Sabe o q faltou nesse vídeo? Aquele meme do Caetano kkkk "Você é burro, cara?" Logo depois da parte que diz onde ele e Nara ficaram vendo da janela do hotel.
Eduardo, em 1942 na Bahia surgia o "pau elétrico" invenção dos músicos Dodô e Osmar que posteriormente inventaram o Trio Elétrico em 1950. Caetano não se meteu porque na Bahia em 1964 já se tocava guitarra a mais de uma década. Poucos sabem que o Brasil em 1942 ja tinha seus protótipos de guitarra elétrica, uma pena o brasileiro não ter acesso ao acervo das primeiras guitarras do Brasil. Vale a pena pesquisar sobre a Família Macêdo na Bahia e sua importante história musical ...
Aaaaaaaaaa, *eu amo o tropicalismo* ! Eduardo, parabéns cara, seu trabalho é fantástico. Um movimento tão importante como esse e poucas pessoas dão o devido valor, infelizmente
Faz um vídeo falando sobre os herdeiros das famílias donas de escravos, até o momento atual. Quem são essas pessoas que tiveram antepassados donos de escravos.
Muito divertido o seu canal, rs! A passeata era também meio de divulgar o novo programa da TV Record "Frente ampla da MPB"; MPB que perdia audiência na televisão para o programa do pessoal da Jovem Guarda. Beijão!
Acho lindo. Lembro dum alemão uma vez comentando que bacana que a gente ouvia e gostava de ouvir música brasileira nas rádios. Porque em vários lugares o comum é só ouvir música dos EUA e afins.
Sensacional, a história da música se funde com a nossa e demosntra uma forma interessantíssima da influência dos fatos e atos... Dessa pesquisa gostaria até de paticipar... Trombone foi demais!!!! Kkkk
HAHAHAHA, A melhor coisa foi o Peninha falando "ABAIXO A GUITARRA ELÉTRICA" e com uma camisa do Niel Young. E foi exatamente isso que o movimento representou. E o Eduardo Bueno quase falou aquilo que o Lobão já falou antes. Gilberto Gil tava na marcha de manhã e logo depois foi fazer show com guitarra elétrica.
A marcha não era literalmente contra a guitarra e sim contra a invasão da música estrangeira no Brasil, a guitarra era o principal símbolo do rock que tava tomando conta na época. Na verdade não passava de uma guerra mercadológica.
Excelente,video essa passeata foi o maior mico da MPB,pois logo depois o contraditório do Gilberto Gil , aderiu a guitarra com os mutantes.kkk.valeu.Peninha.,✌️
Para os sabidões que estão falando "tinha que ser no Brasil, etc e tal", saibam que isso aconteceu lá fora também - Um caso muito interessante foi o que aconteceu com o Dylan, que teve "educadamente" sua integridade física ameaçada, tudo por causa da guitarra elétrica!
Adorei este vídeo! Muito engraçado. Nos Estados Unidos também existia um movimento da folk contra o Rock e que teve a sua principal expressão no Newport Festival de 1965 em que Bob Dylan apareceu a tocar guitarra eléctrica para horror dos puristas. Já agora, sou português mas adoro este canal
Coisa similar acontecia no resto da América Latina na mesma época. O pessoal mais ligado à chamada música folklórica contra os roqueiros. Sabe como era em Portugal?
@@AlexRicoGuevara Em Portugal também existiu este 'cisma'. Especialmente nos anos seguintes à revolução dos cravos em 1974 (um período em que as posições ideológicas estavam muito marcadas e radicalizadas). Os rockers eram considerados joguetes do imperialismo cultural americano. Do outro lado da barricada estavam os 'baladeiros' ou 'cantores de intervenção', próximos da tradição folk.
@@Xcalator35 Como que eles era considerados joguetes do imperialismo americano sendo que a maioria das bandas eram britânicas? era época da invasão britânica, tinha um ou outro gato pingado americano que fez sucesso.
Aprendi sobre o assunto na faculdade de música. Os considerados reprimidos eram também repressores. Liberdade de expressão significa também aceitar àqueles que não querem se manifestar. Haja vista, na época do regime, a bossa nova efervecia.
