Seu vídeo foi um afago, porque tava me achando muito sozinho por não ter gostado desse filme. Na verdade não consegui ver até o fim e estava sendo um tortura 😅
Não tenho preconceito com filmes que sejam difíceis de entender. O problema é quando a jornada é chata e não me prende. Várias vezes eu assisti um longa sem entender a mensagem principal ou mesmo compreender o final, mas a jornada me cativou e eu fui na Internet procurando tentar entender o que havia por trás e o seu real significado. Não foi o caso de "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", em um determinado ponto do filme eu só torcia para que ele acabasse o quanto antes.
Nossa, ainda bem que não estou sozinha. Não gostei do filme de jeito nenhum, fui assistir com muita expectativa pelo tanto de crítica super positiva, eu estava esperando muito mais uma história centrada de fato no multiverso e ficção científica, mas encontrei uma metáfora pura para o relacionamento entre mãe e filha, não comprei a ideia do multiverso como real naquela realidade, só consegui enxergar a metáfora, como se tudo não tivesse passado de um sonho muito louco, achei decepcionante kk Ps: um filme que só usa o plano de fundo da ficção científica pra contar uma história de relacionamento familiar que eu gostei foi AD Astra.
Brigado, irmão. até que enfim encontrei alguém com uma visão clara e objetiva sobre este filme. Pra mim, ele não funciona como comédia, não consegui achar graça em quase nenhuma cena. Ele não funciona como filme de artes marciais, pois como você mesmo falou, (ou eu entendi) nas cenas de luta, ele meio que está satirizando as cenas, é notável, pelo menos pra mim, que ele não se leva a sério nas batalhas corpo a corpo, apesar das coreografias serem boas e os atores serem muito bons. Nas cenas de luta, eu acho muito perceptível um tom de comédia, o q pra mim, não funciona. Acho interessante a relação da mãe com a filha, com o pai, com o avô e tudo que está por trás disso. Nisso ele é bem legal. Têm umas passagens interessantes no roteiro, mas não se estendem, é o que eu penso. Não acho nada criativo colocar um universo onde as pessoas têm dedos de salsichas ou que são pedras. O multiverso da loucura? Pode ser. Sinceramente, acho um filme mega superestimado.
Eu que agradeço! É até ok você agregar humor em cenas de luta. O Jackie Chan faz isso. Mas a forma geral do filme, e o contexto da história do cinema em que estamos, me fez interpretar que ele se localiza no debate sobre naturalismo no cinema (uma coisa que está bem em alta hoje) de modo a "tirar sarro" de filmes que fogem a esse naturalismo (por mais que sugira estar fazendo o contrário).
Eu não assisti até o final. A história não me cativou. O filme pode ter a estética que for, ou o pano de fundo mais mirabolante, para mim a história tem que cativar, me fazer querer ver como aquilo termina. Nesse filme não foi o caso. Talvez eu seja uma pessoa muito rasa, sei lá. Não saía daquele papo de universos paralelos, e faz a conexão, e depois volta, conecta de novo.... e luta daqui, luta dali. Conheci muito pouco dos personagens para me preocupar com eles quando se deparam com essa questão do multiverso. Eu só queria que o filme acabasse logo, mas como não acabava eu desisti. E vi tanta gente entendida de cinema elogiando horrores esse filme que me senti um pouco estúpida.
Eu acho que se a forma do filme fosse mais interessante você poderia acabar gostando da história. A maneira de contar uma história muda tudo. Realmente, muitos críticos elogiaram, mas isso está longe de ser um consenso. Crítica de cinema não é uma ciência objetiva.
Legal a visão, eu não desgostei do filme mas quando fui assistir estava pronto para ver algo fora da "caixinha" mas algumas partes que eu mais gostei foram das cenas de ação A LA Jackie Chan. Então to contigo, não acho um filme fora da caixinha e não por isso é um filme ruim. Só tenho dificuldade de colocar ele como "extraordinário" e "inovador" como um pessoal por aí! Mas pensando bem, fazer um filme sobre universos paralelos de maneira inovadora quando esse é o "assunto do momento" já me soa meio estranho. Talvez se tivesse se fosse a 6/7 anos atras me afetaria mais.
