POIS É ANIGAMENTE NAO TINHA CONTRATO COM STRYMES E HOYTES AI TEM UNS CARA DE GRAVADORA QUE SOBE AS MUSICAS SEM AUTORIZAÇAO DO COMPOSITOR FALE ALGO SOBRE ISSO EM UMA NOVA LIVE
Irado Leo!! Estudei muito esse tema antes de lançar minhas músicas. Me registrei como produtor fonográfico, passei os direitos conexos para as pessoas que participariam do projeto. Dá a sensação de ter menos um peso nas costas kkk Teu canal ajuda demais mano 🙏 Vejo tudo! Tamo junto ✌😎
Música Fácil - Leonardo Leomil pelo que pude ver, arrecadei alguns centavos kkkk tô no começo de tudo... mas mesmo assim já deixei tudo certo, até pra poder distribuir melhor o trabalho.
Quem define a porcentagem dos participantes são as editoras do ECAD, tipo Abramus, Ubc e outras, existe no caso da banda a participação da composição e dos arranjos, mas no caso de músicos contratados para a gravação, fica a critério de acordos entre quem contratou e o contratado, apesar que a porcentagem deles ser muito pequena, faz diferença para quem fez tudo, nessa questão entendo ser errado, eu pagar um músico e ele ainda ter direito sobre minha obra, o ECAD é o Órgão que controla o ganho dos artistas, como o campo musical e visual anda muito rápido eles vão procurando aperfeiçoar esse controle. No caso do Navio o contratante já paga ao ECAD um valor XIZ que será dividido entre os participantes associados do ECAD, também existe uma listagem que as Casas onde tem musica ao vivo devem preencher com o nome e compositor da musicas que serão tocadas no local.
Queria poder aprender mais contigo, também sou músico e estou me formando em Direito e com certeza essa área que me interessa para seguir a vida. Parabéns ao vídeo!
Olá tudo bem? Pode me tirar uma dúvida? Bom. Eu quero fazer um ebook ou um documento pdf sobre teoria música para dar aula. Eu já li alguns materias de autores diferentes, porém nenhum é exatamente do jeito que eu quero. Posso pegar pares diferentes de trabalhos de outros autores e juntar em um só e trabalhar com ele? Ou vender? Tipo, pegar um tópico de um livro outro tópico de outro livro. Eu também faço edição de algumas imagens no meio desses materiais que eu uso por que nos livros as imagens são bem antigas. Eu crio as imagens, mas a teoria já foi criada por outras pessoas mas eu quero essas explicações, como eu faço?????
Mano parabéns pelo vídeo ..eu tenho umas dúvidas relacionadas ...eu sou cantor ..e compositor ..toco em bares ..da minha região..estes bares eu sei que pagam o ECAD uma taxa ..um valor ..pois são bares com música ao vivo Claro ..porém .nenhum dos músicos .. informa seu repertório ..para passar para o ECAD ..Mais está arrecadação é feita .. então vamos lá... Sou associado a UBC ok ..como compósitor intérprete..em fim .. Se eu passar meu repertório como intérprete das músicas que interpreto na noite ..e lógico pagar para o ECAD referente a execução pública ..e receber também como intérprete por executar..esta obra ? Se eu executar minhas obras e informar estas execuções e poderei receber por isto ..? Me perdoe ..de fato ..mesmo vivendo da música a mais de vinte anos ..e compondo..tive algumas obras gravadas e gravei várias .. também ..mais confesso que sou leigo no assunto ..e quero muito ficar esperto nisso tudo ...ok e parabéns pelo canal ..mais um inscrito
Tenho uma banda. Sou compositor das letras e ja levo para a banda pronta junto com a melodia. Na banda, em que pese eu já leve a ideia de cada instrumento, deixo os integrantes acrescentarem alguma coisa diferente. Contudo, o baterista da banda vai ter que sair, sendo que ele criou umas viradas para as músicas, em que pese eu tenha levado a letra, melodia e o desenho da bateria na música. Ele saindo, terei algum problema de continuar tocando as músicas? Nossa banda até o momento não auferiu lucro, mas no futuro posso ter algum problema com relação à esse baterista? tenho que pagar alguma coisa a ele (valor fixo ou porcentagem)?
