Ele é bom ator, o ultimo trabalho que eu vi dele foi na serie que estreou esse ano chamada Those About to Die do stream Peacock que retrata a Roma antiga dos jogos, ele interpreta um dos protagonistas
"Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro. Eles não são compráveis, ameaçavéis, razoáveis ou negociáveis. Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo." -Alfred Pennyworth Simplesmente, Ramsay Bolton, o coringa medieval.
Na verdade não quando Rodrik caswel voltou ao norte a mando do rei robb no livro a fúria dos Reis ele capturou o ramsey e o enviou para um calabouço em Winterfell a todo momento que o ramsey era visto no livro 2 sobre o pseudônimo de fedor ele era retratado como uma criatura frágil e bajuladora até o momento que ele trai e mata rodrik os homens que o acompanhavam e os nascidos no ferro então ele só se mostrou valente em uma situação de poder fora dela ele não é nada oque o torna totalmente diferente do coringa cujo qual sua coragem, loucura, e maldade são as mesmas estando ele dentro ou fora de uma situação de poder.
"Coitado" do Joff perto do Ramsay original, Joff não era alguém q valesse muita coisa mas ele não era NADA perto da maldade do Ramsay que o povo achava demais até pra um Bolton, e falando isso de uma casa conhecida por esfolar seus inimigos vivos é algo a se ter em conta.
Joffrey era Cruel, ruindade, alguém de alma maligna, mas o Ramsay é mais pra psicopata, ou seja, alguém que sente prazer no sofrimento alheio. Joffrey não chegava a sentir prazer, ele era um garotinho frágil e maldoso mas com MUITO poder nas mãos, o tornando uma ameaça, agora o Ramsey é ameaça natural msm.
Acho que a diferença dos dois é que Joff, com um pouco de terapia e aprendendo a ouvir não poderia melhorar. Já o Ramsey, só tacando no fogo mesmo kkkk
Sempre acho estranho o Joffrey ser considerado pior, o Joffrey era um garoto mimado, fraco, que acabou subindo ao poder e agia com falta de noção, não era cruel de forma racional, mas de forma tosca, simplesmente porque sim. O Ramsey é cruel de forma racional, manipulando e causando um pânico de expectativa nos outros, ele é inteligente, ele não age cruelmente de uma forma tosca, mas de forma racional.
Sangue, o Ramsey matou personagens irrelevantes já o Jofrey matou Eddard Stark aquele q o público havia se apegado como o protagonista da época e torturou a Sansa uma personagem q embora odiada pela maioria não deixa de ser uma personagem com ponto de vista e uma garota de 12 anos logo isso inclina muito mais o público a odiar o Jofrey
@@leitoresbr155Mas isso só prova que o Martin não aproveitou o suficiente o Ramsay. Pq se ele tivesse feito algo bem mais profano, tipo matar um perspnagem importante e no ato estrupar e comer depois, isso deixaria o público muito mais indignado e chocado com ele, mesmo se a vítima fosse a Cersei.
@@leonardoed4063 eu acho q a ideia do martin com o Ramsey é fazer um psicopatinha q se ignorado pode causar um estrago mas q pode ser resolvido facilmente se dado a atenção merecida, pq ele n é um Jofrey da vida no sentido de poder é só um bastardo com relevância n um rei (sei q o jofrey é um bastardo mas vc me entendeu )
Mais ou menos, muitas atitudes do Joffrey n foram simplesmente inconsequentes e acabaram em tragédia, é dito q o Robert ja bateu muito no Joffrey por ele ter matado um gato por pura crueldade. Deixa a entender que ele sempre foi cruel e grotesco independente se ele fosse mimado ou não.
Mas Temos que levar em consideração que o Joffrey ainda era uma criança enquanto o Ramsay já era um adulto, Joffrey Adulto poderia ter 50% da maldade do Ramsay, mas não superaria nunca, o único que bate de frente em termos de maldade pura com o Ramsay é o Montanha, os dois são do mesmo nível de maldade.
Eu espero que o Ramsay dos livros tenha um final parecido com o da série. Que os próprios cães acabem com ele! Espero também que o Lorde Roose Bolton não seja m0rtø pelas mãos do Ramsay daquela forma ridícula da série. Mas que, ao menos, seja do mesmo jeito como a do Robb no Casamento Vermelho. Traído e esf4que@d0 no coração, ouvindo um último sussurro em seu ouvido: "O rei do Norte manda lembranças."
Na verdade muitos fins parecem que serão poéticos. A Arya encontrou uma poção que faz o animal enlouquecer e ficar furioso sob o comando de quem o dá e ela pensa na Nymeria que está comandando uma matilha, e nós Frey, tudo indica que os Freys serão comidos por lobos
no livro fica evidentíssimo que as duas leis mais sagradas de Westeros é a Lei do Direito do Hóspede e a Lei de que "não há que os Deuses mais abominam do que um Assassino de parentes" são Leis mais antigas que os Deuses e os Homens
Por isso que Victarion não matou Euron quando ele transou com sua esposa. E quando o Lorde Corbray puxa a espada pra Mindinho na reunião no Ninho da Águia, outro Lorde o repreende dizendo "é um Corbray, ou um FREY?!" Walder Frey queria respeito mas conseguiu para sua Casa a eterna fama de covardes 😅
Cara... Eu fico abismado com sua capacidade de produzir tanto conteúdo de qualidade em tão curto prazo de um vídeo para outro. Sou muito seu fã! Parabéns demais pelo trabalho!
Pra mim isso também deixa claro, talvez não de uma forma estritamente intencional por parte do Martin, que por vezes líderes cruéis se livram muito mais fácil das consequências justamente porque sabem jogar o jogo. Ele não é um garoto mimado que nem o Joffrey, é um sádico meticuloso, o que torna ele tão perigoso e repudiante é justamente a probabilidade de existir um psicopata assim tanto na época medieval quanto atualmente.
*Eu tenho certeza, que esse é o personagem mais nojento, repugnante, execrável, abominável e horripilante ja criado na ficção. Impressionante como nada nele se salva.*
Tenho a mesma opinião entre pai e filho Bolton. O pai é maldade estratégia e calculada o filho é maldade pura e sem que não sofre consequências. Gostei muito deste episódio.
E isso faz as pessoas passarem pano. Ou você acha que se o Jaime fosse um personagem feio e um bastardo alguém se importaria com ele? Você acha que se o Jaime fosse um bastardo horrível a pessoas iam ficar falando "nossa olha o arco de redenção dele"? Jaime não fez nada de bom na série ou livros, única coisa foi salvar a briene que tinha salvado a vida dele antes, ou seja, pagou um favor que devia. De resto ele só pensou "é acho que fiz merda" isso depois que a casa dele começou a cair, pq quando tudo era perfeito pra ele não não dava a mínima. Então personagens bonitos e carismático fazem toda a diferença pro público ficar do lado desse personagem ou não dar a mínima pra ele.