A direita é especial nisso. Ela diz que quer menos Estado nas relações civis, mas é a primeira a querer proibir tudo, reduzir maioridade... e bla bla bla... tudo hiprókita
Embora essa marcha não tenha tido efeito efetivo, silenciosamente... O POP ROCK foi silenciado em terras tupiniquins pelo ACHÉ, SERTANEJO UNIVERSITÁRIO e pela SOFRÊNCIA.
Essa pilula é muito importante por que resgata um episódio engraçado da nossa historia. Ela só reafirma o ridiculo de todas as rejeições ao novo - as novidades (não confundir com modismo). Mas, precisamos inseri-la dentro dos acontecimentso globais. Não foi um arrebatamento isolado e único. Por exemplo, Bob Dylan (de quem Peninha é fã) tambem sofreu reação preconceituosa quando decidiu aderir as guitarras elétricas. Em 1965 - Newport Folk Festival, foi vaiado pela intolerância conservadora que tentaram impedi-lo de tocar "Like A Roling Stone" com guitarra elétrica, segundo eles Dylan estava agredidno a tradição da musica folk norte-americana.. Em Londres, em 1966 ao se apresentar no "Albert Hall" novamente sofreu a intolerância daqueles dias, foi vaiado. Semoprew ee bom lembrar: um dia o samba era considerada musica de marginal; o violão não entrava nas casas das "boas famílias". A "valsa" foi tida como uma musica diabólica. E assim caminha a Humanidade..."É preciso está atento e forte, não temos tempo de temer a morte"(Caetano/Gil).
Me senti ofendido com o " desliga a TV "...me libertei desse aparelho opressor há dez anos e não sinto a minima falta da tutela desse meio obsoleto de comunicação em relação as minhas pesquisas e estudos.
Fiquei uns 6 anos sem tv, mas voltei a assistir algumas coisas esse ano. Hj temos a smart tv que possibilita pesquisas e conteúdo direcionado. Mas mesmo na tv aberta, dá pra encontrar alguns programas interessantes, eu gosto do "pequenas empresas grandes negócios", o Aprendiz na band é um reality que tem um conteúdo interessante pra quem está no mudo empresarial. A record news coloca alguns documentários jornalísticos q são interessantes, e a tv brasil tb tem alguns programinhas legais. O problema, muitas vezes, não é a tv, mas uma parcela grande da população q prefere programas de assimilação fácil. Um "pequenas empresas " não deve ter nem 5% do público de um Ratinho, por exemplo. Aí canais não investem.
1967....ano do lançamento do SGT. PEPPER dos Beatles. Proibir as músicas com guitarra e o instrumento? Todo mundo quer uma censura para chamar de sua. Roberto que nunca foi bobo sempre enxergou a frente do seu tempo...se adiantava e antecipou o ie ie ie, o soul, o funk... até os anos 80, é claro.
Cara, estou procurando um jeito aqui de te sugerir algo que não é exatamente sobre este vídeo, mas sobre o estupendo trabalho do BI e sua importante colaboração para a formação do repertório de uma geração inteira ! CARA, VOCÊ SABE QUE É NECESSÁRIO fazer um BUENAS whateveryouwant sobre Bob Dylan......Rolling Stones....e a história do Rock´n Roll.......você sabe né? não precisa dizer né?
Porra bicho legal pra caramba!! Pior que cara, como músico formado e como professor de música posso te afirmar que aparentemente a marcha mesmo não surtiu resultado quase que nenhum obviamente. Mas tipo até hoje em plenos anos 2019 ainda rola dentro de grandes escolas e universidades que lecionam música um certo preconceito com a guitarra elétrica e com guitarrista de uma forma geral e esse preconceito parte dos dois lados; porque de um lado você tem eruditos e essa galera do shimbalaiê alegando que guitarrista de rock é tudo vadio e que não tá afim de estudar; do outro lado vc tem os guitarristas alegando que essa galera não trata música como deveria e de forma passional como nós os guitarristas tratamos. Tanto rola que nas aulas de prática em conjunto de onde eu leciono eu tive de separar uma turma só de MPB e uma turma só de rock, pois o choque de cultura tava de mais; (absurdo, mas tentar convencer essa galera de que as duas coisas fizeram parte da contra cultura, e que sim deveriam habitar de forma pacífica entre si, é quase uma tarefa impossível de se fazer). Mas a grande realidade é que a guitarra nos dias de hoje tanto aqui como no mundo evoluiu e virou objeto de estudo em tudo que é vertente desde o blues, jazz chegando ao rock hoje nego se especializa e malha duro em cima do instrumento pra poder tocar em alto nível.