Ele gravou algum fonograma? Esse fonograma está em alguma plataforma? Pela música, vc não deve pagar nada. Pelo fonograma, a parte dele como o explicado no vídeo
Poderia me tirar essa duvida, ficaria muito grato! Um dono de um estabelecimento para atrair novos clientes gosta de colocar música em seu restaurante via streaming, como o spotify por exemplo, como são serviços de uso nao comercial como ja explicito nas diretrizes e termos de uso do aplicativo, teria uma maneira dele poder oferecer aos seus clientes musica de qualidade dentro da lei e das diretrizes dos aplicativos usados? Sem precisar realizar show ao vivo.
Parabéns pelo conteúdo muito bom tenho uma dúvida na hora de fazer associação é possível fazer como intérprete compositor e produtor fonográfico ou só é gerado um isrc por pessoa agradeço a atenção sucesso abraço
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏 Minha dúvida é: Se eu pagar a produtora para gravar minha música, eu me declaro como produtor fonográfico não é? Pelo que eu entendi, só declaramos a produtora no isrc como produtora fonográfica se ela patrocinar a gravação da música. Se puderem tirar essa dúvida eu agradeço.
Eu paguei o BEAT(instrumental), Gravação,mix master, e ainda escrevi a letra! No caso o fonograma quem fará? Se foi eu q banquei a produção? O BEAT é exclusivo a mim pois eu q paguei, o produtor musical vai entrar na obra né?
Você poderia me ajudar numa informação? Minha banda gravou 2 músicas em Jazz de músicas já em domínio público para um filme. E pra ser rodado eles estão pedindo o código ISRC ... deveremos registrar a música, fazer o cadastro e o fonograma normalmente?
Olá Leo. e se caso tenho uma música com base e arranjos sem a letra e envio para um cantor famoso colocar sua voz por exemplo. Se ele gostar e querer gravar, pode acontecer de ele tomar conta do projeto todo e pegar pra ele? Ou se ele aceitar gravar , como funciona os meus direitos e negociação? Muito bom o canal.
Entendi muito a respeito de tudo que disseram. Agradeço. Mas tenho uma dúvida a respeito de ISRC... Por ex: pretendo comprar umas demos num site (RocketSongs). Utilizar instrumental e melodia originais, contudo gravar meus vocais com letras escritas por mim. Nesse ponto, entendo que é 50% para cada. A dúvida é... Se essa demo já tiver um ISRC eu irei cadastrar essa minha versão como um novo fonograma/Obra? Ou utilizarei o ISRC original vinculando meus dados como interprete? Qual seria o adequado a ser feito a respeito?
Gostaria de saber que tipo de autorização é necessário para adaptar uma canção em outro estilo musical, aproveitando melodias e mantendo parte da letra. Como fazer para dar os devidos créditos e observar as questões legais para não ser uma coisa ilegal.
Olá. Eu posso colocar uma música (mesmo instrumental) ou som (tipo um clipe por exemplo? de um aplicativo como cap cut ou canva num vídeo e postar no RUclips?
Tenho uma duvida, no caso pretendo gravar um CD para divulgar meu trabalho, mais tenho dinheiro apenas para a gravação em studio, se eu for regravar musica de outros compositores, musicas famosas, em alguns casos tenho que pagar para poder liberar a autorização para gravar, mas se eu for pagar por todas as musicas que pretendo gravar ficara um valor muito alto, tavez ate mais que do que a propria produção em studio, posso apenas regravar as musicas sem comunicar e colocar os compositores na hora de fazer o isrc, no caso o CD seria apenas para divulgar meu trabalho sem fins lucrativos?
cara, se vc nao for comercializar o disco, vc nao precisa avisar o autor. se for um cd pra entregar pra dono de bar pra arrumar lugar pra tocar, ok. mas se vc colocar no spotify, ou se começar a vender de qualquer forma uma música que não é sua sem a autorização do autor, vc pode ser processado... pode ser proibido de exibir essa música em qualquer lugar. vc não pode ganhar dinheiro com a obra de alguém sem a autorização dessa pessoa. mesmo que seja poucos centavos numa plataforma de streaming. sacou?