Gostei da parte que você diz que ele é mal não apenas por ser mal, mas sim por ele poder ser mal. O status dele perante a sociedade da o privilegio dele ser ruim e não ser punido por isso. Isso cabe ainda mais no Joffrey, que não passava de um bastardo mimado brincando de rei e testando seus privilégios.
Joffrey teve uma morte horrorosa e muito satisfatória, morreu sofrendo do mesmo jeito que fez muitas pessoas sofrerem e na serie a morte do Ramasay tb foi boa, mas no livro (onde as ações dele sao bem piores) nao imagino qual morte seria tao cruel quanto os atos dele
Na série a Cercey também é bem suavizada em relação aos livros. A começar pela morte dos bastardos do Robert, que na série é ordenada pelo Joffrey, em vez da Cercei, como nos livros.
Complexo no sentido de ser o mais difícil de ser Pego? Realmente,mas as motivações dele são no mínino cômicas,o cara jogou um continente em guerra só por causa de mulher.
Parabéns, Thiago...uma bela abordagem. Muito interessante essa análise de personagem, principalmente olhando o contexto de vida do próprio escritor. O Ramsay é totalmente maluco mesmo, mas como personagem é incrível e o ator foi muito bom. E outra...estava relendo um tempo atrás e quando se fala do filho do Roose Bolton me pareceu ser ele uma pessoa bem mais normal, diferente até do pai, parecia ser mais educado, tanto de conhecimento quanto de comportamento.
Ver num mesmo video alguém comentando sobre os "questionamentos" do Samsay de ate onde sua crueldade pode ir sem sofrer consequência e citações as Guerras Mundiais me faz lembrar como, antes da Segunda Guerra estourar, o lado do eixo, especialmente a Alemanha Nazi já havia deixado muito claro o que pretendia fazer ao descumprir os tratados de paz da Primeira Guerra ao reestruturar seu exército e a perseguição a grupos minoritários, mas mesmo assim nenhum país realmente fez alguma contra suas ações até a invasão da França, quando a água já estava batendo na bunda, por assim dizer. Talvez o mesmo aconteça aqui, em que os lordes de Westeros só farão algo contra Ramsay quando for diretamente atacado ou em perigo eminente
engraçado, eu sempre tive uma queda por vilões mas nas Crônicas, tirando o Tyrion, que flutua entre o bem e o mal...pra todos os outros que ainda permanecem vivos nos livros, desejo um final condizente com seus atos - adorei o final do Joffrey.
Para além das experiências pessoais, Tolkien faz um resgate do romantismo medieval pré Cervantes (Don Quixote). Isso também ajuda a dar essa diferença no tom das coisas entre as obras.
Jofrey nos livros é apenas um aspirante a Ramsey com poder (as vontades estão lá, mas nada com as próprias mãos). O Ramsey é psicopata phd. Mas desse tempo ao Jofrey, ele chegaria lá e seria pior - basta ver a Cercei com o Qyburn
Ramsey pra mim foi ainda mais odioso que o Jofrey, quando pensava que não poderia existir alguém mais desprezível que o rei-mimado apareceu o bastardo-sadico. Alguém me explica de onde vem o ódio pelo Caillou? 😅
Não tinha como. Joffrei era o mais odiado pelo público por que: 1) Matou o Ned 2) Atormentou e Maltratou Sansa 3) Tentou matar o Tyrion (Black Water) 4) Tentou matar o Bran (punhal valiriano) 5) Era filho da Cersei (conta também)
@@Vilx.Lescaux Ele não só tentou matar, mas atormentou o Tyrion e humilhou ele por ser um anão diversas vezes. Ele também foi o responsável pela morte da Lady (Loba gigante) e pela morte do filho do açougueiro. Além de ter torturado e matado várias prostitutas. Era homofóbico e se desse mais tempo teria matado ou criado políticas para matar todos que fossem acusados de homossexualismo em kingslanding. Joffrey só não foi pior por não ficar tempo suficiente como rei.
Após perder para o Stanis, o Ramsay vai fugir e eventualmente vai ser comido pelo Jon Snow no corpo do Fantasma ou será caçado e comido pela Nymeria e sua alcatéia.
A Sansa finalizando o Ramsey foi MT BOM! mas acho q só Melissandre p expulgar esse mau que é o Ramsey do mundo TIAGO FALA MAIS SOBRE OS VILÕES, OS HEROIS, OS ANTI HEROISSSS
Lógico que Tolkien e R. R. Martin tinham pensamentos diferentes e que eram pessoas com dogmas diferentes, crenças diferentes e viveram em épocas diferentes e portanto tiveram influências diferentes. Enquanto Tolkien escreveu Senhor dos Anéis baseado na Bíblia e na Segunda e Primeira Guerra Mundial R.R. Martin se baseou na história da Europa medieval e trouxe elementos mais realistas em alguns aspectos. Porque ainda sim tem magia, religião, profecias, feiticeira e dragões. Ou seja não é só realista mas mostra que algumas religiões e profecias são reais nas Crônicas! Mas Tolkien e Martin tinham o mesmo propósito de mostrar que a moralidade e o bem faz a diferença e que se você fizer escolhas erradas mesmo em circunstâncias difíceis vai se tornar um vilão ou uma pessoa ruim! E sim o Ramsay é um psico e acredito que quando o Martin criou esse personagem se baseou em um psico do mundo real! E se tratando de idade média era realmente bem comum pessoas cruéis e gestos cruéis porém a boa índole e moralidade separa os bons dos maus! E relativizar o mal ou o errado pra justificar a maldade não é justo porque você pega o caso do Jaime Lannister e do Sandor Clegane que eram personagens cruéis, arrogantes e até vilões por causa das circunstâncias, problemas de aceitação, trauma ou amor e com isso são personagens duvidosos com moral duvidosa mas que no final se redimem mesmo com as circunstâncias ruins! Ou você compara o Jofrey que em tese tinha uma vida melhor e mais privilegiada que a vida do Jon Snow e era totalmente cruel e egoísta enquanto o Jon Snow é um personagem totalmente oposto a ele sendo um bastardo desprezado e poderia até ter se rebelado pra lutar e não fez isso pra honrar seus votos e cumprir sua função na muralha! Ou até mesmo por ser um bastardo ele poderia ser tão cruel quanto Ramsay ou libertino quanto Tyrion ou Theon! E claro que as circunstâncias e épocas influênciam a moralidade mas sempre tem uma escolha e as Crônicas tem um monte de personagens que provam isso como o próprio Ned Stark que foi heróico até o final morrendo pra proteger as filhas! E no final das contas a moralidade do Jon, Ned, Brienne realmente inspiram e mostram que você faz suas escolhas e escolhe se vai ser bom ou mal e o Ramsay na minha opinião foi escrito justamente pra retratar o traço do psico sem empatia que infelizmente existe no mundo real. E a função dele com certeza é pra fazer o Theon se redimir e ver como ele estava errado! Além do fato de também mostrar a crueldade e pagamento que o Theon sofreu por ter feito uma escolha errada! Sem falar que também mostra as varias camadas e limites morais que os personagens podem ter! E outra qual o problema em ter personagens vilões ou maquiavélicos pra fazer o público torcer contra? Mas no geral acredito que as escolhas podem fazer uma pessoa ser ruim ou cruel? Sim, ainda mais na idade média! Mas nem sempre é uma escolha quando a pessoa é uma psico! E mesmo quando a pessoa faz a escolha de ser ruim só por prazeres, egoísmo e vaidades como o caso do Walter White em Breaking Bad pra muitos isso só trouxe os piores sentimentos que dominavam a pessoa ou até mostra a natureza real de propósito da pessoa! Acredito que tanto Tolkien trazendo uma fantasia mais clássica com mal e bem definidos e muito mais otimista quanto R. R. Martin trazendo uma fantasia mais crua, pessimista e realista com personagens duvidosos são gênios e mestres da escrita! Pra mim isso de bem e mal funciona mesmo numa obra que além de ter personagens cinzas se propõe a ser realista! O Ramsay não passa de um psico sádico que teve a escolha de ser bom se quisesse assim como o próprio Cão que realmente ficou amargo e cruel por causa de um trauma mas no final se redimiu na série e até mesmo nos livros quando decide proteger a Arya!
