A HISTÓRIA DE CARMEN MIRANDA - E AS POLÊMICAS DE SUA VIDA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 дек 2024

Комментарии • 4

  • @franciscanascimento9168
    @franciscanascimento9168 Год назад

    Eu nasci no final dos anos 70, mais na minha infância,meu pai já falava de Carmen Miranda e ouvia ela no rádio,meu pai era da época dos cantores do rádio. Eu ouvia artistas, quando ouvi Carmen,eu entendi porque Hollywood a escolheu pra ir fazer sucesso lá. O Brasil não merecia Carmen a nossa pequena notável. Hj em dia,se não for as pessoas mais velhas saber dessa importância da Carmem Miranda para o nosso cenário brasileiro, ninguém saberia ou se interessaria por essa grande artista. O Brasil não valoriza seus artistas. Na época que ela foi pra ser artista internacional,já estavam tirando seu valor. O povo é tão ignorante que não entenderam que o Brasil não ia proporcionar o status de grande estrela que Carmem tinha. Ela era luso brasileira, mais tinha muito orgulho de levar o nome do Brasil para fora,era mais brasileira que muitos brasileiros.

  • @fuicatarcoquinhos8099
    @fuicatarcoquinhos8099 Год назад +1

    Vídeo muito interessante. Continue fazendo vídeos assim, sucesso aí!

  • @gabrielyudenich1109
    @gabrielyudenich1109 4 месяца назад

    Ta, não quero ser chato, mas encontrei seu vídeo por acaso e tem bastante coisa errada. Sou pesquisador dela então só quero ajudar, não ser hater, ok?
    - A foto que você usou não é do pai da Carmen, era o namorado da Aurora (que está na foto ao lado dele) Custódio Mesquita.
    - A Carmen foi a RCA Victor por conta que a Brunswick prometeu lançar o disco da Carmen mas não lançava de forma alguma, então ela foi a Victor e gravou seu primeiro disco e no mesmo ano que foi lançado a Brunswick logo após lançou também o disco deles que por sinal é bem raro pois teve muitas poucas cópias.
    - É "Burucuntum" não "Baracuntum"
    - Não tem nada a ver os cantores serem atores, na verdade isso era só por conta dos filmes cantantes, pois era um filme musical então precisavam obviamente de cantores pra cantar.
    - Não se há indicios que ela tenha participado do filme "A esposa do solteiro" apenas que o filme usou a foto dela para divulgar o filme, mas não que ela tenha de fato aparecido
    - A Carmen cantou várias musicas na verdade em Alo Alo Brasil, se não me engano 3 ao total.
    - O filme Estudantes não existem cópias na internet, o filme que você colocou é o "Alo Alo Carnaval" onde ela canta Adão Adão
    - Não existem gravações públicas do Streets of Paris na internet, você usou o áudio de disco.
    - Ela nunca foi vaiada, isso é fake news, o pessoal patriota do partido de Getulio Vargas simplesmente não teve reação, eles não aplaudiram e trataram ela num grande silêncio.
    - A Carmen não está cantando mamãe eu quero no serenata tropical, ela está cantando no seu primeiro filme "Down Argentine Way", serenata tropical na verdade não tem nada a ver com a Carmen ou com a mudança e transições de filmes da Fox, por conta que a Carmen não fez a diferença nisso, ela só era mais uma atriz mostrando uma "diversidade falsa" em relação a américa latina e de fato a Fox Explorou isso durante todo esse tempo.
    - Em 1943 ela não CANTA ISSO, ela começa a cantar isso em seus shows entre 1948 pra frente, onde ela não faz um protesto mas sim uma sátira onde ela fala que faz o dinheiro com bananas e ela não pode se desprender a isso.
    - Em 1945 ela tem o declínio da carreira dela, ela é declarada a mulher mais bem paga entre 1941-1943, depois é só ladeira a baixo.
    - Copacabana NÃO É DA FOX, é da United Artists (empresa do Chaplin)
    - David Sebastian (o marido de Carmen) não agredia a Carmen e não fazia mal negocios, na verdade ele foi um marido bom pra ela, mas existe toda uma fake news sobre isso criada pela irmã da Carmen. Carmen nunca foi dependente de alcool e nem bebidas, isso é fake.
    - Carmen não fazia uso de sedativos de qualquer forma
    - Carmen não veio para o Brasil para fazer um tratamento de sedativos, ela estava com depressão e lapsos nervosos muito fortes, crise de choro e etc por razões bem mais complicadas do que qualquer especulação.
    - O programa da Carmen que iria ir ao ar não era da CBS mas sim da NBC. De fato estava tudo certo para começar as gravações mas não deu tempo por conta da morte dela.
    Qualquer dúvida ou comentario adicional me chame, estou a disposição. Vídeo bem feito mas infelizmente com muitos erros, acontece.