Talvez vc goste de ver a visão do Max Valarezo, do Entreplanos. Ele pega bem essa coisa de que o filme buscou inovar num tem mais batido por meio do humor absurdista. Achei que faz muito sentido, só não funcionou pra mim simplesmente porque nao vi a menor graça hahaha é um humor meio infantil e bem previsível.
Olha, me arrependi de pagar R$ 15,00 aqui no RUclips, achei chato e fragmentado, mas fragmentado de uma forma ruim, com metáforas que querem ser expressivas, porém, de forma boba. Parece uma colagem de um monte de bobagem para falar uma coisa que todo mundo tá cansado de ver - por mais que sempre seja bom lembrar. Não gostei nem um pouco, e me deixou cor dor de cabeça.
Muito obrigada! Alguém teve coragem de ir contra a corrente e fazer uma crítica negativa pra representar quem não sentiu absolutamente nada vendo o filme. É a maior decepção da A24 pra mim, infelizmente.
Esse filme é uma doidice e eu esperava mais, ele é meio sei la ele seria um episodio de apenas um show comum so que apenas um show não tinha uma trama meio beh de mãe e filha
Hollywood hipócrita ao nível hard...odeiam Adam Sandler, o desprezam até quando ele vai bem, e dão uma penca de Oscars pra esse filme cheio de pastelão...
Concordo totalmente, inclusive eu sabia que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo trabalhava com a estranheza, e eu tinha certeza que iria gostar, mas me causou totalmente o inverso! Rs
Interpretação completamente errada. Todas essas "premissas estéticas" que você alega não estar presente no filme estão lá. Se não consegue identificar, é preciso rever ou ganhar mais análise crítica. Crítica rasa demais
Gustavo, achei o filme um conjunto de imagens sob a dinamica de multiverso, mais como um hipe, mas não como uma orientação interba ao próprio enredo. Não gostei.
Muita gente tem feito essa comparação com Reels e Tiktok mesmo! Realmente lembra o que essas redes tem de pior: a superficialidade e a tentativa de prender o olhar pelo apelo cintilante e pelo ritmo atordoante.
é, no geral, um bom filme, mas não passa disso. está bem longe do “ícone revolucionário nunca antes visto” que muito querem enfiar goela abaixo. quando ele acabou, parecia que eu tinha corrido uma maratona mental. Que filme exaustivo. Existem filmes que a gente assiste e pensa: “esse precisava de mais meia horinha ou 40 minutinhos pra desenvolver a narrativa”. Com TTLMT acontece o contrário: “se esse filme tivesse 30 minutos a menos ele seria muito melhor!”
Eu estava achando estranho tantos críticos tecendo elogios e mais elogios a esse filme, porque me parece mais um caso de "ame ou odeie". Eu até achei a experiência interessante, mas depois de certo ponto ficou massante, repetitivo e intragável. Não sei como a Academia premiou esse filme.
Não consegui dar uma risada nesse filme. Achei as partes de comédia nonsense até demais. Se ele fosse um filme mais sério, só com a pegada dramática, eu teria gostado mais. A galera que gosta de besteirol na pegada de The Office deve ter amado. Gostei das partes entre a mãe e a filha, e dela finalmente enxergando e valorizando o marido. Poderia ter focado só nisso HAHAHA Agora a academia está valorizando mais filmes nessa vibe mais louca e nonsense, parece ser uma tendência. Outro filme nessa pegada é "Ruído Branco", que teve 6 indicações ao Oscar. No fim das contas, fiquei feliz que os atores ganharam o Oscar, porque a atuação foi boa, e também pela representatividade.
Gostei da sua análise sobre o filme e gostaria de fazer uma pergunta. Você acha que esse filme merece a quantidade de óscars que recebeu? Quer dizer a atuação da Michele foi boa e tal, porém vi muitos críticos fazendo altos elogios, falando sobre a genialidade do filme e como ele é revolucionário,, cativante, emocionante. E eu fiquei tipo, será que é tudo isso mesmo e só eu não percebi? Ouvi dizer que ele está sendo um dos filmes mais premiados da história e fico me perguntando se não é apenas um delírio coletivo, se os críticos não estão tentando fugir de filmes 100% sérios e na falta de filmes verdadeiramente revolucionários e diferentes na atualidade acabaram adotando esse filme e agora estão tentando fingir sere, intelectuais dando notas altas para um filme que é sem noção, sem graça, pretensioso, previsível e nada original e revolucionário.