O moleiro foi burro. Se tivesse ido reclamar em Winterfell a pegada ia ser outra pro lado do Rosse. Se Rickard tomasse conhecimento do ocorrido seria um Bolton a menos no Norte.
Em termos de sadismo e maldade, o Ramsay é de longe o pior, mesmo com candidatos fortes a esse posto, mas isso pq o Joff é quase uma criança até sua morte, então não sabemos até onde o sadismo dele chegaria, e também por ser príncipe/Rei e mimado, não tendo oportunidade de caçar pessoas com cães, mas duvido muito que essa ideia causaria repulsa nele. Tambpem acho bem provável que Bolton pai e filho não sejam "punidos" como todos esperam, seria uma forma de quebrar expectativas, e também como um exemplo de que gente ruim muitas vezes se dá bem e nao existe justiça, como na vida real.
O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos. Sirius Black
Se Martin for realista, Ramsay está com os dias contados. Sun Tzu, autor de "A arte da guerra", afirma que o aspecto moral do general é o fator mais decisivo numa guerra - mais do que clima ou terreno. E Maquiavel acredita que quando você elimine a família no poder, pode assumir o lugar dela de boas, desde que não se exceda. Ramsay não faz nada disso.
Ramsey é um psicotapa, você nunca vai ver nenhum vestígio de culpa ou misericórdia dele no decorrer dos livros, o Fedor poderia ser ruim pelo ambiente, más Ramsey é ruim de nascimento mesmo
Eu só vi a série, dito isso, a mulher com quem esse bastardo se casa e abusa não é a Sansa e sim uma mina aleatória fingindo ser Ária? Se realmente for isso a série e melhor nesse aspecto, porque o fato de ser a Sansa da mais peso a morte desse maluco.
Eu discordo em uma coisa: tudo bem cada um vive de acordo com os seus objetivos e desejos, não tem nada de errado nisso, mas muitos também seguem o não faça dos outros uma escada. Essas pessoas são boas, não devemos confundir o bem com sermos agradados ou agraciados. Até por que o bem depende de um pouco de egoísmo. Vou dar um exemplo: duas pessoas famintas estão numa sala e só tem um prato de comida. Se elas forem boas e nenhum pouco egoísta, uma vai ficar oferecendo o prato de comida para o outro até que este se estrague, esse é literalmente o pior cenário. Alguém tem que ser um pouco egoísta em ceder o próprio desejo ou os dois precisam para dividir a comida. Buscar os próprios desejos sem pisar em ninguém é ser bom. Tá, eu sei que normalmente vence aqueles que usam e manipulam os outros, mas ainda sim tem aqueles que são bons.
Isto de definir como escolha é mto errôneo... é o msmo q dizer q a gente respira pq sabe q se ñ o fizer morremos... qndo se tem o estímulo é mto mais difícil ñ sucumbir a ele... isto do idealismo ñ é algo secundário, é justamente reflexões de pessoas com uma capacidade maior de consciência para q o humano consiga segurar o instinto selvagem fazndo com q o seu lado racional predomine... ser selvagem ñ nos faz perder a capacidade racional e nem consciente, pois elas ñ são definidas pela nossa vontade... só q o estímulo do instinto tbm ñ, mas podemos manipulá los, e isto somente se nos tornarmos conscientes sobre, e geralmente vem pelo aprendizado e ñ pela própria vivência... fosse assim pq precisaríamos q sejamos educados e ensinados ?
Personagens que amamos odiar, os atores são fantásticos, simplesmente roubam a cena sempre que aparecem , duas interpretações extraordinárias. Nos livros os atos do Ramsey são muito mais pesados que na série ele foi bem mais aliviado.
Ramsay existe na história, pq simplesmente pessoas reais como ele, também existem. Veja caso de alguns naz'stas, psicopatas, canibais, ( que na 'vida real' parecem ser ótimos vizinhos e parentes, mas...).
pra quem ta surpreso do joff estar em primeiro nos vilões da série e nao o ransey, acho que é porquê na serie ele que muda de ideia com o poder de rei em suas mãos e manda decapitar ned... foi a ou uma das primeiras mortes trágicas para os fans mas concordo que ransey é sim bem pior que joff em questão de psicopatia
Ned Stark, joh snow, briene também já mataram buscando fazer justiça mas mesmo assim já mataram então o mundo de got é lutar pelo o que vc acredita mesmo custando ter que matar seja em guerras ou por justiça então me responda essa pergunta pq existe joh snows, Ned Starks, brienes se nom fim todos já mataram?