Em uma aula de literatura, meu professor comentou sobre essa passeata, e disse que um dia, quando guiou um encontro/palestra com Gilberto Gil, perguntou pra ele no final o porquê do Gil ter ido nessa marcha. Gilberto Gil disse que não queria ter ido, mas tinha uma mulher que ele gostava na época que o fez ir e ele não conseguiu dizer não.
KKKKKKK "Lei-Renault" o engraçado que é a Lei Rouanet só veio no governo Collor em 1991. Mas agora confesso que não sabia que existia uma marca contra guitarra elétrica.
@@HelgaCavoli música é igual cu, cada um tem seu estilo. Pra mim sertanojo não importa se é novo ou antigo caipira isso não entra na minha cabeça. Pra mim música boa é o o Rock, rap, bolsa nova.
Eu concordo com a marcha, acho que nós deveríamos possuir mais qualidade musical em nossas emissoras de rádio, televisão, internet, cinema e DVD. Poderíamos ouvir músicas brasileiras de melhor qualidade como: Alberto Nepomuceno, Antônio Carlos Gomes, César Guerra Peixe, Francisco Mignone, Guiomar Novaes, Heitor Villa-Lobos, Henrique Oswald, João de Souza Lima, José Maria Xavier e Radamés Gnatalli entre tantos outros
Gil confessou que só foi pq queria pegar a Elis...não pegou e ainda ficou com essa pequena mancha no currículo...mas se redimiu logo e foi um dos grandes apoiadorees da guitarra (os Mutantes que o digam)...
Coitados. Mal sabiam eles que coisa pior nos reservava o futuro. Vamos organizar uma passeata contra o sertanejo universitário.
contra funk é melhor kkkk
Eu apoio a iniciativa hahaha
Contra o funk e o sertanejo universitário seriam passeatas igualmente dementes
Aceita q a música muda. Se não gosta não ouve
@izaias, kkk, né? ia ser passeata todo dia.
Sabe o q faltou nesse vídeo? Aquele meme do Caetano kkkk "Você é burro, cara?" Logo depois da parte que diz onde ele e Nara ficaram vendo da janela do hotel.
Hahaha tem razão
Eduardo, em 1942 na Bahia surgia o "pau elétrico" invenção dos músicos Dodô e Osmar que posteriormente inventaram o Trio Elétrico em 1950. Caetano não se meteu porque na Bahia em 1964 já se tocava guitarra a mais de uma década. Poucos sabem que o Brasil em 1942 ja tinha seus protótipos de guitarra elétrica, uma pena o brasileiro não ter acesso ao acervo das primeiras guitarras do Brasil. Vale a pena pesquisar sobre a Família Macêdo na Bahia e sua importante história musical ...
Aaaaaaaaaa, *eu amo o tropicalismo* ! Eduardo, parabéns cara, seu trabalho é fantástico. Um movimento tão importante como esse e poucas pessoas dão o devido valor, infelizmente
Tropicalismo kkkkkkkkkkk coitada
Faz um episódio sobre os festivais. Vai ser lindo demais.
O rock sempre foi pela metade no Brasil mas o rock sempre deu trabalho o rock e charmoso
Viva o Rock n' Roll!!!
Coisa parecida ocorreu nos Estados Unidos. Bob Dylan era chamado de traidor por ter aderido à guitarra elétrica. Militância é uma merda!!!!
@Rodrigo CM : Verdade. Se nega a copiar o que é bom, alegando que seria submissão ao " imperialismo ", no entanto copia toda sorte de babaquices.
esse aí não entendeu nada
Faz um vídeo falando sobre os herdeiros das famílias donas de escravos, até o momento atual. Quem são essas pessoas que tiveram antepassados donos de escravos.