Matheus, nem todos os críticos elogiaram esse filme - ou pelo menos não o consideraram excelente. Philippe Leão, Arthur Tuoto e Tiago Belotti são alguns exemplos. Quanto ao Oscar, não é e nem nunca foi parâmetro de qualidade. Eu fiz um vídeo aqui chamado "por que não farei Live do Oscar" que explica isso.
Adorei o filme e ao mesmo tempo adorei tua crítica falando mal dele kk. O que me pega justamente é esse surto junto a realidade toda. Talvez o sucesso dele venha justamente pela falta inconsciente que o público está por uma estética mais pitoresca. Uma pena que para essa estética acontecer tenha que existir uma justificativa, uma desculpa como o multiverso. Mas acredito que esse filme não tenha culpa disso, talvez até seja o primeiro passo pra que a imaginação volte a reinar em Hollywood.
Hahahha isso de gostar do filme e da crítica negativa acontece direto comigo... faz sentido o que vc disse. É que o filme é da A24, que não costuma se prender tanto à norma de Hollywood
Vim pelo Tuoto. Aliás, ótima crítica! Eu até curti o filme, só que eu admito que achei maçante em muitos momentos do filme justamente por usar demais esse estilo cool e achar que está de alguma forma reinventando a roda.
Valeu, Inácio! Sim, o que me irritou foi justamente ver muita gente tomando o filme como uma coisa "fora da caixinha", "conceitual" e bla bla bla sendo que me pareceu muito mais uma apologia do cinema mais genérico.
Uma perda de tempo e dinheiro ter assistido esse filme. Não merecia nenhum dos prêmios ganhos. Um filme que não se encaixa em gênero nenhum e pretende ser um filme fora da caixa é mesmo fora da casa mesmo. Terrível.
Um exagero de indicações e também de conquista de estatuetas. Em se tratando de um filme com toques de ficção, coisas irreais.... não acho adequado dar prêmios de melhor filme, direção, roteiro original.... Assisti a todos os indicados e acho que outras produções estavam qualificados pra tais prêmios. Mas é assim....ano a ano essa premiação do Oscar mostra que não sabe nada de cinema. Grandes nomes de atores e profissionais das produções são ignorados todos os anos. Agora em 2024 devem dar a estatueta de melhor filme pro "Barbie" 😅😅😅 #oscarinjusto
Concordo com a crítica sobre a forma como foi executado o surrealismo no filme e curti a questão de como foi retratado o kung fu. A interpretação que eu tive desse filme foi a maneira metafórica de tratar diversos pontos e problemas da vida real em situações descabidas da realidade, como o próprio multiverso. Subtraindo o "surrealismo" e as sequências de ação eu vi nada mais que um ser humano lidando com o peso da própria existência, a dura realidade financeira, matrimônios falidos e complexas relações familiares. Traz bastante o questionamento do que fazemos com o tempo que temos de vida na terra, colocando uma pulga atrás da orelha no peso das nossas próprias escolhas. Metafóricamente achei que trata também sobre depressão e suicídio (a rosquinha), passando uma mensagem de superação através do amor e que talvez só o amor nos salve da nossa própria autodestruição como espécie. Entretanto, embora eletrizante, o filme é bem cansativo mesmo haha
Essa sua leitura faz sentido. Acontece que esse drama perde força no meio de um monte de piadinha forçada e meio infantil. Então eu não consegui me emocionar com nada disso. Senti que a mensagem estava lá, ela foi dita, mas ela nao foi muito bem articulada esteticamente. Então não impacta e soa até meio clichê. Mas é claro que isso é bem subjetivo. Aparentemente, esse drama funcionou pra vc....
Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, o próprio nome do filme já entrega o que ele é além do multiverso. Que ao mesmo tempo que você tem problemas, dificuldades, as pessoas também tem ao mesmo tempo que você. Esse filme me afetou muito de uma forma positiva, em como eu estava sendo egoísta pensando apenas em meus problemas e não percebendo os problemas das pessoas ao meu redor também.
Um filme sobre TDAh. Pena que tdah é algo desconhecido e tudo que vcs neurotípicos vêem são sua própria valoração racional... Nós continuamos sofrendo. Tdah mata, veja a vida da Evelyn. Não somos como vcs somos tudo em todo lugar... Mas isso é prejuízo.
Finalmente alguém criticando racionalmente esse filme superestimado. Como isso ganhou 7 f0dend0s oscars? Concordo plenamente com a sua parte técnica. Eu vou além: a filosofia e drama de boteco tbm não funcionam. Na verdade, acho que tá mais para filosofia e drama de tiktok a boteco. Associaram niilismo, de uma forma toda errada, à depressão suicida de uma adolescente e ao buraco de uma rosca. Sem trocadilhos, juro, hahahahha. Eu não sou filósofo, posso estar errado, mas até onde estudei isso não é niilismo. A adolescente não é niilista, apenas precisa de amor da mãe e de um psicólogo Em relação ao drama, acho que posso dizer, com mais propriedade, ficou um drama piegas, de uma mulher que não tá feliz, que tem que ir a um universo paralelo, onde ela é rica e bem sucedida, pra perceber que o amor e a felicidade dela sempre estiveram ali na simplicidade e no amor do universo onde ela sempre viveu. Água com açúcar Abraços!
Acredito que essa forma rasa como aborda questões filosóficas e dramáticas complexas se deve à pobreza do estilo, que busca ser "bizarrinho" sem propor nada mais original. Inclusive, esse lance de conhecer o mundo todo pra perceber que o que dá sentido pra vida são as relações de afeto mais próximas, é exatamente a ideia de O Mágico de Oz, de 1939. Mas este filme abordou essa questão do escapismo de uma forma bem mais interessante, tanto que virou um clássico
Seu vídeo foi um afago, porque tava me achando muito sozinho por não ter gostado desse filme. Na verdade não consegui ver até o fim e estava sendo um tortura 😅
Somos muitos nessa comunidade! Hahahaa
Tenho até medo de falar em voz alta que não gostei, só vejo críticas positivas exaltando o filme, fico me questionando se eu assisti o mesmo filme kk
@@lilianmartins6251 passa o mesmo comigo hahahah
Eu tbm me pergunto a mesma coisa😅
foi um dos piores filmes q assisti nos últimos anos....que melodrama de tiktok....acho q, talvez, esse filme matou o cinema de vez
ufa!! parabéns pela coragem de ter opinião própria no youtube!
Obrigado! Na verdade, muitos críticos não gostaram também. Só não sei se fizeram vídeos no RUclips
Não tenho preconceito com filmes que sejam difíceis de entender. O problema é quando a jornada é chata e não me prende. Várias vezes eu assisti um longa sem entender a mensagem principal ou mesmo compreender o final, mas a jornada me cativou e eu fui na Internet procurando tentar entender o que havia por trás e o seu real significado. Não foi o caso de "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", em um determinado ponto do filme eu só torcia para que ele acabasse o quanto antes.
O pior é que ele não é "difícil de entender", no sentido de ser complexo ou abstrato. É até bem didático. E esse é exatamente o problema hahaha
Concordo. Eu nem consegui chegar até o fim porque senti que estava perdendo meu tempo.
Triste hahaha
Vim depois do Oscar não concordando com esse filme ganhar o Oscar de melhor kkkk.
Com essa crítica me senti representado
Um surto coletivo! Hahahah
Nossa, ainda bem que não estou sozinha. Não gostei do filme de jeito nenhum, fui assistir com muita expectativa pelo tanto de crítica super positiva, eu estava esperando muito mais uma história centrada de fato no multiverso e ficção científica, mas encontrei uma metáfora pura para o relacionamento entre mãe e filha, não comprei a ideia do multiverso como real naquela realidade, só consegui enxergar a metáfora, como se tudo não tivesse passado de um sonho muito louco, achei decepcionante kk
Ps: um filme que só usa o plano de fundo da ficção científica pra contar uma história de relacionamento familiar que eu gostei foi AD Astra.