@@LeoLeomil Ah sim intendi, no caso irei fazer o CD pra entregar pra dono de bar pra arrumar lugar pra tocar, casa de show e para amigos. me falaram no studio que eu precisava fazer o ISRC. Das minhas musicas eu consigo pois tenho meus dados, mais como vou regravar algumas nao consigo fazer porque nao tenho os dados das pessoas e nem a autorização como tinha te falado na pergunta anterior. posso fazer so o isrc das minhas musicas e deixar as regravações sem? Por ser um cd sem fins para venda e sim so para doaçao posso fazer isso, ou nao preciso fazer ISRC ou tenho q fazer de todas? Desde já obrigado pela atenção e parabéns pelo canal
Minha dúvida é: Se eu estou gravando sozinho em meu home studio, como o contrabaixo, violão e a bateria sendo o Ezzoddrome sendo assim como eu preencheria os dados do ISRC ? Tudo eu? ou teria eu problema ao citar o programa de sample?
Obrigado pelo vídeo! Uma dúvida: se pago um estúdio e alguns músicos para gravar minhas próprias canções e eu somente canto. Posso, uma vez registrado em uma associação autoral, registrar eu mesmo o ISRC como produtor fonográfico e não dar participação alguma para o estúdio e os profissionais que participaram, uma vez que o trabalho foi pago com meus recursos próprios?
Vc é o compositor e o intérprete. Mas os músicos podem entrar sim no registro da música, principalmente se eles acrescentaram harmonização e melodia da sua música.
mais se eu postar minhas musicas apenas no youtube e quero receber APENAS de Adsense e eu não fazer questão de receber direitos autorais das distribuidoras? E eu mesmo que criei minha propria musica e ninguem alem de mim participa, mesmo assim precisarei de tirar ISRC?,
@@LeoLeomil , mais a minha musica vai ser registrada num site de registros de obras autorais um dia antes de eu postar no youtube. Aí qualquer coisa vou ter a prova que postei antes do cara que pegou minha musica,
Tenho uma dúvida c eu gravar um vídeo cantando uma música que não e minha mais com minha voz e com meu próprio fundo musical isso da direitos autorais??
Leo Leomil - Música Fácil hoje em dia é muito comum citar marcas nas músicas, principalmente no funk e no rap, onde grande parte das músicas tem a ostentação dessas marcas na letra.
Meu sonho é ser compositora,estou tentando achar uma empresa confiante para registrar minhas músicas mas fui enganada 2 vezes já, não sei o que faço mais.😢
Tenho uma duvida, sou produtor musical, fiz um instrumental e convidei um cantor para participar cantando na mesma. A letra foi escrita por ele, nesse caso de quem é a musica?
@@ratodifferdj6640 Mas se ele compos a letra ele tem direitos como compositor, geralmente é 50/50 a obra. Agora, na hora de registrar o fonograma coloca ele como participação. Mas na hora de receber ele tem que receber como compositor tbm, já que fez a letra
E O POIR QUE PELO QUE VEJO PEGARAM DE DUAS LETRA DE MÚSICA MINHA ASSIM TÍTULO CORREDOR DOS MOTOQUEIROS PEDRO FARIA COMPOSITOR OFICIAL A OUTRA ASSIM TÍTULO MELO DOS CAMELÔ E C AJUNTOU COM A IDEIA DELES QUE VEJO TEM OURO COMPOSITOR NA MÚSICA DELE CIDADÃO MOTOBOY QUE C FOR COMPROVADO E GRAVÍSSIMO NE MEU CONTATOS ZAP 011983960494
POIS É ANIGAMENTE NAO TINHA CONTRATO COM STRYMES E HOYTES AI TEM UNS CARA DE GRAVADORA QUE SOBE AS MUSICAS SEM AUTORIZAÇAO DO COMPOSITOR FALE ALGO SOBRE ISSO EM UMA NOVA LIVE
importante demais essas inforfaçoes,obrigado por esse conteudo
Finalmente um vídeo que explica TUDO de um jeito bem simples 🙏🏿
Irado Leo!! Estudei muito esse tema antes de lançar minhas músicas. Me registrei como produtor fonográfico, passei os direitos conexos para as pessoas que participariam do projeto.