Qui seria de nós ignorantes sem o canal buenas ideias
Muito divertido o seu canal, rs! A passeata era também meio de divulgar o novo programa da TV Record "Frente ampla da MPB"; MPB que perdia audiência na televisão para o programa do pessoal da Jovem Guarda. Beijão!
Acho lindo. Lembro dum alemão uma vez comentando que bacana que a gente ouvia e gostava de ouvir música brasileira nas rádios. Porque em vários lugares o comum é só ouvir música dos EUA e afins.
Se tu gosta escuta, e não proibir outros gêneros. Ninguém é obrigado a gostar de MPB
Show!!!
Sou fã do seu trabalho! Fale sobre a COLUNA CAIADO, que enfrentou a Coluna Prestes. Falam pouco sobre isso no youtube
Sensacional, a história da música se funde com a nossa e demosntra uma forma interessantíssima da influência dos fatos e atos... Dessa pesquisa gostaria até de paticipar... Trombone foi demais!!!! Kkkk
Em uma entrevista, Gilberto Gil falou que amava guitarra e que só foi à marcha pq era apaixonado por Elis Regina.
Meu compositor favorito, mas foi gado dms nessa kkkk mas pela Linda Elis é até compreensível
Inclusive, se não me engano, o Gil tocou com os mutantes, com guitarra e tudo, pouco tempo depois.
Kkk nutelage total kkkk
@@juliocatao hipocrisia desde os primórdios heheheh
Gado demais
Peninha, fale sobre os festivais da Música Popular Brasileira, seria espetacular!
Que história deliciosa.
Que delícia de pílula!! Nara Leão merece uma, hein?
E, SIM, queremos episódio sobre a música brasileira do século XX!!
Quando o Rock era vivo... nada podia pará-lo... nem a Bossa, nem a MPB, nem a Blitz da Lei Seca.
Vida longa ao Rock`n Roll.
Fantástico!! E hilario!!!
HAHAHAHA, A melhor coisa foi o Peninha falando "ABAIXO A GUITARRA ELÉTRICA" e com uma camisa do Niel Young. E foi exatamente isso que o movimento representou. E o Eduardo Bueno quase falou aquilo que o Lobão já falou antes. Gilberto Gil tava na marcha de manhã e logo depois foi fazer show com guitarra elétrica.
São os grandes hipócritas
A marcha não era literalmente contra a guitarra e sim contra a invasão da música estrangeira no Brasil, a guitarra era o principal símbolo do rock que tava tomando conta na época. Na verdade não passava de uma guerra mercadológica.
No documentário Tropicalia Caetano fala do show no Maracanãzinho em 1967, quando foi vaiado e o público dizia que eles faziam "música americana".
Mano, como eu amo esse canal. Traz teu espetáculo pra Brasília, cara!
Excelente,video essa passeata foi o maior mico da MPB,pois logo depois o contraditório do Gilberto Gil , aderiu a guitarra com os mutantes.kkk.valeu.Peninha.,✌️
😂😂😂 caetano e gil é uma onda viu
Cara que incrível.
Para os sabidões que estão falando "tinha que ser no Brasil, etc e tal", saibam que isso aconteceu lá fora também - Um caso muito interessante foi o que aconteceu com o Dylan, que teve "educadamente" sua integridade física ameaçada, tudo por causa da guitarra elétrica!
Marcha dos idiotas contra a guitarra elétrica. Dá nojo esse tipo de idiotice.
Marcha contra a maçã na maionese! ✌
Apoio
É bom cara
Contra a uva passa também
Abaixo a uva passa!
uva passa no arroz
ROCK GAÚCHO RESISTE!!
Vídeo massa. Gostaria que fosse feito um vídeo sobre a Guerra do Pente que houve aqui em Curitiba em dezembro de 1959
Faltou (sempre falta alguma coisa) falar do belíssimo episódio da vaia ao Caetano pelo uso das guitarras, que rendeu um piti épico.
Por favor, faça esse episódio sobre as vertentes musicais no Brasil.
Só eu dou like antes de assistir? 😊
Adorei este vídeo! Muito engraçado. Nos Estados Unidos também existia um movimento da folk contra o Rock e que teve a sua principal expressão no Newport Festival de 1965 em que Bob Dylan apareceu a tocar guitarra eléctrica para horror dos puristas. Já agora, sou português mas adoro este canal
Coisa similar acontecia no resto da América Latina na mesma época. O pessoal mais ligado à chamada música folklórica contra os roqueiros. Sabe como era em Portugal?