Interessante sua visão. É como se o filme não tivesse provocado imersão em você.
Brigado, irmão. até que enfim encontrei alguém com uma visão clara e objetiva sobre este filme. Pra mim, ele não funciona como comédia, não consegui achar graça em quase nenhuma cena. Ele não funciona como filme de artes marciais, pois como você mesmo falou, (ou eu entendi) nas cenas de luta, ele meio que está satirizando as cenas, é notável, pelo menos pra mim, que ele não se leva a sério nas batalhas corpo a corpo, apesar das coreografias serem boas e os atores serem muito bons. Nas cenas de luta, eu acho muito perceptível um tom de comédia, o q pra mim, não funciona. Acho interessante a relação da mãe com a filha, com o pai, com o avô e tudo que está por trás disso. Nisso ele é bem legal. Têm umas passagens interessantes no roteiro, mas não se estendem, é o que eu penso. Não acho nada criativo colocar um universo onde as pessoas têm dedos de salsichas ou que são pedras. O multiverso da loucura? Pode ser. Sinceramente, acho um filme mega superestimado.
Eu que agradeço! É até ok você agregar humor em cenas de luta. O Jackie Chan faz isso. Mas a forma geral do filme, e o contexto da história do cinema em que estamos, me fez interpretar que ele se localiza no debate sobre naturalismo no cinema (uma coisa que está bem em alta hoje) de modo a "tirar sarro" de filmes que fogem a esse naturalismo (por mais que sugira estar fazendo o contrário).
Eu não assisti até o final. A história não me cativou. O filme pode ter a estética que for, ou o pano de fundo mais mirabolante, para mim a história tem que cativar, me fazer querer ver como aquilo termina. Nesse filme não foi o caso. Talvez eu seja uma pessoa muito rasa, sei lá. Não saía daquele papo de universos paralelos, e faz a conexão, e depois volta, conecta de novo.... e luta daqui, luta dali. Conheci muito pouco dos personagens para me preocupar com eles quando se deparam com essa questão do multiverso. Eu só queria que o filme acabasse logo, mas como não acabava eu desisti.
E vi tanta gente entendida de cinema elogiando horrores esse filme que me senti um pouco estúpida.
Eu acho que se a forma do filme fosse mais interessante você poderia acabar gostando da história. A maneira de contar uma história muda tudo. Realmente, muitos críticos elogiaram, mas isso está longe de ser um consenso. Crítica de cinema não é uma ciência objetiva.
Q bom q tu não gostou. TB não gostei e agora estou respaldado kkkk
Hahahaha não precisa do meu respaldo, mas valeu pela consideração!
Assisti ontem e achei interessante, mas também achei exagerado DEMAIS só pra sustentar um roteiro básico de conflito familiar entre mãe e filha
Legal a visão, eu não desgostei do filme mas quando fui assistir estava pronto para ver algo fora da "caixinha" mas algumas partes que eu mais gostei foram das cenas de ação A LA Jackie Chan.
Então to contigo, não acho um filme fora da caixinha e não por isso é um filme ruim. Só tenho dificuldade de colocar ele como "extraordinário" e "inovador" como um pessoal por aí!
Mas pensando bem, fazer um filme sobre universos paralelos de maneira inovadora quando esse é o "assunto do momento" já me soa meio estranho. Talvez se tivesse se fosse a 6/7 anos atras me afetaria mais.
Talvez vc goste de ver a visão do Max Valarezo, do Entreplanos. Ele pega bem essa coisa de que o filme buscou inovar num tem mais batido por meio do humor absurdista. Achei que faz muito sentido, só não funcionou pra mim simplesmente porque nao vi a menor graça hahaha é um humor meio infantil e bem previsível.
Assisti e não gostei dele não consegui me conectar com a história e os personagens mas a Michelle foi excellent.