E se nos ventos de inverno ele confessar os crimes e pedir pra vestir o negro após perder winterfell? Stannis daria isso pra ele? Como legitimado de um senhor ele teria direito
Seria uma saída interessante para ele, mas não sei se encerraria seu plot, talvez ficaria sem um "fim" definitivo. Mas de novo, seria muito interessante
Impossível a Morte desse Praga ser tão Poética nós Livros quanto na Série. Essa foi uma das poucas Coisas que foi melhor na Série que nós Livros. Devorado pelos Cães, assim como ele fazia com os outros. 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁
Olha Ramsey foi um ótimo vilão de séries, mas na minha opinião em primeiro está o Negan de The Walking dead, em segundo o Sam de Van Helsing e dps vem o Ramsey.
Respeito sua opinião, mas no caso de TWD o melhor vilão é o governador, o cara era maldade pura, o negan na vdd tem suas ações meias "justificadas" ao longo tanto da HQ quanto da série, sem falar que o governador da série é um anjo perto do da HQ, na HQ ele estrup@ a michonne, ele ordena uma atiradora a atirar na lory e consequentemente mata a lory e a Judith (esposa e filha recém nascida do rick ambas partidas ao meio pelo tiro de rifle) matou o tyresse com as espadadas na no pescoço... vai por mim em um apocalipse zumbi vc preferiria topar com o negan do que o governador.
Na série o negan tá mais para um mal necessário, as próprias pessoas que seguiam ele faziam com aquela ideia de "ruim com ele, pior sem ele" já no caso do governador o cara era um sociopata e fazia de tudo pra se manter no poder, prova disso é que para o negan era inaceitável mat@r qualquer pessoa por bel prazer ou por diversão, pessoas são um recurso ele mesmo admitia que precisa e dependia de trabalho em conjunto com outras comunidades de pessoas mesmo que a força pra continuar seus planos, já o governador matav@u seus próprios aliados por fugirem do tiroteio na prisão, pessoas que nem eram combatentes, ele matou todos sem pena, resumindo até o negan se surpreenderia com a maldade do governador.
É impressionante o quanto o ator da série fez jus ao personagem. Tenho ódio desse desgraçado até hoje 😂😂
Ele deve andar com olho nas costas até hj, porque deve ser o mais odiado de todos 😅
Ele é bom ator, o ultimo trabalho que eu vi dele foi na serie que estreou esse ano chamada Those About to Die do stream Peacock que retrata a Roma antiga dos jogos, ele interpreta um dos protagonistas
eu amo ele
"Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro.
Eles não são compráveis, ameaçavéis, razoáveis ou negociáveis.
Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo."
-Alfred Pennyworth
Simplesmente, Ramsay Bolton, o coringa medieval.
Na verdade não quando Rodrik caswel voltou ao norte a mando do rei robb no livro a fúria dos Reis ele capturou o ramsey e o enviou para um calabouço em Winterfell a todo momento que o ramsey era visto no livro 2 sobre o pseudônimo de fedor ele era retratado como uma criatura frágil e bajuladora até o momento que ele trai e mata rodrik os homens que o acompanhavam e os nascidos no ferro então ele só se mostrou valente em uma situação de poder fora dela ele não é nada oque o torna totalmente diferente do coringa cujo qual sua coragem, loucura, e maldade são as mesmas estando ele dentro ou fora de uma situação de poder.
"Coitado" do Joff perto do Ramsay original, Joff não era alguém q valesse muita coisa mas ele não era NADA perto da maldade do Ramsay que o povo achava demais até pra um Bolton, e falando isso de uma casa conhecida por esfolar seus inimigos vivos é algo a se ter em conta.
Joffrey era Cruel, ruindade, alguém de alma maligna, mas o Ramsay é mais pra psicopata, ou seja, alguém que sente prazer no sofrimento alheio. Joffrey não chegava a sentir prazer, ele era um garotinho frágil e maldoso mas com MUITO poder nas mãos, o tornando uma ameaça, agora o Ramsey é ameaça natural msm.
@@mebius2672 tem muito personagem que fez coisas ruins nas Crônicas mas são poucos que são tão malignos como o Ramsay.
Acho que a diferença dos dois é que Joff, com um pouco de terapia e aprendendo a ouvir não poderia melhorar. Já o Ramsey, só tacando no fogo mesmo kkkk
@@manuellybarbosa9721 com certeza kkkk
Na minha opinião o ator foi perfeito pro papel, e olha que ele seria o João de as neves. 😂😂😂
Bah, eu achei o ator muito "bonitinho". Ele é descrito de forma muito grotesca e feia nos livros kkkk
@@lucasgeeksRamsey e Theon deram um show a parte.
Eu sou o John snow
@@lucasgeeks Acho q o fato dele ser bonitinho na série, dá uma melhorada na maldade dele, parece que torna ele mais cruel.
Eu acho que ele teria sido um bom john snow por ser melhor ator
Sempre acho estranho o Joffrey ser considerado pior, o Joffrey era um garoto mimado, fraco, que acabou subindo ao poder e agia com falta de noção, não era cruel de forma racional, mas de forma tosca, simplesmente porque sim. O Ramsey é cruel de forma racional, manipulando e causando um pânico de expectativa nos outros, ele é inteligente, ele não age cruelmente de uma forma tosca, mas de forma racional.
Sangue, o Ramsey matou personagens irrelevantes já o Jofrey matou Eddard Stark aquele q o público havia se apegado como o protagonista da época e torturou a Sansa uma personagem q embora odiada pela maioria não deixa de ser uma personagem com ponto de vista e uma garota de 12 anos logo isso inclina muito mais o público a odiar o Jofrey
@@leitoresbr155Mas isso só prova que o Martin não aproveitou o suficiente o Ramsay. Pq se ele tivesse feito algo bem mais profano, tipo matar um perspnagem importante e no ato estrupar e comer depois, isso deixaria o público muito mais indignado e chocado com ele, mesmo se a vítima fosse a Cersei.
@@leonardoed4063 eu acho q a ideia do martin com o Ramsey é fazer um psicopatinha q se ignorado pode causar um estrago mas q pode ser resolvido facilmente se dado a atenção merecida, pq ele n é um Jofrey da vida no sentido de poder é só um bastardo com relevância n um rei (sei q o jofrey é um bastardo mas vc me entendeu )
Mais ou menos, muitas atitudes do Joffrey n foram simplesmente inconsequentes e acabaram em tragédia, é dito q o Robert ja bateu muito no Joffrey por ele ter matado um gato por pura crueldade. Deixa a entender que ele sempre foi cruel e grotesco independente se ele fosse mimado ou não.
Joffrey sem poder era só um moleque mimado. Ramsey sem poder era cruel do mesmo jeito.
Ja dizia o Jojen "Algumas pessoas machucam outras só porque podem fazer isso"
para mim o joffrey não tem um terço da maldade do ramsay.