@@AlexRicoGuevara Em Portugal também existiu este 'cisma'. Especialmente nos anos seguintes à revolução dos cravos em 1974 (um período em que as posições ideológicas estavam muito marcadas e radicalizadas). Os rockers eram considerados joguetes do imperialismo cultural americano. Do outro lado da barricada estavam os 'baladeiros' ou 'cantores de intervenção', próximos da tradição folk.
@@Xcalator35 obrigado pela resposta!
@@Xcalator35 Como que eles era considerados joguetes do imperialismo americano sendo que a maioria das bandas eram britânicas? era época da invasão britânica, tinha um ou outro gato pingado americano que fez sucesso.
Saudades MPB de qualidade
Que história sensacional haha...
Lembrem-se crianças:
É por esse e outros motivos que não da pra levar a nossa classe artística muito a sério.😂😂😂😂🇧🇷🤦🏿♂️🇧🇷
Aprendi sobre o assunto na faculdade de música. Os considerados reprimidos eram também repressores. Liberdade de expressão significa também aceitar àqueles que não querem se manifestar. Haja vista, na época do regime, a bossa nova efervecia.
Dein Kanal ist super! Seu canal é bem legal
Bueno, faz um vídeo sobre a Tropicália
Ta certo TV!!! Afinal vemos o buenas idéias por uma tela!
Gostaria de vídeos da Líza contando a história de vida do Eduardo Bueno.
Brasileiro tem uma mania de estatismo e de querer proibir o que ele não gosta que pqp....
Que diga o Danilo Gentili
isso é foda..
Lucca Piccirillo Duarte mania de fazer lei pra tudo
Não tinha nada a ver com lei, cara. Para de falar besteira.
A direita é especial nisso. Ela diz que quer menos Estado nas relações civis, mas é a primeira a querer proibir tudo, reduzir maioridade... e bla bla bla... tudo hiprókita
Faz uma pílula sobre o verão da lata
e a gente ia perder as coisas maravilhosas que foram feitas na música brasileira com a guitarra elétrica (muitas delas pelo próprio Gil)
Embora essa marcha não tenha tido efeito efetivo, silenciosamente...
O POP ROCK foi silenciado em terras tupiniquins pelo ACHÉ, SERTANEJO UNIVERSITÁRIO e pela SOFRÊNCIA.
Rapaz, Aché faz remédios e tá aí com a CBPF em dia.
Onde todos esses estilos t guitarra em suas gravações.
@@ricardoribbeiro kkkkkkk
ninguém cita o The Zombies, caralhoo!! kkkk essa banda é ótima, lá dos anos 60, o primeiro álbum e os singles é pra se escutar todos os dias!!! kkk
Essa pilula é muito importante por que resgata um episódio engraçado da nossa historia. Ela só reafirma o ridiculo de todas as rejeições ao novo - as novidades (não confundir com modismo). Mas, precisamos inseri-la dentro dos acontecimentso globais. Não foi um arrebatamento isolado e único. Por exemplo, Bob Dylan (de quem Peninha é fã) tambem sofreu reação preconceituosa quando decidiu aderir as guitarras elétricas. Em 1965 - Newport Folk Festival, foi vaiado pela intolerância conservadora que tentaram impedi-lo de tocar "Like A Roling Stone" com guitarra elétrica, segundo eles Dylan estava agredidno a tradição da musica folk norte-americana.. Em Londres, em 1966 ao se apresentar no "Albert Hall" novamente sofreu a intolerância daqueles dias, foi vaiado. Semoprew ee bom lembrar: um dia o samba era considerada musica de marginal; o violão não entrava nas casas das "boas famílias". A "valsa" foi tida como uma musica diabólica. E assim caminha a Humanidade..."É preciso está atento e forte, não temos tempo de temer a morte"(Caetano/Gil).
Tenho 52 anos , é a primeira vez que ouço falar sobre isso l
1967 o ano em q Jimi Hendrix lançou seu primeiro disco o looooco bicho
Me senti ofendido com o " desliga a TV "...me libertei desse aparelho opressor há dez anos e não sinto a minima falta da tutela desse meio obsoleto de comunicação em relação as minhas pesquisas e estudos.