Cara, como não gostei do filme como um todo, nem as atuações me impactaram
@@Cineolho Senti o mesmo só destaquei ela mesmo e olha que nem foi tudo isso. Assisti querendo já desistir kkkkkkkkk
Esse filme é um SACO! Tem momentos mas no todo essa tal genialidade foi over demais
Olha, me arrependi de pagar R$ 15,00 aqui no RUclips, achei chato e fragmentado, mas fragmentado de uma forma ruim, com metáforas que querem ser expressivas, porém, de forma boba. Parece uma colagem de um monte de bobagem para falar uma coisa que todo mundo tá cansado de ver - por mais que sempre seja bom lembrar. Não gostei nem um pouco, e me deixou cor dor de cabeça.
Penso por aí também
Kkk Pensei a mesma coisa. No final eu já não aguentava mais aquela tortura.
Muito obrigada! Alguém teve coragem de ir contra a corrente e fazer uma crítica negativa pra representar quem não sentiu absolutamente nada vendo o filme. É a maior decepção da A24 pra mim, infelizmente.
Esse filme é uma doidice e eu esperava mais, ele é meio sei la ele seria um episodio de apenas um show comum so que apenas um show não tinha uma trama meio beh de mãe e filha
Caraca mano, tu parece demais com o Jamie Cullum!
Hollywood hipócrita ao nível hard...odeiam Adam Sandler, o desprezam até quando ele vai bem, e dão uma penca de Oscars pra esse filme cheio de pastelão...
O fato de ter ganhado o Oscar reforça muito o que eu falei no vídeo.
Concordo totalmente, inclusive eu sabia que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo trabalhava com a estranheza, e eu tinha certeza que iria gostar, mas me causou totalmente o inverso! Rs
Exatamente o que eu senti
Interpretação completamente errada. Todas essas "premissas estéticas" que você alega não estar presente no filme estão lá. Se não consegue identificar, é preciso rever ou ganhar mais análise crítica. Crítica rasa demais
Gente como o Oscar caiu a qualidade né ? Antigamente filmes profundos ganhavam os prêmios, esse filme é horrível totalmente sem nexo...
Nesse ponto eu discordo. Muitos filmes ruins já ganharam Oscar. Eu fiz um vídeo sobre a qualidade do Oscar aqui
@@Cineolho sim mas não é a maioria na minha opinião, de uns 5 anos pra cá parece isso inverteu
Gustavo, achei o filme um conjunto de imagens sob a dinamica de multiverso, mais como um hipe, mas não como uma orientação interba ao próprio enredo. Não gostei.
concordo
Achei uma verborragia visual. Nada além disso… filme profundamente raso… foi uma tortura chegar ao fim. Tem filmes ‘wtf’ muito melhores.
Doído
insuportável, parece um reels de instagram
Muita gente tem feito essa comparação com Reels e Tiktok mesmo! Realmente lembra o que essas redes tem de pior: a superficialidade e a tentativa de prender o olhar pelo apelo cintilante e pelo ritmo atordoante.
é, no geral, um bom filme, mas não passa disso. está bem longe do “ícone revolucionário nunca antes visto” que muito querem enfiar goela abaixo.
quando ele acabou, parecia que eu tinha corrido uma maratona mental. Que filme exaustivo. Existem filmes que a gente assiste e pensa: “esse precisava de mais meia horinha ou 40 minutinhos pra desenvolver a narrativa”. Com TTLMT acontece o contrário: “se esse filme tivesse 30 minutos a menos ele seria muito melhor!”
Se não tivesse nenhum seria melhor ainda! Hahahah brincadeira. Esse tom "espertinho" de um filme ruizinho é o que mais me incomoda.
Eu estava achando estranho tantos críticos tecendo elogios e mais elogios a esse filme, porque me parece mais um caso de "ame ou odeie". Eu até achei a experiência interessante, mas depois de certo ponto ficou massante, repetitivo e intragável.
Não sei como a Academia premiou esse filme.
Verdade, ele fica cansativo principalmente no terceiro ato
Não consegui dar uma risada nesse filme. Achei as partes de comédia nonsense até demais. Se ele fosse um filme mais sério, só com a pegada dramática, eu teria gostado mais. A galera que gosta de besteirol na pegada de The Office deve ter amado.
