último astro do rock . Nunca mais teremos.
Real
A maior mentira da internet é o Regis dizer que não é colecionador kkk, aí ele usa esse argumento sem vergonha de que o colecionador tem discos ruins, com isso ele só conseguiu mostrar que não é colecionador e de um cantor específico, mais ele é colecionador de discos, pronto
Burt bacarah era gênio. Vide raindrops falling on my head
Close to You também. Imortalizada por Caren Carpenter.
Fazer paralelo de um cara dos anos 50 (Chuck) com outro dos 90 (Kurt) não tem nada a ver. Viveram situações diferentes em suas épocas e mudaram a cara do rock cada um à sua maneira.
Eu sou de Dourados interior de mato grosso do sul, aqui o sucesso do nirvana não chegou aqui na época
sou de campo grande e havia chegado na capital !!! até gostava deles !!!!!
"Perto de Charles Miller a relevância do Romário no futebol brasileiro é perto de zero"
Pqp como fala groselha…
Kurt Cobain é muito mais relevante pro rock, música não é só virtuosismo. Nirvana é simples mas eh FODA.
Respeito muito o chuck e entendo toda sua influencia e importância. Contudo, Kurt é um dos maiores frontmans e rockstar da história.
Mudou uma geração.
Comparar Kurt Cobain com Chuck Berry é uma comparação injusta. Chuck Berry era fenomenal. Cobain era ok.