Fiquei uns 6 anos sem tv, mas voltei a assistir algumas coisas esse ano.
Hj temos a smart tv que possibilita pesquisas e conteúdo direcionado.
Mas mesmo na tv aberta, dá pra encontrar alguns programas interessantes, eu gosto do "pequenas empresas grandes negócios", o Aprendiz na band é um reality que tem um conteúdo interessante pra quem está no mudo empresarial. A record news coloca alguns documentários jornalísticos q são interessantes, e a tv brasil tb tem alguns programinhas legais. O problema, muitas vezes, não é a tv, mas uma parcela grande da população q prefere programas de assimilação fácil. Um "pequenas empresas " não deve ter nem 5% do público de um Ratinho, por exemplo. Aí canais não investem.
Fico feliz de saber que não sou o único. 👏🏻👏🏻👏🏻
1967....ano do lançamento do SGT. PEPPER dos Beatles. Proibir as músicas com guitarra e o instrumento? Todo mundo quer uma censura para chamar de sua. Roberto que nunca foi bobo sempre enxergou a frente do seu tempo...se adiantava e antecipou o ie ie ie, o soul, o funk... até os anos 80, é claro.
Eu amo esse canal parabéns pelas buenas ideias
Algo que é quase como ser contra a gravidade.
TV! Já desliguei a TV há uns 5 anos mais ou menos kkkk
Fala sobre a REVOLTA DA CACHAÇA!!!
kkkkk mano é cada ideia muito doida kk
Se fosse hoje essa passeata seria encarada como zueira de youtubers.
Imagina algo mais ou menos assim em 2019? "Marcha contra os Samplers Digitais" ou "Marcha contra o Teclado Arranjador" kkkkkkkkkkkkkk
Ahhhh, agora entendi pq parte da sociedade brasileira odeia tanto essa turma da (MPB)
Kkkkkkkkk esse foi um dos episódios mais aguardados por mim
Nossa, o áudio da voz do Peninha melhorou bastante! Não tá mais tão baixo, ótimo trabalho! Continuem assim!
Juanet-Renault, morri! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas buguei em ver que o Gilberto Gil tomou parte da passeata...
O brasileiro precisa ser estudado kkkkkkkkkkk ótimo vídeo, Peninha 💖
o brasileiro precisa eh estudar
Muito trombone kkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos não eram instrumentos de percursão nasal como os do Collor
Super Collor colorindo
Muito bom caraaaaa!!!! Muito trombone hahahahahaha
Essas musicas da mpb nunca foram, as mais populares no pais.
Realmente este aparelho agora é minha única TV.
Mestre o senhor é sensacional: "eles tocavam muito trombone "!!!!
Jajajhahahahahahahahahahahaha
Cara, estou procurando um jeito aqui de te sugerir algo que não é exatamente sobre este vídeo, mas sobre o estupendo trabalho do BI e sua importante colaboração para a formação do repertório de uma geração inteira ! CARA, VOCÊ SABE QUE É NECESSÁRIO fazer um BUENAS whateveryouwant sobre Bob Dylan......Rolling Stones....e a história do Rock´n Roll.......você sabe né? não precisa dizer né?
Fala mais da história da música brasileira Peninha, seria muito legal
Porra bicho legal pra caramba!! Pior que cara, como músico formado e como professor de música posso te afirmar que aparentemente a marcha mesmo não surtiu resultado quase que nenhum obviamente. Mas tipo até hoje em plenos anos 2019 ainda rola dentro de grandes escolas e universidades que lecionam música um certo preconceito com a guitarra elétrica e com guitarrista de uma forma geral e esse preconceito parte dos dois lados; porque de um lado você tem eruditos e essa galera do shimbalaiê alegando que guitarrista de rock é tudo vadio e que não tá afim de estudar; do outro lado vc tem os guitarristas alegando que essa galera não trata música como deveria e de forma passional como nós os guitarristas tratamos. Tanto rola que nas aulas de prática em conjunto de onde eu leciono eu tive de separar uma turma só de MPB e uma turma só de rock, pois o choque de cultura tava de mais; (absurdo, mas tentar convencer essa galera de que as duas coisas fizeram parte da contra cultura, e que sim deveriam habitar de forma pacífica entre si, é quase uma tarefa impossível de se fazer). Mas a grande realidade é que a guitarra nos dias de hoje tanto aqui como no mundo evoluiu e virou objeto de estudo em tudo que é vertente desde o blues, jazz chegando ao rock hoje nego se especializa e malha duro em cima do instrumento pra poder tocar em alto nível.