Gostei das partes entre a mãe e a filha, e dela finalmente enxergando e valorizando o marido. Poderia ter focado só nisso HAHAHA
Agora a academia está valorizando mais filmes nessa vibe mais louca e nonsense, parece ser uma tendência. Outro filme nessa pegada é "Ruído Branco", que teve 6 indicações ao Oscar.
No fim das contas, fiquei feliz que os atores ganharam o Oscar, porque a atuação foi boa, e também pela representatividade.
Gostei da sua análise sobre o filme e gostaria de fazer uma pergunta. Você acha que esse filme merece a quantidade de óscars que recebeu? Quer dizer a atuação da Michele foi boa e tal, porém vi muitos críticos fazendo altos elogios, falando sobre a genialidade do filme e como ele é revolucionário,, cativante, emocionante. E eu fiquei tipo, será que é tudo isso mesmo e só eu não percebi? Ouvi dizer que ele está sendo um dos filmes mais premiados da história e fico me perguntando se não é apenas um delírio coletivo, se os críticos não estão tentando fugir de filmes 100% sérios e na falta de filmes verdadeiramente revolucionários e diferentes na atualidade acabaram adotando esse filme e agora estão tentando fingir sere, intelectuais dando notas altas para um filme que é sem noção, sem graça, pretensioso, previsível e nada original e revolucionário.
Matheus, nem todos os críticos elogiaram esse filme - ou pelo menos não o consideraram excelente. Philippe Leão, Arthur Tuoto e Tiago Belotti são alguns exemplos. Quanto ao Oscar, não é e nem nunca foi parâmetro de qualidade. Eu fiz um vídeo aqui chamado "por que não farei Live do Oscar" que explica isso.
Adorei o filme e ao mesmo tempo adorei tua crítica falando mal dele kk. O que me pega justamente é esse surto junto a realidade toda. Talvez o sucesso dele venha justamente pela falta inconsciente que o público está por uma estética mais pitoresca. Uma pena que para essa estética acontecer tenha que existir uma justificativa, uma desculpa como o multiverso. Mas acredito que esse filme não tenha culpa disso, talvez até seja o primeiro passo pra que a imaginação volte a reinar em Hollywood.
Hahahha isso de gostar do filme e da crítica negativa acontece direto comigo... faz sentido o que vc disse. É que o filme é da A24, que não costuma se prender tanto à norma de Hollywood
Vc assistiu Swiss Army Man???????
Não. É no mesmo estilo?
@@Cineolho amigo, assiste! É sério, questão de vida ou morte kkkkkk
Não pesquise nada a respeito, não veja trailer, só assiste! Também é dos Daniels.
Vim pelo Tuoto. Aliás, ótima crítica! Eu até curti o filme, só que eu admito que achei maçante em muitos momentos do filme justamente por usar demais esse estilo cool e achar que está de alguma forma reinventando a roda.
Valeu, Inácio! Sim, o que me irritou foi justamente ver muita gente tomando o filme como uma coisa "fora da caixinha", "conceitual" e bla bla bla sendo que me pareceu muito mais uma apologia do cinema mais genérico.
Eu não consegui até o final (achei chato), mas irei tentar ver novamente
Será que vale a pena o esforço? hahahha
Não vai muito a fundo?!…. Só vai a fundo!!! O filme é absolutamente Genial!! Sinceramente…
Beleza, sua opinião
Uma perda de tempo e dinheiro ter assistido esse filme. Não merecia nenhum dos prêmios ganhos. Um filme que não se encaixa em gênero nenhum e pretende ser um filme fora da caixa é mesmo fora da casa mesmo. Terrível.
Dureza
Também não gostei do filme, achei muito superficial
Aqui vemos oque a Renata meins sempre fala , estão tentando transformar o feio no belo.
Um exagero de indicações e também de conquista de estatuetas.
Em se tratando de um filme com toques de ficção, coisas irreais.... não acho adequado dar prêmios de melhor filme, direção, roteiro original....
Assisti a todos os indicados e acho que outras produções estavam qualificados pra tais prêmios.
Mas é assim....ano a ano essa premiação do Oscar mostra que não sabe nada de cinema.
Grandes nomes de atores e profissionais das produções são ignorados todos os anos.