Dá a sensação de ter menos um peso nas costas kkk
Teu canal ajuda demais mano 🙏 Vejo tudo! Tamo junto ✌😎
Valeu pelo relato. Importante fazer tudo certo ne? O ecad te paga direito?
Música Fácil - Leonardo Leomil pelo que pude ver, arrecadei alguns centavos kkkk tô no começo de tudo... mas mesmo assim já deixei tudo certo, até pra poder distribuir melhor o trabalho.
@@DimitreMusica Eai brother, pagou algo pra gerar o irsc? Eu vi dizer que agora é gratuito, sabe me informar?
Parabéns pelo vídeo! Se for possível gostaria do material em PDF. Obrigado!
explicou tudo muito bem, parabéns pelo vídeo, obrigado
Gostei muito dessas informações pois estou entrando no mercado da música agora é gostaria de está mais informada.
Quem define a porcentagem dos participantes são as editoras do ECAD, tipo Abramus, Ubc e outras, existe no caso da banda a participação da composição e dos arranjos, mas no caso de músicos contratados para a gravação, fica a critério de acordos entre quem contratou e o contratado, apesar que a porcentagem deles ser muito pequena, faz diferença para quem fez tudo, nessa questão entendo ser errado, eu pagar um músico e ele ainda ter direito sobre minha obra, o ECAD é o Órgão que controla o ganho dos artistas, como o campo musical e visual anda muito rápido eles vão procurando aperfeiçoar esse controle. No caso do Navio o contratante já paga ao ECAD um valor XIZ que será dividido entre os participantes associados do ECAD, também existe uma listagem que as Casas onde tem musica ao vivo devem preencher com o nome e compositor da musicas que serão tocadas no local.
muito bacana o video. Obrigado
de nada :). Já conhecia o canal?
@@LeoLeomil conheci hj. Parabéns canal
Ñ sou músico meu negócio é mais escrever.. Só um apreciador d bons vídeos.. Muito mssa
valeu, man
Muito bom fera
Muito bom e bem relevante ! Bravo !!!
Sensacional esse vídeo! Melhor é mais completa explicação... parabéns a todos envolvidos👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙏🙌🏽🙌🏽🙌🏽❤
Muito obrigado 😊
Queria poder aprender mais contigo, também sou músico e estou me formando em Direito e com certeza essa área que me interessa para seguir a vida.
Parabéns ao vídeo!
Obrigado. Segue o rico la no insta
Parabéns,vídeo maravilhoso e muito explicativo !
Este vídeo é muito bom.
Rubinho Oliveira Compositor no RUclips Barra Mansa Rj.
Excelente, pessoal!!
Parabéns pelo vídeo!!! tenho interesse no pdf
Adoro o Rico!
Olá tudo bem? Pode me tirar uma dúvida?
Bom. Eu quero fazer um ebook ou um documento pdf sobre teoria música para dar aula. Eu já li alguns materias de autores diferentes, porém nenhum é exatamente do jeito que eu quero. Posso pegar pares diferentes de trabalhos de outros autores e juntar em um só e trabalhar com ele? Ou vender? Tipo, pegar um tópico de um livro outro tópico de outro livro. Eu também faço edição de algumas imagens no meio desses materiais que eu uso por que nos livros as imagens são bem antigas. Eu crio as imagens, mas a teoria já foi criada por outras pessoas mas eu quero essas explicações, como eu faço?????
Show de bola!!!
Muito bom!
Começando a gravar músicas autorais e preciso muito aprender sobre isso!obg
Cara, boa sorte com os lançamentos. Antes, assista a essa playlist aqui: ruclips.net/p/PLnOYdgFOgD_tqZ269yx4Iw7TGZr_1-MqY
Mano parabéns pelo vídeo ..eu tenho umas dúvidas relacionadas ...eu sou cantor ..e compositor ..toco em bares ..da minha região..estes bares eu sei que pagam o ECAD uma taxa ..um valor ..pois são bares com música ao vivo Claro ..porém .nenhum dos músicos .. informa seu repertório ..para passar para o ECAD ..Mais está arrecadação é feita .. então vamos lá...