Mas Temos que levar em consideração que o Joffrey ainda era uma criança enquanto o Ramsay já era um adulto, Joffrey Adulto poderia ter 50% da maldade do Ramsay, mas não superaria nunca, o único que bate de frente em termos de maldade pura com o Ramsay é o Montanha, os dois são do mesmo nível de maldade.
O Ramsay é pior pq ele ainda tem inteligência, já o joffrey é bem burro
@@SHINAZUGAWAAAAAAAAAAAAA Criança geralmente são mais maldosas que adultos, a diferença é que a criança geralmente não tem como exercer sua maldade.
Joffrey tinha sim, só era mais burro.
Adultos são mais experientes, eles tem mais maldades em mente, várias formas de fazê-las e as formas certas de fazer as maldades.@@samuel69110
Eu espero que o Ramsay dos livros tenha um final parecido com o da série. Que os próprios cães acabem com ele!
Espero também que o Lorde Roose Bolton não seja m0rtø pelas mãos do Ramsay daquela forma ridícula da série. Mas que, ao menos, seja do mesmo jeito como a do Robb no Casamento Vermelho. Traído e esf4que@d0 no coração, ouvindo um último sussurro em seu ouvido: "O rei do Norte manda lembranças."
adorei essa sugestão/desejo
Na verdade muitos fins parecem que serão poéticos.
A Arya encontrou uma poção que faz o animal enlouquecer e ficar furioso sob o comando de quem o dá e ela pensa na Nymeria que está comandando uma matilha, e nós Frey, tudo indica que os Freys serão comidos por lobos
@@lauraoliveira2372seria muito bom,esse final.
Ele morreu devorado por cães? Me lembra a jezabel
O Ramsay é basicamente o coringa das crônicas!
ofendeu o coringa 😭
@@lmg.larissaOfendeu o Ransay na verdade. Porque na maldade até o diabo senta pra aprender com Ransay
@@leonardoed4063procure sobre o Juiz Holden e verá que o Ramsay não é nada perto do Holden
no livro fica evidentíssimo que as duas leis mais sagradas de Westeros é a Lei do Direito do Hóspede e a Lei de que "não há que os Deuses mais abominam do que um Assassino de parentes"
são Leis mais antigas que os Deuses e os Homens
Lembrei do teaser de House of the dragon
@@anneelise6130 exatamente
Por isso que Victarion não matou Euron quando ele transou com sua esposa. E quando o Lorde Corbray puxa a espada pra Mindinho na reunião no Ninho da Águia, outro Lorde o repreende dizendo "é um Corbray, ou um FREY?!" Walder Frey queria respeito mas conseguiu para sua Casa a eterna fama de covardes 😅
Cara... Eu fico abismado com sua capacidade de produzir tanto conteúdo de qualidade em tão curto prazo de um vídeo para outro. Sou muito seu fã! Parabéns demais pelo trabalho!
Esse foi o roteiro mais afiado que você escreveu. Tava inspirado mesmo. Parabéns!!!!
Poxa, valeu mesmo! Fico muito feliz que curtiu! 👊🏽🔥
Pra mim isso também deixa claro, talvez não de uma forma estritamente intencional por parte do Martin, que por vezes líderes cruéis se livram muito mais fácil das consequências justamente porque sabem jogar o jogo. Ele não é um garoto mimado que nem o Joffrey, é um sádico meticuloso, o que torna ele tão perigoso e repudiante é justamente a probabilidade de existir um psicopata assim tanto na época medieval quanto atualmente.
É por essas e outras que a surra que ele toma do Jon é uma das mais satisfatórias de todos os tempos
Psicopatas nascem psicopatas, independente de criação, sociedade, é genético!
*Eu tenho certeza, que esse é o personagem mais nojento, repugnante, execrável, abominável e horripilante ja criado na ficção. Impressionante como nada nele se salva.*
Faz um sobre os melhores "mitos e lendas" do universo das Cronicas, como o do cozinheiro rato gigante que o Bran morre de medo, do Machado louco etc.
pra mim, esse é o melhor vídeo do canal até agora. que análise profunda, cara. parabéns, thiago, cala a boca não ❤
Tenho a mesma opinião entre pai e filho Bolton. O pai é maldade estratégia e calculada o filho é maldade pura e sem que não sofre consequências. Gostei muito deste episódio.
Eu gostaria de ver um What If de um mundo onde o Joff e o Bastardo Bolton interagindo.
E colocaram um ator tão bonito e carismático pra ser o Ramsay...
Porque vc acha que pessoas bonitas não são cruel e nojenta
Praticamente todos atores de got sao bonitos
E isso faz as pessoas passarem pano. Ou você acha que se o Jaime fosse um personagem feio e um bastardo alguém se importaria com ele? Você acha que se o Jaime fosse um bastardo horrível a pessoas iam ficar falando "nossa olha o arco de redenção dele"? Jaime não fez nada de bom na série ou livros, única coisa foi salvar a briene que tinha salvado a vida dele antes, ou seja, pagou um favor que devia. De resto ele só pensou "é acho que fiz merda" isso depois que a casa dele começou a cair, pq quando tudo era perfeito pra ele não não dava a mínima. Então personagens bonitos e carismático fazem toda a diferença pro público ficar do lado desse personagem ou não dar a mínima pra ele.
normal, qualquer um pode ser ruim
Thiagão, bela interligação das cronicas/universos do Tolkien e Martin, com os acontecimentos da vida real. Muito bem interlaçado!
Ramsay é o demônio encarnado
Kkk george rr martin mandou uma carta para jack gleesson " parabens todo mundo te odeia "
Gostei da parte que você diz que ele é mal não apenas por ser mal, mas sim por ele poder ser mal. O status dele perante a sociedade da o privilegio dele ser ruim e não ser punido por isso. Isso cabe ainda mais no Joffrey, que não passava de um bastardo mimado brincando de rei e testando seus privilégios.
Joffrey teve uma morte horrorosa e muito satisfatória, morreu sofrendo do mesmo jeito que fez muitas pessoas sofrerem e na serie a morte do Ramasay tb foi boa, mas no livro (onde as ações dele sao bem piores) nao imagino qual morte seria tao cruel quanto os atos dele
Pra mim Joffrey ainda merecia uma morte bem pior do que a que ele teve. A dele foi rápida demais
De boa? O cara foi dilacerado pelos próprios cães dele.
@@johnrobertcastello1587 eu disse boa, não de boa
Na série a Cercey também é bem suavizada em relação aos livros. A começar pela morte dos bastardos do Robert, que na série é ordenada pelo Joffrey, em vez da Cercei, como nos livros.