Vídeo muito bom! Agora vou tocar um trombone.
Fantastic
A ciranda sempre existiu
faça sobre o MOVIMENTO DA LEGALIDADE!!! grande abraço
Up
Henrique Stein up
enquanto tinha gente sentando nas cadeiras elétricas do DOPS, os caras marchando contra a guitarra elétrica, é muito engraçado!
Desliga a smart tv e vambora!
Em uma aula de literatura, meu professor comentou sobre essa passeata, e disse que um dia, quando guiou um encontro/palestra com Gilberto Gil, perguntou pra ele no final o porquê do Gil ter ido nessa marcha. Gilberto Gil disse que não queria ter ido, mas tinha uma mulher que ele gostava na época que o fez ir e ele não conseguiu dizer não.
Façamos uma passeata contra o pagode
Passeata UNPLUGGED
Kkk.. Se divertiu!
Faz um dia sobre o Tropicalismo
A gente também assiste canais do RUclips pela tv
Estou organizando uma marcha contra os tamborins !
O primeiro rock brasileiro foi o Caubi Peixoto que cantou. CONCEIÇÃO CARALHO!!!! 👏👏👏👏
A marcha era liderada pelo Tony da Gatorra!!!
KKKKKKK "Lei-Renault" o engraçado que é a Lei Rouanet só veio no governo Collor em 1991. Mas agora confesso que não sabia que existia uma marca contra guitarra elétrica.
Contra a censura, pero no mucho. Parece muito com os artistas "limpinhos" de hoje em dia
Como diria o LOBÃO: “ que marcha CAFONAAA”. Sempre o coronelato do dendê agindo...
CAFONÉÉÉÉRRIMA!!
Lobão não precisa de palco.
Precisa de analista.
Caetano foi contra a marcha... Gil a favor porque gostava da Elis, uma das mentoras dessa marcha
Do geito que a conta de luz só faz subir de forma exorbitante . Vai é acabar todo mundo indo pro violão kkkkkkkkk
melhor que o video do Enéas com ataques gratuitos e.e queria um video dele mostrando os dois lados para refletir melhor sobre o cara.
👏👏👏👏👏👏 concordo
Vamos fazer uma marcha contra o sertanojo
Sertanejo de verdade é a moda de viola com a realidade do caipira. Essas porcarias de hoje não merecem ter o mesmo nome.
@@HelgaCavoli música é igual cu, cada um tem seu estilo. Pra mim sertanojo não importa se é novo ou antigo caipira isso não entra na minha cabeça. Pra mim música boa é o o Rock, rap, bolsa nova.
@@denilsonluz2947 *Bossa* nova"
Mas a gente releva, porque gosta de rock.
*while my guitar gently weeps*
Eu concordo com a marcha, acho que nós deveríamos possuir mais qualidade musical em nossas emissoras de rádio, televisão, internet, cinema e DVD. Poderíamos ouvir músicas brasileiras de melhor qualidade como: Alberto Nepomuceno, Antônio Carlos Gomes, César Guerra Peixe, Francisco Mignone, Guiomar Novaes, Heitor Villa-Lobos, Henrique Oswald, João de Souza Lima, José Maria Xavier e Radamés Gnatalli entre tantos outros
Vendo a camiseta q o Peninha ta usando do Neil Young eu so digo uma coisa: "Hey Hey, my my, Rock n' Roll can never Die".
Faz mesmo o episodio da musica brasileira Eduardo a rivalidade do Rock e a MPB
Gil confessou que só foi pq queria pegar a Elis...não pegou e ainda ficou com essa pequena mancha no currículo...mas se redimiu logo e foi um dos grandes apoiadorees da guitarra (os Mutantes que o digam)...