Sou associado a UBC ok ..como compósitor intérprete..em fim ..
Se eu passar meu repertório como intérprete das músicas que interpreto na noite ..e lógico pagar para o ECAD referente a execução pública ..e receber também como intérprete por executar..esta obra ? Se eu executar minhas obras e informar estas execuções e poderei receber por isto ..? Me perdoe ..de fato ..mesmo vivendo da música a mais de vinte anos ..e compondo..tive algumas obras gravadas e gravei várias .. também ..mais confesso que sou leigo no assunto ..e quero muito ficar esperto nisso tudo ...ok e parabéns pelo canal ..mais um inscrito
Seguindo vocês aqui e no Instagram agora
bem-vinda
para colocar o isrc e preciso registrar na biblioteca nacional
Nao
Tenho uma banda. Sou compositor das letras e ja levo para a banda pronta junto com a melodia. Na banda, em que pese eu já leve a ideia de cada instrumento, deixo os integrantes acrescentarem alguma coisa diferente. Contudo, o baterista da banda vai ter que sair, sendo que ele criou umas viradas para as músicas, em que pese eu tenha levado a letra, melodia e o desenho da bateria na música. Ele saindo, terei algum problema de continuar tocando as músicas? Nossa banda até o momento não auferiu lucro, mas no futuro posso ter algum problema com relação à esse baterista? tenho que pagar alguma coisa a ele (valor fixo ou porcentagem)?
Ele gravou algum fonograma? Esse fonograma está em alguma plataforma? Pela música, vc não deve pagar nada. Pelo fonograma, a parte dele como o explicado no vídeo
Fiz uma música não entendo sobre partitura porém,to usando uma viola o toque ficou muito bom,o q faço?
Por exemplo: tenho a letra e o mp3/mp4, ou seja música tá pronta. Sou autor 100% da música. Como faz para tocar no Spotify?
Registra primeiro, gera o ISRC, depois vai devagar. Abraço. Alan Shakespear
Poderia me tirar essa duvida, ficaria muito grato!
Um dono de um estabelecimento para atrair novos clientes gosta de colocar música em seu restaurante via streaming, como o spotify por exemplo, como são serviços de uso nao comercial como ja explicito nas diretrizes e termos de uso do aplicativo, teria uma maneira dele poder oferecer aos seus clientes musica de qualidade dentro da lei e das diretrizes dos aplicativos usados? Sem precisar realizar show ao vivo.
Eu não sei. Talvez contribuindo com o Ecad. Procure essa informação no site deles.
Parabéns pelo conteúdo muito bom tenho uma dúvida na hora de fazer associação é possível fazer como intérprete compositor e produtor fonográfico ou só é gerado um isrc por pessoa agradeço a atenção sucesso abraço
Você pode e deve! Abraço, Alan Shakespear
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏
Minha dúvida é: Se eu pagar a produtora para gravar minha música, eu me declaro como produtor fonográfico não é? Pelo que eu entendi, só declaramos a produtora no isrc como produtora fonográfica se ela patrocinar a gravação da música. Se puderem tirar essa dúvida eu agradeço.
Não falou sobre arrecadação digital e de editoras
Eu paguei o BEAT(instrumental), Gravação,mix master, e ainda escrevi a letra!
No caso o fonograma quem fará? Se foi eu q banquei a produção? O BEAT é exclusivo a mim pois eu q paguei, o produtor musical vai entrar na obra né?
Acabei de postar um video sobre isso: ruclips.net/video/34392_xmDMo/видео.html
Você poderia me ajudar numa informação? Minha banda gravou 2 músicas em Jazz de músicas já em domínio público para um filme. E pra ser rodado eles estão pedindo o código ISRC ... deveremos registrar a música, fazer o cadastro e o fonograma normalmente?