As análises foram perfeitas! Muito bom ter(ouvir) uma conversa de qualidade em um nicho assim
Agora tem que falar do mal mais comprexo de westeros, o Mindinho. Pls
Ja tenho video dele heheh
@@calaabocathiago massa 🤙🏼
Complexo no sentido de ser o mais difícil de ser Pego? Realmente,mas as motivações dele são no mínino cômicas,o cara jogou um continente em guerra só por causa de mulher.
@@lord5814Mas na realidade já deve ter acontecido algo parecido ksksksk
@@lord5814 Não foi por causa de mulher, foi porque quer o trono
Como sempre ótimos vídeos, Th gênio de mais obg!
Parabéns, Thiago...uma bela abordagem. Muito interessante essa análise de personagem, principalmente olhando o contexto de vida do próprio escritor.
O Ramsay é totalmente maluco mesmo, mas como personagem é incrível e o ator foi muito bom.
E outra...estava relendo um tempo atrás e quando se fala do filho do Roose Bolton me pareceu ser ele uma pessoa bem mais normal, diferente até do pai, parecia ser mais educado, tanto de conhecimento quanto de comportamento.
GOSTEI MUITO Thiago!!❤❤❤❤
Sendo bonzinho ele até hoje estaria vivendo no campo como plebeu. A crueldade foi uma arma de ascenção e s pagou
esse é, talvez, meu vídeo favorito do canal. Que análise perfeita, Thiago! Muito obrigado! ❤
Thiago, faz um vídeo sobre que tipos de ações o Jon poderia ter feito para não ter sido morto.
Ver num mesmo video alguém comentando sobre os "questionamentos" do Samsay de ate onde sua crueldade pode ir sem sofrer consequência e citações as Guerras Mundiais me faz lembrar como, antes da Segunda Guerra estourar, o lado do eixo, especialmente a Alemanha Nazi já havia deixado muito claro o que pretendia fazer ao descumprir os tratados de paz da Primeira Guerra ao reestruturar seu exército e a perseguição a grupos minoritários, mas mesmo assim nenhum país realmente fez alguma contra suas ações até a invasão da França, quando a água já estava batendo na bunda, por assim dizer. Talvez o mesmo aconteça aqui, em que os lordes de Westeros só farão algo contra Ramsay quando for diretamente atacado ou em perigo eminente
Que vídeo incrível, parabéns.
Vídeo magnífica, acredito que o final dele vai ser mais ou menos como vc falou
engraçado, eu sempre tive uma queda por vilões mas nas Crônicas, tirando o Tyrion, que flutua entre o bem e o mal...pra todos os outros que ainda permanecem vivos nos livros, desejo um final condizente com seus atos - adorei o final do Joffrey.
Excelente análise. Parabéns!
Para além das experiências pessoais, Tolkien faz um resgate do romantismo medieval pré Cervantes (Don Quixote). Isso também ajuda a dar essa diferença no tom das coisas entre as obras.
Jofrey nos livros é apenas um aspirante a Ramsey com poder (as vontades estão lá, mas nada com as próprias mãos). O Ramsey é psicopata phd. Mas desse tempo ao Jofrey, ele chegaria lá e seria pior - basta ver a Cercei com o Qyburn
Caramba, puta analise. Como eu amo esse canal. ❤
Excelente vídeo tiagão!!!
Ahhh esse vídeo foi incrível q mensagem no final.
Ramsey pra mim foi ainda mais odioso que o Jofrey, quando pensava que não poderia existir alguém mais desprezível que o rei-mimado apareceu o bastardo-sadico.
Alguém me explica de onde vem o ódio pelo Caillou? 😅
o Joffrey também é um bom exemplo de personagem cruel e psicopata.
Não tinha como. Joffrei era o mais odiado pelo público por que:
1) Matou o Ned
2) Atormentou e Maltratou Sansa
3) Tentou matar o Tyrion (Black Water)
4) Tentou matar o Bran (punhal valiriano)
5) Era filho da Cersei (conta também)
@@Vilx.Lescaux Ele não só tentou matar, mas atormentou o Tyrion e humilhou ele por ser um anão diversas vezes.
Ele também foi o responsável pela morte da Lady (Loba gigante) e pela morte do filho do açougueiro.
Além de ter torturado e matado várias prostitutas.
Era homofóbico e se desse mais tempo teria matado ou criado políticas para matar todos que fossem acusados de homossexualismo em kingslanding.
Joffrey só não foi pior por não ficar tempo suficiente como rei.
Cara, seus vídeos são muito bons. Parabéns!!!
Faz top 10 cenas mais chocantes dos livros
Pra mim a primeira é o que fazem com o Robb pós casamento vermelho
Abraço
Roose é um homem cruel, mas coerente, enquanto Ramsay é só um cachorro louco.
Após perder para o Stanis, o Ramsay vai fugir e eventualmente vai ser comido pelo Jon Snow no corpo do Fantasma ou será caçado e comido pela Nymeria e sua alcatéia.
A Sansa finalizando o Ramsey foi MT BOM! mas acho q só Melissandre p expulgar esse mau que é o Ramsey do mundo
TIAGO FALA MAIS SOBRE OS VILÕES, OS HEROIS, OS ANTI HEROISSSS
Meu vilão favorito de game of thrones
Vilão? Não, ele é só um minion sádico
O Ramsey pra mim até hj foi o melhor vilão de got
Lógico que Tolkien e R. R. Martin tinham pensamentos diferentes e que eram pessoas com dogmas diferentes, crenças diferentes e viveram em épocas diferentes e portanto tiveram influências diferentes. Enquanto Tolkien escreveu Senhor dos Anéis baseado na Bíblia e na Segunda e Primeira Guerra Mundial R.R. Martin se baseou na história da Europa medieval e trouxe elementos mais realistas em alguns aspectos. Porque ainda sim tem magia, religião, profecias, feiticeira e dragões. Ou seja não é só realista mas mostra que algumas religiões e profecias são reais nas Crônicas!
Mas Tolkien e Martin tinham o mesmo propósito de mostrar que a moralidade e o bem faz a diferença e que se você fizer escolhas erradas mesmo em circunstâncias difíceis vai se tornar um vilão ou uma pessoa ruim!
E sim o Ramsay é um psico e acredito que quando o Martin criou esse personagem se baseou em um psico do mundo real!
E se tratando de idade média era realmente bem comum pessoas cruéis e gestos cruéis porém a boa índole e moralidade separa os bons dos maus!
E relativizar o mal ou o errado pra justificar a maldade não é justo porque você pega o caso do Jaime Lannister e do Sandor Clegane que eram personagens cruéis, arrogantes e até vilões por causa das circunstâncias, problemas de aceitação, trauma ou amor e com isso são personagens duvidosos com moral duvidosa mas que no final se redimem mesmo com as circunstâncias ruins!
