Catamarca, Tinogasta, Fiambalá, Ruta de los Seismiles: viagem à Argentina 2024- Episódio 01

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 сен 2024
  • Em abril de 2024, a Berod embarcou em mais uma aventura de motocicleta pelo norte da Argentina, com o objetivo de explorar paisagens deslumbrantes e cidades encantadoras. Saímos de Canoas, no Rio Grande do Sul, e passamos por lugares incríveis como Catamarca, Tinogasta e Fiambalá, situados junto às majestosas Cordilheiras dos Andes.
    No primeiro dia nosso destino foi Uruguaiana, onde pernoitamos antes de cruzar a fronteira para a Argentina em Paso de Los Libres. De lá, seguimos até Presidência Roque Sáenz Peña para mais uma noite de descanso. No dia seguinte, partimos em direção a San Fernando del Valle de Catamarca, onde nos hospedamos no Gran Hotel, próximo ao centro da cidade e em frente a uma bela praça.
    Em Catamarca, visitamos o Museu de la Virgen del Valle e o Santuário da mesma Santa, cuja história remonta a 1620, quando a imagem foi descoberta em uma caverna e se tornou um símbolo de fé para a região. Uma das aventuras mais emocionantes foi o passeio pela Cuesta del Portezuelo, uma estrada estreita que oferece vistas impressionantes da região, apesar da neblina que cobriu parte da paisagem.
    Nossa próxima parada foi Tinogasta, uma cidade nas Cordilheiras dos Andes. Chegamos ao meio-dia e encontramos a encantadora Finca La Sala, uma propriedade do século XIX adaptada para restaurante e pousada. Decidimos passar alguns dias ali, aproveitando a serenidade das montanhas.
    De Tinogasta, partimos para a famosa Ruta de los Seismiles, uma estrada que serpenteia entre as montanhas coloridas das Cordilheiras dos Andes e leva ao Paso San Francisco, na fronteira com o Chile. Embora o vento intenso nos tenha impedido de chegar ao passo, desfrutamos das vistas magníficas e passamos um dia admirando a beleza natural da região.
    Nosso almoço em Fiambalá foi um retorno a um local já conhecido e amado. A cidade é famosa por suas termas incrustradas na montanha que visitamos em uma viagem anterior.
    Fizemos também a "Rota do Adobe", visitamos igrejas e outras construções com esse sistema construtivo típico da região .
    Nossa jornada pela Argentina está longe de terminar. No próximo episódio, contaremos mais sobre nossas aventuras nas cidades de Cafayate, atravessando a Cuesta del Obispo até chegar a Cachi. Fiquem ligados para mais histórias e inspirações das nossas viagens!

Комментарии •