Faça voando amigo e garanta seus direitos autorais. Abraço, Alan Shakespear
Olá Leo. e se caso tenho uma música com base e arranjos sem a letra e envio para um cantor famoso colocar sua voz por exemplo. Se ele gostar e querer gravar, pode acontecer de ele tomar conta do projeto todo e pegar pra ele? Ou se ele aceitar gravar , como funciona os meus direitos e negociação? Muito bom o canal.
Cadastra seu fonograma e a partitura. Abraço, Alan Shakespear
Entendi muito a respeito de tudo que disseram. Agradeço.
Mas tenho uma dúvida a respeito de ISRC...
Por ex: pretendo comprar umas demos num site (RocketSongs). Utilizar instrumental e melodia originais, contudo gravar meus vocais com letras escritas por mim.
Nesse ponto, entendo que é 50% para cada.
A dúvida é... Se essa demo já tiver um ISRC eu irei cadastrar essa minha versão como um novo fonograma/Obra? Ou utilizarei o ISRC original vinculando meus dados como interprete?
Qual seria o adequado a ser feito a respeito?
Uma dúvida: se eu tenho uma parceria musical com outro compositor eu preciso de um termo de autorização dele para interpretar a obra?
Gostaria de saber que tipo de autorização é necessário para adaptar uma canção em outro estilo musical, aproveitando melodias e mantendo parte da letra. Como fazer para dar os devidos créditos e observar as questões legais para não ser uma coisa ilegal.
O autor da música original precisa concordar.
Olá. Eu posso colocar uma música (mesmo instrumental) ou som (tipo um clipe por exemplo? de um aplicativo como cap cut ou canva num vídeo e postar no RUclips?
se ela tiver direito autoral, vc pode perder apenas a monetização, ou até mesmo tomar um strike!!!
Qualquer cantor que fazer shows com minha música recebo direito autoral ?
precisa registrar a partitura de cada instrumento tocado no fonograma?
Nao
@@LeoLeomil Valeu!
tmj ;)
Gostaria de receber esse pdf, uma pergunta tb, pra registrar o ISRC como musico acompanhante precisaria de registro na ordem dos musicos?
Tenho uma duvida, no caso pretendo gravar um CD para divulgar meu trabalho, mais tenho dinheiro apenas para a gravação em studio, se eu for regravar musica de outros compositores, musicas famosas, em alguns casos tenho que pagar para poder liberar a autorização para gravar, mas se eu for pagar por todas as musicas que pretendo gravar ficara um valor muito alto, tavez ate mais que do que a propria produção em studio, posso apenas regravar as musicas sem comunicar e colocar os compositores na hora de fazer o isrc, no caso o CD seria apenas para divulgar meu trabalho sem fins lucrativos?
Pra que vc quer gravar música dos outros??? Vc vai gastar dinheiro a toa.
@@LeoLeomil Você ainda não respondeu minha pergunta!! Porque eu quero regravar!
cara, se vc nao for comercializar o disco, vc nao precisa avisar o autor. se for um cd pra entregar pra dono de bar pra arrumar lugar pra tocar, ok. mas se vc colocar no spotify, ou se começar a vender de qualquer forma uma música que não é sua sem a autorização do autor, vc pode ser processado... pode ser proibido de exibir essa música em qualquer lugar. vc não pode ganhar dinheiro com a obra de alguém sem a autorização dessa pessoa. mesmo que seja poucos centavos numa plataforma de streaming. sacou?
@@LeoLeomil Ah sim intendi, no caso irei fazer o CD pra entregar pra dono de bar pra arrumar lugar pra tocar, casa de show e para amigos. me falaram no studio que eu precisava fazer o ISRC. Das minhas musicas eu consigo pois tenho meus dados, mais como vou regravar algumas nao consigo fazer porque nao tenho os dados das pessoas e nem a autorização como tinha te falado na pergunta anterior. posso fazer so o isrc das minhas musicas e deixar as regravações sem? Por ser um cd sem fins para venda e sim so para doaçao posso fazer isso, ou nao preciso fazer ISRC ou tenho q fazer de todas?