Ou você compara o Jofrey que em tese tinha uma vida melhor e mais privilegiada que a vida do Jon Snow e era totalmente cruel e egoísta enquanto o Jon Snow é um personagem totalmente oposto a ele sendo um bastardo desprezado e poderia até ter se rebelado pra lutar e não fez isso pra honrar seus votos e cumprir sua função na muralha!
Ou até mesmo por ser um bastardo ele poderia ser tão cruel quanto Ramsay ou libertino quanto Tyrion ou Theon!
E claro que as circunstâncias e épocas influênciam a moralidade mas sempre tem uma escolha e as Crônicas tem um monte de personagens que provam isso como o próprio Ned Stark que foi heróico até o final morrendo pra proteger as filhas!
E no final das contas a moralidade do Jon, Ned, Brienne realmente inspiram e mostram que você faz suas escolhas e escolhe se vai ser bom ou mal e o Ramsay na minha opinião foi escrito justamente pra retratar o traço do psico sem empatia que infelizmente existe no mundo real. E a função dele com certeza é pra fazer o Theon se redimir e ver como ele estava errado!
Além do fato de também mostrar a crueldade e pagamento que o Theon sofreu por ter feito uma escolha errada!
Sem falar que também mostra as varias camadas e limites morais que os personagens podem ter!
E outra qual o problema em ter personagens vilões ou maquiavélicos pra fazer o público torcer contra?
Mas no geral acredito que as escolhas podem fazer uma pessoa ser ruim ou cruel? Sim, ainda mais na idade média!
Mas nem sempre é uma escolha quando a pessoa é uma psico!
E mesmo quando a pessoa faz a escolha de ser ruim só por prazeres, egoísmo e vaidades como o caso do Walter White em Breaking Bad pra muitos isso só trouxe os piores sentimentos que dominavam a pessoa ou até mostra a natureza real de propósito da pessoa!
Acredito que tanto Tolkien trazendo uma fantasia mais clássica com mal e bem definidos e muito mais otimista quanto R. R. Martin trazendo uma fantasia mais crua, pessimista e realista com personagens duvidosos são gênios e mestres da escrita!
Pra mim isso de bem e mal funciona mesmo numa obra que além de ter personagens cinzas se propõe a ser realista!
O Ramsay não passa de um psico sádico que teve a escolha de ser bom se quisesse assim como o próprio Cão que realmente ficou amargo e cruel por causa de um trauma mas no final se redimiu na série e até mesmo nos livros quando decide proteger a Arya!
0:36 violento e covarde. Por exemplo, na série ele quer fugir da Batalha da Água Negra, enquanto nos livros isso não acontece.
O moleiro foi burro. Se tivesse ido reclamar em Winterfell a pegada ia ser outra pro lado do Rosse. Se Rickard tomasse conhecimento do ocorrido seria um Bolton a menos no Norte.
Acho que o Roose não deu tempo pra ele tomar essa decisão
Em termos de sadismo e maldade, o Ramsay é de longe o pior, mesmo com candidatos fortes a esse posto, mas isso pq o Joff é quase uma criança até sua morte, então não sabemos até onde o sadismo dele chegaria, e também por ser príncipe/Rei e mimado, não tendo oportunidade de caçar pessoas com cães, mas duvido muito que essa ideia causaria repulsa nele. Tambpem acho bem provável que Bolton pai e filho não sejam "punidos" como todos esperam, seria uma forma de quebrar expectativas, e também como um exemplo de que gente ruim muitas vezes se dá bem e nao existe justiça, como na vida real.
O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos. Sirius Black
Fala isso lá pros criminosos do Corredor da morte.
Eu ainda acho que se analisar as situações com atenção sempre tem um lado menos ruim e que isso vale tando pra Asoiaf quanto pra nossa realidade
Não existe isso,os dois lados são ruins e os dois devem ser exterminados,se a humanidade tivesse aprendido isso,o mundo estaria melhor.
To passada com o Joffrey em primeiro, era para ser o Bolton
Espero que Stannis dê um jeito nele.
Então ele é jogado pra os cães deles famintos após jon snow vencer ele na batalha dos bastardos
discordo de que aumentaram a maldade do joffrey, mas realmente o ramsay no livro é bizarro p caralho! e o roose talvez seja até pior.
Se Martin for realista, Ramsay está com os dias contados.
Sun Tzu, autor de "A arte da guerra", afirma que o aspecto moral do general é o fator mais decisivo numa guerra - mais do que clima ou terreno.
E Maquiavel acredita que quando você elimine a família no poder, pode assumir o lugar dela de boas, desde que não se exceda. Ramsay não faz nada disso.
Inclusive o Joffrey levou fumo por causa disso.
A sky não fez nada tão ruim pra ser tão odiada pela fandom de breaking bad
Ramsey é um psicotapa, você nunca vai ver nenhum vestígio de culpa ou misericórdia dele no decorrer dos livros, o Fedor poderia ser ruim pelo ambiente, más Ramsey é ruim de nascimento mesmo
Ramsey é o melhor personagem, um homem do tempo dele, legitimo lord do pavor, infelizmente, não tinha amizade com o roteirista.
Eu só vi a série, dito isso, a mulher com quem esse bastardo se casa e abusa não é a Sansa e sim uma mina aleatória fingindo ser Ária? Se realmente for isso a série e melhor nesse aspecto, porque o fato de ser a Sansa da mais peso a morte desse maluco.
Eu discordo em uma coisa: tudo bem cada um vive de acordo com os seus objetivos e desejos, não tem nada de errado nisso, mas muitos também seguem o não faça dos outros uma escada. Essas pessoas são boas, não devemos confundir o bem com sermos agradados ou agraciados.
Até por que o bem depende de um pouco de egoísmo. Vou dar um exemplo: duas pessoas famintas estão numa sala e só tem um prato de comida. Se elas forem boas e nenhum pouco egoísta, uma vai ficar oferecendo o prato de comida para o outro até que este se estrague, esse é literalmente o pior cenário. Alguém tem que ser um pouco egoísta em ceder o próprio desejo ou os dois precisam para dividir a comida.
Buscar os próprios desejos sem pisar em ninguém é ser bom. Tá, eu sei que normalmente vence aqueles que usam e manipulam os outros, mas ainda sim tem aqueles que são bons.