Agora em 2024 devem dar a estatueta de melhor filme pro "Barbie" 😅😅😅
#oscarinjusto
Concordo com a crítica sobre a forma como foi executado o surrealismo no filme e curti a questão de como foi retratado o kung fu. A interpretação que eu tive desse filme foi a maneira metafórica de tratar diversos pontos e problemas da vida real em situações descabidas da realidade, como o próprio multiverso. Subtraindo o "surrealismo" e as sequências de ação eu vi nada mais que um ser humano lidando com o peso da própria existência, a dura realidade financeira, matrimônios falidos e complexas relações familiares. Traz bastante o questionamento do que fazemos com o tempo que temos de vida na terra, colocando uma pulga atrás da orelha no peso das nossas próprias escolhas. Metafóricamente achei que trata também sobre depressão e suicídio (a rosquinha), passando uma mensagem de superação através do amor e que talvez só o amor nos salve da nossa própria autodestruição como espécie. Entretanto, embora eletrizante, o filme é bem cansativo mesmo haha
Essa sua leitura faz sentido. Acontece que esse drama perde força no meio de um monte de piadinha forçada e meio infantil. Então eu não consegui me emocionar com nada disso. Senti que a mensagem estava lá, ela foi dita, mas ela nao foi muito bem articulada esteticamente. Então não impacta e soa até meio clichê. Mas é claro que isso é bem subjetivo. Aparentemente, esse drama funcionou pra vc....
Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, o próprio nome do filme já entrega o que ele é além do multiverso. Que ao mesmo tempo que você tem problemas, dificuldades, as pessoas também tem ao mesmo tempo que você. Esse filme me afetou muito de uma forma positiva, em como eu estava sendo egoísta pensando apenas em meus problemas e não percebendo os problemas das pessoas ao meu redor também.
E as piadas são apenas uma forma de deixar o filme cômico, se não ele seria um filme apenas de drama e pesado
Não consegui terminar de tão ruim.
Ruim e com a mesma mensagem de trezentos mil filmes e livros de autoajudas.
Também não gostei!
❤️
Eu só tenho uma coisa pra dizer desse filme "pastel de vento"
Muito ruim , não conseguir assistir por completo kk
Dureza
Um filme sobre TDAh. Pena que tdah é algo desconhecido e tudo que vcs neurotípicos vêem são sua própria valoração racional... Nós continuamos sofrendo. Tdah mata, veja a vida da Evelyn. Não somos como vcs somos tudo em todo lugar... Mas isso é prejuízo.
mão é um filme sobre TDAH, é um filme que mistura muitos elementos pra tentar representar que tem possibilidade pra tudo no universo
FILME CHATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Filme bem mais ou menos
sim
Finalmente alguém criticando racionalmente esse filme superestimado. Como isso ganhou 7 f0dend0s oscars?
Concordo plenamente com a sua parte técnica. Eu vou além: a filosofia e drama de boteco tbm não funcionam. Na verdade, acho que tá mais para filosofia e drama de tiktok a boteco.
Associaram niilismo, de uma forma toda errada, à depressão suicida de uma adolescente e ao buraco de uma rosca. Sem trocadilhos, juro, hahahahha. Eu não sou filósofo, posso estar errado, mas até onde estudei isso não é niilismo. A adolescente não é niilista, apenas precisa de amor da mãe e de um psicólogo
Em relação ao drama, acho que posso dizer, com mais propriedade, ficou um drama piegas, de uma mulher que não tá feliz, que tem que ir a um universo paralelo, onde ela é rica e bem sucedida, pra perceber que o amor e a felicidade dela sempre estiveram ali na simplicidade e no amor do universo onde ela sempre viveu. Água com açúcar
Abraços!
Acredito que essa forma rasa como aborda questões filosóficas e dramáticas complexas se deve à pobreza do estilo, que busca ser "bizarrinho" sem propor nada mais original. Inclusive, esse lance de conhecer o mundo todo pra perceber que o que dá sentido pra vida são as relações de afeto mais próximas, é exatamente a ideia de O Mágico de Oz, de 1939. Mas este filme abordou essa questão do escapismo de uma forma bem mais interessante, tanto que virou um clássico