Desde já obrigado pela atenção e parabéns pelo canal
Só uma dica evite colocar durante o vídeo a introdução do canal fica chato
Minha dúvida é: Se eu estou gravando sozinho em meu home studio, como o contrabaixo, violão e a bateria sendo o Ezzoddrome sendo assim como eu preencheria os dados do ISRC ? Tudo eu? ou teria eu problema ao citar o programa de sample?
Cara, vc é o autor. Tudo vc.
Obrigado pelo vídeo!
Uma dúvida: se pago um estúdio e alguns músicos para gravar minhas próprias canções e eu somente canto. Posso, uma vez registrado em uma associação autoral, registrar eu mesmo o ISRC como produtor fonográfico e não dar participação alguma para o estúdio e os profissionais que participaram, uma vez que o trabalho foi pago com meus recursos próprios?
Vc é o compositor e o intérprete. Mas os músicos podem entrar sim no registro da música, principalmente se eles acrescentaram harmonização e melodia da sua música.
Você ê uma fera no mundo da música. Gostek
Ajuda eu divulgar a minha
mais se eu postar minhas musicas apenas no youtube e quero receber APENAS de Adsense e eu não fazer questão de receber direitos autorais das distribuidoras? E eu mesmo que criei minha propria musica e ninguem alem de mim participa, mesmo assim precisarei de tirar ISRC?,
ISRC é uma garantia que ninguem vai registrar sua música e roubá-la de vc.
@@LeoLeomil , mais a minha musica vai ser registrada num site de registros de obras autorais um dia antes de eu postar no youtube. Aí qualquer coisa vou ter a prova que postei antes do cara que pegou minha musica,
Tenho uma dúvida c eu gravar um vídeo cantando uma música que não e minha mais com minha voz e com meu próprio fundo musical isso da direitos autorais??
Sim. Vc não pode gravar a composição de alguém sem a permissão dela. ;)
Boa tarde, quanto seria 2/3 de direito aultoral, para compositores?
2/3 do valor pago... De 600 reais por exemplo vc recebe 400.
Gostaria de saber se depois que o compositor morre os filhos tem que fazer inventário pra a esposa do compositor receber?
Não sei se entra em inventário, mas os herdeiros que recebem.
Mano eu posso citar marcas de roupas, carros etc. Em uma música mesmo não tendo relações com a imprensa
pode, mas por que fazer propaganda grátis?
Leo Leomil - Música Fácil hoje em dia é muito comum citar marcas nas músicas, principalmente no funk e no rap, onde grande parte das músicas tem a ostentação dessas marcas na letra.
@@henriquerissato To ligado!!! ;)
Meu sonho é ser compositora,estou tentando achar uma empresa confiante para registrar minhas músicas mas fui enganada 2 vezes já, não sei o que faço mais.😢
como assim?
Como faço para registrar uma música
grava e publica
publicar no RUclips?
Vc é cantora tb? O q vc quer exatamente? Registrar uma letra?
Tenho uma duvida, sou produtor musical, fiz um instrumental e convidei um cantor para participar cantando na mesma. A letra foi escrita por ele, nesse caso de quem é a musica?
Dos dois.
@@LeoLeomil não seria minha com a participação dele uma vez que é Eu feat Ele?
@@ratodifferdj6640 Mas se ele compos a letra ele tem direitos como compositor, geralmente é 50/50 a obra. Agora, na hora de registrar o fonograma coloca ele como participação. Mas na hora de receber ele tem que receber como compositor tbm, já que fez a letra
É errado eu aprender uma música ? Mesmo sendo só pra mim cantar no dia a dia 🤣🤣🤣
Não. Pode aprender e tocar pra quem quiser ouvir
E O POIR QUE PELO QUE VEJO PEGARAM DE DUAS LETRA DE MÚSICA MINHA ASSIM TÍTULO CORREDOR DOS MOTOQUEIROS PEDRO FARIA COMPOSITOR OFICIAL A OUTRA ASSIM TÍTULO MELO DOS CAMELÔ E C AJUNTOU COM A IDEIA DELES QUE VEJO TEM OURO COMPOSITOR NA MÚSICA DELE CIDADÃO MOTOBOY QUE C FOR COMPROVADO E GRAVÍSSIMO NE MEU CONTATOS ZAP 011983960494