Mas Tiago não tá negando que isso exista na saga. Só não é o caso desses personagens que ele citou. Veja que ele citou só personagens “maus”
Isto de definir como escolha é mto errôneo... é o msmo q dizer q a gente respira pq sabe q se ñ o fizer morremos... qndo se tem o estímulo é mto mais difícil ñ sucumbir a ele... isto do idealismo ñ é algo secundário, é justamente reflexões de pessoas com uma capacidade maior de consciência para q o humano consiga segurar o instinto selvagem fazndo com q o seu lado racional predomine... ser selvagem ñ nos faz perder a capacidade racional e nem consciente, pois elas ñ são definidas pela nossa vontade... só q o estímulo do instinto tbm ñ, mas podemos manipulá los, e isto somente se nos tornarmos conscientes sobre, e geralmente vem pelo aprendizado e ñ pela própria vivência... fosse assim pq precisaríamos q sejamos educados e ensinados ?
Joffrey e Ramsey são dois dos meus personagens preferidos (me julguem) eu simplesmente amo ver eles em tela mesmo eles sendo o mal encarnado
julgo mesmo KKK
Tá julgado
Personagens que amamos odiar, os atores são fantásticos, simplesmente roubam a cena sempre que aparecem , duas interpretações extraordinárias. Nos livros os atos do Ramsey são muito mais pesados que na série ele foi bem mais aliviado.
@@carmindabaptista2449 faço das suas palavras as minhas, concordo totalmente
Bolton sendo comido pelos próprios cães vivos, dá uma satisfação enorme.
Um excelente ator, assistam a serie Those About to Die
Ramsey ,jofrey ,mindinho,rei aerys ,viserys ,lord varys
o varys sendo um anjo perto desses daí
@@livia.fragoso_ ele e um agente do caos
Ramsay existe na história, pq simplesmente pessoas reais como ele, também existem. Veja caso de alguns naz'stas, psicopatas, canibais, ( que na 'vida real' parecem ser ótimos vizinhos e parentes, mas...).
The Vile Eye? Foi desse canal que você tirou "inspiração"? Podia dar créditos.
um dos personagens mais daora q ja vi em açao
Vdd mano, o Ramsey eh um ótimo vilão, não minha opinião soh perde p Negan de The Walking dead e p Sam de Van Helsing.
vdd@@petersonari5686
Pior que em Aparencia eu sou parecido com o Ramysay Bolton kkkk
O Montanha é tão ruim ou PIOR e poucos falam sobre isso
Acho que não, o montanha era terrível mas o Ramsay é sadico. O que ele faz com o Theon é vil, abjeto
Até o Montanha diria pro Ramsay pegar leve na maldade
Ele escolheu ser bem Mau.
Melhor Definição de todas.
😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔
Jofrey é uma criança cruel já o Ramsey e um homem cruel não parece mas isso a um abismo de diferença
pra quem ta surpreso do joff estar em primeiro nos vilões da série e nao o ransey, acho que é porquê na serie ele que muda de ideia com o poder de rei em suas mãos e manda decapitar ned...
foi a ou uma das primeiras mortes trágicas para os fans
mas concordo que ransey é sim bem pior que joff em questão de psicopatia
O Bolton deveria ter reconhecido o outro filho dele, o Michael.
"When a maaaaan loves a womaaaannnnn"
Excelente personagem, Baita ator.
Então ele é o coringa das crônicas?
O Crow's Eye ele sim é a Alma do Fascismo. E o Nyarlathothep do GRRM!
Ned Stark, joh snow, briene também já mataram buscando fazer justiça mas mesmo assim já mataram então o mundo de got é lutar pelo o que vc acredita mesmo custando ter que matar seja em guerras ou por justiça então me responda essa pergunta pq existe joh snows, Ned Starks, brienes se nom fim todos já mataram?
justiça?
O Jofrey seria muito brother do Ramsay verdadeiras almas gêmeas.
Os dois poderiam ser amigos ou inimigos kkkkk
Filosofou!!!! 😮😮😮😮😮
Principalmente o mal que ele fez a Sansa Stark
Que vídeo bom!!!!!
Ramsay é o meu favorito
E se nos ventos de inverno ele confessar os crimes e pedir pra vestir o negro após perder winterfell? Stannis daria isso pra ele? Como legitimado de um senhor ele teria direito
Seria uma saída interessante para ele, mas não sei se encerraria seu plot, talvez ficaria sem um "fim" definitivo. Mas de novo, seria muito interessante
Boa pergunta. Mas acho que o Rei pode negar que o “criminoso” vista o negro, mesmo sendo nobre
TH: "vamos usar eufemismos para driblar as regras da plataforma" 🤫🫢
O mesmo TH, 2 minutos depois: "abusos, torturas, assassinatos" 🫰🥰
É que a palavra “est*pro” que realmente pega
Impossível a Morte desse Praga ser tão Poética nós Livros quanto na Série.
Essa foi uma das poucas Coisas que foi melhor na Série que nós Livros.
Devorado pelos Cães, assim como ele fazia com os outros.
😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁
Esse louco é o Coringa de Westeros!
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
Olha Ramsey foi um ótimo vilão de séries, mas na minha opinião em primeiro está o Negan de The Walking dead, em segundo o Sam de Van Helsing e dps vem o Ramsey.
Nunca
Respeito sua opinião, mas no caso de TWD o melhor vilão é o governador, o cara era maldade pura, o negan na vdd tem suas ações meias "justificadas" ao longo tanto da HQ quanto da série, sem falar que o governador da série é um anjo perto do da HQ, na HQ ele estrup@ a michonne, ele ordena uma atiradora a atirar na lory e consequentemente mata a lory e a Judith (esposa e filha recém nascida do rick ambas partidas ao meio pelo tiro de rifle) matou o tyresse com as espadadas na no pescoço... vai por mim em um apocalipse zumbi vc preferiria topar com o negan do que o governador.
Na série o negan tá mais para um mal necessário, as próprias pessoas que seguiam ele faziam com aquela ideia de "ruim com ele, pior sem ele" já no caso do governador o cara era um sociopata e fazia de tudo pra se manter no poder, prova disso é que para o negan era inaceitável mat@r qualquer pessoa por bel prazer ou por diversão, pessoas são um recurso ele mesmo admitia que precisa e dependia de trabalho em conjunto com outras comunidades de pessoas mesmo que a força pra continuar seus planos, já o governador matav@u seus próprios aliados por fugirem do tiroteio na prisão, pessoas que nem eram combatentes, ele matou todos sem pena, resumindo até o negan se surpreenderia com a maldade do governador.
Meu ranking
Ramsay
Jofrey
Stanis (matou a própria filha queimada viva)
Em got talves, mas now livros a menina ta de boas
5 personagens mais odiosos de game of thrones
1- ransey
2- mindinho
3- joff
4- cersei
5- walder frey
Eu acho que diminuio a maldade dele , justamente ator era. Bonito kkkkk deveria Pegado ator feio kkk difícil todo homem é bonito